"Tecnologia" está se tornando um termo muito vago, assim como "democracia". Se conclue então que tecnologia não significa melhora, muitas vezes é justamente o contrário.
Tenho um Cruze 1.4T de acionamento por corrente, eu não vou comprar um 3 cilindros de correia interna... as pessoas tem que fazer esse tipo de pressão para as montadoras rapidamente mudarem seus projetos!
meus pais iriam comprar o onix zero e alertei sobre a Corrêa, optaram por um Polo com menos acessórios, mas com a segurança de não ter dor de cabeça depois.
@@mrecosta Agora a Gm tem novos lançamentos para o Brasil, como o TRAX, que provavelmente usa o 3 cilindro de correia interna banhada a óleo, porque nos EUA, ja é assim...
Tenho um Ford Ka Sedan 1.5 automático 2019, comprado 0 km e com todas as revisões feitas na concessionária. A previsão de troca da correia era aos 160 mil km, mas rompeu com 80 mil km. Ao menos a Ford assumiu a responsabilidade e providenciou o conserto sem nenhum custo pra mim, mesmo com 6 anos de uso.
Deu aulas, pesquisei muito antes de comprar meu carro (Sandero), e o que mais vi foi recomendação contra esse tipo de motor, mas nenhum canal fez um telecurso 2000 como nesse vídeo, foi perfeito
Passei 3 meses com um ford ka 2019, carro muito bom, confortavel, economico, esperto, bom espaco interno e... Visual agradavel. O que fez eu desistir de comprar ele foi a bombastica correia banhada a oleo. Comprei um Hb 20 2018 e ja foram mais de 280,000 km e so alegria.
Eu ia pegar o ford ka, pois eu realmente gostei do carrinho, mas com correia banhada a óleo não dá, fora a manutenção bem cara pra tudo. Acabou q saiu mais em conta pegar um voyage 2019, com correia externa, não tem o acabamento do ford ka, mas eu gosto do acabamento dele e a manutenção é bem barata e eu posso fazer na minha garagem, sem precisar gastar com mecânico.
@@pardal902 é um bom carro, só q cuidado redobrado no óleo e pior, vc ainda tem que tomar cuidado com óleo falsificado. Tem muito golpista que pega a embalagem velha em descartes de óleo e mecânico, compra o óleo a granel e envasa e sela e põem pra revender. Muita gente com esses carros tiveram problema por conta de óleo falsificado. Eu gosto desses carros, são bons, econômicos, fortes, porém não teria por conta da manutenção ser mto alta e tbm por conta do risco de ter óleo falsificado no mercado. Acho que o grande defeito desses carros com correia banhada a óleo, é que não colocaram nenhum mecanismo para detectar a degradação da correia. Se tivesse um sensor que fizesse isso, e também outro que medisse a quantidade de partículas de borracha no óleo, ninguém falaria mal desses motores
Tenho um Ka, e tá sendo só alegria, se fosse tão ruim assim será que existiria tanto táxi e Uber utilizando ele? O designer moderno, confortável e econômico. Só fazer a manutenção que todo carro sem exceção deve ter. Adorei a vídeo bem explicativo. Abc
@@rodrigolima982 o problema e... Saber se o último dono ou o dono anterior ao último usou o óleo certo. Fica uma roleta russa, fora que a maioria das oficinas não trocam a correia do ka por falta de ferramentas especiais( são beeeem caras) e as que tem te cobram uma fortuna. Conheço muita gente que roda em app e usa o Ka e o Onix sem problemas e outros já tiveram ( meu vizinho perdeu um motor, mesmo usando óleo certo) fica mais uma vez na questão da roleta russa.
@@andreycabral7313 fica tranquilo a vida útil dela e quase q a mesma da vida do motor , excelente , talvez você vai precisar trocar o tensor q e adicionado por pressão de óleo mas e fácil e simples bem encima do comando simples remoção , isso e claro se a corrente começar a frouxar você vai ouvir um barulho de chaveiro principalmente em marcha lenta q o a corrente arrastando
Parabéns pelo conteúdo, muito agregador, sem denegrir empresas que usam, ensinando a mitigar danos e mostrando a real, de não confiar na quilometragem absurda dos manuais de 240 mil km, manter as revisões, óleos corretos e o que não vejo quase nenhum local falar, A CONDIÇÃO DE USO SEVERO. Muitos não se atentam a isso, fazem deslocamentos curtos (casa/trabalho, trabalho/casa) de menos de 6 km ou vivem em congestionamentos gigantescos e querem fazer a troca do óleo só com 10 mil km ou 1 ano, sendo que manual orienta sobre essa condição de uso, sendo recomendado a antecipação da troca para 5 mil km ou 6 meses. Parabéns, difícil ver algum canal falar sobre essa questão. Tenho um Onix Premier turbo, meu uso é mais urbano, estou antecipando a troca, oleo só original, sem problemas até o momento (espero que continue assim rsrs 🙏🏻). Abração.
2 หลายเดือนก่อน +5
Muito obrigado amigo 🤠🤠 valeu mesmo 😃🙏 você faz muito certo 👏👏👏
Estou planejando a compra do meu primeiro carro e a primeira coisa que fiz foi pesquisar quais os veículos que utilizam essa m3rd4. E melhor: nem correia dentata comum eu quero. Já estou com a lista completinha aqui para nem passar perto nas lojas.😂😂😂😂
Tem que tomar cuidado também com a falsificação do óleo. Às vezes um óleo pode estar fora da especificação exigida, mas ser vendido como se fosse o correto.
@@zOiNhUh com ctz meu amigo, o negócio é tentar fugir de compras pela Internet desse tipo de coisa (ML, Amazon e etc), tentar comprar na css pra "tentar" evitar esses transtornos.
Ate quem fim alguém fez um vídeo realmente esclarecedor, a maioria do conteúdo da internet além de esclarecer nada joga a culpa dos proprietários, mesmo utilizando o óleo genuíno.
Ford Ka e Chevrolet Onix são carros muito comercializados até hoje, no caso do Onix é bem mais. Lembro que em 2014 o Ka fazia parte da frota de locadoras e era muito mal cuidado, pois utilizavam óleo e filtros de menor custo e logo depois vendiam nas próprias agências ou repassavam para outros lojistas. Tem aqueles que abandonaram a revisão na concessionária e perderam a garantia. Também tem os que dizem fazer a revisão correta e pagam 150 reais em promoções de troca de óleo, sendo que 1 litro do óleo original desses carros custa em média 50 reais. Canais de retifica dizem que o motor Renault é o mais problemático (utiliza corrente). Na minha opinião o maior causador de problemas de qualquer carro é o dono e os erros em relação a filtros, óleo e aditivos. Na família temos carros 3 a 4 cilindros e modelos com corrente e modelos com correia banhada, ambos acima de 100 mil quilômetros e sem problemas nenhum.
12:53 Dos 3 cilindros, o que serve para mim é o HB20 com corrente comando, Meus parabéns que excelente trabalho. Se tiver possibilidade faz um vídeo sobre a Polêmica retífica desses Motores ....
@@evaniaoliveira9404 Motor bom é o bem dimensionado, tanto faz o número de cilindros. Se fizer um 4, 6 ou 8 cilindros subdmensionado, também não vai durar nada.
HB20 não tem correia banhada a óleo, porém dá muito defeito de superaquecimento e problema na junta de cabeçote. Retificando o cabeçote complica ainda mais.
Esse vídeo tem que ser mais divulgado, principalmente para oficinas mecânicas que tem aqueles mecânicos que pararam no tempo e que ainda pensam que a mecânica dos automóveis ainda tá nós anos de 1970/80. Sem contar nos "profissionais" que nunca foram em uma fábrica de automóveis ver como e feito um motor de carro, nas acha que sabe tudo de mecânica e pra esses que esse vídeo deveria chegar. Parabéns pelo trabalho meu amigo esse vídeo e muito satisfatório.
O que não se pode ser é masoquista, festejar um sistema frágil, produzido com material de baixíssima qualidade, confiabilidade nenhuma e de manutenção caríssima. Gostar de sofrer/apanhar é normal? Não é um problema, e dos grandes?!🤔 Procure tratamento!
Tenho todos os meus dentes, mas recentemente numa roda de conhecidos, ouvi uma pessoa dizer o seguinte absurdo: disse que iria arrancar todos os dentes para colocar implante, e tinha essa "pessoa" aparentemente os dentes bons, disse que era coisa mais evoluída ou coisa assim. Prefiro ficar parado no tempo, mas com meus dentes de naturais. sem contar, o qto vai ficar isso?? É cada coisa que se lê aqui...😜🤪😄😝😱
Aqui em Minsky ja vi muito caminhão soviet e dos mais novos q usam corrente de comando banhada a oleo ou engrenagem de comando.... 0 problemas a vida inteira
2 หลายเดือนก่อน +12
Aí é o ideal 👏👏👏 essas soluções duram a vida toda!
Que bom, coisas para durar, confiabilidade máxima, Ural, Kamaz, ZIL, etc. E uma observação, você tem nome ucraniano "enko". Estive algumas vezes aí, mas na Rússia num porto do Mar Negro.
Excelente vídeo!! Essa desculpa de economia de 1% e "150 mil km sem manutenção" vão água abaixo. até nos EUA se esses motores aguentarem 100 mil km é milagre. Muitos não chegam a isso e arrebentam a correia... Nunca funcionará! Os materiais NÃO SE MISTURAM! O ÓLEO DEGRADA A BORRACHA!
As montadoras antigamente gastavam horas de engenharia e qualidade para certificar o produto antes de colocar no mercado. Os projetos, até ser validado e colocado o produto a venda, leva 2 ou 3 anos. Hoje os projetos, são concluídos com 1 ano ou menos, justamente porque as montadoras descobriram que o cliente faz isso tudo de graça, retornando para a concessionária com os defeitos que passaram pelo porco controle da qualidade. E depois a montadora aciona seus fornecedores em recalls brancos. Dessa vez um monte de montadoras se deram muito mal, apostando numa tecnologia nova, aprovada em laboratório e não na vida real. A Stellantis na Europa largou mão desse projeto e está estendendo a garantia dos veículos, obviamente não porque tem um bom coração, mas para evitar ações judiciais, considerando que muitos proprietários perderam os freios devido a quebra da bomba de vácuo por contaminação do lubrificante por fragmentos da correia. O problema é muito sério, envolve a segurança, mas aqui no bananil é só mais uma má sorte do proprietário de um veículo com correia banhada a óleo.
@@JonasPauloNegreiros Acredito nos ganhos financeiros das montadoras, especialmente no lançamento de um produto novo no mercado mais rápido que a concorrência, mesmo assumindo riscos elas ganham mais dinheiro, no impacto de vendas logo no lançamento e não gastando com qualidade. Só para ilustrar, eu conheci um engenheiro que trabalhava numa empresa especializada em software a serviço da FCA na área de desenvolvimento de software e programação de redes dos carros. Ele dizia que não podia testar os veículos como se devia, havia tempo hábil, para certificar que as revisões eram validadas, sendo que na maioria das vezes ocorriam sob demanda de reclamação de clientes. Ele dizia que era comum descarregar atualização de software nos carros que já estavam embarcando nas cegonhas para entregar nas concessionárias. Por isso é importante fazer revisões, visto que as concessionárias fazem a atualização da software. E quanto mais novos os modelos pior. As vezes defeitos e comportamentos estranhos são resolvidos com atualização de software, mas o dono nem fica sabendo.
todos nos que estamos sendo enganado por essas montadouras, que diz que as correias dentada banhada a oleo tem durabilidade de determinado tempo e arrebenta antes temos que entrar com uma ação coletiva na justiça, estamos sendo enganados
Realmente é uma realidade comum nas indústrias, não só montadoras de carros. Hoje a cada ano vira a chave de alguma tecnologia nova, e para "ajudar" (atrapalhar), ainda temos diversas situações em que são criadas normas e regulamentos sem preocupação nenhuma com a viabilidade técnica do produto. Algo que estive pensando por exemplo é o nosso diesel frankenstein que obriga modelos novos de veículos adotarem uma série de mecanismos para poder operar com o percentual absurdo de óleo vegetal que chamam de biodiesel. Tudo isso encarece o produto final e causa uma série de defeitos que estouram sempre na mão do consumidor.
@ você está correto, não basta a tecnologia do DPF, que só funciona com o veículo quente rodando em rodovia ainda tem o biodiesel para arrebentar com os motores. E detalhe, antigamente o diesel tinha mais enxofre que funcionava como anti bactericida. A medida que removeram o enxofre por questões ambientais, começou a desenvolver colônias de bactérias virando uma gosma, impossível de ser removido por processos de filtragem. Quanto mais Velho mais vai oxidar e multiplicar as bactérias matando, bicos, bombas injetoras, contaminando todo circuito de alimentação. Aqui no Brasil não compraria um carro a diesel por essas razões. Se servir de consolo, onde trabalhei tínhamos maquinas estacionarias, geradores e compressores a diesel. Das 8 máquinas , todas tiveram problemas. De potência 60 a 2200 hp e vários fabricantes, novas e antigas sem essas traquitanas ecológicas.
Tenho um Onix Plus 21, com 180.000 Km, troquei , por prevenção, a correia com 120.000, sempre na concessionária, nunca deu problema. Estou tão satisfeito, que estou esperando mudar o modelo para adquirir outro, isso sem falar na economia de combustível que ele proporciona. 12 Km por litro na cidade e já consegui fazer 21 Km por litro na estrada. Parabéns GM.
n entendo a solução, Hyundai usa corrente de comando, que alias quase indestrutivel, e trás um resultado melhor, tenho HB20 faz 10 no alcool 15 na gasolina tranquilamente, sem dor de cabeça
Parabens, esse vídeo foi bastante esclarecedor e objetivo. Já vinha com pé atrás para comprar um carro novo, agora, esse ano de 2025 devo comprar um novo... ou é um Polo da VW ou um Argo da Fiat, ambos tem corrente de aço no lugar dessa infame correia de borracha banhada à óleo
Excelente apresentação marcos! Essa correia é a receita certa para problema! Uma correia de borracha, imersa em óleo que por si só ataca a borracha, some se a isso as altas temperaturas que esses novos motores pequenos, com menor área de dissipação de calor e superalimentados atingem, mais os gases e as reações químicas/compostos oriundos da combustão.
Se eu fosse empresário do ramo de peças, iria produzir engrenagem e corrente para adaptar no lugar desse sistema. Quem fizer vai rachar de ganhar dinheiro
@@RodrigoMoralles-l4z é pq eu nao tenho um carro assim, senão eu mesmo faria a adaptação. Tenho quem faz a qualquer peça em qualquer material sobre medida. 3 polias com o centro identico para usar corrente? Moleza . Veja a adaptação reversa feita nas motos (CG) troca a relação original por duas polias com correia dentada para evitar sujeira e manutenção.
Eu vou falar da minha experiência, comprei um KA 1.0 3 cilindros, sempre troquei o oleo recomendado pelo fabricante, vendi o veiculo depois de 10 anos de uso e com cerca de 110.000 km, sem nenhum problema.
poucos casos asssim eu tenho um ecosport 2019/2020, sempre fiz as revisões na Ford, depois da garantia continuei usando o oleo recomendado motocraft, agora com 96milkm deu pau na temida correia dentada banhada a oleo
@@Domingosdjesus Realmente é um mistério ainda não resolvido. Eu tenho acompanhado esse assunto, sempre vejo gente que, usando o óleo recomendado, teve o problema e gente que não teve. Isso me faz crer que, ou é variação na fabricação do óleo, que em algum momento é usado matéria prima que causa dano na borracha das correias, ou são problemas pontuais em algum lote das correias usadas pelas montadoras. De qualquer forma, esse é o tipo de problema que montadora nenhuma vai admitir e o mais fácil sempre vai ser botar a culpa no consumidor, ou qualquer outra coisa. O fato é que, independentemente da causa raiz do problema, a correia banhada a óleo é uma variável a mais para dar problema, portanto se der para evitar, melhor. Eu particularmente sou fã da corrente de comando e busco esse tipo ao escolher um carro.
@@Tupi_Ybyrá amigo, eu vou entrar contra a Ford vou pedir o ressarcimento de tudo que estou gastando, acho que todos deveriam tomar uma atitude e não apenas aceitar o prejuízo que dói no bolso, um mecânico me pediu pra verificar a referência do óleo msm sendo da motocraft
Não gosto de motores que usam correias dentadas banhadas ou não a óleo pois ja tive problema em dois carros que possui. Para mim nada melhor do que a corrente que dificilmente dão manutenção.
Ja tive uma courier que saiu do ponto por causa da corrente, e por estar movida a gás me trouxe aborrecimentos tão graves que nem quero sequer pensar em ford algum. E dá- lhe mecânico dizendo que tava tudo ok com o ponto e que o problema era do kit gás, etc etc. Até que uma boa alma descobriu que a corrente, os pinhões e o esticador estavam estragados, e de tão gastos ( com o motor com 140.000km rodados) o ponto ficava fora, sem falar do ruido horrível. Não, neu querido, não dura 200.000 mil km, não!
Tens motores de corrente a dar imensos problemas na distribuição, os muito conhecidos motores BMW ou até alguns Fiat de corrente a diesel. É um amontoado de motores partidos. Os óleos usados aumentam os problemas em todo o tipo de solução. Nas correias banhadas a óleo o que cria problema é a diluição do óleo em combustível. É a solução mais refinada em funcionamento mas tem tudo para dar problemas quando as trocas do óleo é demasiado espaçada e principalmente em motores de injeções diretas de alta pressão ou percursos curtos diários onde o motor não chega aquecer bem. Ford, GM, Honda, PSA têm motores com correias banhadas em óleo. Há marcas que estão a mudar de correia para corrente como é o caso do 1.2 Turbo PSA (Stellantis) nesta última versão híbrida. Vai ajudar e muito a manutenção e nesse caso passa a ser possível usar óleos de viscosidade mais alta o que ajuda a diminuir também o consumo.
Correia dentada não banhada é muito confiável, desde que se troque no período indicado, seja por tempo ou KM. Vejo os mecânicos fazendo inspeção visual e ignorando a recomendação de troca por tempo, depois não adianta chorar.
Tenho um ford ka 3cc 2021 está com 205 mil km, eu mesmo faço a troca de óleo, e tda manutenção, até agora está nota 10... Só uso o óleo específico recomendado pela Ford
O meu é o C3 1 2 puretech. O óleo sou eu mesmo que compro. Está com 75xxx Km e em janeiro já vou trocar a correia e verificar o cárter com os 80.000. nada a reclamar até agora. Motor bem esperto, porém tem que ter cuidado sim!
Gostei do vídeo bem explicativo e didático. Importante quem for comprar um veículo, antes assista esse vídeo pra não comprar um carro com correia banhada a óleo
parabéns pela materia. tem muita gente que é avisada sobre estes problemas e insistam na compra. espero num futuro não tão distante não existir isso na mecanica.
Eu tenho um Onix 2018 com o motor tradicional correia a seco ótimo carro. Estava pensando em trola-lo pelo modelo mais novo mas com essa nova tecnologia embarcada de correia banhada a óleo e com todos esses relatos é melhor ficar com meu mesmo.
Otimo video, já fiz um teste drive em onix sedan 1.0 turbo, gostei muito do caro mas, sabendo dessa mecanica não opto pelo modelo. Um detalhe que observo é como marcas como a Toyota é bem mais conservadora, Yaris todos com motores com tecnologia mais antiga e confiavel, e estão certos, nem td que é novo é necessariamente melhor.
Parabéns pelo video. Não apenas o aspecto técnico, mas histórico 👏 Conclusão: Outra tecnologia, outros tipos de cuidado. Mas não é nenhum fim-do-mundo😢
Esse é um assunto bastante complicado de se discutir, porque há quem defende que a correia dentada se danifica em baixa quilometragem e outros que dizem que seus veículos atingiram a quilometragem e tempo informados pela montadora no manual do proprietário, eu por exemplo conheço uma pessoa que teve um Ford Ka sedã que efetuou a substituição da correia dentada banhada a óleo pela primeira vez com 223.000km e estava normal a correia dentada e o motor estava limpo por dentro, mas essa pessoa era extremamente rígida com a manutenção e usava só o lubrificante original recomendado pelo manual do proprietário do carro que no caso era o Ford Motorcraft SAE 0W20 e as trocas segundo o dono eram a cada 5.000km ou 6 meses, hoje essa pessoa tem um GM Tracker Premiere turbo 1.2 e faz a mesma coisa e o carro dele já está com 150.000km e sem novidades a respeito da correia dentada banhada no óleo, na minha opinião em particular, acredito que esse sistema é mais uma questão de sorte e uma caixinha de surpresas, eu prefiro motores com corrente e mais ainda se for por engrenagem, o que é raro em motores populares atuais, mas até o sistema por corrente atuais estão dando dores de cabeça como por exemplo o novo motor Fire Fly três cilindros da FIAT e PSA, se não obedecer e usar somente o lubrificante original com a viscosidade certa, o kit corrente vai pro espaço com folgas e danos no tensor da corrente, os motores atuais estão vindo muito descartáveis, parece que não tem pra onde correr, tem que escolher o menos pior.
Excelente video! Projeto novo é sempre isso aí, na prancheta é uma maravilha, ganha prêmio etc. Mas só o uso de verdade comprova se funciona. Não tem como acertar todas.
Penso que onque mais pesa para o uso da correia e o balanceamento do motor , junto com as polias ovais......corrente nao aguenta trabalhar vibrando.....como a correia aguenta.....penso naonser possível essa atualização sem mexer outras coisas no motor para compensar essa falta de balanceamento que vai ter substituindo a correia e polias ovais.....vai ter que ter um outro conjunto balanceador em outro lugar compensando isso.....
Eu tenho um Kazinho endura! Não tem muito a ver com o conteúdo até porque é um motor antigo. Mas o princípio de acionamento do comando é o mesmo do zetec! Corrente! Pode falar o que quiser, mas que negócio show de bola! Simples, eficiente e durável. Uma vez um mecânico filho da mão mexeu e pouco tempo depois, o tensor da corrente eatragou e caiu no fundo do carter. Andei bastante até, com aquele barulho de maquina de lavar, porque a corrente não estava tensionada. Mesmo com esse b.o o carro rodou tranquilo. E, obviamente, eu tomava cuidado pra não exigir muito do motor até juntar um dinheirinho e conseguir fazer o reparo! Isso é uma mecânica joia, um trabalho de engenharia foda. O interessante é que mesmo com esse problema o carro ainda pode andar e te da sinais de que precisa de reparo. No meu caso dava pra ouvir a corrente arrastando, e mesmo nessa condição ainda tinha um tensão suficiente para continuar trabalhando, talvez por ser muito curtinha e ser um sistema relativamente simples! Com a correia dentada não tem pra onde correr, se ela estiver com problema ela simplesse se rompe! E detalhe, hoje em dia, essas grandes e malditas corporações não querem que você tenha um bem durável, elas querem tirar tudo de você, cada centavo! Não se importam com você, nem com sua satisfação, tampouco com seu bem-estar. Quanto mais dor de cabeça você tiver, quanto mais vezes precisar de manutenção, quanto mais gastar em peças e mão de obra, melhor! E é boicotando esses caras que a gente tem chance de exigir produtos melhores
Quem fica extremamente feliz com esses carros 3 cilindros com Correia banhada a óleo são as montadoras chinesas e seus carros elétricos. BYD com sorriso de orelha a orelha, feliz da vida!
Sou fã da corrente de comando e gostaria que todos os automóveis fossem assim! Sugestão para vídeo: comente sobre o design de motores! É impressão minha ou os motores eram mais bonitos antigamente? Hoje em dia você abre um capo e parece que o motor é um protótipo que deu certo e montaram ele mesmo, sabe? Sei que o corte de custos tem a ver, mas hoje em dia muitos motores são bem feios! Pelo menos pra mim, abrir o capô e ver um motor bonito é bastante agradável! Agora abrir um capo e ver só um emaranhado de fios, mangueiras e plasticos de qualquer jeito pode até ser eficiente, mas é triste! Quando foi que o lucro superou a paixão e o design? 😢
Tenho um FIAT com motor e-torq que usa corrente e estou feliz com ele, tenho também um gol ano 96 com motor AP que não vendo por nada e eu mesmo troco a correia dentada de tão fácil que é o serviço.
@@kalebehederlimasousa9235 A corrente é barulhenta, já viu Kwid, Sandero funcionando?? E segundo o vídeo, algo mais de performance e consumo de combustível se consegue usando a correia.
Eu tenho um Onix turbo e troco óleo e filtros a cada 10.000 , porém faço uma troca intermediária só de óleo com 5.000 . Mesmo assim não confio, quando comprei o carro 0 Km no final de 2020 não sabia que esse tipo de mecânica era tão problemática, hoje em dia não compraria mais
Qual o uso do veículo? Algumas considerações: - Você está jogando dinheiro fora trocado só o óleo com 5000 km. É o mesmo que não trocar. - Sempre que trocar o óleo, deve-se trocar o filtro de óleo, ( o custo e muito baixo). - Use o óleo que o fabricante recomenda ou com classificação superior a ela. ( Não to falando do 0W30, ou 5W30 é outra coisa).
Nada a ver, tá certinho.....essa troca intermediaria, mal não faz sem a troca do filtro.....é muito terrorismo onque andam fazendo....o maior problema.a é combustivel diluído no óleo......
Tudo meus caros irmãos depende do óleo e o segredo desses carros é não usar aditivos porque basta usares.... Já era .... Facam uma experiência poe o óleo correto da fabricante e não poe aditivo eu comprei uma ford EcoSport na África de sul para minha mulher e a própria ford explicou me isso, e abrindo vos um pouco a vista encomendem as correias da África de Sul pode chegar ai via dhl fedex.... Não irão se arrepender porque são preparadas para o clima tropical ectensivo esse e que e o vosso problema o material que estão a utilizar não e preparado para o vosso clima que não tem diferença com o clima de Moçambique clima Tropical nos ca quando compramos um carro seja fabrico europeu japonês somos obrigados a ir fazer certos upgrades para o carro não dar berro, por isso prefirimos sempre comprar ou carros de fabrico sul africano ou tailandes, ate Porsche, Ferrari e outras marcas de luxo tem fábrica na África de sul por exemplo a Ferrari monta o carro lá mas ja preparado para o clima tropical, porque acontece vocês estão a receber um carro que o motor não aguenta com o vosso clima se tem alguem que vai trocar a correia compre online da africa de sul e usa o oleo correto sem aditivo irão ver que esse carro vai percorrer ate mas 200000km sem chatear a correia , espero que esta informacao seja util para voces brasileiros um abraço
A solução para si vai para site da Chevrolet southafrica compre uma correia de fabrico sul africano e 100% preparado para climas tropicais e extensos, iras andar e esquecer disso, meu primo em Londres resoveu no ford dele fiesta desta maneira e a própria ford de la e que recomendou, as vezes as pessoas esquecem de Africa de Sul que e um pais perdido em Africa e faz bastante carros adequados para temperatura severas por causa do nosso clima espero ter lhe ajudado a correia banhada a oleo e um bom sistema o erro das montadoras ai estao utilizar material adequados com climas frescos esquecendo que o brasil aquece e por isso acontece isso, Ford ecosport da minha mulher 1.0 ja tem 145000km rodados e da nossa casa ao trabalho dela sao 200km e a muito trafico e portagens pelo 77km e olha que ela anda ate as vezes vai a prai engantado com trailer e uns kilos a mas faca garanto te que.... E ate agora ainda não troquei a correia mesmo quando vai a revisão peco para verificar parece que ainda e nova mas quando chegar aos 200000km irei trocar assim como esta o manual
É... Depois de muitos vídeos a respeito, estou convencido de que isso aí é dor de cabeça!!! Agora quanto a carros com reduzido espaço no cofre do motor, senti isso na pele com um Clio Sedan RT 2002/03 que eu tive... A mão-de-obra de manutenções "simples" era caríssima, pois realmente tinha que desmontar tudo!!! Inclusive afastar o câmbio para uma simples retirada do carter. Hoje estou com um Palio Economy 2009/10 que é muuuuuuito mais simples (e barato) de manter. 😅😅😅😅
Aqui no meu trabalho temos 1 ford com correia no óleo e 2 chevrolet, o Ford Ka já está com 250 mil km e os dois Onix já passaram dos 150 mil km, ambos sem problema nenhum, mas sempre usando o óleo correto
Aí depende. Meu primo tem um gol Ap 2003 , fez motor com menos de 100 mil . Já eu acabei de vender meu gol 2015 motor ea11 com 175 mil km , nunca abriu motor . Acho que essa história do motor AP tem muito mito no meio .
Só a parte do econômico é que não tem nem como comparar. De resto só vejo verdades. Inclusive não só o AP. Linha GM. Zetec rocam... E muitos outros. Esses motores de hj em dia são mto eficientes enquanto tão funcionando. Quando precisa de manutenção a eficiência do projeto vai toda por água abaixo
É só pensar no princípio mais simples.... Borracha e óleo Não se dão Bem! Vou contar um exemplo disso que se dar para ter uma ideia, que aconteceu comigo na oficina onde trabalho: Um Ford Ka Zetec Rocam veio para tirar vazamento de óleo do retentor do Virabrequim e trocar a correia auxiliar. Fizemos o serviço e entregamos o carro, depois o carro voltou pois o vazamento de óleo continuou por outro motivo além do retentor (no qual não me lembro kkk) porém o óleo que vazou se espalhou pela correia nova e simplesmente DESTRUIU a correia auxiliar nova! Então, por ai se da pra ter uma ideia disso... Agora vê se a Toyota ou Honda tem algum carro com correia dentada banhada à óleo? Nem 3 cilindros são kkkk
GM americana agora lançou o TRAX nos EUA, com a tal correia interna no óleo... quero ver como vai se comportar la... sem dizer a durabilidade, tem o problema da manutenção cara...
Ela funciona soltando fragmentos até entupir os filtros para interromper a lubrificação e danificar o motor. O princípio do funcionamento da correia é o atrito. A única intenção ao colocar a correia em contato com o óleo lubrificante é fazer com que os fragmentos do seu desgaste acabem entupindo os filtros de óleo e danifiquem o motor antes de atingir sua vida útil.
São os melhores motores e ponto final. Ruins são os Toyota e Honda que nunca me dão trabalho e consequentemente dinheiro. Sou mecânico e preciso dessas pérolas no mercado.
Ótimo material de pesquisa, parabéns. Pra quem compra Ford e GM só resta a solidariedade por serem induzidos ou por falta de conhecimento ou por idolatria, como torcedor ou petista.
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. O Renegade, é com corrente, mas tem problema no trocador de calor e consumo de óleo! Pelo menos o tcross, tem correia dentada a seco, troca em 120 mkm !
Certa vez meu querido e falecido Avô, que possuiu um armazém das antigas disse: "Eu vendo qualquer coisa, se oferecer 💩 , vendo". Resumo da ópera, o cliente que aceita tudo que lhe é oferecido, estimula a produção e fabricação de coisas inúteis e sem qualidade.
Se eu fosse dono de uma fabricante de peças eu estudaria desenvolver um kit de conversão pra corrente para esses carros! Me parece uma boa oportunidade de resolver esse problema e gerar algum ganho!
Tenho uma Ecosport 2017 nunca tive problema com correia! O que acontece é que em muitos casos o cliente quer economizar e coloca óleo mais barato que não tem as especificações requeridas!
Resumo do vídeo: tem correia banhada a óleo? Se sim então venda o carro kkkkk é só raciocinar um pouco se fosse uma tecnologia tão boa assim a maior do mundo a Toyota usaria e a ronda também! O vídeo foi incrível e muito bem ilustrado parabéns! 3 cilindros ou banhado a óleo tô fora!
Quando eu tinha moto, lá pelo ano de 97, meus amigos e eu sonhávamos com uma moto com correia dentada, visto que as xl que tínhamos usavam corrente de comando que volta e meia ficavam " batendo". Hoje se vê o contrário. Vi muitos comentários no TH-cam pedindo corrente de comando 😂.
Os motores 1.4, e 1.6 dos antigos corcel l e ll , tinham corrente e esticador hidráulico. Quando começava a fazer um barulhinho, era o sinal de que estava na hora de trocar. Eu fiquei com um corcel II LDO usado desde zero por 12 anos sem ter trocado nem o óleo. Fiz uma boa revisão e o vedi. Estou arrependido até hoje de ter vendido. O melhor carro que tive! Nem o Corsa sedan 2002 zero que comprei era tão bom e confortável.
Vc acha mesmo, quê a Chevrolet seria burra, pra insistir nesta tecnologia? Essa tecnologia veio pra ficar. Lembra dos primeiros carros com correia dentada a seco ? Lembra dos primeiros motores com mais de 2 válvulas por cilindros, como os 16 Vs. ? Dos primeiros motores com ventoinhas acionadas por termostatos? Toda inovação provoca certa polêmica e celeuma. Vai se acostumando.
A informação que tenho é que a Correia dentada no motor AP até o ano 2002 não é problema pq não causa dano às válvulas quando ela quebra. Em geral, nos motores gm e volks não é problema pq é simples e barato de trocar. Ela se torna um problema nos morores modernos 16 v que exigem ferramentas especiais e maior mão de obra para substituir , custando mais caro. Nesses casos dos motores atuais 16 v, a corrente causa menos problemas pq não precisa troca preventiva e periódica a cada 4 ou 5 anos.
Depende do motor tem 16 válvulas que são bem simples de trocar tenho uma TR4 motor 2.0 16V 4G94 eu mesmo fiz a troca a única ferramenta específica que tive que comprar foi um Torquímetro o o resto tranquilo utilizando o Manual técnico da montadora
Taí um exemplo de que menos tecnologia é mais durabilidade. Parabéns pela matéria. Gratidão 🙏
"Tecnologia" está se tornando um termo muito vago, assim como "democracia". Se conclue então que tecnologia não significa melhora, muitas vezes é justamente o contrário.
3 cilidros1.0 turbo com correia banhada a óleo é MOTOR DESCARTÁVEL.
Melhor opção: não compre essas carniças!
@@edilsonmartins6653 Mas o termo está correto, é sim um tipo de tecnologia e isso é um fato
@@Vinicius-q2c Sim, é um tipo de tecnologia, entendendo-se que tecnologia não é sinônimo de melhora.
Tenho um Cruze 1.4T de acionamento por corrente, eu não vou comprar um 3 cilindros de correia interna... as pessoas tem que fazer esse tipo de pressão para as montadoras rapidamente mudarem seus projetos!
O melhor caminho é fazer um boicote a esses veículos.
meus pais iriam comprar o onix zero e alertei sobre a Corrêa, optaram por um Polo com menos acessórios, mas com a segurança de não ter dor de cabeça depois.
Pior que o Onix é um dos mais vendidos.
@@mrecosta Agora a Gm tem novos lançamentos para o Brasil, como o TRAX, que provavelmente usa o 3 cilindro de correia interna banhada a óleo, porque nos EUA, ja é assim...
verdade, assim foi com aquele cambio automatizado das arabias
Tenho um Ford Ka Sedan 1.5 automático 2019, comprado 0 km e com todas as revisões feitas na concessionária. A previsão de troca da correia era aos 160 mil km, mas rompeu com 80 mil km. Ao menos a Ford assumiu a responsabilidade e providenciou o conserto sem nenhum custo pra mim, mesmo com 6 anos de uso.
Deu aulas, pesquisei muito antes de comprar meu carro (Sandero), e o que mais vi foi recomendação contra esse tipo de motor, mas nenhum canal fez um telecurso 2000 como nesse vídeo, foi perfeito
Passei 3 meses com um ford ka 2019, carro muito bom, confortavel, economico, esperto, bom espaco interno e... Visual agradavel. O que fez eu desistir de comprar ele foi a bombastica correia banhada a oleo. Comprei um Hb 20 2018 e ja foram mais de 280,000 km e so alegria.
Eu ia pegar o ford ka, pois eu realmente gostei do carrinho, mas com correia banhada a óleo não dá, fora a manutenção bem cara pra tudo. Acabou q saiu mais em conta pegar um voyage 2019, com correia externa, não tem o acabamento do ford ka, mas eu gosto do acabamento dele e a manutenção é bem barata e eu posso fazer na minha garagem, sem precisar gastar com mecânico.
Tenho a 5 anos o Ka com Dragon 1.5 , tudo normal, carro ótimo. É só trocar o óleo certinho
@@pardal902 é um bom carro, só q cuidado redobrado no óleo e pior, vc ainda tem que tomar cuidado com óleo falsificado.
Tem muito golpista que pega a embalagem velha em descartes de óleo e mecânico, compra o óleo a granel e envasa e sela e põem pra revender.
Muita gente com esses carros tiveram problema por conta de óleo falsificado.
Eu gosto desses carros, são bons, econômicos, fortes, porém não teria por conta da manutenção ser mto alta e tbm por conta do risco de ter óleo falsificado no mercado.
Acho que o grande defeito desses carros com correia banhada a óleo, é que não colocaram nenhum mecanismo para detectar a degradação da correia. Se tivesse um sensor que fizesse isso, e também outro que medisse a quantidade de partículas de borracha no óleo, ninguém falaria mal desses motores
Tenho um Ka, e tá sendo só alegria, se fosse tão ruim assim será que existiria tanto táxi e Uber utilizando ele? O designer moderno, confortável e econômico. Só fazer a manutenção que todo carro sem exceção deve ter. Adorei a vídeo bem explicativo. Abc
@@rodrigolima982 o problema e... Saber se o último dono ou o dono anterior ao último usou o óleo certo. Fica uma roleta russa, fora que a maioria das oficinas não trocam a correia do ka por falta de ferramentas especiais( são beeeem caras) e as que tem te cobram uma fortuna. Conheço muita gente que roda em app e usa o Ka e o Onix sem problemas e outros já tiveram ( meu vizinho perdeu um motor, mesmo usando óleo certo) fica mais uma vez na questão da roleta russa.
se nao comprar ..o desconto e maior..😃
Július! 😂😂😂😂😂😂😂
Sábio Julius. Só comprar o que precisar
Stonks
Cris do pai Julius 😂😂😂 verdade.
Tenho um fiesta Zetec rocam 1.6 com corrente isso sim é projeto pra 200 mil km, sem frescura.
Ótimo motor ! Sou mecânico a 13 anos e já tive alguns Ford equipados com o mesmo. Você está muito bem servido!
Tem uma transportadora aqui que rodou 550 mil km numa Courier sem precisar abrir o motor.
Esse é um dos motores mais bem construídos já feitos. Não gosto da Ford, mas admito que com esse motor ela acertou muito
Já possui um zetec rocam 1.6, nunca mais a Ford fabrica outo motor semelhante e ele
@@andreycabral7313 fica tranquilo a vida útil dela e quase q a mesma da vida do motor , excelente , talvez você vai precisar trocar o tensor q e adicionado por pressão de óleo mas e fácil e simples bem encima do comando simples remoção , isso e claro se a corrente começar a frouxar você vai ouvir um barulho de chaveiro principalmente em marcha lenta q o a corrente arrastando
Parabéns pelo conteúdo, muito agregador, sem denegrir empresas que usam, ensinando a mitigar danos e mostrando a real, de não confiar na quilometragem absurda dos manuais de 240 mil km, manter as revisões, óleos corretos e o que não vejo quase nenhum local falar, A CONDIÇÃO DE USO SEVERO. Muitos não se atentam a isso, fazem deslocamentos curtos (casa/trabalho, trabalho/casa) de menos de 6 km ou vivem em congestionamentos gigantescos e querem fazer a troca do óleo só com 10 mil km ou 1 ano, sendo que manual orienta sobre essa condição de uso, sendo recomendado a antecipação da troca para 5 mil km ou 6 meses. Parabéns, difícil ver algum canal falar sobre essa questão.
Tenho um Onix Premier turbo, meu uso é mais urbano, estou antecipando a troca, oleo só original, sem problemas até o momento (espero que continue assim rsrs 🙏🏻).
Abração.
Muito obrigado amigo 🤠🤠 valeu mesmo 😃🙏 você faz muito certo 👏👏👏
Estou planejando a compra do meu primeiro carro e a primeira coisa que fiz foi pesquisar quais os veículos que utilizam essa m3rd4. E melhor: nem correia dentata comum eu quero. Já estou com a lista completinha aqui para nem passar perto nas lojas.😂😂😂😂
Tem que tomar cuidado também com a falsificação do óleo. Às vezes um óleo pode estar fora da especificação exigida, mas ser vendido como se fosse o correto.
@@zOiNhUh com ctz meu amigo, o negócio é tentar fugir de compras pela Internet desse tipo de coisa (ML, Amazon e etc), tentar comprar na css pra "tentar" evitar esses transtornos.
Ate quem fim alguém fez um vídeo realmente esclarecedor, a maioria do conteúdo da internet além de esclarecer nada joga a culpa dos proprietários, mesmo utilizando o óleo genuíno.
Ford Ka e Chevrolet Onix são carros muito comercializados até hoje, no caso do Onix é bem mais. Lembro que em 2014 o Ka fazia parte da frota de locadoras e era muito mal cuidado, pois utilizavam óleo e filtros de menor custo e logo depois vendiam nas próprias agências ou repassavam para outros lojistas. Tem aqueles que abandonaram a revisão na concessionária e perderam a garantia. Também tem os que dizem fazer a revisão correta e pagam 150 reais em promoções de troca de óleo, sendo que 1 litro do óleo original desses carros custa em média 50 reais. Canais de retifica dizem que o motor Renault é o mais problemático (utiliza corrente). Na minha opinião o maior causador de problemas de qualquer carro é o dono e os erros em relação a filtros, óleo e aditivos. Na família temos carros 3 a 4 cilindros e modelos com corrente e modelos com correia banhada, ambos acima de 100 mil quilômetros e sem problemas nenhum.
Voz e dicção muito boa!
Muito obrigado amigo 🤠🤠 valeu mesmo 😄😄🙏🙏 eu tento fazer o melhor a cada vídeo 😃😃
Sim.
12:53 Dos 3 cilindros, o que serve para mim é o HB20 com corrente comando, Meus parabéns que excelente trabalho. Se tiver possibilidade faz um vídeo sobre a Polêmica retífica desses Motores ....
@@Don_Magellano ele está dando problema no cabeçote já tive vários relatos, infelizmente nenhum escapa.
Motor bom é 4 cilindros
@@evaniaoliveira9404 Motor bom é o bem dimensionado, tanto faz o número de cilindros. Se fizer um 4, 6 ou 8 cilindros subdmensionado, também não vai durar nada.
Esse motor HB20 é subdmensionado em todos os seus componentes, não aceita retífica.
HB20 não tem correia banhada a óleo, porém dá muito defeito de superaquecimento e problema na junta de cabeçote. Retificando o cabeçote complica ainda mais.
Sabe de uma coisa, pessoal...
Vou continuar com o meu Gol LS ano 86 com motor AP 1.6 bielão
Não dá problemas
Esse vídeo tem que ser mais divulgado, principalmente para oficinas mecânicas que tem aqueles mecânicos que pararam no tempo e que ainda pensam que a mecânica dos automóveis ainda tá nós anos de 1970/80.
Sem contar nos "profissionais" que nunca foram em uma fábrica de automóveis ver como e feito um motor de carro, nas acha que sabe tudo de mecânica e pra esses que esse vídeo deveria chegar.
Parabéns pelo trabalho meu amigo esse vídeo e muito satisfatório.
O que não se pode ser é masoquista, festejar um sistema frágil, produzido com material de baixíssima qualidade, confiabilidade nenhuma e de manutenção caríssima. Gostar de sofrer/apanhar é normal? Não é um problema, e dos grandes?!🤔 Procure tratamento!
Tenho todos os meus dentes, mas recentemente numa roda de conhecidos, ouvi uma pessoa dizer o seguinte absurdo: disse que iria arrancar todos os dentes para colocar implante, e tinha essa "pessoa" aparentemente os dentes bons, disse que era coisa mais evoluída ou coisa assim. Prefiro ficar parado no tempo, mas com meus dentes de naturais. sem contar, o qto vai ficar isso??
É cada coisa que se lê aqui...😜🤪😄😝😱
Quando falou "muito satisfatório" já vi que é um idiota q não entende de nada
Corrente de comando e a melhor solução, extremamente durável e confiável
Agora não aparece um usuário de militreco cloro puro comedor de borrachas, né?!😂😂😂😂
Aqui em Minsky ja vi muito caminhão soviet e dos mais novos q usam corrente de comando banhada a oleo ou engrenagem de comando.... 0 problemas a vida inteira
Aí é o ideal 👏👏👏 essas soluções duram a vida toda!
Faz umas imagens desses caminhões soviéticos pra passar no canal e falar a respeito.
Aproveitar que temos um brasileiro morando aí...
Que bom, coisas para durar, confiabilidade máxima, Ural, Kamaz, ZIL, etc. E uma observação, você tem nome ucraniano "enko".
Estive algumas vezes aí, mas na Rússia num porto do Mar Negro.
Arranca está porcaria de 3cc com correia banhada.
E põe um AP .
O melhor motor desenvolvido.
Слава Україні
Excelente vídeo!! Essa desculpa de economia de 1% e "150 mil km sem manutenção" vão água abaixo. até nos EUA se esses motores aguentarem 100 mil km é milagre. Muitos não chegam a isso e arrebentam a correia... Nunca funcionará! Os materiais NÃO SE MISTURAM! O ÓLEO DEGRADA A BORRACHA!
Essa correia não é de borracha!, é de polímeros, e reforçada.
Tenho uma tracker a 4 anos ja fiz 5 viagens para o nordeste 140 por hora só troco e filtro o carro é uma máquina
Sem sombra de dúvidas a pior engenharia reversa que os engenheiros inventaram, a corrente é muito mais confiável, enfim foi feito pra dar problema.
Exatamente!!! Pegaram uma solução que não dá problema e fizeram obsolescência programada
Temos muitas peças que já são recondicionadas, que antes não era possível, tomare que tenha já pessoas pensando nisso.
isso não é engenharia reversa, nada a ver.
Mas realmente, pisaram na bola em trocar a confiabilidade pela "inovação" em reduzir ruído e atrito.
Excelente seu comentário
Eu tenho me pergutado direto pq não puseram corrente nunca daria problema isso aí ao invés da correia
As montadoras antigamente gastavam horas de engenharia e qualidade para certificar o produto antes de colocar no mercado. Os projetos, até ser validado e colocado o produto a venda, leva 2 ou 3 anos. Hoje os projetos, são concluídos com 1 ano ou menos, justamente porque as montadoras descobriram que o cliente faz isso tudo de graça, retornando para a concessionária com os defeitos que passaram pelo porco controle da qualidade. E depois a montadora aciona seus fornecedores em recalls brancos. Dessa vez um monte de montadoras se deram muito mal, apostando numa tecnologia nova, aprovada em laboratório e não na vida real. A Stellantis na Europa largou mão desse projeto e está estendendo a garantia dos veículos, obviamente não porque tem um bom coração, mas para evitar ações judiciais, considerando que muitos proprietários perderam os freios devido a quebra da bomba de vácuo por contaminação do lubrificante por fragmentos da correia. O problema é muito sério, envolve a segurança, mas aqui no bananil é só mais uma má sorte do proprietário de um veículo com correia banhada a óleo.
Talvez o envelhecimento nos laboratórios acabou porque não existe mais concorrência. As fabricas de veículos devem estar todas nas mãos de um só dono.
@@JonasPauloNegreiros Acredito nos ganhos financeiros das montadoras, especialmente no lançamento de um produto novo no mercado mais rápido que a concorrência, mesmo assumindo riscos elas ganham mais dinheiro, no impacto de vendas logo no lançamento e não gastando com qualidade. Só para ilustrar, eu conheci um engenheiro que trabalhava numa empresa especializada em software a serviço da FCA na área de desenvolvimento de software e programação de redes dos carros. Ele dizia que não podia testar os veículos como se devia, havia tempo hábil, para certificar que as revisões eram validadas, sendo que na maioria das vezes ocorriam sob demanda de reclamação de clientes. Ele dizia que era comum descarregar atualização de software nos carros que já estavam embarcando nas cegonhas para entregar nas concessionárias. Por isso é importante fazer revisões, visto que as concessionárias fazem a atualização da software. E quanto mais novos os modelos pior. As vezes defeitos e comportamentos estranhos são resolvidos com atualização de software, mas o dono nem fica sabendo.
todos nos que estamos sendo enganado por essas montadouras, que diz que as correias dentada banhada a oleo tem durabilidade de determinado tempo e arrebenta antes temos que entrar com uma ação coletiva na justiça, estamos sendo enganados
Realmente é uma realidade comum nas indústrias, não só montadoras de carros. Hoje a cada ano vira a chave de alguma tecnologia nova, e para "ajudar" (atrapalhar), ainda temos diversas situações em que são criadas normas e regulamentos sem preocupação nenhuma com a viabilidade técnica do produto. Algo que estive pensando por exemplo é o nosso diesel frankenstein que obriga modelos novos de veículos adotarem uma série de mecanismos para poder operar com o percentual absurdo de óleo vegetal que chamam de biodiesel. Tudo isso encarece o produto final e causa uma série de defeitos que estouram sempre na mão do consumidor.
@ você está correto, não basta a tecnologia do DPF, que só funciona com o veículo quente rodando em rodovia ainda tem o biodiesel para arrebentar com os motores. E detalhe, antigamente o diesel tinha mais enxofre que funcionava como anti bactericida. A medida que removeram o enxofre por questões ambientais, começou a desenvolver colônias de bactérias virando uma gosma, impossível de ser removido por processos de filtragem. Quanto mais Velho mais vai oxidar e multiplicar as bactérias matando, bicos, bombas injetoras, contaminando todo circuito de alimentação. Aqui no Brasil não compraria um carro a diesel por essas razões. Se servir de consolo, onde trabalhei tínhamos maquinas estacionarias, geradores e compressores a diesel. Das 8 máquinas , todas tiveram problemas. De potência 60 a 2200 hp e vários fabricantes, novas e antigas sem essas traquitanas ecológicas.
Show de vídeo, sem criticas e com informação de qualidade, como sempre, parabéns!!!
Tenho um Onix Plus 21, com 180.000 Km, troquei , por prevenção, a correia com 120.000, sempre na concessionária, nunca deu problema. Estou tão satisfeito, que estou esperando mudar o modelo para adquirir outro, isso sem falar na economia de combustível que ele proporciona. 12 Km por litro na cidade e já consegui fazer 21 Km por litro na estrada. Parabéns GM.
n entendo a solução, Hyundai usa corrente de comando, que alias quase indestrutivel, e trás um resultado melhor, tenho HB20 faz 10 no alcool 15 na gasolina tranquilamente, sem dor de cabeça
12 km/L na cidade e 21 km/L na estrada? E fora do guincho faz quanto?
🤣
😂😂😂 21km/l 😂😂😂 vc é pescador?
Bomba , tô fora
Parabens, esse vídeo foi bastante esclarecedor e objetivo. Já vinha com pé atrás para comprar um carro novo, agora, esse ano de 2025 devo comprar um novo... ou é um Polo da VW ou um Argo da Fiat, ambos tem corrente de aço no lugar dessa infame correia de borracha banhada à óleo
Excelente apresentação marcos! Essa correia é a receita certa para problema! Uma correia de borracha, imersa em óleo que por si só ataca a borracha, some se a isso as altas temperaturas que esses novos motores pequenos, com menor área de dissipação de calor e superalimentados atingem, mais os gases e as reações químicas/compostos oriundos da combustão.
Se eu fosse empresário do ramo de peças, iria produzir engrenagem e corrente para adaptar no lugar desse sistema. Quem fizer vai rachar de ganhar dinheiro
Eu pensei nisso também 😃😃
E olha que é só adaptar as polias, a corrente já existe.
Ja comentei exatamente isso, se fizerem vão ganhar muito dinheiro
Impossível nesses motores. O molho vai ficar mais caro que o peixe
@@RodrigoMoralles-l4z é pq eu nao tenho um carro assim, senão eu mesmo faria a adaptação. Tenho quem faz a qualquer peça em qualquer material sobre medida. 3 polias com o centro identico para usar corrente? Moleza . Veja a adaptação reversa feita nas motos (CG) troca a relação original por duas polias com correia dentada para evitar sujeira e manutenção.
Você está de parabéns pelo seu canal!
Muito didático e com uma linguagem bem fácil de compreender!
Um forte abraço!
Vídeo bastante esclarecedor e excelente. Parabéns!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Só tenho uma coisa a dizer: Estou super feliz com o motor antiquado 1.6 Etorq do meu palio sporting com corrente de comando.
Eu vou falar da minha experiência, comprei um KA 1.0 3 cilindros, sempre troquei o oleo recomendado pelo fabricante, vendi o veiculo depois de 10 anos de uso e com cerca de 110.000 km, sem nenhum problema.
poucos casos asssim eu tenho um ecosport 2019/2020, sempre fiz as revisões na Ford, depois da garantia continuei usando o oleo recomendado motocraft, agora com 96milkm deu pau na temida correia dentada banhada a oleo
@@Domingosdjesus Realmente é um mistério ainda não resolvido. Eu tenho acompanhado esse assunto, sempre vejo gente que, usando o óleo recomendado, teve o problema e gente que não teve. Isso me faz crer que, ou é variação na fabricação do óleo, que em algum momento é usado matéria prima que causa dano na borracha das correias, ou são problemas pontuais em algum lote das correias usadas pelas montadoras. De qualquer forma, esse é o tipo de problema que montadora nenhuma vai admitir e o mais fácil sempre vai ser botar a culpa no consumidor, ou qualquer outra coisa. O fato é que, independentemente da causa raiz do problema, a correia banhada a óleo é uma variável a mais para dar problema, portanto se der para evitar, melhor. Eu particularmente sou fã da corrente de comando e busco esse tipo ao escolher um carro.
Vixee coitado do outro que comprou seu carro
😂10 anos de uso ,vai na padaria e volta ai fica facil o meu gol 1.6 2018 tem quase 400.000
@@Tupi_Ybyrá amigo, eu vou entrar contra a Ford vou pedir o ressarcimento de tudo que estou gastando, acho que todos deveriam tomar uma atitude e não apenas aceitar o prejuízo que dói no bolso, um mecânico me pediu pra verificar a referência do óleo msm sendo da motocraft
Tenho um ka 2018 19 estou com ele 5 anos só alegria , só troco o óleo 🛢 certo 5 w 20 da Ford já éra meu irmão ☝🏿
Troquei a correia do meu ano 2018..180 mil. Tava integra.
Mas o cuidado tem que ser rigorozo porque se der problema não acerta mais..
Não gosto de motores que usam correias dentadas banhadas ou não a óleo pois ja tive problema em dois carros que possui. Para mim nada melhor do que a corrente que dificilmente dão manutenção.
Ja tive uma courier que saiu do ponto por causa da corrente, e por estar movida a gás me trouxe aborrecimentos tão graves que nem quero sequer pensar em ford algum. E dá- lhe mecânico dizendo que tava tudo ok com o ponto e que o problema era do kit gás, etc etc.
Até que uma boa alma descobriu que a corrente, os pinhões e o esticador estavam estragados, e de tão gastos ( com o motor com 140.000km rodados) o ponto ficava fora, sem falar do ruido horrível. Não, neu querido, não dura 200.000 mil km, não!
Tens motores de corrente a dar imensos problemas na distribuição, os muito conhecidos motores BMW ou até alguns Fiat de corrente a diesel.
É um amontoado de motores partidos.
Os óleos usados aumentam os problemas em todo o tipo de solução.
Nas correias banhadas a óleo o que cria problema é a diluição do óleo em combustível.
É a solução mais refinada em funcionamento mas tem tudo para dar problemas quando as trocas do óleo é demasiado espaçada e principalmente em motores de injeções diretas de alta pressão ou percursos curtos diários onde o motor não chega aquecer bem.
Ford, GM, Honda, PSA têm motores com correias banhadas em óleo.
Há marcas que estão a mudar de correia para corrente como é o caso do 1.2 Turbo PSA (Stellantis) nesta última versão híbrida. Vai ajudar e muito a manutenção e nesse caso passa a ser possível usar óleos de viscosidade mais alta o que ajuda a diminuir também o consumo.
Correia dentada não banhada é muito confiável, desde que se troque no período indicado, seja por tempo ou KM. Vejo os mecânicos fazendo inspeção visual e ignorando a recomendação de troca por tempo, depois não adianta chorar.
Vantagem da corrente é que dura mais tempo
Que solução de engenharia fantástica. Muito boa. Boa para os donos de retifica....😅😅
Tenho um ford ka 3cc 2021 está com 205 mil km, eu mesmo faço a troca de óleo, e tda manutenção, até agora está nota 10...
Só uso o óleo específico recomendado pela Ford
O meu é o C3 1 2 puretech. O óleo sou eu mesmo que compro. Está com 75xxx Km e em janeiro já vou trocar a correia e verificar o cárter com os 80.000. nada a reclamar até agora. Motor bem esperto, porém tem que ter cuidado sim!
O meu tá com 54 mil km, e já tô me programando pra trocar a correia, pq comprei tá com 6 meses e como o carro é modelo 2017/18 já ta dando o tempo
Boa sorte
Quando puder venda isso, tens uma bomba relógio. Meu irmão teve o motor moído, biela saindo pelo bloco, etc.
Show de vídeo, eu já peguei um onix 3 cilindros com bomba de vácuo danificada por entupimento na entrada de óleo devido a fiapos da correia dentada.
Boa tarde. Tem como fazer um vídeo explainando sobre o motor 1.0 TGDi Kappa da Hyundai? Primeiramente do Novo Creta. 2022 pra frente. 👍🏾
Gostei do vídeo bem explicativo e didático. Importante quem for comprar um veículo, antes assista esse vídeo pra não comprar um carro com correia banhada a óleo
parabéns pela materia.
tem muita gente que é avisada sobre estes problemas e insistam na compra.
espero num futuro não tão distante não existir isso na mecanica.
Eu tenho um Onix 2018 com o motor tradicional correia a seco ótimo carro. Estava pensando em trola-lo pelo modelo mais novo mas com essa nova tecnologia embarcada de correia banhada a óleo e com todos esses relatos é melhor ficar com meu mesmo.
Parabéns pela sua humildade e excelente materia! Difícil é uma porcaria dessas durar muito tempo sem levar o dono do carro a uma grande dor de cabeça!
Excelente vídeo! Ainda sou fã da velha e boa corrente de comando. Essa , sim.
Até que enfim alguém falando com seriedade 😊
Otimo video, já fiz um teste drive em onix sedan 1.0 turbo, gostei muito do caro mas, sabendo dessa mecanica não opto pelo modelo. Um detalhe que observo é como marcas como a Toyota é bem mais conservadora, Yaris todos com motores com tecnologia mais antiga e confiavel, e estão certos, nem td que é novo é necessariamente melhor.
Rapaz meus parabéns pois você é um excelente narrador do TH-cam, sucesso ao seu canal e já deixei aquele like merecido para você
Rapaz, que documentário excelente!!! Meus parabéns, muito bom de verdade!
Parabéns pelo video. Não apenas o aspecto técnico, mas histórico 👏 Conclusão: Outra tecnologia, outros tipos de cuidado. Mas não é nenhum fim-do-mundo😢
Esse é um assunto bastante complicado de se discutir, porque há quem defende que a correia dentada se danifica em baixa quilometragem e outros que dizem que seus veículos atingiram a quilometragem e tempo informados pela montadora no manual do proprietário, eu por exemplo conheço uma pessoa que teve um Ford Ka sedã que efetuou a substituição da correia dentada banhada a óleo pela primeira vez com 223.000km e estava normal a correia dentada e o motor estava limpo por dentro, mas essa pessoa era extremamente rígida com a manutenção e usava só o lubrificante original recomendado pelo manual do proprietário do carro que no caso era o Ford Motorcraft SAE 0W20 e as trocas segundo o dono eram a cada 5.000km ou 6 meses, hoje essa pessoa tem um GM Tracker Premiere turbo 1.2 e faz a mesma coisa e o carro dele já está com 150.000km e sem novidades a respeito da correia dentada banhada no óleo, na minha opinião em particular, acredito que esse sistema é mais uma questão de sorte e uma caixinha de surpresas, eu prefiro motores com corrente e mais ainda se for por engrenagem, o que é raro em motores populares atuais, mas até o sistema por corrente atuais estão dando dores de cabeça como por exemplo o novo motor Fire Fly três cilindros da FIAT e PSA, se não obedecer e usar somente o lubrificante original com a viscosidade certa, o kit corrente vai pro espaço com folgas e danos no tensor da corrente, os motores atuais estão vindo muito descartáveis, parece que não tem pra onde correr, tem que escolher o menos pior.
Excelente video! Projeto novo é sempre isso aí, na prancheta é uma maravilha, ganha prêmio etc. Mas só o uso de verdade comprova se funciona. Não tem como acertar todas.
Eles poderiam fazer um upgrade de correia pra corrente, aí eu teria coragem de ter um Onix turbo,eu acho lindo
Quem inventar um sistema de corrente para substituir a correia do Onix vai ficar rico. Sem falar que o Onix vai virar um carro top.
Penso que onque mais pesa para o uso da correia e o balanceamento do motor , junto com as polias ovais......corrente nao aguenta trabalhar vibrando.....como a correia aguenta.....penso naonser possível essa atualização sem mexer outras coisas no motor para compensar essa falta de balanceamento que vai ter substituindo a correia e polias ovais.....vai ter que ter um outro conjunto balanceador em outro lugar compensando isso.....
@@KaLeB_ A coisa é inversa, correntes suportam esforços mecânicos muito maiores do que essas correias,
Polias ovais? Não é circular?
Corrente de metal, como nas motos 150, são muito mais eficientes.
@@KaLeB_
@@KaLeB_o motor turbo 200 da stellantis é corrente
Eu tenho um Kazinho endura! Não tem muito a ver com o conteúdo até porque é um motor antigo. Mas o princípio de acionamento do comando é o mesmo do zetec! Corrente! Pode falar o que quiser, mas que negócio show de bola! Simples, eficiente e durável. Uma vez um mecânico filho da mão mexeu e pouco tempo depois, o tensor da corrente eatragou e caiu no fundo do carter. Andei bastante até, com aquele barulho de maquina de lavar, porque a corrente não estava tensionada. Mesmo com esse b.o o carro rodou tranquilo. E, obviamente, eu tomava cuidado pra não exigir muito do motor até juntar um dinheirinho e conseguir fazer o reparo! Isso é uma mecânica joia, um trabalho de engenharia foda. O interessante é que mesmo com esse problema o carro ainda pode andar e te da sinais de que precisa de reparo. No meu caso dava pra ouvir a corrente arrastando, e mesmo nessa condição ainda tinha um tensão suficiente para continuar trabalhando, talvez por ser muito curtinha e ser um sistema relativamente simples! Com a correia dentada não tem pra onde correr, se ela estiver com problema ela simplesse se rompe! E detalhe, hoje em dia, essas grandes e malditas corporações não querem que você tenha um bem durável, elas querem tirar tudo de você, cada centavo! Não se importam com você, nem com sua satisfação, tampouco com seu bem-estar. Quanto mais dor de cabeça você tiver, quanto mais vezes precisar de manutenção, quanto mais gastar em peças e mão de obra, melhor! E é boicotando esses caras que a gente tem chance de exigir produtos melhores
Parabéns! Belo vídeo! Mais uma "maravilhosa" ideia da engenharia, que deu muito, mas muito errado!
Muito bom Amigo Parabéns pelo bello trabalho
Uma bela aula
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Quem fica extremamente feliz com esses carros 3 cilindros com Correia banhada a óleo são as montadoras chinesas e seus carros elétricos. BYD com sorriso de orelha a orelha, feliz da vida!
É só esperar essas torradeiras começarem a dar problemas também...
Byd sorridente???
Acho que você anda mal informado.
O índice de reclamações de carros elétricos é maior do que os carros a combustão.
Foi um erro de projeto gigante mas admitir não é uma opção, ótimo vídeo
Sou fã da corrente de comando e gostaria que todos os automóveis fossem assim! Sugestão para vídeo: comente sobre o design de motores! É impressão minha ou os motores eram mais bonitos antigamente? Hoje em dia você abre um capo e parece que o motor é um protótipo que deu certo e montaram ele mesmo, sabe? Sei que o corte de custos tem a ver, mas hoje em dia muitos motores são bem feios! Pelo menos pra mim, abrir o capô e ver um motor bonito é bastante agradável! Agora abrir um capo e ver só um emaranhado de fios, mangueiras e plasticos de qualquer jeito pode até ser eficiente, mas é triste! Quando foi que o lucro superou a paixão e o design? 😢
Tenho um FIAT com motor e-torq que usa corrente e estou feliz com ele, tenho também um gol ano 96 com motor AP que não vendo por nada e eu mesmo troco a correia dentada de tão fácil que é o serviço.
Vinicius, vc é corajoso, fazer um video desses!!!
Verdade. Perdeu possíveis patrocinadores, mas deu mais importância em divulgar para que mais consumidores não caiam no golpe.
Eu só não entendi uma coisa. Se a corrente de comando é tão boa, que não se usa somente ela?
@@kalebehederlimasousa9235 sai caro projetar um motor, recer estoque. Mais barato enfiar projeto antigo com maquiagem.
@@kalebehederlimasousa9235 A corrente é barulhenta, já viu Kwid, Sandero funcionando?? E segundo o vídeo, algo mais de performance e consumo de combustível se consegue usando a correia.
Eu tenho um Onix turbo e troco óleo e filtros a cada 10.000 , porém faço uma troca intermediária só de óleo com 5.000 .
Mesmo assim não confio, quando comprei o carro 0 Km no final de 2020 não sabia que esse tipo de mecânica era tão problemática, hoje em dia não compraria mais
Qual o uso do veículo?
Algumas considerações:
- Você está jogando dinheiro fora trocado só o óleo com 5000 km. É o mesmo que não trocar.
- Sempre que trocar o óleo, deve-se trocar o filtro de óleo, ( o custo e muito baixo).
- Use o óleo que o fabricante recomenda ou com classificação superior a ela. ( Não to falando do 0W30, ou 5W30 é outra coisa).
Nada a ver, tá certinho.....essa troca intermediaria, mal não faz sem a troca do filtro.....é muito terrorismo onque andam fazendo....o maior problema.a é combustivel diluído no óleo......
Quando puder venda isso, meu irmão teve o motor moído, biela saindo pelo bloco, etc.
Tudo meus caros irmãos depende do óleo e o segredo desses carros é não usar aditivos porque basta usares.... Já era .... Facam uma experiência poe o óleo correto da fabricante e não poe aditivo eu comprei uma ford EcoSport na África de sul para minha mulher e a própria ford explicou me isso, e abrindo vos um pouco a vista encomendem as correias da África de Sul pode chegar ai via dhl fedex.... Não irão se arrepender porque são preparadas para o clima tropical ectensivo esse e que e o vosso problema o material que estão a utilizar não e preparado para o vosso clima que não tem diferença com o clima de Moçambique clima Tropical nos ca quando compramos um carro seja fabrico europeu japonês somos obrigados a ir fazer certos upgrades para o carro não dar berro, por isso prefirimos sempre comprar ou carros de fabrico sul africano ou tailandes, ate Porsche, Ferrari e outras marcas de luxo tem fábrica na África de sul por exemplo a Ferrari monta o carro lá mas ja preparado para o clima tropical, porque acontece vocês estão a receber um carro que o motor não aguenta com o vosso clima se tem alguem que vai trocar a correia compre online da africa de sul e usa o oleo correto sem aditivo irão ver que esse carro vai percorrer ate mas 200000km sem chatear a correia , espero que esta informacao seja util para voces brasileiros um abraço
A solução para si vai para site da Chevrolet southafrica compre uma correia de fabrico sul africano e 100% preparado para climas tropicais e extensos, iras andar e esquecer disso, meu primo em Londres resoveu no ford dele fiesta desta maneira e a própria ford de la e que recomendou, as vezes as pessoas esquecem de Africa de Sul que e um pais perdido em Africa e faz bastante carros adequados para temperatura severas por causa do nosso clima espero ter lhe ajudado a correia banhada a oleo e um bom sistema o erro das montadoras ai estao utilizar material adequados com climas frescos esquecendo que o brasil aquece e por isso acontece isso, Ford ecosport da minha mulher 1.0 ja tem 145000km rodados e da nossa casa ao trabalho dela sao 200km e a muito trafico e portagens pelo 77km e olha que ela anda ate as vezes vai a prai engantado com trailer e uns kilos a mas faca garanto te que.... E ate agora ainda não troquei a correia mesmo quando vai a revisão peco para verificar parece que ainda e nova mas quando chegar aos 200000km irei trocar assim como esta o manual
É... Depois de muitos vídeos a respeito, estou convencido de que isso aí é dor de cabeça!!! Agora quanto a carros com reduzido espaço no cofre do motor, senti isso na pele com um Clio Sedan RT 2002/03 que eu tive... A mão-de-obra de manutenções "simples" era caríssima, pois realmente tinha que desmontar tudo!!! Inclusive afastar o câmbio para uma simples retirada do carter. Hoje estou com um Palio Economy 2009/10 que é muuuuuuito mais simples (e barato) de manter. 😅😅😅😅
Parabéns, ótimo conteúdo! Muito claro e explicativo 😊😊
Aqui no meu trabalho temos 1 ford com correia no óleo e 2 chevrolet, o Ford Ka já está com 250 mil km e os dois Onix já passaram dos 150 mil km, ambos sem problema nenhum, mas sempre usando o óleo correto
uma excessão porque fiz assim oleo padrao na ecosport e ja deu bo
Eu amo seus vídeos, porque também sua voz é espetacular!!!
Excelente material, muito educativo. Parabéns
Conteúdo top como sempre! Obrigado Marcos 👍
O verdadeiro tiro no pé! Parabéns pelo trabalho.
Tiro no pé do usuário kkk
Que vídeo sensacional, uma tonelada de informações!
Perfeita aula!!! parabéns!
Trocando óleo e filtro na concessionária, se der problema, nesse caso quase que impossível, tem garantia tranquilo.
Olá, pode falar sobre o motor da Duster Oroch 2020? Tenho dúvidas sobre a correia ou corrente de comando
Pesquisa sobre o motor dela, é a série de motores SCe, com corrente sincronizadora ou invés de correia e é projetada para não ser trocada, boa sorte.
Até hoje não fizeram motor melhor que o AP...resistente, economico, manutenção barata....e pra fundir esse motor o cara tem que ser ninja😁
o APzão é brabo demais mesmo, mas olhando para o cenário de carros e motores atuais, o TSI manda muito bem, estando desde 2013 aí no mercado.
Não conhece tbm,EC5 1.6
E família 1
Aí depende. Meu primo tem um gol Ap 2003 , fez motor com menos de 100 mil . Já eu acabei de vender meu gol 2015 motor ea11 com 175 mil km , nunca abriu motor . Acho que essa história do motor AP tem muito mito no meio .
Só a parte do econômico é que não tem nem como comparar. De resto só vejo verdades. Inclusive não só o AP. Linha GM. Zetec rocam... E muitos outros. Esses motores de hj em dia são mto eficientes enquanto tão funcionando. Quando precisa de manutenção a eficiência do projeto vai toda por água abaixo
pra quem nao sabe e o unico se estourar a correia do comando nao atropela valvula so trocar e correr pro abraço
É só pensar no princípio mais simples.... Borracha e óleo Não se dão Bem! Vou contar um exemplo disso que se dar para ter uma ideia, que aconteceu comigo na oficina onde trabalho: Um Ford Ka Zetec Rocam veio para tirar vazamento de óleo do retentor do Virabrequim e trocar a correia auxiliar. Fizemos o serviço e entregamos o carro, depois o carro voltou pois o vazamento de óleo continuou por outro motivo além do retentor (no qual não me lembro kkk) porém o óleo que vazou se espalhou pela correia nova e simplesmente DESTRUIU a correia auxiliar nova! Então, por ai se da pra ter uma ideia disso... Agora vê se a Toyota ou Honda tem algum carro com correia dentada banhada à óleo? Nem 3 cilindros são kkkk
10:51 se livrar desse veiculo o quanto antes
Tacar fogo nessa praga!! 🔥🔥🔥
Concordo..😊
Apesar de amar a tracker, foi o que fiz! Só volto para ela quando a GM mudar o sistema.
GM americana agora lançou o TRAX nos EUA, com a tal correia interna no óleo... quero ver como vai se comportar la... sem dizer a durabilidade, tem o problema da manutenção cara...
Isso é um exemplo claro que a inteligência dessa nova geração tá cada vez mais regredindo.
Foi inventado na década de 60 e você vem falar de nova geração kkkk vc tem quantos anos ? 90 ?
Ela funciona soltando fragmentos até entupir os filtros para interromper a lubrificação e danificar o motor.
O princípio do funcionamento da correia é o atrito.
A única intenção ao colocar a correia em contato com o óleo lubrificante é fazer com que os fragmentos do seu desgaste acabem entupindo os filtros de óleo e danifiquem o motor antes de atingir sua vida útil.
São os melhores motores e ponto final.
Ruins são os Toyota e Honda que nunca me dão trabalho e consequentemente dinheiro.
Sou mecânico e preciso dessas pérolas no mercado.
Ótimo material de pesquisa, parabéns. Pra quem compra Ford e GM só resta a solidariedade por serem induzidos ou por falta de conhecimento ou por idolatria, como torcedor ou petista.
Cara po isso sigo seus vídeos só naturais belíssima e instrutivas
Dino bh
Tmj
A melhor solução é corrente de comando pois é uma solução duradoura e eficiente pois apresenta zero problemas crônicos .
Vivo feliz com meu Corcel II
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. O Renegade, é com corrente, mas tem problema no trocador de calor e consumo de óleo! Pelo menos o tcross, tem correia dentada a seco, troca em 120 mkm !
Excelente explicação!!
Certa vez meu querido e falecido Avô, que possuiu um armazém das antigas disse: "Eu vendo qualquer coisa, se oferecer 💩 , vendo". Resumo da ópera, o cliente que aceita tudo que lhe é oferecido, estimula a produção e fabricação de coisas inúteis e sem qualidade.
Se eu fosse dono de uma fabricante de peças eu estudaria desenvolver um kit de conversão pra corrente para esses carros! Me parece uma boa oportunidade de resolver esse problema e gerar algum ganho!
Essa correia é usada nesses motores descartáveis de 3 cilindros. A melhor opção é a corrente de comando igual aos carros da Ford e motos.
Por isso os motores boxer do fusca e o motor da saudosa cg 125 ,são tanque de guerra,pois usa vareta❤❤❤❤❤❤❤até o CHT com corrente é top demais....🎉🎉🎉
Que conteudo top!!! Dá gosto assistir. Parabéns!
CORRENTE D ECOMANDO! ISSO SIM ! É O MELHOR SISTEMA DE TRANSMISSÃO!
O melhor é por engrenagem, é pra toda vida
é mais pesado, possui mais resistência ao movimento, envolve muitas peças grandes e móveis.
@@ThiagoPerroni estou falando de resistência, e resistência engrenagem é mais forte
Fusca usa o melhor de todos, nem correia, nem corrente, sistema eterno.
@@ThiagoPerroni E o que as pessoas querem?? Ir de um ponto ao outro na paz sem problema.
Vídeo excelente, diferentemente das correias "oleosas", que não valem nada!
Já que entrou nesse tema, fala especificamente do motor da nova Ranger 2.0.
Tenho uma Ecosport 2017 nunca tive problema com correia! O que acontece é que em muitos casos o cliente quer economizar e coloca óleo mais barato que não tem as especificações requeridas!
Salve Canal Veículos e História.
Saúde e paz a todos.
Resumo do vídeo: tem correia banhada a óleo? Se sim então venda o carro kkkkk é só raciocinar um pouco se fosse uma tecnologia tão boa assim a maior do mundo a Toyota usaria e a ronda também! O vídeo foi incrível e muito bem ilustrado parabéns! 3 cilindros ou banhado a óleo tô fora!
😂😂😂😂
Fala isso pro motor 3.0 diesel da Hilux q usa correia dentada e é considerado melhor motor q o atual 2.8 com corrente de comando.
Parabens pelo conteúdo! Ganhou um seguidor e o like!
Quando eu tinha moto, lá pelo ano de 97, meus amigos e eu sonhávamos com uma moto com correia dentada, visto que as xl que tínhamos usavam corrente de comando que volta e meia ficavam " batendo". Hoje se vê o contrário. Vi muitos comentários no TH-cam pedindo corrente de comando 😂.
Os motores 1.4, e 1.6 dos antigos corcel l e ll , tinham corrente e esticador hidráulico. Quando começava a fazer um barulhinho, era o sinal de que estava na hora de trocar.
Eu fiquei com um corcel II LDO usado desde zero por 12 anos sem ter trocado nem o óleo.
Fiz uma boa revisão e o vedi. Estou arrependido até hoje de ter vendido.
O melhor carro que tive! Nem o Corsa sedan 2002 zero que comprei era tão bom e confortável.
Não ter trocado o óleo do motor durante 12 anos, me parece muito descaso com a manutenção. A não ser que o manual tem essa indicação. Tem ou não tem?!
E enquanto aos motores 3 cilindros? Tambem nao possuem boa reputação. Essa informação procede?
Sim. Motores sem retífica e caso sejam abertos grandes chances de estragar as roscas, podendo perder o bloco devido a rosca estragar
O objetivo da correia banhada a óleo é tornar o motor descartável ! Na verdade para o fabricante é um sucesso
Vc acha mesmo, quê a Chevrolet seria burra, pra insistir nesta tecnologia? Essa tecnologia veio pra ficar. Lembra dos primeiros carros com correia dentada a seco ? Lembra dos primeiros motores com mais de 2 válvulas por cilindros, como os 16 Vs. ? Dos primeiros motores com ventoinhas acionadas por termostatos? Toda inovação provoca certa polêmica e celeuma. Vai se acostumando.
Tenho new Civic 2011 lxl automático, 440.000 kms , estradeiro, nunca mexi, apenas revisões recomendadas! Top das galáxias rsss
Qto mais vejo os carros novos(descartáveis) mais amo meus carros velhos. Motores AP e Vortec.
A informação que tenho é que a Correia dentada no motor AP até o ano 2002 não é problema pq não causa dano às válvulas quando ela quebra. Em geral, nos motores gm e volks não é problema pq é simples e barato de trocar.
Ela se torna um problema nos morores modernos 16 v que exigem ferramentas especiais e maior mão de obra para substituir , custando mais caro. Nesses casos dos motores atuais 16 v, a corrente causa menos problemas pq não precisa troca preventiva e periódica a cada 4 ou 5 anos.
Depende do motor tem 16 válvulas que são bem simples de trocar tenho uma TR4 motor 2.0 16V 4G94 eu mesmo fiz a troca a única ferramenta específica que tive que comprar foi um Torquímetro o o resto tranquilo utilizando o Manual técnico da montadora
Deve ser devido a baixa compressão. EDIÇÂO: Quero dizer, o cabeçote mais alto previne que as partes se choquem