A bicicleta mudou minha vida, foi um divisor de águas pra mim. Saúde mental e física. Hoje vivo muito mais feliz por conta da minha magrela. Esse canal foi de grande ajuda. Renata sou seu fã!
Olá, tudo bem? Eu sofro de ansiedade, depressão, toc e pânico... Tive que terminar um namoro, pedir demissão de um emprego, pois não tinha condições de me locomover de ônibus.... Psiquiatras, neurologistas, psicólogos, centenas de remédios e até hoje eu não consigo andar de ônibus ou carro por mais de 10 minutos.. Desde 2017 isso. Em julho do ano passado ganhei uma bike e por incrível que pareça... Faço pedais curtos, mas demorados... De 30km em 2h... 3h... Até mais... E é o único momento em que me sinto livre na minha vida. Hoje trabalho em casa, não retomei minha vida, mas a bicicleta é o meu alívio para acabar com os pensamentos de tirar minha própria vida (Coisa que já tentei 10 vezes). Eu amo pedalar!
Sei que não significa nada, mas lhe desejo melhoras. Recentemente tenho me interessado pela Bíblia, daí eu vi aquela frase de Jesus: " No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
Gustavo eu sei o que é depressão, pois já vivi isso, mas não se desiluda. Existe solução para a depressão. Procure um psiquiatra bom, tome seus remédios, faça psicoterapia e tudo voltará ao normal. Pedale mesmo. É bom demais e o exercício físico é parte do tratamento. Desde 2003 estou em tratamento e hoje sou feliz!! Força meu amigo! Vc vai sair desta!
JESUS vai ser seu remédio e tudo novo fará em sua vida amigo ,receba e aceite ELE como seu ÚNICO EXCLUSIVO e SUFICIENTE SALVADOR todos os dias da sua vida entregue-se a ELE amém e pedale, faz caminhada isso vai ser uma paz maravilhosa e dócil para sua vida e saúde, DEUS te abençôe fica na paz. 🐾🐾🙏🏼🙏🏼🙏🏼😉😘😘😘
Comprei a minha primeira aos 6.7. Uma e-bike, pois as pernas estão precisando alguma ajuda. Como andava na infância, e ter sido um ex-motociclista, foi mais fácil adaptar e enfrentar o trânsito. Mesmo assim, treinei por dois meses no estacionamento do condomínio.
10:45 Nâo tenho problema algum com suor. Veja só o que escrevi ontem: "No final de março fará três anos e meio que comprei minha bicicleta elétrica pedal assistido. Compensou demais. Passei a ir para o trabalho de bicicleta, o que corresponde a aproximadamente 50 km rodados por semana, somente nesse trajeto de casa para o trabalho. Isso corresponde, desde que comprei minha bicicleta, a mais ou menos 10 mil km rodados. Equivale a mais de mil litros de combustível que deixei de queimar (o equivalente a quase R$ 5 mil, sendo que minha bicicleta custou R$ 400 a menos que isso). O volume de poluentes, de gases estufa, que deixei de jogar na atmosfera, é considerável. Sem contar que tirei um carro das ruas, e passei a ter uma vida muito mais saudável. Porque ir para o trabalho de bicicleta é minha atividade física rotineira. Pedalo em meu limite máximo de capacidade física, e não suo, pois o vento não permite. Ou seja: faz bem para a saúde das pessoas e para o mundo!"
Quando algumas pessoas estranham o fato de eu ir a alguns lugares bem distantes de bike sempre digo : Dá pra ir pra qualquer lugar de bike, basta ter vontade e sair cedo.
Na minha ida à faculdade da pra ir mais tarde (pelo Google, o tempo é o mesmo do de carro)... De certa forma é até satisfatório passar por um monte de carro parado em engarrafamento. Mas o que eu queria mesmo era que boa parte desses motoristas estivessem de bike também...
@@tobiasegg7360, de fato. Trabalhei ano passado há 20 km de casa. De carro levava uns 45 a 50 minutos, em um dia bom. De bicicleta nunca levei mais do que uma hora e cinco minutos.
Eu recomendo pedalar começando quando o carro quebra, kkkkk Depois passe a pedalar indo todo sábado ao trabalho e depois passe a ir todo dia, acostuma fácil e quando vê é bike pra tudo.
A melhor dica: Respeite para ser respeitado, nada mais a dizer! Estou pedalando novamente a pouco tempo e minha bike fica na sala, onde tenho que passar todos os dias para ir ao trabalho, que não é longe, mas normalmente faço esse trajeto de ir e vir 4 vezes ao dia que da em torno de 4,5 KM e isso tem me ajudado bastante, e nos finais de semana tenho pedalado um pouco mais e logo pretendo pedalar todas as noites após o trabalho. Vamos pedalar!
Querida Renata, Seu comentário sobre ciclistas “sem noção” foi muito pertinente. Sempre encontro ciclistas esbravejando e insultando e pedestres correndo ou fazendo qualquer outra atividade que não seja pedalar nas ciclovias. Senti vergonha alheia quando um pedestre se defendeu dizendo de um ciclista imbecil: Onde está seu senso de solidariedade?? É exatamente isso. Se a ciclovia é de uso exclusivamente dos ciclistas, quando não houver essa infraestrutura, devemos todos empurrar as bicicletas? Infelizmente algumas pessoas vem trazendo sua ignorância que tinha ao volante, agora sobre os guidons!😕 Tolerância e respeito para sermos respeitados! Parabéns, Renata! Você é sempre brilhante!👏🏽👏🏽👏🏽
Tenho 47 anos e aprendi a andar de bicicleta no último domingo. Tô muito feliz. Agora estou procurando dicas e achei seu canal. Tô gostando demais, Renata. Muito obrigado pelas dicas. Essa primeira aí, de não comprar a bicicleta, já me economizou uma grana.
Oi Renata...meu nome é Marco Aurelio tenho 55 anos, sou do Rio de Janeiro e a 15 anos moro em cabo frio, na região dos lagos. Sou muito viciado em bicicleta desde criança, com 5 anos eu ganhei uma bicicleta que parecia uma lambreta, muito linda e nunca vi nada igual até hoje. Meu pai a comprou de segunda mão e reformou toda, tenho foto andando nela com a clavícula quebrada, todo engessado..rs. Nos anos 70 ganhei uma caloi lançada em comemoração aos 150 anos da independência do Brasil, foi chamada de caloi 150. Fiquei com ela durante anos fazia misséria com ela, eu adorava a buzina que ela tinha com o som de sirene, era muito linda. Quando completei 14 anos, meu pai me deu de natal um crescente 10 da Monark, que era bem superior na questão de peças em comparação a caloi 10. Aquela foi minha companheira em várias aventuras, muitas loucuras, tombos e muita curtição. Fiquei com ela até meus 20 anos, quando nos mudamos para um apartamento e tive que me desfazer dela. Com o passar dos anos, já casado, tive outras bikes e inclusive quando meu filho mais velho nasceu, passeavámos muito com ele na cadeirinha. Infelizmente não consegui passar esse meu gosto para meus dois filhos, que sempre foram viciados em futebol. Pra resumir até hoje adoro andar de bike, não são super bikes, mas são montadas com peças de boa qualidade. Na verdade nos últimos 15 anos, morando aqui em cabo frio, montei 3 e infelizmente duas foram furtadas, pois usava ela pra tudo, pegar estrada e ir no mercado, já que aqui a cidade é pequena e fica mais fácil sair de bike do que de carro. Essa que tenho agora está a uns três anos comigo, adoro passear pela região, que é muito bonita. Aqui tem cabo frio, Arraial do Cabo e Búzios lugares lindos que são ótimos pra esse tipo de passeio, com lindos recantos. Gosto de pegar estrada, embora aqui seja um pouco perigoso, mas também tem os morros, praias de difícil acesso que acho uma delícia poder chegar de bike. Infelizmente agora o prazer de andar de bike está indo embora, pois estou com uma inflamação muito violenta no ombro, problema de coluna e além de tudo isso, tem a questão da próstata. Não consigo mais fazer os passeios longos pela região como antes, por causa da dor e da dormência que sinto nos braços, dores de coluna e tudo mais. Quando se é jovem abusamos demais, fazia força sem pensar no amanhã e agora veio a conta. rsrsrs. A liberdade que a bike nos dá é uma coisa que sempre me deu prazer, mas agora no máximo vou até a praia, ando um pouco na orla e assim que começa as dores, venho embora. Me desculpe esse texto tão extenso, mas quando vejo sua paixão por andar de bike, me identifico e sei o que é sentir isso. obrigado.....
Sem contar que de bike vc consegue contemplar mais com detalhes e q natureza onde vc passa de carro ou de moto vc nao consegue ver detalhes de todoa os lugares que vc passa bike te proporciona uma satisfacao incrivel tbm sou do tempo da caloi 10 e ate hoje ando de mtb ja fui embora de sp a 8 anos, aqui no interior de sc onde vim morar é mais tranquilo para andar sem tantos riscos como 3m sp parabens pelas dicas que vc da para as.pessoas que ainda nao tem esse habito
Marco aurelio costa, eu moro em Búzios. Eu pedalo mas nao entendo nada de bike. Tenho vontade de montar uma bike compatível comigo, pois já tive uma que nao gostei. Vc me indica alguém de confiança aí em cabo frio que pode me assessorar na compra de uma bike adequada ao meu tamanho e etc...?
@@andrearesende7768 oi Andrea... Existem vários tutoriais no TH-cam, ensinando a comprar uma bike apropriada pra seu biotipo. O básico é saber a sua altura e ver a tabela de tamanhos de quadros, assim vc vai saber o tamanho certo pra vc.... O meu mecânico é muito bom, tem muito conhecimento, pois ele participa de competições a muito tempo. Você comprando uma bicicleta, com certeza ele vai te ajudar a deixar pronta pra vc usar..
Olá Marco Aurélio. Vou começar a andar de bike agora em 2023 aos 45 anos. Como vi que você é um amante veterano desta modalidade fiquei inspirada pelo seu texto e gostaria de pedir algumas dicas.1- Como superar o medo. 2- quais são os primeiros passos para alguém que nunca andou? 3- Andei a vida toda de carro, quando aprender a andar de bike vou gostar tanto aponto de querer trocar o carro pela bicicleta?4- Qual o melhor lugar para fazer a manutenção?5- Como dividir a pista com carros numa cidade com poucas ciclovias?
@@tamojunto1485 oi, boa noite... Difícil responder esses questionamentos, pois a primeira providência seria aprender a andar, pra isso vc nem precisa comprar uma bicicleta. Vá em um lugar que alugue e comece a treinar. Depois com o tempo, se vc curtir, procure uma bicicleta na internet mesmo, podendo ser até usada. Conversar com pessoas da sua região que andam de bike e saber um bom lugar pra fazer a manutenção e ajustes pra você rodar tranquila. Eu aconselho vc a começar a usar a bike para trajetos curtos, vá a padaria, mercado e em lugares perto da sua casa. Com o tempo vc vai se adaptando e caso goste, vai melhorando e aumentando seus passeios. Quanto abandonar o carro, fica difícil se vc mora em uma capital, porém aqui onde moro é tudo muito perto. Pra v ter uma ideia, quando estou no Rio na casa dos meus filhos, não tem nem como andar, pois lá é muito complicado e perigoso, mesmo eu tendo nascido lá e vivido mais de 40 anos. Desejo tudo de bom e espero que vc curta e comece logo. Outra coisa, da uma olhada nos vídeos da Renata, ela é craque em ensinar a andar na cidade, tem muitos vídeos sobre isso e ela briga pelo ciclismo a muitos anos....
Renata, essa dica de botar a bicicleta na porta da casa é sem duvida a melhor. Tenho carro mas guardo na garagem coberta da casa de minha avó há 50m de casa. Só pra tirar o carro e sair dá preguiça e a bike sempre perto eu vou pra todo canto com ela kkk sem duvida essa é a melhir dica.
Olá pessoal! Voltei a pedalar depois de mais de 20 anos parado, tenho 65 anos, me sinto um garoto com minha bicicleta, meu carro tá ficando sedentário 🤣🤣🤣
Eu também...nunca tive bike quando criança... Pedalei um dia no aterro há 20 anos e depois nunca mais... Comecei ontem de verdade..me sentindo feliz, mas ainda tô treinando...rs
AQUI NA MINHA REGIÃO SOMOS MUITO RESPEITADOS PELOS CAMINHONEIROS E CARRETEIROS, JÁ NÃO TANTO PELOS ÔNIBUS . JÁ OS AUTOMOVEIS TIRAM FININHO DE NOS NAS RODOVIAS E BR´S MESMO ESTANDO TODOS SINALIZADOS E UNIFORMIZADOS LEGALMENTE PARA SERMOS VISTO. SERRA ESP. SANTO
Eu criei a vontade de pedalar por dois principais motivos: 1 Saúde, sedentarismo tá pegando, 2 gastos com carro, combustível e etc, e quando comecei a ver os vídeos da Renata foi ai que tive a vontade de começar mesmo, mês que vem estarei nas ruas pedalando.
Cesar de Mattos Machado gasto com carro me fez repensar também, descolei uma bike emprestada e comecei hj a ir pro trabalho pedalando. Peguei chuva e foi revigorante.
Em maio vai fazer 1 ano que comprei uma bicicleta e comecei a ir para o trabalho pedalando. Antes de comprar, comecei a usar a Bike Itaú aos finais de semana e daí que surgiu a ideia. Demorei um pouco até tomar a decisão, pois muita gente me dizia que era perigoso ou que era fogo de palha e não ia aguentar ir todos os dias ao trabalho. Pesquisei bastante sobre bicicleta e achei esse canal e o canal Pedaleria, que foram essenciais para eu tomar coragem e ter certeza de que era isso mesmo que eu queria. Desde então, meu marido comprou uma para me acompanhar aos finais de semana para passear e acabei influenciando 3 colegas de trabalho e 1 amigo a fazerem o mesmo. Não tem palavras que definam esse sentimento!! É maravilhosos pedalar e servir de espelho para outras pessoas fazerem o mesmo!! Obrigada Renata e todo o Bike é Legal! Vocês são incríveis!!!
Vou fazer 46 anos esse mês, 25 de março. Ganhei minha primeira bike . Compramos dias antes do carnaval. presente do meu maridão, tinha mais de 30 anos que não montava em uma bicicleta, no primeiro dia que saímos pra fazer um pedal , parecia que nunca tinha parado de pedalar. Tá fazendo uma diferença enorme na nossa saúde física e mental. Ah; é viciante, pq agente fica com vontade de pedalar todos os dias. 😊👏👏👏👏👏👏🚵
Quando eu vejo uma pessoa caindo por não saber pedalar ainda, eu fico pensando: "Mas é tão fácil". Daí depois eu me lembro que eu já estive assim um dia também. É até engraçado de pensar.
Renata essas dicas foram valiosas, moro em um condomínio que está difícil implementar o bicicletario, até mesmo os moradores não querem ser adeptos, nas reuniões de condomínio esse assunto não progride, e agora pelo seu vídeo que soube que existe lei para isso, agora vou pressionar, obrigada.
07:12 muito obrigado pelo bom senso. Estou pensando em pedalar, por ora, sou corredor. Já fui 3 vezes ofendido gratuitamente por ciclistas em ciclovias (e correndo em ritmo rápido), sei lá o porquê. Sim, bom senso ainda é novidade para mts
Ahueahue Boaaaa aqui em junho de 2024 Ciclofaixa de lazer Ativa... Paulista Aberta aos Domingos... Bike anjo todo Domingo largo de Pinheiros... Parabéns por todo seu trabalho Continue sempre Valeuuu
Sobre alguns ciclistas sem noção em São Paulo, tem uns que passam muito rápido pelo trecho embaixo do minhocão, onde há poucas curvas que impedem que ele veja o pedestre se aproximando por conta das vigas de sustentação. Muitas vezes o pedestre precisa caminhar pela ciclofaixa porque o resto da calçada está tomado por lixo, ou tem pessoas vivendo ali. Então, para evitar acidentes é sempre bom ter empatia.
Voltei a pedalar após 27 anos e não fiz nada do que a Renata esta falando " ERREI FEIO", mas, com essas dicas e outras estou melhorando a cada dia, uso a bike para ir trabalhar e foi a melhor coisa que fiz, estou a procura de pessoas pra curtir trilhas nos finais de semanas... um forte abraço a todos que curtem pedalar.
Renata, aprendi a pedalar com 35 anos, estou com quase 11 anos de pedal. Aqui em Fortaleza tem vários grupos de pedal todas as noites e nos finais de semana. Dá uma felicidade tão grande a liberdade que o ciclismo dá. Meu sonho é que as cidades tenham uma malha de ciclovias e cliclofaixas pra que possamos ir em segurança pra todos os lugares. Um abraço. Bora Pedalar.
Comeu agora...tenho medo de pedalar sozinha...meu esposo já é ciclista. Eu andava com ele numa bibake e hj e agora quero começar a nadar sozinha...mais tenho muito medo de descidas...tenho medo de não aguentar a velocidade e cair...
Tenho quase 46 anos, moro em São Paulo e pedalo desde meus 10 anos de idade. Eu detesto pedalar em grupo, prefiro sozinho, porque faço meu ritmo tranquilamente, decido todo o meu percurso, e algumas outras vantagens mais. Quanto às ciclofaixas de São Paulo, evito usá-las, pois começam do nada e terminam em lugar nenhum, são sujas (com restos de vidros quebrados e outros materiais que facilitam furar pneus. O problema é que, eu pedalo na faixa da direita mesmo nos lugares em que há ciclofaixas, porque a faixa da direita tem muito menos detritos que as ciclofaixas (menor chance de furos), mas os motoristas não gostam muito, porque existe a porcaria da ciclofaixa (e muitas vezes, fora os detritos, pedestres, carroceiros e até mesmo carros de entregas estacionados). Ciclofaixa no Itaim Bibi, Moema, etc, é uma coisa. Agora no restante da cidade... Um bom exemplo é da Av. do Estado, caminho para meu trabalho, mas que a usei 1 única vez pra nunca mais!!! A da Av. Ricardo Jafet, se um carro esbarrar (de leve) no ciclista, se não o lesionar no impacto, certamente será lesionado depois da queda dentro do córrego raso. A ciclofaixa é na faixa da esquerda, e a mureta é mais baixa que qualquer selim, num determinado trecho da avenida, horrível e perigosíssimo!!!
Falei de você hj, sobre a capa ezu , e do seu canal, Ah! Eu trabalho com uma cargueira, sem o bagageiro dianteiro, vendendo nas ruas. Pois é respeitar o pedestre na ciclovia, obrigado 🙋🏻♂️. Será que agora eu ganho aquele capacete laranja, que você ganhou da giro, rs, 🤦🏻♂️
Eu morava perto da Rua Afonso Bras em SP e ia trabalhar de bike na Av. Morumbi ... na hora do almoço ia almoçar em casa, voltava pro trabalho e depois voltava pra casa. O meu único estresse era ter que passar pela ponte da Av. Santo Amaro sobre a Av. dos Bandeirantes, os carros não tinham dó.
Há alguns meses vendi meu carro e decidi dar uma oportunidade para minha bicicleta que estava parada a um tempo e estou a dois meses pedalando praticamente todos os dias da semana. Depois de ver esse vídeo, minha vontade de pedalar só aumentou!
Obrigada pelas dicas, agora com + de 50 anos voltei a pedalar cuidando da minha saúde e estou apaixonada pela bike ,enfrentando meus medos . Parabéns e Felicidades.
Bom dia Renata eu sou do rio grande do sul aqui na minha cidade eu tive que comprar uma baike de iniciante uma baike menos de 1000 reais tô gostando muito de pedalar todos os dias de manhã parabéns pelos seus vídeos um abraço
Gostei da frase: Qualquer bicicleta, vc dá um trato nela e já pode começar a pedalar...foi o que eu fiz. Comprei uma caloi usada e vou começar 👍👍👍👍 Fiz muitas pesquisas e foi a melhor coisa
Olá Renata, moro em Paulista-PE e aqui no Shopping North Way tem um excelente bicicletário com vigilante e travas fornecidas pelo Shopping e é de graça. Se não me engano é o único Shopping que tem este serviço.
Excelente Renata!!! Comecei indo pro trabalho numa bike emprestada do meu irmão, depois ele acabou me dando,pque ele não usava... Uma Caloi Aspen 18v fiz algumas modificações pra rodaram na cidade (BH) e me atende muito bem. Estou rodando há + de 1 ano!! 10km ida e volta. Tirando as "finas e fechadas" é só alegria, saúde e economia!!! Hehe
Também pedalo aqui em BH e só a gente sabe como é difícil andar de bike nessa cidade. Subidas ferradas o tempo todo e muitos motoristas sem educação. Bora pedalar.
A 15 anos atrás pedalei muito em são paulo para trabalhar, hoje quero voltar e queria uma dica de Bike, vou usar no asfalto e na terra. Quero muito voltar a pedalar.
Renata ... Mandei p uns amigos e parentes, p incentiva Los a pedalar ... Pedalo desde minha BMX e depois qdo ia passar férias em João Pessoa pegava a Caloi 10 do empregado da minha tia que para subir nela usava o meio fio ... Te conheci pesquisando no TH-cam quando fiz minha primeira viagem p Europa de bike onde fiz Suiça e França - enfim vc é um exemplo p mim e te indico sempre a galera assistir seus vídeos, um dia quero conhece lá pessoalmente p dar um abração e fazer um pedal em sampa... Abração
Quero começar a andar de bicicleta até comprei uma, mas minha cidade Petrópolis-RJ, que vai sediar a copa do mundo de MTB tinha uma ciclovia que o prefeito transformou em estacionamento.
Amo bicicleta desde minha adolescência o problema de andar hoje e a violência tanto de motoristas quanto de assaltos pelo rio de janeiro toda atenção nessa hora
Show! Amei as dicas e a forma como vc trata o assunto. Dá pra ver e sentir o amor que tem por pedalar. Parabéns, pelo carinho com que trata seu público. Deus abençoe 🙏💞
Nos trens e metrôs pode se usar de segunda a sexta das 10:00 as 16:00 e das 20:30 até o horário de fechar as estações....sábado tem que verificar pois não lembro direito e domingo pode usar o dia todo...
Comecei a pedalar com 13 anos junto com meu pai até mesmo sozinho era uns 10km dia sim dia não desde então uso bike como meio de transporte hoje com 21 anos estou montando uma mtb pra fazer umas trilhas leve
Comprei uma bike depois se subir o preço da gasolina , jáa me sento melhor e já quero comprar outra só para lazer pois chego no trabalho disposto e rendo melhor na empresa não quero mais parar de pedalar e muito satisfatório ,
Ótima dica , estou voltando a pedalar após uns 15 anos , a ideia do retorno foi devido a pandemia , a demora de ônibus , até me surpreendeu esses dias em saber que a venda de bike tá em alta devido ao momento, estarei seguindo firme e vamos retorna a prática do ciclismo como meio de transporte e quem sabe pedalar nas folgas em grupo.
Usei pela 1a vez minha bike anteontem e estou toda dolorida e com medo de usar dnv hj mas vou regular a altura do selim pra ver se melhora as dores! Muito obg pelas dicas!!!🙏✨🫶👏👏
Eu tô na fase de testar bikes: já testei inúmeras road bikes, mas me senti confortável em apenas uma (em algumas, eu ficava com os braços muito estendidos; em outras, sentia dor na lombar. Pode ser pelo fato de não estar acostumado a geometria de uma road bike). Também testei algumas híbridas (e aí nenhuma ficou ruim). E também penso em pegar uma single speed, pois onde moro o terreno é relativamente plano e queria uma bike que não desse problemas. E sigo testando...
Depois de mais de dez anos sem pedalar... Encomendei uma nova bike essa semana (pois dei de presente a minha guerreira sundown para meu priminho já que o tamanho está mais adequado para ele). Os vídeos daqui são essenciais! A única tristeza é ver a loucura que andam os preços, mas também isso é geral.
Estou aprendendo com os Anjos da Bike . Vejo pessoas que no primeiro dia já saem pedalando . Me dá umas dicas como trabalhar meu equilíbrio . Estou me sentindo complexada porque ainda não estou com equilíbrio e já tenho duas aulas . Desculpe minha insistência . Tenho mais de 60 anos . Seria problema da idade? Estou te seguindo para ter está inspiração que vc nos trás. Deus lhe pague.
Eu amo bike nao troco minha bike por nenhum carro ou moto posso ganhar um milhão de reais que vou continuar andando de bike na minha opinião eh umas das melhores invenções do homem se não a melhor bike eh vidaaa
Renata cruzei com vc a umas semanas atrás na ciclovia do rio pinheiros! Pow queria ter tirado uma foto com vc! Bjos adoro seu canal parabéns! Ótimas dicas
Tenho medo. As pessoas estão loucas nas ruas. As vezes quase sofremos um acidente por causa de pedestres. Eu mesma já cai algumas vezes só para não machucar alguém. Cansei de sempre me ferrar pelos outros. Eu tenho 1,50 m para mim é muito difícil pedalar sem colocar os pés no chão, em uma emergência eu sempre acabo caindo da bike. Pedestre também tem seus deveres. Mas claro que não vou atropelar alguém por isso ... não há espaço para bicicletas no trânsito de São Paulo. Hoje eu só pedalo nas ciclofaixas onde há quase nenhuma pessoa. E em dias que não há pessoas fazendo cooper nas ciclofaixas. E também já vi ciclistas pedalando na ciclofaixa na contramão !!! Essas dicas são ótimas porque aqui em São Paulo devia ter um curso obrigatório gratuito sobre como pedalar na cidade.
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿 papo retissimo! Ajudar eh bom e não custa nada. Ser tolerante eh essencial e rende um mundo um tantinho melhor. Sobre os bikers q levam a filosofia de monstroristas p cima do selim, só conseguem dificultar mais a coisa: será q não se dão conta q transformam o pedestre de potencial aliado, em turma coptada pelo discurso anti-bike q já eh predominante? Conheço muita gente q não dirige e tem pavor de ciclista, e nem querem ouvir qdo se fala sobre ciclomobilidade, justamente pq já foi (ou conhece alguém q foi) vítima de abuso, susto ou acidente causado por galera bad trip. Aí em sampa, comunidade da USP sabe bem do q falamos... Mas o ciclismo cidadão há de prevalecer.
6:30 sempre tem razão mesmo, tenho uma buzina bem alta na minha bike, não sei o pq ela buzina tão alto quando o pedestre esta moscando na ciclovia, chegam sai cagado da faixa, vou ate deixar ela de castigo hj, infelizmente eu sempre aviso a ela pra não fazer isso, mas não tem jeito ...
Que dicas boas, estou correto e não sabia, estou com uma bike emprestada e pedalando com um amigo aos Domingos estamos saindo da Z/L Itaquera e indo pedalando até a Sé, Museus no Centro, comer aquele lanche de mortadela no Mercadão do Pq D Pedro, nossa que delícia pedalar já estou incluido em outras rotinas diárias.....Obrigado Renata assisto todos seus videos abraço. Samuel
Comprei minha bike atual depois de muitos anos parado, eu tinha uma caloi 10 Sprit. Ai eu vi tua reportagem da Caloi Urban, fui lá e comprei! Moro em Joinville e uso ela para meu transporte de curtas distancias! Show!
Renata, gostei bastante das suas dicas, não somente à respeito de como começar a pedalar mas de como utilizar o bom senso para trazer segurança, confiança e respeito. Obrigada pela suas dicas e pelo engajamento para um mundo mais sustentável e sadio.
Entrando no pedal / treino agora! Amando as dicas .... Vamos respeitar todos os seres viventes. Incluo aqui respeito aos patinadores também q usam a ciclofaixa ..... e nós patinadores respeitando também! Eu sempre dou passagem aos bikers quando estou na ciclo faixa porque lá é perigoso correr ( pedrinhas / gravetos e tals ), porém, faço isso quando me sinto segura para abrir passagem. Bikers nao colem os pneus nos patins ..... por favor! Rsrs ..... toquem a campainha, peçam a passagem ..... rsrs Excelente pedal aos iniciantes e veteranos! 🙏⛸🚴♀️
A bicicleta mudou minha vida, foi um divisor de águas pra mim. Saúde mental e física. Hoje vivo muito mais feliz por conta da minha magrela. Esse canal foi de grande ajuda. Renata sou seu fã!
Olá, tudo bem?
Eu sofro de ansiedade, depressão, toc e pânico... Tive que terminar um namoro, pedir demissão de um emprego, pois não tinha condições de me locomover de ônibus.... Psiquiatras, neurologistas, psicólogos, centenas de remédios e até hoje eu não consigo andar de ônibus ou carro por mais de 10 minutos.. Desde 2017 isso. Em julho do ano passado ganhei uma bike e por incrível que pareça... Faço pedais curtos, mas demorados... De 30km em 2h... 3h... Até mais... E é o único momento em que me sinto livre na minha vida. Hoje trabalho em casa, não retomei minha vida, mas a bicicleta é o meu alívio para acabar com os pensamentos de tirar minha própria vida (Coisa que já tentei 10 vezes). Eu amo pedalar!
Sei que não significa nada, mas lhe desejo melhoras. Recentemente tenho me interessado pela Bíblia, daí eu vi aquela frase de Jesus: " No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
Gustavo eu sei o que é depressão, pois já vivi isso, mas não se desiluda. Existe solução para a depressão. Procure um psiquiatra bom, tome seus remédios, faça psicoterapia e tudo voltará ao normal. Pedale mesmo. É bom demais e o exercício físico é parte do tratamento. Desde 2003 estou em tratamento e hoje sou feliz!! Força meu amigo! Vc vai sair desta!
JESUS vai ser seu remédio e tudo novo fará em sua vida amigo ,receba e aceite ELE como seu ÚNICO EXCLUSIVO e SUFICIENTE SALVADOR todos os dias da sua vida entregue-se a ELE amém e pedale, faz caminhada isso vai ser uma paz maravilhosa e dócil para sua vida e saúde, DEUS te abençôe fica na paz. 🐾🐾🙏🏼🙏🏼🙏🏼😉😘😘😘
Aos 43 anos,ganhei a minha primeira bicicleta ❤️
Desde então nunca mas parei,tô muitooooo feliz❤️
É o meu sonho também, Deus me ajude🙏aprender andar de Bike
Comprei a minha primeira aos 6.7. Uma e-bike, pois as pernas estão precisando alguma ajuda. Como andava na infância, e ter sido um ex-motociclista, foi mais fácil adaptar e enfrentar o trânsito. Mesmo assim, treinei por dois meses no estacionamento do condomínio.
Me dei de presente 🎁 completei 37 anos 25/02/2022
Comprei a minha bike 09/02/2022🥰🥰🥰🥰🥰 como é boooommmm
@@michelenascimento1347 Como vou andar mais trinta anos, vc terá que andar pelo menos mais sessenta anos! Vá em frente!
Quase eu! Kkkk ganhei a minha primeira hj, aos 4.6 tô muito feliz tb!!
10:45 Nâo tenho problema algum com suor. Veja só o que escrevi ontem: "No final de março fará três anos e meio que comprei minha bicicleta elétrica pedal assistido. Compensou demais. Passei a ir para o trabalho de bicicleta, o que corresponde a aproximadamente 50 km rodados por semana, somente nesse trajeto de casa para o trabalho. Isso corresponde, desde que comprei minha bicicleta, a mais ou menos 10 mil km rodados. Equivale a mais de mil litros de combustível que deixei de queimar (o equivalente a quase R$ 5 mil, sendo que minha bicicleta custou R$ 400 a menos que isso). O volume de poluentes, de gases estufa, que deixei de jogar na atmosfera, é considerável. Sem contar que tirei um carro das ruas, e passei a ter uma vida muito mais saudável. Porque ir para o trabalho de bicicleta é minha atividade física rotineira. Pedalo em meu limite máximo de capacidade física, e não suo, pois o vento não permite. Ou seja: faz bem para a saúde das pessoas e para o mundo!"
Parabéns pela inicativa!
Isso é muito real! Minha bike elétrica foi, sem dúvida, o melhor investimento que fiz na minha vida, até agora
Entendi nada, bora pedalar.
Que conta foda de se fazer, muito massa.
@@MogMay Qual bike eletrica vc tem e recomenda? Meu receio com bike elétrica (além do preço, obviamente) é em relação a ser mais pesada e tal
Quando algumas pessoas estranham o fato de eu ir a alguns lugares bem distantes de bike sempre digo :
Dá pra ir pra qualquer lugar de bike, basta ter vontade e sair cedo.
As vzs dependendo do lugar...da pra sair mais tarde...pois a bike é mais rápido
Na minha ida à faculdade da pra ir mais tarde (pelo Google, o tempo é o mesmo do de carro)... De certa forma é até satisfatório passar por um monte de carro parado em engarrafamento. Mas o que eu queria mesmo era que boa parte desses motoristas estivessem de bike também...
@@tobiasegg7360, de fato. Trabalhei ano passado há 20 km de casa. De carro levava uns 45 a 50 minutos, em um dia bom. De bicicleta nunca levei mais do que uma hora e cinco minutos.
Dependendo do lugar, você chega de bike até mais rápido xD
Eu estava conversando sobre isso hj, a percepção sobre oq é lonje muda quando vc toma gosto pelo pedal. Dá pra ir a QQ lugar msm.
Eu recomendo pedalar começando quando o carro quebra, kkkkk
Depois passe a pedalar indo todo sábado ao trabalho e depois passe a ir todo dia, acostuma fácil e quando vê é bike pra tudo.
A melhor dica:
Respeite para ser respeitado, nada mais a dizer!
Estou pedalando novamente a pouco tempo e minha bike fica na sala, onde tenho que passar todos os dias para ir ao trabalho, que não é longe, mas normalmente faço esse trajeto de ir e vir 4 vezes ao dia que da em torno de 4,5 KM e isso tem me ajudado bastante, e nos finais de semana tenho pedalado um pouco mais e logo pretendo pedalar todas as noites após o trabalho.
Vamos pedalar!
Querida Renata,
Seu comentário sobre ciclistas “sem noção” foi muito pertinente. Sempre encontro ciclistas esbravejando e insultando e pedestres correndo ou fazendo qualquer outra atividade que não seja pedalar nas ciclovias. Senti vergonha alheia quando um pedestre se defendeu dizendo de um ciclista imbecil: Onde está seu senso de solidariedade?? É exatamente isso. Se a ciclovia é de uso exclusivamente dos ciclistas, quando não houver essa infraestrutura, devemos todos empurrar as bicicletas?
Infelizmente algumas pessoas vem trazendo sua ignorância que tinha ao volante, agora sobre os guidons!😕
Tolerância e respeito para sermos respeitados!
Parabéns, Renata! Você é sempre brilhante!👏🏽👏🏽👏🏽
eu sou esse ignorante, vou repensar
Tenho 47 anos e aprendi a andar de bicicleta no último domingo. Tô muito feliz. Agora estou procurando dicas e achei seu canal. Tô gostando demais, Renata. Muito obrigado pelas dicas. Essa primeira aí, de não comprar a bicicleta, já me economizou uma grana.
Oi Renata...meu nome é Marco Aurelio tenho 55 anos, sou do Rio de Janeiro e a 15 anos moro em cabo frio, na região dos lagos. Sou muito viciado em bicicleta desde criança, com 5 anos eu ganhei uma bicicleta que parecia uma lambreta, muito linda e nunca vi nada igual até hoje. Meu pai a comprou de segunda mão e reformou toda, tenho foto andando nela com a clavícula quebrada, todo engessado..rs. Nos anos 70 ganhei uma caloi lançada em comemoração aos 150 anos da independência do Brasil, foi chamada de caloi 150. Fiquei com ela durante anos fazia misséria com ela, eu adorava a buzina que ela tinha com o som de sirene, era muito linda. Quando completei 14 anos, meu pai me deu de natal um crescente 10 da Monark, que era bem superior na questão de peças em comparação a caloi 10. Aquela foi minha companheira em várias aventuras, muitas loucuras, tombos e muita curtição. Fiquei com ela até meus 20 anos, quando nos mudamos para um apartamento e tive que me desfazer dela. Com o passar dos anos, já casado, tive outras bikes e inclusive quando meu filho mais velho nasceu, passeavámos muito com ele na cadeirinha. Infelizmente não consegui passar esse meu gosto para meus dois filhos, que sempre foram viciados em futebol. Pra resumir até hoje adoro andar de bike, não são super bikes, mas são montadas com peças de boa qualidade. Na verdade nos últimos 15 anos, morando aqui em cabo frio, montei 3 e infelizmente duas foram furtadas, pois usava ela pra tudo, pegar estrada e ir no mercado, já que aqui a cidade é pequena e fica mais fácil sair de bike do que de carro. Essa que tenho agora está a uns três anos comigo, adoro passear pela região, que é muito bonita. Aqui tem cabo frio, Arraial do Cabo e Búzios lugares lindos que são ótimos pra esse tipo de passeio, com lindos recantos. Gosto de pegar estrada, embora aqui seja um pouco perigoso, mas também tem os morros, praias de difícil acesso que acho uma delícia poder chegar de bike. Infelizmente agora o prazer de andar de bike está indo embora, pois estou com uma inflamação muito violenta no ombro, problema de coluna e além de tudo isso, tem a questão da próstata. Não consigo mais fazer os passeios longos pela região como antes, por causa da dor e da dormência que sinto nos braços, dores de coluna e tudo mais. Quando se é jovem abusamos demais, fazia força sem pensar no amanhã e agora veio a conta. rsrsrs. A liberdade que a bike nos dá é uma coisa que sempre me deu prazer, mas agora no máximo vou até a praia, ando um pouco na orla e assim que começa as dores, venho embora. Me desculpe esse texto tão extenso, mas quando vejo sua paixão por andar de bike, me identifico e sei o que é sentir isso. obrigado.....
Sem contar que de bike vc consegue contemplar mais com detalhes e q natureza onde vc passa de carro ou de moto vc nao consegue ver detalhes de todoa os lugares que vc passa bike te proporciona uma satisfacao incrivel tbm sou do tempo da caloi 10 e ate hoje ando de mtb ja fui embora de sp a 8 anos, aqui no interior de sc onde vim morar é mais tranquilo para andar sem tantos riscos como 3m sp parabens pelas dicas que vc da para as.pessoas que ainda nao tem esse habito
Marco aurelio costa, eu moro em Búzios. Eu pedalo mas nao entendo nada de bike. Tenho vontade de montar uma bike compatível comigo, pois já tive uma que nao gostei. Vc me indica alguém de confiança aí em cabo frio que pode me assessorar na compra de uma bike adequada ao meu tamanho e etc...?
@@andrearesende7768 oi Andrea... Existem vários tutoriais no TH-cam, ensinando a comprar uma bike apropriada pra seu biotipo. O básico é saber a sua altura e ver a tabela de tamanhos de quadros, assim vc vai saber o tamanho certo pra vc.... O meu mecânico é muito bom, tem muito conhecimento, pois ele participa de competições a muito tempo. Você comprando uma bicicleta, com certeza ele vai te ajudar a deixar pronta pra vc usar..
Olá Marco Aurélio. Vou começar a andar de bike agora em 2023 aos 45 anos. Como vi que você é um amante veterano desta modalidade fiquei inspirada pelo seu texto e gostaria de pedir algumas dicas.1- Como superar o medo. 2- quais são os primeiros passos para alguém que nunca andou? 3- Andei a vida toda de carro, quando aprender a andar de bike vou gostar tanto aponto de querer trocar o carro pela bicicleta?4- Qual o melhor lugar para fazer a manutenção?5- Como dividir a pista com carros numa cidade com poucas ciclovias?
@@tamojunto1485 oi, boa noite... Difícil responder esses questionamentos, pois a primeira providência seria aprender a andar, pra isso vc nem precisa comprar uma bicicleta. Vá em um lugar que alugue e comece a treinar. Depois com o tempo, se vc curtir, procure uma bicicleta na internet mesmo, podendo ser até usada. Conversar com pessoas da sua região que andam de bike e saber um bom lugar pra fazer a manutenção e ajustes pra você rodar tranquila. Eu aconselho vc a começar a usar a bike para trajetos curtos, vá a padaria, mercado e em lugares perto da sua casa. Com o tempo vc vai se adaptando e caso goste, vai melhorando e aumentando seus passeios. Quanto abandonar o carro, fica difícil se vc mora em uma capital, porém aqui onde moro é tudo muito perto. Pra v ter uma ideia, quando estou no Rio na casa dos meus filhos, não tem nem como andar, pois lá é muito complicado e perigoso, mesmo eu tendo nascido lá e vivido mais de 40 anos. Desejo tudo de bom e espero que vc curta e comece logo. Outra coisa, da uma olhada nos vídeos da Renata, ela é craque em ensinar a andar na cidade, tem muitos vídeos sobre isso e ela briga pelo ciclismo a muitos anos....
Renata, essa dica de botar a bicicleta na porta da casa é sem duvida a melhor. Tenho carro mas guardo na garagem coberta da casa de minha avó há 50m de casa. Só pra tirar o carro e sair dá preguiça e a bike sempre perto eu vou pra todo canto com ela kkk sem duvida essa é a melhir dica.
Olá pessoal! Voltei a pedalar depois de mais de 20 anos parado, tenho 65 anos, me sinto um garoto com minha bicicleta, meu carro tá ficando sedentário 🤣🤣🤣
Eu também...nunca tive bike quando criança... Pedalei um dia no aterro há 20 anos e depois nunca mais... Comecei ontem de verdade..me sentindo feliz, mas ainda tô treinando...rs
Para vc ,vc ou todos vcs!!!!! Sedentários de plantão, pedalem antes q.seja tarde.
Renata sendo Renata...sempre lúcida e pontual em seus vídeos...parabéns
O problema é que tudo é competição, antigamente as pessoas eram mais humildes
Eu mesmo voltei a pedalar pra valer quando a ciclofaixa foi implantada, desde então não parei mais.
Adorei a dica de deixar a bike na porta... para tropeçar nela quando sair kkkkkkk. não tem como não sair de bike dessa forma.
AQUI NA MINHA REGIÃO SOMOS MUITO RESPEITADOS PELOS CAMINHONEIROS E CARRETEIROS, JÁ NÃO TANTO PELOS ÔNIBUS . JÁ OS AUTOMOVEIS TIRAM FININHO DE NOS NAS RODOVIAS E BR´S MESMO ESTANDO TODOS SINALIZADOS E UNIFORMIZADOS LEGALMENTE PARA SERMOS VISTO.
SERRA ESP. SANTO
Esses dias estava no ônibus e ouvindo o motorista reclamar com o cobrador sobre os "bicicleteiros"...
Voltei a pedalar e estou viciado nos vídeos do canal! Massa demais, Renata!
Vou começar ...eu também... kk
Eu criei a vontade de pedalar por dois principais motivos: 1 Saúde, sedentarismo tá pegando, 2 gastos com carro, combustível e etc, e quando comecei a ver os vídeos da Renata foi ai que tive a vontade de começar mesmo, mês que vem estarei nas ruas pedalando.
Cesar de Mattos Machado gasto com carro me fez repensar também, descolei uma bike emprestada e comecei hj a ir pro trabalho pedalando. Peguei chuva e foi revigorante.
Em maio vai fazer 1 ano que comprei uma bicicleta e comecei a ir para o trabalho pedalando. Antes de comprar, comecei a usar a Bike Itaú aos finais de semana e daí que surgiu a ideia. Demorei um pouco até tomar a decisão, pois muita gente me dizia que era perigoso ou que era fogo de palha e não ia aguentar ir todos os dias ao trabalho. Pesquisei bastante sobre bicicleta e achei esse canal e o canal Pedaleria, que foram essenciais para eu tomar coragem e ter certeza de que era isso mesmo que eu queria. Desde então, meu marido comprou uma para me acompanhar aos finais de semana para passear e acabei influenciando 3 colegas de trabalho e 1 amigo a fazerem o mesmo. Não tem palavras que definam esse sentimento!! É maravilhosos pedalar e servir de espelho para outras pessoas fazerem o mesmo!! Obrigada Renata e todo o Bike é Legal! Vocês são incríveis!!!
Excelente, quanto mais pessoas na rua de bike, melhor. Bora pedalar.
Vou fazer 46 anos esse mês, 25 de março.
Ganhei minha primeira bike . Compramos dias antes do carnaval. presente do meu maridão, tinha mais de 30 anos que não montava em uma bicicleta, no primeiro dia que saímos pra fazer um pedal , parecia que nunca tinha parado de pedalar. Tá fazendo uma diferença enorme na nossa saúde física e mental. Ah; é viciante, pq agente fica com vontade de pedalar todos os dias. 😊👏👏👏👏👏👏🚵
Quando eu vejo uma pessoa caindo por não saber pedalar ainda, eu fico pensando: "Mas é tão fácil". Daí depois eu me lembro que eu já estive assim um dia também. É até engraçado de pensar.
Mulher , você é top 😊
Renata essas dicas foram valiosas, moro em um condomínio que está difícil implementar o bicicletario, até mesmo os moradores não querem ser adeptos, nas reuniões de condomínio esse assunto não progride, e agora pelo seu vídeo que soube que existe lei para isso, agora vou pressionar, obrigada.
Mto bom dedalar.
Vou p todo lugar de bicicleta
Positivo delalar rs
07:12 muito obrigado pelo bom senso. Estou pensando em pedalar, por ora, sou corredor. Já fui 3 vezes ofendido gratuitamente por ciclistas em ciclovias (e correndo em ritmo rápido), sei lá o porquê. Sim, bom senso ainda é novidade para mts
Não me conformo um canal tão bom, com uma qualidade esplêndida têm tão poucas visualizações
Compartilhe com todos seus amigos e amigas para aumentar as visualizações! (É o que eu faço 😉👍 )
Ahueahue
Boaaaa
aqui em junho de 2024
Ciclofaixa de lazer
Ativa...
Paulista Aberta aos Domingos...
Bike anjo todo Domingo largo de Pinheiros...
Parabéns por todo seu trabalho
Continue sempre
Valeuuu
E para todo o Mundo muita Paz !!!..............
Trabalho com entregas de moto,e estou querendo uma bike,sair do sedentarismo e curtir a paisagem sem pressa ou tensão,abraços
Comecei a pedalar a 2 anos e estou ate hoje.
Já curti ants mesmo de chegar na metade do vídeo.
Sobre alguns ciclistas sem noção em São Paulo, tem uns que passam muito rápido pelo trecho embaixo do minhocão, onde há poucas curvas que impedem que ele veja o pedestre se aproximando por conta das vigas de sustentação. Muitas vezes o pedestre precisa caminhar pela ciclofaixa porque o resto da calçada está tomado por lixo, ou tem pessoas vivendo ali. Então, para evitar acidentes é sempre bom ter empatia.
Voltei a pedalar após 27 anos e não fiz nada do que a Renata esta falando " ERREI FEIO", mas, com essas dicas e outras estou melhorando a cada dia, uso a bike para ir trabalhar e foi a melhor coisa que fiz, estou a procura de pessoas pra curtir trilhas nos finais de semanas... um forte abraço a todos que curtem pedalar.
Renata, aprendi a pedalar com 35 anos, estou com quase 11 anos de pedal. Aqui em Fortaleza tem vários grupos de pedal todas as noites e nos finais de semana. Dá uma felicidade tão grande a liberdade que o ciclismo dá. Meu sonho é que as cidades tenham uma malha de ciclovias e cliclofaixas pra que possamos ir em segurança pra todos os lugares. Um abraço. Bora Pedalar.
Bike resistência, muito obrigado por lutar pela gente!
Tamo junto!
Comeu agora...tenho medo de pedalar sozinha...meu esposo já é ciclista. Eu andava com ele numa bibake e hj e agora quero começar a nadar sozinha...mais tenho muito medo de descidas...tenho medo de não aguentar a velocidade e cair...
Comecei ontem aos 51 anos..me sentindo feliz, mas ainda meio desequilibrada..rs
Tenho quase 46 anos, moro em São Paulo e pedalo desde meus 10 anos de idade. Eu detesto pedalar em grupo, prefiro sozinho, porque faço meu ritmo tranquilamente, decido todo o meu percurso, e algumas outras vantagens mais.
Quanto às ciclofaixas de São Paulo, evito usá-las, pois começam do nada e terminam em lugar nenhum, são sujas (com restos de vidros quebrados e outros materiais que facilitam furar pneus. O problema é que, eu pedalo na faixa da direita mesmo nos lugares em que há ciclofaixas, porque a faixa da direita tem muito menos detritos que as ciclofaixas (menor chance de furos), mas os motoristas não gostam muito, porque existe a porcaria da ciclofaixa (e muitas vezes, fora os detritos, pedestres, carroceiros e até mesmo carros de entregas estacionados). Ciclofaixa no Itaim Bibi, Moema, etc, é uma coisa. Agora no restante da cidade... Um bom exemplo é da Av. do Estado, caminho para meu trabalho, mas que a usei 1 única vez pra nunca mais!!! A da Av. Ricardo Jafet, se um carro esbarrar (de leve) no ciclista, se não o lesionar no impacto, certamente será lesionado depois da queda dentro do córrego raso. A ciclofaixa é na faixa da esquerda, e a mureta é mais baixa que qualquer selim, num determinado trecho da avenida, horrível e perigosíssimo!!!
Falei de você hj, sobre a capa ezu , e do seu canal, Ah! Eu trabalho com uma cargueira, sem o bagageiro dianteiro, vendendo nas ruas.
Pois é respeitar o pedestre na ciclovia, obrigado 🙋🏻♂️.
Será que agora eu ganho aquele capacete laranja, que você ganhou da giro, rs, 🤦🏻♂️
Eu morava perto da Rua Afonso Bras em SP e ia trabalhar de bike na Av. Morumbi ... na hora do almoço ia almoçar em casa, voltava pro trabalho e depois voltava pra casa. O meu único estresse era ter que passar pela ponte da Av. Santo Amaro sobre a Av. dos Bandeirantes, os carros não tinham dó.
Há alguns meses vendi meu carro e decidi dar uma oportunidade para minha bicicleta que estava parada a um tempo e estou a dois meses pedalando praticamente todos os dias da semana. Depois de ver esse vídeo, minha vontade de pedalar só aumentou!
Aqui em João Pessoa temos uma malha cicloviária muito boa e é um convite pra quem quer começar a pedalar...
Obrigada pelas dicas, agora com + de 50 anos voltei a pedalar cuidando da minha saúde e estou apaixonada pela bike ,enfrentando meus medos .
Parabéns e Felicidades.
Bom dia Renata eu sou do rio grande do sul aqui na minha cidade eu tive que comprar uma baike de iniciante uma baike menos de 1000 reais tô gostando muito de pedalar todos os dias de manhã parabéns pelos seus vídeos um abraço
Gostei da frase: Qualquer bicicleta, vc dá um trato nela e já pode começar a pedalar...foi o que eu fiz. Comprei uma caloi usada e vou começar 👍👍👍👍
Fiz muitas pesquisas e foi a melhor coisa
Olá Renata, moro em Paulista-PE e aqui no Shopping North Way tem um excelente bicicletário com vigilante e travas fornecidas pelo Shopping e é de graça. Se não me engano é o único Shopping que tem este serviço.
Bom de mais Renata.
Vc inspira quem é iniciante e ou quem quer começar
Parabéns
O que seria de nós se não houvesse uma Professora Renata por perto. Quando vier a Paraíba, mantenha contato. Parabéns pela aula.
Um forte abraço!
Procurei uma usada pra comprar e comecei com uma monark barra circular, agora comprei uma MTB 🥰🥰
A bicicleta me mostrou um mundo novo
Excelente Renata!!! Comecei indo pro trabalho numa bike emprestada do meu irmão, depois ele acabou me dando,pque ele não usava... Uma Caloi Aspen 18v fiz algumas modificações pra rodaram na cidade (BH) e me atende muito bem. Estou rodando há + de 1 ano!! 10km ida e volta. Tirando as "finas e fechadas" é só alegria, saúde e economia!!! Hehe
Também pedalo aqui em BH e só a gente sabe como é difícil andar de bike nessa cidade. Subidas ferradas o tempo todo e muitos motoristas sem educação. Bora pedalar.
A 15 anos atrás pedalei muito em são paulo para trabalhar, hoje quero voltar e queria uma dica de Bike, vou usar no asfalto e na terra. Quero muito voltar a pedalar.
BIKE É LEGAL TODO DIA.
😍🙏🏼🚴🏼♂️
Ainda não comecei a pedalar, mas com as aulas que você nos dá, estou bem entendido no assunto. Obrigado.
Renata ... Mandei p uns amigos e parentes, p incentiva Los a pedalar ... Pedalo desde minha BMX e depois qdo ia passar férias em João Pessoa pegava a Caloi 10 do empregado da minha tia que para subir nela usava o meio fio ... Te conheci pesquisando no TH-cam quando fiz minha primeira viagem p Europa de bike onde fiz Suiça e França - enfim vc é um exemplo p mim e te indico sempre a galera assistir seus vídeos, um dia quero conhece lá pessoalmente p dar um abração e fazer um pedal em sampa... Abração
Quero começar a andar de bicicleta até comprei uma, mas minha cidade Petrópolis-RJ, que vai sediar a copa do mundo de MTB tinha uma ciclovia que o prefeito transformou em estacionamento.
Obrigado pelas dicas!!🥰👍🏼
Adorei as dicas,vou ver se aqui em Salvador-BA tem o bike anjo pra eu virar voluntário
Amo bicicleta desde minha adolescência o problema de andar hoje e a violência tanto de motoristas quanto de assaltos pelo rio de janeiro toda atenção nessa hora
Show! Amei as dicas e a forma como vc trata o assunto. Dá pra ver e sentir o amor que tem por pedalar. Parabéns, pelo carinho com que trata seu público. Deus abençoe 🙏💞
Eu quero muito começar a pedalar, não sei por onde começar
Nos trens e metrôs pode se usar de segunda a sexta das 10:00 as 16:00 e das 20:30 até o horário de fechar as estações....sábado tem que verificar pois não lembro direito e domingo pode usar o dia todo...
“Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você.”
Carl Sagan
Comecei a pedalar com 13 anos junto com meu pai até mesmo sozinho era uns 10km dia sim dia não desde então uso bike como meio de transporte hoje com 21 anos estou montando uma mtb pra fazer umas trilhas leve
que energia maravilhosa tu tens!!!! Parabéns e muito obrigado por dedicar teu tempo em ajudar!!!!!!
Comprei uma bike depois se subir o preço da gasolina , jáa me sento melhor e já quero comprar outra só para lazer pois chego no trabalho disposto e rendo melhor na empresa não quero mais parar de pedalar e muito satisfatório ,
Hoje procurando como começar a pedalar...Gratidão!!!...
Ótima dica , estou voltando a pedalar após uns 15 anos , a ideia do retorno foi devido a pandemia , a demora de ônibus , até me surpreendeu esses dias em saber que a venda de bike tá em alta devido ao momento, estarei seguindo firme e vamos retorna a prática do ciclismo como meio de transporte e quem sabe pedalar nas folgas em grupo.
Muito obrigado suas dicas eram oque eu estava precisando! O Senhor Jesus Cristo a abençoe Renata!
Usei pela 1a vez minha bike anteontem e estou toda dolorida e com medo de usar dnv hj mas vou regular a altura do selim pra ver se melhora as dores! Muito obg pelas dicas!!!🙏✨🫶👏👏
Legal Renata e parabéns pelo seu aniversário. Vc é uma inspiração pra todos nós ciclistas. Deus abençoe sua vida.
Ótimo vídeo
Eu tô na fase de testar bikes: já testei inúmeras road bikes, mas me senti confortável em apenas uma (em algumas, eu ficava com os braços muito estendidos; em outras, sentia dor na lombar. Pode ser pelo fato de não estar acostumado a geometria de uma road bike). Também testei algumas híbridas (e aí nenhuma ficou ruim). E também penso em pegar uma single speed, pois onde moro o terreno é relativamente plano e queria uma bike que não desse problemas. E sigo testando...
Depois de mais de dez anos sem pedalar... Encomendei uma nova bike essa semana (pois dei de presente a minha guerreira sundown para meu priminho já que o tamanho está mais adequado para ele).
Os vídeos daqui são essenciais! A única tristeza é ver a loucura que andam os preços, mas também isso é geral.
Eu recomendo começar a pedalar fugindo dos ônibus lotados a fim de fugir da pandemia em época de covid.
Muito boa a dica
Vdd
Eu apoio totalmente vc Renata Falzoni indicando as pessoas que queriam a começar a pedalar.
Meus parabéns pelo seu canal Bike Legal Renata Falzoni
Bicicleta é vida !
Que inveja desse zilhão de bicicletas 🤣🤣🤣🤣 já ficaria muito feliz de ter uma speed pra somar com minha MTB 😘
Estou aprendendo com os Anjos da Bike . Vejo pessoas que no primeiro dia já saem pedalando . Me dá umas dicas como trabalhar meu equilíbrio . Estou me sentindo complexada porque ainda não estou com equilíbrio e já tenho duas aulas . Desculpe minha insistência . Tenho mais de 60 anos . Seria problema da idade? Estou te seguindo para ter está inspiração que vc nos trás. Deus lhe pague.
gostei. obrigada! pedalei em 2016 para ir para o cursinho... agora to voltando ! valeu
Eu comecei este ano e estou amando , mas ainda tenho a insegurança de rodar na rua ,estou tentando perder o medo
Eu amo bike nao troco minha bike por nenhum carro ou moto posso ganhar um milhão de reais que vou continuar andando de bike na minha opinião eh umas das melhores invenções do homem se não a melhor bike eh vidaaa
Renata cruzei com vc a umas semanas atrás na ciclovia do rio pinheiros! Pow queria ter tirado uma foto com vc! Bjos adoro seu canal parabéns! Ótimas dicas
Tenho medo. As pessoas estão loucas nas ruas. As vezes quase sofremos um acidente por causa de pedestres. Eu mesma já cai algumas vezes só para não machucar alguém. Cansei de sempre me ferrar pelos outros. Eu tenho 1,50 m para mim é muito difícil pedalar sem colocar os pés no chão, em uma emergência eu sempre acabo caindo da bike. Pedestre também tem seus deveres. Mas claro que não vou atropelar alguém por isso ... não há espaço para bicicletas no trânsito de São Paulo. Hoje eu só pedalo nas ciclofaixas onde há quase nenhuma pessoa. E em dias que não há pessoas fazendo cooper nas ciclofaixas. E também já vi ciclistas pedalando na ciclofaixa na contramão !!! Essas dicas são ótimas porque aqui em São Paulo devia ter um curso obrigatório gratuito sobre como pedalar na cidade.
Tai mais um exemplo o homem é bruto
Boa noite renata bc e show de da conselho pra o bem,pra niguem se machucar evita a queda
Estou voltando a pedalar.Agora ñ irei parar mais.Obrigada pelas dicas🚴♀️😉😘
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿 papo retissimo! Ajudar eh bom e não custa nada. Ser tolerante eh essencial e rende um mundo um tantinho melhor. Sobre os bikers q levam a filosofia de monstroristas p cima do selim, só conseguem dificultar mais a coisa: será q não se dão conta q transformam o pedestre de potencial aliado, em turma coptada pelo discurso anti-bike q já eh predominante? Conheço muita gente q não dirige e tem pavor de ciclista, e nem querem ouvir qdo se fala sobre ciclomobilidade, justamente pq já foi (ou conhece alguém q foi) vítima de abuso, susto ou acidente causado por galera bad trip. Aí em sampa, comunidade da USP sabe bem do q falamos... Mas o ciclismo cidadão há de prevalecer.
6:30 sempre tem razão mesmo, tenho uma buzina bem alta na minha bike, não sei o pq ela buzina tão alto quando o pedestre esta moscando na ciclovia, chegam sai cagado da faixa, vou ate deixar ela de castigo hj, infelizmente eu sempre aviso a ela pra não fazer isso, mas não tem jeito ...
Fiquei mais de 10 anos sem pedalar, queria ter visto esse video antes de voltar a pedalar, pois voltei a pedalar no transito e sozinho
Pedalar é muito legal. Ótimas dicas, legal também é a vegetação do local do vídeo, acho que é típico de São Paulo.
Parabéns, Renata, pelo seu trabalho de nós ensinar.... Top demais!!!
Que dicas boas, estou correto e não sabia, estou com uma bike emprestada e pedalando com um amigo aos Domingos estamos saindo da Z/L Itaquera e indo pedalando até a Sé, Museus no Centro, comer aquele lanche de mortadela no Mercadão do Pq D Pedro, nossa que delícia pedalar já estou incluido em outras rotinas diárias.....Obrigado Renata assisto todos seus videos abraço. Samuel
Top demais!!!! Melhores presentes de 2021. "Renata Falzoni" e "Bike é Legal". Que orgulho 👏👏
Gracias Renata. Aquí en Córdoba, Argentina se anda cada vez más en bicicleta. Te agradezco tu generosidad y entrega con la causa biker. Abrazo.
Comprei minha bike atual depois de muitos anos parado, eu tinha uma caloi 10 Sprit. Ai eu vi tua reportagem da Caloi Urban, fui lá e comprei! Moro em Joinville e uso ela para meu transporte de curtas distancias! Show!
Renata, gostei bastante das suas dicas, não somente à respeito de como começar a pedalar mas de como utilizar o bom senso para trazer segurança, confiança e respeito. Obrigada pela suas dicas e pelo engajamento para um mundo mais sustentável e sadio.
Obrigada pela dica 🙏
Entrando no pedal / treino agora! Amando as dicas .... Vamos respeitar todos os seres viventes. Incluo aqui respeito aos patinadores também q usam a ciclofaixa ..... e nós patinadores respeitando também! Eu sempre dou passagem aos bikers quando estou na ciclo faixa porque lá é perigoso correr ( pedrinhas / gravetos e tals ), porém, faço isso quando me sinto segura para abrir passagem. Bikers nao colem os pneus nos patins ..... por favor! Rsrs ..... toquem a campainha, peçam a passagem ..... rsrs
Excelente pedal aos iniciantes e veteranos! 🙏⛸🚴♀️