Eu tive o Polo Classic, um dia estragou a capa da coluna embaixo do volante, só encontrei no eBay e importei. Por sorte da época não teve imposto, e veio novo original da Europa. Achava de tudo aqui no Brasil, menos a bendita da capa kk
Na rua da minha casa, tenho visto recentemente um Polo 1.6 2003 estacionado. Cinza, na versão com calotas. O carro está impecável! Sem riscos nas calotas, bancos perfeitos e pneus de época que denotam pouquíssimo uso. Pelo que parece, o cidadão comprou essa relíquia há pouco tempo e o deixa estacionado na rua o dia todo. Um sacrilégio tratar assim um carro que visivelmente recebeu muito carinho dos donos anteriores.
Eu acho que carro lindo é para desfilar, não correr! Por isto o SP2 era o máximo à época. O problema era muito além do motor 1700, o maior problema é que a VW, líder até então, achando que nunca perderia sua majestosa posição, colocou um preço nos SPs às alturas, o cara que queria desfilar, e tinha a grana, acabava por optar por um Dodge Charge R/T, não só pelo motor, mas porque poderia desfilar com mais passageiros a bordo.
A Fiat tinha que ter lançado o 128 em vez do Oggi. O carro fez um baita sucesso na Argentina, era parecido com o 147 e tinha um excelente espaco interno e 4 portas. Ja o que lascou o Polo 1.0 16V foi o IPI.
Meu pai teve um Apollo GLS cinza 1.8 AP carburado e com certeza é um carro guerreiro pois em 2 anos rodando direto nunca vazou 1 gota de óleo e nunca foi trocado óleo também kkkkkk uma pena é que um mecânico que nem sabia de carro mexer no carburador dele e desregular tudo... Saudades
Eu vi alguns POLO CLASSIC (Aquele sedan da geração antiga) com o motor 1.0 16V tinham uns dois aqui em Santo André, assim como, vi por aqui umas duas Saveiros Diesel.
Andei algumas vezes em um Polo Classic vermelho que era táxi até uns dez, doze anos atrás (na época os táxis na minha cidade não eram padronizados, hoje todos são prata).
Minha mãe, atualmente com 82 anos, teve um Apollo GL 1991 branco. Não tenho dados de qts GLs brancos foram vendidos, vou dizer o que vi à época: era mt pouco comum ver um à época. Vi alguns brancos e vinho na versão VIP. Era um carro arretado p a época. As luzes do cluster eram laranjas (que depois foram adotadas na linha Gol bolinha).
Tem uma senhora que frequenta a mesma igreja que eu, tem um VW 1600 Zé do caixão, carro em excelente estado de conservação! Ela usa no dia a dia, nao vende de jeito nenhum kkk
@@anatureza650 e também o atraso: o carro da Kia chegou aqui três anos após o seu lançamento global. Se tivesse chegado já em 2017, não teria enfrentado seus concorrentes já atualizados e garantiria um espaço no mercado.
@@leoncamorrista4542a ideia inicial da Kia era lançar na época das olimpíadas de 2016, mas por causa de alguns fatores, acabou atrasando seu lançamento
Zé do caixão ERA CLÁSSICO é melhor que o próprio FUSCA NA minha opinião Zé do caixão ERA muito moderno pra época que pena que a GALERA da época NÃO deu importância 😊😊😊😊
Exatamente. Eu lembro da Courier Van sendo vendida junto com a pickup padrão da linha até 2013, conforme a lista de carros 0km das páginas finais das Quatro Rodas.
No caso da vw Van, e o polo Classic é o polo hatch, eles Tb tiveram suas versões com a marca SEAT da vw vendidos aqui, a van com a marca SEAT se chamava inca.
Sou muito fã de carros antigos já tive inúmeros, hoje tenho uma prêmio 1.5 fala um pouco sobre ela quando puder amigão por favor sucesso e um grande abraço
Por curiosidade, a motorização 1.0 16v no Polo Classic e no Polo Mk4 rendiam 3 cv a mais apenas pela posição do motor. Linha Gol era longitudinal e nos Polos era transversal. Abraços.
Essas eram legítimas vans, ao contrário da Fiorino que era derivada de uma pickup. Pior anda eram as concorrentes citadas (Courier Van e Montana Combo), cujo baú furgão era adaptado.
De alguma forma, furgão comercial leve de maior sucesso sempre foi o Fiat Fiorino, que está ativo no mercado brasileiro desde de 1980, ano de lançamento do modelo que era derivado do 147. A concorrência por sua vez temtaram se aproveitar da eficiência do Fiorino, mas nenhum deles conseguiu a proeza e façanha do tempo de mercado do valente Fiat: Chevrolet Chevy 500 Furgão (1985-1990) Chevrolet Corsa Furgão (2000-2002) Chevrolet Montana Combo (2008-2010) Chevrolet Montana LS Combo (2012-2014) Ford Courier Van (2006-2012) Renault Express (1998-2000) Seat Inca (1999-2002) Volkswagen Van (1999-2002)
@@gabrielv.4358 O Gol Furgão poderia ter citado, pois só durou na geração quadrado. Mas a Kombi Furgão durou bastante tempo, embora a grande maioria foi a versão Standard que podia ser passageiro, ou sem os bancos traseiro virando um veículo de carga.
Esqueceu de citar o Vw Pointer que ficou de 94 a 96 e tbm foi um fracasso da Vw na epoca de auto latina , esse carro vendeu menos de 35 mil carros durante o periodo de produção , o logus tbm não foi la essas coisas mas durou de 93 a 97 vendeu bem mais que o pointer
Assim como hoje a versão peugeot partner da Fiat fiorino tem o acabamento melhor e mais itens de serie e acho que é mais barata que a própria fiorino da qual se origina.
Boa noite Pedro, eu fui no VolksFriends 2024 e lá tinha um carro que me chamou muita atenção, NDM Jornada, primeira vez que vejo esse modelo fora-de-série. Poderia incluir ele em algum vídeo futuro sobre os fora-de-série nacionais pouco conhecidos...
Eu não sei se a pickup Peugeot Hoggar foi péssimo de venda, mas que era uma bomba, era. Ps: não se pronuncia aqüém, mas aquém, mesmo. Forte abraço e ótimo vídeo.
O Polo Classic, a despeito do seu estilo meio "morno" (o seu "primo" espanhol, o Seat Cordoba, é até "esportivo"),deve ser um bom carro. Já vi alguns por aí com preços bem convidativos. Peças de acabamento e lataria devem ser críticos...
Tenho um polo classic e entendi o q você falou Realmente é difícil de ver aqui em Salvador, no máximo vi 6 polo classic,3 seat cordoba e 1 ibiza E olhe que não é um carro "ruim" Apenas não vendeu muito na sua época Mecânica boa Confiável Robusto Vai entender kkkkkkkkk
A GMB não foi feliz também ao querer lançar versões mais simples de alguns sedans, como a GL do Omega e a Expression do Vectra "C". Na Ford, me parece que também não foram felizes as vendas do Corcel e Belina II com motor 1.3 CHT. E, na Fiat, a Fiorino Furgão com motor Fiasa 1.0 ... também acredito que tenha vendido abaixo do esperado. Por fim, vindo mais pra perto, alguém sabe se o HB20 1.0 Turbo de injeção indireta de combustível... teve algum sucesso nas vendas? Me parece que não. Só me lembro de ter visto um ou, no máximo, uns dois.
A versão Expression do "Vectra C" era tão pobre que vinha com calotas e freio a tambor na traseira. E o HB20 1.0 Turbo com injeção indireta chegou na mesma época do seu concorrente direto, o Fiesta 1.0 Ecoboost (que possuía injeção direta). Nunca vi nenhum dos dois nas ruas.
Faltou o Brasinca uirapuru com motor Chevrolet Brazil eu nunca vi pessoalmente , só vi em videos , aí mais pra frente anos noventa D20 champ vi na época quê foi lançada em 94/ 95 hoje são raras demais.
Eu nunca vi esse carro do Kia rio ,em vans você não falou do Renault Kangoo que é um concorrente da Fiorino ,carros que vendeu muito pouco tbm é a Variant 2 e o Chevette junior e faz a parte 2.
Nossa essa propaganda com a Malu Mader , dizendo que a VW respeita o consumidor deve ser muito antiga , quase no século passado , por que hoje é so desrespeito com o consumidor !!!!
A VW Van foi muito prejudicada pela derivação do Polo Classic, afinal o sedã argentino nunca caiu nas graças do brasileiro, se o furgão fosse um derivado da linha gol talvez a história fosse diferente
A VW deveria ter oferecido uma versão Van da Saveiro G2. Uma prova de que venderia bem são as várias Saveiros com capota furgão que muito se vê por aí.
@@leoncamorrista4542 Verdade. Não lembro de ter visto Gol G2 furgão, embora já tenha visto saveiros com caixa de van atrás. O mais certo era ter feito na plataforma da Saveiro / Parati. Mas nunca tiveram sucesso devido as picapes e as amplas estradas que temos, comparado a europa que tem ruas estreitas e veículos menores são mais viáveis
@@gabrielv.4358 não fariam tanto sucesso mesmo, acho que era melhor a VW ter investido em furgões e vans pequenos para quem não quisesse comprar uma Kombi.
Cada lançamento é sempre um risco enorme para a montadora. O investimento é muito alto e só se obtém o retorno com vendas massivas, justamente pela venda das peças de reposição a médio/longo prazo. Foi justamente pra diminiur - ou diluir - esses riscos que as fabricantes adotaram as plataformas compartilhadas (entre modelos e mesmo entre marcas) e o lançamento de novas versões ao invés de novos modelos. As reestilizações também parecem ter esse objetivo, ao retardar a venda de peças paralelas. Eu tenho tentado aprender mais sobre o tema, e convido aqueles aqui mais experientes no assunto pra esclarecer e corrigir o que digo: me parece que o mercado de automóveis zero km é da ordem de R$ 290 bilhões, e o de autopeças gira em torno de R$ 250 bi, em 2024, sendo que 60% dessas vendas é pras montadoras.
@@gabrielv.4358 Concordo contigo. E desde aquela época a estratégia também mudou: ao invés de maior volume de vendas em carros mais baratos, a montadora hoje foca em menos vendas, mas com maior valor agregado. Deveria ter, com isso, passado a oferecer um produto melhor, mais robusto e duradouro, mais bem projetado, seguro e com melhor assistência técnica. Mas parece que é o contrário.
Faltou falar do Karmann Ghia TC (1971-1976), que foi a tentativa fracassada da VW em substituir o Karmann Ghia clássico. Creio que a concorrência interna com o SP2 prejudicou este carro
Acho que os 3 cv a mais se devem pela montagem do motor na transversal no Polo mk4. O mesmo acontecia com o Polo Classic 1.0 16v (71 cv) e o Gol e Parati G2 1.0 16v (68 cv).
@@leoncamorrista4542 Será? O Certo era ter esses dois modelos de motor e testar eles sem nada, direto no dinamômetro, para vermos a real potência, ou mais simples, ver e revisar a programação das injeções, e comparar as duas, se tiver alguma diferença será mostrado. Se não, pode ser realmente pela melhor eficiência da mecânica em transversal!
@@leoncamorrista4542 Não duvido. Mas fica a dúvida, o Pedro falou que tiveram algumas alterações na injeção. Aí fica a dúvida. Mas pode ser sim, transversal tem menos perdas.
O engraçado da Fiat é que o único carro médio, de projeto sofisticado, que usa marca Fiat e é bem sucedido, é a Toro. Todos os outros falharam. Os únicos que vão bem são os básicos ou os carros de plataforma simples, como Pulse e Fastback, que não passam de Idea e Grand Siena modernos (inclusive suas plataformas têm capacidade estrutural muito parecida com a do Idea e Grand Siena)
Ouvi o Boris Feldman dizer que o campeão de vendas Renegade é um Fiat 500 L, bombado, e que seria lançado mundialmente pela marca. O CEO da Stelantis aprovou fazendo uma única restrição: que fosse lançado sob a marca Jeep, também do portfólio deles. Deu no que deu.
@professormarceloricci até porque o 500L e o 500X foram lançados fora do Brasil. E não foram grandes sucessos. Mas assim, fora o Tempra e um pouco o Tipo, a Toro é o único Fiat médio (desconsiderando carros do grupo e sim usuários do logo da Fiat) que foi bem sucedido, que vende bem, e (nisso tempra e topo caem fora) que não tem fama ruim.
@@raphaelrodrigues1645 Verdade, Raphael. A Toro, você sabe, é um Compass por baixo, outro sucesso de vendas (da Jeep, neste caso). Resta agora saber como vai ser a vida do Fastback, que já cruzou este ano a marca das 100 mil unidades.
@professormarceloricci assim, o Fastback eu não considero porque ele ainda tem plataforma de popular. Ele é um carro barato com preço alto. Se comparar a plataforma dele com a do Bravo/Stilo/Brava e Marea, ela é MUITO menos sofisticada, sendo uma plataforma no nível da do Argo, que tem o mesmo nível da do Palio. Resumindo, o Fastback não é um médio de verdade
@ sim! Pior q conheço o designer que fez esse carro… claro, o cara é francês, e estava passando férias no Brasil… eu comentei que achava a Hoggar horrorosa, ele ficou p… da vida kkkkkkkk
Compre o Cabo de ignição Caflex para seu carro no site e ganhe 10% de desconto usando o cupom: PL10
agautomotiva.mercadoshops.com.br
O carro do meu pai ta lista 🤣🤣🤣 uma Van kkkk pensa num carro difícil de achar peças, estamos precisando das lanternas mas é um caso serio!
VW Van e Seat Inca são exemplos de modelos de peças raras.
Eu tive o Polo Classic, um dia estragou a capa da coluna embaixo do volante, só encontrei no eBay e importei. Por sorte da época não teve imposto, e veio novo original da Europa. Achava de tudo aqui no Brasil, menos a bendita da capa kk
Essas duas vans junto com o Polo Classic chegavam ao mercado brasileiro da fábrica de General Pacheco na Argentina.
@@amiltonfcjunior a Van do meu pai nem tem mais esse acabamento 🤣🤣
@@MarcusVinicius-bn9yo isso mesmo,tem as etiquetas da Argentina!
Tenho um polo 2003 amo o carro sinceramente os carros de hoje não chegam nem perto em acabamento e robustez
Na rua da minha casa, tenho visto recentemente um Polo 1.6 2003 estacionado. Cinza, na versão com calotas. O carro está impecável! Sem riscos nas calotas, bancos perfeitos e pneus de época que denotam pouquíssimo uso. Pelo que parece, o cidadão comprou essa relíquia há pouco tempo e o deixa estacionado na rua o dia todo. Um sacrilégio tratar assim um carro que visivelmente recebeu muito carinho dos donos anteriores.
Acredito
Projeto 100 %europeu
Eu acho que carro lindo é para desfilar, não correr! Por isto o SP2 era o máximo à época. O problema era muito além do motor 1700, o maior problema é que a VW, líder até então, achando que nunca perderia sua majestosa posição, colocou um preço nos SPs às alturas, o cara que queria desfilar, e tinha a grana, acabava por optar por um Dodge Charge R/T, não só pelo motor, mas porque poderia desfilar com mais passageiros a bordo.
A Fiat tinha que ter lançado o 128 em vez do Oggi. O carro fez um baita sucesso na Argentina, era parecido com o 147 e tinha um excelente espaco interno e 4 portas. Ja o que lascou o Polo 1.0 16V foi o IPI.
Verdade só arrumar e reforçar e pronto
Meu pai teve um Apollo GLS cinza 1.8 AP carburado e com certeza é um carro guerreiro pois em 2 anos rodando direto nunca vazou 1 gota de óleo e nunca foi trocado óleo também kkkkkk uma pena é que um mecânico que nem sabia de carro mexer no carburador dele e desregular tudo... Saudades
Tem um vizinho que enfiou uma frente de G4 no VW Van. Tenebroso kkkkk
Via muito disso nos aos 80. Francamente kk
Na Argentina saiu uma reestilização da VW Van e a frente é bem parecida com a linha G4
@@thiagocalixto6778 e também saiu na Argentina um facelift para o Polo Classic que o deixou parecido com o Gol G4.
@@leoncamorrista4542 positivo. é essa mesma frente que me refiro 😊
@@thiagocalixto6778 na Argentina, o Polo Classic teve esse facelift em 2005 e durou até 2008, tendo inclusive uma versão com GNV de fábrica.
Eu vi alguns POLO CLASSIC (Aquele sedan da geração antiga) com o motor 1.0 16V tinham uns dois aqui em Santo André, assim como, vi por aqui umas duas Saveiros Diesel.
Andei algumas vezes em um Polo Classic vermelho que era táxi até uns dez, doze anos atrás (na época os táxis na minha cidade não eram padronizados, hoje todos são prata).
Ola Pedro! Aqui na minha cidade tem uma vw Polo Van único dono! Esta como nova!! Conversando c o dono ele disse que é um ótimo carro!!
Minha mãe, atualmente com 82 anos, teve um Apollo GL 1991 branco. Não tenho dados de qts GLs brancos foram vendidos, vou dizer o que vi à época: era mt pouco comum ver um à época. Vi alguns brancos e vinho na versão VIP. Era um carro arretado p a época. As luzes do cluster eram laranjas (que depois foram adotadas na linha Gol bolinha).
Em tempo: a iluminação do GL era mais simples que às do GLS. Nesse último, a VW adicionou o conta-giros.
Um cliente nosso tinha um Polo Classic 1.0 16v, jamais imaginei que se trava de um modelo raro assim 😯
Mais raro que isso só o Polo Classic com teto solar: apenas 30 unidades saíram com o item.
BOA NOITE PEDRO PARABÉNS PELOS CONTEÚDOS TE ASSISTO DE POUSO ALEGRE MG..👏👏👏
Muito obrigado Eli! Forte abraço!
Tem uma senhora que frequenta a mesma igreja que eu, tem um VW 1600 Zé do caixão, carro em excelente estado de conservação! Ela usa no dia a dia, nao vende de jeito nenhum kkk
Outra coisa que prejudicou o Kia Rio é que ele foi lançado bem na pandemia, naquele cenário todo que sabemos bem
Na verdade foi o preço junto com a falta de propaganda
@@anatureza650 e também o atraso: o carro da Kia chegou aqui três anos após o seu lançamento global. Se tivesse chegado já em 2017, não teria enfrentado seus concorrentes já atualizados e garantiria um espaço no mercado.
@@leoncamorrista4542a ideia inicial da Kia era lançar na época das olimpíadas de 2016, mas por causa de alguns fatores, acabou atrasando seu lançamento
Na firma que meu trabalhava tinha 3 Brasília à álcool pretas
Zé do caixão ERA CLÁSSICO é melhor que o próprio FUSCA NA minha opinião Zé do caixão ERA muito moderno pra época que pena que a GALERA da época NÃO deu importância 😊😊😊😊
Courier van pelo q eu vi na internet n saiu de linha tão cedo como mencionado,durou até o modelo 13,convivendo com a versão de base
Exatamente. Eu lembro da Courier Van sendo vendida junto com a pickup padrão da linha até 2013, conforme a lista de carros 0km das páginas finais das Quatro Rodas.
No caso da vw Van, e o polo Classic é o polo hatch, eles Tb tiveram suas versões com a marca SEAT da vw vendidos aqui, a van com a marca SEAT se chamava inca.
Tem uma seat van na minha cidade "interior" do RS, estava toda falhando e mal cuidada quando vi, mas ainda estava a serviço
@gabrielv.4358
No caso quando era vendido com a marca SEAT o nome muda para INCA, mas é o mesmo carro.
Tenho um polo classic 1997 1.8
E sinceramente não entendi pq vendeu pouco
Carro bem completinho pra epoca
Motor muito bom
@@alexandresena4641 Porquê não era o Voyage
O melhor canal de literatura automotiva 🎉🎉🎉
Obrigado pelo elogio! 😉
Esse Apollo é lindo demais !!!!
Sou muito fã de carros antigos já tive inúmeros, hoje tenho uma prêmio 1.5 fala um pouco sobre ela quando puder amigão por favor sucesso e um grande abraço
Boa noite!! Obrigado pelo ÓTIMO vídeo!!❤❤❤
Eu que agradeço pela presença! Grande abraço
Apolo, um brother meu tinha um VIP, carro bem legal.
Por curiosidade, a motorização 1.0 16v no Polo Classic e no Polo Mk4 rendiam 3 cv a mais apenas pela posição do motor. Linha Gol era longitudinal e nos Polos era transversal. Abraços.
Olá amigo Pedro do Canal PL, como sempre seus vídeos muito bons!
Fico feliz que esteja gostando!
Pedro ! Também tinha a RENAULT EXPRESS e RENAULT KANGOO pra concorrer com a fiorino
Essas eram legítimas vans, ao contrário da Fiorino que era derivada de uma pickup. Pior anda eram as concorrentes citadas (Courier Van e Montana Combo), cujo baú furgão era adaptado.
Caraca, o Kia Rio eu esperava ansioso na época. Design muito conciso
De alguma forma, furgão comercial leve de maior sucesso sempre foi o Fiat Fiorino, que está ativo no mercado brasileiro desde de 1980, ano de lançamento do modelo que era derivado do 147. A concorrência por sua vez temtaram se aproveitar da eficiência do Fiorino, mas nenhum deles conseguiu a proeza e façanha do tempo de mercado do valente Fiat:
Chevrolet Chevy 500 Furgão (1985-1990)
Chevrolet Corsa Furgão (2000-2002)
Chevrolet Montana Combo (2008-2010)
Chevrolet Montana LS Combo (2012-2014)
Ford Courier Van (2006-2012)
Renault Express (1998-2000)
Seat Inca (1999-2002)
Volkswagen Van (1999-2002)
Sinto que faltou o Gol e Kombi furgão
@@gabrielv.4358 O Gol Furgão poderia ter citado, pois só durou na geração quadrado. Mas a Kombi Furgão durou bastante tempo, embora a grande maioria foi a versão Standard que podia ser passageiro, ou sem os bancos traseiro virando um veículo de carga.
Eu também tenho a miniatura do 1600
Agile e Sonic, ótimos carros e manutenção barato.
Muito bom seus vídeos, parabéns!!
curto muito conteúdo automotivo
Muito obrigado Daniel!
Parabéns pelo trabalho,muito bom!
Muito obrigado!
Esqueceu de citar o Vw Pointer que ficou de 94 a 96 e tbm foi um fracasso da Vw na epoca de auto latina , esse carro vendeu menos de 35 mil carros durante o periodo de produção , o logus tbm não foi la essas coisas mas durou de 93 a 97 vendeu bem mais que o pointer
Pedro,faz um vídeo sobre a versão quadrada do Fiesta
a polo van e raríssima mesmo. na minha cidade tem uma que foi de um mercado e agora e particular. continua andando
Faz um vídeo sobre a versão quadrada do VW Jetta e polo
EU JÁ VÍ POLO VAN PICKUP ABERTA.. AI EM JOINVILLE
Tive uma VW van, era muito melhor que a Fiorino, uma pena não ter se fixado no mercado
Assim como hoje a versão peugeot partner da Fiat fiorino tem o acabamento melhor e mais itens de serie e acho que é mais barata que a própria fiorino da qual se origina.
Acho que o Polo foi canibalizado pelo Fox que foi lançado logo depois em 2004.
Era inferior ao Polo, mas vendeu muito mais.
ola estes cabos sao otimos comprei faz tempo!
Boa noite Pedro, eu fui no VolksFriends 2024 e lá tinha um carro que me chamou muita atenção, NDM Jornada, primeira vez que vejo esse modelo fora-de-série. Poderia incluir ele em algum vídeo futuro sobre os fora-de-série nacionais pouco conhecidos...
Obrigado pela sugestão, vou incluir ele na próxima lista!
Adoro essa vw van
Eu não sei se a pickup Peugeot Hoggar foi péssimo de venda, mas que era uma bomba, era.
Ps: não se pronuncia aqüém, mas aquém, mesmo. Forte abraço e ótimo vídeo.
O Fiat Oggi meu melhor amigo teve um rapaz foram muitas viagens e historias .Bom porta malas e a tal caixa de marchas de engates duros e imprecisos
O Polo Classic, a despeito do seu estilo meio "morno" (o seu "primo" espanhol, o Seat Cordoba, é até "esportivo"),deve ser um bom carro. Já vi alguns por aí com preços bem convidativos. Peças de acabamento e lataria devem ser críticos...
Excelente vídeo
Obrigado!
Tenho um polo classic e entendi o q você falou
Realmente é difícil de ver aqui em Salvador, no máximo vi 6 polo classic,3 seat cordoba e 1 ibiza
E olhe que não é um carro "ruim"
Apenas não vendeu muito na sua época
Mecânica boa
Confiável
Robusto
Vai entender kkkkkkkkk
Qual é a televisão no fundo tive a adivance conhece
A GMB não foi feliz também ao querer lançar versões mais simples de alguns sedans, como a GL do Omega e a Expression do Vectra "C".
Na Ford, me parece que também não foram felizes as vendas do Corcel e Belina II com motor 1.3 CHT.
E, na Fiat, a Fiorino Furgão com motor Fiasa 1.0 ... também acredito que tenha vendido abaixo do esperado.
Por fim, vindo mais pra perto, alguém sabe se o HB20 1.0 Turbo de injeção indireta de combustível... teve algum sucesso nas vendas? Me parece que não. Só me lembro de ter visto um ou, no máximo, uns dois.
A versão Expression do "Vectra C" era tão pobre que vinha com calotas e freio a tambor na traseira. E o HB20 1.0 Turbo com injeção indireta chegou na mesma época do seu concorrente direto, o Fiesta 1.0 Ecoboost (que possuía injeção direta). Nunca vi nenhum dos dois nas ruas.
O Raro 1.3 cht!
@@gabrielv.4358 existiu Corcel e Belina II com o 1.3 CHT? Eu achava que eles tinham saído apenas com os motores 1.4 e 1.6.
Que horas começa???
Ansioso primeiro a comentar 😅
Agora as 19 Diego!
Como você faz para saber quantos carros de determinado modelo ou versão ainda existem?
Faltou o Brasinca uirapuru com motor Chevrolet Brazil eu nunca vi pessoalmente , só vi em videos , aí mais pra frente anos noventa D20 champ vi na época quê foi lançada em 94/ 95 hoje são raras demais.
Aqui na cidade que eu moro já teve um SP2
Eu sei de uma Brasília a álcool parada a anos em uma garagem na cidade de Uchôa SP
Tem um SP2 no museu da Volkswagen na Alemanha.
Pedro vc pretende ter outra Brasília no canal? saudades delas no canal pl
O polo Classic 1.0 16v eu nunca soube. O hatch 16v eu vi ao vivo.
Tem uma SP2 na ilha onde eu vivo , Ilha da Madeira
Nunca vi um desse Kia Rio nas ruas rsrs
Nossa,essa baú da Peugeot é uma Fiorino mesmo.
Ate os faróis.
Eu ja vi varios Kia Rio, até dessa geração com placas do Paraguai, mas Kia Rio com placa brasileira, nunca vi.
Eu nunca vi esse carro do Kia rio ,em vans você não falou do Renault Kangoo que é um concorrente da Fiorino ,carros que vendeu muito pouco tbm é a Variant 2 e o Chevette junior e faz a parte 2.
Nossa essa propaganda com a Malu Mader , dizendo que a VW respeita o consumidor deve ser muito antiga , quase no século passado , por que hoje é so desrespeito com o consumidor !!!!
O Kia Rio era o sucessor do Picanto no mercado brasileiro.
A VW Van foi muito prejudicada pela derivação do Polo Classic, afinal o sedã argentino nunca caiu nas graças do brasileiro, se o furgão fosse um derivado da linha gol talvez a história fosse diferente
A VW deveria ter oferecido uma versão Van da Saveiro G2. Uma prova de que venderia bem são as várias Saveiros com capota furgão que muito se vê por aí.
@@leoncamorrista4542 Verdade. Não lembro de ter visto Gol G2 furgão, embora já tenha visto saveiros com caixa de van atrás. O mais certo era ter feito na plataforma da Saveiro / Parati. Mas nunca tiveram sucesso devido as picapes e as amplas estradas que temos, comparado a europa que tem ruas estreitas e veículos menores são mais viáveis
@@gabrielv.4358 não fariam tanto sucesso mesmo, acho que era melhor a VW ter investido em furgões e vans pequenos para quem não quisesse comprar uma Kombi.
Uma moça que estudou comigo tem um Oggi e agora ela comprou o Prêmio do meu primo e está com os dois!
Partner também é nome de uma marca de motosserras da Suécia
Polo classic e Polo 2003 1.0 nao sabia que existia e o Kia Rio so hoje 13/12/24 que ouvi falar !!
o Polo 1.0 até hoje ninguém quer arriscar 😂😂
Cada lançamento é sempre um risco enorme para a montadora. O investimento é muito alto e só se obtém o retorno com vendas massivas, justamente pela venda das peças de reposição a médio/longo prazo. Foi justamente pra diminiur - ou diluir - esses riscos que as fabricantes adotaram as plataformas compartilhadas (entre modelos e mesmo entre marcas) e o lançamento de novas versões ao invés de novos modelos. As reestilizações também parecem ter esse objetivo, ao retardar a venda de peças paralelas. Eu tenho tentado aprender mais sobre o tema, e convido aqueles aqui mais experientes no assunto pra esclarecer e corrigir o que digo: me parece que o mercado de automóveis zero km é da ordem de R$ 290 bilhões, e o de autopeças gira em torno de R$ 250 bi, em 2024, sendo que 60% dessas vendas é pras montadoras.
Não duvido. Mas de 2012~14 pra cá tudo ficou mais caro e menos confiável
@@gabrielv.4358 Concordo contigo. E desde aquela época a estratégia também mudou: ao invés de maior volume de vendas em carros mais baratos, a montadora hoje foca em menos vendas, mas com maior valor agregado. Deveria ter, com isso, passado a oferecer um produto melhor, mais robusto e duradouro, mais bem projetado, seguro e com melhor assistência técnica. Mas parece que é o contrário.
@@professormarceloricci Infelizmente acertou na mosca, carros caros, sem "economia", peças caras, sem retifica... Abraços
E o Logus e o Pointer ?
Talvez se o fiat oggi chamasse fiat "amanhã" ajudaria neh?! kkkkk
_tardi_ talvez
Tanto o Kia Rio quanto a Van da Volks é+ difícil de vê nas ruas
São modelos de carros q N tiveram sucesso
Sou lavador lavei um Fiorino da peguet fiquei tipo espantado só mudou as logos que eu consegui reparar
Faltou falar do Karmann Ghia TC (1971-1976), que foi a tentativa fracassada da VW em substituir o Karmann Ghia clássico. Creio que a concorrência interna com o SP2 prejudicou este carro
Verdade. Hoje, o TC é mais raro até do que o Type 1...
Não é feitiçaria, é tecnologia😂😂😂
Eu tenho uma montana combo.😂
Oba! Mais um final de semana sem o "DOMINGO Instituto Médico-LEGAL"!!!rsrsrs
Fusca e pe de boi em qq versao
Cabo é ngk e pronto
Se a VW Van foi um fracasso, imagina seu clone, a Seat Inca, que também vinha da Argentina.
Onde será que foram os motores do Polo 16v?? A VW Poderia ter usado o motor de 80cv no Gol e Parati!
Acho que os 3 cv a mais se devem pela montagem do motor na transversal no Polo mk4. O mesmo acontecia com o Polo Classic 1.0 16v (71 cv) e o Gol e Parati G2 1.0 16v (68 cv).
@@leoncamorrista4542 Será? O Certo era ter esses dois modelos de motor e testar eles sem nada, direto no dinamômetro, para vermos a real potência, ou mais simples, ver e revisar a programação das injeções, e comparar as duas, se tiver alguma diferença será mostrado. Se não, pode ser realmente pela melhor eficiência da mecânica em transversal!
@gabrielv.4358 acredito que seja pela eficiência da posição transversal em distribuir a potência para as rodas dianteiras mesmo!
@@leoncamorrista4542 Não duvido. Mas fica a dúvida, o Pedro falou que tiveram algumas alterações na injeção. Aí fica a dúvida. Mas pode ser sim, transversal tem menos perdas.
TL era um suv cupê do Zé do caixão rsrsr
O TL era o Nivus dos anos 1970 kkkkkkk
@@leoncamorrista4542 Ao menos o TL é confiável, o Nivus não. Mas o Nivus mais parece um "Pointer" que um TL, embora os três tenham semelhanças
O TL (que na Alemanha é chamado de VW 1500 Type 3) tem seu nome formado pelas iniciais de Touren-Limousine, ou "Limousine de Turismo". Confere? kkkk
@@gabrielv.4358 o Nivus é um Pointer "bombadão", como eu ouvi dizer em seu lançamento.
Vc vendeu o fusherbie?
Não Não, faz tempo que não ando com ele
É uma versão do Chevrolet Corsa quero oferecido apenas para frotista
O que mata o Sp2 é o motor original como fazer u. Carro desse com motor de fusca
Vamos falar a verdade: esse Volkswagen 1600 4 portas é feio que dói 😂😂😂
Parece Lada, que nem o Ford(Renault) Corcel I 4 portas…….😮😕☹️
O engraçado da Fiat é que o único carro médio, de projeto sofisticado, que usa marca Fiat e é bem sucedido, é a Toro. Todos os outros falharam. Os únicos que vão bem são os básicos ou os carros de plataforma simples, como Pulse e Fastback, que não passam de Idea e Grand Siena modernos (inclusive suas plataformas têm capacidade estrutural muito parecida com a do Idea e Grand Siena)
Tempra sempre esteve entre os mais vendidos e o Tipo, hach médio, já chegou a passar o gol em vendas em alguns meses.
Ouvi o Boris Feldman dizer que o campeão de vendas Renegade é um Fiat 500 L, bombado, e que seria lançado mundialmente pela marca. O CEO da Stelantis aprovou fazendo uma única restrição: que fosse lançado sob a marca Jeep, também do portfólio deles. Deu no que deu.
@professormarceloricci até porque o 500L e o 500X foram lançados fora do Brasil. E não foram grandes sucessos. Mas assim, fora o Tempra e um pouco o Tipo, a Toro é o único Fiat médio (desconsiderando carros do grupo e sim usuários do logo da Fiat) que foi bem sucedido, que vende bem, e (nisso tempra e topo caem fora) que não tem fama ruim.
@@raphaelrodrigues1645 Verdade, Raphael. A Toro, você sabe, é um Compass por baixo, outro sucesso de vendas (da Jeep, neste caso). Resta agora saber como vai ser a vida do Fastback, que já cruzou este ano a marca das 100 mil unidades.
@professormarceloricci assim, o Fastback eu não considero porque ele ainda tem plataforma de popular. Ele é um carro barato com preço alto. Se comparar a plataforma dele com a do Bravo/Stilo/Brava e Marea, ela é MUITO menos sofisticada, sendo uma plataforma no nível da do Argo, que tem o mesmo nível da do Palio.
Resumindo, o Fastback não é um médio de verdade
Kia Rio é uma mosca branca hj em dia!
O kia Rio vendeu pouco por causa do nome piada pronta...
"Kia Rio o preço é um assalto"
aCUem? @14:03
Quando fizer os fracassos da Chevrolet coloca o Chevrolet Corsa furgão
Malibu foi o pior fracasso da gm no brasil. Ninguém sequer lembra q ele existiu. Foi o kia rio da gmb.
Fiat Elba
Fiat teve muito carro fracassado devido mecânica ruim
Volkswagen e sua mendigaria.
This English auto translation is such a pain in the ass. TH-cam really know how to annoy users. Way better Portuguese audio!
Se e parw começar as 19hs ja ta atrasado já e 19:02 ta louco...
Peugeot Hoggar… picape fracassada, praticamente uma piada de mal gosto feito pela Peugeot na época…
Mais feia ainda era a versão Escapade, cujo aplique no para-choque frontal mais parecia uma dentadura de vampiro de plástico.
Ainda vejo uma ou outra na cidade, quase tão raras quanto as Courier
@ sim, a Courier nunca teve mto mesmo… Hoggar eh até pior… creio q as q foram vendidas foi mais pro sul do Brasil
@ sim! Pior q conheço o designer que fez esse carro… claro, o cara é francês, e estava passando férias no Brasil… eu comentei que achava a Hoggar horrorosa, ele ficou p… da vida kkkkkkkk
@@doutrinadorroxx5792 kkkkkk ficou muito desproporcional.
Peço desculpas mas tive que dar dislike. Esse cabo de vela já foi testado no Alta RPM e comprovaram que era um produto "óleo de cobra".
Como assim “óleo de cobra”??