Faltou abrir o carter, limpar o carter e os ímãs e trocar o filtro. Aí sim, ficaria melhor ainda. Usar fluido novo e não trocar o filtro, pra mim não fica 100%. Fluido novo, filtro novo.
Canal, parabéns, seu vídeo não é uma aula mas uma palestra, aprendi muito. Na autorizada, prefiro não falar a marca, disseram que o fluido é vitalício. Peço licença para fazer uma pergunta, "se o óleo novo é contaminado pelo óleo velho do filtro, porque não trocar o filtro também?"
Achei o vídeo interessante, porém mesmo na máquina faltou a parte de abrir o carter fazer a limpeza dos imãs e retirar toda limalha acumulada, pra só depois fazer essa troca com a máquina.
Geralmente quem defende o uso da técnica com máquina é porque já comprou o aparelho e precisa recuperar o investimento. O flushing não só joga pressão no sistema, como movimenta a borra que se forma em determinados locais e se estaciona por lá. A movimentação desta borra pode entupir as micro galerias de passagem do fluido, inclusive as próprias solenoides. Se a concessionária faz por gravidade, não é porque ela não tem a máquina, é porque é o procedimento correto. A maioria dos problemas que vejo com câmbios dando pau após a troca é porque ela foi feita com máquina. Siga SEMPRE o procedimento recomendado pelo fabricante.
@@SSP1263 a maquina é apenas pra agilizar o trabalho o unico problema da maquina é quando ela enpurra o oleo coisa que nao seria muito legal por gravidade é melhor e quando o oleo sai da. Transmissâo é o motor ligado que enpurra espulsando o oleo velho por isso com maquina ou sem maquina sai todo o oleo mais pra isso tem de ficar trocando as marchas
Excelente vídeo realmente é muito importante pra tirar dúvidas de muitas pessoas agora acho que seria melhor se trocasse também o filtro pois o óleo ficaria mais limpo ainda parabéns pelo vídeo ótimo trabalho
Minha opiniao e experiencia eh q em um cambio q esta novo da p fazer com a maquina mas em um cambio mais cansado ele vai evidenciar os sinais do uso dele... Com maquina ou sem o importante eh trocar o oleo
Pois é, não precisa. Mas tem que fazer o método direitinho... Não é só drenar, completar e pronto. Depende muito mais fo conhecimento e boa vontade do mecânico.
Nunca tive nos 30 anos que possuo veículo carro automático, porém é óbvio que a troca de óleo deve ser feita eu acredito em condições normais 50.000 inclusive o do manual também com intervalo maior. Parabéns pelo vídeo David.
Esse filtro de fluido da máquina seria legal filtrar um pouco o velho e depois tirar o filtro para ver qual os tipos de fragmentos iria sair do óleo ex: alumínio pedaços de plástico etc... Etc.. depende as caixas de transmissão.
Incrível que há três anos você fala sobre essa necessidade. Hoje nossa máquina além de ter filtro interno para a limpeza na finalização, tem o aquecimento de fluido durante a troca. Mas os "trocadores de peças" não estão preparados para se programar, comprar uma máquina e trabalhar corretamente. Parabéns pelo vídeo tão explicativo e didático.
Show de bola. Muito completa a explicação e o trabalho. Pena que eu moro em Londrina se não com certeza levaria na sua oficina. Você trás uma confiança muito grande ao cliente, parabéns! Ab
Acompanho seu canal e o do Anderson, esses dias fiz pergunta na live e me convenceu a fazer o serviço na Rocha’s Garage em Itaipu Niterói que usa ATF 6000. Meu carro é uma Duster e com 50000 km foi “revisada” pela agência trocando sem a máquina. Diagnóstico? Óleo saturado e escuro mesmo depois de trocar os 2 ou 3 litros.
Bom dia tudo bem ! Olha tenho um amigo que tem um Honda Civic ,ele tem a mesma ideia desse mecânico que vc sitou ,troca fluido da transmissão por maqui vai danificar o câmbio que mundo vivemos, abraço e um feliz natal e feliz ano novo.
Trocar o óleo do câmbio sem trocar o filtro e lavar o carter é o mesmo que tomar banho e vestir a mesma cueca.😂😂😂 O certo meu amigo, é fazer a troca a cada 50.000 km
Obrigado pelo vídeo. Não é necessário a troca do filtro e trocador de calor ? Pois no mercado livre vende o kit de óleo com filtro. Tenho uma Kia sportage EX 2014. Abraço
Boa noite guerreiro,David me tira uma dúvida por favor , quantos litros é a troca total do câmbio automático do Citroen C4 lounge 2016/2017 ? E quais filtro tem no câmbio? O ideal é trocar a cada 50 mil km rodados? Tem problema quando troca com 80 mil Km rodados? Qual é a máquina que usa pra fazer a troca total? Desde já agradeço a atenção, muito obrigado que Deus abençoe sempre amém 🙏🙏🙌🙌.
Ficou show a troca do óleo da caixa marcha . Qual o óleo que posso colocar na caixa de direcao do c4 grand picasso sem ser o da TOTAL.
2 ปีที่แล้ว +3
Que conteúdo bacana! Não gosto dos franceses (no caso Citroën) pq no passado tivemos péssimo histórico com um C3 Solaris na família que deu diversos problemas de câmbio, suspensão e consumo elevadíssimo desde OKM. Graças a seus vídeos estou percebendo que é possível ter um francês com mão de obra confiável! Aliás a marca paga um alto preço com sua imagem prejudicada até hj pq as próprias concessionárias eram, via de regra, muito ruins. Parabéns pelo excelente conteúdo!
Ñ estou aqui pra defender ou apoiar seja quem for, pois ñ represento marcas e tão pouco loja no seguimento ou tenho oficina. Simples opinião d um consumidor, usuário, estudioso do faça vc mesmo com alguns cursos. Referente ao flushing fiz no carro 2° dono d uso próprio com filtro moto sem troca por mais d 4 anos e deu tudo certo. Onde o óleo chega com pressão retirou toda borra d café q estava e nas partes restantes facilitou a retirada das borras com uso d diesel com uso d pincel ( *lembrando q fiz todos esses testes estremos por conta e risco para efeito d conhecimento da durabilidade, desgaste, eficiência e qualidade ñ só do veiculo assim como dos produtos usados* ). Acredito q no câmbio deva passar o mesmo e requer a abertura da tampa para finalizar a limpeza assim como a troca do filtro para uma limpeza completa ( *farei o teste também por minha conta e risco. Só aguardando completar o tempo e Km* ). Referente ao uso da maquina ou ñ, estou tentando entender onde a mesma introduz pressão a mais no câmbio, pois a mesma recebe o óleo(pressão) do câmbio e a bomba da maquina só faz o serviço d levar o óleo novo ao câmbio poupando o serviço do mecânico em estar colocando manualmente com uso d um funil. Observem nos vídeos q as mangueiras q levam o óleo novo até a encontra d óleo do câmbio onde da mesma forma seria usando um funil, ñ tem um adaptador com bico para conexão da mangueira vindo a selar o sistema gerar a tal pressão a mais no sistema, sem contar q as mangueiras d conexão ñ seriam essas cristais, mas sim seriam como as da entrada do óleo sujo e retorno caso use do recurso para filtragem. Referente as concessionarias é complicado, pois se os fabricantes dizem ñ precisar fazer a troca do óleo, pq viriam a ter a maquina? 🤔🧠
Ótimo vídeo!!! Explicação perfeita! Comprei um city 2010 com 177 mil km, não sei se já foi trocado em algum momento, será que pode dar pobrema se nunca foi trocado?
Prezado bom dia. Efetuei a substituição do ATF do meu carro por gravidade, uma Hyundai Tucson 12 13 GLSB 2.0 16v com 76 mil km rodados. Tirei 5 L e recompletei c mais 5L, voltei a ligar o carro, recambiei, desliguei, aferi o nível com o carro ainda quente e fim. Pretendo repetir o procedimento depois de rodar uns 1000 km. O q vc me diria a respeito??? Att,
Bom dia, fiz recentemente a troca do fluido da transmissão do meu C4 Lounge e mesmo com a máquina a oficina ficou esperando chegar em uma temperatura próxima dos 60 graus e isso levou umas 3h para chegar na temperatura, esse procedimento é necessário para quem usa a máquina? Você fez isso antes e esqueceu de comentar no vídeo? Desde já agradeço e seu conteúdo é top.
@@Fireballspc ok, ele comentou que está a 58 graus no procedimento de nível, mas antes de iniciar o procedimento não recordo dele ter dito, pq como emu carro ficou praticamente o dia todo na oficina e eu acompanhei o procedimento, até aquecer o câmbio levou uma eternidade 😂, quando a oficina lá foi finalizar com o procedimento de nível, a caixa já tava aquecida, mas minha dúvida é antes de começar.
@@wqryoutube4792 Estranho, pois para se descartar o fluido que sem estar aquecido e tem uma baixa viscosidade não tem que necessariamente estar aquecido o fluido. Para se colocar no nível "correto", sim . Outra coisa.... é necessário salientar que 90% do calor absorvido no fluido é oriundo do conversor de torque, e os otros 10% pelo atrito das partes móveiis e pacotes/ cintas de frenagem. Mas para se gerar este calor pelo coversor, tem de existir trabalho entre as partes que o compoem junto ao fluido, e isso não se consegue fácil com um carro por exemplo....suspenso e sem peso na tração. Mas fica uma dúvida ... será qie por voce estar acompanhando não fizeram isso para valorizar o serviço e justificar as vezes o valor ??? Valeu ! ! !
Obrigado pelo esclarecimento, pois a oficina ficou esperando aquecer o câmbio, e eu passei um bom tempo lá por conta desse procedimento, como eu queria ver como era fiquei lá o tempo todo e eles demoraram a fazer a troca por conta disso, a troca em si foi bem rápida como o Deivid explicou, mas meu carro passou 3h suspenso esperando chegar a temperatura 😂😂😂, como não sou mecânico fiquei só olhando 😂
@@wqryoutube4792 Bom.....a pergunta que lhe faço é a seguinte.... O serviço ficou bom e o câmbio fazendo trocas suaves e sem tgrancos e ou patinação em alguma marcha?....isso é o mais importante, Valeu ! ! !
Parabéns pelo vídeo, só tenho uma dúvida,o filtro não é trocado? tenho um Corolla 2016, já peguei usado,e vi um vídeo mostrando muitas limalhas no filtro e na tampa do Carter,a máquina consegue tirar essas limalhas? Obrigado
Bom dia amigo...excelente seu vídeo.. comprei um Sonic LTZ AT 2014 com 86000 km. Liguei na ccs aqui de Porto Alegre e me disseram q esse carro tem uma válvula termostatica no radiador para o óleo da caixa e neste caso precisa trocar o óleo a 90 graus. Eles tem uma máquina q esquenta o óleo. Será q é verdade ? Obrigado pelo retorno.
Olá meu amigo seu vídeo e muito informativo , tenho um cruze que comprei recentemente com 70000 2013 , o carro não apresenta problemas pelo menos não detecte , mais vi muitos relatos desse câmbio ser necessário troca e fico sem saber oque fazee pois na concessionária diz não ser necessário gostaria de saber sua opinião sobre o câmbio a minha KM e oque devo fazer
Bom dia depois de muita pesquisa e vendo vários vídeos gostei muito da seu comentários e a princípio a honestidade , comprei um Renault 1.6 automático está com 98,000 km o ex dono falou que fez a troca mais não estou confiante vcs também fazem a troca né pós não e Peugeot mais o câmbio também e al4 ?
Parabéns pelo conteúdo, no manual do meu Jetta comfortline 2014 2.0 flex não fala para trocar o óleo do câmbio automático tiptronic. Mais eu vou trocar sim, afinal ele já está com 106.000km...qual o melhor óleo para colocar nessa transmissão? Me recomendaram o motul ATF sintético
TODO fluido deve ser trocado, simples assim. Seja de transmissão automática, manual, arrefecimento, direção hidráulica, freios, etc. O fabricante diz que não precisa porque eles querem vender carro novo. Imagina se a frota durar 20 anos, não é interessante pra eles.
A "MAQUINA" SÓ É "EFICIENTE" EM RELAÇÃO A TROCA POR GRAVIDADE PORQUE VC NÃO PRECISA FICAR TIRANDO E REPONDO BUJÃO E A TAMPA DO ÓLEO VARIAS VEZES. -ELA MISTURA SIM O ÓLEO VELHO COM O NOVO, NA MESMA PROPORÇÃO QUE O MÉTODO DE GRAVIDADE! SÓ TEM UM JEITO DE TIRAR TOTALMENTE O ÓLEO VELHO, QUE É DESMONTANDO COMPLETAMENTE A CAIXA E O CONVERSOR DE TORQUE! -ME ENGANA QUE EU GOSTO !
Companheiro boa tarde vc me indica colocar esse óleo PEAK no câmbio da HRV ano 2020 e esse produto que vc usa , vc me indica fazer o nivelamento da HRV quente e funcionando o carro ou desligado,
Melhor se o lubeguard que adiciona no final fosse da cor vermelha, ele sendo na cor escura já escurece um pouco o óleo novo que é vermelho atrapalhando uma próxima avaliação visual pele cor.
Fiz troca nao usei nem escâner e fez via gravidade deu problema algum .. não é conselhavel fazer na máquina da problema tem muitos por aí com câmbio automático dando b.o faz na máquina ele joga pressão limpa mas joga sujeira nas válvulas e entope da problema nas eletro valvula
Boa noite ! Tenho um Peugeot 406/1998 com 153mil km carro de garagem , nunca troquei olé da caixa e percebi que está dando tranco , estou com um vazamento no retentor do volante do motor enfluencia em algum coisa na troca do óleo.
no caso do Fusion Hybrid e Toyota Prius que possuem cambio e-CVT, que não possui conversor de torque, o manual de serviço da Ford diz ser por gravidade mas muitos recomendam por maquina, qual seria o correto?
Para trocar o óleo do câmbio do Peugeot 3008 ano 2020 está na quarta revisão mas com 37.000 kms todas as revisões em concessionária fica quanto é recomendado trocar com quantos kms grato sou de São Paulo capital.
Uma duvida sobre a troca de óleo na maquina sobre o conversor de torque. Nesse método também foi trocado o dele? No método gravidade tinha que trocar as marchas para isso.
Pra ficar 100% tem que fazer a desmontagem e lavar o fundo do carter e trocar o filtro aí sim fica 100 %
Faltou abrir o carter, limpar o carter e os ímãs e trocar o filtro. Aí sim, ficaria melhor ainda. Usar fluido novo e não trocar o filtro, pra mim não fica 100%. Fluido novo, filtro novo.
Canal, parabéns, seu vídeo não é uma aula mas uma palestra, aprendi muito. Na autorizada, prefiro não falar a marca, disseram que o fluido é vitalício. Peço licença para fazer uma pergunta, "se o óleo novo é contaminado pelo óleo velho do filtro, porque não trocar o filtro também?"
Olá amigo. Na troca do óleo da transmissão vc tira o carte para limpar e troca a junta do carte.
Achei o vídeo interessante, porém mesmo na máquina faltou a parte de abrir o carter fazer a limpeza dos imãs e retirar toda limalha acumulada, pra só depois fazer essa troca com a máquina.
Se pegar a mangueira de retorno e colocar numa vasilha à parte, sem jogar no carter, a troca fica top, mesmo por gravidade.
Geralmente quem defende o uso da técnica com máquina é porque já comprou o aparelho e precisa recuperar o investimento. O flushing não só joga pressão no sistema, como movimenta a borra que se forma em determinados locais e se estaciona por lá. A movimentação desta borra pode entupir as micro galerias de passagem do fluido, inclusive as próprias solenoides. Se a concessionária faz por gravidade, não é porque ela não tem a máquina, é porque é o procedimento correto. A maioria dos problemas que vejo com câmbios dando pau após a troca é porque ela foi feita com máquina. Siga SEMPRE o procedimento recomendado pelo fabricante.
Ouvi falar que muitas oficinas dão um documento pro dono assinar, se eximindo de responsabilidade na troca com máquina 😯
Mas, se não usar a máquina troca todo o óleo? Pq vamos combinar serviço porco trocar parcial.
@@SSP1263 A concessionária recomenda troca por gravidade.
@@SSP1263problema que pro gravidade não se consegue trocar 100%
@@SSP1263 a maquina é apenas pra agilizar o trabalho o unico problema da maquina é quando ela enpurra o oleo coisa que nao seria muito legal por gravidade é melhor e quando o oleo sai da. Transmissâo é o motor ligado que enpurra espulsando o oleo velho por isso com maquina ou sem maquina sai todo o oleo mais pra isso tem de ficar trocando as marchas
Excelente vídeo realmente é muito importante pra tirar dúvidas de muitas pessoas agora acho que seria melhor se trocasse também o filtro pois o óleo ficaria mais limpo ainda parabéns pelo vídeo ótimo trabalho
Vendo você trabalhar com tanta dedicação dá até vontade de ter um AL4 de novo. Um ótimo 2021 para vocês!
Ubbbbbbbeebb bbebbbbbbbebdeebebddeeeebeeebeebbeerebddeeddebbbbbbedebebeeeeeebdeeebebbebbeeebejbbeebbeeebbebeebebeeeedejbdebeebeedeedeebbeebeeeeeebbeebebebeebeeebbbdbebbbbeebbbdbebdbedjebeedeeeer
Ubbbbbbbeebb bbebbbbbbbebdeebebddeeeebeeebeebbeerebddeeddebbbbbbedebebeeeeeebdeeebebbebbeeebejbbeebbeeebbebeebebeeeedejbdebeebeedeedeebbeebeeeeeebbeebebebeebeeebbbdbebbbbeebbbdbebdbedjebeedeeeer
Minha opiniao e experiencia eh q em um cambio q esta novo da p fazer com a maquina mas em um cambio mais cansado ele vai evidenciar os sinais do uso dele...
Com maquina ou sem o importante eh trocar o oleo
DAVID, excelente aula sobre troca de fluido da transmissão do AL4, valeu, boas festas, e um bom 2021 para vc e família.
Moral da história. Nao precisa da máquina
Pois é, não precisa. Mas tem que fazer o método direitinho... Não é só drenar, completar e pronto. Depende muito mais fo conhecimento e boa vontade do mecânico.
Show de bola, a primeira coisa que observo em uma oficina, é a estrutura ferramental, , parabéns.
Faz certo, tem q investir sempre
Nunca tive nos 30 anos que possuo veículo carro automático, porém é óbvio que a troca de óleo deve ser feita eu acredito em condições normais 50.000 inclusive o do manual também com intervalo maior. Parabéns pelo vídeo David.
Bela explicação...e os filtros, com a troca pela máquina em qual momento troca-se os filtros?
Trabalho excelente , sou fã desses caras ! @Oficina Francesa
Vc nao quer mostra a troca de oleo. E sim fazer publicidade dos produtos e equipamentos cara
Filtro interno da caixa como fica ....e a limpesa dos imãs
Esse filtro de fluido da máquina seria legal filtrar um pouco o velho e depois tirar o filtro para ver qual os tipos de fragmentos iria sair do óleo ex: alumínio pedaços de plástico etc... Etc.. depende as caixas de transmissão.
Incrível que há três anos você fala sobre essa necessidade. Hoje nossa máquina além de ter filtro interno para a limpeza na finalização, tem o aquecimento de fluido durante a troca. Mas os "trocadores de peças" não estão preparados para se programar, comprar uma máquina e trabalhar corretamente. Parabéns pelo vídeo tão explicativo e didático.
Profissional.
Obrigado.
Parabéns.
Obs: e a troca dos filtros????
Show de bola. Muito completa a explicação e o trabalho. Pena que eu moro em Londrina se não com certeza levaria na sua oficina. Você trás uma confiança muito grande ao cliente, parabéns! Ab
Deivid Feliz 2021 para você e toda sua família, entenda aos colaboradores e ao Sr. João.
Estou trocando hoje por gravidade.. e vamos ver se fica top .. colocando motul atf vl no meu focus titanium 2013
Prestou? Ou deve ser na máquina?
Acompanho seu canal e o do Anderson, esses dias fiz pergunta na live e me convenceu a fazer o serviço na Rocha’s Garage em Itaipu Niterói que usa ATF 6000. Meu carro é uma Duster e com 50000 km foi “revisada” pela agência trocando sem a máquina. Diagnóstico? Óleo saturado e escuro mesmo depois de trocar os 2 ou 3 litros.
Parabéns ótimo profissional tenho 206 1 0 16 V aracatuba sp
Bom dia ! Ford fusion Sel 2.5 troca de fluido de transmissão, máquina ou gravidade?
Ótima aula de troca de fluido de transição
Honda orienta troca parcial, sempre fiz assim, Honda Civic
Obrigado por compartilhar essas informações preciosas conosco! Muito sucesso e prosperidade! Você merece! BOA VIAGEM, BOAS FESTAS E UM FELIZ ANO NOVO!
Top top a máquina sem dúvida ...perfeita a troca e o seu trabalho em excelência bem executado sinal de proficionalismo .patabens
Parabens! Excelente vídeo com muito profissionalismo.
Bom dia tudo bem ! Olha tenho um amigo que tem um Honda Civic ,ele tem a mesma ideia desse mecânico que vc sitou ,troca fluido da transmissão por maqui vai danificar o câmbio que mundo vivemos, abraço e um feliz natal e feliz ano novo.
Você falou da linha GM 6t40 , você pode fazer das duas formas não vejo problema.
Excelente vídeo! Só fiquei com uma dúvida, na troca com máquina, teria que trocar o filtro do câmbio?
Trocar o óleo do câmbio sem trocar o filtro e lavar o carter é o mesmo que tomar banho e vestir a mesma cueca.😂😂😂
O certo meu amigo, é fazer a troca a cada 50.000 km
Eu fiz a troca do meu Honda,E eles aconselham não fazer nunca troca com maquina.É foi na própria concessionária.
necessitamos de uma oficina sua aqui em São Paulo, parabéns pelo trabalho.
Exelente explicação, posso trocar o fluído da transmissão automática por gravidade com a transmissão fria ou seja antes da primeira partida do dia?
Obrigado pelo vídeo. Não é necessário a troca do filtro e trocador de calor ? Pois no mercado livre vende o kit de óleo com filtro. Tenho uma Kia sportage EX 2014. Abraço
Boa noite guerreiro,David me tira uma dúvida por favor , quantos litros é a troca total do câmbio automático do Citroen C4 lounge 2016/2017 ? E quais filtro tem no câmbio? O ideal é trocar a cada 50 mil km rodados? Tem problema quando troca com 80 mil Km rodados? Qual é a máquina que usa pra fazer a troca total? Desde já agradeço a atenção, muito obrigado que Deus abençoe sempre amém 🙏🙏🙌🙌.
posso dexar o oleo do motor escorrendo durante a noite e depois colocar no novo no outro dia?
Boa ilustração, parabéns.
Parabéns pela explicação
Por favor vc poderia me enviar uma foto da chave que solta o bujão do carter New Civic automático? Parabéns pelos seus vídeos !!! Obrigado.
Ficou show a troca do óleo da caixa marcha .
Qual o óleo que posso colocar na caixa de direcao do c4 grand picasso sem ser o da TOTAL.
Que conteúdo bacana!
Não gosto dos franceses (no caso Citroën) pq no passado tivemos péssimo histórico com um C3 Solaris na família que deu diversos problemas de câmbio, suspensão e consumo elevadíssimo desde OKM.
Graças a seus vídeos estou percebendo que é possível ter um francês com mão de obra confiável! Aliás a marca paga um alto preço com sua imagem prejudicada até hj pq as próprias concessionárias eram, via de regra, muito ruins.
Parabéns pelo excelente conteúdo!
Parabéns pela informação, muito claro.
Serviço top!! Qual o impacto de não realizar o reset após a troca?
O carro tem que fazer a reaprendizagem e outra dependendo do carro como os Honda a luz do câmbio fica piscando
Ñ estou aqui pra defender ou apoiar seja quem for, pois ñ represento marcas e tão pouco loja no seguimento ou tenho oficina. Simples opinião d um consumidor, usuário, estudioso do faça vc mesmo com alguns cursos. Referente ao flushing fiz no carro 2° dono d uso próprio com filtro moto sem troca por mais d 4 anos e deu tudo certo. Onde o óleo chega com pressão retirou toda borra d café q estava e nas partes restantes facilitou a retirada das borras com uso d diesel com uso d pincel ( *lembrando q fiz todos esses testes estremos por conta e risco para efeito d conhecimento da durabilidade, desgaste, eficiência e qualidade ñ só do veiculo assim como dos produtos usados* ). Acredito q no câmbio deva passar o mesmo e requer a abertura da tampa para finalizar a limpeza assim como a troca do filtro para uma limpeza completa ( *farei o teste também por minha conta e risco. Só aguardando completar o tempo e Km* ). Referente ao uso da maquina ou ñ, estou tentando entender onde a mesma introduz pressão a mais no câmbio, pois a mesma recebe o óleo(pressão) do câmbio e a bomba da maquina só faz o serviço d levar o óleo novo ao câmbio poupando o serviço do mecânico em estar colocando manualmente com uso d um funil. Observem nos vídeos q as mangueiras q levam o óleo novo até a encontra d óleo do câmbio onde da mesma forma seria usando um funil, ñ tem um adaptador com bico para conexão da mangueira vindo a selar o sistema gerar a tal pressão a mais no sistema, sem contar q as mangueiras d conexão ñ seriam essas cristais, mas sim seriam como as da entrada do óleo sujo e retorno caso use do recurso para filtragem. Referente as concessionarias é complicado, pois se os fabricantes dizem ñ precisar fazer a troca do óleo, pq viriam a ter a maquina? 🤔🧠
Ótima explicação DAVID, muito sucesso para vc em 2021!!!!
Ótimo vídeo!!! Explicação perfeita! Comprei um city 2010 com 177 mil km, não sei se já foi trocado em algum momento, será que pode dar pobrema se nunca foi trocado?
Boa noite! Faça um vídeo mostrando o flushing na transmissão.
Prezado bom dia.
Efetuei a substituição do ATF do meu carro por gravidade, uma Hyundai Tucson 12 13 GLSB 2.0 16v com 76 mil km rodados. Tirei 5 L e recompletei c mais 5L, voltei a ligar o carro, recambiei, desliguei, aferi o nível com o carro ainda quente e fim. Pretendo repetir o procedimento depois de rodar uns 1000 km.
O q vc me diria a respeito???
Att,
Faça trocas parciais a cada 30.000 km e seu óleo vai com o tempo ficar vermelhinho...
Excelente trabalho parabéns pelo conteúdo.
vi que voces sao especialista em carros franceis. voces mechem no corolla ?
Obrigado pela aula! Só não entendi o como é limpo o filtro do câmbio... Fica aí a ideia talvez para um próximo vídeo....
ótimo video parabéns!
Bom dia Irmão, muito Top seu video, no caso do Focus 2013, Mesmo com a máquina precisa trocar o filtro, tenho 117000km rodado,
Opa, show esse vídeo! Sou do RS, e gostaria de saber qual o óleo indicado para a transmissão al4 do Peugeot 408?
Conteúdo esclarecedor, parabéns.
Belo trabalho, mas vc trocou o filtro antes de começar o trabalho com a máquina?
Parabéns pelo vídeo, foi um verdadeiro curso, tenho um fluence CVT , este mesmo procedimento resolveria nele sem máquina?
Boa!
Mas me tira uma dúvida
E aqueles filtros que ficam dentro câmbio não precisa trocar???
Precisa sim porém q mão de obra será mais cara
O meu é assim
Não troca ,pq tem q abrir o câmbio
Só troca se for precisar fazer algum reparo
Parabéns gostei muito do vídeo
Obrigado. Ótimo vídeo. Deus te abençoe e um abençoado ano novo. Abraço.
Faltou indicar as conexões das mangueiras da maquina na transmissão . Qual ponto de conectar......
Que aula !! Parabéns!!
Vas mostrar troca do óleo, ou fazer propaganda da máquina?
Na troca com a máquina, faz a limpeza do filtro do óleo da transmissão automática e da "tampa" do Carter com os imãs??
Gostei muito do vídeo. Bem explicado.
Bom dia, fiz recentemente a troca do fluido da transmissão do meu C4 Lounge e mesmo com a máquina a oficina ficou esperando chegar em uma temperatura próxima dos 60 graus e isso levou umas 3h para chegar na temperatura, esse procedimento é necessário para quem usa a máquina? Você fez isso antes e esqueceu de comentar no vídeo?
Desde já agradeço e seu conteúdo é top.
Com a permissão do Deivid .... veja em 33:00 ....
@@Fireballspc ok, ele comentou que está a 58 graus no procedimento de nível, mas antes de iniciar o procedimento não recordo dele ter dito, pq como emu carro ficou praticamente o dia todo na oficina e eu acompanhei o procedimento, até aquecer o câmbio levou uma eternidade 😂, quando a oficina lá foi finalizar com o procedimento de nível, a caixa já tava aquecida, mas minha dúvida é antes de começar.
@@wqryoutube4792 Estranho, pois para se descartar o fluido que sem estar aquecido e tem uma baixa viscosidade não tem que necessariamente estar aquecido o fluido.
Para se colocar no nível "correto", sim .
Outra coisa.... é necessário salientar que 90% do calor absorvido no fluido é oriundo do conversor de torque, e os otros 10% pelo atrito das partes móveiis e pacotes/ cintas de frenagem.
Mas para se gerar este calor pelo coversor, tem de existir trabalho entre as partes que o compoem junto ao fluido, e isso não se consegue fácil com um carro por exemplo....suspenso e sem peso na tração.
Mas fica uma dúvida ... será qie por voce estar acompanhando não fizeram isso para valorizar o serviço e justificar as vezes o valor ???
Valeu ! ! !
Obrigado pelo esclarecimento, pois a oficina ficou esperando aquecer o câmbio, e eu passei um bom tempo lá por conta desse procedimento, como eu queria ver como era fiquei lá o tempo todo e eles demoraram a fazer a troca por conta disso, a troca em si foi bem rápida como o Deivid explicou, mas meu carro passou 3h suspenso esperando chegar a temperatura 😂😂😂, como não sou mecânico fiquei só olhando 😂
@@wqryoutube4792 Bom.....a pergunta que lhe faço é a seguinte....
O serviço ficou bom e o câmbio fazendo trocas suaves e sem tgrancos e ou patinação em alguma marcha?....isso é o mais importante,
Valeu ! ! !
Parabéns pelo vídeo explicativo e muito esclarecedor !!! Vcs realizam a troca do óleo do câmbio 09g do Jetta 2007????
Parabéns pelo vídeo, só tenho uma dúvida,o filtro não é trocado? tenho um Corolla 2016, já peguei usado,e vi um vídeo mostrando muitas limalhas no filtro e na tampa do Carter,a máquina consegue tirar essas limalhas? Obrigado
Realmente temos quê analisar o óleo a cor .
Parabéns pelas informações
Bom dia amigo...excelente seu vídeo.. comprei um Sonic LTZ AT 2014 com 86000 km. Liguei na ccs aqui de Porto Alegre e me disseram q esse carro tem uma válvula termostatica no radiador para o óleo da caixa e neste caso precisa trocar o óleo a 90 graus. Eles tem uma máquina q esquenta o óleo. Será q é verdade ? Obrigado pelo retorno.
A concessionária aqui da minha cidade tem essa máquina. Esquenta sim
Tenho um cobalt
Olá meu amigo seu vídeo e muito informativo , tenho um cruze que comprei recentemente com 70000 2013 , o carro não apresenta problemas pelo menos não detecte , mais vi muitos relatos desse câmbio ser necessário troca e fico sem saber oque fazee pois na concessionária diz não ser necessário gostaria de saber sua opinião sobre o câmbio a minha KM e oque devo fazer
Bom dia depois de muita pesquisa e vendo vários vídeos gostei muito da seu comentários e a princípio a honestidade , comprei um Renault 1.6 automático está com 98,000 km o ex dono falou que fez a troca mais não estou confiante vcs também fazem a troca né pós não e Peugeot mais o câmbio também e al4 ?
Esqueci sou da cidade de Rio Bonito RJ
Ótimo video!!
Parabéns pelo trabalho!!
Parabéns pelo conteúdo, no manual do meu Jetta comfortline 2014 2.0 flex não fala para trocar o óleo do câmbio automático tiptronic. Mais eu vou trocar sim, afinal ele já está com 106.000km...qual o melhor óleo para colocar nessa transmissão? Me recomendaram o motul ATF sintético
TODO fluido deve ser trocado, simples assim. Seja de transmissão automática, manual, arrefecimento, direção hidráulica, freios, etc. O fabricante diz que não precisa porque eles querem vender carro novo. Imagina se a frota durar 20 anos, não é interessante pra eles.
A "MAQUINA" SÓ É "EFICIENTE" EM RELAÇÃO A TROCA POR GRAVIDADE PORQUE VC NÃO PRECISA FICAR TIRANDO E REPONDO BUJÃO E A TAMPA DO ÓLEO VARIAS VEZES. -ELA MISTURA SIM O ÓLEO VELHO COM O NOVO, NA MESMA PROPORÇÃO QUE O MÉTODO DE GRAVIDADE! SÓ TEM UM JEITO DE TIRAR TOTALMENTE O ÓLEO VELHO, QUE É DESMONTANDO COMPLETAMENTE A CAIXA E O CONVERSOR DE TORQUE! -ME ENGANA QUE EU GOSTO !
E quem vai ficar pagando ainda mais caro numa troca de óleo tendo que desmontar todo sistema?
Não vi a hora que vc colocou o flush, só vi no final quando vc colocou o aditivo
Só queria ver uma revisão completa em uma Scenic
Nao trabalho com Renaults somente Peugeot Citroen DS
Uma pena.
@@OficinaFrancesa por que nao renault?
Muito boa essa espricaço parabéns
Companheiro boa tarde vc me indica colocar esse óleo PEAK no câmbio da HRV ano 2020 e esse produto que vc usa , vc me indica fazer o nivelamento da HRV quente e funcionando o carro ou desligado,
Meu amigo gostaria de saber qual a sua opinião sobre o fluido da transmissão automática do renegade usar o original o homologado pela montadora.
ótimo conteúdo, parabéns.
Para os carros que no manual fala para não trocar, qual seria a km para se trocar para um carro que a maior parte do tempo rodou na cidade?
Que pode ser feito. Se não entra a marcha ré, logo depois que foi trocado o fluido de transmissão
Melhor se o lubeguard que adiciona no final fosse da cor vermelha, ele sendo na cor escura já escurece um pouco o óleo novo que é vermelho atrapalhando uma próxima avaliação visual pele cor.
Fiz troca nao usei nem escâner e fez via gravidade deu problema algum .. não é conselhavel fazer na máquina da problema tem muitos por aí com câmbio automático dando b.o faz na máquina ele joga pressão limpa mas joga sujeira nas válvulas e entope da problema nas eletro valvula
Sensacional parabéns
Video Top......no AL4 AT8 ano 2017, Qual melhor Esse PEAK aí ou O Febi 14738 ?? obrigado e tudo de bom.
Boa pergunta.
Boa noite ! Tenho um Peugeot 406/1998 com 153mil km carro de garagem , nunca troquei olé da caixa e percebi que está dando tranco , estou com um vazamento no retentor do volante do motor enfluencia em algum coisa na troca do óleo.
Feliz 2021! Muito sucesso e crescimento pra você. Já estava quase me esquecendo Hehehehe abraço
Parabéns !!! Pela espricacao
Gostaria de saber um Corolla com 62000km 2007/2008 com óleo escuro, o correto é trocar com máquina ou não
no caso do Fusion Hybrid e Toyota Prius que possuem cambio e-CVT, que não possui conversor de torque, o manual de serviço da Ford diz ser por gravidade mas muitos recomendam por maquina, qual seria o correto?
Para trocar o óleo do câmbio do Peugeot 3008 ano 2020 está na quarta revisão mas com 37.000 kms todas as revisões em concessionária fica quanto é recomendado trocar com quantos kms grato sou de São Paulo capital.
Parabéns amigo belo trabalho.
Uma duvida sobre a troca de óleo na maquina sobre o conversor de torque. Nesse método também foi trocado o dele? No método gravidade tinha que trocar as marchas para isso.