Usa o produto de 20 em 20 mil km há exatos dois anos e meio. Sou prova viva que ele funciona. Meu motor EA111 rodou com meio litro de óleo apenas por um problema de vazamento que aconteceu na estrada. Tinha que voltar para a cidade e arrisquei vir. Quando o mecânico desmontou meu motor pra ver onde era o vazamento atestou que tinha apenas meio litro de óleo no sistema todo. Me ligou e perguntou.. você usa Militec né? Eu disse sim, a dois anos e meio pq? Ele disse que esse produto salvou meu motor! Recomendo!
realmente o militec muda o comportamento de motor, tenho um uno mille antigo com a manutenção sempre ok, mas parecia que o motor trabalhava com dificuldade, uns ruídos estranhos, meio que sofrendo, passei a usar o militec, o funcionamento do motor ficou liso e o carro passou a andar mais solto, e o que mais me impressionou foi o nível de ruido que praticamente sumiu, nunca mais deixo de colocar
Tô precisando de comprar uma estufa de madurar banana 🍌, quer vender a sua kombi?, se vc quiser pode até ficar com o motor dela. Ofereço uma TV branco e preto e um toca-fitas novinho no negócio.
Sai de BSB e estiquei ate Sete Lagoas MG . Andando em.120 a 150 km/h. No dia seguinte fui medir o oleo e nao havia uma gota...carter seco ! So nao perdi o motor gracas ao militec . Uso na moto ( colocar e deixar ligada por 30 min sem acionar a embreagem ) na bike , nos carros, no ar condicionado ... vale cada centavo !
Um amigo (Humberto) trabalha em concessionária de uma marca japonesa e eles usam militec na primeira troca de óleo. O óleo chega sem nome na CSS, mas ele fica roxo no alumínio da tampinha, entregando que é militec. E os carros da marca NÃO dão problema.
Problema é depois, quando chega nos 20 mil km que deveria reaplicar e o cliente não sabe. Nós temos carros japoneses e sempre colocamos Militec também, além dos carros preparados.
@@lisiomarvieiradossantossan6039 Sem Militec, há o desgaste normal. Com Militec, retarda muito os desgastes das partes metálicas internas, protegendo o motor. Por isso utilizam nos carros da Sprint Race. A vida útil do motor aumenta.
Pois é lógico que ele aplica militec no carro do cliente, pois o coitado deve pagar uns $150 paus no fraquinho de 200 ml e seu Amigo ganha com isso, pois pergunte ao seu Amigo se a montadora que tem Engenheiros que estudam e fazem pesquisas com equipamentos de última geração para contribuir um motor, recomendam usar o tal condicionador de metais, e também se está no manual do proprietário, porém é um produto que jamais são divulgando em TV e repetindo no MANUAL DO PROPRIETÁRIO
Minha Tornado 250 fazia "bons" 24 km/l de média....Depois do Militec, a moto passou a fazer 30 km/l fácil....Ademais, senti q o motor vibra menos, está bem menos ruidoso, trabalha menos quente e na partida a frio tem maior faciidade de manter a marcha lenta com pouco tempo de afogador ou até mesmo sem o uso dele. Quanto a embreagem, sem alterações.
@AMS dicas automotivas ams Si Isso e mito tem muitos vídeos aí falando isso mais muita mecânicos que conheço diz que isso não e viável e pode dar problema no motor
@@Sandra-mj4kc .. A "octanagem" Não tem nada haver com temperatura do motor... Mas sim, com a capacidade que os combustíveis tem em resistir ou não a detonação. Motores a diesel não usam velas para a combustão do combustível.. Mas sim, as altas pressões que esses motores atingem.
@@pin1978 Vc falou correto: motores diesel trabalham com altas pressões (alta taxa de compressão, por volta de 17:1) e falou 💩 quando disse que o diesel pode iniciar a ignição na fase de compressão.... Como, se um motor a gasolina a taxa é no máximo 11:1? (e alcool 14:1)
Obrigado Alex! Nosso objetivo é ajudar as pessoas mesmo. Tem muitos interesses comerciais e políticos na indústria automotiva que causam muitos transtornos nas vidas das pessoas e se pudermos aliviar um pouco isso, já ficamos muito satisfeitos!
Qdo comprei minha Ecosport logo viajei pra praia, mas ele estava sem protetor de carter. Pegou uma pedra e vazou o óleo todo num lugar remoto e sem sinal de celular. Cara, tive que tentar rodar assim mesmo, juro que rodei pelo menos uns 7 km praticamente sem óleo, quem me salvou? Militec. Dia seguinte achei quem soldasse o carter, meti óleo e voltei do litoral pra casa, mandei por o carter e passei mais 5 anos com o carro, sem o menor problema de motor. Eu assino embaixo, militec salvou o motor do meu carro.
Para esses casos que o Militec salva! Muita gente acha que é "propaganda enganosa", mas só quem passou por situações como essas sabem da eficácia. Principalmente quem utiliza em situações onde o motor vai no limite, como no nosso caso, nas corridas.
Não tenho conhecimento técnico. Dizem que qualquer motor roda um tempo sem óleo pois fica óleo residual nos contatos metálicos e demora para serem esgotados, podendo rodar até 20 km.
@@samueltinoco3032 A 8 anos atrás comprei um Focus 2.0 Duratec, E Toda vez que pegava uma subida não tão forte mas aquelas subidas longas, o carro já era usado estava com 127,000 km Quando pegava essa subida longa o motor Grilava parecia aquelas Kombi um barulho horrível, pensei só pode ser gasolina ruim, coloquei gasolina aditivada e nada, Fui em um mecânico ele falou que teria que fazer a parte de cima do motor, pensei dancei,... Vi um vídeo aqui no TH-cam uma pessoa que usou e tirou um certo barulho do motor do carro dele Pensei é melhor gastar em um frasco e testa doque gastar no motor, Coloquei, fiquei usando o carro naquela semana, quem percebeu foi minha esposa, ela falou vc arrumou o motor, falei não ,cadê o Barulho, nunca mais teve barulho, tenho o carro até hoje o motor está com 215,000 km sempre uso o Millitec, Faz um Teste como eu fiz gastei .não me lembro mas acho que foi 90,00 no Militec, Mas poderia ter gasto mais de 2,500,00 na Época.
Militec ou não, só sabe quem já usa ou usou,, mas analise um camarada que sabe do que fala, entende e se percebe que fala com propriedade, diferente de muitos por aí. Parabéns 🎉
O troço é tão bom que estou usando na camisinha pra evitar o desgaste, brincadeiras a parte (OU NÃO, como diz o Caetano veloso) eu tive um Tempra com a caixa parecendo um ataque de abelha africana e assim que apliquei e funcionei o carro já reduziu o barulho, rodei muito com Militec na caixa e achei que ia usar pra sempre, quando por fim fiz a caixa não tinha crosta etc...RECOMENDO, RECOMENDO, RECOMENDO MILITEC, o terror dos fabricantes de óleo!!! Forte abraço.
Prefeita a explicação sobre militec, eu uso por anos no carro, usava no kart. Acredito que pessoas que acusam o militec ser o causador de danos, deveriam oficialmente e/ou acionar o fabricante e apresentar um laudo técnico comprovando. Não é a toa que é o produto para alta performance. Quanto ao João Galan, cuidou da minha CBR por anos, entende tudo de performance e motos! Parabéns pelo vídeo...
Desde que descrobri condicionador de metais nunca mais tive problema com motor de carro todos meus carro roda liso o motor e nao bebe nd kkk culpa do militech
Qual a cor original desse produto ..porq tem uns vendendo o frasco dizendo q é original com o liquido AZUL e outros com cor amarela cor de oléo sintetico mesmo... JA PESQUISEI E TEM MUITOS BOATOS só... E comprei 2 frascos no mercado livre e veio cor de Olèo normal de carro .. Me falaram q era FALSIFICADO... Que a cor tinha q ser AZUL a cor dp original.... PRFV TIREM A DUVIDA .. Pq esse país puta q p... Da pra confiar em nadaaa..
Década de 90 Santana de taxista roda 400mil km só troca duas embreagem e motor ainda muito bom !e só com lubrificante 20w50 mineral .nem conhecíamos militec. Se colocasse então ou duraria mais .
Coloquei no motor e no reservatório de fluido de freio junto da embreagem que é com acionamento hidráulico ficou muito bom gostei do resultado, já dilui até militec na vasilha de graxa usada em rolamento e outras coisas
@AMS dicas automotivas ams Si pesquisei aqui vi videos explicando usando seringa de 60ml já até comprei vou fazer a aplicação, espero ter um bom resultado, pois no freio, embreagem e motor fiquei super satisfeito
@AMS dicas automotivas ams Si vi sim, realmente tem que fazer bastante força, mas ideal é fazer com motor ligado e ar condicionado ligado? Pois vi alguns videos, poucos na verdade com motor desligado,
Quinta feira coloquei militec no câmbio de marchas dele , cara ficou sensacional, ficou muito leve as trocas de marcha parece que desliza o sincronizado o engate fica muito mais suave
Nas 3 preparação do motor na moto eu quando usei militec colocava um jogo de disco de embreagem novo mais barato aplica 50 ml militec . Depois de 1.500 km para amaciado o motor é vem o militec começou a patinha um jogo de disco de embreagem novo show .aí é só cruza os dedos para não abastece gasolina batizada kkkk.
Tenho uma meriva 2003 a gasolina...uso o produto a 16 anos...Desde quando o frasco era branco...Nada o que reclamar. Carro com 350.000. Cruze 2013 seguindo o exemplo da Meriva.. A receita é simples...1 troca de óleo só no óleo, 2 troca de oleo só no óleo, 3 troca de óleo + MILITEC1. Pronto...Feito isso só repetir o passo a cima.
Pois é. Por isso que estamos aqui para ajudar as pessoas instruindo corretamente. Não vai consertar, vai proteger e evitar possíveis desgates excessivo. Ou seja, vai durar mais.
@@StreetTribeOficial Em todos meus carros nunca usei aditivo nenhum e nem condicionador de metais , pois sempre segui como manda o fabricante, como óleo lubrificante e manutenções preventivas porém eu possuí um Kadett 1995 que o vendi com 335 Mil km em perfeitas condições, e o atual sigo a mesma regra, pois é um Honda Civic que e m 162 Mil Km mim
Boa noite , tenho um gol 16v 98 ,e uso militec a uns 8 anos e tá filé, como diz o ditado árvore que dá frutos incomoda 😂 tá com 145.000 km, não fosse bom não vendia !
Maravilha! Qdo se utiliza produtos de qualidade e faz as manutenções em dia, dificilmente terá problemas. Nós usamos como medidas preventivas mesmo. Como mexemos com preparação, qualquer ajuda é bem vinda.
A maior parte dos laudos técnicos não ligados a indústria não recomendam Militec. Logo, não dá pra recomendar. Eu usava e parei. Quando usava, não vi melhora nenhuma. Por via das dúvidas, não uso mais. Pode até melhorar a resistência das peças metálicas, num curto prazo. Mas os resultados no longo prazo são incertos. Além disso, motor não é apenas metal.
Canal olho no óleo levou para laboratório para análise, é apenas um óleo com alto teor de Fósforo, óleos de alta qualidade possuem um valor moderado de fósforo, esse componente na aditivação do óleo faz com que tenha maior lubricidade. O mesmo canal fez teste no seu carro pessoal e em base das análises de laboratório, diminuiu sim o desgaste das peças, mas em contrapartida prejudicou a saúde do óleo lubrificante partir dos 5 mil km rodados.
Teve alguma manutenção fora do comum nesse período? Por que é comum fazer a retífica já próximo dos 100 mil km, desses carros. Dependendo da maneira que a pessoa faz as manutenções básicas, pode até dar problemas antes.
Montei meu motor com militec1 e Vo te dizer é notável a macies só no girar o motor com a mão se ele fosse um produto ruim eu não conseguiria nem girar ele pois na montagem as peças precisam estão totalmente limpas e secas no caso limpei com tinner
quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Laudo-UFMG.pdf Segundo esse laudo emitido pela UFMG e publicado pela Quatro Rodas, não contém. Segundo nossa experiência de mais de 20 anos utilizando o produto, nunca tivemos problemas com desgaste de retentores. Vale a pena ressaltar que utilizamos 2 frascos.
Aí que está a questão, eu quero proteger o MOTOR , não o óleo, pois o óleo é trocado a cada 5.000km..então, segundo os testes,MILITEC DIMINUI O DESGASTE DO MOTOR...e é essa a finalidade de todo óleo lubrificante
No site da militec tem os testes um desses mostra a queda de aditivação do óleo novo depois a aplicação do militec , eu uso mas troco o óleo muito antes
Na moto você precisa colocar o militec ligar a moto e deixar ela ligada por uns 20 ou 30.minutos sem acionar a embreagem!!!!não acione a embreagem durante os 20 ou 30 minutos. A embreagem da moto fica banhada no óleo do motor, diferente da do carro por isso esse detalhe em relação a moto. O militec vai grudar onde tiver desgaste na hora que esquentar durante o atrito, portanto se vc acionar a embreagem da moto nesse período corre o risco do militec grudar na embreagem e ela ficar patinando. Se vc obedecer o fato de não acionar a embreagem da moto nos primeiros 30 minutos após a aplicação não terá problema algum.
@@robertobrito2550 bom dia Roberto caso já tenha feito o procedimento e a embreagem deu problema é necessário trocar a embreagem ou fazer uma limpeza com um flush no motor para depois adicionar um óleo novo e o militec.
Usei no motor na minha Tenere 250 e esta muito macia o cambio a moto ficou muito boa em relação a vibração .. top demais . ... EU PODERIA USAR NA BENGALA DA SUSPENSÃO DA MOTO ? na Tenere se usa 506 ml em cada bengala .. quantos ml poderia usar de Militec ?
Posso usar o militec no óleo ja usado ou rodado? No caso o meu ja rodou mais dw 5mil km e não quero esperar até vencer os 10mil pra trocar o óleo novo e colocar o militec. Tem alguma problema em colocar já?
Tenho veículo com 63 km e nunca usei militec. Opinião, seria bom colocar um produto para retirar o verniz, deixar o motor limpo por dentro antes de colocar o militec?
eu possuia um classic 1,0 e coloquei militec, o carro foi pra oficina e o mecânico disse que a bomba de oleo tava entupida, pode ser efeito do militec.
Observação a o uso do militec para seu eficiência o motor tem que estar livre de borra para o militec trabalha em todas as parte metálica, eu uso no meu carro siena 1.3 a mais de 5anos no parece que o motor é 1.8 não só no motor uso na caixa de direção, câmbio, motor e ar condicionado fica top 👍👍👍
@AMS dicas automotivas ams Si eu no meu carro o limpa Carter da Car80 15 minutos com motor em marcha lenta observando se a lus do óleo acende se acender é porque o filtro da bomba entupiu ai tem que tira a tampa de carter
Pode usar em carro q fez o motor recentemente??? Obs:. Não troquei a bomba de óleo, faltou grana e ele estava funcionando normal... HB20s 1.6 2014 180K.
Sim, realmente é imperceptível quando dirigimos o carro. Mas quando são realizados os ensaios em laboratórios e dinamômetros, podemos comprovar que existe uma melhora no funcionamento. Nós mesmos testamos em um Uno 1.0 no dinamômetro com 2 frascos de Militec-1 e vieram 2 cvs e a redução do consumo de combustível.
Usei militec durante 3 anos no motor Honda (Fit) com 120 mil km, todas revisões ok, motor que nunca foi aberto. Durante o período não observei benefício algum.... n a d a. Não vi também nenhum teste conclusivo sobre os efeitos no uso a médio e longo prazos so bre a ação do cloro nas juntas e borrachas do sistema. Enquanto isso prefiro fazer as preventivas no periodo certinho, usando o óleo cfe. Orientação do fabricante. Na real, se as montadoras " odeiam" como diz na capa do video, tem muita gente que "ama" e logo se entedem os motivos $$$ kkkk
A teoria é diferente da prática. Oque manda é o cuidado. Eu troco óleo de 4 em 4 mil km. Só uso motul na viscosidade original. Usei meu carro assim por 1 ano. Após 1 ano conheci o nanotech adicionei no motor.. e no compressor do ar condicionado. É muito notavel a levesa qhe trouxe no motor e no compressor. Tive uma economia de combustível de 1km/litro muito notável. Andei 1 ano sem.. entao conheço bem o meu carro. Após o uso veio sim os benefícios. Oque vai definir se vai prejudicar ou n é a preventiva. Vou continuar trocando o óleo a cada 4 mil km. E certamente vai tudo funcionar normal. Muita gente quer usar produto mais n faz preventiva ai existe milagre msm nao. Depois estraga coloca a culoa no produto. Acham mesmo que a fabrica vai usar do bom e do melhor nos carros kkkk bastam vcs concersar com um engenheiro da montadora. Todos falam abertamente que a fabrica faz custo benefício e muito longe de usar o melhor...
Preciso de uma opinião. Tenho 1 EcoSport com 200.000km(originais) e uso apenas óleo 5/30 motorcraft, posso colocar condicionador de metais e vale apena passar a usar oleo 5/40 sintético? Agradeço desde já!
Posso usar o militec no motor da Ecosport 2018 1.5 três cilindros, que a correia dentada fica embebida no óleo do motor, o militec pode causar danos a borracha da correia!
Pode utilizar. Não danifica a correia. Aplique na próxima troca de óleo e filtro. Depois de aplicar, se não for rodar com o carro, deixei ligado até atingir a temperatura ideal ou até funcionar a ventoinha.
Olá Carlos. Desculpe a demora. O fabricante não recomenda a utilização no cambio automático com km muito alto. Dependendo das condições do óleo lubrificante e do desgate do cambio, corre o risco de afetar o funcionamento do câmbio. O Militec-1 vai proteger e melhorar a lubrificação sim, porém no cambio automático que já esta bem "rodado" e, provavelmente, nunca foi substituído o óleo, pode ocorrer do sistema funcionar com alguma falha. Para evitar possíveis riscos, melhor utilizar somente no motor. Qualquer dúvida, estamos a disposição. Agradecemos o contato!
@@carlosalbertodasilva7153 não recomendo mesmo assim. O cambio vai trabalhar com menos atrito, podendo assim ter uma diferença na pressão do sistema o que pode ocasionar falhas nas trocas, como é o caso dos VWs Jetta e Golf. O sistema em si é muito "sensível", digamos assim, e qualquer diferença na pressão já da problema e muda a velocidade fora do tempo, além dos "trancos". Por isso não recomendamos. Mantenha somente as trocas do óleo que já garantirá vida longa ao cambio.
Olá meu amigo boa noite ótimo conteúdo,eu tenho dúvidas eu posso utilizar militec toda troca de óleo já que no frasco fala uma sim outra não é a outra eu uso no meu santana 99 o óleo 20w50 castrol gtx mineral,galera fala muito bem dessa marca,vc tem alguma outra indicação para meu carro? Desde já agradeço a atenção fera!!
Blz Júnior? Não há necessidade de aplicar em todas as trocas. O fabricante recomenda aplicar a cada 20 mil km. Caso queira, pode fazer a cada 10 mil km então. Em relação ao óleo, pode continuar com esse Castrol mesmo, é um ótimo lubrificante 👍
O militec pode usar a casa 20mil km e o óleo eu usaria o petrobras top turbo... Eu uso no meu e roda lindo e sem nenhum problema... Vou fazer a primeira troca com oleo de caminhao e militec...
Se prejudica até o motor, imagina a correia banhada a óleo! Este pessoal quer vender o produto. Já conversei com engenheiro químico da Petronas. Ele me perguntou quantas marcas de óleo existem? Eu não soube. Ele me disse o seguinte: Que produto mágico é este que consegue funcionar com todas as marcas de óleo e não ter problemas de reação com seus aditivos, visto que cada marca tem uma composição química diferente. Só nesta explicação já desmonta esta propaganda descarada neste tipo de vídeo.
Tenho um Ford edge 2012 motor esta impecável funcionando lindamente na próxima revisão de 60 mil pretendo usar. Seria uma boa ? Talvez no auto center eles não irão me recomendar.
amigo gostei muito do video eu gostaria de saber se posso colocar um um frasco todo de MILITEC -1 na caixa de macha 5 macha do gol do ano 1992 ? e posso colocar com a caixa fria ou quente ? abraço
Pode ser usado sim. Não precisa ser todo o frasco, como vai bem menos óleo, pode usar a metade, por exemplo e o restante no motor. Ideal aplicar já na caixa quente mas mesmo assim é bom rodar mais um pouco para espalhar bem sobre todas as peças.
Favor não utilizar militec na caixa de câmbio devido ao polimento que o produto fará nos anéis sicronizadores. Poderá raspar algumas marchas. Use só o óleo convencional.
@@tassioribeirodesouzaribeir5202 muito boa adica nao vou colocar no cambio somente no motor obrigado amigo agora no tanque de 60 litro so posso colocar 7 ml nao e msm abraço .
Para motos com capacidade de até 1 litro de óleo, a MILITEC criou um frasco de 40 ml. Reaplique o MILITEC 1 a cada 4 trocas, caso a troca de óleo seja feita a cada 1.000 quilômetros. Para aplicação, faça o mesmo processo do outro comentário. Lembrando que o ideal é sempre aplicar com óleo novo. No caso do carro, com filtro novo tbm.
Conheçi um cara de nome Vicente que virou vendedor de Militec e se arrumou na vida, ele era gerente de uma pensão de 4° categoria na rua dos Inválidos na Lapa no Rio de Janeiro e tbm fazia bico como "Homem da Cobra" vendendo remédio pra tirar calos na Rua do Senado no centro velho do Rio. Um dia ele conheceu esse produto Militec em uma oficina e começou a vender Militec tbm e ficou rico. O cara tinha o dom para convencer qualquer um que o Militec é o melhor produto da galáxia. Mas no mês passado eu encontrei com o irmão desse cara que me disse que o Vicente agora está produzindo em casa o seu próprio produto redutor de fricção de motor, ele não conta do que o produto é feito, mas já vazou que é banana verde frita que ele vende em um bonito frasco com o conveniente nome de "Fantastic Engine Center" (produto patenteado para evitar cópias e fraudes). Dizem que tem uma legião de fans dizendo que o produto dele é até melhor que o Militec.
Kkkkkkkk eu acredito mesmo meu Amigo, porque do jeito que neste País tem Gente leiga sobre Mecânica de automóveis, pois tem muito mais otários e idiótas que acreditam nestes Picaretas, pois se um dia aparecer um nas redes sociais que BOSTA LÍQUIDA 💩💦 é um excelente aditivo para motores, pois mais um Picareta vai ficar rico com venda de laxantes a $ 200.00 Reais o comprimido 💊
Boa noite, Fiz o motor quase compleo do Gol at 1.0 8v, continuou o pistão e as bielas, ocorre que está batendo os pinos da bielas e parece que o mecânico não solitou a troca das buchas da biela onde pega os pinos, portanto está batendo com se fosse duas colheres. Será que diminui bastante o barulho se colocar o militec ??
Blz parceiro?! Então, a sua situação esta bem complicada, hein. Se não estiver em condições de refazer o serviço da maneira correta, aplique 2 frascos de Militec para não fundir o motor e você aguentar até poder fazer esse trabalho corretamente. O Militec não vai parar com o barulho mas vai proteger o motor e evitar que fique na rua. Caso não pretenda fazer esse serviço no momento, faça isso que te passei acima e se programe o quanto antes para refazer o serviço, de preferência em outro mecânico. Aplique o Militec e deixe o motor funcionando alguns minutos para fazer a adsorção.
Vai é ficar atrasando o ponto é tempo de ignição por q o senssor de pré detonação vai agir é o modulo diminui o tempo de ingessao o carro fica fraquinho
Se fosse tão bom , não seria usado na F1, aviação e industria naval? Um motor com oleo de boa qualidade e na especificação do fabricante, com as trocas feitas segundo a recomendação, tem algum problema de lubrificação que precise de algum aditivo ou produto externo?
No canal da Militec Brasil tem alguns videos falando sobre a experiência em aeronaves, dá uma conferida lá. Em relação a F1, os carros, motores, componentes, lubrificantes, combustíveis, pneus, etc são desenvolvidos especificamente para essa finalidade, a competição. Nada do que é usado nas pistas, servem para os carros produzidos em escala industrial. Pode ser que usem a "tecnologia" das pistas adaptadas para as ruas. Os lubrificantes do F1 são diferentes de um carro comum, assim como o combustível. O combustível de posto pode ter origem duvidosa fazendo com que prejudique o funcionamento do motor, contaminando também os lubrificantes. Coisa que não acontece nas pistas. Tanto é que os carros de F1 podem ter falhas mecânicas ou eletrônicas mas não fundem igual um motor de Gol EA111, por exemplo. Existem no mercado muitos óleos de ótima qualidade, até superiores que o próprio fabricante recomenda, porém, como disse, o combustível é um dos grandes vilões na parte de contaminação. Como fazemos preparação de motores para alta performance e arrancada, sabemos que muitas peças de motores modernos não são mais tão duráveis quanto os de antigamente (pesquise por obsolescência programada). O Militec-1 serve para proteger mais ainda as partes metálicas. Qualquer dúvida, estamos a disposição.
@@StreetTribeOficial Obrigado pela resposta. Mas o ponto é que nunca vi nenhum teste completo ou definitivo sobre os benefícios de adicionar este produto ao óleo do motor, em especial no médio e longo prazo (uso contínuo por anos). Sobre a F1 , pesquise sobre as tecnologias que apareceram primeiro nas pistas e depois migraram para os carros de passeio. Poderá achar desde freios ABS, desenvolvimento de pneus, suspensão, até aletas no volante , motores híbridos, sensores, uso de materiais leves na construção, entre outros.Logo, falar que nada que é usado nas pistas serve para escala industrial é um erro, me desculpe. Como disse anteriormente, não vejo utilização de militec na indústria de aviação ou naval em alguma escala significativa, e que teoricamente, seriam um segmento de aplicabilidade direta do produto. Caso um dia houver disponibilidade de testes conclusivos comprovando benefícios e eventuais aspectos negativos do produto aplicado a motores automotivos, irei avaliar com certeza. Mas por enquanto, não considero a utilizar o produto.
Isso, por isso que disse que utilizam as tecnologia das pistas adaptas para as necessidades dos carros de passeio. Como disse anteriormente, o problema é utilizarmos produtos e combustíveis de procedência duvidosa e também o mau hábito da maioria dos brasileiros não fazer a manutenção correta dos carros. Qualquer área que exija um cuidado na segurança como na aviação, por exemplo, não irá utilizar combustível ou deixar passar o prazo das trocas de óleos, isso que estou tentando explicar. Se tivéssemos a certeza que todas as pessoas vão utilizar produtos e combustíveis de ótima qualidade, como os da aviação, o Militec -1 não ganharia mercado com certeza. Um exemplo é o Japão, lá existe a vistoria veicular obrigatória a cada 2 anos e carros com mais de 20 anos, passa a ser anual. Nessa vistoria é avaliado as condições do veículo e a emissão de poluentes. Como se paga uma taxa alta para fazer essa vistoria (valor próximo a US$1.000) e caso reprove, o carro não pode rodar e precisa marcar outra vistoria e pagar novamente a taxa. Dai os japoneses mantêm a manutenção do carro sempre em dia. E outra, o combustível não tem mistura ou adulteração pois as leis realmente funcionam lá. Estou falando isso porque a Militec -1, apesar de estar no mercado lá, não é tão forte quanto nas Américas. Nos usamos nos carros (tanto de rua como de competição) porque temos a experiência do produto na prática. Tivemos vazamentos e tivemos que correr sem óleo nenhum no carter por causa de um furo. Imagina um motor 2.0 turbo que gira próximo aos 10.000 rpm e com 4kls de pressão lutando para quebrar o recorde de pista sem óleo? Quando desmontamos o motor, não tinha risco nenhum nas camisas, bronzinas, bielas... NADA! Essa foi a experiência mais extrema que pudemos comprovar do produto. Todos os motores EA111 que tem um sério problema no seu projeto, utilizamos Militec -1. Incrível que são motores com baixa km precisando de retífica. Sempre chega para nós esse tipo de problema. Mas depois de retificado e aplicado Militec-1, não voltam mais. Enfim, são muitas experiências vividas com carros de passeio, de arrancada, de drift, motos, dentre outros, que podemos ir compartilhando aos poucos nos videos também. Parece que ficamos "puxando o saco" mas é por uma boa causa. Se para nós dá muito certo, queremos compartilhar para muitas pessoas essas ótimas experiências! Continue acompanhando o canal que o objetivo é instruir, compartilhar experiências positivas e ajudar as pessoas a se prevenirem com certos problemas que possam ocorrer em seus veículos. Agradeço o seu comentário e estamos a disposição. Grande abraço!
Esqueci de comentar sobre o aditivo: Não confunda aditivo com condicionador de metal ok. O Militec-1 não é um aditivo, ele não interfere na função do lubrificante, apenas utiliza como meio para chegar até as partes metálicas e faz aquilo que o óleo não faz que é proteger as peças.
Cara faça Igual a min eu sempre desconfio aí comprei e coloquei no motor do meu gol g3 tava batendo tucho auto agora melhorou e muito o barulho do motor antes de dar opinião o certo é usar uma vez se não gostar aí vc emite uma opinião abalizada
Um dica para melhorar ainda mais: Aqueça a peça de metal onde será aplicado a pelo menos 38º e aplique o Militec. As peças ficarão mais resistentes ainda!
Eu respeito muito a Academia e seu corpo docente, porem quando se trata de algo envolvido com a função do óleo lubrificante, principalmente no que tange a proteção de metais trabalhando em altas temperaturas, sempre me pergunto se o fabricante do motor não seria o maior interessado em sua durabilidade pois esta é a melhor propaganda de um veículo, vide os japas que todos adoram por sua fama de motores inquebráveis. Aqui no TH-cam um dos maiores entendidos no assunto automóvel por sua longa trajetória como engenheiro mecânico e posteriormente no jornalismo automotivo o tornou uma referência no assunto e quando perguntado sobre sua opinião em relação ao uso do Militec, disse categoricamente que não o usaria porque o mesmo contem Cloro. Ora até as pedras do calçamento sabem que tal substância ataca metais, logo não haveria o que discutir em qualquer analise insuspeita. Nunca pretendi usar tal produto, mas gosto de acompanhar tais polêmicas por ter a chance de aprender algo em algo nível quando os debatedores têm conhecimento e sabem argumentar.
Agradeço seu comentário. Infelizmente não podemos provar e trazer informações sobre essa matéria citada pois existem questões comerciais envolvidas. Mas sabemos o motivo de causarem "polêmicas" em relação ao produto. Por enquanto, por questões jurídicas, não podemos trazer a verdade para não atrapalhar o processo. No entanto, é sempre bom procurar conhecer sim e comparar produtos. Nós também sempre procuramos investigar melhor e testar antes de recomendar algo. Em relação a durabilidade, como o professor citou sobre a "obsolescência programada", não existe interesse do fabricante em manter um bem durável. Tenho amigos engenheiros que trabalharam nos desenvolvimentos da linha VW G5 em diante e nos confirmou que era para o carro durar pouco mesmo. Sobre o mercado japonês, tivemos experiências por trabalhar diretamente em linha de produção de autopeças para várias montadoras. Quando eram peças para veículos exportação, a qualidade era superior, mas quando era para JDM (Mercado doméstico japonês) a qualidade era inferior porque lá o consumidor não tem interesse e nem vale a pena ficar com o carro mais de 10 anos. Outra fator é a qualidade do combustível vendido lá, ajuda demais a preservar o motor. Tivemos vários carros de várias marcas no Japão e nunca precisamos abrir motor, trocar retentores, bomba d'agua.... lá só troca correia, filtros, óleo e pneus. Não existe retificadora, loja de amortecedores ou escapamentos. Outra realidade mesmo. Parabéns pela iniciativa de buscar pela informações! Qualquer dia desses faremos um video falando sobre a realidade de outros países em relação a manutenção e serviços mecânicos.
Lógico que não que fabricante quer carros durando 30 anos ou mais elas querem vender os modelos novos e outra já viu que todo produto eletrônico tem sua vida útil suas horas de trabalho depois disso pode estragar a qualquer momento ué porque as fabricantes não fazem um produto que dure eternamente porque como elas iram lucrar e questão de lógica
Coloquei em 2016 no corsa wind daqui de casa com 95000 km. Agora com 155000 km queimou a junta e tivemos de fazer o cabeçote. Os tuchos, comando e válvulas estão sem desgaste, deu pra deixar eles mesmo.
Na realidade penso ser o miliec um componente que torna a superficie metalica mais lisa preenchendo as nano porosidades obvio quanto mais perfeita a superficie menor o atrito e o oleo fara melhor seu trabalho isolante e assim que vejo a coisa !!! !!! !!!
Usa o produto de 20 em 20 mil km há exatos dois anos e meio.
Sou prova viva que ele funciona. Meu motor EA111 rodou com meio litro de óleo apenas por um problema de vazamento que aconteceu na estrada. Tinha que voltar para a cidade e arrisquei vir. Quando o mecânico desmontou meu motor pra ver onde era o vazamento atestou que tinha apenas meio litro de óleo no sistema todo.
Me ligou e perguntou.. você usa Militec né? Eu disse sim, a dois anos e meio pq? Ele disse que esse produto salvou meu motor! Recomendo!
Condicionadores de metais fazem sucesso mesmo nos EA 111 minimizando aquela barulheira toda desse motor.
realmente o militec muda o comportamento de motor, tenho um uno mille antigo com a manutenção sempre ok, mas parecia que o motor trabalhava com dificuldade, uns ruídos estranhos, meio que sofrendo, passei a usar o militec, o funcionamento do motor ficou liso e o carro passou a andar mais solto, e o que mais me impressionou foi o nível de ruido que praticamente sumiu, nunca mais deixo de colocar
Melhor badal b12 ,militec contém cloro 😮😮😮😮
Eu reformei o motor da Kombi em 2013
Comecei usar militec no motor reformado
O motor tá afinadinho até hoje
Nunca mais parei de usar militec
Uso no meu fusca 78 há anos, motor tinindo tbm
Top o vídeo, o cara é muito no que fala tem muita propriedade do produto.
Tenho um gol cl 91 que vendi a 10 anos atrás e deixei com militec no motor, recomprei ele há um mês atrás e o motor tá redondinho como eu deixei.
Tô precisando de comprar uma estufa de madurar banana 🍌, quer vender a sua kombi?, se vc quiser pode até ficar com o motor dela. Ofereço uma TV branco e preto e um toca-fitas novinho no negócio.
Uso militec até no ar condicionado!!! Tenho uma Titan 2004 com quase 300.000 mil km nunca fiz o moto ... recomendo muito bom recomendo.
Sai de BSB e estiquei ate Sete Lagoas MG . Andando em.120 a 150 km/h. No dia seguinte fui medir o oleo e nao havia uma gota...carter seco ! So nao perdi o motor gracas ao militec .
Uso na moto ( colocar e deixar ligada por 30 min sem acionar a embreagem ) na bike , nos carros, no ar condicionado ... vale cada centavo !
Devia ter olhado o óleo antes de viajar. O lubrificante não desaparece do cárter, todo motor baixa óleo.
Um amigo (Humberto) trabalha em concessionária de uma marca japonesa e eles usam militec na primeira troca de óleo. O óleo chega sem nome na CSS, mas ele fica roxo no alumínio da tampinha, entregando que é militec. E os carros da marca NÃO dão problema.
Problema é depois, quando chega nos 20 mil km que deveria reaplicar e o cliente não sabe.
Nós temos carros japoneses e sempre colocamos Militec também, além dos carros preparados.
@@StreetTribeOficial ué e depois dos 20 mil se não quiser mas aplicar dar problema então?foi isso que sua me quis dizer
@@lisiomarvieiradossantossan6039 Sem Militec, há o desgaste normal. Com Militec, retarda muito os desgastes das partes metálicas internas, protegendo o motor. Por isso utilizam nos carros da Sprint Race. A vida útil do motor aumenta.
Pois é lógico que ele aplica militec no carro do cliente, pois o coitado deve pagar uns $150 paus no fraquinho de 200 ml e seu Amigo ganha com isso, pois pergunte ao seu Amigo se a montadora que tem Engenheiros que estudam e fazem pesquisas com equipamentos de última geração para contribuir um motor, recomendam usar o tal condicionador de metais, e também se está no manual do proprietário, porém é um produto que jamais são divulgando em TV e repetindo no MANUAL DO PROPRIETÁRIO
@@marcosgodoy6927 Só li mi mi mi, mi mi. Sou chato pra carvalho. Kkk
Minha Tornado 250 fazia "bons" 24 km/l de média....Depois do Militec, a moto passou a fazer 30 km/l fácil....Ademais, senti q o motor vibra menos, está bem menos ruidoso, trabalha menos quente e na partida a frio tem maior faciidade de manter a marcha lenta com pouco tempo de afogador ou até mesmo sem o uso dele. Quanto a embreagem, sem alterações.
@AMS dicas automotivas ams Si Isso e mito tem muitos vídeos aí falando isso mais muita mecânicos que conheço diz que isso não e viável e pode dar problema no motor
A minha TENERE deu o mesmo resultado. 30 km/l
@AMS dicas automotivas ams Si
O Diesel pode iniciar a ignição na fase de compressão em motores 4 tempos e ferrar tudo.
@@Sandra-mj4kc .. A "octanagem" Não tem nada haver com temperatura do motor... Mas sim, com a capacidade que os combustíveis tem em resistir ou não a detonação.
Motores a diesel não usam velas para a combustão do combustível.. Mas sim, as altas pressões que esses motores atingem.
@@pin1978 Vc falou correto: motores diesel trabalham com altas pressões (alta taxa de compressão, por volta de 17:1) e falou 💩 quando disse que o diesel pode iniciar a ignição na fase de compressão.... Como, se um motor a gasolina a taxa é no máximo 11:1? (e alcool 14:1)
Vocês estão de parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Espero que esse vídeo chegue ao máximo número de pessoas possíveis ,,
Vai ajudar muita gente ,,
Obrigado Alex!
Nosso objetivo é ajudar as pessoas mesmo.
Tem muitos interesses comerciais e políticos na indústria automotiva que causam muitos transtornos nas vidas das pessoas e se pudermos aliviar um pouco isso, já ficamos muito satisfeitos!
Já vi vários vídeos em relação a militec.mais vcs foram direto e sem muita enrolação no assunto o qual foi pautado
Eu coloco o óleo condicionador de metais na relação da moto. Funciona! Minha última relação rodou 50.000km.
Qdo comprei minha Ecosport logo viajei pra praia, mas ele estava sem protetor de carter.
Pegou uma pedra e vazou o óleo todo num lugar remoto e sem sinal de celular.
Cara, tive que tentar rodar assim mesmo, juro que rodei pelo menos uns 7 km praticamente sem óleo, quem me salvou? Militec.
Dia seguinte achei quem soldasse o carter, meti óleo e voltei do litoral pra casa, mandei por o carter e passei mais 5 anos com o carro, sem o menor problema de motor.
Eu assino embaixo, militec salvou o motor do meu carro.
Para esses casos que o Militec salva! Muita gente acha que é "propaganda enganosa", mas só quem passou por situações como essas sabem da eficácia. Principalmente quem utiliza em situações onde o motor vai no limite, como no nosso caso, nas corridas.
@@StreetTribeOficial exatamente, vi alguns teste de uso após o esgotamento do militec, fiquei impressionado com a eficiência.
Não tenho conhecimento técnico. Dizem que qualquer motor roda um tempo sem óleo pois fica óleo residual nos contatos metálicos e demora para serem esgotados, podendo rodar até 20 km.
meu motor tá batendo saia do pistão
militec pode ajudar na vida útil desse caso
@@samueltinoco3032
A 8 anos atrás comprei um Focus 2.0 Duratec,
E Toda vez que pegava uma subida não tão forte mas aquelas subidas longas, o carro já era usado estava com 127,000 km
Quando pegava essa subida longa o motor Grilava parecia aquelas Kombi um barulho horrível, pensei só pode ser gasolina ruim, coloquei gasolina aditivada e nada,
Fui em um mecânico ele falou que teria que fazer a parte de cima do motor, pensei dancei,...
Vi um vídeo aqui no TH-cam uma pessoa que usou e tirou um certo barulho do motor do carro dele
Pensei é melhor gastar em um frasco e testa doque gastar no motor,
Coloquei, fiquei usando o carro naquela semana, quem percebeu foi minha esposa, ela falou vc arrumou o motor, falei não ,cadê o Barulho, nunca mais teve barulho, tenho o carro até hoje o motor está com 215,000 km sempre uso o Millitec,
Faz um Teste como eu fiz gastei .não me lembro mas acho que foi 90,00 no Militec,
Mas poderia ter gasto mais de 2,500,00 na Época.
Militec ou não, só sabe quem já usa ou usou,, mas analise um camarada que sabe do que fala, entende e se percebe que fala com propriedade, diferente de muitos por aí. Parabéns 🎉
Militec contém cloro pra quem não sabe 😮😮😮
O troço é tão bom que estou usando na camisinha pra evitar o desgaste, brincadeiras a parte (OU NÃO, como diz o Caetano veloso) eu tive um Tempra com a caixa parecendo um ataque de abelha africana e assim que apliquei e funcionei o carro já reduziu o barulho, rodei muito com Militec na caixa e achei que ia usar pra sempre, quando por fim fiz a caixa não tinha crosta etc...RECOMENDO, RECOMENDO, RECOMENDO MILITEC, o terror dos fabricantes de óleo!!! Forte abraço.
Eu uso a muitos anos super recomendo
Prefeita a explicação sobre militec, eu uso por anos no carro, usava no kart. Acredito que pessoas que acusam o militec ser o causador de danos, deveriam oficialmente e/ou acionar o fabricante e apresentar um laudo técnico comprovando. Não é a toa que é o produto para alta performance. Quanto ao João Galan, cuidou da minha CBR por anos, entende tudo de performance e motos! Parabéns pelo vídeo...
Militec contém cloro pra quem não sabe, badal b12 não 😮😮😮
Passei 10 anos com um gol G3 e usando militec1 passei ele com 200000 e parecia q o motor era novo
jonas tambem tive g3 16v usando sempre militec 1 carro afinado
Tenho um gol g4 1.0 2008/2009 uso militec já faz cinco anos nunca tive problema com o motor
@@antoniomotta2863 Se vc não aplicar militec, também não irá ter problemas, só basta usar o óleo recomendado pelo fabricante
@@marcosgodoy6927 mas não vai ter nem perto da qualidade do militec 🤣
Tenho um corsa 2003 com quase 210 mil km rodado sempre usei militec nunca mexeu no motor ou no cabeçote e o motor parece novo...👍
Eu uso Militec 1 a muitos anos e SEMPRE RECOMENDO AOS MEUS amigos!!!
Nós também usamos a mais de 20 anos e nunca tivemos problemas, pelo contrário, sempre ajudou a preservar na parte mecânica.
Desde que descrobri condicionador de metais nunca mais tive problema com motor de carro todos meus carro roda liso o motor e nao bebe nd kkk culpa do militech
Então vc é um verdadeiro amigo da onça. Kkkkkk
Qual a cor original desse produto ..porq tem uns vendendo o frasco dizendo q é original com o liquido AZUL e outros com cor amarela cor de oléo sintetico mesmo... JA PESQUISEI E TEM MUITOS BOATOS só... E comprei 2 frascos no mercado livre e veio cor de Olèo normal de carro .. Me falaram q era FALSIFICADO... Que a cor tinha q ser AZUL a cor dp original.... PRFV TIREM A DUVIDA .. Pq esse país puta q p... Da pra confiar em nadaaa..
Década de 90 Santana de taxista roda 400mil km só troca duas embreagem e motor ainda muito bom !e só com lubrificante 20w50 mineral .nem conhecíamos militec. Se colocasse então ou duraria mais .
Sim, com certeza. Inclusive aqueles que compraram os Voyages, Gols ou qualquer modelo com EA111, não teriam dores de cabeça.
Coloquei no motor e no reservatório de fluido de freio junto da embreagem que é com acionamento hidráulico ficou muito bom gostei do resultado, já dilui até militec na vasilha de graxa usada em rolamento e outras coisas
@AMS dicas automotivas ams Si como usar no ar condicionado? Queria poder usar também
@AMS dicas automotivas ams Si pesquisei aqui vi videos explicando usando seringa de 60ml já até comprei vou fazer a aplicação, espero ter um bom resultado, pois no freio, embreagem e motor fiquei super satisfeito
@AMS dicas automotivas ams Si vi sim, realmente tem que fazer bastante força, mas ideal é fazer com motor ligado e ar condicionado ligado? Pois vi alguns videos, poucos na verdade com motor desligado,
@AMS dicas automotivas ams Si tenho um prisma 2019
Quinta feira coloquei militec no câmbio de marchas dele , cara ficou sensacional, ficou muito leve as trocas de marcha parece que desliza o sincronizado o engate fica muito mais suave
Nas 3 preparação do motor na moto eu quando usei militec colocava um jogo de disco de embreagem novo mais barato aplica 50 ml militec . Depois de 1.500 km para amaciado o motor é vem o militec começou a patinha um jogo de disco de embreagem novo show .aí é só cruza os dedos para não abastece gasolina batizada kkkk.
Tenho uma meriva 2003 a gasolina...uso o produto a 16 anos...Desde quando o frasco era branco...Nada o que reclamar. Carro com 350.000. Cruze 2013 seguindo o exemplo da Meriva.. A receita é simples...1 troca de óleo só no óleo, 2 troca de oleo só no óleo, 3 troca de óleo + MILITEC1. Pronto...Feito isso só repetir o passo a cima.
Isso ai! Os verdadeiros testes são nas ruas e nas pistas!
Alguns dizem que e bom, outros dizem que ruim....A verdade é que o povo usa pensando que vai consertar o carro...
Pois é. Por isso que estamos aqui para ajudar as pessoas instruindo corretamente.
Não vai consertar, vai proteger e evitar possíveis desgates excessivo. Ou seja, vai durar mais.
@@StreetTribeOficial Em todos meus carros nunca usei aditivo nenhum e nem condicionador de metais , pois sempre segui como manda o fabricante, como óleo lubrificante e manutenções preventivas porém eu possuí um Kadett 1995 que o vendi com 335 Mil km em perfeitas condições, e o atual sigo a mesma regra, pois é um Honda Civic que e m 162 Mil Km mim
Boa noite , tenho um gol 16v 98 ,e uso militec a uns 8 anos e tá filé, como diz o ditado árvore que dá frutos incomoda 😂 tá com 145.000 km, não fosse bom não vendia !
Vídeo muito bom , parabéns!!!
Eu uso militec no motor de celta 2010 e já está vom 150.000 km motor tá ótimo quero pesquisar mais sobre pra usar na moto recomendo no carro 100%
Kkkkkkkkkkkkk mano tenho uma strada fire 1.4 2010 com 430milkm, somente usando óleo recomendado e não tenho problemas até hoje.
Maravilha! Qdo se utiliza produtos de qualidade e faz as manutenções em dia, dificilmente terá problemas. Nós usamos como medidas preventivas mesmo. Como mexemos com preparação, qualquer ajuda é bem vinda.
Mas ninguém falou que precisa usar, é usado como prevenção
@@rafaelkowalskimartins exato.
SENSACIONAL!!! Tecnicamente e didaticamente perfeito. PARABÉNS !!! E obrigado pelas orientações.
Ganhou um seguidor .por falar o que muitos canais se ausentar em dizer
É verdade que o militec danifica os retentores de borracha dentro do motor ?
Já vi muita gente falar mau mais pra quem roda muito e tem experiência com carros sempre recomenda...
O resultado de MILITEC 1 eh evidenciado pelo maior rendimento e menor desgaste em todos os metais que trabalham sob atrito!
A maior parte dos laudos técnicos não ligados a indústria não recomendam Militec. Logo, não dá pra recomendar. Eu usava e parei. Quando usava, não vi melhora nenhuma. Por via das dúvidas, não uso mais. Pode até melhorar a resistência das peças metálicas, num curto prazo. Mas os resultados no longo prazo são incertos. Além disso, motor não é apenas metal.
Canal olho no óleo levou para laboratório para análise, é apenas um óleo com alto teor de Fósforo, óleos de alta qualidade possuem um valor moderado de fósforo, esse componente na aditivação do óleo faz com que tenha maior lubricidade.
O mesmo canal fez teste no seu carro pessoal e em base das análises de laboratório, diminuiu sim o desgaste das peças, mas em contrapartida prejudicou a saúde do óleo lubrificante partir dos 5 mil km rodados.
Se fez a embreagem deslisar.. é prova que funciona!!!
Tenho um Gol 1.0 G6 com 308 mil KM e uso o MILITEC direto!
Teve alguma manutenção fora do comum nesse período? Por que é comum fazer a retífica já próximo dos 100 mil km, desses carros. Dependendo da maneira que a pessoa faz as manutenções básicas, pode até dar problemas antes.
Comprei um Ford KA 2006, motor Zetec Rocan. Nesse motor posso utilizar o Militec?
Tenho um palio fire 2003 com 350 mil km não foi aberto o motor uso militec.
Montei meu motor com militec1 e Vo te dizer é notável a macies só no girar o motor com a mão se ele fosse um produto ruim eu não conseguiria nem girar ele pois na montagem as peças precisam estão totalmente limpas e secas no caso limpei com tinner
Sou fam militec! Parabéns pelo vídeo!
A análise pós uso comprova o menor desgaste das peças porém comprova a maior determinação do óleo, tem cloro e os ácidos gerados deterioram retentores
quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Laudo-UFMG.pdf
Segundo esse laudo emitido pela UFMG e publicado pela Quatro Rodas, não contém.
Segundo nossa experiência de mais de 20 anos utilizando o produto, nunca tivemos problemas com desgaste de retentores. Vale a pena ressaltar que utilizamos 2 frascos.
Aí que está a questão, eu quero proteger o MOTOR , não o óleo, pois o óleo é trocado a cada 5.000km..então, segundo os testes,MILITEC DIMINUI O DESGASTE DO MOTOR...e é essa a finalidade de todo óleo lubrificante
No site da militec tem os testes um desses mostra a queda de aditivação do óleo novo depois a aplicação do militec , eu uso mas troco o óleo muito antes
Boa noite Apliquei militec no compressor do ar condicionado do meu carro fiz bem professor
Sim! Aplicando a medida correta 1 vez ao ano, ajuda a funcionar melhor e baixa um pouco mais ainda a temperatura.
Obrigado
o problema é saber qual é o militec original , tem muitos falsificados , alguma dica para reconhecer o original?
Boa tarde gostaria de saber se esse produto serve para o Renault kwid e se sim. Como devo aplicar? Obrigado
Bom mesmo gol G5 2010 estava com barulho na partida fria coloquei o militec zerou
Não espero os 20 mil Km. Uso o Militec em todas as trocas de óleo.
Isso aí! Quem sabe, cuida 😉
Remédio demais e
É veneno,Trocar a cada 20mil
O meu carro está fazendo barulho na saía de pistão se eu usar o militec o atrito vai parar?
Na moto você precisa colocar o militec ligar a moto e deixar ela ligada por uns 20 ou 30.minutos sem acionar a embreagem!!!!não acione a embreagem durante os 20 ou 30 minutos. A embreagem da moto fica banhada no óleo do motor, diferente da do carro por isso esse detalhe em relação a moto. O militec vai grudar onde tiver desgaste na hora que esquentar durante o atrito, portanto se vc acionar a embreagem da moto nesse período corre o risco do militec grudar na embreagem e ela ficar patinando. Se vc obedecer o fato de não acionar a embreagem da moto nos primeiros 30 minutos após a aplicação não terá problema algum.
Show
Vou tentar novamente!
@@robertobrito2550 bom dia Roberto caso já tenha feito o procedimento e a embreagem deu problema é necessário trocar a embreagem ou fazer uma limpeza com um flush no motor para depois adicionar um óleo novo e o militec.
Valeu pela explicação 👏👏👏
Se o trem é bom tem que elogiar mesmo.
É ou não é 😃😃✌️✌️✌️
Vi em outros vídeos! Dizendo q o militec tem um tal de cloro! O que seria esse cloro?? E o que vcs me falam desse comentário?
Militec muito bom mesmo
Minha Kombi só anda no militec
Coisa boa
Usei no motor na minha Tenere 250 e esta muito macia o cambio a moto ficou muito boa em relação a vibração .. top demais . ... EU PODERIA USAR NA BENGALA DA SUSPENSÃO DA MOTO ? na Tenere se usa 506 ml em cada bengala .. quantos ml poderia usar de Militec ?
Pode sim. Se vai aprox 500ml, utilize 25ml de Militec.
Posso usar o militec no óleo ja usado ou rodado? No caso o meu ja rodou mais dw 5mil km e não quero esperar até vencer os 10mil pra trocar o óleo novo e colocar o militec.
Tem alguma problema em colocar já?
Tenho veículo com 63 km e nunca usei militec. Opinião, seria bom colocar um produto para retirar o verniz, deixar o motor limpo por dentro antes de colocar o militec?
Já pode aplicar desde já. Depois reaplique a cada 20 mil km .
E use a proporção de 50 ml por cada litro de óleo
eu possuia um classic 1,0 e coloquei militec, o carro foi pra oficina e o mecânico disse que a bomba de oleo tava entupida, pode ser efeito do militec.
Eu usava o Militec no meu Fiat Palio, tanto no motor como no ar condicionado . Comprei um Corolla XEI e passarei usar também
Como que usa no ar?
@@rafaelkowalskimartins tem que ir em técnico que mexe com ar condicionado de carro . Não é caro não !
@@rafaelkowalskimartins "como aplicar Militec 1 no ar condicionado sem furar a tampinha" . Coloca no TH-cam que explica certinho como coloca , vlw !
Observação a o uso do militec para seu eficiência o motor tem que estar livre de borra para o militec trabalha em todas as parte metálica, eu uso no meu carro siena 1.3 a mais de 5anos no parece que o motor é 1.8 não só no motor uso na caixa de direção, câmbio, motor e ar condicionado fica top 👍👍👍
@AMS dicas automotivas ams Si eu no meu carro o limpa Carter da Car80 15 minutos com motor em marcha lenta observando se a lus do óleo acende se acender é porque o filtro da bomba entupiu ai tem que tira a tampa de carter
Pode usar em toda a troca a cada 10 mil km rodados.... toda troca eu posso colocar o militec
Pode usar em carro q fez o motor recentemente??? Obs:. Não troquei a bomba de óleo, faltou grana e ele estava funcionando normal... HB20s 1.6 2014 180K.
Melhor aplicar depois que conseguir trocar essa bomba de óleo ok.
E falsificações? Como identificar bom dia!
Sempre uso na minha moto nunca tive nenhum tipo de problema.o motor tá durando muito mais
Coloquei no meu gol G3 batendo bastante tucho melhorou e muito o barulho do motor não me arrependi até agora
Algumas pessoas dizem que o militec ataca borrachas , plásticos , será verdade ?
Eu uso militec..mas nao percebi nada de diferente..sei la se funciona ou nao
Sim, realmente é imperceptível quando dirigimos o carro. Mas quando são realizados os ensaios em laboratórios e dinamômetros, podemos comprovar que existe uma melhora no funcionamento. Nós mesmos testamos em um Uno 1.0 no dinamômetro com 2 frascos de Militec-1 e vieram 2 cvs e a redução do consumo de combustível.
Também uso e não noto diferença.
Acabei de fazer a retífica completa do motor. Já posso aplicar o militec ?
Coloquei meu Monza 2.0👍🤙
Usei militec durante 3 anos no motor Honda (Fit) com 120 mil km, todas revisões ok, motor que nunca foi aberto. Durante o período não observei benefício algum.... n a d a. Não vi também nenhum teste conclusivo sobre os efeitos no uso a médio e longo prazos so bre a ação do cloro nas juntas e borrachas do sistema. Enquanto isso prefiro fazer as preventivas no periodo certinho, usando o óleo cfe. Orientação do fabricante. Na real, se as montadoras " odeiam" como diz na capa do video, tem muita gente que "ama" e logo se entedem os motivos $$$ kkkk
Comecei a usar hoje na minha moto com 1.500km rodados bora ver se a 160 dura uns 100mil
A teoria é diferente da prática. Oque manda é o cuidado. Eu troco óleo de 4 em 4 mil km. Só uso motul na viscosidade original. Usei meu carro assim por 1 ano. Após 1 ano conheci o nanotech adicionei no motor.. e no compressor do ar condicionado. É muito notavel a levesa qhe trouxe no motor e no compressor. Tive uma economia de combustível de 1km/litro muito notável. Andei 1 ano sem.. entao conheço bem o meu carro. Após o uso veio sim os benefícios. Oque vai definir se vai prejudicar ou n é a preventiva. Vou continuar trocando o óleo a cada 4 mil km. E certamente vai tudo funcionar normal. Muita gente quer usar produto mais n faz preventiva ai existe milagre msm nao. Depois estraga coloca a culoa no produto. Acham mesmo que a fabrica vai usar do bom e do melhor nos carros kkkk bastam vcs concersar com um engenheiro da montadora. Todos falam abertamente que a fabrica faz custo benefício e muito longe de usar o melhor...
4:40 as Volkswagen crio um motor de 3 cilindros que não faz retifica a empresa que mais vai poluir o meio ambiente no futuro.
Motor descartável, de plástico.
Preciso de uma opinião.
Tenho 1 EcoSport com 200.000km(originais) e uso apenas óleo 5/30 motorcraft, posso colocar condicionador de metais e vale apena passar a usar oleo 5/40 sintético?
Agradeço desde já!
Posso usar o militec no motor da Ecosport 2018 1.5 três cilindros, que a correia dentada fica embebida no óleo do motor, o militec pode causar danos a borracha da correia!
Pode utilizar. Não danifica a correia. Aplique na próxima troca de óleo e filtro. Depois de aplicar, se não for rodar com o carro, deixei ligado até atingir a temperatura ideal ou até funcionar a ventoinha.
Professor, pode usar MILITEC1 no câmbio automático em um veículo com mais de 100.000 KM???
Olá Carlos. Desculpe a demora. O fabricante não recomenda a utilização no cambio automático com km muito alto. Dependendo das condições do óleo lubrificante e do desgate do cambio, corre o risco de afetar o funcionamento do câmbio. O Militec-1 vai proteger e melhorar a lubrificação sim, porém no cambio automático que já esta bem "rodado" e, provavelmente, nunca foi substituído o óleo, pode ocorrer do sistema funcionar com alguma falha. Para evitar possíveis riscos, melhor utilizar somente no motor. Qualquer dúvida, estamos a disposição.
Agradecemos o contato!
@@StreetTribeOficial OK Professor, entendi. mas se o óleo é trocado a cada 40mil e o cambio esta em perfeito funcionamento pode ser usado MILITEC1?
@@carlosalbertodasilva7153 não recomendo mesmo assim. O cambio vai trabalhar com menos atrito, podendo assim ter uma diferença na pressão do sistema o que pode ocasionar falhas nas trocas, como é o caso dos VWs Jetta e Golf. O sistema em si é muito "sensível", digamos assim, e qualquer diferença na pressão já da problema e muda a velocidade fora do tempo, além dos "trancos". Por isso não recomendamos. Mantenha somente as trocas do óleo que já garantirá vida longa ao cambio.
MOTO NÃO!!! FERRA COM A EMBREAGEM. COMO É UM CONDICIONADOR, VAI SIM FAZER PATINAR A EMBREAGEM MESMO NOVA. Aconteceu comigo.
Tenho uma ducato a diesel ano 2003 fiz o motor, está com 25.000 posso usar o militec?
Boa noite meu motor da minha fiorino tá fumando eu tô usando o prolonga da bardal eu posso misturar com o Militec e misturar cm o 20 W 50
Olá gostei do vídeo peguei uma Tucson e ela está com um pouco de vestígio de borra eu vou trocar o óleo e filtro poderia colocar militec
O ideal é fazer uma limpeza interna com aqueles produtos tipo "flush" para evitar resquícios de borra e sujeira.
Meu Palio é 2004 e está com 176,
000 km posso colocar Militec nele se sim qual a proporção?
Pessoal,eu sou motoboy e gostaria da opinião e VCS...devo usar militeq?tenho uma YBR 125 2007
Uso na minha
Factor 125
2012/13
Viajo bastante pelo nordeste...
50 ml pra 1 litro de óleo
Olá meu amigo boa noite ótimo conteúdo,eu tenho dúvidas eu posso utilizar militec toda troca de óleo já que no frasco fala uma sim outra não é a outra eu uso no meu santana 99 o óleo 20w50 castrol gtx mineral,galera fala muito bem dessa marca,vc tem alguma outra indicação para meu carro? Desde já agradeço a atenção fera!!
Blz Júnior? Não há necessidade de aplicar em todas as trocas. O fabricante recomenda aplicar a cada 20 mil km. Caso queira, pode fazer a cada 10 mil km então. Em relação ao óleo, pode continuar com esse Castrol mesmo, é um ótimo lubrificante 👍
@@StreetTribeOficial vlw e obg pela atenção amigo tmj mais um inscrito pro canal top!!
O militec pode usar a casa 20mil km e o óleo eu usaria o petrobras top turbo... Eu uso no meu e roda lindo e sem nenhum problema... Vou fazer a primeira troca com oleo de caminhao e militec...
O veículo tem a correia banhada a óleo, o militec prejudica a correia?
Se prejudica até o motor, imagina a correia banhada a óleo! Este pessoal quer vender o produto. Já conversei com engenheiro químico da Petronas. Ele me perguntou quantas marcas de óleo existem? Eu não soube. Ele me disse o seguinte: Que produto mágico é este que consegue funcionar com todas as marcas de óleo e não ter problemas de reação com seus aditivos, visto que cada marca tem uma composição química diferente. Só nesta explicação já desmonta esta propaganda descarada neste tipo de vídeo.
Militec pode colocar no câmbio automático tenho um ford focus 2011
Tenho um Ford edge 2012 motor esta impecável funcionando lindamente na próxima revisão de 60 mil pretendo usar. Seria uma boa ? Talvez no auto center eles não irão me recomendar.
Pode utilizar sim nessa próxima troca. Vai proteger o motor.
Se o professor falou tá falado! 😃😃😃😃😃😃
amigo gostei muito do video eu gostaria de saber se posso colocar um um frasco todo de MILITEC -1 na caixa de macha 5 macha do gol do ano 1992 ? e posso colocar com a caixa fria ou quente ? abraço
Pode ser usado sim. Não precisa ser todo o frasco, como vai bem menos óleo, pode usar a metade, por exemplo e o restante no motor. Ideal aplicar já na caixa quente mas mesmo assim é bom rodar mais um pouco para espalhar bem sobre todas as peças.
@@StreetTribeOficial muito agradecido agora sim fico bem explicado abraço
Favor não utilizar militec na caixa de câmbio devido ao polimento que o produto fará nos anéis sicronizadores. Poderá raspar algumas marchas. Use só o óleo convencional.
@@tassioribeirodesouzaribeir5202 muito boa adica nao vou colocar no cambio somente no motor obrigado amigo agora no tanque de 60 litro so posso colocar 7 ml nao e msm abraço .
@@verlany43
Usa só no motor mesmo.
Eu adoro militec sempre coloco no meu galaxi87
Ford Galaxie V8? No Brasil ao menos só foi fabricado até fevereiro de 1983. O seu é ano 1987?
Na moto fiz o motor no começo do ano, qual seria a quantidade de militec e qual a quilometragem para um novo uso do produto?
Para motos com capacidade de até 1 litro de óleo, a MILITEC criou um frasco de 40 ml. Reaplique o MILITEC 1 a cada 4 trocas, caso a troca de óleo seja feita a cada 1.000 quilômetros.
Para aplicação, faça o mesmo processo do outro comentário. Lembrando que o ideal é sempre aplicar com óleo novo. No caso do carro, com filtro novo tbm.
Conheçi um cara de nome Vicente que virou vendedor de Militec e se arrumou na vida, ele era gerente de uma pensão de 4° categoria na rua dos Inválidos na Lapa no Rio de Janeiro e tbm fazia bico como "Homem da Cobra" vendendo remédio pra tirar calos na Rua do Senado no centro velho do Rio. Um dia ele conheceu esse produto Militec em uma oficina e começou a vender Militec tbm e ficou rico. O cara tinha o dom para convencer qualquer um que o Militec é o melhor produto da galáxia. Mas no mês passado eu encontrei com o irmão desse cara que me disse que o Vicente agora está produzindo em casa o seu próprio produto redutor de fricção de motor, ele não conta do que o produto é feito, mas já vazou que é banana verde frita que ele vende em um bonito frasco com o conveniente nome de "Fantastic Engine Center" (produto patenteado para evitar cópias e fraudes). Dizem que tem uma legião de fans dizendo que o produto dele é até melhor que o Militec.
Kkkkkkkk eu acredito mesmo meu Amigo, porque do jeito que neste País tem Gente leiga sobre Mecânica de automóveis, pois tem muito mais otários e idiótas que acreditam nestes Picaretas, pois se um dia aparecer um nas redes sociais que BOSTA LÍQUIDA 💩💦 é um excelente aditivo para motores, pois mais um Picareta vai ficar rico com venda de laxantes a $ 200.00 Reais o comprimido 💊
@@marcosgodoy6927 Tem até gente que passa titica fresca de galinha na careca pra curar calvície....óia pro ce vê... kkkkk
@@zefini7397 Rapaaaz, se passar titica de galinha em calvície faz nascer cabelo, vou agora mesmo procurar uma granja para resolver meu problema
@@zefini7397 kkkkkkk
TINHA QUE SER UM ZÉ RUELA...
Professor posso colocar 2 frascos de militec na troca de óleo.
vai firme!!
Boa noite,
Fiz o motor quase compleo do Gol at 1.0 8v, continuou o pistão e as bielas, ocorre que está batendo os pinos da bielas e parece que o mecânico não solitou a troca das buchas da biela onde pega os pinos, portanto está batendo com se fosse duas colheres.
Será que diminui bastante o barulho se colocar o militec ??
Blz parceiro?!
Então, a sua situação esta bem complicada, hein.
Se não estiver em condições de refazer o serviço da maneira correta, aplique 2 frascos de Militec para não fundir o motor e você aguentar até poder fazer esse trabalho corretamente. O Militec não vai parar com o barulho mas vai proteger o motor e evitar que fique na rua.
Caso não pretenda fazer esse serviço no momento, faça isso que te passei acima e se programe o quanto antes para refazer o serviço, de preferência em outro mecânico.
Aplique o Militec e deixe o motor funcionando alguns minutos para fazer a adsorção.
O melhor vc fazer primeiro é trocar de mecânico, procurar um profissional de verdade e refazer o serviço novamente.
Vai é ficar atrasando o ponto é tempo de ignição por q o senssor de pré detonação vai agir é o modulo diminui o tempo de ingessao o carro fica fraquinho
Olá tenho um Corolla 2007 xei 16 válvulas vvti quanto de militec seria usado no meu motor
1 Frasco de 200mls a cada 10.000 km
Aplique na próxima troca de óleo 😉
Qual o motivo de usar dois tubos de militec no uno 😅?
Cuidado! Parece que em moto ele alivia o atrito da embreagem
Se fosse tão bom , não seria usado na F1, aviação e industria naval? Um motor com oleo de boa qualidade e na especificação do fabricante, com as trocas feitas segundo a recomendação, tem algum problema de lubrificação que precise de algum aditivo ou produto externo?
No canal da Militec Brasil tem alguns videos falando sobre a experiência em aeronaves, dá uma conferida lá. Em relação a F1, os carros, motores, componentes, lubrificantes, combustíveis, pneus, etc são desenvolvidos especificamente para essa finalidade, a competição. Nada do que é usado nas pistas, servem para os carros produzidos em escala industrial. Pode ser que usem a "tecnologia" das pistas adaptadas para as ruas. Os lubrificantes do F1 são diferentes de um carro comum, assim como o combustível. O combustível de posto pode ter origem duvidosa fazendo com que prejudique o funcionamento do motor, contaminando também os lubrificantes. Coisa que não acontece nas pistas. Tanto é que os carros de F1 podem ter falhas mecânicas ou eletrônicas mas não fundem igual um motor de Gol EA111, por exemplo.
Existem no mercado muitos óleos de ótima qualidade, até superiores que o próprio fabricante recomenda, porém, como disse, o combustível é um dos grandes vilões na parte de contaminação. Como fazemos preparação de motores para alta performance e arrancada, sabemos que muitas peças de motores modernos não são mais tão duráveis quanto os de antigamente (pesquise por obsolescência programada).
O Militec-1 serve para proteger mais ainda as partes metálicas.
Qualquer dúvida, estamos a disposição.
@@StreetTribeOficial Obrigado pela resposta. Mas o ponto é que nunca vi nenhum teste completo ou definitivo sobre os benefícios de adicionar este produto ao óleo do motor, em especial no médio e longo prazo (uso contínuo por anos). Sobre a F1 , pesquise sobre as tecnologias que apareceram primeiro nas pistas e depois migraram para os carros de passeio. Poderá achar desde freios ABS, desenvolvimento de pneus, suspensão, até aletas no volante , motores híbridos, sensores, uso de materiais leves na construção, entre outros.Logo, falar que nada que é usado nas pistas serve para escala industrial é um erro, me desculpe.
Como disse anteriormente, não vejo utilização de militec na indústria de aviação ou naval em alguma escala significativa, e que teoricamente, seriam um segmento de aplicabilidade direta do produto. Caso um dia houver disponibilidade de testes conclusivos comprovando benefícios e eventuais aspectos negativos do produto aplicado a motores automotivos, irei avaliar com certeza. Mas por enquanto, não considero a utilizar o produto.
Isso, por isso que disse que utilizam as tecnologia das pistas adaptas para as necessidades dos carros de passeio.
Como disse anteriormente, o problema é utilizarmos produtos e combustíveis de procedência duvidosa e também o mau hábito da maioria dos brasileiros não fazer a manutenção correta dos carros. Qualquer área que exija um cuidado na segurança como na aviação, por exemplo, não irá utilizar combustível ou deixar passar o prazo das trocas de óleos, isso que estou tentando explicar. Se tivéssemos a certeza que todas as pessoas vão utilizar produtos e combustíveis de ótima qualidade, como os da aviação, o Militec -1 não ganharia mercado com certeza. Um exemplo é o Japão, lá existe a vistoria veicular obrigatória a cada 2 anos e carros com mais de 20 anos, passa a ser anual. Nessa vistoria é avaliado as condições do veículo e a emissão de poluentes. Como se paga uma taxa alta para fazer essa vistoria (valor próximo a US$1.000) e caso reprove, o carro não pode rodar e precisa marcar outra vistoria e pagar novamente a taxa. Dai os japoneses mantêm a manutenção do carro sempre em dia. E outra, o combustível não tem mistura ou adulteração pois as leis realmente funcionam lá. Estou falando isso porque a Militec -1, apesar de estar no mercado lá, não é tão forte quanto nas Américas.
Nos usamos nos carros (tanto de rua como de competição) porque temos a experiência do produto na prática. Tivemos vazamentos e tivemos que correr sem óleo nenhum no carter por causa de um furo. Imagina um motor 2.0 turbo que gira próximo aos 10.000 rpm e com 4kls de pressão lutando para quebrar o recorde de pista sem óleo? Quando desmontamos o motor, não tinha risco nenhum nas camisas, bronzinas, bielas... NADA! Essa foi a experiência mais extrema que pudemos comprovar do produto.
Todos os motores EA111 que tem um sério problema no seu projeto, utilizamos Militec -1. Incrível que são motores com baixa km precisando de retífica. Sempre chega para nós esse tipo de problema. Mas depois de retificado e aplicado Militec-1, não voltam mais.
Enfim, são muitas experiências vividas com carros de passeio, de arrancada, de drift, motos, dentre outros, que podemos ir compartilhando aos poucos nos videos também. Parece que ficamos "puxando o saco" mas é por uma boa causa. Se para nós dá muito certo, queremos compartilhar para muitas pessoas essas ótimas experiências!
Continue acompanhando o canal que o objetivo é instruir, compartilhar experiências positivas e ajudar as pessoas a se prevenirem com certos problemas que possam ocorrer em seus veículos.
Agradeço o seu comentário e estamos a disposição.
Grande abraço!
Esqueci de comentar sobre o aditivo:
Não confunda aditivo com condicionador de metal ok. O Militec-1 não é um aditivo, ele não interfere na função do lubrificante, apenas utiliza como meio para chegar até as partes metálicas e faz aquilo que o óleo não faz que é proteger as peças.
Cara faça Igual a min eu sempre desconfio aí comprei e coloquei no motor do meu gol g3 tava batendo tucho auto agora melhorou e muito o barulho do motor antes de dar opinião o certo é usar uma vez se não gostar aí vc emite uma opinião abalizada
Militec é de confiança, já me ajudou muito com economia e resistência, uso em tudo, carro, moto e bike.
Um dica para melhorar ainda mais: Aqueça a peça de metal onde será aplicado a pelo menos 38º e aplique o Militec. As peças ficarão mais resistentes ainda!
Gurizada, to com um prisma 17 com 300.000km, me aconselham a comecar a usar o militech ou nessa altura do campeonato nao faz mais tanta diferença?
Eu respeito muito a Academia e seu corpo docente, porem quando se trata de algo envolvido com a função do óleo lubrificante, principalmente no que tange a proteção de metais trabalhando em altas temperaturas, sempre me pergunto se o fabricante do motor não seria o maior interessado em sua durabilidade pois esta é a melhor propaganda de um veículo, vide os japas que todos adoram por sua fama de motores inquebráveis. Aqui no TH-cam um dos maiores entendidos no assunto automóvel por sua longa trajetória como engenheiro mecânico e posteriormente no jornalismo automotivo o tornou uma referência no assunto e quando perguntado sobre sua opinião em relação ao uso do Militec, disse categoricamente que não o usaria porque o mesmo contem Cloro. Ora até as pedras do calçamento sabem que tal substância ataca metais, logo não haveria o que discutir em qualquer analise insuspeita. Nunca pretendi usar tal produto, mas gosto de acompanhar tais polêmicas por ter a chance de aprender algo em algo nível quando os debatedores têm conhecimento e sabem argumentar.
Agradeço seu comentário.
Infelizmente não podemos provar e trazer informações sobre essa matéria citada pois existem questões comerciais envolvidas. Mas sabemos o motivo de causarem "polêmicas" em relação ao produto. Por enquanto, por questões jurídicas, não podemos trazer a verdade para não atrapalhar o processo.
No entanto, é sempre bom procurar conhecer sim e comparar produtos. Nós também sempre procuramos investigar melhor e testar antes de recomendar algo.
Em relação a durabilidade, como o professor citou sobre a "obsolescência programada", não existe interesse do fabricante em manter um bem durável. Tenho amigos engenheiros que trabalharam nos desenvolvimentos da linha VW G5 em diante e nos confirmou que era para o carro durar pouco mesmo.
Sobre o mercado japonês, tivemos experiências por trabalhar diretamente em linha de produção de autopeças para várias montadoras. Quando eram peças para veículos exportação, a qualidade era superior, mas quando era para JDM (Mercado doméstico japonês) a qualidade era inferior porque lá o consumidor não tem interesse e nem vale a pena ficar com o carro mais de 10 anos. Outra fator é a qualidade do combustível vendido lá, ajuda demais a preservar o motor. Tivemos vários carros de várias marcas no Japão e nunca precisamos abrir motor, trocar retentores, bomba d'agua.... lá só troca correia, filtros, óleo e pneus. Não existe retificadora, loja de amortecedores ou escapamentos. Outra realidade mesmo.
Parabéns pela iniciativa de buscar pela informações! Qualquer dia desses faremos um video falando sobre a realidade de outros países em relação a manutenção e serviços mecânicos.
Lógico que não que fabricante quer carros durando 30 anos ou mais elas querem vender os modelos novos e outra já viu que todo produto eletrônico tem sua vida útil suas horas de trabalho depois disso pode estragar a qualquer momento ué porque as fabricantes não fazem um produto que dure eternamente porque como elas iram lucrar e questão de lógica
E um motor rodado com mais de 100 Mil kms , carro usado, posso começar usar o militec normalmente?
Coloquei em 2016 no corsa wind daqui de casa com 95000 km. Agora com 155000 km queimou a junta e tivemos de fazer o cabeçote. Os tuchos, comando e válvulas estão sem desgaste, deu pra deixar eles mesmo.
De quanto em quanto tempo posso usar o militek 1
Quanto de militec posso usar na moto bandit 600n 2002 ?
Deve ser aplicado 40ml de Militec por litro de óleo em motos.
A proporção e de 40ml por litro de óleo
Muito boa Explicação!!!
Motor de carro recém retificado,pode usar o militec?,ou deve amaciar primeiro?obg
Pode aplicar Militec
Na realidade penso ser o miliec um componente que torna a superficie metalica mais lisa preenchendo as nano porosidades obvio quanto mais perfeita a superficie menor o atrito e o oleo fara melhor seu trabalho isolante e assim que vejo a coisa !!! !!! !!!