Eu tenho 24 anos. Meu relógio calculou 189 de frequencia máxima pra mim e pelo cálculo simples ela devia ser 196. Ontem corri uma meia onde os splits dos ultimos 10km foram todos acima de 190bpm (me sentindo bem boa parte do tempo) e max bpm de 208. Esse fato mais o seu vídeo me deixam mais tranquilo em chegar a frequências um pouco maiores em treinos de z2.
Esse dias fui fazer um duatlhon, eu achei que havia chegado nos batimentos máximo, mas cheguei a 200BPM.... Aí já pensei vou ter que refazer as contas. Kkkkkk e eu jurava que 199 era o meu máximo. E assim como vc, não me incomodou em nada. Estava subindo o morro de bike. E nem percebi.
Eu nas crises de pânico já chegou a 234 btm, com 34 anos, tenho medo de correr muito, sempre q sinto o coração mas forte eu já diminuo e vou devagar, aí merca 130 ,135 . Agora a sensação nas crises de pânico é terrível ,agora mesmo faz 40 minutos que acordei de um pesadelo e desencadei uma crise q os batimentos chegaram a 187 , agora imagina vc parado como um batimento desse 😂😂 se eu correndo não deixo chegar nem a 150 . Deus me livre. Eu tenho trauma de batimentos cardíacos.
Tenho 25 anos e toda vez que estou correndo eu paro e começo a caminhar quando o coração chega a 165 porque achava que se passasse eu iria morrer… tirei isso da minha cabeça mesmo, no caso eu já cheguei a 170 e comecei a ter crise de pânico e precisei parar de correr porque achei que se aumentasse mais eu infartaria.
Eu tenho 43 anos e FCM de 191. Sou maratonista, testei como falou e cheguei nesse valor. Também olhei várias provas e treinos mais fortes que fiz nos relatórios do Garmin e tbm tinha o número de 190 bpm. Mas detalhes interessantes: como corro meia e maratonas, meus batimentos nessas corridas longas é bem "tranquilo" dando média de 160 - 155 bpm durante a prova.
Ahhh, outra questão legal de quem tem garmin, acredito que outros relógios tbm deve ter essa função... O garmin vai atualizando automático minhas zonas de treino em decorrência dos meus treinos e provas. Mas tbm posso colocar os números manualmente, tanto de batimento como de % para cada zona. E tbm posso colocar se quero o "limite" por frequencia cardiaca máxima, de reserva ou de limiar de lactato... todos assuntos que vc já falou em outros videos tbm... Por isso sempre falo, quem puder comprar um garmin, pois ele é um computador de bordo super completo, com informações relativamente precisas. Vale a pena... é muito mais do que só um cronômetro de provas, como muitos usam. Dr. Valdir, muito obrigado pelos sempre excelentes vídeos!!! Cada videos é uma super aula!!!
Tenho 35 anos estou voltando a correr agora, fiz 3 km ficou entre 175 a 185 na subida moderada, acredito que esse seja o ritmo moderado a forte, e que no tiro o batimento deve ser ainda maior. Vou fazer o teste.
@@LanceAlternativo com esses números cardíacos bons, se você apertar mais o ritmo e chegar a uns 80% a 90% da FC máxima durante a corrida, você faz 5km em uns 20 minutos.
Esse método é um dos melhores mesmo. No meu caso, com 49 anos e a frequência sempre medida com a cinta, o valor mais alto registrado no Garmin nos últimos 3 anos (período em que tenho medido a FC em todos os treinos e provas) foi de 174 bpm, justamente num treino de rampas (6 repetições de 300m). Nem nos testes de 3 km chegou nesse valor. O valor mais alto já registrado no meu Garmin no passado foi no final de uma prova de 10 km em 2014: 181 bpm, valor já desatualizado.
42 anos fc mx189. Foi o maximo q eu observei em treinos intensos.Em comparacao a outros atletas mesmo no treino leve tenho dificuldade em manter os batimentos na zona certa. Estou trabalhando isto com treinos longos com um mesmo padrao d batimentos cardiacos.
Tenho 38 anos, treino e corro há muitos anos e hoje fiz uma prova de 10km em que me testei bastante, praticamente os 4km finais foram de subida, já cansado. Resultado: atingi hoje a frequência máxima de 217 bpm no sprint final da prova !! Fiquei bastante impressionado com esse pico, mas minha média nessa prova de hj foi de 179 batimentos por minuto (o que também é bem alto). Devo me preocupar, doutor?
Tenho 32 anos (quase 33) e a minha frequência máxima já registrada no relógio é de 205bpm, exatamente na ladeira. Já corro regularmente há 5 anos, estava assustado achando que estava exagerando nos treinos. Existe algum problema passar muito da "FC Máxima" ou o próprio corpo tem algum mecanismo de defesa?
Muito obrigado pelo excelente conteudo, mestre (e doutor)😂 Muito esclarecedor. Tenho 53 anos e comecei a nadar visando aguas abertas há 8 meses. Comecei a ter uma crise existencial pois meus batimentos as vezes chegam perto de 180, muito acima das mais generosos calculos das tabelas. Competi há 3 dias e estou iniciando novo periodo visando um aquatlon. Parei de correr competitivamente há mais de 20 anos, mas estou ativo praticando outros esportes desde 2015. Em alguns dias vou fazer o teste de 5 minutos no plano. Será que serve para detectar a frequência cardiaca máxima com segurança.
49 anos, FC chega facilmente entre 190 e 200 nos treinos intervalados e fortlek. O máximo que chegou foi a 210 algumas vezes. Para fins de zonas de batimento eu considero a zona 5 como 181 a 200 e utilizo um apple watch 5 nas minhas corridas.
Tenho 46, em provas cheguei a bater 202, mas estava quase apagando foi sprint final, no meu último teste de esforço com cardiologista cheguei a 196 batimentos, em média rodo a 172.
@@Guilhermevieiraalves cara foi numa prova trail que participei, havia consumido muito gel com cafeína, isso dizem que acelera mais os batimentos, vtava pilhado, mas foi só por uns instantes da chegada na disputa com uma pessoa, depois quase paguei kkkk, mas 192 chego sempre e interessante que meu repouso é 46bpm
Fiz o teste “errado” da idade e minha frequência max seria de 193bpm , porém minha última corrida de 10km minha frequência máx atingiu 203bpm , há algum problema, corri o risco de bater o motor? Minha frequência média foi de 185bpm e o aparelho que estava usando foi o forrunner 245 , ajuda aí dr . Chegando agora no canal e já fãzaço!
Muito obrigado pelo conhecimento compartilhado. Me tira uma duvida, pode ser feito no plano ? Tipo, fazer as repetições de 2 minutos forte, até estabilizar na fc max Vou fazer e volto aqui com o resultado, eu so tenho a cinta, vou parear no celular mesmo, pq não tenho gramin.
39 anos. Amador, pedalando ou correndo, FC chega fácil acima. Dos 180, beirando os 190. Sempre fico preocupado e reduzi o ritmo. Semana que vem tenho o ergoespirometrico. Vamos ver no que vai dar. Abraço.
@@wilbathke que legal amigo, valeu pelo feedback. O meu chega até 195 nas corridas quando forço muito mesmo, deve ser normal considerando que tenho 30 anos né.
Fala Dr. Sou Everaldo e moro em Santos, litoral de São Paulo. Seu canal tem trazido muito conhecimento para mim e minha esposa. Nesse teste de FCMax na subida eu devo ter feito um aquecimento ou ja começa direto?
até agosto do ano passado minha FCmax era 193bpm. Atingia com facilidade os 188 - 190bpm nos intervalados de alta intensidade. Meu filho nasceu em agosto e fiquei 5 meses sem treinar. Retornei aos treinos esse ano e minha FCmax que atingi até agora foi de 184bpm nos treinos de alta intensidade. Achei muito acentuada essa diminuição, ainda mais considerando o tempo de meses...o destreinamento foi acentuado também, mas de uma certa forma não acho que isso justifique. Isso é normal, profº?
Excelente dica. Nos últimos 2k de um longão, eu normalmente faço um sprint para melhorar minhas chegadas e meus batimentos vão a 172. Posso considerar esse como sendo fcmax professor?
é normal a pessoa parada, os bpm ficar entre 90-100-115? fui varrer o quintal, tirar folhas pesadas e meus bpm foi para 150 já fiz eletro e não deu nada...
@@CorridaePerformance Verdade, eu estou muito sedentário... Mas quando vou tentar fazer algum exercício, eu fico acabado por dias! Me desperta sintomas de ansiedade, fico com uma fadiga extrema por dias.
Estou assim também, mano... não consigo associar a resposta do sistema nervoso como algo normal em um exercício de corrida por exemplo... eu penso que vou ter crise
O meu médico interrompeu meu TE pq cheguei na FC máxima, 160 bpm (60 anos) *E após o esforço a queda foi lenta* 1° min 148 bpm 2° min 126 bpm O que me diz sobre isso?
Dr Valdir, você poderia falar sobre isso de máscara de treinamento pra corredores? Aquelas máscaras que, supostamente, simulam treino na altitude. Só tem conteúdos praticamente de treino de academia com ela ou de ciclismo.... Será que vale a pena pra corredores simular treinar em altitude como no quenia ou na etiopia?
Tenho 60 anos e minha frequência chega a 185 e sempre tô de boa , isso já faz 4 anos
Tenho 60 anos e fiz o teste hoje 24/12/23 187bpm. Em repouso chego a 46 bpm.
Fiz o teste hoje. No meu caso a fórmula padronizada chegou bem perto. 47 anos. Fcm 178. Em repouso 57.
Tenho 55 anos aferi o Garmin no teste médico de esteira ,mas o meu chega a 198 onde na fórmula seria 168 isso no pace 4.07 em 5 km.
182bpm, 42 anos. Estou saindo do sedentarismo de mais da 10 anos, mas tenho uma juventude que eu era bem ativo.
Eu tenho 24 anos. Meu relógio calculou 189 de frequencia máxima pra mim e pelo cálculo simples ela devia ser 196.
Ontem corri uma meia onde os splits dos ultimos 10km foram todos acima de 190bpm (me sentindo bem boa parte do tempo) e max bpm de 208.
Esse fato mais o seu vídeo me deixam mais tranquilo em chegar a frequências um pouco maiores em treinos de z2.
Tenho 44 anos. Fcm de 209. Mas não foi esse teste. Corri uma milha, mas senti que ainda podia render um pouco mais. Medidor Garmin Forerunner 55
Cara um canal objetivo e totalmente baseado em evidências desses devia ser passado é nas escola em aulas de educação física !!!
Muito obrigado, André! 😊🙏🏻
Eu tenho 36 anos e em um treino chegou a 199.
Depois disso a máxima é 195.
22 anos
Teste Ergospirometrico
Pico velocidade 22.2km/h
Batimentos 212 bpm
Realmente cada indivíduo tem sua especificidade.
O máximo que já cheguei foi a 195, mas acredito que se passar de 200 ainda não me incomodaria, pois com 195 não me incomodou em nada. Tenho 29 anos.
Esse dias fui fazer um duatlhon, eu achei que havia chegado nos batimentos máximo, mas cheguei a 200BPM.... Aí já pensei vou ter que refazer as contas. Kkkkkk e eu jurava que 199 era o meu máximo. E assim como vc, não me incomodou em nada. Estava subindo o morro de bike. E nem percebi.
@@lucassajv tenho 29 tbm, meu pico foi 196 em treino de tiro, coração parecia que ia sair pela boca kkkkk
49 anos 186 (ergoespirometrico).
Show Renivaldo
35 anos - fc máxima 205 bpm.
Ocorreu em percursos com muita subida.
Eu nas crises de pânico já chegou a 234 btm, com 34 anos, tenho medo de correr muito, sempre q sinto o coração mas forte eu já diminuo e vou devagar, aí merca 130 ,135 . Agora a sensação nas crises de pânico é terrível ,agora mesmo faz 40 minutos que acordei de um pesadelo e desencadei uma crise q os batimentos chegaram a 187 , agora imagina vc parado como um batimento desse 😂😂 se eu correndo não deixo chegar nem a 150 . Deus me livre. Eu tenho trauma de batimentos cardíacos.
63 anos, FCM 170
58 anos, 161 FCMax
Tenho 39 anos na subida chegou 180 bpm
Tenho 25 anos e toda vez que estou correndo eu paro e começo a caminhar quando o coração chega a 165 porque achava que se passasse eu iria morrer… tirei isso da minha cabeça mesmo, no caso eu já cheguei a 170 e comecei a ter crise de pânico e precisei parar de correr porque achei que se aumentasse mais eu infartaria.
Já cheguei a 191 de forma tranquila.
Eu tenho 43 anos e FCM de 191.
Sou maratonista, testei como falou e cheguei nesse valor.
Também olhei várias provas e treinos mais fortes que fiz nos relatórios do Garmin e tbm tinha o número de 190 bpm.
Mas detalhes interessantes: como corro meia e maratonas, meus batimentos nessas corridas longas é bem "tranquilo" dando média de 160 - 155 bpm durante a prova.
Rafael 38 anos FCM = 193 bpm.
41 anos, FC 184
Obrigado, Valdir!!!!
31 anos, FC Max 187 BPM
31 anos , 200 batimentos
Tenho 38 anos e de acordo cm o meu Garmin , minha frequência máxima deu 199 e AGR ajustou para 197 . E já a mínima eh 44 bpm
Vc sempre com algo novo, útil, simples e de excelência , uauuuu!!Tenho 48 anos farei o teste e volto aqui. Obrigada
Joia minha amiga!
Conta aí o resultado pra gente...
Ahhh, outra questão legal de quem tem garmin, acredito que outros relógios tbm deve ter essa função...
O garmin vai atualizando automático minhas zonas de treino em decorrência dos meus treinos e provas. Mas tbm posso colocar os números manualmente, tanto de batimento como de % para cada zona. E tbm posso colocar se quero o "limite" por frequencia cardiaca máxima, de reserva ou de limiar de lactato... todos assuntos que vc já falou em outros videos tbm...
Por isso sempre falo, quem puder comprar um garmin, pois ele é um computador de bordo super completo, com informações relativamente precisas. Vale a pena... é muito mais do que só um cronômetro de provas, como muitos usam.
Dr. Valdir, muito obrigado pelos sempre excelentes vídeos!!! Cada videos é uma super aula!!!
O meu máximo foi 202 e fiquei preocupado e comecei a pesquisar sobre o assunto.
Boa tarde professor!
46 anos 190 batimentos
Obrigado 🙏
Valeu Paulo!
Tenho 35 anos estou voltando a correr agora, fiz 3 km ficou entre 175 a 185 na subida moderada, acredito que esse seja o ritmo moderado a forte, e que no tiro o batimento deve ser ainda maior. Vou fazer o teste.
27 anos - 193 (baseado nas medições do meu Garmin e Garmin Hrm)
Valeu Bruno!!!!
Hoje fiz 5 km em 26 minutos o máximo que chegou meus batimentos cardíaco foi 140 e 2 minutos após para a corida estava em 80
@@LanceAlternativo com esses números cardíacos bons, se você apertar mais o ritmo e chegar a uns 80% a 90% da FC máxima durante a corrida, você faz 5km em uns 20 minutos.
@@lucassajv acho que não pois tenho plobemas na coluna
55 anos - 173 bpm
Boa tarde , aos 61 anos cheguei a 170 bom.
Esse método é um dos melhores mesmo. No meu caso, com 49 anos e a frequência sempre medida com a cinta, o valor mais alto registrado no Garmin nos últimos 3 anos (período em que tenho medido a FC em todos os treinos e provas) foi de 174 bpm, justamente num treino de rampas (6 repetições de 300m). Nem nos testes de 3 km chegou nesse valor. O valor mais alto já registrado no meu Garmin no passado foi no final de uma prova de 10 km em 2014: 181 bpm, valor já desatualizado.
Que legal! Ótimo depoimento!
Nos 5 km, 191bpm/55 anos
Tenho 36 anos na corrida terreno plano chega fc a 180 a 185 , na ladeira 185 a 195
25 anos - 192 bpm
52anos, FCMax 197
testando desde já nos próximos dias ...
lembrando uma dúvida que tenho: a inclinação para tal ladeira tem que ser muito íngreme ou pouca?
Obrigado pois vou fazer esse teste.
37 anos, 200 Fc máx.
Nesta semana atingi 193 bpm no meu treino de tiros. Tenho 32 anos.
Boa, Matheus
Números exatamente iguais aos meus, tanto de idade quanto bpm
41 anos. Chega a 193 em alguns treinos mais intensos.
Idade: 41
Frequência Cardíaca: 183
34 Anos - 189 FC.
Mas, em alguns treinos chego a 202 de FC no relogio.
esse é o método do Conconi. Não tem erro. Simples e 0800 como vc disse.
59 anos 179 bpm
Excelente dica Dr Valdir!
Tenho 56 anos e minha FCM = 189 BPM.
Obrigado.
Muito bom Antônio!
Tenho 46 anos frequência máxima 190 mínima 43
42 anos fc mx189.
Foi o maximo q eu observei em treinos intensos.Em comparacao a outros atletas mesmo no treino leve tenho dificuldade em manter os batimentos na zona certa.
Estou trabalhando isto com treinos longos com um mesmo padrao d batimentos cardiacos.
Vai dar certo Paulo Luciano!
Muito bom!!
22 anos - 210bpm
Valeu Cauê!
55 anos, 180 bpm
Tenho 38 anos, treino e corro há muitos anos e hoje fiz uma prova de 10km em que me testei bastante, praticamente os 4km finais foram de subida, já cansado.
Resultado: atingi hoje a frequência máxima de 217 bpm no sprint final da prova !! Fiquei bastante impressionado com esse pico, mas minha média nessa prova de hj foi de 179 batimentos por minuto (o que também é bem alto).
Devo me preocupar, doutor?
52 anos, 186 bpm
Tenho 32 anos (quase 33) e a minha frequência máxima já registrada no relógio é de 205bpm, exatamente na ladeira. Já corro regularmente há 5 anos, estava assustado achando que estava exagerando nos treinos. Existe algum problema passar muito da "FC Máxima" ou o próprio corpo tem algum mecanismo de defesa?
Muito obrigado pelo excelente conteudo, mestre (e doutor)😂 Muito esclarecedor.
Tenho 53 anos e comecei a nadar visando aguas abertas há 8 meses. Comecei a ter uma crise existencial pois meus batimentos as vezes chegam perto de 180, muito acima das mais generosos calculos das tabelas.
Competi há 3 dias e estou iniciando novo periodo visando um aquatlon. Parei de correr competitivamente há mais de 20 anos, mas estou ativo praticando outros esportes desde 2015.
Em alguns dias vou fazer o teste de 5 minutos no plano. Será que serve para detectar a frequência cardiaca máxima com segurança.
Boa Dr Valdir
Tenho 59 anos e minha frequência Max. É 191
Que bacana André
No meu caso, tenho 59 anos e a minha fim é de 197
Boa! A minha eu determinava no teste do 3 km! A da ladeira parece melhor! Obrigado!
Simbora, Roberto!
@@CorridaePerformance quase na hora de pau no gato!
To tomando café! Cuidado
49 anos, FC chega facilmente entre 190 e 200 nos treinos intervalados e fortlek. O máximo que chegou foi a 210 algumas vezes. Para fins de zonas de batimento eu considero a zona 5 como 181 a 200 e utilizo um apple watch 5 nas minhas corridas.
Show Erandy!
Que dica valiosa, muito obrigado!
Tenho 46, em provas cheguei a bater 202, mas estava quase apagando foi sprint final, no meu último teste de esforço com cardiologista cheguei a 196 batimentos, em média rodo a 172.
Show, Rubens!
202 bpm deve ser insano 😅
@@Guilhermevieiraalves cara foi numa prova trail que participei, havia consumido muito gel com cafeína, isso dizem que acelera mais os batimentos, vtava pilhado, mas foi só por uns instantes da chegada na disputa com uma pessoa, depois quase paguei kkkk, mas 192 chego sempre e interessante que meu repouso é 46bpm
Meu máximo mano foi 147 tenho 33 anos 1:84 de altura e 68 quilos
33 anos. FC máxima 189
Valeu, Ricardo!
49 anos fcmax. 189 polar grit x.
Show, Daelpiter!
Fiz o teste “errado” da idade e minha frequência max seria de 193bpm , porém minha última corrida de 10km minha frequência máx atingiu 203bpm , há algum problema, corri o risco de bater o motor?
Minha frequência média foi de 185bpm e o aparelho que estava usando foi o forrunner 245 , ajuda aí dr . Chegando agora no canal e já fãzaço!
Excelente video
49 anos FC mx 182,
Muito bom meu amigo Francisco
Professor, a dica aferir a FCM por meio da PSE (PERCEPÇÃO SUBJETIVA DE ESFORÇO) também pode ser um método de identificação?
Olá, boa tarde.
Sou do interior do RN.
Tenho 60 e minha frequência máxima é 176bpm. Porém, corro solo , apenas pela boa forma.
Abraço!
Valeu Antônio!
Tenho 59 anos e minha FCMAX é 207
Muito bom Rosemberg!
sei não, viu... tem que rever esse método de medição.
50 anos, 191 FCM
Show, Ted!
45 anos; FCmax 181
Valeu Michel!
Minha idade é 55 anos
Tenho 58 anos, FCmax 175.
Já fiz treinos de tiros em rampa na Z5c, dando tudo, nunca consegui chegar nos 180 bpm. Uma única vez fui a 177
Deve estar por aí Fabrício!
38 anos 198bpm. So lembrando que para mulheres a equação seria 226-idade
Isso mesmo
Muito obrigado pelo conhecimento compartilhado. Me tira uma duvida, pode ser feito no plano ? Tipo, fazer as repetições de 2 minutos forte, até estabilizar na fc max
Vou fazer e volto aqui com o resultado, eu so tenho a cinta, vou parear no celular mesmo, pq não tenho gramin.
A subida tem que ter quantos metros em média para poder ser realizado, e a inclinação?
29 anos, 197 FC máximo
Show Alcides!
43 anos, FC 188 💥
Show minha amiga!
@@CorridaePerformance Você que fez 🙏
39 anos. Amador, pedalando ou correndo, FC chega fácil acima. Dos 180, beirando os 190. Sempre fico preocupado e reduzi o ritmo. Semana que vem tenho o ergoespirometrico. Vamos ver no que vai dar. Abraço.
O que deu amigo?
@@ItaloPires293 opa. Tudo certo no exame. Fcm minha eh perto dos 190 mesmo. Teste sem intercorrências 👍🏻
@@wilbathke que legal amigo, valeu pelo feedback. O meu chega até 195 nas corridas quando forço muito mesmo, deve ser normal considerando que tenho 30 anos né.
@@ItaloPires293 sim, provavelmente tudo certo, mas bom consultar um cardiologista só pra garantir. Abraço.
60 anos caminhando 110 no máximo
Super dicas. Parabéns
TMJ, Betto!
Uma dúvida, se eu não conseguir essa ladeira posso fazer o teste em uma esteira com inclinação e subir em alta velocidade?
Na minha corida o meu máximo foi 148 por minuto tenho 33 anos achei demais
36 fcmax 186
Show Marion!
Fiz o teste de 3kms e a fcm deu 171. Serve tbm ou so pode ser na subida? 34 anos
Fala Dr. Sou Everaldo e moro em Santos, litoral de São Paulo. Seu canal tem trazido muito conhecimento para mim e minha esposa.
Nesse teste de FCMax na subida eu devo ter feito um aquecimento ou ja começa direto?
Fico feliz Everaldo. O ideal é fazer um aquecimento de 10-15 minutos com uma corrida leve.
33 anos fcmax 193
Valeu, Chico!
Professor meu batimento chegou a bater 204 no começo fiquei com medo
Não treino por frequência mas no Garmin no pulso meu máximo foi 186 bpm,tenho 37anos.mas todo mundo fala q o leitor do pulso é incorreto
Tem a sua margem de erro significativa sim R7
idade 49 X 184 FC máxima
Valeu Sérgio!
até agosto do ano passado minha FCmax era 193bpm. Atingia com facilidade os 188 - 190bpm nos intervalados de alta intensidade. Meu filho nasceu em agosto e fiquei 5 meses sem treinar. Retornei aos treinos esse ano e minha FCmax que atingi até agora foi de 184bpm nos treinos de alta intensidade. Achei muito acentuada essa diminuição, ainda mais considerando o tempo de meses...o destreinamento foi acentuado também, mas de uma certa forma não acho que isso justifique. Isso é normal, profº?
Pode acontecer sim!
Top o método,mas vc sabe como um atleta de corrida de cadeira de roda faz?um paratleta! Da mesma forma?
Boa pergunta!
Excelente dica. Nos últimos 2k de um longão, eu normalmente faço um sprint para melhorar minhas chegadas e meus batimentos vão a 172. Posso considerar esse como sendo fcmax professor?
É possível sim!
39 anos 203 bpm
Show, Anderson!
é normal a pessoa parada, os bpm ficar entre 90-100-115?
fui varrer o quintal, tirar folhas pesadas e meus bpm foi para 150
já fiz eletro e não deu nada...
Isso reflete, muito provavelmente, um baixo condicionamento físico.
@@CorridaePerformance Verdade, eu estou muito sedentário... Mas quando vou tentar fazer algum exercício, eu fico acabado por dias! Me desperta sintomas de ansiedade, fico com uma fadiga extrema por dias.
Estou assim também, mano... não consigo associar a resposta do sistema nervoso como algo normal em um exercício de corrida por exemplo... eu penso que vou ter crise
O meu médico interrompeu meu TE pq cheguei na FC máxima, 160 bpm (60 anos)
*E após o esforço a queda foi lenta*
1° min 148 bpm
2° min 126 bpm
O que me diz sobre isso?
Só posso opinar se eu ver o exame
Dr Valdir, você poderia falar sobre isso de máscara de treinamento pra corredores? Aquelas máscaras que, supostamente, simulam treino na altitude. Só tem conteúdos praticamente de treino de academia com ela ou de ciclismo.... Será que vale a pena pra corredores simular treinar em altitude como no quenia ou na etiopia?
É um assunto controverso. Particularmente acho que não vale a pena
O único problema é que nem sempre o relógio marca a FC corretamente :-) Meu garmin difere bem do coros
Verdade!