CAMILO É SHOW O CIVICÃO DO MEU PAI FEIS A CAIXA COM ELE EM 2019 OUTUBRO FICOU SHOW NUNCA MAIS AQUELE TUC TUC MALDITO FEIS ACABOU OS PROBLEMAS DA CAIXA DE DIREÇÃO SÓ ALEGRIA AGORA ESTÁ FAZENDO O MOTOR COM ELE E VAI FICAR SHOW SHOW GARAGEM 85 A SALVAÇÃO DOS HONDAS SUPER LIKE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SOU FÃ DA GARAGEM 85
Isso é manutenção de verdade. Esses picaretas que querem ganhar dinheiro na quantidade e o cliente que se lasca. Mecanico bom é assim, explica o pq não faz determinado procedimento e tem propriedade no que fala. Parabéns.
Parabéns pelo vídeo. Na verdade, faltou voce dizer que essa é a recomendação de todas as montadoras e fabricantes de transmissões desde sua invenção nos anos 40. Troca de óleo sempre parcial e quando possível troca o filtro. A Honda que pensa não somente no 1 dono, recomenda atualmente trocas parciais a cada 40.000 km ou 4 anos (uso severo metade). Já tive 3 Chevrolet com Aisin AW50 e sempre troquei 3 litros a cada 20.000 km (faço uso severo) e mesmo depois de vender os carros com mais de 250.000 km, se puxar a vareta, o óleo sai vermelhinho em estado de zero...
No meu Mit, fiz a 1° troca na concessionária e eles não trocaram por máquina, por precaução, pois disseram "vai que arranca um anel o'ring de alguma passagem pela pressão exercida" depois disto só troco por gravidade, mesmo se for em oficina de minha confiança!
A questão não é limpar e deixar a caixa de câmbio brilhando..questão é fazer uma preventiva e a ideia é trocar e deixar o fluído o qnt mais limpo melhor..e com a diálise da máquina ela consegue sim fazer isso..mas respeito seu ponto de vista irmão em carros Honda tudo é na cara e fácil outros veículos já não são assim. Parabéns pelo vídeo.
Obrigado pela qualidade nos serviços e a atenção na detecção e resolução de problemas , que nem faziam parte do combinado.... Fica claro o motivo de ter clientes de todo o Estado parabéns !!!
Boa tarde pela primeira vez assisti um vídeo polêmico sobre troca de oleo de caixa automatica esclarecedor e com muita experiência. Asconcessionariaa dizem para não mexer e não trocar o oleo(prisma ltz autom 2026).falam que é para deixar até quebrar. Grato por sua explicação. Se fosse mais perto levaria meu carro para vc fazer a troca. Valeu
Realmente falou tudo Camilo ! O composite do disco de aço fixado ali a quente falando a grosso modo, se cair até água ali dentro no caso passar em alagados ou por vazamento do trocador de calor , a água junto com o ATF se transforma em um terceiro elemento chamado "" desmoldante,** e o composite se separa do aço por farelos...
condenaram meu cambio com essa falacia ai em 2018.... estamos em 2021, 100 mil km depois e o cambio ainda sem apresentar nenhum defeito. (isso porque o cidadão disse que nao duraria 1 mes).
Amigo irei trocar do meu Fluence privilégi CVT peguei com 96mil km e o antigo dono me disse que foi trocado com 80mil km,mais como não tenho a certeza irei trocar final do ano,pois irei fazer.uma viagem de uns 3mil km quase ida e volta e trocarei completa o correto seria na máquina né?! E quando trocou foi TD o óleo e filtros?! Irei fazer uma revisão de óleos e filtros do câmbio,velas e bicos injetores.
E não vai ter problema mesmo pois é um câmbio muito robusto. Na grande maior parte dos casos os problemas nestes câmbios vem da falta de lubrificação ou superaquecimento consequências das faltas de manutenção ou abuso no uso. Você fazendo a troca parcial ou a troca completa por máquina rodaria sem problema. A questão é que você pode tranquilamente fazer a troca parcial a cada 40 mil KM por 1/3 do preço de uma troca com máquina que no final possui a mesma recomendação de troca. Inclusive dá para fazer até em casa, é fácil.
A questão é quando só há uma oficina especializada em troca de óleo do câmbio e usa máquina. Melhor trocar com a máquina nesse caso do que nunca trocar.
Hj fui em uma loja pra orçar a troca do oleo do cambio aqui na minha região, fiquei bem seguro de fazer a troca na maquina e o flush, o cara me deu uma aula de como funciona o processo, diferente de outros aqui na região que nem me respondia direito. mas de toda forma, o importante é manter as trocas em dia para não ter dor de cabeca. Adimiro o trabalho desse mecanico do video, cara é bom e nos da uma aula.
A troca do fluído da transmissão é fundamental em no máximo 50 mil km. Como um óleo novo, na embalagem, tem data de validade de 5 anos, sem intervenção de calor, atrito e tudo mais, mas no carro não se troca? Fiz na minha CR-V na AUTOLAND em Porto Alegre e o câmbio foi salvo!!! Cerca de 55% do óleo fica depositado nos componentes e somente a gravidade não tira o óleo velho. A troca com máquina, feita por um especialista em cambio automático, deve sim ser feita! Máquina, qualquer jaguara tem, mas mexer em câmbio automático no brasil deve ter uns 10 ou 15 gênios! Há em torno de 6 litros de fluído numa transmissão e leva uns 9 litros para fazer a diálise completa com o filtro.
As duas formas são eficazes, nas duas se feitas com técnica irá trocar totalmente o fluído. No caso da troca com máquina é indispensável trocar 20% a mais do total para ficar mais limpo devido a pequena mistura que acontece. E na troca por gravidade é só fazer pelo menos dois esgotamentos.
Voces foram pioneiros em canal de mecanica no youtube, sempre gostei de assistir seus videos embora seja eu um LDUZENTEIRO da Mitsubish. Ja troquei oleo de caixa eletronica mas nao foi Flushing. Apenas retired o oleo que estava la dentro com a maquina . Gastei fluido para retirar fluido, so me saiu mais caro pois a oficina nao me permitia deixar a L200 drenando. Valeu a dica pois na proxima vez deixo a Gigante numa oficina overnight e drenando totalmente.😮
Muito boa a explicação...Nas transmissões automaticas que permitem a troca do filtro com a retirada do carter é o melhor modo de fazer a troca....nos que para trocar o filtro precisa abrir a caixa, ai com maquina ou por enxague é a melhor opção...Ruim essas caixas que precisa abrir para trocar o filtro....e, as maquinas que tem por ai, tenho ate um certo receio..tem uma que o pessoal usa, que primeiro eles drenam praticamente todo o oleo do carter do cambio, e, acho isso perigoso...
Muito bom seus vídeos parabéns meu amigo... Aqui trocamos com a máquina mais uma troca padrão... tiramos o Carter limpamos e higienizamos a tampa do Carter e todos os imãs... trocamos o filtro e adicionamos o novo fluido ... e até hoje graças a DEUS dentro desse nosso protocolo nunca tivemos problemas
@@kerysonsilva2554 em geral, a troca manual (com retirada do bujao, drenagem por gravidade, e recolocação de fluido novo pelo bocal la no motor) é chamada de troca parcial. Essa não é recomendada por ninguem, pois em geral deixa muito detrito dentro da caixa e o oleo novo que entra, nao so entra sem pressão como se banha nas partes sujas da caixa. Todavia, alguns carros possuem filtro interno (dentro da caixa de cambio) e para trocar esse filtro ou limpa.lo com eficiencia, é necessário tirar manualmente a caixa, abrir, e trocar o filtro. Obviamente com a caixa aberta, um mecânico correto, procederia a limpeza geral dentro da caixa antes de reinstalar e colocar o fluido novo (manual, pelo bocal no motor, ja que a caixa recolocada estará seca e a maquina nao teria uso). Se voce for fazer apenas a troca do fluido, sem trocar filtros, faca na maquina, pois troca total so ocorre na maquina e a pressao de entrada do oleo novo, empurra os detritos e tudo mais que tiver (limalha por exemplo), junto do oleo velho. A maquina também favorece o preenchimento de todas as partes do cambio ja durante sua operação , o que nao ocorre na troca parcial, uma vez que o oleo so vai circular com Pressao quando voce funcionar o carro.
Parabéns CAMILO , trabalho com manutenção de reforçadores de avião,gosto muito dos seus vídeos,são muito instrutivos e sinceros..trabalho com câmbios hidráulicos,troca de óleo por máquina é pura enganação.
Máquina é para arrancar mais dinheiro do cliente, eu só faço troca por gravidade e enxagues. Parabéns pelo seu trabalho você é um excelente profissional.
a troca de oleo por enxague seria aquela troca que vc esgota uma vez e preenche, ai roda com o veiculo pro oleo velho que ficou no sistema se misturar ao novo, e novamente esgotar para que o tire o oleo velho ao maximo possivel, seria isso? Tenho um hb20 2015 AUT 24000km, e recomendavel trocar o Filtro ? obg
@@Andrephoda opa jóia ,cara se o óleo sair bem limpinho na primeira troca da pra deixar o filtro pra próxima sendo que cada troca de óleo do câmbio desse carro é a cada 30 mil km, mas se estiver escuro recomendo que troque o filtro depois do enxague ok
Fiz a troca do meu fit 2010. Fluido Atf 11 Honda. Uma oficina recomendou troca total e ainda queria mudar a especificação. Obs. Mecânicos da Honda não fazem troca total e não recomendar o flush, clientes já tiveram problema no conversor de torque. O que foi me dito: troque conforme manual. No meu caso 2,5l. Quando sangramos saiu 3 e repuseram 3.
Desde a invenção da transmissão automática por 2 brasileiros nos anos 30 a recomendação é sempre troca parcial. Mas tem cara que gosta de gastar com militreco, porque não gastar uns 500 a mais pra usar a máquina?
Olá, MESTRE! Parabéns pelo alto grau de profissionalismo e honestidade . Gostaria de saber, se possível, se esse método de trocar o óleo da caixa de câmbio automático é válido para qualquer outro veículo automático? Desde já, meus agradecimentos.
Concordo completamente com o seu metodo de troca de fluido de cambio automatico dos HONDA ! Sempre ,desde que apareceu a troca de oleo por maquina,sempre critiquei a ¨eficiencia¨desse metodo. Moro em Rio Negro PR e leva-lo ate voce , para sanar um vzto de oleo no cambio, surgido no meu CIVIC EX 2000, custaria uma fortuna extra, rsrsrs. O vzto nao é grande, algo em torno de 200/300 ml / 30 dias. E seu cambio, com 320.000 km originais funciona como novo.
Mas a troca por gravidade para ficar perfeita é necessário que vc faça um "enxague" aí o fluído ficará realmente limpo!! Nesse método do enxague é necessário rodar uns 5 km com o carro depois da primeira troca. Assim fica 100%. Vários técnicos em transmissão fazem assim.
Parabéns pela honestidade e profissionalismo. Em um câmbio do Azera 2009 vai em torno de 11 litros, vc recomenda fazer troca por enxágue ou máquina é qual óleo vc recomenda para esse câmbio.
O flushing concordo contigo, não confio nestes produtos que prometem limpar sem agredir nada. Já na questão da máquina, pra mim só colocou sua tese por não ter a máquina. A grande maioria do câmbios automáticos se for feita a troca apenas por gravidade não esgota nem metade da capacidade total. Câmbio AL4 e 09G, por exemplo, desce no máximo 3 litros, quando a capacidade total são de 7 litros. E sim, mesmo com a máquina o ideal é abrir o carter para limpar os imãs. A vantagem da máquina é ficar em série no sistema e trocar inclusive o fluido que fica retido no conversor de torque, e para a oficina, otimização de tempo na troca.
O fluido do conversor, só sai funcionando o carro e andando pro conversor acoplar, ou seja, nós fazemos um enxágue andamos e fazemos outro, até o óleo sair limpo, o que dizemos é que vendem troca de óleo com máquina como mais efetivo, o que não é, mas se prefere acreditar sem problemas, entendendo o funcionamento de um câmbio automático, pode se entender a a diferença de cada método
@@GARAGEM85 tenho conhecimento do funcionamento de um câmbio automático e por isso ainda acredito que com máquina é mais eficaz. Uma troca por lavagem, pra ficar decente, vão umas três trocas, com 3 a 4 litros cada uma. E outra, a troca com máquina de faz com motor ligado, conversor de torque alinhado com linha de pressão do câmbio. Não digo que troca por enxague não funciona, até porque até algum tempo atrás era assim ou por expurgo que se fazia. Mas que a máquina trouxe muito mais eficiência, nega quem não quer aceitar isso.
@@sergioongaratto Fiz a completa na máquina. 6 litros. Mas, fico pensando se eu abrir o câmbio não consigo tirar mais uma sujeira. O que recomendam é uma maior litragem numa completa completa, ou mesmo em toda troca, já que é só custear mais uns 2 litros a cada 40.000 ou 2 anos.
@@kaleoleitholdt9356 Faça trocas parciais a cada 20.000 km (se usar em cidade grande) e seu óleo estará sempre vermelhinho. Trocar com máquina é modinha. Nenhuma montadora ou fabricante de transmissão recomenda. Troca sempre parcial e quando possível abre o carter e troca o filtro.
Hoje existe um produto para flush de câmbio automático, OEM, homologado pelas montadoras, nos Estados Unidos todos os cambio que fazem o flush já saem com o aditivo do cambio, o produto é da marca lubgard
Fiz uma viagem do litoral norte de SP para Santa Catarina, carro com manutenção em dia inclusive com troca de óleo de câmbio (na máquina) dentro da km correta viagem boa ok, chegando em Sta Catarina carro começou a patinar levei a uma oficina e surpresa, tiraram a corpo de valvulas pra checar (cx aw50-40 é uma Zafira) pra dar uma olhada e logo perceberam que havia sujeira no corpo de válvulas e disseram que pelo jeito e cor do óleo a cx estaria condenada(realmente vi que tinha sujeira e o óleo já não estava tão vermelho quanto na troca) e que limpeza não adiantaria que era só uma retifica ou troca, a troca 8500 mais em conta ... Pega essa.... Carro comprado há um ano aparentemente em ordem (revisado por mim posteriormente) e uma destas, nunca passei em água pra entrar no câmbio, muito menos faço lavagem constante por baixo do veículo, um carro com 64 mil km e com óleo trocado aos 50 como diz no manual me deixou na mão, suspeito que o dono anterior tenha dado algum passeio em alguma área alagada e só agora andando 800 km direto que abriu o bico
Tbm vim parar aqui pelo mesmo motivo que vc , já tinha visto o vídeo antes , porém depois de assistir o mesmo vídeo que vc assistiu hj retornarei aqui e me deparei com o seu comentário, um abraço.
A parte do câmbio ele foi mal na explicação pois no carter de uma transmissão automática sai no máximo 5 litros de óleo sendo que a maioria das transmissão aplica 8 litros de óleo onde o restante que não sai no carter por gravidade fica retido no conversor de torque e nos pacotes e pistão do câmbio , lembrando que sempre que tem uma transmissão com carter sempre é retirado o carter e trocado o filtro .
Parabéns pelo vídeo e pelo trabalho explicado direitinho é uma pena não termos uma mecânica dessas por aqui moro aqui em João pessoa e encontrar um especialista igual a vc meu amigo parabéns pelo seu trabalho e honestidade que Deus continue abençoando sua vida
Olá, parabéns pelo vídeo. Sempre acompanho. Inclusive vcs me ajudaram a resolver um problema no Fiesta q eu tinha. Minha pergunta é, esse procedimento(Troca de óleo)serve pra o Civic 2010? Grato.
Cambio automático cvt sem conversor vc consegue trocar quase tudo, obs pistão corpo de válvulas fica com óleo, então sem a máquina vc não vai trocar tudo, porém o seu tem carter pra trocar filtro e limpar imã, outros câmbio não tem e filtro só troca quando cambio for aberto.
Bom dia, tenho um honda accord exr 1998, gostaria de saber se a troca do óleo do câmbio é parcial ou total e tbm sobre essa bucha reforçada de borracha q deixa mais macio, se vc tem do honda accord?
Do meu só troquei pelo bujao, deu 3,5 litros, não sabia do filtro, mas considerando que na minha cidade Castro PR só tem porco então foi a melhor coisa que fiz rss. Troquei certinho no prazo.
Gostaria um vídeo falando a respeito das buchas de borracha reforçada e onde comprar Gosto muito do meu civic 2002 tenho a 7 anos mais coloquei bucha pu sao resistente mais muito barulhenta
Eu troco o filtro do cambio automatico, fecho o carter e desconecto o retorno do radiador, aiii eu ainda encho o carter com oleo novo e vou ligando ate arrancar todo o fluido velho q ficou dentro do radiador e do conversor de torque, da uma media de 8 litros, meu sonata ja tem 230k km
@@xMerari meu carro resfria o oleo do cambio no radiador frontal, quando troco o filtro do cambio, eu seco todo o carter, mas mesmo assim tem fluido velho dentro do conversor de torque e do radiador, eu desplugo o retorno de oleo pro cambio fecho tudo antes e encho o carter com 4 litros de fluido novo, ai vou ligando ai o retorno vai saindo todo fluido velho q esta dentro do conversor e do radiador, procedimento e feito de pouco em pouco, tiro meio litro, adiciono meio litro, faco isso umas 4...5 vezes ate quando o retorno estiver saindo fluido bem vermelho e limpo, as vezes leva mais de 10 litros todo esse procedimento pq dentro. Do conversor de torque fluido velho e novo sao misturados, isso n tem jeito, nao e preciso maquina pra nada, supre simples isso e troca todo fluido
@@xMerari nao, a maquina forca o fluido novo no sentido reverso, e esgotado todo fluido do carter do cambio dai e plugado na saido do radiador forcando o oleo retornar pro carter, ai quando sai fluido novo pelo carter eles param poem o bujao e completam
Opa Blz ! Uma dúvida, porque a Honda não realiza a troca completa do óleo do cambio automático CVT, eles fazem “parcial” retira 3 litros e completam 3 litros.
Coloca o fluído novo, anda, depois volta e abre o dreno pra ver a cor que sai o fluído, só isso já responde tudo se com máquina é melhor mesmo ou não hehe
Se desde zero fizer trocas parciais a cada 30.000 km o óleo vai estar sempre limpinho. E mesmo sujo, dá pra fazer trocas parciais na sequencia até limpar o óleo. É uma coisa bem simples. Mas tem cara que gosta de torrar dinheiro com essas máquinas e comprando 12 ou 14 litros de óleo...
Transmissão automática se vc levar onde vc não conhece pensando que o flush e o melhor, isso pode te custar muito caro, principalmente se já tem uma quilometragem um pouco alta a sua transmissão pode começar até escorregar entre câmbios. A Honda e muito sería com suas recomendações, não tem coisa melhor que carro japonês mas uma vez que começou os problemas já era
É tão bom ver profissional falando do que sabe. Infelizmente tem muita gente com 'achismos' na NET que não resolve coisa alguma. Esse não só põe a mão na massa como explica tim-tim-por-tim-tim
A caixa de direção do meu Civic 2004 foi reparada na Garagem 85 em 2017 e nunca mais deu problema.
CAMILO É SHOW O CIVICÃO DO MEU PAI FEIS A CAIXA COM ELE EM 2019 OUTUBRO FICOU SHOW NUNCA MAIS AQUELE TUC TUC MALDITO FEIS ACABOU OS PROBLEMAS DA CAIXA DE DIREÇÃO SÓ ALEGRIA AGORA ESTÁ FAZENDO O MOTOR COM ELE E VAI FICAR SHOW SHOW GARAGEM 85 A SALVAÇÃO DOS HONDAS SUPER LIKE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SOU FÃ DA GARAGEM 85
Isso é manutenção de verdade.
Esses picaretas que querem ganhar dinheiro na quantidade e o cliente que se lasca.
Mecanico bom é assim, explica o pq não faz determinado procedimento e tem propriedade no que fala. Parabéns.
Parabéns pelo vídeo. Na verdade, faltou voce dizer que essa é a recomendação de todas as montadoras e fabricantes de transmissões desde sua invenção nos anos 40. Troca de óleo sempre parcial e quando possível troca o filtro. A Honda que pensa não somente no 1 dono, recomenda atualmente trocas parciais a cada 40.000 km ou 4 anos (uso severo metade). Já tive 3 Chevrolet com Aisin AW50 e sempre troquei 3 litros a cada 20.000 km (faço uso severo) e mesmo depois de vender os carros com mais de 250.000 km, se puxar a vareta, o óleo sai vermelhinho em estado de zero...
Pelo q parece um bom mecânico,sincero e de bem
Parabéns Camilo, sem enrolação e direto ao ponto.
No meu Mit, fiz a 1° troca na concessionária e eles não trocaram por máquina, por precaução, pois disseram "vai que arranca um anel o'ring de alguma passagem pela pressão exercida" depois disto só troco por gravidade, mesmo se for em oficina de minha confiança!
*Camilo e Matheus parabéns pelo conhecimento vcs são das "antigas" assim como eu... não é 8 é 80 .*
A questão não é limpar e deixar a caixa de câmbio brilhando..questão é fazer uma preventiva e a ideia é trocar e deixar o fluído o qnt mais limpo melhor..e com a diálise da máquina ela consegue sim fazer isso..mas respeito seu ponto de vista irmão em carros Honda tudo é na cara e fácil outros veículos já não são assim. Parabéns pelo vídeo.
Muito top tuas Dicas Amigo Gratidão por compartilhar
Parabéns pela belo trabalho
Resumo excelente.
Cara teus vídeos são muito simples fala a linguagem do povo mesmo, parabéns de coração por ser simples e objetivo!!!
Parabéns adorei seu vídeo,amigo meu trabalha na Honda disse que a Honda não recomenda a troca do óleo cvt na máquina.
Explicou e mostrou o porque.. parabéns!
Obrigado pela qualidade nos serviços e a atenção na detecção e resolução de problemas , que nem faziam parte do combinado....
Fica claro o motivo de ter clientes de todo o Estado parabéns !!!
No TH-cam todos os mecânicos são santos. Kkkkkkk
@@carlosantoniodasilvadiasca8538😂😂😂😂😂😂
Boa tarde pela primeira vez assisti um vídeo polêmico sobre troca de oleo de caixa automatica esclarecedor e com muita experiência.
Asconcessionariaa dizem para não mexer e não trocar o oleo(prisma ltz autom 2026).falam que é para deixar até quebrar.
Grato por sua explicação. Se fosse mais perto levaria meu carro para vc fazer a troca.
Valeu
Muito grato
Ha tempo querendo trocar o oleo da caixa mas com medo de trocar com máquina
Realmente falou tudo Camilo ! O composite do disco de aço fixado ali a quente falando a grosso modo, se cair até água ali dentro no caso passar em alagados ou por vazamento do trocador de calor , a água junto com o ATF se transforma em um terceiro elemento chamado "" desmoldante,** e o composite se separa do aço por farelos...
condenaram meu cambio com essa falacia ai em 2018.... estamos em 2021, 100 mil km depois e o cambio ainda sem apresentar nenhum defeito. (isso porque o cidadão disse que nao duraria 1 mes).
PQP... 🤦🏻♂️ Tenho um fluence, CVT, peguei com 70 mil, fiz troca na máquina. Hoje está com 140 mil e perfeito. Inacreditável...
Amigo irei trocar do meu Fluence privilégi CVT peguei com 96mil km e o antigo dono me disse que foi trocado com 80mil km,mais como não tenho a certeza irei trocar final do ano,pois irei fazer.uma viagem de uns 3mil km quase ida e volta e trocarei completa o correto seria na máquina né?! E quando trocou foi TD o óleo e filtros?! Irei fazer uma revisão de óleos e filtros do câmbio,velas e bicos injetores.
E não vai ter problema mesmo pois é um câmbio muito robusto.
Na grande maior parte dos casos os problemas nestes câmbios vem da falta de lubrificação ou superaquecimento consequências das faltas de manutenção ou abuso no uso.
Você fazendo a troca parcial ou a troca completa por máquina rodaria sem problema.
A questão é que você pode tranquilamente fazer a troca parcial a cada 40 mil KM por 1/3 do preço de uma troca com máquina que no final possui a mesma recomendação de troca.
Inclusive dá para fazer até em casa, é fácil.
Você e muito profissional e sincero
A questão é quando só há uma oficina especializada em troca de óleo do câmbio e usa máquina. Melhor trocar com a máquina nesse caso do que nunca trocar.
Opa.gostei muito da explicação. Faz um vídeo tr 4 aut pagero trocando óleo do câmbio automático .
Hj fui em uma loja pra orçar a troca do oleo do cambio aqui na minha região, fiquei bem seguro de fazer a troca na maquina e o flush, o cara me deu uma aula de como funciona o processo, diferente de outros aqui na região que nem me respondia direito. mas de toda forma, o importante é manter as trocas em dia para não ter dor de cabeca.
Adimiro o trabalho desse mecanico do video, cara é bom e nos da uma aula.
A troca do fluído da transmissão é fundamental em no máximo 50 mil km. Como um óleo novo, na embalagem, tem data de validade de 5 anos, sem intervenção de calor, atrito e tudo mais, mas no carro não se troca? Fiz na minha CR-V na AUTOLAND em Porto Alegre e o câmbio foi salvo!!! Cerca de 55% do óleo fica depositado nos componentes e somente a gravidade não tira o óleo velho. A troca com máquina, feita por um especialista em cambio automático, deve sim ser feita! Máquina, qualquer jaguara tem, mas mexer em câmbio automático no brasil deve ter uns 10 ou 15 gênios! Há em torno de 6 litros de fluído numa transmissão e leva uns 9 litros para fazer a diálise completa com o filtro.
Trabalho, competência e boa vontade. Parabéns Sr. Camilo e Matheus. Deus abençoe. 🙏👍👍👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🤔
Parabéns irmão, mecânico raiz sem enrolação!
MARAVILHA....MELHOR VIDEO EXPLICATIVO QUE VI AQUI ATÉ AGORA., PRECISO TROCAR DO MEU JETTA E AGORA JÁ SEI EXATAMENTE O QUE FAZER....OBRIGADO PARCEIRO.
A troca de óleo por máquina a vantagem e a rapidez, excelência e tirar tudo ai e verifica as sujeira ou algum problema que na máquina não detecta
As duas formas são eficazes, nas duas se feitas com técnica irá trocar totalmente o fluído. No caso da troca com máquina é indispensável trocar 20% a mais do total para ficar mais limpo devido a pequena mistura que acontece. E na troca por gravidade é só fazer pelo menos dois esgotamentos.
T q escoar trocar filtro etc , a máquina na mão de quem é preguiçoso não vale nada , tem que sujar as mãos
@@thiagosouzalima5188 os donos não querem pagar pela troca do filtro e juntas de carter esse é o problema não a máquina
Quem Sabe com Conhecimento sobre a Técnica mereçe Aplausos !!
Dicas nota 10
Parabens pelo vídeo, grande profissional
So foltou mostrar por onde e colocado o óleo do câmbio, se alguem souber deixa nos comentários
Parabéns pelo trabalho de qualidade de vocês.
Esse trocador de calor tem que ser trocado com quantos mil km e porque a troca dessa peça....
Voces foram pioneiros em canal de mecanica no youtube, sempre gostei de assistir seus videos embora seja eu um LDUZENTEIRO da Mitsubish. Ja troquei oleo de caixa eletronica mas nao foi Flushing. Apenas retired o oleo que estava la dentro com a maquina . Gastei fluido para retirar fluido, so me saiu mais caro pois a oficina nao me permitia deixar a L200 drenando. Valeu a dica pois na proxima vez deixo a Gigante numa oficina overnight e drenando totalmente.😮
Muito boa a explicação...Nas transmissões automaticas que permitem a troca do filtro com a retirada do carter é o melhor modo de fazer a troca....nos que para trocar o filtro precisa abrir a caixa, ai com maquina ou por enxague é a melhor opção...Ruim essas caixas que precisa abrir para trocar o filtro....e, as maquinas que tem por ai, tenho ate um certo receio..tem uma que o pessoal usa, que primeiro eles drenam praticamente todo o oleo do carter do cambio, e, acho isso perigoso...
Muito bom seus vídeos parabéns meu amigo... Aqui trocamos com a máquina mais uma troca padrão... tiramos o Carter limpamos e higienizamos a tampa do Carter e todos os imãs... trocamos o filtro e adicionamos o novo fluido ... e até hoje graças a DEUS dentro desse nosso protocolo nunca tivemos problemas
Amigo quando se vai fazer a troca total do óleo do câmbio automático se faz na máquina correto?! Manualmente seria parcial?
@@kerysonsilva2554 em geral, a troca manual (com retirada do bujao, drenagem por gravidade, e recolocação de fluido novo pelo bocal la no motor) é chamada de troca parcial. Essa não é recomendada por ninguem, pois em geral deixa muito detrito dentro da caixa e o oleo novo que entra, nao so entra sem pressão como se banha nas partes sujas da caixa.
Todavia, alguns carros possuem filtro interno (dentro da caixa de cambio) e para trocar esse filtro ou limpa.lo com eficiencia, é necessário tirar manualmente a caixa, abrir, e trocar o filtro. Obviamente com a caixa aberta, um mecânico correto, procederia a limpeza geral dentro da caixa antes de reinstalar e colocar o fluido novo (manual, pelo bocal no motor, ja que a caixa recolocada estará seca e a maquina nao teria uso).
Se voce for fazer apenas a troca do fluido, sem trocar filtros, faca na maquina, pois troca total so ocorre na maquina e a pressao de entrada do oleo novo, empurra os detritos e tudo mais que tiver (limalha por exemplo), junto do oleo velho. A maquina também favorece o preenchimento de todas as partes do cambio ja durante sua operação , o que nao ocorre na troca parcial, uma vez que o oleo so vai circular com Pressao quando voce funcionar o carro.
Excelente explicação sem picaretagem , pra fazer a troca do fluido da caixa do fluence vc faz esse mesmo procedimento demostrado no vídeo?
Se aplica a qualquer automático
Parabéns CAMILO , trabalho com manutenção de reforçadores de avião,gosto muito dos seus vídeos,são muito instrutivos e sinceros..trabalho com câmbios hidráulicos,troca de óleo por máquina é pura enganação.
Eu concordo!
Por que é enganação? Tem como provar isso?
Show esse vídeo.
Parabéns quem sabe faz o serviço correto.
Excelente vídeo, parabéns
Nos próximos videos mostra como é essa bucha reforçada por favor.
Parabéns pelos esclarecimentos... video muito bem explicativo!
Máquina é para arrancar mais dinheiro do cliente, eu só faço troca por gravidade e enxagues. Parabéns pelo seu trabalho você é um excelente profissional.
a troca de oleo por enxague seria aquela troca que vc esgota uma vez e preenche, ai roda com o veiculo pro oleo velho que ficou no sistema se misturar ao novo, e novamente esgotar para que o tire o oleo velho ao maximo possivel, seria isso?
Tenho um hb20 2015 AUT 24000km, e recomendavel trocar o Filtro ? obg
@@Andrephoda opa jóia ,cara se o óleo sair bem limpinho na primeira troca da pra deixar o filtro pra próxima sendo que cada troca de óleo do câmbio desse carro é a cada 30 mil km, mas se estiver escuro recomendo que troque o filtro depois do enxague ok
Sem dúvida a melhor forma de trocar o fluido do câmbio é assim sem blá blá de máquina .parabéns 👏
Posso usar óleo motul para corolla 2013.. parabéns deu uma aula...
Fiz a troca do meu fit 2010. Fluido Atf 11 Honda. Uma oficina recomendou troca total e ainda queria mudar a especificação. Obs. Mecânicos da Honda não fazem troca total e não recomendar o flush, clientes já tiveram problema no conversor de torque. O que foi me dito: troque conforme manual. No meu caso 2,5l. Quando sangramos saiu 3 e repuseram 3.
Honda troca so parcial 650 oleo original honda
Honda faz parcial
Parabéns gostei do seu servico.
Gostararia de saber endereco da sua oficina
Parabéns pelo vídeo, para pessoas como eu que não entendem, fica bem explicado. Obrigado e Sucesso pra vcs!
Senhor esta parabéns pelo vídeo e ótima explicação sou mecânico aprendo muito vídeo senhor pasar canal grato pasar conhecimentos .
Bacana o vídeo. Eu tbm troco óleo de câmbio sem máquina e sempre deu certo. Parabéns pelo trabalho
Desde a invenção da transmissão automática por 2 brasileiros nos anos 30 a recomendação é sempre troca parcial. Mas tem cara que gosta de gastar com militreco, porque não gastar uns 500 a mais pra usar a máquina?
@@JanduirMedeirosdeMorais da pra trocar 100% sem. Máquina é economizar, pra que máquina.
Serviços de qualidade é outra história, Parabéns.
Foi o que o mecânico Teodoro da teomave da Bahia fala em vídeo,pra não trocar o óleo de câmbio na maquina
O nome dele é Teobaldo, da Teomave, fera demais em câmbios automáticos .
Nossa que vídeo maravilhoso muito esclarecedor preciso trocar o óleo do meu câmbio e não sabia diferença❤
Da um trabalho mais vale a pena
Como sempre as explicações Top's e Profissionais!!!! Parabéns pelo sem Grande Profissionalismo. Deus te abençoe!! Abraço.
Muito top o vídeo .... Ganhou mais um inscrito.
Verdade Sr está com toda razão.. e do Honda civic..abraço
Dica tope essa do líquido de arrefecimento!!👏🏿👏🏿
Olá, MESTRE! Parabéns pelo alto grau de profissionalismo e honestidade .
Gostaria de saber, se possível, se esse método de trocar o óleo da caixa de câmbio automático é válido para qualquer outro veículo automático?
Desde já, meus agradecimentos.
Sim
Gosto do vídeo muito top bem esplicado e honesto pelo que fala .sabe trabalhar
Concordo completamente com o seu metodo de troca de fluido de cambio automatico dos HONDA ! Sempre ,desde que apareceu a troca de oleo por maquina,sempre critiquei a ¨eficiencia¨desse metodo. Moro em Rio Negro PR e leva-lo ate voce , para sanar um vzto de oleo no cambio, surgido no meu CIVIC EX 2000, custaria uma fortuna extra, rsrsrs. O vzto nao é grande, algo em torno de 200/300 ml / 30 dias. E seu cambio, com 320.000 km originais funciona como novo.
Talvez seja só a junta do cárter…
Aq na minha oficina eu tbem so faço a troca de oleo dessa msm forma
Mas a troca por gravidade para ficar perfeita é necessário que vc faça um "enxague" aí o fluído ficará realmente limpo!! Nesse método do enxague é necessário rodar uns 5 km com o carro depois da primeira troca. Assim fica 100%. Vários técnicos em transmissão fazem assim.
entao.. ai um serviço que custa 800,00 com a maquina desse jeito vai custar 1600,00 ou mais..
@@gepetovovo2509 na máquina custa 1000 na hrv fiz na minha
@@iacompanyco onde fez troca
@@felhip1 fiz em Florianopolis aonde moro, loja de câmbio top
@@iacompanyco Fiz hj e paguei 1.500 foram 10 litros de óleo de câmbio saiu zero o óleo
Bom papo.
Parabéns pela honestidade e profissionalismo.
Em um câmbio do Azera 2009 vai em torno de 11 litros, vc recomenda fazer troca por enxágue ou máquina é qual óleo vc recomenda para esse câmbio.
Máquina!!!
O flushing concordo contigo, não confio nestes produtos que prometem limpar sem agredir nada. Já na questão da máquina, pra mim só colocou sua tese por não ter a máquina. A grande maioria do câmbios automáticos se for feita a troca apenas por gravidade não esgota nem metade da capacidade total. Câmbio AL4 e 09G, por exemplo, desce no máximo 3 litros, quando a capacidade total são de 7 litros. E sim, mesmo com a máquina o ideal é abrir o carter para limpar os imãs. A vantagem da máquina é ficar em série no sistema e trocar inclusive o fluido que fica retido no conversor de torque, e para a oficina, otimização de tempo na troca.
O fluido do conversor, só sai funcionando o carro e andando pro conversor acoplar, ou seja, nós fazemos um enxágue andamos e fazemos outro, até o óleo sair limpo, o que dizemos é que vendem troca de óleo com máquina como mais efetivo, o que não é, mas se prefere acreditar sem problemas, entendendo o funcionamento de um câmbio automático, pode se entender a a diferença de cada método
E outra, se quisemos ter máquina, nós temos condições
@@GARAGEM85 tenho conhecimento do funcionamento de um câmbio automático e por isso ainda acredito que com máquina é mais eficaz. Uma troca por lavagem, pra ficar decente, vão umas três trocas, com 3 a 4 litros cada uma. E outra, a troca com máquina de faz com motor ligado, conversor de torque alinhado com linha de pressão do câmbio. Não digo que troca por enxague não funciona, até porque até algum tempo atrás era assim ou por expurgo que se fazia. Mas que a máquina trouxe muito mais eficiência, nega quem não quer aceitar isso.
@@sergioongaratto Fiz a completa na máquina. 6 litros. Mas, fico pensando se eu abrir o câmbio não consigo tirar mais uma sujeira. O que recomendam é uma maior litragem numa completa completa, ou mesmo em toda troca, já que é só custear mais uns 2 litros a cada 40.000 ou 2 anos.
@@kaleoleitholdt9356 Faça trocas parciais a cada 20.000 km (se usar em cidade grande) e seu óleo estará sempre vermelhinho. Trocar com máquina é modinha. Nenhuma montadora ou fabricante de transmissão recomenda. Troca sempre parcial e quando possível abre o carter e troca o filtro.
Hoje existe um produto para flush de câmbio automático, OEM, homologado pelas montadoras, nos Estados Unidos todos os cambio que fazem o flush já saem com o aditivo do cambio, o produto é da marca lubgard
Parabéns pelo vídeo aula!!
Fiz uma viagem do litoral norte de SP para Santa Catarina, carro com manutenção em dia inclusive com troca de óleo de câmbio (na máquina) dentro da km correta viagem boa ok, chegando em Sta Catarina carro começou a patinar levei a uma oficina e surpresa, tiraram a corpo de valvulas pra checar (cx aw50-40 é uma Zafira) pra dar uma olhada e logo perceberam que havia sujeira no corpo de válvulas e disseram que pelo jeito e cor do óleo a cx estaria condenada(realmente vi que tinha sujeira e o óleo já não estava tão vermelho quanto na troca) e que limpeza não adiantaria que era só uma retifica ou troca, a troca 8500 mais em conta ... Pega essa.... Carro comprado há um ano aparentemente em ordem (revisado por mim posteriormente) e uma destas, nunca passei em água pra entrar no câmbio, muito menos faço lavagem constante por baixo do veículo, um carro com 64 mil km e com óleo trocado aos 50 como diz no manual me deixou na mão, suspeito que o dono anterior tenha dado algum passeio em alguma área alagada e só agora andando 800 km direto que abriu o bico
Vc pode ter comprado o carro com km adulterada, Zafira com somente 64mil km? Muito raro isso.. comprou em Lojista?
Amigão logo logo vc vai comprar uma máquina e vai ganhar mais cliente ainda!!
Tbm vim parar aqui pelo mesmo motivo que vc , já tinha visto o vídeo antes , porém depois de assistir o mesmo vídeo que vc assistiu hj retornarei aqui e me deparei com o seu comentário, um abraço.
A parte do câmbio ele foi mal na explicação pois no carter de uma transmissão automática sai no máximo 5 litros de óleo sendo que a maioria das transmissão aplica 8 litros de óleo onde o restante que não sai no carter por gravidade fica retido no conversor de torque e nos pacotes e pistão do câmbio , lembrando que sempre que tem uma transmissão com carter sempre é retirado o carter e trocado o filtro .
@@klebermodestodesouza5972 no corolla 2009 a 2014, no cárter só sai 4l, os outros 4l ficam no conversor de torque.
Sou de São José dos Campos vou aí pra ver o meu câmbio automático que está patinando demais
Boa noite. Podemos marcar outros serviços, câmbio automático não trabalhamos mais...
Parabéns pelo vídeo e pelo trabalho explicado direitinho é uma pena não termos uma mecânica dessas por aqui moro aqui em João pessoa e encontrar um especialista igual a vc meu amigo parabéns pelo seu trabalho e honestidade que Deus continue abençoando sua vida
Muito obrigado, pelas dicas , é sempre bom ter as " manhas" , muita gente não sabe, já fica ligado, forte abraço.
Esse é um dos meu falou tudo..
Exatamente a Honda não recomenda troca com maquina
Olá, parabéns pelo vídeo. Sempre acompanho. Inclusive vcs me ajudaram a resolver um problema no Fiesta q eu tinha. Minha pergunta é, esse procedimento(Troca de óleo)serve pra o Civic 2010? Grato.
@@ednilsons.brancan411 sim
@@GARAGEM85tarde, q óleo recomendaria trocar?
Coloquei bucha e coxim de PU e nunca mais tive problema!
Cambio automático cvt sem conversor vc consegue trocar quase tudo, obs pistão corpo de válvulas fica com óleo, então sem a máquina vc não vai trocar tudo, porém o seu tem carter pra trocar filtro e limpar imã, outros câmbio não tem e filtro só troca quando cambio for aberto.
Mas o que fica sai é só tirar a mangueira de retorno que fica zerado
Bom dia, tenho um honda accord exr 1998, gostaria de saber se a troca do óleo do câmbio é parcial ou total e tbm sobre essa bucha reforçada de borracha q deixa mais macio, se vc tem do honda accord?
Parabéns meu amigo, vídeo excelente parabéns!!!!!!!!!!!!
Excelente explicação
Do meu só troquei pelo bujao, deu 3,5 litros, não sabia do filtro, mas considerando que na minha cidade Castro PR só tem porco então foi a melhor coisa que fiz rss. Troquei certinho no prazo.
Se for o Civic, o filtro dele parece um de combustível e fica fora do câmbio, embaixo da caixa de ar. Da para trocar tranquilo.
Sr Camilo parabéns pelo excelente trabalho que o Sr presta e o quanto nois aprendemos com os diversos vídeos no seu canal.
Gostaria um vídeo falando a respeito das buchas de borracha reforçada e onde comprar
Gosto muito do meu civic 2002 tenho a 7 anos mais coloquei bucha pu sao resistente mais muito barulhenta
Gostei muito da vinheta perfeita sem demorar muito.
Tira essa água do radiador e coloca fluido nele é mais sensato
Eu troco o filtro do cambio automatico, fecho o carter e desconecto o retorno do radiador, aiii eu ainda encho o carter com oleo novo e vou ligando ate arrancar todo o fluido velho q ficou dentro do radiador e do conversor de torque, da uma media de 8 litros, meu sonata ja tem 230k km
Eu não entendi muito bem, como q é?
@@xMerari meu carro resfria o oleo do cambio no radiador frontal, quando troco o filtro do cambio, eu seco todo o carter, mas mesmo assim tem fluido velho dentro do conversor de torque e do radiador, eu desplugo o retorno de oleo pro cambio fecho tudo antes e encho o carter com 4 litros de fluido novo, ai vou ligando ai o retorno vai saindo todo fluido velho q esta dentro do conversor e do radiador, procedimento e feito de pouco em pouco, tiro meio litro, adiciono meio litro, faco isso umas 4...5 vezes ate quando o retorno estiver saindo fluido bem vermelho e limpo, as vezes leva mais de 10 litros todo esse procedimento pq dentro. Do conversor de torque fluido velho e novo sao misturados, isso n tem jeito, nao e preciso maquina pra nada, supre simples isso e troca todo fluido
@@gilsondia ah sim, entendi, é parecido com oq a máquina que troca óleo faz né
@@xMerari nao, a maquina forca o fluido novo no sentido reverso, e esgotado todo fluido do carter do cambio dai e plugado na saido do radiador forcando o oleo retornar pro carter, ai quando sai fluido novo pelo carter eles param poem o bujao e completam
Tá certinho amigo , é assim mesmo , essa é a forma correta , qualquer mecânico da área vai te dar parabéns 👍🙏
Bom dia,vcs recomendam qual fluido além do original Honda para cambio automático do civic 2014 2.0 ?
Top demais,parabéns Camilo pelo trabalho!
Concordo com vc irmao
Valeu mestre camilo..
COMO SEMPRE EXCELENTES TRABALHOS, PARABENS,
O mestre dos mestres
Boa noite .
O da volvo xc60 t6 2011,como devo trocar o fluido da transmissão automática?
Bom dia, no caso do Vectra, para trocar o filtro da caixa automática, há necessidade de retirar a caixa?
Grato
otima aula ,padrão ouro essa matéria
Olá boa noite tudo bem??? Por favor, uma pergunta!!! Depois que vc fez , esse escoamento, total é preciso por 4 litros de óleo para fazer limpeza???
Opa Blz ! Uma dúvida, porque a Honda não realiza a troca completa do óleo do cambio automático CVT, eles fazem “parcial” retira 3 litros e completam 3 litros.
Porque é o modo correto... se fizer como pede o manual a cada 40.000 ou 4 anos (uso severo metade), seu óleo estará sempre limpinho...
Coloca o fluído novo, anda, depois volta e abre o dreno pra ver a cor que sai o fluído, só isso já responde tudo se com máquina é melhor mesmo ou não hehe
Sai bem sujo, só daria certo se fizer umas 3 vezes
@@Ricardosilva-vj9gc Sai podre, tem que fazer, dependendo o estado, até 5x. Gasta muito mais que com máquina e ainda leva 10x mais tempo.
Se desde zero fizer trocas parciais a cada 30.000 km o óleo vai estar sempre limpinho. E mesmo sujo, dá pra fazer trocas parciais na sequencia até limpar o óleo. É uma coisa bem simples. Mas tem cara que gosta de torrar dinheiro com essas máquinas e comprando 12 ou 14 litros de óleo...
Transmissão automática se vc levar onde vc não conhece pensando que o flush e o melhor, isso pode te custar muito caro, principalmente se já tem uma quilometragem um pouco alta a sua transmissão pode começar até escorregar entre câmbios. A Honda e muito sería com suas recomendações, não tem coisa melhor que carro japonês mas uma vez que começou os problemas já era
É tão bom ver profissional falando do que sabe. Infelizmente tem muita gente com 'achismos' na NET que não resolve coisa alguma. Esse não só põe a mão na massa como explica tim-tim-por-tim-tim
Nota dez...