Gente, quem fala mal de um carro desse, é desinformado. Eu sou mecânico e digo é o maravilhoso Peugeot. Tenho um 2005 sensation, os poucos defeitos que tem, tem em qualquer outra marca no mercado. Mecânica super simples, suspensão independente nas quatro rodas, ajuste de faróis com motor elétrico, preparado para Air bag, farol de milha, no chicote tem tudo pronto. O próprio dono se tiver um pouco de conhecimento troca a correia dentada. E tem mais, depois de eu rodar a quilometragem que exigia a troca da correia dentada, abri a capa de proteção e pasmem, estava em bom estado ainda. Abasteço com 50% de gasolina e 50 de álcool isso há 5 anos, e ele mapeia, pois sua eletrônica é de última geração. Um único incoveniente que tem, é a tbi ficar embaixo da caixa de ar do coletor de admissão que para mim é tranquilo. Perguntem ao Dr carro no TH-cam o que ele acha, vcs vão se surpreender. Ah!... Tem mais, o meu é 2005 1.0 16v. Nunca troquei bomba d'água, somente os itens normais que qualquer carro tem que trocar ao longo dos anos, tais como , chave de seta, válvula térmica, e com tempo de uso o alternador, é muito tempo rodando. Nunca troquei uma mangueira sequer do arrefecimento. Se forem comprar, como qualquer carro, leve a um bom mecânico para olhar pra vc. Vale para qualquer marca de carro. Maravilhoso Peugeot.
Isso mesmo, mais de 6 milhões de Peugeot 206 produzidos, e não faltam peças aqui também, por compartilhar com Renault e com modelos mais recentes como o 207...
Eu considero uma eletrônica sensacional, a questão de roubo, o ladrão teria que trocar e programar uma BSI com o código que vem no cartão, pois nem o chaveiro faz a chave sem esse código. Acho interessante o travamento automático das portas quando o carro atinge 10km/h. O ar condicionado desliga a 4500 rpm pra dar potência para ultrapassagem. Acendendo o farol alto antes de sair do carro, ele mantém o farol aceso por 30 segundos, foi pensado para o motorista encontrar a luz da garagem. Numa freada brusca ele ascende o pisca alerta automaticamente. O keyless nativo permite conectar o alarme original usando a propria chave e o sistema de travamento do carro. E claro os avisos gerais no computador de bordo, avisa quando o alternador ou sonda lambda não funciona, não deixa passar nem o freio de mão levantado. Iluminação interna oscilante quando tem porta aberta com o carro em movimento. Modo econômia de bateria: corta todos os acessórios e poupa energia para partida. Ótimo conteúdo! Abraços.
Muito obrigado pelo comentário, eu também acho a eletrônica dele sensacional, muito a frente da concorrência na época, mas infelizmente isso fez o carro ficar um pouquinho mais complexo, o que pode prejudicar um pouquinho a manutenção dos carros mais judiados. Eu adoro o 206, estou no meu segundo e só alegria.
Sou suspeito em falar, desde o primeiro comercial me apaixonei por ele, demorou ter um , e tenho um Pug 206 há 13 anos, e ele conversa comigo. E tenho uma máxima comigo : carro que o mesmo dono pode consertar , então é um ótimo carro.
Possuo em 2023 um Peugeot 206 Moon Light 1.4 com teto solar, duas portas. Os motoristas que me encontram nas pistas se sentem irados por verem um carro antigo super conservado esportivo o qual não se encontra mais com tanta facilidade para se comprar. O que é triste em se ter um 206 é não se encontrar centrais multimídias flutuante adaptáveis para a central de comando do 206. O meu Moonlight por exemplo não tem se quer 54 mil k
O pecado da Peugeot foi tirar o airbag frontal, o encosto de cabeça traseiro e o cinto de 3 pontos para o passageiro do meio na re-estilização de 2004. Cê pega a versão Selection 1.6 04/04 e compara com a Feline 1.6 08/08, a Selection já valia a pena por ter esses itens de segurança. O que a Feline tinha que a Selection não tinha era apenas o ar-condicionado digital e os vidros traseiros elétricos.
Verdade. Outro exemplo da mendigaria da Peugeot é o escapade, na versão 206 ano 2008 tinha freio a disco nas 4 rodas com ABS , já o 207 escapade voltou o freio tambor na trazeira e sem ABS.
OBS: Peugeout 206 só é mal falado no Brasil, aqui na europa todo mundo fala muito bem desse modelo, tanto pelo conforto e opcionais quanto pela manutenção barata.
Sabe quando esse carro é ruim? Quando deixam estragar tudo , aí não há carro que aguente , qualquer veículo que der a manutenção devida vai ser sempre tachado de CARRO RUIM.
Eu tenho um clio e não consigo imaginar como que uma pessoa que estudou a vida toda faz uma suspensão de borracha de chinelo ainda segura só na borracha do chinelo. Só tem de bom as partes da Nissan
Pra o brasileiro carro tem que ser igual Fusca, se precisar de um mecânico com o pouco de conhecimento e um gasto um pouco maior, pronto o carro não presta.
"segundo a resolução 292 do Contran, é permitido o aumento de 10% do aumento de potência do motor novo em relação ao original" eu queria saber como vc conseguiu documentar o motor 2.0 de astra no seu chevette.. eu to querendo colocar um motor desses no meu chevette tubarao tbm
Olá Krammer, tudo bem? Quando eu comprei o carro o motor já estava cadastrado no carro e legalizado com o aumento de potência. Eu apenas transferi normalmente, ;)
Trabalhei no Detran de Sp, vi vários casos assim, o último foi troca de motor de uma S10, de flex pra diesel, deu uma diferença muito maior de 10%, bloqueei o documento e mandei via ofício pro diretor da minha unidade. Mas vai indo o documento sai... Isso é Brasil...
Mais fácil achar bom mecânico pro Peugeot do que pro Sentra. Fui feliz proprietário de um 206 SW Feline 1.6 05/05 por mais de um ano e meio e o carro só me deu alegria. Tinha pegado um filé, com pouco mais de 105 mil km rodados, segundo o odômetro (hoje em dia, nem sempre a km mostrada no odômetro é a real… eu acredito que era porque o desgaste em peças de uso rotineiro - botões, maçanetas, volante - era mínimo pra um carro na época com 12 anos de uso). Troquei por um Sentra, há mais de 2 anos e meio, e entrei pelo cano. Agora vou ter que fazer o motor desse carro. Se arrependimento matasse, eu estaria com o Pejozao até hoje.
@@marinavb9637 sim, uso todos os dias pra trabalho. Sou representante comercial da epson, rodo mãos de 200 km todos os dias e as vezes até carrego algum peso. Tenho tb um focus 2013, excelente carro.
Marina, leve a uma oficina de confiança, faça uma revisão de pré compra. Dê preferência aos motores 1.0 e 1.6, os 1.4 são mais sensíveis aos problemas de aquecimento e quando aquecem a ponto de queimar a junta do cabeçote, o conserto correto é trocar o cabeçote pó outro novo, custa caro e a opção equivocada é dar passe. Nunca mais o carro vai ser o mesmo pq a taxa de compressão se altera para mais... esse motor 1.4 já trabalha no limite desde original. O carro é excelente, sinto falta apenas de itens de segurança que tenho no focus e no 206 não, mas cuido do pug com muito carinho. Ahhhh, outro ponto que vc deve observar é a suspensão traseira que tem um projeto pra Europa, aqui na buraqueira não suporta como lá. As rodas traseiras tendem a ficar inclinadas, abertas, devido ao dano no sistema dos rolamentos do eixo. Existem soluções baratas de substituição dos rolamentos por bulas, funciona, mas não tem o mesmo desempenho da suspensão original.
@@alexandresuyama4884 legal..mt obg....Pelo q pesquisei vi q esse 1.4 é mais problemático msm...o q estou olhando é 1.0 16v....o rapaz está fazendo pra mim por 8mil..preciso de um baratinho pra comprar à vista e nao ficar a vida inteira no financiamento rsrsrs.. aqui na minha cidade achei uma oficina especialista em pegeout...foi o q vi nos comentários tb q nem td mecânico sabe mexer..sobre os itens de segurança tb fiquei preocupada..Esse meu nao tem air bag bem freio ABS...será q é perigoso pra viajar? Agradeço pelas infos 🌷
O 206 é uma ótima opção, o segredo é comprar um exemplar com a manutenção em dia e sem gambiarras na parte elétrica. Depois só utilizar peças de boa qualidade e ser feliz. Vou fazer um guia de compra do modelo.
Depende da proposta, o Peugeot é mais esportivo e o C3 é mais confortável. Hoje eu iria de c3 por ser um projeto mais moderno e ser mais bem visto no Brasil. Pegaria a versão 1.6
Olá pessoal Tenho um PEUGEOT 206 2008 1.4 SENSATION. O meu velocimetro vive assim: FUNCIONA NAO FUNCIONA MARCA E NAO MARCA . do nada ele começa a marcar , outra hora já não marca e fica assim. Alguém pode informar uma possível causa?
Amigo, o velocímetro é acionado na caixa de câmbio, é elétrico, tem o plug em cima caixa de câmbio, ele não solta por si pois tem trava, dê uma olhada nisso as vezes mecânico não encaixa direito e dá mal contato, por isso levem o carro para mecânico bom e não trocador de peça.
Um dos melhores carros do mundo, pode comprar sem medo.
Gente, quem fala mal de um carro desse, é desinformado. Eu sou mecânico e digo é o maravilhoso Peugeot. Tenho um 2005 sensation, os poucos defeitos que tem, tem em qualquer outra marca no mercado. Mecânica super simples, suspensão independente nas quatro rodas, ajuste de faróis com motor elétrico, preparado para Air bag, farol de milha, no chicote tem tudo pronto. O próprio dono se tiver um pouco de conhecimento troca a correia dentada. E tem mais, depois de eu rodar a quilometragem que exigia a troca da correia dentada, abri a capa de proteção e pasmem, estava em bom estado ainda. Abasteço com 50% de gasolina e 50 de álcool isso há 5 anos, e ele mapeia, pois sua eletrônica é de última geração. Um único incoveniente que tem, é a tbi ficar embaixo da caixa de ar do coletor de admissão que para mim é tranquilo. Perguntem ao Dr carro no TH-cam o que ele acha, vcs vão se surpreender. Ah!... Tem mais, o meu é 2005 1.0 16v. Nunca troquei bomba d'água, somente os itens normais que qualquer carro tem que trocar ao longo dos anos, tais como , chave de seta, válvula térmica, e com tempo de uso o alternador, é muito tempo rodando. Nunca troquei uma mangueira sequer do arrefecimento. Se forem comprar, como qualquer carro, leve a um bom mecânico para olhar pra vc. Vale para qualquer marca de carro. Maravilhoso Peugeot.
Ou é porque conheci né
Quem fala bem é porque não conhece,ou tem ele
Pra quem fala mal do Peugeot 206 eu digo o seguinte. não existe carro bom o suficiente pra um relaxado simples assim
Concordo plenamente
Desacordo de você o prisma Onix Corsa todos querem
Porque todos correm do Peugeot
Como foi um carro vendido internacionalmente, vc encontra peças muito fácil em qualquer site, Aliexpress, wish, mercado livre e etc
Isso mesmo, mais de 6 milhões de Peugeot 206 produzidos, e não faltam peças aqui também, por compartilhar com Renault e com modelos mais recentes como o 207...
Eu considero uma eletrônica sensacional, a questão de roubo, o ladrão teria que trocar e programar uma BSI com o código que vem no cartão, pois nem o chaveiro faz a chave sem esse código. Acho interessante o travamento automático das portas quando o carro atinge 10km/h. O ar condicionado desliga a 4500 rpm pra dar potência para ultrapassagem. Acendendo o farol alto antes de sair do carro, ele mantém o farol aceso por 30 segundos, foi pensado para o motorista encontrar a luz da garagem. Numa freada brusca ele ascende o pisca alerta automaticamente. O keyless nativo permite conectar o alarme original usando a propria chave e o sistema de travamento do carro. E claro os avisos gerais no computador de bordo, avisa quando o alternador ou sonda lambda não funciona, não deixa passar nem o freio de mão levantado. Iluminação interna oscilante quando tem porta aberta com o carro em movimento. Modo econômia de bateria: corta todos os acessórios e poupa energia para partida. Ótimo conteúdo! Abraços.
Muito obrigado pelo comentário, eu também acho a eletrônica dele sensacional, muito a frente da concorrência na época, mas infelizmente isso fez o carro ficar um pouquinho mais complexo, o que pode prejudicar um pouquinho a manutenção dos carros mais judiados. Eu adoro o 206, estou no meu segundo e só alegria.
Quando falou em roubo, eu pensei isso. O ladrão vai empurrar até o desmanche, pois você não liga sem a chave original.
Isso sim deve ter desmotivado.
Todos os 206 tem isso?
Tenho 5 anos meu 206 2010 e nunca deu problema .só saber fazer as manutenções e cuidar .
Sou suspeito em falar, desde o primeiro comercial me apaixonei por ele, demorou ter um , e tenho um Pug 206 há 13 anos, e ele conversa comigo. E tenho uma máxima comigo : carro que o mesmo dono pode consertar , então é um ótimo carro.
Ótimo esse quarto motivo. Me convenceu a comprá-lo. Obrigado.
O meu 1.0 não me deixa na mão.
Gosto muito do consumo. A média na estrada fica em 18 -19.5 km/L com duas pessoas.
Você deixa ele né kkkkk😅
Muito bom vídeo, falou tudo... tenho um 207 sw carro completo, econômico...
A imprensa escrita da época, dizia , Peugeot 206 vende igual pão quente na padaria . Tenho um C3 xtr 1.4 , pelo qual tenho muita estima .
Parabéns 👏 pelo vídeo vou comprar um hoje 206 1.4 2009 2010 realmente tirou minha dúvida
E aí pegou, oque está achando ?
Eai comprou o 206 como está a experiência 😊
Like garantido...
Pra mim não tem defeito algum.
Quero comprar um cc assim que puder.
Pelo que o Rodrigo falou, ele foi na AnderCar😂😂😂😂
O Vectra 97 cd tem desembaçador de retrovisor e traseiro
Tenho um 2004 Presence 1.6 16v, um canhão
Anda pra caramba mesmo, saudades do meu, rs
Possuo em 2023 um Peugeot 206 Moon Light 1.4 com teto solar, duas portas. Os motoristas que me encontram nas pistas se sentem irados por verem um carro antigo super conservado esportivo o qual não se encontra mais com tanta facilidade para se comprar. O que é triste em se ter um 206 é não se encontrar centrais multimídias flutuante adaptáveis para a central de comando do 206. O meu Moonlight por exemplo não tem se quer 54 mil k
O pecado da Peugeot foi tirar o airbag frontal, o encosto de cabeça traseiro e o cinto de 3 pontos para o passageiro do meio na re-estilização de 2004. Cê pega a versão Selection 1.6 04/04 e compara com a Feline 1.6 08/08, a Selection já valia a pena por ter esses itens de segurança. O que a Feline tinha que a Selection não tinha era apenas o ar-condicionado digital e os vidros traseiros elétricos.
Verdade. Outro exemplo da mendigaria da Peugeot é o escapade, na versão 206 ano 2008 tinha freio a disco nas 4 rodas com ABS , já o 207 escapade voltou o freio tambor na trazeira e sem ABS.
OBS: Peugeout 206 só é mal falado no Brasil, aqui na europa todo mundo fala muito bem desse modelo, tanto pelo conforto e opcionais quanto pela manutenção barata.
Sabe quando esse carro é ruim? Quando deixam estragar tudo , aí não há carro que aguente , qualquer veículo que der a manutenção devida vai ser sempre tachado de CARRO RUIM.
Legal!
Tenho um 2004/2005
1.0 16v
Já fui para Bahia e voltei e rodo pra caraca com ele
Eu tenho um clio e não consigo imaginar como que uma pessoa que estudou a vida toda faz uma suspensão de borracha de chinelo ainda segura só na borracha do chinelo.
Só tem de bom as partes da Nissan
Falou Tudoooo irmão!!!
Pra o brasileiro carro tem que ser igual Fusca, se precisar de um mecânico com o pouco de conhecimento e um gasto um pouco maior, pronto o carro não presta.
"segundo a resolução 292 do Contran, é permitido o aumento de 10% do aumento de potência do motor novo em relação ao original" eu queria saber como vc conseguiu documentar o motor 2.0 de astra no seu chevette.. eu to querendo colocar um motor desses no meu chevette tubarao tbm
Olá Krammer, tudo bem?
Quando eu comprei o carro o motor já estava cadastrado no carro e legalizado com o aumento de potência. Eu apenas transferi normalmente, ;)
Trabalhei no Detran de Sp, vi vários casos assim, o último foi troca de motor de uma S10, de flex pra diesel, deu uma diferença muito maior de 10%, bloqueei o documento e mandei via ofício pro diretor da minha unidade. Mas vai indo o documento sai... Isso é Brasil...
O primeiro ponto você vai ter no Peugeot 206 é você não comprar um, esse é o seu ponto positivo
206 tinha acessórios que so se encontra em carros médios. Isso ninguém fala.
Não tenho que reclamar,está só o pó bateu na chave e vai embora kkkkkk
O problema só é encontrar um bom mecânico,caso contrário vc só tem dor de cabeça
Concordo plenamente
Mais fácil achar bom mecânico pro Peugeot do que pro Sentra. Fui feliz proprietário de um 206 SW Feline 1.6 05/05 por mais de um ano e meio e o carro só me deu alegria. Tinha pegado um filé, com pouco mais de 105 mil km rodados, segundo o odômetro (hoje em dia, nem sempre a km mostrada no odômetro é a real… eu acredito que era porque o desgaste em peças de uso rotineiro - botões, maçanetas, volante - era mínimo pra um carro na época com 12 anos de uso). Troquei por um Sentra, há mais de 2 anos e meio, e entrei pelo cano. Agora vou ter que fazer o motor desse carro. Se arrependimento matasse, eu estaria com o Pejozao até hoje.
Eu tenho um moonlight 2008 com 390 mil km, será que é ruim???
Cm tá indo com o carro?
@@marinavb9637 sim, uso todos os dias pra trabalho. Sou representante comercial da epson, rodo mãos de 200 km todos os dias e as vezes até carrego algum peso. Tenho tb um focus 2013, excelente carro.
@@alexandresuyama4884 bom saber ..estou qrendo comprar um 2005...obg pela resposta!!!
Marina, leve a uma oficina de confiança, faça uma revisão de pré compra. Dê preferência aos motores 1.0 e 1.6, os 1.4 são mais sensíveis aos problemas de aquecimento e quando aquecem a ponto de queimar a junta do cabeçote, o conserto correto é trocar o cabeçote pó outro novo, custa caro e a opção equivocada é dar passe. Nunca mais o carro vai ser o mesmo pq a taxa de compressão se altera para mais... esse motor 1.4 já trabalha no limite desde original.
O carro é excelente, sinto falta apenas de itens de segurança que tenho no focus e no 206 não, mas cuido do pug com muito carinho.
Ahhhh, outro ponto que vc deve observar é a suspensão traseira que tem um projeto pra Europa, aqui na buraqueira não suporta como lá. As rodas traseiras tendem a ficar inclinadas, abertas, devido ao dano no sistema dos rolamentos do eixo. Existem soluções baratas de substituição dos rolamentos por bulas, funciona, mas não tem o mesmo desempenho da suspensão original.
@@alexandresuyama4884 legal..mt obg....Pelo q pesquisei vi q esse 1.4 é mais problemático msm...o q estou olhando é 1.0 16v....o rapaz está fazendo pra mim por 8mil..preciso de um baratinho pra comprar à vista e nao ficar a vida inteira no financiamento rsrsrs.. aqui na minha cidade achei uma oficina especialista em pegeout...foi o q vi nos comentários tb q nem td mecânico sabe mexer..sobre os itens de segurança tb fiquei preocupada..Esse meu nao tem air bag bem freio ABS...será q é perigoso pra viajar? Agradeço pelas infos 🌷
Rapaz....... Cá estou precisando de um carro econômico. Tenho 1,90 cm de altura com 98 kg mais esposa e filha pequena, tô "balançado" pelo PUG 206. 🤔
O 206 é uma ótima opção, o segredo é comprar um exemplar com a manutenção em dia e sem gambiarras na parte elétrica. Depois só utilizar peças de boa qualidade e ser feliz. Vou fazer um guia de compra do modelo.
@@Tudodecarro Valeu!
Recomendo vc comprar um C3 porque não tem o problema do eixo traseiro.
Tenho 1,90 tbm kkk, e estou com um pug 207 xs sedan 1.6. completinho de tudo
@@juliooliveirax Rapaz.... A vontade de comprar é grande, mas o medo é maior! Todos que conheço só falam mal dessa linha Peugeot.
Qual vc prefere um 206,207, ou um c3 ate 2012 ?
Depende da proposta, o Peugeot é mais esportivo e o C3 é mais confortável. Hoje eu iria de c3 por ser um projeto mais moderno e ser mais bem visto no Brasil. Pegaria a versão 1.6
Boa
Olá pessoal
Tenho um PEUGEOT 206 2008 1.4 SENSATION.
O meu velocimetro vive assim:
FUNCIONA NAO FUNCIONA
MARCA E NAO MARCA .
do nada ele começa a marcar , outra hora já não marca e fica assim.
Alguém pode informar uma possível causa?
Amigo, o velocímetro é acionado na caixa de câmbio, é elétrico, tem o plug em cima caixa de câmbio, ele não solta por si pois tem trava, dê uma olhada nisso as vezes mecânico não encaixa direito e dá mal contato, por isso levem o carro para mecânico bom e não trocador de peça.
1.4 2005 sw
Tenho um chou
Na Europa saiu uma versão RC 2.0 com 180 cavalos 💪💪💪
fora vendidos mais 11 milhões em todo mundo
só tenho pena do brasil nao ter o motor 2.0l :C
👍
O quarto motivo : Nem o bandido quer
coitado do Monza 1.8 a álcool apanhava do Pug 206
Agora faz um vídeo com 399 motivos pra não comprar o 206
Fiz com os 5 pontos negativos, serve? rs