Ótima matéria. O população não tem noção como deve ser para uma empresa operar o trem em uma grande cidade independente do local. É investimentos e empregos que gera. Além disso tem manutenção nas vias, trilhos e fiação tudo em operação e principalmente união entre os colaboradores treinados e bem remunerados a cada função de uma empresa !Que 2024 tenhamos o transporte bom para o nosso dia a dia. Feliz Ano Novo a todos.
Tão bom quando chega um trem novinho, na embalagem, brilhando... A sensação é da rede crescendo, que estamos melhorando, estamos progredindo... 36 novos trens, a rede da CPTM ganha também, com os trens devolvidos. Muita gente faz luto com a baixa de trens antigos, mas esquecem que os trens novos chegam em quantidade maior que os trens baixados... É a nova geração.
Quando eu era jovem de vinte e poucos anos de idade, eu tinha o sonho de me tornar um maquinista de trem; o tempo passou, e hoje com 59, ainda admiro muito esta esse trabalho, e parabenizo a todos aqueles que exercem essa nobre profissão.
Faz uma matéria demonstrando o que acontece quando se desativa um vagão ou composição completa, se vai para desmontagem ou reforma ou reciclagem de suas partes etc.....
Renato, ouso dizer que este foi um dos melhores vídeos que você já fez, espetacular! Muita gente não tem nenhuma noção desse processo todo. Forte abraço e Feliz 2024 para você e sua família!
Parabéns Renato pela matéria!! Eu trabalho na metalúrgica Painco a 130 km de SP , somos fornecedores da Alstom onde produzimos as partes estruturais do carro em aço carbono como o truck e a cabeça de estrado.
Trabalhei na Alstom em 2011 e 2012 ainda quando era ali na Marginal Tietê (e-Business Park). Foi meu primeiro emprego e tenho muita gratidão por essa empresa 🥰 muito boa matéria, me emocionei aqui relembrando aquele tempo bom.
Legal essa matéria. Gostei muito. E sem esquecer que também pra fazer essa matéria, foram dias né. Muito serviço também. Então nota 10 para toda essa matéria. Gostei muito parabéns
Sugestão: um compilado dos 5 vídeos mais vistos do canal em 2023. Obrigado pelo seu trabalho. Feliz 2024! (fui te seguir no insta e olhando eu acho que fiz uma disciplina de neuro com o Maercio, que mundo pequeno hahahah ... PS: não esqueça de passar protetor solar)
@@ViaTrolebusoficialrenatao, onde conseguiu os vídeos do metrô na antiga EFCB? E o da antiga fábrica da alstom na lapa? Consegue me passar as fontes? Abs.
Muito bom cara! Parabéns pela dedicação. Tem que ter muita paixão pelo assunto pra fazer um trabalho informativo dessa qualidade. Por mais pessoas assim no no mundo. Abraços e feliz 2024.
Fico imaginando como algo tão grande vai chegar no pátio morro grande na linha 6. O bairro só tem ruas estreitas no caminho. Isso será um desafio. Por isso que vão prolongar a linha. Não tinha como tirar o tatuzao por lá.
Belo video com ótima informação. Me chamou a atenção a má condição de manutenção do local de encarrilhamento dos trens, cheio de mato e pedras perto e em volta dos trilhos.
Sensacional!!! Seu conteúdo cada vez melhor. Mostrando todo potencial da indústria nacional. As vezes a capacidade e outras as incapacidade dosplanejadores públicos.
É a solução de transporte seguro e barato tomara que venha esse trens para ampliar as linhas aqui no Nordeste principalmente aqui em Natal rn , existe várias estruturas por onde já houve trem de passageiros em todo país. Tomara que os políticos vejam que a solução para desenvimento país é através das ferrovias. Parabéns excelente trabalho.
Parabéns pela reportagem Tenho vergonha de ser mineiro Nossos políticos destruí nossa fábrica de de vagões (Cia. Industrial Santa Matilde e a Mafersa) Iníciei i minha vida profissional na CSM como projetista ferroviária
OBRIGADO PELO VÍDEO E PELA MARAVILHOSA INFORMAÇÃO, EU AMO TRENS, JÁ TINHA CONHECIMENTO EM PARTES DE COMO É A OPERAÇÃO, MAS É MUITO BOM PRA QUEM É LEIGO NO ASSUNTO, PARABÉNS ENGENHEIRO PELO SEU EXCELENTE TRABALHO.
Parabéns amigo pelo canal, quero deixar aqui o meu comentário: Digo sempre, o nosso país, o governo fizeram um grande sacanagem em acabar o os trens de transporte de passageiros e cargas, por conta de interesses exclusos, além do interesse do povo e de suas necessidades, nós que somos os verdadeiros motivo e articuladores da existência dessa máquina pública.
É triste, isso começou lá na década de 50, o governo puxando saco dos EUA. A partir dos anos 1950, o governo brasileiro, sob a liderança de Juscelino Kubitschek, adotou políticas que visavam industrializar o país rapidamente. Parte desse esforço envolveu a atração de grandes montadoras internacionais, incluindo a Ford, para estabelecer fábricas no Brasil. Como parte desse acordo, o governo investiu pesadamente em infraestrutura rodoviária, o que beneficiava diretamente a indústria automobilística, incluindo a Ford. Com o crescimento da produção e venda de automóveis, estimulados por empresas como a Ford, houve um deslocamento do investimento público e privado em direção ao transporte rodoviário. A crescente popularidade dos carros particulares e caminhões fez com que o transporte ferroviário, tanto de passageiros quanto de cargas, se tornasse menos competitivo e, em muitos casos, obsoleto. A subserviencia aos EUA, sempre levou o país ao atraso.
Feliz e Próspero 2024 pro Renato e pra todos que acompanha o canal, só que eu tenho uma curiosidade, o que aconteceu com os trens Francorail que tava operando na extensão da linha 8 Diamante pois já faz um tempinho que não os vejo rodando e se quer se tem notícias deles se o restante dessas composições Irão receber a pintura da Via Mobilidade ou irão para o corte, se puder Renato podia fazer um vídeo sobre o destino desses trens Francorail pois eu adoro essa composição pois marcou a história da minha infância de quando andava neles na época da Fepasa na Linha C Celeste que é a atual Linha 9 Esmeralda, muito Obrigado, Valeu, Um Abraço pra todos e Fui.
E aí Glauco blz? Não desiste do teu sonho ,se possível for presta concurso na CPTM ,pois o mais importante é garantir que não terá um arrependimento futuro . Boa sorte e que Deus te abençoe 🙏
E aí,@@glaucoarrascaeta911tudo bem? Você deve prestar concurso para CPTM ,pois ela é uma empresa estatal aqui no estado de São Paulo,e você pode ainda participar de uma seleção de uma empresa que está com a concessão de duas linhas de trens de passageiros aqui em São Paulo ,que é a' Via mobilidade ' . Você tem que ter o curso de elétrica ,se acaso você estiver aí no Rio de Janeiro ,você pode fazer no SENAI O processo seletivo da Via mobilidade foi 1 e 6 meses atrás ,e não sei quando terá outro . Fique sempre atento no Site da CPTM e Via Mobilidade . Eu aconselho você prestar concurso na CPTM para qualquer outra função, daí tu estando lá dentro saberá todo os esquemas para ser maquinista. Quando eu souber de algo mais ,te informo aqui blz
Trabalho em uma empresa de auditoria, e no momento, estamos atendendo a Alstom, realizando para ele um trabalho de diagnóstico, e devo dizer, tem muita burocracia por tras de tudo isto.
O que me surpreendeu nessa matéria é saber que a fabrica de trens não tem ligação com a malha ferroviária para evitar carretas kkkk, não sei se não conseguiram um terreno próximo à malha ou outra questão mas fica estranho usar carreta para fazer isso enquanto a lógica é diminuir o tráfego de caminhões .
Parabéns pelo vídeo. Queria deixar uma dica: ajustar o audio na edição, as músicas ficam muito altas e as falas mais baixas, o que dificulta quem usa fone de ouvido (quando chega a música o som fica quase "ensurdecedor", comparado com as falas).
Agora uma pergunta que não quer calar ? E os trens velhos que são levados a leilão, para onde vão, quem os compram ? Seria uma reportagem muito boa também viu ? Tenho certeza que muita gente não sabe que os trens velhos são levados a leilão e são vendidos mais barato que que carro velho . No último, teve trem que saiu por menos de 20.000 reais. E qualquer um do povo pode participar.
A caminhãodepencia da logística brasileira chega ser incompreensível, essa fábrica não é velha, muito pelo contrário, e sendo uma fábrica de implementos ferroviários deveria ser montada próximo a uma ferrovia, que passa por Taubaté e com um pouquinho mais de investimento os carros ferroviários já sairiam da fábrica nos trilhos. Com certeza o lobby $$$_ das montadoras de caminhões e das transportadoras falou mais alto nos bolsos dos governantes.
As fabricas da cobrasma em Osasco,Mafersa na Lapa,fnv em Cruzeiro e Santa Mtilde em Trez Rios sempre enviavao seus trens para o Rio ou São Paulo por ferrovia!
Parabéns pelo vídeo! Nunca soube que o Brasil produzia seus próprios trens! O Brasil poderia investir em transporte ferroviários muito mais,sistemas de metrô, todos os países desenvolvidos são referência no setor!
esse mesmo trem, o trem mais novo do estado de sp pegou fogo 2 vezes já no mês de outubro (pelo menos oq foi divulgado), via mobilidade já sucateando os trens nem com 1 ano de uso
Ótima matéria. O população não tem noção como deve ser para uma empresa operar o trem em uma grande cidade independente do local. É investimentos e empregos que gera. Além disso tem manutenção nas vias, trilhos e fiação tudo em operação e principalmente união entre os colaboradores treinados e bem remunerados a cada função de uma empresa !Que 2024 tenhamos o transporte bom para o nosso dia a dia. Feliz Ano Novo a todos.
Que pátio IMUNDO !!!!
Venha conhecer a malha ferroviária do Japão!!!
Realmente esse pátio tá feio, mas sem dúvida, São Paulo tem o melhor transporte ferroviário do Brasil.
Parabéns pelo ótimo vídeo!!!
Um dos melhores vídeos que você já fez, fechando o ano com chave de ouro. Parabéns e feliz 2024!
E pensar que um dia a Alstom comprou a Mafersa e tinha uma fábrica na Lapa totalmente interligada com a Ferrovia...
Tão bom quando chega um trem novinho, na embalagem, brilhando... A sensação é da rede crescendo, que estamos melhorando, estamos progredindo...
36 novos trens, a rede da CPTM ganha também, com os trens devolvidos.
Muita gente faz luto com a baixa de trens antigos, mas esquecem que os trens novos chegam em quantidade maior que os trens baixados... É a nova geração.
Você realiza os sonhos de muitas pessoas, mostrando pra gente as operações que a gente sempre sonhou em saber! Muito obrigado! Feliz 2024!
Quando eu era jovem de vinte e poucos anos de idade, eu tinha o sonho de me tornar um maquinista de trem; o tempo passou, e hoje com 59, ainda admiro muito esta esse trabalho, e parabenizo a todos aqueles que exercem essa nobre profissão.
Faz uma matéria demonstrando o que acontece quando se desativa um vagão ou composição completa, se vai para desmontagem ou reforma ou reciclagem de suas partes etc.....
Eles são abandonados no pátio esperando jesus voltar... Ou baixados (trens desativados)
Top, primeira vez que assisto a um unbox de trem.
Eu também 👍 👍
Kkkk
Excelente vídeo cara...e os caminhões nunca saem de modo😊🙏🙏
2024 com muito mais desse canal incrível. Tem me ajudado demais
EXELENTE MATERIA MELHOR AINDA ESTES TRENS SEREM FABRICADOS NO BRASIL GERANDO EMPREGOS PARABENS AO GOV. DE SÃO PAULO
😂Na verdade! Governo Lula.
Renato, ouso dizer que este foi um dos melhores vídeos que você já fez, espetacular! Muita gente não tem nenhuma noção desse processo todo. Forte abraço e Feliz 2024 para você e sua família!
Excelente matéria,eu acho que a logística seria muito mais viável pela via férrea,e não por estrada.
Exato, é o meio de transporte terrestre mais eficiente, porém eles decidiram que só para commodités e trem não foi classificado.
Parabéns Renato pela matéria!! Eu trabalho na metalúrgica Painco a 130 km de SP , somos fornecedores da Alstom onde produzimos as partes estruturais do carro em aço carbono como o truck e a cabeça de estrado.
Trabalhei na Alstom em 2011 e 2012 ainda quando era ali na Marginal Tietê (e-Business Park). Foi meu primeiro emprego e tenho muita gratidão por essa empresa 🥰 muito boa matéria, me emocionei aqui relembrando aquele tempo bom.
Legal essa matéria.
Gostei muito.
E sem esquecer que também pra fazer essa matéria, foram dias né.
Muito serviço também.
Então nota 10 para toda essa matéria.
Gostei muito parabéns
Pô. Adorei. Fiquei encantado com o processo. Vc está de parabéns pelos conteúdos interessantes dos vídeos. Abraços!!!
Que legal que os trens são fabricados no Brasil!❤
So faltou eles serem transportados por linha férrea😊
Ficamos agradecidos por este excelente conteúdo...
ADOREI, ADOREI, AMEI, AMEI...
E esplêndido este trabalho muita eficiência,em minha opinião o menho transporte 💪💪🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Parabéns por esse trabalho .
Show de reportagem.
Mais uma matéria exclusiva e de extrema qualidade. Não esperava nada menos do que isso.
Obrigado Renato! Que seu 2024 seja excepcional.
Top esse vídeo, trabalho na Alstom e ficou muito bem explicado todo o trajeto
Sugestão: um compilado dos 5 vídeos mais vistos do canal em 2023. Obrigado pelo seu trabalho. Feliz 2024! (fui te seguir no insta e olhando eu acho que fiz uma disciplina de neuro com o Maercio, que mundo pequeno hahahah ... PS: não esqueça de passar protetor solar)
Boa sugestão. Obrigado e feliz ano novo
@@ViaTrolebusoficialrenatao, onde conseguiu os vídeos do metrô na antiga EFCB? E o da antiga fábrica da alstom na lapa? Consegue me passar as fontes? Abs.
영상 너무 좋습니다.
영상 올려주셔서 감사 합니다.
매일 매일 행복 하세요.
좋아요.꾹
Na cidade de Três Rios no RJ tem a Mafersa, fábrica três para metrô e RFFSA e demais ferrovias para todo Brasil.
Seria bom se a fábrica tivesse um ramal ferroviário, parabéns pelo vídeo
Lembro de ver os carros do "Trem Espanhol" chegando em Presidente Altino nos meus tempos de SENAI Leopoldina, em 1997/1998
Matéria de primeira!!! 🚆🤩👏👏👏
Muito TOP, ótimo para população entender a complexidade das atividades.
Meu trabalhou mais de 30 anos no metrô de SP. Ele falou que tem uma entrada que sai do pátio do Belém para o pátio da RFFSA.
Muito bom cara! Parabéns pela dedicação. Tem que ter muita paixão pelo assunto pra fazer um trabalho informativo dessa qualidade. Por mais pessoas assim no no mundo. Abraços e feliz 2024.
Parabrns Renato Lobo otima materia muito obrigado abraco e feliz 2024✌️✌️✌️✌️🙏🙏🙏
Fico imaginando como algo tão grande vai chegar no pátio morro grande na linha 6. O bairro só tem ruas estreitas no caminho. Isso será um desafio. Por isso que vão prolongar a linha. Não tinha como tirar o tatuzao por lá.
Até esse possível prolongamento sair o tatuzão já terá sido desmontado. Não tem projetos aprofundados sendo feitos ainda
Parabéns pelo vídeo deve ter dado trabalho né p fazer rsrs❤❤
Excelente Matéria. Parabéns Renato e Feliz 2024 para toda a Equipe Via Trolebus.👏👏👏
Seus vídeos são tops 👏👏👏 Taubaté -SP
Bem interessante essa matéria, acho que o mesmo processo é usado no metrô quando recebe novas composições Tb.
Valeu!
Belo video com ótima informação. Me chamou a atenção a má condição de manutenção do local de encarrilhamento dos trens, cheio de mato e pedras perto e em volta dos trilhos.
Renato excelente matéria, Parabéns pela explicação que sanou muitas dúvidas de pessoas, um grande abraço.
Sensacional!!! Seu conteúdo cada vez melhor. Mostrando todo potencial da indústria nacional. As vezes a capacidade e outras as incapacidade dosplanejadores públicos.
Ótima matéria e belo projeto feito pela empresa Alstom.
É a solução de transporte seguro e barato tomara que venha esse trens para ampliar as linhas aqui no Nordeste principalmente aqui em Natal rn , existe várias estruturas por onde já houve trem de passageiros em todo país. Tomara que os políticos vejam que a solução para desenvimento país é através das ferrovias. Parabéns excelente trabalho.
Feliz 2024 ao via trólebus! Mais uma no cheio de bons conteúdos!
Orgulho de fazer parte
Bacana, parabéns a todos os envolvidos, assim ficamos sabendo como são construídos e incentivar mais seu uso.
Parabéns pela reportagem
Tenho vergonha de ser mineiro
Nossos políticos destruí nossa fábrica de de vagões (Cia. Industrial Santa Matilde e a Mafersa)
Iníciei i minha vida profissional na CSM como projetista ferroviária
OBRIGADO PELO VÍDEO E PELA MARAVILHOSA INFORMAÇÃO, EU AMO TRENS, JÁ TINHA CONHECIMENTO EM PARTES DE COMO É A OPERAÇÃO, MAS É MUITO BOM PRA QUEM É LEIGO NO ASSUNTO, PARABÉNS ENGENHEIRO PELO SEU EXCELENTE TRABALHO.
Boa tarde.
Feliz Ano Novo.
Belo trabalho. Maravilha.
Bom trabalho 👍 Ótimo vídeo.
Parabéns pela matéria! Só assim a população tem noção de como funciona o processo!
Feliz ano novo querido amigo Renato
🥂🥂🥂🎋🎋🎋🎄🎄🎄um 2024 abençoado pra vc e cheio de conteúdos novos e bênçãos e paz para vc e sua família 🥂🥂
Parabéns amigo pelo canal, quero deixar aqui o meu comentário: Digo sempre, o nosso país, o governo fizeram um grande sacanagem em acabar o os trens de transporte de passageiros e cargas, por conta de interesses exclusos, além do interesse do povo e de suas necessidades, nós que somos os verdadeiros motivo e articuladores da existência dessa máquina pública.
É triste, isso começou lá na década de 50, o governo puxando saco dos EUA. A partir dos anos 1950, o governo brasileiro, sob a liderança de Juscelino Kubitschek, adotou políticas que visavam industrializar o país rapidamente. Parte desse esforço envolveu a atração de grandes montadoras internacionais, incluindo a Ford, para estabelecer fábricas no Brasil. Como parte desse acordo, o governo investiu pesadamente em infraestrutura rodoviária, o que beneficiava diretamente a indústria automobilística, incluindo a Ford. Com o crescimento da produção e venda de automóveis, estimulados por empresas como a Ford, houve um deslocamento do investimento público e privado em direção ao transporte rodoviário. A crescente popularidade dos carros particulares e caminhões fez com que o transporte ferroviário, tanto de passageiros quanto de cargas, se tornasse menos competitivo e, em muitos casos, obsoleto. A subserviencia aos EUA, sempre levou o país ao atraso.
Conteúdo maravilhoso, faltou só uma entrevista com algum técnico! Muito bom seu conteúdo hein, curti! Traz mais...
Parab´nes pelo conteúdo. O próximo merece como ssão feitos os projetos e execução dos bogies(rodeiros). Essa mátéria tem tudo pra ser muito bacana!!
MUITO INTERESSANTE...PARABÉNS PELAS MATÉRIAS QUE VOCES PRODUZEM SOBRE OS TRILHOS..
Parabéns! Ótima matéria, matou minha curiosidade em saber como era feito esse transporte e início de operação.
Voce.e.otimo.comentarista.meus.
Parabens.sou.do.rio.de.janeiro.
Feliz.2024.p.voce.e.equipe.
Nos anos 70 tinha linha férrea que ligava da Estação Ferroviária de Taubaté até Aston antiga Mecânica Pesada, e uma pena retiraram a linha.
Parabéns pelo trabalho irmão Sucesso 024
Ótima matéria!!!
Fantástico e parabéns pelo profissionalismo!!! 🙂
Obrigado, pelo vídeo! É muito interessante, só acho que poderia ter mais detalhes da fabricação dos vagões, quer dizer carros.
Super explicativa show alem de estiloso tem uma voz de apresentador de tv parabéns
Obrigado pelas belas matérias,muito bom ter conhecimento dessas coisas, Feliz Ano Novo, Deus te abençoe grandemente, abraço
Feliz e Próspero 2024 pro Renato e pra todos que acompanha o canal, só que eu tenho uma curiosidade, o que aconteceu com os trens Francorail que tava operando na extensão da linha 8 Diamante pois já faz um tempinho que não os vejo rodando e se quer se tem notícias deles se o restante dessas composições Irão receber a pintura da Via Mobilidade ou irão para o corte, se puder Renato podia fazer um vídeo sobre o destino desses trens Francorail pois eu adoro essa composição pois marcou a história da minha infância de quando andava neles na época da Fepasa na Linha C Celeste que é a atual Linha 9 Esmeralda, muito Obrigado, Valeu, Um Abraço pra todos e Fui.
Aqui no RJ essa supervia matou meu sonho. Q era ser maquinista
E aí Glauco blz? Não desiste do teu sonho ,se possível for presta concurso na CPTM ,pois o mais importante é garantir que não terá um arrependimento futuro . Boa sorte e que Deus te abençoe 🙏
@@sovouvoando oi. Como faço
E aí,@@glaucoarrascaeta911tudo bem? Você deve prestar concurso para CPTM ,pois ela é uma empresa estatal aqui no estado de São Paulo,e você pode ainda participar de uma seleção de uma empresa que está com a concessão de duas linhas de trens de passageiros aqui em São Paulo ,que é a' Via mobilidade ' . Você tem que ter o curso de elétrica ,se acaso você estiver aí no Rio de Janeiro ,você pode fazer no SENAI O processo seletivo da Via mobilidade foi 1 e 6 meses atrás ,e não sei quando terá outro . Fique sempre atento no Site da CPTM e Via Mobilidade . Eu aconselho você prestar concurso na CPTM para qualquer outra função, daí tu estando lá dentro saberá todo os esquemas para ser maquinista. Quando eu souber de algo mais ,te informo aqui blz
Trabalho em uma empresa de auditoria, e no momento, estamos atendendo a Alstom, realizando para ele um trabalho de diagnóstico, e devo dizer, tem muita burocracia por tras de tudo isto.
Muito legal! Já teve algum vídeo sobra a fabricação de trens?
Que matéria top, parabéns, faz um vídeo desses trens sendo construídos.
Fantástico o vídeo. Valeu em compartilhar. Feliz ano Novo!!
Motorista do caminhão mandou muito na ré!!!
Muito interessante e didático, parabéns pelo vídeo Renato.
Excelente vídeo, Renato. Parabéns
Saudades dos trens de aço dos anos 70 do RJ. Eram robustos, resistentes, velozes, macios, silenciosos... Os trens de hoje não chegam nem aos pés!!!
Sensacional. Conteúdo importante de informação. Like carimbado. Abraço aqui de Salvador BA
Muito legal a explicação obrigado pelo vídeo
Parabesn
O que me surpreendeu nessa matéria é saber que a fabrica de trens não tem ligação com a malha ferroviária para evitar carretas kkkk, não sei se não conseguiram um terreno próximo à malha ou outra questão mas fica estranho usar carreta para fazer isso enquanto a lógica é diminuir o tráfego de caminhões .
Parabéns pelo vídeo. Queria deixar uma dica: ajustar o audio na edição, as músicas ficam muito altas e as falas mais baixas, o que dificulta quem usa fone de ouvido (quando chega a música o som fica quase "ensurdecedor", comparado com as falas).
Me chama da próxima vez pra trasportar um sou guicheiro 😂😂😂 seus vídeos são diferenciados 👏👏👏
Parabéns pelo conteúdo!
Parabéns pela matéria!
Agora uma pergunta que não quer calar ?
E os trens velhos que são levados a leilão, para onde vão, quem os compram ?
Seria uma reportagem muito boa também viu ?
Tenho certeza que muita gente não sabe que os trens velhos são levados a leilão e são vendidos mais barato que que carro velho .
No último, teve trem que saiu por menos de 20.000 reais.
E qualquer um do povo pode participar.
Excelente , gostei de ver isso, valeu.
Parabéns, matéria espetacular 👏
Se tivéssemos uma rede ferroviária padronizada e com capilaridade não precisava dessa logística toda.
Iam fabricar os trens como? Com pó mágico de fada?
Foi a Alstom que resolveu fabricar uma fábrica de trens longe da ferrovia em Taubaté
@@jasertio Então, você está reforçando o que disse, as coisas poderiam ser mais fáceis se tivéssemos um rede ferroviária decente.
@@rondoeste que?
Nossa essa meteria foi muito boa parabéns
Muito bacana, reparei que parece ser bem leve as composição, se comparar com os de carga ac44I
Parabéns pelo vídeo! Dúvida: qual câmera usou para gravar a si mesmo e para o resto do vídeo?
Excelente vídeo!!!🙌🏻👏🏻👏🏻🙌🏻
Parabéns, muito boa a matéria
A caminhãodepencia da logística brasileira chega ser incompreensível, essa fábrica não é velha, muito pelo contrário, e sendo uma fábrica de implementos ferroviários deveria ser montada próximo a uma ferrovia, que passa por Taubaté e com um pouquinho mais de investimento os carros ferroviários já sairiam da fábrica nos trilhos.
Com certeza o lobby $$$_ das montadoras de caminhões e das transportadoras falou mais alto nos bolsos dos governantes.
Muito bacana conhecer a logística por trás da entrega dessas máquinas.
Uma curiosidade: qual a tara de 1 vagão desses ?
As fabricas da cobrasma em Osasco,Mafersa na Lapa,fnv em Cruzeiro e Santa Mtilde em Trez Rios sempre enviavao seus trens para o Rio ou São Paulo por ferrovia!
Parabéns pelo vídeo! Nunca soube que o Brasil produzia seus próprios trens! O Brasil poderia investir em transporte ferroviários muito mais,sistemas de metrô, todos os países desenvolvidos são referência no setor!
Brasil foi inventar de seguir a laia dos EUA e deu nisso
Brasil não
Montadora de fora
Estes trens são lindos, lembram os trens japoneses.
esse mesmo trem, o trem mais novo do estado de sp pegou fogo 2 vezes já no mês de outubro (pelo menos oq foi divulgado), via mobilidade já sucateando os trens nem com 1 ano de uso