Nem todos modelos do Fiat uno morreram em 1996 Pedro, a versão furgão do uno continuou em linha com o nome uno motor 1.5 e dps com motor 1.3 fire até 2013 na carroceria quadrada do Fiat uno.
Que sorte dele não ter sido descontinuado, ganhou de lá pra cá; Motor Flex,Econômetro e Segunda Geração (q teve câmbio por botão,start stop e motor tricilindrico),que prolongou a vida dele por mais 8 anos
Se confundiu MN, o econometro veio na 3 geração a 2° geração mudou bastante porém tinha o símbolo azul e no lugar do econometro tinha o conta giro, o painel era aquele com a luz meio laranja, aí em 2008 veio a 3 geração o uno economy way.
@@luluzk1426 o Uno só teve duas gerações (1984 e 2010 (Novo Uno)) no mercado brasileiro,o que vc mencionou são as reestilizações da primeira ao longo do período de 1984 a 2013 quando era vendido.
@@gabrielv.4358 pode até ser entretanto deveria ser bastante complexo, as montadoras produzir veículos popular com taxas altíssimas e obter lucro líquido.
Depois do Fusca, o Uno é sem dúvida o melhor carro já fabricado no Brasil, não é à toa que vendeu muito e se não fossem as novas regras obrigatórias de airbag e ABS de 2013, ainda teria continuado em linha de produção por mais alguns bons anos.
Discordo! Já tive 2 fuscas e atualmente estou no 3º Uno . O fusca é muito fraco aquele chassi problemático, sempre na região do chapéu de Napoleão e também o motor fica afixado de forma esquisito por 4 parafusos, podendo até cair . Além do mais a cremalheira de direção é fraca sempre com problemas crônicos,apresentando folgas no volante e pouco ângulo de mudanças na direção . A carroceria é afixada por 4 ou 5 parafusos de cada lado, ficando por baixo da caixa de ar , vindo a enferrujar / espanar e apodrecer a lataria. A suspensão em geral é péssima com aquele sistema a facão na traseira e pouco amortecimento na dianteira. No caso do Uno Mille antigo era falta de potência que foi corrigido com o advento do motor Fire , o sistema de suspensão traseira a molas sempre abria as rodas com o peso dos passageiros. Que neste caso foi corrigido. Já O freio de mão, nunca foi corrigido, sempre era preciso ficar regulando, exceto o Fiat Uno Turbo. Já o de 2ª geração é uma mer…
Quando eu era assinante da "QUATRO RODAS", tinha uma parte que falava de "Grandes Brasileiros", o que você está fazendo já era feito antes e mesmo assim, é legal.
A fiat, durante o início dos anos 2000, ainda produzia a antiga carroceria, equipada com motorização 1.3 fire, para exportação, voltando com a antiga denominação "uno".
O Uno italiano pode ter tido ambos, mas o brasileiro não teve ABS, se não me engano. E, como os carros não eram idênticos nos dois países, teria de ser desenvolvido um sistema novo para o Mille brasileiro. Mas de fato, se a Fiat quisesse, poderia manter o carro em linha sim.
Tenho uma pick-up 1.0 eletronic. Muito valente com mais de 700mil km. Câmbio ate hoje só um par de engrenagens da 5a marcha. Motor com 1 retifica e 1 brunimento e aneis. Carburador tlde original em perfeito estado. Trabalha todo dia.
Um vídeo maravilhoso de um carro que adoro! Bem explicativo, aqui vão algumas considerações: - Houve o Mille Electronic com a frente baixa antes da chegada do ELX - Na linha 96 as versões se tornaram Mille i.e. (de entrada, basicamente o Mille padrão com injeção eletrônica) e Mille EP (Extra Power, que por sinal, é a versão que possuo. Já ouvi dizer que na realidade essa versão tem cerca de 70 CV, mas que a Fiat "mentiu" a potência. O meu não anda tanto pois já está com o motor cansado, porém, aqui no TH-cam você acha vários vídeos dessa versão ultrapassando a velocidade máxima indicada na ficha técnica, em alguns chegando perto dos 200km/h, original) - O Mille EX não substituiu o Mille SX, ele era a versão de entrada, assim como o Mille i.e. estava para o Mille EP, porém, a versão SX saiu de linha um tempo antes da EX. Que em 2000 foi substituída também pela versão Smart. - Uma última curiosidade, se tratando do carro que possuo, o Mille EP, particularmente nunca vi um Mille EP sem limpador, lavador e desembaçador traseiro, vidros traseiros basculantes (no caso dos 2P) e vidros elétricos na dianteira. Se realmente eram itens opcionais, acredito que pouquíssimos carros dessa versão saíram sem esses itens.
Das versões do Fiat Mille, tive um exemplar Fire "pré-Economy", ano 2007 modelo 2008, Cinza Scandium, 4 portas e com o Kit "Way". Ele tinha sim a muito útil suspensão elevada, tornando-o um "jipinho" nas estradas rurais. Mas, no resto... a simplicidade pulsava mais do que viva"! Não havia sequer encosto de cabeça no banco traseiro e, entre o painel corta-fogo e grelha de ventilação dianteira, havia um vão que cabia uma caneta facilmente! Esse Mille me deixou muita saudade, pois tinha uma super-visibilidade (embora que os vidros das portas tremessem só de serem vistos); uma super-acessibilidade (embora que os assentos afundassem muito); um super-esterço do volante (embora que ele apontasse um pouco para o alto e não houvesse assistência alguma) e uma super-economia de combustível para a época (2010 a 2013), com consumo máximo de até 20Km/L na Gasolina. Hoje eu até voltaria a ter um com boa procedência, mas desde que a minha vaga na garagem fosse coberta. Ele é muito "vazadinho" e folhas de árvores vão se escondendo em cantos mais inusitados do carro. Rsrs...
Sobre a suspensão traseira o Tempra passou pelo mesmo problema. O Tempra brasileiro é diferente do italiano, que é baseado na base do Tipo/Ritmo. O Tempra nacional usava a base do Regatta Argentino, que tinha feixe de molas transversal, igual ao Fiat 147. Instalaram a suspensão só Alfa 164 no Tempra, de multibracos, e ficou a travessa entre as rodas que era estrutural do monobloco. Sendo assim, o Tempra nacional não tinha acesso pelo banco traseiro, que o italiano tinha. Muitos ao ter que trocar o parabrisa da Tempra SW se impressionava que o do Tempra nacional não servia, tendo que usar o vidro do Tipo.
Parabens pelo video, otimo conteudo, o velho uno foi sucesso por ter a mesma essencia do fusca um carro simples, na maioria das versões, e muito facil de manter. Tivemos varios desses guerrerinhos na familia, um excelente carro.
Meu primeiro carro foi um Way 08/08 que ganhei usado na época da faculdade, tirando DH tinha todos os opcionais, era bom demais. Infelizmente acidentei e deu PT, meu pai tenta encontrar um semelhante até hoje pra uso próprio pra ir na zona rural, mas pelo menos aqui no Mato Grosso valorizaram bastante 💸💸💸
Tenho um 2009, primeiro carro. O único opcional é o desembaçador traseiro. Carrinho guerreiro, simples e barata manutenção. Nunca deu problema e não pretendo me desfazer dele, só cuidar da melhor forma que eu puder.
O que fez a FIAT ser o que é hoje é por causa do UNO que vendeu muito , trabalhei na montadora de 94 á 98 , nossa só dava UNO na linha de montagem , vendeu tanto que foi obrigado a se criar um terceiro turno.
O Fiat uno podia ter seus defeitos Más vendia pra caramba justamente pra competir com o Gol é batia dê frente + vendeu horrores e uma pena q saiu de linha podia ter ficado Más seu legado já chegava ao fim
Na verdade Otávio, com lançamento do Palio em abril de 1996, as versões do Uno, vide: CS 1.5 i.e., Top 1.6 mpi e Turbo 1.4 mpi deixaram de ser produzidos. O Palio inicialmente era oferecido nas versões: EL 1.5 mpi e HL 1.6 mpi 16v. Dois meses depois, eram apresentados os Palio ED e EDX, com motor 1.0 mpi, que eliminou as versões do Uno Mille, sendo as versões Electronic e EP, ambos 1.0 i.e. Com a alta popularidade dos carros de 1000 cilindradas na metade da década de 1990, e as boas vendas do Uno que estava entre os modelos mais vendidos, fez a Fiat dá sobrevida ao veterano carro mais barato do Brasil. Dessa forma, surgiu o Mille SX, já como modelo 1997, e conviveu com as versões mais barata do Palio. O Mille SX perdia alguns equipamentos pra fazer jus ao Palio que era mais moderno e bem equipado. Até a versão mais barata do Palio, o ED trazia uma extensa lista de equipamentos opcionais sendo: air-bag para motorista e passageiro, freios ABS, ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, retrovisor lado direito, retrovisores externos com comando interno, e entre outros itens.
@@otaviohenriquesouzacampos @otaviohenriquesouzacampos Muito antes do Palio em 1996 Otávio, o Fiat Uno (lançado em 1984) fez o mesmo papel quando era uma importante novidade pra montadora italiana. O Uno conviveu com o 147, que estava no mercado desde de 1976. O modelo Spazio, um 147 reestilizado, deixou de ser produzido para ceder o espaço ao Uno. O 147 C foi a única versão disponível, sem o modelo Fiat de entrada mais barato, permanecendo em linha até meados de 1986.
Eu tenho justamente um SX 97 que de opcionais só tem as portas traseiras e pintura metalida Cinza Steel... Eu comprei ele a uns 8 anos atras com 80.000 Km, vendi e comprei de volta com 100.000 km, tbém tive um smart 2001 comprado zero. Já tive carros de todas as marcas, mas os que mais modelos tive foram os Fiat...
Eu gostei muito da matéria sobre o mille, no entanto, gostaria de fazer uma observação: Tanto o elx quanto o ep poderiam vir, como opcional, com direção hidráulica.
Cara...eu tive uma Mille Eletronic 1994 com frente alta ainda com ar condicionado, vidros verdes, nao tinha os vidros eletricos, mas tinha limpador e desembaçador traseiro...
Haha, eu tinha feito um video explicando o capo, bacia de estepe... legal ter visto que a informacao foi para frente, pena que os creditos nunca vieram
Mas um pouco menos grotesco, uma vez que o carro foi planejado para ter um motor pequeno e já usava o fiasa 1050, dimensionado adequadamente. A reducão de cilindrada foi pequena. No Gol e Chevette, "estrangularam" motores 1600 para menos de 1000cc. E de fato, os primeiros concorrentes logo foram substituídos: Chevette pelo Corsa, Gol quadrado pelo bola, Escort Hobby pelo Fiesta.
Essa justificativa para abandonar o feixe de molas aqui me parece chute. A maioria esmagadora dos carros nacionais usam eixo de torção até hoje justamente pela resistência.
A Exposição Anual de Carros Antigos no Espaço Verde Chico Mendes já começou! Dia 26 (sexta-feira): 16h às 21h Dias 27 e 28 (sábado e domingo): das 9h às 21h #carros #car #scs #carrosantigos #motor #fotomobile #SaoCaetanoDoSul
Acho que você pode ter razão, mas vale lembrar que os "irmãos" Prêmio e Elba usavam as quatro portas bem antes, e eles não eram propriamente carros caros. Acho que vieram abrindo caminho...
Mas com o tempo ele trinca a coluna C, principalmente os novos, não sei se a Fiat foi afinando a chapa, mas fica barato de soldar... tenho um 2013, trincou a longarina (tbm comum nos unos) e a uns 3 meses a coluna C perto do teto, agora bem soldado acho que dura uns 100 anos... o apelido do meu é soldadinho de chumbo kkkkk
Nem todos modelos do Fiat uno morreram em 1996 Pedro, a versão furgão do uno continuou em linha com o nome uno motor 1.5 e dps com motor 1.3 fire até 2013 na carroceria quadrada do Fiat uno.
Carro bom igual a esse . a Fiat não consegue mais fazer !
Nessa época a Fiat era Fiat, agora são grupos onde todos os carros são iguais, talvez é por isso que não teremos mais carros clássicos.
@@redsonxavierdebarros607 falou tudo !! 👏👏👏👏👏
@@redsonxavierdebarros607 Exatamente. Quem viveu viveu, agora nunca mais
O Uno é um ícone, como o Gol e a Kombi... claro que o Fusca é um caso especial no Brasil e no mundo
Que sorte dele não ter sido descontinuado, ganhou de lá pra cá; Motor Flex,Econômetro e Segunda Geração (q teve câmbio por botão,start stop e motor tricilindrico),que prolongou a vida dele por mais 8 anos
Se confundiu MN, o econometro veio na 3 geração a 2° geração mudou bastante porém tinha o símbolo azul e no lugar do econometro tinha o conta giro, o painel era aquele com a luz meio laranja, aí em 2008 veio a 3 geração o uno economy way.
@@luluzk1426 o Uno só teve duas gerações (1984 e 2010 (Novo Uno)) no mercado brasileiro,o que vc mencionou são as reestilizações da primeira ao longo do período de 1984 a 2013 quando era vendido.
Porém o "Novo Uno" Se não me engano, era um Fiat Panda modificado
@@gabrielv.4358 isso,mas considerando os dois durou 37 Anos ininterruptos
Se tivessem feito o painel com airbag e instalado o abs nas rodas esse carro duraria mais alguns anos! Assim como fizeram com o Classic e o celta.
O uninho quadrado é 10 vezes melhor que o Mobi
Lembrando que a fiat fabricou a Fiorino antiga com air bag (apenas para o motorista) como opcional, só bastaria incluir o do passageiro
@@brunoporto1882 uai ! Então poderia fazer essas adequações, pois no Uno Turbo italiano vinha com o sistema ABS .
@@heliogoncalvesdeoliveira80 Pobreza de marcas
@@gabrielv.4358 pode até ser entretanto deveria ser bastante complexo, as montadoras produzir veículos popular com taxas altíssimas e obter lucro líquido.
Há uma parte do vídeo que mostra um ônibus monobloco O371 da caruaurense,meu xodó amo ônibus, obrigado pela lembrança
A Fiat gostava de fazer propagandas em Ouro Preto MG, cidade histórica.
EU ADORO O FIAT UNO...TIVE VARIOS...E AGORA TENHO UM MILLE FIRE ANO 2008 OTIMO CARRO
Tive um CSL 1.6 com ar de fábrica. Muito top!
Esse uno quadradinho com motor 1.6 deve andar bem, não é?
Tenho um SX '97 e concordo com tudo. Veio peladinho o danado.
Mas curto muito esse carrinho, está comigo até hoje!
Depois do Fusca, o Uno é sem dúvida o melhor carro já fabricado no Brasil, não é à toa que vendeu muito e se não fossem as novas regras obrigatórias de airbag e ABS de 2013, ainda teria continuado em linha de produção por mais alguns bons anos.
Discordo!
Já tive 2 fuscas e atualmente estou no 3º Uno .
O fusca é muito fraco aquele chassi problemático, sempre na região do chapéu de Napoleão e também o motor fica afixado de forma esquisito por 4 parafusos, podendo até cair . Além do mais a cremalheira de direção é fraca sempre com problemas crônicos,apresentando folgas no volante e pouco ângulo de mudanças na direção . A carroceria é afixada por 4 ou 5 parafusos de cada lado, ficando por baixo da caixa de ar , vindo a enferrujar / espanar e apodrecer a lataria. A suspensão em geral é péssima com aquele sistema a facão na traseira e pouco amortecimento na dianteira. No caso do Uno Mille antigo era falta de potência que foi corrigido com o advento do motor Fire , o sistema de suspensão traseira a molas sempre abria as rodas com o peso dos passageiros. Que neste caso foi corrigido. Já O freio de mão, nunca foi corrigido, sempre era preciso ficar regulando, exceto o Fiat Uno Turbo. Já o de 2ª geração é uma mer…
Quando eu era assinante da "QUATRO RODAS", tinha uma parte que falava de "Grandes Brasileiros", o que você está fazendo já era feito antes e mesmo assim, é legal.
Fiat Uno é Sensacional❤
Carrinho gostoso de anda fiquei com um 15anos até chorei quando vendi
E assim ele virou uma lenda da indústria nacional.
A fiat, durante o início dos anos 2000, ainda produzia a antiga carroceria, equipada com motorização 1.3 fire, para exportação, voltando com a antiga denominação "uno".
Na vdd a Fiat tirou o Mille de linha "porque quis", já que o projeto original já tinha Airbags e freios ABS desde os anos 80 na Itália
Igualmente a VW fez com o Gol
O Uno italiano pode ter tido ambos, mas o brasileiro não teve ABS, se não me engano. E, como os carros não eram idênticos nos dois países, teria de ser desenvolvido um sistema novo para o Mille brasileiro. Mas de fato, se a Fiat quisesse, poderia manter o carro em linha sim.
Tenho uma pick-up 1.0 eletronic. Muito valente com mais de 700mil km. Câmbio ate hoje só um par de engrenagens da 5a marcha. Motor com 1 retifica e 1 brunimento e aneis. Carburador tlde original em perfeito estado. Trabalha todo dia.
tem como mostrar fotos do hodometr
@@gabrielv.4358 só eu descobrir como faz..kkk
FIAT UNO!!!!! ❤❤❤❤❤❤
Um vídeo maravilhoso de um carro que adoro! Bem explicativo, aqui vão algumas considerações:
- Houve o Mille Electronic com a frente baixa antes da chegada do ELX
- Na linha 96 as versões se tornaram Mille i.e. (de entrada, basicamente o Mille padrão com injeção eletrônica) e Mille EP (Extra Power, que por sinal, é a versão que possuo. Já ouvi dizer que na realidade essa versão tem cerca de 70 CV, mas que a Fiat "mentiu" a potência. O meu não anda tanto pois já está com o motor cansado, porém, aqui no TH-cam você acha vários vídeos dessa versão ultrapassando a velocidade máxima indicada na ficha técnica, em alguns chegando perto dos 200km/h, original)
- O Mille EX não substituiu o Mille SX, ele era a versão de entrada, assim como o Mille i.e. estava para o Mille EP, porém, a versão SX saiu de linha um tempo antes da EX. Que em 2000 foi substituída também pela versão Smart.
- Uma última curiosidade, se tratando do carro que possuo, o Mille EP, particularmente nunca vi um Mille EP sem limpador, lavador e desembaçador traseiro, vidros traseiros basculantes (no caso dos 2P) e vidros elétricos na dianteira. Se realmente eram itens opcionais, acredito que pouquíssimos carros dessa versão saíram sem esses itens.
Informações bem preciosas do uno
@@jucileide36 fico feliz por ter compartilhado
O meu Uno é um EP 96 sem nenhum opcional, vidros manuais nas 4 portas, sem limpador, desembaçador, sem ar, etc.
Fiat 147 chega ser estranho de tão pequeno. Parece aqueles carros minuatura usado em circos.
A minha mãe tinha um uno ano 91 brio bege e agora tem um Mille fire ano 2011 branco,carro bom e econômico.
Tive um Uno Mille 1996 4 Portas Azul petróleo, que carrinho bom é econômico, muito resistente o melhor carro que a FIAT fez.
96 era o Mille ep era completo painel quadradinho era luxo na época
Tive Um Mille SX Young Azul 98, Show de Valentia...
Nunca tive um Uno, mas acho um excelente carro pelo preço ofertado.
Das versões do Fiat Mille, tive um exemplar Fire "pré-Economy", ano 2007 modelo 2008, Cinza Scandium, 4 portas e com o Kit "Way". Ele tinha sim a muito útil suspensão elevada, tornando-o um "jipinho" nas estradas rurais. Mas, no resto... a simplicidade pulsava mais do que viva"! Não havia sequer encosto de cabeça no banco traseiro e, entre o painel corta-fogo e grelha de ventilação dianteira, havia um vão que cabia uma caneta facilmente!
Esse Mille me deixou muita saudade, pois tinha uma super-visibilidade (embora que os vidros das portas tremessem só de serem vistos); uma super-acessibilidade (embora que os assentos afundassem muito); um super-esterço do volante (embora que ele apontasse um pouco para o alto e não houvesse assistência alguma) e uma super-economia de combustível para a época (2010 a 2013), com consumo máximo de até 20Km/L na Gasolina.
Hoje eu até voltaria a ter um com boa procedência, mas desde que a minha vaga na garagem fosse coberta. Ele é muito "vazadinho" e folhas de árvores vão se escondendo em cantos mais inusitados do carro. Rsrs...
Sobre a suspensão traseira o Tempra passou pelo mesmo problema. O Tempra brasileiro é diferente do italiano, que é baseado na base do Tipo/Ritmo. O Tempra nacional usava a base do Regatta Argentino, que tinha feixe de molas transversal, igual ao Fiat 147. Instalaram a suspensão só Alfa 164 no Tempra, de multibracos, e ficou a travessa entre as rodas que era estrutural do monobloco. Sendo assim, o Tempra nacional não tinha acesso pelo banco traseiro, que o italiano tinha. Muitos ao ter que trocar o parabrisa da Tempra SW se impressionava que o do Tempra nacional não servia, tendo que usar o vidro do Tipo.
Tenho um Uno 97 sx até hoje nunca me deixou na mão, ótimo carro ✨
Nossa que legal que cor é o seu
@@rogercardoso9427 azul metálico. era do meu pai, ele comprou outro carro e me deu o uno de presente
Gostei da foto de perfil do gta online 😅
Quero ver o Uno de volta!!!
Continue contando histórias de carros acho muito bacana
Parabens pelo video, otimo conteudo, o velho uno foi sucesso por ter a mesma essencia do fusca um carro simples, na maioria das versões, e muito facil de manter. Tivemos varios desses guerrerinhos na familia, um excelente carro.
Tive o mille,o elx, o premio, e hoje uma Fiorino pickup, robustez, manutenção facil, guerreiro veio e mostrou porque e uma lenda👍👊
Meu primeiro carro foi um Way 08/08 que ganhei usado na época da faculdade, tirando DH tinha todos os opcionais, era bom demais. Infelizmente acidentei e deu PT, meu pai tenta encontrar um semelhante até hoje pra uso próprio pra ir na zona rural, mas pelo menos aqui no Mato Grosso valorizaram bastante 💸💸💸
Tenho um 2009, primeiro carro. O único opcional é o desembaçador traseiro. Carrinho guerreiro, simples e barata manutenção. Nunca deu problema e não pretendo me desfazer dele, só cuidar da melhor forma que eu puder.
O que fez a FIAT ser o que é hoje é por causa do UNO que vendeu muito , trabalhei na montadora de 94 á 98 , nossa só dava UNO na linha de montagem , vendeu tanto que foi obrigado a se criar um terceiro turno.
O Fiat uno podia ter seus defeitos
Más vendia pra caramba justamente pra competir com o Gol é batia dê frente + vendeu horrores e uma pena q saiu de linha podia ter ficado
Más seu legado já chegava ao fim
Agora colocou essa caixa de fósforo de mobi deveria ter deixado o velho uno
Eu gosto demais de uno, desejo que meu primeiro carro seja um Fiat uno, melhor ainda se for um uno way que acho muito bacana
Ainda bem que não saiu de linha pois fez muito sucesso depois
Na verdade Otávio, com lançamento do Palio em abril de 1996, as versões do Uno, vide: CS 1.5 i.e., Top 1.6 mpi e Turbo 1.4 mpi deixaram de ser produzidos. O Palio inicialmente era oferecido nas versões: EL 1.5 mpi e HL 1.6 mpi 16v. Dois meses depois, eram apresentados os Palio ED e EDX, com motor 1.0 mpi, que eliminou as versões do Uno Mille, sendo as versões Electronic e EP, ambos 1.0 i.e. Com a alta popularidade dos carros de 1000 cilindradas na metade da década de 1990, e as boas vendas do Uno que estava entre os modelos mais vendidos, fez a Fiat dá sobrevida ao veterano carro mais barato do Brasil. Dessa forma, surgiu o Mille SX, já como modelo 1997, e conviveu com as versões mais barata do Palio. O Mille SX perdia alguns equipamentos pra fazer jus ao Palio que era mais moderno e bem equipado. Até a versão mais barata do Palio, o ED trazia uma extensa lista de equipamentos opcionais sendo: air-bag para motorista e passageiro, freios ABS, ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, retrovisor lado direito, retrovisores externos com comando interno, e entre outros itens.
@@denisferreira3240 interessante saber que uno conviveu com carro que iria o subistituir
@@otaviohenriquesouzacampos @otaviohenriquesouzacampos Muito antes do Palio em 1996 Otávio, o Fiat Uno (lançado em 1984) fez o mesmo papel quando era uma importante novidade pra montadora italiana. O Uno conviveu com o 147, que estava no mercado desde de 1976. O modelo Spazio, um 147 reestilizado, deixou de ser produzido para ceder o espaço ao Uno. O 147 C foi a única versão disponível, sem o modelo Fiat de entrada mais barato, permanecendo em linha até meados de 1986.
O Uno olhou pro novo carro da Fiat e disse: Você não é "Pálio" pra mim!
Kkkkkkkk
Pena que a VW Não teve mesma sorte com o Gol.... Ele era excelente em sua categoria.
"meu" primeiro carro é um uno vermelho 95. Levantando o bichinho, meu xodó
Eu tenho justamente um SX 97 que de opcionais só tem as portas traseiras e pintura metalida Cinza Steel... Eu comprei ele a uns 8 anos atras com 80.000 Km, vendi e comprei de volta com 100.000 km, tbém tive um smart 2001 comprado zero. Já tive carros de todas as marcas, mas os que mais modelos tive foram os Fiat...
Eu gostei muito da matéria sobre o mille, no entanto, gostaria de fazer uma observação:
Tanto o elx quanto o ep poderiam vir, como opcional, com direção hidráulica.
Tive 3 unos, 94 eletronic, 95 elx e um 96 ep de grupo 3. E pasmem, o pior foi o ep. Quem bebia era ele. Deus é mais.
Cara...eu tive uma Mille Eletronic 1994 com frente alta ainda com ar condicionado, vidros verdes, nao tinha os vidros eletricos, mas tinha limpador e desembaçador traseiro...
Faz um video sobre a Rotel Tours que fazia viagens do Brasil até os EUA de onibus
Haha, eu tinha feito um video explicando o capo, bacia de estepe... legal ter visto que a informacao foi para frente, pena que os creditos nunca vieram
Like 312 Eduardo Barueri SP
Tive uma EP Azul Gurundi Perolizado! Foi um excelente carro!
Nossa essa cor no sol o carro fica até brilhando quase comprei um desse en 98
@@rogercardoso9427 até hj é uma cor muito bonita
Se a Fiat tivesse tirado ele antes dos anos 2000 provavelmente o Palio teria passado o Gol em vendas ja na segunda fase do Palio
UNO AGRADAVA RICOS E POBRES 👍👍👍👍
FIAT 149, depois que deixaram de fabricar, acharam mais dois defeitos! 😂😂😂
Excelente vídeo
Ainda bem que em 1997,não descontinuaram..👏🚘
Assistindo dia 26/07/2024📆
CEILÂNDIA DF 🇧🇷
As montadoras correram para fazer adaptações sim, mas o uno tbm foi de uma adaptação
Mas um pouco menos grotesco, uma vez que o carro foi planejado para ter um motor pequeno e já usava o fiasa 1050, dimensionado adequadamente. A reducão de cilindrada foi pequena. No Gol e Chevette, "estrangularam" motores 1600 para menos de 1000cc. E de fato, os primeiros concorrentes logo foram substituídos: Chevette pelo Corsa, Gol quadrado pelo bola, Escort Hobby pelo Fiesta.
Ótimo vídeo 😊
Tivemos um EP 96 aqui em casa, quatro portas, dos opcionais ele só não tinha o ar condicionado
O paralama do modelo nacional ficou bem mais bonito
Faz um video do OPEL Kadett e do Alfa Romeo 164 europeu
Tenho Escort mas o Uno seria bem vindo
😮😮😮não acredito!!!
Essa justificativa para abandonar o feixe de molas aqui me parece chute. A maioria esmagadora dos carros nacionais usam eixo de torção até hoje justamente pela resistência.
Lembro q a turma metia o pau no câmbio na década de 80, q era muito impreciso
Pedro faz um video com essas avaliações entre o fiat Tempra e o santana
Na verdade o motor fiasa do Fiat 147 foi reduzido de 1.048 cilindradas pra 994 cilindradas
1995 ainda era Elx carburado
Top este vidios fala do uno
Muito bom
Esse capô do nacional parecia estranho na epoca, porém a versão italiana parece ainda pior mais feia e comum do que a brasileira.
Tive 3 unos e planejo ter mais uns
Sx e turbo tb
Carro muito bom. Melhor ainda, com escada no teto..kkkkk....😂😂😂😂😂
A Exposição Anual de Carros Antigos no Espaço Verde Chico Mendes já começou!
Dia 26 (sexta-feira): 16h às 21h
Dias 27 e 28 (sábado e domingo): das 9h às 21h
#carros #car #scs #carrosantigos #motor #fotomobile #SaoCaetanoDoSul
Queiram ou não, foi o Mille elx que popularizou as 4 portas no BR
Acho que você pode ter razão, mas vale lembrar que os "irmãos" Prêmio e Elba usavam as quatro portas bem antes, e eles não eram propriamente carros caros. Acho que vieram abrindo caminho...
Durou 17 anos a mais e não 13....
Eu comprei o Sessão Nostalgia In Box e na minha caixa não veio a flanela de microfibra que estava incluída na lista de itens de conteúdo da caixa.
Só lembro das cores azuis, o Caribe e Gurundi.
O azul Caribe é aquele azul claro
@@rogercardoso9427 depois do azul mais escuro sim, tem um que é clarinho não lembro do nome.
A suspensão foi copiada do 147 que tinha a mesma solução.
eu acho o uno quatro portas melhor do que o duas porta
Mas com o tempo ele trinca a coluna C, principalmente os novos, não sei se a Fiat foi afinando a chapa, mas fica barato de soldar... tenho um 2013, trincou a longarina (tbm comum nos unos) e a uns 3 meses a coluna C perto do teto, agora bem soldado acho que dura uns 100 anos... o apelido do meu é soldadinho de chumbo kkkkk
No documento o uno continuou com o nome de uno eu tenho um mille smart 2001 no documento dele tá escrito Fiat uno mille smart
Deve ser o Vermelho bordo ou grená.
Like 840 Paraná
Uno só tinha motor suspensão dura a traseira se pega um buraco desaliava um carroça
😎😎😎😎🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Carros que não existe 4portas
Aquele modelo 2007 ficou horrroroso parece que carro de idoso pode ver que aquele modelo a maioria que ve dirigindo sao idosos
vermelho perolizado
Quanto mais lixo mais vende 🤡
No
Não