Eu nunca faço jejum. Conheço pessoas que fazem mas quando chega na hora comer exageram e perde o tempo que gastou com o jejum. Aí o jejum não vale nada.
Importante do jejum é pular uma refeição. Cinco erros: 1) Preocupação excessiva com o tempo de jejum. 2) Passar fome fazendo jejum. 3) Muita preocupação com o que quebra o jejum. 4) Faz jejum, mas não muda a alimentação. 5) Usar o jejum como ferramenta de compensação.
Eu a loca do jejum,mas agora é tranquilo faço 14 ou 15 ou 16 quando sinto fome já como logo e antes tentava compensar comia tudo errado ai não dava certo, agora aprendi e só tenho resultado bom
Amigo, se eu for comer só quando tiver fome, eu não vou comer quase nunca. Foi assim que bati 54kg com 1,77 sem perceber, em 2012. Devia estar desnutrido até
Eu creio que a maior vantagem do jejum não é o total calórico, ou seja pular uma refeição (porque eu já vi sim, gente supercompensar as calorias na refeição, ou seja, comer mais calorias do que deixou de comer). Eu observo que a maior vantagem é ficar em baixa glicemia no sangue por mais tempo, o que pode ajudar pessoas com resistência à insulina mais alta ou até com pré-diabetes. Isso, obviamente, não significa nada para quem não tem esse tipo de problema. Quando eu fiz jejum, percebi que outro fator que ajuda é psicológico, a gente vai se educando a perder a compulsão de beliscar o tempo todo, e pára de ver a fome com desespero, como algo que a gente precisa resolver imediatamente senão a gente morre... Hehe Muita gente fica obesa não pelas refeições que faz, mas por perder o controle dos snacks que faz entre elas. Se ela entra em uma disciplina como o jejum que, por natureza, elimina esses "beliscos" aleatórios durante o dia, o total calórico diário pode cair brutalmente.
Então, a questão é que glicemia baixa não ajuda na remissão dessas doenças. Isso vem com o emagrecimento (perda de gordura visceral). Basicamente todos os estudos já feitos com jejum só demonstraram benefícios quando acompanhados de perda de gordura. Se comparado com uma boa dieta, você consegue os mesmos beneficios. Os benefícios comportamentais realmente podem aparecer para algumas pessoas.
@@FelipeCaggiano Dr, vi ou li uma vez que barriga com gordura mole é mais saudável que barriga dura, pois esta última estaria relacionada com gordura visceral e a outra com uma gordura espalhada no corpo. Eu consegui reduzir o barrigão duro. Mas meu vastro disse que não, que ainda tem gordura visceral enqto tiver gordura na barriga (sendo que desde criança, é a primeira gordura a aparecer em todo mundo e só com muita dieta e abdominais para tirar essa gordura mole da barriga. E acredito não precisar ser uma fisiculturista para não ter gordura visceral e para ser saudável. O que o Sr. acha sobre isso? Poderia fazer um vídeo?
@@fabiana3588 tire a sua medida da cintura e faça a relação cintura altura. Se a sua cintura tiver menos que metade da altura, provavelmente não é gordura visceral. Se for maior, provavelmente é. Ex: mede 1,60, a cintura não deve passar de 80cm (80 é metade de 160).
@@FelipeCaggiano Puxa vida. Estava com 79 e no fim de semana, comi doce e agora medi e deu 87 (e tenho 1,60). Mas a distençao abdominal, por gazes vai contar como gordura visceral? Eu acordo sem barriga e no fim do dia estou barriguda.
Qualquer um pode fazer jejum? Eu li uma informação sobre isso e dizia que pessoas com anemia, por exemplo, não podem fazer jejum. Fiquei com um pouco de receio mas hoje em dia não como de noite, mais ou menos a partir das 19h e eu tenho falta de ferro mas não consigo mais comer de noite pois fico me sentindo muito inchada na manhã seguinte, meio estranha e nem fome de manhã. 😅😂
A questão é você obter a quantidade de nutrientes suficiente dentro da janela de alimentação. Se você comer bastante ferro no resto das refeições, sem problema. Da mesma forma não adianta nada comer toda hora mas alimentos com pouco ferro.
Eu estudo bastante, por isso não saio dizendo esse tipo de coisa 😁 O nobel foi sobre uma descoberta em células de levedura. Um estudo importante, mas longe de se aplicar diretamente no ser humano. A autofagia acontece no corpo em mais de um momento, mesmo sem jejum. Não existem estudos que demonstram que ficar em jejum tem benefícios concretos, além de facilitar (em alguns casos) o emagrecimento. Se você gosta pode fazer. Se você tem uma crença (fé) que aumenta longevidade, tudo certo. Só que na hora de apresentar argumentos ou convencer alguém não dá para usar isso como “prova”.
Excelente, amei as orientações
Eu nunca faço jejum. Conheço pessoas que fazem mas quando chega na hora comer exageram e perde o tempo que gastou com o jejum. Aí o jejum não vale nada.
Estando bem nutrido é só seguir a fome, aprendi seguindo você, acompanho suas livres todos os domingos.
Excelentes orientações, equilíbrio e sensatez é importante pra emagrecer e ter saúde!
Eu era viciada em jejum longos , comia muita gorduras no janela , ficava extremamente estressada , nossa , agora faço jejuns naturais
Importante do jejum é pular uma refeição. Cinco erros: 1) Preocupação excessiva com o tempo de jejum. 2) Passar fome fazendo jejum. 3) Muita preocupação com o que quebra o jejum. 4) Faz jejum, mas não muda a alimentação. 5) Usar o jejum como ferramenta de compensação.
Revendo o vídeo.
Obrigada.
Maranata 🙌🏻 ora vem Senhor Jesus Cristo ❤️
Eu a loca do jejum,mas agora é tranquilo faço 14 ou 15 ou 16 quando sinto fome já como logo e antes tentava compensar comia tudo errado ai não dava certo, agora aprendi e só tenho resultado bom
Parabéns Cleide! Infelizmente são coisas sofridas que acabam nos levando a lugar nenhum.
@@FelipeCaggiano devo isso a vc felipe
Nossa Felipe obrigada tô mais leve mentalmente depois de te acompanhar nas redes sociais. Agora vou colocar em prática pra perder peso 🙏🏼🥰🙏🏼
Amigo, se eu for comer só quando tiver fome, eu não vou comer quase nunca. Foi assim que bati 54kg com 1,77 sem perceber, em 2012. Devia estar desnutrido até
Geralmente as pessoas aplicam o jejum para emagrecer. No seu caso, onde a luta é não perder muito peso, não dá para se agarrar a isso.
Muito interessante a questão de não usar o jejum como compensação e sim como resultado de quando você se alimenta bem. Vou por em prática
@@cinthiarangel8593 isso faz uma baita diferença! Conseguiu colocar em prática?
Agora vou melhorar meu jejum intermitente,vou aplicar seu método 🙌
Gostei muito Show 👏👏👏👏👏
Bom dia.Muito esclarecedor.Adimiro seu profissionalismo cada dia mais Parabéns.
Verdade concordo plenamente com vc, assim mesmo ,mas eu tô gostando e me dando bem com jejum intermitente
Não faco jejum,posso até nao comer porque não sinto fome,mas proibida de comer jamais..
Jejum,dói meu estômago. Tenho gastrite e hérnia de hiAto😮
Então não tem porque fazer.
Gostei....Gratidão 🙌🏿
Eu gosto muito do jejum, me sinto bem melhor.
Mas realmente ñ perdi peso, vou agregar seus conhecimentos ver se ajuda.
"São Felipe"!💎🤝
Muito bem, ótima explicação
Muito bom!
Obrigada.
Realmente, um excelente vídeo, obrigado
Obrigado!
Tem que ser leve 😅
❤❤❤❤❤❤
Eu creio que a maior vantagem do jejum não é o total calórico, ou seja pular uma refeição (porque eu já vi sim, gente supercompensar as calorias na refeição, ou seja, comer mais calorias do que deixou de comer).
Eu observo que a maior vantagem é ficar em baixa glicemia no sangue por mais tempo, o que pode ajudar pessoas com resistência à insulina mais alta ou até com pré-diabetes. Isso, obviamente, não significa nada para quem não tem esse tipo de problema.
Quando eu fiz jejum, percebi que outro fator que ajuda é psicológico, a gente vai se educando a perder a compulsão de beliscar o tempo todo, e pára de ver a fome com desespero, como algo que a gente precisa resolver imediatamente senão a gente morre... Hehe
Muita gente fica obesa não pelas refeições que faz, mas por perder o controle dos snacks que faz entre elas. Se ela entra em uma disciplina como o jejum que, por natureza, elimina esses "beliscos" aleatórios durante o dia, o total calórico diário pode cair brutalmente.
Gostei. Parece de uma pessoa profissional
Então, a questão é que glicemia baixa não ajuda na remissão dessas doenças. Isso vem com o emagrecimento (perda de gordura visceral).
Basicamente todos os estudos já feitos com jejum só demonstraram benefícios quando acompanhados de perda de gordura.
Se comparado com uma boa dieta, você consegue os mesmos beneficios.
Os benefícios comportamentais realmente podem aparecer para algumas pessoas.
@@FelipeCaggiano
Dr, vi ou li uma vez que barriga com gordura mole é mais saudável que barriga dura, pois esta última estaria relacionada com gordura visceral e a outra com uma gordura espalhada no corpo.
Eu consegui reduzir o barrigão duro. Mas meu vastro disse que não, que ainda tem gordura visceral enqto tiver gordura na barriga (sendo que desde criança, é a primeira gordura a aparecer em todo mundo e só com muita dieta e abdominais para tirar essa gordura mole da barriga. E acredito não precisar ser uma fisiculturista para não ter gordura visceral e para ser saudável.
O que o Sr. acha sobre isso?
Poderia fazer um vídeo?
@@fabiana3588 tire a sua medida da cintura e faça a relação cintura altura. Se a sua cintura tiver menos que metade da altura, provavelmente não é gordura visceral. Se for maior, provavelmente é.
Ex: mede 1,60, a cintura não deve passar de 80cm (80 é metade de 160).
@@FelipeCaggiano Puxa vida.
Estava com 79 e no fim de semana, comi doce e agora medi e deu 87 (e tenho 1,60).
Mas a distençao abdominal, por gazes vai contar como gordura visceral?
Eu acordo sem barriga e no fim do dia estou barriguda.
Excelente orientação!
Boa Noite!
Feraaaa❤
Eu já fiz muito isso aff
Felipe, e o jejum não dá perda de massa muscular?
Se você comer a quantidade adequada de proteína não.
@@FelipeCaggiano 👍👍👍
Excelente
Hum... claro jejum mais prolongado vai interferir sim... passar fome poderá perder massa muscular.
Não perde massa muscular não
Qualquer um pode fazer jejum? Eu li uma informação sobre isso e dizia que pessoas com anemia, por exemplo, não podem fazer jejum.
Fiquei com um pouco de receio mas hoje em dia não como de noite, mais ou menos a partir das 19h e eu tenho falta de ferro mas não consigo mais comer de noite pois fico me sentindo muito inchada na manhã seguinte, meio estranha e nem fome de manhã. 😅😂
A questão é você obter a quantidade de nutrientes suficiente dentro da janela de alimentação. Se você comer bastante ferro no resto das refeições, sem problema.
Da mesma forma não adianta nada comer toda hora mas alimentos com pouco ferro.
🔝🔝🔟🙏🙏
O maior benefício do jejum é pular uma refeição? E a autofagia que rendeu um premio nobel de 2016? Volte a estudar doutor por favor.
Eu estudo bastante, por isso não saio dizendo esse tipo de coisa 😁
O nobel foi sobre uma descoberta em células de levedura.
Um estudo importante, mas longe de se aplicar diretamente no ser humano. A autofagia acontece no corpo em mais de um momento, mesmo sem jejum.
Não existem estudos que demonstram que ficar em jejum tem benefícios concretos, além de facilitar (em alguns casos) o emagrecimento.
Se você gosta pode fazer. Se você tem uma crença (fé) que aumenta longevidade, tudo certo. Só que na hora de apresentar argumentos ou convencer alguém não dá para usar isso como “prova”.