Sim, as pessoas devem ter noção que nós da esquerda temos que aprender a identificar onde podemos minar a direita e não dar munição, pra um bando de conservadores conseguirem arregimentar votos. Isto é sabedoria. Erica Hilton soube usar a sabedoria muito bem. É assim mesmo. Independente se ela é trans, hétero, ou seja lá qual for a orientação. Está medida beneficia a todos os trabalhadores, pelo menos a grande maioria, por isso colou. A esquerda tem que se ajustar para entender e não somente bolhas.
EXISTE ANALFABETO EM TODAS AS VERTENTES POLITICA, NUNCA É TARDE PRA SE ESTUDAR E DEIXAR DE SER INOCENTE, TODO GADO É CEGO E BURRO 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ESTA PEC VAI SER O ULTIMO PREGO NO CAIXAO DA ESQUERDA QUE JA MORREU E ESQUECERAM DE ENTERRAR,SE OS ILUDIDOS NAO ACORDARAM DEPOIS DESTA DESGRACA QUE A ESQUERDA ESTA FAZENDO,NUNCA MAIS ACORDARAO😂😂😂😂😂😂
QUANDO A ESQUERDA ESTIVER FAZENDO UMA MERDA BEM GRANDE, NAO FAÇA NADA PARA IMPEDI-LOS 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Identitarismo é quando se apoia uma pauta progressista liberal. Por exemplo: "mulher negra no stf já!". Essa pauta pode muito bem ser distorcida. Pois o presidente pode colocar uma mulher negra de extrema direita no stf. A Pec pelo fim da escala 6x1 jamais será identitária porque é a relação trabalho x valor que está como protagonista. É uma melhora direta e material no campo do trabalho para a classe trabalhadora como um todo e não em identitades dentro da classe trabalhadora. Toda classe trabalhadora é beneficiada e representada e não apenas o gay, o branco, o negro, a/o trans, etc.
Não confunda as coisas. Não se trata de questões identitárias. Da mesma forma que questionamos a tal liberdade de expressão da direita, também não é porque defendemos as pautas identitárias que achamos correto uma pessoa numa universidade vir com o discurso de educar com o c.
Mas o tema da PEC é sobre CLASSE e não sobre grupos IDENTITÁRIOS. Isso prova que as causas universais, de CLASSE, precisam voltar urgentemente, elas unem todos.
Uma causa UNIVERSAL, que inclui elementos PARTICULARES, já que não existe trabalhador em abstrato. Trabalhadores, tem raça, gênero, orientação sexual e origem geográfica.
O que prova que o tal "identitarismo" não é obstáculo nenhum pra levantar a bunda da cadeira. Erika foi eleita majoritariamente pelo publico lgbt de São Paulo e é uma das que mais luta pelos trabalhadores. Não que ela seja melhor por ser travesti, a questão é que ultimamente muita gente age como se a presença de uma travesti ou de uma pessoa que defende minorias fosse um obstáculo para uma tal "verdadeira luta dos trabalhadores"
Vou dar a minha visão de mundo, sobre esse assunto que o canal está abordando , empiricamente falando( minhas vivências ou experiências). Sou ajudante geral e estudante e já trabalhei nessa escala terrível, nem estudava direito, chegava todo dia atrasado para a faculdade, pegando o trem lotado do Brás todo santo dia. Isso já era para ter um fim. Sobre o identitarismo ou lugar de fala ou algo do gênero, eu acho que não existe inclusão, pois só discriminam ( apontam) esses grupos( LGBT, entre outros), porém, eu não me sinto muito bem acolhido por esses grupos, pois sou pobre, "feio" e até algumas feminista deram risada da minha cara aí eu te digo, e o pessoal que passa por outros tipos de preconceitos como a parte física ou social ou até mesmo um cadeirante. A minha irmã é A.V.E ( Auxiliar de Vida Escolar) estuda pedagogia e ela relata que não existe inclusão, apenas, algumas pessoas do nosso campo que faz um discurso lindo e depois viram as costas para uma outra parte dos excluídos ( TEA, PCD, os feios ou as feias...). Por isso que concordo com o Galo De Luta, ele me representa e a esquerda progressista e a radical , precisam estudar e ter um olhar mais clínico para que outros não sejam esquecidos. Apenas um desabafo, contudo, um otimo vídeo sobre o assunto. Muito obrigado pelo apoio ao fim da escala 6×1.
Sim. Uma pauta do trabalhador universal que o Identitarismo quer roubar. Pior, é uma PEC mau feita, que traz muitos riscos para o trabalhador, que pode acabar tendo seu salário reduzido e tendo que trabalhar em mais de uma empresa (o que parece ser o objetivo das plataformas, corporações estrangeiras, os famosos APLICATIVOS) para compensar... Embora pareça uma luta da esquerda, empunhada por um(a) parlamentar TRANS, no fundo é uma pauta das corporações empresariais, não dos trabalhadores...
Ela (pessoa no início do vídeo) falou sobre disputa bem sucedida na parte cultural, penso que acertou (apesar que agora mesmo parte da esquerda quer se colocar contra ou impedir avanço cultural na resolução de condições negativamente injustas para minorias políticas sobre a égide de resistência ao "identitarismo", no fim direita puxando esquerda pra direita e conservadorismo, no meu ver). No lugar de ganhar em algo corre o risco de perder em tudo (ps: Também penso que não há dicotomia com outras pautas , possível e importante resolver mais e trabalhar junto como você falou)
A pauta deve ser pelo lado do TRABALHADOR. negro, trans, múlheres, pobres, índios...!! A pauta pelo trabalhador é que deve incorporar a pluralidade de identidades! O Identitarismo como forma de cooptação para o lucro para a burguêsia e a sua separação da luta de classe como exemplo de sucesso abracando a meritocracia do empreendedor de si.
Do que eu ja estudei de identidade, lembro de ver que, principalmente antigamente, o principal sinalizador da sua identidade era o seu trabalho. Se não estou enganado, era trabalho e / ou religião que ditavam a sua identidade. Isso veio mudando nos últimos séculos, com a expansão do capitalismo, com a chegada da modernidade, consumismo e outras formas de se entender a si mesmo e de entender o mundo. Hoje a identidade é um conceito mais amplo e é formada por várias coisas além do trabalho, é o tal do sujeito fragmentado, que tem uma identidade e personalidades muito maiores do que só um título do trabalho, como jornalista, policial, contador. Por isso sempre achei estranho quem tenta insinuar uma separação entre trabalho e identidade. O trabalho, a sua função social, é uma parte fundamental da identidade das pessoas. Enfim. Excelente vídeo como sempre, Daniel! Abraços.
Há algumas posições suas, Daniel, com as quais eu discordo pq as acho radicais, extremistas mesmo. Mas há muitas mais com as quais eu concordo. Digo isso sabendo e aceitando que não faço a mínima diferença com isso. Mas acho que uma das melhores colocações que já ouvi de vc é que a própria postura desse grupo branco e masculino predominante é, sim, identitária. Por definição. E acho, realmente, um absurdo colocar a causa dos sucessos da direita e da extrema direita nos ativistas das causas identitárias. Acho incrível que alguém como a Marilena Chauí faça esse diagnóstico. Assim como acho inacreditável o Bugalho, em um de seus últimos vídeos, se referir a essas causa identitárias como questões abstratas (sic), ao contrário de, por exemplo, essa questão do 6X1 para 4X3. Realmente é impressionante como pessoas muito capacitadas podem ser tão infelizes nesses raciocínios. E persistentes. E isso me faz lembrar das centenas de vezes em que penso em pessoas decentes, como seu primo falecido e sua esposa, que defendem o Bolsonaro e o bolsonarismo. Eu percebo racionalmente que isso é um fato, que pessoas decentes tb se comportam assim, mas eu não consigo realmente entender como essas pessoas, muitas das quais, além de decentes, têm bom nível de educação e amplo acesso à informação. Pq é um paradoxo para mim; eu sei pq eu as acho decentes mas, por outro lado, como alguém pode ser decente e apoiar outros que são racistas, misóginos, homo e transfóbicos, criminosos, violentos, divulgadores do ódio. Não sei resolver essa equação. Vc tem alguma resposta para isso? De qquer forma, valeu!
É bizarro que as pessoas daqui não entenderam o que você falou no vídeo INTEIRO: essas pautas de classe trabalhadora e minorias sociais NÃO SÃO SEPARADAS
Não é que não entenderam, é que não querem entender. É um investimento reacionário e libidinal numa concepção extremamente ingênua do que é classe, identidade, povo e trabalhador. Concepção que, por sua vez, é a mais identitária de todas, pois é a do identitarismo do homem branco cishétero.
@Sodebayashi exatamente, e nem sequer corresponde a realidade brasileira, em que a maioria é negra, com grande participação de mulheres, e de pessoas de regiões interioranas ou fora do eixo sudestino. Acho que as únicas minorias que são, de fato, pouco numéricas, no sentido quantitativo, são a comunidade LGBTQIA+, PCDs, e talvez pessoas gordas. O imaginário homogêneo do proletariado brasileiro como branco e masculino é um engano, e um deslocamento da realidade. Eles se comportam igualmente à quem tende a dizer que a economia é técnica, e não parte da política, são coisas inseparáveis também.
É uma perspectiva interessante, mas acredito que o identitarismo acaba afastando uma parte do eleitorado da esquerda e precisamos de votos pra virarmos esse jogo. A esquerda desmonta a direita com a pauta trabalhista.
Não, o que afasta o eleitorado da esquerda é quando os políticos que se dizem a favor das minorias não legislam para o trabalhador, ficam só na bravata mesmo. Lula subiu a rampa com minorias e agora "ainda não decidiu" se vai aprovar cortes na educação e na saúde propostos pelo petista Haddad. Daí, quando ele não conseguir se reeleger, vão culpar a "lacração" da rampa, e não o fato de que o governo Lula parou de conciliar e começou a ceder, o que prejudica diretamente todos os trabalhadores.
Acho que eu perdi o bonde então fica aqui minha pergunta sincera: tô vendo vários canais comunistas falando de identitarismo e etc. Minha pergunta é quais são esses setores da esquerda que estão criticando os "identitários"?
Na maior parte das vezes que você ouvir "identitarismo", prepare-se pra ouvir baboseira reacionária de esquerda (em geral vindo da esquerda liberal e de homens comunistas que se acham a reencarnação de che guevara) que diz defender interesses "universais" em prol da "união" da classe trabalhadora, mas que ignora o maior identitarismo de todos, o do homem branco cishétero. Das poucas vezes que sai algo produtivo da discussão, você vai ver alguém da esquerda radical criticando a cooptação liberal de pautas de minorias.
Ela é atacada desde que era vereadora por ser trans e negra por essa esquerda que se diz "anti-identitaria". Ela é acusada de ser o motivo da ascenção do Bolsonarismo, mas é ela que está lutando contra a 6x1. É essa a ironia, quem realmente tá lutando pela classe trabalhadora é a galera acusada de identitária
O fato dos proponentes serem negros e lgbt nao faz da proposta identitária. Mas mostra o contrario, justamente que não é porque alguém é negro que tem que ser identitario! Parabéns a Erica por romper o ciclo de politicas identitarias e propor uma pauta da classe trabalhadora, universalista e revolucionária! A luta pela classe trabalhadora em sua universalidade beneficia concretamente muito mais todas as minorias do que qualquer política identitária no campo da cultura. O autor do video confundiu o lé com o cré.
Isso não deveria ser de partido politico nenhum, além do trabalhador. Que sofre todos os dias nessa escala maldita. Eu só queria uma empresa que ACABASSE com a exploração. Seja física com a mental. Eu já não aguento mais lugar assim. Me disseram que tem empresas verificando stories de gente que é contra escala 6x1. Sinceramente, não tem como torcer pra essa empresa se lascar.
Dois primeiro a maioria da população rejeita não adianta dizer que não verdade seja dita segundo isso muda o foco e a atenção das pessoas por isso a direita cresceu tanto mais o identarismo está no fim depois da eleição nos EUA isso vai ficar mais óbvio.
A maioria da populaçãorwjeita o "identitarismo"? A direita hoje é mais identitária do que nunca, uma identidade cristã, branca e burguesa. A não ser que você tenha escolhido chamar outra coisa de "identitarismo"...
Favor não confundir as lutas dos oprimidos e das minorias com identitarismo. As lutas dos oprimidos sao seculares, o identitarismo é apenas uma gramatica, uma teoria politica que fragmenta as lutas e nega politicas universalistas como diminuição da jornada de trabalho, que é um programa da classe travalhadora desde antes de Marx…
Essa é uma pauta universal do trabalhador, pouco importa a identidade!!! Aprendi pós-moderno
6x1 é escravidão, mas demorou pro brasileiro perceber. Imagine quando ele descobrir a mais valia!😊
Esse discussao é antiga, mas agora q europa conseguiu implantar o 4X3 é mais facil essa ideia expalhar
Essa foi uma lição nós modernos. Trabalhadores e trabalhadoras do mundo uni-vos.
SIM, esta pauta tem potencial de mudança.
Erika Hilton é muito fodona, e as pautas dela vão muito além! Muito além de LGBTQIA+.
A minha família é quase toda Bolsonarista e a grande maioria é a favor do fim da escala 6X1 até porque a maioria deles trabalha nessa escala.
Sim, as pessoas devem ter noção que nós da esquerda temos que aprender a identificar onde podemos minar a direita e não dar munição, pra um bando de conservadores conseguirem arregimentar votos. Isto é sabedoria. Erica Hilton soube usar a sabedoria muito bem. É assim mesmo. Independente se ela é trans, hétero, ou seja lá qual for a orientação. Está medida beneficia a todos os trabalhadores, pelo menos a grande maioria, por isso colou. A esquerda tem que se ajustar para entender e não somente bolhas.
FIM DA ESCALA 149/365
149 DIAS PRA PAGAR O IMPOSTO DA MULA😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
EXISTE ANALFABETO EM TODAS AS VERTENTES POLITICA, NUNCA É TARDE PRA SE ESTUDAR E DEIXAR DE SER INOCENTE, TODO GADO É CEGO E BURRO 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ESTA PEC VAI SER O ULTIMO PREGO NO CAIXAO DA ESQUERDA QUE JA MORREU E ESQUECERAM DE ENTERRAR,SE OS ILUDIDOS NAO ACORDARAM DEPOIS DESTA DESGRACA QUE A ESQUERDA ESTA FAZENDO,NUNCA MAIS ACORDARAO😂😂😂😂😂😂
QUANDO A ESQUERDA ESTIVER FAZENDO UMA MERDA BEM GRANDE, NAO FAÇA NADA PARA IMPEDI-LOS 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Muito bom vídeo, Daniel!
Obrigadooooo
Identitarismo é quando se apoia uma pauta progressista liberal. Por exemplo: "mulher negra no stf já!". Essa pauta pode muito bem ser distorcida. Pois o presidente pode colocar uma mulher negra de extrema direita no stf. A Pec pelo fim da escala 6x1 jamais será identitária porque é a relação trabalho x valor que está como protagonista. É uma melhora direta e material no campo do trabalho para a classe trabalhadora como um todo e não em identitades dentro da classe trabalhadora. Toda classe trabalhadora é beneficiada e representada e não apenas o gay, o branco, o negro, a/o trans, etc.
Não confunda as coisas. Não se trata de questões identitárias. Da mesma forma que questionamos a tal liberdade de expressão da direita, também não é porque defendemos as pautas identitárias que achamos correto uma pessoa numa universidade vir com o discurso de educar com o c.
Mas o tema da PEC é sobre CLASSE e não sobre grupos IDENTITÁRIOS. Isso prova que as causas universais, de CLASSE, precisam voltar urgentemente, elas unem todos.
Uma causa UNIVERSAL, que inclui elementos PARTICULARES, já que não existe trabalhador em abstrato. Trabalhadores, tem raça, gênero, orientação sexual e origem geográfica.
@@jeanaiolia2776 sim, tem, e a PEC contra 6x1 é toda fragmentada em raça, gênero, orientação sexual ... ou é o fim da 6x1 pra todas as pessoas?
@@meucanal959classe trabalhadora é identirário. Se vc pensar, a classificação entre trabalhadores e burgueses também é uma forma de identidade.
O que prova que o tal "identitarismo" não é obstáculo nenhum pra levantar a bunda da cadeira. Erika foi eleita majoritariamente pelo publico lgbt de São Paulo e é uma das que mais luta pelos trabalhadores.
Não que ela seja melhor por ser travesti, a questão é que ultimamente muita gente age como se a presença de uma travesti ou de uma pessoa que defende minorias fosse um obstáculo para uma tal "verdadeira luta dos trabalhadores"
@@viniciuscalzado306 Cara, pelo amor do santos céus, não viaja.
É verdade que essa pauta é um marco importante...
Vou dar a minha visão de mundo, sobre esse assunto que o canal está abordando , empiricamente falando( minhas vivências ou experiências). Sou ajudante geral e estudante e já trabalhei nessa escala terrível, nem estudava direito, chegava todo dia atrasado para a faculdade, pegando o trem lotado do Brás todo santo dia. Isso já era para ter um fim. Sobre o identitarismo ou lugar de fala ou algo do gênero, eu acho que não existe inclusão, pois só discriminam ( apontam) esses grupos( LGBT, entre outros), porém, eu não me sinto muito bem acolhido por esses grupos, pois sou pobre, "feio" e até algumas feminista deram risada da minha cara aí eu te digo, e o pessoal que passa por outros tipos de preconceitos como a parte física ou social ou até mesmo um cadeirante. A minha irmã é A.V.E ( Auxiliar de Vida Escolar) estuda pedagogia e ela relata que não existe inclusão, apenas, algumas pessoas do nosso campo que faz um discurso lindo e depois viram as costas para uma outra parte dos excluídos ( TEA, PCD, os feios ou as feias...). Por isso que concordo com o Galo De Luta, ele me representa e a esquerda progressista e a radical , precisam estudar e ter um olhar mais clínico para que outros não sejam esquecidos. Apenas um desabafo, contudo, um otimo vídeo sobre o assunto. Muito obrigado pelo apoio ao fim da escala 6×1.
Essa não foi uma política identitária , foi política de luta d e classes !
Sim. Uma pauta do trabalhador universal que o Identitarismo quer roubar. Pior, é uma PEC mau feita, que traz muitos riscos para o trabalhador, que pode acabar tendo seu salário reduzido e tendo que trabalhar em mais de uma empresa (o que parece ser o objetivo das plataformas, corporações estrangeiras, os famosos APLICATIVOS) para compensar...
Embora pareça uma luta da esquerda, empunhada por um(a) parlamentar TRANS, no fundo é uma pauta das corporações empresariais, não dos trabalhadores...
Ela (pessoa no início do vídeo) falou sobre disputa bem sucedida na parte cultural, penso que acertou (apesar que agora mesmo parte da esquerda quer se colocar contra ou impedir avanço cultural na resolução de condições negativamente injustas para minorias políticas sobre a égide de resistência ao "identitarismo", no fim direita puxando esquerda pra direita e conservadorismo, no meu ver).
No lugar de ganhar em algo corre o risco de perder em tudo (ps: Também penso que não há dicotomia com outras pautas , possível e importante resolver mais e trabalhar junto como você falou)
Eu não consigo ser amigo se Bolsonarista, sendo bem sincero, no máximo, posso ter uma consideração.
Parabéns pelo trabalho, Daniel.
Quando soube que VAT marca registrada coloquei um pé atrás com esse assunto, daqui a pouco cai ou em 2013 ou na religião do empreendorismo.
A coisa é muito maior que essa mediocridade identitária
A pauta deve ser pelo lado do TRABALHADOR.
negro, trans, múlheres, pobres, índios...!!
A pauta pelo trabalhador é que deve incorporar a pluralidade de identidades!
O
Identitarismo como forma de cooptação para o lucro para a burguêsia e a sua separação da luta de classe como exemplo de sucesso abracando a meritocracia do empreendedor de si.
A pauta do trabalhador é a pauta do trabalhador, não é pauta de minoria é da maioria. Identitarismo é a ideologia do Imperialismo, da burguesia!
Mas é claro! Tava demais! Tudo q é demais enjoa! Deram uma dentro! Espero q continuem assim! Mas duvido muito...
Do que eu ja estudei de identidade, lembro de ver que, principalmente antigamente, o principal sinalizador da sua identidade era o seu trabalho. Se não estou enganado, era trabalho e / ou religião que ditavam a sua identidade. Isso veio mudando nos últimos séculos, com a expansão do capitalismo, com a chegada da modernidade, consumismo e outras formas de se entender a si mesmo e de entender o mundo. Hoje a identidade é um conceito mais amplo e é formada por várias coisas além do trabalho, é o tal do sujeito fragmentado, que tem uma identidade e personalidades muito maiores do que só um título do trabalho, como jornalista, policial, contador. Por isso sempre achei estranho quem tenta insinuar uma separação entre trabalho e identidade. O trabalho, a sua função social, é uma parte fundamental da identidade das pessoas. Enfim. Excelente vídeo como sempre, Daniel! Abraços.
Legal o video
Há algumas posições suas, Daniel, com as quais eu discordo pq as acho radicais, extremistas mesmo. Mas há muitas mais com as quais eu concordo. Digo isso sabendo e aceitando que não faço a mínima diferença com isso. Mas acho que uma das melhores colocações que já ouvi de vc é que a própria postura desse grupo branco e masculino predominante é, sim, identitária. Por definição. E acho, realmente, um absurdo colocar a causa dos sucessos da direita e da extrema direita nos ativistas das causas identitárias. Acho incrível que alguém como a Marilena Chauí faça esse diagnóstico. Assim como acho inacreditável o Bugalho, em um de seus últimos vídeos, se referir a essas causa identitárias como questões abstratas (sic), ao contrário de, por exemplo, essa questão do 6X1 para 4X3. Realmente é impressionante como pessoas muito capacitadas podem ser tão infelizes nesses raciocínios. E persistentes. E isso me faz lembrar das centenas de vezes em que penso em pessoas decentes, como seu primo falecido e sua esposa, que defendem o Bolsonaro e o bolsonarismo. Eu percebo racionalmente que isso é um fato, que pessoas decentes tb se comportam assim, mas eu não consigo realmente entender como essas pessoas, muitas das quais, além de decentes, têm bom nível de educação e amplo acesso à informação. Pq é um paradoxo para mim; eu sei pq eu as acho decentes mas, por outro lado, como alguém pode ser decente e apoiar outros que são racistas, misóginos, homo e transfóbicos, criminosos, violentos, divulgadores do ódio. Não sei resolver essa equação. Vc tem alguma resposta para isso? De qquer forma, valeu!
Boa🎉
É bizarro que as pessoas daqui não entenderam o que você falou no vídeo INTEIRO: essas pautas de classe trabalhadora e minorias sociais NÃO SÃO SEPARADAS
Não é que não entenderam, é que não querem entender. É um investimento reacionário e libidinal numa concepção extremamente ingênua do que é classe, identidade, povo e trabalhador. Concepção que, por sua vez, é a mais identitária de todas, pois é a do identitarismo do homem branco cishétero.
@Sodebayashi exatamente, e nem sequer corresponde a realidade brasileira, em que a maioria é negra, com grande participação de mulheres, e de pessoas de regiões interioranas ou fora do eixo sudestino. Acho que as únicas minorias que são, de fato, pouco numéricas, no sentido quantitativo, são a comunidade LGBTQIA+, PCDs, e talvez pessoas gordas. O imaginário homogêneo do proletariado brasileiro como branco e masculino é um engano, e um deslocamento da realidade. Eles se comportam igualmente à quem tende a dizer que a economia é técnica, e não parte da política, são coisas inseparáveis também.
É uma perspectiva interessante, mas acredito que o identitarismo acaba afastando uma parte do eleitorado da esquerda e precisamos de votos pra virarmos esse jogo. A esquerda desmonta a direita com a pauta trabalhista.
Não, o que afasta o eleitorado da esquerda é quando os políticos que se dizem a favor das minorias não legislam para o trabalhador, ficam só na bravata mesmo. Lula subiu a rampa com minorias e agora "ainda não decidiu" se vai aprovar cortes na educação e na saúde propostos pelo petista Haddad. Daí, quando ele não conseguir se reeleger, vão culpar a "lacração" da rampa, e não o fato de que o governo Lula parou de conciliar e começou a ceder, o que prejudica diretamente todos os trabalhadores.
Nao entendi onde essa pauta é identitária. Os indivíduos da classe trabalhadora tem identidade, obviamente, mas aonde isso vira identitária?
Esquerda tem que deixar essa pauta identitária e se voltar para o trabalhador.
@@joaojardim5567 apoio total!
O que me afasta de militar em algum partido é identitarismo.
E se o senhor quer algum tipo de classificação da minha categoria eu forneço!
Não gosto de não-caucasianos.
Não gosto de LGBTs.
Não gosto de FE*****TAS! Não gosto de muita pigmentação da pele! E não gosto de pessoas que não concordam com o meu gosto erótico!
E a MAIORIA do povo está comigo. Vai bater de frente!
Os identitários continuam responsáveis pelas vitórias de Donald Trump e peas vitórias de Nunes e outros prefeitos do PL!
Acho que eu perdi o bonde então fica aqui minha pergunta sincera: tô vendo vários canais comunistas falando de identitarismo e etc. Minha pergunta é quais são esses setores da esquerda que estão criticando os "identitários"?
Na maior parte das vezes que você ouvir "identitarismo", prepare-se pra ouvir baboseira reacionária de esquerda (em geral vindo da esquerda liberal e de homens comunistas que se acham a reencarnação de che guevara) que diz defender interesses "universais" em prol da "união" da classe trabalhadora, mas que ignora o maior identitarismo de todos, o do homem branco cishétero. Das poucas vezes que sai algo produtivo da discussão, você vai ver alguém da esquerda radical criticando a cooptação liberal de pautas de minorias.
E os portadores de deficiencia? E os idosos?
Vi um minuto e meio, e que salada que ela fez!
Fui a primeira a curtir! 😂
Não vai passar disso 😂
N vejo correlação de ser parte identitária? O fato da deputada ser trans negra n torna a questão identitária
Se fosse identitária iria por uma escala 4x3 só para pessoas negras e trans …… ou q um pequeno grupo de pessoas negras e trans teriam esse direito
Ela é atacada desde que era vereadora por ser trans e negra por essa esquerda que se diz "anti-identitaria". Ela é acusada de ser o motivo da ascenção do Bolsonarismo, mas é ela que está lutando contra a 6x1. É essa a ironia, quem realmente tá lutando pela classe trabalhadora é a galera acusada de identitária
O fato dos proponentes serem negros e lgbt nao faz da proposta identitária. Mas mostra o contrario, justamente que não é porque alguém é negro que tem que ser identitario! Parabéns a Erica por romper o ciclo de politicas identitarias e propor uma pauta da classe trabalhadora, universalista e revolucionária! A luta pela classe trabalhadora em sua universalidade beneficia concretamente muito mais todas as minorias do que qualquer política identitária no campo da cultura. O autor do video confundiu o lé com o cré.
Ex- mulher não, viúva.
Isso não deveria ser de partido politico nenhum, além do trabalhador. Que sofre todos os dias nessa escala maldita. Eu só queria uma empresa que ACABASSE com a exploração. Seja física com a mental. Eu já não aguento mais lugar assim. Me disseram que tem empresas verificando stories de gente que é contra escala 6x1. Sinceramente, não tem como torcer pra essa empresa se lascar.
AS FORMULAS MAGICAS E INFANTIS DOS LUNATICOS 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Qual problema REAL do identitarisno?
Péssima comunicação e cismogênese.
Dois primeiro a maioria da população rejeita não adianta dizer que não verdade seja dita segundo isso muda o foco e a atenção das pessoas por isso a direita cresceu tanto mais o identarismo está no fim depois da eleição nos EUA isso vai ficar mais óbvio.
Cópia do partidos democrata no Brasil.
Problema é acreditar nos conservadores.
A maioria da populaçãorwjeita o "identitarismo"? A direita hoje é mais identitária do que nunca, uma identidade cristã, branca e burguesa. A não ser que você tenha escolhido chamar outra coisa de "identitarismo"...
nice
X
Favor não confundir as lutas dos oprimidos e das minorias com identitarismo. As lutas dos oprimidos sao seculares, o identitarismo é apenas uma gramatica, uma teoria politica que fragmenta as lutas e nega politicas universalistas como diminuição da jornada de trabalho, que é um programa da classe travalhadora desde antes de Marx…
Nao sei. Sou farmaceutica, e tem varios: ahhh mas vamos perder o emprego....