Já tive uma 2017 LE mexicana, outra 2019 XE argentina e agora uma Platinum 2023, todas muito bem rodadas. Zero problemas, caminhonete bruta e confortável ao mesmo tempo. Parabéns pelo vídeo, captou bem os detalhes das versões. Mas ao contrário da maioria dos colegas aqui, eu prefiro a versão cheia de cromados kkkkk
Caminhonete muito top mesmo. Rodei 110.000 km com a minha primeira, nenhuma ocorrência, só manutenção básica. Atualmente a minha 2021 está com 95.000km, só um gasto a mais em função de uma colisão traseira, de resto sem problemas. Essa cor da Pro é conhecida como "cinza durepoxi". Acho que é a mais bonita pra Pro, ela harmoniza muito bem com os destaques pretos.
O mercado de caminhonetes é muito interessante. Em casa temos uma Frontier 2001! Com motor TD25, temos também 2.8 MWM e uma Hilux 2011... Pro lado de cá, todas são consideradas otimos produtos. A vantagem pra Hilux vai pela evolução... Comparar a SRV 2011 com a Frontier MWM já é covardia, com a TD25 então, nem se fala. Mas fica pela conta da tecnologia mesmo, a diferença é gritante pela diferença de ano. Além disso, na empresa temos diversos veiculos à diesel, e todos eles atendem bem as espectativas. A nossa conclusão por aqui é que todo produto pode ter pontos fortes e fracos e também defeitos crônicos, mas se seguir o calendário de manutenção, todos atendem.
Rapaz, chega a ser difícil escolher, baita visual bonito essas duas versões, picape branca é de lei ter essa cor no catalogo, mas a Pro-4X é bombadona no visual, a cor e os acabamentos dão mais imponência.
Aumentando a capilaridade na venda de peças, a Nissan como um todo, chegará em outro patamar, patamar esse exercido por outras marcas, mas sem oferecer à altura do que a Nissan oferece. O Versa ficou lindo, Sentra msis lindo ainda e o SUV médio mais econômico. Teve a maior oferta de peças, com preços condizentes, que o mercado será ajustado.
Guilherme, na sua opinião, você testou a Amarok e a Frontier, qual você acha mais confortável para uso na cidade e um pouco para uso em estrada de terra?
A Nissan acertou em cheio com essa caminhonete e vem melhorando cada vez mais. Pena que o mercado ainda não reconheceu o seu valor, mas na minha opinião é atualmente a melhor opção.
Estranho esse comportamento, por 200 mil semi nova tem pra escolher. Gostaria de saber sobre desempenho que nesse produto não foi dito. 11kg/hp, não ajuda muito. Você tem ou já teve uma? Um amigo teve e gostou muito, comando por corrente e tal. Internamente parece ser mais espaçosa que as outra tirando a Amarok. Penso muito no seguro, não só pelo valor, mas já fui roubado duas vezes e não gostei nada da experiência (furto, cheguei já não estava mais lá).
Ótimo carro. Tecnologia o suficiente... a final muito eletrônica é problema na certa...interior bom também.. é o suficiente para um carro que a proposta é a venda para a área rural
Guilherme, já tem alguma informação quanto a Ranger FX4, estou pretendendo comprar uma , porém não gosto de cromado, a XLT seria uma opção, porém gostaria de pegar uma mais completa… aí só tem a Limited que é tudo cromado.
Cara de onde surgiu isso? Eu tenho uma com 6 anos de uso já. Sempre fiz revisão em concessionária e nunca me falaram de descabinar nada pra fazer manutenção 😂😂😂
@@gabbearare Cara isso virou meio que fake news para os fanboys de outras marcas. A Nissan tem uma concepção parecida com a F-150, da linha de picapes mais vendidas no mundo, que é a facilidade de separar a cabine do chassis com poucas operações. A RAM também já adota essa facilidade e a nova Hilux também terá essa opção, e a vantagem é ter acesso ao conjunto mecânico sem precisar soltar câmbio, tirar motor, ou mesmo tendo que tirar, desmontando metade da caminhonete, é um serviço bem mais limpo e menos trabalhoso para o mecânico que não precisa ficar pendurado de barriga no cofre alto. Mas esse conceito ainda não pegou no Brasil, mesmo nas concessionárias da Nissan a maioria ainda faz a manutenção do jeito tradicional, que também é totalmente possível. Tenho muitos amigos no off road com Frontier hoje, que já está virando maioria no segmento, e nenhum precisou remover cabine para qualquer tipo de serviço, mas é algo interessante e até preferível, porém acho que no Brasil isso não pega tão cedo.
@@assisdotroller se é “simples” acredito que seja uma vantagem também. E como relatei, podem até ter separado a lata do chassi da minha alguma vez, mas nunca me cobraram a mais por isso. Então não vejo desvantagem nenhuma. E por mim que a frontier continue sendo pouco vendida, logo pretendo trocar por outra nova e com pouco volume de vendas sempre tem bons descontos.
@@gabbearare Com certeza não descabinaram. Como eu disse, tenho muitos amigos de Frontier e nunca descabinaram, nem a maioria das concessionárias fazem isso, mesmo com orientação da Nissan, que seria bem melhor e mais prático. O pessoal tem muita resistência com novidades. Nos EUA isso é muito mais comum, só pesquisar, aqui eles preferem sofrer e tirar 500 peças do que arriscar algo novo.
@@guilhermebrito9096 frescura do caramba. Mercedes, audi e bmw usam o mesmo volante dos modelos de entrada até os premium top (a6, serie 5 e classe e)… o cara vem reclamar de volante do versa na frontier.
A Frontier é a melhor caminhonete do Brasil hoje, nada chega perto dela, e o preço é bem interessante. Tem gente pagando muito mais por capotadeiras recordistas de roubos e seguro nas nuvens. Pagam bem mais caro por menos. A Nissan precisa só ampliar as opções de cores, lá fora tem um vermelho e um verde que são muito bonitos.
O seguro da Frontier também é caro devido ao valor das peças. Tenho um Kicks e o seguro é mais caro que o de um Corolla, devido vender menos e tal. Enfim, fato é que a Frontier hj é mais completa que a concorrência.
Começo do ano fiz o teste driver na pro 4x, não gostei mt do desempenho não, principalmente na cidade achei meio lenta, peguei um trecho de estrada e retomei de 80 a 120 achei mais ou menos, esperava mais dela, pelo oq a galera falava.
Tbm a minha referência é um Renegade diesel né, carro bem mais leve, tenho que comparar com outras camionetas, como L200 por exemplo, pq S10 e Hilux já sei que andam bem mais.
Ela anda igual ou até pouquinho melhor que a Hilux, em modo Sport e usando o segundo estágio do acelerador que ninguém nem sabe que tem. Em relação a S10 ela é um pouco mais lenta na saída, mas não perde desempenho carregada e em subidas e nem fica trocando marchas a todo momento por conta do elevado torque em baixa rotação.
@@dredoparts78 é, não sei, peguei trecho de estrada tbm não achei tudo isso, pisei no acelerador de forma gradativa e de afundando o pé tbm, o Renegade tem um grande leg se pisar de uma vez não acelerador.
@@samueldias5089 experimentei o modo sport tbm, mas troca de marcha em giro MT alto, perde rendimento, pelo oq senti na estrada o desempenho dela é parecido com uma Hilux 3.0 de 171cv, que é melhor que a 2.8 177cv.
Eu acho que isso é mito. Tenho uma 2018, que é a mesma camionete sem facelift, sempre fiz as manutenções em concessionária e nunca paguei nenhuma mão de obra absurda que deveria ser pra descabinar.
@@gabbearare Na verdade é uma opção. Isso virou meio que fake news para os fanboys de outras marcas. A Nissan tem uma concepção parecida com a F-150, da linha de picapes mais vendidas no mundo, que é a facilidade de separar a cabine do chassis com poucas operações. A RAM também já adota essa facilidade e a nova Hilux também terá essa opção, e a vantagem é ter acesso ao conjunto mecânico sem precisar soltar câmbio, tirar motor, ou mesmo tendo que tirar, desmontando metade da caminhonete, é um serviço bem mais limpo e menos trabalhoso para o mecânico que não precisa ficar pendurado de barriga no cofre alto. Mas esse conceito ainda não pegou no Brasil, mesmo nas concessionárias da Nissan a maioria ainda faz a manutenção do jeito tradicional, que também é totalmente possível. Tenho muitos amigos no off road com Frontier hoje, que já está virando maioria no segmento, e nenhum precisou remover cabine para qualquer tipo de serviço, mas é algo interessante e até preferível, porém acho que no Brasil isso não pega tão cedo.
Não precisa descabinar pra nada, é apenas uma opção para facilitar a manutenção. Raramente alguém descabina para trabalhar mais facilmente, mas a manutenção do motor é igual a qualquer outra picape. Isso não mudou nada na nova, é o mesmo conjunto que foi lançado em 2015 lá fora e aqui em 2017, mesma forma de manutenção, sem mudanças, é que só agora descobriram esse recurso. Como o projeto permite descabinar, um ou outro tem feito isso, e realmente facilita muito, mas a maioria ainda prefere o método tradicional.
Amigo, conselho, fique longe da nova Ranger. Uma que tirando o motor V6 (que está dando muitos problemas no Brasil) o testo ficou até pior do que era antes, além de ter ficado feia demais. Testei uma e odiei. Sou mais a L200 e a Frontier para tudo, ou a S10 para trabalho.
@@assisdotroller Pessoal que ainda está confiando em Ford vai tomar uma decepção em breve. Essa Ranger está cheia de problemas, inclusive de adaptação do motor ao nosso combustível, várias queixas no reclameaqui.
Verdade perdeu mesmo 😂😂😂, peguei uma discovery com esse v6 diesel 😢😢😢, quebrou um pistão,,,,,pra minha alegria só vem motor parcial...no dia do orçamento 160.000.00 cento e sessenta mil reais 😂😂😂😂.
Já tive uma 2017 LE mexicana, outra 2019 XE argentina e agora uma Platinum 2023, todas muito bem rodadas. Zero problemas, caminhonete bruta e confortável ao mesmo tempo. Parabéns pelo vídeo, captou bem os detalhes das versões. Mas ao contrário da maioria dos colegas aqui, eu prefiro a versão cheia de cromados kkkkk
Amigo, consegue revender com um preco decente? Possuo uma 2019 e quero comprar outra frontier
Lindas caminhonetes...macia,confortável e ótima estabilidade, robustez da Hilux e conforto da Amarok, tudo isso vc encontra na nova Frontier
Caminhonete muito top mesmo. Rodei 110.000 km com a minha primeira, nenhuma ocorrência, só manutenção básica. Atualmente a minha 2021 está com 95.000km, só um gasto a mais em função de uma colisão traseira, de resto sem problemas. Essa cor da Pro é conhecida como "cinza durepoxi". Acho que é a mais bonita pra Pro, ela harmoniza muito bem com os destaques pretos.
A Nissan mostrou confiança no produto com essa garantia de 6 anos. Mas ela não dá problemas, é muito robusta e confiável.
O mercado de caminhonetes é muito interessante.
Em casa temos uma Frontier 2001! Com motor TD25, temos também 2.8 MWM e uma Hilux 2011... Pro lado de cá, todas são consideradas otimos produtos.
A vantagem pra Hilux vai pela evolução... Comparar a SRV 2011 com a Frontier MWM já é covardia, com a TD25 então, nem se fala.
Mas fica pela conta da tecnologia mesmo, a diferença é gritante pela diferença de ano.
Além disso, na empresa temos diversos veiculos à diesel, e todos eles atendem bem as espectativas.
A nossa conclusão por aqui é que todo produto pode ter pontos fortes e fracos e também defeitos crônicos, mas se seguir o calendário de manutenção, todos atendem.
Cheio da grana hein
Aqui no Tocantins o cara sofre pra vender uma Frontier usada. Essa pro 4x tava 360 mil na concessionária. É grana demais, c tá doido.
@@jayronribeiro590 só pra milionário mesmo
Aí é caminhonete de verdade!
Acabei de comprar uma platinum,estamos amando
Estabilidade é tudo numa picape ainda mais pra viagem
Rapaz, chega a ser difícil escolher, baita visual bonito essas duas versões, picape branca é de lei ter essa cor no catalogo, mas a Pro-4X é bombadona no visual, a cor e os acabamentos dão mais imponência.
Aumentando a capilaridade na venda de peças, a Nissan como um todo, chegará em outro patamar, patamar esse exercido por outras marcas, mas sem oferecer à altura do que a Nissan oferece.
O Versa ficou lindo, Sentra msis lindo ainda e o SUV médio mais econômico.
Teve a maior oferta de peças, com preços condizentes, que o mercado será ajustado.
parabéns pelo video; muito bonita a camionete !!!
Show camarada! Parabéns por suas avaliações.
Parabéns pelo video,muito bem explicado top
Vídeo top irmão!!!
Chegou minha xe , na minha opinião,o melhor custo benefício!!so pecaram em tirar a roda da platinum
Guilherme, na sua opinião, você testou a Amarok e a Frontier, qual você acha mais confortável para uso na cidade e um pouco para uso em estrada de terra?
Que santo Antonio é esse????? Ameiii
Tem que ter um vídeo desse com a l200 hpe-s 😀
Comprei minha Platinum hoje 7 dias ta chegando 🎉
e aí? como ela anda?
Como ta?
Gente não resta dúvida, a melhor caminhonete do Brasil. Salvador Bahia
Tenho uma e não em arrependo , ótima camioneta
A Nissan acertou em cheio com essa caminhonete e vem melhorando cada vez mais. Pena que o mercado ainda não reconheceu o seu valor, mas na minha opinião é atualmente a melhor opção.
Muito boa mesmo.
Mini-Humano é foda! 😅😅😅😅😅 to indo hj fazer um teste-driver!
Qualquer uma hj tá 259.990,00
Estranho esse comportamento, por 200 mil semi nova tem pra escolher. Gostaria de saber sobre desempenho que nesse produto não foi dito. 11kg/hp, não ajuda muito. Você tem ou já teve uma? Um amigo teve e gostou muito, comando por corrente e tal. Internamente parece ser mais espaçosa que as outra tirando a Amarok. Penso muito no seguro, não só pelo valor, mas já fui roubado duas vezes e não gostei nada da experiência (furto, cheguei já não estava mais lá).
Ótimo carro. Tecnologia o suficiente... a final muito eletrônica é problema na certa...interior bom também.. é o suficiente para um carro que a proposta é a venda para a área rural
Não tem sensor de estacionamento frontal? A camera 360 supre essa falta?
Em relação a Ranger e S-10, como ela é em termos de desempenho?
Guilherme, já tem alguma informação quanto a Ranger FX4, estou pretendendo comprar uma , porém não gosto de cromado, a XLT seria uma opção, porém gostaria de pegar uma mais completa… aí só tem a Limited que é tudo cromado.
Tô ligado que a Nissan patrocínio o próximo carro do canal, quem aí imagina também?
Cara vi inúmeros vídeos sobre a Frontier e acredite é sim um ótimo produto
📢📢📢📢📢Com certeza a off round a pro‼️
Sentiu alguma diferença de desempenho e conforto ma estrada, comparando com a Platinum?
Qual a função d bloquear o diferencial? Estou saído do Compass e tô apaixonado na Frontier, mas indeciso nos dois modelos!
Também estou na dúvida entre os dois modelos
Bom trabalho
Si tem fazenda do Gui, tem links
Faltou falar do som..é bom?
Com esse Bi Turbo que tem que descabinar para dar manutenção fica difícil mesmo com bom CXB.
Cara de onde surgiu isso? Eu tenho uma com 6 anos de uso já. Sempre fiz revisão em concessionária e nunca me falaram de descabinar nada pra fazer manutenção 😂😂😂
@@gabbearare Cara isso virou meio que fake news para os fanboys de outras marcas. A Nissan tem uma concepção parecida com a F-150, da linha de picapes mais vendidas no mundo, que é a facilidade de separar a cabine do chassis com poucas operações. A RAM também já adota essa facilidade e a nova Hilux também terá essa opção, e a vantagem é ter acesso ao conjunto mecânico sem precisar soltar câmbio, tirar motor, ou mesmo tendo que tirar, desmontando metade da caminhonete, é um serviço bem mais limpo e menos trabalhoso para o mecânico que não precisa ficar pendurado de barriga no cofre alto.
Mas esse conceito ainda não pegou no Brasil, mesmo nas concessionárias da Nissan a maioria ainda faz a manutenção do jeito tradicional, que também é totalmente possível.
Tenho muitos amigos no off road com Frontier hoje, que já está virando maioria no segmento, e nenhum precisou remover cabine para qualquer tipo de serviço, mas é algo interessante e até preferível, porém acho que no Brasil isso não pega tão cedo.
@@assisdotroller se é “simples” acredito que seja uma vantagem também. E como relatei, podem até ter separado a lata do chassi da minha alguma vez, mas nunca me cobraram a mais por isso. Então não vejo desvantagem nenhuma. E por mim que a frontier continue sendo pouco vendida, logo pretendo trocar por outra nova e com pouco volume de vendas sempre tem bons descontos.
@@gabbearare Com certeza não descabinaram. Como eu disse, tenho muitos amigos de Frontier e nunca descabinaram, nem a maioria das concessionárias fazem isso, mesmo com orientação da Nissan, que seria bem melhor e mais prático. O pessoal tem muita resistência com novidades. Nos EUA isso é muito mais comum, só pesquisar, aqui eles preferem sofrer e tirar 500 peças do que arriscar algo novo.
Onde acha esse santo antonio da pro4x pra comprar?
A platinum não tem bloqueio de diferencial????
Pode andar em alta velocidade com o modo 4x4 ativado?
Esse interior de D-20 deveria ser atualizado, no mais é uma baita camionete
Falta pelo menos um painel nessa camionete aí saída de ar redonda no canto quadrada no meio sla dá pra melhorar
Acho interior dela perfeito. Principalmente por não ter painel digital.
Mas esse volante de versa num dá... 🤦
@@guilhermebrito9096 frescura do caramba. Mercedes, audi e bmw usam o mesmo volante dos modelos de entrada até os premium top (a6, serie 5 e classe e)… o cara vem reclamar de volante do versa na frontier.
@@brunocampos5729Calma concessionário! O que eu acho feio você pode achar bonito. Simples!
Acho que já vi uns 500 vídeos no canal comparando elas.
O que muda é os preços das camionetes aí
Andando a 100km por hora...fiz 15.8 na Br...com a Platinum
A Frontier é a melhor caminhonete do Brasil hoje, nada chega perto dela, e o preço é bem interessante. Tem gente pagando muito mais por capotadeiras recordistas de roubos e seguro nas nuvens. Pagam bem mais caro por menos. A Nissan precisa só ampliar as opções de cores, lá fora tem um vermelho e um verde que são muito bonitos.
O seguro da Frontier também é caro devido ao valor das peças. Tenho um Kicks e o seguro é mais caro que o de um Corolla, devido vender menos e tal. Enfim, fato é que a Frontier hj é mais completa que a concorrência.
Acho que ele brigou com o Matheus, um foi pra esquerda e outro pra direita 😂😂😂😂😂
No visual , o que mata é o cromado.
Então vc vai pra Pro4x
A platinum que tem cromados
Eu também prefiro sem cromados. Já passou essa época de cromados, mas estão revivendo outra vez, coisa dos anos 70.
@@assisdotroller sério.. acho tão bonito..dá impressão que aparece mais o carro
Amém
Eu gosto de caminhonete Branca. Então escolheria a Platinum...
O problema da frontier e o interior esse painel e muito feio se tivesse o painel da frontier americana aí sim ela ficaria top !
Mini humano foi a melhor 😅😅😅
Começo do ano fiz o teste driver na pro 4x, não gostei mt do desempenho não, principalmente na cidade achei meio lenta, peguei um trecho de estrada e retomei de 80 a 120 achei mais ou menos, esperava mais dela, pelo oq a galera falava.
Tbm a minha referência é um Renegade diesel né, carro bem mais leve, tenho que comparar com outras camionetas, como L200 por exemplo, pq S10 e Hilux já sei que andam bem mais.
Ela demora um pouco pra se soltar quando nova, mas é forte, com todo torque disponível já em 1.500 giros.
Ela anda igual ou até pouquinho melhor que a Hilux, em modo Sport e usando o segundo estágio do acelerador que ninguém nem sabe que tem. Em relação a S10 ela é um pouco mais lenta na saída, mas não perde desempenho carregada e em subidas e nem fica trocando marchas a todo momento por conta do elevado torque em baixa rotação.
@@dredoparts78 é, não sei, peguei trecho de estrada tbm não achei tudo isso, pisei no acelerador de forma gradativa e de afundando o pé tbm, o Renegade tem um grande leg se pisar de uma vez não acelerador.
@@samueldias5089 experimentei o modo sport tbm, mas troca de marcha em giro MT alto, perde rendimento, pelo oq senti na estrada o desempenho dela é parecido com uma Hilux 3.0 de 171cv, que é melhor que a 2.8 177cv.
a bucha é precisar descabinar para dar manutenção
Eu acho que isso é mito. Tenho uma 2018, que é a mesma camionete sem facelift, sempre fiz as manutenções em concessionária e nunca paguei nenhuma mão de obra absurda que deveria ser pra descabinar.
@@gabbearare Na verdade é uma opção. Isso virou meio que fake news para os fanboys de outras marcas. A Nissan tem uma concepção parecida com a F-150, da linha de picapes mais vendidas no mundo, que é a facilidade de separar a cabine do chassis com poucas operações. A RAM também já adota essa facilidade e a nova Hilux também terá essa opção, e a vantagem é ter acesso ao conjunto mecânico sem precisar soltar câmbio, tirar motor, ou mesmo tendo que tirar, desmontando metade da caminhonete, é um serviço bem mais limpo e menos trabalhoso para o mecânico que não precisa ficar pendurado de barriga no cofre alto.
Mas esse conceito ainda não pegou no Brasil, mesmo nas concessionárias da Nissan a maioria ainda faz a manutenção do jeito tradicional, que também é totalmente possível.
Tenho muitos amigos no off road com Frontier hoje, que já está virando maioria no segmento, e nenhum precisou remover cabine para qualquer tipo de serviço, mas é algo interessante e até preferível, porém acho que no Brasil isso não pega tão cedo.
Tem um vídeo que fala sobre isso e desfaz esse mito que foi inventado pela concorrência e fanboys de outros modelos.
Não precisa descabinar pra nada, é apenas uma opção para facilitar a manutenção. Raramente alguém descabina para trabalhar mais facilmente, mas a manutenção do motor é igual a qualquer outra picape. Isso não mudou nada na nova, é o mesmo conjunto que foi lançado em 2015 lá fora e aqui em 2017, mesma forma de manutenção, sem mudanças, é que só agora descobriram esse recurso. Como o projeto permite descabinar, um ou outro tem feito isso, e realmente facilita muito, mas a maioria ainda prefere o método tradicional.
É linda, externamente, mas o painel.... atualiza aí dona Nissan....
Só falta o freio de estacionamento elétrico ao meu ver .
De todas as camionetes a mais manca mesmo com Biturbo. Me decepcionou bastante…
Cara, impressionante como todas as pick-ups médias perderam a graça depois da nova Ranger.
Amigo, conselho, fique longe da nova Ranger. Uma que tirando o motor V6 (que está dando muitos problemas no Brasil) o testo ficou até pior do que era antes, além de ter ficado feia demais. Testei uma e odiei. Sou mais a L200 e a Frontier para tudo, ou a S10 para trabalho.
@@assisdotroller Pessoal que ainda está confiando em Ford vai tomar uma decepção em breve. Essa Ranger está cheia de problemas, inclusive de adaptação do motor ao nosso combustível, várias queixas no reclameaqui.
Verdade perdeu mesmo 😂😂😂, peguei uma discovery com esse v6 diesel 😢😢😢, quebrou um pistão,,,,,pra minha alegria só vem motor parcial...no dia do orçamento 160.000.00 cento e sessenta mil reais 😂😂😂😂.
Realmente a ranger arasa com a concorência em termos de design.
@@ley21777 Esse V6 tem um histórico bem ruim de problemas graves, e já começaram na ranger também.
Só faltou o piloto automático adaptativo. 😢
A pro é bem mais bonita
Também gostei mais sem os cromados.
A concorrência vai tremer eles que se cuidem
Só se for de rir dos números de venda.
Nessa velocidade não se usa o 4 x 4
Com esse volante de versa... 🤦
Custava nada por alça pqp pro motorista
A platinum não tem santo antonio.
Sabe nem falar o nome das camionetes 😂😂
Não tem gps e em uma picape e inaceitável
19;0000
As rodas da platinum é muito feia, as versões lE é mais bonita.