Tenho 68 anos, faço jejum intermitente de 16 horas diariamente e de 36 horas 1 vez por semana, com alimentação quase total à base de carnes e ovos com salada de folhas e tomate para dar saciedade. Atualmente meus exames apresentam os melhores resultados de minha vida, perdi 15 kg e vitalidade de 20 anos atrás.
parabéns José, me conte um pouco mais, como é seu café da manha? são mais carnes ou ovos? vc come bacon? vc come mais carne bovina ou varia com aves e peixe?
Estou com 69 anos. Faço a dieta carnívora e zero açucar a quase 30 dias, já amegreci mais de 6 kg. Fazia muito tempo que não me sentia tão bem. A única coisa que lamento da dieta carnívora é não tê-la descoberto antes.
Parabéns e obrigado pelo conteúdo! Letícia é simplesmente fantástica! Há aproximadamente 4 anos sigo uma dieta animal based 100% natural. Foi a melhor escolha da minha vida! Conhecimento é tudo! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
parabéns, me conte um pouco mais, como é seu café da manha? são mais carnes ou ovos? vc come bacon? vc come mais carne bovina ou varia com aves e peixe?
cuidadooo, no curto prazo tudo é maravilhoso... experimenta cocaína pra vc ver como vc vai achar que é foda pra caralho. na real, não experimente não! Mas, deu pra entender né? não caiam no papinho desses nutricionistas de podcast... Não negue sua genética, sua biologia ONÍVORA, vc não é um leão.
@@paulo9307 Podre seu comentário. Quanta baixeza, rapaz. Nós mulheres temos a capacidade de elogiar os homens sem nenhum interesse sexual. Acorda pra vida!
Prefiro o equilíbrio ! Amo minhas verduras, legumes, frutas, carboidratos de forma moderada e carnes. Tenho 47 anos e me exercito desde os 18 anos de forma regular e moderada . Não tomo remédio pra nada, nunca precisei. Dificilmente fico resfriada, durmo bem e tenho um ótimo nível de energia .
Fui estritamente carnivora por 1 ano e foi o período em que me senti melhor na minha vida, todos os aspectos. Veio o furacão da pandemia e acabei saindo da dieta, mas estou voltando agora e ja vejo os resultados voltando.
Ia fazer o mesmo comentário. Qdo eu praticava a carnívora foi qdo tive melhor saúde. Parei de tomar anti hipertensivo, não precisava usar protetor solar, proteína C reativa baixíssima, etc Ficar mais magra era apenas consequência do processo. Além disso na carnívora o jejum intermitente é natural.
nos seres humanos a digestão dos carboidratos começa na boca. o quão lunático alguém precisa ser pra acreditar que os seres humanos são naturalmente carnívoros? qualquer dieta baixa em carboidratos faz a pessoa entrar em cetose e baixa a glicemia pra níveis baixíssimos, o que acontece é, os anos em que a pessoa consumiu carboidratos refinados sem qualquer ponderação são compensados, e como em qualquer dieta de restrição, a pessoa melhora os sintomas da pré diabete, obesidade e etc, acaba melhorando o sono e a pessoa se sente muito melhor. o que ela não entende, é que isso é compensatório, e insustentável no longo prazo, o mesmo resultado ela teria fazendo uma dieta low carb que incluísse vegetais, fazendo jejuns intermitentes e prolongados, e fazendo treinos de resistência pra ganhar músculos, que é o tecido que melhor metaboliza o carboidrato, já viu algum fisiculturista com hiperglicemia? há muito tempo se sabe que jejuns prolongados curam muitas doenças e melhoram a saúde, fazendo essa dieta extrema por anos a pessoa nem percebe que está acabando com a própria saúde, o estresse oxidativo entre outros problemas já fizeram até influenciadores que ganhavam dinheiro fazendo essa dieta maluca desistirem, algumas vacas até chegaram perto do brejo.
@@lourdescastanho9710carnes: bovina, suína, aves, ovos, vísceras como fígado, rins, coração. Há quem ingere também leite e queijo. Para as frituras banha suína e manteiga. Sal a gosto. Há pessoas que abrem exceção e flexibiliza e ingerem azeite, óleo de coco e abacates, limões e temperos seco (pimentas, páprica, orégano, açafrão etç.). Para beber: água, chás e café.
Antes eu comia tapioca, aveia, cuscuz, feijão,e outros (morava na roça)comia muitas frutas e agora mudei totalmente. Ótima explicação, nutricionista muito inteligente. Eu também estou na dieta carnívora. No começo achei meio louco, MAS a 6 meses fazendo essa dieta, estou ótima.
Nem tô acreditando, faz 28 dias hoje e já perdi 7,5kg!!!!!! Comendo muito, exceto açúcar, carboidrato e álcool. Carnes diversas, algum queijo e pouco de leite em pó no café da manhã. Nem jejum fiz. E 2 colheres de óleo de côco por dia. ❤
Ana, poderia me falar um pouco mais sua experiência? Comecei com a dieta carnívora, mas, parei pq tive a impressão de não estar funcionando. Mas, vejo tantos relatos de darem certo. Por onde poderíamos conversar? Obrigada!
@@veronicaandrade4666 , então..eu também não aguentei mais. Nem foi por abstinência a carboidratos pq não sentia vontade. Mas, senti uma intolerância a tanta carne.
SENSACIONAL, Minha Mãe tem 94 anos sem diabetes sem alzame sem Parkinson, ela sempre gostou de carne com gordura, ela não janta, o carboidrato dela é só duas colheres de arroz no almoço, ela nunca gostou de refrigerante, nuca comeu margarina, o café dela tem açúcar mais é amargo meu tio tem 90 anos também muito bem obrigado.
@@333Hedgehogs Acho que ele quis dizer Alzheimer (Doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes. As conexões das células cerebrais e as próprias células se degeneram e morrem, eventualmente destruindo a memória e outras funções mentais importantes. Perda de memória e confusão são os principais sintomas. Não existe cura, mas os medicamentos e as estratégias de controle podem melhorar os sintomas temporariamente.)
Cara, parabéns! O papel do entrevistador é deixar o entrevistado falar e não ficar fazendo perguntas aleatórias. E você levanta a bola bem demais. Ótima escolha, a Dra. Letícia é fantástica e nos traz essa alternativa maravilhosa.
Melhor podcast que existe na minha opinião. Convidados inteligentíssimos, lutz sensacional, respeitoso, deixa o convidado desenvolver a fala sem interrupções. Sou fã ❤
Fui criada com banha de porco,,com 20 anos mudei para BH,onde os gábitos mudaram,tenho um stent por causa do cigarro e não da banha,mas graças a Deus estou bem...zero cigarro,comida de verdade e atividade física...gosto muitoooo de carne,estou aqui me inteirando...adorando sua entrevista 👏👏👏
Que entrevista incrível! Muito esclarecedora, de longe a melhor sobre o tema 👏👏👏 Tinha dúvidas sobre o funcionamento do intestino com dieta carnívora e ela sanou boa parte delas. Parabéns também ao Lutz pela condução da entrevista ☺️
Acredito que estou na transição. Estou aumentando cada vez mais a ingesta de proteina e reduzindo carboidratos.. As vezes num selfie service já me pego só escolhendo tipos de proteinas e carnes
Então o fígado de boi tem mais B12 que a própria carne. Estava um tempo sem comer carne, aí quando peguei dengue, só não fiquei muito mau porque me cuido, mas quando minha mãe fez um bife acebolado pra mim, comi senti que tive uma alavancada! Me deu força! Logo estou consumindo mais carne, hj pensei em comer fígado que tem muita B12, e tbm vou fazer consumo de mocotó, porque o colágeno faz bem para os ossos para os músculos e pele! E os pés de frango tbm tem muito colágeno.
Se o senhor ler os comentários vai ver que quem faz sempre fala muito bem dos resultados. Quando o assunto é muito relevante eu sempre saiu lendo os comentários, eles são como uma jóia preciosa para mim me dando o sinal que esse é o caminho certo a seguir.
Pura verdade, dormir de forma correta significa, mais saúde para o nosso organismo. Só assim o rim vai restaurar o nosso organismo, liberando pela urina todas as toxinas que consumimos durante o dia. Promove a limpeza do sangue, fazendo com que melhore a corrente sanguínea e melhorando a nossa Saúde!!
Diminui a ingestão de carboidratos e aumentei a ingestão de carnes, em 2 meses emagreci 5 k e a minha disposição aumentou e alegria tb. Obrigada por seus vídeos nos trazerem tanta informação, clareza confiabilidade..
Acredito muito na teoria da evolução, em como os nossos ancestrais se alimentavam e se comportavam. Não evoluímos comendo excesso de carboidrato e muito menos excesso de alimento. No entanto, a região que os ancestrais evoluiram vai dizer muita coisa e é por isso que cada pessoa tem individualidades e necessidades diferentes. Só carne para um talvez sirva, mas para outro, apenas a carne pode não fazer sentido. Regiões e climas diferentes dizem respeito a disponibilidade diferente de alimentos na época dos nossos ancestrais. A mesma discussão gira em torno do sol. Evoluímos tomando sol, mas hoje em dia tem gente que faz campanha contra o sol.
Você acredita muito na teoria da evolução? Me tira uma dúvida, o que evoluiu primeiro, o sangue, o coração, as veias, as artérias, os pulmões, o coração ou os rins, que filtram o sangue e regulam a pressão arterial? Se a evolução é o surgimento gradual de estruturas, poderia me esclarecer como estes órgãos foram aparecendo aos poucos, já que um depende inteiramente do outro para funcionar e um não tem sequer sentido fisiológico sem a presença atual dos demais? Qual foi a ordem de aparecimento, se é que houve uma?
Mas a questão do clima e a falta de recurso em um determinado local fazia deles nômades . Ela não tinham moradias fixas . Mas uma coisa é certa, basta olhar os depoimentos de quem prática .
Lendo o livro "Uma dieta além da moda", do Dr. Souto, encontrei um trecho dedicado ao alimentos ultraprocessados que parece endereçar a relativização necessária a se raciocinar nesse assunto. Ele fala bem do "Guia alimentar para a população brasileira" como um avanço significativo no aconselhamento em nutrição para a população. Cito trechos: "E é fato notório que boa parte dos alimentos ultraprocessados é pobre em proteínas. [...] As proteínas são, em geral, caras e conferem pouco "tempo de prateleira"...Assim, a questão que se coloca é a seguinte: será que os ultraprocessados são, em si, um problema, ou o problema é simplesmente o fato de que essa categoria de produtos alimentícios é composta basicamente de alimentos ricos em carboidratos refinados e com uma relação proteína/energia péssima? [...] Todos sabemos que um biscoito recheado é um alimento ultraprocessado e que uma fatia de salmão é um alimento in natura. Esses fatos são autoevidentes; não precisa pensar muito, e é para isso que uma heurística serve -- uma regra fácil, intuitiva, útil para decisões espontâneas. A heurística "não coma produtos ultraprocessados e dê preferência a alimentos in natura", se seguida de forma automática, produzirá um número maior de acertos do que de erros: os biscoitos seriam evitados e o peixe seria consumido. Entretanto, tenho visto cada vez mais equívocos e abusos dessa heurística. Há situações em que o alimento in natura ou minimamente processado é uma opção muito pior do que um ultraprocessado -- mas para isso há que raciocinar, que é o oposto de usar uma heurística. [...] ... [para um diabético] um refrigerante sem açúcar (ultraprocessado) seria uma opção muito melhor do que um caldo de cana integral ou um suco de laranja. [...] E um shake de whey protein (obviamente ultraprocessado) seria muito melhor do que um mingau de aveia integral. Acontece que o grau de processamento afeta os macronutrientes de forma distinta. O processamento de gorduras e de proteínas parece não afetar seus efeitos metabólicos, bem como seus efeitos sobre o apetite. Já o grau de processamento dos carboidratos tem efeitos gigantescos sobre a saúde, o metabolismo e o apetite. [...] Uma forma de pensar o assunto à luz da teoria carboidrato-insulina seria o seguinte: o processamento de um alimento proteico tende a concentrar algo bom (pense em leite dando origem ao whey, sua proteína concentrada), enquanto o processamento de um alimento rico em carboidratos tende a concentrar algo problemático (é certamente mais saudável consumir milho do que amido de milho ou xarope de milho de alta frutose, seus derivados processados). Descartar todos os ultraprocessados jogaria fora o bebê junto com a água do banho (alimentos proteicos processados costumam ser boas opções); e consumir alimentos minimamente processados como suco de uva é uma péssima ideia (não raro essa bebida pode ter mais açúcar do que um refrigerante, e a molécula de açúcar é a mesma, independentemente de vir da cana ou da uva)."
Tenho 75 anos Fui vegetariana por mais de 30 anos Hoje estou c Parksson Nasci sem gostar de doces refrigerantes lanchinhos etc Adorei o vídeo Vou repensar e mudar minha alimentação Gratidão pelo video
Entendo que o problema do vegetariano é mudar sem acompanhamento e sem conhecimento. Aí podem faltar algumas vitaminas, a exemplo da vitamina B12, que pode afetar o funcionamento do cérebro. Há estudos que apontam a falta de vitamina B12 está relacionada ao desenvolvimento do parkinson. Mas, quem come carne, também pode ter problemas para absorver a vitamina B12. Então é uma questão de acompanhamento de exames.
Faz sentido. Pois caindo eu não cono saladas e legumes. O número dois sai de forma uniforme e ao contrário não, além de dar flatulência e desconforto abdominal
Pratico 50% de alimentação viva as vezes mais e gosto mto, dor de cabeça sumiu, gripe resfriado nem sei se existe, gastrite foi curada, homorroida tbm sarou por completo , sinto leve e fora que emagreci natualmente, sem remédios e exercícios , sono melhorou mto, super recomendo e como carne, raramente, só ovos caipira.
@@eudenareal sim, já estou a 1 mês, me sinto muito melhor, tudo melhorou, mental, físico, emocional, e talvez você sinta o impacto no início mas depois habitua. Também faço musculação (pode ser outro exercício) que vai potencializar e, de certa forma, acelerar o processo de cetose. Comecei a dieta estava 120 kilos, 2 meses estou com 90 kilos. Minha vida fez até mais sentindo com essa dieta, faltam palavras, os resultados são incríveis.
@@danieldacostalima9500olá amigo, depois pode me informar sobre seu colesterol se não for algo muito pessoal? Algumas pessoas não conseguem segurar gordura saturada devido a erro genético, espero que esteja bem na dieta!
@@LIONLIONF isso é o fator psicológico. Seu corpo também está apenas reclamando de algo que estava acostumado. Demora algum tempinho até seu corpo perceber que carnivorismo é melhor.
A verdade é que aqui no Brasil ainda existe muito conservadorismo e dogmas em relação a dieta e medicina. Há muita resistência tanto das pessoas em geral como dos profissionais da saúde em aceitarem que a ciência mudou e que dietas ecogênicas, dietas carnívoras e jejum são os melhores remédios e melhores hábitos de vida. Infelizmente, o sistema foi feito pra vender remédio e convencer as pessoas de que a indulgencia com excessos e produtos industrializados é algo bom. O Brasil atualmente se encontra pelo menos 15 anos atrasado em relação a esses tópicos. São raras as pessoas como essa entrevistada que estão realmente comprometidas com a ciência sem ficar dando opiniões pra agradar o viés da maioria e da indústria.
Tive ressalvas em assistir....más....resolvi e escutei com atenção. Lutz você é o melhor host que tem no youtube. Gostei da Leticia. Muito interessante a abordagem dela e fiquei impressionada com o estudo que eles estao fazendo no atleta, realmente quebrou varioa paradgmas. Sou neta de fazendeiro, la meus avós matavam 3 bois por ano praticamenre para se alimentarem o ano inteiro, o modo de conservação era salgar a carne onteira e colocar no sol....e o consumo era feito atraves da dessalga. Comíamos as entranhas inteira do gado. Meu preferiso era sempre o coração. Hoje em dia consumo entranhas de animal duas a 3 vezes por semana. Figado de Vitela, coração de vitela, lingua e coração de porco. Consumo muita carne, más....tambem consumo muito carboidrato, eu treino pesado. Minha metodologia de treino é o Powerbilding, uma coisa que ela falou e que eu ja pratiquei foi fazer treinamento pela manha em jejum. Além de ficar super focada, parece que o pico de energia aumenta. Eu fiz um terra em jejum com 140kg para 3 reps, sendo mulher e com o percentual de gordura super elevado 33%, para 90kg. No meu café da manhã, quando faço a ingesta de ovos com carne e cafe, meu dia rende muito e nao sinto fome. Tenho muita massa muscular que esta coberta por uma porcentagem de gordura, vou testar fazer uma semana de dieta carnivora depois volto aqui para dar minhas considerações.
Tanto a Dr.entrevistada está de parabéns ao repassar o seu conhecimento como o entrevistador. De canal já me inscrevi em seu canal. Saber escutar e aprender a cada entrevista é algo extremamente importante. O senhor aprende e nos aprendemos também. Excelente trabalho.
Comecei há 10 dias na carnívora. Imediatamente após uma cirurgia de apêndice de emergência (já foram 6kg desde a alta) e o médico disse que não posso fazer atividade física pelos próximos 60 dias porque usei dreno abdominal e a cicatrização leva esse tempo todo! Meu corpo já mostra menos inchaço (retenção de líquidos), gengivas sangrando menos (sempre me machuco com fio dental, mesmo usando 2 vezes por dia). Sinto muito mais saciedade. Só consigo comer 2 vezes por dia e o espaço entre refeições é maior. Meu intestino funciona bem. Minha mente não fica pensando em comida e é mais fácil do que pensar no que preparar (adoro cozinhar). Não pensar em calorias e peso do que como para calcular as calorias me livrou do stress e ansiedade.
Lierre Keith, vegana por cerca de 20 anos, escreveu o livro muito interessante intitulado "The vegetarian myth" onde esclarece alguns pontos sobre o vegetarianismo tê-la adoecido.
O vegetarianismo adoece quem não se informa. Há campeões fisiculturistas veganos. Pilotos de F1(q têm q ter preparo físico) veganos....assim como quem come carne vermelha dá forma e quantidade errada tb adoece... se informe melhor...
Sigo a dieta do grupo sanguíneo faz anos. Sou sangue O Rh +. Carne no meu caso seria a dieta recomendada Por motivos ideológicos e amor ao animais deixei de comer carnes. Laticínios ovos..... Gratidão pelo maravilhoso Eliana/Caxambu/MG
Resumindo não precisa ser dieta cetogênica basta diminuir o carboidrato, o resultado vai ser o mesmo. O problema e que o pessoal qnd faz dieta larga tds as besteiras como doces e lanches, dai atribui a melhora a dieta, mas se largar tds essas coisas sem dieta alguma o resultado vem do msm jeito.
Que espetácular essa entrevista, muito obrigado!!!! Gostaria muito que ela tivesse falado da inclusão de cogumelos na dieta animal... Estou buscando aprender mais sobre a introdução de cogumelos na alimentação diária! Abcs!
Voltando pra comentar de novo. Amei incrivelmente. Uma aula pra mim. Na minha opinião, quanto menos você diversifica, quanto menos você come diversificadamente, Quando menos diversificado for o seu cardápio, melhor estará a sua saúde! Restrições é sinônimo de saúde sim! Buscando cada vez mais conhecimento pra fazer tudo da melhor forma. Videos assim, só me asseguram de que eu estou no caminho certo e devo continuar dentro dele. Perfeito!❤❤❤
Acredito em tudo que ela falou. Muito dominio do assunto. Ja fiz atkson, dukan e me sinto sensacional. Porém como exagerado as vezes, mas o gosto pela proteína e saladas cruas nao me abandonaram.
A indústria descobriu que vender a ração diretamente para as pessoas é mais rentável que vender para alimentar os animais da fazenda. Daí a pressão para reduzir consumo de carne e laticínios.
B@@goodnice1314, exatamente. Não poucos considerarão teu comentário como uma teoria da conspiração, mas é exatamente o que você expôs. Gordura animal é importante para a produção orgânica dos hormônios, em especial a testosterona, fundamental para vários aspectos da saúde de nós homens e também das mulheres. Resumidamente é mais fácil subjugar pessoas adoecidas.
Não me adaptei a dieta cetogenica. Apresentei um mal hálito cetônico. Emagreci, mas não me sentia saudável. Voltei a minha qualidade de vida comendo frutas, verduras, cereais e leguminosas dentro da proporção. Hoje sou muito mais saudável. 🙏
CADA UM DEFENDENDO UMA VERTENTE E O POVÃO FICA IGUAL A CEGO EM TIROTEIO. SEMPRE TIVE UM LEVE SOBREPESO, DESDE CRIANÇA, O ANO PASSADO COMECEI O JEJUM INTERMITENTE QUE FOI A ÚNICA ESTRATÉGIA QUE ME FEZ PERDER PESO. QUANDO NÃO ESTOU EM JEJUM COMO O QUE QUERO INCLUSIVE DOCES E CONTINUO MANTENDO O PESO.
Interessante! Uma dúvida que me veio é, se a alimentação com muitos carboidratos refinados não influenciaram nos casos de TDAH? Pode ser uma pergunta absurda, mas...
Pessoal, devido a falhas técnicas perdemos os primeiros minutos do episódio. Mas o papo está muito legal!
Convida a Carla Tieppo ou o Flavio Siqueira.
Ta tudo certo😊.
\@@michaelmyers7393
Vê se chama convidados descentes meu amigo, não uma maluca falando nada com nada.... Presta atenção ok?
Amore convida o Souto.
Bjs
Parabéns Lutz, não conhecia seu canal, vim através da nutricionista. Mas que menino educado, sabe ouvir, não fica dando palpites. Parabéns 👏 👏 👏 👏
Verdade
Uma coisa muito difícil de se ver é um entrevistador deixando o entrevistado falar e ele aprendendo. Você é o cara Lutz.
Ele é entrevistador. É técnica...ele precisa ouvir w fazer as perguntas certas pra ter a resposta certa.
Verdade ele è otimo
É o cara nada. Deixar o entrevistado falar é fácil. Mas esse Luts vive querendo passar a imagem de inteligentinho e rapaz iluminado. Que saco.
Concordo com você Aloisio
@@paulo9307Ele é
Tenho 68 anos, faço jejum intermitente de 16 horas diariamente e de 36 horas 1 vez por semana, com alimentação quase total à base de carnes e ovos com salada de folhas e tomate para dar saciedade. Atualmente meus exames apresentam os melhores resultados de minha vida, perdi 15 kg e vitalidade de 20 anos atrás.
Parabéns, José!👏👏👏👏👏👏👏
É isso que faço tb o meu "reset metabólico" é de 40H.
parabéns José, me conte um pouco mais, como é seu café da manha? são mais carnes ou ovos? vc come bacon? vc come mais carne bovina ou varia com aves e peixe?
Parabéns
Estou com 69 anos. Faço a dieta carnívora e zero açucar a quase 30 dias, já amegreci mais de 6 kg. Fazia muito tempo que não me sentia tão bem. A única coisa que lamento da dieta carnívora é não tê-la descoberto antes.
Parabéns e obrigado pelo conteúdo! Letícia é simplesmente fantástica!
Há aproximadamente 4 anos sigo uma dieta animal based 100% natural. Foi a melhor escolha da minha vida! Conhecimento é tudo! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
parabéns, me conte um pouco mais, como é seu café da manha? são mais carnes ou ovos? vc come bacon? vc come mais carne bovina ou varia com aves e peixe?
Estou fazendo jejum e cetogênica,80% ficando na carne,em menos de 2 meses eliminei 11 kg,estou com muita energia, focada pra estudar e clareza mental.
E ja viu sua uréia acabandp com seus rins ou nao?
Isso mesmo, usava número 42 de calça, fui comprar pq as outras estavam largas, me surpreendi 38, nunca na minha vida usei 38
Tb estou nessa mesma dieta, jejum de 16hrs + cetogênica 80% carne e estou sentindo uma energia surreal.
Se 80% é carne vc ta nao fazendo cetogenica. E ureia é obvio q vai subir se ela é produto de proteina.
cuidadooo, no curto prazo tudo é maravilhoso... experimenta cocaína pra vc ver como vc vai achar que é foda pra caralho. na real, não experimente não! Mas, deu pra entender né? não caiam no papinho desses nutricionistas de podcast... Não negue sua genética, sua biologia ONÍVORA, vc não é um leão.
Esse Lutz é respeitoso, educado, gentil, generoso obrigada! Tenho certeza que seus convidados se sentem cuidados e respeitados por vc❤
Verdade
Vai lá Lutz, está fácil para empurrar na Andrea!
@@paulo9307ela senta fácil no cara❤
@@paulo9307 Podre seu comentário. Quanta baixeza, rapaz. Nós mulheres temos a capacidade de elogiar os homens sem nenhum interesse sexual. Acorda pra vida!
Prefiro o equilíbrio ! Amo minhas verduras, legumes, frutas, carboidratos de forma moderada e carnes. Tenho 47 anos e me exercito desde os 18 anos de forma regular e moderada . Não tomo remédio pra nada, nunca precisei. Dificilmente fico resfriada, durmo bem e tenho um ótimo nível de energia .
Testa a dieta carnívora e sentirá mais disposição na sua vida.
Concordo.
Não tem marido e nem filho 😅
@@krikalove5681 tenho dois! E gerencio bem, fiz minhas escolhas. Digo filhos e não maridos! 🤣🤣🤣
Se não tiver marido estou aqui, se quiser se conhecer, linda demais ❤
Eu gosto das entrevistas do Lutz porque ele faz as perguntas que pensamos. E deixa o entrevistado falar com calma.
Nutricionista direta ao ponto. Nota 10!
Lutz, pra mim, voce é um dos melhores entrevistadores. Continue assim
Lutz,você é doce,calmo,profissional,respeita seu convidado e deixa falar,meu filho é assim,agradeço pelo seu trabalho.
Fui estritamente carnivora por 1 ano e foi o período em que me senti melhor na minha vida, todos os aspectos.
Veio o furacão da pandemia e acabei saindo da dieta, mas estou voltando agora e ja vejo os resultados voltando.
Ia fazer o mesmo comentário. Qdo eu praticava a carnívora foi qdo tive melhor saúde. Parei de tomar anti hipertensivo, não precisava usar protetor solar, proteína C reativa baixíssima, etc Ficar mais magra era apenas consequência do processo. Além disso na carnívora o jejum intermitente é natural.
alguém pode simplificar pra mim ?dieta carnívora é só comer carne?
@lordescastanho9710 carnes e ovos.
nos seres humanos a digestão dos carboidratos começa na boca. o quão lunático alguém precisa ser pra acreditar que os seres humanos são naturalmente carnívoros? qualquer dieta baixa em carboidratos faz a pessoa entrar em cetose e baixa a glicemia pra níveis baixíssimos, o que acontece é, os anos em que a pessoa consumiu carboidratos refinados sem qualquer ponderação são compensados, e como em qualquer dieta de restrição, a pessoa melhora os sintomas da pré diabete, obesidade e etc, acaba melhorando o sono e a pessoa se sente muito melhor.
o que ela não entende, é que isso é compensatório, e insustentável no longo prazo, o mesmo resultado ela teria fazendo uma dieta low carb que incluísse vegetais, fazendo jejuns intermitentes e prolongados, e fazendo treinos de resistência pra ganhar músculos, que é o tecido que melhor metaboliza o carboidrato, já viu algum fisiculturista com hiperglicemia? há muito tempo se sabe que jejuns prolongados curam muitas doenças e melhoram a saúde, fazendo essa dieta extrema por anos a pessoa nem percebe que está acabando com a própria saúde, o estresse oxidativo entre outros problemas já fizeram até influenciadores que ganhavam dinheiro fazendo essa dieta maluca desistirem, algumas vacas até chegaram perto do brejo.
@@lourdescastanho9710carnes: bovina, suína, aves, ovos, vísceras como fígado, rins, coração. Há quem ingere também leite e queijo. Para as frituras banha suína e manteiga. Sal a gosto.
Há pessoas que abrem exceção e flexibiliza e ingerem azeite, óleo de coco e abacates, limões e temperos seco (pimentas, páprica, orégano, açafrão etç.).
Para beber: água, chás e café.
Antes eu comia tapioca, aveia, cuscuz, feijão,e outros (morava na roça)comia muitas frutas e agora mudei totalmente. Ótima explicação, nutricionista muito inteligente. Eu também estou na dieta carnívora. No começo achei meio louco, MAS a 6 meses fazendo essa dieta, estou ótima.
Meu Deus,melhor Podcast q já assisti,gratidão.
Nem tô acreditando, faz 28 dias hoje e já perdi 7,5kg!!!!!!
Comendo muito, exceto açúcar, carboidrato e álcool. Carnes diversas, algum queijo e pouco de leite em pó no café da manhã. Nem jejum fiz. E 2 colheres de óleo de côco por dia. ❤
Ana, poderia me falar um pouco mais sua experiência? Comecei com a dieta carnívora, mas, parei pq tive a impressão de não estar funcionando. Mas, vejo tantos relatos de darem certo. Por onde poderíamos conversar? Obrigada!
@@melissabonfim9384me deu fome e não aguentava mais comer só carne
@@veronicaandrade4666 , então..eu também não aguentei mais. Nem foi por abstinência a carboidratos pq não sentia vontade. Mas, senti uma intolerância a tanta carne.
@@melissabonfim9384 a mesma coisa
e o bafo de carniça? tá como?
Uma das.melhores entrevistadas do Lut até hoje. Muito didática!!!
Excelente entrevista, muito didática. Faço carnivora estrita de seg a sexta, final de semana paleolitica.
Legal esse esquema
Gostaria de saber o que é paleolítico?
SENSACIONAL, Minha Mãe tem 94 anos sem diabetes sem alzame sem Parkinson, ela sempre gostou de carne com gordura, ela não janta, o carboidrato dela é só duas colheres de arroz no almoço, ela nunca gostou de refrigerante, nuca comeu margarina, o café dela tem açúcar mais é amargo meu tio tem 90 anos também muito bem obrigado.
O que é "alzame" ?
@@333Hedgehogs Acho que ele quis dizer Alzheimer (Doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes.
As conexões das células cerebrais e as próprias células se degeneram e morrem, eventualmente destruindo a memória e outras funções mentais importantes.
Perda de memória e confusão são os principais sintomas.
Não existe cura, mas os medicamentos e as estratégias de controle podem melhorar os sintomas temporariamente.)
Como o café tem açúcar e é amargo? Ou é amargo, ou tem açúcar.
Cara, parabéns! O papel do entrevistador é deixar o entrevistado falar e não ficar fazendo perguntas aleatórias. E você levanta a bola bem demais. Ótima escolha, a Dra. Letícia é fantástica e nos traz essa alternativa maravilhosa.
Melhor podcast que existe na minha opinião.
Convidados inteligentíssimos, lutz sensacional, respeitoso, deixa o convidado desenvolver a fala sem interrupções.
Sou fã ❤
Isso não é apenas um podcast é uma aula consulta Tudo q precisa ser feito parabéns a todos
@@wendermelo6480 uma verdadeira palestra né? Achei muito informativo.
@@ricardodacruz8352 muito mesmo, poucos profissionais falam a verdade a respeito da alimentação de origem animal
Dra Letícia,
Essa entrevista é uma revolução. Parabéns.
Fui criada com banha de porco,,com 20 anos mudei para BH,onde os gábitos mudaram,tenho um stent por causa do cigarro e não da banha,mas graças a Deus estou bem...zero cigarro,comida de verdade e atividade física...gosto muitoooo de carne,estou aqui me inteirando...adorando sua entrevista 👏👏👏
Uma coisa boa dessa dieta e a agilidade para fazer as compras e poder decidir de forma simples o que quer/pode comer
Sensacional! Fácil de entender, explicado por ela. E o entrevistador respeitoso. Parabéns!
Que entrevista incrível! Muito esclarecedora, de longe a melhor sobre o tema 👏👏👏
Tinha dúvidas sobre o funcionamento do intestino com dieta carnívora e ela sanou boa parte delas. Parabéns também ao Lutz pela condução da entrevista ☺️
Que podcast incrível! Já compartilhei com as pessoas que podem ser ajudadas com esse conteúdo.
Acredito que estou na transição. Estou aumentando cada vez mais a ingesta de proteina e reduzindo carboidratos.. As vezes num selfie service já me pego só escolhendo tipos de proteinas e carnes
Concordo com ela plenamente, açúcar é muito cruel, além de viciar ele tira toda nossa energia!!!!
Verdade.
Só cansa
Amei! Tenho deficiência de vitamina B12, suplemento sempre! Tô pesquisando sobre a carnívora pra colocar em prática logo!
Se teu organismo não consegue absorver a B12, pode se entupir de carne que não adianta
Então o fígado de boi tem mais B12 que a própria carne.
Estava um tempo sem comer carne, aí quando peguei dengue, só não fiquei muito mau porque me cuido, mas quando minha mãe fez um bife acebolado pra mim, comi senti que tive uma alavancada! Me deu força! Logo estou consumindo mais carne, hj pensei em comer fígado que tem muita B12, e tbm vou fazer consumo de mocotó, porque o colágeno faz bem para os ossos para os músculos e pele! E os pés de frango tbm tem muito colágeno.
Se o senhor ler os comentários vai ver que quem faz sempre fala muito bem dos resultados. Quando o assunto é muito relevante eu sempre saiu lendo os comentários, eles são como uma jóia preciosa para mim me dando o sinal que esse é o caminho certo a seguir.
Pura verdade, dormir de forma correta significa, mais saúde para o nosso organismo. Só assim o rim vai restaurar o nosso organismo, liberando pela urina todas as toxinas que consumimos durante o dia. Promove a limpeza do sangue, fazendo com que melhore a corrente sanguínea e melhorando a nossa Saúde!!
Parabéns ao entrevistador e a entrevista. Excelentes informações
O estilo de vida animal based é sublime!
Diminui a ingestão de carboidratos e aumentei a ingestão de carnes, em 2 meses emagreci 5 k e a minha disposição aumentou e alegria tb. Obrigada por seus vídeos nos trazerem tanta informação, clareza confiabilidade..
Meus Deus! Tudo isso faz muito sentido!! Isso é completamente excelente! Parabéns pelo vídeo!
Top, aprendi demais com essa nutricionista, explica de maneira q todos entendem, obrigado ❤
Acredito muito na teoria da evolução, em como os nossos ancestrais se alimentavam e se comportavam. Não evoluímos comendo excesso de carboidrato e muito menos excesso de alimento. No entanto, a região que os ancestrais evoluiram vai dizer muita coisa e é por isso que cada pessoa tem individualidades e necessidades diferentes. Só carne para um talvez sirva, mas para outro, apenas a carne pode não fazer sentido. Regiões e climas diferentes dizem respeito a disponibilidade diferente de alimentos na época dos nossos ancestrais. A mesma discussão gira em torno do sol. Evoluímos tomando sol, mas hoje em dia tem gente que faz campanha contra o sol.
Você acredita muito na teoria da evolução? Me tira uma dúvida, o que evoluiu primeiro, o sangue, o coração, as veias, as artérias, os pulmões, o coração ou os rins, que filtram o sangue e regulam a pressão arterial? Se a evolução é o surgimento gradual de estruturas, poderia me esclarecer como estes órgãos foram aparecendo aos poucos, já que um depende inteiramente do outro para funcionar e um não tem sequer sentido fisiológico sem a presença atual dos demais? Qual foi a ordem de aparecimento, se é que houve uma?
@@prk30eu tenho essa dúvida e muitas outras.
Mas a questão do clima e a falta de recurso em um determinado local fazia deles nômades . Ela não tinham moradias fixas . Mas uma coisa é certa, basta olhar os depoimentos de quem prática .
Nossa, que live instrutiva! Estou em busca de uma estratégia para reverter síndrome metabólica, diabetes etc... É uma luz! 🙏🏻
Carnívora com certeza, ou pelo menos bicho e planta.
Oi , vc iniciou? Como está?
Gratidão por sua vida,eu te amo Letícia
Estou há quatro anos seguindo recomendações deste tipo. São 25kg a menos sem reengordar. A informação dá liberdade para suas escolhas.
Lendo o livro "Uma dieta além da moda", do Dr. Souto, encontrei um trecho dedicado ao alimentos ultraprocessados que parece endereçar a relativização necessária a se raciocinar nesse assunto. Ele fala bem do "Guia alimentar para a população brasileira" como um avanço significativo no aconselhamento em nutrição para a população. Cito trechos:
"E é fato notório que boa parte dos alimentos ultraprocessados é pobre em proteínas. [...] As proteínas são, em geral, caras e conferem pouco "tempo de prateleira"...Assim, a questão que se coloca é a seguinte: será que os ultraprocessados são, em si, um problema, ou o problema é simplesmente o fato de que essa categoria de produtos alimentícios é composta basicamente de alimentos ricos em carboidratos refinados e com uma relação proteína/energia péssima?
[...]
Todos sabemos que um biscoito recheado é um alimento ultraprocessado e que uma fatia de salmão é um alimento in natura. Esses fatos são autoevidentes; não precisa pensar muito, e é para isso que uma heurística serve -- uma regra fácil, intuitiva, útil para decisões espontâneas. A heurística "não coma produtos ultraprocessados e dê preferência a alimentos in natura", se seguida de forma automática, produzirá um número maior de acertos do que de erros: os biscoitos seriam evitados e o peixe seria consumido.
Entretanto, tenho visto cada vez mais equívocos e abusos dessa heurística. Há situações em que o alimento in natura ou minimamente processado é uma opção muito pior do que um ultraprocessado -- mas para isso há que raciocinar, que é o oposto de usar uma heurística.
[...]
... [para um diabético] um refrigerante sem açúcar (ultraprocessado) seria uma opção muito melhor do que um caldo de cana integral ou um suco de laranja.
[...]
E um shake de whey protein (obviamente ultraprocessado) seria muito melhor do que um mingau de aveia integral.
Acontece que o grau de processamento afeta os macronutrientes de forma distinta. O processamento de gorduras e de proteínas parece não afetar seus efeitos metabólicos, bem como seus efeitos sobre o apetite. Já o grau de processamento dos carboidratos tem efeitos gigantescos sobre a saúde, o metabolismo e o apetite.
[...]
Uma forma de pensar o assunto à luz da teoria carboidrato-insulina seria o seguinte: o processamento de um alimento proteico tende a concentrar algo bom (pense em leite dando origem ao whey, sua proteína concentrada), enquanto o processamento de um alimento rico em carboidratos tende a concentrar algo problemático (é certamente mais saudável consumir milho do que amido de milho ou xarope de milho de alta frutose, seus derivados processados). Descartar todos os ultraprocessados jogaria fora o bebê junto com a água do banho (alimentos proteicos processados costumam ser boas opções); e consumir alimentos minimamente processados como suco de uva é uma péssima ideia (não raro essa bebida pode ter mais açúcar do que um refrigerante, e a molécula de açúcar é a mesma, independentemente de vir da cana ou da uva)."
Muito bom. Vou procurar esse livro.
Informações valiosíssimas, perfeito posicionamento!!! Quanto saber! Parabéns a todos os envolvidos 👏👏👏👏
Tenho 75 anos Fui vegetariana por mais de 30 anos Hoje estou c Parksson Nasci sem gostar de doces refrigerantes lanchinhos etc Adorei o vídeo Vou repensar e mudar minha alimentação Gratidão pelo video
Entendo que o problema do vegetariano é mudar sem acompanhamento e sem conhecimento. Aí podem faltar algumas vitaminas, a exemplo da vitamina B12, que pode afetar o funcionamento do cérebro. Há estudos que apontam a falta de vitamina B12 está relacionada ao desenvolvimento do parkinson.
Mas, quem come carne, também pode ter problemas para absorver a vitamina B12. Então é uma questão de acompanhamento de exames.
Faça a desparasitação com a Dra Sandra Chagas. Cientistas comprovaram que o parkinson tem a ver com uma bactéria no intestino.
@@jairpontochicele não absorve se o intestino tiver fudido, com sibo, disbiose, leaky gut, a carnívora regenera e passamos a absorver.
Vc provavelmente nunca suplementos a B12, esse é o maior problema do vegetarianismo e veganismo.
Importante palestra... inclusiva. Parabéns doutora🥰
Eu nunca vi um cara tão educado e iluminado igual o Lutz ❤❤❤❤😊😊
O Dr. Marcos Botelho, fala pra mudar para dieta carnívora imediatamente, sem transição para principalmente pessoas de idade isso é fundamental
Marco Botelho mto estudioso fera mesmo
Faz sentido. Pois caindo eu não cono saladas e legumes. O número dois sai de forma uniforme e ao contrário não, além de dar flatulência e desconforto abdominal
Pratico 50% de alimentação viva as vezes mais e gosto mto, dor de cabeça sumiu, gripe resfriado nem sei se existe, gastrite foi curada, homorroida tbm sarou por completo , sinto leve e fora que emagreci natualmente, sem remédios e exercícios , sono melhorou mto, super recomendo e como carne, raramente, só ovos caipira.
Mas ficou muito ruim pra raciocinar
Como vc faz 50 %? Poderia explicar como é sua alimentação?
Assisti num dia, no outro já era carnívoro. Realmente sentindo melhor, estômago, fome, compulsões, libido, etc
Que maravilha amigo! Nos conte mais.. Conseguiu seguir a semana certinho? Eu comecei hoje.
@@eudenareal sim, já estou a 1 mês, me sinto muito melhor, tudo melhorou, mental, físico, emocional, e talvez você sinta o impacto no início mas depois habitua. Também faço musculação (pode ser outro exercício) que vai potencializar e, de certa forma, acelerar o processo de cetose. Comecei a dieta estava 120 kilos, 2 meses estou com 90 kilos. Minha vida fez até mais sentindo com essa dieta, faltam palavras, os resultados são incríveis.
@@danieldacostalima9500olá amigo, depois pode me informar sobre seu colesterol se não for algo muito pessoal? Algumas pessoas não conseguem segurar gordura saturada devido a erro genético, espero que esteja bem na dieta!
Oi Daniel está fazendo a dieta carnívora? Sinto muita falta da verdura e da fruta
@@LIONLIONF isso é o fator psicológico. Seu corpo também está apenas reclamando de algo que estava acostumado. Demora algum tempinho até seu corpo perceber que carnivorismo é melhor.
Bom dia garoto, grande entrevista. Parabéns.
A verdade é que aqui no Brasil ainda existe muito conservadorismo e dogmas em relação a dieta e medicina. Há muita resistência tanto das pessoas em geral como dos profissionais da saúde em aceitarem que a ciência mudou e que dietas ecogênicas, dietas carnívoras e jejum são os melhores remédios e melhores hábitos de vida. Infelizmente, o sistema foi feito pra vender remédio e convencer as pessoas de que a indulgencia com excessos e produtos industrializados é algo bom. O Brasil atualmente se encontra pelo menos 15 anos atrasado em relação a esses tópicos. São raras as pessoas como essa entrevistada que estão realmente comprometidas com a ciência sem ficar dando opiniões pra agradar o viés da maioria e da indústria.
Entrevista excelente, rica em informações úteis.Sou maratonista e adepta da cetogênica.
Placa na carótida, faz uma live com essa Dra falando desse assunto.
Tive ressalvas em assistir....más....resolvi e escutei com atenção. Lutz você é o melhor host que tem no youtube. Gostei da Leticia. Muito interessante a abordagem dela e fiquei impressionada com o estudo que eles estao fazendo no atleta, realmente quebrou varioa paradgmas.
Sou neta de fazendeiro, la meus avós matavam 3 bois por ano praticamenre para se alimentarem o ano inteiro, o modo de conservação era salgar a carne onteira e colocar no sol....e o consumo era feito atraves da dessalga. Comíamos as entranhas inteira do gado. Meu preferiso era sempre o coração. Hoje em dia consumo entranhas de animal duas a 3 vezes por semana. Figado de Vitela, coração de vitela, lingua e coração de porco. Consumo muita carne, más....tambem consumo muito carboidrato, eu treino pesado. Minha metodologia de treino é o Powerbilding, uma coisa que ela falou e que eu ja pratiquei foi fazer treinamento pela manha em jejum. Além de ficar super focada, parece que o pico de energia aumenta. Eu fiz um terra em jejum com 140kg para 3 reps, sendo mulher e com o percentual de gordura super elevado 33%, para 90kg. No meu café da manhã, quando faço a ingesta de ovos com carne e cafe, meu dia rende muito e nao sinto fome. Tenho muita massa muscular que esta coberta por uma porcentagem de gordura, vou testar fazer uma semana de dieta carnivora depois volto aqui para dar minhas considerações.
Equilíbrio é tudo, a natureza não permite exageros, a regra é clara 😊
e quando faz sol de 40 graus e 20min dps ta tendo um diluvio de tanta chuva, nao é exagero?
Tanto a Dr.entrevistada está de parabéns ao repassar o seu conhecimento como o entrevistador. De canal já me inscrevi em seu canal. Saber escutar e aprender a cada entrevista é algo extremamente importante. O senhor aprende e nos aprendemos também. Excelente trabalho.
Show Dra Letícia, muito bom 🤜🤛. 👏👏👏👏😘
Comecei há 10 dias na carnívora. Imediatamente após uma cirurgia de apêndice de emergência (já foram 6kg desde a alta) e o médico disse que não posso fazer atividade física pelos próximos 60 dias porque usei dreno abdominal e a cicatrização leva esse tempo todo!
Meu corpo já mostra menos inchaço (retenção de líquidos), gengivas sangrando menos (sempre me machuco com fio dental, mesmo usando 2 vezes por dia).
Sinto muito mais saciedade. Só consigo comer 2 vezes por dia e o espaço entre refeições é maior. Meu intestino funciona bem.
Minha mente não fica pensando em comida e é mais fácil do que pensar no que preparar (adoro cozinhar). Não pensar em calorias e peso do que como para calcular as calorias me livrou do stress e ansiedade.
Adorei a entrevista, me fez refletir ❤
Parabéns @Lutz pela sua postura, vc deixa os convidados falar e concluir suas respostas, e faz perguntas muito importantes ❤❤❤
Bate papo de milhões
A entrevista tem quase 2 horas, e eu estou escutando pela 3° vez, será que eu gostei? kkk Muito bom, Letícia é top!!!
Cara, salada e legumes me dá muita azia e não tenho problemas estomacal. Parei de comer zerou minha azia e melhorou meus exames
Seu sangue é tipo A? Dizem que tem a ver com tipo sanguíneo tb.
Se eu comer cru....morro de dores de estômago já na carne não sinto isso.
A melhor live que eu já vi....muito bom mesmo! Parabéns!!!❤
Carnivora + jejum intermitente + exercícios de força + sono reparador e água❤
Mais sal integral
E sol
E sexo !
força e cardio
130 anos aí vamos nós
Parabéns a este programa. Tudo bem explicado e verdadeiro. Nada como a alimentação mediterrânea. Etc.... ❤
Boa noite professora, esselente vídeo, Divinópolis MG!
OBRIGADA, DEUS ABENÇOE VOCÊS GRANDEMENTE .
melhor podcast! Fantástico!
Ela foi top, citou muitos pontos, muitos assuntos de outras áreas, mas tudo ligado a saúde.
Lierre Keith, vegana por cerca de 20 anos, escreveu o livro muito interessante intitulado "The vegetarian myth" onde esclarece alguns pontos sobre o vegetarianismo tê-la adoecido.
O vegetarianismo adoece quem não se informa. Há campeões fisiculturistas veganos. Pilotos de F1(q têm q ter preparo físico) veganos....assim como quem come carne vermelha dá forma e quantidade errada tb adoece... se informe melhor...
Teu podcast é sempre uma aula! Conteúdo de excelente qualidade
Chama o Dr Souto…. Seria fantástico
Parabéns Lutz!
Amei a entrevista.
Obrigada ❤
40 anos tentando emagrecer, hoje tenho o corpo que sempre sonhei saudável leve
O que você fez?
O que fez?
Sabe se pode tomar café sem açúcar?????
@@luciaortega6754pode sim
@@luciaortega6754pode.
Parabéns a vc entrevistador. Ganhou uma seguidora. Ouvi , tenho dúvidas quanto a isso mas achei a sua postura com o entrevistado muito legal.
Sigo a dieta do grupo sanguíneo faz anos. Sou sangue O Rh +. Carne no meu caso seria a dieta recomendada Por motivos ideológicos e amor ao animais deixei de comer carnes. Laticínios ovos..... Gratidão pelo maravilhoso Eliana/Caxambu/MG
Quais animais vc sente amor ?
Maravilhoso!Que nutri perfeita,estudiosa,dedicada.Amei!❤
Resumindo não precisa ser dieta cetogênica basta diminuir o carboidrato, o resultado vai ser o mesmo.
O problema e que o pessoal qnd faz dieta larga tds as besteiras como doces e lanches, dai atribui a melhora a dieta, mas se largar tds essas coisas sem dieta alguma o resultado vem do msm jeito.
Que espetácular essa entrevista, muito obrigado!!!! Gostaria muito que ela tivesse falado da inclusão de cogumelos na dieta animal... Estou buscando aprender mais sobre a introdução de cogumelos na alimentação diária! Abcs!
Vc pode comer 15g de champignon por dia,ele alimenta as bactérias boas do intestino e faz funcionar o corpo melhor
Voltando pra comentar de novo. Amei incrivelmente. Uma aula pra mim. Na minha opinião, quanto menos você diversifica, quanto menos você come diversificadamente, Quando menos diversificado for o seu cardápio, melhor estará a sua saúde! Restrições é sinônimo de saúde sim! Buscando cada vez mais conhecimento pra fazer tudo da melhor forma. Videos assim, só me asseguram de que eu estou no caminho certo e devo continuar dentro dele. Perfeito!❤❤❤
Menos restrições???
q porra é eessa
Que gay 😂😂😂
Depende, existem pessoas longevas que comem com diversidade.
Acredito em tudo que ela falou. Muito dominio do assunto. Ja fiz atkson, dukan e me sinto sensacional. Porém como exagerado as vezes, mas o gosto pela proteína e saladas cruas nao me abandonaram.
Eu faço alimentação equilibrada, e vai muito bem
Parabéns pela educação de deixar a convidada falar!
A indústria descobriu que vender a ração diretamente para as pessoas é mais rentável que vender para alimentar os animais da fazenda. Daí a pressão para reduzir consumo de carne e laticínios.
E também a intenção é enfraquecer e acalmar o homem para que seja escravo e não tenha forças para reclamar e aceite tudo que o sistema impor 😠
B@@goodnice1314, exatamente.
Não poucos considerarão teu comentário como uma teoria da conspiração, mas é exatamente o que você expôs. Gordura animal é importante para a produção orgânica dos hormônios, em especial a testosterona, fundamental para vários aspectos da saúde de nós homens e também das mulheres. Resumidamente é mais fácil subjugar pessoas adoecidas.
@@goodnice1314Bem isso.
@@goodnice1314 eles não precisam que tu pare de comer carne para lucrar. Já fazem isso com ultraprocessados e a população não faz nada sobre
@@goodnice1314 como se não fosse o agro quem paga os politicos e comanda a economia
Letícia você é maravilhosaaaaaa 👏👏👏👏👏👏👏👏
Oi Lutz, por favor convide a Dr. Denise Carreiro.
Beijos
Dra Denise Carreiro tem mto conhecimento uma fera
Maravilhosa a entrevista....parabéns
Não me adaptei a dieta cetogenica. Apresentei um mal hálito cetônico. Emagreci, mas não me sentia saudável. Voltei a minha qualidade de vida comendo frutas, verduras, cereais e leguminosas dentro da proporção. Hoje sou muito mais saudável. 🙏
É só uma fase! Depois que seu corpo se adapta a metabolizar gordura, vc fica com uma energia absurda.
Lutz devia dar aula de como conduzir um podcast! 👏👏👏
O blog do Dr. Souto no tema sobre a gordura recomenda a leitura do livro "Gordura sem medo", da Nina Teicholz.
Do Lair Ribeiro tbm! Quebrando paradigma das gorduras saturadas
Que delícia ouvir ela falar.
Eu to chocada é com a pele boa desse rapaz 😮
Juventude 😊
Sim. Lindo!
Ele é muito lindo mesmo
Maravilhosa esse entrevista parabéns ❤
Excelente , Letícia!👏👏🥩🥩
Um vídeo absolutamente sensacional.
Queria ver ela e o Dr. Corassa do Saúde Frugal juntos, debatendo o assunto!
Ele Não debate . Ele mostra dados científicos e nos faz refletir. Que não somos seres carnívoros somente se houver extrema falta de alimento.
Ahhh !!! Ai sim queria ver muito e o cara é super saudável… pior as carnes estão cheias de doenças, mas precisamos dela mas não como ela está falando
@@marcellocamposprado1157 Até um robô debate contigo hoje em dia! Não seja ridículo!
Kkkkk seria legal
CADA UM DEFENDENDO UMA VERTENTE E O POVÃO FICA IGUAL A CEGO EM TIROTEIO. SEMPRE TIVE UM LEVE SOBREPESO, DESDE CRIANÇA, O ANO PASSADO COMECEI O JEJUM INTERMITENTE QUE FOI A ÚNICA ESTRATÉGIA QUE ME FEZ PERDER PESO. QUANDO NÃO ESTOU EM JEJUM COMO O QUE QUERO INCLUSIVE DOCES E CONTINUO MANTENDO O PESO.
Sensacional esse podcast! Nota mil
Interessante! Uma dúvida que me veio é, se a alimentação com muitos carboidratos refinados não influenciaram nos casos de TDAH? Pode ser uma pergunta absurda, mas...
Sobre o treino em jejum: de fato algo que após a adaptação, gera um rendimento muito melhor!