No meu versa 2024 ele existe mas tá bem escondido no menu. Tenho que ler no manual se essa porra ao menos avisa se a temperatura estiver fora do normal.
@@wellinghtonsantos3686Pra quem não tem hérnia de disco, artrose por diversas causas na articulação fêmuro-acetabular, amputações, não é idoso, etc, etc, o câmbio manual atende e pode ser mais divertido. Mas para todo esse outro universo de pessoas, se torna inviável e/ou doloroso o dito câmbio manual. E com a evolução dos meios tecnológicos, o câmbio manual virará peça de museu nas próximas décadas.
Um desperdício mesmo, o start stop só serve para lascar com o dono,a bateria é muito cara,tem delas que custa 2 mil,fora o arranque se der defeito, um estouro
Start stop é terrível. Aumenta o custo da bateria em várias vezes. Isso de desligar o ar no trânsito lento é totalmente sem noção. Devia ter um jeito de anular o sistema completamente.
Tenho um Cruze 2017 que não tem como desligar o star stop. Quase vendi o carro por causa desse lixo de sistema, mas encontrei no Mercado Livre um dispositivo bem simples que desabilita sem perder a originalidade do carro. Funcionou perfeitamente. Pesquisa "desligar start stop" e o nome do carro.
Vinícius, eu pagava por mês e fez toda diferença quando sofri um acidente, estava em uma região que o meu celular VIVO não pegava e em menos de 10 segundos após o acidente uma pessoa da On Star me ligou, ofereceu atendimento de ambulância e acionou o guincho, foi quem nos salvou. Muito TOP!
Tenho um Onix que tem isso, tentei usar uma vez e não consegui. O pessoal da concessionária Chevrolet não sabiam explicar para o cliente como funciona esse sistema. É mais garantido estacionar sem isso !!!.
Tenho um Cruze 2017 que não tem como desligar o star stop. Quase vendi o carro por causa desse lixo de sistema, mas encontrei no Mercado Livre um dispositivo bem simples que desabilita sem perder a originalidade do carro. Funcionou perfeitamente. Pesquisa "desligar start stop" e o nome do carro.
Assistente de Estacionamento é inútil pra você que não precisa. Pra pessoas com mobilidade reduzida (como idosos por exemplo), é um recurso interessante.
O Engenheiro que teve a ideia de botar correia dentada no óleo é um acéfalo msm, pq quimicamente isso nunca daria certo ainda mais na temperatura que o oleo opera
Pois é... essa tecnologia não é nova e dá muito certo se você não fizer tudo conforme o manual... e engano seu que fazer na CSS vai impedir ter problemas com óleo... tem muitos "tecnicos" que não sabem nem o que é piloto automático... imagine a experiência dele...
Realmente ainda mais com. Tanto de não conformidade que tem Brasil , é combustível é óleo adulterado, enfim carro no BR tem que ser robusto e aceitas alguns desaforos ,e ter raparabilidade
O engenheiro trabalha para a montadora. Se algo que não presta foi aprovado pela montadora, ela é, no mínimo, cúmplice da burrice. Burrice essa que rende uns $ a mais pra marca quando o motor dá problema.
@@Ismael_Bernardino esse é o X da questão... Se o projeto foi ruim, se o projeto está dando mais prejuízo que lucro, lembrando que defeitos antes de 3 anos é prejuízo para a montadora, por que será que mesmo depois de 5 anos eles continuam com o motor? Porque para eles, a porcentagem de defeitos está dentro do aceitável, e aqueles que deram defeito, ou estão fora da garantia, ou fizeram algo errado fora da CSS. Eu já tive vários BOs com meus carros, e dentro da garantia todos foram resolvidos.
Estacionamento autônomo conheço várias pessoas que usam, principalmente idosos. Agora sistema de concierge, não conheci nenhuma até hoje que usou, mesmo no período gratuito.
Paulo eu tenho de estacionamento autônomo no meu e vou te dizer que isto não funciona bem na maioria dos casos Infelizmente 😂 Eu geralmente estaciono por conta que é mais rápido. Mas nas vezes em que testei ao menos no meu carro ele não detrctava vagas em que o assistente julgava não ter espaço mas manualmente eu consegui estacionar. Em outros casos ele detecta vagas onde não existe
Apesar de saber estacionar bem, usava bastante no meu TCross. O carro estacionava muito bem. Usava mais para sair de lugares apertados sem suar. Nao e indispensável, mas é legal.
Um sistema útil do qual sinto falta em outros carros é a regulagem do temporizador do limpador do para-brisa que havia nos Monza e Kadett. Era só dar um toque quando começava a chover e, quando o vidro molhasse de novo, era só dar um segundo toque travando a alavanca. O sistema memorizava o intervalo entre os dois acionamentos, permitindo regular o limpador de acordo com a intensidade da chuva. Isso deveria ser padrão em TODOS os veículos. Senti falta disso nos meus carros posteriores desde que vendi o Kadett.
@@aleardomanacerojunior1488 , eu gostava desse sistema dos Monza/Kadett e me acostumei muito a ele. Passei a estranhar meus carros posteriores que não o tinham.
Juro que não entendi qual a grande vantagem disso, já que todo carro antigo tem 3 níveis de velocidade e você escolhe de acordo com a intensidade da chuva.
@@Marcelo1945able , a questão é que os níveis de intensidade que você menciona são fixos (normalmente, 30 e 60 acionamentos por minuto). O sistema do Monza e Kadett, além dos temporizadores fixos, permitia um ajuste mais preciso, dentro de um intervalo de até 30 segundos. Esse recurso é muito útil sob neblina ou com garoa de intensidade variada. Ajuda muito em trechos de serra entre o planalto e o litoral. Quem tem ou já teve Kadett ou Monza acaba se "viciando" nesse recurso e sente falta quando troca de veículo por outro modelo. Com garoa ou chuva fraca, dependendo da intensidade desta, é comum que o limpador fique raspando no vidro seco, mesmo com a velocidade mais baixa. Esse sistema permite que os limpadores só se movimentem quando o vidro estiver molhado, o que aumenta a vida útil das palhetas.
Um dos itens mais inúteis na minha opinião é o assistente de manutenção de faixa. Sinceramente, se a pessoa tá no volante, é pra cuidar da estrada e dirigir dentro da faixa, pois é o básico de uma condução segura. Lógico que salva em situações pontuais, mas é algo que parece que foi criado pra crianças e pra aqueles que não sabem dirigir.
Tem um ônibus aqui em Macapá que anda em estrada de rally e tem suspensão a ar. Vive dando pau a suspensão. Os ônibus com suspensão tradicional quebram bem menos.
Concordo 100%, Vinicius! Tenho um Compass com esse park assist e, sinceramente, nunca usei…Nem testei, com quase 1 ano com o carro! Parabéns e sucesso, sempre!👍🤝👏
Freio de estacionamento no pé eu adoro. Meu primeiro carro, um Landau 79, tinha. Tive também pampa e ranger com freio de estacionamento no pé. Pra mim, muito mais fácil de acionar que o de mão, já que tenho muito mais força no pé.
Start Stop - Bateria maior e logicamente desgaste maior no motor de arranque, além de acréscimo de preço. Pergunta: A resposta do motor na saída é igual ao carro sem start stop? (é mais rápido?)
E por incresça que parível ninguém pediu ou percebeu que tudo isso somente contribuiu para que o carro custasse os olhos das nádegas.Verdade seja dita!!
Por isso quando troquei o carro 2 meses atrás fui de novo HRV Advance Turbo. Não é o mais barato, não tem central multimídia bonitinha que fica girando no painel, não tem firulas. Apenas o necessário, que funciona de forma perfeita, sem dar dor de cabeça por vários e vários anos. Simplesmente tudo o que tem no carro é realmente útil, principalmente o Honda Sense, que não tem radar e funciona de forma brilhante (tive um compass diesel que o sistema de permanência em faixa era um caos).
Correia dentada banhada a óleo, a pior burrice que já inventaram. Quem inventou não deve ter um veículo com essa porcaria de invenção. Palavra de quem gastou uma fábula em um carro só com 50000km rodado, por conta desta inútil correia. Aconselho não comprarem nunca carro 3 cilindros, fujam a todo custo.
Só espero que não tenha problema com a bomba de alta. No reclame aqui da montadora se vc digitar "bomba de alta" vai ver o tanto de relato de city e hr-v novinhos que perderam potência do nada deixando o dono em maus lençóis. Não sei se o problema tb acomete os motores turbo, mas é bom ficar de olho.
Considero qualquer tecnologia touch inapropriada para veículos. Fora o que o Vinícius mencionou, te ter que se concentrar e olhar para o aparelho, ainda tem o inevitável fato de que, no exato momento em que vc for tocar na tela, um solavanco vai tirar seu dedo do lugar e vc vai apertar outro comando! 😂
Concordo com tudo. Ainda tem farol auxiliar que acende do lado para onde gira o volante, inútil pq não mostra para onde vc vai, aponta para a frente como qualquer farol. Se virasse para mostrar para onde vai seria útil. E várias outras frescuras, só servem para aumentar manutenção.
Perfeita sua matéria. Realmente, as montadoras inventam atrativos inúteis e o trouxa do consumidor, ao ver luzinhas para todo lado, se encanta e acabada comprando gato por lebre, ou seja, acessórios inúteis.
Existia uma utilidade p isso. Quando vc tem crianças/jovens no banco de tras q ficavam enxendo o saco p mudar a musica ou aumentar e abaixar volume. Mas q hoje em dia nao faz mais sentido pq da p fazer tudo isso pelo bluetooth do celular 😂😂😂
O sistema de Park Assist eu acho que é bonito pra mostrar pros amigos. Tenho um Onix e um Tracker e ambos tem. No Onix por exemplo, em 4 anos, usei 2x pra testar. Tem uma precisão excelente, mas não tenho paciência de esperar os comandos na tela e muito menos os outros que vem atrás tem essa paciência de esperar vc estacionar. Prefiriria que o Onix tivesse um teto solar simples ou panorâmico do que esse sistema que com certeza não é barato. Outra coisa que não gosto tbm é o Start/Stop mesmo. Ainda bem que a GM colocou um botão no painel para desativar quando vc quiser, pq é chato, ruim, incomoda e em algumas situações, perigoso. OBS.: Na Tracker, quando o ar está ligado, o carro não desliga sozinho, ao contrário do que falado no vídeo. Que aliás, bom vídeo !!!
O aviso de troca de marcha acho bem legal, te ho um logan 2018, ele tem isso, basicamente aprendi a melhorar o consumo de combustível com ele, pois tinha aprendido a trocar marcha de 20 em 20km/h Esse sistema com o ar ligado dura 20s, desligado alguns minutos, trampo de uber e garanto q economiza tb, quanto a bateria troquei a de fábrica por uma normal e ela está no meu logan a 2 anos
Boa noite Vinicius , hoje fiz a manutenção semestral da Palio ELX 1.4 2010 que já passou dos 47000 Km , e concordo com tudo que você falou , é só pra encarecer os carros porque a maioria dos opcionais não precisava existir.
Comprei um Suzuki Grand Vitara 2001 como terceiro carro, meu primeiro 4x4 com reduzida que uso no off road leve. Carro japonês com tudo analógico, mas de muita qualidade e nostalgia. Gostei tanto que hoje é meu carro de uso diário. Vendi o outro que era mais novo e caro e ainda tenho um bugre que passeio com as crianças.. Feliz da vida, não me importo com status.
Ótimo vídeo Vinícius... Tem muita coisa ainda para mostrar... Muitas firulas 😂... Tenho um Renault Sandero com start stop... É horrível e lento, ainda bem que tem um botão para desativar... Já aciono logo após a partida 😂.
Já tive carro com start stop e uma coisa q olho pra trocar de carro é isso. Nunca mais compro carro com start stop, bateria cara e vira um ritual ao entrar no carro de desligar.
A correia banhada para mim ainda é um mistério, várias pessoas dizem, e que utilizam o sistema, chegam na Km indicada para troca, sem problemas. Outros sofrem com o prejuízo com baixa km.
Eu não tenho dinheiro pra manter um carro desse e se tivesse assistindo esse vídeos, não estaria rindo como consegui rir. Cômico, se não fosse trágico! Muito informativo o programa de hoje.
Uma velha tecnologia que no meu ponto de vista ninguém pediu, foi os limpadores de farol! Aquelas mini palhetas que vieram em alguns carros do passado. Se não me engano, teve um Santana que tinha essa tecnologia.
Tenho um T-Cross a 4 anos e o start/stop, sempre funcionou muito bem, sem problema com a bateria que ainda é a mesma desde 0 Km e nunca deu problema. Pra mim sempre foi muito bom, principalmente porque eu morava em Rio das Ostras e lá os sinais demoram no mínimo 1 minuto e 30 segundos.
Ninguém pediu para alerta de trocar marcha mas MUITA GENTE tá precisando ajuda! Moro numa leve subida, é surpreendente quantas pessoas sai em primeira e já vai para segunda como se fosse numa descida. Aí o motor quase morrendo, carro tremendo, bate uns pinos, mas no final acelera. Já mais compra um carro de alguém que dirigi assim.
O sistema de estacionamento da mercedes ajuda muito. Sou bom de baliza, mas as vezes é muito pratico, sem risco de acertar um meio fio, fica bem estacionadinho, zero stress
@luisfernandorodriguesbastos pior e o controle de cruzeiro de merda dos carros de entrada, vc seta em 80 se tiver um subida um pouco maior ele não vai acelerar o suficiente, se tiver um descida ele deixa o carro passar da velocidade e se desativa
@@eduardonogueira5835 outro negócio é a troca de marchas manual em carros automáticos. Não presta pra nada, porque independente de qualquer coisa o câmbio vai trocar sozinho. E outra, quem compra carro automático não vai querer usar isso.
O freio de mão no pé, para mim é uma opção muito legal. Você não quebra as costas levantando alavancas com a mão direita, algumas delas muito fortes. Fica em um lugar que não é relevante e não chama a atenção, pois é algo para usar quando o carro está estacionado (obvio que para pilotos de corrida "drifting" não é bom). Lá embaixo, vc usa o pé e de forma tranquila aplica a força que quiser no freio. Não vejo Vinicius porque tanto ódio neste tipo de freio que como vc bem falou até libera espaço para coisas mais importantes que devem ficar perto do condutor. Já usei os dois sistemas e o único que vejo importante de ter o freio de mão do lado do condutor é que no caso de um problema de saúde do condutor incapacitando ele de continuar dirigindo, se houver um passageiro, pode ter a possibilidade de aplicar o freio e ajudar a deter o carro.
Muito bom o vídeo. Parabéns. Serve de alerta pra as pessoas despreparadas e que se deixam levar pela ilusão de pagar caro em carros com um monte tranqueiras que só servem pra aumentar o custo e que na prática pouca ou nenhuma utilidade tem.
O Palio Citymatic eu gostaria muito de testa-lo, já pesquisei sobre ele. Pisar na embreagem acho ruim, mas passar a marcha é muito massa. Então seria interessante ver na prática.
Acho que os últimos 15 anos usei o estepe do carro apenas uma vez, em 2018, e foi numa viagem, zona rural sem sinal de Internet no sul do Ceará, passando por um buraco, já de noite e com a familia (recem nascido) no carro. O pneu rasgou feio. Não fosse o estepe, não tinha saído de lá tão cedo...
finalmente alguem falou a verdade do assistente de estacionamento.....talvez seja util pros incapazes de fazer uma das manobras mais simples ao volante,pq a maioria considera uma manobra digna de se orgulhar ao faze-la na pura habilidade
Meu caro tem que pensar nos que são incapazes. Há muitos idosos e deficientes que não conseguem ter todos os movimentos de pescoço ou braços ou controle suficiente para fazer uma baliza. Sem contar que alguns cambios automáticos são um saco para fazer baliza à curta distância.
Eeeeexelente comentário. Nunca tive carro com câmera de ré. Em janeiro comprei um semi-novo só porque tinha esse equipamento, sonho de consumo. A utilidade dela é questionável. Assistente de estacionamento mais ainda.
@@ricardobraga3400 rapaz peguei um city ano passado e ele tem câmera de ré, acho que faço baliza uns 50% rápido só por causa disso. E pra sair de vaga 45° e enxergar o trânsito atrás ajuda de mais.
@@iurynunesamicussi5147 Muito boa a sua experiência. Mas, não me acostumei com essa joça. Por outro lado, acho inútil o star stop e o sinalizador de mudança de via.
@@luizgcnlko o objetivo dele não é "ajudar' o motorista e sim servir de alerta de que você está saindo da faixa (num cochilo ou alguma distração). O problema (pelo menos no que tenho) é que funciona apenas acima de 60km/h).
Concordo com todos os seus pontos Vinicius, exceto o último do start/stop, que gera economia de combustível, é um sistema desejado, mas como você disse, que tenha um botão opcional para desligarmos quando inconveniente.
Assistindo isso eu fiquei mais feliz e satisfeito tendo meu vectra 1998. Retrovisor digital, vidro eletrico, alças pqp, medidor de temperatura, contador de giros, cambio manual comum, correia dentada sem ser banhada a oleo, ar condicionado digital, etc... Sem frescura nenhuma, só o essencial
Concordo plenamente. São itens que deveriam ser para "agregar valor", mas não servem pra nada na verdade. Uma coisa básica, pra quem tem carro motor 1.0, como eu, é o marcador de temperaturas, não tem. E principalmente num Ford Ka, que tem problemas recorrentes de aquecimento.
Eu gosto do pneu Run flat. Já dirigi com pneu furado nas estrada, mais uns 15 km pra chegar e mandar remendar. Não baixa. O painel mostra que a pressão está baixa, mas roda bem.
Concordo com tudo, exceto com o estacionamento autônomo. Tenho no meu Fusion 17 e uso diariamente. Acho bem ágil e leva praticamente o mesmo tempo que eu levaria pra colocar manualmente, levando em consideração que o carro é bem grande.
A pior tecnológica é o START STOP, pois não funciona em regiões quentes enquanto o ar condicionado estiver ligado. O preço da bateria é 4x mais caro que uma bateria normal. Mesmo que desligasse nos semáforos não economiza nada, na verdade perturba ficar desligando e ligando.
start stop e ADAS brigam junto pelo 1º lugar (minha opinião), deixa o carro muito mais caro e tira a principal necessidade de um motorista: dirigir. literalmente a condução autônoma que não deu certo
Tecnologias indispensáveis: Alerta de ponto cego Computador de bordo com função pressão dos pneus Controles estabilidade/tração Auxílio de subida em rampas Frenagem autônoma de emergência Liga/desliga por botão Aviso de colisão frontal/tráfego cruzado traseiro. Câmera de ré/sensor de estacionamento
Com o devido respeito, discordo sobre o "aviso de mudança de velocidade ". Até concordo que as pessoas deveriam não precisar dele, mas infelizmente o que mais se vê por aí são pessoas que não sabem nem o que é torque, quanto mais a rotação para trocar de marcha (aliás, muitos carros nem tem tacômetro). E já adianto para quem acha que sabe alguma coisa que não, o barulho do motor não significa nada, a melhor hora pode ser a 1.500 ou 4500 rpm, dependendo do projeto do motor e da situação de carga. Meu carro tem e eu não respeito (e aliás quando tentei usar o consumo piorou 😅😅), mas a maioria das pessoas deveria respeitar, porque o povo não sabe trocar de marcha e para o motorista médio é muito útil sim.
Também tive um Idea dualogic que vendi com quase 100 mil km, só troquei embreagem devido ao peso do carro....pra mim foi útil pra minha deficiência física.
O meu antigo Ford focus Ghia 2.0 automático do ano de 2003 motor Zetec-E inglês. A correia dentada externa tradicional, no manual, a troca do kit era de 280 mil km. Fiquei 20 anos com o carro, vendi em 2023. A correia original com 173 mil km. Foi feita a inspeção pré compra, aprovaram tudo. O comprador vai por uma multimídia, só isso. Sempre troquei o óleo do motor com 1 ano de prazo, magnatec 5w30. O motor nunca foi aberto, nem o câmbio automático.
14:19 prefiro uma soleira iluminada do que uma luz ambiente exatamente pelos motivos que o Vinícius falou, só que de um outro ponto de vista. A soleira você então no carro, fecha a porta e apaga, ótimo! O led da luz ambiente fica acesa o tempo todo pra tirar a atenção do que realmente importa, principalmente à noite. Detesto.
Concordei com a maioria das perfumarias inúteis. Porém não concordo com uma coisas que você citou: Freio de estacionamento no pé: Você acha melhor puxar uma alavanca no meio do console do que apertar o pedal do freio de estacionamento que você só usa quando para o carro? Agora, o Start/Stop do motor acho que seja unanimidade. Ainda mais no Brasil que o ar condicionado fica ligado o tempo todo... Nem vou citar as "automatizações" da transmissão - típica coisa de pobre que não quer gastar na transmissão automática de verdade. De qualquer forma, foi um bom vídeo 😀 Fica a sugestão de fazer um com aquelas coisas que todos querem, que são simples e a montadoras ficam mendigando...
"Você acha melhor puxar uma alavanca no meio do console do que apertar o pedal do freio de estacionamento que você só usa quando para o carro?" Eu acho, pois o freio de estacionamento pode ser usado como freio de emergência, em especial quando o principal falha. O uso freio de mão na alavanca já me ajudou a evitar acidentes.
Sou de Portugal e acompanho sempre esta canal, é top. Aqui na Europa não conheço carro com correia banhada a óleo, não digo que não haja. Mas não conheço e acho mesmo que não existe...
O chato na Renegade 1.8 de 2019 é que a bateria tem de estar carregada acima de 75% para o sistema Start/Stop funcionar. Nas viagens de Franca a Praia Grande (o município do Litoral Sul Paulista, não a praia de Santos como muita gente confunde), dá uma boa carregada. Afina, são 500km de distância.
Muito obrigado pelo video e cada vez mais gosto do meu Opel astra sem nada disso que faz aqui que precisa ser feito, bom fim de semana ou boa semana, ate proximo video
Eu pagava o da Chevrolet, tive um ônix, mas só usava pra ligar o carro a distância, quando ficava no sol. Moro em Cuiabá, e aqui é muito quente, usava bastante, mas vendi o carro por medo de arrebentar a correia dentada banhada a óleo. Usei o estacionamento autônomo pra testar e pra mostrar para os amigos apenas.
A soleira iluminada acho bem bacana. Dá um charme legal. Isso de só ver às vezes não é lá muito argumento. Afinal, o próprio design do carro o motorista não vê enquanto dirige, as mantas em porta malas também só são relevantes quando se abre, mas ainda assim são interessantes, ajuste elétrico também é comodidade pontual, não fica mexendo depois etc.
Start stop tem que usar com macetes como por exemplo virar levemente o volante quando notar que o semáforo abrirá logo e vc não desperdiça o arranque em curta paradas.
3:24 se a correia tivesse um compartimento separado e fosse um óleo específico só para a correia sem ele ter contando com o óleo do resto do carro como é. Será que não seria menos propício a ter problemas ?
Concordo com tudo isso. Um exemplo: alguém já tentou trocar a lâmpada do velocímetro do Uno? Não dá. É um led minúsculo soldado na placa. Então para trocar vai ficar muito caro. Sem falar que para acessar a placa tem que desmontar o painel todo.
Sim, mas esse sensor é uma opção a mais para a abertura do porta malas. O botao de acionamento eletrico da fechadura permanece lá. Pelo menos no grupo VW funciona assim. Eu pessoalmente tive passat com esse sistema e a abertura manual funcionava perfeitamente a moda antiga. Inclusive dava pra abrir também pelo controle da chave.
Discordo, amigo. No meu carro, após umas 147 tentativas, deu certinho. Funciona perfeitamente, 4 em cada 7, quando não está chovendo, nem fazendo sol, nem é noite, nem no frio, nem no calorzão. Só uma advertência: tome cuidado pra não desequilibrar e levar um lindo tombo.
@@buenotadeu Falando sério, sem gracinhas, é claro que isso é interessante e útil em algumas ocasiões. Mas, pra mim (sinta-se à vontade para discordar) é daqueles recursos supervalorizados que servem mais para o marketing ou mostrar aos amigos.
Boa noite, Vinícius. Muito bom o teu vídeo, assim como todos os demais. Agora, neste específicamente, você fechou com chave de ouro. Que engenhoca é este tal de "start/stop". É inacreditável instalarem um monstrengo inútil desses e quererem nos convencer da sua .... utilidade. O mundo realmente tá de cabeça prá baixo. O que conhecíamos como certo hoje é errado e vice-versa. E o "start/stop" taí prá comprovar. Meu grande abraço e respeito pelo teu trabalho. Este sim de grande utilidade.
Infelizmente, ambientalistas malucos e burocratas que não entendem nada do que estão legislando fazem regras malucas de emissões que forçam esses absurdos.
Colocaram um monte de bugiganga digital e removeram algo essencial:
O marcador de temperatura
No meu versa 2024 ele existe mas tá bem escondido no menu. Tenho que ler no manual se essa porra ao menos avisa se a temperatura estiver fora do normal.
@@tiagoufo2 o marcador é importante não só para se monitorar a alta temperatura mas a baixa temperatura em rodovias
A luz acende p avisar q a junta queimou
👏👏👏👏Verdade, Só acende a luz no painel quando já chegou no limite
Não é de hoje. Tenho um gol g3 e ele não marca temperatura, só acende uma luz vermelha se estiver dando merda já.
Enquanto isso, os motoristas sonham pelo retorno de uma prosaica alça pqp e um utilíssimo ponteiro medidor de temperatura do motor... 😒
Eu mesmo ainda prefiro o câmbio manual... É muita frescura hoje em dia...
@@wellinghtonsantos3686Pra quem não tem hérnia de disco, artrose por diversas causas na articulação fêmuro-acetabular, amputações, não é idoso, etc, etc, o câmbio manual atende e pode ser mais divertido. Mas para todo esse outro universo de pessoas, se torna inviável e/ou doloroso o dito câmbio manual. E com a evolução dos meios tecnológicos, o câmbio manual virará peça de museu nas próximas décadas.
@@wellinghtonsantos3686quero ver aguentar dirigir em SP Capital no câmbio manual todo dia
@@juniorsilvabroadcast Normal irmão, você não passa da 2ª marcha mesmo kkk
@@marcelobaptista6552 meu carro é manual. Dirigir em trânsito assim é extremamente cansativo e acaba com a perna. Larga de saudosismo doente
a maioria das tecnologias não me agrada pois muitas são inúteis outras induz o motorista ao erro tira a autonomia e fica tudo + caro
Compra.fusca
@@Palio2078 e pq nào cada um com seu gosto e qualidade
@luisfernandorodriguesbastos e ainda as montadoras colocam um baita tablet que é a multimídia
Um desperdício mesmo, o start stop só serve para lascar com o dono,a bateria é muito cara,tem delas que custa 2 mil,fora o arranque se der defeito, um estouro
Start stop é terrível. Aumenta o custo da bateria em várias vezes. Isso de desligar o ar no trânsito lento é totalmente sem noção. Devia ter um jeito de anular o sistema completamente.
Meu sonho é desativar de uma vez por todas. É horrível
Só fazer remap
Bateria normal. 500 reais. Bateria para startstop. 1500 reausss
Tenho um Cruze 2017 que não tem como desligar o star stop. Quase vendi o carro por causa desse lixo de sistema, mas encontrei no Mercado Livre um dispositivo bem simples que desabilita sem perder a originalidade do carro. Funcionou perfeitamente. Pesquisa "desligar start stop" e o nome do carro.
Verdade, eu a primeira coisa que faço quando ligo o carro é desativar essa nóia.
Vinícius, eu pagava por mês e fez toda diferença quando sofri um acidente, estava em uma região que o meu celular VIVO não pegava e em menos de 10 segundos após o acidente uma pessoa da On Star me ligou, ofereceu atendimento de ambulância e acionou o guincho, foi quem nos salvou. Muito TOP!
O ON STAR É IGUAL PAGAR SEGURO, EU PREFIRO PAGAR E NUNCA USAR, MAS, QUANDO PRECISA VERÁ QUE É MUITO ÚTIL !!!
Um conhecido meu também, bateu o carro, e ficou meio "desorientado", o pessoal do On Star acionou a ambulância, polícia e tudo!
Serviço maravilhoso ❤
Start Stop foi a pior bizarrice dos ultimos tempos colocada nos carros
Boa tarde, @glauciomusic. Essa tecnologia do start stop é braba. No Cruze 1.4 Turbo (em qualquer versão) é ridícula e não tem como desligar.
Tenho um Onix que tem isso, tentei usar uma vez e não consegui. O pessoal da concessionária Chevrolet não sabiam explicar para o cliente como funciona esse sistema. É mais garantido estacionar sem isso !!!.
Nos cruzes mais novos tem
Se um dia eu tiver um carro com isso, vou desabilitar, se tiver como 😂
Tenho um Cruze 2017 que não tem como desligar o star stop. Quase vendi o carro por causa desse lixo de sistema, mas encontrei no Mercado Livre um dispositivo bem simples que desabilita sem perder a originalidade do carro. Funcionou perfeitamente. Pesquisa "desligar start stop" e o nome do carro.
Meu uno tem Start stop e acho uma beleza, qdo paro no semáforo ele desliga e aí só empurrando
😂😂😂
Kkkkkk
Eu tenho uma moto com esse sistema. Start Stop Empurra.
veja o comentário que neu mandei acima agora há pouco, pode te interessar... Abs!
Kkkkkkk
Parafusos com chaves inexistentes só para atrasar o lado do trouxa que compra.
É o exemplo da Apple sendo seguido pelas montadoras.
Computadores e eletrodomésticos tbm estão assim
Assistente de Estacionamento é inútil pra você que não precisa.
Pra pessoas com mobilidade reduzida (como idosos por exemplo), é um recurso interessante.
Meu pai, já falecido, quando idoso, estacionava melhor que eu e dizia: se não consegue manobrar não deve dirigir.
@@paulopadua8053 Concordo com você!
O Engenheiro que teve a ideia de botar correia dentada no óleo é um acéfalo msm, pq quimicamente isso nunca daria certo ainda mais na temperatura que o oleo opera
Pois é... essa tecnologia não é nova e dá muito certo se você não fizer tudo conforme o manual... e engano seu que fazer na CSS vai impedir ter problemas com óleo... tem muitos "tecnicos" que não sabem nem o que é piloto automático... imagine a experiência dele...
Realmente ainda mais com. Tanto de não conformidade que tem Brasil , é combustível é óleo adulterado, enfim carro no BR tem que ser robusto e aceitas alguns desaforos ,e ter raparabilidade
O engenheiro trabalha para a montadora. Se algo que não presta foi aprovado pela montadora, ela é, no mínimo, cúmplice da burrice. Burrice essa que rende uns $ a mais pra marca quando o motor dá problema.
@@Ismael_Bernardino esse é o X da questão... Se o projeto foi ruim, se o projeto está dando mais prejuízo que lucro, lembrando que defeitos antes de 3 anos é prejuízo para a montadora, por que será que mesmo depois de 5 anos eles continuam com o motor? Porque para eles, a porcentagem de defeitos está dentro do aceitável, e aqueles que deram defeito, ou estão fora da garantia, ou fizeram algo errado fora da CSS. Eu já tive vários BOs com meus carros, e dentro da garantia todos foram resolvidos.
Esperto e vc que ta comentado em vídeo de youtube.
Estacionamento autônomo conheço várias pessoas que usam, principalmente idosos. Agora sistema de concierge, não conheci nenhuma até hoje que usou, mesmo no período gratuito.
Desses equipamentos eu gostaria do auxiliar de estacionamento, pois sou bem barbeiro para estacionar. Só consigo estacionar onde cabe uma carreta 😅
Barbeiro foi quem te ensinou a dirigir.pq existe vários macetes ....na dúvida vai no TH-cam
Vc não está sozinho, tb só estaciono se tiver 2 vagas kkkk
Paulo eu tenho de estacionamento autônomo no meu e vou te dizer que isto não funciona bem na maioria dos casos Infelizmente 😂
Eu geralmente estaciono por conta que é mais rápido.
Mas nas vezes em que testei ao menos no meu carro ele não detrctava vagas em que o assistente julgava não ter espaço mas manualmente eu consegui estacionar.
Em outros casos ele detecta vagas onde não existe
Apesar de saber estacionar bem, usava bastante no meu TCross. O carro estacionava muito bem.
Usava mais para sair de lugares apertados sem suar.
Nao e indispensável, mas é legal.
É só treinar
O mundo moderno criou uma infinidade de necessidades desnecessárias. Uma rosca sem fim.
START/STOP! ainda mais quando já vem ativado quando liga!
A primeira coisa que faço quando ligo o Creta é apertar o botão de desativar essa idiotice.
@@marcoantonioviegas3814 calor de 40 graus no coco e o carro desligando no farol
@@marcoantonioviegas3814dois. Está no automático
Tem que fazer um remap pra tirar de ver kkk
Tenho no meu cruze e eu quase sempre desativo isso
A maioria das coisas são frescuras para "justificar" o preço absurdo.
Muito bom este vídeo. Apenas a soleira da porta que eu acho muito legal. Esta soleira é um sinal de boas vindas para quem está acessando o veículo.
Um sistema útil do qual sinto falta em outros carros é a regulagem do temporizador do limpador do para-brisa que havia nos Monza e Kadett. Era só dar um toque quando começava a chover e, quando o vidro molhasse de novo, era só dar um segundo toque travando a alavanca. O sistema memorizava o intervalo entre os dois acionamentos, permitindo regular o limpador de acordo com a intensidade da chuva.
Isso deveria ser padrão em TODOS os veículos. Senti falta disso nos meus carros posteriores desde que vendi o Kadett.
Hoje temos carros com sensores que fazem isso de forma automática, bastando ligar o limpador.
@@aleardomanacerojunior1488 , eu gostava desse sistema dos Monza/Kadett e me acostumei muito a ele. Passei a estranhar meus carros posteriores que não o tinham.
Juro que não entendi qual a grande vantagem disso, já que todo carro antigo tem 3 níveis de velocidade e você escolhe de acordo com a intensidade da chuva.
@@Marcelo1945able , a questão é que os níveis de intensidade que você menciona são fixos (normalmente, 30 e 60 acionamentos por minuto). O sistema do Monza e Kadett, além dos temporizadores fixos, permitia um ajuste mais preciso, dentro de um intervalo de até 30 segundos. Esse recurso é muito útil sob neblina ou com garoa de intensidade variada. Ajuda muito em trechos de serra entre o planalto e o litoral.
Quem tem ou já teve Kadett ou Monza acaba se "viciando" nesse recurso e sente falta quando troca de veículo por outro modelo.
Com garoa ou chuva fraca, dependendo da intensidade desta, é comum que o limpador fique raspando no vidro seco, mesmo com a velocidade mais baixa. Esse sistema permite que os limpadores só se movimentem quando o vidro estiver molhado, o que aumenta a vida útil das palhetas.
Resumindo: estão deixando os carros cada vez mais descartáveis.
Um dos itens mais inúteis na minha opinião é o assistente de manutenção de faixa. Sinceramente, se a pessoa tá no volante, é pra cuidar da estrada e dirigir dentro da faixa, pois é o básico de uma condução segura. Lógico que salva em situações pontuais, mas é algo que parece que foi criado pra crianças e pra aqueles que não sabem dirigir.
Gostei bastante da série de dois vídeos sobre blindagem. E acho muito interessante mostrar o desempenho de um carro blindado na rua.
Meu Carro, é todo Manual, estilo raiz estou satisfeito assim tem quase 20 anos de uso e vai durar mais 20, abraço.
Qual é o seu carro ?
@@aparecidabarros5573 Fiat Siena HLX 2007 Excelente.
@@alealerockEsse é muito bom, se você quer um Siena ainda melhor pode pegar um E.TorQ ou uma Strada E.TorQ.
O tal do start-stop é muito irritante, o pior que até pode desativar, mas é só naquele trajeto. Iníciou um novo trajeto lá está ele pra perturbar...
Tem um ônibus aqui em Macapá que anda em estrada de rally e tem suspensão a ar. Vive dando pau a suspensão. Os ônibus com suspensão tradicional quebram bem menos.
Muito bom Vinícius! Concordo com tudo que você falou. Um monte de invenção no mínimo dispensável. Como dizia meu pai: "ideia de Jerico"!😒
Inventam a correia banhada a óleo e câmbio de alguns carros a seco, tudo aos contrário
Concordo 100%, Vinicius! Tenho um Compass com esse park assist e, sinceramente, nunca usei…Nem testei, com quase 1 ano com o carro! Parabéns e sucesso, sempre!👍🤝👏
Freio de estacionamento no pé eu adoro. Meu primeiro carro, um Landau 79, tinha. Tive também pampa e ranger com freio de estacionamento no pé. Pra mim, muito mais fácil de acionar que o de mão, já que tenho muito mais força no pé.
Buenas!!!
Exatamente, só serve para encarecer os carros e dar maior manutenção.
Start Stop - Bateria maior e logicamente desgaste maior no motor de arranque, além de acréscimo de preço. Pergunta: A resposta do motor na saída é igual ao carro sem start stop? (é mais rápido?)
Se é igual não sei, mas no meu carro com Start Stop ele sai bem rápido. Não notei nenhuma diferença da arrancada com e sem Start Stop.
Sem falar que quando desliga no trânsito desliga também a direção hidráulica
Soleira iluminada é so para fazer propaganda da marca
E por incresça que parível ninguém pediu ou percebeu que tudo isso somente contribuiu para que o carro custasse os olhos das nádegas.Verdade seja dita!!
Por isso quando troquei o carro 2 meses atrás fui de novo HRV Advance Turbo. Não é o mais barato, não tem central multimídia bonitinha que fica girando no painel, não tem firulas. Apenas o necessário, que funciona de forma perfeita, sem dar dor de cabeça por vários e vários anos. Simplesmente tudo o que tem no carro é realmente útil, principalmente o Honda Sense, que não tem radar e funciona de forma brilhante (tive um compass diesel que o sistema de permanência em faixa era um caos).
Correia dentada banhada a óleo, a pior burrice que já inventaram. Quem inventou não deve ter um veículo com essa porcaria de invenção. Palavra de quem gastou uma fábula em um carro só com 50000km rodado, por conta desta inútil correia. Aconselho não comprarem nunca carro 3 cilindros, fujam a todo custo.
Só espero que não tenha problema com a bomba de alta. No reclame aqui da montadora se vc digitar "bomba de alta" vai ver o tanto de relato de city e hr-v novinhos que perderam potência do nada deixando o dono em maus lençóis. Não sei se o problema tb acomete os motores turbo, mas é bom ficar de olho.
Não é sorte , é Honda!
Parafusos🔩 com diferentes encaixe de ferramentas..🎉🎉
Considero qualquer tecnologia touch inapropriada para veículos. Fora o que o Vinícius mencionou, te ter que se concentrar e olhar para o aparelho, ainda tem o inevitável fato de que, no exato momento em que vc for tocar na tela, um solavanco vai tirar seu dedo do lugar e vc vai apertar outro comando! 😂
Isso é bom pro fabricante. Eles substituíram vários botões e fios por uma tela.
Concordo com tudo.
Ainda tem farol auxiliar que acende do lado para onde gira o volante, inútil pq não mostra para onde vc vai, aponta para a frente como qualquer farol. Se virasse para mostrar para onde vai seria útil. E várias outras frescuras, só servem para aumentar manutenção.
Perfeita sua matéria. Realmente, as montadoras inventam atrativos inúteis e o trouxa do consumidor, ao ver luzinhas para todo lado, se encanta e acabada comprando gato por lebre, ou seja, acessórios inúteis.
De tudo isso que ele falou, o que me dá mais raiva eh o start - stop. Deixaria de comprar um carro por causa desse item
Eu também.
Certeza
Controle remoto de rádio automotivo
Existia uma utilidade p isso. Quando vc tem crianças/jovens no banco de tras q ficavam enxendo o saco p mudar a musica ou aumentar e abaixar volume.
Mas q hoje em dia nao faz mais sentido pq da p fazer tudo isso pelo bluetooth do celular 😂😂😂
Bizarro mesmo.
@@mat-bh até parece que eu vou deixar criança mexer no meu rádio kkkk
O sistema de Park Assist eu acho que é bonito pra mostrar pros amigos. Tenho um Onix e um Tracker e ambos tem. No Onix por exemplo, em 4 anos, usei 2x pra testar. Tem uma precisão excelente, mas não tenho paciência de esperar os comandos na tela e muito menos os outros que vem atrás tem essa paciência de esperar vc estacionar. Prefiriria que o Onix tivesse um teto solar simples ou panorâmico do que esse sistema que com certeza não é barato. Outra coisa que não gosto tbm é o Start/Stop mesmo. Ainda bem que a GM colocou um botão no painel para desativar quando vc quiser, pq é chato, ruim, incomoda e em algumas situações, perigoso. OBS.: Na Tracker, quando o ar está ligado, o carro não desliga sozinho, ao contrário do que falado no vídeo. Que aliás, bom vídeo !!!
Seus vídeos nos ensinam a comprar um carro, Venícios, parabéns
Central multimídia da BYD que fica dando piruetas no painel. Boa sorte aos futuros proprietários 😂😂😂😂😂😂
Verdade, eu acho muito sem noção esses monitores no painel
O aviso de troca de marcha acho bem legal, te ho um logan 2018, ele tem isso, basicamente aprendi a melhorar o consumo de combustível com ele, pois tinha aprendido a trocar marcha de 20 em 20km/h
Esse sistema com o ar ligado dura 20s, desligado alguns minutos, trampo de uber e garanto q economiza tb, quanto a bateria troquei a de fábrica por uma normal e ela está no meu logan a 2 anos
Boa noite Vinicius , hoje fiz a manutenção semestral da Palio ELX 1.4 2010 que já passou dos 47000 Km , e concordo com tudo que você falou , é só pra encarecer os carros porque a maioria dos opcionais não precisava existir.
Comprei um Suzuki Grand Vitara 2001 como terceiro carro, meu primeiro 4x4 com reduzida que uso no off road leve. Carro japonês com tudo analógico, mas de muita qualidade e nostalgia. Gostei tanto que hoje é meu carro de uso diário. Vendi o outro que era mais novo e caro e ainda tenho um bugre que passeio com as crianças.. Feliz da vida, não me importo com status.
Sobre a parada semi autônoma, vejo que para idoso e deficiente ajuda muito.
Muito bom o vídeo. Se o start-stop tiver a opção desabilitar é um recurso útil, para que você possa usá-lo em condições específicas.
Ótimo vídeo Vinícius... Tem muita coisa ainda para mostrar... Muitas firulas 😂...
Tenho um Renault Sandero com start stop... É horrível e lento, ainda bem que tem um botão para desativar... Já aciono logo após a partida 😂.
Já tive carro com start stop e uma coisa q olho pra trocar de carro é isso. Nunca mais compro carro com start stop, bateria cara e vira um ritual ao entrar no carro de desligar.
A correia banhada para mim ainda é um mistério, várias pessoas dizem, e que utilizam o sistema, chegam na Km indicada para troca, sem problemas. Outros sofrem com o prejuízo com baixa km.
Finalmente alguém que compreende e explica perfeitamente o problema do touch screen no veículo!!
Eu não tenho dinheiro pra manter um carro desse e se tivesse assistindo esse vídeos, não estaria rindo como consegui rir.
Cômico, se não fosse trágico!
Muito informativo o programa de hoje.
No caso do estacionamento autônomo, pra quem sabe não faz diferença mas tem gente com muita dificuldade pra isso. Então faz sim sentido
Uma velha tecnologia que no meu ponto de vista ninguém pediu, foi os limpadores de farol! Aquelas mini palhetas que vieram em alguns carros do passado. Se não me engano, teve um Santana que tinha essa tecnologia.
Serve em Países que tem neve
Tenho um T-Cross a 4 anos e o start/stop, sempre funcionou muito bem, sem problema com a bateria que ainda é a mesma desde 0 Km e nunca deu problema. Pra mim sempre foi muito bom, principalmente porque eu morava em Rio das Ostras e lá os sinais demoram no mínimo 1 minuto e 30 segundos.
Ninguém pediu para alerta de trocar marcha mas MUITA GENTE tá precisando ajuda! Moro numa leve subida, é surpreendente quantas pessoas sai em primeira e já vai para segunda como se fosse numa descida. Aí o motor quase morrendo, carro tremendo, bate uns pinos, mas no final acelera. Já mais compra um carro de alguém que dirigi assim.
O sistema de estacionamento da mercedes ajuda muito. Sou bom de baliza, mas as vezes é muito pratico, sem risco de acertar um meio fio, fica bem estacionadinho, zero stress
Assistência de partida em rampa é sensacional.
Controle de cruzeiro e limitador de velocidade, nunca nem usei.
Controle de velocidade uso muito na estrada, mas limitador nunca usei pois acho q pode atrapalhar em uma situação de emergência
Quase capotei uma Oroch por causa desse equipamento. Cheguei numa curva acentuada e ele não reduziu a velocidade.😂
@luisfernandorodriguesbastos pior e o controle de cruzeiro de merda dos carros de entrada, vc seta em 80 se tiver um subida um pouco maior ele não vai acelerar o suficiente, se tiver um descida ele deixa o carro passar da velocidade e se desativa
@@eduardonogueira5835 outro negócio é a troca de marchas manual em carros automáticos.
Não presta pra nada, porque independente de qualquer coisa o câmbio vai trocar sozinho.
E outra, quem compra carro automático não vai querer usar isso.
@@marcoantonioviegas3814 caramba, que perigo. 👀
O freio de mão no pé, para mim é uma opção muito legal. Você não quebra as costas levantando alavancas com a mão direita, algumas delas muito fortes. Fica em um lugar que não é relevante e não chama a atenção, pois é algo para usar quando o carro está estacionado (obvio que para pilotos de corrida "drifting" não é bom). Lá embaixo, vc usa o pé e de forma tranquila aplica a força que quiser no freio. Não vejo Vinicius porque tanto ódio neste tipo de freio que como vc bem falou até libera espaço para coisas mais importantes que devem ficar perto do condutor. Já usei os dois sistemas e o único que vejo importante de ter o freio de mão do lado do condutor é que no caso de um problema de saúde do condutor incapacitando ele de continuar dirigindo, se houver um passageiro, pode ter a possibilidade de aplicar o freio e ajudar a deter o carro.
Mas o freio de mão normal ajuda na parada na subida. O motorista tem que ser muito bom de meia embreagem.
@@josedomesoliveirapontes5749 não entendi... Só tenho visto estes freios no pé, em carros automáticos, sem embreagem.
@@josedomesoliveirapontes5749 Não tem como fazer "meia embreagem" em um carro sem embreagem. 😏
@@VideOrganizer há sim. Embora o meu seja uma picape, o freio de mão é acionado com o pé.
@@amaral883 o pessoal tá falando de carros com embreagem. Eu tô falando de carros com embreagem. Não mistura.
Muito bom o vídeo. Parabéns. Serve de alerta pra as pessoas despreparadas e que se deixam levar pela ilusão de pagar caro em carros com um monte tranqueiras que só servem pra aumentar o custo e que na prática pouca ou nenhuma utilidade tem.
O Palio Citymatic eu gostaria muito de testa-lo, já pesquisei sobre ele. Pisar na embreagem acho ruim, mas passar a marcha é muito massa. Então seria interessante ver na prática.
Eu tive um grand Siena, fiquei dois anos com ele. Eu gostei muito dele até descobrir a diferença entre automático e automatizado.
Pra mim, por ora, é o melhor canal no segmento. Opiniões muito boas e isentas. Parabéns!
Acho que os últimos 15 anos usei o estepe do carro apenas uma vez, em 2018, e foi numa viagem, zona rural sem sinal de Internet no sul do Ceará, passando por um buraco, já de noite e com a familia (recem nascido) no carro. O pneu rasgou feio. Não fosse o estepe, não tinha saído de lá tão cedo...
finalmente alguem falou a verdade do assistente de estacionamento.....talvez seja util pros incapazes de fazer uma das manobras mais simples ao volante,pq a maioria considera uma manobra digna de se orgulhar ao faze-la na pura habilidade
Meu caro tem que pensar nos que são incapazes. Há muitos idosos e deficientes que não conseguem ter todos os movimentos de pescoço ou braços ou controle suficiente para fazer uma baliza.
Sem contar que alguns cambios automáticos são um saco para fazer baliza à curta distância.
Mas nesse caso coloca como opcional, ai quem precisa paga por isso @@ubiratam
Eeeeexelente comentário.
Nunca tive carro com câmera de ré.
Em janeiro comprei um semi-novo só porque tinha esse equipamento, sonho de consumo.
A utilidade dela é questionável. Assistente de estacionamento mais ainda.
@@ricardobraga3400 rapaz peguei um city ano passado e ele tem câmera de ré, acho que faço baliza uns 50% rápido só por causa disso. E pra sair de vaga 45° e enxergar o trânsito atrás ajuda de mais.
@@iurynunesamicussi5147
Muito boa a sua experiência.
Mas, não me acostumei com essa joça.
Por outro lado, acho inútil o star stop e o sinalizador de mudança de via.
Start Stop e centralizador de faixa: são ✌ dois porres que deixo desligados.
Centralizador de faixa acho absurdo. Se alguém precisa que o carro informe que ta fora da faixa não merece nem ter cnh
@@luizgcnlko o objetivo dele não é "ajudar' o motorista e sim servir de alerta de que você está saindo da faixa (num cochilo ou alguma distração). O problema (pelo menos no que tenho) é que funciona apenas acima de 60km/h).
Concordo com todos os seus pontos Vinicius, exceto o último do start/stop, que gera economia de combustível, é um sistema desejado, mas como você disse, que tenha um botão opcional para desligarmos quando inconveniente.
Assistindo isso eu fiquei mais feliz e satisfeito tendo meu vectra 1998.
Retrovisor digital, vidro eletrico, alças pqp, medidor de temperatura, contador de giros, cambio manual comum, correia dentada sem ser banhada a oleo, ar condicionado digital, etc... Sem frescura nenhuma, só o essencial
Concordo plenamente. São itens que deveriam ser para "agregar valor", mas não servem pra nada na verdade. Uma coisa básica, pra quem tem carro motor 1.0, como eu, é o marcador de temperaturas, não tem. E principalmente num Ford Ka, que tem problemas recorrentes de aquecimento.
Eu gosto do pneu Run flat. Já dirigi com pneu furado nas estrada, mais uns 15 km pra chegar e mandar remendar. Não baixa. O painel mostra que a pressão está baixa, mas roda bem.
Olha, eu acho lindo a soleira do carro, com uma luz ambiante pra mim é um luxo.
É só pra encarecer os automóveis e pra dar mais problemas , ao invés de simplificar complica .
Concordo com tudo, exceto com o estacionamento autônomo. Tenho no meu Fusion 17 e uso diariamente. Acho bem ágil e leva praticamente o mesmo tempo que eu levaria pra colocar manualmente, levando em consideração que o carro é bem grande.
A pior tecnológica é o START STOP, pois não funciona em regiões quentes enquanto o ar condicionado estiver ligado. O preço da bateria é 4x mais caro que uma bateria normal. Mesmo que desligasse nos semáforos não economiza nada, na verdade perturba ficar desligando e ligando.
start stop e ADAS brigam junto pelo 1º lugar (minha opinião), deixa o carro muito mais caro e tira a principal necessidade de um motorista: dirigir.
literalmente a condução autônoma que não deu certo
E o foda do Start Stop é que não tem como desligar definitivamente, tem que ficar desligado no botão toda hora.
Tecnologias indispensáveis:
Alerta de ponto cego
Computador de bordo com função pressão dos pneus
Controles estabilidade/tração
Auxílio de subida em rampas
Frenagem autônoma de emergência
Liga/desliga por botão
Aviso de colisão frontal/tráfego cruzado traseiro.
Câmera de ré/sensor de estacionamento
Deveriam ter de fabrica GPS com sensor de localização , isso sim seria útil.
O problema é que a transmissão do sinal é feito por operadoras das antenas e elas cobram de qualquer jeito
Com o devido respeito, discordo sobre o "aviso de mudança de velocidade ". Até concordo que as pessoas deveriam não precisar dele, mas infelizmente o que mais se vê por aí são pessoas que não sabem nem o que é torque, quanto mais a rotação para trocar de marcha (aliás, muitos carros nem tem tacômetro). E já adianto para quem acha que sabe alguma coisa que não, o barulho do motor não significa nada, a melhor hora pode ser a 1.500 ou 4500 rpm, dependendo do projeto do motor e da situação de carga. Meu carro tem e eu não respeito (e aliás quando tentei usar o consumo piorou 😅😅), mas a maioria das pessoas deveria respeitar, porque o povo não sabe trocar de marcha e para o motorista médio é muito útil sim.
Vc acertou na mosca ! Fora os sons diferentes que não são poucos e perturba bastante rsrsrsr .
Excelente o vídeo! Tirando a reclamação do GSR da Fiat! Câmbio excelente! Usei por 120mil km nem embreagem eu troquei!
Também tive um Idea dualogic que vendi com quase 100 mil km, só troquei embreagem devido ao peso do carro....pra mim foi útil pra minha deficiência física.
O meu antigo Ford focus Ghia 2.0 automático do ano de 2003 motor Zetec-E inglês.
A correia dentada externa tradicional, no manual, a troca do kit era de 280 mil km.
Fiquei 20 anos com o carro, vendi em 2023. A correia original com 173 mil km. Foi feita a inspeção pré compra, aprovaram tudo.
O comprador vai por uma multimídia, só isso.
Sempre troquei o óleo do motor com 1 ano de prazo, magnatec 5w30. O motor nunca foi aberto, nem o câmbio automático.
14:19 prefiro uma soleira iluminada do que uma luz ambiente exatamente pelos motivos que o Vinícius falou, só que de um outro ponto de vista.
A soleira você então no carro, fecha a porta e apaga, ótimo! O led da luz ambiente fica acesa o tempo todo pra tirar a atenção do que realmente importa, principalmente à noite. Detesto.
Concordei com a maioria das perfumarias inúteis. Porém não concordo com uma coisas que você citou: Freio de estacionamento no pé: Você acha melhor puxar uma alavanca no meio do console do que apertar o pedal do freio de estacionamento que você só usa quando para o carro?
Agora, o Start/Stop do motor acho que seja unanimidade. Ainda mais no Brasil que o ar condicionado fica ligado o tempo todo... Nem vou citar as "automatizações" da transmissão - típica coisa de pobre que não quer gastar na transmissão automática de verdade.
De qualquer forma, foi um bom vídeo 😀
Fica a sugestão de fazer um com aquelas coisas que todos querem, que são simples e a montadoras ficam mendigando...
"Você acha melhor puxar uma alavanca no meio do console do que apertar o pedal do freio de estacionamento que você só usa quando para o carro?"
Eu acho, pois o freio de estacionamento pode ser usado como freio de emergência, em especial quando o principal falha.
O uso freio de mão na alavanca já me ajudou a evitar acidentes.
Sou de Portugal e acompanho sempre esta canal, é top. Aqui na Europa não conheço carro com correia banhada a óleo, não digo que não haja. Mas não conheço e acho mesmo que não existe...
Concordo plenamente contigo. Só encarece o produto e sua manutenção
Excelente vídeo, realmente são tecnologias dispensáveis.
para uma eventual segunda lista, poderia incluir o parfum d'ambiance citroen q no fim das contas ninguem pediu por isso
O chato na Renegade 1.8 de 2019 é que a bateria tem de estar carregada acima de 75% para o sistema Start/Stop funcionar. Nas viagens de Franca a Praia Grande (o município do Litoral Sul Paulista, não a praia de Santos como muita gente confunde), dá uma boa carregada. Afina, são 500km de distância.
Muito obrigado pelo video e cada vez mais gosto do meu Opel astra sem nada disso que faz aqui que precisa ser feito, bom fim de semana ou boa semana, ate proximo video
Eu pagava o da Chevrolet, tive um ônix, mas só usava pra ligar o carro a distância, quando ficava no sol. Moro em Cuiabá, e aqui é muito quente, usava bastante, mas vendi o carro por medo de arrebentar a correia dentada banhada a óleo. Usei o estacionamento autônomo pra testar e pra mostrar para os amigos apenas.
A soleira iluminada acho bem bacana. Dá um charme legal.
Isso de só ver às vezes não é lá muito argumento. Afinal, o próprio design do carro o motorista não vê enquanto dirige, as mantas em porta malas também só são relevantes quando se abre, mas ainda assim são interessantes, ajuste elétrico também é comodidade pontual, não fica mexendo depois etc.
O DKW já tinha esse sistema cytimatic e tinha também tinha o sistema de roda livre .
Start stop tem que usar com macetes como por exemplo virar levemente o volante quando notar que o semáforo abrirá logo e vc não desperdiça o arranque em curta paradas.
Excelente vídeo, parabéns Vinícius 😊
Essas porcarias só existem para encarecer o carro.
3:24 se a correia tivesse um compartimento separado e fosse um óleo específico só para a correia sem ele ter contando com o óleo do resto do carro como é. Será que não seria menos propício a ter problemas ?
Concordo com tudo isso. Um exemplo: alguém já tentou trocar a lâmpada do velocímetro do Uno? Não dá. É um led minúsculo soldado na placa. Então para trocar vai ficar muito caro. Sem falar que para acessar a placa tem que desmontar o painel todo.
Aquela abertura do porta malas passando o pé por baixo do carro, coisa bizarra, quase nunca funciona! 😅😂😂
Sim, mas esse sensor é uma opção a mais para a abertura do porta malas. O botao de acionamento eletrico da fechadura permanece lá. Pelo menos no grupo VW funciona assim. Eu pessoalmente tive passat com esse sistema e a abertura manual funcionava perfeitamente a moda antiga. Inclusive dava pra abrir também pelo controle da chave.
eu prefiro mais o sistema de botão mesmo eletrico q tu aperta e ele abre, na spin tem isso eu acho massa ate hj
Discordo, amigo. No meu carro, após umas 147 tentativas, deu certinho. Funciona perfeitamente, 4 em cada 7, quando não está chovendo, nem fazendo sol, nem é noite, nem no frio, nem no calorzão. Só uma advertência: tome cuidado pra não desequilibrar e levar um lindo tombo.
No meu funciona bem, é prático quando tá carregando alguma coisa. No dia a dia o botão é mais prático
@@buenotadeu
Falando sério, sem gracinhas, é claro que isso é interessante e útil em algumas ocasiões. Mas, pra mim (sinta-se à vontade para discordar) é daqueles recursos supervalorizados que servem mais para o marketing ou mostrar aos amigos.
Tenho 3 hérnias de disco na cervical... Em momentos de crise o sistema de estacionamento já quebrou muito o galho... Hehe
Tb tenho c5 c6 e c7, vou operar no mês que vem.
Os automatizados, i-motion é o conforto do dia a dia.
DSG 7 marchas do Golf é sensacional, apesar dos rangidos.
Boa noite, Vinícius. Muito bom o teu vídeo, assim como todos os demais. Agora, neste específicamente, você fechou com chave de ouro. Que engenhoca é este tal de "start/stop". É inacreditável instalarem um monstrengo inútil desses e quererem nos convencer da sua .... utilidade. O mundo realmente tá de cabeça prá baixo. O que conhecíamos como certo hoje é errado e vice-versa. E o "start/stop" taí prá comprovar. Meu grande abraço e respeito pelo teu trabalho. Este sim de grande utilidade.
Infelizmente, ambientalistas malucos e burocratas que não entendem nada do que estão legislando fazem regras malucas de emissões que forçam esses absurdos.