Eu acompanho essa nadadora desde as Olimpíadas do Rio, realmente ela é surpreendente, uma perna ela bate pouco e a outra fica de suporte, qd tento fazer requer bastante sincronismo....
00:18 Lembro quando eu era jovem, criança, entrei na natação, e tinha um outro guri que nadava sem bater a perna, e nas competições, ele sempre era um dos primeiros. O professor reclamava com ele, mandando ele bater a perna, e ele dizia que não conseguia se concentrar e lembrar de bater a perna, e sempre que fazia, perdia rendimento, ele falava que desequilibrava e se cansava mais, o professor desistiu, e ele continuou assim, sem bater a perna, e nadando melhor que quase todo mundo.
@@luans.207 não não, o nome dele é Michel, ou Michael, sei lá. hahah, engraçadinho você. Rapaz, eu estava conversando com um cara que pesca aqui perto onde moro, sobre isso, ele sai para pescar mergulhando, e ele falou que quando tá com a nadadeira nos pés le usa muito os pés, mas quando tá sem, chega dar um desanimo, porque faz muita força nas pernas, e não adianta muita coisa. Ele disse que muda a forma de usar as pernas, não é bater igual com a nadadeira, ele falou que mergulhando é melhor abrir e fechar as pernas, que dá um resultado melhor.
Excelente comentário professor Rodrigo!! Eu prestei atenção nisso e lembrei de um colega que nadou comigo uma época e quase não batia perna também, ele dizia que nas provas de fundo a economia de energia é essencial!
Boa análise, tambem estava percebendo que a perna que está estirada é a perna do lado da respiraçao. Ela bate a perna contrária da respiraçao para estabilizar. Quem tem respiraçao bilateral teria que ir alternando a perna.
Tenho 60 anos e nado 500 m a cada 10 minutos, quando nado 1h nado 2000. Uso uma pequena nadadeira que ajuda muito a flutuação... E a minha pernada é como a dessa nadadora. Eu diria mais, pode observar que ela bate mais a perna esquerda que é propulsão e flui o movimento do corpo. A pernada direita é mais rápida, a pernada mais curta e rígida, com mais energia... essa cuida do equilíbrio como uma espécie de leme...por criar um movimento assimétrico, isso me incomodava intelectualmente, mas no fluir é na economia de esforço sinto fazer todo o sentido. Consigo sem muito esforço alternar piscinas- distancia em 5x1 e 3x1 respirações com facilidade. 5x1 fica muito fácil... Obrigado por esse vídeo que me foi muito esclarecedor para a própria técnica que também venho desenvolvendo desenvolvendo. Quando nado sem a nadadeira, o rendimento é a eficiência da técnica é a mesma, só sinto diminuição na flutuação e aumento razoável no consumo de energia. Nadar é a melhor terapia da minha vida. 4 X por semana, treinos de 1h.
Foi usando a estrategia da Ledeck que subi ao podio na minha primeira travessia de 1k. Treinava batendo perna pra fins de ajustes e tals e no dia da prova batia bem pouco. O objetivo era conseguir nadar essa distancia sem cansar, e nao bater perna me ajudou a economizar energia.
Sou um homem normal que nada (em rios) de vez em quando. E também me pareceu sempre que bater pernas consome a energia mais rápido e não favorece tanto o deslocamento.
Eu fiz natação quando jovem e era muito ruim na batida de perna, a prancha era um suplício, para mim bater perna só atrapalhava o rendimento das remadas, e estava certo, teria sido campeão olímpico, fui um futuro campeão incompreendido 😄😄Nas imagens apresentadas ela só bate a perna esquerda, creio que para compensar uma remada mais forte com o braço direito, para dar equilíbrio.
só pelo titulo já sabia que vc ia falar da Ledecky...... eh lendário a forma que ela nada, essa técnica dela, hj eu parei com os treinos, mas nas épocas de treino eu tentei muito copiar a técnica dela, não ficou perfeito mas foi nítido a melhora... fiquei viciado em tentar chegar perto da técnica dela, ai vc começa a melhorar o tempo, resistência..... começa a melhorar tudo, Animal demais cara Katie Ledecky e foda
Eu também fiquei pensativo quando acompanhei a prova dela na TV. Eu lá me matando nas pernadas e ela ganhando medalha de ouro quase sem bater perna. Prof, amei o seu vídeo. Ganhou um inscrito!
Muito legal o vídeo. Eu, quando era adolescente, treinei bastante, participei de muitas competições amadoras e geralmente ficava entre os primeiros. Acabei desenvolvendo essa mesma técnica. Igualzinho. Fiquei feliz em saber que ela faz sentido.
Nunca bati perna na natação. Desde que aprendi foi assim, desde novo. Sempre q bato perna sinto q perco rendimento. E mesmo assim sempre acompanhei os demais. Pra mim dá certo. Me identifiquei totalmente com essa atleta. rsrs é claro q lá no início eu não batia perna pq não gostava e não sabia, mas durante a vida compensei com os braços. Sempre tive braços e costas mais fortes.
Na boa eu sempre nadei assim apenas batendo uma perna no impulso e mantendo a outra pra me deixar rente a água! É um movimento muito bom de fazer e aumenta a velocidade sem falar que vc cansa menos.... Não estou brincando, isso realmente faz efeito...
Exatamente, eu só não fazia a menor ideia de que isso me dava mais resistência do que os outros. Quem bate bem a perna nos treinos cansa mais rápido. Inclusive, a outra aluna sempre diz: "Nossa, não sei como você consegue ficar mais tempo sem se cansar." Bem, agora eu entendi a vantagem. Kkkk
Professor, na corrida intercalamos caminhada com corrida para aumentar a disntancia. E na natação? Poderia fazer um video para iniciantes conseguirem aumentar a distancia na natação? Obrigado e parabéns pelo trabalho de excelente qualidade.
Rodrigo estou fazendo natação e tenho mais força nos braços do que nas pernas tenho cokes amarrado com titânio, mais estou firme e forte 🤣 parabéns pelo vídeo 👋😍🙌🙏❤️
Daquilo que a imagem mostrou, me parece que com a perna direita ela flutua e equilibra; e com a esquerda ela faz a propulsão... é isso mesmo? Depois ela inverte?
Eu , quando começo o treino( geralmente são 400 metros para iniciar) não bato muito as pernas senão canso. Sempre nadei assim. Mas claro que tb tenho que seguir o treino batendo as pernas mesmo pq os professores sabem o que estão fazendo. Na hora dos tiros de 25 ou 50…. Kkkkkkk! Haja pernadas!!! Amei o vídeo!!!
A nadadora brasileira resolvel bater perna nas olimpíadas foi cortada🤔. Kkkk brincadeira só pra descontrair 😂. Boa matéria. Agora falando sério. Nadadora fora de série. A campeã.
AO que entendi, mas ainda com alguma dúvida, é que é preciso treinar bastante pernada pra adquirir mais força para tornar cada perna mais eficiente o que permite o nadador fazer menos pernada sem perder tanta velocidade com ela em menor frequência. Procede, professor????
Esse é exatamente o meu caso!!!😉 sempre foi uma característica minha!!! De não bater tanto as pernas, mais ao mesmo tempo, consigo ser rápido!😂 difícil, os colegas conseguirem me ganhar!!!😂 o mais difícil, é ficar ouvindo, os gritos da professora, me mandando bater as pernas!😂😂😂.
Professor, me perdoe, mas acredito que está mais relacionado a questão do arrasto que o excesso de pedaladas gera, com adição dos elementos que o amigo abordou, blz! Resumo: + pedaladas + arrasto. Talvez exista algum estudo acerca de hidrodinâmica, de tal forma a detalhar melhor o que estou sugerindo, até pq administração de peso, sustentação e arrasto são quesitos TB administrados por pilotos de avião, no mar de cima (atmosfera). Grande abraço!
Eu vejo de outro modo..., ela na verdade bate a perna esquerda para estabilizar o corpo sempre que respira virando a cabeça para o lado direito, visando manter a velocidade e estabilidade (Hidrodinamica) sempre que respira. A perna direita fica imóvel e rigida em uma posição também hidrodinâmica possibiliando o corpo a deslisar na água ficando mais leve.. O bater de pernas atrapalha mais que ajuda, pois ele acaba com a hidrodinamica. Mas para se começar a ter bons resultados com esta técnica, o nadador precisa utiliza-la durante pelo menos um ano, possibilitando que a musculatura da perna atrofie deichando a perna mais leve, pois quanto menos peso nas penas, mais eficiente a técnica.
A perna só serve pra equilibrar…essa technica eh muito usada no triathlon pra poupar as pernas e vc usa tudo que puder no braço mesmo…eu mesmo não bato muita perna aprendi assim pra fazer tri…olhando o movimento dela ela também alonga muito mais que os outros nadadores, ou seja ela consegue deslizar mais que os outros por braçada
Quando ví o vídeo imaginei que era um fenômeno somente ocasionado com a Ledeck, mas, assistindo a vídeos aqui no TH-cam, a maioria dos nadadores de 800m e 1500m quase não batem as pernas. Batem na maioria das vezes quando saem do bloco, nas viradas e quando se sentem ameaçados na posição.
Faça um vídeo explicando fisicamente porque diabos bater perna iria ajudar na propulsão para frente. A perna não deveria ter a mesma função de uma leme? Apenas manter a parte traseira rente à superfície da água? Tenho pernas muito fortes (sou ciclista) e talvez por isso quando eu bato pernas o fôlego vai embora mais rápido.
Coordenação síncrona é o método dela, detalhe importante ela tem velocidade e consequentemente ela precisa deslizar bem com o menor atrito, o que neste método ajuda muito.
A equação não está relacionada ao tamanho do músculo das pernas, mas sim que o movimento das pernas geram mais atritos com a água, o fato da coxa descer um pouco já aumenta a área de atrito frontal com a água.
E o deslize o arrasto , que vocês falam que não pode ter , a natação mudou ,mais deslize pouca força , Tenho 46 anos 6 meses natação optei por esse estilo ,Markus Marthaler, Adam Walker , ledcky ,nadei 2600 M Leve e tranquilo 😊. FAZ um vídeo sobre Markus Marthaler ou Adam Walker
Nado geralmente com um grupo de salvavidas a unica vez que consegui ficar mais próximo da galera da frente foi o dia que não bati praticamente as pernas !!!!🏊🏊🏊
Sou da roça, passei a vida inteira nadando nos rios e barragens sem bater perna. Entrei pra guarda municipal e o instrutor bombeiro queria me matar. Até que aprendi a bater perna. Mas me parece que bater muito perna cansa mais rapidamente do que não bater.
Eu aprendi a nadar crawl assim pq sempre odiei bater perna kkkkkkk, faço igualzinho ela, só umas batidas ritmadas pra equilibrar. Mas sempre pensei que fosse pior que nadando batendo kkkkk
Eu acho que vc foi infeliz no comentário. Vc não comentou que ela pra nadar Com pouca perna ela teve que treinar muito braço e outra, ela só bate uma perna. Isso vc TB não comentou
Minha opinião é que qq. recurso que não está disponível para TODOS os competidores não pode ser permitido, sou a favor de uma competição legítima, mano a mano, o que irá decidir é o corpo do competidor e não porque ele está com um roupa flutuadora que poupa energia.
Esse professor é muito bom, antes eu não nadava nem 50m, agora já faço 500m de craw, aprendi muito com ele
Eu nado 12m e nao quero mais voltar na piscina… fico cansado demais 😅
@@fcamargo84 Precisa de prática.
Em qnt tempo de treino?
Não sei nadar irmão 😢😢😢 ..
Parece facil, mas ser professor de natação é uma das piores profissoes do mundo!
Eu acompanho essa nadadora desde as Olimpíadas do Rio, realmente ela é surpreendente, uma perna ela bate pouco e a outra fica de suporte, qd tento fazer requer bastante sincronismo....
00:18 Lembro quando eu era jovem, criança, entrei na natação, e tinha um outro guri que nadava sem bater a perna, e nas competições, ele sempre era um dos primeiros. O professor reclamava com ele, mandando ele bater a perna, e ele dizia que não conseguia se concentrar e lembrar de bater a perna, e sempre que fazia, perdia rendimento, ele falava que desequilibrava e se cansava mais, o professor desistiu, e ele continuou assim, sem bater a perna, e nadando melhor que quase todo mundo.
O nome dele: phelps
@@luans.207 não não, o nome dele é Michel, ou Michael, sei lá. hahah, engraçadinho você.
Rapaz, eu estava conversando com um cara que pesca aqui perto onde moro, sobre isso, ele sai para pescar mergulhando, e ele falou que quando tá com a nadadeira nos pés le usa muito os pés, mas quando tá sem, chega dar um desanimo, porque faz muita força nas pernas, e não adianta muita coisa. Ele disse que muda a forma de usar as pernas, não é bater igual com a nadadeira, ele falou que mergulhando é melhor abrir e fechar as pernas, que dá um resultado melhor.
@@osarquivos o nome dele: Michel Felps
Excelente comentário professor Rodrigo!! Eu prestei atenção nisso e lembrei de um colega que nadou comigo uma época e quase não batia perna também, ele dizia que nas provas de fundo a economia de energia é essencial!
Já posso ser campeão olímpico, pq odeio bater perna, vou no braço 90% do tempo.
Agora só me falta força, velocidade e fôlego kkkk
Somos dois, faço aulas de natação há 11 meses, e também não gosto de bater as pernas, eu rendo melhor assim.
Boa análise, tambem estava percebendo que a perna que está estirada é a perna do lado da respiraçao. Ela bate a perna contrária da respiraçao para estabilizar. Quem tem respiraçao bilateral teria que ir alternando a perna.
Tenho 60 anos e nado 500 m a cada 10 minutos, quando nado 1h nado 2000. Uso uma pequena nadadeira que ajuda muito a flutuação... E a minha pernada é como a dessa nadadora. Eu diria mais, pode observar que ela bate mais a perna esquerda que é propulsão e flui o movimento do corpo. A pernada direita é mais rápida, a pernada mais curta e rígida, com mais energia... essa cuida do equilíbrio como uma espécie de leme...por criar um movimento assimétrico, isso me incomodava intelectualmente, mas no fluir é na economia de esforço sinto fazer todo o sentido. Consigo sem muito esforço alternar piscinas- distancia em 5x1 e 3x1 respirações com facilidade. 5x1 fica muito fácil... Obrigado por esse vídeo que me foi muito esclarecedor para a própria técnica que também venho desenvolvendo desenvolvendo.
Quando nado sem a nadadeira, o rendimento é a eficiência da técnica é a mesma, só sinto diminuição na flutuação e aumento razoável no consumo de energia. Nadar é a melhor terapia da minha vida. 4 X por semana, treinos de 1h.
Foi usando a estrategia da Ledeck que subi ao podio na minha primeira travessia de 1k. Treinava batendo perna pra fins de ajustes e tals e no dia da prova batia bem pouco. O objetivo era conseguir nadar essa distancia sem cansar, e nao bater perna me ajudou a economizar energia.
Sou um homem normal que nada (em rios) de vez em quando.
E também me pareceu sempre que bater pernas consome a energia mais rápido e não favorece tanto o deslocamento.
Tá mas para quem faz prova em rio e mar nao é novidade esse fato do video
Muito bem explicado, assisti a prova e fiquei impressionada pois a perna movimentava muito pouco, agora entendi o motivo.
Grande Mestre Rodrigo, já tive a honra de ser seu aluno.
Parabéns pelo vídeo
muito bom! foi a primeira coisa que prestei atenção, pq fiquei impressionado com a pernada dela.
Interessante nunca tinha ouvido 👂 sobre esse canal, Muito bom o conteúdo
Eu fiz natação quando jovem e era muito ruim na batida de perna, a prancha era um suplício, para mim bater perna só atrapalhava o rendimento das remadas, e estava certo, teria sido campeão olímpico, fui um futuro campeão incompreendido 😄😄Nas imagens apresentadas ela só bate a perna esquerda, creio que para compensar uma remada mais forte com o braço direito, para dar equilíbrio.
A pernada da Ledecky alternada é excelente!!
só pelo titulo já sabia que vc ia falar da Ledecky...... eh lendário a forma que ela nada, essa técnica dela, hj eu parei com os treinos, mas nas épocas de treino eu tentei muito copiar a técnica dela, não ficou perfeito mas foi nítido a melhora... fiquei viciado em tentar chegar perto da técnica dela, ai vc começa a melhorar o tempo, resistência..... começa a melhorar tudo, Animal demais cara Katie Ledecky e foda
E COM CADÊNCIA E COMPASSADO, INCRÍVEL. SÓ NO BRAÇO É FODA.
Eu estou fazendo aulas de natação há 9 meses, e também não bato muito as pernas, me acostumei assim, só uso as pernas pra manter a flutuação.
A verdade é que atletas de alto desempenho são tão diferenciados que fazem certas coisas que para a maioria não funciona pois estão anos luz a frente
Que técnica meu amigo. Chega a ser lindo.
Início ao 1:55.
Eu também fiquei pensativo quando acompanhei a prova dela na TV. Eu lá me matando nas pernadas e ela ganhando medalha de ouro quase sem bater perna.
Prof, amei o seu vídeo. Ganhou um inscrito!
Muito legal o vídeo. Eu, quando era adolescente, treinei bastante, participei de muitas competições amadoras e geralmente ficava entre os primeiros. Acabei desenvolvendo essa mesma técnica. Igualzinho. Fiquei feliz em saber que ela faz sentido.
Ok, vai lá e faz o que ela fez então.
Excelente explicação vamos treinar bastante perna
Ótima explicação!!! Mas confesso que gosto de nadar em bater muita perna... Daí realmente professor fala: bate perna! bate perna!😂
Parabéns professor 💯
Ótima explicação
A genialidade tá na injeção, no coquetel q injeta na veia
Nunca bati perna na natação. Desde que aprendi foi assim, desde novo. Sempre q bato perna sinto q perco rendimento. E mesmo assim sempre acompanhei os demais. Pra mim dá certo. Me identifiquei totalmente com essa atleta. rsrs é claro q lá no início eu não batia perna pq não gostava e não sabia, mas durante a vida compensei com os braços. Sempre tive braços e costas mais fortes.
Somos dois, eu também não gosto de bater as pernas, levo nos braços mesmo, as pernas pra mim, só servem pra equilíbrio mesmo.
Percebi isso também logo de cara. A mulher faz movimentos amplos e desliza como ninguém.
Desisti de bater pernas para gerar propulsão, ando treinando 2k mantendo o mínimo para o equilíbrio. Meu objetivo é o Triatlon 70.3.
Na boa eu sempre nadei assim apenas batendo uma perna no impulso e mantendo a outra pra me deixar rente a água! É um movimento muito bom de fazer e aumenta a velocidade sem falar que vc cansa menos....
Não estou brincando, isso realmente faz efeito...
Exatamente, eu só não fazia a menor ideia de que isso me dava mais resistência do que os outros. Quem bate bem a perna nos treinos cansa mais rápido. Inclusive, a outra aluna sempre diz: "Nossa, não sei como você consegue ficar mais tempo sem se cansar." Bem, agora eu entendi a vantagem. Kkkk
Ela é um absurdo. O ritmo de braçada é um absurdo.
Professor, na corrida intercalamos caminhada com corrida para aumentar a disntancia. E na natação? Poderia fazer um video para iniciantes conseguirem aumentar a distancia na natação? Obrigado e parabéns pelo trabalho de excelente qualidade.
Rodrigo estou fazendo natação e tenho mais força nos braços do que nas pernas tenho cokes amarrado com titânio, mais estou firme e forte 🤣 parabéns pelo vídeo 👋😍🙌🙏❤️
Daquilo que a imagem mostrou, me parece que com a perna direita ela flutua e equilibra; e com a esquerda ela faz a propulsão... é isso mesmo? Depois ela inverte?
Eu , quando começo o treino( geralmente são 400 metros para iniciar) não bato muito as pernas senão canso. Sempre nadei assim. Mas claro que tb tenho que seguir o treino batendo as pernas mesmo pq os professores sabem o que estão fazendo. Na hora dos tiros de 25 ou 50…. Kkkkkkk! Haja pernadas!!! Amei o vídeo!!!
Sou iniciante e ainda tenho muita dificuldade na pernada ainda. Espero que eu consiga melhorar. 🙌
Bem vindo guerreira! Estou a 6 meses e tenho dificuldade ainda de treino de perna segurando a prancha. 😅😅
Interessante.
Eu tenho q aprender essa técnica urgentemente rs
Minha oernada é fraquinha fraquinha
Felipe Luiz é sinistro até nadando 🎉
Pequeno gafanhoto? 😂 Professor Aragonê, o senhor por aqui? ❤😂
A nadadora brasileira resolvel bater perna nas olimpíadas foi cortada🤔. Kkkk brincadeira só pra descontrair 😂. Boa matéria. Agora falando sério. Nadadora fora de série. A campeã.
AO que entendi, mas ainda com alguma dúvida, é que é preciso treinar bastante pernada pra adquirir mais força para tornar cada perna mais eficiente o que permite o nadador fazer menos pernada sem perder tanta velocidade com ela em menor frequência. Procede, professor????
Q mulher gigante!
Esse é exatamente o meu caso!!!😉 sempre foi uma característica minha!!! De não bater tanto as pernas, mais ao mesmo tempo, consigo ser rápido!😂 difícil, os colegas conseguirem me ganhar!!!😂 o mais difícil, é ficar ouvindo, os gritos da professora, me mandando bater as pernas!😂😂😂.
Professor, me perdoe, mas acredito que está mais relacionado a questão do arrasto que o excesso de pedaladas gera, com adição dos elementos que o amigo abordou, blz! Resumo: + pedaladas + arrasto. Talvez exista algum estudo acerca de hidrodinâmica, de tal forma a detalhar melhor o que estou sugerindo, até pq administração de peso, sustentação e arrasto são quesitos TB administrados por pilotos de avião, no mar de cima (atmosfera). Grande abraço!
Nao sou nadador, longe disso, mas acabei de descobri q faço isso desde sempre por instinto. Minhas pernas são bem fraquinhas, me cansam e dão cãibra.
Já estou conseguindo fazer essa pernada,cansa bem menos
Eu vejo de outro modo..., ela na verdade bate a perna esquerda para estabilizar o corpo sempre que respira virando a cabeça para o lado direito, visando manter a velocidade e estabilidade (Hidrodinamica) sempre que respira. A perna direita fica imóvel e rigida em uma posição também hidrodinâmica possibiliando o corpo a deslisar na água ficando mais leve.. O bater de pernas atrapalha mais que ajuda, pois ele acaba com a hidrodinamica. Mas para se começar a ter bons resultados com esta técnica, o nadador precisa utiliza-la durante pelo menos um ano, possibilitando que a musculatura da perna atrofie deichando a perna mais leve, pois quanto menos peso nas penas, mais eficiente a técnica.
A perna só serve pra equilibrar…essa technica eh muito usada no triathlon pra poupar as pernas e vc usa tudo que puder no braço mesmo…eu mesmo não bato muita perna aprendi assim pra fazer tri…olhando o movimento dela ela também alonga muito mais que os outros nadadores, ou seja ela consegue deslizar mais que os outros por braçada
Tem outros atletas que usam esta técnica?
Aonde comprar essa bermuda de flutuação? Qual é a bermuda de flutuação?😊😊
www.lojaoutside.com.br/bermuda-natacao-alta-flutuacao-confort-5-3mm-emborrachada
Quando ví o vídeo imaginei que era um fenômeno somente ocasionado com a Ledeck, mas, assistindo a vídeos aqui no TH-cam, a maioria dos nadadores de 800m e 1500m quase não batem as pernas. Batem na maioria das vezes quando saem do bloco, nas viradas e quando se sentem ameaçados na posição.
Foi usando essa mesma técnica que consegui dormir a noite toda.
😂
Notei isso tbm. Ela quase não bate perna, fantástico
A natação brasileira ainda existe?
Muito legal este video, mestre! Aprendo muito em seu canal, ainda na minha condição de senior + mas, a gente está sempre buscando melhorar ne?
Geeeeeenti
É o Felca!
Faça um vídeo explicando fisicamente porque diabos bater perna iria ajudar na propulsão para frente.
A perna não deveria ter a mesma função de uma leme? Apenas manter a parte traseira rente à superfície da água?
Tenho pernas muito fortes (sou ciclista) e talvez por isso quando eu bato pernas o fôlego vai embora mais rápido.
Boa noite, agora fico aliviada porque meu nado não uso muito a perna
Coordenação síncrona é o método dela, detalhe importante ela tem velocidade e consequentemente ela precisa deslizar bem com o menor atrito, o que neste método ajuda muito.
Professor fala sobre a respiração dela parece que é 2/1 ??
A equação não está relacionada ao tamanho do músculo das pernas, mas sim que o movimento das pernas geram mais atritos com a água, o fato da coxa descer um pouco já aumenta a área de atrito frontal com a água.
professor, pq as outras nadadoras batem perna?
Quando muleque no CEAR nós tirávamos corrida na natação e eu não batia perna e ganhava.
👏🏼
Tenho a impressão que ela está batendo só a perna esquerda....a direita é quase imperceptível
E o deslize o arrasto , que vocês falam que não pode ter , a natação mudou ,mais deslize pouca força ,
Tenho 46 anos 6 meses natação optei por esse estilo ,Markus Marthaler, Adam Walker , ledcky ,nadei 2600 M
Leve e tranquilo 😊. FAZ um vídeo sobre Markus Marthaler ou Adam Walker
Gosto do estilo desses nadadores também. Principalmente porque são de águas abertas.
Uma nadadora que mudou de estilo com a idade. Em Londres, a perna era outra…
Kkkkk pra não fazer igual a mim....igual um ventilador batendo perna e não sair do lugar
Também tenho dificuldade com batida de perna.
Mestre, isso faz diferença nesse tipo de prova longa, mas em prova de velocidade?
Em prova de velocidade é oposto. A perna é muito acelerada e forte
Quando eu fazia natação batia pouca perna e rendia muito, mas o professor sempre pegava no meu pé mandando bater mais perna kkkkkk
Sempre nadei assim, instintivamente.
Qualquer um que nade bastante, nem bate perna. Quanto menos bater. Só controlar. Mais rápido irá.
Nado geralmente com um grupo de salvavidas a unica vez que consegui ficar mais próximo da galera da frente foi o dia que não bati praticamente as pernas !!!!🏊🏊🏊
Eu também sou assim, às vezes acho que não bato as pernas, contudo ainda pouco...
Eu também não gosto de bater as pernas não.
Sou da roça, passei a vida inteira nadando nos rios e barragens sem bater perna.
Entrei pra guarda municipal e o instrutor bombeiro queria me matar.
Até que aprendi a bater perna.
Mas me parece que bater muito perna cansa mais rapidamente do que não bater.
O problema da pernada eh o cardio. Quem tem o cardio sob controle pode bater pernas sempre
A campeã olímpica deve ter o cardio fraco
Onde comprar bermuda de flutuação?
www.lojaoutside.com.br/bermuda-natacao-alta-flutuacao-confort-5-3mm-emborrachada
@@canalnadamais existe diferença de modelos masculinos e femininos? Ou só a numeração em si?
É doping certeza! Ah não, ela é americana... fenômeno!
O nado dessa mulher esta mais no mental do que físico.
Podia ter colocado vídeo das outras nadadora para comparar a batida de pernas
eu tô começando a fazer aula de natação agora ai fica difícil de nadar por que eu fico muito cansada mais um dia eu vou melhorar a nadar
Rapaz eu notei isso e pensei que era ilusão de ótica.
Se fosse uma chinesa, seria alguma coisa estranha como o a polêmica do nadador chinês que pulverizou o recorde.
Eu aprendi a nadar crawl assim pq sempre odiei bater perna kkkkkkk, faço igualzinho ela, só umas batidas ritmadas pra equilibrar. Mas sempre pensei que fosse pior que nadando batendo kkkkk
Sinto que nado mais é canso menos se eu poupar minhas pernas .
Tenho uma dúvida.Prq o Brasil é tão fraco se a água é a msm pra todo mundo 😢 ??
Incrível a mobilidade dos tornozelos dela.
Eu sempre soube que não precisava bater perna. Meus professores achavam que era falta de técnica #contemironia
Batendo perna não consigo, imagina sem bater 😂🎉
@@heliobravo4388 eu tbm 😂😂😂
Eu acho que vc foi infeliz no comentário. Vc não comentou que ela pra nadar Com pouca perna ela teve que treinar muito braço e outra, ela só bate uma perna. Isso vc TB não comentou
Caraca, o cara é irmão do Gustavo Borges!
Minha opinião é que qq. recurso que não está disponível para TODOS os competidores não pode ser permitido, sou a favor de uma competição legítima, mano a mano, o que irá decidir é o corpo do competidor e não porque ele está com um roupa flutuadora que poupa energia.
Sempre venci grandes distâncias nadando sem usar as pernas.
quando eu bato perna ou eu fico parado no lugar ou vou pra tras kkkkkkkkkk
Ah, vai meter essa?!
Nos últimos 100m ela sempre "liga o turbo" e aumenta as pernadas.