EXCELENTE OBSERVAÇÃO o Brasil 🇧🇷 não tem entrevistadores no Brasil tem interruptadores as vezes eu tento ouvir o que alguém está falando e a pessoas e sempre interrompida e o o subjeto que a pessoa estava descutindo acaba sempre sendo desviado ou tirado de linha
Podcasts de negócios é bem mais centrado, acho foda. Nos outros acontece muito do entrevistado estar contando uma história muito interessante ai o entrevistador vai e interrompe e muda de assunto. Odeio.
Aula de desinformacao. Quase todos os numeros que ele citou sao falsos ou deliberadamente destorcidos. Incrivel darem uma plataforma para este individuo.
Aqui fora o povo tem cultura de usar o carro até ele não estar mais funcionando (eles não fazem igual brasileiro q sempre tem q estar trocando ). E outra coisa é a taxa de carbono que estão cobrando , pra q aumentar a quantidade de carros zero emissão de carbono sendo que as taxas não param de ser cobradas ?
E um inferno! Moro na Bélgica e é assim: é proibido carrregador em garagens de prédios ou fechadas. Há ainda poucos carregadores. Se vc deixar seu carro carregando na rua e ele estiver carregado, ocupando a vaga, leva multa. No inverno, vc tem que sair no frio pra tirar rápido o carro do carregador. Nem aqui da certo!
@@navarrouk3487 não existe nenhuma vítima no mundo que morreu em incêndio de carro elétrico mais que 15 anos deles de mercado, agora a combustão que pega fogo em acidentes, aí tem um cemitério
Sou arquiteto, há mais de 4 anos venho colocado estação de carros elétricos nos imóveis. Há alguns públicos em alguns condomínios que é um estilo de vida (entusiasta). Animei em ver minha cidade consumindo esse produto, comprei a primeira BMW esportiva híbrida, a 330e, logo que lançou (380 k). Carro alemão, era meu sonho de criança. Apostei muito na questão de usar a bateria elétrica para ir trabalhar e voltar pra casa, minha rotina era essa. Eu tinha um civic zero também, flex. Tive que fazer uma tomada, embora na época eu aceitava carregar a noite, horário que estaria dormindo, então nem coloquei uma wallbox. No dia a dia percebi que existe certo limite de você andar e a bateria carregar, e essa 'lerdeza' de andar com o carro, fazia eu querer andar mais rápido, então a bateria consumia até antes de eu voltar pra casa. No máximo dava 50 e pouco de autonomia, andando a 50 km/hra. Essa preguiça me fez começar a usar combustão também, e aos poucos fui abandonando carregar a bateria (o que não é recomendado). Pagar ipva no brasil já é brochante, e dependendo da cidade, não existe um asfalto digno. Fui percebendo a deficiência de estações em estradas como ele menciona, e viajar também se tornou impossível utilizando esse recurso. Bom, tive que mudar para um apartamento, e já viu, prédio é uma ignorância danada, por fim, não usei mais o mecanismo, se tornou um carro a combustão. Vendi ela tem um ano, depreciaram 90 k, hoje tenho uma pick-up a diesel, anda em qualquer pavimentação. De outras maneiras tento contribuir com o meio ambiente, pois infelizmente o mundo não vem investindo, apostando nessas tecnologias, existe o boicote e sabotagem da indústria, dos governos, no mundo inteiro.
Os grandes empresários da industria automotiva não tão nem ai se o carro presta ou não,se eles conseguirem fazer com que o sistema te obrigue a comprar esse lixo é exatamente o que vai acontecer,se der ruim vc paga a conta,reclama no youtube e vida que segue,a tecnologia que te favorece também é a mesma que pode acabar com a sua vida😮
Tenho dois. Um da minha filha e outro da minha mulher. Nossa casa tem 4 carregadores. Vou comprar o meu em breve. Tenho produção fotovoltaica de 50 Kwh por dia . No meu universo foi o melhor negócio que já fiz. Hoje não dependo nem da Enel e nem das distribuidoras de combustíveis.
Na verdade as empresas de combustíveis fósseis e muitas montadoras estão investindo pesado em marketing para barrar o crescimento dos híbridos e elétricos, não adianta esse é o futuro !
@@nunesnunes228 além de já existir inúmeros pontos de recarga, só com a economia de combustível (fora IPVA e manutenção) ele pode alugar tranquilamente um carro para viajar e ainda assim vai estar economizando mais do que qualquer um que use 100% carro a combustão.
Poxa vida, dá gosto de ouvir esse cara falar! Muito sensato e domina o assunto. Em resumo, entendi que carro elétrico não é ruim, ele só não é pra todo mundo. E não vai substituir o carro a combustão…
@@PedroMuller31tem a ver com a renda per capta alta de quem está comprando e também o satus de adotar uma tecnologia limpa inovadora mas ao final de algum tempo haverá uma certo encolhimento nas tendências de vendas quando caírem na realidade fo Brasil, longas distâncias, pontos de carregamento, desvalorização acentuada a médio e longo prazo, alto custo de possível troca de baterias ou mesmo dificuldades de mão de obra especializada e peças e seus custos.
Impressionante como ele fala do assunto sem travar! Todos os dados na ponta da língua, muito foda quando alguém realmente entende do que está falando. Parabéns
Né… a primeira vez que vi um corte desta conversa, eu achei que o senhor estava falando sozinho!!!😂😂😂😂😂 Mas é muito bom poder ouvir o entrevistado sem ser cortado ou com outros falando por cima!!!🙏🏻😂
Fato de que já conseguiram resolver quase tudo sobre pegar fogo no carro elétrico. Digo que um ou outro ainda pegar fogo o prejuízo será contado se for casa mansão ou prédio. Digo que o fogo desses carros não se apaga. E ver que se tem carro elétrico lado a lado todos tendem a pegar fogo um no outro pela própria caloria. Imagine vários carros no estacionamento e um pegar fogo e a sequência e na consequência condenar o prédio inteiro. A montadora tem responsabilidades? Digo que pra isso garanto que no mínimo o motorista vai ter que arcar com as responsabilidades logo que grandes coisas acontecerem novamente. No mínimo como vimos nada de carro elétrico carregando sem limite de segurança seja de outros carros seja de imóveis. Parece me que só vão poder ter gente que tem espaço pra deixar o carro meio longe da casa. Pra evitar maiores perdas. Se caso ocorra.
@@rodrigoanthell podcast é uma entrevista jornalística. Podcasts é da época do rádio, a band fm já fazia, e faz isso, a maria Gabriela fazia isso nos anos 90 tbm. Me lembro de quando era mais novo, ouvir esse tipo de entrevistas no rádio da faculdade, hj em dia foi das rádios pro yt, mas o modelo não mudou, porém por estar na Internet, alguns falam "mano, o bagui é loco tio", " ce ta ligado fi", mas esse modelo é de 50, 60 anos atrás
Até hoje não entendo como o Sérgio Habib parece ser uma máquina de informação, está sempre “dando aulas” em inúmeros podcasts, e representa a JAC , que é uma marca com inúmeros erros estratégicos no Brasil e está em nítida derrocada no Brasil. Juro que a conta não fecha. E curioso que ninguém questiona isso com ele…
@@LuizCarlos-ie8bdpois é, na minha cidade é só eu ir no centro da cidade que eu vejo uns par de BYD rodando….. não sei da onde ele tirou essa informação que os elétricos não decolou
Habib trouxe Citroën pro Brasil Um Fraacasso depois q ele saiu a Citroën melhorou absurdamente, trouxe a Jac faliu tbm. Mas, inegável q ele manja muito de geopolítica
Ele é um M E N T I R O S O! Segundo dados apresentados pelo presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, foram vendidos por aqui 138.581 eletrificados no acumulado entre janeiro e outubro de 2024. Entenda por eletrificado os EV e os híbridos também. O resultado já superou em 48% os emplacamentos de todo o ano passado. Num recorte ainda mais impressionante, esses quase 140 mil veículos representam mais do que os 126 mil comercializados no Brasil em uma década, de 2012 a 2022.
Não entendo nada de carros mas nesmo assim consegui perceber tudo o que este senhor explicou ,sem dúvida muito bom na forna como explica e transmite esse conhecimento!
@@JWL-UK mercado carro elétrico está simplesmente substituído a frota de carros movidos a combustão. 40% no UK , 75% na Suécia . Muitas fábricas pararão de produzir carros a fósseis já em 2025
@juniaoantonov UK país do estado de São Paulo, bom tem Inglaterra Escócia Wales e Irlanda do norte. 61.000 pontos de recargas , fora as recargas particulares como nos hotéis ibiz Travelodge e hospitais como Essex , at Peter Surrey etc.
Observei nos sites seminovos que os primeiros modelos da BYD com mais de 60.000 quilômetros rodados sofreram uma desvalorização absurda. Em contrapartida, carros que historicamente possuem ótima mecânica e motor são considerados de baixa quilometragem com os mesmos 60.000 quilômetros e são facilmente vendidos acima do valor da Tabela FIPE.
Fico me perguntando se há um carro igual a combustão e um elétrico ou híbrido . Se paga entre 30 a 50 mil a mais pelo carro apenas . Fora eventuais kits e adequações elétricas que podem chegar a mais 15 a 30 mil pra estações de recarga , que economia de 70,00 por mês é essa ? 40 mil só do preço do carro , dá pra passar uns 4 a 5 anos de gasolina e ainda não bateu o custo . Ainda tentando enxergar a comodidade de pendurar o carro numa tomada pra abastecer e ver que é uma vantagem econômica . Sem falar no tempo de recarga quando se compara com o tempo de abastecimento do combustível no posto . Tem que ter muito convencimento pra optar e acreditar que ter um carro elétrico é bom , estou apenas opinando meu ponto de vista com base no seu comentário. Não é um comentário pra você ok?
@@cpnetube tem que fazer as contas direitinho mesno. Pra mim, estou juntando pra uma boa entrada no BYD Mini. Só que valerá cada centavo. Ele não sairá 40nil mais caro, será 5mil mais caro do que eu planejava antes. Não costumo pegar estrada e quando pego, as cachoeiras aqui ficam a 100km (rios ficam mais próximos). Então, os $1200 que gasto de gasolina serão retornados muito rápido, e ainda abaterão uma boa quantia das parcelas
Não sei se um corte ou o podcast inteiro, mais esse convidado aí é muito bom, o maluco sabe oq fala , e finalmente um que deixa o convidado falar livremente, muito bom 👏🏻👏🏻
@@Regis-d6x Opa. Depois de muita pesquisa, optei pelo custo/beneficio do Renault Megane e-Tech. Muito superior aos famosinhos BYD. E ta na promoção por 199 mil reais
@@giuseppeindelicato138deixa de ser mentiroso . O primeiro ponto foi inaugurado essa semana . Em Manhuaçu. Br262 . Tu deu um Google e viu ponto de recarga no shopping Vitória kkkkk cala a boca
*Excelente AULA!!!* Parabéns ao canal, ao BRILHANTE convidado e aos entrevistadores pelas perguntas pertinentes e pelo respeito pela fala do entrevistado!!!
Estão duvidando da capacidade do brasileiro? Esperem que logo o Zé mecânico vai estar comprando carro elétrico usado para adaptar um motor a combustão.
Eu moro em Portugal, pensei em comprar um carro elétrico, moro num apartamento com garagem, e tenho tomada elétrica ligada ao meu contador de casa, mas para colocar um carregador elétrico tinha que mudar o meu contador, passava logo a pagar mais 35€/mes só para ter o carregador. Depois quando comecei a pesquisar notei que todos os dias saem tecnologias novas de baterias. O último motivo foi ver as filas de 7h nos carregadores durante os períodos de férias.
Quando explodem é um carro afetando centenas e é preciso desalojar todo o prédio. Eu que não vou me arriscar com essas baterías de lixo. Ainda há risco de hackeio, sabotagem, controle por parte do Estado, pois a pessoa fica presa, sem autonomia para ir mais além de onde existem carregadores. Carro elétrico é difícil de vender, a pessoa joga dinheiro no lixo, pois ninguém quer comprar.
A Tesla está armando um sistema ditatorial que limita direitos e liberdades. Podem controlar o carro remotamente e ordenar que ele bloqueie as portas, pare e até retorne à concessionária sozinho. Vai lá confiar em uma porcaria de carro que pode ser hackeado. É gópi totalitário para mandar no direito de ir e vir do povo por qualquer ditador enloquecido.
Conversa mole ,o mundo vai depender de petróleo até o final dos tempos ,esses idiotas acham que petróleo é só gasolina e diesel ,tudo depende do ouro negro.
Pois é! Eles estão uns 25 anos na frente, lançaram o primeiro Prius já em 1997… mas segundo o Habib, “quem compra Toyota não gosta de carro…”. Será que gosta de JAC?
Carregar carro elétrico em condomínios trás alguns problemas como não ter infraestrutura para suportar essas novas cargas, se houver algum sinistro como incêndio em carro elétrico, o seguro do condomínio provavelmente não irá cobrir por ser um item sem normalização, sem ter sido autorizado pelo corpo de bombeiros, etc.
Ele é um M E N T I R O S O! Segundo dados apresentados pelo presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, foram vendidos por aqui 138.581 eletrificados no acumulado entre janeiro e outubro de 2024. Entenda por eletrificado os EV e os híbridos também. O resultado já superou em 48% os emplacamentos de todo o ano passado. Num recorte ainda mais impressionante, esses quase 140 mil veículos representam mais do que os 126 mil comercializados no Brasil em uma década, de 2012 a 2022.
Eu como engenheiro e futuro síndico do meu prédio se Deus quiser, não aprovo também, isso é um problema gigante, além dos que o cara do vídeo mencionou.....
Moro em Londres em todo buraco tem carregadores nas ruas,o uso de carro elétrico aqui é muito grande. Tudo depende muito o que cada país tem como propósito.
@@jairomedUFAM exatamente, pra cada podcast que ele vai a byd bota 5 mil carros na rua, e venhamos e convenhamos alguém da JAC pra falar sobre automovel? algo de errado não está certo..
POr isso que podcast fica dando atenção pra esse loroteiro... pq ele usa mtos termos que as montadoras chinesas compram nos ads..... pq de conteudo mesmo ele é uma negação. 90% mentira ou distorção...
Um prédio não tem direito de proibir uma tomada, só o fez pke ninguém teve peito ou necessidade de processar eles ainda, mas logo a conta chega. É só uma tomada pessoal.. só uma ligação elétrica simples...
Esse cara está representando as montadoras brasileiras que sempre nos exploraram e os carros elétricos vieram para nos salvar em termos de custo e qualidade. Carro elétrico é sensacional, só sabe quem tem. Não coma com farinha, VAI FAZER UM TESTE DRIVE.
Você viu o que ele fala da China? Pois é ! Ele um verdadeiro apaixonado pelo que muitos chamam de " comunismo". Procura o outro corte. Você verá que moramos em país parado no tempo.
Vi esse vídeo um mês atrás , hoje é dia 07 de janeiro fui vender meu carro elétrico, a concessionária me ofereceu 60% da Fipe nele , consegui vender a 70%da Fipe , comprei um flex , acabou meu maior pesadelo , mas perdi muito dinheiro 💰, sou grato ao canal pela matéria 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Vivo na Califórnia e aqui a quantidade de carros elétricos é muito grande, sem contar os híbridos. Ele não disse que o preço do combustível na Califórnia é muito mais alto que o resto dos EUA, e a decisão de compra não é apenas econômica, mas política, pois existe uma consciência ambiental aqui ( Costa oeste) muito maior que o resto dos EUA.
Califórnia é a terra dos "Zé Chupetas" 😂😂😂😂😂 Consciência ambiental! 😂😂 BYD lhe manda lembranças daqui da BA.... Os chineses lhe dão boas vindas, aos elétricos, produzidos por Mão de Obras escravas... Consciência ambiental 😂😂😂😂😂😂😂
Sim, mas da mesma forma quando lançaram o carro a combustão e não tinha posto em todo lugar, e todo mundo fazia essas mesmas argumentações pra usar carroça, o elétrico vai ter a mesma curva pra evoluir como o a combustão.
Enquabto o tempo de recarga e baterias nao melhorarem isto nao acontecera. A margem de lucro no combustivel em postos de gasolina e irrisoria. O negocio so funciona com alto volume e o residual do varejo. Amarrar um EV num recarregador nao traz retorno. Espaco e dinheiro.
Um V8 Ford big block 460 bastante barulhento e poluidor é tudo que eu queria na vida, nem precisa estar no carro, só de ver o motor cru no chão em funcionando Glô, glô, glô, glô, é tudo que eu queria.
Ronco e potência de um V8 é simplesmente indescritível, analógico, orgânico e bruto como deve ser um Carro de verdade com todo respeito aos ferros elétricos
Eu comprei um apartamento na planta e no decorrer da obra veio essa onda de carro elétrico. A construtora deixou infraestrutura em todas as vagas. Basta o morador instalar o wallbox.
Ele é um M E N T I R O S O! Segundo dados apresentados pelo presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, foram vendidos por aqui 138.581 eletrificados no acumulado entre janeiro e outubro de 2024. Entenda por eletrificado os EV e os híbridos também. O resultado já superou em 48% os emplacamentos de todo o ano passado. Num recorte ainda mais impressionante, esses quase 140 mil veículos representam mais do que os 126 mil comercializados no Brasil em uma década, de 2012 a 2022.
Gostei Da Apresentação, porém, em nenhum momento deu ênfase ou falou da DURABILIDADE, CUSTO DA BATERIA E MANUTENÇÃO DO VEÍCULO! O QUE MUITAS VEZES , INVIABILIZA A AQUISIÇÃO DO VEÍCULO ELÉTRICO ! A ÊNFASE DA ENTREVISTA NESSE CORTE FOI O COMÉRCIO E PERSPECTIVA E PARTICIPAÇÃO DO MERCADO DO CARRO ELÉTRICO NO MUNDO!
Exatamente, moro no Japão, tenho 3 veículos dois a combustão e um elétrico. UM com motor 600 e outro que anda mais para viajar. Tenho carregador em casa, em 7 horas carrega 100 %, e o elétrico e este de motor pequeno também, pago imposto anual mínimo, bem mais barato que os outros. Moro no interior e tenho garagem, mas quem mora em prédio paga garagem separado, e e por isso que a Toyota , não trocou sua fabricação, e esta colocando sua fabricação de elétrico na China , e esta a 4 anos de lançar o combustível a agua , que funciona no motor comum, totalmente limpa! Paciência e resiliência oriental. Esperar o Karma se tornar Dharma , e fato e inteligência.
O carro elétrico é "sensacional", basta o proprietário ter condições e estrutura para o devido uso e condições específicas!!!! Simplesmente assim!!!! Não adianta o "consumidor comum" querer o carro elétrico para uso igual ao carro a combustão!!!!! Inviável!
Mas esse é o problema , o carro eléctrico é suposto vir à ser para todas as pessoas , então se tem restrições para tudo é difícil acessos para carregar não é bom .
Ele é um M E N T I R O S O! Segundo dados apresentados pelo presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, foram vendidos por aqui 138.581 eletrificados no acumulado entre janeiro e outubro de 2024. Entenda por eletrificado os EV e os híbridos também. O resultado já superou em 48% os emplacamentos de todo o ano passado. Num recorte ainda mais impressionante, esses quase 140 mil veículos representam mais do que os 126 mil comercializados no Brasil em uma década, de 2012 a 2022.
Pessoal não coloca o tempo de vida perdido na conta da "economia". Sem contar que o papo de "não me incomodo com manutenção" apenas foi transferido para "como vou carregar". É só um problema diferente.
Se não há a possibilidade de ter um carregador em casa ou um particular no trabalho, se você viaja. Não compre um carro elétrico. Agora querer que os principais concorrentes das montadoras tradicionais se ferrem, porque ele não se aplica ao seu uso é burrice. Toda competição é bem vinda, carro elétrico é um carro de nicho para pessoas que tem carregador e trafegam somente na cidade (muita gente) e não há problemas nisso.
@@gatewatcher sinceramente não vejo onde carro elétrico é tão destrutivo.1 - A respeito do problema do carregamento, comprar um carro elétrico sem um ponto de carga particular é a mesma coisa que colocar GNV e não ter um posto na sua cidade, é uma desvantagem do produto mas ninguém te obriga a isso. 2 - o carro elétrico consome o equivalente a 2 ar condicionados de 15000 BTU enquanto esta carregando, que normalmente é no período noturno onde a rede tem o menor consumo. 3 - quanto a incendios realmente nao tem como apagar, mas o indice relativo é muito inferior e a maioria dos incendios de carros a combustao é rapido a ponto de os bombeiros nao chegarem a tempo na maioria dos casos, e de não ser possivel de conter com o extintor do carro. 4 - somos um dos paises que menos utilizam energia de termoeletricas no mundo, pode pesquisar, não sei qual o problema de adotarmos essa tecnologia no Brasil.
A primeira vez que eu ouvi falar em carro elétrico, eu achei que os postos iam ter bateria já carregado para fazer a troca pelo vazio e carregar depois.
Ele é um M E N T I R O S O! Segundo dados apresentados pelo presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, foram vendidos por aqui 138.581 eletrificados no acumulado entre janeiro e outubro de 2024. Entenda por eletrificado os EV e os híbridos também. O resultado já superou em 48% os emplacamentos de todo o ano passado. Num recorte ainda mais impressionante, esses quase 140 mil veículos representam mais do que os 126 mil comercializados no Brasil em uma década, de 2012 a 2022.
Continuo no meu Honda flex e não mudo, nem a pau. Vou comprar um Honda novo em 2025. Carro elétrico é nicho de mercado. Se você viaja milhares de quilômetros não use carro elétrico. Se você mora em um prédio que o condomínio não permite carregar carro elétrico, então não possua carro elétrico. São dezenas de situações que o carro elétrico prejudica. Não seja idiota.
Eu tenho um E-2008 da Peugeot ano 2023, já rodei 13.000 kms, rodo 330 a 350 km com R$45,00(quarenta e cinco reais), revisões a cada 20.000 km. Acha que eu seria louco de voltar para carro a combustão interna? Tenho 76 anos de idade, já tive 25 carros a combustão interna. Eu conheço muito bem, não sou qualquer leigo que só fala idiotices.
@@lauronarcisopiresdeoliveir2780 Com 76 anos daria para comprar um carro com mecânica/motor historicamente confiável que roda 400mil a 500mil KM (cidade/estrada/rural) de forma moderada e de quebra dar como herança numa eventual pós venda para proteção familiar (na tabela FIPE ou talvez até acima dependendo da KM).
@@lauronarcisopiresdeoliveir2780 o seu carro ainda está novo. Não sei quanto tempo pretende ficar com ele, mas conte-nos a experiência quando for vender
Ele é um M E N T I R O S O! Segundo dados apresentados pelo presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, foram vendidos por aqui 138.581 eletrificados no acumulado entre janeiro e outubro de 2024. Entenda por eletrificado os EV e os híbridos também. O resultado já superou em 48% os emplacamentos de todo o ano passado. Num recorte ainda mais impressionante, esses quase 140 mil veículos representam mais do que os 126 mil comercializados no Brasil em uma década, de 2012 a 2022.
Não existiam postos de gasolina em toda esquina, porém não existiam carros que usavam outra forma de abastecimento que já permeavam todas as esquinas, não havia alternativa. Ele explicou isso na entrevista completa. Um carro é muito melhor do que um cavalo, não há a menor discussão, mas um carro elétrico não é tão melhor assim do que um carro a combustão.
Me lembro quando falaram que os carros a combustão não iam vingar pq n havia postos de gasolina e capim para os cavalos da carroça tinha em qualquer lugar
Claro, não existiam 8 bilhões de habitantes no mundo, não existiam ruas e estradas que cobriam grande parte das cidades, estados, países. Não havia demanda de venda de milhões de carros diariamente, e por aí vai... Sua comparação é esdrúxula, totalmente desconexa. Resumo: Daqui 5 anos, vai no máximo 10, ninguém mais vai vender, falar, querer esta modinha de carro elétrico
kkkkkkkk imagina quando inventaram chuveiro elétrico, o tanto de gente que deve ter falado que ia morrer todo mundo eletrocutado e esse chuveiro não iria vingar
Só fazer a conta da desvalorização na venda vs o gasto total de combustível em um carro a gasolina no mesmo período talvez faça sentido para motorista de aplicativo mas para alguém que roda de maneira mediana no frigir dos ovos o carro a gasolina sai mais barato e com menos problemas relacionados a infraestrutura
@@livro_de_joao_14_6 Esse é o problema não estão vendendo, estão abarrotados e encalhados em sites como OLX e outros, só vende os que reduzem (bastante) o preço e BYD Dolphin (não é nem o mini de entrada) acima de 20.000 KM você encontra na faixa entre 70k e 80k reais.
Imagine o seguinte, meu vizinho comprou em 2021 um Honda WR-V por 90 mil reais, hoje venderia entre 85 e 90 mil reais (ajustado com a inflação), sempre acima da tabela FIPE, o mesmo não ocorre com o cidadão q pagou 160 mil reais no BYD Dolphin, pois no pós venda ele sacrificaria 30% a 40% de cara na revenda "rápida".
Muito boa a entrevista, mas achei que em alguns momentos a informações não foram imparciais já que a JAC tem como foco motor normal a combustão. Gostaria de ver uma entrevista com alguém que defende a ideia do elétrico. Pensem nisso
Ele tá é vendo o caixão da empresa em que trabalha logo ali na frente e esperneando feito desesperado vendo a morte aproximar. E tecnologia é JAC! Carrão! 😂
Ouvi o comentário de que pode ser assaltado no posto, na hora de abastecer gasolina, e o cara de fica de bobeira por uma hora para carregar um elétrico? Ainda tem a certeza de levar um celular junto, pois a maioria das estações necessita de um aplicativo para uso.
Ele é um M E N T I R O S O! Segundo dados apresentados pelo presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, foram vendidos por aqui 138.581 eletrificados no acumulado entre janeiro e outubro de 2024. Entenda por eletrificado os EV e os híbridos também. O resultado já superou em 48% os emplacamentos de todo o ano passado. Num recorte ainda mais impressionante, esses quase 140 mil veículos representam mais do que os 126 mil comercializados no Brasil em uma década, de 2012 a 2022.
É claro que ainda está em fase de aperfeiçoamento, principalmente no Brasil, ainda vai se tornar uma grande realidade, questão de tempo, adaptações, não é pra qualquer um ☝️!
O povo acha que um avanço tecnológico dessa envergadura domina o mercado em 10 ou 20 anos. Até parece que quando surgiram os primeiros carros a combustão todo mundo saiu comprando como se a vida dependesse disso. 😂 Os carros a combustão começaram a ser vendidos mundialmente em 1886, mas só nos anos 20 que começaram a se tornar um objeto de necessidade básica. Ainda nesse tempo só para quem vivia em grandes cidades e tinha recursos financeiros abastados. Só nos anos 60 e 70 é que o carro a combustão começou a se ser adquirido pela grande maioria das massas. Essa adaptação se formos a fazer as contas, demorou quase 100 anos. E ao longo desse tempo os carros sofreram muitas alterações para aumentar autonomia, baixar os custos, etc... Isso não faz lembrar outro tipo de carro que muita gente com interesses fala mal hoje em dia?😏
Mas é ai que está. Não é pra qualquer um, mas governos forçaram a ser. Não tenho interesse num bagulho que pode ser necessário em uma emergência e você tem que esperar carregar. Carro não é celular. Como mulher, esses bagulhos são um risco a minha segurança também. Não quero e se ganhasse venderia abaixo da FIPE. Prefiro a praticidade dos carros abasteceu saiu. Depois, EVs de fabricantes decentes custam o olho da cara e não vou enfiar meu $ no lixo dragão vermelho.
Em 10 anos, teremos vários mecânicos comprando carroças elétricas para adaptar motores a combustão.... Além de não haver carregadores em grande quantidade
Pensei agora nisto, quando não houver mais mercado de eletricos. Como as fábricas se prepararam para os carros elétricos seria lucro pra elas começar a vender propulsores a combustão para equipar as carcaças dos carros elétricos
É muito legal ver ele nos podcasts pq o cara é um poço de informação. Tem uma memória incrivel e é muito inteligente, então engradece demais a explicação,
Ele estuda, pesquisa, para poder correlacionar números. Isso está ao alcance de quem quiser, mas poucos estudam pra falar sobre um assunto, a Internet é cheia de especialistas que leram duas páginas.
@@mcac-youtube cara, esses dias ele mal sabia diferenciar PHEV e hibrido leve. Só pq ele fala bem e tem cabelo grisalho não significa que seja um sábio.
@@mcac-youtubeamigo, isso é como a direita e a esquerda na política. Cada um recolhe e organiza os números que lhe interessa e adapta ao seu interesse. Você nunca se perguntou por exemplo porque é que todos os dias se incendeiam carros a combustão pelo mundo e ninguém fala nada, mas quando se incendeia um carro eletrico ficam postando e repostando a noticia e os mesmos videos por anos? 😏 Carro elétrico é o maior medo de várias indústrias enormes. Indústrias dos combustíveis, indústrias relacionadas á mecânica, etc... Carro elétrico tem poucas peças para trocar e pouca coisa que pode estragar. Imagina como vai ficar, mecânicos, vendedores de peças, gasolineiras, etc se com os avanços o carro elétrico vira moda. 😏
Ninguém está comprando, mas tem gente aqui que já tem 2 na garagem. A transição energética precisa acontecer apesar de muitos irem a favor dos combustíveis fósseis. O ser humano TEM que se adaptar, é questão de sobrevivência.
Como ele explicou, não é questão de ser bom ou ruim, é se atende seu contexto. Mora em cidade, tem casa ao invés de condomínio e não quer viajar longas distâncias de carro? Beleza, carro elétrico é a melhor opção que tem. O problema é que essas restrições já acabam com 70% do público. Mas vai lá e compra, campeão. Alguns aprendem pela dor dos outros, alguns apenas quando sente na pele
Mas ele falou q carro eletrico pra regiao urbana e se vc tiver carregador em ksa é uma maravilha. Entao faz sentido o seu sentimento. As devantagens aparecem qnd vc sai desses requisitos. Fora a revenda q é desvantagem pra qm vende e pra qm compra.
@@LipeReisPlaynFun ai que tá, o carro tem seu uso, vai viajar, vai ter trabalho com carro elétrico, mora em apto sem carregador, vai ter trabalho. Comprar só por ser novidade o cara se lasca. Eu carrego 99% em casa, super tranquilo, carro maravilhoso. Não passo 1 raiva.
Carro elétrico não vingará. Produto que só atende a um perfil exclusivo e limitado(tem onde carregar), para uso urbano somente. Não haverá revenda, pois o mercado de seminovos é uma incógnita. Melhor, seguir no padrão combustão ou híbrido leve.
Ele é um M E N T I R O S O! Segundo dados apresentados pelo presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, foram vendidos por aqui 138.581 eletrificados no acumulado entre janeiro e outubro de 2024. Entenda por eletrificado os EV e os híbridos também. O resultado já superou em 48% os emplacamentos de todo o ano passado. Num recorte ainda mais impressionante, esses quase 140 mil veículos representam mais do que os 126 mil comercializados no Brasil em uma década, de 2012 a 2022.
@@wewlf e você não viu a vida real, né? Para de forçar que deu errado pq não deu. Elétrico já está dando certo e isso pq está começando agora, imagina daqui a 10 anos com novas tecnologias.
Conheço pessoas que tem carro elétrico e estão adorando! Pode até haver dificuldades, por ser uma tecnologia nova. Só que é uma tendência irreversível. Gostem ou não a produção de carros elétricos vai aumentar cada vez mais e os consumidores não voltarão a comprar carros à combustão.
O cara que compra um hibrido principalmente gwm ou byd , jamais volta para as marcas tradicionais, conheço várias pessoas que assim o fazem , inclusive eu !
Só sei que ainda desejo muito ter um byd. Não se encontra carro nesse preço com tamanha tecnologia! Chave presencial, farol projetor led, banco de couro, multimídia completa e com tela gigante… sinceramente, pra quem tem uma tomada que consiga usar, carro elétrico eh a melhor opção!!
@ naaada, isso ai eh história kkkk Aqui na Paraíba a galera vende byd em 3 dias kkk Como eu vejo como ocorre na prática, e não só na teoria, to bem tranquilo em relação a isso
Sergio esses Volvos elétricos me faliram pq perdi 150 mil no meu Volvo Xc40 2022 P8 e 150 mil no meu Volvo C 40 2022 P8 em dois anos e nunca mais comprarei um elétrico na vida e quem comprou de mim já perdeu uns 70 em cada se revender novamente😂😂😂😂😂😂😂 Mas foi o melhor mundo para uso Urbano pq tenho carregador em casa mas se viajar boa sorte.
Pena que você é intelectualmente incapaz de acompanhar os raciocínios mais rápidos dele nesse tema (que diga-se de passagem fazem muito sentido e todas as contas dele batem). Se você é incapaz de acompanhar, não fala que ele tá inventando não.
Parabéns ao entrevistado e aos entrevistadores que deixaram o convidado falar sem interrupções!! Parabéns de verdade e obrigado!!
Parabéns para o seu comentário - observação inteligente!!!!! FLP.
No caso deste cara, o melhor é não deixar falar, olha o histórico deste Sr. não é possível que chamem ele pra qualquer coisa.
Imagine se o entrevistador fosse o Faustão
EXCELENTE OBSERVAÇÃO o Brasil 🇧🇷 não tem entrevistadores no Brasil tem interruptadores as vezes eu tento ouvir o que alguém está falando e a pessoas e sempre interrompida e o o subjeto que a pessoa estava descutindo acaba sempre sendo desviado ou tirado de linha
De que adianta? Ele falou, falou, falou, e não falou nada, embasado em nada.
Primeiro podscast que vejo o entrevistador realmente , sendo entrevistado e não embolando conversa uma com outra!!!
Podcasts de negócios é bem mais centrado, acho foda.
Nos outros acontece muito do entrevistado estar contando uma história muito interessante ai o entrevistador vai e interrompe e muda de assunto. Odeio.
Verdade! Deixaram o entrevistado falar, ao invés daquela coisa insuportável de ficar sobrepondo opiniões e interrompendo.
Foco
Concordo plenamente!
realmente muito satisfatório, e um assunto um tanto maçante mas que ele prendeu a atenção e informou primorosamente. Muito bom mesmo!
Isso não foi um bate papo, foi uma aula , obrigado
Aula de desinformacao. Quase todos os numeros que ele citou sao falsos ou deliberadamente destorcidos. Incrivel darem uma plataforma para este individuo.
Aqui fora o povo tem cultura de usar o carro até ele não estar mais funcionando (eles não fazem igual brasileiro q sempre tem q estar trocando ). E outra coisa é a taxa de carbono que estão cobrando , pra q aumentar a quantidade de carros zero emissão de carbono sendo que as taxas não param de ser cobradas ?
aula pra otários, com certeza
Sério? Apresenta os números corretos para nós chupa cabra.
Faz um canal pra vc 😂😂😂😂@@ibb8890
Sensacional! Entrevistadores deixaram o cara falar sem interromper, meus parabéns! É assim que podcast deve ser.
Além de narrar jogos de futebol magistralmente ainda manja de mercado automotivo…. Esse Cleber Machado é um espetáculo!
Kkkkkkkk parece mesmo!😂
Kkkkkk
Até riria dessa gracinha mas o cara não parece nem vizinho do Cleber Machado.
@@eddu4674lembra um pouco sim, mas a voz nada.
Kkkk
E um inferno! Moro na Bélgica e é assim: é proibido carrregador em garagens de prédios ou fechadas. Há ainda poucos carregadores. Se vc deixar seu carro carregando na rua e ele estiver carregado, ocupando a vaga, leva multa. No inverno, vc tem que sair no frio pra tirar rápido o carro do carregador. Nem aqui da certo!
Aí a gasolina é barata, aqui não faz frio e o numero de carregadores cresceu muito
Pessoas estão morrendo carbonizadas dentro dessas porcarias. Imagine essas coisas em subsolos pegando fogo, a tragedia que não seria?
@@navarrouk3487 não existe nenhuma vítima no mundo que morreu em incêndio de carro elétrico mais que 15 anos deles de mercado, agora a combustão que pega fogo em acidentes, aí tem um cemitério
Ahaahhahaahab toma ahahahahaha
Ficou imaginando alguém que esteja carregando num prédio e um ou outro pegar fogo. Digo casa. E não perder um prédio ou perder uma casa e um carro.
Sou arquiteto, há mais de 4 anos venho colocado estação de carros elétricos nos imóveis. Há alguns públicos em alguns condomínios que é um estilo de vida (entusiasta).
Animei em ver minha cidade consumindo esse produto, comprei a primeira BMW esportiva híbrida, a 330e, logo que lançou (380 k). Carro alemão, era meu sonho de criança. Apostei muito na questão de usar a bateria elétrica para ir trabalhar e voltar pra casa, minha rotina era essa. Eu tinha um civic zero também, flex. Tive que fazer uma tomada, embora na época eu aceitava carregar a noite, horário que estaria dormindo, então nem coloquei uma wallbox. No dia a dia percebi que existe certo limite de você andar e a bateria carregar, e essa 'lerdeza' de andar com o carro, fazia eu querer andar mais rápido, então a bateria consumia até antes de eu voltar pra casa. No máximo dava 50 e pouco de autonomia, andando a 50 km/hra. Essa preguiça me fez começar a usar combustão também, e aos poucos fui abandonando carregar a bateria (o que não é recomendado). Pagar ipva no brasil já é brochante, e dependendo da cidade, não existe um asfalto digno. Fui percebendo a deficiência de estações em estradas como ele menciona, e viajar também se tornou impossível utilizando esse recurso. Bom, tive que mudar para um apartamento, e já viu, prédio é uma ignorância danada, por fim, não usei mais o mecanismo, se tornou um carro a combustão. Vendi ela tem um ano, depreciaram 90 k, hoje tenho uma pick-up a diesel, anda em qualquer pavimentação. De outras maneiras tento contribuir com o meio ambiente, pois infelizmente o mundo não vem investindo, apostando nessas tecnologias, existe o boicote e sabotagem da indústria, dos governos, no mundo inteiro.
Pensando na Ecologia: e a bateria do carro elétrico?
Ecologia para os capitalistas! A combustão é vida!
Os grandes empresários da industria automotiva não tão nem ai se o carro presta ou não,se eles conseguirem fazer com que o sistema te obrigue a comprar esse lixo é exatamente o que vai acontecer,se der ruim vc paga a conta,reclama no youtube e vida que segue,a tecnologia que te favorece também é a mesma que pode acabar com a sua vida😮
Busque por bateria de Nióbio da brasileira CBMM. Carregamento super rápido.. um automóvel talvez careega até em 8 ou menos m i n u t o s
Nada mais ecológico do que não usar carro elétrico, produzir as baterias consome um absurdo de água e se livrar delas depois nem se sabe como.
Tenho dois. Um da minha filha e outro da minha mulher. Nossa casa tem 4 carregadores. Vou comprar o meu em breve. Tenho produção fotovoltaica de 50 Kwh por dia . No meu universo foi o melhor negócio que já fiz. Hoje não dependo nem da Enel e nem das distribuidoras de combustíveis.
Ai ai ai ....
hanram sei , quero ver na hora que tiver que viajar onde vc vai carregar
Na verdade as empresas de combustíveis fósseis e muitas montadoras estão investindo pesado em marketing para barrar o crescimento dos híbridos e elétricos, não adianta esse é o futuro !
@@nunesnunes228 além de já existir inúmeros pontos de recarga, só com a economia de combustível (fora IPVA e manutenção) ele pode alugar tranquilamente um carro para viajar e ainda assim vai estar economizando mais do que qualquer um que use 100% carro a combustão.
@@nunesnunes228 Ai ele vai ter que empurrar, isso se ele conseguir.
Poxa vida, dá gosto de ouvir esse cara falar! Muito sensato e domina o assunto. Em resumo, entendi que carro elétrico não é ruim, ele só não é pra todo mundo. E não vai substituir o carro a combustão…
Não é para o Brasileiro que mora no Brasil, isso é certo
Não?
BYD tá infestando as cidadezinhas do interior paulista
@@PedroMuller31tem a ver com a renda per capta alta de quem está comprando e também o satus de adotar uma tecnologia limpa inovadora mas ao final de algum tempo haverá uma certo encolhimento nas tendências de vendas quando caírem na realidade fo Brasil, longas distâncias, pontos de carregamento, desvalorização acentuada a médio e longo prazo, alto custo de possível troca de baterias ou mesmo dificuldades de mão de obra especializada e peças e seus custos.
Concordo
Impressionante como ele fala do assunto sem travar! Todos os dados na ponta da língua, muito foda quando alguém realmente entende do que está falando. Parabéns
Todo vendedor quando tem que falar contra os concorrentes , tem tudo na ponta da lingua mesmo.
Se você não sabe reconhecer que o cara ficou simplesmente 40 minutos dando informação e dados estatísticos sem travar eu sinto muito pra vc mano
@warssaudeetecnologia9180 sabe que ele vende carro elétrico né? E está falando de mercado de elétrico, nem disse que o dele é melhor...
@@rsaperito Sim, mas por nao conseguir concorrer , cria as narrativas .
@@matheuhu sou vendedor, sei como falar tb, ainda que que seja por causa da concorrencia é possivel vc falar sem travar , etc.. etc.. nada demais,
Parabéns pra galera do podcast, que entendeu que podcast não é conversa de boteco, e deixam o entrevistado falar.
Concordo plenamente. Já ia comentar isso . Tem uma galerinha aí que quer falar e aparecer mais do que o entrevistado.
Né… a primeira vez que vi um corte desta conversa, eu achei que o senhor estava falando sozinho!!!😂😂😂😂😂
Mas é muito bom poder ouvir o entrevistado sem ser cortado ou com outros falando por cima!!!🙏🏻😂
Fato de que já conseguiram resolver quase tudo sobre pegar fogo no carro elétrico. Digo que um ou outro ainda pegar fogo o prejuízo será contado se for casa mansão ou prédio. Digo que o fogo desses carros não se apaga. E ver que se tem carro elétrico lado a lado todos tendem a pegar fogo um no outro pela própria caloria. Imagine vários carros no estacionamento e um pegar fogo e a sequência e na consequência condenar o prédio inteiro. A montadora tem responsabilidades? Digo que pra isso garanto que no mínimo o motorista vai ter que arcar com as responsabilidades logo que grandes coisas acontecerem novamente. No mínimo como vimos nada de carro elétrico carregando sem limite de segurança seja de outros carros seja de imóveis. Parece me que só vão poder ter gente que tem espaço pra deixar o carro meio longe da casa. Pra evitar maiores perdas. Se caso ocorra.
Mas podcast e conversa de boteco, se for pra falar sozinho sem ninguém questionar nenhum dado e mais facil ele gravar um monologo sozinho..
@@rodrigoanthell podcast é uma entrevista jornalística. Podcasts é da época do rádio, a band fm já fazia, e faz isso, a maria Gabriela fazia isso nos anos 90 tbm. Me lembro de quando era mais novo, ouvir esse tipo de entrevistas no rádio da faculdade, hj em dia foi das rádios pro yt, mas o modelo não mudou, porém por estar na Internet, alguns falam "mano, o bagui é loco tio", " ce ta ligado fi", mas esse modelo é de 50, 60 anos atrás
Até hoje não entendo como o Sérgio Habib parece ser uma máquina de informação, está sempre “dando aulas” em inúmeros podcasts, e representa a JAC , que é uma marca com inúmeros erros estratégicos no Brasil e está em nítida derrocada no Brasil. Juro que a conta não fecha. E curioso que ninguém questiona isso com ele…
E ainda fala mal da BYD, que está dando um show em vendas e está implementando uma fábrica no Brasil. Não entendo a cabeça desse cara.
parece que esse sergio sofre de dor de corno, de ter uma marca totalmente apagada no cenario nacional, vendendo menos de 40 carros mes
Contrato
@@LuizCarlos-ie8bdpois é, na minha cidade é só eu ir no centro da cidade que eu vejo uns par de BYD rodando….. não sei da onde ele tirou essa informação que os elétricos não decolou
@@lourivalfilho4955 Só na minha rua tem 2 elétricos. Isso que é um bairro classe B e C.
Pra quem não sabe o Sérgio Habib é o presidente nacional da JAC MOTORS BRASIL. Daí ter tanto conhecimento. Excelente entrevista.
Pois é, JAC faliu no Brasil!
Pois é, JAC faliu no Brasil!
Por isso apareceu uma propaganda da jac, abaixo desse vídeo 😂😂😂
Até jack
Habib trouxe Citroën pro Brasil Um Fraacasso depois q ele saiu a Citroën melhorou absurdamente, trouxe a Jac faliu tbm. Mas, inegável q ele manja muito de geopolítica
Primeiro podcast que o entrevistador deixa o convidado falar! Perfeito! Parabens!
e qndo deixa falar, só fala cascarola kkkk
Cleber é foda mesmo. Seu papo claro e didático prende nossa atenção. Esse cara não pode sumir desta área automobilistica
Ele é um M E N T I R O S O!
Segundo dados apresentados pelo presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, foram vendidos por aqui 138.581 eletrificados no acumulado entre janeiro e outubro de 2024. Entenda por eletrificado os EV e os híbridos também. O resultado já superou em 48% os emplacamentos de todo o ano passado. Num recorte ainda mais impressionante, esses quase 140 mil veículos representam mais do que os 126 mil comercializados no Brasil em uma década, de 2012 a 2022.
Bem esclarecedor, principalmente para os ansiosos que nem pesquisam direito.
Parabéns pela entrevista
Não entendo nada de carros mas nesmo assim consegui perceber tudo o que este senhor explicou ,sem dúvida muito bom na forna como explica e transmite esse conhecimento!
mal conhecimento. esta espalhando fake news.
Li hoje no Financial Times insights sobre o mercado de carro elétrico que o Sérgio compartilhou no TH-cam há 2 anos. Ele é fera mesmo.
@@JWL-UK mercado carro elétrico está simplesmente substituído a frota de carros movidos a combustão. 40% no UK , 75% na Suécia . Muitas fábricas pararão de produzir carros a fósseis já em 2025
@@sirigoivapeUK, aquele país com tamanho do estado de SP?
@juniaoantonov UK país do estado de São Paulo, bom tem Inglaterra Escócia Wales e Irlanda do norte. 61.000 pontos de recargas , fora as recargas particulares como nos hotéis ibiz Travelodge e hospitais como Essex , at Peter Surrey etc.
fera em quebrar empresa, quebrou 3, e tá dando o calote no Brasil de 1 bilhão... fera mesmo
m@@sirigoivape Sim porque fabricantes e povo FORAM FORÇADOS a isso.
Isso ae.. o segredo é deixar o convidado falar.. parabéns.
Comunicação do Sergio é sensacional, eu trabalhei com o filho dele Nicolas durante dois anos, muito gente boa
Isso Sim é Pod Cast Parabéns! Primeira Vez Que Eu Escuto O Visitante Falar!😂👏🏻👏🏻👍👍👍
A vantagem de se comprar um carro eletrico é que ele vai ser seu para sempre, porque ninguem quer comprar um carro eletrico usado
Observei nos sites seminovos que os primeiros modelos da BYD com mais de 60.000 quilômetros rodados sofreram uma desvalorização absurda. Em contrapartida, carros que historicamente possuem ótima mecânica e motor são considerados de baixa quilometragem com os mesmos 60.000 quilômetros e são facilmente vendidos acima do valor da Tabela FIPE.
Pq não? Eu quero
@@livro_de_joao_14_6 Vai lá chefe!
@@livro_de_joao_14_6 Vai lá Campeão, faz seu nome
Meu vizinho tem BYD dolphin. Ninguém se interessa nem pra saber o preço
Amo meu carro elétrico! Sensacional! Uso na cidade e meu carregador é na minha garagem! É vida! Gastei 70 reais mês passado para carregar.
Sim. Foi exatamente o que ele falou . Carro elétrico é bom na cidade e pra quem tem como carregar em casa.
Fico me perguntando se há um carro igual a combustão e um elétrico ou híbrido . Se paga entre 30 a 50 mil a mais pelo carro apenas . Fora eventuais kits e adequações elétricas que podem chegar a mais 15 a 30 mil pra estações de recarga , que economia de 70,00 por mês é essa ? 40 mil só do preço do carro , dá pra passar uns 4 a 5 anos de gasolina e ainda não bateu o custo . Ainda tentando enxergar a comodidade de pendurar o carro numa tomada pra abastecer e ver que é uma vantagem econômica . Sem falar no tempo de recarga quando se compara com o tempo de abastecimento do combustível no posto . Tem que ter muito convencimento pra optar e acreditar que ter um carro elétrico é bom , estou apenas opinando meu ponto de vista com base no seu comentário. Não é um comentário pra você ok?
Se vc quer um carro pra usar só na cidade ok, mas pra viajar é complicado, tenho viajado frequentemente e não vejo nenhum elétrico nas rodovias.
Ótimo custo benefício, as pessoas vê só o lado ruim, 90% das pessoas usa na cidade, não adianta lutar contra, carro elétrico veio pra ficar.
@@cpnetube tem que fazer as contas direitinho mesno. Pra mim, estou juntando pra uma boa entrada no BYD Mini. Só que valerá cada centavo. Ele não sairá 40nil mais caro, será 5mil mais caro do que eu planejava antes. Não costumo pegar estrada e quando pego, as cachoeiras aqui ficam a 100km (rios ficam mais próximos). Então, os $1200 que gasto de gasolina serão retornados muito rápido, e ainda abaterão uma boa quantia das parcelas
Não sei se um corte ou o podcast inteiro, mais esse convidado aí é muito bom, o maluco sabe oq fala , e finalmente um que deixa o convidado falar livremente, muito bom 👏🏻👏🏻
Funciona muito bem para uso urbano e principalmente para quem tem geração elétrica solar em casa. Daí é o mundo perfeito.
Desinformado. Viajei de Recife a Aracaju com apenas de 1h pra 100% no jantar em AL, gastei 127 reais e cheguei com 60% de carga
Ah, não tenho carregador em casa. Carregado nos públicos gratuitos e nos pagos
Que legal meu amigo, tem que modelo? Estou interessado em um elétrico
@@Regis-d6x Opa. Depois de muita pesquisa, optei pelo custo/beneficio do Renault Megane e-Tech. Muito superior aos famosinhos BYD. E ta na promoção por 199 mil reais
TODA VEZ QUE IA FALAR NA CHINA OS CARAS CORTARAM. POR QUE SERÁ?
Pqp o Sergio Habib é um monstro em absorver dados, analisar e apresentar de forma clara e coerente. 👏👏👏
Muitos desses dados que ele usa, não condizem com a verdade. Ele tem domínio da oratória isso, de algum modo, traz credibilidade no discurso.
Em terra de cego , quem tem olho e rei.
@@amtfernandorocha Disse bem , lógico que existe carregadores entre Vitória e BH .
Basta dar um google .
Será que a JAC está perdendo mercado para BYD.
@@giuseppeindelicato138deixa de ser mentiroso . O primeiro ponto foi inaugurado essa semana . Em Manhuaçu. Br262 . Tu deu um Google e viu ponto de recarga no shopping Vitória kkkkk cala a boca
*Excelente AULA!!!*
Parabéns ao canal, ao BRILHANTE convidado e aos entrevistadores pelas perguntas pertinentes e pelo respeito pela fala do entrevistado!!!
Senhores.
Que oratória perfeita, hein?!
Uma parada de alto nível, cultura pura. 👏🏼
Estão duvidando da capacidade do brasileiro? Esperem que logo o Zé mecânico vai estar comprando carro elétrico usado para adaptar um motor a combustão.
Sem dúvida, pelo preço baixo de revenda quando a bateria morre, só uma conversão salvará da sucata.
Já tem um no tiktok fazendo isso num byd
3😂😂😂😂
BYD com motor AP
😂😂😂😂 não duvido… colocar um motor de fusca em um corola….
Consciente das minhas limitações sobre esse assunto, só posso, humildemente, aplaudir: 👏👏👏👏👏👏👏. Que aula!
Eu moro em Portugal, pensei em comprar um carro elétrico, moro num apartamento com garagem, e tenho tomada elétrica ligada ao meu contador de casa, mas para colocar um carregador elétrico tinha que mudar o meu contador, passava logo a pagar mais 35€/mes só para ter o carregador. Depois quando comecei a pesquisar notei que todos os dias saem tecnologias novas de baterias. O último motivo foi ver as filas de 7h nos carregadores durante os períodos de férias.
Leva um powerbank
Não faça isso.
Quando explodem é um carro afetando centenas e é preciso desalojar todo o prédio. Eu que não vou me arriscar com essas baterías de lixo. Ainda há risco de hackeio, sabotagem, controle por parte do Estado, pois a pessoa fica presa, sem autonomia para ir mais além de onde existem carregadores. Carro elétrico é difícil de vender, a pessoa joga dinheiro no lixo, pois ninguém quer comprar.
A Tesla está armando um sistema ditatorial que limita direitos e liberdades. Podem controlar o carro remotamente e ordenar que ele bloqueie as portas, pare e até retorne à concessionária sozinho. Vai lá confiar em uma porcaria de carro que pode ser hackeado. É gópi totalitário para mandar no direito de ir e vir do povo por qualquer ditador enloquecido.
A que se deve o custo de 35€/mês?
Todas às entrevistas desse executivo é um show de informações!!!!!
Ninguém está comprando, mas cada vez mais vejo nas ruas. Até na minha cidadezinha tem!
Boa
Aqui em Natal ,RN está vendendo bem,tem muitas casas.
Aqui em Varginha MG tá cheio de carros elétricos como que não está vendendo?
Aqui em Fortaleza já tem vários, não sei onde eles carregam.
O custo do km rodados é irrisório!
0:36 a Toyota NUNCA achou que os carros elétricos seriam a "8° maravilha do mundo"... pelo contrário...
Conversa mole ,o mundo vai depender de petróleo até o final dos tempos ,esses idiotas acham que petróleo é só gasolina e diesel ,tudo depende do ouro negro.
Pois é! Eles estão uns 25 anos na frente, lançaram o primeiro Prius já em 1997… mas segundo o Habib, “quem compra Toyota não gosta de carro…”. Será que gosta de JAC?
@@2mfabian No caso sk compra toyota pq é confiável
@@2mfabian.😂😂😂😂
Quem compra JAC ?
@@2mfabianprius é hibrido e não elétrico puro
Carregar carro elétrico em condomínios trás alguns problemas como não ter infraestrutura para suportar essas novas cargas, se houver algum sinistro como incêndio em carro elétrico, o seguro do condomínio provavelmente não irá cobrir por ser um item sem normalização, sem ter sido autorizado pelo corpo de bombeiros, etc.
Alibaba estavendendo painel solar pra deixar encima do Tesla na hora de estacionar . Olha la
Ele é um M E N T I R O S O!
Segundo dados apresentados pelo presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, foram vendidos por aqui 138.581 eletrificados no acumulado entre janeiro e outubro de 2024. Entenda por eletrificado os EV e os híbridos também. O resultado já superou em 48% os emplacamentos de todo o ano passado. Num recorte ainda mais impressionante, esses quase 140 mil veículos representam mais do que os 126 mil comercializados no Brasil em uma década, de 2012 a 2022.
Verdade! Eu não aprovo isso no meu prédio
Eu como engenheiro e futuro síndico do meu prédio se Deus quiser, não aprovo também, isso é um problema gigante, além dos que o cara do vídeo mencionou.....
@tk10sete todos prédios no UK tem chaege points hotéis tb e hospitais tb inclusive nas garagens. O supermercado Tesco tem 22kw na garagem
Muito bom.... Que venham mais vídeos de pessoas assim... Que sabem e nos compartilham informações importantes....Parabéns..!
Moro em Londres em todo buraco tem carregadores nas ruas,o uso de carro elétrico aqui é muito grande.
Tudo depende muito o que cada país tem como propósito.
Eu tbm vejo ele falar de carro elétrico que não presta que não vende ! Todos os urber qqui(90%husa carro elétrico
Realidades diferentes. Holanda tem 90k carregadores, o Brasil 5k. A única coisa em força, não foi o desenvolvimento, foi o falar mal.
Moro na Australia aqui a venda esta crescendo muito !! 80% dos uber sao Eletricos ou Hybrid ....
Esses pontos são públicos ou pagos?
@@HBBatistae olha q Brasil é muito maior em área e população 🤣🤣😹
Eu assistindo ao corte sou interrompido por qual anuncio? BYD kkkkkkkkk
Quando vc fala mal do concorrente, faz propaganda para ele
@@jairomedUFAM exatamente, pra cada podcast que ele vai a byd bota 5 mil carros na rua, e venhamos e convenhamos alguém da JAC pra falar sobre automovel? algo de errado não está certo..
@@rodsrpe em que isso desvalida o que foi dito no vídeo? PQP, o analfabetismo funcional é um problema grave no Brasil...
POr isso que podcast fica dando atenção pra esse loroteiro... pq ele usa mtos termos que as montadoras chinesas compram nos ads..... pq de conteudo mesmo ele é uma negação. 90% mentira ou distorção...
@@gatewatchereu adoro carro elétrico. Mas o que fala é totalmente correto, vc gostando ou não.😊
Isso é uma aula. Alguém consciente entende fácil. Meu prédio é proibido carregador. Carros lindos com problemas insolúveis
Seu prédio vai mudar de ideia já já.
Um prédio não tem direito de proibir uma tomada, só o fez pke ninguém teve peito ou necessidade de processar eles ainda, mas logo a conta chega. É só uma tomada pessoal.. só uma ligação elétrica simples...
Não podem proibir. O instalador pode não conseguir fazer, mas o síndico não pode proibir
Esse cara está representando as montadoras brasileiras que sempre nos exploraram e os carros elétricos vieram para nos salvar em termos de custo e qualidade. Carro elétrico é sensacional, só sabe quem tem. Não coma com farinha, VAI FAZER UM TESTE DRIVE.
Carro elétrico é fantástico para uso na cidade e para quem carrega em casa, vale super a pena. Mas ficar dependendo de carregador fora não dá certo
Vdd
Então me explica como dei uma volta inteira em um país só em carro elétrico numa viagem de 7 dias?
@@outrunpilot parabéns pela sua dedicação e paciência
@@outrunpilot Qual país e qual carro você fez isso?
@@lyrakawashita Islândia, Tesla Model Y
Quem acompanha Scotty Kilmer já sabia disso há muito tempo.
Esse cara é uma enciclopédia, como dizia antigamente 😁
Ele realmente ama o que faz
E fala muitas meias verdades.
A mim parece um comunista baba ovo da China, tipo agente treinado para isso. Deve ser extremamente ditatorial.
É, mas... o pib per capita da Nigéria é de 1.600 dólares e não 6.000, e o da Polônia é de 22 mil dólares, e não 18 mil...
Enciclopédia pq inventa metade do que diz.
A forma enfática de se expressar confere um ar de verdade, mas nem sempre é o caso
Perfeito, excelente aula 👏🏻👏🏻👏🏻
Verdade ninguém está comprando JAC
Eu tô gostando carro elétrico eu amei gasto 700 reais eu gastava 2.800 gasolina 😊
Eu tenho um só para uso urbano e estou satisfeito.
gasto bem menos do q gasolina...
Perfeito. Só não dá prá fazer direto uma viagem longa.
@@marcoshenriquetraducao-ver4802 já fui até Santa Catarina
Estou na mesma situacao, demorei a comprar por medo, se soubesse que era tão bom teria comprado anres.@@theoperes5596
Convidado de alto nível, entrevistadores também! Parabéns!
Por que é tão legal ouvir esse cara falando? ficaria horas ouvindo ele, tem muito conhecimento.
Fala fala e o que ele fez pela Jac , cherry kkkkk ! Só falácia e dor de cotovelo kkkkk pessimista porque seus projetos não deram certo ...
O conhecimento dele transborda! E por isso ele vai alavancar a qualidade dos Jac e consequentemente as vendas.
Bla bla bla
Uma excelente entrevista como essa, você não vê na Rede Globo, só passam bobagem. Parabéns!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Você viu o que ele fala da China? Pois é ! Ele um verdadeiro apaixonado pelo que muitos chamam de " comunismo". Procura o outro corte. Você verá que moramos em país parado no tempo.
Deixa globo paz gad..tu fala mal mais deve assistir
Vi esse vídeo um mês atrás , hoje é dia 07 de janeiro fui vender meu carro elétrico, a concessionária me ofereceu 60% da Fipe nele , consegui vender a 70%da Fipe , comprei um flex , acabou meu maior pesadelo , mas perdi muito dinheiro 💰, sou grato ao canal pela matéria 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Grato por esclarecer e postar.
Como o Habib é didático. Esse cara deve ser um palestrante excepcional.
Vc está desinformado, JAC vende mais que BYD
@@HCEstevamquanto vende cada marca? Manda os numeros
O cara mentiu....é impossível guinchar carro elétrico e o mesmo carregar com o motor desligado.
@@koba1980ele falou que ônibus 🚍 inteligente 🧠 que usa eixo de arrasto diferente 😂
@@koba1980mesma tecnologia empregada na carreta híbrida randon eu creio . Pesquisa melhor antes de falar bosta
7:49 digita aí em inglês. Eu: Pagdejofstogi dajutin of frinds. 25% ...rs
😂😂😂😂
Kkkkkk
😂😂😂😂😂😂😂
Kkkkkkkk
Vc é uma lenda,viu?
Vivo na Califórnia e aqui a quantidade de carros elétricos é muito grande, sem contar os híbridos. Ele não disse que o preço do combustível na Califórnia é muito mais alto que o resto dos EUA, e a decisão de compra não é apenas econômica, mas política, pois existe uma consciência ambiental aqui ( Costa oeste) muito maior que o resto dos EUA.
E a consciência ambiental com o descarte da bateria? Na verdade são manipulados e exaltam falsas virtudes.
Consciência ambiental kkkj #hipocrisia kkkkk tu não tem a mínima idéia do que sai feitas as baterias kkkk
Califórnia é a terra dos "Zé Chupetas" 😂😂😂😂😂
Consciência ambiental! 😂😂
BYD lhe manda lembranças daqui da BA....
Os chineses lhe dão boas vindas, aos elétricos, produzidos por Mão de Obras escravas...
Consciência ambiental 😂😂😂😂😂😂😂
"Consciência ambiental" 🤣🤣🤣
Casa + paniel solar + carro elétrico = Combo da perfeição !!!
Bomba
Sim, mas da mesma forma quando lançaram o carro a combustão e não tinha posto em todo lugar, e todo mundo fazia essas mesmas argumentações pra usar carroça, o elétrico vai ter a mesma curva pra evoluir como o a combustão.
Enquabto o tempo de recarga e baterias nao melhorarem isto nao acontecera.
A margem de lucro no combustivel em postos de gasolina e irrisoria.
O negocio so funciona com alto volume e o residual do varejo.
Amarrar um EV num recarregador nao traz retorno. Espaco e dinheiro.
São os vendedores de vela. Estão com medo.
V8 é vida! ❤
😂😂😂
😂😂😂
Um V8 Ford big block 460 bastante barulhento e poluidor é tudo que eu queria na vida, nem precisa estar no carro, só de ver o motor cru no chão em funcionando Glô, glô, glô, glô, é tudo que eu queria.
Bom ai meu chevrolet monza tiburao 1996 não tem nada o que fazer...
Kkkkk
Um carro com v8...maravilha
Ronco e potência de um V8 é simplesmente indescritível, analógico, orgânico e bruto como deve ser um Carro de verdade com todo respeito aos ferros elétricos
Eu comprei um apartamento na planta e no decorrer da obra veio essa onda de carro elétrico. A construtora deixou infraestrutura em todas as vagas. Basta o morador instalar o wallbox.
Muito bom, é o futuro. Mas os vendores de vê-la estão aos prantos.
Ele é um M E N T I R O S O!
Segundo dados apresentados pelo presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, foram vendidos por aqui 138.581 eletrificados no acumulado entre janeiro e outubro de 2024. Entenda por eletrificado os EV e os híbridos também. O resultado já superou em 48% os emplacamentos de todo o ano passado. Num recorte ainda mais impressionante, esses quase 140 mil veículos representam mais do que os 126 mil comercializados no Brasil em uma década, de 2012 a 2022.
Quem quiser fritar uma grana compra ! Deve ser legal de dirigir ! Porem comprou casou .. se blindar entao ! Vixiiii
Com o tempo tudo vai se ajustando.
Gostei Da Apresentação, porém, em nenhum momento deu ênfase ou falou da DURABILIDADE, CUSTO DA BATERIA E MANUTENÇÃO DO VEÍCULO! O QUE MUITAS VEZES , INVIABILIZA A AQUISIÇÃO DO VEÍCULO ELÉTRICO ! A ÊNFASE DA ENTREVISTA NESSE CORTE FOI O COMÉRCIO E PERSPECTIVA E PARTICIPAÇÃO DO MERCADO DO CARRO ELÉTRICO NO MUNDO!
Exatamente, moro no Japão, tenho 3 veículos dois a combustão e um elétrico. UM com motor 600 e outro que anda mais para viajar. Tenho carregador em casa, em 7 horas carrega 100 %, e o elétrico e este de motor pequeno também, pago imposto anual mínimo, bem mais barato que os outros. Moro no interior e tenho garagem, mas quem mora em prédio paga garagem separado, e e por isso que a Toyota , não trocou sua fabricação, e esta colocando sua fabricação de elétrico na China , e esta a 4 anos de lançar o combustível a agua , que funciona no motor comum, totalmente limpa! Paciência e resiliência oriental. Esperar o Karma se tornar Dharma , e fato e inteligência.
O carro elétrico é "sensacional", basta o proprietário ter condições e estrutura para o devido uso e condições específicas!!!! Simplesmente assim!!!!
Não adianta o "consumidor comum" querer o carro elétrico para uso igual ao carro a combustão!!!!! Inviável!
Mas esse é o problema , o carro eléctrico é suposto vir à ser para todas as pessoas , então se tem restrições para tudo é difícil acessos para carregar não é bom .
Simmm é brinquedinho de Playboy.
Um elefante branco kkkkk uma merdaaaa 😂😂😂😂
Resumindo não tem vantage.
Aqui no Brasil já vi vídeo que a volvo instalou 2 carregador e quando vc chega para carregar e constata que o cabo foi cortado e roubado
Ele é um M E N T I R O S O!
Segundo dados apresentados pelo presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, foram vendidos por aqui 138.581 eletrificados no acumulado entre janeiro e outubro de 2024. Entenda por eletrificado os EV e os híbridos também. O resultado já superou em 48% os emplacamentos de todo o ano passado. Num recorte ainda mais impressionante, esses quase 140 mil veículos representam mais do que os 126 mil comercializados no Brasil em uma década, de 2012 a 2022.
😂😂😂😂😂 viva o Brasil
@@andreannes11SERIA CÔMICO...SE NÃO FOSSE TRÁGICO 😢😢😢
Aí tem que chamar o guincho ligar para GP que vai ter que ficar para outro dia 😂😂😂
Economia de mercado com a inclusão dos tomadores da cervejinha
Pessoal não coloca o tempo de vida perdido na conta da "economia". Sem contar que o papo de "não me incomodo com manutenção" apenas foi transferido para "como vou carregar". É só um problema diferente.
Manutenção é a cada 12 meses. Carregar é um problema quase que diário. E é uma bomba pra quem usa muito ou quem usa pouco o carro!
Se não há a possibilidade de ter um carregador em casa ou um particular no trabalho, se você viaja. Não compre um carro elétrico.
Agora querer que os principais concorrentes das montadoras tradicionais se ferrem, porque ele não se aplica ao seu uso é burrice. Toda competição é bem vinda, carro elétrico é um carro de nicho para pessoas que tem carregador e trafegam somente na cidade (muita gente) e não há problemas nisso.
@ discordo! Quando é uma opção tão devastadora e destrutiva, tem que ser super regulado a ponto de ser produto de nicho.
@@gatewatcher sinceramente não vejo onde carro elétrico é tão destrutivo.1 - A respeito do problema do carregamento, comprar um carro elétrico sem um ponto de carga particular é a mesma coisa que colocar GNV e não ter um posto na sua cidade, é uma desvantagem do produto mas ninguém te obriga a isso. 2 - o carro elétrico consome o equivalente a 2 ar condicionados de 15000 BTU enquanto esta carregando, que normalmente é no período noturno onde a rede tem o menor consumo. 3 - quanto a incendios realmente nao tem como apagar, mas o indice relativo é muito inferior e a maioria dos incendios de carros a combustao é rapido a ponto de os bombeiros nao chegarem a tempo na maioria dos casos, e de não ser possivel de conter com o extintor do carro. 4 - somos um dos paises que menos utilizam energia de termoeletricas no mundo, pode pesquisar, não sei qual o problema de adotarmos essa tecnologia no Brasil.
O Habib não levou em conta que a administração Biden passou uma Ordem Executiva que até 2030, 50% dos veículos vendidos tem que ter emissão ZERO.
É sempre uma aula automotiva esse Sérgio Habib, parabéns!!!!
A primeira vez que eu ouvi falar em carro elétrico, eu achei que os postos iam ter bateria já carregado para fazer a troca pelo vazio e carregar depois.
Na China estão fazendo isso com taxi. Mas só taxi de uma empresa especifica.
Trabalho com manutenção de automóveis, inclusive híbridos e elétricos... são bons até a hora de carregar e trocar os pneus.....
Ele é um M E N T I R O S O!
Segundo dados apresentados pelo presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, foram vendidos por aqui 138.581 eletrificados no acumulado entre janeiro e outubro de 2024. Entenda por eletrificado os EV e os híbridos também. O resultado já superou em 48% os emplacamentos de todo o ano passado. Num recorte ainda mais impressionante, esses quase 140 mil veículos representam mais do que os 126 mil comercializados no Brasil em uma década, de 2012 a 2022.
Continuo no meu Honda flex e não mudo, nem a pau. Vou comprar um Honda novo em 2025. Carro elétrico é nicho de mercado. Se você viaja milhares de quilômetros não use carro elétrico. Se você mora em um prédio que o condomínio não permite carregar carro elétrico, então não possua carro elétrico. São dezenas de situações que o carro elétrico prejudica. Não seja idiota.
Não muda porque ?
Eu tenho um E-2008 da Peugeot ano 2023, já rodei 13.000 kms, rodo 330 a 350 km com R$45,00(quarenta e cinco reais), revisões a cada 20.000 km. Acha que eu seria louco de voltar para carro a combustão interna? Tenho 76 anos de idade, já tive 25 carros a combustão interna. Eu conheço muito bem, não sou qualquer leigo que só fala idiotices.
@@lauronarcisopiresdeoliveir2780o dia que for vender todo teu lucro com economia de combustível vai embora, porque pagam meia Fipe nesses eletricos
@@lauronarcisopiresdeoliveir2780 Com 76 anos daria para comprar um carro com mecânica/motor historicamente confiável que roda 400mil a 500mil KM (cidade/estrada/rural) de forma moderada e de quebra dar como herança numa eventual pós venda para proteção familiar (na tabela FIPE ou talvez até acima dependendo da KM).
@@lauronarcisopiresdeoliveir2780 o seu carro ainda está novo. Não sei quanto tempo pretende ficar com ele, mas conte-nos a experiência quando for vender
Parabéns pelo programa, é muito bom assistir um debate com, pessoas tão bem preparadas. Fernando Silveira
Ainda bem que já tinha posto de gasolina em toda esquina quando inventaram o carro a combustão
Exato 😂
E ainda bem que NÃO tem posto de gasolina em toda esquina quando inventaram o carro elétrico!!
Ele é um M E N T I R O S O!
Segundo dados apresentados pelo presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, foram vendidos por aqui 138.581 eletrificados no acumulado entre janeiro e outubro de 2024. Entenda por eletrificado os EV e os híbridos também. O resultado já superou em 48% os emplacamentos de todo o ano passado. Num recorte ainda mais impressionante, esses quase 140 mil veículos representam mais do que os 126 mil comercializados no Brasil em uma década, de 2012 a 2022.
Por sorte, também já existia galão para carregar combustível extra.
Não existiam postos de gasolina em toda esquina, porém não existiam carros que usavam outra forma de abastecimento que já permeavam todas as esquinas, não havia alternativa.
Ele explicou isso na entrevista completa. Um carro é muito melhor do que um cavalo, não há a menor discussão, mas um carro elétrico não é tão melhor assim do que um carro a combustão.
Paciencia .
A carro eletrico ja é realidade .
Só questão de tempo pros problemas serem resolvidos.
Kkkkkkk estão falando isso desde 1908 qdo o carro elétrico surgiu! 😂😂😂😂
Me lembro quando falaram que os carros a combustão não iam vingar pq n havia postos de gasolina e capim para os cavalos da carroça tinha em qualquer lugar
Precisamente. É exatamente isso. A Eletrificação dos carros é inexorável.
Isso foi um sonho , nunca ocorreu,
Claro, não existiam 8 bilhões de habitantes no mundo, não existiam ruas e estradas que cobriam grande parte das cidades, estados, países.
Não havia demanda de venda de milhões de carros diariamente, e por aí vai...
Sua comparação é esdrúxula, totalmente desconexa.
Resumo: Daqui 5 anos, vai no máximo 10, ninguém mais vai vender, falar, querer esta modinha de carro elétrico
Tu é velho hein kkk
kkkkkkkk imagina quando inventaram chuveiro elétrico, o tanto de gente que deve ter falado que ia morrer todo mundo eletrocutado e esse chuveiro não iria vingar
Só fazer a conta da desvalorização na venda vs o gasto total de combustível em um carro a gasolina no mesmo período talvez faça sentido para motorista de aplicativo mas para alguém que roda de maneira mediana no frigir dos ovos o carro a gasolina sai mais barato e com menos problemas relacionados a infraestrutura
O povo é muito burro a ponto de saber fazer esses cálculos, estamos no Brasil amigo!
Queria saber onde estão vendendo esses carros elétricos super descontados por serem usados kkkkkkk não acho um pra comprar
@@livro_de_joao_14_6 Esse é o problema não estão vendendo, estão abarrotados e encalhados em sites como OLX e outros, só vende os que reduzem (bastante) o preço e BYD Dolphin (não é nem o mini de entrada) acima de 20.000 KM você encontra na faixa entre 70k e 80k reais.
Imagine o seguinte, meu vizinho comprou em 2021 um Honda WR-V por 90 mil reais, hoje venderia entre 85 e 90 mil reais (ajustado com a inflação), sempre acima da tabela FIPE, o mesmo não ocorre com o cidadão q pagou 160 mil reais no BYD Dolphin, pois no pós venda ele sacrificaria 30% a 40% de cara na revenda "rápida".
Vc é povo, @@ander8157
Muito boa a entrevista, mas achei que em alguns momentos a informações não foram imparciais já que a JAC tem como foco motor normal a combustão. Gostaria de ver uma entrevista com alguém que defende a ideia do elétrico. Pensem nisso
Ele tá é vendo o caixão da empresa em que trabalha logo ali na frente e esperneando feito desesperado vendo a morte aproximar. E tecnologia é JAC! Carrão! 😂
Alguém com o mínimo de noção não defende esse tipo de carro kkkkk
Ouvi o comentário de que pode ser assaltado no posto, na hora de abastecer gasolina, e o cara de fica de bobeira por uma hora para carregar um elétrico? Ainda tem a certeza de levar um celular junto, pois a maioria das estações necessita de um aplicativo para uso.
Ele é um M E N T I R O S O!
Segundo dados apresentados pelo presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, foram vendidos por aqui 138.581 eletrificados no acumulado entre janeiro e outubro de 2024. Entenda por eletrificado os EV e os híbridos também. O resultado já superou em 48% os emplacamentos de todo o ano passado. Num recorte ainda mais impressionante, esses quase 140 mil veículos representam mais do que os 126 mil comercializados no Brasil em uma década, de 2012 a 2022.
Entrevista maravilhosa... Bem informativa
É claro que ainda está em fase de aperfeiçoamento, principalmente no Brasil, ainda vai se tornar uma grande realidade, questão de tempo, adaptações, não é pra qualquer um ☝️!
O povo aqui quebravam os orelhões, vão quebrar essas tomadas e roubar os fios😂😂😂
O povo acha que um avanço tecnológico dessa envergadura domina o mercado em 10 ou 20 anos. Até parece que quando surgiram os primeiros carros a combustão todo mundo saiu comprando como se a vida dependesse disso. 😂 Os carros a combustão começaram a ser vendidos mundialmente em 1886, mas só nos anos 20 que começaram a se tornar um objeto de necessidade básica. Ainda nesse tempo só para quem vivia em grandes cidades e tinha recursos financeiros abastados. Só nos anos 60 e 70 é que o carro a combustão começou a se ser adquirido pela grande maioria das massas. Essa adaptação se formos a fazer as contas, demorou quase 100 anos. E ao longo desse tempo os carros sofreram muitas alterações para aumentar autonomia, baixar os custos, etc... Isso não faz lembrar outro tipo de carro que muita gente com interesses fala mal hoje em dia?😏
Mas é ai que está. Não é pra qualquer um, mas governos forçaram a ser. Não tenho interesse num bagulho que pode ser necessário em uma emergência e você tem que esperar carregar. Carro não é celular.
Como mulher, esses bagulhos são um risco a minha segurança também.
Não quero e se ganhasse venderia abaixo da FIPE.
Prefiro a praticidade dos carros abasteceu saiu.
Depois, EVs de fabricantes decentes custam o olho da cara e não vou enfiar meu $ no lixo dragão vermelho.
Em 10 anos, teremos vários mecânicos comprando carroças elétricas para adaptar motores a combustão.... Além de não haver carregadores em grande quantidade
Pensei agora nisto, quando não houver mais mercado de eletricos. Como as fábricas se prepararam para os carros elétricos seria lucro pra elas começar a vender propulsores a combustão para equipar as carcaças dos carros elétricos
O brasileiro não quer saber como vai carregar, o cara quer comprar carro eletrico só porque esta na moda
Realmente é muita idiotice. Sem falar no risco de incêndio. 🤦🏻♂️
Ele que mostrar pro vizinho e para os parentes que ele se deu bem na vida. A inveja até nesse ponto ferra com o brasileiro m
@@landoSalomao O brasileiro vive muito em função do que os outros vão pensar.
É o chamado complexo de vira latas.
É muito legal ver ele nos podcasts pq o cara é um poço de informação. Tem uma memória incrivel e é muito inteligente, então engradece demais a explicação,
Esse cara tem uma Barsa na cabeça (só os antigos vão entender)....
Ele estuda, pesquisa, para poder correlacionar números. Isso está ao alcance de quem quiser, mas poucos estudam pra falar sobre um assunto, a Internet é cheia de especialistas que leram duas páginas.
Vc checou todos os números que ele citou ou só acreditou? Kkkkk
@@mcac-youtube cara, esses dias ele mal sabia diferenciar PHEV e hibrido leve.
Só pq ele fala bem e tem cabelo grisalho não significa que seja um sábio.
@@mcac-youtubeamigo, isso é como a direita e a esquerda na política. Cada um recolhe e organiza os números que lhe interessa e adapta ao seu interesse. Você nunca se perguntou por exemplo porque é que todos os dias se incendeiam carros a combustão pelo mundo e ninguém fala nada, mas quando se incendeia um carro eletrico ficam postando e repostando a noticia e os mesmos videos por anos? 😏 Carro elétrico é o maior medo de várias indústrias enormes. Indústrias dos combustíveis, indústrias relacionadas á mecânica, etc... Carro elétrico tem poucas peças para trocar e pouca coisa que pode estragar. Imagina como vai ficar, mecânicos, vendedores de peças, gasolineiras, etc se com os avanços o carro elétrico vira moda. 😏
Ele está no tempo da Barsa mesmo...ainda bem que existe Wikepedia e carro elétrico.
Ninguém está comprando, mas tem gente aqui que já tem 2 na garagem.
A transição energética precisa acontecer apesar de muitos irem a favor dos combustíveis fósseis.
O ser humano TEM que se adaptar, é questão de sobrevivência.
Na vdd vai ter sempre a narrativa de que não é bom só para não quebrar as indústrias de combustíveis.
Como ele explicou, não é questão de ser bom ou ruim, é se atende seu contexto. Mora em cidade, tem casa ao invés de condomínio e não quer viajar longas distâncias de carro? Beleza, carro elétrico é a melhor opção que tem.
O problema é que essas restrições já acabam com 70% do público. Mas vai lá e compra, campeão. Alguns aprendem pela dor dos outros, alguns apenas quando sente na pele
Uma aula. Que competência !!!!
Só se for no seu planeta, está sendo a melhor experiência com carro elétrico. Carro muito bom esse dolphi.
Pra mim também, é maravilhoso. Amo meu dolphin! ❤
Mas ele falou q carro eletrico pra regiao urbana e se vc tiver carregador em ksa é uma maravilha. Entao faz sentido o seu sentimento.
As devantagens aparecem qnd vc sai desses requisitos.
Fora a revenda q é desvantagem pra qm vende e pra qm compra.
Pro uso urbano é perfeito
Foi como ele disse
@@LipeReisPlaynFun ai que tá, o carro tem seu uso, vai viajar, vai ter trabalho com carro elétrico, mora em apto sem carregador, vai ter trabalho. Comprar só por ser novidade o cara se lasca. Eu carrego 99% em casa, super tranquilo, carro maravilhoso. Não passo 1 raiva.
Concordo! Quem tem visão pessimista do carro elétrico é porque tem interesse no mercado de carro a gasolina …
Carro elétrico não vingará. Produto que só atende a um perfil exclusivo e limitado(tem onde carregar), para uso urbano somente. Não haverá revenda, pois o mercado de seminovos é uma incógnita. Melhor, seguir no padrão combustão ou híbrido leve.
Com certeza. É inconcebível espetar um carro elétrico em uma tomada, e esperar 3, ou 4hrs.
Inconcebível pra você.
Só se fores burro. Em vez de esperar vai dormir, que no dia seguinte ele estará pronto para mais 400 ou 500 kmts novamente
e se for a tarde pois preciso sair à noite?
Carro elétrico é retrocesso.
@@tk10sete retrocesso é vc com acesso à internet.
Estão comprando sim. Tem muitos que estão sendo pagos pra falar que não estão comprando
Todo mundo achou nada, um monte de gente avisou com dados muito sólidos e quase que inquestionáveis que não ia dar certo.
Ele é um M E N T I R O S O!
Segundo dados apresentados pelo presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos, foram vendidos por aqui 138.581 eletrificados no acumulado entre janeiro e outubro de 2024. Entenda por eletrificado os EV e os híbridos também. O resultado já superou em 48% os emplacamentos de todo o ano passado. Num recorte ainda mais impressionante, esses quase 140 mil veículos representam mais do que os 126 mil comercializados no Brasil em uma década, de 2012 a 2022.
Mas os carros elétricos não deram errado kkkkkk
Muito pelo contrário, deram muito certo e estão dando certo cada vez mais.
@@wagnerviananunes1646 Você não viu o vídeo, correto?
@@wewlf e você não viu a vida real, né? Para de forçar que deu errado pq não deu. Elétrico já está dando certo e isso pq está começando agora, imagina daqui a 10 anos com novas tecnologias.
@@wewlf claro que eu vi, mas a realidade é diferente desse vídeo, a realidade é o mercado do elétrico em crescimento
Carro elétrico e pra quem tem condições de ter um carregador em casa e uso urbano. Veio pra ficar nessa realidade.
Imagine perder pelo menos uma hora do seu dia para carregar estas coisas?
@@navarrouk3487 Por outro lado abastece rápido se for combustível mas quantas horas gastou trabalhando para pagar este combustível?
@@navarrouk3487anda 300km por dia?
@@navarrouk3487porra que comentario burro. Chega em casa, pluga o carregador em 15 segundos e deixa la carregando. Quando volta ta pronto.
@@navarrouk3487Tesla nova bateria✓ 15 minutos full charge e ✓7x mais long range que as novas baterias lithium macissa chinesa de 600 milhas ( 1000km)
Conheço pessoas que tem carro elétrico e estão adorando! Pode até haver dificuldades, por ser uma tecnologia nova. Só que é uma tendência irreversível. Gostem ou não a produção de carros elétricos vai aumentar cada vez mais e os consumidores não voltarão a comprar carros à combustão.
Eu volto a comprar quando o meu actual não tiver mais usi
O cara que compra um hibrido principalmente gwm ou byd , jamais volta para as marcas tradicionais, conheço várias pessoas que assim o fazem , inclusive eu !
Outro nível de conhecimento!
Muito bom!
Ou melhor, excelente!!!
EU NUNCA ACHEI QTE CARRO ELETRICO IRIA DOMINAR O MERCADO…
é tão ruim todo mundo esta taxando os carros, *criando problemas* pra excelentes carros
Carro elétrico será bom, quando a tecnologia evoluir e o teto for forrado com película foto voltaico.
É uma possibilidade, em países ensolarados fará diferença.
@@mcac-youtubenão fará diferença nenhuma. A área do teto de um carro tem um potencial irrisório de geração de energia solar.
Só sei que ainda desejo muito ter um byd.
Não se encontra carro nesse preço com tamanha tecnologia! Chave presencial, farol projetor led, banco de couro, multimídia completa e com tela gigante… sinceramente, pra quem tem uma tomada que consiga usar, carro elétrico eh a melhor opção!!
Mas saiba que vai rodar até acabar 😂esquece isso de revender
@ naaada, isso ai eh história kkkk
Aqui na Paraíba a galera vende byd em 3 dias kkk
Como eu vejo como ocorre na prática, e não só na teoria, to bem tranquilo em relação a isso
@@felipetrindade7710 o povo aí só quer "VANTAGI". Não pensam no amanhã?
@@tobiasegg7360 tudo história homi kkkk
Dx de Muido
No fundo vc sabe que carro elétrico vale a pena, principalmente pra qm tem placa solar
Excelente aula sobre carros elétricos!
Esse cara é terrível em conhecimento automotivo nível mundial 😅
Como assim? Ele sabe muito mais do que muita gente.
Sergio esses Volvos elétricos me faliram pq perdi 150 mil no meu Volvo Xc40 2022 P8 e 150 mil no meu Volvo C 40 2022 P8 em dois anos e nunca mais comprarei um elétrico na vida e quem comprou de mim já perdeu uns 70 em cada se revender novamente😂😂😂😂😂😂😂
Mas foi o melhor mundo para uso Urbano pq tenho carregador em casa mas se viajar boa sorte.
Esse Senhor aí tem toda razão! Ninguém compra mais JAC, só BYD!!😅
Só idiota compra BYD 😂
Excelente vídeo. Esse cara manja demais do assunto. Parabéns!🤓
Esse cara fala muita coisa inteligente, mas essa invenção de números desenfreada é complicado
O Lula da indústria automobilística
Sem tirar nem po kkk@@Gornomio41QuarentaEum
O cara trouxe várias marcas ao Brasil, teve trocentas concessionárias. É representante de marcas e está inventando números? Você estuda alguma coisa?
Pena que você é intelectualmente incapaz de acompanhar os raciocínios mais rápidos dele nesse tema (que diga-se de passagem fazem muito sentido e todas as contas dele batem). Se você é incapaz de acompanhar, não fala que ele tá inventando não.
@@gabrielmenezes1361 falou o cara que acredita nos números do Lula