que vídeo sensacional!!! Sou um dos poucos que fazem um uso mais "normal" do carro, tenho trocado a cada 7 mil. Porém, irei começar a fazer um uso mais severo, portanto vou ter que diminuir o intervalo de tempo de troca.
É de aula assim que eu gosto. Com arrefecimento e lubrificação não se brinca nem se posterga. Sigam a especificação do manual e aqueçam o motor antes de sair.
@@dapaixaoaonegocio Muito bom parabéns. Tenho um golf 96. Comprei faz 10 anos e eu troco com 2000 km ou menos.. Mas pq eu não uso muito só final de semana. Até hj ele não fumaça. Tah aí o pq.. obrigado. E referente a viscosidade, eu coloco 20w50 da Max. Isso está correto? O veículo está com 248.000.
@@RodrigoSilva-qc7tf se a memória não me falha o Golf MK3 tinha indicação de 15W40 e 20W50..., mas, sempre é bom conferir no próprio manual do carro. Obrigado pela participação...!
@@marcelonascimento7336 sem dívidas que um óleo degradado gera um tremendo prejuízo em motores com correias banhadas a óleo. Obrigado pela contribuição...!
Tenho um TU5ECS que comprei usado e roda na condição meio a meio a km nos ciclos severo e ideal. De manual ele pede 0w30 a cada 10 mil km, então estou trocando com 8000km com essa visão do vídeo porque o custo a mais é pifio e sei que vai ter saúde aí pra dezenas e dezenas de milhares de km.
Verdade, sempre efetuei as trocas a cada 5mil km, óleo sintético de boa qualidade em um GM com 150 mil km e o motor está 100% limpo e com funcionamento perfeito, sem ruídos ou vibrações, como saiu da fábrica, recomendo.
Tenho um Corsa, troco óleo dele a cada 4000/4500 Km (uso severo) uso Castrol Magnatec 5w30 motor está com 152 mil km e funcionando perfeitamente e o seu interior sem formação de borras
@@JoaoPedro-kd8cv Isso mesmo, faz muita diferença trocar com menos km quando o tipo de utilização é severo. Muito obrigado pelas contribuições... Um abraço,
@@djprimotube esse tema é polêmico... rsrsrs; Porque podem existir alguns ganhos em termos de diminuição do atrito, mas, não se sabe de que forma a adição de um produto externo, afetaria ou não, o balanço químico no qual se encontra todo óleo do motor. Um óleo de motor, leva um desenvolvimento muito complexo, o qual envolve formulações de laboratório para a obtenção de diferentes componentes com propriedades específicas, que determinan um produto de aplicação específica (óleo específico para cada tipo de motor), o qual por sua vez, se encontra em perfeito equilíbrio químico... Desta forma, nunca se sabe o efeito que poderia causar a introdução de um agente externo nessa formulação. O melhor a fazer nesses casos, é consultar a recomendação do fabricante do óleo e/ou, o fabricante do motor..., Se for recomendado por algum deles (fabricantes), pode utilizar. Obrigado pela participação.., um grande abraço
Carro que roda em estrada de terra, que tem muita poeira, mas que tem uma velocidade média de 40km/h sem trânsito, percursos de 20 km, também é uso severo?
Sim claro, excelente colocação; quem roda em estradas de terra com muita poeira, está rodando em condição severa. Muito obrigado pela participação e por lembrar desse ponto muito importante. Um grande abraço,
@@alansavi715 Olá, para o caso de utilização normal (não severo), se aplica o periodo sugerido pelo fabricante...; agora se o uso for severo o período se reduz à metade dos Km indicados... Obrigado por participar...!👍
@@dapaixaoaonegocio ótima resposta, os clientes acham que por utilizar o óleo lubrificante sintético da melhor qualidade mesmo rodando no severo pode rodar os 10mil kilometros. As oficinas agradecem 😁.
Quando se aplica óleo lubrificante mineral ou semi sintético e o uso for severo, ate concordo trocar com 5000 kms, mas e quando se aplica óleo lubrificante 100% sintético ??? Obs.: Óleo 100% sintético é muito melhor que mineral ou semi sintético numa proporção de até 3 vezes, e aí ???
@@emmanuelH. O ideal é trocar sempre o conjunto, porque em 5k em um motor com manutenção em dia, não há tanto problema de saturação de filtro... O que acontece geralmente é um deterioro acentuado do pacote de aditivos e da condição química do Óleo (contaminação), mas, isso depende em grande parte do tipo de utilização do veículo, e da qualidade do combustível abastecido. Obrigado por contribuir com todos esses comentários. Um grande abraço,
@@helderoliveira7897 sim, perfeitamente colocado, a adição de qualquer agente externo no óleo do motor, sem estar especificamente homologado pela montadora, descaracteriza o produto e portanto, perde-se a garantia do mesmo.. Obrigado pelas contribuições ao conteúdo. Um abraço 👍
Aí sim!
@@CanalHighTorque Obrigado ADG pelo apoio...!
A plataforma precisa de mais conteúdo como esse. Parabéns pela informação completa, detalhada, didática e sem enrolação!
@@AutosMotores Muito obrigado...
É gratificante saber que o conteúdo está sendo de utilidade...
Um abraço 👍
que vídeo sensacional!!!
Sou um dos poucos que fazem um uso mais "normal" do carro, tenho trocado a cada 7 mil. Porém, irei começar a fazer um uso mais severo, portanto vou ter que diminuir o intervalo de tempo de troca.
Excelente conteúdo! Informação detalhada, 100% correta, com dados técnicos utilizados pelo mercado, sem ficar com tecnicismo.. Parabéns!
@@lucasfiuza8356 Muito obrigado, pelo apoio
Todos Mecânicos e Motoristas deveriam ver esse vídeo 👏👏👏
@@claudiorezende7137 Obrigado pelo apoio...👍
Mais um excelente vídeo, obrigado
@@georgesilva1172 Muito obrigado pelo apoio
É de aula assim que eu gosto.
Com arrefecimento e lubrificação não se brinca nem se posterga.
Sigam a especificação do manual e aqueçam o motor antes de sair.
@@emmanuelH. Obrigado pelo apoio...!
Excelente explicação, uma verdadeira aula, grato.
@@diogeniofirme6949 Muito obrigado, fico feliz pelo retorno.
Um abraço
@@dapaixaoaonegocio
Muito bom parabéns.
Tenho um golf 96. Comprei faz 10 anos e eu troco com 2000 km ou menos..
Mas pq eu não uso muito só final de semana. Até hj ele não fumaça. Tah aí o pq.. obrigado.
E referente a viscosidade, eu coloco 20w50 da Max.
Isso está correto?
O veículo está com 248.000.
@@RodrigoSilva-qc7tf se a memória não me falha o Golf MK3 tinha indicação de 15W40 e 20W50..., mas, sempre é bom conferir no próprio manual do carro.
Obrigado pela participação...!
Acredito que deveria ser fortemente recomendado para motores com correia banhada a óleo este procedimento de troca!
@@marcelonascimento7336 sem dívidas que um óleo degradado gera um tremendo prejuízo em motores com correias banhadas a óleo.
Obrigado pela contribuição...!
Que canal sensacional!!!! Parabéns
Muito obrigado pelo apoio...!
Muito bom o vídeo.
Seria interessante comentar sobre a evolução do óleo sintético. E como eles poderiam subistituir o óleo mineral em alguns casos.
@@gustavoalmeidaazevedosouza5097 obrigado pela dica...!
Tenho um TU5ECS que comprei usado e roda na condição meio a meio a km nos ciclos severo e ideal. De manual ele pede 0w30 a cada 10 mil km, então estou trocando com 8000km com essa visão do vídeo porque o custo a mais é pifio e sei que vai ter saúde aí pra dezenas e dezenas de milhares de km.
@@Beto.Neirasss isso mesmo..., obrigado por participar.
Um grande abraço
Verdade, sempre efetuei as trocas a cada 5mil km, óleo sintético de boa qualidade em um GM com 150 mil km e o motor está 100% limpo e com funcionamento perfeito, sem ruídos ou vibrações, como saiu da fábrica, recomendo.
@@joaobatistamotta3888 Obrigado pela participação e contribuições...
Um abraço
Excelente explicação
@@jorgepiccino9174 muito obrigado...👍
Sensacional, parabéns!
@@emersonagn muito obrigado pelos comentários.
Muito bom seus vídeos... Sempre aprendo muito aqui recomendo a todos
@@bubunisksoris5922 Muito obrigado pelo apoio...!
Parabéns Diego! Obrigado por compartilhar seu conhecimento
@@gustavinho041194 Obrigado Gustavo pelo apoio,
Um grande abraço.
Tenho um Corsa, troco óleo dele a cada 4000/4500 Km (uso severo) uso Castrol Magnatec 5w30 motor está com 152 mil km e funcionando perfeitamente e o seu interior sem formação de borras
@@JoaoPedro-kd8cv Isso mesmo, faz muita diferença trocar com menos km quando o tipo de utilização é severo.
Muito obrigado pelas contribuições...
Um abraço,
Parabéns pela matéria, muito bom. Condicionador de metal contribuiria para uma proteçao no motor quanto ao atrito?
@@djprimotube esse tema é polêmico... rsrsrs;
Porque podem existir alguns ganhos em termos de diminuição do atrito, mas, não se sabe de que forma a adição de um produto externo, afetaria ou não, o balanço químico no qual se encontra todo óleo do motor.
Um óleo de motor, leva um desenvolvimento muito complexo, o qual envolve formulações de laboratório para a obtenção de diferentes componentes com propriedades específicas, que determinan um produto de aplicação específica (óleo específico para cada tipo de motor), o qual por sua vez, se encontra em perfeito equilíbrio químico...
Desta forma, nunca se sabe o efeito que poderia causar a introdução de um agente externo nessa formulação.
O melhor a fazer nesses casos, é consultar a recomendação do fabricante do óleo e/ou, o fabricante do motor...,
Se for recomendado por algum deles (fabricantes), pode utilizar.
Obrigado pela participação.., um grande abraço
😮 USE. O. OLEO. DE NORMA. DA. MONTADORA 😮 GOOGLE. OLHO. NO. OLEO. NAO. PRECISA. USAR. ADITIVO. ❤
Oi, oq vc acha de tentar em contato com a ALS para fazer análise laboratorial de óleo usado após certa km? Seria um conteúdo interessante
Carro que roda em estrada de terra, que tem muita poeira, mas que tem uma velocidade média de 40km/h sem trânsito, percursos de 20 km, também é uso severo?
Sim claro, excelente colocação; quem roda em estradas de terra com muita poeira, está rodando em condição severa.
Muito obrigado pela participação e por lembrar desse ponto muito importante.
Um grande abraço,
@@dapaixaoaonegocio Eu que Agradeço da informação!👍👍👍
@@BernardusHakvoort sim, nesse caso é uso severo pelo tipo de estrada e excesso de poeira...,
Obrigado pelo comentário 👍
5000km troca de óleo mesmo utilizando lubrificante DEXOS 2? NO SEVERO?
@@alansavi715 Olá, para o caso de utilização normal (não severo), se aplica o periodo sugerido pelo fabricante...; agora se o uso for severo o período se reduz à metade dos Km indicados...
Obrigado por participar...!👍
@@dapaixaoaonegocio ótima resposta, os clientes acham que por utilizar o óleo lubrificante sintético da melhor qualidade mesmo rodando no severo pode rodar os 10mil kilometros. As oficinas agradecem 😁.
Quando se aplica óleo lubrificante mineral ou semi sintético e o uso for severo, ate concordo trocar com 5000 kms, mas e quando se aplica óleo lubrificante 100% sintético ??? Obs.: Óleo 100% sintético é muito melhor que mineral ou semi sintético numa proporção de até 3 vezes, e aí ???
A propósito já pensei em fazer a troca do filtro a cada 5k e o óleo a cada 10k com o 2° filtro.
Óleo dexos 1.
Ou seja, em 10k troquei o filtro 2x.
@@emmanuelH. O ideal é trocar sempre o conjunto, porque em 5k em um motor com manutenção em dia, não há tanto problema de saturação de filtro...
O que acontece geralmente é um deterioro acentuado do pacote de aditivos e da condição química do Óleo (contaminação), mas, isso depende em grande parte do tipo de utilização do veículo, e da qualidade do combustível abastecido.
Obrigado por contribuir com todos esses comentários.
Um grande abraço,
Mas trocar o flitro do óleo e manter o mesmo óleo?
@ct1fls Não, o óleo e o filtro sempre devem ser trocados juntos...,
Obrigado pela participação...👍
@@ct1fls rodar 3 ou 4k e trocar um filtro...depois rodar mais 3 ou 4k e trocar tudo.
Foi só um pensamento para manter o óleo mais limpo.
GOOGLE. BORIS. NAO. USA. MILITEC. 😮
GOOGLE. O. USO. DE CONDICIONADOR DE METAIS. NO. MOTOR. PERDE. A. GARANTIA. 😮
@@helderoliveira7897 sim, perfeitamente colocado, a adição de qualquer agente externo no óleo do motor, sem estar especificamente homologado pela montadora, descaracteriza o produto e portanto, perde-se a garantia do mesmo..
Obrigado pelas contribuições ao conteúdo.
Um abraço 👍
GOOGLE. OLHO. NO. OLEO. NAO. PRECISA. USAR. ADITIVO. ❤❤❤❤❤
@@helderoliveira7897 Obrigado pela contribuição...,
Um abraço
Esse tema é supimpa.
@@sebastiaosoares9275 obrigado....!
👍👏👏
@@vitorhenrique710 Obrigado pelo apoio...👍