Eu tenho um "golzinho" 2013, com todos os opcionais de fábrica, e é bem mais equipado que um Honda Fit 2009 que eu tive antes dele. Sem contar que não há parafusos aparentes nas portas, painel e por aí vai.
Tenho um Bravo Sporting Dualogic a 4 anos e não tenho nada a reclamar do cambio, pois quando comprei tinha consciência q. comprei um carro automatizado monoembreagem e não um automático com conversor de torque com acoplamento viscoso, que faz um acoplamento suave! isso e mesma historia de quem compra uma carro novo e depois vai p. internet reclamar que o porta malas e pequeno! tem gente que mete o pau e nem carro tem!
Mete o louco não, tive um Stilo Dualogic. O carro é fantastico, mas o cambio em si era uma porcaria. Cheio de trancos, na descida ele nao lia direito e segurava a invez de ajustar a marcha conforme o terreno. Levei no mecânico e verifiquei saúde da embreagem, robótico, tava td ok, só q o cambio era uma merda. Fora os erros q costumava dar de vez em quando com o carro parado. Se quiserem fiat, vai de manual, dualogic é uma porcaria.
Traduzindo: vocês não precisam jogar na minha cara toda hora que eu comprei um câmbio bosta, me deixem em paz! Comprei, fiz a cagada e vou morrer abraçado com ela!
O erro, é querer fazer de um automatizado,um automático! Tem que tirar o pé SIM! pra fazer as trocas! Igual vc disse, o "robozinho" precisa pisar na embreagem pra fazer as trocas! Mas ótimo vídeo! Sucesso Lucas !
Tive um exatamente igual a esse por 3 anos, adorava o carro e nunca tive nenhum problema! Antes desse já tive um Polo imotion que ainda está na família com 110 mil km sem problemas também Hoje tenho um T-Jet :)
Eu tenho um desse ano 2012 a uns dois anos. No início foi difícil acostumar com esse câmbio dualogic, pois ele é um câmbio muito lento e indeciso na troca, porém as aletas atrás do volante ajudam muito depois que você se acostuma. Para mim é um excelente carro, maravilhoso pelo preço que paguei. Graças a Deus não tive problemas com esse câmbio e já rodei 50 mil com ele e já me informei sobre quando houver problema e o custo para reforma é em média de $ 3.000 reais. Se pensar que a cada 100 mil em média você precisa fazer a embreagem de um carro e vai gastar uns $ 1.200 reais, ou seja, menos que a metade, precisa pensar se vale a pena o investimento pelo que esse carro te entrega em qualidade, afinal, no mercado você encontra ele por 26.000, 27.000 reais, sendo que se fosse justo ele valeria muito mais. Mais tirando o fato da sua desvalorização que é culpa do próprio mercado e o consumo, não tenho o que falar do carro.
Boa tarde Lucas, parabéns pelo vídeo eu acho uma injustiça o bravo ter saído de linha, carro bonito, jeitão esporte eu gosto muito...sobre o câmbio acho importante ressaltar que a pessoa que compra um câmbio desses a função principal e eliminar o papel da embreagem, não dá pra comparar com câmbio automático, pessoas reclamam de trancos lembrando que existem câmbios automáticos que davam trancos também e ninguém menciona, e saber a verdadeira função do câmbio e usar o carro e não faz r comparações óbvias e covardes acho isso uma burrice de utilização, a proposta e não usar embreagem..eu dirigir por muito tempo um Linea dual lógic, entendi o câmbio, e usei sem problemas, esse câmbio sofreu alterações de software, não sei se esse já era o dual lógic plus, que faz o carro deslocar da inércia sozinho como automático mas, sem a força do automático, nas subidas eu recomendo usar modo manual, como Lucas mostrou, ele é impreciso por ser uma central auxiliando um caixa manual, ele não troca de marchas se você pisar ele esgoela o motor então ou sobe devagar respeita do o giro ou modo manual no qual você consegue passar a 2 marcha, eu particularmente prefiro andar modo manual, não reclamo de mexer as mãos, só de não pisar embreagem já é uma baita ajuda, quem acha incomodo que compre um automático, se tiver bala pra isso, se não tem como eu, aprender a usar o que tem na proposta do carro. Acho injusto pessoas criticarem sem saber usar a proposta de algo, Power shift é um puta câmbio, tirando a questão do defeito, assim como o da Volks de mesma proposta o que os torna pior do que dual lógic e i-motion, abraços!
Bravo é realmente um carro insjustiçado... Tive um Absolute manual, rodei por muitos anos e quilômetros, e nunca me deu trabalho, só alegria..... Excelente custo benefício, muitos itens de série, que os atuais médios "Premium" nem conhecem.....
Eu peguei um 2012 e gostei mto, manual, aí deu uma oportunidade de pegar um de leilão 15/16 e pqp, que carro foda hajsjshs Só o câmbio dualogic que tenho que pegar o jeito nele rs
A gente tem um carro automatizado em casa então posso dizer com propriedade: não é um câmbio ruim, é um meio termo entre manual e automático real, pra carro com motor pequeno é ótimo, porque o consumo é igual ao de um manual mas com a vantagem de não precisar trocar marcha. Só que pra um carro da categoria do Bravo e do Linea na época não dava pra aceitar um câmbio automatizado quando TODOS os outros concorrentes tinham automático de vdd, matou os dois carros.
Tive um fox imotion 1.6 12/13 automatizado e tenho absolutamente 0 pontos negativos para o câmbio. É importante saber que : - ao acontecer as trocas, basta aliviar um pouco o pé do acelerador. os trancos param - na subida, pise PROGRESSIVAMENTE e observe rotação do motor. Percebeu que vai diminuir, solte rápido e pise progressivamente de novo. - nas 3 primeiras marchas, mantenha o peso do pé no acelerador de forma constante. Na 4ª, apenas acelere se e , somente se , FOR NECESSÁRIO. Adaptar-se ao câmbio automatizado é uma arte para poucos.
É normal se estiver em uma subida, aí começa subir em 3ª marcha, e no meio da subida passa para a 1ª marcha, ai o giro sobe lá pra cima? parecendo aprendiz de auto escola kkkk
Venhamos e convenhamos, a galera compra uma carro com cambio Automatizado e quer conduzir como se fosse Automático, proposta e a mesma, porém comportamento diferente , a condução tem de ser semelhante ao manual , e uma das grandes diferença que vc tem que ter o time das trocas para aliviar no acelerador .
Tenho um linea dialogic e sou apaixonado pelo meu carro e também gosto muito do câmbio, apesar de saber que ele realmente é inferior a um câmbio 100% automático, mas só alguém como eu que saiu de um câmbio manual e foi para esse câmbio sabe o quanto ele é bom e faz toda a diferença...
Amigo. O dualogic no linea é o melhor. Vi um vídeo uma vez que falaram que a relação do tamanho do carro e o câmbio fez com que somente no linea as trocas ficassem melhores. Tenho um absolut 2016
Tenho um bravo 2013 dualogic há 2/5 anos e carro é muito bom, o câmbio tem suas particularidades mas é muito bom, me atende super bem. Vc realmente percebe as trocas de marchas, mas nada demais. Teria outro carro automatizado!
Eu tinha um Grand Siena sublime e fui abençoado. O câmbio só mostrava que era dualogic nas ladeiras tanto para subir quanto para descer. O canil era o dualogic Plus. Parecia automático. Se você tirasse o pé do freio o carro saia da inércia e até em ladeiras.
Estou pesquisando um Linea para próximo carro. Cara, vs não faz ideia de como falam mal desse câmbio. Já apareceram boas oportunidades. Porém, tenho receio por conta da "fama" dele ..
Eu tenho um bravo dualogic, como você mesmo percebeu mas não se atentou, o câmbio reage ao modo que você dirige e com as atualizações eletronicas o cambio parou de dar esse tranco que você fala. Se você esta apertando bem o acelerador, ele vai entender que voce precisa de potência e esticar a marcha e encaixa a marcha mais rapido. Se estiver dirigindo devagar, sem pisar mto, ele engata a marcha mais devagar. Ele realmente tem uma curva de aprendizado, mas depois de pegar o jeito é tranquilo , obvio que é pior que um automatico mas ainda acho muito melhor que um manual. abs
Cara, minha opnião! Comprei um hoje ! Esse câmbio é excelente, o que vai tornar o câmbio trancudo ou pulador ou sei la o que de ruim é o próprio motorista. Se vc for uma pessoa experiente em trocas de macha com carro automatico , vai saber direitinho como fazer. Porém se não souber, ai vc nao vai ter uma experiencia legal e vai detonar com o Cambio do veiculo. Então fica a dica.
@@buzzdead6816 Mano, bom dia ! Vi seu comentário agora. Então, graças a Deus não, e em nome de Jesus nem vai. Poxa, carro espetacular, como falei anteriormente, realmente vai do uso, vai de quem manusea, carro com trocas suaves, carro anda pra dedeu, valente demais, se meter o pé ele da um top speed bacana viu. Agora eu só to achando ruim uma coisa, o consumo. carro bebe demais, se vc nao pisar leve, pode preparar o bolso. mas tirando isso, top demais, tem parea nao, na estrada principalmente. Até agora estou muito satisfeito e não tenho nenhum tipo de problema.
@@1995rodrigoful isso aí, ele só não aceita vc forçar a Marcha na subida, por ex de segunda n subida devagar ele acha que não vai e troca pra primeira sem precisar.
@@isacdeoliveiraoliveira8021 claro que um automatico é melhor que fuologic que é melhor que manual! Porem sai do automatico do hb20 para o GSR que é o duologic mais evoluido e é bem melhor, não tem tranco
Pelo preço certo, levaria pra casa com certeza, ele não tem a performance de um automático com duas embreagens mas também não cobra a manutenção de um desses. O convencional com conversor de torque seria o ideal, mas essa solução me resolve hj em dia.
Esse câmbio no momento da troca basta vc aliviar um pouco o pé que evita os trancos, em subida aconselhável manual, pessoal esquece que é um carro manual que um "robô" faz o papel q vc faria movendo a manopla de câmbio, experimenta no câmbio manual passar a marcha com o pé segurando o acelerador durante o processo e soltar embreagem no tempo normal 🤷🏾♂️.... quer automático compra japonês rsrs.. É um câmbio manual que o robô encaixa a marcha pra vc em determinada faixa de giro, o público brasileiro na esmagadora maioria não se adaptou, sinceramente tive, aprendi o que ele queria e não tive problema algum, teria outro pois mantenho revisões sempre em dia, só que comercialmente não é bom e faz pensar duas vezes. Obrigado por gravar!
Testa o New Fiesta SEDAN (2014 a 2016) com PowerShift... É um câmbio muito criticado e que dá defeitos mesmo, mas graças a Deus no meu só alegria até então! E o Sedan tem acabamento muito superior aos hatchs. Muito bom os seus vídeos!
"Tem muita gente que pensa que se aperta esse botão aqui ele vira um Honda City." Lucas ainda bem que você avisou que não tem nada a ver senão eu também teria imaginado isso😂👍🏼
Tenho um dualogic 2011 o prmeiro que saiu e é só alegria pra dirigir, manter as rotações ideais, como já disseram antes não é um automático total, mas da pau nos embreados á moda Antiga com certeza.
Cara eu comprei um Linea dualogic 2012. Realmente tem que saber levar o carro, pois se o giro estiver inferior a mais ou menos 1500 giros ele joga para marcha mais baixa. E isto é ruim pois as vezes você está de segunda e ele insiste em por na primeira e depende do do ângulo de subida o robô meio que para o carro por alguns milésimos e aí libera o acelerador. Dependendo da angulação da subida ele força o giro até 3000, 3500 giros mesmo o carro tendo um torque bom. Acho que é pelo "segundo estágio" das válvulas que faz todo carro de duplo cabeçote ser lerdo em baixa rotação. De resto eu acho um câmbio razoável, não se compara ao automático por transferência de torque. Maas com esse automatizado eu dou umas belas estilingadas no manual. cara andava com um ka mais sedan 2018 antes. E o Linea mesmo com esse câmbio excêntrico é mil vezes melhor que carro mil esticadinho. Na boa o Linea é muito confortável.
Lucas tu é culpado viu. Estou viciado nos teus vídeos, sempre trazendo carros maravilhosos e sempre com essa sua energia super maravilhosa. Abraços e continue trazendo mais carros para alegrar nossas tardes.
Eu tenho um Bravo Dualogic e na minha opinião o Dualogic oferece um conforto a mais em relação aos manuais! Gosto bastante do câmbio e não faz trancos no meu Bravo, o meu já é o Dualogic Plus e melhorou bastante em relação aos Dualogic anteriores!esse câmbio não é melhor do que um legítimo automático mas com toda a certeza é muito melhor do que os jurássicos MANUAIS!
@Jaque Liz o meu é 2013 com 68 mil km originais, o Dualogic Plus surgiu Aparti do Bravo 2012 modelo 2013, o seu Bravo provavelmente já é o Dualogic Plus.
Boa tarde! É só pegar a manha, o pisar, que ele fica uma delícia. Já tive um Palio Sporting dualogic segunda geração! Fazia na estrada 16,5 km/l. Na cidade 11, um pouco mais. Era uma média de 13,5 km entre as duas andando na manha ou no conforto. Nada de tranco. Não concordo em comparar o automatizado com automático. Quem quer uma pegada mais esportiva, sentir as trocas, vai no robotizado. Quer conforto, nos automáticos japoneses. Quando comprei, tinha feito o teste driver. Amava esse câmbio. Gostoso de andar. Era somente saber pisar: se fosse de leve, era muito pequena a sensação de troca; já qdo se pisava fundo, trocas rápidas e sim, se sentia muito mais, o famoso tranco. O tranco é algo normal desse câmbio. O correto ou uma dica, é fazer um vídeo com todos os tipos de câmbio robotizado, com os problemas ( o meu só alegria ), gastos com manutenção, durabilidade. 😉
@@rafaelwoytuski1714 isso é muito relativo amigo. Há relatos do câmbio dar problemas com 50.000km, mas ao mesmo tempo, como o colega Wesley falou, mais de 110.000km rodados e nada de dar problema. Sim, o câmbio quando usado no modo automático é muito, MUITO lerdo. Falo com propriedade pois tenho um Idea essence 1.6 dualogic e já não uso mais no modo automático há um tempinho. Só uso no manual, pois aí sim Ele fica um câmbio bom, principalmente no modo Manual + S. Aí as trocas e reduzidas ficam bem mais ágeis e na hora que o condutor quer.
Tenho um linea absolut dualogic 2016, na verdade essas trocas com trancos existem somente quando a pessoa dirige de forma mais acelerada, sobre ele ficar confuso, na realidade é programado pra ficar em uma marcha que protege o cambio e o motor. Ja vi varias pessoas subindo morro de 4 marcha forçando motor. Ele nao aumenta consumo por manter marcha em morro.
Por isso que dou graças a Deus por ter encontrado um Bravo Absolute com todos os opcionais (teto solar, rodas 17" diamantadas, etc.) e câmbio manual. Esses câmbios automatizados são muito ruins de andar. Sem contar o custo de reparação do seu módulo eletrônico, que costuma dar problema. Comprei o meu, na cor cinza, em 2015 e não troco tão cedo. Adoro ele!
Eu vejo muitos reclamando do câmbio dualogic, mas quem reclama, na boa, não sabe usar. Nem sabe o que é MANUAL do carro. eu tenho um Bravo Essence 2011, Duallogic. com 163 MIL km rodado. tenho tbm um /Cruze aut. e sei muito bem a diferença entre os dois. O dualogic é um câmbio que tem um RÔBO que troca as marchas, por isso que ele da esse tranco, e Brasileiro que reclama de tudo é óbvio que não deixaria de reclamar, e brasileiro tbm não lê manual, o que é ainda pior. Aprendi como usar o câmbio, eu gosto de trocar as marchas, minha esposa sempre usa no automático, NUNCA TIVE PROBLEMAS, NUNCA ME DEIXOU NA MÃO. RESPEITO AS TROCAS DE MARCHAS, PARO NO SINAL, COLOCO NO (N), PARO NO TRANSITO COLOCO NO (N). isso é tbm para câmbios Automáticos. fiz ATE AGORA ´SÓ UMA REVISÃO no câmbio, HÁ UM ANO ATRÁS, O CHEFE DA MECÂNICA ELOGIOU E SE SURPREENDEU COMO MEU CÂMBIO POR AINDA ESTAR TÃO BEM COSERVADO!! ELE SÓ TROCOU UMAS BORRACHINHAS, O ÒLEO E MAIS NADA. ATE ME PERGUNTOU O QUE FIZ PARA CHEGAR A ESSE PONTO. EU RESPONDI LÊ MANUAL., PROCUREI SABER COMO USAR ESSES TIPOS DE CÂMBIO. ANDO COM O CARRO TODOS OS DIAS, UMA MÉDIA DE 2 MIL KM POR MÊS. AO CONTRARIO DO MEU AMIGO QUE TINHA UM FIAT LINEA DUALOGIC, TOP DE LINHA, ELE CONSEGUIU FUNDIR COM O CÂMBIO, UM PREJU DE 7 MIL E AINDA SAIU FALANDO MAL DA FIAT E ESSES CÂMBIOS. MAS O QUE ELE FAZIA DE ERRADO ELE NÃO CONTA. PARAVA NO SINAL DEIXAVA NO (D). PARAVA EM UMA LADEIRA, FICAVA ACELERANDO E FREIANDO, FAZENDO IGUAL MEIA EMBREAGEM. FORÇAVA AS TROCAS DAS MARCHAS DIRETO. E O PIOR DE TUDO, O MAIS BURRO DO PLANETA ... NA ESTRADA QUANDO PEGAVA UMAS LADEIRAS GIGANTES, PEGAVA EMBALO E COLOCAVA O CÂMBIO NO (N), E QUANTO IA SUBIR COLOCAVA NO (D)... AI NÃO QUER QUEIMAR O CÂMBIO?? ESTOU SATISFEITO. TERIA OUTRO NUMA BOA. CÂMBIO DUALOGIC FIAT E E-MOTION DA VOLK BLZ - POWER-SHIT DA FORD ESTOU FORA POR SER RUIM MESMO, MÁ QUALIDADE .. É SÓ CUIDAR E VC TERÁ UM CÂMBIO POR MUITO TEMPO
10:58 depois que aprender a levar o carro ele nao engasga na subida, você deve ter tirado a pressão do acelerador e ele sentiu a falta de torque, por isso reduziu, se vai com ele embalado não reduz. O câmbio não é automático, por tanto não deve ser comparado a um.
Muito bom o bravo 2014, adorei a análise. Queria muito que você trouxesse o Fiat stilo esporte no canal pra que possamos analisar o carro, ele também tem o câmbio dual, estou muito curioso pra conhecer a versão do stilo 2010 a última. Um abraço parabéns pelo canal.
Esse carro com um bom câmbio automático convencional, seria hoje, um dos melhores custo benefício do mercado de usados... Tive por 5 anos um manual que tirei zero em 2013 quando o Themer concedeu isenção de IPI. Rodei 80mkm, e foi só alegria...
Eu gosto do duologic, o problema dele foi tentarem vender como se fosse automático, e não "automatizado", pois é um cambio manual com robo que passa a marcha eletronicamente. Eu acho divertido esse cambio.
Eu tive um desse a pouco tempo troquei pra um Ronda City , ele é um carro excelente em acabamentos e espaço interno, mas esse câmbio mata o carro , fiquei quase três anos com ele paguei um valor bom e quando fui vender tive que ir em três concessionária ,e quando eles perguntava se o câmbio era manual ou automático? eu respondia automático e a resposta era essa não compramos esse carro , quando conseguiu vender foi super desvalorizado , e um carro que não recomendado se for automático , e fora que o consumo dele não ajuda muito e um carro ótimo de acabamento mas que tem um péssimo câmbio.
Eu já gosto do sistema dual logic. Você se sente dirigindo de verdade. Muda simultaneamente para manual e auto e vice versa a hora que quiser. Muito legal isso.
O câmbio era uma droga, mas esse carro é um mero Linea Hatch com central multimídia. Já tive um Linea e desfiz dele com 80km mil sem nunca ter tido dor de cabeça, nada de surpresas na manutenção. Não sei se dei sorte, mas nunca precisei trocar nenhuma peça a não ser os elementos de rotina. Gostava muito do Linea (obs: o meu era manual pq já tinha experimentado essa droga de Dualogic kkkk)
O problema TB é esse motor. Tive um Sporting manual e vc sentia o peso do carro. Muito lerdo em baixas rotações além de gastador. De resto, igual ou melhor que os concorrentes
Tenho um modelo igualzinho só que prata, o Dualogic é costume. Quem nunca dirijiu um Dualogic sente, mas que já tem ele a tempo, já sabe as manhas de aceleração para se dar bem com o carro.. Melhor carro
Tenho um linea absolut dualogic 2016. O câmbio não é confuso, ele somente troca as marchas na hora certa, pra prevenir danos ao motor e câmbio. Ex, dei uma pesquisada e vi em outros vídeos, que se ele sobe um morro de 1 marcha ou troca a marcha antes da hora foi pq a programação do câmbio entendeu que pra não estragar as peças do carro ele troca a marcha.
Pequena observação a versão Tjet não é superior ao absolute ou seja é apenas a versão esportiva o topo mesmo é o absolute pois vem com muito mais opcionais de série e até alguns que davam para incluir já a TJet é versão única esportiva e ficava pouca coisa abaixo. o câmbio dualógic precisa saber mandar ele trocar no acelerador pq ele responde conforme o pedal se vc manter prescionado como em um carro automático ele fica sem saber se sobe marcha ou se desce.
Tenho um Stilo dualogic em menos de 2 anos com o carro já quebrou 4 vezes, inclusive tô levando ele na oficina agora pois ele deu pau eu arrumei e em menos de 2 semanas já apareceu no computador de bordo mandar controlar câmbio, não vejo a hora de passa pra frente essa bucha.
Eu adoro esse câmbio cara. Acostumei com ele muito rápido e não faço o carro da tranco, basta você acostumar com as trocas de marcha. Eu não sei explicar bem, mas eu não faço o carro da tranco o.o acostumei com o tempo de marcha do câmbio e simplesmente não da tranco. Quanto a durabilidade, eu já tive problemas de manutenção deste câmbio, gastei 3 mil e fiquei quase 1 ano e meio sem dor de cabeça. Então eu não entendo quando as pessoas criticam tanto esse câmbio. Não quero discordar do lucão não só estou passando a minha convivência com o carro que eu tive.
Olá. A versão acima deste que você apresentou não é o T-Jet, mas sim o Sporting. Em relação aos trancos, quando dirige pisando um pouco além da conta dá tranco mesmo. Se for na manhã nem percebe as trocas. No manual melhora um pouco, nas Se pisar forte dá tranco também. Na ladeira dá tranco mesmo...rsrsrs
Boa noite, tenho uma pálio weekend dualogic 2013 gosto muito do carro e do câmbio, o problema desse câmbio é entre o volante e o banco se vc controlar ele no acelerador principalmente da 1° para 2° Ele troca a marcha suave também, como troca da 3°em diante mesmo acelerando fundo,agora se vc for um cupim q sai c o carro de 1° acelerando fundo ele da sim tranco, tem sair pisando suavemente, pra finalizar gosto muito do câmbio nunca me deu problema, sempre tem um pra falar mal ou reclamar de alguma coisa, sempre vai ter as vezes nem carro tem kkkkk
Pura verdade,esse câmbio foi injustiçado. Tenho 1 e adoro conduzir com ele.cambio bem mais barato que 1 automático. Parabéns amigo excelente comentário.
Tenho um Powershift e um câmbio bem competente e bom não dá tranco graças a Deus um câmbio muito bom Se tiver interesse de gravar Lucas em Fiesta Sedan 2015
Ótimo vídeo. Para mim bastante esclarecedor. Estou em dúvida entre o Bravo e o Focus (ambos manual claro) esse dual-logic assim como Powershift é loteria e como não gosto dessa coisa de sorte... vou de manual. Esse carro é muito bom penso que merecia um motor melhor e um câmbio de verdade faria um estrago embora os médios estejam morrendo devido as pragas chamadas Chossovers e SUV's da vida. Ótimo vídeo se possível avalia o 3008!!
Eu tenho um Stilo Dualogic 2009, peguei 0km e ate hoje nunca incomodou, salvo que tem que fazer as manutenções preventivas, e esse câmbio nao tem que fazer comparação com automático, esse cambio tem que saber usar, aliviando um pouco o pé do acelerador, ele nao vai dar tranco nenhum
Comprei um sporting Branco lindo, câmbio meio indeciso na cidade , mais o motor 1.8 16 v na cidade meio ruim , consumo na cidade é isso mesmo 7.0 km/l, mais na rodovia o meu fez 12 com etanol , achei bem bom . Abraços ..
Bonitoo esse carro... agora so faltaa o fiat stilo com teto solar ....o primeiro sportng ano 07 ...so falta esse vdoo vou ficar aguardado n sei se vou ser o primeiro a curti mas vou ser ums dos primeiros kkkkk
Pessoal deixo aqui minha humilde opnião para orientar quem ainda não comprou! Tive um Sandero Automatico ( famoso cambio Al4) Carro barato e confortável (bom custo beneficio) Comprei um Bravo 2016 Dualogic (mais caro q o Sandero) Notei q o câmbio do Sandero ( carro mais barato) era muito mais afinado com o veículo e preciso em suas trocas. Ok, estou sendo injusto em comparar um automatico a um automatizado? O dualogic volta p tráz na subida, quando vc passa em uma lombada (segura o freio) ele tem um lag de tempo para dar continuidade a aceleração (e não é coisinha pouca não, é totalmente perceptivel) as vezes volta marcha na subida e ao voltar canta pneu ( quem está ao lado de fora vai ter sempre a impressão q vc não sabe dirigir) Mesmo que o motor tenha potência o carro fica ruim nas retomadas ( principalmente se vc parar num cruzamento e precisar sair com um pouco mais de velocidade ou arranque, esquece o carro some por uns segundos e isso tira a segurança do veículo) Oq quero dizer com tudo isso? Gente não existe meio termo ("sim, sim! Não, não! O resto provem do maliguino"), ou comprem automatico ou manual (o meio termo é péssimo, na hora da compra vc imagina q são apenas os mini solovancos nas trocas de marcha (oq sinceramente não me incomodou, mas não é só isso!) O sentimento é d q te venderam algo q ainda não estava pronto... Acordem, a Fiat está trocando para CVT, se fosse bom ela nunca faria isso! Fiquei 15 dias com o Bravo 2016 Sporting, troquei por um Fluence Com Cambio CVT (estou feliz e satisfeito) Acredite, seja qual for o dualogic q vc vai comprar sempre existira um automatico de mesmo valor! Caso não haja, compre manual! Outra coisa: tire da cabeça q a manutenção de um dualogic é mais barata q a d um automatico seja ele conversor d torque ou cvt! Só uma troca d embreagem d um Dualogic Plus gira em torno d 1800 a 2000... Imagina o problema no robo?? E da problema viu... Se leu tudo isso e pensou: Será q o carro não estava desregulado ou estragado? A resposta é não: após compra foi para revisão geral e é assim mesmo! Já andei em outros dualogic para sentir e é a mesma coisa! O Linea tem uma leve melhor afinação do cambio, mas nada q me faça pensar em ter um dualogic novamente! Sem contar q quando vc compra um dualogic te cobram mais caro por estar comprando um carro "automatico" e quando vai vender querem t pagar 12, 15 mil a menos pq o cambio é ruim de comercio.
Pessoal tem que ter consciência que qualquer peça do carro sem manutenção preventiva quebra, câmbio automático tem uma meia dúzia muito ruim no mercado, tive um Linea e um grand siena dualogic, rodei 250 mil km com cada um por conta do meu trabalho, nunca tive problema, fiz a troca da embreagem uma vez e troca do fluido do robô a cada 70 mil, hj tô em um cobalt 2015 automatico faco a troca do óleo, carro tá com 150 mil km sem problema nenhum, e olha que o câmbio 6t30 é bem mal falado! Problema é a peça entre o volante e o Banco.
Meu sogro tinha uma grande Siena com dualogic, na estrada até é confortável. Mas em trechos normais de subida dava um pouco de raiva as mudanças loucas dele. Usava muito em manual por isso. Em subida ele diminuir a Machar de dava um susto pois aumentava o giro do nada! Em trechos lentos queira fica em primeira quase sempre
Cristhiano Cunha exatamente, estou com um grand siena 2014 duologic e passo por essas situações, o câmbio automatizado peca muito nas subidas e na troca das primeiras marchas, só comprei esse carro pq tava muito barato porém já arrependi ...
Boa Noite Lucas. Sugestões dos próximos vídeos você poderia contar quais carros já teve. É qual está atualmente. Fazer vídeos com os carros Chevette 1.6 ente o ano de 88 até 92 pode ser legal. Monza 4 portas. /Fiat 147, Escort hobby ou xr3 ou com motor zetec rocam /corcel 2 , Ford Pampa, Verona, Kadett. Muito obrigado pela sua atenção. Abraços
Tenho o Bravo Absolute 2014 Dualogic. O câmbio não é ruim, você sente a mudança, mas é normal como um carro manual. Só em não precisar passar marcha, já é um grande ganho. O consumo do meu na cidade é de 8km e na estrada chega perto dos 14km. Quem fala mal desse câmbio é pq não conhece, é uma opção mais barata que o automático tbm no conserto.
Bom carro , mas sinceramente se fosse adquirir o Bravo, seria com câmbio manual , já dirigi carros com câmbio automatizado ( Dualogic ) e não gostei 👎🏼 , mas like pelo vídeo .
Meu irmão está atualmente com um Fiat Linea com esse mesmo motor e câmbio e já fui com ele para o interior de São Paulo e o que foi mostrado nesse vídeo é verdade, esse câmbio dualogic tem um comportamento bem errático, as vezes ele troca a marcha cedo demais, as vezes ele estica muito as marchas e as vezes ele age normal, mas não é só isso... não sei se por causa do câmbio dualogic, o comportamento desse motor 1.8 E-Torq é bem áspero, tipo... a 120 Km/h e 3.000 rpm esse motor "grita" um pouco dentro do carro o que incomoda.
O que deixa indignado é as pessoas não tiveram ou não tem os veículos e falam com a propriedade como se tivesse tido, primeiro comprem o carro , tenham o veículo, use ,abuse e depois falem, pq simplesmente o que é ruim para você , não é ruim para o outro.
Não acho que o câmbio dualogic de tranco, acho que tu sente as trocas, mas nada que atrapalhe a dirigibilidade. Lógico não é um automático mas é razoavelmente bom e não da problema
@@fabiobrito8038 kkkkkkkkkkkkkkk engraçado, tentei durante 2 anos fazer o carro trocar marcha rápido, e toda vez essa merda trancava e demorava uns 2segundos pra decidir qual marcha ele deveria por, mesmo usando só borboleta.
@@jrcastro823 vou fazer um vídeo então mano depois coloco link se me deixarem. Pode ser porque seja borboleta, meu Linea só tem alavanca. Fiz teste com amigo meu de scanner, ele deu 39 psi até 4 marcha, pra estar bom tem de dar até 36psi de terceira. Não sei realmente sobre a borboleta.
@@fabiobrito8038 borboleta e câmbio com delay de uma eternidade, quantas vezes meu carro saiu com giro todo errado em cruzamento pq o carro não conseguia agir rápido, algumas vezes até cantar pneu essa porcaria deixava, imagina acontecer isso na frente da polícia, vou falar o que?!? E ainda na hora de vender nenhuma revenda queria, liguei pra umas 10.
Infelizmente o motor etorq abaixo dos 3500rpm nao favorece, ja fiz remap em umas 100 unidades pra melhorar isso, como o dualogic troca as marchas baseadas em carga, o remap melhora muito essa troca, sem contar que o desempenho em baixa muda bastante. Mas o Bravo oferece muito que varios carros novos nao oferece.
Coisas que levam o Lucas há um orgasmo: - Alça PQP - Braço pantográfico - Sem parafusos aparecendo - Espaço para os seus 1.83 - Console cobrindo o carpete - Porta-trecos para o telefone da Amante - Espaço para levar 4 ou mais defuntos no porta-malas
Tive um Línea 2013 Dualogic Plus, e antes tive um Corolla automático. Te digo que são comportamentos diferentes sim, mas não posso dizer que o Dualogic foi ruim. Em um passeio de 15 minutos não se consegue aprender a usar. Levei uns dias pra me acustumar e depois disso foi sempre tranquilo o uso. Nunca deu problema, nunca me deixou na mão e nunca senti os tais trancos que falam. Mas é verdade que o funcionamento é mais lento que o do automático convencional e a preferência é andar de boa com ele. Se quer esportividade, faça trocas manuais. No dia a dia vai bem e esse troço de trocar marchas em pleno 2019 é pra matar.
Eu vi que o ideal desse câmbio nem e usar a troca automática e sim deixar ela apenas pra quando a pessoa ta com preguiça mesmo Vi que o certo era trocar manualmente e antes de trocar tirar o pé do acelerador e trocar, evitando qualquer tranco
Tive um Bravo dualogic que vendi com 128.000km, nunca me deu problema, não tenho nada a falar que desabone o carro. Já o câmbio automatizado, ou acostuma ou vai reclamar mesmo porque brasileiro adooooooooora reclamar.
Tenho um amigo que roda táxi com um linea 1.8 dualogic a 5 anos o carro tem mais de 230 mil km rodados fazendo manutenção preventiva segundo ele nunca deu problemas.
Tive um stilo sporting dual. Apesar de não ter tido problemas,eu n teria. O dual não tem manutenção barata e fora achar quem mexa. Sobre os trancos,na hora da troca de marcha basta tirar levemente pé do acelerador e os trancos diminuem 80%
Eu dirigi um 2012, adquirido semi-novo, com pouco mais de 30 mil km. O carro não dá tranco se você mantém aceleração constante, parece até automático. Suspeito que o câmbio foi trocado por um de geração mais nova, só pode. Fora que dirigir usando as aletas é show demais, principalmente na estrada.
Ao dirigir carros automatizados no modo automático, o correto é tirar o pé do acelerador para o sistema realizar a troca de marcha, pois a embreagem fica acoplada ao pedal do mesmo. Se você fizer isso, ele não dará o tranco. Você dirigiu errado, reclamou do tranco e confirmou a sua hipótese do início do vídeo: "O tranco é conversa de quem não sabe dirigir o carro" kkkkk
@@izabelcristinasouzareis2425 não é que será imperceptível, será exatamente igual a uma pessoa trocando a marcha de um carro de forma comum... O que não vai acontecer é esse tranco, pois se vc n tira o pé do acelerador pra trocar de marcha nesses cambios automatizados, é a mesma coisa que vc trocar de marcha de um carro manual sem tirar o pé do acelerador por completo, ele vai dar tranco... Entendeu mais ou menos?
Entrei no gol 1.0 do meu primo hoje. Já fui olhando se tinha parafuso aparecendo, ausência de PQP, plástico duro etc... Virou um vício.
Qualquer carro que entro eu fico com essa mania kkk
Vamos dizer que ver essas coisas num Golzinho 1.0 é sacanagem tbm né kkk
@@ExploradordeCarros Jjkkkjkkjk pode crê
Eu tenho um "golzinho" 2013, com todos os opcionais de fábrica, e é bem mais equipado que um Honda Fit 2009 que eu tive antes dele. Sem contar que não há parafusos aparentes nas portas, painel e por aí vai.
Entra num G4 pra você ver o que um carro de plástico, sério, parece os carrinhos da Hot Wheels kkkkkk
Tenho um Bravo Sporting Dualogic a 4 anos e não tenho nada a reclamar do cambio, pois quando comprei tinha consciência q. comprei um carro automatizado monoembreagem e não um automático com conversor de torque com acoplamento viscoso, que faz um acoplamento suave! isso e mesma historia de quem compra uma carro novo e depois vai p. internet reclamar que o porta malas e pequeno! tem gente que mete o pau e nem carro tem!
Mete o louco não, tive um Stilo Dualogic. O carro é fantastico, mas o cambio em si era uma porcaria. Cheio de trancos, na descida ele nao lia direito e segurava a invez de ajustar a marcha conforme o terreno. Levei no mecânico e verifiquei saúde da embreagem, robótico, tava td ok, só q o cambio era uma merda. Fora os erros q costumava dar de vez em quando com o carro parado. Se quiserem fiat, vai de manual, dualogic é uma porcaria.
Traduzindo: vocês não precisam jogar na minha cara toda hora que eu comprei um câmbio bosta, me deixem em paz! Comprei, fiz a cagada e vou morrer abraçado com ela!
Mas é pq vc acostumou!
Igual eu acostumei com o meu gand Siena! Eu acho que é um automático comum kkkkk
th-cam.com/video/wNCFzRdWoY4/w-d-xo.html
Confere lá o meu Fiat bravo , meu nobre amigo.
th-cam.com/video/wNCFzRdWoY4/w-d-xo.html
Confere lá o meu Fiat bravo , meu nobre amigo.
O erro, é querer fazer de um automatizado,um automático! Tem que tirar o pé SIM! pra fazer as trocas! Igual vc disse, o "robozinho" precisa pisar na embreagem pra fazer as trocas! Mas ótimo vídeo! Sucesso Lucas !
Tenho um Bravo prata (Dualogic 2012)
Nunca tive problemas com o meu!
Estou com esse carro há 1 ano e vem atendendo bem minhas necessidades.
Braço pantográfico
Manta acústica
Alças PQP
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ele sempre fala em pantográfico, mas acho que ele quer dizer telescópico.
U
Tive um exatamente igual a esse por 3 anos, adorava o carro e nunca tive nenhum problema! Antes desse já tive um Polo imotion que ainda está na família com 110 mil km sem problemas também
Hoje tenho um T-Jet :)
O Polo I-motion consome muito combustível?
Eu tenho um desse ano 2012 a uns dois anos. No início foi difícil acostumar com esse câmbio dualogic, pois ele é um câmbio muito lento e indeciso na troca, porém as aletas atrás do volante ajudam muito depois que você se acostuma. Para mim é um excelente carro, maravilhoso pelo preço que paguei. Graças a Deus não tive problemas com esse câmbio e já rodei 50 mil com ele e já me informei sobre quando houver problema e o custo para reforma é em média de $ 3.000 reais. Se pensar que a cada 100 mil em média você precisa fazer a embreagem de um carro e vai gastar uns $ 1.200 reais, ou seja, menos que a metade, precisa pensar se vale a pena o investimento pelo que esse carro te entrega em qualidade, afinal, no mercado você encontra ele por 26.000, 27.000 reais, sendo que se fosse justo ele valeria muito mais. Mais tirando o fato da sua desvalorização que é culpa do próprio mercado e o consumo, não tenho o que falar do carro.
Boa tarde Lucas, parabéns pelo vídeo eu acho uma injustiça o bravo ter saído de linha, carro bonito, jeitão esporte eu gosto muito...sobre o câmbio acho importante ressaltar que a pessoa que compra um câmbio desses a função principal e eliminar o papel da embreagem, não dá pra comparar com câmbio automático, pessoas reclamam de trancos lembrando que existem câmbios automáticos que davam trancos também e ninguém menciona, e saber a verdadeira função do câmbio e usar o carro e não faz r comparações óbvias e covardes acho isso uma burrice de utilização, a proposta e não usar embreagem..eu dirigir por muito tempo um Linea dual lógic, entendi o câmbio, e usei sem problemas, esse câmbio sofreu alterações de software, não sei se esse já era o dual lógic plus, que faz o carro deslocar da inércia sozinho como automático mas, sem a força do automático, nas subidas eu recomendo usar modo manual, como Lucas mostrou, ele é impreciso por ser uma central auxiliando um caixa manual, ele não troca de marchas se você pisar ele esgoela o motor então ou sobe devagar respeita do o giro ou modo manual no qual você consegue passar a 2 marcha, eu particularmente prefiro andar modo manual, não reclamo de mexer as mãos, só de não pisar embreagem já é uma baita ajuda, quem acha incomodo que compre um automático, se tiver bala pra isso, se não tem como eu, aprender a usar o que tem na proposta do carro. Acho injusto pessoas criticarem sem saber usar a proposta de algo, Power shift é um puta câmbio, tirando a questão do defeito, assim como o da Volks de mesma proposta o que os torna pior do que dual lógic e i-motion, abraços!
Isso ae amigo falou tudo! também gosto desse cambio, tem suas limitações mas se pegar a manha dele fica confortável de mais
Disse tudo. É o modo como pisa no acelerador que determina como ele troca as marchas. Se entender como ele funciona vai bem.
Melhor comentário, tenho um Bravo Sporting Dualogic e aprendi a usar o câmbio... Ele é muito confortável!!
@@rafinha bravo e uma nave ....lindo
acho bravo muito top
Bravo é realmente um carro insjustiçado...
Tive um Absolute manual, rodei por muitos anos e quilômetros, e nunca me deu trabalho, só alegria.....
Excelente custo benefício, muitos itens de série, que os atuais médios "Premium" nem conhecem.....
Acho o máximo o meu me manter informada sobre a pressão dos pneus e o nível de desgaste das pastilhas de freio. E o meu Absolute (tbm manual) é 2011!
Eu peguei um 2012 e gostei mto, manual, aí deu uma oportunidade de pegar um de leilão 15/16 e pqp, que carro foda hajsjshs
Só o câmbio dualogic que tenho que pegar o jeito nele rs
A gente tem um carro automatizado em casa então posso dizer com propriedade: não é um câmbio ruim, é um meio termo entre manual e automático real, pra carro com motor pequeno é ótimo, porque o consumo é igual ao de um manual mas com a vantagem de não precisar trocar marcha.
Só que pra um carro da categoria do Bravo e do Linea na época não dava pra aceitar um câmbio automatizado quando TODOS os outros concorrentes tinham automático de vdd, matou os dois carros.
Matou mesmo. Tenho um linea absolut dualogic 2016 estou custando a vender. Não pq é ruim mas pq preciso vender. Mas é lindo e muito bom o carro
O meu nunca deu problema
Focus e Golf são automatizados, mas de dupla embreagem
Carro lindo e confortável, o câmbio é meia boca, mas o carro chama atenção onde passa.
Tive um fox imotion 1.6 12/13 automatizado e tenho absolutamente 0 pontos negativos para o câmbio.
É importante saber que :
- ao acontecer as trocas, basta aliviar um pouco o pé do acelerador. os trancos param
- na subida, pise PROGRESSIVAMENTE e observe rotação do motor. Percebeu que vai diminuir, solte rápido e pise progressivamente de novo.
- nas 3 primeiras marchas, mantenha o peso do pé no acelerador de forma constante. Na 4ª, apenas acelere se e , somente se , FOR NECESSÁRIO.
Adaptar-se ao câmbio automatizado é uma arte para poucos.
É normal se estiver em uma subida, aí começa subir em 3ª marcha, e no meio da subida passa para a 1ª marcha, ai o giro sobe lá pra cima? parecendo aprendiz de auto escola kkkk
@@cyberneth Não entendi o começo do seu comentário. Quando finalizei, parecia que estava no começo de novo.
@@tadeuhenriquemascher5615 leia agora kkkk
Qual vantagem? Mais complicado que dirigir manual...
@@doutorgori327 depois de dirigir um automatizado, você vai lembrar de apagar esse comentário.
Venhamos e convenhamos, a galera compra uma carro com cambio Automatizado e quer conduzir como se fosse Automático, proposta e a mesma, porém comportamento diferente , a condução tem de ser semelhante ao manual , e uma das grandes diferença que vc tem que ter o time das trocas para aliviar no acelerador .
Tenho um linea dialogic e sou apaixonado pelo meu carro e também gosto muito do câmbio, apesar de saber que ele realmente é inferior a um câmbio 100% automático, mas só alguém como eu que saiu de um câmbio manual e foi para esse câmbio sabe o quanto ele é bom e faz toda a diferença...
Amigo. O dualogic no linea é o melhor. Vi um vídeo uma vez que falaram que a relação do tamanho do carro e o câmbio fez com que somente no linea as trocas ficassem melhores. Tenho um absolut 2016
Tenho um bravo 2013 dualogic há 2/5 anos e carro é muito bom, o câmbio tem suas particularidades mas é muito bom, me atende super bem.
Vc realmente percebe as trocas de marchas, mas nada demais.
Teria outro carro automatizado!
@@bnascimento7246 também teria outro automatizado problema é pra vender. Desvaloriza demais
Eu tinha um Grand Siena sublime e fui abençoado. O câmbio só mostrava que era dualogic nas ladeiras tanto para subir quanto para descer.
O canil era o dualogic Plus. Parecia automático. Se você tirasse o pé do freio o carro saia da inércia e até em ladeiras.
Estou pesquisando um Linea para próximo carro. Cara, vs não faz ideia de como falam mal desse câmbio. Já apareceram boas oportunidades. Porém, tenho receio por conta da "fama" dele ..
Eu tenho um bravo dualogic, como você mesmo percebeu mas não se atentou, o câmbio reage ao modo que você dirige e com as atualizações eletronicas o cambio parou de dar esse tranco que você fala. Se você esta apertando bem o acelerador, ele vai entender que voce precisa de potência e esticar a marcha e encaixa a marcha mais rapido. Se estiver dirigindo devagar, sem pisar mto, ele engata a marcha mais devagar. Ele realmente tem uma curva de aprendizado, mas depois de pegar o jeito é tranquilo , obvio que é pior que um automatico mas ainda acho muito melhor que um manual. abs
Quarteto do "automatizado infernal"
Dualogic, I-motion, Powershift e Easytronic
Idauglison Soares ainda tem o EasyR da Renault kkkk
verdade! hahaha pelo menos a Renault se ligou que era um lixo e logo tirou de linha. Se não me engano ficou apenas 2 anos
O powershift o único problema é que não tem a esportividade que promete, mas é melhor que um automático.
@@CarroChefe nossa nunca vi um com esse câmbio.
Tudo porcaria! Brasileiro gosta de ser enganado mesmo...
Cara, minha opnião!
Comprei um hoje !
Esse câmbio é excelente, o que vai tornar o câmbio trancudo ou pulador ou sei la o que de ruim é o próprio motorista. Se vc for uma pessoa experiente em trocas de macha com carro automatico , vai saber direitinho como fazer. Porém se não souber, ai vc nao vai ter uma experiencia legal e vai detonar com o Cambio do veiculo. Então fica a dica.
acho bravo
um baita neve parabens
Eae amigo, o câmbio dele já quebrou ou ainda não?
@@buzzdead6816 kkkkl pergunta da maldade
@@buzzdead6816 Mano, bom dia ! Vi seu comentário agora.
Então, graças a Deus não, e em nome de Jesus nem vai.
Poxa, carro espetacular, como falei anteriormente, realmente vai do uso, vai de quem manusea, carro com trocas suaves, carro anda pra dedeu, valente demais, se meter o pé ele da um top speed bacana viu. Agora eu só to achando ruim uma coisa, o consumo. carro bebe demais, se vc nao pisar leve, pode preparar o bolso. mas tirando isso, top demais, tem parea nao, na estrada principalmente. Até agora estou muito satisfeito e não tenho nenhum tipo de problema.
Tá valendo a pena ainda?
O certo deses câmbios automatizados é vc aliviar o pé quando sente que vai mudar a marcha. Como se vc estivesse mudando.
concordo man, mesmo tendo vários reclames por ai, eu ainda vou comprar esse carro
@@igorbarreto2734 compre manual. É bem melhor. Não gosto do funcionamento desse câmbio. Faça o teste nós dois modelos antes de comprar.
Com tempo acostuma com o tempo da troca, aliviando o pé nessa hora, realmente não dá tranco.
@@1995rodrigoful isso aí, ele só não aceita vc forçar a Marcha na subida, por ex de segunda n subida devagar ele acha que não vai e troca pra primeira sem precisar.
@@isacdeoliveiraoliveira8021 claro que um automatico é melhor que fuologic que é melhor que manual!
Porem sai do automatico do hb20 para o GSR que é o duologic mais evoluido e é bem melhor, não tem tranco
Bravo é um carrão! E com o câmbio automatizado é show. Quebrá-lo é difícil, apesar de ele ser bem inferior a um automático mesmo
Pelo preço certo, levaria pra casa com certeza, ele não tem a performance de um automático com duas embreagens mas também não cobra a manutenção de um desses. O convencional com conversor de torque seria o ideal, mas essa solução me resolve hj em dia.
Esse câmbio no momento da troca basta vc aliviar um pouco o pé que evita os trancos, em subida aconselhável manual, pessoal esquece que é um carro manual que um "robô" faz o papel q vc faria movendo a manopla de câmbio, experimenta no câmbio manual passar a marcha com o pé segurando o acelerador durante o processo e soltar embreagem no tempo normal 🤷🏾♂️.... quer automático compra japonês rsrs..
É um câmbio manual que o robô encaixa a marcha pra vc em determinada faixa de giro, o público brasileiro na esmagadora maioria não se adaptou, sinceramente tive, aprendi o que ele queria e não tive problema algum, teria outro pois mantenho revisões sempre em dia, só que comercialmente não é bom e faz pensar duas vezes.
Obrigado por gravar!
Testa o New Fiesta SEDAN (2014 a 2016) com PowerShift... É um câmbio muito criticado e que dá defeitos mesmo, mas graças a Deus no meu só alegria até então! E o Sedan tem acabamento muito superior aos hatchs. Muito bom os seus vídeos!
"Tem muita gente que pensa que se aperta esse botão aqui ele vira um Honda City." Lucas ainda bem que você avisou que não tem nada a ver senão eu também teria imaginado isso😂👍🏼
Fiat é maluca de tirar esse carro de linha, ele é bem bonito.
Tive um Bravo Essence 2011 manual. Carro fantástico, acabamento espetacular, seguro, confortável demais, desempenho razoável. Saudades!
Tenho um dualogic 2011 o prmeiro que saiu e é só alegria pra dirigir, manter as rotações ideais, como já disseram antes não é um automático total, mas da pau nos embreados á moda Antiga com certeza.
Aí Lucão Bravo é muito bravo ahaha. Se puder traz pra gente um Jettão 5 cilíndros
Esse vai ser show quando gravar
Cara eu comprei um Linea dualogic 2012. Realmente tem que saber levar o carro, pois se o giro estiver inferior a mais ou menos 1500 giros ele joga para marcha mais baixa. E isto é ruim pois as vezes você está de segunda e ele insiste em por na primeira e depende do do ângulo de subida o robô meio que para o carro por alguns milésimos e aí libera o acelerador. Dependendo da angulação da subida ele força o giro até 3000, 3500 giros mesmo o carro tendo um torque bom. Acho que é pelo "segundo estágio" das válvulas que faz todo carro de duplo cabeçote ser lerdo em baixa rotação. De resto eu acho um câmbio razoável, não se compara ao automático por transferência de torque. Maas com esse automatizado eu dou umas belas estilingadas no manual. cara andava com um ka mais sedan 2018 antes. E o Linea mesmo com esse câmbio excêntrico é mil vezes melhor que carro mil esticadinho. Na boa o Linea é muito confortável.
Parabéns mano! Ficou muito legal e divertida a avaliação a avaliação! Maior prazer levar meu carro aí pra você!
Lucas tu é culpado viu. Estou viciado nos teus vídeos, sempre trazendo carros maravilhosos e sempre com essa sua energia super maravilhosa. Abraços e continue trazendo mais carros para alegrar nossas tardes.
Eu tenho um Bravo Dualogic e na minha opinião o Dualogic oferece um conforto a mais em relação aos manuais! Gosto bastante do câmbio e não faz trancos no meu Bravo, o meu já é o Dualogic Plus e melhorou bastante em relação aos Dualogic anteriores!esse câmbio não é melhor do que um legítimo automático mas com toda a certeza é muito melhor do que os jurássicos MANUAIS!
Eu gosto bastante odeio câmbio CVT.
@ cvt é a escória pqp
@Jaque Liz o meu é 2013 com 68 mil km originais, o Dualogic Plus surgiu Aparti do Bravo 2012 modelo 2013, o seu Bravo provavelmente já é o Dualogic Plus.
Ah, pra quem tem automatizado e não quer que ele diminua em subidas: liguem o S que ele mantém a marcha
Boa tarde! É só pegar a manha, o pisar, que ele fica uma delícia. Já tive um Palio Sporting dualogic segunda geração! Fazia na estrada 16,5 km/l. Na cidade 11, um pouco mais. Era uma média de 13,5 km entre as duas andando na manha ou no conforto. Nada de tranco. Não concordo em comparar o automatizado com automático. Quem quer uma pegada mais esportiva, sentir as trocas, vai no robotizado. Quer conforto, nos automáticos japoneses. Quando comprei, tinha feito o teste driver. Amava esse câmbio. Gostoso de andar. Era somente saber pisar: se fosse de leve, era muito pequena a sensação de troca; já qdo se pisava fundo, trocas rápidas e sim, se sentia muito mais, o famoso tranco. O tranco é algo normal desse câmbio. O correto ou uma dica, é fazer um vídeo com todos os tipos de câmbio robotizado, com os problemas ( o meu só alegria ), gastos com manutenção, durabilidade. 😉
Tive um Stilo dualogic com 112.000 km. Nunca tive problemas. Aliás só para revender.
a minha duvida é essa, ele é um cambio ruim de lerdo e estranho ou de dar defeito?
@@rafaelwoytuski1714 isso é muito relativo amigo. Há relatos do câmbio dar problemas com 50.000km, mas ao mesmo tempo, como o colega Wesley falou, mais de 110.000km rodados e nada de dar problema. Sim, o câmbio quando usado no modo automático é muito, MUITO lerdo. Falo com propriedade pois tenho um Idea essence 1.6 dualogic e já não uso mais no modo automático há um tempinho. Só uso no manual, pois aí sim Ele fica um câmbio bom, principalmente no modo Manual + S. Aí as trocas e reduzidas ficam bem mais ágeis e na hora que o condutor quer.
@@Gustavoaa96 '
@@anticruzador ?
Tenho um linea absolut dualogic 2016, na verdade essas trocas com trancos existem somente quando a pessoa dirige de forma mais acelerada, sobre ele ficar confuso, na realidade é programado pra ficar em uma marcha que protege o cambio e o motor. Ja vi varias pessoas subindo morro de 4 marcha forçando motor. Ele nao aumenta consumo por manter marcha em morro.
Por isso que dou graças a Deus por ter encontrado um Bravo Absolute com todos os opcionais (teto solar, rodas 17" diamantadas, etc.) e câmbio manual. Esses câmbios automatizados são muito ruins de andar. Sem contar o custo de reparação do seu módulo eletrônico, que costuma dar problema.
Comprei o meu, na cor cinza, em 2015 e não troco tão cedo. Adoro ele!
Eu vejo muitos reclamando do câmbio dualogic, mas quem reclama, na boa, não sabe usar. Nem sabe o que é MANUAL do carro.
eu tenho um Bravo Essence 2011, Duallogic. com 163 MIL km rodado. tenho tbm um /Cruze aut. e sei muito bem a diferença entre os dois.
O dualogic é um câmbio que tem um RÔBO que troca as marchas, por isso que ele da esse tranco, e Brasileiro que reclama de tudo é
óbvio que não deixaria de reclamar, e brasileiro tbm não lê manual, o que é ainda pior.
Aprendi como usar o câmbio, eu gosto de trocar as marchas, minha esposa sempre usa no automático, NUNCA TIVE PROBLEMAS,
NUNCA ME DEIXOU NA MÃO. RESPEITO AS TROCAS DE MARCHAS, PARO NO SINAL, COLOCO NO (N), PARO NO TRANSITO COLOCO NO (N).
isso é tbm para câmbios Automáticos. fiz ATE AGORA ´SÓ UMA REVISÃO no câmbio, HÁ UM ANO ATRÁS, O CHEFE DA MECÂNICA ELOGIOU E SE SURPREENDEU
COMO MEU CÂMBIO POR AINDA ESTAR TÃO BEM COSERVADO!! ELE SÓ TROCOU UMAS BORRACHINHAS, O ÒLEO E MAIS NADA. ATE ME PERGUNTOU
O QUE FIZ PARA CHEGAR A ESSE PONTO. EU RESPONDI LÊ MANUAL., PROCUREI SABER COMO USAR ESSES TIPOS DE CÂMBIO. ANDO COM O CARRO
TODOS OS DIAS, UMA MÉDIA DE 2 MIL KM POR MÊS.
AO CONTRARIO DO MEU AMIGO QUE TINHA UM FIAT LINEA DUALOGIC, TOP DE LINHA, ELE CONSEGUIU FUNDIR COM O CÂMBIO, UM PREJU DE 7 MIL
E AINDA SAIU FALANDO MAL DA FIAT E ESSES CÂMBIOS.
MAS O QUE ELE FAZIA DE ERRADO ELE NÃO CONTA. PARAVA NO SINAL DEIXAVA NO (D).
PARAVA EM UMA LADEIRA, FICAVA ACELERANDO E FREIANDO, FAZENDO IGUAL MEIA EMBREAGEM. FORÇAVA AS TROCAS DAS MARCHAS DIRETO.
E O PIOR DE TUDO, O MAIS BURRO DO PLANETA ... NA ESTRADA QUANDO PEGAVA UMAS LADEIRAS GIGANTES, PEGAVA EMBALO E COLOCAVA O CÂMBIO
NO (N), E QUANTO IA SUBIR COLOCAVA NO (D)... AI NÃO QUER QUEIMAR O CÂMBIO??
ESTOU SATISFEITO. TERIA OUTRO NUMA BOA. CÂMBIO DUALOGIC FIAT E E-MOTION DA VOLK BLZ - POWER-SHIT DA FORD ESTOU FORA POR SER RUIM MESMO,
MÁ QUALIDADE ..
É SÓ CUIDAR E VC TERÁ UM CÂMBIO POR MUITO TEMPO
10:58 depois que aprender a levar o carro ele nao engasga na subida, você deve ter tirado a pressão do acelerador e ele sentiu a falta de torque, por isso reduziu, se vai com ele embalado não reduz. O câmbio não é automático, por tanto não deve ser comparado a um.
Muito bom o bravo 2014, adorei a análise. Queria muito que você trouxesse o Fiat stilo esporte no canal pra que possamos analisar o carro, ele também tem o câmbio dual, estou muito curioso pra conhecer a versão do stilo 2010 a última. Um abraço parabéns pelo canal.
Esse cambio é bom pra cidade se usar o modo manual, agora na estrada o automatizado é show.
Esse carro com um bom câmbio automático convencional, seria hoje, um dos melhores custo benefício do mercado de usados... Tive por 5 anos um manual que tirei zero em 2013 quando o Themer concedeu isenção de IPI. Rodei 80mkm, e foi só alegria...
Porque vc não avaliou o Idea 1.4 fire 2014? Eu o acho incrível e super confortável para a família!!!
Eu gosto do duologic, o problema dele foi tentarem vender como se fosse automático, e não "automatizado", pois é um cambio manual com robo que passa a marcha eletronicamente. Eu acho divertido esse cambio.
Eu tive um desse a pouco tempo troquei pra um Ronda City , ele é um carro excelente em acabamentos e espaço interno, mas esse câmbio mata o carro , fiquei quase três anos com ele paguei um valor bom e quando fui vender tive que ir em três concessionária ,e quando eles perguntava se o câmbio era manual ou automático? eu respondia automático e a resposta era essa não compramos esse carro , quando conseguiu vender foi super desvalorizado , e um carro que não recomendado se for automático , e fora que o consumo dele não ajuda muito e um carro ótimo de acabamento mas que tem um péssimo câmbio.
Eu já gosto do sistema dual logic. Você se sente dirigindo de verdade. Muda simultaneamente para manual e auto e vice versa a hora que quiser. Muito legal isso.
Toma meu like , melhor canal do TH-cam rs
Se duvidar bravo foi melhor FIAT produzido no Brasil em termos de acabamento
Foi igual ao Marea lindo uma maravilha quê 💣💣💣
Com certeza, melhor acabamento.
Vou no fiat stilo ainda 2007
Tempra
Muito bom, mas os manuais . Os dualogic são bomba relógio no futuro .
Boa noite, no caso do Dualogic tem como melhorar, atualizando ele para o Dualogic Plus fica outro cambio parecendo um automático!!!
O câmbio era uma droga, mas esse carro é um mero Linea Hatch com central multimídia. Já tive um Linea e desfiz dele com 80km mil sem nunca ter tido dor de cabeça, nada de surpresas na manutenção. Não sei se dei sorte, mas nunca precisei trocar nenhuma peça a não ser os elementos de rotina. Gostava muito do Linea (obs: o meu era manual pq já tinha experimentado essa droga de Dualogic kkkk)
Grava uma Land Rover Defender quando possível Lucas!👏🏻
Esse carro e o Punto são lindos demais, pena que estragaram colocando esse câmbio pífio.
Concordamos, além do mais nessa época os câmbios dos concorrentes eram maioria 4 marchas. Se ele tivesse também, venderia mesmo que i30 e Focus
O problema TB é esse motor.
Tive um Sporting manual e vc sentia o peso do carro. Muito lerdo em baixas rotações além de gastador. De resto, igual ou melhor que os concorrentes
Você dirige muito bem, é impressionante.
Tenho um modelo igualzinho só que prata, o Dualogic é costume. Quem nunca dirijiu um Dualogic sente, mas que já tem ele a tempo, já sabe as manhas de aceleração para se dar bem com o carro.. Melhor carro
Imagino que seja como trocar as marchas no tempo... com o tempo acostuma a tirar um pouco o pé na faixa de rpm ideal.
PÔ CARA FAZ UM VÍDEO DO VECTRA ELITE 2.4 E FAZ UMA AVALIAÇÃO SEUS VÍDEOS SÃO MELHORES QUE A TV ABERTA.
Tenho um linea absolut dualogic 2016. O câmbio não é confuso, ele somente troca as marchas na hora certa, pra prevenir danos ao motor e câmbio. Ex, dei uma pesquisada e vi em outros vídeos, que se ele sobe um morro de 1 marcha ou troca a marcha antes da hora foi pq a programação do câmbio entendeu que pra não estragar as peças do carro ele troca a marcha.
Pequena observação a versão Tjet não é superior ao absolute ou seja é apenas a versão esportiva o topo mesmo é o absolute pois vem com muito mais opcionais de série e até alguns que davam para incluir já a TJet é versão única esportiva e ficava pouca coisa abaixo. o câmbio dualógic precisa saber mandar ele trocar no acelerador pq ele responde conforme o pedal se vc manter prescionado como em um carro automático ele fica sem saber se sobe marcha ou se desce.
Tenho um Stilo dualogic em menos de 2 anos com o carro já quebrou 4 vezes, inclusive tô levando ele na oficina agora pois ele deu pau eu arrumei e em menos de 2 semanas já apareceu no computador de bordo mandar controlar câmbio, não vejo a hora de passa pra frente essa bucha.
Tenho um bravo. Excelente carro. Não tenho o que reclamar, já andei a 240 no meu
Esse carro é um sonho, parabéns pelo vídeo 👏🏻👏🏻
O segredo pra dirigir um carro com Dualogic é aliviar o pé do acelerador no momento de troca de marcha. Assim não haverá tranco
Eu adoro esse câmbio cara.
Acostumei com ele muito rápido e não faço o carro da tranco, basta você acostumar com as trocas de marcha.
Eu não sei explicar bem, mas eu não faço o carro da tranco o.o acostumei com o tempo de marcha do câmbio e simplesmente não da tranco.
Quanto a durabilidade, eu já tive problemas de manutenção deste câmbio, gastei 3 mil e fiquei quase 1 ano e meio sem dor de cabeça.
Então eu não entendo quando as pessoas criticam tanto esse câmbio.
Não quero discordar do lucão não só estou passando a minha convivência com o carro que eu tive.
Vc é sensacional nas avaliacoes continue assim
Olá. A versão acima deste que você apresentou não é o T-Jet, mas sim o Sporting. Em relação aos trancos, quando dirige pisando um pouco além da conta dá tranco mesmo. Se for na manhã nem percebe as trocas. No manual melhora um pouco, nas Se pisar forte dá tranco também. Na ladeira dá tranco mesmo...rsrsrs
Boa noite, tenho uma pálio weekend dualogic 2013 gosto muito do carro e do câmbio, o problema desse câmbio é entre o volante e o banco se vc controlar ele no acelerador principalmente da 1° para 2° Ele troca a marcha suave também, como troca da 3°em diante mesmo acelerando fundo,agora se vc for um cupim q sai c o carro de 1° acelerando fundo ele da sim tranco, tem sair pisando suavemente, pra finalizar gosto muito do câmbio nunca me deu problema, sempre tem um pra falar mal ou reclamar de alguma coisa, sempre vai ter as vezes nem carro tem kkkkk
Pura verdade,esse câmbio foi injustiçado. Tenho 1 e adoro conduzir com ele.cambio bem mais barato que 1 automático. Parabéns amigo excelente comentário.
Rafinha Bastos manda muito bem nas análises rs
Tenho um Powershift e um câmbio bem competente e bom não dá tranco graças a Deus um câmbio muito bom
Se tiver interesse de gravar Lucas em Fiesta Sedan 2015
Ótimo vídeo. Para mim bastante esclarecedor. Estou em dúvida entre o Bravo e o Focus (ambos manual claro) esse dual-logic assim como Powershift é loteria e como não gosto dessa coisa de sorte... vou de manual. Esse carro é muito bom penso que merecia um motor melhor e um câmbio de verdade faria um estrago embora os médios estejam morrendo devido as pragas chamadas Chossovers e SUV's da vida. Ótimo vídeo se possível avalia o 3008!!
Eu tenho um Stilo Dualogic 2009, peguei 0km e ate hoje nunca incomodou, salvo que tem que fazer as manutenções preventivas, e esse câmbio nao tem que fazer comparação com automático, esse cambio tem que saber usar, aliviando um pouco o pé do acelerador, ele nao vai dar tranco nenhum
Faz um vídeo de um Civic lxs 2008, quero ver sua avaliação sobre ele! Parabéns pelo canal!
Comprei um sporting Branco lindo, câmbio meio indeciso na cidade , mais o motor 1.8 16 v na cidade meio ruim , consumo na cidade é isso mesmo 7.0 km/l, mais na rodovia o meu fez 12 com etanol , achei bem bom . Abraços ..
Bonitoo esse carro... agora so faltaa o fiat stilo com teto solar ....o primeiro sportng ano 07 ...so falta esse vdoo vou ficar aguardado n sei se vou ser o primeiro a curti mas vou ser ums dos primeiros kkkkk
Saiu hj kkkk
Pessoal deixo aqui minha humilde opnião para orientar quem ainda não comprou! Tive um Sandero Automatico ( famoso cambio Al4)
Carro barato e confortável (bom custo beneficio) Comprei um Bravo 2016 Dualogic (mais caro q o Sandero) Notei q o câmbio do Sandero ( carro mais barato) era muito mais afinado com o veículo e preciso em suas trocas. Ok, estou sendo injusto em comparar um automatico a um automatizado?
O dualogic volta p tráz na subida, quando vc passa em uma lombada (segura o freio) ele tem um lag de tempo para dar continuidade a aceleração (e não é coisinha pouca não, é totalmente perceptivel) as vezes volta marcha na subida e ao voltar canta pneu ( quem está ao lado de fora vai ter sempre a impressão q vc não sabe dirigir) Mesmo que o motor tenha potência o carro fica ruim nas retomadas ( principalmente se vc parar num cruzamento e precisar sair com um pouco mais de velocidade ou arranque, esquece o carro some por uns segundos e isso tira a segurança do veículo) Oq quero dizer com tudo isso? Gente não existe meio termo ("sim, sim! Não, não! O resto provem do maliguino"), ou comprem automatico ou manual (o meio termo é péssimo, na hora da compra vc imagina q são apenas os mini solovancos nas trocas de marcha (oq sinceramente não me incomodou, mas não é só isso!) O sentimento é d q te venderam algo q ainda não estava pronto... Acordem, a Fiat está trocando para CVT, se fosse bom ela nunca faria isso! Fiquei 15 dias com o Bravo 2016 Sporting, troquei por um Fluence Com Cambio CVT (estou feliz e satisfeito) Acredite, seja qual for o dualogic q vc vai comprar sempre existira um automatico de mesmo valor! Caso não haja, compre manual! Outra coisa: tire da cabeça q a manutenção de um dualogic é mais barata q a d um automatico seja ele conversor d torque ou cvt! Só uma troca d embreagem d um Dualogic Plus gira em torno d 1800 a 2000... Imagina o problema no robo?? E da problema viu... Se leu tudo isso e pensou: Será q o carro não estava desregulado ou estragado? A resposta é não: após compra foi para revisão geral e é assim mesmo! Já andei em outros dualogic para sentir e é a mesma coisa! O Linea tem uma leve melhor afinação do cambio, mas nada q me faça pensar em ter um dualogic novamente! Sem contar q quando vc compra um dualogic te cobram mais caro por estar comprando um carro "automatico" e quando vai vender querem t pagar 12, 15 mil a menos pq o cambio é ruim de comercio.
BOA RAFINHA!!!!!! Cheguei mais rápido que o Rubinho na Marginal Tietê em dia de chuva!!!!!!!!!
Pessoal tem que ter consciência que qualquer peça do carro sem manutenção preventiva quebra, câmbio automático tem uma meia dúzia muito ruim no mercado, tive um Linea e um grand siena dualogic, rodei 250 mil km com cada um por conta do meu trabalho, nunca tive problema, fiz a troca da embreagem uma vez e troca do fluido do robô a cada 70 mil, hj tô em um cobalt 2015 automatico faco a troca do óleo, carro tá com 150 mil km sem problema nenhum, e olha que o câmbio 6t30 é bem mal falado! Problema é a peça entre o volante e o Banco.
Meu sogro tinha uma grande Siena com dualogic, na estrada até é confortável. Mas em trechos normais de subida dava um pouco de raiva as mudanças loucas dele. Usava muito em manual por isso. Em subida ele diminuir a Machar de dava um susto pois aumentava o giro do nada! Em trechos lentos queira fica em primeira quase sempre
Cristhiano Cunha exatamente, estou com um grand siena 2014 duologic e passo por essas situações, o câmbio automatizado peca muito nas subidas e na troca das primeiras marchas, só comprei esse carro pq tava muito barato porém já arrependi ...
Aperta a tecla S para subir que ele nao trocará de marcha
Cara, eu adoro o seus videos
Meus parabens, continue assim
Há várias mensagens falando sobre o dualogic e o dsg, mas os dois estao no mesmo patamar a diferença é o preço
quando aperta o botão o carro vira um Honda city rachei.😂😂😂... video muito bom 👍👍👍
Não tenho 1.83 já vou dizendo kkkk ai se possível avalia o Chrysler 300c 2008 carro pra pagar de mafioso ! 👍
Aí ele teria que gravar com um terno preto kkkkkk
@@joaovicente60 boa ksksks
Traz aê lucão
nossa esse carro é um sonho!
Carro para se pagar de dono de posto kkkkk
Boa Noite Lucas.
Sugestões dos próximos vídeos você poderia contar quais carros já teve.
É qual está atualmente.
Fazer vídeos com os carros
Chevette 1.6 ente o ano de 88 até 92 pode ser legal.
Monza 4 portas. /Fiat 147, Escort hobby ou xr3 ou com motor zetec rocam /corcel 2 , Ford Pampa, Verona, Kadett.
Muito obrigado pela sua atenção. Abraços
Esse será um carro que irei comprar em breve , já tô vendo o valor do financiamento. Oh glória 🖐️
Avalia um Stilo Sporting 2011 por favor 🙏
Tenho o Bravo Absolute 2014 Dualogic. O câmbio não é ruim, você sente a mudança, mas é normal como um carro manual. Só em não precisar passar marcha, já é um grande ganho. O consumo do meu na cidade é de 8km e na estrada chega perto dos 14km. Quem fala mal desse câmbio é pq não conhece, é uma opção mais barata que o automático tbm no conserto.
Bom carro , mas sinceramente se fosse adquirir o Bravo, seria com câmbio manual , já dirigi carros com câmbio automatizado ( Dualogic ) e não gostei 👎🏼 , mas like pelo vídeo .
Meu irmão está atualmente com um Fiat Linea com esse mesmo motor e câmbio e já fui com ele para o interior de São Paulo e o que foi mostrado nesse vídeo é verdade, esse câmbio dualogic tem um comportamento bem errático, as vezes ele troca a marcha cedo demais, as vezes ele estica muito as marchas e as vezes ele age normal, mas não é só isso... não sei se por causa do câmbio dualogic, o comportamento desse motor 1.8 E-Torq é bem áspero, tipo... a 120 Km/h e 3.000 rpm esse motor "grita" um pouco dentro do carro o que incomoda.
Na minha opinião a melhor versão do Bravo e do Punto é a T-jet
Rafael Vieira obvio
Óbvio
Obvio
Parece verídico
@Breno Lima obvio
O que deixa indignado é as pessoas não tiveram ou não tem os veículos e falam com a propriedade como se tivesse tido, primeiro comprem o carro , tenham o veículo, use ,abuse e depois falem, pq simplesmente o que é ruim para você , não é ruim para o outro.
Não acho que o câmbio dualogic de tranco, acho que tu sente as trocas, mas nada que atrapalhe a dirigibilidade.
Lógico não é um automático mas é razoavelmente bom e não da problema
Se eu tivesse um desses só ia andar no modo manual usando as borboletas. Só de não ter o pedal da embreagem já tá valendo!
Não dá, câmbio não deixa você fazer trocas rápidas e em rotação baixa.
Da pra trocar marchas rápido sim. Você vai colocar giro ele troca melhor que manteiga. Quem falar que é lento no modo manual não dirigiu esse carro.
@@fabiobrito8038 kkkkkkkkkkkkkkk engraçado, tentei durante 2 anos fazer o carro trocar marcha rápido, e toda vez essa merda trancava e demorava uns 2segundos pra decidir qual marcha ele deveria por, mesmo usando só borboleta.
@@jrcastro823 vou fazer um vídeo então mano depois coloco link se me deixarem. Pode ser porque seja borboleta, meu Linea só tem alavanca. Fiz teste com amigo meu de scanner, ele deu 39 psi até 4 marcha, pra estar bom tem de dar até 36psi de terceira. Não sei realmente sobre a borboleta.
@@fabiobrito8038 borboleta e câmbio com delay de uma eternidade, quantas vezes meu carro saiu com giro todo errado em cruzamento pq o carro não conseguia agir rápido, algumas vezes até cantar pneu essa porcaria deixava, imagina acontecer isso na frente da polícia, vou falar o que?!? E ainda na hora de vender nenhuma revenda queria, liguei pra umas 10.
Infelizmente o motor etorq abaixo dos 3500rpm nao favorece, ja fiz remap em umas 100 unidades pra melhorar isso, como o dualogic troca as marchas baseadas em carga, o remap melhora muito essa troca, sem contar que o desempenho em baixa muda bastante. Mas o Bravo oferece muito que varios carros novos nao oferece.
Coisas que levam o Lucas há um orgasmo:
- Alça PQP
- Braço pantográfico
- Sem parafusos aparecendo
- Espaço para os seus 1.83
- Console cobrindo o carpete
- Porta-trecos para o telefone da Amante
- Espaço para levar 4 ou mais defuntos no porta-malas
Tive um Línea 2013 Dualogic Plus, e antes tive um Corolla automático. Te digo que são comportamentos diferentes sim, mas não posso dizer que o Dualogic foi ruim. Em um passeio de 15 minutos não se consegue aprender a usar. Levei uns dias pra me acustumar e depois disso foi sempre tranquilo o uso. Nunca deu problema, nunca me deixou na mão e nunca senti os tais trancos que falam. Mas é verdade que o funcionamento é mais lento que o do automático convencional e a preferência é andar de boa com ele. Se quer esportividade, faça trocas manuais. No dia a dia vai bem e esse troço de trocar marchas em pleno 2019 é pra matar.
Lucas Torres só falta fazer uma avaliação do Fiat Linea.
Eu vi que o ideal desse câmbio nem e usar a troca automática e sim deixar ela apenas pra quando a pessoa ta com preguiça mesmo
Vi que o certo era trocar manualmente e antes de trocar tirar o pé do acelerador e trocar, evitando qualquer tranco
Tive um Bravo dualogic que vendi com 128.000km, nunca me deu problema, não tenho nada a falar que desabone o carro. Já o câmbio automatizado, ou acostuma ou vai reclamar mesmo porque brasileiro adooooooooora reclamar.
Tenho um amigo que roda táxi com um linea 1.8 dualogic a 5 anos o carro tem mais de 230 mil km rodados fazendo manutenção preventiva segundo ele nunca deu problemas.
Adoro seus vídeos. Faz um vídeo do stilo sporting
Carro muito bom, completo, espaçoso, mas esse câmbio é tenebroso sim!
não é espaçoso no banco de trás não, o pior que já tive nesse quesito.
Porém, nos outros itens concordo.
Espaçoso? Nem um pouco, acho que priorizaram o porta-malas.
Tenebroso ??? O meu não
Tive um stilo sporting dual. Apesar de não ter tido problemas,eu n teria. O dual não tem manutenção barata e fora achar quem mexa. Sobre os trancos,na hora da troca de marcha basta tirar levemente pé do acelerador e os trancos diminuem 80%
Eu dirigi um 2012, adquirido semi-novo, com pouco mais de 30 mil km. O carro não dá tranco se você mantém aceleração constante, parece até automático. Suspeito que o câmbio foi trocado por um de geração mais nova, só pode. Fora que dirigir usando as aletas é show demais, principalmente na estrada.
Ao dirigir carros automatizados no modo automático, o correto é tirar o pé do acelerador para o sistema realizar a troca de marcha, pois a embreagem fica acoplada ao pedal do mesmo. Se você fizer isso, ele não dará o tranco.
Você dirigiu errado, reclamou do tranco e confirmou a sua hipótese do início do vídeo: "O tranco é conversa de quem não sabe dirigir o carro" kkkkk
Fazendo isso dá para perceber a troca de marcha?
@@izabelcristinasouzareis2425 não é que será imperceptível, será exatamente igual a uma pessoa trocando a marcha de um carro de forma comum... O que não vai acontecer é esse tranco, pois se vc n tira o pé do acelerador pra trocar de marcha nesses cambios automatizados, é a mesma coisa que vc trocar de marcha de um carro manual sem tirar o pé do acelerador por completo, ele vai dar tranco... Entendeu mais ou menos?