As pessoas falam do motor sem ter, tenhobo pulse com esse motor,o peso dos carros é parecido, a peugeot recalibrou o motor e podem ter certeza que não decepciona.
Esse modelo estava entre as minhas pretensões para o ano q vem quando os juros arrefecerem, mas como não curto motor 1.0 turbo 3 cilindros, então vou aguardar o novo Kicks. Confesso que em design, esse SUV de shopping é lindão.
Realmente o POVO quer, absolutamente tudo!!!!!!!! Anos e anos reclamando do motor 1.6 antigo da PEUGEOT..... aí lançam com 1.0 T, aí não está bom, tem que ser 1.3 T, KKKKKKK. Ohhhhh geração difícil de atender....... Mas na hora de comprar, vão pra economia, afinal, aperta no bolso o mais potente, pede pra produzir o 1.3 e leva o 1.0 kkkkkkkkkk!!!!! Os motores 1.6, até 1.8 antigos, não tinham 20 quilos de torque, logo, esse torque do 1.0 atende muito bem! Vai entender!!!!!!! Compara com o motor 1.0 T da VW, por exemplo, e vão ver que está prá lá de bom!!!!!! Aproveitem, o carro está lindo, não é minúsculo como o anterior, tem um bom espaço interno, etc!!!!! O importante é a concorrência vai ter que se mexer!!!!!
Exatamente!!! T-plastico, nivus usa qual motor? Chevrolet tracker? Até o fastback? Quando tinha motor 1.6 THP muito bom ninguém levava. Levava mais o 1.6 aspirado que era robusto mas não tinha inspiração para um super desempenho. Tem c4 lá ninguém dá a mínima. Tem fastback e pulse 1.3 T qual vende mais 1.3T ou 1.0T? Povo reclama mas não tá disposto a pagar então chega de 😢.
Concordo se a pessoa pode compra e bonito motor deve puxar bem equipamentos muita coisa ninguém usa o camarada que se interessar faça um Teste drive se gostar beleza
Nesta primeira avaliação, a única crítica que eu faço é a ausência de airbags de cortina para as versões de entrada e intermediária. Sempre fui muito crítico a marca, mas desta vez acertaram e dá pra dizer que é um forte concorrente do Kardian. Com relação ao motor 1.3T, não consigo perceber a necessidade, uma vez que há modelos com potência mais limitada no mercado e que são bem aceitos.
Realmente, falta o motor 1.3 turbo. Esse carro é para família no dia a dia, e que pegam estrada por vezes. Dessa forma, as estradas do Brasil são cheias de serras, e a cidade que eu moro (Cuiabá) são cheias de subidas, e se o carro estiver cheio vai sofrer um bocado. Uma pena, o carro é lindo e merecia um motor mais potente, pois muitas cidades do Brasil, principalmente do interior, são cheias de subidas e serras. Como diz o Camanzi: uma bela mancada!
Amigo vc ia comprar se tivesse 1.3T? A empresa visa o que vai ter mais saída e seus concorrentes. T-plastico e nivus usa que litragem de motor? Chevrolet tracker usa que motor? Até na Fiat fastback usa que motor? Então é isso aí, 98% que reclama aqui do 1.0T não iria comprar o 1.3T Reclamavam do 1.6 aspirado que era um motor robusto. Tinha o THP 1.6 muito bom na hora povo levava mais 1.6 aspirado. Pronto essa realidade.
@@felipearatani6540 é que o cara não pode comprar e para não dizer claramente, põe defeito onde não tem. Todo mundo usando motor 1.0 turbo e o cara vem me dizer que no 2008, o motor não é bom! O que posso fazer? Só rir mesmo!
Peugeot T 20,4 e 130 cv peso : 1264 Tcross T 20,4 e 128 cv peso : 1240/1290 Creta T 17,5 e 120 cv peso : 1270/1359 Tracker T 16,8 116 cv e T 19,4 130 cv Peso : 1271 Peugeot está igual ao TCross 1,0 Creta o mais tartaruga seguido de perto pelo Tracker
Tenho o Creta 1.0 há 3 anos.. na cidade anda muito bem e não deixa ou a desejar na estrada. Não é carro esportivo, já comprei sabendo e não me arrependo em nada. Encomendei o 2008 depois do test drive. Gostei bastante.
Se tivesse um motor mais potente seria legal sim. Porem o 1.0 t ja está de bom tamanho para 90% dos usuários. A maior parte dos clientes não são "pilotos!" O que me deixa chateado é 119k ser considerado um carro com preço bom. Belo vídeo!
O 1.3 turbo certamente não é pra pilotos, não é potente assim ahahha um motor mais forte faz diferença pra quem carrega mais peso e pra ultrapassagens mais seguras. Mas concordo plenamente que esse motor é muito bom pra maioria, como disse no vídeo, é uma delícia de guiar. E por isso mesmo disse que seria bom uma versão com o 1.3 turbo, não a linha toda. E muito obrigada
Pois é. Faça uma viagem com trechos de subida e ar condicionado ligado...aí veremos como o motor vai ficar esgoelando! Por isso é necessário sim, um motor mais potente, além do fator segurança.
@@kakosoul ontem fiz teste drive e a opção de compra da versão Allure (entendi ser o de melhor custo/benefício). Gostei muito do carro, conforto, dirigibilidade, tecnologia embarcada etc... inclusive achei o conjunto câmbio/motor muito bem equacionado. Motor atende (a meu ver) muito bem esse conjunto.
Concordo plenamente, a versão mais cara deveria levar o motor 1.3T. Gostei muito da renovação feita no 2008, o veículo ficou muito atraente no desenho, com bom espaço interno e no porta-malas, e o mais importante está com c x b imbatível no segmento. Só teve uma bola fora, e super fora: a marca deixou de equipá-lo com o ACC, ítem para mim obrigatório nos carros atuais. Ótima apresentação como sempre. Abraço.
Fiz o test drive e gostei bastante do veículo, bom pra dirigir, o conjunto mecânico atende, não vejo necessidade de um 1.3 mas seria bacana se tivesse a opção. Também concordo que a versão intermediária é a mais interessante. Estou pensando em trocar a minha tracker nesse carro.
Levando em consideração que o modelo anterior 2018 usava motor 1.6 aspirado de 116 cv e todo mundo usava sem reclamar ,. Esse com 130 tá bom ,. Detalhe o outro era câmbio automático aisin que roubava mais potência do carro . Esse realmente tá bom ,. Provavelmente eles guardaram o 1.3 pra lançar algum modelo superior depois da fase de teste ( afinal quem compra primeiro é cobaia ) , daqui uns dia ele inventam um grife com o 1.3
1:59 - concordo com a Camila no ponto sobre a versão GT, mas quero crer, na minha santa ingenuidade, que a Stellantis não quis criar concorrência dentro de casa com os Abarth.
Fui numa concessionária conhecer o carro e gostei do que vi. Mas também me ofereceram um AirCross Shine (versão topo de linha) por 112 mil. Achei um custo benefício bem interessante, apesar de ter visto alguns pontos negativos no AirCross que não me incomoda tanto.
Fiquei aguardando um tempão e nada de lancarem o dito 2008 ,fiz o pedido do novo t Cross no dia 30/07 e em seguida veio o lançamento deste Peugeot,agora é tarde , vou de t Cross mesmo, parabéns pelo vídeo
@@wendellcorrea2564enquanto estiver com o TCross ele vai estar com um carro com visual sem graça, com freio de estacionamento de mão (igual carro antigo), e os famosos plásticos da VW... ou seja, quem compra pensando em revenda, compra carro "pros outros"... a satisfação pessoal fica onde?
Era melhor inventar outra coisa para falar do carro, pois terá que falar de todos, já que a maioria dos carros hoje, usam motor 1.0 turbo e por quê que com o 2008, seria diferente?
@@bellzinho Simplesmente porque ele tinha um excelente motor 1.6 THP e hoje a Stellantis tem no seu portfolio o 1.3 turbo. Mas tem quem se contente com pouco, fazer o quê?
@@EnockSantos Será que vão começar a lançar Abarths de outras marcas sob o guarda-chuva da Stellantis? Nada impede, eu acho, visto que quando é um Abarth, os envolvidos nos lançamentos evitam citar o nome FIAT. Causa mesmo uma estranheza haver uma versão GT com mesmo motor das outras. Mas só dirigindo para saber se você acha o motor suficiente ou não, tudo depende de perspectiva. Para quem teve um Pálio 1.0 aspirado 2014 (último Pálio), deve ser bem suficiente. 😁
uma coisa que é inacreditável em muitos carros é a falta de cuidado com o isolamento acústico! o 2008 anterior eu tive um e qdo passava de 100km/h ficava incomodando demais o ruído do vento. E estamos falando de BORRACHA, não é possível economizarem nisso.
Esse carro tá top, galera reclama do 1.0 mas se colocar o 1.3 ia reclamar do preço então a Peugeot fez o serviço bem feito, vô querê vou te que querê 😂
Pessoal, façam o teste drive. Vi alguns vídeos de pessoas dirigindo esse carro e falando do isolamento acústico que é muito bom, mal consegue ouvir barulho de fora. A moça disse que faz barulho, então fica complicado saber o que é verdade... Façam o teste drive por si só e não comprem apenas por vídeos. 😊
@@ventruers falta motor nada. Ta com performance no minimo igual aos concorrentes, mas com melhor acerto dde suspensão. O isolamento pra categoria é melhor q a concorrência. Esse aí n fez test P nenhuma
Carro ficou com design muito bonito, matou a pau com a concorrência. A Active ficou muito competitiva comparada às demais versões básicas de concorrentes.
Estava gostando demais do carro mas é o primeiro canal que falou do barulho externo, todos os que já assisti elogiaram em particular esse detalhe. E como pra mim esse é um detalhe importante já ligou um alerta. No mais o carro ficou muito interessante e concordo plenamente esse modelo merece o motor 1.3 turbo que seria o adequado. E digo mais 150 mil teria que ser o 1.3 mas sabemos isso é estratégia daqui uns meses eles lançam, mas com um valor bem acima, só que se isso acontecer vai encalhar pois o 1.3 turbo à 150 mil seria o correto. Sobre os preços como estão no lançamento ok, vão vender muito, mas quando subir em setembro em média 10 mil em cada versão, já não será um bom custo benefício, mas aguardemos... mas no geral a Peugeot acertou a mão até nos preços pelo menos até final de agosto, depois... abç.
Amigo eu olhei todos vídeos e ninguém reclamou de barulho, somente ela. Eu comprei e fiz 3 teste drive no GT e não escutei nenhum barulho! O carro é lindo pessoalmente e supre todas necessidades pro dia a dia.
@@MarceloAdonay-m3l Bom dia! Cara penso que minha maneira de escrever não ficou muito clara mas o quê eu quis dizer é que todos os canais que assisti elogiaram o bom isolamento acústico interno e de não ouvirem muito ruídos externos. E Camila deu ênfase à isso, ou seja de ouvir e até reclamar do barulho. Mas fiquei contente de ter mais um relato que o carro é bem silencioso internamente pois o carro me interessa e vou dar uma olhada. Valeu... abç.
Fernando o isolamento não é ruim, mas o barulho de vento começa cedo, como falei e como da pra ouvir no vídeo. Não é incomum nos carros, por isso muitas vezes passa até despercebido. É uma questão aerodinâmica, mas que da pra ser resolvida. Outros jornalistas no próprio evento também tiveram a mesma percepção. O coleguinha aí que comentou parece muito incomodado por eu ter relatado essa questão né ahahah Mas alguns podem ter andado só devagar ou realmente estar prestando atenção em outras coisas, afinal de contas gravar e dirigir não é tão simples. O que me chamou atenção é que esse barulho vem numa velocidade "baixa". Com som desligado e sozinha no carro, me incomodou bem, não deveria ser assim. Se isso é fator de compra, vai de cada um. Mas meu trabalho é justamente ressaltar tudo que observo, coisas boas e ruins ;)
@@CarroscomCamanzi Obrigado pelo retorno Camila! Está correta e justamente por sempre falarem as coisas boas como as ruins de todas as avaliações que acompanho vocês... abç. Santa Maria - RS
No geral o carro ficou bem bonito e parece que o desempenho está dentro do esperado de um motor 1.0, turbo, o que quero ver é esse consumo. Porque também tive a impressão que o motor força muito para puxar os mais de 1200 kg do carro; se o consumo for próximo do anunciado é uma boa opção. Eu que estava pensando em pegar um t-cross, achei esse pegeout bem interessante, apesar de ambos terem só plastico duro, o 2008, pelo menos, passa a sensação de que entrega mais do que o volks, principalmente na versão Allure.
È minha querida, ninguém vai chegar assim de cara dando o pulo do gato. Moto 1.3 provavelmente só nos próximos lançamentos. Se eles chegassem já lançando um produto com as características que todos estavam esperando, no próximo lançamento eles ficariam sem muitas novidades.
A Peugeot nao tem vergonha na cara, Hoje o preço está bem agressivo e competitivo, em outubro segundo revista especializada a Peugeot vai aumentar seus modelos em 20 mil cada, ela já está enterrando seu modelos antes mesmo de ir ao mercado. Equiparar, nivelar no precos seu suv com os mais vendidos do Brasil é dar um tiro no pé. Excelente avaliação.
Sinceramente não acho que irão aumentar agora não. Muita concorrência e o preço é fator decisivo na escolha. Eu ia de renegade mas desisti pelo preço do seguro aqui no Rio de Janeiro. Optei pelo 2007 de entrada. Nessa faixa de preço não vi nada parecido.
vão aumentar, se vai vender é outra história. A estratégia é usar o povo para divulgar, vc compra o vizinho ve e fica querendo para depois todos comprarem, só esqueceram que estão na terra-brasilis onde a economia está indo para o buraco. Se der certo deu, se não der eles dão os mega descontos.
É natural que os motores 3 cilindros, ainda mais 1.0 turbo seja mais ruidoso pois é um motor menos refinado. Ele também é pouco eficiente nas estradas/rodovias. O motor em alta acaba transferindo o barulho para a cabine.
Evoluiu bastante em relação aos modelos anteriores, mas sem dúvida a opção GT, por ser supostamente uma versão esportiva, deveria ter o motor mais potente que das versões inferiores. Outras falhas - sem saída de ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro, retrovisor interno tradicional, acabamento interno simples, porta malas pequeno. Motor 1.0 turbo é barulhento mesmo. Carro para uso urbano. A praia Carro Quebrado é bela e por enquanto não muito explorada.
O Carro é lindo, mas também acho que a versão GT deveria ter o motor 1.3 turbo, afinal ele é 30 mil mais caro que a versão ACTIVE e todos SUVs compactos tem mais de uma versão de motorização.
Sim, poderia até cobrar 5mil a mais colocar o 1.3, para mim ok, ando bem de boas, minha critica vai a qualidade dos bancos, mesmo o GT achei simples comparando com a concorrência, a falta do restante faz parte ,para custar 150mil..
Para mim o erro grave cometido nesse carro é a falta do ACC. Principalmente na versão de topo, com esse preço. Por 150 mil o ACC já entra no kit do mínimo necessário.
O carro tem um Designer impecável, mas concordo com sua análise por ser uma versão GT deveria ter um motor mais potente e também o ajuste elétrico no banco do motorista.
Concordo com você! Esse motor 1.0T foi uma mancada e tanto! Fiz teste drive no carro e de primeira já senti que parece faltar força, estamos em três pessoas (eu, esposa e vendendor) e já vi que ele tava remando e a retomada lenta. Testei os modos de funcionamento e o Sport da um folego a mais, mas, por deixar ele com giros mais altos ele fica bem gritão. Imaginei ele na Serra (local onde moro), não vai ser legal e pelo posicionamento de preço eu já torço no nariz pelo que foi oferecido no power train.
4 หลายเดือนก่อน +1
Eu assisti a avaliação em outros canais e todos elogiaram bastante o silêncio na cabine, principalmente o isolamento de som de vento, rodagem e motor. Aqui foi o contrário
Me incomodou muito e não só a mim. Conversei com outros lá que também ouviram isso. Quem não se incomodou pode ter andado só devagar, pode estar mais acostumado ou simplesmente achou bom mesmo e temos perspectivas diferentes. Que bom que podemos ouvir a opinião de várias pessoas e que você pode rodar no carro também e ter a sua. É uma coisa que me incomoda e que pode não incomodar os outros. Sobre o 308 que o colega embaixo falou, essa comparação nem faz sentido né. O carro não tem absolutamente nada desse época da Peugeot.
@@CarroscomCamanzi pois é... A galera é muito fan mesmo. Só ouvindo seu áudio, me incomodou, imagina isso no dia a dia. O cara tem um 308... eu tenho um 408, tirado 0, e o barulho de vento incomoda também, de motor nem tanto, mas o barulho de vento e o barulho de rolamento (mesmo usando michelin 225/45r17) incomoda. Piora quando o asfalto é mais casqueirado.
4 หลายเดือนก่อน
@@CarroscomCamanzi concordo demais que tudo passa pelas expectativas e percepções pessoais. Às vezes pode ser um problema na unidade que você testou. Deixei esse comentário acima pois realmente seu vídeo foi o único desse "test drive para TH-camrs" que relatou esse incômodo e eu estou de fato interessado em comprar o carro rsrsrsrs. Isso já vai me fazer buscar o test drive na Peugeot da Barão que tem acesso à rodovia para saber na prática se será um problema.
Fui conhecer o 2008 hoje, não fiz o testdrive. Tem um desing muito bonito, mas aparentemente o parabrisa é muito pequeno, o capô é muito alto. Mesmo subindo totalmente a altura do banco do motorista (e parece que dá para subir mais) não encontrei uma boa posição 😞 e não considero que teria uma boa visão durante a condução. Tenho 1.68m de altura. Em comparação com o 208, pareceu bem melhor projetado neste aspecto "posição e acomodar motorista".
A stellantis vai "testar" as vendas dessas 3 versões, o carro se saindo bem provavelmente vai ter sim o 1.3T em alguma versão diferenciada, e ai vem ACC, saída de ar traseira etc. Ela colocar agora de cara duas motorizações pode ser um tiro no pé para ela....Assim como pedem o 1.3T no 208 GT que virá. Já o elétrico como vem importado da europa não tem custos de nacionalização do carro....para colocar o 1.3T sim.....Tenho um 208 com esse motor e fiz o teste drive no 2008 GT, deu pra sentir o peso sim do carro, mas nada que faz desistir da compra, porém se daqui 2 a 3 anos aparecer um 1.3 olharei com carinho para a versão.
Nao vi em nenhum momento esse “ barulho externo “ andando com o GT, ela inclusive foi a única pessoa reclamar sobre isso no TH-cam. Eu comprei e não percebi nada disso, inclusive o carro é muito bom. Econômico e anda super bem, e lembrando que os primeiros 30 mil km so gastarei 750,00.
Espero que esse francesinho tenha passado uma boa temporada em Betim para sua configuração para as difíceis condições brasileiras, mais ou menos a mesma coisa que sucedeu com o primo Citroën C3, quando as modificações propostas no quartel general da Fiat foram tão profundas que resultou no nascimento da plataforma Smart, pue passou a equipar o C3 e acabou adicionada às quatro plataformas originais STLA (frame, large, medium e small), previstas inicialmente pela Stellantis para equipar todos os seus futuros modelos. Em podcast no canal Motor1, Emanuele Cappellano revelou que a plataforma Smart teve sua origem em Betim.
Camila,nossa medalha de ouro da internet..rs Esse carro ficou bem melhor que o anterior. So achei que o GT viria com motor mais forte,o 1.6 thp ou 1.3t. Pra fazer justiça ao sobrenome. Mas acho que a versao active será a mais vendida. Eu prefiro mais um 2008 Active , do que um Kicks de entrada,que esta quase o medmo preço.
O carro é muito bonito mais me decepcionei com o motor na versão GT com motor 1.0 turbo, tinha que vir com o 1.3 turbo só por isso vou atrás do modelo antigo thp 1.6 turbo.
Gosto da avaliação da Camila pq ela n só elogia o carro, destaca seus pontos fracos tb. Esses suv compactos 3cil, além de vibrarem mais, têm uma potência mal dimensionada p carro e gritam muito qndo exigidos, tenho percebido isso infelizmente, sem contar o uso excessivo de plástico duro q ocasiona mais barulhos na cabine. Externamente o carro tá show, mas internamente merecia um pouco mais de requinte com materiais melhores e macios, e um motor 1.3 turbo na versão gt com ctza. Vlw pelo vídeo, Camanzi.
Mas você sabe por quê gritam, né? Não tem nada a ver com o motor, mas sim com o cambio CVT. Me diz um carro fabricado no Brasil, da mesma categoria, que não tenha plástico?
@@bellzinho concordo, amigo, tem o câmbio cvt q leva a isso. Qnto ao acabamento, o hr-v (pelo menos nas portas) e tiggo 5x usam materiais melhores e macios, só p citar alguns exemplos, se n me engano o Renegade tb. Mas no geral infelizmente se abusa muito msm do plástico duro. Até o corolla cross (suv médio) não tem o msm padrão do sedan. Vlw!
Vídeo TOP, Camila. Seeennnto o meu like! Acho que a Peugeot falhou DEMAAAIIIS em não equipar a versão GT com o motor 1.3 turbo da Stellantis. O motor 1.0 é piada numa versão GT, versão está que merece 1 motor potente e acabamento mais refinado pra se destacar de resto da gama, ainda que pese num leve ajuste de preço. A nova LOGOMARCA ficou top; sempre achei aquele leão da LOGO antiga bizarro.
@@rafaellima1925 , ok. Ainda assim, a Peugeot falhou em não lançar uma versão (seja lá qual for o nome que venha a dar a esta versão) equipada com o motor 1.3 turbo da gama Stellantis. E com mais equipamentos (incluindo ACC adaptativo) e melhor acabamento interno.
@@rodmgomes não acho que vão lançar. Acho que vão deixar o motor 1.3 turbo para o 3008 porque o THP tem que sair de linha. Na Europa não tem uma versão GTi e as versões Active, Allure e GT tem os mesmos motores. Então, a GT é a nova Griffe.
Saga da Peugeot no BR: Lança o 208 com motor aspirado, vira um carro arcaico, antigo e beberrão. Traz o Turbo 200, já começam a colocar defeito no problema do câmbio CVT patinar, e continua bebendo demais… Lança o 2008 com a mesma relação peso potência dos principais concorrentes, o motor é fraco… Kkkkkkkkk Mas eu tenho certeza que se lança com o 1.3 já vem os especialistas: (vai baixar óleo igual nos jeep). Concluindo, brasileiro merece o mercado que tem, principalmente por conta do preço praticado pelas montadoras por aqui, bem como o sucateamento dos modelos em vista das mesmas versões vendidas em outros mercados. É só chega um produto fora do eixo de comodismo e das montadoras agraciadas pelo exigente mercado tupiniquim, que não importa o que a marca faça, nunca vai prestar tampouco vender, fim. 😁
Carrão, mas tem falhas sim em algumas coisas, como a falta da saida de ar pro banco traseiro, e o motor que na versào GT deveria ser o 1.3 Turbo, e o pior na versão Active e Allure só 4 airbags ai não dá! Notas estilo Camanzi versão GT: Desempenho - 7, Consumo - 7, espaço interno - 9, Porta malas - 8, Acabamento - 9, Equipamentos de série - 8, Segurança - 9! A Allure que devera ser a + vendida terá as mesmas notas mas em segurança levara 7 poelo fato da falta dos Airbags de Cortina! Podem usar essas notas que dará certo! Mas apesar de tudo e um bom carro, que vai roubar vendas dos carros dentro de casa como o Pulse! Abraço a Familia + automotiva do Brasil!
@@dalvaniraferreira885 o isolamento do Tiggo é incrível mesmo. Estava na espectativa de trocar meu 5x por um 2008 ano que vem, mas tô achando que n vou trocar não...
Camila, nessa faixa entre 130mil e 140mil, estou em dúvida entre o Tiggo 7 Sport e o Novo Peugeot 2008 Allure. Farei o test drive em breve, mas qual você escolheria?
Sinceramente eu iria de Tiggo7. Já tive Creta, Compass e atualmente tenho uma Toro. Comprei a Toro um mês antes do lançamento do Tiggo7 Sport. Que pena que o Tiggo não chegou antes…
@CarsMageddon como eu disse, Comprei a Toro porque o tiggo 7 não tinha sido lançado na versão Sport, mais barata. O conforto da Toro é muito menor do que o Compass que eu tinha antes, além da falta de porta-malas (ter apenas a caçamba incomoda. Eu teria comprado o tiggo sem problemas. Dos carros que eu tive, o Creta foi o que menos deu dor de cabeça, na verdade 0 dor de cabeça.
Vale mais a pena o Tiggo 7 Sport. Bem mais equipado. Fui na Caoa e na Peugeot no mesmo dia, e por dentro o Tiggo 7 Sport entrega muito, mas muito mais que o Peugeot Allure. Na real, ele entrega em conforto e equipamento mais que o Peugeot 2008 GT. O unico ponto em que o Peugeot ganha do Tiggo 7 Sport é o design. O Peugeot é muito mais bonitão, esportivo, parece um primo do Range Rover...já o Tiggo 7 Sport parece uma Equinox olhando por fora.
Fiz o teste drive hj e o isolamento é ótimo, não se escuta nada do lado de fora do carro, gostei bastante do carro como um todo.
Review bom é assim: aponta mesmo o problema, sem passar pano, elogiando onde merece. E claro, com esse charme único da Camila.
brigaduuuu
Sem sobra de dúvida o carro suv mais lindo do Brasil ! Lindo em todos os sentidos 😍😍😍😍😍 vou comprar o meu esse mês com fé em Deus ! Que carro lindo ❤
As pessoas falam do motor sem ter, tenhobo pulse com esse motor,o peso dos carros é parecido, a peugeot recalibrou o motor e podem ter certeza que não decepciona.
Eu fui ver o carro numa concessionaria e fiquei impressionado. Gostei muito.
Esse modelo estava entre as minhas pretensões para o ano q vem quando os juros arrefecerem, mas como não curto motor 1.0 turbo 3 cilindros, então vou aguardar o novo Kicks.
Confesso que em design, esse SUV de shopping é lindão.
Realmente o POVO quer, absolutamente tudo!!!!!!!! Anos e anos reclamando do motor 1.6 antigo da PEUGEOT..... aí lançam com 1.0 T, aí não está bom, tem que ser 1.3 T, KKKKKKK. Ohhhhh geração difícil de atender....... Mas na hora de comprar, vão pra economia, afinal, aperta no bolso o mais potente, pede pra produzir o 1.3 e leva o 1.0 kkkkkkkkkk!!!!! Os motores 1.6, até 1.8 antigos, não tinham 20 quilos de torque, logo, esse torque do 1.0 atende muito bem! Vai entender!!!!!!! Compara com o motor 1.0 T da VW, por exemplo, e vão ver que está prá lá de bom!!!!!! Aproveitem, o carro está lindo, não é minúsculo como o anterior, tem um bom espaço interno, etc!!!!! O importante é a concorrência vai ter que se mexer!!!!!
Exatamente!!!
T-plastico, nivus usa qual motor?
Chevrolet tracker?
Até o fastback?
Quando tinha motor 1.6 THP muito bom ninguém levava.
Levava mais o 1.6 aspirado que era robusto mas não tinha inspiração para um super desempenho.
Tem c4 lá ninguém dá a mínima.
Tem fastback e pulse 1.3 T qual vende mais 1.3T ou 1.0T?
Povo reclama mas não tá disposto a pagar então chega de 😢.
O importante é reclamar, ninguém compra nada... a Stellantis está corretíssima.. excelente lançamento!
Faz tempo que o canal está demonstrando uma certa mágoa da Stellantis.
Concordo se a pessoa pode compra e bonito motor deve puxar bem equipamentos muita coisa ninguém usa o camarada que se interessar faça um Teste drive se gostar beleza
Tem 2.0 que não tem esse torque. Civic que o diga.
Nesta primeira avaliação, a única crítica que eu faço é a ausência de airbags de cortina para as versões de entrada e intermediária. Sempre fui muito crítico a marca, mas desta vez acertaram e dá pra dizer que é um forte concorrente do Kardian.
Com relação ao motor 1.3T, não consigo perceber a necessidade, uma vez que há modelos com potência mais limitada no mercado e que são bem aceitos.
Kardian = Sandero com facelift
@@novakoski1976
São bem diferentes.
@@novakoski1976 kardian não tem absolutamente nada de Sandero.
Realmente, falta o motor 1.3 turbo. Esse carro é para família no dia a dia, e que pegam estrada por vezes. Dessa forma, as estradas do Brasil são cheias de serras, e a cidade que eu moro (Cuiabá) são cheias de subidas, e se o carro estiver cheio vai sofrer um bocado.
Uma pena, o carro é lindo e merecia um motor mais potente, pois muitas cidades do Brasil, principalmente do interior, são cheias de subidas e serras. Como diz o Camanzi: uma bela mancada!
Amigo vc ia comprar se tivesse 1.3T?
A empresa visa o que vai ter mais saída e seus concorrentes.
T-plastico e nivus usa que litragem de motor?
Chevrolet tracker usa que motor?
Até na Fiat fastback usa que motor?
Então é isso aí, 98% que reclama aqui do 1.0T não iria comprar o 1.3T
Reclamavam do 1.6 aspirado que era um motor robusto.
Tinha o THP 1.6 muito bom na hora povo levava mais 1.6 aspirado.
Pronto essa realidade.
@@felipearatani6540 é que o cara não pode comprar e para não dizer claramente, põe defeito onde não tem. Todo mundo usando motor 1.0 turbo e o cara vem me dizer que no 2008, o motor não é bom! O que posso fazer? Só rir mesmo!
@@felipearatani6540 congordo plenamente com seu comentário. É isso ai mesmo. 👏👏👏👏👏👏
1.3 neste carro leve.
Loucura😂😂
Concordo com você, falta uma opção com motor 1.3 turbo, mas o brasileiro foi doutrinado a se contentar com pouco e ainda tenta justificar!
Peugeot T 20,4 e 130 cv peso : 1264
Tcross T 20,4 e 128 cv peso : 1240/1290
Creta T 17,5 e 120 cv peso : 1270/1359
Tracker T 16,8 116 cv e T 19,4 130 cv Peso : 1271
Peugeot está igual ao TCross 1,0
Creta o mais tartaruga seguido de perto pelo Tracker
Seria interessante os números da aceleração e retomada desses carros, pois é bem importante para quem pega estrada.
Sou muito grato por nos trazer essa comparação. Valeu, amigo! Deus te abençoe.
Pior que pra cidade vai super bem, tenho um Nivus 1.0nturbo, anda muiitooo bem
Tenho o Creta 1.0 há 3 anos.. na cidade anda muito bem e não deixa ou a desejar na estrada. Não é carro esportivo, já comprei sabendo e não me arrependo em nada. Encomendei o 2008 depois do test drive. Gostei bastante.
@@MarcioDiniz-j3c estou querendo muito esse 2008
Se tivesse um motor mais potente seria legal sim. Porem o 1.0 t ja está de bom tamanho para 90% dos usuários. A maior parte dos clientes não são "pilotos!" O que me deixa chateado é 119k ser considerado um carro com preço bom. Belo vídeo!
O 1.3 turbo certamente não é pra pilotos, não é potente assim ahahha um motor mais forte faz diferença pra quem carrega mais peso e pra ultrapassagens mais seguras. Mas concordo plenamente que esse motor é muito bom pra maioria, como disse no vídeo, é uma delícia de guiar. E por isso mesmo disse que seria bom uma versão com o 1.3 turbo, não a linha toda.
E muito obrigada
Pois é. Faça uma viagem com trechos de subida e ar condicionado ligado...aí veremos como o motor vai ficar esgoelando! Por isso é necessário sim, um motor mais potente, além do fator segurança.
@@MD-jt8dj mimimi
@@johnlimasoares falaí 🤡.
@@johnlimasoares falaí 🤡
A mais isenta apresentação deste carro que ví até agora. e já vi muitas. Parabéns por honrar o nome de seu Pai. ótimo trabalho
Obrigada de coração! Muito bom ler isso
fiz o test drive baita carro, estou de olho na versão Allure
@@kakosoul ontem fiz teste drive e a opção de compra da versão Allure (entendi ser o de melhor custo/benefício). Gostei muito do carro, conforto, dirigibilidade, tecnologia embarcada etc... inclusive achei o conjunto câmbio/motor muito bem equacionado. Motor atende (a meu ver) muito bem esse conjunto.
Concordo plenamente, a versão mais cara deveria levar o motor 1.3T. Gostei muito da renovação feita no 2008, o veículo ficou muito atraente no desenho, com bom espaço interno e no porta-malas, e o mais importante está com c x b imbatível no segmento. Só teve uma bola fora, e super fora: a marca deixou de equipá-lo com o ACC, ítem para mim obrigatório nos carros atuais. Ótima apresentação como sempre. Abraço.
Concordo com vc Camila... O motor 1.3 seria show.
Carro top! Na de entrada e na versão topo de linha. Gostei muito.
o carro já é lindo e em Maceió ainda, aí ficou mais lindo ainda
Fiz o test drive e gostei bastante do veículo, bom pra dirigir, o conjunto mecânico atende, não vejo necessidade de um 1.3 mas seria bacana se tivesse a opção. Também concordo que a versão intermediária é a mais interessante. Estou pensando em trocar a minha tracker nesse carro.
Realmente se viesse com o motor 1.3 turbo seria bem mais interessante.
Que carro gente? O interior ficou maravilhoso com as margaridas enfeitando a Camila!
Gostei achei bem sincera na avaliação 👏
Levando em consideração que o modelo anterior 2018 usava motor 1.6 aspirado de 116 cv e todo mundo usava sem reclamar ,. Esse com 130 tá bom ,. Detalhe o outro era câmbio automático aisin que roubava mais potência do carro . Esse realmente tá bom ,. Provavelmente eles guardaram o 1.3 pra lançar algum modelo superior depois da fase de teste ( afinal quem compra primeiro é cobaia ) , daqui uns dia ele inventam um grife com o 1.3
Vejo muitos reclamando do preço, mas um Creta 1.0 por exemplo, custa 172 mil com farol amarelo, também sem ACC.. 🤷 Nem vou citar o Tracker..
Tracker carissimo
Na verdade, o motor thp ainda dá um show nesses novos motores que saíram.
Carro lindo. Comprei Kardian, e estou adorando, mas se na época o peugout estive sido lançado ia ficar na dúvida.
Tem o carisma do Pai , mas sentimos falta do Emílio.....vcs 2 juntos é sensacional!
Bonito,bom preço mecânica robusta,se o marketing da stellantis trabalhar bem ,vai ser sucesso de vendas, quanto a reportagem, impecável, parabéns
Muito obrigada! Concordo viu. O produto é bom, mas tem que tomar cuidado pra não se passarem nos preços
1:59 - concordo com a Camila no ponto sobre a versão GT, mas quero crer, na minha santa ingenuidade, que a Stellantis não quis criar concorrência dentro de casa com os Abarth.
Fui numa concessionária conhecer o carro e gostei do que vi. Mas também me ofereceram um AirCross Shine (versão topo de linha) por 112 mil. Achei um custo benefício bem interessante, apesar de ter visto alguns pontos negativos no AirCross que não me incomoda tanto.
Concordo com você, Camila. Amo o Grife THP, estou no meu terceiro, mas acho que agora a Peugeot vai me perder 😢
Concordo com você, o motor 1.3 casaria melhor, ainda mais na GT. Mas falta grave mesmo é vir sem ACC.
Fiquei aguardando um tempão e nada de lancarem o dito 2008 ,fiz o pedido do novo t Cross no dia 30/07 e em seguida veio o lançamento deste Peugeot,agora é tarde , vou de t Cross mesmo, parabéns pelo vídeo
Puts, que azar ein? 😢
Sorte sua, vai vender um T Cross e vai vender um 2008 pra vc ver a diferença.
@@wendellcorrea2564enquanto estiver com o TCross ele vai estar com um carro com visual sem graça, com freio de estacionamento de mão (igual carro antigo), e os famosos plásticos da VW... ou seja, quem compra pensando em revenda, compra carro "pros outros"... a satisfação pessoal fica onde?
Vc teria que esperar para o Black Friday, pq compraria os lançamentos e com a pechincha. É o que diz o ditado apressado. Más depois vc troca por esse
@@wendellcorrea2564quem vai comprar um carro já pensando em vender o cabeça de lata.
Muito lindo Peugeot 2008 5:17 está muito top
Esse carro ficou lindo! pqp! :3 Só faltou o 1.6 thp! :3
Até antes de começar o vídeo eu já estava pensando que é um absurdo esse carro não ter um motor mais potente!
T-plastico e nivus usa qual livrarem de motor?
Era melhor inventar outra coisa para falar do carro, pois terá que falar de todos, já que a maioria dos carros hoje, usam motor 1.0 turbo e por quê que com o 2008, seria diferente?
@@bellzinho Simplesmente porque ele tinha um excelente motor 1.6 THP e hoje a Stellantis tem no seu portfolio o 1.3 turbo. Mas tem quem se contente com pouco, fazer o quê?
@@felipearatani6540 E daí?
Está querendo justificar?
@@EnockSantos
Será que vão começar a lançar Abarths de outras marcas sob o guarda-chuva da Stellantis? Nada impede, eu acho, visto que quando é um Abarth, os envolvidos nos lançamentos evitam citar o nome FIAT. Causa mesmo uma estranheza haver uma versão GT com mesmo motor das outras. Mas só dirigindo para saber se você acha o motor suficiente ou não, tudo depende de perspectiva. Para quem teve um Pálio 1.0 aspirado 2014 (último Pálio), deve ser bem suficiente. 😁
Bom vídeo!
uma coisa que é inacreditável em muitos carros é a falta de cuidado com o isolamento acústico! o 2008 anterior eu tive um e qdo passava de 100km/h ficava incomodando demais o ruído do vento. E estamos falando de BORRACHA, não é possível economizarem nisso.
Esse carro tá top, galera reclama do 1.0 mas se colocar o 1.3 ia reclamar do preço então a Peugeot fez o serviço bem feito, vô querê vou te que querê 😂
Pessoal, façam o teste drive. Vi alguns vídeos de pessoas dirigindo esse carro e falando do isolamento acústico que é muito bom, mal consegue ouvir barulho de fora. A moça disse que faz barulho, então fica complicado saber o que é verdade... Façam o teste drive por si só e não comprem apenas por vídeos. 😊
Eu fiz, isola mas não tudo e sim, falta motor para o bicho =)
@@ventruers falta motor nada. Ta com performance no minimo igual aos concorrentes, mas com melhor acerto dde suspensão. O isolamento pra categoria é melhor q a concorrência. Esse aí n fez test P nenhuma
Carro ficou com design muito bonito, matou a pau com a concorrência. A Active ficou muito competitiva comparada às demais versões básicas de concorrentes.
Estava gostando demais do carro mas é o primeiro canal que falou do barulho externo, todos os que já assisti elogiaram em particular esse detalhe. E como pra mim esse é um detalhe importante já ligou um alerta. No mais o carro ficou muito interessante e concordo plenamente esse modelo merece o motor 1.3 turbo que seria o adequado. E digo mais 150 mil teria que ser o 1.3 mas sabemos isso é estratégia daqui uns meses eles lançam, mas com um valor bem acima, só que se isso acontecer vai encalhar pois o 1.3 turbo à 150 mil seria o correto. Sobre os preços como estão no lançamento ok, vão vender muito, mas quando subir em setembro em média 10 mil em cada versão, já não será um bom custo benefício, mas aguardemos... mas no geral a Peugeot acertou a mão até nos preços pelo menos até final de agosto, depois... abç.
Pensei o mesmo que vc, Camila apresentou bem esse detalhe
Amigo eu olhei todos vídeos e ninguém reclamou de barulho, somente ela. Eu comprei e fiz 3 teste drive no GT e não escutei nenhum barulho! O carro é lindo pessoalmente e supre todas necessidades pro dia a dia.
@@MarceloAdonay-m3l Bom dia! Cara penso que minha maneira de escrever não ficou muito clara mas o quê eu quis dizer é que todos os canais que assisti elogiaram o bom isolamento acústico interno e de não ouvirem muito ruídos externos. E Camila deu ênfase à isso, ou seja de ouvir e até reclamar do barulho. Mas fiquei contente de ter mais um relato que o carro é bem silencioso internamente pois o carro me interessa e vou dar uma olhada. Valeu... abç.
Fernando o isolamento não é ruim, mas o barulho de vento começa cedo, como falei e como da pra ouvir no vídeo. Não é incomum nos carros, por isso muitas vezes passa até despercebido. É uma questão aerodinâmica, mas que da pra ser resolvida. Outros jornalistas no próprio evento também tiveram a mesma percepção. O coleguinha aí que comentou parece muito incomodado por eu ter relatado essa questão né ahahah Mas alguns podem ter andado só devagar ou realmente estar prestando atenção em outras coisas, afinal de contas gravar e dirigir não é tão simples. O que me chamou atenção é que esse barulho vem numa velocidade "baixa". Com som desligado e sozinha no carro, me incomodou bem, não deveria ser assim. Se isso é fator de compra, vai de cada um. Mas meu trabalho é justamente ressaltar tudo que observo, coisas boas e ruins ;)
@@CarroscomCamanzi Obrigado pelo retorno Camila! Está correta e justamente por sempre falarem as coisas boas como as ruins de todas as avaliações que acompanho vocês... abç.
Santa Maria - RS
Parabéns pela percepção do carro, da falta de força onde motor 1.3, seria o ideal principalmente na versão GT
Quer dizer que todo motor 1.0 turbo é fraco? Vai subir onde, no monte Everest?
Stellantis por Stellantis - vamos esperar como vai ser o novo Yaris Cross híbrido & novo Renegade até Jan. de 25
Estou assistindo várias avaliações, esse canal é o que apresentou uma avaliação completa e com opiniões técnicas bem diretas !! Parabéns!!
Muito feliz de ler isso! Muito obrigada!!!
Depois desse vídeo, meu próximo carro.
Teremos um 208 Gti com o 1.3T entao devemos ter esse 2008 tb
Com as baixas vendas do 208 acho difícil vim essa versão mais potente.
Um carro lindo desse como não dá um like!
No geral o carro ficou bem bonito e parece que o desempenho está dentro do esperado de um motor 1.0, turbo, o que quero ver é esse consumo. Porque também tive a impressão que o motor força muito para puxar os mais de 1200 kg do carro; se o consumo for próximo do anunciado é uma boa opção. Eu que estava pensando em pegar um t-cross, achei esse pegeout bem interessante, apesar de ambos terem só plastico duro, o 2008, pelo menos, passa a sensação de que entrega mais do que o volks, principalmente na versão Allure.
Ficou lindo! Queria um Creta, mas esse Peugeot me balançou. Vou avaliar com calma.
È minha querida, ninguém vai chegar assim de cara dando o pulo do gato. Moto 1.3 provavelmente só nos próximos lançamentos. Se eles chegassem já lançando um produto com as características que todos estavam esperando, no próximo lançamento eles ficariam sem muitas novidades.
A Peugeot nao tem vergonha na cara, Hoje o preço está bem agressivo e competitivo, em outubro segundo revista especializada a Peugeot vai aumentar seus modelos em 20 mil cada, ela já está enterrando seu modelos antes mesmo de ir ao mercado. Equiparar, nivelar no precos seu suv com os mais vendidos do Brasil é dar um tiro no pé. Excelente avaliação.
Sinceramente não acho que irão aumentar agora não. Muita concorrência e o preço é fator decisivo na escolha. Eu ia de renegade mas desisti pelo preço do seguro aqui no Rio de Janeiro. Optei pelo 2007 de entrada. Nessa faixa de preço não vi nada parecido.
@@MarcioDiniz-j3cinfelizmente vão aumentar sim. Estive na concessionária e confirmaram o novo preço, que passa a vigorar já em 30.08.
Já aumentaram! ❤
vão aumentar, se vai vender é outra história. A estratégia é usar o povo para divulgar, vc compra o vizinho ve e fica querendo para depois todos comprarem, só esqueceram que estão na terra-brasilis onde a economia está indo para o buraco. Se der certo deu, se não der eles dão os mega descontos.
Quando vier a versão GT com o motor 1.3 turbo, comprarei.
Tá bom!
@@bellzinho rapaz... tá ganhando quanto pra defender desse jeito?
porque de graça, só se for tonto mesmo.
É natural que os motores 3 cilindros, ainda mais 1.0 turbo seja mais ruidoso pois é um motor menos refinado. Ele também é pouco eficiente nas estradas/rodovias. O motor em alta acaba transferindo o barulho para a cabine.
Review! Real e imparcial! Muito bom!
Sempre! ^^ Muito obrigada!
Meu próximo carro … amei !
Evoluiu bastante em relação aos modelos anteriores, mas sem dúvida a opção GT, por ser supostamente uma versão esportiva, deveria ter o motor mais potente que das versões inferiores. Outras falhas - sem saída de ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro, retrovisor interno tradicional, acabamento interno simples, porta malas pequeno. Motor 1.0 turbo é barulhento mesmo. Carro para uso urbano. A praia Carro Quebrado é bela e por enquanto não muito explorada.
hahahah brigada
Achei que ficou lindo
O Carro é lindo, mas também acho que a versão GT deveria ter o motor 1.3 turbo, afinal ele é 30 mil mais caro que a versão ACTIVE e todos SUVs compactos tem mais de uma versão de motorização.
Vish. Isolamento acústico pífio....😮
Concordo com você 1.3 turbo cairia bem na versão GT .
Boa noite! Realmente o Novo Peugeot 2008 ficou muito bonito.; porém, estou em dúvida entre o T-Cross 1.0 Tsi e o 2008. Qual devo comprar?
2008 $em dúvidas
Tinha um 208 e esse é quase igual com algumas melhorias, mas faltou o ADAS , a câmera de ré ruim. controle de faixa deveria estar em outro lugar
Ficou muito bonito ...
Concordo com a questão da motorização
Puxa!! Até que enfim ,saiu a análise de vcs!! Só estava esperando isso pra fechar negócio..
O embargo dessa avaliação caía hoje. Quem soltou antes não estava no evento oficial, só gravou em alguma concessionária e postou
Eu gostei ficou legal esse suv❤❤❤❤❤❤
Sim, poderia até cobrar 5mil a mais colocar o 1.3, para mim ok, ando bem de boas, minha critica vai a qualidade dos bancos, mesmo o GT achei simples comparando com a concorrência, a falta do restante faz parte ,para custar 150mil..
Para mim o erro grave cometido nesse carro é a falta do ACC. Principalmente na versão de topo, com esse preço. Por 150 mil o ACC já entra no kit do mínimo necessário.
Com esse design top e se tivesse o 1.3 turbo seria perfeito!!!
Pra mim esse motor está ideall.
O carro tem um Designer impecável, mas concordo com sua análise por ser uma versão GT deveria ter um motor mais potente e também o ajuste elétrico no banco do motorista.
@CarsMageddon é realmente, obrigado pela correção.
Concordo com você! Esse motor 1.0T foi uma mancada e tanto! Fiz teste drive no carro e de primeira já senti que parece faltar força, estamos em três pessoas (eu, esposa e vendendor) e já vi que ele tava remando e a retomada lenta. Testei os modos de funcionamento e o Sport da um folego a mais, mas, por deixar ele com giros mais altos ele fica bem gritão. Imaginei ele na Serra (local onde moro), não vai ser legal e pelo posicionamento de preço eu já torço no nariz pelo que foi oferecido no power train.
Eu assisti a avaliação em outros canais e todos elogiaram bastante o silêncio na cabine, principalmente o isolamento de som de vento, rodagem e motor. Aqui foi o contrário
É somente para ter o que falar de mal do carro. Tive um 308 e o isolamento era absurdo, imagine neste carro?
E o que que eu ganharia com isso?
Me incomodou muito e não só a mim. Conversei com outros lá que também ouviram isso.
Quem não se incomodou pode ter andado só devagar, pode estar mais acostumado ou simplesmente achou bom mesmo e temos perspectivas diferentes. Que bom que podemos ouvir a opinião de várias pessoas e que você pode rodar no carro também e ter a sua.
É uma coisa que me incomoda e que pode não incomodar os outros.
Sobre o 308 que o colega embaixo falou, essa comparação nem faz sentido né. O carro não tem absolutamente nada desse época da Peugeot.
@@CarroscomCamanzi pois é... A galera é muito fan mesmo.
Só ouvindo seu áudio, me incomodou, imagina isso no dia a dia.
O cara tem um 308... eu tenho um 408, tirado 0, e o barulho de vento incomoda também, de motor nem tanto, mas o barulho de vento e o barulho de rolamento (mesmo usando michelin 225/45r17) incomoda. Piora quando o asfalto é mais casqueirado.
@@CarroscomCamanzi concordo demais que tudo passa pelas expectativas e percepções pessoais. Às vezes pode ser um problema na unidade que você testou. Deixei esse comentário acima pois realmente seu vídeo foi o único desse "test drive para TH-camrs" que relatou esse incômodo e eu estou de fato interessado em comprar o carro rsrsrsrs. Isso já vai me fazer buscar o test drive na Peugeot da Barão que tem acesso à rodovia para saber na prática se será um problema.
Fui conhecer o 2008 hoje, não fiz o testdrive. Tem um desing muito bonito, mas aparentemente o parabrisa é muito pequeno, o capô é muito alto. Mesmo subindo totalmente a altura do banco do motorista (e parece que dá para subir mais) não encontrei uma boa posição 😞 e não considero que teria uma boa visão durante a condução. Tenho 1.68m de altura. Em comparação com o 208, pareceu bem melhor projetado neste aspecto "posição e acomodar motorista".
A stellantis vai "testar" as vendas dessas 3 versões, o carro se saindo bem provavelmente vai ter sim o 1.3T em alguma versão diferenciada, e ai vem ACC, saída de ar traseira etc. Ela colocar agora de cara duas motorizações pode ser um tiro no pé para ela....Assim como pedem o 1.3T no 208 GT que virá. Já o elétrico como vem importado da europa não tem custos de nacionalização do carro....para colocar o 1.3T sim.....Tenho um 208 com esse motor e fiz o teste drive no 2008 GT, deu pra sentir o peso sim do carro, mas nada que faz desistir da compra, porém se daqui 2 a 3 anos aparecer um 1.3 olharei com carinho para a versão.
Nao vi em nenhum momento esse “ barulho externo “ andando com o GT, ela inclusive foi a única pessoa reclamar sobre isso no TH-cam. Eu comprei e não percebi nada disso, inclusive o carro é muito bom. Econômico e anda super bem, e lembrando que os primeiros 30 mil km so gastarei 750,00.
Ótimo vídeo!! Carro lindo com interna bem sofisticada, porém, o motor deveria ser mais potente!
Muito obrigada ❤️
Video sensacional, gosto mais do logo novo. Esse motor parece o 1.0 antigo.
Bom vídeo! Carro apertado por dentro! O painel ficou parecendo com a Fiat Titano.
Espero que esse francesinho tenha passado uma boa temporada em Betim para sua configuração para as difíceis condições brasileiras, mais ou menos a mesma coisa que sucedeu com o primo Citroën C3, quando as modificações propostas no quartel general da Fiat foram tão profundas que resultou no nascimento da plataforma Smart, pue passou a equipar o C3 e acabou adicionada às quatro plataformas originais STLA (frame, large, medium e small), previstas inicialmente pela Stellantis para equipar todos os seus futuros modelos. Em podcast no canal Motor1, Emanuele Cappellano revelou que a plataforma Smart teve sua origem em Betim.
Camila,nossa medalha de ouro da internet..rs
Esse carro ficou bem melhor que o anterior. So achei que o GT viria com motor mais forte,o 1.6 thp ou 1.3t. Pra fazer justiça ao sobrenome. Mas acho que a versao active será a mais vendida. Eu prefiro mais um 2008 Active , do que um Kicks de entrada,que esta quase o medmo preço.
ahahahah adorei
O carro é muito bonito mais me decepcionei com o motor na versão GT com motor 1.0 turbo, tinha que vir com o 1.3 turbo só por isso vou atrás do modelo antigo thp 1.6 turbo.
versão esportiva na Peugeot é a GTi. Pode ser que ainda lancem no futuro. Eles vão fazer leitura de mercado.
@@rafaellima1925 boa tarde pode ser que eles esperem para ver como vai ser a saída do GT, para depois lançar esse GTI.
Gosto da avaliação da Camila pq ela n só elogia o carro, destaca seus pontos fracos tb. Esses suv compactos 3cil, além de vibrarem mais, têm uma potência mal dimensionada p carro e gritam muito qndo exigidos, tenho percebido isso infelizmente, sem contar o uso excessivo de plástico duro q ocasiona mais barulhos na cabine. Externamente o carro tá show, mas internamente merecia um pouco mais de requinte com materiais melhores e macios, e um motor 1.3 turbo na versão gt com ctza. Vlw pelo vídeo, Camanzi.
Mas você sabe por quê gritam, né? Não tem nada a ver com o motor, mas sim com o cambio CVT. Me diz um carro fabricado no Brasil, da mesma categoria, que não tenha plástico?
@@bellzinho concordo, amigo, tem o câmbio cvt q leva a isso. Qnto ao acabamento, o hr-v (pelo menos nas portas) e tiggo 5x usam materiais melhores e macios, só p citar alguns exemplos, se n me engano o Renegade tb. Mas no geral infelizmente se abusa muito msm do plástico duro. Até o corolla cross (suv médio) não tem o msm padrão do sedan. Vlw!
Muito obrigada 🥰
Saudades dos vídeos da família Camanzi
Quais videos vc quer ver por aqui?
Vídeo TOP, Camila. Seeennnto o meu like! Acho que a Peugeot falhou DEMAAAIIIS em não equipar a versão GT com o motor 1.3 turbo da Stellantis. O motor 1.0 é piada numa versão GT, versão está que merece 1 motor potente e acabamento mais refinado pra se destacar de resto da gama, ainda que pese num leve ajuste de preço. A nova LOGOMARCA ficou top; sempre achei aquele leão da LOGO antiga bizarro.
Brigaduuuu 😍
A versão mais potente da linha Peugeot é a GTi, não a GT.
@@rafaellima1925 , ok. Ainda assim, a Peugeot falhou em não lançar uma versão (seja lá qual for o nome que venha a dar a esta versão) equipada com o motor 1.3 turbo da gama Stellantis. E com mais equipamentos (incluindo ACC adaptativo) e melhor acabamento interno.
@@rodmgomes não acho que vão lançar. Acho que vão deixar o motor 1.3 turbo para o 3008 porque o THP tem que sair de linha. Na Europa não tem uma versão GTi e as versões Active, Allure e GT tem os mesmos motores. Então, a GT é a nova Griffe.
@@rafaellima1925 , Valeu pela dica. Muito obrigado, 👌
O Grand Turismo tinha mesmo que vir com o motor 1.3 turbo . Quanto aos preços , se a Peugeot mantiver os de lançamento irá vender . 👍
Saga da Peugeot no BR:
Lança o 208 com motor aspirado, vira um carro arcaico, antigo e beberrão.
Traz o Turbo 200, já começam a colocar defeito no problema do câmbio CVT patinar, e continua bebendo demais…
Lança o 2008 com a mesma relação peso potência dos principais concorrentes, o motor é fraco…
Kkkkkkkkk Mas eu tenho certeza que se lança com o 1.3 já vem os especialistas: (vai baixar óleo igual nos jeep).
Concluindo, brasileiro merece o mercado que tem, principalmente por conta do preço praticado pelas montadoras por aqui, bem como o sucateamento dos modelos em vista das mesmas versões vendidas em outros mercados.
É só chega um produto fora do eixo de comodismo e das montadoras agraciadas pelo exigente mercado tupiniquim, que não importa o que a marca faça, nunca vai prestar tampouco vender, fim. 😁
Carrão, mas tem falhas sim em algumas coisas, como a falta da saida de ar pro banco traseiro, e o motor que na versào GT deveria ser o 1.3 Turbo, e o pior na versão Active e Allure só 4 airbags ai não dá!
Notas estilo Camanzi versão GT: Desempenho - 7, Consumo - 7, espaço interno - 9, Porta malas - 8, Acabamento - 9, Equipamentos de série - 8, Segurança - 9! A Allure que devera ser a + vendida terá as mesmas notas mas em segurança levara 7 poelo fato da falta dos Airbags de Cortina! Podem usar essas notas que dará certo!
Mas apesar de tudo e um bom carro, que vai roubar vendas dos carros dentro de casa como o Pulse! Abraço a Familia + automotiva do Brasil!
Fiz teste drive no 5x sport e o barulho é zero! Estou impressionada com o barulho externo. Isso pra mim é irritante!
@@dalvaniraferreira885 o isolamento do Tiggo é incrível mesmo. Estava na espectativa de trocar meu 5x por um 2008 ano que vem, mas tô achando que n vou trocar não...
Acho q vão deixar o motor 1.3 pro futuro, vai ser a cereja do bolo!!
Provavelmente
Camila em Maceió. 🏖🚘👏🏻🤩
Parabéns vídeo muito bom beleza d mais p um vídeo só ❤ entende muito de carro sonho meu sonho meu parabéns
Achei uma delícia esse carro
Concordo falto saida ar traseiro auto hold start stop acc pecado e versao 1.3 turbo ou 1.6rhp
Falta vírgula e ponto também!
@@adelmofilho742 muito bom! kkkkkk
O espaço interno lembra o renault captur
Não sei se falo do carro , ou se elogio esse vestido lindo ❤😅
Esses botões abaixo da multimidia me lembra um toca fita e esse botão vermelho seria o "REC". Essa é a impressão que eu tenho olhando nos vídeos. 😅😅😅
Nossa, é mesmo? Tu é bem observador, hein?
🤣
Fiquei com a impressão de muito barulho na cabine......complicado!
Camila, nessa faixa entre 130mil e 140mil, estou em dúvida entre o Tiggo 7 Sport e o Novo Peugeot 2008 Allure. Farei o test drive em breve, mas qual você escolheria?
Sinceramente eu iria de Tiggo7. Já tive Creta, Compass e atualmente tenho uma Toro. Comprei a Toro um mês antes do lançamento do Tiggo7 Sport. Que pena que o Tiggo não chegou antes…
@@alexandrefigueiredomaciel4782 obrigado pela opinião
Leve o que vc gostar mais!
Tudo depende do seu uso.
@CarsMageddon como eu disse,
Comprei a Toro porque o tiggo 7 não tinha sido lançado na versão Sport, mais barata. O conforto da Toro é muito menor do que o Compass que eu tinha antes, além da falta de porta-malas (ter apenas a caçamba incomoda. Eu teria comprado o tiggo sem problemas.
Dos carros que eu tive, o Creta foi o que menos deu dor de cabeça, na verdade 0 dor de cabeça.
Vale mais a pena o Tiggo 7 Sport. Bem mais equipado. Fui na Caoa e na Peugeot no mesmo dia, e por dentro o Tiggo 7 Sport entrega muito, mas muito mais que o Peugeot Allure.
Na real, ele entrega em conforto e equipamento mais que o Peugeot 2008 GT.
O unico ponto em que o Peugeot ganha do Tiggo 7 Sport é o design. O Peugeot é muito mais bonitão, esportivo, parece um primo do Range Rover...já o Tiggo 7 Sport parece uma Equinox olhando por fora.
Peugeot como sempre fazendo mancada nos lançamentos. Faltou 6 airbags desde a versão de entrada e ACC na versão topo.