Bom dia, comentário q poderá ajudar pessoas que chegaram ate este vídeo.. Volto aqui para agradecer, faço os exercícios de manha e a noite, nos 3 primeiros dias sentia dores mas não desisti, hoje completa uma semana que estou fazendo sem falhar nenhum dia.. minha dores praticamente sumiram, ate a prancha de copenhagen que eu tinha muitas dores, já consigo pelo menos ficar na posição.. Excelente vídeo.. Obrigado.
Obrigado pelo feedback Felipe, muito legal!!! Vou reforçar para o pessoal o que eu digo no vídeo, dores de nível 4 ok, maior que isso não continue, busque o seu Fisioterapeuta ou um médico para avaliar. Se a dor for leve e não te impedir de continuar o exercício pode continuar do contrário não. No mais é isso que o Felipe disse, resiliência é o foco!! Forte abraço.
Olá! Há 3 meses, estava sentido dor na virilha e no "pé da barriga" no momento das corridas, fui ao ortopedista, fiz ressonância e descobri a pubalgia. Estou com fisioterapia agendada, mas pesquisei alguns vídeos e encontrei este canal e há cerca de 4 dias, estou fazendo os exercícios (só a prancha de Copenhagem que não estou fazendo, pois sinto muita dor ao tentar realizar) e a melhora foi considerável. 4 dias! Agradeço por compartilhar tais exercícios!
Parabéns pelo vídeo, vou add alguns exercícios desses aí na minha rotina. Pubalgia foi sem duvida a pior coisa que já aconteceu na minha vida, faz praticamente 6 anos que tive que aposentar a maioria dos esportes que eu gostava, e até hoje a minha lesão no púbis me impede de fazer varias coisas, tenho quadros de melhoras, e quadros de piora, mas nunca uma melhora para voltar ao normal, para praticar os esportes que eu praticava, já fiz mais de 100 sessões de fisioterapia no inicio do tratamento, voltei a fazer tratamento varias vezes, fiz vários tipos de tratamentos ao longo desses anos, fisioterapia, funcional, academia, acupuntura, osteopatia e quiropraxia, e fiz até uma infiltração por injeção direta de medicamento em bloco cirúrgico, a única coisa que não fiz por conselho do médico foi a cirurgia. Deixo aqui uma dica e um conselho pra quem tem sintomas, ou tem a lesão a pouco tempo. Procure um bom especialista o mais rápido possível, não tente voltar as atividades até estar realmente 100% ou ser liberado pelo seu médico ou fisioterapeuta, os casos mais simples já demoram ser tratados então não tenha pressa, não cometa os mesmos erros que eu comete, pois demorei procurar ajuda, quando o fiz, já estava sentindo dor até ao tossir, andar e por não ter parado com as atividades acabei agravando muito meu quadro. Pubalgia quando feita intervenção mais cedo, mais cedo dá pra voltar a praticar seus esportes, mas quando a intervenção é feito só no agravamento crônico, talvez já seja tarde d+, pubalgia é uma lesão simples de prevenir e de tratar, mas pode ser uma lesão muito complicada assim como a minha . Se tiver alguma informação errada, por favor me corrija.
Perfeito 👏👏👏 É exatamente o que o Alessandro expôs aqui. Devido a articulação do púbis ser central ela recebe forças dos dois lados do corpo, ou seja existe muito cisalhamento, quer dizer que quando uma perna está empurrando o chão a outra está elevando a sua frente para correr por exemplo e com isso cada parte do púbis vai para um lado. Podendo gerar mais lesão em quem já tem algum tipo de lesão. É como uma bola de neve mesmo... Ótimo relato. Resumindo procure sempre um profissional, como disse o Alessandro, pois esses exercícios são dicas e não um tratamento prescrito para cada um. Quaisquer dúvidas podemos conversar sempre abraços!!!
Comigo da mesma forma, aposentei do esporte amador Precocemente por ter insistido em jogar lesionado, fiz muitos tratamentos também, sem sucesso, só não fiz a cirurgia, a diferença é que não sinto dores no dia dia graças a DEUS
Sofri pubalgia a pós uma partida de futebol quando fui esticar a perna senti uma forte dó não tava muito conseguindo andar direito mas já tou uma semana tomando medicamentos e botando gelo e ja sentir uma melhora boa Esperco que não tirei do esporte 🙌🏻
@@Guilherme_2005. tudo bem? Cara se a dor melhorou, é o primeiro bom sinal, pelo seu relato não tem edema (inchaço nem roxo), isso também é positivo. Em lesões leves, grau I se tem um bom prognóstico em 10 a 15 dias. Após isso pode iniciar os exercícios isométricos do vídeo, mas lembre-se se houver dor um profissional deve ser consultado presencialmente para uma melhor avaliação.
Melhor e mais completo vídeo sobre esse assunto. Tive uma lesão no púbis em 2016, essa é uma das lesões mais difíceis de serem tratradas pra quem quer voltar a competir em alto nível.
Depois de alguns anos atingido por essa doença no Pubis inclusive nos dois lados onde demorei em média 7 meses cada lado para me recuperar infelizmente nesse mês ela resolveu aparecer devido alguns esportes que voltei a praticar, corridinha, futebol. Enfim é uma situação complicada onde temos que nos cuidar diariamente. Espero não perder minha qualidade de vida pois já estou com 52 anos de idade. Obrigado professor pelas dicas excelentes, inclusive já pratico alguns desses exercicios que me ajudam muito. abraços
Voltando aqui para agradecer. Esse mês completa 5 meses desde que tive pubalgia, e a 2 meses começei a seguir os exercícios do vídeo e tive uma grande melhora. Tenho feito uma vez por semana, e ainda assim tive otimos resultados. Ja conseguir ate fazer algumas progressões kk. Muito obrigado mesmo por compartilhar seu conhecimento conosco.
@@investigacaoliteraria3147 Consegui sim! Tive ótimos resultados. Inclusive semana passada consegui jogar bola com uns amigos e não tive problema algum, e nessa semana pedalei por uma hora (com pequenas pausas) e também não senti nada. Só tenho a agradecer. Antes eu não podia nem andar rápido e agora estou podendo correr novamente. Mas estou voltando com algumas atividades aos poucos sem me empolgar muito.
@@conrado4920 excelente hoje mesmo ja comecei, espero me curar tbm, mal comecei o futebol e a corrida e já arrumei essa tal de pubalgia. Devia ter ficado só no vôlei kkk
Não conheço o profissional!! Parabéns 👏👏👏👏 sou ex atleta de corrida, na época que tive fiz esses exercícios e com foco e determinação dependendo do grau da lesão em duas semanas terá sua recuperação. Mais uma vez parabéns 🎉🎉🎉
Parabéns muito bom conteudo que muitos preferem vender, vou começa hoje fazer isso todo dia! sou jogador e estou sofrendo isso a 1 mes , quando vou levanta na cama ou chuta bola, depois que aqueciemnto nao sinto mais dor ! consigo jogar e chuta tranquilo.
@@eumartinsoficial obrigado Martin, o reforço pode e deve ser feito lentamente. para melhor adaptação do seu corpo. Após o primeiro mês aí você pode aumentar as séries de 2 para 3 e depois pode ir aumentando as repetições e os pesos.
@@joaopaulomaciel4329 Sim, tava fazendo todo dia ! no começo era meio dificil de fazer! porque estava na fase que tava doendo mesmo eu deitado ou sentado na cadeira sem fazer nada, melhorou muito fazendo isso todo dia, fui ao medico me mandaram tomar dois remedios e as dores sumiu 80% e estou conseguindo volta jogar bola tranquilo ja
Em primeiro lugar, parabéns pela seriedade de seu trabalho; seu vídeo explica muito bem. Tenho sentido dores na região pubiana e vou seguir suas orientações de exercício. Obrigado !
Dúvida sobre as fases, a orden e quais exercícios devo fazer: Senti fisgada na virilha e pubis do lado direito aquecendo chutes meia hora para jogar futsal pq o juiz atrasou. Preferi não jogar. Jogando tênis no dia seguinte senti que a fisgada chegou até on abdômen baixo. Não sinto nada em posição de repouso e tenho jogado vôlei e tênis sem sentir nada. Só fisga quando extendo muito a perna direita pra chegar numa bola que está muito distante. Excelente video! Obrigado!
Oi Rodrigo, a primeira fase seria na maca mesmo, onde o terapeuta usa equipamentos para aliviar as dores e promover a cicatrização do tecido. A segunda fase com dor menor ou igual a 4 já pode iniciar, com exercícios isométricos, as pranchas, os abdominais, a prancha lateral. Deixe a prancha de Copenhague para a terceira fase, com exercícios de desaceleração. E depois vão aumentando a complexidade dos exercícios como frenagem e gesto técnico. O ideal é que alguém faça uma avaliação presencial no teu caso, para palpar a região e ver se há necessidade se exames de imagem para saber se inicia com o tratamento na maca ou com os exercícios da segunda fase.
Boa tarde Dr. Lucas Job, fui diagnosticado com pubalgia, prático corrida de rua, e venho tendo uma queda no rendimento e um pouco de dor depois que o corpo esfria, tem algum tratamento com fisioterapia que disponibiliza para cada caso? Tenha interesse
Olá @@andre-jh8pg, uma avaliação seria o ideal para verificar se há necessidade de fazer terapias com laser ou eletroestimulação, ou se você pode partir para os exercícios diretamente. Busque um profissional na sua cidade para lhe orientar pessoalmente, pelo menos na avaliação. Pode pedir os exercícios como os do vídeo para que você faça em casa.
Fantástico. Tive pubalgia mais pro lado direito e com esses exercícios consegui curar. O problema é que agora está mais do lado esquerdo, e tenho que recuperar de novo. Isso é normal?
Olá Daniel, pode ser que a demanda de esforço a qual você submete seu organismo ainda está um pouco mais alta do que a treinabilidade que você tem no momento... Esses exercícios servem como tratamento mas também como prevenção, então manter parte deles periodicamente ajuda bastante a evitar essas recidivas, mas claro que uma avaliação de movimento é bem vinda, para encontrar alguns erros de técnicas que podem agravar o problema.
Estou com uma distensão grau 1 no adutor maior. É bem profunda, sinto a dor bem colada ao fêmur. Estou fazendo fisioterapia, quase concluindo 20 sessões. Mas lá trabalham mais exercícios para abdutores do que pra adutores. Pra adutores diretamente só um pressionando uma bola entre os joelhis. Até então zero melhora. A dor é terrível ao elevar o joelho em direção ao tronco... A sensação é de que o músculo vai estourar... Romper... Tive a sorte de consultar com um médico de um clube de futebol... Mas a fisioterapia estou achando muito fraca. Esses exercícios servem pra recuperar dessa lesão? Parabéns pelo vídeo.
Olá PRMM9 , Sim o foco para a sua lesão, caso confirmado adutores, seriam estes exercícios. Pode mostrar para os seus fisioterapeutas, como ideia. Também não te avaliei, então não sei qual a ideia deles rsrs podem ser mais conservadores que eu. Mas é interessante o uso de laserterapia como auxiliar nas fases mais dolorosas e exercícios isométricos também. Qualquer dúvida pode chamar.
Olá, podem ser realizados de dias a 3 vezes na semana os exercícios. Dor 7, seria uma dor alta ainda, sendo que 10 é algo insuportável. Então quanto menor a intensidade mais podemos progredir os exercícios. Se a dor estiver alta, iniciamos com tratamento na maca, com eletro estimulação e laser por exemplo e depois que a dor baixar, para um nível de 3 ou 4 iniciamos os exercícios.
@@ProjetoinFluir disse errado meu amigo , tipo minha dor e 3 ou 4 consigo correr normal as vezes na temozia jogo at ebolinha , mas deixa um desconforto , nesse caso posso fazer os exercicios quantas vezes?
Olá Isadora, isso depende um pouco do quanto o cliente está acostumado a fazer exercícios, pode variar de duas vezes na semana até 4 vezes caso seja um profissional do esporte por exemplo. Também o tipo de lesão pode ditar o ritmo da recuperação.
Há 2 anos eleminei 30 kg cuidado da alimentação e fazendo crossfit. E faz quase 1 ano que descobri a pubalgia após dores horríveis e muitos exames. Tomei tudo qnt é tipo de remédio, ingetaveis... Fiz um fisioterapia,mas fui afastada da academia e proibida de crossfit eternamente, fiquei muito abalada, e já engordei 5 kg . Não engordei mais ,pq faço o q posso com a alimentação,pois não quero nem pensar em voltar a antiga forma física. Tive crises de dor em que minhas pernas chegaram a paralisar por uma noite inteira. Como faço para continuar eliminando peso com essa maldição de pubalgia??? 😭😭😭😭 Gente! o meu estado emocional está sendo afetado tbm.
Olá Anne, parabéns pela força de vontade. Segundo, pode procurar um profissional da fisioterapia que acompanhe você orientando ou até intervindo junto do seu personal trainer ou do treinador do box de crosfit que você prática ou até adaptar o crosfit para você não precisar se afastar tanto de algo que goste.
@@ProjetoinFluir Obrigada. Mas eu vou ter que fazer por conta . Não posso pagar um profissional para me acompanhar, tenho convênio mas os locais o de aceitam o convênio são longe de casa e só é liberado 2 sessões por semana e meu ortopedista disse que eu deveria fazer no mínimo 3 vezes por semana . Quem necessita de fisioterapia e não pode pagar, é complicado viu. Vou comprar tudo o que preciso e fazer em casa E o Crossfit... Já tirei da minha cabeça. Estou fazendo natação 2 x por semana (Gratuita) e ensaiando para retornar a caminhada . Não está sendo fácil essa nova realidade q estou tendo q viver. Que Deus me ajude!
Olá Matheus, dia sim, dia não é um bom início, caso a fadiga seja grande de 48h de intervalos. Inicie com os isométricos e vá incrementando os demais como comentado no vídeo. Dúvidas pode entrar em contato.
@@matheussoares2775 lembrando que o ideal é sempre alguém lhe observar durante a execução, alguém leia um profissional da área, seja fisioterapeuta ou profissional de educação física.
No movimento abrindo e fechando parecido com o canivete o local da dor no pubs estrala o osso e antes não tinha isso , é uma melhora no quadro ou piora comecei tem dois dias fazer seus exercício agradeço pelo vedeo
Acho que entendi o exercício, hehe. Não não é habitual ouvir estralos, existem diversos, os secos que se escuta apenas uma vez, são coaptações das articulações, agora se fica estralando é mais provável que seja um tendão passando sobre uma superfície óssea. Pode alterar para o mesmo exercícios mas de forma isométrica, sem p movimento apenas sustentar a postura, e se mesmo assim ficar incomodando aí deve procurar uma avaliação presencial para avaliar outros fatores que não temos como avaliar assim a distância. Espero ter ajudado. Ah e lembrando, caso haja dor ainda não está na hora dos exercícios e sim na fase da fisioterapia com aparelhos e medidas anti inflamatórias.
Obrigado ajudou bastante , existe a dor mas com movimentos específico realmente parece o tendão tendo contato com algo e estralou todas vezes que fiz o movimento mas consigo fazer muito movimento sem sentir dor tipo agachamento passadas e outros , obrigado pela atenção 👏🏼
Parabéns pelo vídeo! Eu tenho sentido dor na virilha e na região superior frontal da coxa, quase todas as vezes que jogo bola, eu sinto muita dor nas duas regiões, dias após os jogos, eu não consigo nem levantar a perna esquerda de tanta dor, acho que é na região do PUBIS, até quando eu tusso eu sinto dor na região do pubis e na virilha, será que é pubalgia isso? Pra ter certeza só fazendo os exames pra saber? Muito Obrigado!
Sim, um exame de palpação e de imagem confirma o diagnóstico. Mas pelos sintomas é uma tendência de ser pubalgia mesmo. E como falo no vídeo por vezes pode ser necessário ir para a maca, fazer laserterapia, liberação miofascial e outras técnicas.
Olá, estou a 3 meses de trabalhos intensos. estou estacionado a 1 mes com as mesmas dores, sem evolução, sinto doer apenas com eu mesmo forço meu adutor pra dentro, ou com a perna aperta tento forçar, meu dia a dia não tenho dores, ja consigo fazer o copenhag, qual exercício eu devia fazer nessa fase? abraço e belo video
Olá Amanda, depende agora de qual a caneta você tem, para lesões osteomiotendineas utilizamos mais comumente a caneta de 904 nm com potência entre 50w e 100w, somando perto de 4 a 6 Joule por ponto aplicado, dependendo da fase da lesão se mais aguda ou crônica. Não recomendo fazer aplicação em varredura nesse caso, mas sim pontual, lembre-se de calcular a dose dependendo da potência do seu aparelho. Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode entrar em contato por aqui mesmo.
Dr, estou com pubalgia a 3 meses e acho que descobri uma coisa, quando forcei um pouco em alguns exercícios, deu uma pequena lesionada, como sou acostumado a jogar bola, sei que não lesiona tão fácil assim, então parece que os músculos estão mais frágeis, e a recuperação dessas pequenas lesões também não está normal, melhora a dor mas não sara por completo, então será que o púbis é responsável por fortalecer e ajudar na cicatrização dos músculos?
Olá Dicionário, pode ser diversas coisas. Podemos pensar na idade, o processo natural do envelhecimento, aí deixando mais difícil a cicatrização, ou necessitar mais tempo para cicatrizar. Outro ponto pode ser desequilíbrio onde alguns músculos estão mais fortes que outros e os mais fracos podem lesionar.
@@ProjetoinFluir pode ser Dr, mas eu tava jogando bola 3 vezes na semana, essas pequenas lesões, aconteciam direto, mas não era com pouca coisa, como foi com um simples exercício e sarava bem rápido, eu nem precisava parar de jogar, e porque quando o púbis tá machucado os outros músculos (abdominal e adutor) tem tanta dificuldade em sarar? Eu tô achando que o púbis de alguma forma influência nisso, sei lá, posso estar falando besteira
@@dicionario3 é bem por aí o pensamento, o púbis é uma articulação de transição de forças, então o estado que ele se apresenta é resultado dos esforços ocorridos nas duas metades opostas do corpo. Se ele entrar em um estado inflamatório, é igual ao copo cheio d'água que falta só uma gotinha para transbordar. Se essa gota pinga já era e transborda tudo. Podemos usar o mesmo pensamento, você pode ter enchido o copo com essas pequenas lesões e transbordou, então ficou um tempo sem fazer nada, ou diminuiu a intensidade, o copo diminuí a quantidade, mas está muito próximo da borda e volta a transbordar (lesão ocorre). O que temos que fazer é esvaziar o copo e fortalecer os músculos no meio do caminho. Não é fácil.
@@ProjetoinFluir vlw Dr, boa explicação, não é fácil mesmo, fazendo os exercícios dá pra perceber que tá melhorando, mas a passos de tartaruga e se eu tento forçar um pouco mais nos exercícios parece que irrita o púbis e dá uma pequena regredida
O atleta me procurou com dor forte q o tirou do treino inclusive....e a localização da dor é na regiao da crista iliaca antero superior... Descendo na EIAS... Isso pode ser sinal de pubalgia ou tendinite de iliopsoa???
Olá Marcelo parece mais para tendinite, pode ser do pssoas ou ainda da inserção do sartório tmb... Pode testar com alongamentos ou compressão dos iliacos para diferenciar.
Ja fiz mais de 40 sessoes de fisioterapia, me sinto bem, e quando tento jogar futebol a dor volta ao menor esforco. Nao consigo mais chutar uma bola, dar arrancadas e nem esticar a perna… Gostaria de saber dos colegas que ja tiveram se e possivel ficar 100% ou se e algo que vou levar pro resto da vida
Olá Wilson, sim, é possível, quando Claro não ocorreu uma lesão grave, como ruptura ou avulsão de tendão... Se você iniciar o reforço específico em 3-4 semanas já irá sentir a diferença.
Joguei no Botafogo de SP, por 3 anos categoria de base, e tive pubalgia, Aliás tenho ainda, pois ela é crônica, e fiz tratamento e fisio com os melhores profissional da cidade, consigo jogar mais nao 100% eu era jogador de velocidade, jogo de ponta meu desempenho não é nem 50% essa lesão é uma bosta
Olá, Danilo, isso depende do grau da lesão, eles variam de 1-3. Então grau 1, seria após os 7 dias pode fazer todos os exercícios, mas se apresentar dor, não realizar. Grau 2 após 2 a 3 semanas, vai depender um pouco, se há ou não sangramento, edema, equimose. Grau três, normalmente é cirúrgico e vai depender do tipo de cirurgia. Outro parâmetro é a dor, a dor avisa que ainda não podemos fazer nada. Se você não sente dor, pode iniciar lentamente os exercícios, mas cuidado com a prancha de Copenhague pois ela é para um momento mais avançado.
Olá, Criado em casa, isso depende de muitos fatores, prótese é total ou parcial, que tipo de prótese se for total, qualidade muscular e abordagem cirúrgica, tempo da cirurgia, idade do paciente e experiência prévia com exercícios. Dito isso pode-se alterar os exercícios, mas pensando na qualidade da contração muscular e nas Pontes Cruzadas, logo podemos realizar exercícios próximos as necessidades de cada cliente e reorganizar os modelos que foram exemplificados agora para a realidade da pessoa em questão. Ajudei?!
@@ProjetoinFluir prótese total, titânio com cerâmica, tem 7 anos, fez aderência, tenho 51 anos, mobilidade comprometida. Não sou atleta. Pra completar tenho Artrite Reumatóide e condromalácia patelar nos dois joelhos com indicação de prótese. Não sei se oro, choro ou aguardo um milagre! rsrsrs O cirurgião deixou 2 cm de diferença de uma perna pra outra pq a prótese seria vi lateral mas só consegui fazer uma. Conclusão, o ilíaco tá desnivelado. Creio que a palmilha seria uma boa opção pra equilibrar essa diferença ou seria apenas um paliativo? Obrigada
Realmente é um exercício diferenciado hehehea Podes tentar o jeito com uma das pernas dobrada sobre o apoio... E só subir e descer também para iniciar... Mas que não é fácil, não é...
@@ProjetoinFluir verdade, nem me antenei em tentar ela adaptada. Estou "tentando" tratar uma inflamação nos adutores. Digo tentando entre aspas, pois até agora todos os profissionais com quem consultei, focaram apenas nos sintomas, mas entendendo sobre o mecanismo da dor, sei que preciso achar a causa para evitar recidivas. Um abraço. Muito bom teu conteúdo.
Oi eu faço os exercícios e não sinto mais dor só que na hora que vou fazer sinto um pouco de queimação no quadril antes queimava mais porém depois que comecei a fazer os exercícios a queimação diminuiu! Eu devo continuar fazendo os exercícios
Olá Kauan, sim pode continuar, mas sempre observe se a queimação no quadril está lá ou diminuiu. Em homens existem algumas síndromes dolorosas no quadril e elas tem início súbito, normalmente em idades entre 30-35 anos... É interessante ficar observando e se os sintomas permanecerem busque fazer exames médicos. Quaisquer dúvidas pode entrar em contato por aqui ou pelas nossas redes sociais. Forte abraço. L.job
@@ProjetoinFluir Mas eu sou novo tenho 18 anos e a queimação eu só sinto quando faço os exercícios e tipo tem um que eu sinto um pouco de desconforto que e aquele de levantar e abaixar a perna com a barriga virada pra cima! Já outros faço de boa vc acha que eu tenho que fazer oq eu não sinto desconforto até evoluir e fazer esse ou e normal do procedimento pq exige mais?
@@KauanBastoss2003 Ah ok, existe outra complicação que é menos grave, bem comum e pode gerar desconforto, geralmente aparece em homens jovens, eu mesmo tenho, que é o crescimento do osso do acetábulo ou do colo do fêmur, gera um desconforto, mas nada demais na maioria dos casos. Tente reduzir o ângulo da subida da perna neste exercício. E claro, persistindo os sintomas um médico deverá ser procurado... Quaisquer dúvidas pode chamar.
Parabéns pelo vídeo pelas instruções,muito bom vou inserilos em minhas atividades físicas,comecei a sentir dores no pubis a menos uns 3 meses,parei de jogar bola durante um tempo e retornei a academia pra fazer fortalecimento dos adutores,estava sem dor Mas já começou uma incomodaçao na região,como faço pra seguir as fases ?
Olá Eduardo, você pode começar pelos exercícios isométricos, por 21 dias, dia sim dia não. (Pode pedir auxílio para algum instrutor na academia para lhe mostrar os isométricos do vídeo em caso de dúvidas). Na sequência iniciar os com movimentos e posteriormente os de pliometria .
Não sei se foi correto,mas fiz tds os exercícios do vídeo acima pra ver se eu conseguiria executalos sem dor,fiz tds e gostei muito,posso fazer tds dia sim dia não ?
@@eduardopedrodasilvasantos9737 poder pode, uso muito esse modelo com p pessoal aqui, mas claro que eu os avalio presencialmente, hehe... Assim é sempre bom deixar ao menos 24h de intervalo entre as sessões no mínimo. Qualquer sintoma como dor procure um profissional presencialmente.
Parabéns, excelentes exercícios, só fiquei em dúvida em relação a quantidade de repetições em cada exercício, fiz duas de 20 em cada um, mas não sei se é o certo.
Olá Dicionário, as repetições vão várias um pouco, do seu nível de aptidão atlética e dos objetivos. Por vezes começamos com isométricos, que são se movimento apenas sustentar a posição, e por vezes com poucas repetições. Se você tem um fisioterapeuta ou um personal eles podem avaliar presencialmente para lhe orientar qual o melhor início. Mas já podemos pensar que está em um bom caminho pq o volume total dos exercícios foi alto hehe então falta apenas esse detalhe. Sugiro sempre buscar uma ajuda presencial para a avaliação correta dos movimentos.
@@ProjetoinFluir Sim, fzem 50 dias que tive a lesão e por isso estou com pouca dor, já fiz a ressonância magnética e estou esperando o resultado para voltar no médico, mas graças aos seu vídeo já estou fazendo os exercícios, só mais uma dúvida, pode fazer esses exercícios todos os dias ou é melhor intercalar para descansar o músculo? e obrigado Dr.
Já operei de hérnia inguinal a 12 anos atrás, e depois de fazer abdominais ao estilo remador as dores voltaram após todos esses anos. O estranho é que na cirurgia foi colocado tela para não voltar mais. E mais estranho ainda é que fui ao médico fazer ultrassom e não tinha nada de hérnia. Então, o médico receitou tomar anti-inflamatório por 5 dias para ver se melhora. Hoje estou iniciando juntamente com o medicamento esses exercícios do vídeo. O senhor acha que pode funcionar?
Olá Eronildo, o foco dos exercícios são para púbis, .as também podem auxiliar no reforço abdominal. As vezes a dor pode ser apenas um reflexo de algo que ficou gravado em nossa mente como uma memória de algo que pode dar errado. Se você já verificou com o ultrassom que está tudo ok, tente outras formas mais leves de abdominais e vá aumentando a dificuldade lentamente. O Pilates faz muito isso é bem interessante também. Depois que você fizer os exercícios do vídeo relata aqui para nós como se sentiu. Qualquer coisa pode chamar aqui. Abs
1 mês já que sinto um incomodo ao forçar a perna direita pra dentro, já faço esse exercício de copenhague de boa, quando eu vou poder voltar a bater uma bola?
Olá Rodrigo, se você realizar todos do vídeo, o ideal é deixar a musculatura descansar por no mínimo 24h. Para não acumular fadiga, neuronal e de catabolitos. Ou você pode dividir em dois dias os exercícios fazendo treino A e treino B. O ideal é ter o acompanhamento de um profissional junto ou ao menos montando a tabela, pois assim poderá ser avaliado antes.
tenho uma duvida rsrsrs? (e quem nao tem ne? rsrsrs)... bem, jogava futebol de boa em um time de base, depois desisti quando assinei pro time principal hehehe problemas familiares... então...quando voltei pra minha cidade depois de uns anos voltei a jogar em torneios, campeonatos e ate em campeonatos acadêmicos (promovidos pela instituição da faculdade que faço), e nunca senti nada do tipo. porem, fiquei um ano sem jogar bola por conta de uma lesão no joelho e engordei um pouco. eu fui tentando voltar na medida que melhorava do joelho... duas semanas atrás em um amistoso e já recuperado do joelho, no termino daquela partida senti uma dor na parte inferior do abdômen e também nas partes intimas rsrs, nada que fosse insuportável, mais passei uma semana com essa dor irritante...então, ontem fiz um exercício de fortalecimento de core a dor diminuiu hahahah. será que posso estar com pulbalgia? desculpe o texto, mais pra mim é novo, e olha que ja consegui jogar de joelho ainda machucado e ontem não aguentei nem da um chute de chapa ( mais de bico deu pra dar alguns rsrs).
Olá Carlos, faz sentido um pubalgia mesmo, pq você ganhou peso, e deve ter perdido tônus muscular, principalmente do core. Assim que for fortalecendo o core, e os adutores e abdutores de quadril, essas dores tendem a diminuir, claro que se qualquer coisa que você fizer as dores aumentarem busque atendimento presencial, ou uma avaliação médica, porquê não temos como saber a extensão da lesão sem exames de imagem. Qualquer dúvida que consiga te ajudar pode chamar aqui.
Olá Igor, pode fazer sim, em alguns momentos ainda poderá utilizar aquele pad nas pernas para não forçar a flexão e extensão do quadril, e manter uma força isométrica de adutores. Lembrando sempre que a dor é nossa amiga, ela avisa que algo está errado, como não sabemos onde é sua lesão,fica meio nebuloso dizer que algo pode ou não... Então de forma genérica pode... Hehehe mas cada caso é um caso. Dúvidas pode entrar em contato 👍
O RX não vai mostrar nada mesmo, pq não mostra as partes moles, pode ser uma ressonância magnética, ou uma ecografia que iria mostrar os músculos e tendões melhor.
@@fatimapereiragoncalves7780 olá Fatima, quando algo assim estiver presente não recomendamos exercícios, primeiro devemos saber a razão do inchaço, com enxames médicos, e tratar o inchaço com fisioterapia clínica para depois evoluir para os exercícios. É mais seguro
Jogava muita bola nunca senti nada disso .engravidei !depois que tive minha filha voltei a jogar e no primeiro chute que dei sentir a fisgada no momento achei que era porque tava muito recente meu parto, deixei passar mas alguns meses voltei a jogar de novo senti a dor novamente ,hj minh filha está com 1 ano e 8meses, só agora descobri que estou com pubalgia . Vc acha que ainda tem jeito meu caso? 2:48
Olá Jéssica, sim, acredito que sim, o que acontece é que demora cerca de 1 ano após o parto para o corpo da mulher voltar as condições anteriores. Pq há uma dilatação da bacia onde o púbis é relaxado para aumentar o espaço para o feto. Os órgãos são deslocados, enfim muitas mudanças. Nos casos de alterações com dor, iniciamos com medidas analgesicas e antiinflamatórias, w depois evoluímos para os exercícios e por último esse exercício que você marcou (Copenhague) pq ele exige muito da região. Pode iniciar com exercícios mais leves com apenas apertar uma bolinha entre os joelhos por 5 segundos, 5 vezes em 3 séries. E outros reforços como de abdominal.
Excelente video! Quando a pessoa já está em uma fase de dor suportável é permitido, além desses exercícios, realizar exercícios de peso na academia ( agachamentos, extensões e flexões) ou seria prejudicial à recuperação?
Olá Brigido, isso varia um pouco, mas inicialmente pode fazer os isométricos ou dinâmicos com baixa intensidade e volume, quer dizer 2-3 séries com peso baixo. Pensando que a dor não pode aumentar nem passar de 4, em uma escala de 10(dor insuportável). Inicie com 2 séries 3 vezes na semana e depois de pelo menos 2 semanas aumenta para 3 séries 3 vezes por semana. Na medida que a melhorar ocorrer vá incrementando os exercícios.
Muito bom! Tenho uma dúvida: Se ainda tiver um pouco de dor mínima em atividades diárias. Devo começar o fortalecimento? Isso não seria prejudicial ou é normal sentir dores no outro dia e mesmo assim estar progredindo?
Olá André, você pode usar essa estratégia aqui: classificamos a dor de 0(sem dor) até 10 (dor horrível), se sua dor for entre 2-4 pode começar os exercícios, se os exercícios aumentarem a dor, pare com eles, seu organismo não está preparado para o exercício em questão. Muitas vezes você consegue realizar uma atividade mas outra não... O fortalecimento deve acompanhar o processo de cicatrização e recuperação. Não repita o mesmo exercícios dias seguidos para ajudar aquele grupo muscular a se recuperar. Quaisquer dúvidas podemos conversar por aqui!
@@ProjetoinFluir Muito obrigado!!! Estou iniciando com alongamentos e pesquisando exercícios específicos. Daqui mais uns dias procurarei uma fisioterapia especializada em Porto Alegre
@@andreklen boa somos de Porto Alegre, atendemos na Vasco da Gama 465, CAF Fisioterapia. Que é o local onde gravei o vídeo hehehe. Se quiser nos procurar pelo whatsapp 51 98228-4242 qualquer coisa pode chamar!!
Ola, primeiramente parabéns pelo vídeo, já tive uma vez e parei com atividade, e desde então sempre fiz na academia adutor e abdutor, hj estou jogando futevôlei praticamente todo dias voltei a sentir dores quando jogo, esses exercícios são indicados pra esse estado?
@@ProjetoinFluir estou sentindo dor ao fazer abdominal entre outros exercícios pra fortalecer, a dor é mínima, devo parar de fazer qualquer tipo de atividade?
Olá Fernando, apenas se a dor foi muito pequena, e o exercício não aumentar a dor, exemplo se a dor for cerca de 3-4 no máximo, em uma escala de até 10. Nesses casos sim, porém caso aumente temos que retornar para a maca e realizar mais terapias de analgesia e reestruturação de tecidos moles
Olá Adriano, isso varia um pouco, de caso para caso, porquê por exemplo se o sujeito não tem história de treinamento, é sedentário, não vai conseguir realizar o exercício de Copenhague, e assim iniciamos com os isométricos com a borrachinha. Sacas, então vai depender de como está o nível do cliente, mas em resumo iniciamos com os exercícios isométricos e vamos evoluindo para os dinâmicos e depois para os que imitam parte do jogo que ele pratica. Ajudou? Se precisar mais informações pode chamar aqui.
@@ProjetoinFluir é comigo eu jogo futebol aí tive essa lesão aí minhas dores acabou agora aí queria saber como começar a fazer entendi, saber quantas vezes no dia é com quanto tempo pra fazer mais forte sem inflamar novamente
@@adrianolinhares2992 , inicialmente os isométricos, que são esses exercícios sem movimento podem ser feitos 2 a 3 séries de 15-30 segundos. Por exemplo primeira semana 2 séries de 15 segundos e vai aumentando até a quarta semana já estar fazendo 3 séries de 20segundos... Na quinta semana tem uma transição dos exercícios isométricos para os mais com movimento. Quase meio a meio no atendimento. E a partir da 7a semana se usa 80% de exercícios com movimento e 20% isométricos (agora com mais séries e repetições e menos tempo algo no máximo até 6 segundos, 6 repetições em 3 séries). Claro que esse é apenas um exemplo, pode várias um pouco o tempo para cada pessoa. Um programa personalizado seria o ideal né hehehe. Nas assim já se tem uma ideia. Se quiser saber como trabalho presencialmente ou a distância pode me procurar pelo Instagram também. Acho que nesse vídeo tem o endereço.
Eai mestre de boa? Tive pubalgia ano passado e fiquei praticamento curado, isso porque ela voltou agr 😢 acredito que por conta de ter ficado parado na off-season meu musculos enfraqueceram e por uma volta repentina em atividades eu estou sentido que ela esta voltando e entao eu vou dar inicio ao meu tratamento novamento mas agr sozinho. Tenho interesse em fisio e jogo futebol na faculdade porem tenho duvidas e nao encontrei ngm que possa responde-las, eu deu inicio ao tratamento tomando anti-inflamatorio 2 dias dps q a pubalgia voltou e estou quase a uma semana tomando, durante essa semana de remedio eu so fiz mobilidade, choquinho e ventosa e joguei um altinha kkk. Entao agr dps dessa primeira semana vou começar afazer os exercícios e oq eu queria saber e de quanto em quanto tenho q fazer os exercicios, a primeira que vez q eu fiz tratamento eu estava fazendo 3x na semana, vc acha de boa? eu deveria fazer algo a mais tambem? obrigado e valeu tmj
Olá Pedrinho, cara pensando em tratamento faria 3 vezes na semana por 4 semanas e depois 2 vezes por 4 semanas, e aí reavaliar. Se ficou bem vai manter uma vez na semana pelo resto da Vida de atleta, como prevenção. Gosto de usar laser aqui também, 4-6 joules por ponto. E normalmente início o trabalho com os isométricos se baixa intensidade.
@@ProjetoinFluir Valeu cara, vou começar, nao tenho acesso ao laser entao so vou fazer os exercícios msm. Obrigado pela ajuda seu canal e top continue assim valeu e tmj
Boa tarde professor estou a 7 meses com pubalgia,a 5 meses sem jogar bola fiz 15 sessões de fisioterapia e na última sexta consegui jogar bola praticamente sem dor, porém no outro dia de exercícios eu sinto uma leve dor qnd forço a perna ainda,está tudo bem posso continuar jogando ?
Olá Jeferson, você ainda não está 100% por isso da dor, sendo uma dor suportável (3 em uma escala de 10) é possível jogar, mas com ressalvas, não jogar 1 hora direto, reduzir as drenagens e fazer esse tipo de treinamento na sua preparação física. Basicamente isso.
Cara tô 1 ano e meio sem jogar futebol Por causa dessa lesão comecei hj de volta a fazer os exercícios de pulbalgia pois queria voltar a jogar.. senti uma dor bem fraquinha no local quando comecei a fazer. É normal?
Dor leve, ok você pode sentir uma dor grau 3, em uma escala de 0-10... Sendo 10 uma dor muito forte. Então dor fraca ok, dessa forma espere dois dias para realizar novamente os exercícios. O ideal seria ter como realizar junto a fisioterapia com equipamentos, como o laser isso iria aumentar muito o processo antiinflamatório e analgésico. Reduzindo a dor. Então busque um auxílio presencial caso sinta aumentarem os sintomas. Qualquer coisa pode chamar aqui.
Olá Felipe, depende, dor em um nível de até 4, em uma escala de 10... Ou seja leve, que não aumente durante o exercícios é normal, mais forte que isso não. Se for assim quer dizer que você não está apto para realizar o exercício ainda, e pode estar necessitando um atendimento pessoal para redução da doe e inflamação. Com uso de laserterapia ou eletroestimulação.
@@ProjetoinFluir muito obrigado por responder, sinto uma leve dor ao fazer este ultimo exercício que vc mostra, já a prancha de copenhagen não consigo nem ficar na posição que dói hehe comecei a fazer segunda a noite, e estou fazendo duas vezes ao dia (manha e noite), em quanto tempo devo notar diferença?
Minha dúvida é seguinte Pubalgia a dor é contínua Pq qdo jogo bola as vezes sinto dor outras vezes não sinto nada Qdo jogo sábado e domingo tbm as X doi as X não será que seria Pubalgia Já fiz ultrasson e não apareceu nada
Pode ser pubalgia, mas não pela inflamação no púbis, mas sim pequenos estiramentos musculares nos adutores de quadril, que são os músculos da parte interna da coxa e vão até o púbis. Essa é uma possibilidade, existem testes específicos que podem ser realizados por um ortopedista ou fisioterapeuta que podem lhe ajudar a identificar se é pubalgia ou estiramentos musculares, mas uma coisa pode levar a outra.
Fala doutor, ano passado eu tive essa dor só que não procurei tratamento só diminui a frequência com que jogava bola e ficou bom só nada. Porém surgiu de novo e agora andei me informando e vi que a coisa é seria acha que o cara precisa de quanto para resolver isso?
Olá Gustavo, cara seriamente, não tem uma data exata para melhorar, mas devemos levar em consideração o histórico de lesões e a capacidade atlética do sujeito. Outra coisa é a treinabilidade e a experiência de vida quanto a treinamentos. Dito isso o reforço normalmente, para futebolistas deve ser aplicado periodicamente, tanto que no futebol profissional nunca se sessão os treinos físicos, mesmo adaptados ao esporte é Claro.. Tudo é atividade dependente, ou seja usa menos, dois menos, usa mais dói mais se não houver preparo...
@@ProjetoinFluir rapaz cara isso é genético? Tem cura definitiva ou fica nesse vai e vem? Pq eu tive isso ano passado e fiquei bom na marra e agora voltou de novo...
@@GustavoSB10 não é genético, é fenotípico... Ou seja dependente do meio a qual k organismo (pessoa) é esposta. Sim tem tratamento, que vai prevenir que você tenha novas recidivas. Podemos até montar um programa específico para você, se quiser é claro. Pode testar os exercícios só vídeo, ou organizamos um programa especial para você. Caso tenha interesse pode me chamar aqui ou pelo @l.job no Instagram. Mas tem tratamento sim hehe
Professor, o tens ajuda ? Tô com dor no púbis direito, de 0 a 10, (5) . Posso fazer alguns exercícios de musculação para membros inferiores e ao final fazer alguns desses exercícios ? Ou nesse caso apenas os exercícios citados no vídeo ?
Olá Harlen, o problema do Tens e de qualquer corrente na região é que pode, estimular alguns nervos das regiões genitais e isso gerar muita dor ou desconforto. O Laser é mais interessante. Pode somar os exercícios de musculação com os exercícios do vídeo sem problema, iniciando dos que utilizam menos músculos e são deitados evoluindo para os que utilizam mais músculos e são em pé.
Olá Geraldo, normalmente iniciamos com medidas analgesicas e antiinflamatórias como laser, ultrassom, eletroterapia. Terapia manual como liberação miofascial também ajuda, não só dos adutores como dos abdutores de quadril. Depois passamos para os exercícios isométricos com baixa intensidade, aumentando progressivamente a intensidade para depois evoluir para os dinâmicos.
Olá Henrique, nesses tipos de exercícios o melhor é intercalar mesmo nos outros dias pode ser exercícios para membros superiores ou outra sequência de exercício gerais.
Olá Iourran, sim funciona. Observe sempre se você não está na fase aguda onde temos dor alta. Caso a dor seja pequena você já pode iniciar os exercícios!!
Eu corro, sinto dor na sifense pulbica, ainda não consigo fazer o compenhague, mas foi tentar fazer esses, obrigatoriamente tem que ser na sequência? Posso começar pelos mais fáceis?
O ideal é iniciar pelos mais fáceis mesmo, e evoluir para o Copenhagen em alguns meses. Até aqueles abdominais cruzados podem lhe ajudar a chegar nesse ponto.
ja estou a quase 3 meses com esta merda e nao melhoro, notei que quando faço abdução do quadril com elastico, ataca a dor, nao chega a ser aguda, ela melhora as vezes, mas ontem mesmo fiz passada lateral com elastico e senti hj bem dolorido!!
Eu fiz todos esse exercício no jump mais eu estava sentindo muita dor então eu parei, até uma simples caminhada não tô podendo fazer pq doe bastante. No meu caso o que devo fazer? Por favor de ajude Desde de já lhe agradeço de coração
Olá Cristiane, se sua dor está no púbis, você pode estar com um processo inflamatório ou no tendão,ou na articulação. Então nessa fase o repouso e o tratamento com a fisioterapia podem ajudar, com o uso de laserterapia, alongamentos e por vezes eletroterapia.
Dr .. to com essa dor .. e no pé da barriga quando corro dói e quando chuto a bola .. nao consigo parar .. passo duas semanas parado .. e fazendo exercício e nao melhora .. ja to com 1 mês .. oq poderia me indicar.. nao queria parar de jogar 🥺
Oi Bruno, nesses casos pode ser necessário o uso de antiinflamatório, e medidas analgesicas para aliviar os sintomas, um fortalecimento do abdômen e adutores, talvez uma terapia com laser também seja necessária para aliviar os sintomas de dor. Busque um traumato e um fisioterapeuta para lhe avaliarem presencialmente.
@@ProjetoinFluir dr ai minha dor e no pé da barriga como fosse uma dor em cima da bexiga.. e passa virilha .. quando chuto ou abro a perna doi … da uma dor intensa… passo 5 dias pra jogar as vezes 10 quando volto sempre dói .. é necessário parar ?? Ou qual exercício indica pra mim ???
@@brunoguita8237 é interessante parar então, pq deve haver algum desequilíbrio muscular acentuado. Aí uma avaliação mesmo que poderá dizer qual o caminho melhor a seguir.
Olá Vitor, pode ser feito sim, é uma sugestão, mas claro que nada substitui a avaliação de um profissional presencialmente. Mas a ideia do vídeo é ajudar aqueles que não podem pagar pelo tratamento a ao menos terem um norte e saber o que pode ser feito. (Y)
Hehehe boa Roberto. Acredito que no caso dele joga fácil a copa... Hehe... Tem prepara e as vezes se peca por negligência de alguns exercícios quando o sujeito é muito forte. Se imagina que ele tem capacidade, mas a demanda é muito maior... E lembrando que shits happen... Hehe Mas ele é muito bem tratado para recuperação vai ser rápida!!
Pode sim, sendo bem orientado é tranquilo, até pode ajudar no tratamento, porém se você estiver com dor e inflamação é recomendado tratar a dor primeiro e a inflamação na fisioterapia
@@ProjetoinFluir cara é pq eu fiz uma tomografia da coluna lombo sacra tudo normal, e fiz a RM do quadril, e deu tênue edema ósseo com erosões corticais em ambas margens da sinfise púbica podendo indicar sinfisite em atividade inflamatória, eu não sinto aquela dor aguda na coluna lombar, só sinto desconforto em algumas posições tipo sentado aí começar a incomodar na lombar e na virilha só lado esquerdo, na virilha sinto desconforto, e sinto desconforto abaixo do umbigo também, por isso perguntei aí da dor lombar para ver se estar relacionado, devido a eu estar com esse problema na região do quadril se de alguma forma pode refletir na lombar.
@@edibertoramon7516 então, provavelmente essas erosões no púbis, estão alterando a forma como você se move e isso acaba por causar dores, no seu caso na lombar. Pode reforçar o core e tratar a pubalgia com laser e exercícios nessa fase inflamatória leve.
Olá Alessandro esses sintomas, podem ser dores na sacroilíaca ou compressões lombares, seria interessante você procurar um médico para fazer exames de imagem.
@@ProjetoinFluir cheguei a fazer a ressonância e deu: sinais de pubeite bilateral, mais evidente a esquerda e tb tendinopatia do adutor longo com foco de ruptura parcial intrasubstancial.
@@alessandroandriossi3846 excelente, então diacartados algumas coisas pode fazer os exercícios do vídeo, porém antes é importante realizar a cicatrização desse tecido que está parcialmente rompido. Fisioterapia com o uso de laserterapia podem ajudar você, ainda nessa fase os exercícios isométricos com ângulos de proteção irão ajudar a acelerar a recuperação.
Olá Mundo do Trap, isso varia um pouco... Porquê cada pessoa tem um nível de aptidão diferente, para pessoas destreinadas podemos iniciar com 4 a 6 repetições com o peso do corpo e evoluir com 1 a 2 repetições semanais. Já para pessoas mais treinadas entre 8 e 12 repetições. 3 a 4 séries também. Se você quiser podemos conversar online e montar um programa de reabilitação personalizado. Ou se for de Porto Alegre RS podemos marcar uma consulta online. Att. Lucas Job.
Ola, primeiramente parabéns pelo vídeo, já tive um tempo a dor, parei de fazer atividade física por um tempo e faço o exercício adutor e abdutor na academia, porém estou jogando futevôlei todo dia praticamente e voltei a sentir dor quando jogo, esses exercícios são indicados para esse nível?
Olá Orlandino, depende, como disse no vídeo se você estiver na fase com dor, aí a fisioterapia mais clássica, com analgesia e anti inflamatórias. Depois disso pode aí pode iniciar os exercícios isométricos.
Olá Fabiano, como dito no vídeo, a primeira etapa é muito mais na maca, fazendo a laserterapia, o ultrassom, eletro, terapia manual para depois iniciar os fortalecimentos de forma progressiva.
Pode causar um desconforto, mas menos comum, normalmente no osso do púbis, acima da genitália. Essas dores podem vir da coluna, sacroilíaca, ou uma contração forte de um músculo chamado cremaster. Mas se persistirem os sintomas por mais de 4 dias busque uma avaliação médica. Espero ter ajudado.
Olá Adele, é que realmente é uma lesão que acomete 80% do público masculino... E porquê normalmente a relação de força das pernas dívida pelo peso corporal é mais eficaz em mulheres do que em homens... Dito isso, no vídeo tem uma opção de exercício com caneleira ou faixa elástica para adutores, onde eu apareço elevando a perna do chão... É o mais simples, para começar a trabalhar a isometria desse grupo muscular. Qualquer dúvida pode chamar aqui!!
Olá doutor, sou triatleta, e estou sentindo bem fraco ainda, ainda não me impede de fazer nenhum dos 3 exercícios, pedalar não dói nada, correr incomoda um pouco e nadar as vezes tbm incomoda um pouco, mais tipo 1 ou 2 em uma escala de 0 a 10, não dói caminhar ou nada do tipo, acha q com fortalecimentos consigo controlar ?
Dá-lhe Diego, cara a saída pode ser iniciar por uma musculação clássica, para ganho de massa magra, aumento do metabolismo como consequência, melhor da dieta, com um nutri, e após 6 meses você estará melhor e assim vão se adaptando lá exercícios para os adutores e abdutores de quadril.
É a pubalgia é uma das piores lesões de tratar por ser no centro do corpo e sofrerem das ações dos músculos dos dois lados do corpo. Terapias acessórias como laser e lmf podem ajudar na fase algica e depois é uma avaliação de movimento para ver o que é possível melhorar. Exercícios são indispensáveis.
Mas essa logo não tem nada haver com lgbt, é um símbolo de tensegridade, uma oposição a biomecânica, os triângulo são as bases das estruturas fractais. Se você é da área é muito interessante estudar essa área, pois vemos como a biomecânica clássica tem erros metodológicos. Não confunda uma coisa com a outra.
Bom dia, comentário q poderá ajudar pessoas que chegaram ate este vídeo.. Volto aqui para agradecer, faço os exercícios de manha e a noite, nos 3 primeiros dias sentia dores mas não desisti, hoje completa uma semana que estou fazendo sem falhar nenhum dia.. minha dores praticamente sumiram, ate a prancha de copenhagen que eu tinha muitas dores, já consigo pelo menos ficar na posição..
Excelente vídeo.. Obrigado.
Obrigado pelo feedback Felipe, muito legal!!!
Vou reforçar para o pessoal o que eu digo no vídeo, dores de nível 4 ok, maior que isso não continue, busque o seu Fisioterapeuta ou um médico para avaliar. Se a dor for leve e não te impedir de continuar o exercício pode continuar do contrário não.
No mais é isso que o Felipe disse, resiliência é o foco!!
Forte abraço.
Curou?
Olá! Há 3 meses, estava sentido dor na virilha e no "pé da barriga" no momento das corridas, fui ao ortopedista, fiz ressonância e descobri a pubalgia. Estou com fisioterapia agendada, mas pesquisei alguns vídeos e encontrei este canal e há cerca de 4 dias, estou fazendo os exercícios (só a prancha de Copenhagem que não estou fazendo, pois sinto muita dor ao tentar realizar) e a melhora foi considerável. 4 dias! Agradeço por compartilhar tais exercícios!
@@nyc2592 Muito obrigado pelo seu feedback!!
Parabéns pelo vídeo, vou add alguns exercícios desses aí na minha rotina. Pubalgia foi sem duvida a pior coisa que já aconteceu na minha vida, faz praticamente 6 anos que tive que aposentar a maioria dos esportes que eu gostava, e até hoje a minha lesão no púbis me impede de fazer varias coisas, tenho quadros de melhoras, e quadros de piora, mas nunca uma melhora para voltar ao normal, para praticar os esportes que eu praticava, já fiz mais de 100 sessões de fisioterapia no inicio do tratamento, voltei a fazer tratamento varias vezes, fiz vários tipos de tratamentos ao longo desses anos, fisioterapia, funcional, academia, acupuntura, osteopatia e quiropraxia, e fiz até uma infiltração por injeção direta de medicamento em bloco cirúrgico, a única coisa que não fiz por conselho do médico foi a cirurgia. Deixo aqui uma dica e um conselho pra quem tem sintomas, ou tem a lesão a pouco tempo. Procure um bom especialista o mais rápido possível, não tente voltar as atividades até estar realmente 100% ou ser liberado pelo seu médico ou fisioterapeuta, os casos mais simples já demoram ser tratados então não tenha pressa, não cometa os mesmos erros que eu comete, pois demorei procurar ajuda, quando o fiz, já estava sentindo dor até ao tossir, andar e por não ter parado com as atividades acabei agravando muito meu quadro. Pubalgia quando feita intervenção mais cedo, mais cedo dá pra voltar a praticar seus esportes, mas quando a intervenção é feito só no agravamento crônico, talvez já seja tarde d+, pubalgia é uma lesão simples de prevenir e de tratar, mas pode ser uma lesão muito complicada assim como a minha . Se tiver alguma informação errada, por favor me corrija.
Perfeito 👏👏👏 É exatamente o que o Alessandro expôs aqui.
Devido a articulação do púbis ser central ela recebe forças dos dois lados do corpo, ou seja existe muito cisalhamento, quer dizer que quando uma perna está empurrando o chão a outra está elevando a sua frente para correr por exemplo e com isso cada parte do púbis vai para um lado.
Podendo gerar mais lesão em quem já tem algum tipo de lesão.
É como uma bola de neve mesmo...
Ótimo relato. Resumindo procure sempre um profissional, como disse o Alessandro, pois esses exercícios são dicas e não um tratamento prescrito para cada um.
Quaisquer dúvidas podemos conversar sempre abraços!!!
Comigo da mesma forma, aposentei do esporte amador Precocemente por ter insistido em jogar lesionado, fiz muitos tratamentos também, sem sucesso, só não fiz a cirurgia, a diferença é que não sinto dores no dia dia graças a DEUS
Estou dois anos sem jogar futebol 😭 porque os médicos não indicam a cirurgia
@@jeancastro5114 conheço um cara que trata e me curei
@@renanrocha5 poderia me indicar?
Sofri pubalgia a pós uma partida de futebol quando fui esticar a perna senti uma forte dó não tava muito conseguindo andar direito mas já tou uma semana tomando medicamentos e botando gelo e ja sentir uma melhora boa
Esperco que não tirei do esporte 🙌🏻
@@Guilherme_2005. tudo bem? Cara se a dor melhorou, é o primeiro bom sinal, pelo seu relato não tem edema (inchaço nem roxo), isso também é positivo. Em lesões leves, grau I se tem um bom prognóstico em 10 a 15 dias. Após isso pode iniciar os exercícios isométricos do vídeo, mas lembre-se se houver dor um profissional deve ser consultado presencialmente para uma melhor avaliação.
Melhor e mais completo vídeo sobre esse assunto. Tive uma lesão no púbis em 2016, essa é uma das lesões mais difíceis de serem tratradas pra quem quer voltar a competir em alto nível.
Obrigado Flávio, comentários assim ajudam muito a continuar o trabalho!!!! Obrigado mesmo!
Depois de alguns anos atingido por essa doença no Pubis inclusive nos dois lados onde demorei em média 7 meses cada lado para me recuperar infelizmente nesse mês ela resolveu aparecer devido alguns esportes que voltei a praticar, corridinha, futebol. Enfim é uma situação complicada onde temos que nos cuidar diariamente. Espero não perder minha qualidade de vida pois já estou com 52 anos de idade. Obrigado professor pelas dicas excelentes, inclusive já pratico alguns desses exercicios que me ajudam muito. abraços
Conseguiu se curar?
Voltando aqui para agradecer. Esse mês completa 5 meses desde que tive pubalgia, e a 2 meses começei a seguir os exercícios do vídeo e tive uma grande melhora. Tenho feito uma vez por semana, e ainda assim tive otimos resultados. Ja conseguir ate fazer algumas progressões kk. Muito obrigado mesmo por compartilhar seu conhecimento conosco.
Obrigado Conrado pelo retorno!! Muito bom saber disso!!!
Conseguiu se curar?
@@investigacaoliteraria3147 Consegui sim! Tive ótimos resultados. Inclusive semana passada consegui jogar bola com uns amigos e não tive problema algum, e nessa semana pedalei por uma hora (com pequenas pausas) e também não senti nada. Só tenho a agradecer. Antes eu não podia nem andar rápido e agora estou podendo correr novamente. Mas estou voltando com algumas atividades aos poucos sem me empolgar muito.
@@conrado4920 ótimo saber, vou tentar também. Muito obrigado!
@@conrado4920 excelente hoje mesmo ja comecei, espero me curar tbm, mal comecei o futebol e a corrida e já arrumei essa tal de pubalgia. Devia ter ficado só no vôlei kkk
Não conheço o profissional!! Parabéns 👏👏👏👏 sou ex atleta de corrida, na época que tive fiz esses exercícios e com foco e determinação dependendo do grau da lesão em duas semanas terá sua recuperação. Mais uma vez parabéns 🎉🎉🎉
Obrigado pelo apoio Ricardo. Sucesso em suas corridas
Parabéns muito bom conteudo que muitos preferem vender, vou começa hoje fazer isso todo dia! sou jogador e estou sofrendo isso a 1 mes , quando vou levanta na cama ou chuta bola, depois que aqueciemnto nao sinto mais dor ! consigo jogar e chuta tranquilo.
@@eumartinsoficial obrigado Martin, o reforço pode e deve ser feito lentamente. para melhor adaptação do seu corpo. Após o primeiro mês aí você pode aumentar as séries de 2 para 3 e depois pode ir aumentando as repetições e os pesos.
E aí melhorou mano?
@@joaopaulomaciel4329 Sim, tava fazendo todo dia ! no começo era meio dificil de fazer! porque estava na fase que tava doendo mesmo eu deitado ou sentado na cadeira sem fazer nada, melhorou muito fazendo isso todo dia, fui ao medico me mandaram tomar dois remedios e as dores sumiu 80% e estou conseguindo volta jogar bola tranquilo ja
@@eumartinsoficialpassou quanto tempo pra curar mano? E quais remédio indicaram pra você tomar ?
muito show o video
Muito obrigado jafitom
Em primeiro lugar, parabéns pela seriedade de seu trabalho; seu vídeo explica muito bem.
Tenho sentido dores na região pubiana e vou seguir suas orientações de exercício.
Obrigado !
Qualquer dúvida pode chamar aqui, ou procurar um profissional presencialmente e mostrar o vídeo! Forte abraço
E aí brother melhorou ?
Dúvida sobre as fases, a orden e quais exercícios devo fazer:
Senti fisgada na virilha e pubis do lado direito aquecendo chutes meia hora para jogar futsal pq o juiz atrasou. Preferi não jogar. Jogando tênis no dia seguinte senti que a fisgada chegou até on abdômen baixo. Não sinto nada em posição de repouso e tenho jogado vôlei e tênis sem sentir nada. Só fisga quando extendo muito a perna direita pra chegar numa bola que está muito distante. Excelente video! Obrigado!
Oi Rodrigo, a primeira fase seria na maca mesmo, onde o terapeuta usa equipamentos para aliviar as dores e promover a cicatrização do tecido. A segunda fase com dor menor ou igual a 4 já pode iniciar, com exercícios isométricos, as pranchas, os abdominais, a prancha lateral. Deixe a prancha de Copenhague para a terceira fase, com exercícios de desaceleração. E depois vão aumentando a complexidade dos exercícios como frenagem e gesto técnico.
O ideal é que alguém faça uma avaliação presencial no teu caso, para palpar a região e ver se há necessidade se exames de imagem para saber se inicia com o tratamento na maca ou com os exercícios da segunda fase.
Que vídeo bom ! Parabéns
Obrigado
Excelente vídeo
Obrigado
Muito bom , obrigado pelo video
Obrigado pelo apoio Glauber
Gostei demais do vídeo, obrigado Doutor.
Parabéns Lucas Job!!!!!!
muito bom!!! faz um sobre nervo ciático inflamado😁
Olá Eisy, vou bolar um vídeo então... Aí Marco você aqui!!!
Boa dica!
Primeiramente muito obrigado pelo conteúdo. Depois quero te parabenizar pelo trabalho. Será de grande valia pra mim. Sucesso!!!!
Boa tarde Dr. Lucas Job, fui diagnosticado com pubalgia, prático corrida de rua, e venho tendo uma queda no rendimento e um pouco de dor depois que o corpo esfria, tem algum tratamento com fisioterapia que disponibiliza para cada caso?
Tenha interesse
Olá @@andre-jh8pg, uma avaliação seria o ideal para verificar se há necessidade de fazer terapias com laser ou eletroestimulação, ou se você pode partir para os exercícios diretamente. Busque um profissional na sua cidade para lhe orientar pessoalmente, pelo menos na avaliação. Pode pedir os exercícios como os do vídeo para que você faça em casa.
parabéns!!
Obrigado João, comentários como o seu ajudam muito a continuar!
Parabens pelo video!
Muito obrigado Rodolfo.
Ótimo vídeo,me ajudou muito!
Ótimo saber Leonardo!! Obrigado pelo retorno 🙏
muito bom !😄
Sensacional
Obrigado Cassius!!! TMJ!!
Obrigado
Fantástico. Tive pubalgia mais pro lado direito e com esses exercícios consegui curar. O problema é que agora está mais do lado esquerdo, e tenho que recuperar de novo. Isso é normal?
Olá Daniel, pode ser que a demanda de esforço a qual você submete seu organismo ainda está um pouco mais alta do que a treinabilidade que você tem no momento...
Esses exercícios servem como tratamento mas também como prevenção, então manter parte deles periodicamente ajuda bastante a evitar essas recidivas, mas claro que uma avaliação de movimento é bem vinda, para encontrar alguns erros de técnicas que podem agravar o problema.
@@ProjetoinFluir muito obrigado pela atenção
@@danielfrancasoares qualquer dúvida pode chamar aqui!! Abraços!!
Estou com uma distensão grau 1 no adutor maior. É bem profunda, sinto a dor bem colada ao fêmur. Estou fazendo fisioterapia, quase concluindo 20 sessões. Mas lá trabalham mais exercícios para abdutores do que pra adutores. Pra adutores diretamente só um pressionando uma bola entre os joelhis. Até então zero melhora. A dor é terrível ao elevar o joelho em direção ao tronco... A sensação é de que o músculo vai estourar... Romper...
Tive a sorte de consultar com um médico de um clube de futebol... Mas a fisioterapia estou achando muito fraca.
Esses exercícios servem pra recuperar dessa lesão?
Parabéns pelo vídeo.
Olá PRMM9 , Sim o foco para a sua lesão, caso confirmado adutores, seriam estes exercícios.
Pode mostrar para os seus fisioterapeutas, como ideia. Também não te avaliei, então não sei qual a ideia deles rsrs podem ser mais conservadores que eu. Mas é interessante o uso de laserterapia como auxiliar nas fases mais dolorosas e exercícios isométricos também.
Qualquer dúvida pode chamar.
Quantas séries de cada ? E quantas vezes ao dia poderíamos executar os exercícios?
de quantos e quantos dias posso fazer os exercicios amigo ? estou com pouca dor, e suportavel numero 7 a dor otimo video parabens fera maxima
Olá, podem ser realizados de dias a 3 vezes na semana os exercícios.
Dor 7, seria uma dor alta ainda, sendo que 10 é algo insuportável. Então quanto menor a intensidade mais podemos progredir os exercícios.
Se a dor estiver alta, iniciamos com tratamento na maca, com eletro estimulação e laser por exemplo e depois que a dor baixar, para um nível de 3 ou 4 iniciamos os exercícios.
@@ProjetoinFluir disse errado meu amigo , tipo minha dor e 3 ou 4 consigo correr normal as vezes na temozia jogo at ebolinha , mas deixa um desconforto , nesse caso posso fazer os exercicios quantas vezes?
Muito bom!
Obrigado!!
Sensacional 👏👏👏👏👏
Obrigado! Gramont
Obrigada pelo vídeo! Qual a frequência para realizar esses exercícios?
Olá Isadora, isso depende um pouco do quanto o cliente está acostumado a fazer exercícios, pode variar de duas vezes na semana até 4 vezes caso seja um profissional do esporte por exemplo. Também o tipo de lesão pode ditar o ritmo da recuperação.
Há 2 anos eleminei 30 kg cuidado da alimentação e fazendo crossfit. E faz quase 1 ano que descobri a pubalgia após dores horríveis e muitos exames. Tomei tudo qnt é tipo de remédio, ingetaveis... Fiz um fisioterapia,mas fui afastada da academia e proibida de crossfit eternamente, fiquei muito abalada, e já engordei 5 kg . Não engordei mais ,pq faço o q posso com a alimentação,pois não quero nem pensar em voltar a antiga forma física. Tive crises de dor em que minhas pernas chegaram a paralisar por uma noite inteira. Como faço para continuar eliminando peso com essa maldição de pubalgia??? 😭😭😭😭
Gente! o meu estado emocional está sendo afetado tbm.
Olá Anne, parabéns pela força de vontade. Segundo, pode procurar um profissional da fisioterapia que acompanhe você orientando ou até intervindo junto do seu personal trainer ou do treinador do box de crosfit que você prática ou até adaptar o crosfit para você não precisar se afastar tanto de algo que goste.
@@ProjetoinFluir
Obrigada. Mas eu vou ter que fazer por conta . Não posso pagar um profissional para me acompanhar, tenho convênio mas os locais o de aceitam o convênio são longe de casa e só é liberado 2 sessões por semana e meu ortopedista disse que eu deveria fazer no mínimo 3 vezes por semana . Quem necessita de fisioterapia e não pode pagar, é complicado viu.
Vou comprar tudo o que preciso e fazer em casa E o Crossfit... Já tirei da minha cabeça. Estou fazendo natação 2 x por semana (Gratuita) e ensaiando para retornar a caminhada . Não está sendo fácil essa nova realidade q estou tendo q viver. Que Deus me ajude!
@@annecarol6043 como tá sua pubalgia hoje em dia??
Estou m dor suportável
normalmente, com qual frequencia fazer os exercícios? dia sim dia não? obrigado.
Olá Matheus, dia sim, dia não é um bom início, caso a fadiga seja grande de 48h de intervalos. Inicie com os isométricos e vá incrementando os demais como comentado no vídeo.
Dúvidas pode entrar em contato.
@@ProjetoinFluir muito obrigado pela atenção
@@matheussoares2775 lembrando que o ideal é sempre alguém lhe observar durante a execução, alguém leia um profissional da área, seja fisioterapeuta ou profissional de educação física.
No movimento abrindo e fechando parecido com o canivete o local da dor no pubs estrala o osso e antes não tinha isso , é uma melhora no quadro ou piora comecei tem dois dias fazer seus exercício agradeço pelo vedeo
Acho que entendi o exercício, hehe. Não não é habitual ouvir estralos, existem diversos, os secos que se escuta apenas uma vez, são coaptações das articulações, agora se fica estralando é mais provável que seja um tendão passando sobre uma superfície óssea.
Pode alterar para o mesmo exercícios mas de forma isométrica, sem p movimento apenas sustentar a postura, e se mesmo assim ficar incomodando aí deve procurar uma avaliação presencial para avaliar outros fatores que não temos como avaliar assim a distância.
Espero ter ajudado.
Ah e lembrando, caso haja dor ainda não está na hora dos exercícios e sim na fase da fisioterapia com aparelhos e medidas anti inflamatórias.
Obrigado ajudou bastante , existe a dor mas com movimentos específico realmente parece o tendão tendo contato com algo e estralou todas vezes que fiz o movimento mas consigo fazer muito movimento sem sentir dor tipo agachamento passadas e outros , obrigado pela atenção 👏🏼
excelente muito bom para curar pubalgias...Parabens!!
Obrigado Gus.
Parabéns pelo vídeo! Eu tenho sentido dor na virilha e na região superior frontal da coxa, quase todas as vezes que jogo bola, eu sinto muita dor nas duas regiões, dias após os jogos, eu não consigo nem levantar a perna esquerda de tanta dor, acho que é na região do PUBIS, até quando eu tusso eu sinto dor na região do pubis e na virilha, será que é pubalgia isso? Pra ter certeza só fazendo os exames pra saber? Muito Obrigado!
Sim, um exame de palpação e de imagem confirma o diagnóstico. Mas pelos sintomas é uma tendência de ser pubalgia mesmo.
E como falo no vídeo por vezes pode ser necessário ir para a maca, fazer laserterapia, liberação miofascial e outras técnicas.
Olá, estou a 3 meses de trabalhos intensos. estou estacionado a 1 mes com as mesmas dores, sem evolução, sinto doer apenas com eu mesmo forço meu adutor pra dentro, ou com a perna aperta tento forçar, meu dia a dia não tenho dores, ja consigo fazer o copenhag, qual exercício eu devia fazer nessa fase? abraço e belo video
Pode seguir com o Copenhague ainda e evoluir o tempo de permanência... Na sequência exercícios de freadas e clean to box seriam interessantes.
Tô melhor Marcelo, foco no core, glúteo e alongamentos, volta bem gradativa fiquei fora uns 7 meses
Seria o laser terapêutico? Pode explicar melhor sobre ele, possuo o equipamento HTM fluence em casa.
Olá Amanda, depende agora de qual a caneta você tem, para lesões osteomiotendineas utilizamos mais comumente a caneta de 904 nm com potência entre 50w e 100w, somando perto de 4 a 6 Joule por ponto aplicado, dependendo da fase da lesão se mais aguda ou crônica.
Não recomendo fazer aplicação em varredura nesse caso, mas sim pontual, lembre-se de calcular a dose dependendo da potência do seu aparelho.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode entrar em contato por aqui mesmo.
Dr, estou com pubalgia a 3 meses e acho que descobri uma coisa, quando forcei um pouco em alguns exercícios, deu uma pequena lesionada, como sou acostumado a jogar bola, sei que não lesiona tão fácil assim, então parece que os músculos estão mais frágeis, e a recuperação dessas pequenas lesões também não está normal, melhora a dor mas não sara por completo, então será que o púbis é responsável por fortalecer e ajudar na cicatrização dos músculos?
Olá Dicionário, pode ser diversas coisas. Podemos pensar na idade, o processo natural do envelhecimento, aí deixando mais difícil a cicatrização, ou necessitar mais tempo para cicatrizar. Outro ponto pode ser desequilíbrio onde alguns músculos estão mais fortes que outros e os mais fracos podem lesionar.
@@ProjetoinFluir pode ser Dr, mas eu tava jogando bola 3 vezes na semana, essas pequenas lesões, aconteciam direto, mas não era com pouca coisa, como foi com um simples exercício e sarava bem rápido, eu nem precisava parar de jogar, e porque quando o púbis tá machucado os outros músculos (abdominal e adutor) tem tanta dificuldade em sarar? Eu tô achando que o púbis de alguma forma influência nisso, sei lá, posso estar falando besteira
@@dicionario3 é bem por aí o pensamento, o púbis é uma articulação de transição de forças, então o estado que ele se apresenta é resultado dos esforços ocorridos nas duas metades opostas do corpo. Se ele entrar em um estado inflamatório, é igual ao copo cheio d'água que falta só uma gotinha para transbordar. Se essa gota pinga já era e transborda tudo. Podemos usar o mesmo pensamento, você pode ter enchido o copo com essas pequenas lesões e transbordou, então ficou um tempo sem fazer nada, ou diminuiu a intensidade, o copo diminuí a quantidade, mas está muito próximo da borda e volta a transbordar (lesão ocorre). O que temos que fazer é esvaziar o copo e fortalecer os músculos no meio do caminho. Não é fácil.
@@ProjetoinFluir vlw Dr, boa explicação, não é fácil mesmo, fazendo os exercícios dá pra perceber que tá melhorando, mas a passos de tartaruga e se eu tento forçar um pouco mais nos exercícios parece que irrita o púbis e dá uma pequena regredida
O atleta me procurou com dor forte q o tirou do treino inclusive....e a localização da dor é na regiao da crista iliaca antero superior... Descendo na EIAS... Isso pode ser sinal de pubalgia ou tendinite de iliopsoa???
Olá Marcelo parece mais para tendinite, pode ser do pssoas ou ainda da inserção do sartório tmb...
Pode testar com alongamentos ou compressão dos iliacos para diferenciar.
Ja fiz mais de 40 sessoes de fisioterapia, me sinto bem, e quando tento jogar futebol a dor volta ao menor esforco. Nao consigo mais chutar uma bola, dar arrancadas e nem esticar a perna… Gostaria de saber dos colegas que ja tiveram se e possivel ficar 100% ou se e algo que vou levar pro resto da vida
Olá Wilson, sim, é possível, quando Claro não ocorreu uma lesão grave, como ruptura ou avulsão de tendão... Se você iniciar o reforço específico em 3-4 semanas já irá sentir a diferença.
Joguei no Botafogo de SP, por 3 anos categoria de base, e tive pubalgia,
Aliás tenho ainda, pois ela é crônica, e fiz tratamento e fisio com os melhores profissional da cidade, consigo jogar mais nao 100% eu era jogador de velocidade, jogo de ponta meu desempenho não é nem 50% essa lesão é uma bosta
@@brunobaessoagro tô na mesma Willian, só faço o básico dominar e tocar , arrancada não dá , nem chutar forte
A partir de quando posso começar a fazer os exercícios? Faz 2 semanas que sofri a lesão
Olá, Danilo, isso depende do grau da lesão, eles variam de 1-3.
Então grau 1, seria após os 7 dias pode fazer todos os exercícios, mas se apresentar dor, não realizar.
Grau 2 após 2 a 3 semanas, vai depender um pouco, se há ou não sangramento, edema, equimose.
Grau três, normalmente é cirúrgico e vai depender do tipo de cirurgia.
Outro parâmetro é a dor, a dor avisa que ainda não podemos fazer nada.
Se você não sente dor, pode iniciar lentamente os exercícios, mas cuidado com a prancha de Copenhague pois ela é para um momento mais avançado.
@@ProjetoinFluir muito obrigado! Teve sangramento e edema sim! E ainda sinto dor! Vou ter que esperar mais uns dias para começar! Obrigado👊
Quem tem artroplastia pode fazer? Obrigada
Olá, Criado em casa, isso depende de muitos fatores, prótese é total ou parcial, que tipo de prótese se for total, qualidade muscular e abordagem cirúrgica, tempo da cirurgia, idade do paciente e experiência prévia com exercícios.
Dito isso pode-se alterar os exercícios, mas pensando na qualidade da contração muscular e nas Pontes Cruzadas, logo podemos realizar exercícios próximos as necessidades de cada cliente e reorganizar os modelos que foram exemplificados agora para a realidade da pessoa em questão.
Ajudei?!
@@ProjetoinFluir prótese total, titânio com cerâmica, tem 7 anos, fez aderência, tenho 51 anos, mobilidade comprometida. Não sou atleta. Pra completar tenho Artrite Reumatóide e condromalácia patelar nos dois joelhos com indicação de prótese. Não sei se oro, choro ou aguardo um milagre! rsrsrs
O cirurgião deixou 2 cm de diferença de uma perna pra outra pq a prótese seria vi lateral mas só consegui fazer uma. Conclusão, o ilíaco tá desnivelado. Creio que a palmilha seria uma boa opção pra equilibrar essa diferença ou seria apenas um paliativo? Obrigada
Nossa, essa prancha de Copenhagen é praticamente impossível de realizar. Meus adutores parecem que vão estourar.
Realmente é um exercício diferenciado hehehea
Podes tentar o jeito com uma das pernas dobrada sobre o apoio... E só subir e descer também para iniciar...
Mas que não é fácil, não é...
@@ProjetoinFluir verdade, nem me antenei em tentar ela adaptada.
Estou "tentando" tratar uma inflamação nos adutores. Digo tentando entre aspas, pois até agora todos os profissionais com quem consultei, focaram apenas nos sintomas, mas entendendo sobre o mecanismo da dor, sei que preciso achar a causa para evitar recidivas.
Um abraço. Muito bom teu conteúdo.
Olá, vc faz atendimento online?
Oi eu faço os exercícios e não sinto mais dor só que na hora que vou fazer sinto um pouco de queimação no quadril antes queimava mais porém depois que comecei a fazer os exercícios a queimação diminuiu! Eu devo continuar fazendo os exercícios
Olá Kauan, sim pode continuar, mas sempre observe se a queimação no quadril está lá ou diminuiu.
Em homens existem algumas síndromes dolorosas no quadril e elas tem início súbito, normalmente em idades entre 30-35 anos... É interessante ficar observando e se os sintomas permanecerem busque fazer exames médicos.
Quaisquer dúvidas pode entrar em contato por aqui ou pelas nossas redes sociais.
Forte abraço.
L.job
@@ProjetoinFluir Mas eu sou novo tenho 18 anos e a queimação eu só sinto quando faço os exercícios e tipo tem um que eu sinto um pouco de desconforto que e aquele de levantar e abaixar a perna com a barriga virada pra cima! Já outros faço de boa vc acha que eu tenho que fazer oq eu não sinto desconforto até evoluir e fazer esse ou e normal do procedimento pq exige mais?
@@KauanBastoss2003 Ah ok, existe outra complicação que é menos grave, bem comum e pode gerar desconforto, geralmente aparece em homens jovens, eu mesmo tenho, que é o crescimento do osso do acetábulo ou do colo do fêmur, gera um desconforto, mas nada demais na maioria dos casos.
Tente reduzir o ângulo da subida da perna neste exercício.
E claro, persistindo os sintomas um médico deverá ser procurado...
Quaisquer dúvidas pode chamar.
Parabéns pelo vídeo pelas instruções,muito bom vou inserilos em minhas atividades físicas,comecei a sentir dores no pubis a menos uns 3 meses,parei de jogar bola durante um tempo e retornei a academia pra fazer fortalecimento dos adutores,estava sem dor Mas já começou uma incomodaçao na região,como faço pra seguir as fases ?
Olá Eduardo, você pode começar pelos exercícios isométricos, por 21 dias, dia sim dia não. (Pode pedir auxílio para algum instrutor na academia para lhe mostrar os isométricos do vídeo em caso de dúvidas).
Na sequência iniciar os com movimentos e posteriormente os de pliometria .
Não sei se foi correto,mas fiz tds os exercícios do vídeo acima pra ver se eu conseguiria executalos sem dor,fiz tds e gostei muito,posso fazer tds dia sim dia não ?
@@eduardopedrodasilvasantos9737 poder pode, uso muito esse modelo com p pessoal aqui, mas claro que eu os avalio presencialmente, hehe...
Assim é sempre bom deixar ao menos 24h de intervalo entre as sessões no mínimo.
Qualquer sintoma como dor procure um profissional presencialmente.
Parabéns, excelentes exercícios, só fiquei em dúvida em relação a quantidade de repetições em cada exercício, fiz duas de 20 em cada um, mas não sei se é o certo.
Olá Dicionário, as repetições vão várias um pouco, do seu nível de aptidão atlética e dos objetivos. Por vezes começamos com isométricos, que são se movimento apenas sustentar a posição, e por vezes com poucas repetições. Se você tem um fisioterapeuta ou um personal eles podem avaliar presencialmente para lhe orientar qual o melhor início. Mas já podemos pensar que está em um bom caminho pq o volume total dos exercícios foi alto hehe então falta apenas esse detalhe. Sugiro sempre buscar uma ajuda presencial para a avaliação correta dos movimentos.
@@ProjetoinFluir Sim, fzem 50 dias que tive a lesão e por isso estou com pouca dor, já fiz a ressonância magnética e estou esperando o resultado para voltar no médico, mas graças aos seu vídeo já estou fazendo os exercícios, só mais uma dúvida, pode fazer esses exercícios todos os dias ou é melhor intercalar para descansar o músculo? e obrigado Dr.
@@dicionario3 melhor dar o repouso, de 24 a 48 horas entre os estímulos fica uma ótima janela de intervalo. Até pq vem de lesão.
@@ProjetoinFluir legal, muito obrigado Dr.
Já operei de hérnia inguinal a 12 anos atrás, e depois de fazer abdominais ao estilo remador as dores voltaram após todos esses anos. O estranho é que na cirurgia foi colocado tela para não voltar mais. E mais estranho ainda é que fui ao médico fazer ultrassom e não tinha nada de hérnia. Então, o médico receitou tomar anti-inflamatório por 5 dias para ver se melhora. Hoje estou iniciando juntamente com o medicamento esses exercícios do vídeo. O senhor acha que pode funcionar?
Olá Eronildo, o foco dos exercícios são para púbis, .as também podem auxiliar no reforço abdominal. As vezes a dor pode ser apenas um reflexo de algo que ficou gravado em nossa mente como uma memória de algo que pode dar errado. Se você já verificou com o ultrassom que está tudo ok, tente outras formas mais leves de abdominais e vá aumentando a dificuldade lentamente. O Pilates faz muito isso é bem interessante também.
Depois que você fizer os exercícios do vídeo relata aqui para nós como se sentiu.
Qualquer coisa pode chamar aqui.
Abs
@@hominibusapaixonadibus estou melhor, graças a Deus...realmente pode ser psicológico, está melhorando bem já
1 mês já que sinto um incomodo ao forçar a perna direita pra dentro, já faço esse exercício de copenhague de boa, quando eu vou poder voltar a bater uma bola?
Voltou?
Posso realizar esses exercícios todos os dias???
Olá Rodrigo, se você realizar todos do vídeo, o ideal é deixar a musculatura descansar por no mínimo 24h. Para não acumular fadiga, neuronal e de catabolitos.
Ou você pode dividir em dois dias os exercícios fazendo treino A e treino B.
O ideal é ter o acompanhamento de um profissional junto ou ao menos montando a tabela, pois assim poderá ser avaliado antes.
tenho uma duvida rsrsrs? (e quem nao tem ne? rsrsrs)... bem, jogava futebol de boa em um time de base, depois desisti quando assinei pro time principal hehehe problemas familiares... então...quando voltei pra minha cidade depois de uns anos voltei a jogar em torneios, campeonatos e ate em campeonatos acadêmicos (promovidos pela instituição da faculdade que faço), e nunca senti nada do tipo. porem, fiquei um ano sem jogar bola por conta de uma lesão no joelho e engordei um pouco. eu fui tentando voltar na medida que melhorava do joelho... duas semanas atrás em um amistoso e já recuperado do joelho, no termino daquela partida senti uma dor na parte inferior do abdômen e também nas partes intimas rsrs, nada que fosse insuportável, mais passei uma semana com essa dor irritante...então, ontem fiz um exercício de fortalecimento de core a dor diminuiu hahahah. será que posso estar com pulbalgia? desculpe o texto, mais pra mim é novo, e olha que ja consegui jogar de joelho ainda machucado e ontem não aguentei nem da um chute de chapa ( mais de bico deu pra dar alguns rsrs).
Olá Carlos, faz sentido um pubalgia mesmo, pq você ganhou peso, e deve ter perdido tônus muscular, principalmente do core. Assim que for fortalecendo o core, e os adutores e abdutores de quadril, essas dores tendem a diminuir, claro que se qualquer coisa que você fizer as dores aumentarem busque atendimento presencial, ou uma avaliação médica, porquê não temos como saber a extensão da lesão sem exames de imagem.
Qualquer dúvida que consiga te ajudar pode chamar aqui.
Olá mestre, gostaria de saber se tem restrições em fazer natação ou se seria um bom treinamento para fortalecimento
Olá Igor, pode fazer sim, em alguns momentos ainda poderá utilizar aquele pad nas pernas para não forçar a flexão e extensão do quadril, e manter uma força isométrica de adutores.
Lembrando sempre que a dor é nossa amiga, ela avisa que algo está errado, como não sabemos onde é sua lesão,fica meio nebuloso dizer que algo pode ou não... Então de forma genérica pode... Hehehe mas cada caso é um caso.
Dúvidas pode entrar em contato 👍
Qual exame diagnóstica que teve lesão ou pulbagia pq fiz raio x e não deu nada
O RX não vai mostrar nada mesmo, pq não mostra as partes moles, pode ser uma ressonância magnética, ou uma ecografia que iria mostrar os músculos e tendões melhor.
Boa noite abençoada, tenho lado esquerdo pupis com um inchaço devido a um exercício , esses exercícios que demonstra posso fazer ?
@@fatimapereiragoncalves7780 olá Fatima, quando algo assim estiver presente não recomendamos exercícios, primeiro devemos saber a razão do inchaço, com enxames médicos, e tratar o inchaço com fisioterapia clínica para depois evoluir para os exercícios.
É mais seguro
@@ProjetoinFluir muito obrigada ,Deus abençoe grandemente
Jogava muita bola nunca senti nada disso .engravidei !depois que tive minha filha voltei a jogar e no primeiro chute que dei sentir a fisgada no momento achei que era porque tava muito recente meu parto, deixei passar mas alguns meses voltei a jogar de novo senti a dor novamente ,hj minh filha está com 1 ano e 8meses, só agora descobri que estou com pubalgia . Vc acha que ainda tem jeito meu caso? 2:48
Olá Jéssica, sim, acredito que sim, o que acontece é que demora cerca de 1 ano após o parto para o corpo da mulher voltar as condições anteriores. Pq há uma dilatação da bacia onde o púbis é relaxado para aumentar o espaço para o feto. Os órgãos são deslocados, enfim muitas mudanças. Nos casos de alterações com dor, iniciamos com medidas analgesicas e antiinflamatórias, w depois evoluímos para os exercícios e por último esse exercício que você marcou (Copenhague) pq ele exige muito da região. Pode iniciar com exercícios mais leves com apenas apertar uma bolinha entre os joelhos por 5 segundos, 5 vezes em 3 séries. E outros reforços como de abdominal.
@@ProjetoinFluir muito obrigado por ter me respondido ,vc me ajudou muito .🤝
Excelente video! Quando a pessoa já está em uma fase de dor suportável é permitido, além desses exercícios, realizar exercícios de peso na academia ( agachamentos, extensões e flexões) ou seria prejudicial à recuperação?
Pode sim, é muito bem vindo, aliás extensão e flexão na mesa é liberado desde o início. Mas a sobrecarga é excelente no processo!!!
Nao entendi como assim extensão e flexão? pode treinar normalmente na academia?
@@thiagosilvacrucs4155extensão de perna e flexão de perna.
Fazer abdominal ajuda??
Olá Waterson, ajuda sim, principalmente os em diagonais. E você pode associa-los com elevação da perna reta.
@@ProjetoinFluir Muito obrigado, bora começar então 😁🤙🏾
Dr, quantas vezes fazer por semana e quantas repetições cada exercício?
Olá Brigido, isso varia um pouco, mas inicialmente pode fazer os isométricos ou dinâmicos com baixa intensidade e volume, quer dizer 2-3 séries com peso baixo. Pensando que a dor não pode aumentar nem passar de 4, em uma escala de 10(dor insuportável).
Inicie com 2 séries 3 vezes na semana e depois de pelo menos 2 semanas aumenta para 3 séries 3 vezes por semana. Na medida que a melhorar ocorrer vá incrementando os exercícios.
@@ProjetoinFluir muito obrigado Dr Deus abençoe!
Muito bom! Tenho uma dúvida: Se ainda tiver um pouco de dor mínima em atividades diárias. Devo começar o fortalecimento? Isso não seria prejudicial ou é normal sentir dores no outro dia e mesmo assim estar progredindo?
Olá André, você pode usar essa estratégia aqui: classificamos a dor de 0(sem dor) até 10 (dor horrível), se sua dor for entre 2-4 pode começar os exercícios, se os exercícios aumentarem a dor, pare com eles, seu organismo não está preparado para o exercício em questão.
Muitas vezes você consegue realizar uma atividade mas outra não...
O fortalecimento deve acompanhar o processo de cicatrização e recuperação.
Não repita o mesmo exercícios dias seguidos para ajudar aquele grupo muscular a se recuperar.
Quaisquer dúvidas podemos conversar por aqui!
@@ProjetoinFluir Muito obrigado!!! Estou iniciando com alongamentos e pesquisando exercícios específicos. Daqui mais uns dias procurarei uma fisioterapia especializada em Porto Alegre
@@andreklen boa somos de Porto Alegre, atendemos na Vasco da Gama 465, CAF Fisioterapia. Que é o local onde gravei o vídeo hehehe.
Se quiser nos procurar pelo whatsapp 51 98228-4242 qualquer coisa pode chamar!!
Ola, primeiramente parabéns pelo vídeo, já tive uma vez e parei com atividade, e desde então sempre fiz na academia adutor e abdutor, hj estou jogando futevôlei praticamente todo dias voltei a sentir dores quando jogo, esses exercícios são indicados pra esse estado?
@@ProjetoinFluir estou sentindo dor ao fazer abdominal entre outros exercícios pra fortalecer, a dor é mínima, devo parar de fazer qualquer tipo de atividade?
Posso fazer o exercício mesmo se tiver dor?
Olá Fernando, apenas se a dor foi muito pequena, e o exercício não aumentar a dor, exemplo se a dor for cerca de 3-4 no máximo, em uma escala de até 10. Nesses casos sim, porém caso aumente temos que retornar para a maca e realizar mais terapias de analgesia e reestruturação de tecidos moles
Como seria a sequência dos exercício do começo ao fim do tratamento?
Olá Adriano, isso varia um pouco, de caso para caso, porquê por exemplo se o sujeito não tem história de treinamento, é sedentário, não vai conseguir realizar o exercício de Copenhague, e assim iniciamos com os isométricos com a borrachinha.
Sacas, então vai depender de como está o nível do cliente, mas em resumo iniciamos com os exercícios isométricos e vamos evoluindo para os dinâmicos e depois para os que imitam parte do jogo que ele pratica.
Ajudou? Se precisar mais informações pode chamar aqui.
@@ProjetoinFluir é comigo eu jogo futebol aí tive essa lesão aí minhas dores acabou agora aí queria saber como começar a fazer entendi, saber quantas vezes no dia é com quanto tempo pra fazer mais forte sem inflamar novamente
@@adrianolinhares2992 , inicialmente os isométricos, que são esses exercícios sem movimento podem ser feitos 2 a 3 séries de 15-30 segundos. Por exemplo primeira semana 2 séries de 15 segundos e vai aumentando até a quarta semana já estar fazendo 3 séries de 20segundos...
Na quinta semana tem uma transição dos exercícios isométricos para os mais com movimento. Quase meio a meio no atendimento.
E a partir da 7a semana se usa 80% de exercícios com movimento e 20% isométricos (agora com mais séries e repetições e menos tempo algo no máximo até 6 segundos, 6 repetições em 3 séries).
Claro que esse é apenas um exemplo, pode várias um pouco o tempo para cada pessoa.
Um programa personalizado seria o ideal né hehehe.
Nas assim já se tem uma ideia.
Se quiser saber como trabalho presencialmente ou a distância pode me procurar pelo Instagram também. Acho que nesse vídeo tem o endereço.
@@ProjetoinFluir tá bom Obrigado tá pela atenção
Eai mestre de boa? Tive pubalgia ano passado e fiquei praticamento curado, isso porque ela voltou agr 😢 acredito que por conta de ter ficado parado na off-season meu musculos enfraqueceram e por uma volta repentina em atividades eu estou sentido que ela esta voltando e entao eu vou dar inicio ao meu tratamento novamento mas agr sozinho. Tenho interesse em fisio e jogo futebol na faculdade porem tenho duvidas e nao encontrei ngm que possa responde-las, eu deu inicio ao tratamento tomando anti-inflamatorio 2 dias dps q a pubalgia voltou e estou quase a uma semana tomando, durante essa semana de remedio eu so fiz mobilidade, choquinho e ventosa e joguei um altinha kkk. Entao agr dps dessa primeira semana vou começar afazer os exercícios e oq eu queria saber e de quanto em quanto tenho q fazer os exercicios, a primeira que vez q eu fiz tratamento eu estava fazendo 3x na semana, vc acha de boa? eu deveria fazer algo a mais tambem?
obrigado e valeu tmj
Olá Pedrinho, cara pensando em tratamento faria 3 vezes na semana por 4 semanas e depois 2 vezes por 4 semanas, e aí reavaliar. Se ficou bem vai manter uma vez na semana pelo resto da Vida de atleta, como prevenção. Gosto de usar laser aqui também, 4-6 joules por ponto. E normalmente início o trabalho com os isométricos se baixa intensidade.
@@ProjetoinFluir Valeu cara, vou começar, nao tenho acesso ao laser entao so vou fazer os exercícios msm. Obrigado pela ajuda seu canal e top continue assim valeu e tmj
Boa tarde professor estou a 7 meses com pubalgia,a 5 meses sem jogar bola fiz 15 sessões de fisioterapia e na última sexta consegui jogar bola praticamente sem dor, porém no outro dia de exercícios eu sinto uma leve dor qnd forço a perna ainda,está tudo bem posso continuar jogando ?
Olá Jeferson, você ainda não está 100% por isso da dor, sendo uma dor suportável (3 em uma escala de 10) é possível jogar, mas com ressalvas, não jogar 1 hora direto, reduzir as drenagens e fazer esse tipo de treinamento na sua preparação física. Basicamente isso.
@@ProjetoinFluirap e.8 CEP
Os exercícios devem ser feitos em ambos os lados ou somente no lado onde está a lesão ?
Oi Flávio, o ideia é fazer bilateral mesmo. Para verificar desequilíbrios e depois para estabilizar os dois lados!!
Cara tô 1 ano e meio sem jogar futebol Por causa dessa lesão comecei hj de volta a fazer os exercícios de pulbalgia pois queria voltar a jogar.. senti uma dor bem fraquinha no local quando comecei a fazer. É normal?
Dor leve, ok você pode sentir uma dor grau 3, em uma escala de 0-10... Sendo 10 uma dor muito forte.
Então dor fraca ok, dessa forma espere dois dias para realizar novamente os exercícios.
O ideal seria ter como realizar junto a fisioterapia com equipamentos, como o laser isso iria aumentar muito o processo antiinflamatório e analgésico. Reduzindo a dor.
Então busque um auxílio presencial caso sinta aumentarem os sintomas.
Qualquer coisa pode chamar aqui.
Boa noite, estou fazendo exercícios, mas alguns deles doi demais ao fazer é normal?
Olá Felipe, depende, dor em um nível de até 4, em uma escala de 10... Ou seja leve, que não aumente durante o exercícios é normal, mais forte que isso não. Se for assim quer dizer que você não está apto para realizar o exercício ainda, e pode estar necessitando um atendimento pessoal para redução da doe e inflamação. Com uso de laserterapia ou eletroestimulação.
@@ProjetoinFluir muito obrigado por responder, sinto uma leve dor ao fazer este ultimo exercício que vc mostra, já a prancha de copenhagen não consigo nem ficar na posição que dói hehe
comecei a fazer segunda a noite, e estou fazendo duas vezes ao dia (manha e noite), em quanto tempo devo notar diferença?
Minha dúvida é seguinte
Pubalgia a dor é contínua
Pq qdo jogo bola as vezes sinto dor outras vezes não sinto nada
Qdo jogo sábado e domingo tbm as X doi as X não será que seria Pubalgia
Já fiz ultrasson e não apareceu nada
Pode ser pubalgia, mas não pela inflamação no púbis, mas sim pequenos estiramentos musculares nos adutores de quadril, que são os músculos da parte interna da coxa e vão até o púbis. Essa é uma possibilidade, existem testes específicos que podem ser realizados por um ortopedista ou fisioterapeuta que podem lhe ajudar a identificar se é pubalgia ou estiramentos musculares, mas uma coisa pode levar a outra.
@@ProjetoinFluir obrigado Deus Abençoe 🙏🙏🙏🙏
Fala doutor, ano passado eu tive essa dor só que não procurei tratamento só diminui a frequência com que jogava bola e ficou bom só nada. Porém surgiu de novo e agora andei me informando e vi que a coisa é seria acha que o cara precisa de quanto para resolver isso?
Olá Gustavo, cara seriamente, não tem uma data exata para melhorar, mas devemos levar em consideração o histórico de lesões e a capacidade atlética do sujeito. Outra coisa é a treinabilidade e a experiência de vida quanto a treinamentos.
Dito isso o reforço normalmente, para futebolistas deve ser aplicado periodicamente, tanto que no futebol profissional nunca se sessão os treinos físicos, mesmo adaptados ao esporte é Claro..
Tudo é atividade dependente, ou seja usa menos, dois menos, usa mais dói mais se não houver preparo...
@@ProjetoinFluir rapaz cara isso é genético? Tem cura definitiva ou fica nesse vai e vem? Pq eu tive isso ano passado e fiquei bom na marra e agora voltou de novo...
@@GustavoSB10 não é genético, é fenotípico... Ou seja dependente do meio a qual k organismo (pessoa) é esposta.
Sim tem tratamento, que vai prevenir que você tenha novas recidivas.
Podemos até montar um programa específico para você, se quiser é claro.
Pode testar os exercícios só vídeo, ou organizamos um programa especial para você.
Caso tenha interesse pode me chamar aqui ou pelo @l.job no Instagram.
Mas tem tratamento sim hehe
Professor, o tens ajuda ?
Tô com dor no púbis direito, de 0 a 10, (5) .
Posso fazer alguns exercícios de musculação para membros inferiores e ao final fazer alguns desses exercícios ? Ou nesse caso apenas os exercícios citados no vídeo ?
Olá Harlen, o problema do Tens e de qualquer corrente na região é que pode, estimular alguns nervos das regiões genitais e isso gerar muita dor ou desconforto. O Laser é mais interessante.
Pode somar os exercícios de musculação com os exercícios do vídeo sem problema, iniciando dos que utilizam menos músculos e são deitados evoluindo para os que utilizam mais músculos e são em pé.
Professor estou com pulbalgia ha 5 meses, ja fiz fisioterapia mais de 3 meses na melhorou nada, vc poderia informar a ordem correta
Olá Geraldo, normalmente iniciamos com medidas analgesicas e antiinflamatórias como laser, ultrassom, eletroterapia. Terapia manual como liberação miofascial também ajuda, não só dos adutores como dos abdutores de quadril. Depois passamos para os exercícios isométricos com baixa intensidade, aumentando progressivamente a intensidade para depois evoluir para os dinâmicos.
Posso fazer todos os dias esses exercícios ou melhor ir intercalando dia sim dia não ?
Olá Henrique, nesses tipos de exercícios o melhor é intercalar mesmo nos outros dias pode ser exercícios para membros superiores ou outra sequência de exercício gerais.
Isso funciona na virilha ??
Olá Iourran, sim funciona. Observe sempre se você não está na fase aguda onde temos dor alta. Caso a dor seja pequena você já pode iniciar os exercícios!!
@@ProjetoinFluir dói muito mano já tem uns 2 meses foi chutando bola
Eu corro, sinto dor na sifense pulbica, ainda não consigo fazer o compenhague, mas foi tentar fazer esses, obrigatoriamente tem que ser na sequência? Posso começar pelos mais fáceis?
O ideal é iniciar pelos mais fáceis mesmo, e evoluir para o Copenhagen em alguns meses. Até aqueles abdominais cruzados podem lhe ajudar a chegar nesse ponto.
ja estou a quase 3 meses com esta merda e nao melhoro, notei que quando faço abdução do quadril com elastico, ataca a dor, nao chega a ser aguda, ela melhora as vezes, mas ontem mesmo fiz passada lateral com elastico e senti hj bem dolorido!!
Ou Thiago, tenta focar mais no compenhage
E nos exercícios isométricos primeiro, depois passa para esses com movimento, poder ser melhor...
Muito obrigado, farei sua sequência e vou aumentando gradativamente, vc acha que devo fazer todos os dias ou intercalar? Um forte abraço
Eu fiz todos esse exercício no jump mais eu estava sentindo muita dor então eu parei, até uma simples caminhada não tô podendo fazer pq doe bastante. No meu caso o que devo fazer? Por favor de ajude
Desde de já lhe agradeço de coração
Olá Cristiane, se sua dor está no púbis, você pode estar com um processo inflamatório ou no tendão,ou na articulação. Então nessa fase o repouso e o tratamento com a fisioterapia podem ajudar, com o uso de laserterapia, alongamentos e por vezes eletroterapia.
Dr .. to com essa dor .. e no pé da barriga quando corro dói e quando chuto a bola .. nao consigo parar .. passo duas semanas parado .. e fazendo exercício e nao melhora .. ja to com 1 mês .. oq poderia me indicar.. nao queria parar de jogar 🥺
Oi Bruno, nesses casos pode ser necessário o uso de antiinflamatório, e medidas analgesicas para aliviar os sintomas, um fortalecimento do abdômen e adutores, talvez uma terapia com laser também seja necessária para aliviar os sintomas de dor. Busque um traumato e um fisioterapeuta para lhe avaliarem presencialmente.
@@ProjetoinFluir obrigado … no caso preciso parar atividade física.. jogar bola n pode ??
@@ProjetoinFluir dr ai minha dor e no pé da barriga como fosse uma dor em cima da bexiga.. e passa virilha .. quando chuto ou abro a perna doi … da uma dor intensa… passo 5 dias pra jogar as vezes 10 quando volto sempre dói .. é necessário parar ?? Ou qual exercício indica pra mim ???
@@brunoguita8237 é interessante parar então, pq deve haver algum desequilíbrio muscular acentuado. Aí uma avaliação mesmo que poderá dizer qual o caminho melhor a seguir.
se tem que ser com supervisão não pode fazer em casa né?
Olá Vitor, pode ser feito sim, é uma sugestão, mas claro que nada substitui a avaliação de um profissional presencialmente.
Mas a ideia do vídeo é ajudar aqueles que não podem pagar pelo tratamento a ao menos terem um norte e saber o que pode ser feito. (Y)
Ah... se você tiver qualquer dúvida pode entrar em contato por aqui também!!
ok é q to com pubalgia e ta difícil tenho 14 anos, se vc tiver mais vídeos pra mim indicar ai pra fazer agradeço tmj, e quantas vezes por semana fazer
@@vtzadas57 podes fazer dia sim, dia não. Vou pensar em fazer outros então!!
@@ProjetoinFluir mto bom
Quem mais veio curioso pela lesão do Arrascaeta? Kkk🖤❤️
Hehehe boa Roberto. Acredito que no caso dele joga fácil a copa... Hehe... Tem prepara e as vezes se peca por negligência de alguns exercícios quando o sujeito é muito forte. Se imagina que ele tem capacidade, mas a demanda é muito maior... E lembrando que shits happen... Hehe
Mas ele é muito bem tratado para recuperação vai ser rápida!!
@@ProjetoinFluir é isso irmão, que ele chegue bem, tanto na libertadores, quanto na copa do mundo!
Kaka terminou a carreira cedo por ter pubalgia crônica
quem tem pulbagia pode fazer academia?
Pode sim, sendo bem orientado é tranquilo, até pode ajudar no tratamento, porém se você estiver com dor e inflamação é recomendado tratar a dor primeiro e a inflamação na fisioterapia
Pulbagia causa dor lombar?
Olá Edilberto, não diretamente, mas por alterações na postura, caminhada, aí sim podem causar lombalgia.
@@ProjetoinFluir cara é pq eu fiz uma tomografia da coluna lombo sacra tudo normal, e fiz a RM do quadril, e deu tênue edema ósseo com erosões corticais em ambas margens da sinfise púbica podendo indicar sinfisite em atividade inflamatória, eu não sinto aquela dor aguda na coluna lombar, só sinto desconforto em algumas posições tipo sentado aí começar a incomodar na lombar e na virilha só lado esquerdo, na virilha sinto desconforto, e sinto desconforto abaixo do umbigo também, por isso perguntei aí da dor lombar para ver se estar relacionado, devido a eu estar com esse problema na região do quadril se de alguma forma pode refletir na lombar.
@@edibertoramon7516 então, provavelmente essas erosões no púbis, estão alterando a forma como você se move e isso acaba por causar dores, no seu caso na lombar. Pode reforçar o core e tratar a pubalgia com laser e exercícios nessa fase inflamatória leve.
Pessoal, tudo bem.
Além das dores, na virilha, vcs sentem tb, atrás e por dentro da coxa e tb nos testículos?
Olá Alessandro esses sintomas, podem ser dores na sacroilíaca ou compressões lombares, seria interessante você procurar um médico para fazer exames de imagem.
@@ProjetoinFluir cheguei a fazer a ressonância e deu: sinais de pubeite bilateral, mais evidente a esquerda e tb tendinopatia do adutor longo com foco de ruptura parcial intrasubstancial.
@@alessandroandriossi3846 excelente, então diacartados algumas coisas pode fazer os exercícios do vídeo, porém antes é importante realizar a cicatrização desse tecido que está parcialmente rompido. Fisioterapia com o uso de laserterapia podem ajudar você, ainda nessa fase os exercícios isométricos com ângulos de proteção irão ajudar a acelerar a recuperação.
Quantas repetições de cada pfvr?
Olá Mundo do Trap, isso varia um pouco... Porquê cada pessoa tem um nível de aptidão diferente, para pessoas destreinadas podemos iniciar com 4 a 6 repetições com o peso do corpo e evoluir com 1 a 2 repetições semanais.
Já para pessoas mais treinadas entre 8 e 12 repetições.
3 a 4 séries também.
Se você quiser podemos conversar online e montar um programa de reabilitação personalizado.
Ou se for de Porto Alegre RS podemos marcar uma consulta online.
Att. Lucas Job.
@@ProjetoinFluir muito obrigado pela resposta, sou de salvador Bahia, com certeza se fosse do rs marcaria uma consulta com vcs
O que me mais me incomoda e dor do abdomem inferior.
Esse é um dos sintomas mais comuns mesmo, Marcos. Com o reforço, e terapias associadas como laserterapia você pode ter grandes melhoras
Ola, primeiramente parabéns pelo vídeo, já tive um tempo a dor, parei de fazer atividade física por um tempo e faço o exercício adutor e abdutor na academia, porém estou jogando futevôlei todo dia praticamente e voltei a sentir dor quando jogo, esses exercícios são indicados para esse nível?
Sim, serão mais efetivos que os de máquina, você pode combinar os exercícios também. Isso irá ajudar a prevenir dores e lesões.
Comecei a sentir jogando Ftv tb. Já estou há 4 meses sem jogar. Sigo tratando sem pressa.
👏👏👏👏
Obrigado RP
meu osso perto da parte genital ta doendo muinto oq eu faço nao posso ficar sem jogar bola sou jogador
Olá Orlandino, depende, como disse no vídeo se você estiver na fase com dor, aí a fisioterapia mais clássica, com analgesia e anti inflamatórias.
Depois disso pode aí pode iniciar os exercícios isométricos.
Esses exercícios servem pra recuperar lesão na virilha sem ser no pubis??
Olá Maicon, sim, sim mesma idéia, porém não iniciei-os se ainda tiver dor forte... Ou se sentir dor durante um deles procure ajuda pessoalmente.
Tenh medo de piorar .
Olá Fabiano, como dito no vídeo, a primeira etapa é muito mais na maca, fazendo a laserterapia, o ultrassom, eletro, terapia manual para depois iniciar os fortalecimentos de forma progressiva.
Pubalgia também causa dores no testículos
Pode causar um desconforto, mas menos comum, normalmente no osso do púbis, acima da genitália.
Essas dores podem vir da coluna, sacroilíaca, ou uma contração forte de um músculo chamado cremaster.
Mas se persistirem os sintomas por mais de 4 dias busque uma avaliação médica.
Espero ter ajudado.
Cara me ajuda por favor
Conte um pouco sobre o seu caso, e de onde você é, vamos tentar te ajudar sim.
So tem comentarios masculinos. Eu tenho pubalgia e está difícil encontrar exercício p mulheres (mais leves).
Olá Adele, é que realmente é uma lesão que acomete 80% do público masculino... E porquê normalmente a relação de força das pernas dívida pelo peso corporal é mais eficaz em mulheres do que em homens...
Dito isso, no vídeo tem uma opção de exercício com caneleira ou faixa elástica para adutores, onde eu apareço elevando a perna do chão... É o mais simples, para começar a trabalhar a isometria desse grupo muscular.
Qualquer dúvida pode chamar aqui!!
@@ProjetoinFluir e horrível a dor até a nádegas dói
@@iedalino8121 cê prática algum esporte??
Olá doutor, sou triatleta, e estou sentindo bem fraco ainda, ainda não me impede de fazer nenhum dos 3 exercícios, pedalar não dói nada, correr incomoda um pouco e nadar as vezes tbm incomoda um pouco, mais tipo 1 ou 2 em uma escala de 0 a 10, não dói caminhar ou nada do tipo, acha q com fortalecimentos consigo controlar ?
Eita. Sou gordo. Ombro não aguenta e ifa no quadril.
Dá-lhe Diego, cara a saída pode ser iniciar por uma musculação clássica, para ganho de massa magra, aumento do metabolismo como consequência, melhor da dieta, com um nutri, e após 6 meses você estará melhor e assim vão se adaptando lá exercícios para os adutores e abdutores de quadril.
@@ProjetoinFluir blz. Vou seguir isso. Obrigado
Isto é uma merda mesmo.
Me sinto um inútil agora.
Acho que vou levar pro resto da vida
É a pubalgia é uma das piores lesões de tratar por ser no centro do corpo e sofrerem das ações dos músculos dos dois lados do corpo.
Terapias acessórias como laser e lmf podem ajudar na fase algica e depois é uma avaliação de movimento para ver o que é possível melhorar. Exercícios são indispensáveis.
Gostei, mas parem de querer lacrar com essa logo lgbt! Não confundam as coisas
Mas essa logo não tem nada haver com lgbt, é um símbolo de tensegridade, uma oposição a biomecânica, os triângulo são as bases das estruturas fractais. Se você é da área é muito interessante estudar essa área, pois vemos como a biomecânica clássica tem erros metodológicos. Não confunda uma coisa com a outra.