Que bom que gostou e te esclareceu mais sobre o assunto!! Sobre a manteiga de garrafa, ela é um método diferente da Ghee, ela mantém lactose e outros componentes que na ghee não. Um diferencial da Ghee é suportar altas temperaturas sem formar compostos tóxicos. Já a de garrafa no próprio processo de produção dela, se for realizado com altas temperaturas, poderá estar formando compostos prejudiciais para a saúde, a questão é saber como foi realizado esta produção, já que muitas vezes é artesanal. Resumindo, em termos de saúde, a ghee tem uma maior garantia de qualidade, ainda mais se levarmos ela para o fogo. Espero ter ajudado! :)
Olá Nutri. Estou conhecendo seu canal agora e digo q amei. Tenho umas dúvidas em relação ao gorduras. 1° Qual ponte de fumaça a banha de porco (minha banha e feita em casa cm porco caseiros)???? 2° Azeite, óleo de coco e manteiga gee quando vc diz q aguentam até 180°c, isso tbm e pra essa nivel de temperatura CONTÍNUA??? Pq tem alimentos q precisam ficar em média 30 à 40 min no forno e existe um ditado q diz "água mole e pedra dura tanto bate ate q fura" rsrsrs... Tenho medo desse "ditado" se encaixa em certo período de tempo 😢
Olá Iara!! Que bom que está gostando do canal, fico muito feliz em saber! Espero te ver sempre por aqui :) Sobre a tua dúvida, o ponto de fumaça da banha de porco é parecido com das outras gorduras, em torno de 180°C. Ela é uma ótima opção para utilizar também, mas assim como a manteiga é rica em gordura saturada, então não deve exceder o consumo diário. Sobre a temperatura contínua, os estudos demonstram que esta produção de compostos tóxicos ocorrerá somente em altas temperaturas. Mas sempre que a gordura estiver em contato direto com o alimento, por exemplo no método confit, é interessante manter uma temperatura inferior ao limite, garantindo assim a qualidade do alimento. Já em receitas que a gordura está adicionada, como bolos, será menos arriscado já que a temperatura interna da receita não elevará tanto quanto uma receita com o azeite de oliva adicionado sobre a preparação. Te recomendo o vídeo dos Tomates Confit, caso ainda não conheça essa técnica: th-cam.com/video/UlCYXtMGm_c/w-d-xo.html Um abraço e até mais!
Sim nutri, esclarecido!!! 👏🏼👏🏼👏🏼
Já fiz mudanças agora mesmo ao preparar o almoço 😋
Otimo conteúdo...
O ideal e comer tudo cozido.
Obrigada, adorei as dicas!!!!
Amei as informações. Muito úteis mesmo..
Que bom que gostou e que foram úteis!! Espero te ver sempre por aqui 😉
Gostei muito do seu canal.Gostaria de saber qual melhor gordura pra fritar peixes.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
poderias ensinar a ghee se possivel
Amei o vídeo, muito esclarecedor, aprendi muito. Eu às vezes uso manteiga de garrafa, ela está mais para a Manteiga normal ou ghee?
Que bom que gostou e te esclareceu mais sobre o assunto!!
Sobre a manteiga de garrafa, ela é um método diferente da Ghee, ela mantém lactose e outros componentes que na ghee não. Um diferencial da Ghee é suportar altas temperaturas sem formar compostos tóxicos.
Já a de garrafa no próprio processo de produção dela, se for realizado com altas temperaturas, poderá estar formando compostos prejudiciais para a saúde, a questão é saber como foi realizado esta produção, já que muitas vezes é artesanal. Resumindo, em termos de saúde, a ghee tem uma maior garantia de qualidade, ainda mais se levarmos ela para o fogo.
Espero ter ajudado! :)
Olá Nutri. Estou conhecendo seu canal agora e digo q amei.
Tenho umas dúvidas em relação ao gorduras. 1° Qual ponte de fumaça a banha de porco (minha banha e feita em casa cm porco caseiros)????
2° Azeite, óleo de coco e manteiga gee quando vc diz q aguentam até 180°c, isso tbm e pra essa nivel de temperatura CONTÍNUA??? Pq tem alimentos q precisam ficar em média 30 à 40 min no forno e existe um ditado q diz "água mole e pedra dura tanto bate ate q fura" rsrsrs... Tenho medo desse "ditado" se encaixa em certo período de tempo 😢
Olá Iara!! Que bom que está gostando do canal, fico muito feliz em saber! Espero te ver sempre por aqui :)
Sobre a tua dúvida, o ponto de fumaça da banha de porco é parecido com das outras gorduras, em torno de 180°C. Ela é uma ótima opção para utilizar também, mas assim como a manteiga é rica em gordura saturada, então não deve exceder o consumo diário. Sobre a temperatura contínua, os estudos demonstram que esta produção de compostos tóxicos ocorrerá somente em altas temperaturas. Mas sempre que a gordura estiver em contato direto com o alimento, por exemplo no método confit, é interessante manter uma temperatura inferior ao limite, garantindo assim a qualidade do alimento.
Já em receitas que a gordura está adicionada, como bolos, será menos arriscado já que a temperatura interna da receita não elevará tanto quanto uma receita com o azeite de oliva adicionado sobre a preparação.
Te recomendo o vídeo dos Tomates Confit, caso ainda não conheça essa técnica:
th-cam.com/video/UlCYXtMGm_c/w-d-xo.html
Um abraço e até mais!
@@dainaradoiko-nutrinacozinha que bom q me reapondeu. Gratidão! 🙏👏👏. Entendi tudo certinho. Vc e 10!!! #SeguidoraFiel abrç!
@@iarasousa2726 🤗🤗
Uso óleo de oliva ou de côco.
Ótimas escolhas!! Cada um com seus benefícios 😊
Cada um fala algo diferente, ta difícil.
😢
Essa ghee e horrível