acabei me rendendo a um hrv touring novo .... tava interessado em um tiggo 7 pro max drive e ao fazer um teste drive desinteressado nesse hrv... Putz! mesmo sendo 20k a mais não tive duvida, comprei e hoje estou super satisfeito. È diferente mesmo.... muito show.
Não é só imagem, mas cofiabilidade. Quem compra sabe que tem um carro bem construído, seguro, manutenção barata e excelente revenda. No fim das contas acaba saindo mais barato que outros citados no vídeo.
@@AlexTrezAs exato.. acho que foi pq o KM tava alto .. o dono deu 3 voltas na terra em 1 ano rs .. mas enfim, todas as revisões na concessionária, nem liguei rs
Tive o 1º HRV 2015/16 por 8 anos. Adorava ele, mas a suspensão sempre me incomodou. Como o curso dela é pequeno, dava batente em quebra-molas e ondulações se não segurasse o pé. Troquei pelo New HRV 24 em Janeiro. Apesar das perdas (porta malas e motor), a recalibragem da suspensão ficou perfeita. Era a minha única reclamação no modelo anterior. Estou satisfeitíssimo com o carro. Sempre tive Civic, mas em 2015 lançaram o modelo tipo Batmóvel que não me agradou. Depois que fiz o test drive no HRV nunca mais quis saber de carro baixo. Questão de gosto. Civic é uma máquina, mas como estou mais prá tiozão, prefiro os SUV s hoje em dia.
Essas comparações as vezes podem fazer sentido, mas isso depende do que você tem para o que você vai comprar. No meu caso, acho esse HRV muito bonito, imponente, o que me faz apaixonar pelo carro, primeiro é o design e depois consumo. Saí de um new fiesta 2013 para este HRV aspirado 1.5. e essas “pioras” eu não sinto nada. Pra mim é um puta carro. Mas como disse, depende do que você tem para o que vc vai comprar.
Eu me encaixo no público que saiu do Civic G10 para o HRV, porém, sai de um Touring 17 para um EXL 21. Apesar de “perder” em design e motorização, estou satisfeito com o HRV devido a altura do solo e o tipo de abertura do porta malas. Atualmente consigo levar a bagagem que preciso com tranquilidade e como a região que morro é repleta de quebra-molas e buracos, o fundo do carro agradece. Contudo, se não fossem esses 2 atributos de necessidade continuaria no Civic, modelo que tive experiência em todas as gerações lançadas no Brasil. Baita carro.
Sou mais o anterior com o bom, simples e eterno motor aspirado de injeção indireta. Além do que carro dessa categoria pra mim e desse porte, tem que ter um porta malas decente, espaçoso. E isso o HRV anterior tem de sobra. É importante principalmente pra quem tem família e viaja com o carro
Boa parte dos consumidores brasileiros não avalia o produto, prefere se apegar a marcas. Tudo que as fabricantes precisam para cobrar valores acima do que seus produtos superestimados valem.
ué, mas cada marca tem sua fama no mercado e ela traduz a experiência do consumidor com ela, eu já tive peugeot e não voltarei a ter outro nem de graça, já honda tive um e com zero aborrecimentos voltei para a marca anos depois. E atingir esse nível de confiança tem um preço.
A qualidade Honda realmente é algo indiscutível, porém não vale, no final do ano passado fui ver o ex tava 152 mil , muita grana , então fui na Hyundai e quando comparei fui de Creta comfort plus 23/24 por 123 mil ,e me surpreendi , até agora já foram 16 mil km e o carro está integro . Agora sei q muitos vao dizer é feio e tal , mas na boa quando entro no Creta esqueço o resto e a digiribilidade é top. Espaço interno e porta malas então nem se fala.
Não vale? Bem, desde 2009 eu não sei o que é um carro meu quebrar. Qual é o preço disso? 4 Fit, um HRV e um Accord. Alguns deles passaram dos 200 mil km comigo. Cobram mais caro por isso? Cobram. Cobram mais caro porque revender um Honda é a coisa mais fácil do mundo? Cobram. Vale a pena? Se tiver dinheiro, não há a menor dúvida. Pergunta a quem tem.
Realmente o HR-V esta caro mas vi tanto esse creta modelo novo de entrada q voce comprou quanto ao HR-V EX e vou te falar, Honda é melhor em acabamento e todas as versões ja vem o Honda Sensing. O creta tem muito plastico
Carro muito bom e confiável, tive por 8 anos a antiga, 16/17, com 96mil KM, pagaram 82mil nela na troca na nova HRV Touring 24/25 0km 210 mil, a única coisa que piorou foi o tamanho do porta-malas, de resto tudo melhorou.
Tive um 2021, depois peguei um 2023, a economia do 1.5 aspirado é absurda, e nem é tão mais fraco que o anterior. Como rodo muito, em um ano já estava com 50000 km, peguei um híbrido da Kia e arrependimento zero .
Tenho um EXL 2025. fui agora pra BH e ele fez 16,5km na gasolina e 13.8 no álcool. Tinha um prisma LTZ 2015 que vendi com 199.000km e zero problema. Tenho achado o HRV mais chocho, porém muito confortável e espaçoso. Tô gostando dele.
Pesquisei muito no TH-cam. Minha pretenção era o COMPASS. Diante de tanta negativa da JEEP, optei pelo HR-V, apesar da dúvida quanto ao motor associado ao baixo consumo. E Honda é Honda. Já vinha de um Honda City. Fiz a coisa certa. Muito satisfeito com o carro. Sei que ele tem suas limitações na estrada mais não me incomoda.
Carro bom, montadora confiável mais prefiro estar em um carro com mais capricho. Nessa faixa de até 170k tem carros melhores e mais completo como alguns chineses. Outra coisa, independente da marca, e só ficar o período de garantia e trocar, pois quando chega nesse patamar de comprar um zero, tem condições de trocar mais rápido.
Tive 2 EXL. Um 19 (108k) e outro 21 (127k). Quando fui conhecer o novo, ano passado, a Honda estava cobrando mais de 200k. Não vale. Comprei um H6, e estou mais satisfeito.
mais de 200 não existe, peguei um Touring zero há 5 meses por 194, imagina há um ano, deveria estar ali na casa dos 189k, isso pq estamos falando do modelo TOP... e a julgar pelos que vc já teve deve ter procurado um EXL da linha atual que girava há um ano na casa de 155k... sobre o H6 parece ser um excelente carro, só tenho receio desses carros ao longo do tempo (manutenção, pós venda, peças, desvalorização...)
@@MarceloPauxis sim, tinha ágio, isso é vdd, mas passar de 200 mil só o Touring... e mesmo assim na época, passando, o ágio seria superior a 10 mil reais. Mas acredito no seu relato, só achei exagerado o valor para a época e registrei minha visão. Valeu.
De fato, vim de um civic g10 e ia comprar um Hrv touring por 196 na época, porém troquei por um elétrico e não me arrependo nem um pouco já rodei 40.000km desde então é já economizei por volta de 20k reais contando Ipva, revisões e combustível economizados, além de ser um carro muito superior ao Honda em quase tudo. Achei muita sacanagem a Honda cobrar esses valores pelo carro que é. Como eu tava muito insatisfeito com essa situação de cobrar caro para pouco carro foi de cabeça no elétrico e não me arrependo (ainda kkkkkk)
@@thiagobarcellos7054 As montadoras tradicionais abusam do consumidor justamente pq já fizeram fama de confiáveis e entregam muito menos por um preço muito maior. Admito que a revenda do meu 2021 foi muito rápida e de bom valor, mas a sensação de superioridade do carro que comprei, comparado ao Honda, é inquestionável. Hoje tenho muito mais motor, acabamento, conforto, segurança e tecnologia, que não passam nem perto do HRV. Além da taxa zero, seguro proporcionalmente mais barato, e economia do modo elétrico. Se o cara ficar sempre com medo de inovar, vai pagar muito mais e levar bem menos.
3 หลายเดือนก่อน +7
Comprei um EXL 1.5 aspirado, carro top, econômico, motor 4 cilindros com corrente de comando (não é aquela de borracha cozida no óleo) lembrando que as estradas que eu ando todas tem controladores eletrônicos de velocidade, uma até drone tem e a velocidade máxima permitida é 80, 100 e 110, então consigo fazer as ultrapassagens tranquilamente, e num HONDA!!! O carro é um tanque de guerra lindo, com linhas clean, tecnologia de ponta embarcada e com baixa desvalorização no mercado.
Fico imaginando um HRV 1.5 aspirado, 4 adultos, 1 criança, mala cheia, no ar condicionado, concluindo uma ultrapassagem de um bitrem embalando (o bitrem começa na baixada a 80km/h e logo atinge 120km/h pra embalar pra próxima subida). Deve dar uma certa angústia no motorista do HRV.
De verdade? Bobagem. Tive o da geração antiga, peguei estrada com muito mais peso até... Se souber dirigir com CVT, o que dizem que é ruim vira vantagem. O que importa é a relação peso x potência.
@@marciomagal mas é justamente isso. O da geração antiga tinha um bom torque pra retomar de forma aceitável. Essa versão atual não tem. E você trouxe um ponto interessante pra análise: "se" o sujeito souber explorar o câmbio e o embalo pra ultrapassar, ele até que vai. Mas o motorista médio que vemos por aí não tem digamos muita habilidade e experiência. Por isso considero essa versão 1.5 aspirada bastante limitada pra viajar em família (em análise geral).
Honda tem fama de ser inquebrável, mas sabemos que manutenções em dia faz muito carro durar muitos anos. Honda vende pela tradição de ser durável, tem seus clientes fiéis assim como o gol tinha os seus. No fim das contas, não vale o que se pede. O Touring está mais caro que o Z-RV aqui na cidade. Manaus/AM
@@maurocarneiro2759 aliás n entendo o Kicks vender tanto e um Sentra tão pouco, ok q são segmentos diferentes, mas foi só pra exemplificar. Ambos são da Nissan e o Sentra ótima opção ao Corolla.
Tenho um Honda, porém nesse caso iria de tiggo 7, carro fantástico, vemos vários em meu trabalho e confesso gostar demais do carro, não pago mais caro por um carro inferior, mais é questão de gosto…
Já tive o HR-V e sinceramente não achei nada de mais. A suspensão deixa a desejar, bem dura pra estradas irregulares (pego estrada de terra as vezes) é bem ruim. O motor 1.8 aspirado é manco e a manutenção não é das mais baratas. Com relação a revenda aí sim valeu a pena, vendi mais caro do que comprei e com 30 mil km a mais 2 anos depois. Ah, consumo também é bom, bem econômico.
Às vezes viajo de São Paulo, capital, para o interior (600km). Tenho um Advance igual ao do vídeo. Faz 16 km/l na estrada e o ACC e manutenção em faixa faz valer cada centavo.
Como você mesmo fala: gosto é igual a nádegas. A frente gosto mais do HR-V antigo, já a rabeta do mais novo acho mais bonito... Tenho um Civic Touring 2017 e não troco por nada, até mesmo porque, não tenho grana suficiente pra isso... 😅😅😅
Não, não vale! Nas comparar com o próprio HR-V antigo pra ver que o velho era melhor em tudo, TUDO, nas versões menos caras ainda a comparação é pior pois o decréscimo de motorização foi dantesca. Desculpe, hoje quem pensa só um pouquinho não compra.
To com meu TIGGO 5X SPORT TURBO, Super satisfeito, 5 anos de garantia. E foi oque comprei sem me enforcar em financiamentos e prestacoes. Quem tem 190, 200 k pra dar num carro por causa do H na frente, otimo. Cada um sabe onde o calo aperta.
Tb muito satisfeito com o meu TIGGO 5X SPORT TURBO, pessoalmente acho ele muito superior ao HRV e com um custo beneficio muito interessante. Mas acho o novo HRV muito bonito esteticamente, bem que a Honda poderia repensar esses preços absurdos praticados no Brasil.
@@fabriciosilva9017 oque oferece? Preço alto, manutenção alta, daí vem o fator revenda e isso é bastante relativo a mercado e localidade... Pela diferença de preço todos os CAOA são sem dúvidas a melhor opção custo benefício, fora que a primeira leva de Tiggo 5x tão ae a mais de 5 anos sem apresentar problemas, rodando e a desvalorização bem padrão para qualquer carro...
@@eddieuchoa9566 normal como qualquer outro veículo, se tu paga mais barato tende a vender a preço também menor, mas já passamos de 5 anos das primeiras levas e os carros estão aí, rodando e íntegro mecanicamente e estruturalmente... Mais um Honda é fácil de revender... Claro tu paga mais de 100k num carro e depois de 5 anos tentando vender pelo mesmo preço que dará certo... Toyota e Honda topos de linha são os que mais se desvalorizam no mercado de semi-novo....
HRV antigo muito mais bonito que o novo, ar digital , teto solar, porta mala maior, acabamento melhor. Tenho o HRV Touring Turbo antigo, muito mais bonito que esse HRV que voce usou na comparacao (fica sugestao para na proxima vez voce comparar touring com touring ).
tenho um hrv EXL ha 6 anos, e nao vejo nada no mercado numa faixa de preço que faça sentido mudar de veiculo, querendo trocar pelo tiggo 7 mas esperando pacientemente que ele comece a aparecer nas ruas para ver se os novos relatam a experiencia com ele. Pego estrada quase toda semana e nunca fiquei na mão. A pior dor de cabeça é ter um carro que fica parado na oficina.
Inclusive, os novos Honda tão deixando alguns de seus donos na mão e em carros com baixa kilometragem. Dúvida? Vai no reclame aqui da montadora e digite "bomba de alta".
É exatamente esse motivo é o que vai me deixar ficar por muito tempo ainda com o meu 2018. Quando lançaram esse novo modelo o vendedor insistiu para eu fazer um teste drive. Verifiquei que a versão equivalente (EXL) ficou "capada", com menos potência e muito cara. Ridículo. A honda criou um versão intermediária entre o EXL e o Touring e "castrou" o EXL. É o tipo de sacanagem que só acontece na indústria automobilística no Brasil.
É o meu caso também. A Honda decepcionou com essa nova versão: cara, castraram a motorização do EXL e criaram o Advance para enganar ainda mais o consumidor.
O Carro tem o H ou o chapeu de cowbói, o peço aumenta uns 5 conto a mais,rs. Muitos ainda preferem e podem pagar a mais para não se incomodar. Honda e Toyota quase não dão dor de cabeça.
Como proprietário de um 2018, não compraria essa nova versão, principalmente pelo porta malas menor e pela motorização fraca. Uso o veículo pra viajar com a família e o modelo novo não atende às minhas necessidades de utilização.
Entre o hrv e o tiggo chery Sport , sem pensar 2x , sendo racional vou de Honda , pois não compro carro para mostrar para os vizinhos e sim pensando em durabilidade, confiabilidade , enfim!
Tive um HRV EXL 2020 e o vendi em 2023. Pelos preços cobrados do atual modelo, redução de porta malas, motor menos potente, etc., optei por comprar um SUV médio!
Tive um HRV do modelo antigo. A redução do volume não significa que cabe menos coisa. O porta malas do antigo HRV não encaixava duas malas grandes de viagem. Este cabe. O Vinícius é bacana mas faz vídeos pra gerar engajamento. Muita coisa que ele fala é supérfluo. O HRV era bom e ficou ótimo.
@@antonioandradeyoutube0571 respondi outros comentários e não tinha me tocado em uma coisa: faço muito o trajeto Rio-SP pela Ayrton Senna e Dutra... cruzo com muito HRV do modelo novo. Eles parecem que andam bem na estrada. Hoje tenho feito este trajeto com uma Toro 2.4...
Daqui a 2 anos vai vender ele por duas mariolas e uma paçoca... e vai gastar em manutenção... Se não ficar com o carro parado porque não tem peça. Rs... Tiggo... é comparar Jóia com bijuteria.
Caríssimo, n vale 150 mil nunca, E muito menos 200 mil,a versão Turbo !!! A Honda sabendo que seus clientes são alienados, cobram qto.querem pq tem quem paga!!! Esses preços são extorsivos...
Pedro Brito já que dono de Honda é alienado, qual que é o teu carro mesmo? E outra pergunta tu vê Honda em oficina mecânica direto? Me fala a marca do teu carro aí q vou comprar um igual já que é top 🎉
@@joelmamedeiros6845 HRV de 2020 desvalorizou uns 10 mil, que blz né, então agora é só vender colocar mais 10 mil e pegar um novo né não? Foi de 90 mil pra 80 mil, e um novo custa 160mil, e pq será? De que adianta não desvalorizar, mas o novo está quase o dobro do valor...
Em comparação com o exl 2021 melhorou:consumo, segurança com Honda Sensing, vão livre do solo, carregador sem fio, conexão sem fio com celular e multimídia, dirigibilidade pela posição do banco e pára-brisa, controle do ar-condicionado, chave presencial. Desmelhorou: preço, banco não é confortável, não tem tiltdown, central multimídia (posição no console, brilho e luminosidade, não funciona 100% interligado com o automático do farol, a lane Watch parece holofote dentro do carro, principalmente à noite), porta malas pouco menor, sensor de farol automático crepuscular, sensor automático do limpador de pára-brisa, potência do motor para ultrapassagem (1.8 x 1.5: economia e menos poluentes em lugar de potência).
Andersom, troquei de um HR-V 2019 para um 2024. A principal diferença está no pacote de segurança sim, mas principalmente no conjunto de suspensão que muito melhor que o antigo, e também os 14 cm menor na Altura e 3 cm maior na largura. Com isso a digiribilidade ficou top neste modelo. Tiggo? Beberão e baixa revenda? Nem da para comparar.
O que acontece é que, quem tem honda troca por outro honda....então vai ter sempre procura e mercado....fora que sempre vendemos pela fipe...só mudo se for para toyota..
Fiz um teste drive no hrv turbo, carro top, anda bem, mas quando o vendedor me falou que a revisão é em torno dos 7000km, pulei fora na hora, pra mim não serve. Pra quem ainda não sabe como funciona a revisão do hrv turbo, o painel vai acender um luz avisando a hora de fazer a revisão, e isso varia de um condutor para outro, depende de como você acelera. Aí eu falei pro vendedor: Estão ele baixa óleo! O vendedor falou que não era bem assim...🤔 Aí eu falei vamos deixar quieto isso aí, pra mim não serve, e o 1.5 aspirado eu acho muito fraco!
Cara, que relato interessante. O meu 208 1.0 aspirado tava com o óleo bem baixo mesmo. Quando deu 27 mil km ele acendeu a luz da revisão. Como comprei usado não me toquei disso, mas vou ficar atento se o óleo vai baixar de novo.
Sim tenho o turbo, o painel calcula a km adequada para que falta para revisão , no meu aparece que faltam 5600km o carro estará com 2600km , logo revisão com 8200km
Igual Hilux, só fala mal quem é duro e não tem dinheiro para comprar! Visual mais moderno, bonito, instrumentos novos, o Brasil melhorou muito no lançamento dos carros!
Eu acho esse Honda novo maravilhosamente lindo. Que show. Porém, não estou disposto a pagar o preço. Até pq o porta malas não me atenderia com 2 filhos. Mas é lindo, relatovamente bom de andar e revenda descente garantida.
Já tive 2 hrvs e nao gostei do novo. Sou alto e achei que o carro diminuiu de altura na parte externa (Até o apresentador chamou o carro de "W-RV" involuntariamente por diversas vezes ao longo do vídeo). Ansioso pelo Yaris Cross.
@TheChuck9mm no lançamento em 2016 .. o bizarro é que eles deram prazo de 3 meses, porém chegou em 1 mês e por conta disso a concesionaria quería que pague 2.500😂😂😂 (por ter chegado antes) na hora fui no procon por eu assinei um valor.. deixei a notificação e na hora eles me ligaram falando que não precisa pagar kkk ( só como anedota kk)
Só esqueceu de comentar que o antigo HRV era derivado do Civic. Já o novo HRV (vendido no Brasil) é derivado do Fit/City assim como o antigo WRV. Já o novo HRV vendido nos EUA, derivado do Civic, é vendido no Brasil como ZRV.
Trocamos nosso HRV do modelo antigo por um HRV TOURING 2024 e estamos muito satisfeitos. Fora o design que evoluiu, tá muuuuito mais bonito, seu espaço interno igualmente está melhor, mais confortável para os passageiros. A mala está menor mas nos atende com sobra pois somos apenas 3 aqui em casa. O que não gostamos foi da multimídia ultrapassada, mas nem td carro tem tudo aquilo q gostamos. Teto solar? Já tivemos e só servia para aumentar a temperatura na cabine. É caro? Qual carro no Brasil o país da maior carga tributária do planeta sobre veículos, é barato? Nenhum. Ah, consumo é abaixo do divulgado: 8,8 km na cidade e 12,2 km na estrada sempre na mijolina. “Ah mas nesse valor (194k) dava pra vc pegar um Tiggo pipipipopopo, um Compass ou um Corolla Cross”, e sim, podia! Mas a gente precisava de um SUV compacto, pois nossa garagem é pequena. E chinês a gente não quer nem de graça, com td respeito.
Tive a última wrv, carro me surpreendeu positivamente, fiquei até esses dias atrás, carro atendida super bem na cidade e de certa forma estrada tbm, porém como somos em 4 mais um cachorro, faltava espaço as vezes.... tentei gostar da nova hrv, mas não me agrada, e o preço quase 200k ... acho puxado, fui para VW de taos, espaço dele incomparável (mesmo com o duto alto), sem dizer que acabamento é bom , não é de um compass, mas tem muita coisa. P.s Fui ver o zrv, achei uma piada.... mas enfim, gosto é gosto.
Também adquiri um Taos na última quinta. Muitos falam que é "sem graca", mas eu, particularmente achei muito bonito e encorpado, ainda mais sendo um highline. Ou seja, um SUV médio, com teto solar, marca confiável como a Volkswagen e, no final das contas, paguei o mesmo valor de uma HRV topo, que ficou com um porta-malas ridículo, em se tratando de um suv. Enfim, tem que gostar muito para comprar um suv compacto pelo mesmo preço de um médio topo de linha.
Ficou quanto tempo com o WRV? Espero que tenha sorte com seu novo VW... Já tive 6 Honda... A tranquilidade da confiabilidade não tem preço. Duro é ter grana pra pagar.
Pra mim, o Taos é o melhor CxB do mercado atualmente para 0km (seria, pra mim o Tiago 7 Sport se eu me colocasse a disposição pra comprar, não é o caso ainda). Se fosse semi-novo, com certeza eu iria em um 3008.
@@noobdebusca1757 se ver o que vendeu de carros 0km durante o ano,venda direto pro consumidor, 1 milhão que seja, ou seja apenas em torno de 0,5 % da população brasileira tem condições de comprar um carro zero km, daí vem uns Zé ruelas, dizer que outro que critica o valor absurdo dos preços praticados, é um fracassado, invejoso, os invés de esculachar, agradeça esse seu momento de prosperidade,pois , acredito eu que 50 porcento das população brasileira que está no mercado de trabalho,não tem condições de tirar 50 mil pra dar num amontoado de latão misturado com plástico.
Com essa multimídia xing ling com acabamento horroroso, e painel analógico não vale, tenho a antiga que peguei zero 2021, com muito desconto. Desisti dessa nova, não gostei e se não melhorar ano que vem, quando vou trocar de carro, vou trocar de marca.
Desisti do tiggo 8 plug in porque não entregaram na data, comprei a versão touring pensando na troca futura. Com a certeza que a desvalorização será bem menor que do tiggo. Quem sabe daqui 2 anos a Chery consiga cumprir suas promessas.
Perdemos nosso Polo na enchente aqui no RS. Com o prêmio do seguro e dando mais uma esticada, resolvemos pegar um carro automático na faixa entre 110 e 120 mil. Estávamos interessados no Kicks, Yaris e City. Kicks é um bom carro, mas preferimos hatches a SUVs. É o menos confortável dos 3. Já o City é muito bom, mas chegamos na loja e a atendente nos passou a versão de entrada por R$125 mil! Sendo que está 113 no site. Aí eu desarmei ela, falando que dependendo da negociação pode fazer preço de site, blá blá blá. A versão EXL já passou o valor de 138. Não achamos honesto. A Honda aqui de Porto Alegre deixa muito a desejar no quesito de captar novos clientes. Além disso, descobrimos que o carro tem problema na bomba e na caixa de direção, além de ser muito baixo. Resultado: Estamos felizes com um Yaris na garagem. O carro tem umas mendigarias inexplicáveis, mas em geral é um carro muito confortável.
1.5 aspirado e custar o que custa é um absurdo. E o turbo tem preço de Taos e Compass... e com suspensão a eixo de torção! A Honda gosta de fazer o brasileiro de otário!
Pra mim, bastaria dar um tapa no interior e exterior do antigo q tava bom. O porta malas do novo cabe menos do que do renegade (se levar em conta colocar malas ate o teto, pois a tampa do HRV impede de ultrapassar)
Tenho o novo HRV e para mim seu pior problema é a falta da suspensão multi-link. Ao passarmos por uma vala rebaixada, transversal ao pavimento, ===//=== o carro balança tanto que se alguém tiver hérnia de disco, machuca bastante.
O tiggo 5 sport vc paga 119 mil, no preço desse HRV da pra pegar o tiggo 7 Max driver com um pouquinho mais de grana ou pegar o tiggo 7 sport por 136 mil e ainda sobra umas grana pra jogar no tigrinho
Faltou falar q o HRV não tem VENDAS DIRETAS (praticamente… tem mas muito raro)…. Ou seja, comparativamente proporcional com Jeep Compass, Vw Tcross, Hyundai Creta etc q tem quase 50% das vendas diretas, o HRV na verdade eh o líder de vendas no varejo disparado.. isso sem falar na rentabilidade por unidade vendida com motor manco 1.5
seriam "muito superiores" pq? por causa do tamanho maior?... os modelos por vc citados entregam praticamente os mesmos equipamentos, sem contar que o Corolla Cross ainda tem motor aspirado (se comparado a um turbo perde em performance)... já o Compass vem sofrendo com defeitos crônicos, só dar uma googleada q verá um sem números de proprietários relatando-os...
@@AlexTrezAs seria como comparar Virtus com Corolla, como querem enfiar no consumidor...o acerto dinâmico de um suv ou sedan médio é superior ao compacto. O projeto do HRV é de um suv compacto recheado...assim como o Virtus exclusive.
@@marceloaguiar1527 sim, são segmentos diferentes, embora os preços sejam bem próximos (Touring da Honda e versões mais básicas do Compass ou intermediárias do Corolla Cross), sigo entendendo que todos estes veículos são bem completos e basicamente se diferem no tamanho, eu particularmente prefiro SUVs compactos ante o tamanho das vagas aqui no Rio e na minha própria garagem.
Eu tenho um Honda HRV EXL 2020 e depois de ter tido a oportunidade de dirigir o Novo HRV, confesso que fiquei decepcionado. É um carro feio, parece que estamos dirigindo um guarda - roupa na horizontal, é xôxo, nas curvas é muito mole, não anda e faz muito barulho no i terior devido às altas rotações do motor e péssimo isolamento acústico. É um carro de péssimo custo benefício. Quando à estética,acho o painel horrível. Ainda prefiro muito mais a antiga, mesmo fora de linha.
Eu tive 3 Civics na sequencia, sou fã. Ano passado, quis trocar, mas o preço do Civic importando é ridículo. Acabei optando pelo HR-V. É bom, mas preferia o Civic. Acredito piamente que o HR-V só vende bem porque os "viúvos" de Civic, mas fãs da marca, foram obrigados a migrar, como foi o meu caso...
Prezado(a), Como Avaliador e Consultor Automotivo, gostaria de esclarecer que a comparação entre um Honda HRV 2024 e um veículo da Caoa Chery é técnica e comercialmente inadequada, mas tudo bem. A Honda, conhecida por sua durabilidade, confiabilidade e valor de revenda com ja sabem, estabelece um padrão de qualidade que a Caoa Chery ainda não alcança. Durante minhas avaliações, observei que veículos da Caoa Chery, mesmo com baixa quilometragem, apresentam sinais significativos de deterioração. Esse fator compromete a longevidade e a confiabilidade do veículo, aspectos nos quais a Honda se destaca amplamente. Portanto, é fundamental considerar essas diferenças substanciais ao comparar veículos de diferentes marcas e categorias. A Caoa Chery, infelizmente, não se equipara aos padrões de qualidade e durabilidade da Honda. Atenciosamente, Jonathan Oliveira Avaliador e Consultor Automotivo.
Sou proprietário de um Civic G10 , e realmente os donos de Civic ficaram ''orfãos" eu compraria um novo Hrv sim , porém a Honda pisou na bola em 3 itens, porta malas deveria ser maior , painel deveria ter soft touch, e a versão topo de linha teto solar , mesmo assim está vendendo muito , incrível o poder da marca e a confiabilidade que passa .
Ia comprar um Tiggo 7x pro mas depois que eu vi um vídeo mostrando que o carro apresenta ruído nos freios e o belo acabamento afrouxando com poucos km rodados desisti. Quanto à Honda porque pagar mais caro se existem carros mais baratos com tecnologia e qualidade.
@@jucelinorezende7739 Tiggo é mais barato, porém os chineses ainda não têm a confiança do mercado nem um pós venda consolidado, quando alcançarem esse nível farão o mesmo q a Honda aumentando seus preços.
Isso chama se fan boy, um corolla que não oferece muito refinamento ou seja perde para qualquer concorrente francês em opcionais é considerado simples robusto e confiável, mas se for alguma marca sem fan clube com os mesmos atributos daí é considerado simples e ultrapassado demais, 😂😂
Vai entender os criadore$ destas matérias! Marretam uns e depois elogiam outros nas mesmas condições, mas justificam que é a marca, porém marca não anda mais nem menos quando se precisa de motor numa ultrapassagem
acabei me rendendo a um hrv touring novo .... tava interessado em um tiggo 7 pro max drive e ao fazer um teste drive desinteressado nesse hrv... Putz! mesmo sendo 20k a mais não tive duvida, comprei e hoje estou super satisfeito. È diferente mesmo.... muito show.
nós tbm fomos fisgados pelo test drive no Touring, e lá se foram 7 meses, estamos plenamente satisfeitos.
Principal motivo: imagem da marca. Isso acontece com a Apple, Levis, Nike, etc... A Honda e a Toyota fazem um ótimo trabalho nesse sentido.
Não é só imagem, mas cofiabilidade. Quem compra sabe que tem um carro bem construído, seguro, manutenção barata e excelente revenda. No fim das contas acaba saindo mais barato que outros citados no vídeo.
Mauro vc esqueceu de citar que é muito difícil quebrar
Paguei 157 mil no Advance turbo com 1 ano de uso. Não foi barato claro, mas o carro entrega performance, conforto e tecnologia . Zero arrependimentos.
pagou bem, quem comprou ele zero deve ter pago uns 175k... o cara te deu o carro.
@@AlexTrezAs exato.. acho que foi pq o KM tava alto .. o dono deu 3 voltas na terra em 1 ano rs .. mas enfim, todas as revisões na concessionária, nem liguei rs
@@PedroSilva-rw3mb kkkkkk boa, aproveite com saúde, tenho um Touring com apenas 4k rodados, barcaça!
@@AlexTrezAs haha tmj!
Eu prefiro o modelo anterior, este é muito caro, mas é inegável que traz muitos itens interessantes.
Tive o 1º HRV 2015/16 por 8 anos. Adorava ele, mas a suspensão sempre me incomodou. Como o curso dela é pequeno, dava batente em quebra-molas e ondulações se não segurasse o pé. Troquei pelo New HRV 24 em Janeiro. Apesar das perdas (porta malas e motor), a recalibragem da suspensão ficou perfeita. Era a minha única reclamação no modelo anterior. Estou satisfeitíssimo com o carro. Sempre tive Civic, mas em 2015 lançaram o modelo tipo Batmóvel que não me agradou. Depois que fiz o test drive no HRV nunca mais quis saber de carro baixo. Questão de gosto. Civic é uma máquina, mas como estou mais prá tiozão, prefiro os SUV s hoje em dia.
Essas comparações as vezes podem fazer sentido, mas isso depende do que você tem para o que você vai comprar. No meu caso, acho esse HRV muito bonito, imponente, o que me faz apaixonar pelo carro, primeiro é o design e depois consumo. Saí de um new fiesta 2013 para este HRV aspirado 1.5. e essas “pioras” eu não sinto nada. Pra mim é um puta carro. Mas como disse, depende do que você tem para o que vc vai comprar.
Eu me encaixo no público que saiu do Civic G10 para o HRV, porém, sai de um Touring 17 para um EXL 21. Apesar de “perder” em design e motorização, estou satisfeito com o HRV devido a altura do solo e o tipo de abertura do porta malas. Atualmente consigo levar a bagagem que preciso com tranquilidade e como a região que morro é repleta de quebra-molas e buracos, o fundo do carro agradece. Contudo, se não fossem esses 2 atributos de necessidade continuaria no Civic, modelo que tive experiência em todas as gerações lançadas no Brasil. Baita carro.
Sou mais o anterior com o bom, simples e eterno motor aspirado de injeção indireta. Além do que carro dessa categoria pra mim e desse porte, tem que ter um porta malas decente, espaçoso. E isso o HRV anterior tem de sobra. É importante principalmente pra quem tem família e viaja com o carro
Boa parte dos consumidores brasileiros não avalia o produto, prefere se apegar a marcas. Tudo que as fabricantes precisam para cobrar valores acima do que seus produtos superestimados valem.
ué, mas cada marca tem sua fama no mercado e ela traduz a experiência do consumidor com ela, eu já tive peugeot e não voltarei a ter outro nem de graça, já honda tive um e com zero aborrecimentos voltei para a marca anos depois. E atingir esse nível de confiança tem um preço.
A qualidade Honda realmente é algo indiscutível, porém não vale, no final do ano passado fui ver o ex tava 152 mil , muita grana , então fui na Hyundai e quando comparei fui de Creta comfort plus 23/24 por 123 mil ,e me surpreendi , até agora já foram 16 mil km e o carro está integro . Agora sei q muitos vao dizer é feio e tal , mas na boa quando entro no Creta esqueço o resto e a digiribilidade é top. Espaço interno e porta malas então nem se fala.
Não vale? Bem, desde 2009 eu não sei o que é um carro meu quebrar. Qual é o preço disso? 4 Fit, um HRV e um Accord. Alguns deles passaram dos 200 mil km comigo. Cobram mais caro por isso? Cobram. Cobram mais caro porque revender um Honda é a coisa mais fácil do mundo? Cobram. Vale a pena? Se tiver dinheiro, não há a menor dúvida. Pergunta a quem tem.
Realmente o HR-V esta caro mas vi tanto esse creta modelo novo de entrada q voce comprou quanto ao HR-V EX e vou te falar, Honda é melhor em acabamento e todas as versões ja vem o Honda Sensing. O creta tem muito plastico
Carro muito bom e confiável, tive por 8 anos a antiga, 16/17, com 96mil KM, pagaram 82mil nela na troca na nova HRV Touring 24/25 0km 210 mil, a única coisa que piorou foi o tamanho do porta-malas, de resto tudo melhorou.
Tive um 2021, depois peguei um 2023, a economia do 1.5 aspirado é absurda, e nem é tão mais fraco que o anterior. Como rodo muito, em um ano já estava com 50000 km, peguei um híbrido da Kia e arrependimento zero .
Tenho um EXL 2025. fui agora pra BH e ele fez 16,5km na gasolina e 13.8 no álcool. Tinha um prisma LTZ 2015 que vendi com 199.000km e zero problema. Tenho achado o HRV mais chocho, porém muito confortável e espaçoso. Tô gostando dele.
Comprei um HRV EXL 20/20 e estou muito satisfeito com o carro, afinal de contas, sair de um Voyage 1.6 10/11 é um salto muito grande!
Pesquisei muito no TH-cam. Minha pretenção era o COMPASS. Diante de tanta negativa da JEEP, optei pelo HR-V, apesar da dúvida quanto ao motor associado ao baixo consumo. E Honda é Honda. Já vinha de um Honda City. Fiz a coisa certa. Muito satisfeito com o carro. Sei que ele tem suas limitações na estrada mais não me incomoda.
Carro bom, montadora confiável mais prefiro estar em um carro com mais capricho. Nessa faixa de até 170k tem carros melhores e mais completo como alguns chineses. Outra coisa, independente da marca, e só ficar o período de garantia e trocar, pois quando chega nesse patamar de comprar um zero, tem condições de trocar mais rápido.
Tive 2 EXL. Um 19 (108k) e outro 21 (127k). Quando fui conhecer o novo, ano passado, a Honda estava cobrando mais de 200k. Não vale. Comprei um H6, e estou mais satisfeito.
mais de 200 não existe, peguei um Touring zero há 5 meses por 194, imagina há um ano, deveria estar ali na casa dos 189k, isso pq estamos falando do modelo TOP... e a julgar pelos que vc já teve deve ter procurado um EXL da linha atual que girava há um ano na casa de 155k... sobre o H6 parece ser um excelente carro, só tenho receio desses carros ao longo do tempo (manutenção, pós venda, peças, desvalorização...)
@@AlexTrezAs Na época tinha mais de 10k de ágio. Passava sim dos 200k, aqui em Belém.
@@MarceloPauxis sim, tinha ágio, isso é vdd, mas passar de 200 mil só o Touring... e mesmo assim na época, passando, o ágio seria superior a 10 mil reais. Mas acredito no seu relato, só achei exagerado o valor para a época e registrei minha visão. Valeu.
De fato, vim de um civic g10 e ia comprar um Hrv touring por 196 na época, porém troquei por um elétrico e não me arrependo nem um pouco já rodei 40.000km desde então é já economizei por volta de 20k reais contando Ipva, revisões e combustível economizados, além de ser um carro muito superior ao Honda em quase tudo. Achei muita sacanagem a Honda cobrar esses valores pelo carro que é. Como eu tava muito insatisfeito com essa situação de cobrar caro para pouco carro foi de cabeça no elétrico e não me arrependo (ainda kkkkkk)
@@thiagobarcellos7054 As montadoras tradicionais abusam do consumidor justamente pq já fizeram fama de confiáveis e entregam muito menos por um preço muito maior. Admito que a revenda do meu 2021 foi muito rápida e de bom valor, mas a sensação de superioridade do carro que comprei, comparado ao Honda, é inquestionável. Hoje tenho muito mais motor, acabamento, conforto, segurança e tecnologia, que não passam nem perto do HRV. Além da taxa zero, seguro proporcionalmente mais barato, e economia do modo elétrico. Se o cara ficar sempre com medo de inovar, vai pagar muito mais e levar bem menos.
Comprei um EXL 1.5 aspirado, carro top, econômico, motor 4 cilindros com corrente de comando (não é aquela de borracha cozida no óleo) lembrando que as estradas que eu ando todas tem controladores eletrônicos de velocidade, uma até drone tem e a velocidade máxima permitida é 80, 100 e 110, então consigo fazer as ultrapassagens tranquilamente, e num HONDA!!!
O carro é um tanque de guerra lindo, com linhas clean, tecnologia de ponta embarcada e com baixa desvalorização no mercado.
Fico imaginando um HRV 1.5 aspirado, 4 adultos, 1 criança, mala cheia, no ar condicionado, concluindo uma ultrapassagem de um bitrem embalando (o bitrem começa na baixada a 80km/h e logo atinge 120km/h pra embalar pra próxima subida). Deve dar uma certa angústia no motorista do HRV.
De verdade? Bobagem. Tive o da geração antiga, peguei estrada com muito mais peso até... Se souber dirigir com CVT, o que dizem que é ruim vira vantagem. O que importa é a relação peso x potência.
É só não tentar...ultrapassa quando der😊
@@fabiojapa814 isso mesmo né rsrs... Aproveita e vai atrás do caminhão a viagem inteira. Algumas vezes a 100km/h outras a 10km/h
@@marciomagal mas é justamente isso. O da geração antiga tinha um bom torque pra retomar de forma aceitável. Essa versão atual não tem. E você trouxe um ponto interessante pra análise: "se" o sujeito souber explorar o câmbio e o embalo pra ultrapassar, ele até que vai. Mas o motorista médio que vemos por aí não tem digamos muita habilidade e experiência. Por isso considero essa versão 1.5 aspirada bastante limitada pra viajar em família (em análise geral).
Continuo com meu civicão G10 2.0 aspirado coladasso na pista. NUNCA passei perrengue.
Comprei meu primeiro Honda uma HRV 2017 e estou muito satisfeito
Pagou mais caro, não é? Valeu a pena, não foi? Só quem tem Honda que entende... O resto é gente palpiteira.
Honda tem fama de ser inquebrável, mas sabemos que manutenções em dia faz muito carro durar muitos anos. Honda vende pela tradição de ser durável, tem seus clientes fiéis assim como o gol tinha os seus. No fim das contas, não vale o que se pede. O Touring está mais caro que o Z-RV aqui na cidade. Manaus/AM
No Brasil os carros da Honda tem o design mais atraente do que a Toyota.
Civic ou vorolla, qual o mais bonito?
@@levisena2002 Sentra. Disparado!!
@@maurocarneiro2759 aliás n entendo o Kicks vender tanto e um Sentra tão pouco, ok q são segmentos diferentes, mas foi só pra exemplificar. Ambos são da Nissan e o Sentra ótima opção ao Corolla.
Tenho um Honda, porém nesse caso iria de tiggo 7, carro fantástico, vemos vários em meu trabalho e confesso gostar demais do carro, não pago mais caro por um carro inferior, mais é questão de gosto…
Já tive o HR-V e sinceramente não achei nada de mais. A suspensão deixa a desejar, bem dura pra estradas irregulares (pego estrada de terra as vezes) é bem ruim. O motor 1.8 aspirado é manco e a manutenção não é das mais baratas. Com relação a revenda aí sim valeu a pena, vendi mais caro do que comprei e com 30 mil km a mais 2 anos depois. Ah, consumo também é bom, bem econômico.
Eu acho a versão anterior muito mais bonita!
Às vezes viajo de São Paulo, capital, para o interior (600km). Tenho um Advance igual ao do vídeo. Faz 16 km/l na estrada e o ACC e manutenção em faixa faz valer cada centavo.
Reduz o acabamento e cobra mais caro por que? Porque pagam.
O novo HRV pode ter melhorado em alguns aspectos, mas a geração desta do vídeo (antes do facelift) ainda é a mais bonita.
Como você mesmo fala: gosto é igual a nádegas. A frente gosto mais do HR-V antigo, já a rabeta do mais novo acho mais bonito...
Tenho um Civic Touring 2017 e não troco por nada, até mesmo porque, não tenho grana suficiente pra isso... 😅😅😅
Não, não vale!
Nas comparar com o próprio HR-V antigo pra ver que o velho era melhor em tudo, TUDO, nas versões menos caras ainda a comparação é pior pois o decréscimo de motorização foi dantesca.
Desculpe, hoje quem pensa só um pouquinho não compra.
To com meu TIGGO 5X SPORT TURBO, Super satisfeito, 5 anos de garantia. E foi oque comprei sem me enforcar em financiamentos e prestacoes. Quem tem 190, 200 k pra dar num carro por causa do H na frente, otimo. Cada um sabe onde o calo aperta.
Tb muito satisfeito com o meu TIGGO 5X SPORT TURBO, pessoalmente acho ele muito superior ao HRV e com um custo beneficio muito interessante. Mas acho o novo HRV muito bonito esteticamente, bem que a Honda poderia repensar esses preços absurdos praticados no Brasil.
não é apenas o H e sim o que esse H significa e o que esse H te oferece.
@@fabriciosilva9017 oque oferece? Preço alto, manutenção alta, daí vem o fator revenda e isso é bastante relativo a mercado e localidade... Pela diferença de preço todos os CAOA são sem dúvidas a melhor opção custo benefício, fora que a primeira leva de Tiggo 5x tão ae a mais de 5 anos sem apresentar problemas, rodando e a desvalorização bem padrão para qualquer carro...
Quero ver na hora revenda e depois de acabar a garantia
@@eddieuchoa9566 normal como qualquer outro veículo, se tu paga mais barato tende a vender a preço também menor, mas já passamos de 5 anos das primeiras levas e os carros estão aí, rodando e íntegro mecanicamente e estruturalmente... Mais um Honda é fácil de revender... Claro tu paga mais de 100k num carro e depois de 5 anos tentando vender pelo mesmo preço que dará certo... Toyota e Honda topos de linha são os que mais se desvalorizam no mercado de semi-novo....
HRV antigo muito mais bonito que o novo, ar digital , teto solar, porta mala maior, acabamento melhor. Tenho o HRV Touring Turbo antigo, muito mais bonito que esse HRV que voce usou na comparacao (fica sugestao para na proxima vez voce comparar touring com touring ).
tenho um hrv EXL ha 6 anos, e nao vejo nada no mercado numa faixa de preço que faça sentido mudar de veiculo, querendo trocar pelo tiggo 7 mas esperando pacientemente que ele comece a aparecer nas ruas para ver se os novos relatam a experiencia com ele. Pego estrada quase toda semana e nunca fiquei na mão. A pior dor de cabeça é ter um carro que fica parado na oficina.
Inclusive, os novos Honda tão deixando alguns de seus donos na mão e em carros com baixa kilometragem. Dúvida? Vai no reclame aqui da montadora e digite "bomba de alta".
É exatamente esse motivo é o que vai me deixar ficar por muito tempo ainda com o meu 2018. Quando lançaram esse novo modelo o vendedor insistiu para eu fazer um teste drive. Verifiquei que a versão equivalente (EXL) ficou "capada", com menos potência e muito cara. Ridículo. A honda criou um versão intermediária entre o EXL e o Touring e "castrou" o EXL. É o tipo de sacanagem que só acontece na indústria automobilística no Brasil.
É o meu caso também. A Honda decepcionou com essa nova versão: cara, castraram a motorização do EXL e criaram o Advance para enganar ainda mais o consumidor.
O Carro tem o H ou o chapeu de cowbói, o peço aumenta uns 5 conto a mais,rs. Muitos ainda preferem e podem pagar a mais para não se incomodar. Honda e Toyota quase não dão dor de cabeça.
Como proprietário de um 2018, não compraria essa nova versão, principalmente pelo porta malas menor e pela motorização fraca. Uso o veículo pra viajar com a família e o modelo novo não atende às minhas necessidades de utilização.
Fiz o test drive desse HRV aspirado. Fiquei impressionado como o motor não responde. Fiz alguns kick down. O carro não sai do lugar.
Entre o hrv e o tiggo chery Sport , sem pensar 2x , sendo racional vou de Honda , pois não compro carro para mostrar para os vizinhos e sim pensando em durabilidade, confiabilidade , enfim!
A interna do meu hrv 2019 turing é muito mais linda do que esse novo, nem se compara.
Tive um HRV EXL 2020 e o vendi em 2023. Pelos preços cobrados do atual modelo, redução de porta malas, motor menos potente, etc., optei por comprar um SUV médio!
Tive um HRV do modelo antigo. A redução do volume não significa que cabe menos coisa. O porta malas do antigo HRV não encaixava duas malas grandes de viagem. Este cabe.
O Vinícius é bacana mas faz vídeos pra gerar engajamento. Muita coisa que ele fala é supérfluo. O HRV era bom e ficou ótimo.
@@marciomagal Motor aspirado é fraco, multimídia deixa a desejar (retiraram até o GPS nativo), porta malas de Uno e o carro é caro! Não dá!
@@antonioandradeyoutube0571 respondi outros comentários e não tinha me tocado em uma coisa: faço muito o trajeto Rio-SP pela Ayrton Senna e Dutra... cruzo com muito HRV do modelo novo. Eles parecem que andam bem na estrada. Hoje tenho feito este trajeto com uma Toro 2.4...
@@marciomagal o novo (motor aspirado) não possui a mesma potência do antigo (140 cv contra 126 cv, 17,,5 de torque contra 15,8, faz diferença).
Boa tarde Vinícius. Saiu de primeiro (17/18) para sétimo (24), no segmento, e está vendendo bem! Poupe-nos amigo.
Importante dizer que diferente de várias outras marcas, a Honda não vende no atacado
Tiggo 7, sem dúvida
Daqui a 2 anos vai vender ele por duas mariolas e uma paçoca... e vai gastar em manutenção... Se não ficar com o carro parado porque não tem peça. Rs... Tiggo... é comparar Jóia com bijuteria.
Caríssimo, n vale 150 mil nunca, E muito menos 200 mil,a versão Turbo !!! A Honda sabendo que seus clientes são alienados, cobram qto.querem pq tem quem paga!!! Esses preços são extorsivos...
E o que tem tupiniquim enchendo o peito pra falar *Honda é Honda*, tá cheio. Você vai na loja e ainda cobram ágio.
Comprei um 0km a um ano e meio...desvalorizou apenas 3k!!
Honda é Honda e ponto final
Pedro Brito já que dono de Honda é alienado, qual que é o teu carro mesmo?
E outra pergunta tu vê Honda em oficina mecânica direto?
Me fala a marca do teu carro aí q vou comprar um igual já que é top 🎉
@@joelmamedeiros6845 HRV de 2020 desvalorizou uns 10 mil, que blz né, então agora é só vender colocar mais 10 mil e pegar um novo né não? Foi de 90 mil pra 80 mil, e um novo custa 160mil, e pq será? De que adianta não desvalorizar, mas o novo está quase o dobro do valor...
Eu nunca vi honda e toyota na retifica, se fez a manutenção correta!
Em comparação com o exl 2021 melhorou:consumo, segurança com Honda Sensing, vão livre do solo, carregador sem fio, conexão sem fio com celular e multimídia, dirigibilidade pela posição do banco e pára-brisa, controle do ar-condicionado, chave presencial.
Desmelhorou: preço, banco não é confortável, não tem tiltdown, central multimídia (posição no console, brilho e luminosidade, não funciona 100% interligado com o automático do farol, a lane Watch parece holofote dentro do carro, principalmente à noite), porta malas pouco menor, sensor de farol automático crepuscular, sensor automático do limpador de pára-brisa, potência do motor para ultrapassagem (1.8 x 1.5: economia e menos poluentes em lugar de potência).
Andersom, troquei de um HR-V 2019 para um 2024. A principal diferença está no pacote de segurança sim, mas principalmente no conjunto de suspensão que muito melhor que o antigo, e também os 14 cm menor na Altura e 3 cm maior na largura. Com isso a digiribilidade ficou top neste modelo. Tiggo? Beberão e baixa revenda? Nem da para comparar.
O que acontece é que, quem tem honda troca por outro honda....então vai ter sempre procura e mercado....fora que sempre vendemos pela fipe...só mudo se for para toyota..
Fiz um teste drive no hrv turbo, carro top, anda bem, mas quando o vendedor me falou que a revisão é em torno dos 7000km, pulei fora na hora, pra mim não serve.
Pra quem ainda não sabe como funciona a revisão do hrv turbo, o painel vai acender um luz avisando a hora de fazer a revisão, e isso varia de um condutor para outro, depende de como você acelera.
Aí eu falei pro vendedor:
Estão ele baixa óleo!
O vendedor falou que não era bem assim...🤔
Aí eu falei vamos deixar quieto isso aí, pra mim não serve, e o 1.5 aspirado eu acho muito fraco!
Cara, que relato interessante. O meu 208 1.0 aspirado tava com o óleo bem baixo mesmo. Quando deu 27 mil km ele acendeu a luz da revisão. Como comprei usado não me toquei disso, mas vou ficar atento se o óleo vai baixar de novo.
a revisão do HRV turbo é de 10 em 10 mil km... tá no livro de revisões;/manual.
@@AlexTrezAs pois é. No 208 no manual tá isso também, mas quando comprei o vendedor me disse pra fazer de 7 em 7. Não quis arriscar.
@@AlexTrezAs eu só fiz o teste drive, não cheguei verificar no manual do modelo 2024, mas foi o que o vendedor me falou
Sim tenho o turbo, o painel calcula a km adequada para que falta para revisão , no meu aparece que faltam 5600km o carro estará com 2600km , logo revisão com 8200km
Tiggo sem sombra de duvidas
Igual Hilux, só fala mal quem é duro e não tem dinheiro para comprar! Visual mais moderno, bonito, instrumentos novos, o Brasil melhorou muito no lançamento dos carros!
Moro no Japão é tenho um HRV que, aqui se chama Vezel. O meu é híbrido faz 25 km por litro.
Brabo! E ele anda bem???
Eu acho esse Honda novo maravilhosamente lindo. Que show. Porém, não estou disposto a pagar o preço. Até pq o porta malas não me atenderia com 2 filhos. Mas é lindo, relatovamente bom de andar e revenda descente garantida.
Seu canal é uma benção pra todos nós que amamos carros, mas não conhecemos o suficiente pra não ser enganado.
“Uma benção” ahhh vai dormi
@@luiggiBRAkkkkkkk
Prefiro o antigo, conjunto muito mais bonito, mas gosto é gosto.
Já tive 2 hrvs e nao gostei do novo. Sou alto e achei que o carro diminuiu de altura na parte externa (Até o apresentador chamou o carro de "W-RV" involuntariamente por diversas vezes ao longo do vídeo). Ansioso pelo Yaris Cross.
a versão anterior muito melhor, quem compra esse tipo de carro não pensa muito em economia de combustível, pensa sim em status.
Comprei no lançamento por 96k top de linha.. após 3 meses pulou para 130k 😅😅 modelo exl..
Peraí, que ano?
@TheChuck9mm no lançamento em 2016 .. o bizarro é que eles deram prazo de 3 meses, porém chegou em 1 mês e por conta disso a concesionaria quería que pague 2.500😂😂😂 (por ter chegado antes) na hora fui no procon por eu assinei um valor.. deixei a notificação e na hora eles me ligaram falando que não precisa pagar kkk ( só como anedota kk)
Só esqueceu de comentar que o antigo HRV era derivado do Civic. Já o novo HRV (vendido no Brasil) é derivado do Fit/City assim como o antigo WRV. Já o novo HRV vendido nos EUA, derivado do Civic, é vendido no Brasil como ZRV.
Trocamos nosso HRV do modelo antigo por um HRV TOURING 2024 e estamos muito satisfeitos. Fora o design que evoluiu, tá muuuuito mais bonito, seu espaço interno igualmente está melhor, mais confortável para os passageiros. A mala está menor mas nos atende com sobra pois somos apenas 3 aqui em casa. O que não gostamos foi da multimídia ultrapassada, mas nem td carro tem tudo aquilo q gostamos. Teto solar? Já tivemos e só servia para aumentar a temperatura na cabine. É caro? Qual carro no Brasil o país da maior carga tributária do planeta sobre veículos, é barato? Nenhum.
Ah, consumo é abaixo do divulgado: 8,8 km na cidade e 12,2 km na estrada sempre na mijolina.
“Ah mas nesse valor (194k) dava pra vc pegar um Tiggo pipipipopopo, um Compass ou um Corolla Cross”, e sim, podia! Mas a gente precisava de um SUV compacto, pois nossa garagem é pequena. E chinês a gente não quer nem de graça, com td respeito.
A questao nao é caro... é : Custo x Beneficio, e esse ai nao tem isso nem de perto no pais da maior carga tributaria como vc citou!!
Vale mais a pena um tcros 1.4
Exatamente @@Vtor-kr2or
Discordo de vc, prefiro o design do anterior, além disso o porta malas do anterior era maior
@@Vtor-kr2ort-cross 1.4 é mais barato, porém obviamente não é melhor.
Tive a última wrv, carro me surpreendeu positivamente, fiquei até esses dias atrás, carro atendida super bem na cidade e de certa forma estrada tbm, porém como somos em 4 mais um cachorro, faltava espaço as vezes.... tentei gostar da nova hrv, mas não me agrada, e o preço quase 200k ... acho puxado, fui para VW de taos, espaço dele incomparável (mesmo com o duto alto), sem dizer que acabamento é bom , não é de um compass, mas tem muita coisa.
P.s Fui ver o zrv, achei uma piada.... mas enfim, gosto é gosto.
Também adquiri um Taos na última quinta. Muitos falam que é "sem graca", mas eu, particularmente achei muito bonito e encorpado, ainda mais sendo um highline. Ou seja, um SUV médio, com teto solar, marca confiável como a Volkswagen e, no final das contas, paguei o mesmo valor de uma HRV topo, que ficou com um porta-malas ridículo, em se tratando de um suv.
Enfim, tem que gostar muito para comprar um suv compacto pelo mesmo preço de um médio topo de linha.
Ficou quanto tempo com o WRV? Espero que tenha sorte com seu novo VW... Já tive 6 Honda... A tranquilidade da confiabilidade não tem preço. Duro é ter grana pra pagar.
Pra mim, o Taos é o melhor CxB do mercado atualmente para 0km (seria, pra mim o Tiago 7 Sport se eu me colocasse a disposição pra comprar, não é o caso ainda). Se fosse semi-novo, com certeza eu iria em um 3008.
O segredo da Honda é o brasileiro "Vamos piorar que eles compram pra tirar onda " 🤣🤣🤣 🤷🏿♂️
só da Honda?
@@jochlemos não não ,todas !!!!!!
RRRRRONDA É RRRRRONDAAAAAAAAAA
Motor 1.5 aspirado en um carro desse preço? 🤡🤡🤡
Falou tudo, padrão Honda e Toyota kkk
200 mil num carro desse...puta que pariu, olha onde chegamos.
Brasileiros estão ricos mesmo, só que eu nao estou na lista kkkk
@@noobdebusca1757 se ver o que vendeu de carros 0km durante o ano,venda direto pro consumidor, 1 milhão que seja, ou seja apenas em torno de 0,5 % da população brasileira tem condições de comprar um carro zero km, daí vem uns Zé ruelas, dizer que outro que critica o valor absurdo dos preços praticados, é um fracassado, invejoso, os invés de esculachar, agradeça esse seu momento de prosperidade,pois , acredito eu que 50 porcento das população brasileira que está no mercado de trabalho,não tem condições de tirar 50 mil pra dar num amontoado de latão misturado com plástico.
@@noobdebusca1757não é uma crítica ao seu comentário,e sim complemento,pois sua visão está corretíssima.
@@g.a.s.freitas8983 Mas eu sou fracassado mesmo kkkk nem um fusca tenho condições de comprar kkkk
Melhor pegar logo uma Q3, né não? Rsrsrs
Toyota e Honda, são carros confiáveis. Duráveis. Com pouco frufru... ótimos no dia a dia.
Com essa multimídia xing ling com acabamento horroroso, e painel analógico não vale, tenho a antiga que peguei zero 2021, com muito desconto. Desisti dessa nova, não gostei e se não melhorar ano que vem, quando vou trocar de carro, vou trocar de marca.
Esse carro ficou bonito demais!
Eu troquei o meu EXL 2019 por um New HRV EXL 2024. O sensor de estacionamento dianteiro tá fazendo falta, viu.
Quando chegou o novo HRV, eu achei que seria um visual matador , mas a Honda está disputando com a Toyota quem faz os carros mais feios e sem graça .
A lateral do novo HRV me lembra o polara. Deveria ser mais ousado na minha opinião.
Desisti do tiggo 8 plug in porque não entregaram na data, comprei a versão touring pensando na troca futura. Com a certeza que a desvalorização será bem menor que do tiggo. Quem sabe daqui 2 anos a Chery consiga cumprir suas promessas.
Eu sempre tive Honda, mas agora eles estão oferecendo poucas opções, como gosto de sedan resolvi comprar o Corolla 2024, não me arrependi.
Se Deus quiser vou ter um destes 🙏
Ansioso pra chegar o meu,tinha civic e gostei muito do novo Hrv!!!!!
@@luizgustavotinocorodrigues8167 pegamos um Touring e estamos adorando.
problema seu kk
Que fumo
Perdemos nosso Polo na enchente aqui no RS. Com o prêmio do seguro e dando mais uma esticada, resolvemos pegar um carro automático na faixa entre 110 e 120 mil. Estávamos interessados no Kicks, Yaris e City.
Kicks é um bom carro, mas preferimos hatches a SUVs. É o menos confortável dos 3.
Já o City é muito bom, mas chegamos na loja e a atendente nos passou a versão de entrada por R$125 mil! Sendo que está 113 no site. Aí eu desarmei ela, falando que dependendo da negociação pode fazer preço de site, blá blá blá. A versão EXL já passou o valor de 138.
Não achamos honesto. A Honda aqui de Porto Alegre deixa muito a desejar no quesito de captar novos clientes. Além disso, descobrimos que o carro tem problema na bomba e na caixa de direção, além de ser muito baixo.
Resultado: Estamos felizes com um Yaris na garagem. O carro tem umas mendigarias inexplicáveis, mas em geral é um carro muito confortável.
Nos EUA, esse motor 1.5 turbo apresentava problema de diluição de óleo.
C loko ter qualquer um deles aqui no RJ. Porta-Guarda-chuva.
A tela e a câmera que tem que melhorar. O carro é bom, não quebra (HONDA) e fácil revenda.
Versão atual caiu mto na qualidade
Vinicius to nessa situação que vc citou no vídeo: tenho um Civic G10 e futuramente provavelmente migrarei para o novo HRV. Grande abraço!
1.5 aspirado e custar o que custa é um absurdo. E o turbo tem preço de Taos e Compass... e com suspensão a eixo de torção! A Honda gosta de fazer o brasileiro de otário!
O maior defeito pra min da Honda é a suspensão que bate seca e o isolamento acústico ruim 😅 que no dia que arrumarem isso, vai vender bem mais....
Pra mim, bastaria dar um tapa no interior e exterior do antigo q tava bom. O porta malas do novo cabe menos do que do renegade (se levar em conta colocar malas ate o teto, pois a tampa do HRV impede de ultrapassar)
O carro é lindo, gosto muito do carro, mas o preço está totalmente fora. Se o aspiradinho começasse em 125k até passava de ano e o turbo por 150k
Tiggo 7 Sport e até o Renegade 24 solam esse Fit de salto aí 😂
Tenho o novo HRV e para mim seu pior problema é a falta da suspensão multi-link. Ao passarmos por uma vala rebaixada, transversal ao pavimento, ===//=== o carro balança tanto que se alguém tiver hérnia de disco, machuca bastante.
Um carro do valor do HR-V deixa a desejar em: multimídia de péssima qualidade, falta câmeras 360°, refrigeração no carregamento por indicação e etc!
O tiggo 5 sport vc paga 119 mil, no preço desse HRV da pra pegar o tiggo 7 Max driver com um pouquinho mais de grana ou pegar o tiggo 7 sport por 136 mil e ainda sobra umas grana pra jogar no tigrinho
Vc tbm pode deixar um iPhone e comprar um xiomi mais barato
Um.dos carros mais vendidos no Varejo, excluindo vendas diretas.
Vende muito bem onde?? Aqui onde ando é milagre ver um !
@@Jonh82 em média 3.600 unidades mês. Para o preço dele vende até bastante!
Faltou falar q o HRV não tem VENDAS DIRETAS (praticamente… tem mas muito raro)…. Ou seja, comparativamente proporcional com Jeep Compass, Vw Tcross, Hyundai Creta etc q tem quase 50% das vendas diretas, o HRV na verdade eh o líder de vendas no varejo disparado.. isso sem falar na rentabilidade por unidade vendida com motor manco 1.5
Não vale o que cobram, pois tá praticamente o preço de suv médio, como Corolla Cross e Compass, que são muito superiores em tudo.
seriam "muito superiores" pq? por causa do tamanho maior?... os modelos por vc citados entregam praticamente os mesmos equipamentos, sem contar que o Corolla Cross ainda tem motor aspirado (se comparado a um turbo perde em performance)... já o Compass vem sofrendo com defeitos crônicos, só dar uma googleada q verá um sem números de proprietários relatando-os...
@@AlexTrezAs seria como comparar Virtus com Corolla, como querem enfiar no consumidor...o acerto dinâmico de um suv ou sedan médio é superior ao compacto. O projeto do HRV é de um suv compacto recheado...assim como o Virtus exclusive.
O concorrente do Corolla Cross e do Compass é o ZRV...
@@marceloaguiar1527 sim, são segmentos diferentes, embora os preços sejam bem próximos (Touring da Honda e versões mais básicas do Compass ou intermediárias do Corolla Cross), sigo entendendo que todos estes veículos são bem completos e basicamente se diferem no tamanho, eu particularmente prefiro SUVs compactos ante o tamanho das vagas aqui no Rio e na minha própria garagem.
Eu tenho um Honda HRV EXL 2020 e depois de ter tido a oportunidade de dirigir o Novo HRV, confesso que fiquei decepcionado. É um carro feio, parece que estamos dirigindo um guarda - roupa na horizontal, é xôxo, nas curvas é muito mole, não anda e faz muito barulho no i terior devido às altas rotações do motor e péssimo isolamento acústico. É um carro de péssimo custo benefício. Quando à estética,acho o painel horrível. Ainda prefiro muito mais a antiga, mesmo fora de linha.
Eu tive 3 Civics na sequencia, sou fã. Ano passado, quis trocar, mas o preço do Civic importando é ridículo. Acabei optando pelo HR-V. É bom, mas preferia o Civic. Acredito piamente que o HR-V só vende bem porque os "viúvos" de Civic, mas fãs da marca, foram obrigados a migrar, como foi o meu caso...
Prezado(a),
Como Avaliador e Consultor Automotivo, gostaria de esclarecer que a comparação entre um Honda HRV 2024 e um veículo da Caoa Chery é técnica e comercialmente inadequada, mas tudo bem. A Honda, conhecida por sua durabilidade, confiabilidade e valor de revenda com ja sabem, estabelece um padrão de qualidade que a Caoa Chery ainda não alcança.
Durante minhas avaliações, observei que veículos da Caoa Chery, mesmo com baixa quilometragem, apresentam sinais significativos de deterioração. Esse fator compromete a longevidade e a confiabilidade do veículo, aspectos nos quais a Honda se destaca amplamente.
Portanto, é fundamental considerar essas diferenças substanciais ao comparar veículos de diferentes marcas e categorias. A Caoa Chery, infelizmente, não se equipara aos padrões de qualidade e durabilidade da Honda.
Atenciosamente,
Jonathan Oliveira
Avaliador e Consultor Automotivo.
analise perfeita.
Sou proprietário de um Civic G10 , e realmente os donos de Civic ficaram ''orfãos" eu compraria um novo Hrv sim , porém a Honda pisou na bola em 3 itens, porta malas deveria ser maior , painel deveria ter soft touch, e a versão topo de linha teto solar , mesmo assim está vendendo muito , incrível o poder da marca e a confiabilidade que passa .
O modelo novo é bonito, pra mim o problema é o motor 1.5. Prefiro o antigo....
Ia comprar um Tiggo 7x pro mas depois que eu vi um vídeo mostrando que o carro apresenta ruído nos freios e o belo acabamento afrouxando com poucos km rodados desisti. Quanto à Honda porque pagar mais caro se existem carros mais baratos com tecnologia e qualidade.
Melhor compra que fiz foi pegar um HR-V 2021 1.8 zero. O novo HR-V não me interessou até hoje
Entre o Tiggo e o HRV é lógico que vou pelo HRV Honda é Honda.
@@jucelinorezende7739 Tiggo é mais barato, porém os chineses ainda não têm a confiança do mercado nem um pós venda consolidado, quando alcançarem esse nível farão o mesmo q a Honda aumentando seus preços.
Só que custa uns 30, 40k a mais.
Vou de Tiggo 7 pro
@@LeonardoSantos-gg8tlvale cada centavo a mais.
@@MarketplaceDescomplicadodaqui a 3 anos vende ele por duas mariolas. Fora o tempo que vai ficar com o carro parado porque quebrou e não tem peça.
Com todo respeito, mas só reclama quem não tem condições para comprar. Estou muito feliz com o meu :D
Engraçado que o pessoal chamava o jeep de 132 cv de manco e chama o honda de 126 de "bom para a cidade"...
Isso chama se fan boy, um corolla que não oferece muito refinamento ou seja perde para qualquer concorrente francês em opcionais é considerado simples robusto e confiável, mas se for alguma marca sem fan clube com os mesmos atributos daí é considerado simples e ultrapassado demais, 😂😂
Vai entender os criadore$ destas matérias! Marretam uns e depois elogiam outros nas mesmas condições, mas justificam que é a marca, porém marca não anda mais nem menos quando se precisa de motor numa ultrapassagem
Você estava fazendo errado analisando apenas o cv em um carro….
O hrv 1.5 aspirado tá mais pra fit com uma carroceria bonita que o antigo Hrv. Motor 1.5 e porta malas de 354 litros é um fitao bem caro