BRASÍLIA x VARIANT II: NEM TUDO ERA IGUAL!
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 1 ธ.ค. 2024
- #brasilia #variant #vwaircooled
Canal voltado para nostalgías do mundo automobilístico, televisivo e histórico de modo geral, viagens, explorações, documentários, flagras do interior, tudo isso em um só lugar! vem com a gente!
Quando eu era pequeno, havia um vizinho, o Senhor Orácio, um portuga dono de posto de gasolina e ele tinha uma Variant II dessas e eu ficava na janela olhando ele guardar o carro e um belo dia ele me pede pra "tomar conta" do carro dele. Eu tinha só 6 aninhos de idade e aquilo foi um sonho. Fiquei uns 10 minutos com as chaves nas mãos, mas pareceu uma eternidade, isso foi em 84 e logo depois ele apareceu com um Del Rey azul, zero quilômetro e adivinha quem toou conta do Del Rey? Lembro como se fosse hoje...
O meu caso é parecido com o seu , quando eu tinha uns 8 anos eu tinha um vizinho no outro bairro que eu morava só que era japonês, e ele tinha uma VARIANT II branca 1980 com a máscara negra , e morava de frente com a minha casa , várias vezes quando eu tinha crise de bronquite ele me levava com a minha mãe pro médico, era um carro lindo, espaçoso, isso em 1997 , apesar dela já ter seus 17 anos de fabricação, parecia nova , muito bem cuidada , depois de um tempo ele trocou ela por um VW SANTANA GLS 2.0 .
Top
BOAS LEMBRANÇAS
Show meu amigo. Parabéns pelo belo vídeo.
Meu pai teve uma variant 77 que já tinha o painel da variant II
Depois adquiriu uma Variant II 81..
Bom carro,ótimas lembranças
Sério que existiu Variant 1 com o painel da II? Achei que depois da Variant II só o Gol BX é que tinha esse painel.
sim talvez já disse modelo 78
Sensacional ..... que aula top
O melhor canal de carros antigos
Muito legal. Parabéns.
Em 95, a variant II 78, foi o meu primeiro carro, ela chegava fácil a 120km/h, era muito confortável, gostava do carro, só achava ruim conseguir peças, passei algum tempo com ela parada, consertei e vendi, depois de algum tempo, o "novo dono" dela na época me procurou pra passar o documento, e ela já tava com motor de fusca adaptado, um caixão de madeira cobrindo, vendo isto me deu um tristeza, mas já não era meu carro, o que poderia fazer! Alguns anos depois, eu achei uma linda 80, meu coração palpitou, mas a dona onça não queria saber de "carro velho"! Valeu!
Cheguei de para-quedas nesse canal! E like sempre conteúdos top do passado.
Muito legal!
Minha tia ( que é irmã do meu vô paterno) em 1980 comprou uma Variant ano 1977 de um médico. Aí ela ficou com o carro até 2000 +/-. Aí ela deixou o carro parado embaixo de uma árvore até 2008. Aí como meu pai na época estava sem carro, ela disse para ele "pode pegar a Variant, já que está lá embaixo da árvore e eu não uso."
Aí pegou a Variant, deu um "trato" no motor (pq estava parado a alguns anos)e levou andando da casa da minha tia até a casa do meu pai (600 km) aí meu pai ficou com a Variant em uso até 2012. Em 2012, ele deixou a Variant encostada na garagem (pq meu pai tinha comprado um carro novo). Aí meu pai estava com a idéia de pintar o carro. (Já que a pintura era a original, ela estava judiada. Ainda mais por que ela ficou um tempão embaixo de uma árvore) Mas aí ele tava sem Dinheiro 🤦🏻♂️. Aí o primo dele em 2016, perguntou "já que você não está usando o carro, se vc quiser desocupar a garagem, eu levo para minha casa e mando reformar e fico com ela. )
Aí meu pai foi lá, deu uma mexida no motor, e deu para meu primo levar. ( Ele levou até a casa dele andando. E dava uns 570 km da casa do meu pai até a casa do primo dele)
Aí o primo dele acabou pegando o carro, e deixando parado até hj em dia. No estacionamento do prédio dele. Com uma capa. E no final ele nem pintou o carro.
Ou seja, tem uma Variant com muita história na família.
Variant comprada com 3 anos de uso, e está na família até hj. Carro com motor original, rádio original, volante original, banco original, pintura original, vidros originais, rodas originais... Ou seja, um carro 99% original de fabrica. Só a pintura que deixa o carro feinho. Pois o carro é vermelho. Mas como a pintura está um pouco queimada, sem brilho, o carro está quase rosa kkkkkk
.um carro com quase mais de 40 anos na família!
Show....a vida acompanhando o carro
Que desperdício! 😄 Um carro raro como esse, abandonado! Merecia uma bela reforma!!!
@@Eagle4448 verdade! Meu pai quer pegar ele para mandar em uma funilaria e reformar. Vai sair caro? Vai. Mas é um carro que já está na família a anos!
Pq em casa também tem um logus único dono ano 93. E ele foi reformado por conta que ele estava com a pintura judiada. Saiu em torno de 8 mil toda a reforma. (Praticamente o preço do carro)
Mas valeu a pena. Pq dá um "orgulho" de ver um carro que está nos acompanhando a vida inteira recebendo um carinho e virando "0km" de novo!
Primo invejoso. Não quer que outros tenham e também não cuida.
Obra de arte essa palestra sobre a Variant!!! Segunda vez assistindo.
@@Alemanhaa Atenção Moderação... bloqueia esse comentário escroto, nem perderei meu tempo explicando a diferença da Europa para a America latina nos anos 70. Esse ai com a bandeira da Alemanha do perfil, tai ofendendo pobre e deve fingir que mpra lá e vive na favela. RESPEITA quem gosta, não gosta, dá deslike, não precisa ser besta.
Obrigado por multiplicar conhecimentos
Simples, informativo, Sensacional canal PL. Bom trabalho chefe. Muito bacana seu canal
Legal Pedrão! Muito bacana o vídeo! Mas vale lembrar que a roda aro 14 da Variant II também é exclusiva dela!
Embora o desenho seja muito semelhante, a roda do querido Passat é de 13 polegadas... Portanto, mais uma exclusividade ai da belíssima Variant II.
Gosto bastante da Variant II, o painél é bem harmônico! Porém me incomoda um pouco a frente original totalmente plana, parece de maneira ilusória que ela saia de fábrica com a frente igual da Brasília porém tomou uma pancada acidental e ficou reta rsrsrsrs...
Os assoalhos dela é diferente da Brasília e Variant 1 que é o mesmo,o da Variant 2 o assoalho e bem diferente
Tive em 2000 uma Brasília 76 branca , fiquei 3 anos com ela, e se eu achar hoje eu compro de novo. ...Parabéns pelo vídeo.
Que aula , valeu o laique e a inscrição
Bom Video...
Bem explicado
Tive uma Brasilia 76 e também um Fusca Itamar 94 que era Fera...###
A variant || foi o refrigerador a ar mais moderno na época quem andava nela me lembrava um pouco o passat já a Brasília lembrava mais o fusca
Na casa do meu pai, foram 3 VII...Eu tive uma e adorava. Guerreira nas estradas de minério em torno de BH.
Muito bom gostei muito parabéns tive ama 71 que foi roubada choro até hoje obrigado pela aula valeu
Muito dahora e completíssima as informações que você passou no vídeo Pedro.
Meu pai teve uma Brasilia amarela,mas não tinha roda gaúcha kkkk
O finado meu tio , irmão dele tinha uma Brasilia branca,e a do tio Gil tinha as rodas gaúchas.
Nunca me esqueço da gente lá em casa,ainda em São Paulo,quando do nada,um olhou pro outro e falou:
"Oh mano,bora descer pra Caraguatatuba agora?"
E assim fomos nas duas Brasilias pra casa da saudosa titia Maria Helena, irmã da minha mãe em Caraguá.
Chegamos durante a madrugada.
Eita época boa!
Na família em geral passaram muitos Volkswagens.
Fusca,Brasilia,Parati,Passat,TL , Voyage,Santana, Santana Quantum e Gol .
Papai também teve Corcel 1 e Belina 2.
Eu tive um Corcel 2 que deixou saudades.
Chevrolets também passaram pela família... Chevette,Opala, Kadett e o glorioso Monza,que eu também tive um.
Fiat só o tio Altino que tinha.
Ele tirou zero um 147 da frente quadrada.
Aprendi a dirigir no Fusca amarelo que meu pai teve.
E meu primeiro carro foi um 147 azul escuro , 1983
Depois tive o Corcel 2,o Monza,um Mille ELX que eu amei ter tido e só vendi porque o carburador começou a dar problema direto. E aqui em Franca os mecânicos já fugiam de arrumar carros com carburador.
Minha prima também teve um Uno.
E hoje estou com um Corsa Wind 2000/2001 azul escuro também.
Vixe,contei minha vida nesse comentário 😂😂😂😂
Grande abraço!🤠👊
Yesssss......nota.....10....
ola, fazendo um complemento, sobre as diferenças da Variant II, os bancos não eram da Brasilia LS, eram os do Passat 78, inclusive os trilhos do chassi eram os mesmos usados na carroceria Passat B1, a caixa de direção era pinhão e cremalheira mecanica, semelhante a do Passat, (na Brasilia era setor e sem fim) esse era o unico carro com suspensão Mc Pherson na frente sem motor, por esse motivo a direção era excessivamente leve. O comando de valvulas era diferente dos demais motores 1.6 plano, era semelhante ao usado no SP2, por esse motivo tinha desempenho um pouco superior. As rodas são aro 14 nunca usadas no Passat, exclusivas da Variant II.
O cara ouve uma galinha cantar e diz que são 6 horas, segundo anunciou o galo...
Valeu pela explicação Pedro, que Deus te abençoe meu amigo .
Parabéns ao amigo, que conhece bastante e usa uma didática fácil de entender!
Adorei esse vídeo 👏🏻 👏🏻👏🏻👏🏻 👏🏻
Boa noite canal PL show de bola esses dois ícones da Volkswagen. Abraços a todos.
Brasília e Variant... 2 M3RDAS de carros, que é a cara do brasileiro POBRE 0T@RIOOO. A mesma coisa do "Zé do Caixão" e a TL só LIX000 ultrapassado.
Enquanto na Europa nos anos 70 e 80, tinha os modernos Passat, Golf, Polo... e na América do Norte tinha Scirocco e Corrado.
Essa M3RDA de país Tupiniquim, principalmente essa porcaria de Volkswagen do Brasil, insistiam nesse motor a AR, esse LIX000 durante 20 anos e terminou no Gol. Só parou de fabricar essa porcaria, porque apanhava na concorrência de outras carroças.. Dodge Pollara, Ford Corcel e GM Chevette.
Ainda não satisfeito, ainda continuou com esse LIX000 de motor na Kombi, outra carroça ULTRAPASSADO, e na Europa e América do Norte já tinha VANS mais modernos e seguros!
Você diz que o parachoque dianteira é o mesmo da Brasília. O da Variant II era mais reto e o da Brasília era mais curvado. Bom reviver esses tempos. Forte abraço. Curto muito os teus vídeos.
👍o cara falou um monte de merda
Traseiro da variant é mais grosso
A roda tem o mesmo desenho da que saía no passat, porém as dele eram 13. Só a variant tinha aro 14.
Verdade tanto que os donos dos passat eram tarados pela rodas aro 14 da variant ||
Dessa eu não sabia, sempre pensei que eram as rodas do Passat mesmo😅
As rodas são parecidas. Mas o miolo da V II é mais pra dentro.
@@akirahayashi9396 eu tinha Passat e era doido em achar essas rodas aro 14
Brasília e Variant... 2 M3RDAS de carros, que é a cara do brasileiro POBRE 0T@RIOOO. A mesma coisa do "Zé do Caixão" e a TL só LIX000 ultrapassado.
Enquanto na Europa nos anos 70 e 80, tinha os modernos Passat, Golf, Polo... e na América do Norte tinha Scirocco e Corrado.
Essa M3RDA de país Tupiniquim, principalmente essa porcaria de Volkswagen do Brasil, insistiam nesse motor a AR, esse LIX000 durante 20 anos e terminou no Gol. Só parou de fabricar essa porcaria, porque apanhava na concorrência de outras carroças.. Dodge Pollara, Ford Corcel e GM Chevette.
Ainda não satisfeito, ainda continuou com esse LIX000 de motor na Kombi, outra carroça ULTRAPASSADO, e na Europa e América do Norte já tinha VANS mais modernos e seguros!
A Brasília, apesar do tamanho é um hatchback. A Variant II é de fato uma station wagon. Essa é a principal diferença.
Você está certo. Essa confusão surgiu pq a VW classificou o Brasília como Perua, pois utilitário recolhia menos imposto. Isso foi longe, meu pai teve um gol 1995 que era classificado com o uso misto.
@@Alemanhaa não era culpa da VW. A fábrica só quer ganhar dinheiro e produz o que vende. Um exemplo disso foi a Renault. Trouxe Scenic, Clio, Megane, Laguna tudo alinhado com a Europa. O público recusava por causa do custo de manutenção. Só começou a vender quando trouxe os Dacia Logan e desenvolveu o Sandero em cima da plataforma econômica. Hoje todos seus carros são baseados em plataforma Dacia. Nem o Captur escapa, pois é diferente do Europeu. Só de curiosidade o Nissan Versa, Kicks e March usam a mesma plataforma Dacia do Logan/Sandero.
Não viaja ..
@@epaclubbers7anosatras790 Não viaja pq?
@@Alemanhaa Qual é sua idade?
Pedro , só algumas correções, os para choques não são os mesmos as rodas 14 são exclusivas dela e os bancos com encosto inteiriço sai na 78 é 79 na 80 já era separado!
Tivemos um Variant 76, ocre Marajó!
Muito legal, parabéns pelo vídeo
Eu tinha uma noção que havia diferenças, mas nunca tinha visto um conteúdo tão completo
Brasília e Variant... 2 M3RDAS de carros, que é a cara do brasileiro POBRE 0T@RIOOO. A mesma coisa do "Zé do Caixão" e a TL só LIX000 ultrapassado.
Enquanto na Europa nos anos 70 e 80, tinha os modernos Passat, Golf, Polo... e na América do Norte tinha Scirocco e Corrado.
Essa M3RDA de país Tupiniquim, principalmente essa porcaria de Volkswagen do Brasil, insistiam nesse motor a AR, esse LIX000 durante 20 anos e terminou no Gol. Só parou de fabricar essa porcaria, porque apanhava na concorrência de outras carroças.. Dodge Pollara, Ford Corcel e GM Chevette.
Ainda não satisfeito, ainda continuou com esse LIX000 de motor na Kombi, outra carroça ULTRAPASSADO, e na Europa e América do Norte já tinha VANS mais modernos e seguros.
Brasileiro sempre ANDANDO COM CARROÇAS À PREÇO DE OURO!
Sensacional!!! Impecável pedrão!!! Contimua nessa q a vitória é certa!!
O projeto (suspensão, chassis) é do famoso melhor fusca lançado lá fora. Que venderam tb nos EUA (fuscas). Usam suspensão com telescópios na dianteira, estepe deitado muito similar aos porsches. Homocinetica na traseira. Realmente se viesse junto com a Brasília acho que teria encontrado um mercado melhor. Ou se toda a linha ( fusca, brasilia e a variant) com esse conceito de suspensão e chassis teriamos carros nelhores na época com certeza. Abc
Brasília e Variant... 2 M3RDAS de carros, que é a cara do brasileiro POBRE 0T@RIOOO. A mesma coisa do "Zé do Caixão" e a TL só LIX000 ultrapassado.
Enquanto na Europa nos anos 70 e 80, tinha os modernos Passat, Golf, Polo... e na América do Norte tinha Scirocco e Corrado.
Essa M3RDA de país Tupiniquim, principalmente essa porcaria de Volkswagen do Brasil, insistiam nesse motor a AR, esse LIX000 durante 20 anos e terminou no Gol. Só parou de fabricar essa porcaria, porque apanhava na concorrência de outras carroças.. Dodge Pollara, Ford Corcel e GM Chevette.
Ainda não satisfeito, ainda continuou com esse LIX000 de motor na Kombi, outra carroça ULTRAPASSADO, e na Europa e América do Norte já tinha VANS mais modernos e seguros.
Brasileiro sempre ANDANDO COM CARROÇAS À PREÇO DE OURO!
Trabalhei em concessionária VW 35 a Variant 2 foi um fracasso em vendas,a Brasília vendia muito.
a Variant II é o aircooled mais feio que existiu
Mesmo sendo ainda criança, sabia distinguir uma Brasília de um Variant ll. Mesmo gostando mais da Belina ou da caravan, sempre achei a Variant ll muito legal. Prefiro muito mais ela do que uma TL , Fusca...
Sim, talvez porque como disse o narrador, ela chegou ao mercado tarde demais... sem falar no preço, que com certeza não era barato pra se ter uma dessas.
Só que se comparar os dois carros, o c variant 2 era muito mais carro que o brasília, tanto em conforto, acabamento, espaço interno e mais silencioso por dentro, fora a maciez da suspensão do carro, mais conforto e estabilidade do que o brasília.
Eu lembro que a diferença de preço entre uma Variant 1977 e da nova Variant de 1978 era uns 35% a mais. Sei disso porque meu pai pegou a 77 que era resto de estoque. E foi um desastre, enferrujou em um ano de uso, um horror.
Desde criança ouvia meus tios chamarem a Variant II de *BRASILIANT*
Valeu pela aula! Sempre quis saber sobre os detalhes da Variant II
Kkk
Uma Brasília com um plus
Brasília e Variant... 2 M3RDAS de carros, que é a cara do brasileiro POBRE 0T@RIOOO. A mesma coisa do "Zé do Caixão" e a TL só LIX000 ultrapassado.
Enquanto na Europa nos anos 70 e 80, tinha os modernos Passat, Golf, Polo... e na América do Norte tinha Scirocco e Corrado.
Essa M3RDA de país Tupiniquim, principalmente essa porcaria de Volkswagen do Brasil, insistiam nesse motor a AR, esse LIX000 durante 20 anos e terminou no Gol. Só parou de fabricar essa porcaria, porque apanhava na concorrência de outras carroças.. Dodge Pollara, Ford Corcel e GM Chevette.
Ainda não satisfeito, ainda continuou com esse LIX000 de motor na Kombi, outra carroça ULTRAPASSADO, e na Europa e América do Norte já tinha VANS mais modernos e seguros!
Que aula! Parabéns!
Muito bom carro tenho uma uns vinte anos e nunca dá problemas é marrom Saveiro com interior marrom e o cômodo principalmente da suspensão dianteira é muito bom
Muito legal ver como a história se repete... O Fusca foi a base para diversos carros, assim como o Polo é a Base para muitos outros modelos.
Variant ll eu acho eu carro sensacional, uma pena ter emplacado tão pouco.
Pedro você poderia fazer um video desse tipo de carro, carros bons que emplacaram pouco.
Ótimo vídeo.
Abraços.
Brasília e Variant... 2 M3RDAS de carros, que é a cara do brasileiro POBRE 0T@RIOOO. A mesma coisa do "Zé do Caixão" e a TL só LIX000 ultrapassado.
Enquanto na Europa nos anos 70 e 80, tinha os modernos Passat, Golf, Polo... e na América do Norte tinha Scirocco e Corrado.
Essa M3RDA de país Tupiniquim, principalmente essa porcaria de Volkswagen do Brasil, insistiam nesse motor a AR, esse LIX000 durante 20 anos e terminou no Gol. Só parou de fabricar essa porcaria, porque apanhava na concorrência de outras carroças.. Dodge Pollara, Ford Corcel e GM Chevette.
Ainda não satisfeito, ainda continuou com esse LIX000 de motor na Kombi, outra carroça ULTRAPASSADO, e na Europa e América do Norte já tinha VANS mais modernos e seguros!
Muito parecidos os dois carros em poucos detalhes!Também acho que a Variant II poderia ter saído antes da fábrica e com ítens atualizados!Mas não deixa de ser um carro interessante para ser usado como veículo de passeio e para viajar e curtir!Pena não ter muitos rodando em bom estado de conservação!Um grande e até o próximo vídeo Pedro!
Desculpe minha humilde observação mas a variant 71 já tinha com frente baixa mas com as maçaneta igual a do Zé do caixão e a Brasília 78 não é verde mantiqueira e sim verde indaiá
@@tavares-ht8od VOCÊ ESTÁ ABSOLUTAMENTE CERTO, Eu tenho uma BRASÍLIA 78/78 2°DONO e a cor é VERDE INDAIA.... 😉😊😎
A frente baixa surgiu em 1971, mas já como linha 1972.
As primeiras Brasília com 1 carburador só muitos falavam que era 1500 o que nunca existiu
Existiu sim Brasília 1300 dupla carburação a álcool se não me engano ano 1982
Brasília e Variant... 2 M3RDAS de carros, que é a cara do brasileiro POBRE 0T@RIOOO. A mesma coisa do "Zé do Caixão" e a TL só LIX000 ultrapassado.
Enquanto na Europa nos anos 70 e 80, tinha os modernos Passat, Golf, Polo... e na América do Norte tinha Scirocco e Corrado.
Essa M3RDA de país Tupiniquim, principalmente essa porcaria de Volkswagen do Brasil, insistiam nesse motor a AR, esse LIX000 durante 20 anos e terminou no Gol. Só parou de fabricar essa porcaria, porque apanhava na concorrência de outras carroças.. Dodge Pollara, Ford Corcel e GM Chevette.
Ainda não satisfeito, ainda continuou com esse LIX000 de motor na Kombi, outra carroça ULTRAPASSADO, e na Europa e América do Norte já tinha VANS mais modernos e seguros!
Excelente vídeo, como sempre transmitindo conhecimento, 👏👏👏
Video Top de Mais !! Amigo Pedrão,Realmente Foi Uma Aula,Deu pra Vêr que Tem Muitas Diferença Entre Uma e Outra,é Isso meus Parabéns !! #Abraços !!
Oi, aqueles botões do farol de tecla são oriundos do Passat, o párachoque dianteiro da brasília é diferente, o da Variant II é mais reto devido ao painel frontal. A única diferença do painel de instrumentos da VII é o fato de ser quadrado e ter dois instrumentos opcionais ao invés de um, o friso da caixa de ar da Brasília é mais curto que da VII, máscaras "pretas" dos faróis não são exclusividades do modelo 80, mas de todos os modelos eram vinculados ao conjunto I(esguicho elétrico, limpador traseiro e borrachão no pára choque). Nenhum esguicho traseiro foi de bomba pedal nos carros nacionais. De qualquer forma foi um bom vídeo.
Parabéns pela pesquisa!
A vinheta ficou muito boa! Muitos elementos nostálgicos da época. Parabéns!
Brasília e Variant... 2 M3RDAS de carros, que é a cara do brasileiro POBRE 0T@RIOOO. A mesma coisa do "Zé do Caixão" e a TL só LIX000 ultrapassado.
Enquanto na Europa nos anos 70 e 80, tinha os modernos Passat, Golf, Polo... e na América do Norte tinha Scirocco e Corrado.
Essa M3RDA de país Tupiniquim, principalmente essa porcaria de Volkswagen do Brasil, insistiam nesse motor a AR, esse LIX000 durante 20 anos e terminou no Gol. Só parou de fabricar essa porcaria, porque apanhava na concorrência de outras carroças.. Dodge Pollara, Ford Corcel e GM Chevette.
Ainda não satisfeito, ainda continuou com esse LIX000 de motor na Kombi, outra carroça ULTRAPASSADO, e na Europa e América do Norte já tinha VANS mais modernos e seguros.
Brasileiro sempre ANDANDO COM CARROÇAS À PREÇO DE OURO!
Show de relíquia
bah, muito legal esse video, aprendi muito
MUITO BOM SEU VÍDEO!
PARABÉNS!
Excelente vídeo, Pedro! Grande abraço!
Vídeo histórico, a melhor explicação do Brasilhão
Tive os 4 tl, Brasília, variante, variante2 e fusca. ...minha variante 2 eu trazia muamba do Paraguay, fazia 5000 km por semana, 3 viagens por semana ida e volta Ctba-foz. ...motor rodou 400 mil km., a variante 2 era montada encima do chassi do passat.
Olá grande vídeo, muito legal só gostaria chamar sua atenção ao para o parachoque frontal que acredito não serem iguais, o da variant é reto, o da Brasília não é mais bicudo, acompanhando a frente? Tenho uma variant 2 ano 80 com o interior azul.
Claro... Só quem não conhece pode dizer que o parachoque dianteiro é o mesmo...
Traseiro é diferente, mais grosso na Variant. Vigia traseiro é maior na Variant
Perfeito 👏👏👏👏👏👏
Top muito top mesmo 👏🏾👏🏾👏🏾👍🏾
Muito legal, tuas explicações. Parabéns Pedro. Belo trabalho.
O pára-choque dianteiro da Variant II e da Brasília não eram iguais. O da Brasília era levemente curvado. Da Variant era reto. Muito bom o vídeo! Tks.
Excelente!!!
Gostei da aula! Um abraço
Faltou Falar da Tampa do Bocal de Combustível, que na Variant I era na Lateral Esquerda em Posição Vertical e usava Portinhola Retangular com Chapa Curva, na Brasilia Passou a Estar na Lateral Direita em Posição Vertical e já usava uma Portinhola Tbm Retangular Porém com Chapa Plana e Já na Variant II, a Tampa do Bocal Tbm Ficava na Lateral Direita, Porém Mais Acima, no Topo do Para-Lamas em Posição Horizontal e sem Nenhuma Portinhola, Apenas a Tampa Redonda simples com chave e na Cor Preta...
No Restante Muito Bem Explicado Todos os Detalhes... Um Excelente Carro que uniu tudo de Útil da Variant com Tudo de Agradável da Brasília...
Talvez o que ajudou a Não fazer Muito Sucesso Foi a Série de Peças Pouco diferentes ao Restante da Linha que Com Certeza Encarecia a Manutenção e Tbm Eventuais Reparos de Funilaria e outros Detalhes...
Lembro que a Variant LL saiu com problemas de lataria, apodrecia rápido, o que jogou suas vendas para baixo. Agora isso, era um bom carro.
A VARIANT II é linda !!!
Eu compraria uma se achasse , principalmente na cor branca .
Show!!!
4:26 eu tenho uma Variant idêntica a esta da propaganda vermelha com bancos beges e modelo 72, vou restaurala 100% original e depois de pronta vou vender, e ela esta fácil de restaurar é muito alinhada tem pouquíssimos pequenos podres e poucos pontos com massa e os bancos estão em ótimos estava de conserva praticamente perfeitos
Show de video aula
EXCELENTE E MARAVILHOSO VÍDEO, BAITA AULA!!
Brasília e Variant... 2 M3RDAS de carros, que é a cara do brasileiro POBRE 0T@RIOOO. A mesma coisa do "Zé do Caixão" e a TL só LIX000 ultrapassado.
Enquanto na Europa nos anos 70 e 80, tinha os modernos Passat, Golf, Polo... e na América do Norte tinha Scirocco e Corrado.
Essa M3RDA de país Tupiniquim, principalmente essa porcaria de Volkswagen do Brasil, insistiam nesse motor a AR, esse LIX000 durante 20 anos e terminou no Gol. Só parou de fabricar essa porcaria, porque apanhava na concorrência de outras carroças.. Dodge Pollara, Ford Corcel e GM Chevette.
Ainda não satisfeito, ainda continuou com esse LIX000 de motor na Kombi, outra carroça ULTRAPASSADO, e na Europa e América do Norte já tinha VANS mais modernos e seguros.
Brasileiro sempre ANDANDO COM CARROÇAS À PREÇO DE OURO!
Muito bom conteúdo,
Acho essa Variant 2 muito linda e agradável, não sei pq mas as linhas dela me agradam mais que da Brasilia
Parabéns gostei em
Eu aprendi a dirigir em uma variante II ,
o melhor VW a Ar que ja existiu .
e que foi descontinuado por causa do lançamento da parati .
A variante 2 tem suspensão dianteira macpherson ,bem melhor que a do fusca nacional e bem superior aquela suspensão do fusca alemão (que não serve pra estrada de chão ,pois parece uma suspensao de u uno ou escort , sem tensor Só com barra estabilizadora e uma balança )
a variante 2 tinha um agregado virava o jogo bem mais que o do chevette e quê o da combi .
a suspensão traseira é IRS .
rodas de passat 4x100
É só botar um filtro e um radiador de oleo,externos pois ela esquenta um pouco mais que a Brasilia
@@Alemanhaa fds
Brasília e Variant... 2 M3RDAS de carros, que é a cara do brasileiro POBRE 0T@RIOOO. A mesma coisa do "Zé do Caixão" e a TL só LIX000 ultrapassado.
Enquanto na Europa nos anos 70 e 80, tinha os modernos Passat, Golf, Polo... e na América do Norte tinha Scirocco e Corrado.
Essa M3RDA de país Tupiniquim, principalmente essa porcaria de Volkswagen do Brasil, insistiam nesse motor a AR, esse LIX000 durante 20 anos e terminou no Gol. Só parou de fabricar essa porcaria, porque apanhava na concorrência de outras carroças.. Dodge Pollara, Ford Corcel e GM Chevette.
Ainda não satisfeito, ainda continuou com esse LIX000 de motor na Kombi, outra carroça ULTRAPASSADO, e na Europa e América do Norte já tinha VANS mais modernos e seguros!
A Variant II foi descontinuada pra não atrapalhar a parati que ia ser lançada ,ela tinha suspensão muito boa ,que deveria ter sido adotada em toda a linha a ar desde os meados dos anos 70 ,,e se tivesse um motor do passat ,ia ficar show ,
inclusive tem um louco no youtube que botou o motor do Subaru SVX BOXER 6 CILINDROS .
O motor esquentava demais ,e os rolamentos traseiros eram caros e dificeis .
mas era um Carrão, tinha um jogo na direção ,que é o maior dos carros nacionais curvava mais que o Chevette e a Combi
Esse manja de carro velho, slk
Parabéns baixinho tu manja demais dos carros brasileiros viu?
Um carro muito interessante sim, com certeza, eu particularmente eu chamo este tipo de Variant de Brasilhão , um abraço aí
Confundir as duas é bem pra leigo, pq era muito diferente, variant II bem maior...como vc bem disse, suspensão era do passat e acho que o entre eixo era a mesma medida. por esse motivo, era muito complicado fazer um Buggy com ela, como se fazia com fuscas e Brasílias, TLs e VariantI. Sei disso pq trabalhei diretamente com a fábrica de Buggy Baby em Bonsucesso no Rj
@@Alemanhaa tá meio revoltado amigo? Levou gaia foi
Brasília e Variant... 2 M3RDAS de carros, que é a cara do brasileiro POBRE 0T@RIOOO. A mesma coisa do "Zé do Caixão" e a TL só LIX000 ultrapassado.
Enquanto na Europa nos anos 70 e 80, tinha os modernos Passat, Golf, Polo... e na América do Norte tinha Scirocco e Corrado.
Essa M3RDA de país Tupiniquim, principalmente essa porcaria de Volkswagen do Brasil, insistiam nesse motor a AR, esse LIX000 durante 20 anos e terminou no Gol. Só parou de fabricar essa porcaria, porque apanhava na concorrência de outras carroças.. Dodge Pollara, Ford Corcel e GM Chevette.
Ainda não satisfeito, ainda continuou com esse LIX000 de motor na Kombi, outra carroça ULTRAPASSADO, e na Europa e América do Norte já tinha VANS mais modernos e seguros.
Brasileiro sempre ANDANDO COM CARROÇAS À PREÇO DE OURO!
Bem lembrado, aliás uma diferença importante entre ambas é que a Brasília é compacta, e a Variant II é média.
Vídeos muito bom! Volta ao passado!
Na minha opinião, em 78 poderia ter sido a variat 2 como nova Brasília, teria uma sobrevida mesmo com a concorrência , seria um nicho !
Muito legal o seu esquema de vídeo aulas
4:23 na vdd é em 71 que essa frente foi lancada.,2º semestre de 1971
Apesar d fazerem parte da nossa história. Vemos por outro lado o abismo em q vivíamos em relação a tecnologia e desempenho c relação a carros d outros países como EUA, Japão, Austrália, e Europa.
Brasília e Variant... 2 M3RDAS de carros, que é a cara do brasileiro POBRE 0T@RIOOO. A mesma coisa do "Zé do Caixão" e a TL só LIX000 ultrapassado.
Enquanto na Europa nos anos 70 e 80, tinha os modernos Passat, Golf, Polo... e na América do Norte tinha Scirocco e Corrado.
Essa M3RDA de país Tupiniquim, principalmente essa porcaria de Volkswagen do Brasil, insistiam nesse motor a AR, esse LIX000 durante 20 anos e terminou no Gol. Só parou de fabricar essa porcaria, porque apanhava na concorrência de outras carroças.. Dodge Pollara, Ford Corcel e GM Chevette.
Ainda não satisfeito, ainda continuou com esse LIX000 de motor na Kombi, outra carroça ULTRAPASSADO, e na Europa e América do Norte já tinha VANS mais modernos e seguros!
Até hoje né
Grande matéria
lembro do orgulho do pai do meu vizinho qnd ele comprou e como ele ficou bravo qnd falei que parecia uma Brasília "é muito melhor", valeu até hj não sabia a diferença, pelo visto é a suspensão macpherson mesmo rsrsrs
Esse vídeo merece uns mil likes
Show de vídeo parabéns!
Brasília eVariante II apresentavam charme. Quem tinha sentia ser de um segmento sofisticado na sociedade.
A Brasilia pecava por não ter o motor deitado, como nas Variants, o que fazia ela ser muito barulhenta e ter o porta malas muito raso. Mas o motor plano era mais caro, tanto que a Variant II era uns 25% mais cara que a Brasilia, não só pelo motor, mas pela suspensão, tamanho e interior.
Parabéns. Muito bem explicado. Parece um professor.
A frente da Brasília e da Variant lembram a frente do Chevrolet Corvair 1965 .
Sensacional, eu sempre tive esta duvida desde criança, parabéns pelo canal! abraços
Meu pai teve uma verde escura com interior marrom monocromático. Cresci dentro dessa Variant 2, vendeu tem 12 anos, sou doido pra ir atrás dela e comprar de volta, mas não sei se vale a pena pelo estado de conservação. Meu pai também teve Fusca e rural, e posso afirmar que a Variant 2 é muito mais confortável do que muito carro moderno aí
A direção não é pesada por ser tração traseira, é espaçosa, bancos super confortáveis, suspensão macia, etc. Hoje tenho um fuscão.
Eu tive uma Variant II ano 1978. Fiquei com ela 10 anos até que me roubaram no Largo do Bicão no Rio de Janeiro em 1990....
Vídeo top..
Quanto ao motor: na época vigorava a lei de velocidade maxima a 80km/h. E seguia a crise do petróleo... Então o foco era em economia. Muitos carros tiveram a relação final reduzida, privilegiando a arrancada e uso urbano já que a fiscalização nas estradas era severa. Tinha saida dupla de escape e algo mais que passou a potência de 65 para 67 cv. Tive um Comodoro 80 cuja relação final também era encurtada. Subia até barranco, mas de final era um fracasso.
Excelente vídeo.
Já tive os dois veiculos, tanto Brasilia ano 80 cor cinza granito e uma Variant II cor verde indaia(petroleo) ano 79, e entre os dois carros em conforto e espaço interno a Variant era bem superior, principalmente com a motorização e baixo ruido interno. Abaixando o encosto traseiro esta ficava uma picape, e aguentava peso. Cheguei a transportar uma geladeira de 380 litros, e ela não ratiou na subida. Tenho saudades dos dois carros, manutenção simples, barata, e na época muito versateis.
Pedro fala sobre a capela alta e a capela baixa , usada na Brasília inclusive a única capela baixa com radiador deslocado que e so no Brasil que tinha
eu aprendí a dirigir em uma variant 1976, branco gelo, 1.6 muito valente... boas lembranças, do alto dos meus 55 aninhos!! e eu tinha uma amiga que dirigia uma Braza 78, com umas tala largas... ambas dom carburação dupla... ela andava na frente... mais moderna ou mais leve non sei... talvez as rodas 14" com pneus baixos radiais, e eu com os aros 15" e pneus linguiça diagonais Tonado Alfa!! kkk! quem se lembra?
16:38 Falou tudo PL, eh bonito o "Variantão", ou como dizem alguns, "Brasilhão". Chegou bem tarde mesmo, se tivesse sido lançado jundo com o Passat em 1974 ia vender mais que pão quente. O sistema de suspensão dela deve ter melhorado muito a estabilidade. Abraço!
Na verdade a VWB deveria ter lançado o Passat Variant e não a Variant II. Poderiam ter lançado também as famílias Golf e Polo ainda nos anos 70.
Poderia ter Lançado a Passat Variant para Brigar com a GM Caravan e lançado a Variant II apenas para Concorrer com Ford Corcel Belina e Mais Tarde com a Fiat Panorama...
Brasília e Variant... 2 M3RDAS de carros, que é a cara do brasileiro POBRE 0T@RIOOO. A mesma coisa do "Zé do Caixão" e a TL só LIX000 ultrapassado.
Enquanto na Europa nos anos 70 e 80, tinha os modernos Passat, Golf, Polo... e na América do Norte tinha Scirocco e Corrado.
Essa M3RDA de país Tupiniquim, principalmente essa porcaria de Volkswagen do Brasil, insistiam nesse motor a AR, esse LIX000 durante 20 anos e terminou no Gol. Só parou de fabricar essa porcaria, porque apanhava na concorrência de outras carroças.. Dodge Pollara, Ford Corcel e GM Chevette.
Ainda não satisfeito, ainda continuou com esse LIX000 de motor na Kombi, outra carroça ULTRAPASSADO, e na Europa e América do Norte já tinha VANS mais modernos e seguros!
@@Alemanhaa O Problema é que vc nasceu no Brasil Amigo... Se está incomodado, mude-se para Europa ou Estados Unidos e Esqueça o "Ultrapassado" Brasil...
@@VinnyLosFeras4Psy O ideal mesmo era ter lançado somente a Passat Variant mesmo, ainda mais porque a VW BR trouxe o Passat hatch aqui justamente porque sabia que até no exterior os carros à ar já não tinham mais tanto fôlego quanto antes.
Parabéns pela esplicacão
Top! Variant II tinha acabamento bem melhor que a Brasília, não sabia que tinha até conta giros, apesar de opcional
Brasília e Variant... 2 M3RDAS de carros, que é a cara do brasileiro POBRE 0T@RIOOO. A mesma coisa do "Zé do Caixão" e a TL só LIX000 ultrapassado.
Enquanto na Europa nos anos 70 e 80, tinha os modernos Passat, Golf, Polo... e na América do Norte tinha Scirocco e Corrado.
Essa M3RDA de país Tupiniquim, principalmente essa porcaria de Volkswagen do Brasil, insistiam nesse motor a AR, esse LIX000 durante 20 anos e terminou no Gol. Só parou de fabricar essa porcaria, porque apanhava na concorrência de outras carroças.. Dodge Pollara, Ford Corcel e GM Chevette.
Ainda não satisfeito, ainda continuou com esse LIX000 de motor na Kombi, outra carroça ULTRAPASSADO, e na Europa e América do Norte já tinha VANS mais modernos e seguros!