Como se livrar do abuso sexual !

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 26 ต.ค. 2024

ความคิดเห็น • 21

  • @marianapereira2568
    @marianapereira2568 4 ปีที่แล้ว +20

    Queria ter assistido um vídeo desse aos meus 11 anos quando comecei a ser abusada pelo meu pai, contei para minha tia (irmã do meu pai) ela fez com que os abusos (caricias) parassem porem não fui isolada do meu abusador, por diversas vezes ele entrava no meu quarto quando sai do banho pois sabia que eu estava me trocando, falava que não tinha problema me ver pois ele tinha trocado as minhas fraldas, já fazem 3 anos que faço terapia e descobri que meu pai tem o transtorno de personalidade narcisista, ele me tratava como bode expiatório, entrei em um processo de autodestruição que persiste até hoje com 30 anos. O meu pai fez 5 vítimas sexuais, eu contei para família toda o que sofri, e claro, eu sou a louca e meu pai é um grande homem que só merece amor.
    Ainda bem que não contei para minha mãe na época, deve ser horrível não ser protegida pela própria mãe.
    Família que abafa abusos não é família são cumplices de crimes!

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +3

      Mariana Pereira vc fez bem em expor o abusador. Isso faz com que não tenha tanta impunidade e as pessoas dividem dele e se protejam.
      Com os anos de atendimento de pessoas abusadas desenvolvi um método para trabalhar o abuso sexual. É uma técnica que vai direto no trauma aliviando todo o pesar.
      As terapia tradicionais não conseguem chegar no âmago do trauma e cura-lo. Ficam conversando sobre o assunto muitas sessões dificultando a reconstrução da autoestima.
      Entre em contato pelo WhatsApp 48 984067686 e agendamos uma consulta on-line. Tenho bons resultados nesse atendimentos.

  • @devPauloPinheiro
    @devPauloPinheiro 4 ปีที่แล้ว +8

    Olá. Obrigado pelos vídeos. Sou pai de duas meninas abusadas pelo meu enteado, só que de forma muito sutil, flagrado inúmeras vezes por mim. Tenho tentado explicar a elas que ninguém deve tocar eu esfregar-se no corpo delas. Em decorrência há um abuso psicológico muito forte tb. A mãe não aceita os fatos e a família protege o abusador, adolescente.
    Depois de muitos anos mandei ele embora de casa e a guerra está difícil, mas ao menos agora durmo tranquilo sabendo que em casa estão seguras. Como devo agir? Não tenho como provar e tenho medo de que um divórcio (quase ocorreu) as torne ainda mais vulneráveis. Obrigado!

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +3

      Paulo Pinheiro vc agiu do jeito certo isolando o abusador das vítimas. Vc protegeu as crianças abusadas. Parabéns!
      Se sua esposa acha que não deve proteger as meninas ela assumirá as consequências com suas filhas quando ela crescerem. Se ela se separar, mesma coisa. As meninas são indefesas perante o abusador e aqueles que o defendem. Se vc ceder à pressão por medo da separação de sua esposa estará concordando com os abusos. Não vejo amor em proteger o abusador querendo que ele more junto e permitindo que ele continue com suas práticas.

    • @devPauloPinheiro
      @devPauloPinheiro 4 ปีที่แล้ว +1

      @@psicologoalejandro muito obrigado pelas palavras. Poder falar disso e pensar num futuro saudável pras minhas filhas é muito reconfortante. Abraço!

    • @vanillyssweet777
      @vanillyssweet777 5 หลายเดือนก่อน +1

      O senhor é um pai incrível. Parabéns! Que Deus lhe abençoe

  • @reginaferreira7684
    @reginaferreira7684 2 ปีที่แล้ว +3

    Antigamente muitas crianças era abusada na escola e não sabia eu tinha medo do professor de biologia na hora da explicação sobre fecundação ele fazia careta e falava assim na hora de virar o zoinho a mulher engravidava eu ficava apavorada não só eu a turma toda ele parecia um drogado nas aulas pulava na mesa jogava o giz era uma loucura fazia muitos gestos corporais era muito medo que paralizava naquela época não era falado em abusos leis que defendia esse tipo de coisa o medo a vergonha tomava conta da gente em falar .

  • @elaneveras
    @elaneveras 5 ปีที่แล้ว +8

    Não sabia que isso era comum. Não dessa forma, quando tentei contar primeiro pra minha mãe ela não quis acreditar e eu já estava com medo de contar, ela achou que era mentira minha. Depois muito tempo depois eu tentei contar pra uma tia e ela pediu pra mim ficar calada. Novamente eu tentei falar com outro parente e esse disse que não podia fazer nada. E foi isso, até hj. Ao menos eu não estou mais perto daquilo tudo.

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  5 ปีที่แล้ว +1

      Elane Veras th-cam.com/video/Ju1ICIyfc_A/w-d-xo.html

    • @brenamoura8805
      @brenamoura8805 4 ปีที่แล้ว +1

      Infelizmente tive uma infância parecida com a sua. Pedidos de socorro ignorados que até hoje ainda doem na alma

    • @elaneveras
      @elaneveras 4 ปีที่แล้ว

      @@brenamoura8805 O importante é não deixar isso consumir vc o tempo todo, espero que vc esteja bem.

    • @Giselledasilva11
      @Giselledasilva11 6 หลายเดือนก่อน

      Ainda dá pra denunciar, são 20 anos após vc adquirir a maioridade

  • @janifranca5107
    @janifranca5107 4 ปีที่แล้ว +2

    Eu contei pra minha mãe ela não acreditou, contei pro meu irmão e ele foi falar pra minha mãe, ela disse que eu tava mentindo, contei pra minha professora e foi pior, minha mãe me bateu dentro da sala de aula e todas as vezes que eu contava ela gritava comigo, batia ou simplesmente não me escutava. Chegou o ponto dele abusar da minha irmã caçula e eu contava a ela, pedia pra ela ir ver os abusos e ela se negava alegando que não tava acontecendo nada, que eu era uma mentirosa.

    • @puraavelan
      @puraavelan 3 ปีที่แล้ว +1

      Ligue pra polícia. 180

    • @vanillyssweet777
      @vanillyssweet777 5 หลายเดือนก่อน

      Sua mãe foi um monstro junto com esse abusador...me desculpe...mas você não tem culpa de nada!! Vc vai ser feliz meu anjo...denuncie!! Fuja!!

  • @irineiacostalopes1118
    @irineiacostalopes1118 ปีที่แล้ว

    Minha primeira vez tenho também abuso con 15 tratamento nao ajuda nao tenho trauma ate hoje e sua seçao de morte. Pq o corpo e violado

  • @Ribeirocvanessa
    @Ribeirocvanessa ปีที่แล้ว

    A cartilha nao esta mais disponivel

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  ปีที่แล้ว

      A cartilha do MEC está on-line. Começa na pag. 63 a parte de abuso sexual.
      O outro link, do governo de Alagoas, está fora do ar. Mas vc pode procurar no Google que as secretarias de educação de cada estado deve ter também.

  • @adelly492
    @adelly492 4 ปีที่แล้ว +4

    Dr. Estou desesperada! Meu filho de 7 anos me relatou que o filho da cuidadora dele mostrou o orgão para ele e o chamava para ir no quarto. Meu filho ficava na casa dessa senhora desde os 5 anos até os 6 anos. Ele começou a ficar mt nervoso, desatento na escola, a cortar as roupas, a falar de querer se matare que é um pessimo filho. Ele nega que esse infeliz tenha tocado nas partes intimas dele ele apenas fala de coisas desconexas q esse cara falava para ele o obrigando. Meu esposo falou q se for verdade vai ter tragédia. Estou desesperada acho que meu filho era dopado para dormir e esse demônio o atacava. São muitos os sinais. Não sei o que faço. Os desenhos do meu filho ele não gosta de desenhar ele e tem desenho dele com conotação sexual. Me ajuda pelo amor de deus

    • @psicologoalejandro
      @psicologoalejandro  4 ปีที่แล้ว +1

      Tem que fazer uma avaliação com psicóloga infantil. Ela vai conseguir descobrir o que está acontecendo com seu filho.

    • @vanillyssweet777
      @vanillyssweet777 5 หลายเดือนก่อน

      Peça para alguém investigar ou investigue você mesma. Arme um plano, onde você marque um evento com a mãe dele junto com ele, e deixe seu filho perto para ver o que ele irá fazer, daí espero o momento certo e se flagrar grave e será provas contra ele pra vc denunciar!!