não quero defender nenhum produto ,mas posso falar o que eu vivenciei, sempre trabalhei na industria , e muitas industrias trabalham 24 horas sem parar, e ja vi muitos redutores de esteira comecarem a aquecer muito e fazer muito ruido, ou a gente parava pra trocar ou em pouco tempo ele quebrava. O que passamos a fazer depois que descobrimos o militec? Quando identifcavamos um redutor com problema, muito quente e vazendo muito barulho, parecendo que tava moendo pedra , eu adicionava militec , nem trocava o oleo, deixava o mesmo, na verdade nem parava o redutor, ele rodando mesmo, abria o bujão e adicionava militec , respeitando a proporção de acordo com a quantidade de oleo do redutor. Oque acontecia? era questão de minutos, o ruido parava , e em alguns minutos a temperatura começava a cair, depois de algumas horas o redutor estava rodando perfeito, sem ruidos e sem aquecimento. muitas vezes deixavamos rodando por mais de um mes ate a fabrica parar para uma manutenção programada.
@@victorstanchak857 sabe qual o maior redutor de atrito para motores que não contem cloro? O próprio óleo. Pode usar só ele. Normas como a SAE, a ANSI estipulam a proibição de cloro na composição do lubrificante.
@@victorstanchak857 mas respondendo sua pergunta, especificamente para motores de veículos não é recomendado nenhum redutor de atrito, mesmo sem cloro. Porém para outras aplicações, o bissulfeto de molibdênio - que é um lubrificante sólido em pó preto (parecido com grafite mas moído muito mais fino) - é bastante usado. Ele é um coadjuvante excelente em aplicações como transmissões, seja banhada a graxa ou óleo. No caso do colega acima (redutores) seria recomendado. Mas ele usa Militec e pra ele a curto prazo resolve, pois para de quebrar)
Meu carro queimou junta cabeçote passou água pro motor deu causo no motor liguei pro guincho do poderia ir 19:00 hrs era 13:00 da tarde estava 80 km de casa insisti a até o carro funcionar funcionou meio falhando falei vou até onde der cheguei em casa carro sem água e óleo com água. Abri a parte de cima e baixo era só a junta queimada troquei a junta tô rodando até agora jah tem 2 anos. Sempre usei militec recomendo por experiência própria. Obs: sou mecânico de mákinas pesadas.
Sou Engenheiro Mecânico Automotivo com mais de 30 anos no mercado incluindo ai com motores em montadoras. Se fosse vantagem viria de fabrica. Militec como o nome pode indicar foi feito para uso militar para evitar corrosão em armas armazenadas ( que devem ser limpas dele antes do uso ). E segundo elas mesmos, sua formulação nunca foi alterada. E seu uso resulta na perda de garantia de fabrica do motor. Se quer melhores aditivos no óleo, use um óleo melhor. Aditivar um óleo pode resultar em ataque químico entre eles.
Ok. Continuo recomendo por experiência própria. Rodei 80 km num calor de 36grau com água no óleo e sem nem uma gota de água no radiador e com a Junta do cabeçote queimada, e não aconteceu absolutamente nada no motor só troquei a junta e o óleo do motor. Se não fosse o militec não tinha rodado 5km estaria trancado tudo. Faz dois anos isso e o motor está rodando como se fosse zero. É motor fire 2004.
@@pmacintosh ,se o cara é engenheiro a 30 anos, então a opinião dele vale mais do que a sua. Ou vc acha que "achismo" agora ganha de estudo formal e experiência empírica?
Só não entendi uma coisa, se o Militec e prejudicial por conter cloro e por esta razão prejudicar as partes metálicas, como então é utilizado em material bélico exatamente para conservação do metal e suas diversas articulações existentes nestes equipamentos.
4:12 "ele misturado com o oleo..." , ja mostra que nem entendeu como o MILITEC funciona (nao entendeu ou nao quis falar). O MILITEC impregna nas superfícies metálicas, nao fica misturado com o oleo. Pq seria do interesse das montadoras e das oficinas algo que fizesse o motor durar mais? Folow the money.
Tem gente que tá acostumado com motores antigos como os de opala que até com vômito batido no liquidificador roda de boa e não trava.... E esquecem que hoje os motores são descartáveis... Sendo assim... Qualquer coisa que ajudam eles a rodarem uns km a mais já e bom !!! Seja militec, alfa x, nano, brano, Trano... Crâno e por aí vai... Cada um tem sua especialidade !
Eu tinha muita dor no nervo ciático, minha esposa viu o vídeo do ADG sobre militec e decidiu fazer uma esfregação nas minhas costas, nunca mais senti dores.
Minha opinião militec ajuda bastante na partida, ate o óleo subir e lubrificar roda um pouco sem óleo. E testes em compressor do ar condicionado teve uma melhora na refrigeração.
Coloca o gas R22 utilizado em ar condicionados da area naval e melhora muito mais , por conter cloro se n me engano fora que é bem mais inflamável numa colisão pode causar uma bela explosao por conta do condensador ficar na frente do radiador
É justamente a minha justificativa de não usar o militec, no mês passado fui até a loja que troca óleo, chegando lá vi que o uso de 7ml de militec sendo adicionado no tubo do ar condicionado do carro melhorararia e muito, só que infelizmente não tive tanta sorte pra minha surpresa o compressor do meu carro tem umas partes pintada daí Onde mora o perigo, se o militec que na qual eu coloquei tivesse chegado até o compressor com toda certeza teria perdido o compressor porque o produto iria soltar essa tinta daí ia danificar todo o compressor, mais pra minha maior alegria só rompeu o celo do compressor chegando a vazar todo o óleo lubrificante do compressor foi o técnico me informou que eu não usasse mais esse produto, em alguns carros tem pessoas que usam e dá certo porém fiquem atentos ao tipo do compressor do seu carro pra que o prejuízo não seja alto
Perfeito, vou adicionar militec no meu óleo do motor, pois se eu tiver um problema com a bomba de óleo terei mais material de sacrifício como dito pelo nosso amigo, mais matéria de sacrifício menos risco de fundir na hora!!!, terei alguns minutos ate a ficha cair ou me safar de uma situação onde eu nao possa desligar o motor imediatamente.
Hoje frito ovo com MILITEC misturado no óleo de soja, essa camada de sacrifício faz com que o ovo frito nunca grude na panela, já indiquei MILITEC a todos meus amigos e familiares! Escorrega que nem quiabo!
Depois de muitos anos da minha treta com o ADG, e muitos vídeos me xingando por ter estragado meu motor com militec (meu fit com 90 mil km corroeu mais de 1mm nos cilindros), agora ele assume que é bomba, que muda a composição do óleo, e agora não usa mais. kkk. Sempre tive razão. Nunca falei que militec não funciona, mas contém cloro e em pouco tempo ferra o motor, dependendo da reação com o óleo. No meu caso o óleo virou praticamente água. Hj em dia tem mais efeito placebo, mas antes o militec era super forte.
Lucas acho que tu usou militec pirata kkkkkkk tem muito no mercado por aí. Uso em vários carros, turbo inclusive, tudo mil por cento. (uso desde 2008)...
Só que o óleo não está aderido nas partes móveis quando se dá a partida a frio, mas o condicionador de metal, sim. E é ali que acontece a maior parte do desgaste. Obs.: Não uso militec, por conta da falta de transparência na composição dele e a questão polêmica do cloro, prefiro Xado.
@@augustoklais5393 O óleo recomendado pela fabrica já faz isso, mas se quer algo melhor, só baixar o número antes do W, ex: de 20W30, pode usar 10W30 ou 15W30. Sou Engenheiro Mecânico Automotivo com mais de 30 anos no mercado incluindo ai com motores em montadoras.
Na ansiedade de fazer uma viagem de moto de Belo Horizonte a Viamao-RS na noite anterior a viagem, cansado depois de um dia de trabalho coloquei o filtro de óleo na posição invertida (não me pergunte como) ou seja o cabeçote ficou com deficiência de lubrificação…. Sai de BH na sexta, dormi em uma pousada ali na serra da cabeça da Anta, na manhã seguinte sai rumo a CTBA, faltando 100km pra chegar o motor travou… era um motor recém feito com menos de 4000km… reboquei a moto pra BH, descobri o motivo da quebra… tive q trocar o cabeçote pq o comando comeu o mancal, mas o resto do motor ficou bom, isso foi em 2017… tenho a moto até hoje mais de 40mil km rodados desde então, o motor ainda é um reloginho… Usei o Militec pós retífica e tenho certeza que se não fosse por ele não tinha passado de Igarapé rmbh! A moto um CBX250
Coloquei o militec no carro da minha esposa, na troca de óleo, estava sem a etiqueta no parabrisa, ela informou um oleo com viscosidade errada, bem mais fino que o original do carro, eu só fui descobrir quando ela me falou que apareceu um "stop" no painel. O oleo mais fino queimou quase todo, não aparecia mais nada na vareta, e o carro não fazia nenhum barulho. Só tinha um pequeno filme de óleo, ela rodou bastantes kilometros com pouquíssimo óleo e não aconteceu nada com o motor.
@@dozer2100acredito amigo, cliente chegou com motor batendo, fazia um mês que tava assim, segundo ele, fomos ver e tinha um litro só no motor, inacreditável, colocamos óleo novo e filtro, motor sereno👏👏👏
Poxa passei por isso também. O cara da autopeças insistiu comigo de usar um óleo 5w uma vez e quando vi acendeu a luz do óleo e pior que eu estava longe de qualquer lugar. Que raiva acho que o que me salvou foi o Militec.
Uma coisa que percebi é que quando o motor é retificado e no primeiro óleo já adicionado o militec ou até o motorkot, o acertamento dos anéis demoraram mais, ou seja, como se houvesse uma redução no desgaste, não sei se alguma outra mecânica já aconteceu isto, de que aquele acertamento inicial dos anéis no qual uma quantia de óleo queima nos primeiros km, quando usado o militec demora bem mais.
(SOU PCD) (SOU DEFICIENTE AUDITIVO E SEU FÃ) ( NISSAN SENTRA SV 15/16) ....Bão dia Dr. ADG. Parabéns pelo seu sucesso. Eu tenho 57 ANOS e PERDI MINHA AUDIÇÃO. Por ser Deficiente (PCD) sou PREZA FÁCIL no mercado de REPARO de AUTOMÓVEIS. Para entender seus VÍDEOS, eu preciso ver umas 10 VEZES, pois estou aprendendo a fazer LEITURA LABIAL (SURDO). Sendo assim, tenho certeza que Eu sou o cara que mais vê seus VÍDEOS kkkkkk (Cada Video no mínimo 10 vezes) OBS: E tu NÃO tem BIGODE; isso facilita minha LEITURA LABIAL. Obrigado pelos seus VÍDEOS e a ajuda que eu tenho ANTES DE CHEGAR nas OFICINAS (matadoras de DEFICIENTES) rsrsr *SÉRIO? Você tem um Funcionário PCD? Maravilha cara. Deus abençoe seus dias. Abraços aí no seu Funcionário CADEIRANTE (sensacional)
Carlos, na barra do vídeo, onde fica o botão de play e o tempo tem um botão com uma engrenagem na direita. Clica na engrenagem e ativa as legendas (cc). Às vezes fica um pouco estranho porque são geradas automaticamente, mas dá pra melhorar seu entendimento! Abraço
@@Moder3194 Opa, muito obrigado pela dica. Vi que fica estranho mesmo rsrsrs....palavras meio SOLTAS e fora do contexto, mas já é grande ajuda. Abraços
O motor T270 do Compass parece uma batedeira quando liga de manhã, fiz o teste com Militec 1, ficou outro motor, zero barulho na primeira partida do dia, ele pode até ter esse aspecto químico em relação ao óleo, mas que ele reduz o atrito e deixa o motor mais livre, isso ele faz
Eu coloco militec misturado com óleo de corrente na relação da moto. A de uso diário 300cc já rodei 50k e a esportiva 650cc rodei 22k. Em ambas tem muita relação ainda pra rodar. Ou seja, para mim tem funcionado.
na relacao eu tenho coragem de testar, pois o militec la fora niguem usa, nao e feito para usar em motores, pessoal usa mais em armas, mais na relacao como tem um atrito considerável, diferente do motor, da pra pensar em por.
Tive um problema na montagem do motor de uma XT 225 e a bucha de bronze que foi colocada no cabeçote pro comando girar acabou perdendo medida por causa do problema na montagem ( junta tampa lateral LD com defeito não subia óleo) Depois de algumas semanas decidi testar o militec nesse caso e melhorou 50%
Estou vendo muitas pessoas falando mal do militec mais eu vivi e tenho a própria experiência tive um Classic 2016 com um ruído horrível no motor e sempre troquei óleo filtro tudo certinho Correia tensor de correia o carro vivia com as manutenções preventivas em dias e nada desse ruído de metais sair era horrível depois que encontrei o militec assim que coloquei no motor do Classic questão de o motor funcionar o mesmo barulho sumiu nunca mais fez o barulho de atrito carro ficou bem mais silencioso e gostoso de dirigir daí em diante toda troca de óleo eu sempre coloquei no meu Classic e nunca tive problemas exelente produto é até hoje coloco em meus veículos !!!
Meu carro fazia um barulho no câmbio, comprei MOTORKOTE que também eh condicionador de metal, e não é que parou kkk isso pq é um produto de 20ml pra transmissão
Não só pelo "extremo" de furar o carter, mas tbm se a bomba de óleo falhar... Mas se para carro não é "essencial", para máquinas tipo compressor de ar e outras a requer lubrificação, certamente ajuda. .
Se a bomba de óleo falhar, dependendo da cavalaria do seu carro e da velocidade, não tem militec que salve, pega um motor turbo põe militec e roda sem o óleo pra ver quantos segundo vai durar... Na primeira puxada vai fundir.
Militec eu nunca usei, mas comecei a usar o nanotech da koube, fiquei sem óleo nenhum no carter e o carro tava namoral, graças a Deus esse produto me salvou! Sempre a cada 1 ano eu boto um frasco
@@LucasLima-qo1is sim, o produto pede 1 ano ou 20.000km! Só procurar Nanotech 1000 Koube! Eu não ando 20.000 km por ano! Ando nem 2.000 a cada troca de óleo ksksksksk eu troco a cada 6 meses! E fiz um flush corretivo da koube ano passado, motor está zerinho
Se o militec só funciona em caso de o motor ficar sem óleo então ele cumpre exatamente o que promete, o maior desgaste do motor é na primeira partida onde o óleo demora alguns segundos para circular em todo motor, se o militec cria uma camada de sacrifício ele protege o seu motor todos os dias na primeira partida vc terá uma vida útil muito maior só seu motor não entendi por que a polêmica, nunca vi alguém estragar o motor por usar militec agora motor abrindo bico aos 200mil por desgaste já vi vários
E de onde tu tirou que na primeira partida é seca? Uma das funções do óleo lubrificante é justamente formar uma película pra primeira partida não ser seca, e entre os aditivos há redutores de atrito. Em resumo, tudo que o militar tem. A diferença é apenas a proporção. E aí, entra a questão: se a engenharia fez o motor do carro e testou um óleo com x% de fósforo, ai vc acrescenta mais fósforo, vc pode estar colocando em risco o seu motor.
@@johncezanne acontece que a noite quando o carro está em repouso, todo o óleo escorre para o cárter, deixando o cabeçote sem óleo por alguns segundos após a partida
@@biel8647 meu carro ao dar partida de manhã sempre batia os tucho após usa militec nunca mais bateu é só usei duas vezes seguidas, já faz uns 3 anos que não coloquei mais
Se é tão bom porque eles não fazem um teste sério com um laboratório isento? Coloca dois motores iguais em um dinamômetro com carga, depois desmonta os dois e examina o desgaste de ambos. É tão simples acabar com a dúvida.
Eu tive um uno motor fiasa, rodei sem óleo também por negligência minha e já usava militec, acredito q me salvou pq quando coloquei óleo novamente ficou malema queimado óleo.
Molykote A-2 (bissulfeto de molibidenio), uso há mais de 10 anos em todos os meus carros. Motor e Câmbio(Manual). Infelizmente o aditivo foi descontinuado no mercado... hoje uso um outro produto de linha industrial, também com Bissulfeto! Muda muiiito o comportamento do motor, funciona! Agoro do Milytec não posso falar nada, pois nunca usei.
Também usava o molykote e era notório a mudança de comportamento do motor. O motor diminuía o ruído e ficava muito "macio". Consegui comprar há uns 2 anos atrás importado da Argentina. mas agora desapareceu do mercado. Uma pena! Qual produto você está usando com a mesma composição do molykote? Grato
Hoje eu aditivo com militec em toda troca de óleo. Logo na 1a vez percebi diferença no rendimento após a partida a frio. Depois de aquecido realmente não teve diferença nenhuma no consumo. Creio que, como comentado no vídeo, o militec vai fazer a diferença quando não houver óleo. A partida, principalmente do carro frio, é uma dessas condições de pouco ou nenhum óleo. Acho que tem potencial pra economizar o motor do carro sim mesmo sem acontecer um acidente com perda do óleo.
Justamente isso que estava pensando. Sempre que ligo o meu carro frio escuto um barulho diferente metalizado, pois há pouco ou nenhum óleo na parte de cima do motor. Vou testar com militec pra ver se o barulho some.
ADG... uma dúvida quando você fala de veículos mais velhos, no caso seria mais "danoso" então para veículos que tem a correia banhada no óleo certo ? Pois em motores como o 1.0 16V da Volks, carro bem cuidado com manutenção preventiva sempre feita, seria uma proteção à mais então ?
Um efeito importante dessa camada de sacrifício é na partida a frio onde o motor sofre maior desgaste. Os vídeos e testes do nanotech são muito mais impressionantes
@@SamuelVitor593 Cara, tem carro aí com 20 ou 30 anos, uma sucata horrível e o motor funcionando mesmo com manutenções negligenciadas! Tenho parece com carro há 13 anos que a manutenção é tudo do pior e mais barato e o carro tá funcionando perfeitamente.
@@KAWEY1 Não respondeu a pergunta e ainda assumiu que é cupim de ferro. Infelizmente existem pessoas como você, fazem errado e quer que os outros façam também. Gosta de espalhar desinformação sem base alguma, deve ser uma delícia andar num carro teu…
@@SamuelVitor593 Você acha que o tempo não é argumento? Você que é fã do militreco e não aceita críticas. Quem te disse que sou cupim de ferro? Meu primeiro carro tem 10 anos e saúde de ferro! Foi comprado zero km e sempre segui as manutenções certinhas, e zero problemas!
vi diversos videos sobre , no intuito de saber mais pois me despertou interesse no produto, e intendi que o produto apenas ira servir para proteger o motor caso o óleo falte ou esteja em baixo nivel, exemplo na partida a frio ou ao furar o carter
Acho q vc não assistiu o video inteiro, ele fala q misturar os dois pode estar tirando as propriedades do Óleo, fazendo com que se tenha efeito contrário a longo prazo, é a mesma coisa q colocar um óleo mais fino no carro...
Quero ver um teste de alta duração. Tipo... Uns 5 anos usando direto, pra verificar retentores. tem vários testes dizendo que ataca vedações principalmente de borrachas. A curto prazo tem vantagens. Mas e a longo prazo?
Eu tive a certeza que o Militec funciona porque coloquei na moto e quando dava a partida de manhã, o motor de arranque girava mais pesado. Depois que coloquei o Militec, passou a girar mais leve e rápido. O meu carro também fazia um barulho de tucho quando ficava muito tempo parado. Depois do Militec, poderia ficar um mês na garagem que ligava silencioso. Mas cada um sabe de si.
@antonio oliveira nada a ver, o cara ta falando de dar partida, e sim na hora de dar partida o militec ajuda demaissss, eu usava numa cg125 carburada, com partida no pedal, dava pra dar partida com a mão tranquilo, e o motor não morria de jeito nenhum. Só não recomendo usar na moto pq a embreagem é banhada no mesmo oleo do motor, ai pode fazer a embreagem patinar precocemente.
Uso na moto já tem três anos e nunca patinou , meu amigo que indicou tem uma MT-09 e sempre usou e não fica sem nem na empresa dele em todos os maquinários
Interessante a experiência! Mas como bem ele falou, qual é o carro que vai andar sem óleo? Pra que correr o risco de alterar a composição química do lubrificante do motor? Não trás benefício, mas corre o risco de causar malefício.
Qq carro é capaz de rodar alguns Kms sem óleo. Os lubrificantes formam uma camada/película protetora no motor que permite rodar alguns Kms sem óleo nenhum. Então o teste que fizeram com Militec é ineficaz. Eles que são profissionais, sabem disso. Na minha opinião, é picaretagem.
Já usei militec e, na hora, a vibração do motor diminuiu muito... olhando para o motor funcionando com o capô aberto, foi bem nítido que diminuiu a vibração (até achei estranho pois vibração tem mais a ver com movimento de massas do que atrito em si mas que vibrou menos e o barulho diminuiu, com certeza sim, não foi mera impressão).
@@gabrielgabriel9779 Meu carro era um modelo importado turbinado (não vou citar o modelo aqui pois é desnecessário), até faz sentido teu argumento pois foi realmente na troca de óleo, porém, eu sempre trocava por sintético específico a cada 5mil KM, então o óleo nunca chegava a ficar ruim. Quanto a diferença de atrito com ou sem militec, isso já foi comprovado por muita gente especializada, engenheiros químicos inclusive, prefiro confiar neles do que no achismo pessoal aferido sem instrumentos, mesmo por quem for mecânico pois não terem capacitação técnica para tal.
Ja usei no meu e foi isso que o ADG falou. Junto com o óleo ele deu uma reação com o óleo do meu motor e deu borra. Nunca mais usei. O seu óleo original não precisa de aditivos.
@@adrianofernandes9015 Engano seu. Troco meu óleo na metade do tempo recomendo. Se é 10 mil troco com 5 mil. E sempre fiz regulem nas válvulas a cada 40 mil km como manda o manual. A única vez que fui usar militec na modinha da Internet deu borra. Falta de cuidado?? Não amigo o resultado foi o que ja vi vários especialistas falando inclusive o ADG. Os aditivos do óleo original do meu carro deram reação com o militec.
@@Adnilson1983 Coitado...nem sabe que Militec não é aditivo, e sim condicionador de metais. Utilizado a mais de 50 anos na indústria pesada, aeronáutica e automobilística. Stock Car NUNCA fecha seus motores antes de colocar Militec. Seu carro é seu carro...TODOS os outros te contradizem.
@@alvarogarcia8346 Quando vc souber interpretar texto e entender a colocação da palavra aditivo te dou ouvido. Continua usando no seu, pois no meu não uso mais.
amigo meu colocou no astra 2002 , 60 milkm , foi de sp para GO, voltou com a luz de oleo acessa, diagnostico foi folga de mancal , qual a justificativa?
Tem uns 3 anos que não uso militec, mas quando eu usava, a partida a frio era muito mais lisa e mais rápida, e menos ruído de atrito, por mais mínimo que seja... Assim que eu puder vou comprar novamente
Isso é nítido. Pra quem tem um uninho velho, esses carrinhos de guerra mais antigo, é jogar e vc vê q o carro liga mais fácil. É perceptível. Mas da ultima vez, eu troquei o óleo original q é semi sintético pra um 100% sintético e obtive a mesma melhora, dai nem gastei com militec.
exatamente oque foi dito, partida fria o militec vai deixar uma camada extra no motor até o óleo atingir temperatura pra fluir bem no motor, qualquer óleo que de conta de fluir bem desde a primeira partida vai dar conta do recado
É veredito que certos hondas rodam sem óleo até uma certa rotação Andado de boa ? Original no manual tem essa dica de segurança, caso alguma coisa vá acontecer ?
Coloquei no meu astra 2.0, ano 2005, tava com pequeno barulho no tucho, e não resolveu nada, também vejo com uma proteção a mais apenas, não um milagre.
Acredito na troca correta do óleo, já é suficiente !!! Tenho um grand Siena 1.6 sempre troco antes dos 10 mil,simples !!! Minha moto de trabalho está com 140 mil rodado,sempre troco o óleo com mil km,nunca mexi no motor,mais de 10 anos, sempre trocando com mil km
@@gelsonfabiani3129 óleo recomendado é apenas um acordo comercial, basta respeitar a especificação. O óleo é suficiente pra rodar, mas sempre tem produtos melhores, pra isso que serve a tecnologia, pra trazer melhorias.
franquia é complicado ainda mais pra oficina mecânica . Adg é bom mecânico mas ele. não pode garantir que o mecânico da franquia vai trabalhar corretamente
@@rodrigopego8009 vamos ver quantas eles abriu e quantas fecharam, a porcentagem é muito maior as que fecharam, isso mostra que o modelo de negócio é ruim. Se fosse outra oficina ele ja tinha tacado o pau.
Tenho um Vectra Elegance 2.0 2006, uma vez estava próximo digamos 1 Km de um posto e deu super aquecimento pois teve um vazamento de água do carro e precisei andar mesmo que devagar por causa do trânsito com pouca água até o posto tinha usado o militec no motor a pouco tempo, levei depois o carro no mecânico abriu o motor e tava limpinho sem problema algum acho que se não tivesse usado o militec recente na época o motor do carro tinha ido pra espaço.
Não uso militec ou outra coisa. Meu carro...o que todos chamam de bomba: Fiat Marea 2.4 20 válvulas. Ele é ano 2003. Somente agora chegando nos 400.000 km rodados, depois de 19 anos de uso é que arriou o motor. Zelo na manutenção é a palavra certa.
Se o militec funciona msm... mas não precisa por que o óleo ja faz tudo..não seria interessante tratar com militec pensando na partida a frio? Durante o funcionamento o oleo dá conta, mas na partida a frio o militec não seria legal?
Rapaz, não entendo de ar-condicionado mas vou dar um relato. O ar-condicionado do meu carro (Peugeot 308 2012) estava com problema. Dois anos seguidos ele parou de funcionar. Levei em dois lugares diferentes que buscaram vazamento no sistema e não encontraram. Deram uma carga de gás e o ar voltava a funcionar por 1 ano. Depois de 1 ano parava de novo. Levei em outro mecânico. Ele abriu o compressor e identificou que estava com quase nada de óleo, nem conseguiu explicar o porquê de ter tão pouco óleo, já que não havia nenhum vazamento aparente. Ele disse que não sabe como não ocorreu nenhum dano ao compressor. Ele fez a troca do óleo e colocou militec, para prevenir algum problema futuro. Já estou com o ar condicionado funcionando há quase 3 anos, sem problema algum.
Tenho um celta 2006 uso oleo acdelco comecei a usa militek tbm estou gostando bastante motro fica bem silencioso reduz o atrito de verdade eu recomendo .
Tive um Astra Sedan 2005, que aos 157 mil km iniciou um barulho estranho no motor, mas não apresentava nenhum problema. Ouvi falar desse Militec e fui comprar, colocando no motor assim que saí da loja. No dia seguinte, ao ligar o motor, estava suave, sem ruído algum, igual zero km. Rodei mais 30 mil km e coloquei novamente. Fiz assim até os 217 mil km e vendi o carro para um amigo. Falei o que tinha feito e ele segue a receita. Hoje, maio de 2022 o carro está com pouco mais de 380 mil km e a semana passada andei nele. Parece zero km. O barulho estranho? Nunca mais ouvi, nem ele ouviu...O mecânico que cuida do Astra hoje é o mesmo que cuida dos meus carros há mais de 40 anos e não crê no Militec, diz que foi coincidência. Segundo ele, é só um óleo vagabundo, vendido como milagroso. Sei lá...vai saber? Se usei em outro dos meus carros? Não. Caso faça algum barulho estranho no motor, já sei o que usarei...
Aditivos em geral fazem isso, desde os tempos de motor 2 tempos existem aditivos que eliminam barulho. Na época de motores a ar tinha gente que colocava óleo mais viscoso no motor pra ocultar barulhos. Militec faz exatamente a mesma coisa que aquele aditivo de posto que o frentista insiste empurrar... Kkkk
Os motores família 2 são bem duráveis mecanicamente, estou com um monza que se for acreditar no odometro tem 380,000km rodados(não sei se foi retificado ou não) que roda liso, não queima óleo nem bate tucho. O que as vezes acaba com o carro é a injeção.
Pode ter sido coincidência sim... Meu pai comprou um Palio do meu primo com 23 mil km... Com uns 30/35 mil na revisão de fabrica ainda... Foi trocado correia dentada... E rolamento esticador... E advinha começou um barulho estranho no carro... Na lenta... E conforme subia o giro até antes de 2 mil giros o barulho sumia... Pois levou de novo e pediu a troca da correia... O barulho permaneceu... Levou em um mecânico de confiança... Colocou outra marca de correia de rolamento... O barulho permaneceu... Fez outra tentativa.... E nada do barulho sumir.... Vendeu com uns 70 mil... E nunca deu problema...
Utilizo Militec em meus carros! Certa vez, há mais de 12 anos, em uma estrada de terra, longe de tudo, o tampão do carter bateu em uma pedra (entrada de uma ponte) e começou a vazar o óleo do motor. No desespero andei mais de 25 quilometros até uma porta de fazenda, para pedir ajuda. Apitava e acendiam várias luzes no painel. Fui guinchado. Hoje o carro Golf 2.0, já está próximo dos 200 mil quilômetros rodados e NUNCA apresentou problemas no motor. Com cloro ou sem cloro, recomendo o uso do Militec. Obrigado.
@@wallacepalace o cloro que vc acha que é cloro não é bem assim. Na verdade tentaram descobrir a formula do militec de toda forma e não conseguiram. Ai foram fazer análises e acharam cloro, porém em uma composição química completamente diferente do cloro tradicional e inclusive trabalhado para que não fizesse nenhum mal ao motor. Mas tentaram puxar o tapete da militec que não esta funcionando amigo. O cloro que contém no militec não é corrosivo e não faz mal ao motor. Não existe uma prova sobre isso! Você ja viu ou so ouviu dizer? Isso é proza e o militec esta mais forte do que nunca no mercado!
@@pedaldepartida o problema é que não aceitam ser testados por laboratório nenhum e essa falta de clareza, somado ao cloro encontrado, transmite incertezas, por essas e outras que o Militec é proibido em vários países, inclusive EUA.
Tb recomendo, uso há anos, tinha um Honda civic 08 que vendi zerado praticamente, sempre usei militec e até hj está novo. Hoje em dia uso em um fusca 78 e em uma saveiro 93 que tenho e os motores estão zerados, recomendo demais.
Trabalhava viajando toda semana em torno de 800km e no período de 13 anos, usei 8 carros diferentes. Em todos eles eu tive sim melhoria no consumo usando Militec. Mas o maior teste que fiz foi num ventilador que toda semana eu precisava lubrificar com WD40. Um dia além do WD, eu também botei duas gotas que sobraram do frasco do Militec. Acreditem ou não, durante 3 anos eu não precisei mais lubrificar.
@@THIAGOFELIXS então... se a gente pensar por esse lado, a água tbm lubrifica. Mas esse tipo de lubrificante é o indicado para o uso em específico? O WD é um ótimo produto, mas ele não é e nunca foi um lubrificante para esse tipo de uso. A lubrificação dele é pontual e momentanea. Não é um lubrificante para atrito. Como ele tem um alto poder de capilaridade, dá uma sensação de que ele vai funcionar como um óleo lubrificante, mas ele não é isso e devido a própria capilaridade, ele expulsa os lubrificantes de verdade. Na real, ele serve mesmo é para uma limpeza é um "pré-preparo" para em seguida vir um lubrificante (óleo, graxa, etc).
@@brunogoncalves8241 exatamente amigo, uso bastante o wd 40 aqui na minha tornearia como agente de limpeza, paquimetros, placa de torno.. pra isso ele e muito bom mas como lubrificante nao
Ums vez um engenheiro da shell em uma palestra falou para nós que para carro não faz muita diferença, mas para motos já ajuda um pouco. Mas é pouca coisa.
Esse Militec é Bom sim ! Meu motor da Moto 0km já estava apresentando um motor de batida estranha eu troquei o óleo o barulho continuou, depois coloquei "Militec" o barulho acabou ! Ele é bom Sim ! Pelo menos na minha Moto ví Melhora !
Olha na minha ideia o maior desgaste de um motor e na partida a frio por as peça não estarem lubrificadas e com o militec elas não tem atrito sem alguma lubrificação
A função do militec e dos condicionadores de metal não é ser aditivo de óleo mas proteger o motor em caso de vazamento do óleo e diminuir o atrito e o desgaste na partida a frio.
Adg e quanto ao XP3? tem carros diesel que tem bomba de alta que se o s10 tiver decantado acaba batendo alheta na bomba e indo para o bico. tem algum aditivo que realmente pode ajudar nisso?
Não é parâmetro nenhum, dizer que roda sem óleo. Se fossem 2 motores de quilometragem igual, um com militec e outro sem, esvaziados no cárter ao mesmo tempo, aí sim seria um teste válido.
@@jhonnaz10 exatamente. Ainda assim, para evitar vícios, deveria ser feito um teste de dinamômetro no volante do motor, para selecionar os que tivessem o grau de atrito semelhante, a frio e à quente. Só aí poderia ser iniciado o teste.
Conheço um alemão que é engheiro mecânico na Porsche lá nos EUA. Perguntei pra ele sobre o militec. Ele disse que funciona sim, porém em temperaturas muito elevadas. Aí ele deu dois exemplos: submarinos e alguns tipos de armamento.
Não, na verdade ele não precisa de temperaturas tão elevadas assim para ser eficiente... No próprio teste da militec que eles simulam o militec x óleo com a ajuda de uma alavanca, a peça não fica exposta a tanta aquecimento assim...
O Grafeno tbm é um excelente aditivo . ADG tocou em um ponto q também sou crítico com relação aos motores com correia "banhada" no óleo . Clientes que perguntam sobre usar ou ñ usar aditivos no óleo , eu sempre comendo o seguinte . Use esses aditivos se for usar óleo de menor qualidade , MAS ñ vejo vantagem COM RELACÃO A PREÇO , porque óleo mais em conta somando com esses aditivos, será igual o valor se o cliente comprar óleo de 1° linha como o Móbil 1 e outros que já utilizam esses tipos de aditivos tão bom quanto e na proporção correta . Forte abraço !
Se o motor do Civic já era bem cuidado, com trocas no tempo certo, respeitando o óleo indicado pelo fabricante, não foi o Militec que "salvou".... Já fizeram diversos testes, inclusive no exterior, que com o tempo formam depósito de "sal", que corrói o motor! Não tem que usar essa tranqueira!!!! Parem de jogar dinheiro fora e usem óleos BONS, troquem o filtro em TODA troca!!!!
no caso do teste (eu vi o vídeo), pode ser q o militec 'grude' mais nas paredes do motor, coisa q o óleo, com o aquecimento iria escorrer, mas só para o caso de ficar sem óleo, coisa q dificilmente acontece na vida real... o maior problema é o militec reagir com o óleo do carro e essa reação tirar algumas propriedades... uma vez eu tinha um resto de shampoo num frasco e metade no outro, pra liberar espaço, misturei os dois, dois shampoos, o que poderia acontecer? pois bem, virou uma gororoba e metade daqueles shampoos viraram agua, tive q colocar tudo fora. imagina se tu coloca o militec em um óleo e um componente dele reage com um do óleo e vira sei lá o que, uma pasta... esse é o maior problema
@@carrosdafiatquederamcerto3038 exatamente!! Eu sempre falo que um carro nasce à partir de um engenheiro, que estudou ANOS para chegar no óleo correto, viscosidade, quantidade ideal, etc, etc, etc. Aí vem umas presepadas como esse Militec, que propõe algo "miraculoso" que NENHUMA montadora usa/recomenda! Eu tô MUITO FORA desses troços....
A ciência é experimentos e observações, deste ponto de vista o militec tem sua eficiência comprovada com uma infinidade de vídeos, inclusive entre outros tem relatos de taxistas que rodam 400 mil km sem novidade com os motores. Com relação aos fabricantes, já fazem os carros para uma certa durabilidade que a cada dia ficam mais descartáveis. Tem mestres de engenharia mecânica que usam e aprovam o militec porém, o ser engenheiro não significa nada visto que os motores dificilmente estão chegando a 100k sem dar problema. O que vale é o experimento, teoria sem o mesmo não vale nada.
testei militec nos motores de caminhão fica top,direção hidráulica top,no diferencial se tiver roncando nao fica bom ai ronca mais ainda...então assim em diferencial roncando não fica bom...
Então mano porque o óleo do diferencial é mais grosso e você meio que quis afinar ele com militec e não pode. Só pode mesmo com motor, direção hidráulica e ar condicionado mas em mínimas quantidades. O fluido do diferencial tem que ser mais grosso tipo graxa, não pode deslizar com tanta facilidade, nem transmissão pois tem que ter atrito nos discos de embreagem
Tenho um amigo que mexe com manutenção de maquinas de serraria . Pra economizar ele comprava rolamento de 2° linha e metia Militec . As maquinas pararam de dar defeito nas partes moveis . E olha que uma maquina dessas trabalha dia inteiro em altissima rotação.
Em relação ao militec, sabemos que o maior desgaste do motor é na partida a frio, então a principal redução é essa, em relação a tuchos hidráulicos por exemplo, é excelente a mudança é visível
Só que não pois o óleo de motor já tem o condicionador de metal ideal a sua mistura e uso. Militec apenas satura (não, mais quantidade não é mais proteção) na melhor das hipóteses e na pior causa uma reação química negativa ao ser misturado a determinado óleo com uma formula diferente.
@@gabrielgabriel9779 já ouviu aquele ditado: CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS? Então, é esse o caso! Mas vamos lá, também uso militec1 a 4 anos, 4 anos…. e na partida a frio meu veículo a diesel apresentava um barulho de tucho descarregado, ao começar usar o Militec1 simplesmente desapareceu. Isso é algo que aconteceu comigo e com uma imensidade de pessoas. Nosso defesa está ligada a experiências que tivemos ao utilizar o militec1, e a sua, está ligada a que? Caso contrário faça um vídeo comprovando com análises em laboratórios e no teste prático também, mostrando os problemas causados.
Alguém sabe o motivo da militec não colocar a composição na embalagem ? Tem medo de algo ? Pq um órgão responsável nesse país autoriza um produto vender sem essa informação ? No mínimo estranho
composição é uma coisa, é quanto tem de cada componente, tipo, tantas mg/l de tal composto, tantos % em volume de tal composto. No caso do militec é uma molecula desenvolvida em laboratorio, que se liga à superficie dos metais, e está dissolvida em oleo. Aí se fossem mostrar a composição, não iriam colocar a denominação quimica desta substância porque é patenteada e alguém poderia sintetizar e fazer um militec paralelo.
@@tiburciusvanderleeuwen6697 é no mínimo estranho essa explicação , mas você pode me explicar por que a coca cola , por exemplo , coloca sua " composição / fórmula " e ninguém faz igual ? Se é o militec já possui sua patente , qual o medo de colocar a composição na embalagem ? Os concorrentes possuem .....militec não passa de um Caô de marketing
@@TheMrAndersonbs Porque aí o golpe fica ainda mais claro. Essa desculpa de malandro pra não ter a composição é a maior baboseira que existe. Da pra descobrir a fórmula de tudo em laboratório, aí os cara mete que não tem composição pra se proteger de plágio 😂 só bobalhão pra acreditar nisso
Sem dúvida para ele é vantagem se o motor do cliente quebrar. Esqueceu de comentar que 75% do desgaste no motor é na hora da partida. Essa hora o óleo está todo no fundo do cárter. E por alguns milésimos o motor roda praticamente ferro com ferro. Essa película gerada pelo militec faz a diferença na durabilidade do motor.
O maior problema de engenharia é o longo prazo. Muitas fabricantes de óleo tem alguns segredos industriais na sua formulação. Dessa forma, fica difícil saber a compatibilidade do Militec com o óleo, correias e correntes. Ainda mais agora, nessa geração turbo com mais pressões, maiores esforços, maiores temperaturas e menor nível de tolerância dos parâmetros.
Qualquer laboratório de primeira linha descobre a formulação de qualquer óleo com amostras novas em mãos. A incompatibilidade química é um problema real, ou seja, usem óleo de qualidade sem aditivos extras.
@@wallacemjr De fato, seria possível fazê-lo. Mas você já viu quantos lubrificantes existem no mercado e a cada dia se lança mais. Será que a Militec conseguiria testar todos? E lembrei de outra coisa também. A interação do aditivo com os compostos do motor. São diversas ligas diferentes. E o lubrificante efetivo do motor é uma mistura do lubrificante com "detritos" do motor. Outro problema dos redutores de atrito é que o filme de lubrificante depende do atrito. E por aí, vai as dúvidas...
@@Balacypax, do pouco que eu sei de química, acho que haver cloro na composição não é sentença. Vai depender em qual forma ele está e se será ativo na mistura. Se estiver numa forma inerte, acho que não haveria problema. Mas quem sabe?
O motor G13B tem deficiência de lubrificação e risca os comandos de valvulas precocemente. O militec, ou outros condicionadores de metais que funcionem, resolve esse problema
Ele diz a mesma coisa dos aditivos base monoetilenoglicol, sendo que a Honda usa esse aditivo e recomenda 1 troca aos 200.000 km ou 10 anos. O problema é que ele se acha o fodão. Até mesmo carro a etanol ele vem falando que não presta e toda a engenharia da VW-PSA errou ao calibrar seus veículos com injeção direta pra usar etanol. O que estraga é etanol adulterado, assim como usar gasolina adulterada... Ele colaborou e muito pra melhoria das oficinas Brasil afora, como usar torquimetro por exemplo, mas o sucesso subiu a cabeça.
@@JanduirMedeirosdeMorais monoetilenoglicol nada mais é que um tipo alcool anticongelante que resseca sim os tubos, plasticos e mangueiras. Existem aditivos no mercado sem etilenoglicol que cumprem perfeitamente o seu papel anticorrosivo. A questao do etanol acho que o adg sabe muito do assunto visto que ele meche com esses carros todos os dias e ele deixa claro que o etanol afeta somente carros com injecao direta , afentando bicos e bomba de alta, a peugeot sabia muito bem disso por isso fizeram uma atualizacao na bomba de alta dos thp.
@@lincolnstanley2209 Ele fala bem de quem pagar mais. Esses dias recomendava militreco, agora tá dizendo que pode ser prejudicial. Aditivos de monoetilenoglicol são usados desde os anos 80. Não tem como comparar um aditivo que dura num Honda Zero Km 10 anos ou 200.000 km com o aditivo Tabajara dele que tem que trocar todo ano... Porque ele não troca o aditivo de seu Honda original que estraga borracha pelo aditivo Tabajara dele?
@@JanduirMedeirosdeMorais Verdade, na época esse militec era o suprassumo. Deviam pagar bem para ele, quase todo vídeo ele citava o produto. Igual os videos recentes dele na Falke falando bem deles.
A fraude é avançada, como confiar, embalagem e afins muitos fazem bem, talvez uma área encoberta raspável que você digita o número no site da empresa e checa a autenticidade
Já rodei 16 quilômetros com um Megane literalmente sem óleo, rachou a tampa do Carter, vazou todo o óleo, mas alguns anos antes disso, rodei de 8 a 10 quilômetros na mesma situação, o carro continuou perfeito, e nunca deu problema, não fumou, foi medido compressão e tudo ok, era o k4m 1.6 16v. Foi um fato muito interessante que jamais vou esquecer.
E eu papoquei o carter do meu Kwid, rodei na fé. Nem o mecânico botou defeito no motor quando chegou pra ele, nem ofereceu retífica nem inspeção nem nada. Na revisão tbm nunca descobriram
Graças ao adg hoje eu estou com minha saúde bem melhor, eu tomo um militec por semana, a saúde é outro, tá aí a dica galera
Eu sou a Universal!!!
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Até porque assim você pode reduzir a ingestão de óleos e gorduras de forma segura. Parabéns.
@@edoors isso mesmo kkkkk
Eu tomo com limão e mel no inverno
não quero defender nenhum produto ,mas posso falar o que eu vivenciei, sempre trabalhei na industria , e muitas industrias trabalham 24 horas sem parar, e ja vi muitos redutores de esteira comecarem a aquecer muito e fazer muito ruido, ou a gente parava pra trocar ou em pouco tempo ele quebrava. O que passamos a fazer depois que descobrimos o militec? Quando identifcavamos um redutor com problema, muito quente e vazendo muito barulho, parecendo que tava moendo pedra , eu adicionava militec , nem trocava o oleo, deixava o mesmo, na verdade nem parava o redutor, ele rodando mesmo, abria o bujão e adicionava militec , respeitando a proporção de acordo com a quantidade de oleo do redutor. Oque acontecia? era questão de minutos, o ruido parava , e em alguns minutos a temperatura começava a cair, depois de algumas horas o redutor estava rodando perfeito, sem ruidos e sem aquecimento. muitas vezes deixavamos rodando por mais de um mes ate a fabrica parar para uma manutenção programada.
@@oficinarr e no caso de outros redutores de atrito que nao contém cloro?
@@victorstanchak857 sabe qual o maior redutor de atrito para motores que não contem cloro? O próprio óleo. Pode usar só ele. Normas como a SAE, a ANSI estipulam a proibição de cloro na composição do lubrificante.
@@oficinarr utilizei nanotec do meu sandero 3 cilindros, dos 35 mil km at os 280 mil km e vendi ele. Um motor que falam que é descatavel
@@victorstanchak857 mas respondendo sua pergunta, especificamente para motores de veículos não é recomendado nenhum redutor de atrito, mesmo sem cloro. Porém para outras aplicações, o bissulfeto de molibdênio - que é um lubrificante sólido em pó preto (parecido com grafite mas moído muito mais fino) - é bastante usado. Ele é um coadjuvante excelente em aplicações como transmissões, seja banhada a graxa ou óleo. No caso do colega acima (redutores) seria recomendado. Mas ele usa Militec e pra ele a curto prazo resolve, pois para de quebrar)
@@oficinarr o famoso molykote. Usei muito em câmbios
Meu carro queimou junta cabeçote passou água pro motor deu causo no motor liguei pro guincho do poderia ir 19:00 hrs era 13:00 da tarde estava 80 km de casa insisti a até o carro funcionar funcionou meio falhando falei vou até onde der cheguei em casa carro sem água e óleo com água. Abri a parte de cima e baixo era só a junta queimada troquei a junta tô rodando até agora jah tem 2 anos. Sempre usei militec recomendo por experiência própria. Obs: sou mecânico de mákinas pesadas.
Sou Engenheiro Mecânico Automotivo com mais de 30 anos no mercado incluindo ai com motores em montadoras. Se fosse vantagem viria de fabrica. Militec como o nome pode indicar foi feito para uso militar para evitar corrosão em armas armazenadas ( que devem ser limpas dele antes do uso ). E segundo elas mesmos, sua formulação nunca foi alterada. E seu uso resulta na perda de garantia de fabrica do motor. Se quer melhores aditivos no óleo, use um óleo melhor. Aditivar um óleo pode resultar em ataque químico entre eles.
Ok. Continuo recomendo por experiência própria. Rodei 80 km num calor de 36grau com água no óleo e sem nem uma gota de água no radiador e com a Junta do cabeçote queimada, e não aconteceu absolutamente nada no motor só troquei a junta e o óleo do motor. Se não fosse o militec não tinha rodado 5km estaria trancado tudo. Faz dois anos isso e o motor está rodando como se fosse zero. É motor fire 2004.
@@fabiovilhalva4422 Ele esta respondendo isso em todos os comentários, usa de argumento de autoridade para tentar rebaixar a opinião contraria.
@@pmacintosh ,se o cara é engenheiro a 30 anos, então a opinião dele vale mais do que a sua. Ou vc acha que "achismo" agora ganha de estudo formal e experiência empírica?
Só não entendi uma coisa, se o Militec e prejudicial por conter cloro e por esta razão prejudicar as partes metálicas, como então é utilizado em material bélico exatamente para conservação do metal e suas diversas articulações existentes nestes equipamentos.
O cara mais conversinha do mundo automotivo, ADG, esse tem papo...
esse é teu argumento?
4:12 "ele misturado com o oleo..." , ja mostra que nem entendeu como o MILITEC funciona (nao entendeu ou nao quis falar). O MILITEC impregna nas superfícies metálicas, nao fica misturado com o oleo. Pq seria do interesse das montadoras e das oficinas algo que fizesse o motor durar mais? Folow the money.
qual a formação técnica deste camarada afinal??? mais se parece com um mexânico "chic"....kkkk
Tem gente que tá acostumado com motores antigos como os de opala que até com vômito batido no liquidificador roda de boa e não trava....
E esquecem que hoje os motores são descartáveis... Sendo assim... Qualquer coisa que ajudam eles a rodarem uns km a mais já e bom !!!
Seja militec, alfa x, nano, brano, Trano... Crâno e por aí vai...
Cada um tem sua especialidade !
Eu tinha muita dor no nervo ciático, minha esposa viu o vídeo do ADG sobre militec e decidiu fazer uma esfregação nas minhas costas, nunca mais senti dores.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Passei mal de rir agora!!! kkkkkkkk mano... kkkkk
Meu pai tinha dor no nervo ciático. Ele disse q só tem 2 coisas q resolvem, óleo de sucupira ou uma colher de militec toda manhã.
Uma dose por mês e a deus dor ! kkkkkkkkkkkkkkkk
Você usou MILITANO, garantia de 200 anos sem envelhecimento. Novo produto condicionador de humanos.
Tenho um uno 95 1.0. adicionei militec. O motor e câmbio. Mudou tudo. Prestei muita atenção antes e depois.
Vai perder todos os retentores do cambio, espere e vai ver começar os vazamentos
Minha opinião militec ajuda bastante na partida, ate o óleo subir e lubrificar roda um pouco sem óleo.
E testes em compressor do ar condicionado teve uma melhora na refrigeração.
Coloca o gas R22 utilizado em ar condicionados da area naval e melhora muito mais , por conter cloro se n me engano fora que é bem mais inflamável numa colisão pode causar uma bela explosao por conta do condensador ficar na frente do radiador
É justamente a minha justificativa de não usar o militec, no mês passado fui até a loja que troca óleo, chegando lá vi que o uso de 7ml de militec sendo adicionado no tubo do ar condicionado do carro melhorararia e muito, só que infelizmente não tive tanta sorte pra minha surpresa o compressor do meu carro tem umas partes pintada daí Onde mora o perigo, se o militec que na qual eu coloquei tivesse chegado até o compressor com toda certeza teria perdido o compressor porque o produto iria soltar essa tinta daí ia danificar todo o compressor, mais pra minha maior alegria só rompeu o celo do compressor chegando a vazar todo o óleo lubrificante do compressor foi o técnico me informou que eu não usasse mais esse produto, em alguns carros tem pessoas que usam e dá certo porém fiquem atentos ao tipo do compressor do seu carro pra que o prejuízo não seja alto
@@manuelaalmeida2589e qual foi a quantidade colocada?
Perfeito, vou adicionar militec no meu óleo do motor, pois se eu tiver um problema com a bomba de óleo terei mais material de sacrifício como dito pelo nosso amigo, mais matéria de sacrifício menos risco de fundir na hora!!!, terei alguns minutos ate a ficha cair ou me safar de uma situação onde eu nao possa desligar o motor imediatamente.
Hoje frito ovo com MILITEC misturado no óleo de soja, essa camada de sacrifício faz com que o ovo frito nunca grude na panela, já indiquei MILITEC a todos meus amigos e familiares! Escorrega que nem quiabo!
Kkkkkkkkkkkkkkk
Vou fazer aqui em casa tb.
Chorei de rir. Kkkkkkkkk
Morri kkkkkkkkkkk
Meu Deus 😂😂
Depois de muitos anos da minha treta com o ADG, e muitos vídeos me xingando por ter estragado meu motor com militec (meu fit com 90 mil km corroeu mais de 1mm nos cilindros), agora ele assume que é bomba, que muda a composição do óleo, e agora não usa mais. kkk. Sempre tive razão. Nunca falei que militec não funciona, mas contém cloro e em pouco tempo ferra o motor, dependendo da reação com o óleo. No meu caso o óleo virou praticamente água. Hj em dia tem mais efeito placebo, mas antes o militec era super forte.
Lucas acho que tu usou militec pirata kkkkkkk tem muito no mercado por aí. Uso em vários carros, turbo inclusive, tudo mil por cento. (uso desde 2008)...
6 anos na minha e36 de puro uso soviético kkkk
Tem esteres clorados sim, foi flagrado em vários testes químicos no Brasil e no mundo
As que tem cloro são falsificadas
Comprou militec falsificado tem vários no mercado.
Não é necessário usar militec nem nenhum outro aditivo, basta trocar o óleo no prazo adequado.
Exatamente, não tem mistério nenhum...
Só que o óleo não está aderido nas partes móveis quando se dá a partida a frio, mas o condicionador de metal, sim. E é ali que acontece a maior parte do desgaste. Obs.: Não uso militec, por conta da falta de transparência na composição dele e a questão polêmica do cloro, prefiro Xado.
Eu uso no uno mille, motor trabalha melhor, mais silencioso
@@augustoklais5393 O óleo recomendado pela fabrica já faz isso, mas se quer algo melhor, só baixar o número antes do W, ex: de 20W30, pode usar 10W30 ou 15W30. Sou Engenheiro Mecânico Automotivo com mais de 30 anos no mercado incluindo ai com motores em montadoras.
@@augustoklais5393 Como ele faz isso?
Na ansiedade de fazer uma viagem de moto de Belo Horizonte a Viamao-RS na noite anterior a viagem, cansado depois de um dia de trabalho coloquei o filtro de óleo na posição invertida (não me pergunte como) ou seja o cabeçote ficou com deficiência de lubrificação…. Sai de BH na sexta, dormi em uma pousada ali na serra da cabeça da Anta, na manhã seguinte sai rumo a CTBA, faltando 100km pra chegar o motor travou… era um motor recém feito com menos de 4000km… reboquei a moto pra BH, descobri o motivo da quebra… tive q trocar o cabeçote pq o comando comeu o mancal, mas o resto do motor ficou bom, isso foi em 2017… tenho a moto até hoje mais de 40mil km rodados desde então, o motor ainda é um reloginho… Usei o Militec pós retífica e tenho certeza que se não fosse por ele não tinha passado de Igarapé rmbh! A moto um CBX250
Coloquei o militec no carro da minha esposa, na troca de óleo, estava sem a etiqueta no parabrisa, ela informou um oleo com viscosidade errada, bem mais fino que o original do carro, eu só fui descobrir quando ela me falou que apareceu um "stop" no painel. O oleo mais fino queimou quase todo, não aparecia mais nada na vareta, e o carro não fazia nenhum barulho. Só tinha um pequeno filme de óleo, ela rodou bastantes kilometros com pouquíssimo óleo e não aconteceu nada com o motor.
Parabéns!!!
Eu rodei com um Corolla 300 km com um litro de óleo e tudo bem com o motor mas confesso que fiquei bastante preocupado.
@@dozer2100kkkkkkkkk, você comprou o curso do Naldo né?
@@dozer2100acredito amigo, cliente chegou com motor batendo, fazia um mês que tava assim, segundo ele, fomos ver e tinha um litro só no motor, inacreditável, colocamos óleo novo e filtro, motor sereno👏👏👏
Poxa passei por isso também. O cara da autopeças insistiu comigo de usar um óleo 5w uma vez e quando vi acendeu a luz do óleo e pior que eu estava longe de qualquer lugar. Que raiva acho que o que me salvou foi o Militec.
Uma coisa que percebi é que quando o motor é retificado e no primeiro óleo já adicionado o militec ou até o motorkot, o acertamento dos anéis demoraram mais, ou seja, como se houvesse uma redução no desgaste, não sei se alguma outra mecânica já aconteceu isto, de que aquele acertamento inicial dos anéis no qual uma quantia de óleo queima nos primeiros km, quando usado o militec demora bem mais.
Sim é claro. Em motor novo, deve usar após 7.5 mil km ou, o período de amaciamento previsto para o modelo.
(SOU PCD) (SOU DEFICIENTE AUDITIVO E SEU FÃ) ( NISSAN SENTRA SV 15/16) ....Bão dia Dr. ADG. Parabéns pelo seu sucesso. Eu tenho 57 ANOS e PERDI MINHA AUDIÇÃO. Por ser Deficiente (PCD) sou PREZA FÁCIL no mercado de REPARO de AUTOMÓVEIS. Para entender seus VÍDEOS, eu preciso ver umas 10 VEZES, pois estou aprendendo a fazer LEITURA LABIAL (SURDO). Sendo assim, tenho certeza que Eu sou o cara que mais vê seus VÍDEOS kkkkkk (Cada Video no mínimo 10 vezes) OBS: E tu NÃO tem BIGODE; isso facilita minha LEITURA LABIAL. Obrigado pelos seus VÍDEOS e a ajuda que eu tenho ANTES DE CHEGAR nas OFICINAS (matadoras de DEFICIENTES) rsrsr *SÉRIO? Você tem um Funcionário PCD? Maravilha cara. Deus abençoe seus dias. Abraços aí no seu Funcionário CADEIRANTE (sensacional)
Carlos, ligue as legendas para qualquer vídeo.
Carlos, na barra do vídeo, onde fica o botão de play e o tempo tem um botão com uma engrenagem na direita. Clica na engrenagem e ativa as legendas (cc). Às vezes fica um pouco estranho porque são geradas automaticamente, mas dá pra melhorar seu entendimento! Abraço
@@Moder3194 Opa, muito obrigado pela dica. Vi que fica estranho mesmo rsrsrs....palavras meio SOLTAS e fora do contexto, mas já é grande ajuda. Abraços
@@wallacemjr Opa, 4 X 4...Muito obrigado. Vi também que alguns Vídeos não possui Legendas, mas foi ótima dica. Obrigado
Que Deus Abençõe e proteja tua vida e tua família!
O motor T270 do Compass parece uma batedeira quando liga de manhã, fiz o teste com Militec 1, ficou outro motor, zero barulho na primeira partida do dia, ele pode até ter esse aspecto químico em relação ao óleo, mas que ele reduz o atrito e deixa o motor mais livre, isso ele faz
Eu coloco militec misturado com óleo de corrente na relação da moto. A de uso diário 300cc já rodei 50k e a esportiva 650cc rodei 22k. Em ambas tem muita relação ainda pra rodar. Ou seja, para mim tem funcionado.
na relacao eu tenho coragem de testar, pois o militec la fora niguem usa, nao e feito para usar em motores, pessoal usa mais em armas, mais na relacao como tem um atrito considerável, diferente do motor, da pra pensar em por.
Eu uso Nano (Condicionador de Metal) com oleo Motul na minha moto e fica muito massa. Tem como você fazer um teste com Nano, ADG?
Tive um problema na montagem do motor de uma XT 225 e a bucha de bronze que foi colocada no cabeçote pro comando girar acabou perdendo medida por causa do problema na montagem ( junta tampa lateral LD com defeito não subia óleo)
Depois de algumas semanas decidi testar o militec nesse caso e melhorou 50%
eu montei so pistons ao contrario coloqeui mitroteco agora ando a mais de 300 kms por hora...
o militreco e optimo,, pra quem vende tem taxa de lucro muito grnade por issoq toa loucos pra vender pra trouxa.--a ki mestre de retifica
Estou vendo muitas pessoas falando mal do militec mais eu vivi e tenho a própria experiência tive um Classic 2016 com um ruído horrível no motor e sempre troquei óleo filtro tudo certinho Correia tensor de correia o carro vivia com as manutenções preventivas em dias e nada desse ruído de metais sair era horrível depois que encontrei o militec assim que coloquei no motor do Classic questão de o motor funcionar o mesmo barulho sumiu nunca mais fez o barulho de atrito carro ficou bem mais silencioso e gostoso de dirigir daí em diante toda troca de óleo eu sempre coloquei no meu Classic e nunca tive problemas exelente produto é até hoje coloco em meus veículos !!!
Meu carro fazia um barulho no câmbio, comprei MOTORKOTE que também eh condicionador de metal, e não é que parou kkk isso pq é um produto de 20ml pra transmissão
Bom dia, poderia passar na corrente da moto também?
Não só pelo "extremo" de furar o carter, mas tbm se a bomba de óleo falhar... Mas se para carro não é "essencial", para máquinas tipo compressor de ar e outras a requer lubrificação, certamente ajuda. .
Se a bomba de óleo falhar, dependendo da cavalaria do seu carro e da velocidade, não tem militec que salve, pega um motor turbo põe militec e roda sem o óleo pra ver quantos segundo vai durar... Na primeira puxada vai fundir.
Militec eu nunca usei, mas comecei a usar o nanotech da koube, fiquei sem óleo nenhum no carter e o carro tava namoral, graças a Deus esse produto me salvou! Sempre a cada 1 ano eu boto um frasco
A cada 1 ano? KKKKKKKKKKK
@@LucasLima-qo1is sim, o produto pede 1 ano ou 20.000km! Só procurar Nanotech 1000 Koube! Eu não ando 20.000 km por ano! Ando nem 2.000 a cada troca de óleo ksksksksk eu troco a cada 6 meses! E fiz um flush corretivo da koube ano passado, motor está zerinho
Se o militec só funciona em caso de o motor ficar sem óleo então ele cumpre exatamente o que promete, o maior desgaste do motor é na primeira partida onde o óleo demora alguns segundos para circular em todo motor, se o militec cria uma camada de sacrifício ele protege o seu motor todos os dias na primeira partida vc terá uma vida útil muito maior só seu motor não entendi por que a polêmica, nunca vi alguém estragar o motor por usar militec agora motor abrindo bico aos 200mil por desgaste já vi vários
E de onde tu tirou que na primeira partida é seca?
Uma das funções do óleo lubrificante é justamente formar uma película pra primeira partida não ser seca, e entre os aditivos há redutores de atrito. Em resumo, tudo que o militar tem.
A diferença é apenas a proporção.
E aí, entra a questão: se a engenharia fez o motor do carro e testou um óleo com x% de fósforo, ai vc acrescenta mais fósforo, vc pode estar colocando em risco o seu motor.
@@johncezanne acontece que a noite quando o carro está em repouso, todo o óleo escorre para o cárter, deixando o cabeçote sem óleo por alguns segundos após a partida
@@biel8647 meu carro ao dar partida de manhã sempre batia os tucho após usa militec nunca mais bateu é só usei duas vezes seguidas, já faz uns 3 anos que não coloquei mais
@@biel8647 O óleo escorre mas deixa uma película. Faz o teste aí. Abra a tampa do abastecimento de óleo, passe o dedo e veja se não mela.
@@johncezanne A quantidade de oleo que fica é irrisória,te indico a estudar mais sobre.
esse aí é um fanfarrão, não acredito em uma palavra desse cara, não passa segurança.
tambem
O Titio ADG deixou de receber pelo ad, daí não tem porque fazer propaganda gratuita do produto. 🤣
A Bardahl tem o Maxtec óleo sintético 5W30, ja aditivado ( condicionador de metais)de fabrica.
Porque ninguém fala disso ❓🤔
Cara, eu vi esse teste do Corolla assim que saiu. E pode apostar que convenceu muitos a comprar o shampoo pro óleo...
Pode colocar militec com o óleo antigo ou só é recomendando quando se troca o óleo do carro ?
Se é tão bom porque eles não fazem um teste sério com um laboratório isento?
Coloca dois motores iguais em um dinamômetro com carga, depois desmonta os dois e examina o desgaste de ambos.
É tão simples acabar com a dúvida.
É só trocar o óleo no prazo recomendado pelo fabricante que não terá dor de cabeça. Gastar grana com isso é jogar dinheiro fora.
Putz vc entendeu errado vê o vídeo de novo.
Nao fazem isso porque é golpe óbvio
@ hahahaha. O cara não assistiu ao vídeo.
Eu já usei e uso no meu carro, Militec não é aditivo de óleo, é aditivo de metal.
Uso nos compressores dos meus carros há anos, nunca tive problemas e provo para quem quiser que o ar fica mais gelado em questao de minutos
Eu tive um uno motor fiasa, rodei sem óleo também por negligência minha e já usava militec, acredito q me salvou pq quando coloquei óleo novamente ficou malema queimado óleo.
Molykote A-2 (bissulfeto de molibidenio), uso há mais de 10 anos em todos os meus carros. Motor e Câmbio(Manual).
Infelizmente o aditivo foi descontinuado no mercado... hoje uso um outro produto de linha industrial, também com Bissulfeto! Muda muiiito o comportamento do motor, funciona! Agoro do Milytec não posso falar nada, pois nunca usei.
Também usava o molykote e era notório a mudança de comportamento do motor. O motor diminuía o ruído e ficava muito "macio". Consegui comprar há uns 2 anos atrás importado da Argentina. mas agora desapareceu do mercado. Uma pena! Qual produto você está usando com a mesma composição do molykote? Grato
Mas uma coisa é fato, digo porque aconteceu comigo, o barulho do motor muda após o uso do militec, fica muito mais silêncio e macio...
Eu uso e já salvei um motor recém retificado que a bomba de óleo quebrou e a luz não acendeu! Então recomendo muito!!!! Sempre uso!
POR FAVOR UMA EXPLICAÇÃO DE IDEA SE A BOMBA QUEBROU COM VOÇE FEZ PARA ÓLEO SUBIR...
@@luisantoniopinheiromoraism1415 o militec que ficou na superfície do motor que fez com que o motor não fundici vc é burro é
Hoje eu aditivo com militec em toda troca de óleo. Logo na 1a vez percebi diferença no rendimento após a partida a frio. Depois de aquecido realmente não teve diferença nenhuma no consumo. Creio que, como comentado no vídeo, o militec vai fazer a diferença quando não houver óleo. A partida, principalmente do carro frio, é uma dessas condições de pouco ou nenhum óleo. Acho que tem potencial pra economizar o motor do carro sim mesmo sem acontecer um acidente com perda do óleo.
Justamente isso que estava pensando. Sempre que ligo o meu carro frio escuto um barulho diferente metalizado, pois há pouco ou nenhum óleo na parte de cima do motor. Vou testar com militec pra ver se o barulho some.
@@GuiSousaPtestou?
ADG... uma dúvida quando você fala de veículos mais velhos, no caso seria mais "danoso" então para veículos que tem a correia banhada no óleo certo ? Pois em motores como o 1.0 16V da Volks, carro bem cuidado com manutenção preventiva sempre feita, seria uma proteção à mais então ?
Um efeito importante dessa camada de sacrifício é na partida a frio onde o motor sofre maior desgaste. Os vídeos e testes do nanotech são muito mais impressionantes
Sofre nada! Que conversa da porra kkkk
@@KAWEY1 E pq n sofre?
@@SamuelVitor593 Cara, tem carro aí com 20 ou 30 anos, uma sucata horrível e o motor funcionando mesmo com manutenções negligenciadas! Tenho parece com carro há 13 anos que a manutenção é tudo do pior e mais barato e o carro tá funcionando perfeitamente.
@@KAWEY1 Não respondeu a pergunta e ainda assumiu que é cupim de ferro. Infelizmente existem pessoas como você, fazem errado e quer que os outros façam também. Gosta de espalhar desinformação sem base alguma, deve ser uma delícia andar num carro teu…
@@SamuelVitor593 Você acha que o tempo não é argumento? Você que é fã do militreco e não aceita críticas. Quem te disse que sou cupim de ferro? Meu primeiro carro tem 10 anos e saúde de ferro! Foi comprado zero km e sempre segui as manutenções certinhas, e zero problemas!
vi diversos videos sobre , no intuito de saber mais pois me despertou interesse no produto, e intendi que o produto apenas ira servir para proteger o motor caso o óleo falte ou esteja em baixo nivel, exemplo na partida a frio ou ao furar o carter
Questão não é só de quebra por furo no cárter , e sim da redução de atrito entre am peças do motor , que vão ter uma vida útil muito maior .
Não usando militec sim, se usar a vida útil diminui.
Nessa mesma pegada, e a partida a frio? onde dizem que é o maior desgaste do motor....
Acho q vc não assistiu o video inteiro, ele fala q misturar os dois pode estar tirando as propriedades do Óleo, fazendo com que se tenha efeito contrário a longo prazo, é a mesma coisa q colocar um óleo mais fino no carro...
@@Kostak3 ele falou pode, ou seja ele nao sabe.
@@jubileu3683 sabe mais do quem quem ta defendendo o negócio isso eu garanto uahauahsushsah
Quero ver um teste de alta duração. Tipo... Uns 5 anos usando direto, pra verificar retentores. tem vários testes dizendo que ataca vedações principalmente de borrachas. A curto prazo tem vantagens. Mas e a longo prazo?
Pessoa...condicionadores de metais são utilizados a mais de 50 anos pela indústria pesada, aeronáutica e nos automóveis. Ta bom pra vc ?
@@alvarogarcia8346 é utilizado pela indústria pesada, aonde não tem os mesmos componentes sensíveis no motor.
Várias pessoas dizendo que usam nos carros há mais de 10 anos sem problemas. Tá aí o teste.
Eu tive a certeza que o Militec funciona porque coloquei na moto e quando dava a partida de manhã, o motor de arranque girava mais pesado. Depois que coloquei o Militec, passou a girar mais leve e rápido. O meu carro também fazia um barulho de tucho quando ficava muito tempo parado. Depois do Militec, poderia ficar um mês na garagem que ligava silencioso. Mas cada um sabe de si.
@antonio oliveira nada a ver, o cara ta falando de dar partida, e sim na hora de dar partida o militec ajuda demaissss, eu usava numa cg125 carburada, com partida no pedal, dava pra dar partida com a mão tranquilo, e o motor não morria de jeito nenhum. Só não recomendo usar na moto pq a embreagem é banhada no mesmo oleo do motor, ai pode fazer a embreagem patinar precocemente.
Uso na moto já tem três anos e nunca patinou , meu amigo que indicou tem uma MT-09 e sempre usou e não fica sem nem na empresa dele em todos os maquinários
Interessante a experiência!
Mas como bem ele falou, qual é o carro que vai andar sem óleo?
Pra que correr o risco de alterar a composição química do lubrificante do motor?
Não trás benefício, mas corre o risco de causar malefício.
Qq carro é capaz de rodar alguns Kms sem óleo. Os lubrificantes formam uma camada/película protetora no motor que permite rodar alguns Kms sem óleo nenhum. Então o teste que fizeram com Militec é ineficaz. Eles que são profissionais, sabem disso. Na minha opinião, é picaretagem.
Já usei militec e, na hora, a vibração do motor diminuiu muito... olhando para o motor funcionando com o capô aberto, foi bem nítido que diminuiu a vibração (até achei estranho pois vibração tem mais a ver com movimento de massas do que atrito em si mas que vibrou menos e o barulho diminuiu, com certeza sim, não foi mera impressão).
É impressão meu amigo, já percebeu que só se usa Militec ao TROCAR POR ÓLEO NOVO?
@@gabrielgabriel9779 Nehh, embreagem da minha moto até patina com óleo novo...
@@gabrielgabriel9779 Meu carro era um modelo importado turbinado (não vou citar o modelo aqui pois é desnecessário), até faz sentido teu argumento pois foi realmente na troca de óleo, porém, eu sempre trocava por sintético específico a cada 5mil KM, então o óleo nunca chegava a ficar ruim. Quanto a diferença de atrito com ou sem militec, isso já foi comprovado por muita gente especializada, engenheiros químicos inclusive, prefiro confiar neles do que no achismo pessoal aferido sem instrumentos, mesmo por quem for mecânico pois não terem capacitação técnica para tal.
Todo motor quando se coloca óleo novo fica parecendo mais "macio", não tem nenhuma relação com militec.
@@kleytonfutiba E se tiver é pq ele deixa o óleo mais fino, só!!!
Vou passar usar militec no lugar do oleo especificado por montadora😎.
Eu uso e já salvei motor de Ducato, Atego e a Saveiro aqui na empresa, funciona sim!!!
Testei nos rolamentos traseiros que estavam fazendo muito barulho, diminuiu bastante.
Ja usei no meu e foi isso que o ADG falou. Junto com o óleo ele deu uma reação com o óleo do meu motor e deu borra. Nunca mais usei. O seu óleo original não precisa de aditivos.
Seu motor já devia estar com borra bc deve ser descuidado
@@adrianofernandes9015 Engano seu. Troco meu óleo na metade do tempo recomendo. Se é 10 mil troco com 5 mil. E sempre fiz regulem nas válvulas a cada 40 mil km como manda o manual. A única vez que fui usar militec na modinha da Internet deu borra. Falta de cuidado?? Não amigo o resultado foi o que ja vi vários especialistas falando inclusive o ADG. Os aditivos do óleo original do meu carro deram reação com o militec.
@@Adnilson1983 Coitado...nem sabe que Militec não é aditivo, e sim condicionador de metais. Utilizado a mais de 50 anos na indústria pesada, aeronáutica e automobilística. Stock Car NUNCA fecha seus motores antes de colocar Militec.
Seu carro é seu carro...TODOS os outros te contradizem.
@@alvarogarcia8346 Quando vc souber interpretar texto e entender a colocação da palavra aditivo te dou ouvido. Continua usando no seu, pois no meu não uso mais.
amigo meu colocou no astra 2002 , 60 milkm , foi de sp para GO, voltou com a luz de oleo acessa, diagnostico foi folga de mancal , qual a justificativa?
Tem uns 3 anos que não uso militec, mas quando eu usava, a partida a frio era muito mais lisa e mais rápida, e menos ruído de atrito, por mais mínimo que seja... Assim que eu puder vou comprar novamente
Isso é nítido. Pra quem tem um uninho velho, esses carrinhos de guerra mais antigo, é jogar e vc vê q o carro liga mais fácil. É perceptível.
Mas da ultima vez, eu troquei o óleo original q é semi sintético pra um 100% sintético e obtive a mesma melhora, dai nem gastei com militec.
exatamente oque foi dito, partida fria o militec vai deixar uma camada extra no motor até o óleo atingir temperatura pra fluir bem no motor, qualquer óleo que de conta de fluir bem desde a primeira partida vai dar conta do recado
É veredito que certos hondas rodam sem óleo até uma certa rotação
Andado de boa ?
Original no manual tem essa dica de segurança, caso alguma coisa vá acontecer ?
Lembro do teste do Militec que deu a volta na Pampulha!
Coloquei no meu astra 2.0, ano 2005, tava com pequeno barulho no tucho, e não resolveu nada, também vejo com uma proteção a mais apenas, não um milagre.
Acredito na troca correta do óleo, já é suficiente !!!
Tenho um grand Siena 1.6 sempre troco antes dos 10 mil,simples !!!
Minha moto de trabalho está com 140 mil rodado,sempre troco o óleo com mil km,nunca mexi no motor,mais de 10 anos, sempre trocando com mil km
Vc não assistiu o vídeo
Somente o óleo recomendado pela montadora basta
@@gelsonfabiani3129 óleo recomendado é apenas um acordo comercial, basta respeitar a especificação. O óleo é suficiente pra rodar, mas sempre tem produtos melhores, pra isso que serve a tecnologia, pra trazer melhorias.
@@josepetrucio2922 Não adianta melhorar, e cobrar o dobro da "melhora" (por ex. Motul)
@@josepetrucio2922 continuo com a mesma opinião sempre segui o manual nunca tive nem um problema
História verdadeira, eu estava com barulho no meu carro, coloquei militec e melhorou
SÓ OQ PRESTA NA BOCA DESSE CARA É A OFICINA DELE INCLUSIVE JA FECHOU VÁRIAS FRANQUIAS PELO PAÍS DE TÃO BOA QUE É !
Esse taxista é só mais um canalha. Só pensa no próprio bolso, os otários que se danem
franquia é complicado ainda mais pra oficina mecânica . Adg é bom mecânico mas ele. não pode garantir que o mecânico da franquia vai trabalhar corretamente
Franquia depende do franqueado meu amigo.
@@rodrigopego8009 vamos ver quantas eles abriu e quantas fecharam, a porcentagem é muito maior as que fecharam, isso mostra que o modelo de negócio é ruim. Se fosse outra oficina ele ja tinha tacado o pau.
Minha forester xt com 250k ganhou militec e silenciou os tucho e aquele tic tic traditional e ainda por cima pra motores bem rodados.
Tenho um Vectra Elegance 2.0 2006, uma vez estava próximo digamos 1 Km de um posto e deu super aquecimento pois teve um vazamento de água do carro e precisei andar mesmo que devagar por causa do trânsito com pouca água até o posto tinha usado o militec no motor a pouco tempo, levei depois o carro no mecânico abriu o motor e tava limpinho sem problema algum acho que se não tivesse usado o militec recente na época o motor do carro tinha ido pra espaço.
TINHA QUE SER PELO MENOS 7 K.M
Ele recebe pra promover este produto, vende em sua oficina... preciso falar mais alguma coisa ?
Não uso militec ou outra coisa.
Meu carro...o que todos chamam de bomba: Fiat Marea 2.4 20 válvulas.
Ele é ano 2003. Somente agora chegando nos 400.000 km rodados, depois de 19 anos de uso é que arriou o motor. Zelo na manutenção é a palavra certa.
exatamente amigo, carro é cuidado, os caras não cuidam e depois colocam a culpa no carro.
Você usa qual oleo pro motor dura bastante tempo assim
Marea kkk sem comentários
@@alessandropaiva2908 fala aí pra gente qual é o seu carro... a maioria que fala mal do marea nunca nem chegou perto do carro as vezes nem carro tem
eu falo que marea bem cuidado é uma verdadeira maquina e as pessoas dao risadas, parabens pelo cuidado com o seu
Se o militec funciona msm... mas não precisa por que o óleo ja faz tudo..não seria interessante tratar com militec pensando na partida a frio? Durante o funcionamento o oleo dá conta, mas na partida a frio o militec não seria legal?
Já utilizei militec em sistema de ar-condicionado de uma pick-up com 15 anos de uso, senti uma melhora significativa...
Rapaz, não entendo de ar-condicionado mas vou dar um relato. O ar-condicionado do meu carro (Peugeot 308 2012) estava com problema. Dois anos seguidos ele parou de funcionar. Levei em dois lugares diferentes que buscaram vazamento no sistema e não encontraram. Deram uma carga de gás e o ar voltava a funcionar por 1 ano. Depois de 1 ano parava de novo. Levei em outro mecânico. Ele abriu o compressor e identificou que estava com quase nada de óleo, nem conseguiu explicar o porquê de ter tão pouco óleo, já que não havia nenhum vazamento aparente. Ele disse que não sabe como não ocorreu nenhum dano ao compressor. Ele fez a troca do óleo e colocou militec, para prevenir algum problema futuro. Já estou com o ar condicionado funcionando há quase 3 anos, sem problema algum.
Militec no compressor do ar condicionado é nova pra mim. Seu ar está funcionando ainda. Mesmo que não esteja, já durou bastante o conserto.
mas resolveu o problema de desgaste da partida a frio?
Tenho um celta 2006 uso oleo acdelco comecei a usa militek tbm estou gostando bastante motro fica bem silencioso reduz o atrito de verdade eu recomendo .
Coloquei MILITEC no câmbio do meu carro que roncava, ele não ronca mais.
Qual o melhor militec ou motorkote?
Tive um Astra Sedan 2005, que aos 157 mil km iniciou um barulho estranho no motor, mas não apresentava nenhum problema. Ouvi falar desse Militec e fui comprar, colocando no motor assim que saí da loja. No dia seguinte, ao ligar o motor, estava suave, sem ruído algum, igual zero km. Rodei mais 30 mil km e coloquei novamente. Fiz assim até os 217 mil km e vendi o carro para um amigo. Falei o que tinha feito e ele segue a receita. Hoje, maio de 2022 o carro está com pouco mais de 380 mil km e a semana passada andei nele. Parece zero km. O barulho estranho? Nunca mais ouvi, nem ele ouviu...O mecânico que cuida do Astra hoje é o mesmo que cuida dos meus carros há mais de 40 anos e não crê no Militec, diz que foi coincidência. Segundo ele, é só um óleo vagabundo, vendido como milagroso. Sei lá...vai saber? Se usei em outro dos meus carros? Não. Caso faça algum barulho estranho no motor, já sei o que usarei...
Aditivos em geral fazem isso, desde os tempos de motor 2 tempos existem aditivos que eliminam barulho. Na época de motores a ar tinha gente que colocava óleo mais viscoso no motor pra ocultar barulhos. Militec faz exatamente a mesma coisa que aquele aditivo de posto que o frentista insiste empurrar... Kkkk
@@PHMontana A questão é que o militec não é aquele melaço estilo aqueles smoke treatment que existe. Ele até que é bem fino.
Os motores família 2 são bem duráveis mecanicamente, estou com um monza que se for acreditar no odometro tem 380,000km rodados(não sei se foi retificado ou não) que roda liso, não queima óleo nem bate tucho. O que as vezes acaba com o carro é a injeção.
Pode ter sido coincidência sim... Meu pai comprou um Palio do meu primo com 23 mil km... Com uns 30/35 mil na revisão de fabrica ainda... Foi trocado correia dentada... E rolamento esticador... E advinha começou um barulho estranho no carro... Na lenta... E conforme subia o giro até antes de 2 mil giros o barulho sumia... Pois levou de novo e pediu a troca da correia... O barulho permaneceu... Levou em um mecânico de confiança... Colocou outra marca de correia de rolamento... O barulho permaneceu... Fez outra tentativa.... E nada do barulho sumir.... Vendeu com uns 70 mil... E nunca deu problema...
Dum dia pro outro ja fez efeito... ai ja forcou ne companheiro...😄😄
Mas e no caso da primeira partida do motor, o militec não vai ajudar?
Utilizo Militec em meus carros!
Certa vez, há mais de 12 anos, em uma estrada de terra, longe de tudo, o tampão do carter bateu em uma pedra (entrada de uma ponte) e começou a vazar o óleo do motor.
No desespero andei mais de 25 quilometros até uma porta de fazenda, para pedir ajuda. Apitava e acendiam várias luzes no painel. Fui guinchado.
Hoje o carro Golf 2.0, já está próximo dos 200 mil quilômetros rodados e NUNCA apresentou problemas no motor.
Com cloro ou sem cloro, recomendo o uso do Militec.
Obrigado.
Situação extrema e carro velho. Foi o que o ADG falou...
Para os carros novos, esse troço cheio de cloro estraga os novos motores.
@@wallacepalace o cloro que vc acha que é cloro não é bem assim. Na verdade tentaram descobrir a formula do militec de toda forma e não conseguiram. Ai foram fazer análises e acharam cloro, porém em uma composição química completamente diferente do cloro tradicional e inclusive trabalhado para que não fizesse nenhum mal ao motor. Mas tentaram puxar o tapete da militec que não esta funcionando amigo. O cloro que contém no militec não é corrosivo e não faz mal ao motor. Não existe uma prova sobre isso! Você ja viu ou so ouviu dizer? Isso é proza e o militec esta mais forte do que nunca no mercado!
@@pedaldepartida o problema é que não aceitam ser testados por laboratório nenhum e essa falta de clareza, somado ao cloro encontrado, transmite incertezas, por essas e outras que o Militec é proibido em vários países, inclusive EUA.
Tb recomendo, uso há anos, tinha um Honda civic 08 que vendi zerado praticamente, sempre usei militec e até hj está novo. Hoje em dia uso em um fusca 78 e em uma saveiro 93 que tenho e os motores estão zerados, recomendo demais.
@Eurico não, não prolonga, ai que tá... o que prolonga é o óleo correto do motor SEM CLORO.
Bom dia!
O Tiggo 7 não é flex e o vendedor quer justificar não ser por conta do motor otimizado que se faz desnecessário.
Esta informação procede?
Trabalhava viajando toda semana em torno de 800km e no período de 13 anos, usei 8 carros diferentes. Em todos eles eu tive sim melhoria no consumo usando Militec.
Mas o maior teste que fiz foi num ventilador que toda semana eu precisava lubrificar com WD40. Um dia além do WD, eu também botei duas gotas que sobraram do frasco do Militec. Acreditem ou não, durante 3 anos eu não precisei mais lubrificar.
mas com WD40, vc na realidade estava tirando a lubrificação do ventilador.
@@brunogoncalves8241 na própria embalagem do WD diz que limpa e lubrifica. Mas nada muda o caso do Militec ter feito durar 3 anos sem lubrificante.
@@THIAGOFELIXS então... se a gente pensar por esse lado, a água tbm lubrifica. Mas esse tipo de lubrificante é o indicado para o uso em específico? O WD é um ótimo produto, mas ele não é e nunca foi um lubrificante para esse tipo de uso. A lubrificação dele é pontual e momentanea. Não é um lubrificante para atrito. Como ele tem um alto poder de capilaridade, dá uma sensação de que ele vai funcionar como um óleo lubrificante, mas ele não é isso e devido a própria capilaridade, ele expulsa os lubrificantes de verdade. Na real, ele serve mesmo é para uma limpeza é um "pré-preparo" para em seguida vir um lubrificante (óleo, graxa, etc).
@@brunogoncalves8241 exatamente amigo, uso bastante o wd 40 aqui na minha tornearia como agente de limpeza, paquimetros, placa de torno.. pra isso ele e muito bom mas como lubrificante nao
WD não é lubrificante.
Ums vez um engenheiro da shell em uma palestra falou para nós que para carro não faz muita diferença, mas para motos já ajuda um pouco. Mas é pouca coisa.
Esse Militec é Bom sim ! Meu motor da Moto 0km já estava apresentando um motor de batida estranha eu troquei o óleo o barulho continuou, depois coloquei "Militec" o barulho acabou ! Ele é bom Sim ! Pelo menos na minha Moto ví Melhora !
Olha na minha ideia o maior desgaste de um motor e na partida a frio por as peça não estarem lubrificadas e com o militec elas não tem atrito sem alguma lubrificação
Militec é realmente bom, o dono do carro percebe o tanto que o motor fica liso
DUVIDO que foi assim
Esses canais são 99% mkt
É tudo muito bem pensado e planejado...
A função do militec e dos condicionadores de metal não é ser aditivo de óleo mas proteger o motor em caso de vazamento do óleo e diminuir o atrito e o desgaste na partida a frio.
Adg e quanto ao XP3? tem carros diesel que tem bomba de alta que se o s10 tiver decantado acaba batendo alheta na bomba e indo para o bico. tem algum aditivo que realmente pode ajudar nisso?
Não é parâmetro nenhum, dizer que roda sem óleo. Se fossem 2 motores de quilometragem igual, um com militec e outro sem, esvaziados no cárter ao mesmo tempo, aí sim seria um teste válido.
Ele fez o teste com o uno que queira ou não foi bem feito.
Metodo cientifico 0
Em vista da forma que o ADG fez teste vc está completamente enganado.
@@jhonnaz10 exatamente. Ainda assim, para evitar vícios, deveria ser feito um teste de dinamômetro no volante do motor, para selecionar os que tivessem o grau de atrito semelhante, a frio e à quente. Só aí poderia ser iniciado o teste.
@ Sugiro que aprenda um pouquinho sobre método científico.
Na década de 1990 a Bardahl fazia eventos promovendo o B12, depois de rodar fazia o teste de limalha.
Conheço um alemão que é engheiro mecânico na Porsche lá nos EUA. Perguntei pra ele sobre o militec. Ele disse que funciona sim, porém em temperaturas muito elevadas. Aí ele deu dois exemplos: submarinos e alguns tipos de armamento.
Isso mesmo, por isso acho que foi desenvolvido pela marinha se não me engano.
Não, na verdade ele não precisa de temperaturas tão elevadas assim para ser eficiente... No próprio teste da militec que eles simulam o militec x óleo com a ajuda de uma alavanca, a peça não fica exposta a tanta aquecimento assim...
Alguem da conversa pra esse cara ainda?
O Grafeno tbm é um excelente aditivo . ADG tocou em um ponto q também sou crítico com relação aos motores com correia "banhada" no óleo . Clientes que perguntam sobre usar ou ñ usar aditivos no óleo , eu sempre comendo o seguinte . Use esses aditivos se for usar óleo de menor qualidade , MAS ñ vejo vantagem COM RELACÃO A PREÇO , porque óleo mais em conta somando com esses aditivos, será igual o valor se o cliente comprar óleo de 1° linha como o Móbil 1 e outros que já utilizam esses tipos de aditivos tão bom quanto e na proporção correta .
Forte abraço !
uma coisa é verdade , então quando o óleo está no cárter e voce dá a partida onde tem militec vai tá protegido
Se o motor do Civic já era bem cuidado, com trocas no tempo certo, respeitando o óleo indicado pelo fabricante, não foi o Militec que "salvou".... Já fizeram diversos testes, inclusive no exterior, que com o tempo formam depósito de "sal", que corrói o motor! Não tem que usar essa tranqueira!!!! Parem de jogar dinheiro fora e usem óleos BONS, troquem o filtro em TODA troca!!!!
no caso do teste (eu vi o vídeo), pode ser q o militec 'grude' mais nas paredes do motor, coisa q o óleo, com o aquecimento iria escorrer, mas só para o caso de ficar sem óleo, coisa q dificilmente acontece na vida real... o maior problema é o militec reagir com o óleo do carro e essa reação tirar algumas propriedades...
uma vez eu tinha um resto de shampoo num frasco e metade no outro, pra liberar espaço, misturei os dois, dois shampoos, o que poderia acontecer? pois bem, virou uma gororoba e metade daqueles shampoos viraram agua, tive q colocar tudo fora. imagina se tu coloca o militec em um óleo e um componente dele reage com um do óleo e vira sei lá o que, uma pasta... esse é o maior problema
@@carrosdafiatquederamcerto3038 exatamente!! Eu sempre falo que um carro nasce à partir de um engenheiro, que estudou ANOS para chegar no óleo correto, viscosidade, quantidade ideal, etc, etc, etc. Aí vem umas presepadas como esse Militec, que propõe algo "miraculoso" que NENHUMA montadora usa/recomenda! Eu tô MUITO FORA desses troços....
A ciência é experimentos e observações, deste ponto de vista o militec tem sua eficiência comprovada com uma infinidade de vídeos, inclusive entre outros tem relatos de taxistas que rodam 400 mil km sem novidade com os motores. Com relação aos fabricantes, já fazem os carros para uma certa durabilidade que a cada dia ficam mais descartáveis.
Tem mestres de engenharia mecânica que usam e aprovam o militec porém, o ser engenheiro não significa nada visto que os motores dificilmente estão chegando a 100k sem dar problema.
O que vale é o experimento, teoria sem o mesmo não vale nada.
Vou correr comprar militec pra misturar no óleo do compressor da minha geladeira
testei militec nos motores de caminhão fica top,direção hidráulica top,no diferencial se tiver roncando nao fica bom ai ronca mais ainda...então assim em diferencial roncando não fica bom...
Então mano porque o óleo do diferencial é mais grosso e você meio que quis afinar ele com militec e não pode. Só pode mesmo com motor, direção hidráulica e ar condicionado mas em mínimas quantidades. O fluido do diferencial tem que ser mais grosso tipo graxa, não pode deslizar com tanta facilidade, nem transmissão pois tem que ter atrito nos discos de embreagem
@@DeepSouthernTX no motor, direção hidráulica,já coloquei fica ótimo....
Tenho um amigo que mexe com manutenção de maquinas de serraria . Pra economizar ele comprava rolamento de 2° linha e metia Militec . As maquinas pararam de dar defeito nas partes moveis . E olha que uma maquina dessas trabalha dia inteiro em altissima rotação.
Em relação ao militec, sabemos que o maior desgaste do motor é na partida a frio, então a principal redução é essa, em relação a tuchos hidráulicos por exemplo, é excelente a mudança é visível
Só que não pois o óleo de motor já tem o condicionador de metal ideal a sua mistura e uso. Militec apenas satura (não, mais quantidade não é mais proteção) na melhor das hipóteses e na pior causa uma reação química negativa ao ser misturado a determinado óleo com uma formula diferente.
@@gabrielgabriel9779 já ouviu aquele ditado: CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS? Então, é esse o caso!
Mas vamos lá, também uso militec1 a 4 anos, 4 anos…. e na partida a frio meu veículo a diesel apresentava um barulho de tucho descarregado, ao começar usar o Militec1 simplesmente desapareceu.
Isso é algo que aconteceu comigo e com uma imensidade de pessoas.
Nosso defesa está ligada a experiências que tivemos ao utilizar o militec1, e a sua, está ligada a que?
Caso contrário faça um vídeo comprovando com análises em laboratórios e no teste prático também, mostrando os problemas causados.
Ate que fim achei um comentário bacana sobre militec fora o do boresque e muito legal também
Alguém sabe o motivo da militec não colocar a composição na embalagem ? Tem medo de algo ? Pq um órgão responsável nesse país autoriza um produto vender sem essa informação ? No mínimo estranho
Cara compra quem quer, o estado não precisa ser teu babá.
composição é uma coisa, é quanto tem de cada componente, tipo, tantas mg/l de tal composto, tantos % em volume de tal composto. No caso do militec é uma molecula desenvolvida em laboratorio, que se liga à superficie dos metais, e está dissolvida em oleo. Aí se fossem mostrar a composição, não iriam colocar a denominação quimica desta substância porque é patenteada e alguém poderia sintetizar e fazer um militec paralelo.
@@tiburciusvanderleeuwen6697 é no mínimo estranho essa explicação , mas você pode me explicar por que a coca cola , por exemplo , coloca sua " composição / fórmula " e ninguém faz igual ? Se é o militec já possui sua patente , qual o medo de colocar a composição na embalagem ? Os concorrentes possuem .....militec não passa de um Caô de marketing
@@TheMrAndersonbs Porque aí o golpe fica ainda mais claro.
Essa desculpa de malandro pra não ter a composição é a maior baboseira que existe.
Da pra descobrir a fórmula de tudo em laboratório, aí os cara mete que não tem composição pra se proteger de plágio 😂 só bobalhão pra acreditar nisso
Sem dúvida para ele é vantagem se o motor do cliente quebrar. Esqueceu de comentar que 75% do desgaste no motor é na hora da partida. Essa hora o óleo está todo no fundo do cárter. E por alguns milésimos o motor roda praticamente ferro com ferro. Essa película gerada pelo militec faz a diferença na durabilidade do motor.
Em Track Day alguns carros sofrem com falta de lubrificação em curvas, nesse caso tbm é interessante...
se funcionasse sim. seria
Isso é inteligência usar um produto porém se atualizado nos atualizamos também. Simples assim 🤷♂️
O maior problema de engenharia é o longo prazo. Muitas fabricantes de óleo tem alguns segredos industriais na sua formulação. Dessa forma, fica difícil saber a compatibilidade do Militec com o óleo, correias e correntes. Ainda mais agora, nessa geração turbo com mais pressões, maiores esforços, maiores temperaturas e menor nível de tolerância dos parâmetros.
Qualquer laboratório de primeira linha descobre a formulação de qualquer óleo com amostras novas em mãos. A incompatibilidade química é um problema real, ou seja, usem óleo de qualidade sem aditivos extras.
@@wallacemjr De fato, seria possível fazê-lo. Mas você já viu quantos lubrificantes existem no mercado e a cada dia se lança mais. Será que a Militec conseguiria testar todos? E lembrei de outra coisa também. A interação do aditivo com os compostos do motor. São diversas ligas diferentes. E o lubrificante efetivo do motor é uma mistura do lubrificante com "detritos" do motor. Outro problema dos redutores de atrito é que o filme de lubrificante depende do atrito. E por aí, vai as dúvidas...
A marinha americana deixou de usar o Militec pq detectaram cloro, negado pelo fabricante, isso corroe o metal a longo prazo
@@Balacypax, do pouco que eu sei de química, acho que haver cloro na composição não é sentença. Vai depender em qual forma ele está e se será ativo na mistura. Se estiver numa forma inerte, acho que não haveria problema. Mas quem sabe?
O motor G13B tem deficiência de lubrificação e risca os comandos de valvulas precocemente. O militec, ou outros condicionadores de metais que funcionem, resolve esse problema
basicamente o que ele quis dizer é que militec estraga as borrachas ao longo prazo, retentores e juntas
Exatamente
Ele diz a mesma coisa dos aditivos base monoetilenoglicol, sendo que a Honda usa esse aditivo e recomenda 1 troca aos 200.000 km ou 10 anos. O problema é que ele se acha o fodão. Até mesmo carro a etanol ele vem falando que não presta e toda a engenharia da VW-PSA errou ao calibrar seus veículos com injeção direta pra usar etanol. O que estraga é etanol adulterado, assim como usar gasolina adulterada... Ele colaborou e muito pra melhoria das oficinas Brasil afora, como usar torquimetro por exemplo, mas o sucesso subiu a cabeça.
@@JanduirMedeirosdeMorais monoetilenoglicol nada mais é que um tipo alcool anticongelante que resseca sim os tubos, plasticos e mangueiras. Existem aditivos no mercado sem etilenoglicol que cumprem perfeitamente o seu papel anticorrosivo. A questao do etanol acho que o adg sabe muito do assunto visto que ele meche com esses carros todos os dias e ele deixa claro que o etanol afeta somente carros com injecao direta , afentando bicos e bomba de alta, a peugeot sabia muito bem disso por isso fizeram uma atualizacao na bomba de alta dos thp.
@@lincolnstanley2209 Ele fala bem de quem pagar mais. Esses dias recomendava militreco, agora tá dizendo que pode ser prejudicial. Aditivos de monoetilenoglicol são usados desde os anos 80. Não tem como comparar um aditivo que dura num Honda Zero Km 10 anos ou 200.000 km com o aditivo Tabajara dele que tem que trocar todo ano... Porque ele não troca o aditivo de seu Honda original que estraga borracha pelo aditivo Tabajara dele?
@@JanduirMedeirosdeMorais Verdade, na época esse militec era o suprassumo. Deviam pagar bem para ele, quase todo vídeo ele citava o produto.
Igual os videos recentes dele na Falke falando bem deles.
Para dores de garganta, burcite, unha encravada, queda de cabelo e até mesmo catarro: recomendamos militec. Um oferecimento Canal High Torque
O Produto Funciona e Melhora o Desempenho do Motor ! O Grande problema é....... As Chances de Vc Encontar no Brasil um Militec Original é Um em Mil !!
A fraude é avançada, como confiar, embalagem e afins muitos fazem bem, talvez uma área encoberta raspável que você digita o número no site da empresa e checa a autenticidade
Já rodei 16 quilômetros com um Megane literalmente sem óleo, rachou a tampa do Carter, vazou todo o óleo, mas alguns anos antes disso, rodei de 8 a 10 quilômetros na mesma situação, o carro continuou perfeito, e nunca deu problema, não fumou, foi medido compressão e tudo ok, era o k4m 1.6 16v. Foi um fato muito interessante que jamais vou esquecer.
K4m é o melhor motor nessa faixa de cilindrada... Sem comparação, praticamente indestrutível...
E eu papoquei o carter do meu Kwid, rodei na fé. Nem o mecânico botou defeito no motor quando chegou pra ele, nem ofereceu retífica nem inspeção nem nada. Na revisão tbm nunca descobriram