😡😡😡Royal Enfield: Experiencias PÉSSIMAS de pós-venda!
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 4 ก.พ. 2025
- Fala galera, esse vídeo é a continuação do review da Interceptor 650.
Nesse video conto casos da experiencia com o pós-venda da Royal!
Segue nois la no instagram:
/ punkerage
Se inscreve no canal para dar aquela moralzinha:
bit.ly/motokeirage
Introdução - Nowhere Ride - Evil Matchers
/ evilmatchers
#motokeirage #RoyalEnfield
Honestamente, minha meteor só entrou na concessionária pra revisão de 500km. Nunca mais voltou… levei pra um mecânico de confiança fazer as manutenções e hoje ela tá ali, com 25 mil km. Troca de óleo com menos de 5 mil km, só uso Motul. Filtro original, pastilhas paralelas, dois micro ajustes de válvulas e pau. As motos são boas, mas os bons mecânicos não estão nas concessionárias.
errado não ta viu mano.
eu tenho Yamaha atualmentem ja tive Suzuki e digo, pós venda é PESSIMO em todas as CCs de todas as marcas q ja usei, prefiro deixar na mão de um mecânico proprio, o q eu acho problemático de todas as marcas é imporem restrições de garantia atrelada ao serviço da CC e principalmente o PESSIMO fornecimento de peças q ate na concessionária mtas vezes exige encomenda prévia de peças basicas. principalmente em modelos menos populares.
eu quero uma RE mas essa questão de eles não considerarem manutenções fora da CC para casos de garantia é um grande problema, mas é comum na maioria das marcas ate pq é nos serviços pessimos q as CCs tiram seus maiores lucros.
dia desses fui na CC da Yamaha comprar um FUSIVEL, tipo de peça q é compativel com muitos modelos e de varias marcas, fiz o mesmo na CC da Honda, e adivinhe?
não tinha fusivel pra vender em nenhuma, e ambas as CCs queriam q eu comprasse um relé de partida inteiro sendo q o problema da moto era so repor o fusivel e ter um de reserva.
e detalhe, o pssoal da oficina consultava no sistema q tem ate o esquematico da moto inteira e não encontravam essa peça no estoque, demonstrando TOTAL falta de conhecimento do q tão vendendo, fui numa loja de motopeças, e simplesmente eles viram a corrente nominal estampada, cor e formato e trouxeram pra comprar essa peça por 2 conto kkkk.
guidão então, nem se fala, em CCs de todas as marcas é algo carissimo, mas pelo menos isso vc vonsegue um alternativo facilmente.
@@RyuzakiPragmatico é por isso que nesse video eu recomendo a nao comprar zero e sim pegar uma usada.
@@Punkerage kkk, verdade, quanto a bateria ja usei essa "pioneiro" e durou pouco mesmo kkk, hj uso a Skyrich (de Litio), recomendo quando precisar trocar novamente.
@@Punkerage o melhor mesmo é isso, primeiro, estudar os problemas cronicos do modelo, comprar usado e fazer upgrade no q precisa.
eu pretendo comprar um dia a Himalayan 450, mas pelo visto levarei alguns anos pra essa meta, hj tenho uma tenere 250, a qual ja reforcei o chassi, troquei o cubo traseiro, coloquei vela Iridium bateria de litio e flexivel de freio em malha de aço, ta excelente, pretendo trocar mas tem aquela questão, moto q é lançamento tbm da muita dor de cabeça no inicio da fase de lançamento, e pode levar 1 ou 2 anos pra se saber dos problemas crônicos q toda moto tem.
Estou na minha terceira moto da Royal Enfield. Quase 50.000 km rodados. Até hoje sempre fui muito bem atendido nas revisões , compra de acessórios e peças . Também nunca caí e não precisei de peças de reposição. Esse problema de falta de peças ocorre também com outras marcas. Bateria já troquei . Tem várias opções no mercado. Até melhores que a original.
@@paulogomes6100 pelo que vi tem mais gente com experiência ruim do que boa aqui nos comentários. Oq é ruim. Pq eu gosto muito das motos. Acho que são produtos de qualidade.
@@Punkerage claro, você entende que quem teve problemas é muito mais suscetível a abrir uma reclamação em um local que ele possa gritar do que alguém que teve boas experiências entrar num video de "contras" pra elogiar? é igual vc ir no reclame aqui e querer procurar elogios kkkk
@@brenerferreira6635 as historias desse video não aconteceram nos comentarios, foram com amigos próximos.
@@brenerferreira6635 e no video em que eu falo muito bem da moto, também tem gente xingando kkkkk sei que não vale de estatística.
@@Punkerage sim, eu sei. mas você respondeu o colega ali usando os comentários negativos sobre a moto em seu video pra validar o que você disse, então eu respondi que você não pode usar isso como estatística .
Parabéns pelo canal! Sinceridade sempre! Espero q vcs nunca se vendam pra marcas como alguns influenciadores. Pelo seu relato fico com medo da Royal mesmo, o pós venda é muito ruim por muitos relatos. E a oficina em si tb pesa muito.
Estou com minha Classic há 2 anos e 3 meses. Quase 11.000 km, só ligo 1x por semana e pego estrada, bateu pegou, bateria original. Zero problemas até agora. Quando acabar a garantia, farei eu mesmo as revisões, mecânica simples e se frescura.
As pessoas que eu conheço que tem classic realmente não relataram problema na bateria. É da mesma marca? Essa Pioneiro?
Sim, é esta Pioneiro, de caixa amarela.
A RE tem pisado na bola demais. Eu tive a Classic 350, moto linda, confortável e tals, meu plano era pegar a Super Meteor 650, o pós venda é tao ruim que desencanei, fui para 883 e depois Fat Boy. Show de bola o vídeo! Sucesso!
Cara, a maioria das marcas hj, talvez com exceção da Honda, não têm todas as peças da moto a pronta entrega, ainda mais moto importada. Eles só tem peças de maior demanda como pastilhas, filtros, etc, no máximo um manete de freios. De resto tem que encomendar, não tem jeito. E guidon não precisa ser original, tem trocentas opções aí no mercado que servem na moto. Sobre os problemas de prestação de serviços, não é exclusividade da Royal. Eu tinha uma Kawasaki Versys 300, deixei p revisao na concessionaria, quando voltei p casa vi q o nivel do óleo estava baixíssimo. Os caras simplesmente nao conferiram, quase ferrou o motor da minha moto, tive q voltar lá p mandar completar e conferir novamente. Hj eu tenho uma Interceptor 650, ano 2021, até o momento só tive problema com o relé de partida, na primeira vez a concessionaria resolveu, na segunda eu ja sabia oq era e eu mesmo comprei o relé e troquei. Dono de Royal tem q entender um pouco de mecânica e do funcionamento básico da moto, tem q saber os esquemas de importar peça se precisar etc. Mas as motos estao vendendo muito, a medida q forem saindo de garantia vão aparecer fabricantes nacionais de peças pra elas e vai facilitar bastante. Sobre as revisões ja fiz umas 4 com eles, todas foram excelentes, nada a reclamar.
a honda tem peças a pronta entrega de motos de entrada, mas pega uma cb650... se necessitar de algo mais especifico fora do padrão(relação, filtro, oleo etc...) vai aguardar prazos longos também. Acredito que o problema seja como cada CSS trata o cliente no pós-venda.
pelo menos aqui na minha cidade, Royal e Kawasaki é meio que a mesma empresa kkk sei não ein
Voltaria para a versys 300 ?
Q estranho....eu tenho uma Interceptor preta tbm igual a dele, peguei em Março deste ano....já está com 6k kms e nunca tive problemas com a moto.
Q azar
Bom demais bicho, a moto é realmente legal demais. Nossos problemas tem sido com a concessionaria mesmo.
Exatamente, a interceptor e continental sao as motos mais confiáveis da Royal, elas não tem historico de defeitos crônicos, foi azar msm
Comprei uma Interceptor 650. A moto na hora da ativação, veio com a bateria ruim, tiveram que trocar, o que atrasou a entrega. Parece que essas baterias da pioneiro é ruim mesmo.
A vantagem e o problema dessas motos é o preço. Como é acessível, várias pessoas que estavam acostumadas com motos carburadas ou que não atendiam o Euro5 estão comprando Royal.
1 - Nunca encha o tanque até a boca, senão entope o canister ou a valvula, e a moto começa a não dar partida, acender luz da injeção e tals;
2 - Aprenda a dirigir moto. Em aceleração rápido prenda-se à moto pelas pernas, não pelo guidão, incline o corpo pra frente, braços flexionados, senão pode dar uma shimada. Guidão não é trapézio.
3 - Passe as marchas adequadamente, senão pode acontecer o falso neutro, pois seu pé é de alface, e motos de alto torque não aceitam bem isso. Regule a alavanca de marchas para você.
4 - Se fez modificações na moto, pode ter problemas, principalmente se envolver mexer na parte elétrica.
5 - Toda moto com injeção consome eletricidade, mesmo desligada, então ande com a moto. Lenta não recarrega bateria.
Enfim, aprenda a operar a máquina antes de ficar reclamando, pois o defeito provavelmente é você.
@@formigueiro7191 comentando sem ter assistido o vídeo né kkkk
@Punkerage É um recomendação geral, baseada mais nos comentários do que no vídeo em si. Não é crítica ao vídeo.
Tenho uma meteor 350 estellar preta, maravilha de moto, nada a reclamar
a impressão que tenho é essa, as motos não são ruins, mas o serviços da royal é que são.
Estou analisando comprar uma Classic, fiz test ride adorei a motoca. Porem em toda a minha pesquisa algo se repete muito. O pós venda ruim e falta de peças (se não for de manutenção básica) então se moto cair, seria provavelmente luta reparar a moto. O que me deixa bastante receoso. Devo concluir que quem quer andar de Royal tem que ter uma segunda moto de estepe?
Não necessariamente, tenho muitos amigos que estão rodando no dia a dia com Classic 350 e Hunter. Sem grandes problemas. Se vc aprender a cuidar a moto e depender sempre do pós venda, é tranquilo. Se vc comprar uma já usada, acho que vc vai estar melhor que comprar uma zero.
@Punkerage a minha ideia seria realmente comprar uma usada 2023 e mesmo se tiver na garantia nao sei se irei manter nas revisões na loja. Pq zero já fiquei muito cabreiro com este pos venda. Na minha cidade (Guarulhos) não tem loja royal. Mas tem no bairro do Tatuapé onde fiz o teste ride. A moto é um tanque de guerra me parece muito bem construída.
@@eric2002840 é sim. acho que vc vai bem nela mano. realmente o grande problema da marca é o serviço. as motos são bem legais
Fala pro seu cunhado comprar um guidão da meteor no Mercado Livre que vai ser melhor! Vai melhorar posição e conforto pra pilotar. E será mais barato! Não precisa mudar cabo nenhum.
Bixo, já tive um problema tb com bateria, a minha não é uma royal, mas basicamente ela não tava se carregando enquanto tava rodando, ela só drenava, peguei uma fonte de 15v e carreguei ela, dps disso nunca mais deu problema.
Seria interessante pegar um multímetro e ver quanto de corrente que ela tá gerando desligada, ligada e acelerando..
A minha eu to sempre dando uma olhada pra ver se não tá descarregando, eu aconselho a pedir pra olhar a lâmpada do farol, não sei se é alógeno ou se é led, mas pode ser a lâmpada do farol que esteja drenando a bateria.
Moto zero km na garantia bicho, não deveria dar esse tipo de dor de cabeça não. Trocou a bateria por outra marca, vamos ver se vai acontecer de novo.
@@Punkerage Realmente não deveria, mas é sempre uma caixinha de surpresas, tem gente q rodou bastante e nunca deu nada, mas realmente pelo relato das respostas da concessionaria, realmente deixou a desejar, uma pergunta é da unidade Castelo ou do Estoril? Estou pensando em pegar uma hunter 350, quase decidido, mas vou na unidade Castelo por ser mais próxima a minha residência.
@@icaroaugusto44 é a mesma empresa viu. mas foi na Estoril
Amigo, fala para seu primo judicializar o caso e processar a marca a concessionária etc, documenta o ocorrido e descaso que estão tendo com ele, a moto ainda tá na garantia mas não dão garantia essa é a verdade.
Até cheguei a conversar sobre isso com ele, mas não acho que seja para tanto. Aceitaram fazer a troca da bateria por uma que ele comprou. vamos ver se não vai dar mais problema nas próximas revisões. Judicial é sempre muito caro, foda.
O problema não é nem a motoca dar problema, pq qualquer marca está sujeita a isso (algumas são mais confiáveis que outras), mas o maior problema da Royal é a pós venda. Eu tive a infelicidade de adquirir uma Himalayan há um tempo que tava dando batidade de pino; fui até a cc de sorocaba e só me enrolaram. Então decidir eu mesmo resolver o meu problema: vendi a moto hahahaha Fica essa dica aí pro seu amigo. Um abraço!
Irmão, a questão do guidão tem no mercado livre pra vender, Original royal, vendido e enviado pela royal enfield de Vitória, pede pra ele dá uma olhada no ML.
Na época eles alegaram que não tem guidão pro modelo 2025, não tava nem cadastrado no estoque. Disseram que não é o mesmo das Interceptors anteriores. Se é verdade eu não sei. Pq guidão é guidão né. A moto nem é com acelerador eletronico.
A moto é uma interceptor? Eu vi alguns relatos no TH-cam de problemas crônicos em alguns modelos. As 350cc ainda não vi relatos de defeitos crônicos, tô pensando em comprar uma classic 350 e mandar a garantia pro caralho.
@@victormendes6570 o único defeito crónico foi essa bateria merda até sgora
é a interceptor 2025.
Ao que parece, a moto tem seus problemas, nada impossível de resolver, mas o que está matando é a falta de bons mecânicos na concessionária
acho que ainda é pior, os mecanicos sabem oq precisa trocar, mas a concessionária não quer arcar com o custo. preferindo deixar o cliente na mão.
eu tenho uma 160 que peguei zero em 2018 tinha vontade de vender e comprar uma royal por ser uma bela moto mas sinceramente ta dando medo ao ver varios relatos ruins sobre a marca ....
Eu gosto demais das motos dele, mas o serviço tá muito ruim ainda. Claro que se vc pegar uma moto que já não tá na garantia mais vc consegue um mecânico bom e não depende mais deles. Ai vc consegue curtir a motoca de verdade.
KKKKK a disgrama do video ficou todo dessincronizado os imagens kkk foi mal ai pros motocas que tem TOC ahhaha
Já tive duas Royal e a questão peças foi determinante para que eu continuasse com minha virago 250.
desce daew mentiroso! foi na segunda moto que você percebeu que não tinha peça? kkkkk mente que nem sente!
Tomei raiva da Royal Enfield !
Ja tive uma Meteor 350, zero KM, vendi com 20 mil Km, fiz todas as revisoes na Royal da Barra da Tijuca, no RJ! QUE LIXO foi o pós venda, sempre muito demorado, cheguei a uma vez deixar a moto as 9h da manha e só pegar as 19h depois de muito me extreessar pois queriam entregar no dia seguinte! são enrolados, tentaram entubar troca de peças ( troca de relação com 15 mil e relação boa!)
Vendi e ate pensei em pegar a Super 650, mas não tinha a venda, não aceitava mais reserva e so teria moto a partir de fevereiro de 2025! Além de tudo a logistica deles é mal feita!
Em resumo perderam um cliente !
Eles tinham tudo pra dominar o mercado né bicho. Motinhas bonitas, funcionam ok. preço acessível. Como conseguem cagar tanto.
Veja isso como um livramento, meu amigo hahahaha Abraço!
Tenho uma shadow 600 ano 2001 a 4 anos a única vez q deu problema foi no retificador mas deu pra chegar no mecânico falhando da medo pegar uma moto nova a minha raramente da problema
É bicho, as vezes trocar sua madmax que vc ja conhece 100% pode não ser a melhor ideia.
@Punkerage concordo
Que coisa, já vi inúmeros depoimentos como esse por aqui. É lamentável. Até eu, que passei pela concessionária uma única vez só pra experimentar alguns modelos e o atendimento foi pífio para dizer o mínimo. Imagina passar por constrangimentos maiores depois de gastar R$ 20, 30 mil ou até mais? E o produto parece ser bom. Ou seja, o problema está na REBRA, que já mudou de direção há pouco tempo, e não na marca em si. Mas parece que ser ruim é norma da empresa. Teve um caso em que o vendedor disse ao proprietário: “Ué, vende a moto e troca de marca”. Vai vendo…
Blz meu brother
Eu tenho uma vblade e estou precisando trocar a bateria q bateria vc me indica qual a amperagem e q marca é top , já usei umas mas não valeu nada
Tenho usado a da BOSH mercadolivre.com/sec/2wxKjCP. Gostei bastante é embora tenha subido de preço, ainda é uma das mais baratas.
Obrigado
Estou a mais de um mês aguardando o suporte das setas traseiras, o atendimento da OFICINA do Bairro Castelo é péssimo, mal respondem e quando respondem não respondem direito.
E eu que to aguardadno um kit relação da super meteor a mais de 1 mês. O visor do tripper voltou riscado quando fiz a revisão de 5mil km
meu deus mano, kit relação tem no mercado livre, entrega em um dia.
sacanagem né bicho. o pior que se vc quiser levar a peça eles não aceitam. a moto do meu cunhado teve que chegar de reboque 2 vezes pra aceitarem colocar a bateria que ele mesmo comprou
🤘 Eu uso a pioneira na kansas, dura uns 2-3 anos
Na Interceptor durou poucos meses, e resta saber se a bateria sai realmente nova.
cara cinto lhe informar mas peças de reposição que não são de manutenção preventiva nenhuma marca vai ter a pronta entrega. Vai em uma honda e pede um guidão de uma cb 300f pra tu ver a canseira que tu leva.
se for pra passar raiva com peça eu prefiro continuar com minha moto veia kkk
O pós venda da Royal é uma bosta no país inteiro,aqui no norte e centro oeste é igual,agora colocar uma bateria dessas é sacanagem e tiração, essa marca PIONEIRO é a PIOR marca de bateria no mercado brasileiro,nem Mecânicos de ponta de rua indicam,o lance agora é sair fora desse lixo de garantia e arrumar a moto, outra dica é colocar um pano grosso ou tapete emborrachado quando for colocar o pézinho da moto na garagem,assim evita passar corrente e descarregar,e concordo com você,a moto é incrível, o lance é pegar usada e você mesmo fazer as manutenções.
Depois de muita briga ele conseguiu colocar uma bateria de marca melhor, agora vai parar de dar esse problema.
Eu TB tô e péssimas experiências com o pós venda da Royal Infernield, sim, estou chamando de Infernield msm.
Mano, pior pós venda, faz o pós venda da Dafra parecer bom!!!
Pqp q pós venda asqueroso!!!!
ahdsuhsauhsad caramba bicho, eu tb sofri com pos venda da Dafra lá em 2012 aheuheauha
E
Tô vendo que co tinha co. Mi há Mirage 250 2011 continua sendo a melhor opção 😅😮😮
vc acredita que ele acabou vendendo a Mirage dele?
Qual o modelo da camera que voce usa?
Nesse video ai eu usei uma OsmoAction 4
Mais um que quer viralizar falando mal de alguma marca. Triste isso.
Estou contando experiencias reais, não sou influencia que recebe dinheiro de ninguém pra falar bem ou mal.
Seu cunhado tem que comprar 1kg de sal grosso..... é ele que está carregado. Kkkkk
Depois que ele comprou uma bateria route do proprio bolso e trocou, não teve mais problema com a moto. era bateria ruim mesmo
Bora falar mal da Royal… Morri de rir!!!😂😂😂😂
tem vídeo falando bem também kkkk mas é da moto não da concessionaria!
Mas isso deve ser naquela loja, deve ter outras lojas devem ter
na minha cidade tem 2 lojas da Royal todas da mesma empresa.
Devia ter feito pesquisa antes de comprar...
A gente realmente esperava que não fosse ser bom o serviço, mas não imaginávamos que ia ser horrível assim.
Cada vez que minha moto entra na cc o tanque sai mais riscado, mais zoado 😂😂
que medo ahahha
Preço Baixo = Qualidade Baixa ! (simples matemática)
Nem o preço da moto, nem a revisão é barato, então não é bem assim.
Comprei a minha zero .. e tambem veio empoeirada ... foda
kkk foda né. tipo sei que é um dos problemas mais bobos. mas já
prenunciando como vai ser.
Eu tenho uma meteor 350 com 35 mil km, nunca quebrou um parafuso, e a concessionária aqui da minha região nunca me deixou na mão p nenhuma revisão. usar essas falas em nivel nacional porque a sua região é ruim de serviço, dsaí voce tem que falar mal de todas as marcas, sem excessão.
Eu fiz o video comentando as historias de pessoas próximas a mim. na cidade que eu moro. Mas é só ler os comentarios aqui que vc vai ver que a nivel nacional também é um problema. Pouca gente (aqui nos comentarios) teve experiencias positivas. E no video eu deixei bem claro que estou falando do serviço em sí não do produto.
Inclusive, parabéns pela motoca, achei foda a customização bicho!
Então vc teve sorte na sua região! Pq sou de onde fabricam essas motos que é aqui em Manaus. E geral tá vendendo por mão de obra lixo e peça caríssima
Essa marca é um lixo
Não acho que o problema é a marca, o produto né. Mas acho que no Brasil realmente o serviço deles está péssimo.
Se fosse lixo não seria a marca de motocicleta mais antiga . Falar mal da marca porque não conseguiu uma peça é muito exagero.
@@paulogomes6100 lixo