Pra quem quiser ver só os topicos.. 2:10 lubrificação da corrente 8:00 troca de oleo 17:20 oleo freio 19:22 oleo suspensão 22:00 moto antiga e dos sonhos
Lá vai Durval! Question: “tenho uma relação Regina, coroa e pinhão jt!” Fala pra mim! Posso usar h7(desengraxante) para limpeza e depois c4 para lubrificação?” Assim tenho feito a anos! Mas não sei se agride os orings da corrente! Aliás! Tenho vontade de colocar no pescoço aquela corrente dourada! Linda! Kkkkk Abrc tamo together full!!
Fala Durval... irmão fala sobre liquido de arrefecimento e ponto de fervura pois vi que da motul ferve entre 86° a 98° ,e nessa temperatura é normal para motos esportivas
14:40 Dicas de ouro para óleo: 1) Siga a especificação do manual. 2) Siga a especificaçaõ do manual. 3) Siga a especificação do manual.... p&rra!! 4) Agora se você for muito perigoso e gostar de fuçar e correr riscos: 4.1) Nunca coloque lubificante com especificação JASO e API menor que a do manual; 4.2) Viscosidade SAE pode atender a uma aplicação específica e geográfica da moto, mude com cuidado; 4.3) Pode trocar de marca, desde que o SAE e API-JASO sejam compatíveis e desde que não misture bases (Sintético+Mineral/Semi); 4.4) Mineral permite mudar para Semi (pois é na verdade, é um Mineral aditivado); Sintético não se recomenda voltar para Semi ou Mineral; 4.5) Entenda que colocar motores em funcionamento por pouca duração ou período longo entre ciclos (deixar a moto muito tempo desligada e depois ligá-la) é igual a condição severa; 4.6) Se quiser trocar todo dia seu óleo, fique a vontade. Você excede no cuidado, parabéns! Mas pare de ser uma velha fofoqueira reclamando do colega que troca consoante o manual: a periodicidade que consta no manual, considerando o uso da moto, também é válido. 4.7) De nada adianta bancar o bonzão com sua fórmula especial de marca/uso de óleo, se usar pneu merda, pagar gasolina batizada, usar manete merda com cor combinando ou reclamar que a mão de obra dos profissionais de repação é cara. Tenha a moto que possa manter adequadamente. Mas o sonho é de cada um, faça o que quiser com o seu. #falei.
apoiado!!! falou tudo. simples, né? apenas no item 4.6 que gostaria de acrescentar: há mais de 30 anos que se fala em custo ecológico de trocar antes da hora. (por mais que se recicle).
23:37 Há dois anos comprei uma XJ6F, 2010. Um sonho. Início do ano passado tomei um tombo pra evitar um acidente grave. A moto deslizou pelo cascalho e a lateral esquerda danificou muito. Arrancou pisca, ralou carenagem, arrancou slider e furou a tampa do estator. Ah, amassou um pouco o tanque também. Felizmente foi só isso. Coloquei a moto em uma caminhonete, trouxe pra casa. Mandei fotos pro pessoal da Yamaha e pedi uma ideia de quanto custaria pra arrumar. Disseram que o certo seria levar na concessionária para uma avaliação completa, mas por cima daria entre 13 e 14 mil. A moto vale vinte e poucos. Obviamente fiz o conserto por fora, deu pra recuperar carenagem, tanque e achei peças usadas. Ficou em quase 4 conto. Então molecada, quando o Durval te diz pra sonhar mas sonhar acordado, escute. Não é pra estragar seu sonho. É caro. E numa dessas seu sonho pode virar um pesadelo.
Os engenheiros que tem nos grupos de moto lá no face deveriam ver esses tipo de vídeos ...falariam menos merda lá e não criticavam tanto aqueles que estão entrando no duas rodas ou compraram a primeira moto...
@@caioareal4105 besteira Ve os videos do canal do Guga Dias O cara roda a america latina inteira, foi inventar de usar so gasolina aditivada na ducati multsitrada dele e zoou todo o filtro de combustível...negócio é comum mesmo e ja era, ja vi amigos meus dono de posto e que trabalham nesse ramo dizerem que gasolina aditivada mais prejudica do que ajuda Usar uma vez ou outra pra limpar os bicos e pronto
@@SuperBloder negócio, é que o pessoal nunca usa aditivada, aí quando usa não mistura devagar, enfia todo um tanque cheio de aditivada, aí vc libera a sujeira de uma vez, aí entope filtro, bico força a bomba, negócio é colocar devagar sempre misturando com a comum até colocar só aditivada, e tem q ser de 4 a 7 tanques só de aditivo pra fazer a limpeza, um tanque não dá
Detalhe entre C4 e C2. C2 para motos de baixa rotação, não necessariamente baixa cilindrada, porque eu tenho uma 700cc sport touring e ela n passa de 6mil rotações, ou seja, a moto pode ter uma cilindrada maior, mas o C2 ainda é melhor. E o C2 atinge o ponto de eficiência mais rápido, já que foi projetado para motos não esportivas. C4 projetado para motos racing, esportivas, altas rotações. E por conta disso ela demora mais pra atingir o ponto de eficiência, já que o material precisa ser mais resistente. Portanto produto mais caro. Nós usuários urbanos o C2 é o mais indicado. Espero ter ajudado.
@@nagaragem2902 aí acho que seria o c4 por ser como falaram uso severo, mas não tenho certeza. Compra um, utiliza, quando acabar compra o outro e vê qual te agrada mais, acredito que não vai prejudicar sua moto.
@@nagaragem2902 acredito que sim... Uma vez que a maioria das rotações das 125, 150 é na faixa dos 9 ou 11mil rpm... Não dá pra comparar com 20mil rpm de uma moto esportiva
Acho q ele tem um vídeo antigo falando sobre gasolina de alta octanagem. No geral, o que muda da comum pra aditivada é a presença de dispersantes/detergentes que ajudam a limpar válvulas e linha de combustível. Não tem mudança na octanagem, que hoje é de 93 octanas RON p/ comum/aditivada. As gasolinas Podium/Vracing/Octapró possuem mais de 98 octanas e um pouco menos de álcool (25% contra 27% na comum).
@@rhavy A minha moto uma gs 650 ela não faz média boa com gasolina comum , bem diferente da aditivada , isso quer dizer que aditivada tem um rendimento bem melhor , isso pode ser por causa de tantas misturas que fazem na comum , podendo até msm causar danos no motor ?
@@joaoayello7410 Minha F800GS n mudava absolutamente nada, média de 20km/l circuito misto. Só abasteço em Shell ou Ipiranga. Sentia diferença quando abastecia com VRacing, a magrela ficava mais arisca.
( O QUE EU PRECISO FAZER PARA ENTRAR NO CÉU? ) 16. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João, 3) 29. "No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (João, 1) "Se Deus providenciou um Salvador foi porque viu que não éramos capazes de nos salvar a nós mesmos. Por que existiria um Salvador se as pessoas pudessem se salvar a si mesmas?" A pergunta é inocente e simples. Mas a resposta da Bíblia também é simples, direta e objetiva - “Quem crê em Jesus não é julgado. Todo aquele que nele crê tem a vida eterna” (João 3.16-18). O que eu preciso fazer para entrar no céu? A Bíblia responde - Crer em Jesus, crer que Jesus é o Salvador enviado por Deus. Crer que Jesus morreu por nossos pecados na cruz do Calvário, que ressuscitou, vive e segue oferecendo vida eterna a todo aquele que nele crê. 28. "EU lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão." (João, 10) Não viva em frustração por ser um pecador que não consegue alcançar o alvo. Veja o que Paulo diz depois do desabafo em Rm 7.24: 24. "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? 25. GRAÇAS a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado." (Romanos, 7) 23. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos, 6) 1. "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." (Romanos, 8) Não é por merecimento ou por obras! Se você tem a Jesus como Salvador o seu acesso ao céu está garantido. 1. "Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, 6. e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, 8. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9. não vem das obras, para que ninguém se glorie. 10. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas." (Efésios, 2) A salvação é pela graça, não é por méritos e por suas virtudes. Não é pelo fato de você ser um cumpridor de dogmas e doutrinas. A salvação é pela misericórdia de Deus. 6. Respondeu-lhe Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João, 14) 31. "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." (Atos, 16) SOMENTE Creia e confie! ( Se a Salvação não depende de mim posso viver como quiser? ) 1• Vídeo: Vídeo: th-cam.com/video/RoG93pZSdhE/w-d-xo.html
Uso minha moto para ir trabalhar 5x na semana e viajo as vezes também, troco a cada 2mil km sendo que o manual indica 4mil km, já tirei minha dúvida sobre essa questão de trocar o óleo com mais frequencia do que o fabricante pede. Algumas pessoas me disseram eu estou jogando dinheiro fora, então diante dos conselhos dessas pessoas e o conteúdo desse vídeo, creio que posso trocar a cada 3mil, fica ainda com um bom senso creio eu. Valeu Durva.... obrigado pelos conteúdos man!!
Usar pra trabalhar, pegando trânsito, anda e para, configura uso severo, pode trocar antes. Agora se a moto e só pra rolê final de semana pode seguir a regra: Mineral 5 mil semi sintético 7 mil Sintético 10 mil E eu já estou sendo conservador, lá fora o pessoal usa sintético de 12 a 16 mil km.
Lá p 2010 eu tinha uma 675 e o cabeludo aí já resolvia os BO.... aquele maldito retificador.... Na época só tinha o Ricardo e o Boi p mexer nas motos, hoje tem um monte, mas uma das melhores é a Target. Aí é zero dor de cabeça. Excelente vídeo!
Por que até então o militec eh um redutor de atrito e a embreagem tem que ter atrito para funcionar. Também tenho essa dúvida pergunta ao padre. Togeda. Faloufilho.
@@valmirnoberto9049 com relação a isso já vi alguns profissionais dizendo que é impossível ter problemas, pois a peça que faz o atrito na embreagem não é metálica. Ou seja, o militec não adere. Eu ja tive a Duke390, usava militec-1. Até o barulho do motor reduziu drasticamente. Mas é sempre bom ouvir mais opiniões deste gabarito.
Eu uso na minha s 1000r dez de zero km hoje está com 3.000 km já estou no segundo frasco pois a 1 revisão troca o óleo com 1000 km aí coloquei de novo . Se ajuda na proteção não sei espero que sim, mas patinar embreagem não patina.
Acabei de levar minha mt09 e vim assistir esse vídeo pra dar uma lubrificada luxo! Valeu durva. Já estou 01 ano com minha mt09 e tudo que vou fazer uso suas dicas como referência 👏🏽👏🏽
Vídeo ANIMAL demais!!! Conteúdo TOP pra quem tem zelo pela motoca. Faz de regulagem de suspensão e amortecedor, na prática o que muda (feeling) de pré-carga e compressão ( na minha cabeça é a mesma coisa) e o retorno, acabei de pegar uma srad1000 e queria ajustar ela para mim.
Vídeo fera .. top demais! Tenho uma MT09 , tirei na caixa... estou a 7 anos com ela...puuuuta motoca... luxxo.. como diz o Durval ..hahahhaa. mas tô passando... cara demaaaais...
Muito bom, muito honesto, cada uma fala do que entende, uso o C1 e o C2 uso o C1 pq moro em condomínio e ele facilita muito, pois não precisa de enxague Muito diferente de alguns canais que falam de mecânica como se fossem os verdadeiros engenheiros sem ser, tipo um tal de Chico não sei das quantas, o kra diz coisas como se fossem verdades absolutas, muito ruim, e ainda leva pro lado emocional e não técnico.
Questão de lubrificação, pra terem uma idéia, levei a minha fazer na Yamaha de Caxias do Sul para fazer revisão e eles lubrificaram a relação com o óleo que foi trocado. Você vai na confiança de serem capacitados e os caras fazem um serviço porco desses.
Fala Durval blz? Curto bastante seu vídeos com eles adquiro bastante conhecimento. Queria saber sobre o Militec, é bom ou não por no motor? Pode causar algum problema? Aguardo sua resposta. Obrigado!
Deixando o like para ajudar o canal e parabenizar pelos comentários. Muito proveitoso o assunto. Agora, pesso licença e mudando de pato pra ganço: Gostaria de uma sugestão em relação a duas motos de porte 300 cc XRE-300 e LANDER-250 pra andar urbano e pequenas viagens, sabendo q ambas com suas diferenças. Tbem com relação a custo e benefício. Pergunta: Qual comprar?
Que Aula em Felhooo, continue com esse formato que vai ser Luxoo! E minha pergunta é a seguinte : Em uma moto 0 km , quanto tempo de fato leva para o motor realmente estar trabalhando com 100% de sua eficiência?
Fala feeeeelho. Acredite se quiser, tava revendo o vidro antigo ontem, o q vc limpa a relação da Duke e da zx6. Muito fã do seu trabalho, Deus te abençoe e tamo twuguedinha.
Durva thugueda! Após a limpeza: sae 90 + militec para manutenção de lubrificação é ideal? Falando de uma preservação econômica da relação. WD 40 dry lube, com um custo alto! Qual o mais indicado? Manda salve pra Belém-PA
Ah meus amigos, me senti como se estivesse aí com vocês, que bate papo "together" bate papo sério com muita informação com pitadas de resenha KKK, show! Parabéns a ambos e pra mim TB que aprendi muito mesmo com minha YBR 125 factor 2010 zelada e com muita peças aí da no mercado! Um dia chego nas big trail!
Nossa Durvalino parabéns mano , vídeo top pra caramba de novo ! Mano foi ele que viu a moto do Casey Stoner né em 2007 !!! E viu que era um caminhão em comparação a Yamaha do Rossi !
O jeito q ele pisa em sonhos é diferente 🥰🤣🤣🤣 zoera A pessoa tem que saber onde tá se enfiando mesmo. Sonhar é bom, mas manter os pés firmes no chão também. Pra que o sonho não se torne pesadelo! Dicas incríveis, amei. ♥️
Em relação o que foi falado sobre a especificação da viscosidade do óleo, achei que faltou acrescentar que pode variar de acordo com o clima da região(na maior parte do ano) da área de utilização do veículo, algumas montadoras informam isso no próprio manual. Ex.: 10w30/40/50 para regiões mais frias, e 20w40/50 para regiões mais quentes.
No caso do fluído de freio: Água e óleo não se misturam, logo quando o óleo "absorve" umidade e ele esquenta durante o uso essa umidade vira vapor, e como o vapor é compressível vc cria um efeito "mola" dentro do fluído e fica com a sensação de manete abaixando e falta de força na frenagem!!!! Mas a temperatura de ebulição do fluido de freio não de modifica!!!
Pra quem quiser ver só os topicos..
2:10 lubrificação da corrente
8:00 troca de oleo
17:20 oleo freio
19:22 oleo suspensão
22:00 moto antiga e dos sonhos
Boa feeelho valeu
Nem todo herói usa capa!
@@durvalcareca qual o óleo recomendado para bandit 650 2009 ? O manual mostra várias viscosidades
Steven seagal manja muito kkkk
Feeelhos esse aqui está luxxxo demais.
30 minutos de pura aula.
Deixei sua pergunta nos comentários, irei selecionar para o próximo.
Tamo togethers.
Lá vai Durval! Question: “tenho uma relação Regina, coroa e pinhão jt!” Fala pra mim! Posso usar h7(desengraxante) para limpeza e depois c4 para lubrificação?” Assim tenho feito a anos! Mas não sei se agride os orings da corrente! Aliás! Tenho vontade de colocar no pescoço aquela corrente dourada! Linda! Kkkkk Abrc tamo together full!!
Fala Durval... irmão fala sobre liquido de arrefecimento e ponto de fervura pois vi que da motul ferve entre 86° a 98° ,e nessa temperatura é normal para motos esportivas
Boa tarde, quais as melhores motos(125/150cc custo beneficio usadas que não sejam Honda e Yamaha,até uns R$6.000
Olha meu comentário!
14:40 Dicas de ouro para óleo:
1) Siga a especificação do manual.
2) Siga a especificaçaõ do manual.
3) Siga a especificação do manual.... p&rra!!
4) Agora se você for muito perigoso e gostar de fuçar e correr riscos:
4.1) Nunca coloque lubificante com especificação JASO e API menor que a do manual;
4.2) Viscosidade SAE pode atender a uma aplicação específica e geográfica da moto, mude com cuidado;
4.3) Pode trocar de marca, desde que o SAE e API-JASO sejam compatíveis e desde que não misture bases (Sintético+Mineral/Semi);
4.4) Mineral permite mudar para Semi (pois é na verdade, é um Mineral aditivado); Sintético não se recomenda voltar para Semi ou Mineral;
4.5) Entenda que colocar motores em funcionamento por pouca duração ou período longo entre ciclos (deixar a moto muito tempo desligada e depois ligá-la) é igual a condição severa;
4.6) Se quiser trocar todo dia seu óleo, fique a vontade. Você excede no cuidado, parabéns! Mas pare de ser uma velha fofoqueira reclamando do colega que troca consoante o manual: a periodicidade que consta no manual, considerando o uso da moto, também é válido.
4.7) De nada adianta bancar o bonzão com sua fórmula especial de marca/uso de óleo, se usar pneu merda, pagar gasolina batizada, usar manete merda com cor combinando ou reclamar que a mão de obra dos profissionais de repação é cara. Tenha a moto que possa manter adequadamente. Mas o sonho é de cada um, faça o que quiser com o seu.
#falei.
apoiado!!! falou tudo. simples, né? apenas no item 4.6 que gostaria de acrescentar: há mais de 30 anos que se fala em custo ecológico de trocar antes da hora. (por mais que se recicle).
Kkkkkkkkkk Boa garoto!
23:37 Há dois anos comprei uma XJ6F, 2010. Um sonho. Início do ano passado tomei um tombo pra evitar um acidente grave. A moto deslizou pelo cascalho e a lateral esquerda danificou muito. Arrancou pisca, ralou carenagem, arrancou slider e furou a tampa do estator. Ah, amassou um pouco o tanque também. Felizmente foi só isso. Coloquei a moto em uma caminhonete, trouxe pra casa. Mandei fotos pro pessoal da Yamaha e pedi uma ideia de quanto custaria pra arrumar. Disseram que o certo seria levar na concessionária para uma avaliação completa, mas por cima daria entre 13 e 14 mil. A moto vale vinte e poucos. Obviamente fiz o conserto por fora, deu pra recuperar carenagem, tanque e achei peças usadas. Ficou em quase 4 conto. Então molecada, quando o Durval te diz pra sonhar mas sonhar acordado, escute. Não é pra estragar seu sonho. É caro. E numa dessas seu sonho pode virar um pesadelo.
Rafael paschoalin, entrevista ele no fala felho, vai ser luxo total ann auuuu
Faz da limpeza do sistema de injeção
Uso querosene
@@stegle5607 ouvi dizer que querosene carboniza camara de combustão
Sempre usei car80
Car 80
Os engenheiros que tem nos grupos de moto lá no face deveriam ver esses tipo de vídeos ...falariam menos merda lá e não criticavam tanto aqueles que estão entrando no duas rodas ou compraram a primeira moto...
Acabei de comprar uma moto na Target, sem saber o quão famosa ela era! Top de mais!
Qual combustível usar? Gas comum, aditivada, premiuu1, alcool comum ou aditivado? Visando durabilidade do motor, e outros cenários tbm se possivel
Olha a manual da sua moto
A mais cara sempre será melhor... Kkk que tipo de pergunta é essa ?
Essa e polemica, tem gente afirmando que aditivada estraga bomba de combustível.
@@caioareal4105 besteira
Ve os videos do canal do Guga Dias
O cara roda a america latina inteira, foi inventar de usar so gasolina aditivada na ducati multsitrada dele e zoou todo o filtro de combustível...negócio é comum mesmo e ja era, ja vi amigos meus dono de posto e que trabalham nesse ramo dizerem que gasolina aditivada mais prejudica do que ajuda
Usar uma vez ou outra pra limpar os bicos e pronto
@@SuperBloder negócio, é que o pessoal nunca usa aditivada, aí quando usa não mistura devagar, enfia todo um tanque cheio de aditivada, aí vc libera a sujeira de uma vez, aí entope filtro, bico força a bomba, negócio é colocar devagar sempre misturando com a comum até colocar só aditivada, e tem q ser de 4 a 7 tanques só de aditivo pra fazer a limpeza, um tanque não dá
Detalhe entre C4 e C2.
C2 para motos de baixa rotação, não necessariamente baixa cilindrada, porque eu tenho uma 700cc sport touring e ela n passa de 6mil rotações, ou seja, a moto pode ter uma cilindrada maior, mas o C2 ainda é melhor. E o C2 atinge o ponto de eficiência mais rápido, já que foi projetado para motos não esportivas.
C4 projetado para motos racing, esportivas, altas rotações. E por conta disso ela demora mais pra atingir o ponto de eficiência, já que o material precisa ser mais resistente. Portanto produto mais caro. Nós usuários urbanos o C2 é o mais indicado.
Espero ter ajudado.
Mesmo andando igual louco e dando máxima na rodovia por muito tempo?
@@nagaragem2902 aí acho que seria o c4 por ser como falaram uso severo, mas não tenho certeza. Compra um, utiliza, quando acabar compra o outro e vê qual te agrada mais, acredito que não vai prejudicar sua moto.
@@nagaragem2902 acredito que sim... Uma vez que a maioria das rotações das 125, 150 é na faixa dos 9 ou 11mil rpm... Não dá pra comparar com 20mil rpm de uma moto esportiva
Uma z400 da kawasaki seria um c2 tbm?
Faz mais vídeos com esse professor....
Qual o tipo de combustível , comum ou aditivada , e se aditivada elas tem a mesma especificação, ou todas aditivadas são iguais?
boa pergunta minha dúvida também
Acho q ele tem um vídeo antigo falando sobre gasolina de alta octanagem. No geral, o que muda da comum pra aditivada é a presença de dispersantes/detergentes que ajudam a limpar válvulas e linha de combustível. Não tem mudança na octanagem, que hoje é de 93 octanas RON p/ comum/aditivada. As gasolinas Podium/Vracing/Octapró possuem mais de 98 octanas e um pouco menos de álcool (25% contra 27% na comum).
@@rhavy A minha moto uma gs 650 ela não faz média boa com gasolina comum , bem diferente da aditivada , isso quer dizer que aditivada tem um rendimento bem melhor , isso pode ser por causa de tantas misturas que fazem na comum , podendo até msm causar danos no motor ?
@@joaoayello7410 Minha F800GS n mudava absolutamente nada, média de 20km/l circuito misto. Só abasteço em Shell ou Ipiranga. Sentia diferença quando abastecia com VRacing, a magrela ficava mais arisca.
( O QUE EU PRECISO FAZER PARA ENTRAR NO CÉU? )
16. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
(João, 3)
29. "No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo."
(João, 1)
"Se Deus providenciou um Salvador foi porque viu que não éramos capazes de nos salvar a nós mesmos. Por que existiria um Salvador se as pessoas pudessem se salvar a si mesmas?"
A pergunta é inocente e simples. Mas a resposta da Bíblia também é simples, direta e objetiva - “Quem crê em Jesus não é julgado. Todo aquele que nele crê tem a vida eterna” (João 3.16-18). O que eu preciso fazer para entrar no céu? A Bíblia responde - Crer em Jesus, crer que Jesus é o Salvador enviado por Deus. Crer que Jesus morreu por nossos pecados na cruz do Calvário, que ressuscitou, vive e segue oferecendo vida eterna a todo aquele que nele crê.
28. "EU lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão."
(João, 10)
Não viva em frustração por ser um pecador que não consegue alcançar o alvo. Veja o que Paulo diz depois do desabafo em Rm 7.24:
24. "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
25. GRAÇAS a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado."
(Romanos, 7)
23. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."
(Romanos, 6)
1. "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus."
(Romanos, 8)
Não é por merecimento ou por obras! Se você tem a Jesus como Salvador o seu acesso ao céu está garantido.
1. "Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
6. e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,
8. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
9. não vem das obras, para que ninguém se glorie.
10. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas."
(Efésios, 2)
A salvação é pela graça, não é por méritos e por suas virtudes. Não é pelo fato de você ser um cumpridor de dogmas e doutrinas. A salvação é pela misericórdia de Deus.
6. Respondeu-lhe Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
(João, 14)
31. "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa."
(Atos, 16)
SOMENTE Creia e confie!
( Se a Salvação não depende de mim posso viver como quiser? )
1• Vídeo:
Vídeo: th-cam.com/video/RoG93pZSdhE/w-d-xo.html
Show! Excelente!
Uso minha moto para ir trabalhar 5x na semana e viajo as vezes também, troco a cada 2mil km sendo que o manual indica 4mil km, já tirei minha dúvida sobre essa questão de trocar o óleo com mais frequencia do que o fabricante pede. Algumas pessoas me disseram eu estou jogando dinheiro fora, então diante dos conselhos dessas pessoas e o conteúdo desse vídeo, creio que posso trocar a cada 3mil, fica ainda com um bom senso creio eu. Valeu Durva.... obrigado pelos conteúdos man!!
Usar pra trabalhar, pegando trânsito, anda e para, configura uso severo, pode trocar antes.
Agora se a moto e só pra rolê final de semana pode seguir a regra:
Mineral 5 mil
semi sintético 7 mil
Sintético 10 mil
E eu já estou sendo conservador, lá fora o pessoal usa sintético de 12 a 16 mil km.
Ahhhhh foi ele que contou a história da moto do Stoner...o sétimo botão! Hahahahahahahahaha
Hahahahahaha!!! Verdade! Mto massa aquele video do Casey!
Sensacional, agora vemos que o Durva sempre nos forneceu informações verdadeiras e de confiança.
Abraço
Ducati é um grande aprendizado sobre tudo que pode dar problema numa moto, pois tudo dá problema numa Ducati!kkkkkkkkkkkkkkk
Ô Chico, cria uma playlist no canal só com os vídeos de oficina. Facilita para encontrar os vídeos do Padre.
Muito bom a entrevista com o deputado e pastor Marco Feliciano Durval.
Caralho, que puta vídeo esclarecedor.! Os caras simplesmente dão uma aula pra nós , de quebra, DI GRÁITIS.!
Que vídeo meus amigos, e com presença ilustre, aí sim durva começando o ano bem, tamo tughedinha ...
Lá p 2010 eu tinha uma 675 e o cabeludo aí já resolvia os BO.... aquele maldito retificador.... Na época só tinha o Ricardo e o Boi p mexer nas motos, hoje tem um monte, mas uma das melhores é a Target. Aí é zero dor de cabeça. Excelente vídeo!
Ricardão é top demais!! Sabe demais!! Mexe na minha moto eternamente!!
tem que fazer mais videos com esse camarada legal de mais man.
O steve segal brasileiro, sabe tudo de moto 👏👏👏
Foram os 32 minutos mais rápidos que ja vi , excelente vídeo Durval! Boas dicas! ✊🏻🏁
Ricardo é um mestre em mecânica
Luuuuxxxx Durvalinooo! Zerou! Sanou a duvida kk
Muito esclarecedor e informativo. Um ótimo vídeo. Perfeito. Falar com quem entende do riscado são outros quinhentos.
👍👍👍
Top demais Durvaaaa.....traz mais vídeos assim!!!
Excelente! Gente que sabe o que diz está em falta. Inventor tá cheio.
Um dos Melhores vídeos que já vi no seu canal!
O padre manja muito! Parabéns por trazer essa fera!
T O G E T H E R
Durval, sobre o uso do militec-one ?? Acha sensato usar ou de fato não faz diferença na proteção do motor? Gostaria de saber do mestre ai.
Por que até então o militec eh um redutor de atrito e a embreagem tem que ter atrito para funcionar. Também tenho essa dúvida pergunta ao padre. Togeda. Faloufilho.
@@valmirnoberto9049 com relação a isso já vi alguns profissionais dizendo que é impossível ter problemas, pois a peça que faz o atrito na embreagem não é metálica. Ou seja, o militec não adere. Eu ja tive a Duke390, usava militec-1. Até o barulho do motor reduziu drasticamente. Mas é sempre bom ouvir mais opiniões deste gabarito.
Eu uso na minha s 1000r dez de zero km hoje está com 3.000 km já estou no segundo frasco pois a 1 revisão troca o óleo com 1000 km aí coloquei de novo . Se ajuda na proteção não sei espero que sim, mas patinar embreagem não patina.
@@paulocesarvetorazo assino embaixo. Se uma S1000 não patina, o que patinará? rsrsrsrs
São essas dúvidas e teste que fazemos que quebra totalmente esse conceito de só usar óleo ,trocar dessa forma não use aditivo no óleo e tal.
Tamo together full!! Durva!!!! 😘🏍 um abrc daqui da city do RobertR7!!!
Grande abraço para o Ricardo, um cara exemplar!
Acabei de levar minha mt09 e vim assistir esse vídeo pra dar uma lubrificada luxo! Valeu durva. Já estou 01 ano com minha mt09 e tudo que vou fazer uso suas dicas como referência 👏🏽👏🏽
Vídeo ANIMAL demais!!! Conteúdo TOP pra quem tem zelo pela motoca.
Faz de regulagem de suspensão e amortecedor, na prática o que muda (feeling) de pré-carga e compressão ( na minha cabeça é a mesma coisa) e o retorno, acabei de pegar uma srad1000 e queria ajustar ela para mim.
Dicas luuuuxxxxo... Obrigado Durval pela parceria!!
Padre sabe muito... obrigado pela disposição do especialista.
Vídeo fera .. top demais! Tenho uma MT09 , tirei na caixa... estou a 7 anos com ela...puuuuta motoca... luxxo.. como diz o Durval ..hahahhaa. mas tô passando... cara demaaaais...
Excelente vídeo!
Muito bom, muito honesto, cada uma fala do que entende, uso o C1 e o C2 uso o C1 pq moro em condomínio e ele facilita muito, pois não precisa de enxague
Muito diferente de alguns canais que falam de mecânica como se fossem os verdadeiros engenheiros sem ser, tipo um tal de Chico não sei das quantas, o kra diz coisas como se fossem verdades absolutas, muito ruim, e ainda leva pro lado emocional e não técnico.
Faz mais vídeos com o Ricardo,Durval!
Poxa,pode ser 2h de vídeo que vejo de boa. Muita riqueza de conhecimento 👏👏👏🙏😎
Questão de lubrificação, pra terem uma idéia, levei a minha fazer na Yamaha de Caxias do Sul para fazer revisão e eles lubrificaram a relação com o óleo que foi trocado. Você vai na confiança de serem capacitados e os caras fazem um serviço porco desses.
Sempre vou na autorizada da Yamaha aq de BH. Tratam a gente muito mal,cobram caro a vera. Nesse quesito a Yamaha deixa muito a desejar😣
Só as dica luxoooooo felhos!
Show de bola Durval
Podia ter um vídeo deste por dia...papo show de bola
parabéns pelo trabalho luxo luxo
a verdade dói mas tem que ser dita
abraço tudo de bom 👏👏👏👍👍👍🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Captação do áudio tá luxo!! Haha
Fala Durval blz? Curto bastante seu vídeos com eles adquiro bastante conhecimento.
Queria saber sobre o Militec, é bom ou não por no motor? Pode causar algum problema?
Aguardo sua resposta. Obrigado!
Q baita aula professor!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Deixando o like para ajudar o canal e parabenizar pelos comentários.
Muito proveitoso o assunto.
Agora, pesso licença e mudando de pato pra ganço: Gostaria de uma sugestão em relação a duas motos de porte 300 cc
XRE-300 e LANDER-250 pra andar urbano e pequenas viagens, sabendo q ambas com suas diferenças. Tbem com relação a custo e benefício.
Pergunta: Qual comprar?
Que Aula em Felhooo, continue com esse formato que vai ser Luxoo!
E minha pergunta é a seguinte : Em uma moto 0 km , quanto tempo de fato leva para o motor realmente estar trabalhando com 100% de sua eficiência?
Fala feeeeelho. Acredite se quiser, tava revendo o vidro antigo ontem, o q vc limpa a relação da Duke e da zx6.
Muito fã do seu trabalho, Deus te abençoe e tamo twuguedinha.
Vídeo*
Show de bola , esse bate papo . Obrigado pelas dicas
Muito bom esses vídeos!!Parabéns felho.
Durva ficou top.
Forte abraço aqui de Portugal 🤜🏾🤛🏾
O padre é o Steven Seagal das motos... luxaria total o papo! Tmj feeeelho 👊🏻
Que massa esse papo ... continue fazendo... obrigado irmão, abraço .
Vídeo muitoooo luxoooo topzera!!! 👏🏼👏🏼👏🏼
Excelente aula .... Tmj.
Muito bom este bate papo vou usar as dicas parabéns
Tipo de conteúdo que muita gente deveria pesquisar... forte abraço Durva!
Show de vídeo durva muito bem esplicado
Só dica luxo mano!!!
Conheço a Target Race. Negociei 2 motos com eles na época do saudoso Edson. Muito corretos. Excelente vídeo, muito esclarecedor e útil. Parabéns!
maravilha de vídeo Durva! máximo respeito e obrigado pelo trampo! abrax Felho!
Uma ótima lição de motociclismo!😎
Muito bom, entrevista com mecânico.
Durva thugueda! Após a limpeza: sae 90 + militec para manutenção de lubrificação é ideal? Falando de uma preservação econômica da relação. WD 40 dry lube, com um custo alto! Qual o mais indicado?
Manda salve pra Belém-PA
Ah meus amigos, me senti como se estivesse aí com vocês, que bate papo "together" bate papo sério com muita informação com pitadas de resenha KKK, show! Parabéns a ambos e pra mim TB que aprendi muito mesmo com minha YBR 125 factor 2010 zelada e com muita peças aí da no mercado! Um dia chego nas big trail!
Verdadeira aula show de bola parabéns!!!!
Um show de informação. Parabéns q venham mais.
As vezes as informações doem hahaha
Mas faz parte, conteúdo de qualidade, por favor façam mais!
Luxxx
Auuu
Os videos com o Steven Seagal são top demais!
parabens pelo video durval
Aulas!! Luxo demaisss felhooo
Nossa Durvalino parabéns mano , vídeo top pra caramba de novo ! Mano foi ele que viu a moto do Casey Stoner né em 2007 !!! E viu que era um caminhão em comparação a Yamaha do Rossi !
Mais uma aula, obrigado meu AMIGO, luxxxxx.
Sensacional! Continue desenvolve essa parte de mecânica e preparação! Together feeeelho!
Vídeo Pika... manda mais desse!!!
O jeito q ele pisa em sonhos é diferente 🥰🤣🤣🤣 zoera
A pessoa tem que saber onde tá se enfiando mesmo. Sonhar é bom, mas manter os pés firmes no chão também. Pra que o sonho não se torne pesadelo!
Dicas incríveis, amei. ♥️
Gostei muito desse vídeo, espero que faça mais vídeos assim!
Muito bom mesmo. Dicas preciosas.👏👏👏👏
Vídeo luxxxxx... Muito bom mesmo.
Faaala felho, segunda tentativa, faz vídeo com o padre sobre a daytona 675/675r, do último modelo, claro.
Ótimas dicas Durval me ajudou muito!obrigado
O Ricardo sabe tudo de Triumph, gente boníssima, honesto e competente.
Essa multistrada atrás é meu desejo de consumo. Kkk querendo pegar a grand tour, que está linda demais.
Vídeo luxoooo !
TOP o vídeo Durval! Ajuda pra caralhos.... Pode fazer mais vídeos assim...👍🏼
Em relação o que foi falado sobre a especificação da viscosidade do óleo, achei que faltou acrescentar que pode variar de acordo com o clima da região(na maior parte do ano) da área de utilização do veículo, algumas montadoras informam isso no próprio manual. Ex.: 10w30/40/50 para regiões mais frias, e 20w40/50 para regiões mais quentes.
Grande Durvalino e Padreco!
Sempre muito bom esses vídeos que compartilham conhecimentos.
Valeu.
Parabéns.
Top cara explicação luxo falar igual a vc
Até que enfim vídeo
Excelente conteúdo Papito! Valeu!
VÍDEOZÃO FODA DURVAL👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼💯😢🙏🏼
Ótimas observações! Obrigado Durval, abraços de Fortaleza Ce
No caso do fluído de freio: Água e óleo não se misturam, logo quando o óleo "absorve" umidade e ele esquenta durante o uso essa umidade vira vapor, e como o vapor é compressível vc cria um efeito "mola" dentro do fluído e fica com a sensação de manete abaixando e falta de força na frenagem!!!! Mas a temperatura de ebulição do fluido de freio não de modifica!!!