@@junioaparecidogoncalves2132 Entendi, então você faz esses arranjos, mas é para você ou é para terceiros? tem varias pessoas que pedem se dá para fazer essa alteração e instalar o conjunto. Buchas de bronze com corta pó e seladas e lubrificadas por graxetas, darão mais firmeza e resistência, mas é mais caro possivelmente.
Olá Marcelo, seja bem-vindo! Sim, ela só precisa ser adaptada nos mancais da roda, o centro dela é com abraçadeira, basta prender no eixo, no caso do 206, há uma pequena diferença nos braços das rodas porque ele é com freio a tambor, caso seja a disco, é só montar, tem que fixar de acordo com eles o mancal onde vai preso a bucha no lado das rodas. Em uma mecânica ou chapeação, dá para fazer a adaptação, basta ter pessoas que saibam mexer com metalurgia, com metais, cortar, furar, soldar e alinhar geometricamente, mas dá sim para fazer essa instalação no 206. Ok. Abraço!
Olá Lucas, seja bem-vindo! Legal, melhorou uma suspensão que é boa só que mais fraca, por uma muito mais reforçada, agora é só alegria. Valeu pela postagem, abraço!
Parabéns pelo conteúdo, sempre excelente! Tenho uma dúvida, preciso de um carro coringa, trabalho entregando cargas leves (cestas de hortaliças) 2x na semana, sempre em trechos de rodovia/urbano, ida e volta geralmente somam 60-70km. Qual a melhor opção em custo x benefício. As vezes sair com a família 3 pessoas. Já temos um Kwid, mas tem horas que faz falta mais um carro em casa. Xsara Picasso Scenic 206 SW Todos com motorização 1.6 Manual
Olá Kenny, seja bem-vindo! Obrigado! A Xsara e a Scenic são basicamente mini vans, são mais pesadas e mais altas, são dois carros mais espaçosos do que a 206 SW, por essas características básicas, tem um rolamento menos estável, saem mais de lado em curvas, a suspenção traseira é rígida, e não independente como a 206, o que resulta em retas e curvas mais seguras, com menos arrasto, o que torna a 206 mais fácil de guiar. A 206 se for usada numa velocidade de cruzeiro 90km/hr, vai fazer até 17kms/L, o que suplanta em muito as mini vans. A possibilidade de a citroen e a renault serem mais barulhentas, também não ajudam, as carrocerias são mais amplas o que com o tempo fatalmente as tornam mais barulhentas. No custo beneficio a SW 206 leva boa vantagem, mas sempre lembrando, veículos com mais de 10, 15 anos, o que difere mesmo é como foram usadas e conservadas, mesmo que uma seja relativamente melhor do que outra, o estado geral vai dizer muito, mas se for pelo tipo de veículo e sua proposta, a SW206 é mais urbana e mais estradeira, talvez a Xsara seja um pouco mais confortável em viagens mais longas, mas no geral ela é menos ágil do que a Scenic e a SW206. Osporta malas são bons, como são rebatidos, cabem bastante coisa lá. O Kwind comparado com qualquer desses modelos fica pequeno, você vai sentir a diferença de um carro mais forte e maior, mas independente do que você adquirir, todos são bons carros, basta saber usá-los e entender para o que foram pensados, assim como o Kwind que foi pensado pelo lado economico e por certo cumpre esse quesito com propriedade. A respeito do motor 1.6, o de 16 válvulas tem um bom torque e boa força, mas ainda são motores medianos, por mais melhorias que tenham recebido, eles sentem um carga mais alta, 4 passageiros e 120, a150 quilos no bagageiro, ele sente o peso da gravidade. Valeu pela postagem, abraço!
Muito obrigado pelas informações, sempre muito acertivas... Amanhã vou dar uma olhada numa escala de 2007 com 140 mil km... Tá bem íntegra. Vou levar num mecânico de confiança e vamos ver no que vai dar... Mando notícias por aqui... Um forte abraço
@@kjhonatas De nada! Caso não tenha visto no canal, tem um vídeo onde mostro num review a Escapade depois de um tempo de uso e como ela se comportou, se não assitiu, dê uma olhada lá. Aguardo o retorno, todos os inscritos também, abraço!
Olá João, seja bem-vindo! Bom, essas barras servem para estabilizar a suspenção e não exatamente para alinhar, tanto o alinhamento quanto a cambagem. Se você está se referindo à cambagem que é o ângulo do pneu com relação ao solo, ou seja, o pneu está para dentro na parte de cima e para fora no chão, normalmente só o eixo e ou os rolamentos da roda podem provocar esse desalinhamento, dessa forma você deve verificar se há excesso de folga nos rolamentos ou se estão desregulados, frouxos. O Braço dessa suspenção dificilmente desalinha, mas também pode, assim tem que verificar se no encaixe das barras de torção ele não está folgado ou torto, ok. Abraço!
Complementando, caso você tenha se referido que as rodas ficaram mais abertas atrás do que na frente, ou seja, ambas ficaram apontando para dentro olhando por trás, então há algo errado nas barras, se elas alongaram vai ter que recurvar elas para dar o tamanho correto de ambas, elas devem ser curvadas e não retas ou quase retas.
Olá Amigo, tenho uma Hoggar Escapade 2013 com o problema crônico da linha 207 da descambagem das rodas traseiras. Já coloquei buchas de nylon do eixo traseiro, ja coloquei os rolamentos originais, mas as correções não duram nem 15 dias. Agora vendo seu vídeo me surgiu uma dúvida. Seria possível instalar essas barras de estabilização no meu carro? Imagino que elas sanariam esse problema pois fariam os braços trabalharem alinhados diminuindo o desgaste dos rolamentos do eixo.
Olá Arthur, seja bem-vindo! Se o braço da suspensão for igual ao modelo da escape, e o quadro parecido, talvez seja possível adaptar, já que ele precisa do berço de fixação para alinhar as barras com o quadro. Alguns furos serão necessários, mas dá sim para fazer. Os rolamentos deveriam resistir mais tempo, é possível que já exista uma folga além do normal que deixe o braço folgado mesmo colocando rolamento novo, tem que verificar o desgaste na carcaça do quadro onde acenta o rolamento. As barras eliminam a pressão lateral que força a cambagem, é essa ação que detona o rolamento, mas tem que estar bem fixado, senão vai ficar um tuc tuc, ele não desalinha, mas uma folga vai fazer bateção, assim faça a adaptação se esse for seu desejo, mas elimine possíveis folgas na fixação dos braços, ok. Abraço!
@@fernandogiordano-veiculoscarro Sim, entendo perfeitamente. Da ultima vez que examinamos as pontas de eixo para fazer a correção elas não apresentavam desgaste. Agora imagino que ja devam estar mais judiadas. Imagino que essas barras de estabilização iram aumentar o tempo de desgaste da peça.
@@Arthurvcs Isso aí, teoriacamente o braço da suspensão deveria sofrer somente força axial, mas ele sofre força radial e esse deslocamento lateral vai forçar o conjunto e marcar no ponto de contato, as barras eliminam essa froça radial e o desgaste desaparece, praticamente dando vida útil total aos munhões sem que precisem ser trocados regularmente, algo que não acontece onde elas não existem. É possível trocar todo o conjunto e parece que exitem peças bem baratas no ML, dê uma conferida lá.
Olá Amarildo, seja bem-vindo. A suspensão dianteira é a mesma, a traseira tem o mesmo princípio, mas é completamente diferente por ser muito mais robusta e estável, no geral a suspensão da escapade é mais forte e confiável, ok. Abraço!
Ola, amigo. Comprei uma scapade 2008 muito nova, mas veio com um barulho na traseira tipo cano de descarga batendo no fundo, mas somente quando faço manobras com pouca velocidade. Com velocidade, não bate nada, não trepida, nem puxa para os lados. Estou com medo de ir em um auto center e condenarem tudo. Sou do Rj.
Olá Gilbert, seja bem-vindo! É comum a surdina se romper e ficar solta nos suportes e ficar batendo a surdina no cano ou o cano bater no quadro da suspensão traseira. A vida útil das surdinas são muito baixa, elas se rompem na conexão com o cano. Se o teu modelo tem as barras iguais aos do vídeo, essa suspensão é pouco provável que ela tenha um defeito como esse, você pode olhar a surdina, basta mexer nela, se sentir que ela está solta, basta trocar, se não usa as barras adicionais, então pode haver folga nos braços da suspensão por falha no rolamento. Caso queira mais segurança na avaliação leve na oficina para examinar, a suspensão não se condena o todo, somente onde danifica, ok. Abraço!
Ok. Na verdade é só esse barulho mesmo. Conforme falei, não escuto nada diferente disso. Nenhum barulho de rolamento cantando, trepidação da direção ou puxar de lado. Carro bem alinhadinho. Vou pedir um mecânico para levanta-lo e fazer essa averiguação. Mais uma vez, obrigado.
@@gilbertmarquesmendonca3956, de nada! Deixe a entender que você manja do riscado, assim o mecânico não vai te assustar com um orçamento tipo facada nos rins, se for necessário alguma troca de peças.
Olá Highlander, seja bem-vindo! Não. Se se refere àquela folga que deixa a roda bamba, fazendo ruído e batendo, não. Nesta suspensão a vibração lateral é absorvida pelas barras transversais que fixam e imobilizam oscilações laterais, desgastes por certo irão acontecer, mas não a quebra como ocorre nos 206, ok. Abraço!
@@highlanderdeminas Sim. A suspensão não vai quebrar a ponto de provocar um acidente, o que ocorre é que elas degradam com o tempo e dão sinais, basta fazer manutenção preventiva ou corretiva dentro dos limites, não há nada de perigoso, essa suspenção é diferente porque não usa molas helicoidais como a maioria, mas não é mais ruim ou pior do que outras, só é diferente. Não há risco de acidente por esse motivo.
@@highlanderdeminas única coisa que fiz no meu foi retirar a barra de torção foi encapar a barra de torção com borracha de câmara de ar e silvertape e coloquei mais um parafuso pra prender essa peça no lugar pois o original quebrava e encostava no pneu.
Olá Cavalcante, seja bem-vindo! O 207 sofreu algumas adaptações e varios itens foram removidos como os reforços na suspensão, caso o teu modelo não tenha é possível adaptar essas barras ou trocar o eixo todo que vem completo, dê uma pesquisada, ok. Abraço!
Olá Giuannajuay, seja bem-vndo! Se você não está encontrando na tua cidade, tem no Mercado Livre, acesse o site na internet e veja as opções, ok. Abraço!
Olá Rogério, seja bem vindo. O pneu fica em baixo do assoalho e é preso por uma grade fixada por parafuso que fica com a cabeça pelo lado de dentro do porta malas, embaixo do tapete, a chave de roda dele tem um parte achatada onde você encaixa tipo chave de fenda e é só girar, basta afrouxar um pouco e ele se solta, você força o pneu e libera a trava. Parece complicado mas não é, ele fica bem preso e não bate e nem faz barulho. Ok. Abraço.
Olá Amarildo, seja bem-vindo! Sim, as barras transversais estão presente na SW normal, o que difere é o freio, não é abs e a tambor na traseira, ok. Abraço!
Olá Jardeson, seja bem-vindo! Se você se refere em adaptar essas barras na suspensão, sim. Para isso tem que avaliar se os braços da suspensão tem os descansos e furos que permitam adaptar os mancais para fixação das buchas e no centro o calço de união, checar as medidas para ver se essas barras caberiam no espaço entre as rodas e fixação no chassi, feita a avaliação e viabilidade técnica, não há problema algum em colocar esse reforço, ok. Abraço!
@@fernandogiordano-veiculoscarro deixa seu número aqui pra eu te mandar umas fotos e você me dizer se dá ou não pra fazer essa adaptação. De já, agradeço .
@@jardesoncarvalho6762 , não uso o wathszap para entrar em contato no TH-cam, por privacidade e incapacidade técnica, se fizer isso, tem um potencial de milhares de pessoas que teriam acesso a esse recurso, e não estou preparado para isso. Tenho também um 206 e também checando as peças dessa suspensão, o braço da suspenção é o mesmo, por ele bastaria fazer os furos e rosca para fixar os mancais, caso não tenham os furos, a distância é parecida, as barras podem ser aumentadas ou diminuídas, caso necessário, a única coisa que tem que verificar além disso, é se a surdina tem que ser alterada para que as barras não toquem nela, de resto é uma adaptação viável sim.
Essa barra já e original da Escapade 207 1.6 2010? Recebi uma proposta muito boa de uma conservada, só tenho medo do cabeçote e da suspensão traseira ser igual dos hatch 207. Se a 207 Escapade 1.6 não tiver esses defeitos vou pegar.
Olá Denis, seja bem-vindo! Sim, a barra é original da escapade porque os munhões da suspensão são diferentes em função das barras. Não há problemas com relação ao motor, não existe nada a respeito do cabeçote, o de 16 válvulas é muito diferente do de 8 válvulas, que eu saiba nunca vi relatos de falhas no cabeçote, se houve são raras. Essa escapade está com 140 mil kms, nunca deu problema mecânico em que o cabeçote precisasse ser aberto. Ok. Abraço!
@@fernandogiordano-veiculoscarro vlw mestre, então a escapade 1.6 16v e melhor que o 207 1.4 e mais resistente tbm, vou nela pq o valor é quase 8 mil abaixo ao de um Palio ou Celta pé de boi, da pra fazer muitas manutenções com isto, além que vi o valor do kit de embreagem do Gol G5 1.6 e desta Escapade, praticamente o mesmo valor sendo ambas Luk.
@@deniscp8489 A SW pelas características do veículo ela é mais robusta e melhor acabada, as peças não custam muito porque compartilha com varios modelos da Peugeot e Citroen. Vai fundo e faça o que é melhor para você.
Porque a suspensão e macia quando passa nos buracos e rua onduladas não fas passageiro fica pulando dentro carro mesmo com cinto e não transmite vibração ao passar nesse tipo de rua que falei para o interior e as pessoas em seu interior parece um que estar andando em um tapete mágico
Olá Des culpa, seja bem-vindo" Quando o carro parece flutuar ao andar pelas ruas e em qualquer ondulação ou buraco tem-se a impressão que o carro está muito macio, significa que o carro perdeu completamente os amortecedores e está apoiado somente sobre as molas. Para você saber se o amortecimento não existe mais, basta voce fazer dois testes, na frente e atrás. se posicione na frente e com as mãos sobre a estreemidade do capô ou parachoque, force o carro para baixo, tente forçar repedidamente, se ele se mover com facilicade, balançar, se você sentir que ele se move repedidamente, sem muito esforço, então está sem amortecedores na dianteira, vai até atrás e faça o mesmo, com as mãos no parachoque force o carro para baixo, se ele balançar facilmente, também perdeu o amortecimento, se for isso, troque todos os amortecedores, é muito perigoso andar com o carro sem amortecedores, ok. Abraço
Olá Maxpm, seja bem-vindo! Pois é, a Peugeot na transição da 206 para 207, andou para trás, removeu o freio à disco na traseira, o freio ABS e fragilizou a suspensão, evoluiu feito rabo de cavalo, para baixo. Infelizmente às vezes mesmo fábrica como essa tem recaidas de burrismo. Abraço!
A suspensão da Escapade é muito mais forte do que a suspensão do 206.
Já é o segundo eixo que eu faço com bucha de bronze depois de 10 anos e com bicos de grachetas
@@junioaparecidogoncalves2132 Entendi, então você faz esses arranjos, mas é para você ou é para terceiros? tem varias pessoas que pedem se dá para fazer essa alteração e instalar o conjunto. Buchas de bronze com corta pó e seladas e lubrificadas por graxetas, darão mais firmeza e resistência, mas é mais caro possivelmente.
@@fernandogiordano-veiculoscarro Eu tenho um torneio mecânico q faz essa preparação
@@fernandogiordano-veiculoscarro sou do Embu das artes SP
@@fernandogiordano-veiculoscarro acho que vou pagar agora 1500 😜👍
Tenho uma escapade 2008, carro top muito boa essa suspensão
Olá Alessandro, seja bem-vindo! Verdade, ela tem vários componentes exclusivosa dela o que a tornou mais robusta. Valeu pelo testemunho, abraço!
Seria possível adaptar essas barras da suspensão traseira em um 206?
Olá Marcelo, seja bem-vindo! Sim, ela só precisa ser adaptada nos mancais da roda, o centro dela é com abraçadeira, basta prender no eixo, no caso do 206, há uma pequena diferença nos braços das rodas porque ele é com freio a tambor, caso seja a disco, é só montar, tem que fixar de acordo com eles o mancal onde vai preso a bucha no lado das rodas. Em uma mecânica ou chapeação, dá para fazer a adaptação, basta ter pessoas que saibam mexer com metalurgia, com metais, cortar, furar, soldar e alinhar geometricamente, mas dá sim para fazer essa instalação no 206. Ok. Abraço!
Tirei a suspensao original do meu 207 hatch e troquei por essa mais reforcada e com freio a disco. Só alegria. So desparafusar e uma e por a outra
Olá Lucas, seja bem-vindo! Legal, melhorou uma suspensão que é boa só que mais fraca, por uma muito mais reforçada, agora é só alegria. Valeu pela postagem, abraço!
Parabéns pelo conteúdo, sempre excelente!
Tenho uma dúvida, preciso de um carro coringa, trabalho entregando cargas leves (cestas de hortaliças) 2x na semana, sempre em trechos de rodovia/urbano, ida e volta geralmente somam 60-70km. Qual a melhor opção em custo x benefício.
As vezes sair com a família 3 pessoas. Já temos um Kwid, mas tem horas que faz falta mais um carro em casa.
Xsara Picasso
Scenic
206 SW
Todos com motorização 1.6 Manual
Olá Kenny, seja bem-vindo! Obrigado! A Xsara e a Scenic são basicamente mini vans, são mais pesadas e mais altas, são dois carros mais espaçosos do que a 206 SW, por essas características básicas, tem um rolamento menos estável, saem mais de lado em curvas, a suspenção traseira é rígida, e não independente como a 206, o que resulta em retas e curvas mais seguras, com menos arrasto, o que torna a 206 mais fácil de guiar. A 206 se for usada numa velocidade de cruzeiro 90km/hr, vai fazer até 17kms/L, o que suplanta em muito as mini vans. A possibilidade de a citroen e a renault serem mais barulhentas, também não ajudam, as carrocerias são mais amplas o que com o tempo fatalmente as tornam mais barulhentas. No custo beneficio a SW 206 leva boa vantagem, mas sempre lembrando, veículos com mais de 10, 15 anos, o que difere mesmo é como foram usadas e conservadas, mesmo que uma seja relativamente melhor do que outra, o estado geral vai dizer muito, mas se for pelo tipo de veículo e sua proposta, a SW206 é mais urbana e mais estradeira, talvez a Xsara seja um pouco mais confortável em viagens mais longas, mas no geral ela é menos ágil do que a Scenic e a SW206. Osporta malas são bons, como são rebatidos, cabem bastante coisa lá. O Kwind comparado com qualquer desses modelos fica pequeno, você vai sentir a diferença de um carro mais forte e maior, mas independente do que você adquirir, todos são bons carros, basta saber usá-los e entender para o que foram pensados, assim como o Kwind que foi pensado pelo lado economico e por certo cumpre esse quesito com propriedade. A respeito do motor 1.6, o de 16 válvulas tem um bom torque e boa força, mas ainda são motores medianos, por mais melhorias que tenham recebido, eles sentem um carga mais alta, 4 passageiros e 120, a150 quilos no bagageiro, ele sente o peso da gravidade. Valeu pela postagem, abraço!
Muito obrigado pelas informações, sempre muito acertivas... Amanhã vou dar uma olhada numa escala de 2007 com 140 mil km... Tá bem íntegra. Vou levar num mecânico de confiança e vamos ver no que vai dar... Mando notícias por aqui... Um forte abraço
@@kjhonatas De nada! Caso não tenha visto no canal, tem um vídeo onde mostro num review a Escapade depois de um tempo de uso e como ela se comportou, se não assitiu, dê uma olhada lá. Aguardo o retorno, todos os inscritos também, abraço!
boa tarde eu troquei as buchas dessas barras mas as rodas ficaram abertas sabe a solução?
Olá João, seja bem-vindo! Bom, essas barras servem para estabilizar a suspenção e não exatamente para alinhar, tanto o alinhamento quanto a cambagem. Se você está se referindo à cambagem que é o ângulo do pneu com relação ao solo, ou seja, o pneu está para dentro na parte de cima e para fora no chão, normalmente só o eixo e ou os rolamentos da roda podem provocar esse desalinhamento, dessa forma você deve verificar se há excesso de folga nos rolamentos ou se estão desregulados, frouxos. O Braço dessa suspenção dificilmente desalinha, mas também pode, assim tem que verificar se no encaixe das barras de torção ele não está folgado ou torto, ok. Abraço!
Complementando, caso você tenha se referido que as rodas ficaram mais abertas atrás do que na frente, ou seja, ambas ficaram apontando para dentro olhando por trás, então há algo errado nas barras, se elas alongaram vai ter que recurvar elas para dar o tamanho correto de ambas, elas devem ser curvadas e não retas ou quase retas.
Olá Amigo, tenho uma Hoggar Escapade 2013 com o problema crônico da linha 207 da descambagem das rodas traseiras. Já coloquei buchas de nylon do eixo traseiro, ja coloquei os rolamentos originais, mas as correções não duram nem 15 dias. Agora vendo seu vídeo me surgiu uma dúvida. Seria possível instalar essas barras de estabilização no meu carro? Imagino que elas sanariam esse problema pois fariam os braços trabalharem alinhados diminuindo o desgaste dos rolamentos do eixo.
Olá Arthur, seja bem-vindo! Se o braço da suspensão for igual ao modelo da escape, e o quadro parecido, talvez seja possível adaptar, já que ele precisa do berço de fixação para alinhar as barras com o quadro. Alguns furos serão necessários, mas dá sim para fazer. Os rolamentos deveriam resistir mais tempo, é possível que já exista uma folga além do normal que deixe o braço folgado mesmo colocando rolamento novo, tem que verificar o desgaste na carcaça do quadro onde acenta o rolamento. As barras eliminam a pressão lateral que força a cambagem, é essa ação que detona o rolamento, mas tem que estar bem fixado, senão vai ficar um tuc tuc, ele não desalinha, mas uma folga vai fazer bateção, assim faça a adaptação se esse for seu desejo, mas elimine possíveis folgas na fixação dos braços, ok. Abraço!
@@fernandogiordano-veiculoscarro Sim, entendo perfeitamente. Da ultima vez que examinamos as pontas de eixo para fazer a correção elas não apresentavam desgaste. Agora imagino que ja devam estar mais judiadas. Imagino que essas barras de estabilização iram aumentar o tempo de desgaste da peça.
@@Arthurvcs Isso aí, teoriacamente o braço da suspensão deveria sofrer somente força axial, mas ele sofre força radial e esse deslocamento lateral vai forçar o conjunto e marcar no ponto de contato, as barras eliminam essa froça radial e o desgaste desaparece, praticamente dando vida útil total aos munhões sem que precisem ser trocados regularmente, algo que não acontece onde elas não existem. É possível trocar todo o conjunto e parece que exitem peças bem baratas no ML, dê uma conferida lá.
Se conseguir fazer me avisa
Embuchamento de bronze 👍😜
Bom dia !
A suspensão da scapade é diferente dos outros 206, 207 ?
Olhei uma 2010/2011 scapade e não tem essas duas barras, realmente tem algumas que não tem ?
Olá Amarildo, seja bem-vindo. A suspensão dianteira é a mesma, a traseira tem o mesmo princípio, mas é completamente diferente por ser muito mais robusta e estável, no geral a suspensão da escapade é mais forte e confiável, ok. Abraço!
Parece que as 207 foi removido essa suspensão e freios à disco na traseira. Ficou tudo convencional.
Ola, amigo. Comprei uma scapade 2008 muito nova, mas veio com um barulho na traseira tipo cano de descarga batendo no fundo, mas somente quando faço manobras com pouca velocidade. Com velocidade, não bate nada, não trepida, nem puxa para os lados. Estou com medo de ir em um auto center e condenarem tudo. Sou do Rj.
Olá Gilbert, seja bem-vindo! É comum a surdina se romper e ficar solta nos suportes e ficar batendo a surdina no cano ou o cano bater no quadro da suspensão traseira. A vida útil das surdinas são muito baixa, elas se rompem na conexão com o cano. Se o teu modelo tem as barras iguais aos do vídeo, essa suspensão é pouco provável que ela tenha um defeito como esse, você pode olhar a surdina, basta mexer nela, se sentir que ela está solta, basta trocar, se não usa as barras adicionais, então pode haver folga nos braços da suspensão por falha no rolamento. Caso queira mais segurança na avaliação leve na oficina para examinar, a suspensão não se condena o todo, somente onde danifica, ok. Abraço!
Ok. Na verdade é só esse barulho mesmo. Conforme falei, não escuto nada diferente disso. Nenhum barulho de rolamento cantando, trepidação da direção ou puxar de lado. Carro bem alinhadinho. Vou pedir um mecânico para levanta-lo e fazer essa averiguação. Mais uma vez, obrigado.
@@gilbertmarquesmendonca3956, de nada! Deixe a entender que você manja do riscado, assim o mecânico não vai te assustar com um orçamento tipo facada nos rins, se for necessário alguma troca de peças.
A 206 sw tem aquele problema na suspensão traseira igual aos 206 Hatch?
Olá Highlander, seja bem-vindo! Não. Se se refere àquela folga que deixa a roda bamba, fazendo ruído e batendo, não. Nesta suspensão a vibração lateral é absorvida pelas barras transversais que fixam e imobilizam oscilações laterais, desgastes por certo irão acontecer, mas não a quebra como ocorre nos 206, ok. Abraço!
@@fernandogiordano-veiculoscarro então posso comprar um carro desse sem ter medo de sofrer um acidente por causa da suspensão?
@@highlanderdeminas Sim. A suspensão não vai quebrar a ponto de provocar um acidente, o que ocorre é que elas degradam com o tempo e dão sinais, basta fazer manutenção preventiva ou corretiva dentro dos limites, não há nada de perigoso, essa suspenção é diferente porque não usa molas helicoidais como a maioria, mas não é mais ruim ou pior do que outras, só é diferente. Não há risco de acidente por esse motivo.
@@highlanderdeminas única coisa que fiz no meu foi retirar a barra de torção foi encapar a barra de torção com borracha de câmara de ar e silvertape e coloquei mais um parafuso pra prender essa peça no lugar pois o original quebrava e encostava no pneu.
essa barra existe para o 207 escapade?
Olá Cavalcante, seja bem-vindo! O 207 sofreu algumas adaptações e varios itens foram removidos como os reforços na suspensão, caso o teu modelo não tenha é possível adaptar essas barras ou trocar o eixo todo que vem completo, dê uma pesquisada, ok. Abraço!
Amigo, o amortecedor traseiro é o mesmo do 206 comum ou tem diferença de tamanho?
Olá Fabiano, seja bem-vindo! Os amortecedores traseiro tem o mesmo padrão para os 206 1.4, 1.6 e SW escapade, ok. Abraço
Aonde encontro isso para comprar,essas barras ???
Olá Giuannajuay, seja bem-vndo! Se você não está encontrando na tua cidade, tem no Mercado Livre, acesse o site na internet e veja as opções, ok. Abraço!
Como tira o estepe desse carro?
Olá Rogério, seja bem vindo. O pneu fica em baixo do assoalho e é preso por uma grade fixada por parafuso que fica com a cabeça pelo lado de dentro do porta malas, embaixo do tapete, a chave de roda dele tem um parte achatada onde você encaixa tipo chave de fenda e é só girar, basta afrouxar um pouco e ele se solta, você força o pneu e libera a trava. Parece complicado mas não é, ele fica bem preso e não bate e nem faz barulho. Ok. Abraço.
Siga as instruções na outra resposta. Abraço.
A suspensão da sw normal e a escapade são iguais ?
Grato...
Obrigado!
Olá Amarildo, seja bem-vindo! Sim, as barras transversais estão presente na SW normal, o que difere é o freio, não é abs e a tambor na traseira, ok. Abraço!
@@fernandogiordano-veiculoscarro obrigado!
@@amarildoalvesmedeiros5058 , de nada, fique a vontade.
Meu ilustre posso fazer isso no meu 206 1.6 16v 2008??
Olá Jardeson, seja bem-vindo! Se você se refere em adaptar essas barras na suspensão, sim. Para isso tem que avaliar se os braços da suspensão tem os descansos e furos que permitam adaptar os mancais para fixação das buchas e no centro o calço de união, checar as medidas para ver se essas barras caberiam no espaço entre as rodas e fixação no chassi, feita a avaliação e viabilidade técnica, não há problema algum em colocar esse reforço, ok. Abraço!
@@fernandogiordano-veiculoscarro deixa seu número aqui pra eu te mandar umas fotos e você me dizer se dá ou não pra fazer essa adaptação.
De já, agradeço .
@@jardesoncarvalho6762 , não uso o wathszap para entrar em contato no TH-cam, por privacidade e incapacidade técnica, se fizer isso, tem um potencial de milhares de pessoas que teriam acesso a esse recurso, e não estou preparado para isso. Tenho também um 206 e também checando as peças dessa suspensão, o braço da suspenção é o mesmo, por ele bastaria fazer os furos e rosca para fixar os mancais, caso não tenham os furos, a distância é parecida, as barras podem ser aumentadas ou diminuídas, caso necessário, a única coisa que tem que verificar além disso, é se a surdina tem que ser alterada para que as barras não toquem nela, de resto é uma adaptação viável sim.
Essa barra já e original da Escapade 207 1.6 2010? Recebi uma proposta muito boa de uma conservada, só tenho medo do cabeçote e da suspensão traseira ser igual dos hatch 207. Se a 207 Escapade 1.6 não tiver esses defeitos vou pegar.
Olá Denis, seja bem-vindo! Sim, a barra é original da escapade porque os munhões da suspensão são diferentes em função das barras. Não há problemas com relação ao motor, não existe nada a respeito do cabeçote, o de 16 válvulas é muito diferente do de 8 válvulas, que eu saiba nunca vi relatos de falhas no cabeçote, se houve são raras. Essa escapade está com 140 mil kms, nunca deu problema mecânico em que o cabeçote precisasse ser aberto. Ok. Abraço!
@@fernandogiordano-veiculoscarro vlw mestre, então a escapade 1.6 16v e melhor que o 207 1.4 e mais resistente tbm, vou nela pq o valor é quase 8 mil abaixo ao de um Palio ou Celta pé de boi, da pra fazer muitas manutenções com isto, além que vi o valor do kit de embreagem do Gol G5 1.6 e desta Escapade, praticamente o mesmo valor sendo ambas Luk.
@@deniscp8489 A SW pelas características do veículo ela é mais robusta e melhor acabada, as peças não custam muito porque compartilha com varios modelos da Peugeot e Citroen. Vai fundo e faça o que é melhor para você.
O 207 escapade não tem as barras do antigo 206 infelizmente
Boa tarde amigo, tenho um 206 hatch, se eu comprar um eixo traseiro do 206 SW, vai ser necessária alguma adaptação, ou é só colocar no lugar?
Tô colocando o msm no meu 206 e com buchas de bronze 👍😜
Olá Junio, seja bem-vindo! Legal, é uma boa opção para melhor a suspensão. Valeu pela postagem, abraço!
tem como instalar no 206? n vai bater no tanque ou algo do tipo?
@@lukssouzaa8211 não é tranquilo 👍😜
Porque a suspensão e macia quando passa nos buracos e rua onduladas não fas passageiro fica pulando dentro carro mesmo com cinto e não transmite vibração ao passar nesse tipo de rua que falei para o interior e as pessoas em seu interior parece um que estar andando em um tapete mágico
Olá Des culpa, seja bem-vindo" Quando o carro parece flutuar ao andar pelas ruas e em qualquer ondulação ou buraco tem-se a impressão que o carro está muito macio, significa que o carro perdeu completamente os amortecedores e está apoiado somente sobre as molas. Para você saber se o amortecimento não existe mais, basta voce fazer dois testes, na frente e atrás. se posicione na frente e com as mãos sobre a estreemidade do capô ou parachoque, force o carro para baixo, tente forçar repedidamente, se ele se mover com facilicade, balançar, se você sentir que ele se move repedidamente, sem muito esforço, então está sem amortecedores na dianteira, vai até atrás e faça o mesmo, com as mãos no parachoque force o carro para baixo, se ele balançar facilmente, também perdeu o amortecimento, se for isso, troque todos os amortecedores, é muito perigoso andar com o carro sem amortecedores, ok. Abraço
O meu 207 escapade veio com suspensão mais simples 😞
Olá Maxpm, seja bem-vindo! Pois é, a Peugeot na transição da 206 para 207, andou para trás, removeu o freio à disco na traseira, o freio ABS e fragilizou a suspensão, evoluiu feito rabo de cavalo, para baixo. Infelizmente às vezes mesmo fábrica como essa tem recaidas de burrismo. Abraço!