Eu era proprietário de um Compass S 21/22 diesel, motor travou com 22.670km, pelo mal atendimento e pq estavam me fazendo de otário, deixei na concessionária e entrei na justiça, só aceito meu dinheiro de volta pq paguei à vista e a grana por danos morais, a marca pode ser boa, mais o atendimento pós venda não existe, eles não admitem que estão errados, com pessoas assim não tem argumentos, agora é esperar a decisão da justiça.
Confesso que no início eu tinha uma má impressão sua, pois nenhum carro era perfeito pra você!! Todos tinham problemas e você fazia muita questão de apontar cada defeito! Hoje eu vejo sua postura e te parabenizo, pois a maioria das outras pessoas passam pano e só elogiam grandes montadoras. As vezes a verdade dói e nem todos estão preparados pra isso.
Vinícius não é comprado . Comprado é os canais que são pagos pra falar mal de montadoras que nitidamente te coloca numa furada .tô de dando o PAPO.escuta se quiser .
@@jandersonelias4779, exato. A frase em si está incorreta. Se um carro é perfeito para alguém, certamente falta senso crítico para essa pessoa. Ou ganhou de graça e não paga nada para usá-lo, aí é perfeito mesmo😅.
Eu tive a infelicidade de comprar um compass , desde zero apresentou problema eu levava até a concessionária so resetavam o erro e me devolviam , falavam que nao tinha nada , com 19 mil km o carro parou de funcionar foi de guincho e falaram que era mal uso . O carro ja tinha ido a concessionária varias vezes antes de parar e nunca falaram nada e quando realmente tem que consertar joga a responsabilidade no proprietário, já estão preparados p nao dar a garantia e jogar o custo de reparo para o cliente , achei um absurdo comprar um carro zero e ter que acionar a justiça p ter meu direito
kkkk.. "vc deu azar"... "carro não dá problema"... "pessoal que fala mal, é que nunca teve um"... "invejoso".. "pobre".. "tenho um e tá com 100 mil km e não troquei nada, só alegria".. "vc é relaxado e relapso com manutenção" é cultura do brasil e virou uma "cartilha" essas respostas.
@@gepetovovo2509 Esse carro só é bom na garantia,eu quero ver vc ficar com um carro desse depois do seguro,esse carro só é bom novo,depois do segundo dono vai ser igual a Jeep Cherokee,depois da garantia nem rico quer,e pobre não consegue manter.
Tive 3 compass , o último um 2021 S diesel, vendi essa semana com 32000 mil km , 148 000, 00 , nenhum deles deu problema algum, então, será tive sorte. Acho que não
Tenho um Compass 2020 Flex Longitude, comprado 0km, hoje com 94 mil km. Zero problema, revisões da garantia feita em concessionária, com ótimo atendimento. Acho as peças caras, esse ano troquei discos de freio e 1 lâmpada do farol (2300 paus a xênon original!). Há uns 2 anos, meu mecânico, que é engenheiro, me alertou sobre a motorização turbo e seu trabalho no limite, e do processo no ministério público que corria às escondidas por causa inclusive de incêndio! Adoro o carro, mas não vou trocar por essa nova motorização...Detalhe: para trocar a lâmpada do farol, apesar de se acessar e tirar a tampa traseira sem mexer em nada, é preciso descer o pára choques do carro, e até tirar o farol, dependendo do lado. 1h de oficina para trocar uma lâmpada... falha de projeto clara.
No final de 2023 comprei um Renagade zero 23/24 apos 2 mil km misturou água com óleo, levei na concessionária eles ficaram conversando meio de canto sobre meu caso, resumindo exatamente 30 dias sem o carro! Foi trocado cabeçote, fluidos e etc. Já rodei mais 10 mil km após o ocorrido ( só utilizo carro pra viajar) e vou passar pela 1° revisão de 12 mil km. Não tive mais problema mas notei sim que baixou um pouco o óleo. Sai de um Nivus para um Renagade 270t que posso afirmar que é muito mais acabado e anda bem mais, maassss a confiança na marca caiu em meu conceito
Esse problema parece ser o famoso "trocador de calor" do câmbio, que afeta outras marcas também. Já vi caso que gente que trocou esse trocador de calor por um radiador de óleo, do modelo diesel da Renegade, e resolveu definitivamente o problema.
@@xeviousrgs o motor T270 não tem mais o tal trocador de calor, o cambio AT tem radiador proprio igual era nos Diesel e esse nem passa perto de a´gua, resfria com ar mesmo
Vinicius, sou entusiasta de carro e, como tal, gosto de acompanhar outros canais com essa temática, como Opinião Sincera, a Roda, Carro Chefe, e fica muito claro que os outros não tem tido a CORAGEM que você tem expor os problemas e falar as verdades que o consumidor que preza pela qualidade, sem fanatismo por montadora, precisa ouvir. Que esse canal de utilidade pública continue a crescer!
A Jeep deve soltar uma grana pra os influencers. Lembro daquela vez q fizeram um teste do Latin NCAP em um Renegade pelado... nossa, todos os canais lançando vídeo defendendo a Jeep ao mesmo tempo.
Mano, dia desses vi uma X5 zero em cima do guincho. Não tava batida, então pensei que só podia se sido problema. É o tal do perrengue de Rico né não. Aqueles que todo mundo quer passar kkkkk
@@GuilhermeNascimentoBar a unidade de injeção eletrônica (o computador) teve que ser completamente trocada com 20 dias de uso do carro (zero KM). Demorou mais de 20 dias para fazerem a troca e o atendimento na Jeep da Av. Sumaré em SP foi péssimo. Depois disso, mais 30 dias e o ar-condicionado teve de ser trocado. Lamentável... e o atendimento continuou precário... qdo falam aqui no video do jogo de empurra da concessionaria... experimentei isso na pele e da pior forma.
Resolveu? Cara. A minha experiência com carros diz pra não insistir em concessionária. Se a concessionária presta um serviço porco, na próxima vez eu levo em outra e pronto. Por isso inclusive evito comprar carros de marcas com poucas concessionárias.
Olá boa noite ,meu nome e Ricardo comprei um jeep Compass 2024/2025 ,hoje com 416 km rodados estourou a turbina e jogando óleo a camara de combustão ocasionando um causo hidráulico quebrando o moto !!!! Só dor de cabeça,além disso quando ultrapassava um caminhão quase vinda a coledir com outro veículo...😡😡😡
Troquei o meu compass 80 anos com 6000 km pois não suportava mais estar Na concessionária corrigindo problemas, chegou até a trocar partes do motor e o problema de óleo continuar, sem contar vários probleminhas elétricos. Troquei por um taos e estou a quase 2 anos, só felicidade, eh claro que o acabamento interno do compass eh bem mais agradável de se ver, mas carro, motor, transmissão é prazeroso o taos resume essas qualidades
Em 2022, iriamos comprar um jeep renegade, mas assistindo aos seus videos e o canal dos gauchos do opinião sincera decidimos ficar com o Renault Duster . Ele pode não ser tão moderno ou bonito e ter seus barulhos de carroceria, mas não tenho problemas de motor e câmbio graças a Deus . E nas revisões na concessionária aqui de Guarulhos sempre fui bem atendido e o que não gostei e reclamei ( coisas simples ), prontamente fui atendido . Estamos muito satisfeitos com a nossa escolha pelo turbo da Renault . Anda muito , Gasta o suficiente pelo peso da carroceria e nos dá confiança e muito espaço para levar nossas bagagens nas viagens . Trabalhamos todos dos os dias com ele e já rodamos 45.000 km sem problema algum nessa parte . Já estamos planejando troca lo pelo novo já com os 6 airbags e as novas atualizações que recebeu . Eu aconselho sim essa compra . É mais barato, tem mais espaço, é mais econômico e transmite confiança . Parabéns Vinicius pelo seu canal, te acompanho diariamente e sempre antes de pesquisar um carrro eu vou no seu canal para me certificar se estou ou nmão fazeendo uma boa comprar , sucesso meu amigo .
O problema apresentado na revista 4 rodas é relativo à concessionária. Quem tiver um mínimo de QI, pôde constatar. Mas para um influencer , o importante é causar sensação, mesmo que o total desconhecimento seja evidente.
@@adobasil3226 cara, sinceramente as concessionárias representam uma marca, são revendedores "Autorizados" treinados pela marca, etc. Por isso tem uma responsabilidade perante ao consumidor. Tudo bem que o fato/relato em questão é isolado, mas basta olhar aqui mesmo nos comentários para verificar a quantidade absurda de clientes insatisfeitos com pós venda da Jeep. Eu nunca tive um Jeep, mas sai da Peugeot justamente por causa disso.
Carro da Renault só dá 2 alegrias: uma na hora da compra e outra na hora da venda. Comprei 1 zero km e tive que levar umas 20 vezes à oficina por problemas diversos, como travas que paravam de funcionar, vazamento de gasolina, dentre outros.
Cara, morei nos USA por 3 anos e a jeep por lá estava longe de ser a marca premium que a galera acha que é aqui no Brasil, na verdade ela é até motivo de piada principalmente por conta da lei dos lemon cars, ninguem tem jeep como sua propriedade a maioria que ainda anda com um faz leasing por conta dos incontáveis processos que a marca tem por defeitos de fabricação principalmente cambio e parte elétrica que não conseguiam corrigir, é só a galera pesquisar um pouco para ver..
Tem razão é isso mesmo. Morei lá por 6 anos, tive jeep, comprei usado e me dei mal. Deu problema no câmbio, troquei por um câmbio retificado e deu problema de novo. Vendi o carro a preço de banana , avisei o comprador sobre o problema é pedi para ele assinar um documento no qual eu estava deixando ele ciente do problema para que eu não tomasse processo depois.
Tenho um Compass S 2023, peguei ZERO KM, comprei sabendo de todos estes problemas relatados neste vídeo. Bom, na época soube que muitas correções estavam sendo feitas nestes novos motores, e de fato foram feitos. O meu Compass S hoje atualmente com seus 26.000 KM nunca ouve baixa de óleo, ocorreu sim uma baixa de aditivo do arrefecimento nos primeiros 10.000 KM, onde levei na concessionária e completaram até a linha do MAXIMO do reservatório, atualmente baixou novamente e está na linha do MINIMO. Apenas completar como da primeira vez. Sempre acompanhei a manutenção do meu carro e nunca tive problemas mecânicos. Tive sim problemas com barulhos internos e estes resolvidos, mas barulho sempre vai ter e tem!! É um carro maravilhoso!! fiz várias viagens com ele e nunca tive problemas. Como mencionado no vídeo, é uma NAVE. Motor forte, retomadas espetaculares, direção confiável na estrada!! e muito confortável! entrega muito do que os carros de luxo hoje em dia tem! Enfim, não sou fãboy, apenas relatando minha experiencia com o Compass S. Abraços!!
Essa baixa de líquido de arrefecimento já é um super problema. Imagine comprar um carro caro desse e ficar dando uma de mecânico olhando o nível. Se prestasse não baixava
Baixou até o mínimo em 10 mil km? Rapaz... Tenho um Cruze turbo há 2 anos e não baixa nada do arrefecimento. E antes desse Cruze turbo tive um Cruze 1.8 aspirado e um Astra, que também não baixavam nada no arrefecimento. Mas de repente teu caso é uma característica desses motores da Compass.
Já estou no 3° Compass 4x4 Diesel, 2018, 2020 e 2024 Trailhawd todos comprados 0km. Todas as revisões realizadas em concessionárias, atendimento excelentes. O primeiro rodei 94mil km, viajando bastante entre São Luís e Aracajú, o segundo com 83 mil km rodados. Minha opinião, um carro muito seguro na estrada e confortável, inclusive em techos fora de estrada. Tive problema com o chip eletrônico no primeiro, prontamente resolvido na concessionária a época. No segundo foram 4 anos e 6 meses e não tive nenhum problema, somente a substituição do farol, por conta da lâmpada de xenon que queimou, mas foi substituído em garantia. No mais, manutenção normal seguindo o manual.
@@ph4nt0m22 fiz a troca direto na concessionária. No primeiro tive um valor de 85% da FIPE, além de um excelente desconto no novo (pessoa física). No segundo conseguir o valor de 86% da FIPE ( referência de maio/24 017044-5), isto com o bônus de fábrica Jeep e com laudo cautelar aprovado. O problema está nos preços de todos os carros novos, que subiu demais. Como aquisição foi em feirão da fábrica, o desconto do novo foi bem generoso.
Tenho um compass 1.3 2022, comprei com 16 000km, comprei 1 litros de óleo e deixei no porta mala, porém não utilizei o óleo, o meu não abaixa/consome óleo e não ando devagar....... Andei até os 24.000, fiz a segunda revisão e hoje está com 28.200km, e continua a não consumir o óleo. Tenho conhecimento de casos de acendimento de luzes de bomba de oleo e de problemas de injeção. Não posso deixar de citar que o carro é muito confortável e desempenho muito bom e praticamente não utilizo o modo sport do carro. Tive sorte ou não são todos os que apresentam este problema de consumo de óleo motor.
Fiz um teste, deixo a dica para quem quiser fazer também. Chegue para um motorista de guincho de seguradora de carro, pergunte qual a marca e modelo de carro que mais eles rebocam.
uma vez precisei de reboque para um carro que tive, aí conversa vai, conversa vem, o dono do reboque disse que os carros que ele mais rebocava era Compass e Renegade, davam problema eletrico direto de simplesmente parar de funcionar do nada.
Tinha uma Fiat Toro com motor S-270 turbo. Vendi com 92000 km . Fiz todas as revisões e nunca tive nenhum problema. Troquei por um Jeep Compass com motor S-270 serie S. Minha mulher tem um com 40000 km. Fez todas as revisões programadas sem nenhum problema.
Vi um vídeo de um Compass todo revisão da cass, baixa km, e o arrefecimento estava todo zoado, infelizmente css não tem tanta responsabilidade, bom q vc Deu sorte
Tenho um compass turbo, com 29990km deu problema no cabeçote em outubro de 2024 e me entregaram o carro na primeira quinzena de dezembro. No dia 06/01/2025 novamente voltou para concessionária com aquecimento.
Vinícios em maio o Jeep Compass perdeu nas vendas para o Corolla Cross. o Toyota Corolla Cross bateu o Jeep Compass por uma larga margem nas vendas de maio: 4.565 contra 3.282
Realmente. Porém tem uma pegadinha nessa informação. O mês de maio foi o mês de lançamento da linha reestilizada do Corolla Cross o que, de fato, chamou a atenção para o modelo. Agora, no acumulado do ano o Compass ainda é o mais vendido e olha que a versão mais barata do Compass é mais cara que a versão mais cara do Corolla Cross.
Tive um Longitude T270, assinado com a Porto Seguro, e adorei o carro. Não enfrentei nenhum defeito. Nem lâmpada queimou. Por conta das notícias sobre o óleo, monitorei semanalmente o nível e jamais tive que completar. O carro anda bem, freia bem, é estável e bem acabado. Apenas o porta malas é relativamente pequeno para a categoria. Entreguei o carro com pouco mais de 20 mil quilômetros e peguei um Taos, Highline, porque a assinatura estava mais barata que a do Jeep Compass e o porta malas é bem maior do que o do Jeep. Estou gostando do Taos, que é bem mais equipado que o Compass Longitude, mas ele anda menos e o acabamento é bem pior. Enfim, temos um fato: eu fui feliz com o Jeep Longitude T270 e não tive problema algum.
Em 2022 pesquisei, pesquisei e por mais tentador que era o JEEP Compass, comprei um Corolla Cross. Lá se vão quase 02 anos e estou muito satisfeito. o Carro nunca apresentou um barulho sequer. Gostei tanto que troquei meu segundo carro que era um Honda FIT por um Corolla sedã XEI. Sei que os carros são mais secos (já tive jetta, CRV, Ranger). Mas realmente são confortáveis e o pós venda da Toyota é um espetáculo (acho até melhor que a Honda - 2a colocada). Abraços
Os relatos de pós-venda da Jeep me assustaram quando resolvi trocar de carro ano passado. Não rola dar 200 mil num carro e ter defeito crônico à espreita e atendimento ruim quando (provavelmente) precisar.
Comprei um compass 2020, logintude 2.0 tem seis meses já rodei 10 mil e só troca óleo. O segredo é trocar a água do arrefecimento a cada 40 mil e use o bastante seu compass, carro topado.
Excelente vídeo muito bom. Me ajudou muito, estou pra comprar uma mas já sei de todas informações que fica circulando. Como você mesmo falou, tem vários relatórios na própria internet.
Tive um Longitude 19/20 e não era este motor ai. Gostei do carro, não tive problemas consideráveis. Troquei num Commander, Jeep fez um negócio bem legal pra mim na troca/compra. Mas só comprei pela garantia agora de 5 anos.
Claro que eles fez negócio com vc . Eles vão vender pra Quem??? Se tão te dando uma oferta " imperdível" .... Aí vc vai vender o comandar pra eles denovo e vai pegar qual ????
O meu é 2023 flex T270 com 8.000 km baixou consideravelmente o líquido de arrefecimento, fui na concessionária, completaram e pediram p/ eu observar, mas de cara já da p/ ver que tem problema
No começo o Compass era um excelente custo-benefício. Hoje sobrou apenas o custo. Acredito que a maioria das vendas é para PJ, porque no preço atual não faz sentido.
Eu só compro carro PJ e em 22 comprei uma Renegade t-270 para a esposa, ela já rodou 26.000 Km e o unico problema que tivemos foi em uma saida do Ar condicionado que quebrou a Alheta e a montadora trocou por um novo sem custo... Sinceramente nessa categoria o Compass de entrada já vem com muita coisa que os outros não tem nem no TOP e com desconto PJ que chega a 11% não tem como, mesmo com o risco de pegar uma unidade com problemas acaba sendo a melhor opção... PJ é sempre melhor, a Nissan hoje chega a dar 14% no valor do Site e entrega o carro em 3 semanas... Ajudei minha tia a comprar uma Kicks 1.6 Exclusive CVT + Pack Tech TOP de Linha por RS$ 130.400 com 14% de desconto do valor do site...
Tenho renegade turbodiesel 2019 e amo o carro, pretendo trocar por um compass turbodiesel também. Esse motor diesel tem sim alguns pontos de atenção, mas é muito forte e econômico. Agora, o flex, já nao sei.
Muto bom seu conteúdo, Vinícius. Tenho muita vontade de trocar meu renegade pelo Compass, pois quase não tive problemas com meu carro. Mas fatos são fatos. Uma coisa é gostar do carro, Compass, achar ele bonito. Outra coisa são esse problemas que o carro tem e não podemos ficar cegos quanto a isso. Valeu pelo conteúdo. Abraços
Boa noite!! Já estou indo para o 3° compass, carro excelente, nunca tive problemas, somente revisões, pós vendas excelente, ótimo carro, acabamento excelente, nada de barulho interno.
@@juceleifreita Bom meu amigo, quem não quer pegar o último modelo, as trocas foram para subir de ano, se o carro fosse ruim, existe outras opções no mercado.
Mais uma excelente matéria, sem ressalvas, rabo preso e maquiagem. Parabéns Vinícius! Precisamos de outros canais que oriente o consumidor sem rabo preso.
Eu tenho um Compass 2023 e não tenho nenhuma reclamação dele, carro ótimo.Tive um renegade 2020 e esse sim , com o outro motor me deu bastante trabalho.MAs o Compass, só tenho boa impressão dele.
Tenho um Compass S 22/23 e o carro nunca deu problema seja no motor ou na parte elétrica. Cuido do carro, faço as revisões certinho, o carro está perfeito e é ótimo. Se dei sorte, pode ser.... mas sou mais um que comprou o carro e não deu problema.
Eu nunca compro carro 0km, só seminovos, porque comoensa mais. Cogitei pegar um Compass, mas por todos esses problemas que tem apresentado, tanto no motor antigo por conta do trocador de xalor, como no novo , desisti. É muito risco.
A Jeep entrou para tentar ser uma marca premium, o compass e o renegade são muito bonitos e possui excelente acabamento porém sua parte eletronica e elétrica trazem muitos problemas, o pós venda tanto jeep quanto Fiat são horriveis tratam mal os seus clientes. Na revisão são todos atenciosos, mas na hora que o carro começa apresentar problemas, os consultores torcem a cara e diz que a culpa é a do dono, combustivel e etc.
Tenho um Renegade T270 e não baixa óleo. Se baixa é apenas os ml normal de motor turbo e não visível na vareta assim como eu tinha no Nivus, Tracker mexicana etc. 5 anos de garantia, se estourar = justiça.
Tenho Jeep Compass 2020 2.0 turbo Diesel não tenho nada a reclamar, o carro é show de bola não dá problema, mas a manutenção preventiva é cara quando feito na concessionária.
Muitos problemas são evitando com auto manutenção preventiva do dono antes de ligar sempre o carro,olhar olho e água pra ver se tá ok o nível ajuda... Revisão é um carro muito caro pra ter tanto problema 2017 na faixa de 95 mil
Rapaz , comprei o carro zero para minha esposa , tem 1 mês , limited 2024 , estamos satisfeitos demais , na estrada ótimo , cidade também . Por enquanto está tudo excelente . 👍🏻
Tenho um 2022 T-270, hoje com 27.000km, só baixou óleo antes da primeira revisão em nível aceitável, foi completado com 500ml e não baixou mais. Até hoje não apresentou nenhum problema, até a bateria quando foi fazer a revisão de 24.000km , ou seja, com 2 anos , foi trocado em garantia sem problema. Consumo excelente pra estrada média de 12.8km/l , já na cidade não faz 7,5km/l. Pretendo trocar por outro compass 2025 no final do ano
O Compass que eu tinha era um absurdo de tanto problema: 1.Baixa semanal do líquido do arrefecimento. Quase já bati o motor por causa disso e eu tinha que andar com líquido de arrefecimento no porta mala. 2.Barulho no ar condicionado e ar fraco 3. Gases estranhos entrando no carro quando o ar tá ligado 4. Coxins originais não funcionam 5. Caixa de marcha com problema 6. Sensor do ABS era quase descartável , trocava um a cada 4 meses Além de outras e outras coisas que eu não lembro mais Troquei meu Compass por um Corolla Cross, a melhor coisa que eu fiz.
Tenho um Renegade 2022 T270 com 64 mil km. Nenhum problema. Apenas tive que trocar os 4 pneus Pirelli Scorpion com apenas 33 mil km pois estavam se desfazendo (sempre rodei no asfalto). Coloquei 4 ContiCross da Continental, excelente escolha para minha utilização.
tenho um compass t270 spot, 2022, carro perfeito, nunca me deu defeito nenhum, so alegria. isso que ja esta com 80 mil km. Tive apenas trocas normais de peças como pneu, pastinha.... em fim, o carro é perfeito, e ate final de dezembro troco o meu sport em um longitude 2025.
O meu compass S 2023, continua perfeito. Logo depois q comprei comecei a ver videos falando de problemas de oleo e fiquei paranoico medindo toda semana o oleo do carro. Chegou a primeira revisao e o carro esta totalmente normal. Hoje meu carro esta com 1 ano e 3 meses. Eu so vejo depoimentos desqualificando o compass de gente que nao tem compass. As pessoas que conheco que o possui tb nao teve nenhum problema, incluindo os donos de renegade, toro e etc, que possui o mesmo motor. Acho que a queda de vendas do compass nao tem nada a ver com essa imagem q pra mim é exagerada e sim com a proposta dos chineses, que vieram forte com muita tecnologia. Quanto a comparar mecanica toyota com jeep, é ate brincadeira. Toyota é a montadora que produz os melhores carros no mundo, mas carro é emoçao, e eu nao estou nem aí se o motor do meu carro vai durar 300.000 km, eu vou trocar por outro muito antes dele chegar nessa km. Agora se eu fosse comprar um carro pra trabalho, ja rodado, sem sombra de duvidas eu iria no corolla cross.
Eu estou contigo. Já havia visto esse vídeo e muitos outros sobre a Compass, antes de comprar o meu. O fato é que pesquisando no mercado, TODOS os concorrentes ficam devendo muito em acabamento, sofisticação e qualidade de materiais. Uso o carro para viagens, não trabalho com o carro diariamente e gosto de ser bem tratado dentro de um carro e a Compass foi quem mais me ofereceu pelo menor valor, guardado as devidas proporções. Eu queria ir de MIT Eclipse Cross, mas o fato de não ser flex, me fez desistir. Creio que no Brazil, carros PRECISAM serem Flex.
O meu deu uma baixada no início do ano, mas tava com 43mil km, ele é 2022 80 anos... de resto, tudo tranquilo... Acho q muito dos defeitos tb se devem ao fato de vender muito em relação aos concorrentes... logo vocês verão um monte de "defeitos" e gente metendo o pau no tiggo 7 pq tá vendendo igual o compass
FATO: Eu tive por 1 ano o Compass S22 e tive problema na baixa do óleo q mesmo att o sistema não resolveu. Troquei por um Haval H6 HEV e sem dúvida a melhor troca 👍
Tenho um Longitude 2022 peguei faz só 2 meses com 57.000km rodados. O carro é maravilhoso, só tenho elogios. O único ponto negativo é o consumo mas faz sentido pelo porte, eu estou muito satisfeito e recomendo a compra.
Em relação aos motores, meu pai tem toro volcano 270 21/22 com 70mil km e zero problemas, meu irmão tem uma toro fredoom com 50mil km ano 22/22 zero problemas e eu uma 22/23 com 30mil km zero problemas… todas com motores T270.
Tenho o Compass S22 já fiz várias viagens longas, Serra Gaúcha, MT e etc... Baixa um pouquinho de óleo mesmo mas é mínimo, o segundo colocado não chega perto do que oferece o Compass, aí é opinião, cada um tem a sua, fico com o Compass sem dúvida
Sei que a Toro é da Fiat mas são os mesmos fabricantes e as peças são compartilhadas. Tive uma Toro 2.0 Diesel Volcano que com 3000 km deu problema no diferencial, depois queimou o painel digital e ir último a caixa de marcha estava pulando marcha.
Vinícius, como você disse, não são todos os carros que dão problemas, mas será que esse percentual de falhas e problemas nao é aceitável, devido ao grande volume de vendas??? Mais carros, mais problemas. Claro que o ideal é nao dar problema, mas existe alguma marca que nao dá problema algum??? O problema do consumo do óleo, nos carros atualizados é realmente baixo. Tenho um Renegade T270 que até agora nao deu problema algum. Espero que continue assim.
Quem pode comprar esses carros , façam uma pesquisa antes, pra tentar evitar um pouco de dor de cabeça, visto que esses carros de luxo estão cheios de problemas.
O 2022 da minha cunhada, diferente do meu Renegade de 2024, baixa óleo desde novo, a cada 8mil km tem que repor. Toda hora tendo que ir na CSS , está tentando vender.
O meu é 2017 e baixa óleo. Desde sempre. Suspensão dianteira é um problema também. Amortecedores, coxins, bieletas...tudo substituido com só 50 mil km.
Compass quando vejo na rua fico com dó do dono só vai ter dor de cabeça. Digo por experiência ja tive e nunca mais quero outro.vendi com 11 mil km só tive desgosto 😢
Sou dono de compass TD 2022, Limited Topo de linha. Tirei 0km e nunca tive problemas. O carro é top. Interessante as críticas, mas lembrem-se. Todas as montadoras tem suas mazelas!!!
Comprei um longitude a 1 mês. As primeiras impressões estao sento boas no geral. É um carro fantástico, anda bem, tem um acabamento muito bacana e impressiona quando passa. Mas além dos que voce falou tem varios defeitinhos que i comodam muito no dia a dia. Visibilidade do retrovisor é horrivel, volante dele é muito liso não da uma pegada muito segura. Vejo muita gente reclamando de problema ko star stop, consumo é ruim. É um carrão, vejo muita gente no seu segundo ou terceiro compass. Mas tem esses porém contra o carro. Outra coisa ruim é a depreciação gigantesca. Peças de reposição na concessionária são caras.
Esse jeep sera renovado em 2026. Vai perder muita grana se comprar agora. Esse motor T270 pegou má fama. Eu não trocaria pelo compass, melhor continuar com sua Sportage tranquilo sem dor de cabeça.
Como pontuado no vídeo, não são todos que dão problemas. Estou com o meu ano 2022 t270 com 19 mil km e + 3 anos de garantia de fábrica. Até o presente momento, carro faz 15km por litro na estrada tranquilaço... até o presente momento, tudo em ordem. Abraços
Eu particularmente tive sorte, tive um renegade 15/16 diesel vendi com 100mil km e zero problemas a não ser um par de bieletas comprei outro 19/20 disel vendi com 80 mil km também zero problemas e agora estou com um compass diesel 2022 esta com 40 mil km também zero problemas e espero que continue assim mais o preço realmente caiu.Agora o que e bom e o consumo todos são muito econômicos.
Se for usado o Compass é de pouca liquidez de venda… soh pegando bomba na troca ou botando não troca por ninharia por outro carro. Duuuuuvido vender um T120 de forma particular. Existe aquela máxima: “Jeep não se vende… é o cliente que quer comprar!”
Troquei o meu Longitude 2019 num Commander, me deram um preço muito bom nele, emplacamento, seguro de um ano, negócio foi muito bom. Chineses fizeram um bem tão grande para o mercado de novos.
Tenho um Renegade 2024... Tô curtindo, não tive problema algum, consumo e menor que o carro anterior que tive, uma Ecosport, anda bem o motor t270 super indico pela experiência minha
Tenho até tremedeira qdo ouço a palavra Jeep Compass. Tive dois motor diesel, foram várias idas à concessionária por problemas, sempre ficava pelo menos 30 dias sem meu carro e só era liberado qdo eu entrava na justiça
A Jeep eh desleal e desrespeitosa com o cliente, infelizmente. Mentem na cara dura achando q o cliente eh idiota, tentando negar garantia. Passei por isso com meu Renegade zero km que comprei em 2023. Meu primeiro e ultimo Jeep. Se percebe que eh a marca q orienta as concessionarias a enrolar o cliente o maximo q for possivel, pois no Brasil inteiro o tratamento eh o mesmo.
@@elioricardoalvessilva pois eh. Continuam fabricando e vendendo mesmo com vários problemas conhecidos. Só no Brasil mesmo! Deve ser a montadora com maior quantidade de processos na justiça.
@@DiNoWRAUuser-wl2 do nada estava dirigindo e começava a apitar no painel todos os erros possíveis, desativava abs, airbag e o volante ficava muito rígido, sem assistência elétrica. E ficava apitando até o infinito. Depois de um tempo o problema ia embora. Pra depois voltar novamente. Tive que levar 4x na Jeep até descobrirem que o problema era chicote com defeito. Aí mais 30 dias até devolverem o carro.
Vinicius. Será mera coincidência que desde que a Jeep entrou no grupo Stelantis, a qualidade caiu tanto? Basta ver o nível de acabamento do Citroen C3. É uma m........
Eu tive um Compass 2.0 17/17, rodei 106.000km (com algumas hostilidades com a concessionária) e troquei pelo 1.3T 24/24. Preciso dizer que o atendimento da Tramonto Jeep (Porto Alegre-RS) deixa a desejar. Foi justamente baseado na minha má experiência com a concessionária que eu decidi que meu próximo carro não vai ser Jeep. Infelizmente, pois o carro é muito bom, mas não me sinto levado a sério quando preciso de atendimento pós-venda: as informações são imprecisas, dá a impressão de que eles não possuem nenhuma experiência com o veículo... uma pena!
Na minha opinião acho que a Stelantis exagerou na potência desse motor. Deviam ter pegado mais leve e não deixar o motor tanto no limite. Poderia ter uns 160 ou 170CV e trabalhar em uma regime mais tranquilo.
Pela linha das outras montadoras, realmente parece uma sobrealimentação exagerada. Aqui vão alguns indícios: - O Polo GTS, por exemplo, é um turbo 1.4 de 4 cilindros que gera 150cv. Os T270 tirando 185cv de 1.3l saem muito da curva dos concorrentes turbinados. - Os japoneses seguem com muitos motores aspirados, como o Nissan Kicks, Honda HR-V, Toyota Corolla Cross... E quando o assunto é durabilidade, os japoneses são imbatíveis. Se continuam usando motores aspirados, tem motivo.
Boa noite a noite....preparando para, julho, viajar no meu HR-V 2018, sempre com as revisões em dia, conforme o manual, suave na nave, não mais 110km/h, de BH para a serra da canastra.... a terra do queijo kkkk
@@monicaalvesdasilva9921 a minha desde 0km , nunca me deu trabalho, 38000km , 1.8 , show de bola, é minha companheira de viagem, sempre sozinho eu e a HR-V kkkk, suave na nave... na estrada... 15,5 km por litro de gasolina.... etanol...quase 12 km litro
Tivemos um Compass Longitude 2.0 Flex 2018/18. Fiz as revisões na concessionária, seguindo as orientaçoes e nunca tive qualquer problema mecânico. Vendi-o este ano para particular e consegui quase 100% da tabela FIPE.
@@CARLOSMARTINS-zv5mmsim amigo vendi o meu 2021 versão s valor de tabelapara particular agora em abril e olha q foi meu quarto Jeep todos vendi fácil .Complicado tá tcross minha esposa t250 desde janeiro anunciado e nada afff😢
Quase comprei um limited 2020, mas acabei comprando o Tiguan confortline, 1.4, 7 ligares con teto, que era quase o mesmo preço. A máquina alemã nunca deu problemas, mas tem defeitos também, tem um problema crônico de curso curto de suspensão, mas a concessionária sempre atendeu de forma exemplar. Minha expectativa com a volks era baixa, por isso a sensação é boa
Boa noite todos Nos coloca aquilo na cabeça que comprar um carro novo não vai ter problema muitos já passaram pelo carro usado e muitas dor de cabeça .....mas hoje até o novo está difícil ....qndo comprei um jeep em 2020 ....não sei para onde foi o óleo carro tinha saído da concessionária com 3 dias fui verificar óleo. Nem sinal na vareta ....levei na concessionária eles completaram .....na 1 revisão com 1 ano ou 12 mil km ... Aquela revisão que a suspenção não aguentou nada deu vazamento .....olha que saiu da revisão ....ninguém viu ....mas eles trocaram para mim. Na concessionária sem problema ....mas acho que o carro e muito pesado para essas suspenção ..... Sem contar. B.o com sensor de porta alertando porta aberta qnd estáva fechada..... Mas os carros de hoje da difícil ..... Continua dando dor de cabeça ....
Vinicius, a Toro também tem o motor 1.3 turbo T270 , vc o coloca também no mesmo patamar e acha que apresenta os mesmos defeitos e não vale a pena comprar?
Comprei um compass longitude zero ano 2022,foi alegria quando comprei e alegria quando vendi,qualidade realmente é péssima,óleo realmente abaixa o nível antes da revisão,a depreciação dele é absurda,em dois anos que fiquei com ele,abaixou o valor em 21 mil reais,todo compass tem deformação no pára-choque onde fica os sensores
Pela minha garagem já passaram mais de 50 carros das mais variadas marcas e o único que me deixou na mão foi um Jeep Compass. Entre idas e vindas à oficina foram mais de 30 dias sem carro. O projeto do carro é fraco e o pós venda deixa muito a desejar. Comparado com marcas japonesas o Compass fica no chinelo em praticamente tudo. É bonitinho mas ordinário.
Compass flex T270 LGTD aqui de casa 2022/23 nunca deu problema algum ja ta com 38 mil km, não tem barulho interno ou externo, apenas o som de similar de carro diesel caracteristico da injeção direta. Agora a rede de concessionários está pior mesmo no quesito atendimento
Não se preocupe. Provavelmente a jeep não quis pagar ele para falar bem de seus carros e o cara está detonando. Já tive vários Renegades e Compass. Grandes carros. Hoje tenho uma Compass e um Renegade. Não troco. Manutenção mais baratas que do Onix ( esse sim baita bomba)
Tive um Jeep Compass Limited 2018, flex. Carro pesado e gastador no trânsito urbano, mas o fantasma do trocador de calor do Câmbio não dava tranquilidade e foi a gota d'água. Eu andava sempre na preocupação de dar problema nessa peça e me dar um prejuízo enorme. Não fiquei dois anos com o carro e me livrei. Peguei um VW Nivus 23/24 zero km e ando na maior paz hoje em dia. Quero distância de Jeep.
Acha q fez grande troca? Fica ligado com o trocador de calor desse carro q se vc não fizer as manutenções no tempo correto, vai dar o mesmo problema, tive Jetta tsi 1.4 q peguei de um dono relaxado, e a bomba explodiu na minha mão com trocador de calor e bomba d’água.
@@AlexandreMaffezzolli Sim, estou ciente. Foi uma troca racional, apenas. Eu peguei o VW zero km, com garantia de 3 anos, está com 5 mil km, pretendo fazer todas as revisões na Concessionária e sair dele com dois anos e meio ou três de uso. Pelo menos ganhei tranquilidade, o que não tinha com o Jeep 2018 e 54 mil km. Foi isso.
Tcross com 12 mil km arrebentou correia dentada. Parte de cima foi pro beleléu. Arrumaram na garantia e depois passei pra frente. Só compro carro com corrente, correia nem deveria existir.
Nao teve o problema do trocador de calor e achou ruim? Com relação a beber, vc nao comprou no lançamento, entao dava p saber tranquilamente q o 2.0 aspirado trabalha no limite e, por consequência, bebe.
Li alguns comentários, alguém dizendo que o carro deu problema; porém a maioria sempre foi o carro do meu vizinho, do meu primo, do meu amigo.. tá igual aquele programa de TV que a moçada abordava um tema de algo que supostamente causava constrangimento e nunca era sobre ele mesmo e sim O MEU AMIGO. kkkk. Muitos nem sequer andaram no carro e ficam falando mal.
@@Anemiezio não preciso provar nada pra ninguém, como diz o refrão daquela música. É um amigão mesmo e eu acompanhei o problema. E deixo aqui meu comentário . Só isso
Tenho um 2021 diesel.. carro massa de mais. N adianta nego que ganha salário mínimo querer comprar esse carro. Pq é um carro com um padrão mais alto em questão de manutenção e peças. Ex um pneu de um carro menor o mais barato vc compra por 350 reais de um Compass o mais barato importado custa R$: 750 mangos. Manutenção é proporcional ao valor do carro e conforto que ele te dá. Documento vc vai pagar média de 3 mil por ano.
Concordo muito com todos os pontos. Tenho um Renegade 2021 mesmo com todas as mazelas de motorização mas para o meu tipo de uso e comparado ao 2024 é absurdamente a diferença de qualidades de acabamento, relatos de conhecidos meus que tem o modelo T270 e todos vivem em concessionarias relatando problemas de barulhos, peças de acabamento que caem do nada pintura descascando e até um que já foi premiado com o trocador de calor. Enfim... Sempre fui fã da marca e o Compass seria a minha escolha de próximo nível. Hoje não teria a coragem de colocar tanta grana assim nesse carro e ficar contando com o esse (E se?). No final do ano vou trocar de carro e como sempre começo minhas pesquisas com meses de antecedência. E já tive a minha cota de vida da compra de um carro pela emoção com o jeep pq era um sonho e corri os riscos com esse sonho. Sobre as pessoas que falam que vc só detona os carros e pago por montadoras e tals. Acredito que é devido a muitos outros criadores desse tipo de conteúdo entenderem que o algoritmo entrega melhor quando o conteúdo é voltado para polemicas, coisas ruins e negativas. Ai quem faz o bom conteúdo como vc acaba sendo colocado no mesmo patamar e sofre as consequências. Mas o seu verdadeiro publico sabe diferenciar a sua qualidade técnica e sinceridade.
Eu era proprietário de um Compass S 21/22 diesel, motor travou com 22.670km, pelo mal atendimento e pq estavam me fazendo de otário, deixei na concessionária e entrei na justiça, só aceito meu dinheiro de volta pq paguei à vista e a grana por danos morais, a marca pode ser boa, mais o atendimento pós venda não existe, eles não admitem que estão errados, com pessoas assim não tem argumentos, agora é esperar a decisão da justiça.
Só se for injustiça, cara não existe judiciário justo no país.
@@RoberthLucasOliveiradaSilvadepende do escritório que vai pegar o caso, tudo é daquele jeitinho camarada
É exatamente assim.
Padrão família Fiat, infelizmente não há pós venda decente nessa corporação.
O máximo que vai acontecer é eles trocar o seu motor.
Confesso que no início eu tinha uma má impressão sua, pois nenhum carro era perfeito pra você!! Todos tinham problemas e você fazia muita questão de apontar cada defeito! Hoje eu vejo sua postura e te parabenizo, pois a maioria das outras pessoas passam pano e só elogiam grandes montadoras.
As vezes a verdade dói e nem todos estão preparados pra isso.
Mas nao existe carro perfeito. Todos tem problemas.
Vinícius não é comprado . Comprado é os canais que são pagos pra falar mal de montadoras que nitidamente te coloca numa furada .tô de dando o PAPO.escuta se quiser .
@@jandersonelias4779, exato. A frase em si está incorreta. Se um carro é perfeito para alguém, certamente falta senso crítico para essa pessoa. Ou ganhou de graça e não paga nada para usá-lo, aí é perfeito mesmo😅.
O rapaz é sincero mesmo
Que bom que você acordou pra vida! 👏🏻👏🏻👏🏻
Eu tive a infelicidade de comprar um compass , desde zero apresentou problema eu levava até a concessionária so resetavam o erro e me devolviam , falavam que nao tinha nada , com 19 mil km o carro parou de funcionar foi de guincho e falaram que era mal uso . O carro ja tinha ido a concessionária varias vezes antes de parar e nunca falaram nada e quando realmente tem que consertar joga a responsabilidade no proprietário, já estão preparados p nao dar a garantia e jogar o custo de reparo para o cliente , achei um absurdo comprar um carro zero e ter que acionar a justiça p ter meu direito
kkkk.. "vc deu azar"... "carro não dá problema"... "pessoal que fala mal, é que nunca teve um"... "invejoso".. "pobre".. "tenho um e tá com 100 mil km e não troquei nada, só alegria".. "vc é relaxado e relapso com manutenção" é cultura do brasil e virou uma "cartilha" essas respostas.
@@gepetovovo2509 Esse carro só é bom na garantia,eu quero ver vc ficar com um carro desse depois do seguro,esse carro só é bom novo,depois do segundo dono vai ser igual a Jeep Cherokee,depois da garantia nem rico quer,e pobre não consegue manter.
@@poisonfirerock isso amigo, vc tá coberto de razão, porém as pessoas falam assim desse jeito..
Jeep é um Fiat com nome diferente.
Tive 3 compass , o último um 2021 S diesel, vendi essa semana com 32000 mil km , 148 000, 00 , nenhum deles deu problema algum, então, será tive sorte. Acho que não
Tenho um Compass 2020 Flex Longitude, comprado 0km, hoje com 94 mil km. Zero problema, revisões da garantia feita em concessionária, com ótimo atendimento. Acho as peças caras, esse ano troquei discos de freio e 1 lâmpada do farol (2300 paus a xênon original!). Há uns 2 anos, meu mecânico, que é engenheiro, me alertou sobre a motorização turbo e seu trabalho no limite, e do processo no ministério público que corria às escondidas por causa inclusive de incêndio! Adoro o carro, mas não vou trocar por essa nova motorização...Detalhe: para trocar a lâmpada do farol, apesar de se acessar e tirar a tampa traseira sem mexer em nada, é preciso descer o pára choques do carro, e até tirar o farol, dependendo do lado. 1h de oficina para trocar uma lâmpada... falha de projeto clara.
No final de 2023 comprei um Renagade zero 23/24 apos 2 mil km misturou água com óleo, levei na concessionária eles ficaram conversando meio de canto sobre meu caso, resumindo exatamente 30 dias sem o carro!
Foi trocado cabeçote, fluidos e etc.
Já rodei mais 10 mil km após o ocorrido ( só utilizo carro pra viajar) e vou passar pela 1° revisão de 12 mil km. Não tive mais problema mas notei sim que baixou um pouco o óleo.
Sai de um Nivus para um Renagade 270t que posso afirmar que é muito mais acabado e anda bem mais, maassss a confiança na marca caiu em meu conceito
Esse problema parece ser o famoso "trocador de calor" do câmbio, que afeta outras marcas também. Já vi caso que gente que trocou esse trocador de calor por um radiador de óleo, do modelo diesel da Renegade, e resolveu definitivamente o problema.
Trocador de calor em carro 2023, 2mil KM e motor t270? Estranhooooo... nem nos antigos dava esse problema com tal KM
@@xeviousrgs o motor T270 não tem mais o tal trocador de calor, o cambio AT tem radiador proprio igual era nos Diesel e esse nem passa perto de a´gua, resfria com ar mesmo
Tu mente mal pra caraio. Esse problema do trocador de calor já foi resolvido em 2021. Conta outra.
Vinicius, sou entusiasta de carro e, como tal, gosto de acompanhar outros canais com essa temática, como Opinião Sincera, a Roda, Carro Chefe, e fica muito claro que os outros não tem tido a CORAGEM que você tem expor os problemas e falar as verdades que o consumidor que preza pela qualidade, sem fanatismo por montadora, precisa ouvir. Que esse canal de utilidade pública continue a crescer!
tbm acompanho os demais e o Vinicius é o que mais passa fatos, inclusive com as fontes!
A Jeep deve soltar uma grana pra os influencers. Lembro daquela vez q fizeram um teste do Latin NCAP em um Renegade pelado... nossa, todos os canais lançando vídeo defendendo a Jeep ao mesmo tempo.
Parabéns para o Vinícius
Opinião sincera, passa um pano muito grande nos carros da FIAT e jogam a culpa no dono, por não dar manutenção adequada.
valeu Elysson! Escolhi ser independente das marcas e pra mim, isso não tem preço! Abçs!
Fico indignado quando o meu usado dá problema e tem que ficar na oficina kkkkk. Agora, imagina o cara comprar um carro zero e ter que aturar isso?
Mano, dia desses vi uma X5 zero em cima do guincho.
Não tava batida, então pensei que só podia se sido problema.
É o tal do perrengue de Rico né não.
Aqueles que todo mundo quer passar kkkkk
eu de uno fui na oficina em março e em novembro. Fiz 2 revisões e só isso mesmo... Odeio perder tempo em oficina. Até pra lavar é em casa.
Tenho um compass T270 ano 23 e ja tive tantos problemas...injecao, ar, barulhos... mas de fato o pior é o atendimento pós-venda, lamentável.
Qual problema com a injeção?
@@GuilhermeNascimentoBar a unidade de injeção eletrônica (o computador) teve que ser completamente trocada com 20 dias de uso do carro (zero KM). Demorou mais de 20 dias para fazerem a troca e o atendimento na Jeep da Av. Sumaré em SP foi péssimo. Depois disso, mais 30 dias e o ar-condicionado teve de ser trocado. Lamentável... e o atendimento continuou precário... qdo falam aqui no video do jogo de empurra da concessionaria... experimentei isso na pele e da pior forma.
Resolveu? Cara. A minha experiência com carros diz pra não insistir em concessionária.
Se a concessionária presta um serviço porco, na próxima vez eu levo em outra e pronto.
Por isso inclusive evito comprar carros de marcas com poucas concessionárias.
Tem que falar qual é a concessionária
Olá boa noite ,meu nome e Ricardo comprei um jeep Compass 2024/2025 ,hoje com 416 km rodados estourou a turbina e jogando óleo a camara de combustão ocasionando um causo hidráulico quebrando o moto !!!! Só dor de cabeça,além disso quando ultrapassava um caminhão quase vinda a coledir com outro veículo...😡😡😡
Detalhe , tem mas de 45 dias até hoje não resolveram o problema!!!
Tenho um a diesel 2021 na cidade faz 12 na estrada faz 17 80.000 km só troquei pastilha de freio e revisões a cada 20.000 km
Troquei o meu compass 80 anos com 6000 km pois não suportava mais estar
Na concessionária corrigindo problemas, chegou até a trocar partes do motor e o problema de óleo continuar, sem contar vários probleminhas elétricos. Troquei por um taos e estou a quase 2 anos, só felicidade, eh claro que o acabamento interno do compass eh bem mais agradável de se ver, mas carro, motor, transmissão é prazeroso o taos resume essas qualidades
Tem gente que merece
Em 2022, iriamos comprar um jeep renegade, mas assistindo aos seus videos e o canal dos gauchos do opinião sincera decidimos ficar com o Renault Duster . Ele pode não ser tão moderno ou bonito e ter seus barulhos de carroceria, mas não tenho problemas de motor e câmbio graças a Deus . E nas revisões na concessionária aqui de Guarulhos sempre fui bem atendido e o que não gostei e reclamei ( coisas simples ), prontamente fui atendido . Estamos muito satisfeitos com a nossa escolha pelo turbo da Renault . Anda muito , Gasta o suficiente pelo peso da carroceria e nos dá confiança e muito espaço para levar nossas bagagens nas viagens . Trabalhamos todos dos os dias com ele e já rodamos 45.000 km sem problema algum nessa parte . Já estamos planejando troca lo pelo novo já com os 6 airbags e as novas atualizações que recebeu . Eu aconselho sim essa compra . É mais barato, tem mais espaço, é mais econômico e transmite confiança . Parabéns Vinicius pelo seu canal, te acompanho diariamente e sempre antes de pesquisar um carrro eu vou no seu canal para me certificar se estou ou nmão fazeendo uma boa comprar , sucesso meu amigo .
Esse é o unico motor turbo que eu compraria hoje no Brasil. Os outros ainda tem muitas reclamações e muitos relatos de problemas!
O problema apresentado na revista 4 rodas é relativo à concessionária. Quem tiver um mínimo de QI, pôde constatar. Mas para um influencer , o importante é causar sensação, mesmo que o total desconhecimento seja evidente.
@@adobasil3226 cara, sinceramente as concessionárias representam uma marca, são revendedores "Autorizados" treinados pela marca, etc. Por isso tem uma responsabilidade perante ao consumidor. Tudo bem que o fato/relato em questão é isolado, mas basta olhar aqui mesmo nos comentários para verificar a quantidade absurda de clientes insatisfeitos com pós venda da Jeep. Eu nunca tive um Jeep, mas sai da Peugeot justamente por causa disso.
Carro da Renault só dá 2 alegrias: uma na hora da compra e outra na hora da venda. Comprei 1 zero km e tive que levar umas 20 vezes à oficina por problemas diversos, como travas que paravam de funcionar, vazamento de gasolina, dentre outros.
Amigo vc fez uma péssima escolha kkk
Cara, morei nos USA por 3 anos e a jeep por lá estava longe de ser a marca premium que a galera acha que é aqui no Brasil, na verdade ela é até motivo de piada principalmente por conta da lei dos lemon cars, ninguem tem jeep como sua propriedade a maioria que ainda anda com um faz leasing por conta dos incontáveis processos que a marca tem por defeitos de fabricação principalmente cambio e parte elétrica que não conseguiam corrigir, é só a galera pesquisar um pouco para ver..
Tem razão é isso mesmo. Morei lá por 6 anos, tive jeep, comprei usado e me dei mal. Deu problema no câmbio, troquei por um câmbio retificado e deu problema de novo. Vendi o carro a preço de banana , avisei o comprador sobre o problema é pedi para ele assinar um documento no qual eu estava deixando ele ciente do problema para que eu não tomasse processo depois.
La Jeep e so Wrangler
Exato! Nos EUA chamamos JEEP de lemon. Seria nossa "bomb4".
E a Toyota lá???? É marca Premium?? Porque aqui no Brasil
@@valgalvaoinaciolá seria a Lexus, marca premium da Toyota.
O que a gente procura quando estamos assistindo a estes vídeos é exatamente a opinião honesta do canal!
Tenho um Compass S 2023, peguei ZERO KM, comprei sabendo de todos estes problemas relatados neste vídeo.
Bom, na época soube que muitas correções estavam sendo feitas nestes novos motores, e de fato foram feitos.
O meu Compass S hoje atualmente com seus 26.000 KM nunca ouve baixa de óleo, ocorreu sim uma baixa de aditivo do arrefecimento nos primeiros 10.000 KM, onde levei na concessionária e completaram até a linha do MAXIMO do reservatório, atualmente baixou novamente e está na linha do MINIMO. Apenas completar como da primeira vez.
Sempre acompanhei a manutenção do meu carro e nunca tive problemas mecânicos. Tive sim problemas com barulhos internos e estes resolvidos, mas barulho sempre vai ter e tem!!
É um carro maravilhoso!! fiz várias viagens com ele e nunca tive problemas. Como mencionado no vídeo, é uma NAVE. Motor forte, retomadas espetaculares, direção confiável na estrada!! e muito confortável! entrega muito do que os carros de luxo hoje em dia tem!
Enfim, não sou fãboy, apenas relatando minha experiencia com o Compass S.
Abraços!!
Essa baixa de líquido de arrefecimento já é um super problema. Imagine comprar um carro caro desse e ficar dando uma de mecânico olhando o nível. Se prestasse não baixava
@@teo-lt9kg Não concordo, mas respeito sua opinião!
@@teo-lt9kgOlhar líquido de arrefecimento e o mínimo que devemos fazer. Isso é para qualquer carro rs.
Carro novo baixando água????
Aguardem cenas dos próximos capítulos.. 😢😢
Baixou até o mínimo em 10 mil km? Rapaz...
Tenho um Cruze turbo há 2 anos e não baixa nada do arrefecimento. E antes desse Cruze turbo tive um Cruze 1.8 aspirado e um Astra, que também não baixavam nada no arrefecimento.
Mas de repente teu caso é uma característica desses motores da Compass.
Já estou no 3° Compass 4x4 Diesel, 2018, 2020 e 2024 Trailhawd todos comprados 0km. Todas as revisões realizadas em concessionárias, atendimento excelentes. O primeiro rodei 94mil km, viajando bastante entre São Luís e Aracajú, o segundo com 83 mil km rodados. Minha opinião, um carro muito seguro na estrada e confortável, inclusive em techos fora de estrada. Tive problema com o chip eletrônico no primeiro, prontamente resolvido na concessionária a época. No segundo foram 4 anos e 6 meses e não tive nenhum problema, somente a substituição do farol, por conta da lâmpada de xenon que queimou, mas foi substituído em garantia. No mais, manutenção normal seguindo o manual.
voce vendeu nas concecssionarias ou particular? Fico um pouco espantado com a desvalorizacao
Mas aí o motor diesel é só alegria. O problema são os turbos T200 e T270.
@@ph4nt0m22 fiz a troca direto na concessionária. No primeiro tive um valor de 85% da FIPE, além de um excelente desconto no novo (pessoa física). No segundo conseguir o valor de 86% da FIPE ( referência de maio/24 017044-5), isto com o bônus de fábrica Jeep e com laudo cautelar aprovado. O problema está nos preços de todos os carros novos, que subiu demais. Como aquisição foi em feirão da fábrica, o desconto do novo foi bem generoso.
@@MA91581009 valeu
Idem. Tenho meu Trailkawk desde 2017. Zero problemas
Tenho um compass 1.3 2022, comprei com 16 000km, comprei 1 litros de óleo e deixei no porta mala, porém não utilizei o óleo, o meu não abaixa/consome óleo e não ando devagar.......
Andei até os 24.000, fiz a segunda revisão e hoje está com 28.200km, e continua a não consumir o óleo.
Tenho conhecimento de casos de acendimento de luzes de bomba de oleo e de problemas de injeção.
Não posso deixar de citar que o carro é muito confortável e desempenho muito bom e praticamente não utilizo o modo sport do carro.
Tive sorte ou não são todos os que apresentam este problema de consumo de óleo motor.
Tenho um Longitude 23/23 e, até agora, só alegria! O carro é sensacional!! Espero q continue assim..,
Tenho um Renegade T270, não baixa tbm.
Talvez só baixe os ML comuns de motores turbo, mas não é aparente na vareta.
Meu também T270 só alegria! Nada de baixar óleo ou qualquer outro defeito. Super satisfeito com a compra 👌
Fiz um teste, deixo a dica para quem quiser fazer também. Chegue para um motorista de guincho de seguradora de carro, pergunte qual a marca e modelo de carro que mais eles rebocam.
uma vez precisei de reboque para um carro que tive, aí conversa vai, conversa vem, o dono do reboque disse que os carros que ele mais rebocava era Compass e Renegade, davam problema eletrico direto de simplesmente parar de funcionar do nada.
Tinha uma Fiat Toro com motor S-270 turbo. Vendi com 92000 km . Fiz todas as revisões e nunca tive nenhum problema. Troquei por um Jeep Compass com motor S-270 serie S. Minha mulher tem um com 40000 km. Fez todas as revisões programadas sem nenhum problema.
Deram sorte!
Eu estou tendo a mesma sorte
Vi um vídeo de um Compass todo revisão da cass, baixa km, e o arrefecimento estava todo zoado, infelizmente css não tem tanta responsabilidade, bom q vc Deu sorte
Tb tive q mesma
Sorte
Tenho um renegade 2023, ja está com 50mil km, até agora sem problemas nunca baixou oléo como muitos dizem por ai.
Tenho um compass turbo, com 29990km deu problema no cabeçote em outubro de 2024 e me entregaram o carro na primeira quinzena de dezembro. No dia 06/01/2025 novamente voltou para concessionária com aquecimento.
Vinícios em maio o Jeep Compass perdeu nas vendas para o Corolla Cross. o Toyota Corolla Cross bateu o Jeep Compass por uma larga margem nas vendas de maio: 4.565 contra 3.282
Realmente. Porém tem uma pegadinha nessa informação. O mês de maio foi o mês de lançamento da linha reestilizada do Corolla Cross o que, de fato, chamou a atenção para o modelo. Agora, no acumulado do ano o Compass ainda é o mais vendido e olha que a versão mais barata do Compass é mais cara que a versão mais cara do Corolla Cross.
Venda parcial do mês.Não vai conseguir passar durante o ano.
Compass também tá muito mais caro que corolla.
@@gsaugerenciadesaude9468pensei ser o contrário... Corolla cross mãos caro qie o compass...
Tive um Longitude T270, assinado com a Porto Seguro, e adorei o carro. Não enfrentei nenhum defeito. Nem lâmpada queimou. Por conta das notícias sobre o óleo, monitorei semanalmente o nível e jamais tive que completar. O carro anda bem, freia bem, é estável e bem acabado. Apenas o porta malas é relativamente pequeno para a categoria. Entreguei o carro com pouco mais de 20 mil quilômetros e peguei um Taos, Highline, porque a assinatura estava mais barata que a do Jeep Compass e o porta malas é bem maior do que o do Jeep. Estou gostando do Taos, que é bem mais equipado que o Compass Longitude, mas ele anda menos e o acabamento é bem pior. Enfim, temos um fato: eu fui feliz com o Jeep Longitude T270 e não tive problema algum.
Quatro Rodas sempre teve problemas com enrolation de concessionárias, desde o século passado.
Em 2022 pesquisei, pesquisei e por mais tentador que era o JEEP Compass, comprei um Corolla Cross. Lá se vão quase 02 anos e estou muito satisfeito. o Carro nunca apresentou um barulho sequer. Gostei tanto que troquei meu segundo carro que era um Honda FIT por um Corolla sedã XEI. Sei que os carros são mais secos (já tive jetta, CRV, Ranger). Mas realmente são confortáveis e o pós venda da Toyota é um espetáculo (acho até melhor que a Honda - 2a colocada). Abraços
Sou proprietário de um Compass 2018 Flex 4x4, com 105.000 km e nunca tive nenhum problema.
Aguarde,,,Vai ter
Os relatos de pós-venda da Jeep me assustaram quando resolvi trocar de carro ano passado. Não rola dar 200 mil num carro e ter defeito crônico à espreita e atendimento ruim quando (provavelmente) precisar.
Meu compass longitude 2020, flex 2.0, adquirido zero km, até agora só necessitou trocar a bateria e já está com 75 mil Kms rodados.
Que sorte a sua!! Pode jogar na mesa!!
Mas aí não é esse motor T270 né? Eu tenho um 2019 2.0 com 65 mil km agora e tá ótimo. Pelo que vi os novos motores é que estão dando muito problema.
Comprei um compass 2020, logintude 2.0 tem seis meses já rodei 10 mil e só troca óleo. O segredo é trocar a água do arrefecimento a cada 40 mil e use o bastante seu compass, carro topado.
Eu tenho um t270 comprado no em 2021 e nunca me deu problema. @@vsadev
@@fernandão_pescador Peso vs potência. Não tem como.
A concessionária sacou que é o carro do longa duração é quer forçar a devolução antes do desmonte, pra diminuir o desgaste da imagem.
Tenho um Compass diesel 2018 com 68.000 km e nunca tive problemas com ele, troquei apenas um sensor da roda e os amortecedores dianteiros.
Agradeça a Deus sortudo. Mesmo assim estou ainda querendo comprar um 😅 sou mulher e sou apaixonada nesse carro. Quero a Diesel branco teto preto ❤😊
Troquei os amortecedores do meu honda crv depois dos 110 mil km 😂
@@fabmsrohfm2593meu sandero tem 230mil e nunca precisou trocar
Tu rodou somente em pedregulhos? Fez moto Cross com o carro pra trocar amortecedor tão cedo?
@@hanielmax talvez ele more na minha cidade, mais buraco que a lua😢😂
Excelente vídeo muito bom. Me ajudou muito, estou pra comprar uma mas já sei de todas informações que fica circulando. Como você mesmo falou, tem vários relatórios na própria internet.
Tive um Longitude 19/20 e não era este motor ai. Gostei do carro, não tive problemas consideráveis. Troquei num Commander, Jeep fez um negócio bem legal pra mim na troca/compra. Mas só comprei pela garantia agora de 5 anos.
Claro que eles fez negócio com vc . Eles vão vender pra Quem??? Se tão te dando uma oferta " imperdível" .... Aí vc vai vender o comandar pra eles denovo e vai pegar qual ????
@@Angelofazer150 o Commander Hurricane!
Valeu Vinício isso ajuda muito os consomidores
O meu é 2023 flex T270 com 8.000 km baixou consideravelmente o líquido de arrefecimento, fui na concessionária, completaram e pediram p/ eu observar, mas de cara já da p/ ver que tem problema
No começo o Compass era um excelente custo-benefício. Hoje sobrou apenas o custo. Acredito que a maioria das vendas é para PJ, porque no preço atual não faz sentido.
Eu só compro carro PJ e em 22 comprei uma Renegade t-270 para a esposa, ela já rodou 26.000 Km e o unico problema que tivemos foi em uma saida do Ar condicionado que quebrou a Alheta e a montadora trocou por um novo sem custo...
Sinceramente nessa categoria o Compass de entrada já vem com muita coisa que os outros não tem nem no TOP e com desconto PJ que chega a 11% não tem como, mesmo com o risco de pegar uma unidade com problemas acaba sendo a melhor opção...
PJ é sempre melhor, a Nissan hoje chega a dar 14% no valor do Site e entrega o carro em 3 semanas... Ajudei minha tia a comprar uma Kicks 1.6 Exclusive CVT + Pack Tech TOP de Linha por RS$ 130.400 com 14% de desconto do valor do site...
Tenho renegade turbodiesel 2019 e amo o carro, pretendo trocar por um compass turbodiesel também. Esse motor diesel tem sim alguns pontos de atenção, mas é muito forte e econômico. Agora, o flex, já nao sei.
Tenho um compass sport 2023 com 15.000 km. Até agora zero problema.
Ué 15mil não é nada kk
Eu tenho um VW Bora 2009 com 350mil e nunca fiquei no prego kkk chupa aqui sim é carro de verdade
Muto bom seu conteúdo, Vinícius. Tenho muita vontade de trocar meu renegade pelo Compass, pois quase não tive problemas com meu carro. Mas fatos são fatos. Uma coisa é gostar do carro, Compass, achar ele bonito. Outra coisa são esse problemas que o carro tem e não podemos ficar cegos quanto a isso. Valeu pelo conteúdo. Abraços
Boa noite!! Já estou indo para o 3° compass, carro excelente, nunca tive problemas, somente revisões, pós vendas excelente, ótimo carro, acabamento excelente, nada de barulho interno.
Se o carro é bom qual a necessidade de trocas? Qual a logica?
@@juceleifreita Bom meu amigo, quem não quer pegar o último modelo, as trocas foram para subir de ano, se o carro fosse ruim, existe outras opções no mercado.
@@edilmarperes5817 tendi foi nada.
@@juceleifreitapois é! O cara já está no terceiro carro. Ou seja, não dá tempo de se ter uma ideia real da durabilidade do carro.
Isso é papo de vendedor. Vendedor recomenda até cortar o braço de isso for dar uma boa comissao.
Mais uma excelente matéria, sem ressalvas, rabo preso e maquiagem. Parabéns Vinícius! Precisamos de outros canais que oriente o consumidor sem rabo preso.
Eu tenho um Compass 2023 e não tenho nenhuma reclamação dele, carro ótimo.Tive um renegade 2020 e esse sim , com o outro motor me deu bastante trabalho.MAs o Compass, só tenho boa impressão dele.
Tenho um Compass S 22/23 e o carro nunca deu problema seja no motor ou na parte elétrica. Cuido do carro, faço as revisões certinho, o carro está perfeito e é ótimo. Se dei sorte, pode ser.... mas sou mais um que comprou o carro e não deu problema.
Eu nunca compro carro 0km, só seminovos, porque comoensa mais. Cogitei pegar um Compass, mas por todos esses problemas que tem apresentado, tanto no motor antigo por conta do trocador de xalor, como no novo , desisti. É muito risco.
Só pegar o diesel
@@robsonmartins5587 o diesel também dá problema com a tal válvula EGR
@@paulok.170 Caramba! Mas mesmo assim é melhor do que dar problema no trocador de calor e jogar óleo da transmissão no cabeçote e queimar a junta.
E essa troca sai muito caro ???? @@paulok.170 estou querendo pegar um a Diesel 2020
A Jeep entrou para tentar ser uma marca premium, o compass e o renegade são muito bonitos e possui excelente acabamento porém sua parte eletronica e elétrica trazem muitos problemas, o pós venda tanto jeep quanto Fiat são horriveis tratam mal os seus clientes. Na revisão são todos atenciosos, mas na hora que o carro começa apresentar problemas, os consultores torcem a cara e diz que a culpa é a do dono, combustivel e etc.
Tenho um Renegade T270 e não baixa óleo. Se baixa é apenas os ml normal de motor turbo e não visível na vareta assim como eu tinha no Nivus, Tracker mexicana etc.
5 anos de garantia, se estourar = justiça.
Tenho Jeep Compass 2020 2.0 turbo Diesel não tenho nada a reclamar, o carro é show de bola não dá problema, mas a manutenção preventiva é cara quando feito na concessionária.
Muitos problemas são evitando com auto manutenção preventiva do dono antes de ligar sempre o carro,olhar olho e água pra ver se tá ok o nível ajuda... Revisão é um carro muito caro pra ter tanto problema 2017 na faixa de 95 mil
Rapaz , comprei o carro zero para minha esposa , tem 1 mês , limited 2024 , estamos satisfeitos demais , na estrada ótimo , cidade também . Por enquanto está tudo excelente . 👍🏻
Com 1 mês vc não vai mesmo ver defeito néh 😂
@@renato7638né isso 😅
1 mês...
@@FredGarschagen agora já são 2 meses , 2300km , segue na mesma . Vou informar quando começar a dar os problemas .
Estou querendo comprar um , qual modelo melhor . O S é bom sabe dizer ?
Tenho um 2022 T-270, hoje com 27.000km, só baixou óleo antes da primeira revisão em nível aceitável, foi completado com 500ml e não baixou mais.
Até hoje não apresentou nenhum problema, até a bateria quando foi fazer a revisão de 24.000km , ou seja, com 2 anos , foi trocado em garantia sem problema.
Consumo excelente pra estrada média de 12.8km/l , já na cidade não faz 7,5km/l.
Pretendo trocar por outro compass 2025 no final do ano
O carro deve ser muito pesado pra fazer essas médias de consumo com motor de 185cv
Tbm tenho um compass to super feliz c ele e vou trocar por outro
Parabéns guerreiros. É a msm coisa de achar uma pérola no rendevou e sair casado. Parabéns...
O Compass que eu tinha era um absurdo de tanto problema:
1.Baixa semanal do líquido do arrefecimento. Quase já bati o motor por causa disso e eu tinha que andar com líquido de arrefecimento no porta mala.
2.Barulho no ar condicionado e ar fraco
3. Gases estranhos entrando no carro quando o ar tá ligado
4. Coxins originais não funcionam
5. Caixa de marcha com problema
6. Sensor do ABS era quase descartável , trocava um a cada 4 meses
Além de outras e outras coisas que eu não lembro mais
Troquei meu Compass por um Corolla Cross, a melhor coisa que eu fiz.
Qual era o ano e modelo do seu, amigo?
Qual era o modelo ??
Qual modelo era o seu ??
Tenho um Renegade 2022 T270 com 64 mil km. Nenhum problema. Apenas tive que trocar os 4 pneus Pirelli Scorpion com apenas 33 mil km pois estavam se desfazendo (sempre rodei no asfalto). Coloquei 4 ContiCross da Continental, excelente escolha para minha utilização.
tenho um compass t270 spot, 2022, carro perfeito, nunca me deu defeito nenhum, so alegria. isso que ja esta com 80 mil km. Tive apenas trocas normais de peças como pneu, pastinha.... em fim, o carro é perfeito, e ate final de dezembro troco o meu sport em um longitude 2025.
O meu compass S 2023, continua perfeito. Logo depois q comprei comecei a ver videos falando de problemas de oleo e fiquei paranoico medindo toda semana o oleo do carro. Chegou a primeira revisao e o carro esta totalmente normal. Hoje meu carro esta com 1 ano e 3 meses.
Eu so vejo depoimentos desqualificando o compass de gente que nao tem compass. As pessoas que conheco que o possui tb nao teve nenhum problema, incluindo os donos de renegade, toro e etc, que possui o mesmo motor.
Acho que a queda de vendas do compass nao tem nada a ver com essa imagem q pra mim é exagerada e sim com a proposta dos chineses, que vieram forte com muita tecnologia.
Quanto a comparar mecanica toyota com jeep, é ate brincadeira. Toyota é a montadora que produz os melhores carros no mundo, mas carro é emoçao, e eu nao estou nem aí se o motor do meu carro vai durar 300.000 km, eu vou trocar por outro muito antes dele chegar nessa km. Agora se eu fosse comprar um carro pra trabalho, ja rodado, sem sombra de duvidas eu iria no corolla cross.
Eu estou contigo. Já havia visto esse vídeo e muitos outros sobre a Compass, antes de comprar o meu. O fato é que pesquisando no mercado, TODOS os concorrentes ficam devendo muito em acabamento, sofisticação e qualidade de materiais. Uso o carro para viagens, não trabalho com o carro diariamente e gosto de ser bem tratado dentro de um carro e a Compass foi quem mais me ofereceu pelo menor valor, guardado as devidas proporções. Eu queria ir de MIT Eclipse Cross, mas o fato de não ser flex, me fez desistir. Creio que no Brazil, carros PRECISAM serem Flex.
O meu deu uma baixada no início do ano, mas tava com 43mil km, ele é 2022 80 anos... de resto, tudo tranquilo... Acho q muito dos defeitos tb se devem ao fato de vender muito em relação aos concorrentes... logo vocês verão um monte de "defeitos" e gente metendo o pau no tiggo 7 pq tá vendendo igual o compass
FATO: Eu tive por 1 ano o Compass S22 e tive problema na baixa do óleo q mesmo att o sistema não resolveu. Troquei por um Haval H6 HEV e sem dúvida a melhor troca 👍
Eu troquei um Renegade 23 pelo Song Plus. Muito feliz! Depois eh chinês q tem fama de dar problema... produto muito melhor que Jeep.
Meu Havaí h6 está a 20 dias parado aguardando peça 😢
@@cadmatosable tive um Cruze LTZ2 turbo q ficou parado 42 dias esperando peças tb.
@@IgorBJKjeep é stellantis que é chinesa...
Trocar um jeep por um haval?😂😂😂😂😂
Aqui em Maringá a css está cheio desses compass com problema elétrico. Não conseguem resolver ou não querem resolver
Tenho um Longitude 2022 peguei faz só 2 meses com 57.000km rodados.
O carro é maravilhoso, só tenho elogios. O único ponto negativo é o consumo mas faz sentido pelo porte, eu estou muito satisfeito e recomendo a compra.
Eu tmb não compraria um jeep 0km tanto o compass como o renegade. Muito melhor opção e comprar o corolla Cross ou o HRV como exemplo.
Em relação aos motores, meu pai tem toro volcano 270 21/22 com 70mil km e zero problemas, meu irmão tem uma toro fredoom com 50mil km ano 22/22 zero problemas e eu uma 22/23 com 30mil km zero problemas… todas com motores T270.
Outro problema do T270 é sistema multiair no cabeçote que da pau e custa muito caro.
Esse é a Diesel ? Ou os dois são T270?
Tenho o Compass S22 já fiz várias viagens longas, Serra Gaúcha, MT e etc... Baixa um pouquinho de óleo mesmo mas é mínimo, o segundo colocado não chega perto do que oferece o Compass, aí é opinião, cada um tem a sua, fico com o Compass sem dúvida
Acho muito show o compass desde quando lançou. Mas com esses vários problemas que vem dando, está difícil. Agora estou namorando a rav4 2018
Sei que a Toro é da Fiat mas são os mesmos fabricantes e as peças são compartilhadas. Tive uma Toro 2.0 Diesel Volcano que com 3000 km deu problema no diferencial, depois queimou o painel digital e ir último a caixa de marcha estava pulando marcha.
Vinícius, como você disse, não são todos os carros que dão problemas, mas será que esse percentual de falhas e problemas nao é aceitável, devido ao grande volume de vendas??? Mais carros, mais problemas.
Claro que o ideal é nao dar problema, mas existe alguma marca que nao dá problema algum??? O problema do consumo do óleo, nos carros atualizados é realmente baixo. Tenho um Renegade T270 que até agora nao deu problema algum. Espero que continue assim.
Kkkk o carro é porcaria msm
Vemos Toyota, Honda e Nissan aos montes. Por que não tem esta mesma lógica? Oficinas cheias de Toyota, principalmente. Já que vendem muito.
Quem pode comprar esses carros , façam uma pesquisa antes, pra tentar evitar um pouco de dor de cabeça, visto que esses carros de luxo estão cheios de problemas.
O 2022 da minha cunhada, diferente do meu Renegade de 2024, baixa óleo desde novo, a cada 8mil km tem que repor.
Toda hora tendo que ir na CSS , está tentando vender.
Melhor que ela faz, passar esse bucha pra outro kkkkk
Tenho um Compass que comprei zero em 2017, flex, nunca tive problemas de mecânica com o veículo. A única queixa que tenho é em relação ao consumo.
O meu é 2017 e baixa óleo. Desde sempre. Suspensão dianteira é um problema também. Amortecedores, coxins, bieletas...tudo substituido com só 50 mil km.
Compass quando vejo na rua fico com dó do dono só vai ter dor de cabeça. Digo por experiência ja tive e nunca mais quero outro.vendi com 11 mil km só tive desgosto 😢
Sinto que você tenha uma decepção com um produto tão caro. Depois ninguém entende porque o Corolla Cross está fazendo tanto sucesso.
Minha experiência foi muito boa com o Compass T270.
Vc foi azarado hein
Compas diesel é fantástico
O meu Compass tem quase 100 mil km e até o momento em perfeitas condições.
Sou dono de compass TD 2022, Limited Topo de linha. Tirei 0km e nunca tive problemas. O carro é top. Interessante as críticas, mas lembrem-se. Todas as montadoras tem suas mazelas!!!
Comprei um longitude a 1 mês. As primeiras impressões estao sento boas no geral. É um carro fantástico, anda bem, tem um acabamento muito bacana e impressiona quando passa. Mas além dos que voce falou tem varios defeitinhos que i comodam muito no dia a dia. Visibilidade do retrovisor é horrivel, volante dele é muito liso não da uma pegada muito segura. Vejo muita gente reclamando de problema ko star stop, consumo é ruim. É um carrão, vejo muita gente no seu segundo ou terceiro compass. Mas tem esses porém contra o carro. Outra coisa ruim é a depreciação gigantesca. Peças de reposição na concessionária são caras.
Estava pensado em trocar minha kia sportage 2020 nesse carro ficar quieto! Meu filho querendo eu trocar ja não troco mais depois desse video obrigado
Sportage 2020 é mais nave que compass
Esse jeep sera renovado em 2026. Vai perder muita grana se comprar agora. Esse motor T270 pegou má fama. Eu não trocaria pelo compass, melhor continuar com sua Sportage tranquilo sem dor de cabeça.
Como pontuado no vídeo, não são todos que dão problemas. Estou com o meu ano 2022 t270 com 19 mil km e + 3 anos de garantia de fábrica. Até o presente momento, carro faz 15km por litro na estrada tranquilaço... até o presente momento, tudo em ordem. Abraços
Eu particularmente tive sorte, tive um renegade 15/16 diesel vendi com 100mil km e zero problemas a não ser um par de bieletas comprei outro 19/20 disel vendi com 80 mil km também zero problemas e agora estou com um compass diesel 2022 esta com 40 mil km também zero problemas e espero que continue assim mais o preço realmente caiu.Agora o que e bom e o consumo todos são muito econômicos.
É um absurdo, por isso não vou comprar, vou continuar com o meu Chevette mesmo, valeu ae.
vou continuar com minha paratizinha 1.8 4 bicos mesmo 102cavalihos, ar e direção 14 na estrada com ar ligado 9 na cidade kkkkk
2 falido 😅😂😅 o máximo é isso mesmo kkkk
@@Fishmovies não vai comprar pelo mesmo motivo do outro ,falta dindin
Aí não né heheh, sair de um chevettao para qualquer outro carro é andar para traz kkk
@@patriota_rj realmente kkkkk mais se tivesse granda acima dos 100 mil sobrando eu ia de hilux 2013 que esta nesta faixa
Tenho um Compass Sport 2023, nada de problema até agora.
Te livra dessa carniça
Fica esperto com o óleo, olha a minha postagem !
Se for usado o Compass é de pouca liquidez de venda… soh pegando bomba na troca ou botando não troca por ninharia por outro carro.
Duuuuuvido vender um T120 de forma particular.
Existe aquela máxima: “Jeep não se vende… é o cliente que quer comprar!”
Troquei o meu Longitude 2019 num Commander, me deram um preço muito bom nele, emplacamento, seguro de um ano, negócio foi muito bom. Chineses fizeram um bem tão grande para o mercado de novos.
Tenho um Renegade 2024... Tô curtindo, não tive problema algum, consumo e menor que o carro anterior que tive, uma Ecosport, anda bem o motor t270 super indico pela experiência minha
Tenho até tremedeira qdo ouço a palavra Jeep Compass. Tive dois motor diesel, foram várias idas à concessionária por problemas, sempre ficava pelo menos 30 dias sem meu carro e só era liberado qdo eu entrava na justiça
Compass 2022 Sport T270.
Tudo certo. Muito bem atendido pela DVA Jeep Florianópolis.
Óleo nunca baixou
A Jeep eh desleal e desrespeitosa com o cliente, infelizmente. Mentem na cara dura achando q o cliente eh idiota, tentando negar garantia. Passei por isso com meu Renegade zero km que comprei em 2023. Meu primeiro e ultimo Jeep.
Se percebe que eh a marca q orienta as concessionarias a enrolar o cliente o maximo q for possivel, pois no Brasil inteiro o tratamento eh o mesmo.
Não existe jeep agora é stellantis .
O pior e eles saber os defeitos dos carros e vendem assim mesmo nos Estados unidos a fiat está queimada lá
@@elioricardoalvessilva pois eh. Continuam fabricando e vendendo mesmo com vários problemas conhecidos. Só no Brasil mesmo! Deve ser a montadora com maior quantidade de processos na justiça.
@@IgorBJKo que ocorreu no seu renegade?
@@DiNoWRAUuser-wl2 do nada estava dirigindo e começava a apitar no painel todos os erros possíveis, desativava abs, airbag e o volante ficava muito rígido, sem assistência elétrica. E ficava apitando até o infinito. Depois de um tempo o problema ia embora. Pra depois voltar novamente. Tive que levar 4x na Jeep até descobrirem que o problema era chicote com defeito. Aí mais 30 dias até devolverem o carro.
Vinicius.
Será mera coincidência que desde que a Jeep entrou no grupo Stelantis, a qualidade caiu tanto?
Basta ver o nível de acabamento do Citroen C3.
É uma m........
Eu tive um Compass 2.0 17/17, rodei 106.000km (com algumas hostilidades com a concessionária) e troquei pelo 1.3T 24/24. Preciso dizer que o atendimento da Tramonto Jeep (Porto Alegre-RS) deixa a desejar. Foi justamente baseado na minha má experiência com a concessionária que eu decidi que meu próximo carro não vai ser Jeep. Infelizmente, pois o carro é muito bom, mas não me sinto levado a sério quando preciso de atendimento pós-venda: as informações são imprecisas, dá a impressão de que eles não possuem nenhuma experiência com o veículo... uma pena!
Acabamento interno do Corolla Cross parece de Gol G3. Por fora é lindo, pode ser um carrão, mas me desinteressei na hora quando entrei em um.
Na minha opinião acho que a Stelantis exagerou na potência desse motor. Deviam ter pegado mais leve e não deixar o motor tanto no limite. Poderia ter uns 160 ou 170CV e trabalhar em uma regime mais tranquilo.
Concordo plenamente...
Pela linha das outras montadoras, realmente parece uma sobrealimentação exagerada. Aqui vão alguns indícios:
- O Polo GTS, por exemplo, é um turbo 1.4 de 4 cilindros que gera 150cv. Os T270 tirando 185cv de 1.3l saem muito da curva dos concorrentes turbinados.
- Os japoneses seguem com muitos motores aspirados, como o Nissan Kicks, Honda HR-V, Toyota Corolla Cross... E quando o assunto é durabilidade, os japoneses são imbatíveis. Se continuam usando motores aspirados, tem motivo.
Boa noite a noite....preparando para, julho, viajar no meu HR-V 2018, sempre com as revisões em dia, conforme o manual, suave na nave, não mais 110km/h, de BH para a serra da canastra.... a terra do queijo kkkk
Meu sonho HR-V distante da minha realidade no momento.
@@monicaalvesdasilva9921 a minha desde 0km , nunca me deu trabalho, 38000km , 1.8 , show de bola, é minha companheira de viagem, sempre sozinho eu e a HR-V kkkk, suave na nave... na estrada... 15,5 km por litro de gasolina.... etanol...quase 12 km litro
@@carlosvieira9408Honda é diferenciado
só tenho hondas desde 2011, civic e hrv.... nunca tive dor de cabeça. só rodo no álcool...
Quem tem Honda e Toyota não compra dor de cabeça, compra confiabilidade, durabilidade e qualidade.
Tivemos um Compass Longitude 2.0 Flex 2018/18. Fiz as revisões na concessionária, seguindo as orientaçoes e nunca tive qualquer problema mecânico. Vendi-o este ano para particular e consegui quase 100% da tabela FIPE.
Duvido na fipe....kk
Kkkkkkk
100% da Fipe em Compass?
Acho que nem Carro vc tem kkkk
Bicho mentiroso 🤣
Nunca vai pegar 100% da FIPE... entreguei meu Renegade na GWM na compra do Haval... lá eles pagaram 95% da FIPE.
@@CARLOSMARTINS-zv5mmsim amigo vendi o meu 2021 versão s valor de tabelapara particular agora em abril e olha q foi meu quarto Jeep todos vendi fácil .Complicado tá tcross minha esposa t250 desde janeiro anunciado e nada afff😢
Também tenho um Compass longitude 2.0 2018 a 4 anos. Só alegria, que carro bom!
Quase comprei um limited 2020, mas acabei comprando o Tiguan confortline, 1.4, 7 ligares con teto, que era quase o mesmo preço. A máquina alemã nunca deu problemas, mas tem defeitos também, tem um problema crônico de curso curto de suspensão, mas a concessionária sempre atendeu de forma exemplar. Minha expectativa com a volks era baixa, por isso a sensação é boa
Boa noite todos
Nos coloca aquilo na cabeça que comprar um carro novo não vai ter problema muitos já passaram pelo carro usado e muitas dor de cabeça .....mas hoje até o novo está difícil ....qndo comprei um jeep em 2020 ....não sei para onde foi o óleo carro tinha saído da concessionária com 3 dias fui verificar óleo. Nem sinal na vareta ....levei na concessionária eles completaram .....na 1 revisão com 1 ano ou 12 mil km ... Aquela revisão que a suspenção não aguentou nada deu vazamento .....olha que saiu da revisão ....ninguém viu ....mas eles trocaram para mim. Na concessionária sem problema ....mas acho que o carro e muito pesado para essas suspenção ..... Sem contar. B.o com sensor de porta alertando porta aberta qnd estáva fechada..... Mas os carros de hoje da difícil ..... Continua dando dor de cabeça ....
Vinicius, a Toro também tem o motor 1.3 turbo T270 , vc o coloca também no mesmo patamar e acha que apresenta os mesmos defeitos e não vale a pena comprar?
Vininicius ?
Comprei um compass longitude zero ano 2022,foi alegria quando comprei e alegria quando vendi,qualidade realmente é péssima,óleo realmente abaixa o nível antes da revisão,a depreciação dele é absurda,em dois anos que fiquei com ele,abaixou o valor em 21 mil reais,todo compass tem deformação no pára-choque onde fica os sensores
Pela minha garagem já passaram mais de 50 carros das mais variadas marcas e o único que me deixou na mão foi um Jeep Compass. Entre idas e vindas à oficina foram mais de 30 dias sem carro. O projeto do carro é fraco e o pós venda deixa muito a desejar. Comparado com marcas japonesas o Compass fica no chinelo em praticamente tudo. É bonitinho mas ordinário.
Falou tudo! Bonitinho + ordinário!
Compass flex e compass diesel, são dois extremos diferentes! Tenho diesel S 2021 é top
Compass flex T270 LGTD aqui de casa 2022/23 nunca deu problema algum ja ta com 38 mil km, não tem barulho interno ou externo, apenas o som de similar de carro diesel caracteristico da injeção direta. Agora a rede de concessionários está pior mesmo no quesito atendimento
Eita! acabei de comprar um 0km. Agora já bateu um arrependimento
Não se preocupe. Provavelmente a jeep não quis pagar ele para falar bem de seus carros e o cara está detonando. Já tive vários Renegades e Compass. Grandes carros. Hoje tenho uma Compass e um Renegade. Não troco. Manutenção mais baratas que do Onix ( esse sim baita bomba)
Vídeo excelente! Me abriu os olhos quanto à marca. Obrigado!
Belíssimo trabalho de pesquisa nesse vídeo.
Então tenho um Compass longetudi diesel 2017/2018 faz dois anos e até hoje não deu problema graças a Deus
Qual KM dele? Estou querendo comprar um, mas to ouvindo falar que diesel paga IPVA mais caro e que tb o motor dá carbonização etc...
Bom, eu tenho um renegade turbo diesel 2016 e é só alegria. 🤩🔝
Tive um Jeep Compass Limited 2018, flex. Carro pesado e gastador no trânsito urbano, mas o fantasma do trocador de calor do Câmbio não dava tranquilidade e foi a gota d'água. Eu andava sempre na preocupação de dar problema nessa peça e me dar um prejuízo enorme.
Não fiquei dois anos com o carro e me livrei. Peguei um VW Nivus 23/24 zero km e ando na maior paz hoje em dia.
Quero distância de Jeep.
Acha q fez grande troca? Fica ligado com o trocador de calor desse carro q se vc não fizer as manutenções no tempo correto, vai dar o mesmo problema, tive Jetta tsi 1.4 q peguei de um dono relaxado, e a bomba explodiu na minha mão com trocador de calor e bomba d’água.
@@AlexandreMaffezzolli Sim, estou ciente. Foi uma troca racional, apenas. Eu peguei o VW zero km, com garantia de 3 anos, está com 5 mil km, pretendo fazer todas as revisões na Concessionária e sair dele com dois anos e meio ou três de uso.
Pelo menos ganhei tranquilidade, o que não tinha com o Jeep 2018 e 54 mil km.
Foi isso.
Tcross com 12 mil km arrebentou correia dentada. Parte de cima foi pro beleléu. Arrumaram na garantia e depois passei pra frente. Só compro carro com corrente, correia nem deveria existir.
Nao teve o problema do trocador de calor e achou ruim? Com relação a beber, vc nao comprou no lançamento, entao dava p saber tranquilamente q o 2.0 aspirado trabalha no limite e, por consequência, bebe.
Tive um amigo que comprou a versão top de linha, onde deu problema no motor mas foi trocado em garantia
Meu amigo tbm teve um deu pau no motor aí só trocaram pq ele meteu o Loko na concessionária
Carro bucha
Li alguns comentários, alguém dizendo que o carro deu problema; porém a maioria sempre foi o carro do meu vizinho, do meu primo, do meu amigo.. tá igual aquele programa de TV que a moçada abordava um tema de algo que supostamente causava constrangimento e nunca era sobre ele mesmo e sim O MEU AMIGO. kkkk. Muitos nem sequer andaram no carro e ficam falando mal.
@@Anemiezio não preciso provar nada pra ninguém, como diz o refrão daquela música. É um amigão mesmo e eu acompanhei o problema. E deixo aqui meu comentário . Só isso
@@Anemiezio aqui na seçã de comentários tem sim relatos de donos você que não achou ainda
Tenho um Compass 2022 diesel, só alegria, muito econômico, confortável, melhor power train do mercado!
O meu é 2018, diesel está com 47.000 top demais super recomendo!
Já tive 3 Compass e agora Commander, só alegria
Tive um diesel 2017 e ano passado peguei um flex T270. Sem problemas com os dois.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho um 2021 diesel.. carro massa de mais. N adianta nego que ganha salário mínimo querer comprar esse carro. Pq é um carro com um padrão mais alto em questão de manutenção e peças. Ex um pneu de um carro menor o mais barato vc compra por 350 reais de um Compass o mais barato importado custa R$: 750 mangos. Manutenção é proporcional ao valor do carro e conforto que ele te dá. Documento vc vai pagar média de 3 mil por ano.
Ja tive 3 compass a diesel e nunca tive problemas seja no dia a dia seja na manutenção.
Concordo muito com todos os pontos. Tenho um Renegade 2021 mesmo com todas as mazelas de motorização mas para o meu tipo de uso e comparado ao 2024 é absurdamente a diferença de qualidades de acabamento, relatos de conhecidos meus que tem o modelo T270 e todos vivem em concessionarias relatando problemas de barulhos, peças de acabamento que caem do nada pintura descascando e até um que já foi premiado com o trocador de calor. Enfim... Sempre fui fã da marca e o Compass seria a minha escolha de próximo nível. Hoje não teria a coragem de colocar tanta grana assim nesse carro e ficar contando com o esse (E se?). No final do ano vou trocar de carro e como sempre começo minhas pesquisas com meses de antecedência. E já tive a minha cota de vida da compra de um carro pela emoção com o jeep pq era um sonho e corri os riscos com esse sonho.
Sobre as pessoas que falam que vc só detona os carros e pago por montadoras e tals. Acredito que é devido a muitos outros criadores desse tipo de conteúdo entenderem que o algoritmo entrega melhor quando o conteúdo é voltado para polemicas, coisas ruins e negativas. Ai quem faz o bom conteúdo como vc acaba sendo colocado no mesmo patamar e sofre as consequências. Mas o seu verdadeiro publico sabe diferenciar a sua qualidade técnica e sinceridade.