Só quem sente ansiedade sabe como é complicado a mente sabota tanto agente que as vezes mesmo sabendo que agente da conta de fazer algo agente ainda se questiona se realmente dá conta é osso. Isso sem incluir as sensações que são muito ruins.
Namorei com uma menina que sofria disso, terminamos a pouco tempo, infelizmente a mente dela sabotava ela constantemente, foi uma menina que amei muito, mas aquele ciclo de pensamentos ruins começou a me afetar e tive que me afastar, tentei ajudar ela buscando tratamentos, levei em psicólogos, espero que ela continue e consiga superar isso e desejo o mesmo pra você ! Grande abraço
@@RafaMalkaviaN estou tentando ajudar a minha, mas é foda pq somos novos e moramos à distância, queria saber como ajudá-la, a família dela é a causa a maioria dos seus problemas, tô tentando arrumar um emprego pra gente conseguir nossa casinha mas tenho medo dela não conseguir e desistir antes, tô rezando tanto praq isso não aconteça mas tô com muito medo do futuro
@@erikjunior599só o fato de você ter empatia já eh um grande passo pro relacionamento, espero que você consiga seu emprego e consiga ajudar ela para que possam ter uma vida juntos, mas lhe digo logo que quando tiverem juntos o negócio é difícil, você vai enfrentar uma barra pesada, desejo à vocês toda felicidade para que possam superar isso juntos. No meu caso a gente começou a namorar e eu fui morar no interior, mas a gente mantinha contato e queria muito estar com ela novamente , porque namorei com ela por alguns meses e fui pro interior por quase 1 ano, aí voltei pra capital e fui morar com ela e foi nesse momento que o negócio começou a pesar pra mim, arrastei por 2 anos isso, mas não deu mais, ajudei no que pude e suportei oque EU aguentei, ouvi algumas ofensas que eu sei que a cabeça dela criava. Terminamos em janeiro, mantenho contato com ela, mas separar foi bom para ambos. Seguirei com essa amizade com ela até o dia que ela quiser. Então desejo mais uma vez que vocês consiga superar isso juntos, procure psicólogos, acompanhe ela sempre que puder, pois no acompanhamento você vai descobrindo as coisas que afetam ela e que talvez ajude você a sempre evitar gatilhos e momentos que possam deixar ela mal. Abraço meu amigo e tudo de bom pra vocês !
Chorei com ele contando a história amorosa do João. Passei por isso e hoje vivo com ansiedade, me achando insuficiente pra quem está do meu lado, vivo com medo de ser trocada ou traída. É um sentimento horrível 😔 uma luta diária pra me libertar dessa doença.
Tb passei por isso,porém eu soube que n foi uma,mas sim duas vzs que fui traído dentro da mesma relação,eu digo q perdoei,tento supera,mas eu não sei oq faço,venho há quase 1 mês ja sem saber se pulo fora ou continuo com ela,qnd eu to tranquilo do lado dela,do nd me vem aquele medo de ser trocado e abandonado dnv,agr eu tenho dúvidas que eu n tinha antes sobre as coisa q ela fala como por exemplo,qnd ela diz q me ama,que n vai vacila cmg dnv,se ela me faz um elogio eu n consigo acredita nisso tudo,é bem complicado
@@marcelomaciel5496 super entendo e sei como é sentir essa sensação horrível. Eu estou numa luta diária pra me livrar desse sentimento. Acredito que a autoestima ajuda muito nessa luta, estou me cuidando mais, lendo mais, estudando o dobro e pensando todo dia que eu sou minha melhor companhia. Tem me ajudado, passo a me valorizar mais e não dar tanta importância pra pensamentos que me assombram. Tente! Eu espero que consiga passar por esse momento.
ótima explicação, aí me fez analisar que para sair das patologias mentais como é importante mudar os hábitos na vida, as escolhas de lugares que frequenta, mora, amigos. Porque a depressão a ansiedade só entra na nossa vida porque a nossa vida não estava de acordo com as nossas expectativas.
@@rafadias2210 sim permanecem, mas vc mudando a sua realidade para melhor, vc olha os traumas como uma superação. Agora se continua a viver a mesma rotina é qse impossível ter remissão.
Sair da zona de conforto social com certeza ajuda, mas o problema maior é a zona de conforto emocional, essa é a pior armadilha, a gente se aprisiona em certos sentimentos e emoções que nos impedem de desestagnar.
Realmente, mas isso tem a ver com você sempre esperar demais das pessoas, sendo que nenhuma pessoa te deve a vida dela, acho que pessoas ansiosas são egoístas e me incluo nisso, as coisas aconteceram pq teve que acontecer e vida que segue o mundo não gira em torno das pessoas.
Na verdade a melhor opção é procurar um psicólogo mesmo, a ansiedade é muita ampla e não envolve só momentos na vida, é muito mais além disso, procurem profissionais, as vezes uma pessoa que sofre de ansiedade não tem mais condições de melhorar sem ajuda profissional!
Entendo mto bem isso. Minha ansiedade e depressão com rejeição é totalmente associado ao meu medo de passar a vida inteiro sozinho. Tenho muito isso da codependência, não consigo viver só, não funciono sozinho, e isso fica me sabotando e evitando relacionamentos pqe o medo da rejeição leva a esse medo de conhecer ou me relacionar com alguém porque não suporto, ou até mesmo acabo não escolhendo bem e qualquer relacionamento casual ja me faz querer ter algum relacionamento serio com a pessoa porque quero estar com alguém e não levo em consideração que não é só conhecer alguém que ja tenho que ir em busca de relacionamento. E então me leva a todas essas paranóias de ficar sozinho sendo que agora que tenho 26 anos. E até pra sair disso sozinho é algo que beira o impossível, e por causa da sabotagem interna não consigo e até mesmo rejeito qualquer tipo de ajuda. Bebida, festa, forçar relações sociais de amizades, isso tudo pode ser uma tática pra evitar ficar sozinho porque você não suporta ficar sozinho. Meu caso q to desempregado, ficar em casa me consome de uma maneira horrível, e a cada dia piora, e ao mesmo tempo sair de casa ajuda temporariamente porque lá fora não se busca o que realmente pode ajudar, só se busca o que pode aliviar a dor mesmo vc sabendo que quando acabar, suas dores vão voltar. E isso pode chegar num nível que a pessoa não aguenta e aí a pessoa apela pra mutilações ou até suicídio.
@@MarcuusVRCD Foda em Zé ,descreveu minha vida mais ou menos , isso aí é até sair dessa paranóia e foda , sempre evitava que isso acontecesse , pq mesmo sabendo que e só na minha cabeça fica difícil largar a dependência emocional que eu crio , passei por isso quase a vida toda , só imaginava e não vivia nada ,pq por antecipação, já achava que daria errado tlgd .
Tenho que concordar, Petry é o unico desses podcasts de entrevistas que de fato deixa o entrevistado falar. As entrevistas dele, do Wilton do Todo dia podcast e do Ernane são mt boas.
Nos meus 23 anos o meu copo não transbordou, explodiu kkkkkk Minha mente trouxe à tona todas as vezes que fui traída, trocada, abandonada, rejeitada e humilhada e eu só queria morrer ... Hoje nem consigo mais me relacionar
Sei exatamente como é. Eu surtei aos 18anos. Com o tempo fui melhorando, mas naquele ciclo vicioso de ir em relacionamentos ruins. Hj eu tenho nao consigo nem conversar com pessoas q deem impressão de estar interessadas por mim. Eu fui deixada por minha genitora aos 3 dias de vida(assim q sai do hospital) ela me deixou na casa dos meus pais q amo mto, porém o abandono estava ali. Imagino como foi aquela gestação pq tem mta coisa na minha vida q passo mal e sinto gatilhos.
Achei muito interessante ele ressaltar que não adianta dizer, "vai ser feliz, você tem uma vida inteira pela frente", e que isso não entra na nossa cabeça, ou no nosso filtro.
Sofro de ansiedade, leio a respeito, faço terapia, e nunca na vida vi alguém falar com tanta clareza sobre esse assunto que nos traz tanto sofrimento. Parabéns, maravilhoso. O resumo de algo tão complexo em 11:51.
eu sei que meu problema com ansiedade tem a ver com minha infância, além da baixa auto estima e insegurança em questão de relacionamentos,nao consigo me entregar a nenhum mesmo gostando da pessoa,eu tenho um travamento. é foda. queria muito poder fazer terapia pra eu me livrar desse peso..
É só não se entrega, só curte o momento sem espera nada da pessoa....se ela for embora, fodas*.....pesquisa sobre estoicismo q vai te liberta de tudo....
esse é o meu caso, fui diagnosticado com ansiedade, tive um gatilho com um termino e agora não quero me relacionar com ninguém, quando meu perguntam do porque não saio mais ou não me relaciono com alguém, digo que estou sem tempo, que não quero me relacionar até ter minha casa e tal, mas a real que não quero mais me sentir do jeito que fiquei quando tive o gatilho.
Estamos nessa cara. Não sei mto oq dizer pra te confortar pqe ele mesmo no vídeo fala que não faz muito efeito, mas saiba que tem gente que entende tua dor.
É meu amigo, depressão, ansiedade,e transtorno bipolar,isso tudo de uma vez,imagina como fica minha cabeça, só nos remédios,pq a briga interna é muito grande!!
Isso tbm foi um gatilho e mais outras coisas que estão acontecendo com minha vida, pessoas se afastaram de mim e tbm me afastei de pessoas pq de fato ninguém entende a gente ou tem paciência pra quem tem problemas psicológicos, acham que é frescura, falta de Deus, ou preguiça, e estou passando por essa fase sozinha, não tive ajuda de amigos, familiares pq ninguém liga pra isso, eles apenas ligam pra eles mesmos, mas espero que todos fiquem bem de alguma forma, e somos muito fortes e não precisamos provar nada pra ninguém.
Eu smp fui um cara de princípios focado e absorvia conhecimentos muito rápido ,smp pensei em ver e fazer todas as pessoas ao meu redor felizes e em troca "todos só queriam minha amizade "a menina q eu gostava só me via como amigo . E o tmp passando e eu sofrendo ,msm assim continuava acreditando q minha vida ia mudar pensava q quando completasse maior idade e começasse trabalhar ia reverter as coisas iam cmç a dar certo pra mim mais aí véio a pandemia ai piorou td minha ansiedade aumentou muito ao ponto de cmç a minar minhas forças na luta pelos meus sonhos .mais vou contiuar lutando espero q Deus ilumine meu caminho e q eu encontre uma mulher q me ame e q possamos seguir essa caminhada juntos 🙏🙏🙏 # a procura da felicidade #
Meu Deus, vc falou tão claramente sobre o problema, até chorei ouvindo, pois de ontem pra hoje tive uma crise de ansiedade e me sinto muito bosta qdo isso acontece..
Me recordo de ter crescido com a sensação de que minha mãe gostava mais da minha irmã do que de mim, e sempre ao relatar isso pra ela, de alguma maneira aquilo se confirmava na minha mente . Fui crescendo com essa "falta de afeto materno" (da maneira que eu gostaria ou necessitava, não que minha mãe não me amasse ) . Com a adolescência, tive a primeira frustração com um namorado . E nesse período sempre sofrendo por "pensar demais, me sentir sempre sozinha e a sensação de que nada nunca está bom " . Depois, tive uma grande traição, onde me desestruturou por completa , emagreci 15kg em dois meses, crises de conversão , medicamentos , terapia ..... Hoje, consigo entender que sofro de ansiedade e acho que nunca terá cura . É horrível a sensação de se sentir só, mesmo na multidão . Me sinto impotente em perceber que minha mente me controla . Infelizmente essa é a minha realidade como a de muitos , só Jesus na causa . O lado bom de tudo isso, foi o aprendizado e o auto cuidado que aprendi a ter comigo mesmo , me retirar de situação em que será gatilho ,evitar coisas pessoas e situação que vão me deixar frustrada , me colocar em primeiro lugar e ao mesmo tempo não deixar de cuidar e ajudar o próximo. Esse vídeo me fez entender que não estou louca por sentir todas essas coisas .
qualidade demais esse podcast, abriu minha mente sobre o tema e como ele disse o sintoma é só a ponta do iceberg e eu entendi que o melhor jeito de lidar e ir afundo no que causa essa emoção de ansiedade, combater a origem não o sintoma e pra isso terapia é muito importante pq vai ter alguém que vai saber conduzir vc na jornada de descobrir essa raiz e te ajudar a interpretar de uma nova forma o que causa a ansiedade. SHOW demais
As vezes a própria ansiedade faz a pessoa não procurar ajuda profissional, eu me arrependo muito de não ter ido pra terapia mais cedo, ter ajuda pra resolver ansiedade realmente faz uma diferença descomunal
Abraao falou tudo. Isso chega num nível que a gente não busca e até rejeita ajuda, ao mesmo tempo que a gente tem medo de ficar sozinho e por isso evita interações pra não ter rejeição, a gente também quer ficar sozinho pqe pra gente ninguém pode nos ajudar.
Minha primeira crise de nervos foi dentro do ventre da minha mãe, com 4 meses de gestação. Com o tempo só piorei até que minha mãe teve que ser acompanhada de perto por especialistas até meu nascimento. Perto do final da gestação era possível ouvir uns soluços bem altos vindos de mim, sempre que minha mãe estava nervosa. GRÁVIDAS, SE CUIDEM!
Tive que pausar antes do video acabar, e fazer um comentario aqui.... Isso sim é gerar conteudo na internet!!! Podcast que agrega e traz coisas interessantes!! Mto bom!!! Parabéns!! o conteudo desse corte é top!!! Fora que o convidado nao parece ser alguem famoso e que vive na midia....mas ta de parabens!!! conversa fluiu demais!!! e pra quem tem crises de ansiedade acredito que ajuda muito ao compreender melhor como funciona tudo isso!!
Ansiedade é a pior coisa que existe. Doença psicológica chega a ser pior que doença física. Você não tem paz, alívio. Não é só tomar um remédio Que passa, é algo sobrenatural! E que vem afetando cada vez mais as pessoas com o passar dos anos. Sofro de crises de ansiedade e é uma coisa que sempre me atrapalhou na vida pra tudo, ainda existe gente que romantiza isso. Já cheguei a ficar 2 meses seguidos tendo crises fortes, só Deus e minha família sabem o quanto sofri e ainda sofro. Graças à Deus tomei coragem e busquei ajuda profissional
A mente se você ver pode ser uma grande arma para nós seres humanos, depois dessa vou começar a me cuidar. Muito interessante isso que esse cara falou !
Bom Dia , Dia 26/07/2021 . Nunca vi alguém falar sobre ANSIEDADE de uma forma simples e profunda igual esse Homem . A verdade é , todo ser Humano é ansioso em alguma área da vida . Por isso, quem se encontra num grau avançado deve buscar ajuda em um especialista da área. Hoje pude perceber que, sou mas ansioso do que imaginava, mas depois de ouvir esses temas abordados buscarei meios para ser um Homem melhor . { Obrigado ao Á DERIVA CORTES pelo conteúdo riquíssimo }
Sou filha de mãe narcisista , meu pai está vivo mas não fala com os 4 filhos a quase vinte anos , vi meus pais se espancaram a vida toda ,traição ,fui traída , rejeitada pela minha mãe , meus irmãos são cheios de traumas ,alcoolismo eu venci ( mãe alcoólatra) meu casamento foi bosta ,( traição, violência doméstica , drogas ) meu marido foi morto com um tiro a queima roupa no rosto , perdi uma filha por erro médico , na mesma semana que meu filho menor estava preso ,meus filhos foram parar em no mundo das bebidas e drogas e muita tristeza , e hoje tenho 45 anos e tento a todo custo levar a vida na boa ,porque quase tudo foram escolhas minhas e eu poderia ter parado num certo ponto mas isso também me ajudou muito a evoluir , pois a dor e o sofrimento é o único jeito que há de fazer a gente ser forte nessa vida e dar uma volta por cima toda vez que tá dando errado ,jamais devemos desistir de viver bem , pois aqui é um teste ,uma escola , e quem é que vai te levantar de onde você está caído (a)senão for você mesmo ? O próprio Criador já fez tudo prefeito ,nosso corpo e nossa mente se renovam ,é uma máquina extraordinária, perfeita ,que só depende de um piloto EU E VOCÊ. AQUI NÃO É ETERNO , ENTÃO PORQUE DEIXAR DE TER ESPERANÇA DEPOIS QUE A GENTE PARTIR ? TENHA FÉ EM DEUS ,TENHA FÉ NA VIDA , TENTE ATÉ DAR CERTO . Acredito que quem faz o bem ,tem um bons caráter será recompensado lá. Nunca pague o mal com mal , uma hora as coisas se acertam . Busque paz e sabedoria sempre . Estamos aqui pra errar e acertar . Não se culpe ,se ame muito pra poder amar o outro . Se precisar conversar ,eu deixo meu email ( hericacoppo1@gmail.com)
E eu que simplesmente deixei de gostar de tudo que antes eu gostava, eu sinto um vazio enorme. Até mesmo sentir vontade de me relacionar com mulheres. É bizarro.
Eu cuido tanto disso com meu filho. Eu nunca deixava meu bebê chorando sozinho. Ainda tem umas consultoras do sono que falam p mães deixarem os bebês chorarem sozinho até dormirem.
Tenho crise de ansiedade também. Mas ultimamente está mais controlada. Estou buscando muito a Deus. Me sinto muito mais seguro, e tranquilo sempre que eu oro.
Eu já sei q meu medo é de passar a vida sozinho, pqe não funciono sozinho, preciso de pessoas. E isso me afeta muito em relacionamentos amorosos mesmo. Ou eu evito interações por antecipar e ter medo de rejeição, ou eu sou afoito e já quero q qualquer relação casual se torne sério pulando etapas e sem saber se o outro lado tá na mesma vibe. Isso pelo medo de ficar sozinho. Esse vídeo fez tanto sentido pra mim, me explicou mais até do que eu ja sabia sobre o que se passa comigo. Não só pra mim mas pra quem sofre disso igual. A sabotagem que a gente pratica é algo que beira o incontrolável, que até mesmo faz a gente não buscar ajuda ou rejeitar ajuda de outras pessoas por acharmos que ninguém nos entenderia porque como ele falou, não adianta as pessoas chegarem e falarem essas frases "Vc tem uma vida pela frente, vc pode ser feliz" e a gente já sabe que todos virão com isso. Ou até mesmo pelo receio de falarem que é algo de "geração fresca". Eu confesso que antes eu tinha essa mentalidade de achar que não era nada demais até que aconteceu comigo, e agora sei como uma pessoa se sente com isso.
Eu era assim até os 27,quando descobri que eu sou a melhor companhia para mim mesmo!se sua felicidade está ou depende de outra pessoa é o ser mais miserável do mundo com falta de amor próprio.
beleza ele não disse como lidar com a ansiedade, mas isso foi o titulo do vídeo do canal não o que ele disse que iria falar. O conteúdo que ele passou de qualquer forma foi FODA
Pela primeira vez consegui entender o que acontece na mente de pessoas ansiosas. Essa didática clareou muitas dúvidas e será de muito bom uso para sair da situação.
Minha infância inteira eu fui cobrado por tirar notas ruins na escola, meu desempenho escolar sempre foi comparado ao das minhas irmãs mais velhas, e eu sempre fui comparado a outras crianças. Me lembro da minha família gritando comigo por conta disso. Professores já me intimidaram, me humilharam, e me desmereceram em sala de aula. Até que chegou uma hora em que eu simplesmente não conseguia pisar em uma sala de aula sem ter 200 batimentos cardíacos por minuto. Meus sentimentos tomaram conta do meu corpo e da minha vida, me deixando impulsivo, e tudo virou um caos. Eu comecei a evitar a escola e querer ficar em casa, não conseguia entrar de jeito nenhum na escola e descobri que estava com transtorno do pânico. depois disso foi só desgraça.
Nossa mente nos controla ... E tudo que eu temi ( medo ) aconteceu na minha vida ,então a fé é isso contrário do medo e controle ,domínio da mente ! Pense sempre o melhor e nunca deixe de sonhar que vai ficar tudo bem . Eu li um livro que nunca vou esquecer , o poder do subconsciente . Tem ele aqui no youtube nove horas de áudio .
8:37 se o fator crítico (porteiro) das emoções do abandono e rejeição encheram "no copo" e ele disse que chega um momento que o corpo avisa e não tem mais como aguentar... Isso? Então porquê que com emoções mais prazerosas, alegria, ânimo isso não acontece? Sempre queremos mais?
Eu também... 3 dias sofrendo, chorando, mal comendo! Não consigo fazer nada direito nem me focar nas coisas. Estou um caco, mas força. Bola pra frente que as vezes é necessário.
Nossa. Isso me ensinou tanta coisa. Durante minha infância minha mae era viciada em álcool e sempre me deixou de lado, quando criança minhas tias e vó criaram. Hoje tenho 20 anos e minha história é parecida com a do personagem João. Sempre me senti muito sozinha, rejeitada, abandonada, e nunca entendi porque, hoje entendi, porque minha mãe me deu para outras pessoas criarem muitas vezes. Estou triste, mas entendendo. Sou muito ansiosa, estressada, depressiva, não sabia que essas situações poderiam influenciar Obrigada!
em 12 minutos de corte, tudo o que eu sinto e passei e estou passando foi falado, é complicado. mas mt bom ouvir isso e entender os motivos da minha depressão e ansiedade
Que entrevista incrível, nunca ouvi falar de ansiedade de uma maneira tão clara. Me vejo hj como João e depois de ouvir isso, muita coisa fez sentido! Seu canal é incrível, parabéns !
Tomei paroxítona e rivotril por alguns meses, tenho asiedade a 1 ano e meio, já to melhor, mas ainda tenho um pouco de dificuldade pra dormir, Já crises de Pânico nunca mais rolou.
Tudo o que ele falou é exatamente o que eu estou sentindo no momento. E dói muito quando alguém diz: reage, vc tem que fazer alguma coisa pra ser feliz! Eu me sinto muito pior
Isso me lembra muito sobre um desenho "divertida mente".... recomendo assistirem.... um dos mais legais que vi nos ultimos tempos... parece que é mais ou menos o que ele descreveu.... (mais ou menos) hahaha
Dos sintomas abaixo quantos você tem •Preocupação excessiva; Compulsão alimentar; Dificuldade de concentração; Perda de memória de curto prazo; Pesadelos; Dificuldade na aprendizagem; Depressão; Dificuldade no trabalho; Despersonalização; Dificuldade nos relacionamentos; Variação de humor extrema; Vontade de chorar; Sentir que está sob pressão o tempo todo; Nervosismo; Hiperatividade; Pensamentos repetitivos; Angústia; Problemas com falar em público; Ficar muito assustado; Dificuldade em enfrentar mudanças; Inquietação; Dificuldade de relaxar; Dificuldade em conversar com familiares; Pensamentos ligados à doenças; Pensar em coisas ruins; Medo de morrer; Achar que está prestes a morrer; Medo de estar em público; Falta de libido; Medo constante; Dificuldade em lidar com situações adversas; Medos irracionais; Pensamentos obsessivos; Perfeccionismo mas de uma maneira extrema; Medo de falar em público; Medo de ser julgado; Fazer coisas repetidas; Além disso, uma sensação de que pode-se perder o controle; Paranóia; Tudo está normal, mas você tem a sensação de que algo ruim vai acontecer; Desequilíbrio dos pensamentos; Ver perigo em tudo. Sintomas físicos da ansiedade: Respiração ofegante; Falta de ar; Falta de apetite; Dormência; Formigamento; Palpitações; Suor excessivo; Mãos frias; Ondas de calor; Visão turva; Sensação de engasgo; Dores no peito; Taquicardia; Fala acelerada; Sensação de tremor; Vontade de roer as unhas; Dor de barriga; Dores abdominais; Agitação nas pernas; Agitação nos braços; Tensão muscular; Dores nas costas; Dores nos músculos; Engasgo; Cansaço extremo; Tontura e sensação; Desmaio; Perda de peso fora do normal; Ou, ganho de peso fora do normal; Enjoo; Vômitos; Zumbidos no ouvido; Ruídos na cabeça Irritabilidade; Dores de cabeça; Boca seca; Reações no fígado; Problemas de garganta; Função respiratória mais fraca Urgência para ir ao banheiro; Hipersensibilidade de paladar; Ou, falta de paladar; Insônia.
Amigos, mudem a dieta. Comecem a fazer exercícios, dê atenção a espiritualidade ou meditação. São essas três coisas que me tiraram desse quadro de pânico.
Caramba! Isso me lembra bastante de quando eu era pequena no jardim de infância. Um dia minha mãe precisou atrasar pra me buscar e avisou as professoras, mas as professoras não me avisaram, então eu fiquei sozinha num canto chorando e achando que minha mãe não iria me buscar. Depois disso todos os dias eu chorava muito na hora de ir pra escola e me colocaram na terapia
Eu também! Chorava o tempo todo na escola por me sentir insegura sem minha mãe por perto. Sempre fui assim, até hoje me sinto perdida sem meus pais comigo.
100 somente?? Tive vários transtornos somatoformes que andava na ruane desmaiada!! Agora qie cortaram meu auxílio doença preciso jejum fazer todo dia!!!
Eu casei muito nova pra livrar da família adotiva extremamente rígida,o ex era possessivo e monitorava tudo na minha vida ,separei voltei pra família,não aguentei arrumei outro e casei novamente ele é bom mas é extremamente rígido comigo .E o pior é que se eu ficar livre de tudo eu sinto sem chão e que sou abandonada.
Eu tenho ansiedade,pra falar a verdade é horrível, é um desespero é a pior coisa, já faz um tempo que eu tava tomando remédio,e quando eu pensei quê tinha parado, não parou e voltou, é pensamentos horríveis,a respiração não fica Controlada, dores na barriga e várias outras coisas,eu sinceramente fico desesperado quase o tempo todo, porém vai melhorar.
Antes achava que isso era frescura de gente com dinheiro mas aí tive uns problemas pessoais e fui diagnosticado com ansiedade mas com quadro severo chegava ficar a até com as pernas tremendo com falta de ar loucura total hj tomo medicação e procuro me livrar de situações que possam criar algum gatilho pra meu quadro piorar resumindo o doença ruim viu
eu fiz um processo de hipnose que se chama rebirth... acordei depois de 4h em posição fetal com a cara toda melada de chorar... mas foi f@#$.... depois disso acredito em tudo que hipnólogos falam rsrsrs
Nunca "empresta" seu ego para alguém. Muito menos um hipnólogo. Te explico porque não, tipo, seu trauma é ontem e o cara te diz: me conte sua infância. Já era! Freud com o caso Dora viu que mesmo em hipnose, se fala o que o terapeuta QUER ouvir, por isso que hoje em psicologia e psiquiatria não se usa.
Vocês também ficaram ansiosos com vontade de chorar vendo esse vídeo? Eu não sei o porquê mas sempre quando penso em todos os problemas negativos da minha vida de uma só vez da ansiedade e vontade de chorar... Isso é muito esquisito.
ansiedade e depressão são uma merda, um abraço pra qualquer amigo que esteja passando por um tempo difícil.
é difícil msm.
É complicado pra caramba, ainda mais quando n se é compreendido.
É a pior coisa que existe.
Já tive depressão e infelizmente tenho ansiedade e sinceramente elas andam de mãos juntas
@@paulaguedes492 como assim "já tive"
Pro povo que tá dizendo que o cara não deu uma resposta... A resposta é: reinterpretar as situações que te deixam ansioso.
boaa
Até porque cada pessoa tem uma vivência, e são inúmeros os motivos que podem desencadear uma ansiedade.
Se chama insigth. Ideia do veio Freud usada com outro nome por n correntes.
Pois é
E como eu faço isso?
Até hoje, não vi ninguém que falasse sobre ansiedade tão perfeitamente... incrível!!!
muito bom mesmo
Tava precisando ouvir esse cara falando
O cara literalmente está dando uma palestra, é bem didática a forma que ele usa pra explicar.
Muito bom mesmo
Manowww oq foi isso?? O portero da minha mente não deixo essa emoção de aprendizado entrar kkkkkkkkkkkkk
Só quem sente ansiedade sabe como é complicado a mente sabota tanto agente que as vezes mesmo sabendo que agente da conta de fazer algo agente ainda se questiona se realmente dá conta é osso. Isso sem incluir as sensações que são muito ruins.
Namorei com uma menina que sofria disso, terminamos a pouco tempo, infelizmente a mente dela sabotava ela constantemente, foi uma menina que amei muito, mas aquele ciclo de pensamentos ruins começou a me afetar e tive que me afastar, tentei ajudar ela buscando tratamentos, levei em psicólogos, espero que ela continue e consiga superar isso e desejo o mesmo pra você !
Grande abraço
@@RafaMalkaviaN estou tentando ajudar a minha, mas é foda pq somos novos e moramos à distância, queria saber como ajudá-la, a família dela é a causa a maioria dos seus problemas, tô tentando arrumar um emprego pra gente conseguir nossa casinha mas tenho medo dela não conseguir e desistir antes, tô rezando tanto praq isso não aconteça mas tô com muito medo do futuro
@@erikjunior599só o fato de você ter empatia já eh um grande passo pro relacionamento, espero que você consiga seu emprego e consiga ajudar ela para que possam ter uma vida juntos, mas lhe digo logo que quando tiverem juntos o negócio é difícil, você vai enfrentar uma barra pesada, desejo à vocês toda felicidade para que possam superar isso juntos.
No meu caso a gente começou a namorar e eu fui morar no interior, mas a gente mantinha contato e queria muito estar com ela novamente , porque namorei com ela por alguns meses e fui pro interior por quase 1 ano, aí voltei pra capital e fui morar com ela e foi nesse momento que o negócio começou a pesar pra mim, arrastei por 2 anos isso, mas não deu mais, ajudei no que pude e suportei oque EU aguentei, ouvi algumas ofensas que eu sei que a cabeça dela criava.
Terminamos em janeiro, mantenho contato com ela, mas separar foi bom para ambos.
Seguirei com essa amizade com ela até o dia que ela quiser.
Então desejo mais uma vez que vocês consiga superar isso juntos, procure psicólogos, acompanhe ela sempre que puder, pois no acompanhamento você vai descobrindo as coisas que afetam ela e que talvez ajude você a sempre evitar gatilhos e momentos que possam deixar ela mal.
Abraço meu amigo e tudo de bom pra vocês !
*a gente
Todos temos ansiedade é natural , porém alguns sentem em níveis alarmantes e perigosos tlgd?
Chorei com ele contando a história amorosa do João. Passei por isso e hoje vivo com ansiedade, me achando insuficiente pra quem está do meu lado, vivo com medo de ser trocada ou traída. É um sentimento horrível 😔 uma luta diária pra me libertar dessa doença.
Eu estou aqui por conta disso.
Tb passei por isso,porém eu soube que n foi uma,mas sim duas vzs que fui traído dentro da mesma relação,eu digo q perdoei,tento supera,mas eu não sei oq faço,venho há quase 1 mês ja sem saber se pulo fora ou continuo com ela,qnd eu to tranquilo do lado dela,do nd me vem aquele medo de ser trocado e abandonado dnv,agr eu tenho dúvidas que eu n tinha antes sobre as coisa q ela fala como por exemplo,qnd ela diz q me ama,que n vai vacila cmg dnv,se ela me faz um elogio eu n consigo acredita nisso tudo,é bem complicado
@@marcelomaciel5496 super entendo e sei como é sentir essa sensação horrível. Eu estou numa luta diária pra me livrar desse sentimento. Acredito que a autoestima ajuda muito nessa luta, estou me cuidando mais, lendo mais, estudando o dobro e pensando todo dia que eu sou minha melhor companhia. Tem me ajudado, passo a me valorizar mais e não dar tanta importância pra pensamentos que me assombram. Tente! Eu espero que consiga passar por esse momento.
@@marcelomaciel5496 pow cara 2 vezes e vc ainda continua com ela?ta de sacanagem ne 1 vez tudo bem mas a 2 foi culpa sua
@@Aleke.fotografia sai daqui gado
ótima explicação, aí me fez analisar que para sair das patologias mentais como é importante mudar os hábitos na vida, as escolhas de lugares que frequenta, mora, amigos. Porque a depressão a ansiedade só entra na nossa vida porque a nossa vida não estava de acordo com as nossas expectativas.
Mudar é importante,mais os traumas permanece com a gente pelo resto da vida
@@rafadias2210 sim permanecem, mas vc mudando a sua realidade para melhor, vc olha os traumas como uma superação. Agora se continua a viver a mesma rotina é qse impossível ter remissão.
Sair da zona de conforto social com certeza ajuda, mas o problema maior é a zona de conforto emocional, essa é a pior armadilha, a gente se aprisiona em certos sentimentos e emoções que nos impedem de desestagnar.
Realmente, mas isso tem a ver com você sempre esperar demais das pessoas, sendo que nenhuma pessoa te deve a vida dela, acho que pessoas ansiosas são egoístas e me incluo nisso, as coisas aconteceram pq teve que acontecer e vida que segue o mundo não gira em torno das pessoas.
Na verdade a melhor opção é procurar um psicólogo mesmo, a ansiedade é muita ampla e não envolve só momentos na vida, é muito mais além disso, procurem profissionais, as vezes uma pessoa que sofre de ansiedade não tem mais condições de melhorar sem ajuda profissional!
11:20 perfeito. Essa sensação de parecer estar perdendo alguma coisa é horrível, e me acompanha por muitos anos da minha vida
Entendo mto bem isso. Minha ansiedade e depressão com rejeição é totalmente associado ao meu medo de passar a vida inteiro sozinho. Tenho muito isso da codependência, não consigo viver só, não funciono sozinho, e isso fica me sabotando e evitando relacionamentos pqe o medo da rejeição leva a esse medo de conhecer ou me relacionar com alguém porque não suporto, ou até mesmo acabo não escolhendo bem e qualquer relacionamento casual ja me faz querer ter algum relacionamento serio com a pessoa porque quero estar com alguém e não levo em consideração que não é só conhecer alguém que ja tenho que ir em busca de relacionamento. E então me leva a todas essas paranóias de ficar sozinho sendo que agora que tenho 26 anos. E até pra sair disso sozinho é algo que beira o impossível, e por causa da sabotagem interna não consigo e até mesmo rejeito qualquer tipo de ajuda. Bebida, festa, forçar relações sociais de amizades, isso tudo pode ser uma tática pra evitar ficar sozinho porque você não suporta ficar sozinho. Meu caso q to desempregado, ficar em casa me consome de uma maneira horrível, e a cada dia piora, e ao mesmo tempo sair de casa ajuda temporariamente porque lá fora não se busca o que realmente pode ajudar, só se busca o que pode aliviar a dor mesmo vc sabendo que quando acabar, suas dores vão voltar. E isso pode chegar num nível que a pessoa não aguenta e aí a pessoa apela pra mutilações ou até suicídio.
homem tem q tah preparado p ser vrejeitado em 99% das tentativas.. a sociedade colocou a missao do start da relaçao em vcs
Tem um canal chamado nova acrópole, assistam e pesquisam sobre "ansiedade" e "dependência emocional". A pegada é filosofia pura, mas ajuda bastante
@@MarcuusVRCD Foda em Zé ,descreveu minha vida mais ou menos , isso aí é até sair dessa paranóia e foda , sempre evitava que isso acontecesse , pq mesmo sabendo que e só na minha cabeça fica difícil largar a dependência emocional que eu crio , passei por isso quase a vida toda , só imaginava e não vivia nada ,pq por antecipação, já achava que daria errado tlgd .
Por isso é extremamente importante analisarmos o nosso ciclo de relacionamento. Pq uma pessoa errada q deixamos entrar na nossa vida, acaba com tudo
Pelo amor de deus esses podcast são melhores do que aqueles famosos.
Muita informação boa.
Tenho que concordar, Petry é o unico desses podcasts de entrevistas que de fato deixa o entrevistado falar. As entrevistas dele, do Wilton do Todo dia podcast e do Ernane são mt boas.
Esse podcast É famoso
@@flanos5777 ele quer dizer os convidados
Nos meus 23 anos o meu copo não transbordou, explodiu kkkkkk
Minha mente trouxe à tona todas as vezes que fui traída, trocada, abandonada, rejeitada e humilhada e eu só queria morrer ...
Hoje nem consigo mais me relacionar
Sei exatamente como é. Eu surtei aos 18anos. Com o tempo fui melhorando, mas naquele ciclo vicioso de ir em relacionamentos ruins. Hj eu tenho nao consigo nem conversar com pessoas q deem impressão de estar interessadas por mim.
Eu fui deixada por minha genitora aos 3 dias de vida(assim q sai do hospital) ela me deixou na casa dos meus pais q amo mto, porém o abandono estava ali. Imagino como foi aquela gestação pq tem mta coisa na minha vida q passo mal e sinto gatilhos.
@Eduardo Eleuterio isso parece falsidade amigo , nunca viu a pessoa e dizer q ela é linda?🤔🤔
Achei muito interessante ele ressaltar que não adianta dizer, "vai ser feliz, você tem uma vida inteira pela frente", e que isso não entra na nossa cabeça, ou no nosso filtro.
Descreveu a minha ansiedade, é exatamente esse exemplo dele que aconteceu comigo. Triste 😢.
Sofro de ansiedade, leio a respeito, faço terapia, e nunca na vida vi alguém falar com tanta clareza sobre esse assunto que nos traz tanto sofrimento. Parabéns, maravilhoso. O resumo de algo tão complexo em 11:51.
Segue o @claytoncosta ele também é show
eu sei que meu problema com ansiedade tem a ver com minha infância, além da baixa auto estima e insegurança em questão de relacionamentos,nao consigo me entregar a nenhum mesmo gostando da pessoa,eu tenho um travamento. é foda. queria muito poder fazer terapia pra eu me livrar desse peso..
EU SOU curado da síndrome do pânico posso compartilhar experiência entre NO grupo chat.whatsapp.com/BV3A9GS1GnrIBb4Syb0v3D
Eu tbm sou assim, fora que não sei mais o que fazer me sinto perdida nesse mundo
É só não se entrega, só curte o momento sem espera nada da pessoa....se ela for embora, fodas*.....pesquisa sobre estoicismo q vai te liberta de tudo....
@@vavatutu8565 Pra algumas pessoa pode ser fácil fazer isso, mas para as outras pode ser difícil.
@@vavatutu8565 não é tão fácil mas vou pesquisar isso
esse é o meu caso, fui diagnosticado com ansiedade, tive um gatilho com um termino e agora não quero me relacionar com ninguém, quando meu perguntam do porque não saio mais ou não me relaciono com alguém, digo que estou sem tempo, que não quero me relacionar até ter minha casa e tal, mas a real que não quero mais me sentir do jeito que fiquei quando tive o gatilho.
Estou na mesma.
Estamos nessa cara. Não sei mto oq dizer pra te confortar pqe ele mesmo no vídeo fala que não faz muito efeito, mas saiba que tem gente que entende tua dor.
Eu estou q nem você, só te dou uma dica, se afasta da pessoa q te faz sofrer e não veja mais nada dela. Tu vai ver q tu consegue superar
É meu amigo, depressão, ansiedade,e transtorno bipolar,isso tudo de uma vez,imagina como fica minha cabeça, só nos remédios,pq a briga interna é muito grande!!
Isso tbm foi um gatilho e mais outras coisas que estão acontecendo com minha vida, pessoas se afastaram de mim e tbm me afastei de pessoas pq de fato ninguém entende a gente ou tem paciência pra quem tem problemas psicológicos, acham que é frescura, falta de Deus, ou preguiça, e estou passando por essa fase sozinha, não tive ajuda de amigos, familiares pq ninguém liga pra isso, eles apenas ligam pra eles mesmos, mas espero que todos fiquem bem de alguma forma, e somos muito fortes e não precisamos provar nada pra ninguém.
Caraca o cara deu uma ótima explicação deu pra entender tudinho.
coe diego
Eu smp fui um cara de princípios focado e absorvia conhecimentos muito rápido ,smp pensei em ver e fazer todas as pessoas ao meu redor felizes e em troca "todos só queriam minha amizade "a menina q eu gostava só me via como amigo . E o tmp passando e eu sofrendo ,msm assim continuava acreditando q minha vida ia mudar pensava q quando completasse maior idade e começasse trabalhar ia reverter as coisas iam cmç a dar certo pra mim mais aí véio a pandemia ai piorou td minha ansiedade aumentou muito ao ponto de cmç a minar minhas forças na luta pelos meus sonhos .mais vou contiuar lutando espero q Deus ilumine meu caminho e q eu encontre uma mulher q me ame e q possamos seguir essa caminhada juntos 🙏🙏🙏 # a procura da felicidade #
Pra quem quer ver o episódio completo: Só procurar por Bruno Prado no canal do À Deriva!
Manda o link, esse cara é piçicogolu é
Obrigada, veio o corte, mas não vi o nome.
Meu Deus, vc falou tão claramente sobre o problema, até chorei ouvindo, pois de ontem pra hoje tive uma crise de ansiedade e me sinto muito bosta qdo isso acontece..
Me recordo de ter crescido com a sensação de que minha mãe gostava mais da minha irmã do que de mim, e sempre ao relatar isso pra ela, de alguma maneira aquilo se confirmava na minha mente . Fui crescendo com essa "falta de afeto materno" (da maneira que eu gostaria ou necessitava, não que minha mãe não me amasse ) . Com a adolescência, tive a primeira frustração com um namorado . E nesse período sempre sofrendo por "pensar demais, me sentir sempre sozinha e a sensação de que nada nunca está bom " . Depois, tive uma grande traição, onde me desestruturou por completa , emagreci 15kg em dois meses, crises de conversão , medicamentos , terapia ..... Hoje, consigo entender que sofro de ansiedade e acho que nunca terá cura . É horrível a sensação de se sentir só, mesmo na multidão . Me sinto impotente em perceber que minha mente me controla . Infelizmente essa é a minha realidade como a de muitos , só Jesus na causa . O lado bom de tudo isso, foi o aprendizado e o auto cuidado que aprendi a ter comigo mesmo , me retirar de situação em que será gatilho ,evitar coisas pessoas e situação que vão me deixar frustrada , me colocar em primeiro lugar e ao mesmo tempo não deixar de cuidar e ajudar o próximo. Esse vídeo me fez entender que não estou louca por sentir todas essas coisas .
qualidade demais esse podcast, abriu minha mente sobre o tema e como ele disse o sintoma é só a ponta do iceberg e eu entendi que o melhor jeito de lidar e ir afundo no que causa essa emoção de ansiedade, combater a origem não o sintoma e pra isso terapia é muito importante pq vai ter alguém que vai saber conduzir vc na jornada de descobrir essa raiz e te ajudar a interpretar de uma nova forma o que causa a ansiedade. SHOW demais
As vezes a própria ansiedade faz a pessoa não procurar ajuda profissional, eu me arrependo muito de não ter ido pra terapia mais cedo, ter ajuda pra resolver ansiedade realmente faz uma diferença descomunal
Abraao falou tudo. Isso chega num nível que a gente não busca e até rejeita ajuda, ao mesmo tempo que a gente tem medo de ficar sozinho e por isso evita interações pra não ter rejeição, a gente também quer ficar sozinho pqe pra gente ninguém pode nos ajudar.
Tenho mais eu cuido do que me dá gatilho,me deu gatilho afasto
@@abraaomoreira_ depende da pessoa eu procurei não tava mais aguentando
Caralho, que maluco sinistro !!!!!!!! Nao sou nem de elogiar, mas esse ai merece
O cara foi um monstro na explicaçao... Qualquer pessoa com 2 neurônios entenderia perfeitamente tudo oq ele falou
O cara e foda msm
Caralho que aula meus amigos, muito bom tragam bastante pessoas cultas com conhecimentos do tipo para que a gente aprenda cada dia mais, parabéns !!
Minha primeira crise de nervos foi dentro do ventre da minha mãe, com 4 meses de gestação. Com o tempo só piorei até que minha mãe teve que ser acompanhada de perto por especialistas até meu nascimento.
Perto do final da gestação era possível ouvir uns soluços bem altos vindos de mim, sempre que minha mãe estava nervosa.
GRÁVIDAS, SE CUIDEM!
Essa crise foi devido a sua mãe estar nervosa pela gravidez?
Tive que pausar antes do video acabar, e fazer um comentario aqui.... Isso sim é gerar conteudo na internet!!!
Podcast que agrega e traz coisas interessantes!! Mto bom!!!
Parabéns!! o conteudo desse corte é top!!! Fora que o convidado nao parece ser alguem famoso e que vive na midia....mas ta de parabens!!! conversa fluiu demais!!!
e pra quem tem crises de ansiedade acredito que ajuda muito ao compreender melhor como funciona tudo isso!!
Ansiedade é a pior coisa que existe. Doença psicológica chega a ser pior que doença física. Você não tem paz, alívio. Não é só tomar um remédio
Que passa, é algo sobrenatural! E que vem afetando cada vez mais as pessoas com o passar dos anos. Sofro de crises de ansiedade e é uma coisa que sempre me atrapalhou na vida pra tudo, ainda existe gente que romantiza isso. Já cheguei a ficar 2 meses seguidos tendo crises fortes, só Deus e minha família sabem o quanto sofri e ainda sofro. Graças à Deus tomei coragem e busquei ajuda profissional
A mente se você ver pode ser uma grande arma para nós seres humanos, depois dessa vou começar a me cuidar.
Muito interessante isso que esse cara falou !
Caraio João forças irmão elas não tem merecem
A abordagem sobre o tema foi muito didática, parabéns! Antes só escutava as mesmas explicações.
Bom Dia , Dia 26/07/2021 . Nunca vi alguém falar sobre ANSIEDADE de uma forma simples e profunda igual esse Homem . A verdade é , todo ser Humano é ansioso em alguma área da vida .
Por isso, quem se encontra num grau avançado deve buscar ajuda em um especialista da área.
Hoje pude perceber que, sou mas ansioso do que imaginava, mas depois de ouvir esses temas abordados buscarei meios para ser um Homem melhor .
{ Obrigado ao Á DERIVA CORTES pelo conteúdo riquíssimo }
É foda ter ansiedade, já sofri muito na infância e até hj, mas vamos reverter essa po***!
EU SOU curado da síndrome dochat.whatsapp.com/BV3A9GS1GnrIBb4Syb0v3D pânico posso te adicionar no grupo
Sou filha de mãe narcisista , meu pai está vivo mas não fala com os 4 filhos a quase vinte anos , vi meus pais se espancaram a vida toda ,traição ,fui traída , rejeitada pela minha mãe , meus irmãos são cheios de traumas ,alcoolismo eu venci ( mãe alcoólatra) meu casamento foi bosta ,( traição, violência doméstica , drogas ) meu marido foi morto com um tiro a queima roupa no rosto , perdi uma filha por erro médico , na mesma semana que meu filho menor estava preso ,meus filhos foram parar em no mundo das
bebidas e drogas e muita tristeza , e hoje tenho 45 anos e tento a todo custo levar a vida na boa ,porque quase tudo foram escolhas minhas e eu poderia ter parado num certo ponto mas isso também me ajudou muito a evoluir , pois a dor e o sofrimento é o único jeito que há de fazer a gente ser forte nessa vida e dar uma volta por cima toda vez que tá dando errado ,jamais devemos desistir de viver bem , pois aqui é um teste ,uma escola , e quem é que vai te levantar de onde você está caído (a)senão for você mesmo ?
O próprio Criador já fez tudo prefeito ,nosso corpo e nossa mente se renovam ,é uma máquina extraordinária, perfeita ,que só depende de um piloto EU E VOCÊ.
AQUI NÃO É ETERNO , ENTÃO PORQUE DEIXAR DE TER ESPERANÇA DEPOIS QUE A GENTE PARTIR ?
TENHA FÉ EM DEUS ,TENHA FÉ NA VIDA , TENTE ATÉ DAR CERTO .
Acredito que quem faz o bem ,tem um bons caráter será recompensado lá.
Nunca pague o mal com mal , uma hora as coisas se acertam .
Busque paz e sabedoria sempre .
Estamos aqui pra errar e acertar .
Não se culpe ,se ame muito pra poder amar o outro .
Se precisar conversar ,eu deixo meu email ( hericacoppo1@gmail.com)
Enviei o início de um tcc ontem sobre sentimentos e esse podcast me deu uma luz muito ampla sobre como abordar o tema
So quem tem esses mal sabe como é , noites em claro , mente a mil , medos ,....
Sofro de Ansiedade e Depressão. Cheguei a um estado que não há remédio que faça dormir, que me relaxe, tirou todo prazer da minha vida! É horrível!
É vdd que depressão não tem cura ?
@@1milhaodeinscritossemvideo152 tem paliativo mas cura....Ate hoje ninguém
E eu que simplesmente deixei de gostar de tudo que antes eu gostava, eu sinto um vazio enorme. Até mesmo sentir vontade de me relacionar com mulheres. É bizarro.
@@katyushazvezda7219 eu também mano
Eu cuido tanto disso com meu filho. Eu nunca deixava meu bebê chorando sozinho. Ainda tem umas consultoras do sono que falam p mães deixarem os bebês chorarem sozinho até dormirem.
Tenho crise de ansiedade também. Mas ultimamente está mais controlada. Estou buscando muito a Deus. Me sinto muito mais seguro, e tranquilo sempre que eu oro.
Coloque o nome do cara que explicou sobre ansiedade, quero acompanhar o trabalho dele
é Bruno Prado
@@jp.777 vlw
Eu já sei q meu medo é de passar a vida sozinho, pqe não funciono sozinho, preciso de pessoas. E isso me afeta muito em relacionamentos amorosos mesmo. Ou eu evito interações por antecipar e ter medo de rejeição, ou eu sou afoito e já quero q qualquer relação casual se torne sério pulando etapas e sem saber se o outro lado tá na mesma vibe. Isso pelo medo de ficar sozinho. Esse vídeo fez tanto sentido pra mim, me explicou mais até do que eu ja sabia sobre o que se passa comigo. Não só pra mim mas pra quem sofre disso igual. A sabotagem que a gente pratica é algo que beira o incontrolável, que até mesmo faz a gente não buscar ajuda ou rejeitar ajuda de outras pessoas por acharmos que ninguém nos entenderia porque como ele falou, não adianta as pessoas chegarem e falarem essas frases "Vc tem uma vida pela frente, vc pode ser feliz" e a gente já sabe que todos virão com isso. Ou até mesmo pelo receio de falarem que é algo de "geração fresca". Eu confesso que antes eu tinha essa mentalidade de achar que não era nada demais até que aconteceu comigo, e agora sei como uma pessoa se sente com isso.
Mesma coisa comigo !!
Eu era assim até os 27,quando descobri que eu sou a melhor companhia para mim mesmo!se sua felicidade está ou depende de outra pessoa é o ser mais miserável do mundo com falta de amor próprio.
Que perfeição!
Ele mandou muito bem, é exatamente isso que sentimos
esse cara tá de parabéns. muito inteligente, só disse verdades...👏🏽
beleza ele não disse como lidar com a ansiedade, mas isso foi o titulo do vídeo do canal não o que ele disse que iria falar. O conteúdo que ele passou de qualquer forma foi FODA
EU SOU curado da síndrome do pânico posso te adicionar no grupo
chat.whatsapp.com/BV3A9GS1GnrIBb4Syb0v3D
Pela primeira vez consegui entender o que acontece na mente de pessoas ansiosas. Essa didática clareou muitas dúvidas e será de muito bom uso para sair da situação.
Minha infância inteira eu fui cobrado por tirar notas ruins na escola, meu desempenho escolar sempre foi comparado ao das minhas irmãs mais velhas, e eu sempre fui comparado a outras crianças. Me lembro da minha família gritando comigo por conta disso. Professores já me intimidaram, me humilharam, e me desmereceram em sala de aula. Até que chegou uma hora em que eu simplesmente não conseguia pisar em uma sala de aula sem ter 200 batimentos cardíacos por minuto. Meus sentimentos tomaram conta do meu corpo e da minha vida, me deixando impulsivo, e tudo virou um caos. Eu comecei a evitar a escola e querer ficar em casa, não conseguia entrar de jeito nenhum na escola e descobri que estava com transtorno do pânico.
depois disso foi só desgraça.
Cara, eu adoro À Deriva vei o apresentador escuta demais os entrevistados. diferente daqueles outros dois que eu esqueci o nome.
proposta de podcasts diferentes. Nem tem como comparar né amigão !
@@leonardodc340 De qualquer forma, eu acho que tem momentos né? Quando a pessoa tá no meio de uma raciocino e cortam é chato demais
11:05 dizer isso pra um ansioso é igual dizer: nossa, como você pode ta com falta de ar, existe tanto ar..
Nossa mente nos controla ... E tudo que eu temi ( medo ) aconteceu na minha vida ,então a fé é isso contrário do medo e controle ,domínio da mente !
Pense sempre o melhor e nunca deixe de sonhar que vai ficar tudo bem .
Eu li um livro que nunca vou esquecer , o poder do subconsciente .
Tem ele aqui no youtube nove horas de áudio .
8:37 se o fator crítico (porteiro) das emoções do abandono e rejeição encheram "no copo" e ele disse que chega um momento que o corpo avisa e não tem mais como aguentar... Isso? Então porquê que com emoções mais prazerosas, alegria, ânimo isso não acontece? Sempre queremos mais?
É exatamente o que ele falou. Infelizmente pessoas com ansiedade e depressão só se curam se elas mesmas conseguirem se ajudar!
Caraca! Caraca ! Definiu tudo sobre ansiedade de uma forma que nunca vi ninguém falar. Moço quem é você? Preciso já. 😌
Um absurdo o tanto q essa explicação é perfeita! Ele explicou o pq e ensinou a lidar ao msm tempo.. excelente podcast 🙌🏿
Muito bom! Coloquem o link das entrevistas completas na descrição!! ABS
Estou há 3 dias com crise de ansiedade, é uma luta a cada segundo para não desistir.
Força! Você vai conseguir ✨
Eu também... 3 dias sofrendo, chorando, mal comendo! Não consigo fazer nada direito nem me focar nas coisas.
Estou um caco, mas força. Bola pra frente que as vezes é necessário.
Não desista somos fortes,também estou na luta
Nossa. Isso me ensinou tanta coisa. Durante minha infância minha mae era viciada em álcool e sempre me deixou de lado, quando criança minhas tias e vó criaram. Hoje tenho 20 anos e minha história é parecida com a do personagem João. Sempre me senti muito sozinha, rejeitada, abandonada, e nunca entendi porque, hoje entendi, porque minha mãe me deu para outras pessoas criarem muitas vezes. Estou triste, mas entendendo. Sou muito ansiosa, estressada, depressiva, não sabia que essas situações poderiam influenciar Obrigada!
Quem sabe explica de forma simples. Excelente vídeo! Estou mudando os meus padrões de pensamento aos poucos
em 12 minutos de corte, tudo o que eu sinto e passei e estou passando foi falado, é complicado. mas mt bom ouvir isso e entender os motivos da minha depressão e ansiedade
Que entrevista incrível, nunca ouvi falar de ansiedade de uma maneira tão clara. Me vejo hj como João e depois de ouvir isso, muita coisa fez sentido! Seu canal é incrível, parabéns !
Claro que não terá uma resposta né povo, só assiste o vídeo e tenta extrair algo dai
isso é pra quem acha que ter filho é algo tão trivial
oii, espero que Vc melhore. não sei se vc acredita, mas Deus está com vc e vai ficar tudo bem. Ele te ama e vai cuidar de vc
Nunca vi um cara descrever tão bem sobre ansiedade. Parabéns. Excelente.
Minha psicóloga explicou minha síndrome do pânico e ansiedade exatamente a sua colocação. Perfeita!!!
Arthur, parabéns pelo podcast!!
Muito foda os convidados e os assuntos abordados, além de saber respeitar o tempo do convidado!!
Tomei paroxítona e rivotril por alguns meses, tenho asiedade a 1 ano e meio, já to melhor, mas ainda tenho um pouco de dificuldade pra dormir, Já crises de Pânico nunca mais rolou.
Tudo o que ele falou é exatamente o que eu estou sentindo no momento.
E dói muito quando alguém diz: reage, vc tem que fazer alguma coisa pra ser feliz!
Eu me sinto muito pior
digo o msm, é mt ruii ansiedade.
Isso me lembra muito sobre um desenho "divertida mente".... recomendo assistirem.... um dos mais legais que vi nos ultimos tempos... parece que é mais ou menos o que ele descreveu.... (mais ou menos) hahaha
Tenho ansiedade , ai decido pesquisar sobre ansiedade pra lidar melhor e no fim fico mais ansioso boa
Dos sintomas abaixo quantos você tem
•Preocupação excessiva;
Compulsão alimentar;
Dificuldade de concentração;
Perda de memória de curto prazo;
Pesadelos;
Dificuldade na aprendizagem;
Depressão;
Dificuldade no trabalho;
Despersonalização;
Dificuldade nos relacionamentos;
Variação de humor extrema;
Vontade de chorar;
Sentir que está sob pressão o tempo todo;
Nervosismo;
Hiperatividade;
Pensamentos repetitivos;
Angústia;
Problemas com falar em público;
Ficar muito assustado;
Dificuldade em enfrentar mudanças;
Inquietação;
Dificuldade de relaxar;
Dificuldade em conversar com familiares;
Pensamentos ligados à doenças;
Pensar em coisas ruins;
Medo de morrer;
Achar que está prestes a morrer;
Medo de estar em público;
Falta de libido;
Medo constante;
Dificuldade em lidar com situações adversas;
Medos irracionais;
Pensamentos obsessivos;
Perfeccionismo mas de uma maneira extrema;
Medo de falar em público;
Medo de ser julgado;
Fazer coisas repetidas;
Além disso, uma sensação de que pode-se perder o controle;
Paranóia;
Tudo está normal, mas você tem a sensação de que algo ruim vai acontecer;
Desequilíbrio dos pensamentos;
Ver perigo em tudo.
Sintomas físicos da ansiedade:
Respiração ofegante;
Falta de ar;
Falta de apetite;
Dormência;
Formigamento;
Palpitações;
Suor excessivo;
Mãos frias;
Ondas de calor;
Visão turva;
Sensação de engasgo;
Dores no peito;
Taquicardia;
Fala acelerada;
Sensação de tremor;
Vontade de roer as unhas;
Dor de barriga;
Dores abdominais;
Agitação nas pernas;
Agitação nos braços;
Tensão muscular;
Dores nas costas;
Dores nos músculos;
Engasgo;
Cansaço extremo;
Tontura e sensação;
Desmaio;
Perda de peso fora do normal;
Ou, ganho de peso fora do normal;
Enjoo;
Vômitos;
Zumbidos no ouvido;
Ruídos na cabeça
Irritabilidade;
Dores de cabeça;
Boca seca;
Reações no fígado;
Problemas de garganta;
Função respiratória mais fraca
Urgência para ir ao banheiro;
Hipersensibilidade de paladar;
Ou, falta de paladar;
Insônia.
20.
Porra, acho que tudo isso
tenho 54 deles...
Vixi, tem vários sintomas =(
krl, tenho quase tudo isso. Oq será q significa?
Tradução: o inferno é a nossa mente!.
Incrível a maneira que esse cara explicou sobre ansiedade, sofro disso e eu fiquei muito mais por dentro do assunto
Da nem p perguntar. Pq o cara fala tudo na hr certa. Fluindo.
a vida desse joão ta parecendo com a minha KKKKKKKKKKKKKK
Kkkkkkkkkkkk aí é foda cara
Cada k é uma lágrima
Kkkkkkkk
Ele só não disse como a gente pode reverter a nossa mente
Nossaaaaaaaa....perfeito, não há outra palavra q defina melhor, grata pelo conteúdo
Esse cara e inteligente pra caramba e exatamente isso .
Nao assisti tudo por completo, mas tenho ansiedade generalizada e acredito que esse vídeo vai me ensinar bastante coisa.
Amigos, mudem a dieta. Comecem a fazer exercícios, dê atenção a espiritualidade ou meditação. São essas três coisas que me tiraram desse quadro de pânico.
To quase apelando p meditação também.
🙏🏽
O nome dele é bruno prado, um dos melhores que já vi falar sobre ansiedade
Caraca! Nunca ouvi uma explicação como essa. Saiu da didática e entrou na vida pessoal da gente
Fui diagnosticada com ansiedade generalizada, e desde então não vivo tranquila, o pior é ninguém entender isso, complicado😕
Meu Deus mais de 100 sintomas nossa que eu consiga melhorar ficar bem eu acredito 🛡️🙏🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
Que aula, maravilhosa explicação. Vida inteligente na internet 👏👏
Explicação excelente, parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻.
Caramba! Isso me lembra bastante de quando eu era pequena no jardim de infância. Um dia minha mãe precisou atrasar pra me buscar e avisou as professoras, mas as professoras não me avisaram, então eu fiquei sozinha num canto chorando e achando que minha mãe não iria me buscar. Depois disso todos os dias eu chorava muito na hora de ir pra escola e me colocaram na terapia
Eu também! Chorava o tempo todo na escola por me sentir insegura sem minha mãe por perto. Sempre fui assim, até hoje me sinto perdida sem meus pais comigo.
Qdo sai de determinadas amizades e ambientes melhorei muito até na minha mente
Amei ! O q tinha q falar ,falou bem e o q tinha q ouvir ,ouviu calado! Graçasss!!!
Que vídeo maravilhoso! Quero mais!!! To compartilhando com todo mundo!
Meu Deus!!Ele explica perfeitamente sobre ansiedade,depressão etc
EU SOU curado da síndrome do pânico posso te adicionar no chat.whatsapp.com/BV3A9GS1GnrIBb4Syb0v3D
Falou como se estivesse dentro da minha mente ! Me descreveu tanto !
100 somente?? Tive vários transtornos somatoformes que andava na ruane desmaiada!! Agora qie cortaram meu auxílio doença preciso jejum fazer todo dia!!!
Bem isso, sempre estou tentando fugir de algumas situações pq acho que vou me ferrar. Melhorei um pouco mas ainda é tenso
Eu casei muito nova pra livrar da família adotiva extremamente rígida,o ex era possessivo e monitorava tudo na minha vida ,separei voltei pra família,não aguentei arrumei outro e casei novamente ele é bom mas é extremamente rígido comigo .E o pior é que se eu ficar livre de tudo eu sinto sem chão e que sou abandonada.
Oh Deus,necessito de uma consulta com vc... e tenho uma lista de pessoas q precisam tbm 😢
Eu tenho ansiedade,pra falar a verdade é horrível, é um desespero é a pior coisa, já faz um tempo que eu tava tomando remédio,e quando eu pensei quê tinha parado, não parou e voltou, é pensamentos horríveis,a respiração não fica Controlada, dores na barriga e várias outras coisas,eu sinceramente fico desesperado quase o tempo todo, porém vai melhorar.
Melhor podcast, deixar a pessoa falar, tá de parabéns
Antes achava que isso era frescura de gente com dinheiro mas aí tive uns problemas pessoais e fui diagnosticado com ansiedade mas com quadro severo chegava ficar a até com as pernas tremendo com falta de ar loucura total hj tomo medicação e procuro me livrar de situações que possam criar algum gatilho pra meu quadro piorar resumindo o doença ruim viu
Meu Deus a trajetória desse João foi esclarecedoraaaaaaaaaaaaaaaa
eu fiz um processo de hipnose que se chama rebirth... acordei depois de 4h em posição fetal com a cara toda melada de chorar... mas foi f@#$.... depois disso acredito em tudo que hipnólogos falam rsrsrs
aonde vc viu pra aprender o processo maninho?
@@PedexPedro tbem quero saber
Mintira po
Eu fiz o processo em uma imersão chamada Life Leader Training... o responsável pela condução se chama Mikel Ribeiro e a empresa EBPNL
Nunca "empresta" seu ego para alguém. Muito menos um hipnólogo.
Te explico porque não, tipo, seu trauma é ontem e o cara te diz: me conte sua infância. Já era!
Freud com o caso Dora viu que mesmo em hipnose, se fala o que o terapeuta QUER ouvir, por isso que hoje em psicologia e psiquiatria não se usa.
Parabéns ótima explicação ,a ansiedade é como o filme click vc nunca vive por inteiro
Vocês também ficaram ansiosos com vontade de chorar vendo esse vídeo? Eu não sei o porquê mas sempre quando penso em todos os problemas negativos da minha vida de uma só vez da ansiedade e vontade de chorar... Isso é muito esquisito.
Legal! Sempre bom saber e conhecer mais sobre a mente humana! Muito boa a explicação e exemplificação desse profissional!!!