A revisão da Triumph é com 16.000 km....soma as revisões de Honda e Yamaha até chegar 16 mil km e vê qto dá....pega o q a Triumph oferece e compara pra ver se é cara. Tem vontade de ter uma Triumph vai lá e compra....pensar pequeno é pra gente pequena...bom é pagar mais de 35mil na nova Sahara. Jamais deixe alguém dizer o que é melhor ou não pra vc ou que algo não é pra vc por causa de dinheiro.
Falou tudo meu amigo, hoje em dia as pessoas querem se meter na vida dos outros falando o que pode ser melhor ou não. Compartilho da mesma opinião, se tem vontade, vai lá e compra! É claro que não devemos fazer nenhuma loucura, no mais, seja feliz e corra atrás dos seus sonhos.
Compreendo seu pensamento. Conheço um peão de fábrica que anda de Mt07. O foco do cara é a moto e fazer os rolês fim de semana. E assim ele faz. E se um dia o negócio apertar, ele vende a moto e segue a vida. Se teu sonho é ter uma moto premium, lute por isso. Flws.
Entendo a arapuca, mais pagar 35 mangos na xre 300 Sahara sem chance,o cara que paga este valor na xre pode manter uma Triumph. Até pq as peças de reposição de xre nova não será tão barata
Eu tenho algumas decisões na vida que são puramente emocionais. Eu comprei uma BMW 1200 2010, mas sei que posso ter um susto a qquer momento, mas, nem tudo na vida é razão! Garanto que estou me divertindo e digo: ela vai me formar em mecânica!
Comprei uma CB650f 2019. Fiz uma revisão de 16mil km, troquei óleo, filtro de óleo, fluidos de freios, óleo da bengalas e filtro de ar. Gastei 2mil reais com a mão de obra. O problema foi filtro de ar que original custa 500 reais, optei pelo K&N lavável por 700 reais. Seguro da moto 3,5 mil. Não é barato manter uma moto de alta cilindrada para andar só nos finais de semana.
Eu costumo fazer a seguinte análise quando troco de carro: se não tenho condições de pagar pela troca dos 4 pneus eu não pego o carro. Só pego o carro que tenha condições de trocar os 4 pneus.
@@nfbomfim Tanto os pneus como os amortecedores podem ser trocados aos pares (dianteiros ou traseiros), dependendo dos níveis de desgaste que apresentarem.
Tenho Triunph há mais de 5 anos e posso garantir que as motos não dão manutenção. Tive uma 675 e só troquei óleo. stou com uma 765Rs há 3 anos e só precisou de trocar óleo. As pastilhas de freio são caras na concessionária mas tem na Internet a custo menor. Uso a metalizada. A Triunph é uma excelente marca e as motos não dão defeito.
Por isso eu fui de Lander 2023, mesmo com os problemas cronicos é confiavel e duravel, manutenção barata e economica, quando comprei fiquei com aquela pulga atrás da orelha pensando "putz a Sahara vai vir top e a Lander está defasada", mas olhando hoje que paguei 25 na Lander e a Sahara está 35 vejo que foi a melhor opção, infelizmente não tem Bajaj na minha região.
Vai quebrar na mão de cupim que não cuida da moto. O cara que deixa a moto no sol e já chuva, que não faz uma lubrificação nela. Nessa vai ter dor de cabeça mesmo.
Já tive uma duke 200 por mais ou menos 10 meses, e usava principalmente para me deslocar ate meu trabalho, sendo duas vezes por semana (trabalho híbrido), cerca de 33 km para ir e mais 33km para voltar. Nesse período comprei o par de pneus original, dei manutenção na suspensão dianteira que estava vazando, troquei relação e sempre coloquei óleo 100% sintético. Até que um dia caiu a ficha que eu estava tendo custo de uma moto 1000cc em uma moto de 200cc. E comecei a pensar no possivel custo e indisponibilidade de peca que eu teria se ela tivesse qualquer problema mais serio. Foi ai que decidi vender a Duke antes que fosse tarde. Vendi em perfeito estado e peguei uma fazer 150 zero. Melhor coisa que eu fiz.
@@TheRanjas @TheRanjas cara, parece que sua capacidade de interpretação texto é meio deficiente. A questão não ter dinheiro para manter, a questão é que não faz sentido ter uma moto de 200cc com custo de moto grande, ainda mais para quem usa só para trabalho, como é o meu caso. Questão de lógica, não de poder aquisitivo.
Sou pobre e acho linda e maravilhosa as motos da Royal Enfiel, mas devido ao custo de manutenção e devido ao fato de fazer entregas como renda extra optei pela Crosser 150😅, pois achei mais racional.
Cara! Eu tive um Tiger 1200 ótima moto por 5 anos, Meu veículo principal é um fox, ganho um salário de 3 mil e conseguia manter, só que é caro! Mas não pode comparar uma tiger com estas 400cc que estão por vim, Honda por exemplo tem motos absurdas que só caboclo com grana que mantém por ex um amigo tem uma goldwing eu não digo Honda é pra quem tem grana, são apenas motos pra públicos diferentes , Mas é claro que é um pouco mais elevado a manutenção, mas você que está a ler meu comentário e tem vontade de comprar está menor cilindrada Só vai e compra e anda, recomendação é apenas separar aí uns 150$ por mês vai colocando numa poupança só pra moto “SE “ caso precisar, mas isto deveríamos fazer com todos os veículos questão apenas de se precaver , vendi a tiger por problemas pessoais, mas minha 1° moto foi fan 125 2° virago 250 3° lander 250 4 ° tiger , destas qual me deu mais dor de cabeça e gastei mais foi a virago mas me diverti muito com ela .
E tem gente que até hoje indica a virago para ser comprada, eu tive uma e gastei mais de 5 mil nela e a bichinha não parava de dar problema kkkkkkkk me estrepei, mas eu gostava dela, mas não dá...
Estava procurando mil formas de dizer que estou empolgado para ser um pobre premium da Triumph um dia, mas quando vc contou que anda de Royal eu vi que está ok, não sou o primeiro é nem serei o último a fazer cagada. 😂
Pessoal sempre reclamou que no Brasil só tem honda e Yamaha, o mercado está começando a ficar favorável para o consumidor com outras opções, acho que deveríamos dar oportunidade e olhar diferente para esses novos modelos. Sem julgar antes dos fatos.
Na vdd se vc é realmente pobre, tem q andar de ônibus pq qualquer veículo que comprar tem custos de manutenção e segurança, primeiro : desgastes previstos de peças, troca de óleo, revisoes e eventuais quedas ( que todo mundo tá sujeito). Segundo : seguro ( que não é barato porém necessário, ainda mais se morar em São Paulo) eventualmente estacionamento diário pois vc nao vai querer largar sua moto zero na rua facilitando acoes dos bandidos. Hoje em dia não ta fácil manter nem Honda e Yamaha, ja viu o preço de um farol de led ou um painel como o da Twister 300 ou um jogo de pisca de led mas se vc tem o sonho de ter uma moto principalmente zero se equacione e manda ver afinal trabalhamos pra isso
Tio Chico é o cara que por obrigação quem quer comprar motos especiais, tem que ouvir suas opiniões. Esse cara é um porto seguro pra não errar na compra. Tenho três motos e já pensei em transformar as três em uma GS 1200. Aí eu ia entrar no fufumentol . Esse vídeo vi e ouvi com a mente e o coração.Você é 10 tio Chico.
O custo benefício das motos que tem q ser analisado. Eu tenho uma lander antiga q pago 400 reais pra manter a cada 5 mil km. Alem da manutenção tem q ser analisado tmb o seguro. A minha lander na minha avaliação não vale mais a pena pagar o seguro, porém a Scrambler X tem q ter seguro. Depois entra o custo do prazer de andar em uma moto mais forte para análise se vale a pena.
Eu namorando as motos, sonhando vendo fotos e vídeos, mas acabo não comprando nada, foquei, quase 7 anos com uma twister 2003, depois 2 anos e meio com uma xj6, e já tô a 8 anos com a fazer 250 2015.
Eu concordo em tudo que o Tio Chico disse... Não só a Triumph, mas guys 30k+ numa moto, pensando numa vida financeira saudável, não é pra quem ganha 2~3k/mês filho... Agora quer comprar, safe, só real como ele, depois não vai reclamar dos preços para manter...
Tenho uma Tiger 800 xcx que comprei zero em 2017. Nunca deu qualquer problema. Até a bateria é original. Na compra entreguei uma NC 750 com 2 anos de uso que deu vários problemas, inclusive bateria trocada. Compraria a 400 sem pestanejar
Rapaz, eu ia comprar uma 500F, aí aparece a Triumph Speed 400 completinha por 60% do preço. Eu pretendo fazer passeio de fim de semana. Pra ter uma idéia, eu ando 10.000km de carro por ano, e penso que de moto andarei no máximo uns 5.000km por ano. Então confesso que não estou preocupado com custo de manutenção. Mas, esse é o meu caso.
Perfeito!!! Tenho Kawasaki e o pessoal me julga dizendo que eu sou doido por ter Kawasaki, porque no farol é caro. Manutenção é caro e isso e aquilo. Mas eu pago seguro, e manutenção de boa. E nem sou rico. Só ganho bem kkkkkk
Tenho ums Vulcan S 650, adquiri em 2019 (consórcio) termino de pagar no final do ano graças a deus. Também pago seguro e manutenção sempre em dia. Vou para o trabalho com ela 64km ida e volta. Gostei muito da 400x por causa do meu tamanho 1,97. Vou trocar primeiro por causa das revisões 16.000 contra 6.000 da Kawa. A Vulcan me trava quando vou pra fazenda ou faço algum rolê num fim de mundo em estrada de terra. Minha está com 67.500 muito bem rodados e fui muito feliz com ela.
Não havia pensado nisso. Mas quanto a empolgação nas motos que estão vindo, eu gosto de vê-las chegando pois mostra que o mercado estava muito carente de opções diferente do cardápio da Yamaha e da Honda.
Tenho uma interceptor, 2021, comprei porque fui assaltado 4vezes com bmw aqui no Rj, deu pau no abs, preço 8000 reais, a moto vale 20000, absurdo mesmo.
Não é caro nada, para de falar bobagem em vídeo, caro é vc gastar com cachaça o ano inteiro, e depois vim dizer q a manutenção da sua moto é cara. Eu falo por experiência própria, e pq sou dono de uma moto da Triumph, atualmente tenho uma street tripla 765 rs, a moto nunca me deu problema. Fora que a revisão é quase anualmente, isso dependendo da quilometragem rodada.
Boa noite senhores. Eu nao vejo que a manutenção da Triumph é barata, mas tambem nao é a mais cara. Ja tive duas Tiger 900 zero km. A manutenção para quem ganha de um a quatro salarios minimos, nao compre Triumph. O custo mensal dela na minha garagem parada , é de 1400.00 reais . Entao tem que ficar esperto. Mas as motos são fantásticas. A revisao de 20 mil km da Triumph tiger 900 foi 3500.00
Só a Triumph? Honda e Yamaha tbem muito cara manutenção .Tenho uma Lander 2011 gastei 1850 reais por troca retentores e óleos das bengalas mais 1 dos aços. Caixaria e rolamento, capa do banco ,descanso troca do óleo e filtro do motor mais o chicote e botoeiras lado esquerdo onde acende o farol ,buzina.
So nao enxerga quem nao quer, pode ate comprar uma Triumph 400 mais barato que, por exemplo, uma CB 300 ou sahara, mas a curto medio prazo, quando a manutenção chamar, a realidade cruel vem junto, Triumph nao é moto pra pobre, seja ela de qualquer cilindrada.
Boa tarde,,vc falou tudo,,poder comprar é uma coisa,,poder manter é outro nível bem diferente,,, gosto muito de motos ,,, tenho pouca escolaridade,,,,mas quando comprei as motos que tive,,,,fiz todas as contas ,, ,, e colocava preço um pouco mais alto pra evitar surpresas,,,vc tem razão brasileiro vive com os olhos vendados mesmo,,,
Foi mais de 5 minutos me humilhando 😢😢😢😅 sou apaixonado pela bmw gr310 ainda não fiz questão de comprar pois sei o absurdo que é para manter, esse mês cancelei minha lander e vou pegar uma scramber 400, achei essa moto linda e super completinha, é lançamento no Brasil e etc ... mas prefiro me arriscar em um novo modelo super completo com um valor acessível com peças de reposição com um preço razoável na Internet, do que me submeter a pagar 30k ou mais de 30k e uma 250cc ou 300cc que temos no mercado brasileiro.
Sonhos é pra ser realizado se esse e seu sonho. Invista nele. Hoje a. BMW GS 310 está custando 34 mil. A Sahara sai em minha cidade a 37 mil... Esse ano comprarei minha GS 310 para. Rolês e viagens. Pro dia a dia eu ando de Bros... Ficarei de. GS 310 o. Período da garantia de 03 anos depois vendo, mas pelo menos realizei meu sonho...
Chicão você está certissímo!! Eu sou um pobre que estava sonhando em comprar uma t400!!! Mas depois pensei nas questoes de seguro+manutenção+peças!!! Sem condições!! E o medo de ser roubado então!!
Concordo , porém com um adendo. Hoje manter qualquer moto é caro. Sendo ela honda ou BMW. O pessoal tem que colocar esses custos na ponta do lápis e saber se dá ou não para manter.
Creio que a manutenção da BMW e da Trimuph só valha a pena em comparação a Honda se o proprietário for um " roda presa" feito Eu, já que, por rodar pouco, ficaria só uma revisão por ano.
Olha. Já vi muita crítica sobre a moto. Positivas e não. Mas essa foi absolutamente a pior de todas. Não criticou nada da moto e apenas do consumidor. E ainda tentou passar um pano pra si pra justificar essa necessidade elitista estruturada na fala. Compra a moto, faz a dívida, não faz a divida, vai com ou sem acessórios, tira onda de RE ou Tryumph ou o que for... faz o que tu quiser se for pobre ou rico. Fizeram a moto pra vender, não foi pra fazer carinho e solidariedade. Capitalismo tá aí pra ser capitalismo. Goste ou não. Eu não gosto e tô nesse sistema e tô afim dessa moto. Motor incrível, acabamento lindo, tanque resisitente... Revisões iniciais em 1k e 16k ou um ano... Condições ótimas... Sucesso aí na sua caminhada, cara... mas "deixa os moleque brincá" Se tu não quer, não destranse os transantes...
Não entendo essa galera que fica fazendo malabarismo para comprar uma moto. Se vc não tem condições hoje, pega uma moto mais barata ou trabalha mais, estuda mais e se dedica para ter condições melhores. É muito mais fácil ficar chorando nas redes sociais dizendo que a vida é injusta, que os impostos são altos, que o custo Brasil é absurdo do que correr atrás para mudar de vida e ter acessos a produtos e serviços de qualidade. Dito isso, concordo 100% com o Tio Chico!
Fui na css Triumph em Santos/SP pra perguntar sobre as novas 400 e me passaram o preço do site e as duas primeiras revisões por 100 reais cada. Então dá pra segurar a moto por no máximo 2 anos, depois chora no preço da manutenção.
@@carlosandre-jl2epPois é, não foi o que me passaram... Disseram que o primeiro lote já tinha sido vendido e queriam me colocar no segundo lote. E me prometeram esse valor de manutenção.
Grande Chico.. poderia fazer um video sobre o preço de custo para se ter as motos ( de algumas marcas) considerando km rodado? Por exemplo: pneus, custo de revisão, ipva etc Isso fica em X reais por km rodado.
galera que ta olhando custo de manutenção vocês nao são o publico alvo ! você vao ficar na honda e yamaha.. o publico que a triumph quer é quem tem grana mas tem medo de moto de alta cc ... e nao falo isso pra tirar onda com ninguem nao, é so a verdade! o maior exemplo é quem prefere pegar um Kwid zero km a pegar um civic 2010 ... a galera tem que entender isso, tudo é publico, valor nem sempre significa nada
Assino em baixo, fui em um evento da triumph é a galera é outro nível. Não é moto pra pobre doido não. Na duvida da um google ai nas peças, fora a mão de obra, seguro... C ta doido...
Eu to com uma g310gs e francamente e uma moto carinha de se manter! se juntar seguro total e manutençoes por ano e um gasto de quase 8 mil reais,nao e pra qualquer um não, so o seguro total da gs310 na alianz fica em 4 mil por ano mais as manutenção de 2 mil mais quase 2 mil de pneus e puxado mesmo 😅
Sou pobre e tenho uma street triple 765 R 2024, só alegria, quem é pobre tem que fazer o seguinte: usar a possante só pra final de semana e ter uma baixa cilindrada pra ir trabalhar todo dia, ir na padaria, etc acabou o problema...
Tio chico vc tem um video falando da Duke390 que toda vez que da vontade de comprar eu vou la e assisto e a vontade passa, agora que estava sonhando com essa moto vejo que terei que assistir esse vídeo sempre também 🥹🥲
bem ou mal percebe-se que a royal conseguiu dar uma movimentada no mercado. Evidente que não há comparação entre as duas marcas tanto pelo gap de preço quanto de manutenção, mas no final de contas acabou estimulando a entrada de novos modelo no mercado. E de fato, as marcas européias/americanas produzem pra classe média americana/européia, países em que a indústria puxa a economia e por consequência o poder de compra é alto, n tem como comparar com o fazendão brasileiro em que só quem tem dinheiro é coronel da soja. A opção que resta é ficar em marcas q produzem pra países em desenvolvimento, vide royal e chinesas.
Concordo em parte, mas não sei, me pareceu meio que estava puxando saco da Royal e da Bajaj, falou em manutenção cara, mas não específicou que tipo de manutenção, o que seria "manutenção cara" Troca de Óleo? Pneo? Pastilhas? Revisões? Fluidos? ou um Acidente?
Exatamente isso Chico. Já tive 3 Triumph, se você planilhar, o custo final das Triumph são altíssimos; revisões, peças de desgastes naturais, seguro, etc.. as motos são muito bem feitas, mais cobram por isso, e muito
😂Chico, Chico, um vídeo melhor que o outro. Penso que deva ser por conta a idade, compartilho a mesma opinião que a sua. A meta é ter várias motos mas nenhuma maior que meu passo. Parabéns pelo vídeo!
Chico, concordo contigo que é uma marca cara em geral de manutenção, mas me assustei com a manutenção já garantida dela das 2 primeiras revisões mais a troca de 16 mil km. O que você acha que sairia MUITO do orçamento (incluindo seguro), se comparada a uma Dominar 400 (já que a prometida Chopper deles não chega) e uma RE 350cc (que, tudo bem, tem a metade da cavalaria da Scrambler, por exemplo), pegando, digamos, os 2 primeiros anos de garantia da fábrica? Acho interessante fazermos um comparativo de revisões, por exemplo, de uma CB 300F, no valor aproximado de 33 mil Reais, que exige manutenção de 5 em 5 mil km, para que esse cálculo não seja injusto com a Triumph. De verdade, gostaria de saber quais os valores adicionais te levariam a comprar umas moto Zero, de mesmo valor, ao invés de uma Speed ou Scrambler.
O que acontece com o Sr. Chico? Nasci de 6 meses, se dependesse da probabilidade eu morria. Minha mãe POBRE decidiu que poderia ser possível e hj tenho 60 anos. O q vale a pena p Chico!?
Meu amigo,entendo sua colocação porém não é uma comparação honesta muito menos cabível. Uma coisa é a vida,o amor que sua mãe tinha e tem por vc independente se ela está com vc aqui na terra ainda ou não,amor de mãe e pai de verdade São eternos. Outra coisa é um produto,um bem material que tem preço... Veja bem sua mãe carregou vc por 6 meses,ela conviveu com a notícia de estar grávida e tudo que isso envolve...a sua vida Lúcio não é um produto, é a coisa mais preciosa que sua mãe teve,ela acreditou que fosse possível vc nascer e sobreviver mesmo prematuro e Deus deu a ela toda a ajuda necessária e vc está vivo e com sua idade de 60 anos... Vc e todas as pessoas precisam entender quando o cara fala que tal moto não é pra pobre , não é que o pobre não pode ter uma moto, é que existem motos que estão na realidade de preço e manutenção ao pobre e marcas e motos que são feitas para pessoas onde dinheiro não é problema entendi? Vc e qualquer pessoa pode ir na BMW,e outras marcas Premium e comprar qualquer moto que vcs "sonham"ou queiram andar...a vida é de cada um mestre e alguns ouve conselho,outros ouve o lamentar do coitado...vai lá o pobre com fé que vai dar certo ganhando 3 mil e com aluguel e família pra bancar e compra uma 400,600,tiger800,900,BMW 750,800,900 e conviva depois com o choro dos meninos pq tá faltando leite em casa pq só o seguro dessas motos pro jovem brasileiro é mais que a metade do salário do sujeito. Quem quer viver de sonho sendo pobre ,passa fome quando cai na realidade Lúcio,vc compra e mantém bem uma CG 160 pq a moto não bebe nada,as peças são baratas e o seguro tbm...mas convenhamos nós que quanto mais caro o carro,a moto,mais caro será o seguro,mais caro serão as peças,mais dinheiro estará envolvido em um produto pra te levar de um ponto a outro ,para trabalhar,para o trabalho/casa e vice versa...o senhor tem 60 anos e deveria já ter maturidade para entender que a maioria dos jovens brasileiros, família brasileira vende o almoço pra poder jantar,poucas pessoas tem controle financeiro,poucas pessoas tem um salário bom,poucas pessoas tem estudo e aplica ele na sua vida,o senhor deveria entender que andar de Tiger 900 pra se amostrar e ser visto como rico morando em favela e casa sem reboco é a maior ignorância de uma pessoa.ela deixa de investir na casa,na família pra poder ostentar uma moto que vai ficar com ela 6 meses ,1 ano no máximo e depois vai cair na realidade que pobre favelado tem que entender o degrau de vida que ele se encontra... é melhor vc ter uma casa de 40 mil na favela,uma CG, factor e ter paz,doque andar de BMW parecendo criminoso,se achando o bambambam e não tem nada de patrimônio que realmente importa,sem contar que se for assalariado,metade do salário será pro seguro,se andar sem ,sabemos o resultado e o senhor talvez aposentado pode andar na moto que o senhor quiser, até pelo fato que depois dos 60 a saúde do Homem se fragiliza muito então viva,ande com a moto que o senhor quiser,o senhor pode...AGR pega seu neto que ganha 2 mil e manda ele tacar peito no sonho de andar de uma moto que seja Premium de 400 cc,pra cima,com salário de 2 mil...ele vai conseguir sim,se morar com a mãe,sem filho pra sustentar,sem aluguel pra pagar,sem a obrigação de sustentar o lar e vivendo só pra comer as meninas e pagar a moto.eu e o senhor vamos concordar que cada faixa de idade,cada realidade,cada salário irá te dizer qual bem material seria mais inteligente adquirir pra não ficar apé.mas aqui quem quiser andar de BMW, Tiger e outras motos Premium vai lá e compra.afinal de contas muitos jovens com avô como o senhor fazem consórcio e financiamento no nome da mãe,do avô como o senhor aí fica fácil ter seus sonhos ilusórios,andam de Tiger 2meses depois que tiraram muita foto aí voltam pra CG,Lander, XRE do modelo anterior e essas motos sim,o pobre pode comprar que se apertar bem e se for trabalhador consegue manter sem problemas.agora marcas de rico ou é rico que compra ou é bandido ou funcionário público...pobre trabalhador com salário abaixo dos 4 mil,com família,com aluguel,com todos os preços de tudo hoje o senhor acha mesmo que vai viver bem pagando prestação alta, seguro alto e ainda tendo outros inúmeros custos pra manter em casa...mas cada um ouve o conselho ou assumi os riscos de se lamentar como um coitado depois de 2,3 meses..no Brasil carro e moto se tornou sonho por ignorância e falta de acesso mesmo Lúcio,no Estados Unidos carro é um bem comum,moto tbm,BMW,Porche,carros de alto padrão lá é acessível por muita gente,coisa que aqui no Brasil ter um Onix está cada vez mais longe do brasileiro comum. CG que era pra ser vendida a 15 mil está custando 25,Onix que era pra ser vendido a 40 mil está 80k e existe sonho,mas a realidade é a verdade do dia dia e eu sei que a coisa mais difícil é o brasileiro guardar dinheiro e mais difícil ainda é entender que não vale a pena vc ter uma coisa que vc não vai conseguir manter confiando em quê? Deus? Vc acha mesmo que Deus está preocupado com João andar de Tiger ,pra mostrar que é foda e comer o bairro todo?cortar de giro?pq o pobre com moto de alto padrão é fácil de identificar, geralmente oHomem que alcança uma Tiger,BMW a última coisa que vc verá ele fazendo é tirar filtro de ar,trocar escapamento,fazer algazarra na rua e o pobre que tem ,os ladrão que anda em BMW de luxo fazem isso,pra chamar atenção das mulheres e depois na segunda feira estão assinando um 180,155 e muitas vezes 157...trabalhador tem que entender que ele tem que andar em paz,se estragar a moto ele sabe que vai conseguir arrumar,quem vive de aparência e acredita que Deus vai se meter em coisa de vaidades de Homens está tão perdido Espiritualmente amigo.Deus te ajuda sim a ter uma vida melhor,uma moto boa,um carro bom,mas Deus não vai trabalhar pra vc,vc primeiro terá que ter um emprego bom,com segurança e vc com fruto do seu suor irá ter acesso a uma moto ou carro que lhe convém,Deus te dará saúde e forças,mas quem vai ter que trabalhar pra bancar seus sonhos é vc e ninguém mais.
Gostei do vídeo, cara mandou a real na good. Eu estava orçando essa SCRAMBLER 400 X, mas não tem condições se for comparar o custo Brasil, povo não entende o valor de se ter algo assim no Bóstil, se você fosse um POBRE em país sério (Japão, países da Europa, EUA) você pode ter essas motos por que o valor da moeda te faz ter essa possibilidade, aqui é outra parada!
Concordo 101% Tio Chico, as pessoas só fazem conta ou da parcela, ou do consumo esquecem todo o resto. Manutenção, seguro, e o restante das despesas da vida aí depois vai chorar. 😂😂😂
Chico, perfeito... E a analogia do iPhone então. Brasileiro vive no fantástico mundo de Bob. Muita gente poderia viver bem melhor se deixasse a ostentação de lado e entendesse que muitas vezes menos é mais.
Ganho 6500, sou funcionário público federal em uma universidade federal, tenho estabilidade, e tenho plano de carreira, salario vai sempre subindo, acha que de imediato eu conseguiria manter uma Triumph Scrambler 400X ?
@@chicosepulveda Minha primeira moto foi uma Twister, peguei zero em 2008, quase perdi a perna com ela, tinha 22 anos, só fazia m. agora estou com 38, somente agora que consegui convencer minha esposa que não vou morrer em outra moto kkkkkkk. Até porque tenho uma Parati G3 99/00 2.0 AP turbo, então acho que tanto faz moto né rsrsrsr
@@chicosepulveda Tive fratura exposta do joelho até o meio da canela, bati de frente com uma van, fiquei 4 meses internado, quando saí do hospital, depois de duas cirurgias primeira coisa que fiz, foi subir na Twister e dar uma volta no quarteirão, cheio de ponto, a perna toda dura kkkkk. até hoje, perdi parte do movimento do joelho e do tornozelo, mas amo moto, estou desde 2009 sem moto, mesmo tendo mexido no carro, a emoção não é a mesma, não supri!
Vi um vídeo na Internet que o preço do farol completo da fazer nova 250cc custa por volta de 6000 mil .. 4 farois 24.000 Que me parece o preço da moto inteira.. me explica isso tio Chico..
Tio Chico, na sua visão, quanto um camarada deveria ganhar por mês mais ou menos pra ter condições de manter uma Triumph dessas "de entrada"? Outra coisa, compensa ter uma Royal Enfield pra uso diário (ir pro trabalho, fazer compras, enfim, pra tudo) ou seria melhor ter a Royal Enfield pra uso mais regrado e uma outra mais barata pra rodar no dia a dia? A Bajaj Dominar 200, a Apache RTR200 e a Haojue DR160 seriam boas opções pra ser essa segunda moto pra uso diário?
Concordo contigo, pobre gosta de aparecer impressionar. E triste ver isso em algumas pessoas. Feliz natal malacabado Chicão, bjos nas crianças e abraço na esposa!
Meu irmão tem uma Tiger 900, quatro anos, várias viagens e dá menos manutenção e custo que muitas motos que a galera taxa de baixo custo. Dá o mesmo custo que minha baratissima Honda 500x. A Tiger é muito confiável, não dá manutenção, agora depende com que moto comparar aí vai ser mais cara.
Eu tenho uma MT03 a 5 anos e fiquei empolgado com a Triumph Speed 400 mesmo sendo um cilindro e sendo mais fraca que a MT03 que são 2 cilindros, vou fazer a troca, ja que só uso em trajeto urbano
boa. sou classe média, quebrei na pandemia, antes disso, em 2018 comprei minha 1a moto, uma CG 125 carburada, partida pedal, de 2003, ou seja, motoca com nada menos que 20 anos de rodagem, mas como era de um amigo, eu sabia e conhecia a moto, então nunca me deu problema sério (só as manuts esperadas de um veiculo velho). Eu poderia me endividar igual trouxa e andar de moto zero, mas pra que vou me afundar em dívida e pagar 2x o valor da moto pra banco? Me recuso a dar meu dinheiro suado pra banqueiro bilionário. A CG é de "pobre" sim, mas a manutenção é baratissima, não preciso fazer seguro, pois paguei menos de 3 mil nela, e se me levarem, só os 5 anos de uso já pagou a motoca, então por mim f...da-se seguro. Na rua ficam todos olhando ou com medo como se eu fosse "marginal" já que estou numa CG velha, não estou nem aí, está paga, é minha, manutenção em dia, nunca me deixou na mão e faz 35 por litro, e tenho minha alegria de andar de moto sempre que quiser na mão, pois o que me importa mesmo é rodar de moto, é um prazer sempre. Claro que um dia quero ter uma moto bacana igual todo mundo, tenho meus sonhos, por exemplo, acho a HD Road King Special sensacional, mas 140k? É só esperar que a vontade passa...rs
Vídeo desmotivador, se o cara comprar antes de ver os custos pra manter ou vai dar seus pulos para evoluir financeiramente ou vender a moto. Acho exagero falar que o custo é tão alto e duvido ser muito mais caro que uma xre por exemplo uma moto bem inferior em tudo e custa o mesmo preço só daí você já vê qual custo é caro.
Concordo em parte, não cheguei ainda na média cilindrada mas já tive motos 0km de baixa cilindrada e simplesmente não consegui ir além dos 18 meses na garantia por abuso no valores de revisões na faixa de 550,00 em moto 150cc , pastilhas a 300 reais carenagem a 800 reais e por ai vai a bolha da Honda e Yamaha precisa continuar sendo furada a qualquer custo aliás o custo já é igual na minha opinião.
Parabéns Tio Chico, Ângelo de campinas tenho uma D 400, falou tudo e mais um pouco , fala para galera seguir o Primo pobre , baita canal também , essa é nossa realidade Os compra um UP acha que é um esportivo faz um Remap, ferra o motor e não tem dinheiro para arruma
Vejo essas motos como potencias bombas do futuro, não pela qualidade das motos, mas pelos próprios donos que não tenham condições de manter a moto, assim não fazendo as revisões corretas e o próximo que pegar vai ter uma bomba chiando na mão, pronta para explodir há qualquer momento.
Eu faço entrega com moto e fiquei fazendo entregas em Alphaville e santana de Parnaíba aonde tinha as casas do pessoal. Cara, cada condomínio de casas lá, cada mansão que tinha lá que eu não sai me sentindo pobre, eu me senti um mendingo. Depois que eu sai de lá e fui voltando pra casa no final da noite eu vi que todos nós somos pobres, na boa.
vim pronto pra lascar no comentário mas vi o vídeo inteiro e vi que tu tem razão... é questão de consciência: tu não pode comprometer o orçamento com a moto(na verdade até pode mas segura o rojão quando explodir)... o preço competitivo pega ratão nessas horas mas ainda acho que as 400 da triumph são boas apostas pro mercado br pois são motos melhores do que as concorrentes.
O problema é que todo mundo hoje fica ofendidinho com tudo. Mesmo que o cara fale algo que vc não quer ouvir, e daí ? é a opinião dele. A história de pobre de iphone é o que mais vejo em Fortaleza, mas vai numa balada com os amigos e não tem 10 conto pra interar a barca.
Kkkkkkkkkk essa porra aí mesmo tio Chico é por isso q eu amo esse canal kkkkkkkkk pobre que não aceita ser pobre é a pior espécie, compra um iPhone de 10k e anda de onibus😂
Na minha opinião, se comprar a moto 0 km e fizer prevenção não toma prejuízo. A premium é mais resistente, se não houver tombo, acredito que dá pra ter sim. Tive um fazer 2008 - 2022, não quebrou nada extra, 110 mil rodados só alegria.
Eles dizem que a Triumph é uma marca Premium! O meu irmão comprou uma Tiger 900 e recebeu um prêmio. Além de não gostar da vibração desagradável que o motor transmite para o condutor, tem o banco duro e do calor em excesso nas pernas. Durante um ano e menos de 10 mil kms a moto apresentou três defeitos, sendo dois resolvidos depois de a moto mofar na concessionária e o outro defeito ele deu de brinde para o cara que comprou a moto dele😱
Quando o brasileiro tiver essa sua visão, que é a minha também, o Brasil vai começar a mudar. Mais é difícil essa mudança Hem??. Meu futuro vai ser a Dominar 400. Abraço
Siga-me no instagram.com/chicosepulveda
A revisão da Triumph é com 16.000 km....soma as revisões de Honda e Yamaha até chegar 16 mil km e vê qto dá....pega o q a Triumph oferece e compara pra ver se é cara. Tem vontade de ter uma Triumph vai lá e compra....pensar pequeno é pra gente pequena...bom é pagar mais de 35mil na nova Sahara. Jamais deixe alguém dizer o que é melhor ou não pra vc ou que algo não é pra vc por causa de dinheiro.
Tudo é válido pro sonho da divida própria
Falou tudo meu amigo, hoje em dia as pessoas querem se meter na vida dos outros falando o que pode ser melhor ou não. Compartilho da mesma opinião, se tem vontade, vai lá e compra!
É claro que não devemos fazer nenhuma loucura, no mais, seja feliz e corra atrás dos seus sonhos.
😂😂😂😂😂😂😂😂
@@jhonnandrade140não sabe interpretar um texto vem querer falar de contas....Ah vai pro inferno...😂
Compreendo seu pensamento. Conheço um peão de fábrica que anda de Mt07. O foco do cara é a moto e fazer os rolês fim de semana. E assim ele faz. E se um dia o negócio apertar, ele vende a moto e segue a vida.
Se teu sonho é ter uma moto premium, lute por isso.
Flws.
Entendo a arapuca, mais pagar 35 mangos na xre 300 Sahara sem chance,o cara que paga este valor na xre pode manter uma Triumph.
Até pq as peças de reposição de xre nova não será tão barata
Tenho 60 anos, desses 44 de motociclismo, adquiri uma Triumph Speed 400, e estou empolgadissimo com a sua chegada em janeiro/fevereiro. Tmj!
Parabéns!
Iria pegar uma tbm, mas comecei a ouvir comentários que pode ser só em março, desisti da compra. Vou esperar chegar, ver, andar e decidir.
Comprei minha 400x, esperando chegar tbm, vai ser minha segunda moto da marca.
Preço final pessoal? Estou por fora .
@@SOB.CONTROLE- a Speed 400 R$ 29.990,00, e a Scrambler 400 R$ 33.9900,00.
Eu tenho algumas decisões na vida que são puramente emocionais. Eu comprei uma BMW 1200 2010, mas sei que posso ter um susto a qquer momento, mas, nem tudo na vida é razão! Garanto que estou me divertindo e digo: ela vai me formar em mecânica!
@@edb-king pois é, já tô vivendo essa realidade, mas faz parte da diversão! Kkkk
Comprei uma CB650f 2019. Fiz uma revisão de 16mil km, troquei óleo, filtro de óleo, fluidos de freios, óleo da bengalas e filtro de ar. Gastei 2mil reais com a mão de obra. O problema foi filtro de ar que original custa 500 reais, optei pelo K&N lavável por 700 reais. Seguro da moto 3,5 mil. Não é barato manter uma moto de alta cilindrada para andar só nos finais de semana.
mao de obra absurda de cara... ainda bem que eu meesmo faço.
Errado é pagar 37.000 numa sahara de 25hp......
Eu costumo fazer a seguinte análise quando troco de carro: se não tenho condições de pagar pela troca dos 4 pneus eu não pego o carro. Só pego o carro que tenha condições de trocar os 4 pneus.
Amortecedores são mais caros.
Sim, certeza. Mas irei trocar os pneus primeiro que o amortecedor e se bem o Pneu conseguir custear quanto mais o resto.
@@nfbomfim Tanto os pneus como os amortecedores podem ser trocados aos pares (dianteiros ou traseiros), dependendo dos níveis de desgaste que apresentarem.
Tenho Triunph há mais de 5 anos e posso garantir que as motos não dão manutenção.
Tive uma 675 e só troquei óleo. stou com uma 765Rs há 3 anos e só precisou de trocar óleo.
As pastilhas de freio são caras na concessionária mas tem na Internet a custo menor. Uso a metalizada.
A Triunph é uma excelente marca e as motos não dão defeito.
Você podia fazer um vídeo falando dos preços para manter essas novas da Triumph e as da Royal Enfield tbm. Seria show.
Por isso eu fui de Lander 2023, mesmo com os problemas cronicos é confiavel e duravel, manutenção barata e economica, quando comprei fiquei com aquela pulga atrás da orelha pensando "putz a Sahara vai vir top e a Lander está defasada", mas olhando hoje que paguei 25 na Lander e a Sahara está 35 vejo que foi a melhor opção, infelizmente não tem Bajaj na minha região.
Meu amigo faltou vc olhar pra nh300 da Dafra motor confiável peças em conta e manutenção e seguro barato
Boa noite Tio Chico vc disse TD, me tira uma dúvida tio Chico a manutenção de uma Royal o pobre consegue manter estou de olho na Himalayan 450
Só vai quebrar o chassi...
@@marques5260kkkk
Vai quebrar na mão de cupim que não cuida da moto. O cara que deixa a moto no sol e já chuva, que não faz uma lubrificação nela. Nessa vai ter dor de cabeça mesmo.
Já tive uma duke 200 por mais ou menos 10 meses, e usava principalmente para me deslocar ate meu trabalho, sendo duas vezes por semana (trabalho híbrido), cerca de 33 km para ir e mais 33km para voltar. Nesse período comprei o par de pneus original, dei manutenção na suspensão dianteira que estava vazando, troquei relação e sempre coloquei óleo 100% sintético. Até que um dia caiu a ficha que eu estava tendo custo de uma moto 1000cc em uma moto de 200cc. E comecei a pensar no possivel custo e indisponibilidade de peca que eu teria se ela tivesse qualquer problema mais serio. Foi ai que decidi vender a Duke antes que fosse tarde. Vendi em perfeito estado e peguei uma fazer 150 zero. Melhor coisa que eu fiz.
Isso mesmo irmão. Mas pelo menos você teve uma. KTM que é o sonho de muitos, inclusive o meu...
Custo de moto 1000 numa Duke? Tá tirando kkkk.sai duma xre 300 pruma 650 e o custo eh mto diferente
@@TheRanjas comparar uma Duke com uma XRE? Tá tirando, né? Kkk
Se não guenta por um óleo sintético numa moto então nem compre a porra da moto...kkkkk anda de cg
@@TheRanjas @TheRanjas cara, parece que sua capacidade de interpretação texto é meio deficiente. A questão não ter dinheiro para manter, a questão é que não faz sentido ter uma moto de 200cc com custo de moto grande, ainda mais para quem usa só para trabalho, como é o meu caso. Questão de lógica, não de poder aquisitivo.
Sou pobre e acho linda e maravilhosa as motos da Royal Enfiel, mas devido ao custo de manutenção e devido ao fato de fazer entregas como renda extra optei pela Crosser 150😅, pois achei mais racional.
Cara! Eu tive um Tiger 1200 ótima moto por 5 anos,
Meu veículo principal é um fox, ganho um salário de 3 mil e conseguia manter, só que é caro! Mas não pode comparar uma tiger com estas 400cc que estão por vim, Honda por exemplo tem motos absurdas que só caboclo com grana que mantém por ex um amigo tem uma goldwing eu não digo Honda é pra quem tem grana, são apenas motos pra públicos diferentes ,
Mas é claro que é um pouco mais elevado a manutenção, mas você que está a ler meu comentário e tem vontade de comprar está menor cilindrada
Só vai e compra e anda, recomendação é apenas separar aí uns 150$ por mês vai colocando numa poupança só pra moto “SE “ caso precisar, mas isto deveríamos fazer com todos os veículos questão apenas de se precaver , vendi a tiger por problemas pessoais, mas minha 1° moto foi fan 125 2° virago 250 3° lander 250 4 ° tiger , destas qual me deu mais dor de cabeça e gastei mais foi a virago mas me diverti muito com ela .
E tem gente que até hoje indica a virago para ser comprada, eu tive uma e gastei mais de 5 mil nela e a bichinha não parava de dar problema kkkkkkkk me estrepei, mas eu gostava dela, mas não dá...
Estava procurando mil formas de dizer que estou empolgado para ser um pobre premium da Triumph um dia, mas quando vc contou que anda de Royal eu vi que está ok, não sou o primeiro é nem serei o último a fazer cagada. 😂
Kkk
Pessoal sempre reclamou que no Brasil só tem honda e Yamaha, o mercado está começando a ficar favorável para o consumidor com outras opções, acho que deveríamos dar oportunidade e olhar diferente para esses novos modelos. Sem julgar antes dos fatos.
Assista ao vídeo novamente...
Essas Triumph 400 são mais moto do que qq concorrente! Nem se compara.
Na vdd se vc é realmente pobre, tem q andar de ônibus pq qualquer veículo que comprar tem custos de manutenção e segurança, primeiro : desgastes previstos de peças, troca de óleo, revisoes e eventuais quedas ( que todo mundo tá sujeito). Segundo : seguro ( que não é barato porém necessário, ainda mais se morar em São Paulo) eventualmente estacionamento diário pois vc nao vai querer largar sua moto zero na rua facilitando acoes dos bandidos. Hoje em dia não ta fácil manter nem Honda e Yamaha, ja viu o preço de um farol de led ou um painel como o da Twister 300 ou um jogo de pisca de led mas se vc tem o sonho de ter uma moto principalmente zero se equacione e manda ver afinal trabalhamos pra isso
Tio Chico é o cara que por obrigação quem quer comprar motos especiais, tem que ouvir suas opiniões. Esse cara é um porto seguro pra não errar na compra. Tenho três motos e já pensei em transformar as três em uma GS 1200. Aí eu ia entrar no fufumentol . Esse vídeo vi e ouvi com a mente e o coração.Você é 10 tio Chico.
Muito obrigado, Willian!
O custo benefício das motos que tem q ser analisado. Eu tenho uma lander antiga q pago 400 reais pra manter a cada 5 mil km. Alem da manutenção tem q ser analisado tmb o seguro. A minha lander na minha avaliação não vale mais a pena pagar o seguro, porém a Scrambler X tem q ter seguro. Depois entra o custo do prazer de andar em uma moto mais forte para análise se vale a pena.
Eu namorando as motos, sonhando vendo fotos e vídeos, mas acabo não comprando nada, foquei, quase 7 anos com uma twister 2003, depois 2 anos e meio com uma xj6, e já tô a 8 anos com a fazer 250 2015.
Eu concordo em tudo que o Tio Chico disse... Não só a Triumph, mas guys 30k+ numa moto, pensando numa vida financeira saudável, não é pra quem ganha 2~3k/mês filho... Agora quer comprar, safe, só real como ele, depois não vai reclamar dos preços para manter...
Muito boa sua explicação. Realmente sou proprietário de triumph desde de 2019. Tive vários modelos. A pegada é outra. E a realidade também . Parabéns
Valeu!
Tenho uma Tiger 800 xcx que comprei zero em 2017. Nunca deu qualquer problema. Até a bateria é original. Na compra entreguei uma NC 750 com 2 anos de uso que deu vários problemas, inclusive bateria trocada. Compraria a 400 sem pestanejar
Rapaz, eu ia comprar uma 500F, aí aparece a Triumph Speed 400 completinha por 60% do preço. Eu pretendo fazer passeio de fim de semana. Pra ter uma idéia, eu ando 10.000km de carro por ano, e penso que de moto andarei no máximo uns 5.000km por ano. Então confesso que não estou preocupado com custo de manutenção. Mas, esse é o meu caso.
Perfeito!!! Tenho Kawasaki e o pessoal me julga dizendo que eu sou doido por ter Kawasaki, porque no farol é caro. Manutenção é caro e isso e aquilo. Mas eu pago seguro, e manutenção de boa. E nem sou rico. Só ganho bem kkkkkk
Tenho ums Vulcan S 650, adquiri em 2019 (consórcio) termino de pagar no final do ano graças a deus. Também pago seguro e manutenção sempre em dia. Vou para o trabalho com ela 64km ida e volta. Gostei muito da 400x por causa do meu tamanho 1,97. Vou trocar primeiro por causa das revisões 16.000 contra 6.000 da Kawa. A Vulcan me trava quando vou pra fazenda ou faço algum rolê num fim de mundo em estrada de terra.
Minha está com 67.500 muito bem rodados e fui muito feliz com ela.
Não havia pensado nisso.
Mas quanto a empolgação nas motos que estão vindo, eu gosto de vê-las chegando pois mostra que o mercado estava muito carente de opções diferente do cardápio da Yamaha e da Honda.
Essa é a ideia
Tenho uma interceptor, 2021, comprei porque fui assaltado 4vezes com bmw aqui no Rj, deu pau no abs, preço 8000 reais, a moto vale 20000, absurdo mesmo.
interceptor está custando só 20 mil?
Queria pegar um Royal, mas se for pra ter estresse, passo longe haha
8000,00 mil reais a manutenção do ABS ???
Não é caro nada, para de falar bobagem em vídeo, caro é vc gastar com cachaça o ano inteiro, e depois vim dizer q a manutenção da sua moto é cara.
Eu falo por experiência própria, e pq sou dono de uma moto da Triumph, atualmente tenho uma street tripla 765 rs, a moto nunca me deu problema.
Fora que a revisão é quase anualmente, isso dependendo da quilometragem rodada.
Revisão da Speed 400 ta 100 reais em todo o brasil kkkkkk, a primeira com 1000 km a segunda somente com 16 mil km kkkkk e tambem custa 100 reais
A Royal é mestre nisso: Olha lá a motinha colorida que parece que é véia.... Depois senta na trolha da manutenção logo nos 500km kkkk
Boa noite senhores. Eu nao vejo que a manutenção da Triumph é barata, mas tambem nao é a mais cara. Ja tive duas Tiger 900 zero km. A manutenção para quem ganha de um a quatro salarios minimos, nao compre Triumph. O custo mensal dela na minha garagem parada , é de 1400.00 reais . Entao tem que ficar esperto. Mas as motos são fantásticas. A revisao de 20 mil km da Triumph tiger 900 foi 3500.00
Obrigado por me colocar em meu devido lugar. kkkkkk. Abraços, bro
Só a Triumph? Honda e Yamaha tbem muito cara manutenção .Tenho uma Lander 2011 gastei 1850 reais por troca retentores e óleos das bengalas mais 1 dos aços. Caixaria e rolamento, capa do banco ,descanso troca do óleo e filtro do motor mais o chicote e botoeiras lado esquerdo onde acende o farol ,buzina.
tbm, trocou a moto toda
Chico é notável a tua evolução como comunicador! Parabéns pelo sucesso do canal!
Muito obrigado!
So nao enxerga quem nao quer, pode ate comprar uma Triumph 400 mais barato que, por exemplo, uma CB 300 ou sahara, mas a curto medio prazo, quando a manutenção chamar, a realidade cruel vem junto, Triumph nao é moto pra pobre, seja ela de qualquer cilindrada.
Gostei muito dessa triumph 400 mais comigo e assim ,consigo comprar SIM ,consigo manter NAO , entao eu nao quero simples.
Mas q manutenção? Pastilha de freio e óleo? Caro qto? As revisões de Honda, Yamaha são caras
Boa tarde,,vc falou tudo,,poder comprar é uma coisa,,poder manter é outro nível bem diferente,,, gosto muito de motos ,,, tenho pouca escolaridade,,,,mas quando comprei as motos que tive,,,,fiz todas as contas ,, ,, e colocava preço um pouco mais alto pra evitar surpresas,,,vc tem razão brasileiro vive com os olhos vendados mesmo,,,
Foi mais de 5 minutos me humilhando 😢😢😢😅 sou apaixonado pela bmw gr310 ainda não fiz questão de comprar pois sei o absurdo que é para manter, esse mês cancelei minha lander e vou pegar uma scramber 400, achei essa moto linda e super completinha, é lançamento no Brasil e etc ... mas prefiro me arriscar em um novo modelo super completo com um valor acessível com peças de reposição com um preço razoável na Internet, do que me submeter a pagar 30k ou mais de 30k e uma 250cc ou 300cc que temos no mercado brasileiro.
Sonhos é pra ser realizado se esse e seu sonho. Invista nele. Hoje a. BMW GS 310 está custando 34 mil. A Sahara sai em minha cidade a 37 mil...
Esse ano comprarei minha GS 310 para. Rolês e viagens. Pro dia a dia eu ando de Bros...
Ficarei de. GS 310 o. Período da garantia de 03 anos depois vendo, mas pelo menos realizei meu sonho...
Chicão você está certissímo!! Eu sou um pobre que estava sonhando em comprar uma t400!!! Mas depois pensei nas questoes de seguro+manutenção+peças!!! Sem condições!! E o medo de ser roubado então!!
A melhor escolha que eu fiz foi ter pego minha Lander 2023, também 🫶🏽
Coração está tranquilo aqui 😊
Concordo , porém com um adendo. Hoje manter qualquer moto é caro. Sendo ela honda ou BMW. O pessoal tem que colocar esses custos na ponta do lápis e saber se dá ou não para manter.
Creio que a manutenção da BMW e da Trimuph só valha a pena em comparação a Honda se o proprietário for um " roda presa" feito Eu, já que, por rodar pouco, ficaria só uma revisão por ano.
Olha. Já vi muita crítica sobre a moto. Positivas e não.
Mas essa foi absolutamente a pior de todas.
Não criticou nada da moto e apenas do consumidor.
E ainda tentou passar um pano pra si pra justificar essa necessidade elitista estruturada na fala.
Compra a moto, faz a dívida, não faz a divida, vai com ou sem acessórios, tira onda de RE ou Tryumph ou o que for... faz o que tu quiser se for pobre ou rico. Fizeram a moto pra vender, não foi pra fazer carinho e solidariedade.
Capitalismo tá aí pra ser capitalismo. Goste ou não.
Eu não gosto e tô nesse sistema e tô afim dessa moto.
Motor incrível, acabamento lindo, tanque resisitente...
Revisões iniciais em 1k e 16k ou um ano...
Condições ótimas...
Sucesso aí na sua caminhada, cara... mas "deixa os moleque brincá"
Se tu não quer, não destranse os transantes...
Faz uma live mostrando suas motos e explicando o melhor de cada uma e do que vc gosta e não gosta.
Não entendo essa galera que fica fazendo malabarismo para comprar uma moto. Se vc não tem condições hoje, pega uma moto mais barata ou trabalha mais, estuda mais e se dedica para ter condições melhores. É muito mais fácil ficar chorando nas redes sociais dizendo que a vida é injusta, que os impostos são altos, que o custo Brasil é absurdo do que correr atrás para mudar de vida e ter acessos a produtos e serviços de qualidade. Dito isso, concordo 100% com o Tio Chico!
Fui na css Triumph em Santos/SP pra perguntar sobre as novas 400 e me passaram o preço do site e as duas primeiras revisões por 100 reais cada. Então dá pra segurar a moto por no máximo 2 anos, depois chora no preço da manutenção.
🤦🏻♂️
É bem isso mesmo 🤣🤣
Esses 100 reais são pra duas primeiras manutenção foram só pra as 400 pessoas quem conseguiu comprar no lançamento .
@@carlosandre-jl2epPois é, não foi o que me passaram... Disseram que o primeiro lote já tinha sido vendido e queriam me colocar no segundo lote. E me prometeram esse valor de manutenção.
Pois o preço das motos é verdade é o mesmo do site,mas os valores de manutenção não são os 100R$ que eles falaram pra você
Grande Chico.. poderia fazer um video sobre o preço de custo para se ter as motos ( de algumas marcas) considerando km rodado? Por exemplo: pneus, custo de revisão, ipva etc Isso fica em X reais por km rodado.
Muito obrigado pela sugestão de vídeo!
galera que ta olhando custo de manutenção vocês nao são o publico alvo ! você vao ficar na honda e yamaha.. o publico que a triumph quer é quem tem grana mas tem medo de moto de alta cc ... e nao falo isso pra tirar onda com ninguem nao, é so a verdade! o maior exemplo é quem prefere pegar um Kwid zero km a pegar um civic 2010 ... a galera tem que entender isso, tudo é publico, valor nem sempre significa nada
Assino em baixo, fui em um evento da triumph é a galera é outro nível. Não é moto pra pobre doido não. Na duvida da um google ai nas peças, fora a mão de obra, seguro... C ta doido...
Eu to com uma g310gs e francamente e uma moto carinha de se manter! se juntar seguro total e manutençoes por ano e um gasto de quase 8 mil reais,nao e pra qualquer um não, so o seguro total da gs310 na alianz fica em 4 mil por ano mais as manutenção de 2 mil mais quase 2 mil de pneus e puxado mesmo 😅
Sou pobre e tenho uma street triple 765 R 2024, só alegria, quem é pobre tem que fazer o seguinte: usar a possante só pra final de semana e ter uma baixa cilindrada pra ir trabalhar todo dia, ir na padaria, etc acabou o problema...
Tio chico vc tem um video falando da Duke390 que toda vez que da vontade de comprar eu vou la e assisto e a vontade passa, agora que estava sonhando com essa moto vejo que terei que assistir esse vídeo sempre também 🥹🥲
Já fiz, está aqui no canal
bem ou mal percebe-se que a royal conseguiu dar uma movimentada no mercado. Evidente que não há comparação entre as duas marcas tanto pelo gap de preço quanto de manutenção, mas no final de contas acabou estimulando a entrada de novos modelo no mercado. E de fato, as marcas européias/americanas produzem pra classe média americana/européia, países em que a indústria puxa a economia e por consequência o poder de compra é alto, n tem como comparar com o fazendão brasileiro em que só quem tem dinheiro é coronel da soja. A opção que resta é ficar em marcas q produzem pra países em desenvolvimento, vide royal e chinesas.
Concordo em parte, mas não sei, me pareceu meio que estava puxando saco da Royal e da Bajaj, falou em manutenção cara, mas não específicou que tipo de manutenção, o que seria "manutenção cara" Troca de Óleo? Pneo? Pastilhas? Revisões? Fluidos? ou um Acidente?
Qual é esse custo de manutenção?
Exatamente isso Chico.
Já tive 3 Triumph, se você planilhar, o custo final das Triumph são altíssimos; revisões, peças de desgastes naturais, seguro, etc.. as motos são muito bem feitas, mais cobram por isso, e muito
😂Chico, Chico, um vídeo melhor que o outro. Penso que deva ser por conta a idade, compartilho a mesma opinião que a sua. A meta é ter várias motos mas nenhuma maior que meu passo. Parabéns pelo vídeo!
Muito obrigado!
Perfeito Chico srsrs ..... falou só verdades que muitos nao entende,
Valeu!
Chico, concordo contigo que é uma marca cara em geral de manutenção, mas me assustei com a manutenção já garantida dela das 2 primeiras revisões mais a troca de 16 mil km. O que você acha que sairia MUITO do orçamento (incluindo seguro), se comparada a uma Dominar 400 (já que a prometida Chopper deles não chega) e uma RE 350cc (que, tudo bem, tem a metade da cavalaria da Scrambler, por exemplo), pegando, digamos, os 2 primeiros anos de garantia da fábrica?
Acho interessante fazermos um comparativo de revisões, por exemplo, de uma CB 300F, no valor aproximado de 33 mil Reais, que exige manutenção de 5 em 5 mil km, para que esse cálculo não seja injusto com a Triumph.
De verdade, gostaria de saber quais os valores adicionais te levariam a comprar umas moto Zero, de mesmo valor, ao invés de uma Speed ou Scrambler.
Vamos aguardar o início das entregas da Scrambler e Speed 400
O que acontece com o Sr. Chico? Nasci de 6 meses, se dependesse da probabilidade eu morria. Minha mãe POBRE decidiu que poderia ser possível e hj tenho 60 anos. O q vale a pena p Chico!?
Meu amigo,entendo sua colocação porém não é uma comparação honesta muito menos cabível.
Uma coisa é a vida,o amor que sua mãe tinha e tem por vc independente se ela está com vc aqui na terra ainda ou não,amor de mãe e pai de verdade São eternos.
Outra coisa é um produto,um bem material que tem preço...
Veja bem sua mãe carregou vc por 6 meses,ela conviveu com a notícia de estar grávida e tudo que isso envolve...a sua vida Lúcio não é um produto, é a coisa mais preciosa que sua mãe teve,ela acreditou que fosse possível vc nascer e sobreviver mesmo prematuro e Deus deu a ela toda a ajuda necessária e vc está vivo e com sua idade de 60 anos...
Vc e todas as pessoas precisam entender quando o cara fala que tal moto não é pra pobre , não é que o pobre não pode ter uma moto, é que existem motos que estão na realidade de preço e manutenção ao pobre e marcas e motos que são feitas para pessoas onde dinheiro não é problema entendi?
Vc e qualquer pessoa pode ir na BMW,e outras marcas Premium e comprar qualquer moto que vcs "sonham"ou queiram andar...a vida é de cada um mestre e alguns ouve conselho,outros ouve o lamentar do coitado...vai lá o pobre com fé que vai dar certo ganhando 3 mil e com aluguel e família pra bancar e compra uma 400,600,tiger800,900,BMW 750,800,900 e conviva depois com o choro dos meninos pq tá faltando leite em casa pq só o seguro dessas motos pro jovem brasileiro é mais que a metade do salário do sujeito.
Quem quer viver de sonho sendo pobre ,passa fome quando cai na realidade Lúcio,vc compra e mantém bem uma CG 160 pq a moto não bebe nada,as peças são baratas e o seguro tbm...mas convenhamos nós que quanto mais caro o carro,a moto,mais caro será o seguro,mais caro serão as peças,mais dinheiro estará envolvido em um produto pra te levar de um ponto a outro ,para trabalhar,para o trabalho/casa e vice versa...o senhor tem 60 anos e deveria já ter maturidade para entender que a maioria dos jovens brasileiros, família brasileira vende o almoço pra poder jantar,poucas pessoas tem controle financeiro,poucas pessoas tem um salário bom,poucas pessoas tem estudo e aplica ele na sua vida,o senhor deveria entender que andar de Tiger 900 pra se amostrar e ser visto como rico morando em favela e casa sem reboco é a maior ignorância de uma pessoa.ela deixa de investir na casa,na família pra poder ostentar uma moto que vai ficar com ela 6 meses ,1 ano no máximo e depois vai cair na realidade que pobre favelado tem que entender o degrau de vida que ele se encontra... é melhor vc ter uma casa de 40 mil na favela,uma CG, factor e ter paz,doque andar de BMW parecendo criminoso,se achando o bambambam e não tem nada de patrimônio que realmente importa,sem contar que se for assalariado,metade do salário será pro seguro,se andar sem ,sabemos o resultado e o senhor talvez aposentado pode andar na moto que o senhor quiser, até pelo fato que depois dos 60 a saúde do Homem se fragiliza muito então viva,ande com a moto que o senhor quiser,o senhor pode...AGR pega seu neto que ganha 2 mil e manda ele tacar peito no sonho de andar de uma moto que seja Premium de 400 cc,pra cima,com salário de 2 mil...ele vai conseguir sim,se morar com a mãe,sem filho pra sustentar,sem aluguel pra pagar,sem a obrigação de sustentar o lar e vivendo só pra comer as meninas e pagar a moto.eu e o senhor vamos concordar que cada faixa de idade,cada realidade,cada salário irá te dizer qual bem material seria mais inteligente adquirir pra não ficar apé.mas aqui quem quiser andar de BMW, Tiger e outras motos Premium vai lá e compra.afinal de contas muitos jovens com avô como o senhor fazem consórcio e financiamento no nome da mãe,do avô como o senhor aí fica fácil ter seus sonhos ilusórios,andam de Tiger 2meses depois que tiraram muita foto aí voltam pra CG,Lander, XRE do modelo anterior e essas motos sim,o pobre pode comprar que se apertar bem e se for trabalhador consegue manter sem problemas.agora marcas de rico ou é rico que compra ou é bandido ou funcionário público...pobre trabalhador com salário abaixo dos 4 mil,com família,com aluguel,com todos os preços de tudo hoje o senhor acha mesmo que vai viver bem pagando prestação alta, seguro alto e ainda tendo outros inúmeros custos pra manter em casa...mas cada um ouve o conselho ou assumi os riscos de se lamentar como um coitado depois de 2,3 meses..no Brasil carro e moto se tornou sonho por ignorância e falta de acesso mesmo Lúcio,no Estados Unidos carro é um bem comum,moto tbm,BMW,Porche,carros de alto padrão lá é acessível por muita gente,coisa que aqui no Brasil ter um Onix está cada vez mais longe do brasileiro comum.
CG que era pra ser vendida a 15 mil está custando 25,Onix que era pra ser vendido a 40 mil está 80k e existe sonho,mas a realidade é a verdade do dia dia e eu sei que a coisa mais difícil é o brasileiro guardar dinheiro e mais difícil ainda é entender que não vale a pena vc ter uma coisa que vc não vai conseguir manter confiando em quê?
Deus?
Vc acha mesmo que Deus está preocupado com João andar de Tiger ,pra mostrar que é foda e comer o bairro todo?cortar de giro?pq o pobre com moto de alto padrão é fácil de identificar, geralmente oHomem que alcança uma Tiger,BMW a última coisa que vc verá ele fazendo é tirar filtro de ar,trocar escapamento,fazer algazarra na rua e o pobre que tem ,os ladrão que anda em BMW de luxo fazem isso,pra chamar atenção das mulheres e depois na segunda feira estão assinando um 180,155 e muitas vezes 157...trabalhador tem que entender que ele tem que andar em paz,se estragar a moto ele sabe que vai conseguir arrumar,quem vive de aparência e acredita que Deus vai se meter em coisa de vaidades de Homens está tão perdido Espiritualmente amigo.Deus te ajuda sim a ter uma vida melhor,uma moto boa,um carro bom,mas Deus não vai trabalhar pra vc,vc primeiro terá que ter um emprego bom,com segurança e vc com fruto do seu suor irá ter acesso a uma moto ou carro que lhe convém,Deus te dará saúde e forças,mas quem vai ter que trabalhar pra bancar seus sonhos é vc e ninguém mais.
Gostei do vídeo, cara mandou a real na good.
Eu estava orçando essa SCRAMBLER 400 X, mas não tem condições se for comparar o custo Brasil, povo não entende o valor de se ter algo assim no Bóstil, se você fosse um POBRE em país sério (Japão, países da Europa, EUA) você pode ter essas motos por que o valor da moeda te faz ter essa possibilidade, aqui é outra parada!
Qual o valor da revisão?
Concordo 101% Tio Chico, as pessoas só fazem conta ou da parcela, ou do consumo esquecem todo o resto. Manutenção, seguro, e o restante das despesas da vida aí depois vai chorar. 😂😂😂
Estou com uma dúvida pq abriu uma triumph e uma bajaj na minha cidade e qual vc indica tio Chico speed 400 ou dominar 400 ?
Recomendo ambas, vai do seu bolso. A Speed é mais segura e completa.
@@chicosepulveda obrigado tio Chico !
Qual o valor de manutenção?
Chico, perfeito... E a analogia do iPhone então. Brasileiro vive no fantástico mundo de Bob. Muita gente poderia viver bem melhor se deixasse a ostentação de lado e entendesse que muitas vezes menos é mais.
Ganho 6500, sou funcionário público federal em uma universidade federal, tenho estabilidade, e tenho plano de carreira, salario vai sempre subindo, acha que de imediato eu conseguiria manter uma Triumph Scrambler 400X ?
Acredito que sim, vai depender dos seus gastos mensais.
@@chicosepulveda Minha primeira moto foi uma Twister, peguei zero em 2008, quase perdi a perna com ela, tinha 22 anos, só fazia m. agora estou com 38, somente agora que consegui convencer minha esposa que não vou morrer em outra moto kkkkkkk. Até porque tenho uma Parati G3 99/00 2.0 AP turbo, então acho que tanto faz moto né rsrsrsr
@@chicosepulveda Tive fratura exposta do joelho até o meio da canela, bati de frente com uma van, fiquei 4 meses internado, quando saí do hospital, depois de duas cirurgias primeira coisa que fiz, foi subir na Twister e dar uma volta no quarteirão, cheio de ponto, a perna toda dura kkkkk. até hoje, perdi parte do movimento do joelho e do tornozelo, mas amo moto, estou desde 2009 sem moto, mesmo tendo mexido no carro, a emoção não é a mesma, não supri!
@@chicosepulveda Se quiser te mando a foto da perna com a rótula do joelho toda exposta, daria até capa de álbum de Black/Death metal
O que pode ter de caro na manutenção de uma moto 400cc?
Vi um vídeo na Internet que o preço do farol completo da fazer nova 250cc custa por volta de 6000 mil ..
4 farois 24.000
Que me parece o preço da moto inteira.. me explica isso tio Chico..
O da fazer atual já e 5.000
Tio Chico, na sua visão, quanto um camarada deveria ganhar por mês mais ou menos pra ter condições de manter uma Triumph dessas "de entrada"? Outra coisa, compensa ter uma Royal Enfield pra uso diário (ir pro trabalho, fazer compras, enfim, pra tudo) ou seria melhor ter a Royal Enfield pra uso mais regrado e uma outra mais barata pra rodar no dia a dia? A Bajaj Dominar 200, a Apache RTR200 e a Haojue DR160 seriam boas opções pra ser essa segunda moto pra uso diário?
O melhor canal. sem sombra de dúvidas. ótimos assuntos que deixam a gente a par de situações que só quem entende pode nos esclarecer.
Muito obrigado!
Concordo contigo, pobre gosta de aparecer impressionar.
E triste ver isso em algumas pessoas.
Feliz natal malacabado Chicão, bjos nas crianças e abraço na esposa!
Feliz Natal, Andre, bjo grande. Saúde e amor para a sua família.
Meu irmão tem uma Tiger 900, quatro anos, várias viagens e dá menos manutenção e custo que muitas motos que a galera taxa de baixo custo. Dá o mesmo custo que minha baratissima Honda 500x. A Tiger é muito confiável, não dá manutenção, agora depende com que moto comparar aí vai ser mais cara.
Eu tenho uma MT03 a 5 anos e fiquei empolgado com a Triumph Speed 400 mesmo sendo um cilindro e sendo mais fraca que a MT03 que são 2 cilindros, vou fazer a troca, ja que só uso em trajeto urbano
Lendo os comentários a gente percebe que a grande maioria é pé no chao e concorda com o Tio, valeu.
Valeu!
boa. sou classe média, quebrei na pandemia, antes disso, em 2018 comprei minha 1a moto, uma CG 125 carburada, partida pedal, de 2003, ou seja, motoca com nada menos que 20 anos de rodagem, mas como era de um amigo, eu sabia e conhecia a moto, então nunca me deu problema sério (só as manuts esperadas de um veiculo velho). Eu poderia me endividar igual trouxa e andar de moto zero, mas pra que vou me afundar em dívida e pagar 2x o valor da moto pra banco? Me recuso a dar meu dinheiro suado pra banqueiro bilionário. A CG é de "pobre" sim, mas a manutenção é baratissima, não preciso fazer seguro, pois paguei menos de 3 mil nela, e se me levarem, só os 5 anos de uso já pagou a motoca, então por mim f...da-se seguro. Na rua ficam todos olhando ou com medo como se eu fosse "marginal" já que estou numa CG velha, não estou nem aí, está paga, é minha, manutenção em dia, nunca me deixou na mão e faz 35 por litro, e tenho minha alegria de andar de moto sempre que quiser na mão, pois o que me importa mesmo é rodar de moto, é um prazer sempre. Claro que um dia quero ter uma moto bacana igual todo mundo, tenho meus sonhos, por exemplo, acho a HD Road King Special sensacional, mas 140k? É só esperar que a vontade passa...rs
Resultado: vai sobrar muita motos usada da Triumph par comprar
Vídeo desmotivador, se o cara comprar antes de ver os custos pra manter ou vai dar seus pulos para evoluir financeiramente ou vender a moto. Acho exagero falar que o custo é tão alto e duvido ser muito mais caro que uma xre por exemplo uma moto bem inferior em tudo e custa o mesmo preço só daí você já vê qual custo é caro.
Não estou aqui pra dizer o que vc quer ouvir.
Nem eu pra escrever o que você quer ler!
Concordo em parte, não cheguei ainda na média cilindrada mas já tive motos 0km de baixa cilindrada e simplesmente não consegui ir além dos 18 meses na garantia por abuso no valores de revisões na faixa de 550,00 em moto 150cc , pastilhas a 300 reais carenagem a 800 reais e por ai vai a bolha da Honda e Yamaha precisa continuar sendo furada a qualquer custo aliás o custo já é igual na minha opinião.
Parabéns Tio Chico, Ângelo de campinas tenho uma D 400, falou tudo e mais um pouco , fala para galera seguir o Primo pobre , baita canal também , essa é nossa realidade Os compra um UP acha que é um esportivo faz um Remap, ferra o motor e não tem dinheiro para arruma
Manutenção da D400 é compatível com uma moto da categoria de preço dela?
Royal Enfield tem manutenção mais barata?
Bajaj 400 é a moto do ano , indiscutível
O foda é não ter até mesmo na maioria das grandes capitais como BH. 😢
Barata é. Mas é uma 400 monocilíndrica com peso de CB500 bicilíndrica.
Qual o preço de manutenção da scramble 400? To fussando a net aqui e não acho
Estou com uma Fazer ha 15 anos e tentei subir a potência,mas desanimei ,como minhas prioridades sao outras vou encarar uma Lander nova
Vejo essas motos como potencias bombas do futuro, não pela qualidade das motos, mas pelos próprios donos que não tenham condições de manter a moto, assim não fazendo as revisões corretas e o próximo que pegar vai ter uma bomba chiando na mão, pronta para explodir há qualquer momento.
po cara, isso que é foda. Quem comprar uma dessa usada no futuro provavelmente vai estar sendo agraciado com uma dor de cabeça gigante.
Eu faço entrega com moto e fiquei fazendo entregas em Alphaville e santana de Parnaíba aonde tinha as casas do pessoal. Cara, cada condomínio de casas lá, cada mansão que tinha lá que eu não sai me sentindo pobre, eu me senti um mendingo.
Depois que eu sai de lá e fui voltando pra casa no final da noite eu vi que todos nós somos pobres, na boa.
vim pronto pra lascar no comentário mas vi o vídeo inteiro e vi que tu tem razão... é questão de consciência: tu não pode comprometer o orçamento com a moto(na verdade até pode mas segura o rojão quando explodir)... o preço competitivo pega ratão nessas horas mas ainda acho que as 400 da triumph são boas apostas pro mercado br pois são motos melhores do que as concorrentes.
O problema é que todo mundo hoje fica ofendidinho com tudo. Mesmo que o cara fale algo que vc não quer ouvir, e daí ? é a opinião dele. A história de pobre de iphone é o que mais vejo em Fortaleza, mas vai numa balada com os amigos e não tem 10 conto pra interar a barca.
Kkkkkkkkkk essa porra aí mesmo tio Chico é por isso q eu amo esse canal kkkkkkkkk pobre que não aceita ser pobre é a pior espécie, compra um iPhone de 10k e anda de onibus😂
Cara, a comparação com o Bird Box foi sensacional... Kkkkkkkkkkkkkkk.
Grande abraço, Tio Chico!
Eita! Parabéns, Chico! Certeiro e objetivo.
Muito obrigado!
Cara... Eu to segurando pra não pegar uma dessas... Mas se lançarem uma Tiger 400, ai não vai ter como... kkkkkkkkkkk
A tentação vai ser demais kkk
Fufumento também ajuda nesses casos, né tio Chico?
Na minha opinião, se comprar a moto 0 km e fizer prevenção não toma prejuízo. A premium é mais resistente, se não houver tombo, acredito que dá pra ter sim. Tive um fazer 2008 - 2022, não quebrou nada extra, 110 mil rodados só alegria.
Qual tem manutenção e maior durabilidade, quero uma moto pra ficar no mínimo 3 anos, to pensando na Interceptor 650 ou Scrambler 400x
Eles dizem que a Triumph é uma marca Premium! O meu irmão comprou uma Tiger 900 e recebeu um prêmio. Além de não gostar da vibração desagradável que o motor transmite para o condutor, tem o banco duro e do calor em excesso nas pernas. Durante um ano e menos de 10 mil kms a moto apresentou três defeitos, sendo dois resolvidos depois de a moto mofar na concessionária e o outro defeito ele deu de brinde para o cara que comprou a moto dele😱
Penso com muito carinho na Scrambler, mas ultimamente o jeito seria ir pra RE Hunter 350...
E por longos anos
Excelente vídeo
Parabéns tio Chico eu, também penso assim o que vai contar é o preço e custo e manutenção. Vou de Dominar 400 estou comprando a minha.
Compra uma Sahara e roda dois anos,faz todas revisões na Honda, depois pergunta depois pra quem vai das 400x,e ver quem gostou mais,
Quando o brasileiro tiver essa sua visão, que é a minha também, o Brasil vai começar a mudar. Mais é difícil essa mudança Hem??. Meu futuro vai ser a Dominar 400. Abraço
Quanto você pensa que será o custo de manutenção dessa moto?
No primeiro trimestre de 2024 saberemos.