Boas motos, qualidade premium para um setor que peca no acabamento, mas ainda assim são caras, já que não é uma marca consolidada aqui. Ainda mais com a JTZ que muda da noite pro dia as estratégias e o consumidor fica abandonado. Sucesso e bons ventos ao canal!
Excelente análise. Digo mais. Por que a Suzuki criou outras 2 marcas? Simplesmente porque são chinesas (até aí, sem problemas) que não têm o mesmo padrão de qualidade. E poderiam. Mas se tivessem, se chamariam... Suzuki. Exemplo: os rolamentos de caixa de direção e rodas da primeira Hao Joe que chegou na cidade em 2017, aquela custom lindinha, trocamos todos com 5.000Km (!), e o dono era zeloso. E querem cobrar igual como se fosse uma MT-03 da vida numa Zontes sem o menor comprometimento com o ciclo de vida do produto, como já demonstrado - não é nem medo no caso. Sem falar na Triumph, que não inventou moda nem nome e oferece a excelente Speed 400 muito abaixo do preço das beldades exóticas da Zontes, esbanjando harmonia de design e acabamento diferenciado. Dessa forma, ela engorda a margem numa estratégia de lucro imediatista, sem o menor compromisso com os clientes - em sua maioria, desavisados que não entendem de moto. Enquanto isso, a Bajaj segue atualmente o caminho das pioneiras mais sólidas, com divulgação da consolidação de armazéns de peças de reposição para todos os modelos e anúncio de fábrica no Brasil. Questão de tempo até repetirem aqui o sucesso que consolidaram na Índia. Enfim, falta solidez à Zontes, a qual herdou essa falta da operação Suzuki no Brasil, que sempre deixou a desejar, ignorando um dos maiores mercados do mundo, e pior, os próprios clientes. Única ressalva: adorei o design da Zontes GK 350. Mas não dá pra arriscar sem ela passar pela prova do tempo, a não ser que fosse uma legítima Suzuki!
Compre, ande, curta a moto e seja feliz. O futuro está nas mãos de Deus. Tenho uma V350 e é muito agradável de usar. Estou nada preocupado com venda ou peças, que nem sei se vou precisar, mas respeito quem pensa diferente. Também tem peças no Alliexpress.
Fiquei curioso e pesquisei os emplacamentos na Fenabrave, achei estranho que não informam a quantidade de emplacamento de cada modelo, somente a quantidade total do mês e o acumulado do ano. Outubro emplacaram 344 motos da Zontes, o acumulado do ano foi de 1869 até Outubro. A nível de comparação a MT03 emplacou 1176 em Outubro e a Dominar 400 emplacou 769 em Outubro.
Apostei na bajaj e não me arrependo, mas a Zontes eu não iria, a bajaj está até com montadora no Brasil, a Zontes é um grupo de empresários que podem simplesmente substituir as motos do nada.
eu nao confio na JTZ, Kymko la fora é boa, mas aqui no brasil é uma marca que passou por tanto representante que acabou ficando ruim. A zontes por sua vez nao me convence pelo andar da carruagem esta me lembrando o inicio da dafra com pos venda deficiente ... eu nao compraria e nao sugeria comprar. A Suzuki tem muito potencial de expandir mas fica amarrada pelo represante que tem "medo" de crescer, acho tudo muito estranho muito potencial mas pouco usado... em resumo nao culpo a marca em si mas a representacao da marca nao transmite confiança. diante das concorrentes ha outras opcoes que podem entregar menos porem mas tem menos chance de desaparecer amanha
Tenho uma Zontes 350E e estou com problemas sérios. Deles o mais grave é ou são o elétrico/eletrônico e o ponto de detonação da gasolina no motor. Para resolver os concessionários estão defasados de ferramentas eletrônicas técnicas e de diagnóstico. Resultado, não resolvem. E alegando ter garantia dizem para esperar e usar até estragar. Oras, é uma moto e mesmo sendo um carro não arrisco a vida para ser uma cobaia. O motor sinaliza com barulho estridente e perda abrupta de potência, a central eletrônica apresenta erro nos freios abs simultaneamente a perda de potência justamente no ponto do uso do torque. Se é ou não caso isolado, igual ao meu problema já são 3. Os outros proprietários pagaram para ver e aceitaram desafiar e usaram até travar o motor. E travaram com 300km e com 1500km de uso. Eu não forcei o motor e ao menor sinal chamei o reboque do seguro para levar para a rede autorizada. Que lá chegou e saiu sem nenhum reparo. Às palavras do mecânico chefe da rede autorizada Zontes Suzuki foram: "Aparentemente está em condição normal de uso, não há nada visível externo que condene o uso." Vejam a situação e a história completa no site do Reclame aqui. Quem quiser arriscar, esta aqui meu relato e meu testemunho. E nada a fábrica fez ou está fazendo para solucionar e resolver. Pelo que percebo estão aguardando o processo judicial para resolver o que está claro no código de defesa do consumidor artigo 18 parágrafo primeiro e no artigo 26. Comprei a Zontes 350E 0km e com 40 dias de uso começou os problemas que até hoje 01/12/2024 desde a entrada na rede concessionária em 26/09/2024 nada foi feito. Estou à mais tempo sem a Zontes 350E aguardando na autorizada Suzuki Zontes do que o tempo de uso.
Cara, acho as zontes lindas, mas realmente fico com pé atrás. Eu curto muito motos com visual alternativo e óbvio, como quero moto para usar todo dia a trabalho e que me permita viajar, procuro uma moto de média cilindrada. Tanto a zontes, quanto a royal, depois dessa repaginada na linha deles, fico de olho. Pra mim moto tem que ter tecnologia embarcada, painel com espelhamento, gps, etc. Mas entre zontes e royal, acabo sentindo mais confiança na royal
Vindo da Jtz quando se trata de moto de 250 pra cima me vem a mente uma moto: Inazuma 250. Veio ao Brasil tarde demais, subiram o preço se nao me engano era 15 500 enquanto a Fazer 250 era 14 500 e cb 300 era uns 15 mil. A moto flopou legal, pesada, grande e com desenho antiquado subiram o preço e as vendas congelaram saiu de linha rapidim. O mesmo observo dessas zontes, muito arriscado pegar uma. Só ressantando que a Inazuma é uma moto excelente Só nao valia o preço.
Motos linda top, porém preços altos demais e o pior de todas as coisas peças de reposição. O problema não é a revenda da moto, e sim peças de reposição esse é segredo da Bajaj e da Royal
Aí você compra uma titan da honda, que esta no mercado a uns 40 anos ou mais, você é chamado de fã boy. Mas ela não sai de linha, é confiável e consolidada demais no Brasil.
Uma informação, que não sei se é relevante ou não: O Logotipo que consta na lateral das motos da linha 310 é JTZ Na linha 350 é JTA.. mudou pq? Aí tem..
$35.000 em uma moto sem peças e monocilíndrico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu compro uma vstron usada que vai durar duas vidas
@@joaoah A Triumph é uma marca que está a anos no Brasil, as motos não saem de linha do nada, tem um pós venda bom pra uma moto premium, e não é que eles não tem as motos, toda hora chega motos, só que estão vendendo muito rápido kkkkk
Tao praticando esse preço mesmo ? Se estiverem estao bem proximos da royal enfild . Assim se for essa logica tenho esperança da royal, triumph e bajaj derrubar os preços da honda e yamaha
Falou o cara que certamente não tem uma Zontes ou então pego rancor pela China depois que comprou em 2006 uma Shineray "Work" , nisso pegou esses modelos de baixo custo e qualidade e acabou tendo raiva.
quanta estupidez e ignorância. a zontes é simplesmente uma das 3 maiores fabricantes mundiais. o que acontece é que sua representação está nas mãos de empresários escrotos ( nem a suzuki escapa das safardanagens deles, a começar do número reduzido de concessionárias e dos problemas com peças de reposição). a zontes tem tecnologia e design, tanto é que concorre pau a pau, por exemplo no segmento das big trail, disputando com ducati, husqvarna, KTM, triumph e por aí vai. há uma chinofobia ( dor de corno de um país que não tem indústria ) cuja origem está fundamentalmente na escolha errada de certos brasileiros para representar as marcas . há motos chinesas ruins? há. mas as boas são em número muito mas muito mas significantes. então, em vez de produzir comentários lixo vai se informar ou vai até a europa em qualquer salão de motos ver as motos rodeadas de consumidores maravilhados, sem falar de outras marcas tão fortes e boas - ou até melhores que a zontes.
Conheça nosso ebook: go.hotmart.com/E92810026W
Acesse nosso blog: vamudemoto.com/
Siga no Instagram: instagram.com/vamudemoto/
Boas motos, qualidade premium para um setor que peca no acabamento, mas ainda assim são caras, já que não é uma marca consolidada aqui. Ainda mais com a JTZ que muda da noite pro dia as estratégias e o consumidor fica abandonado. Sucesso e bons ventos ao canal!
Estou na fila da zontes 350E desde o lançamento, foi um sucesso, tem fila de espera em todas as concessionarias,quem comprou ficou satisfeito.
As motos em si são boas.
Até agora.
Excelente análise. Digo mais. Por que a Suzuki criou outras 2 marcas? Simplesmente porque são chinesas (até aí, sem problemas) que não têm o mesmo padrão de qualidade. E poderiam. Mas se tivessem, se chamariam... Suzuki. Exemplo: os rolamentos de caixa de direção e rodas da primeira Hao Joe que chegou na cidade em 2017, aquela custom lindinha, trocamos todos com 5.000Km (!), e o dono era zeloso. E querem cobrar igual como se fosse uma MT-03 da vida numa Zontes sem o menor comprometimento com o ciclo de vida do produto, como já demonstrado - não é nem medo no caso. Sem falar na Triumph, que não inventou moda nem nome e oferece a excelente Speed 400 muito abaixo do preço das beldades exóticas da Zontes, esbanjando harmonia de design e acabamento diferenciado. Dessa forma, ela engorda a margem numa estratégia de lucro imediatista, sem o menor compromisso com os clientes - em sua maioria, desavisados que não entendem de moto. Enquanto isso, a Bajaj segue atualmente o caminho das pioneiras mais sólidas, com divulgação da consolidação de armazéns de peças de reposição para todos os modelos e anúncio de fábrica no Brasil. Questão de tempo até repetirem aqui o sucesso que consolidaram na Índia. Enfim, falta solidez à Zontes, a qual herdou essa falta da operação Suzuki no Brasil, que sempre deixou a desejar, ignorando um dos maiores mercados do mundo, e pior, os próprios clientes. Única ressalva: adorei o design da Zontes GK 350. Mas não dá pra arriscar sem ela passar pela prova do tempo, a não ser que fosse uma legítima Suzuki!
Jtz não vendeu bem as baixa cilindradas da suzuki e parou d vender mas com a zontes vai ser diferente. 🤣🤣🤣🤣🤣
Muito legal o vídeo, boa explicação sobre as motos 👏👏👍👍👊👊😄
Compre, ande, curta a moto e seja feliz. O futuro está nas mãos de Deus. Tenho uma V350 e é muito agradável de usar. Estou nada preocupado com venda ou peças, que nem sei se vou precisar, mas respeito quem pensa diferente. Também tem peças no Alliexpress.
Curtido e hypado. 🎉
Tenho uma r350, só alegria por enquanto.
Fiquei curioso e pesquisei os emplacamentos na Fenabrave, achei estranho que não informam a quantidade de emplacamento de cada modelo, somente a quantidade total do mês e o acumulado do ano. Outubro emplacaram 344 motos da Zontes, o acumulado do ano foi de 1869 até Outubro. A nível de comparação a MT03 emplacou 1176 em Outubro e a Dominar 400 emplacou 769 em Outubro.
Apostei na bajaj e não me arrependo, mas a Zontes eu não iria, a bajaj está até com montadora no Brasil, a Zontes é um grupo de empresários que podem simplesmente substituir as motos do nada.
Muito bom 😅
Excelente, gostei
eu nao confio na JTZ, Kymko la fora é boa, mas aqui no brasil é uma marca que passou por tanto representante que acabou ficando ruim. A zontes por sua vez nao me convence pelo andar da carruagem esta me lembrando o inicio da dafra com pos venda deficiente ... eu nao compraria e nao sugeria comprar. A Suzuki tem muito potencial de expandir mas fica amarrada pelo represante que tem "medo" de crescer, acho tudo muito estranho muito potencial mas pouco usado... em resumo nao culpo a marca em si mas a representacao da marca nao transmite confiança. diante das concorrentes ha outras opcoes que podem entregar menos porem mas tem menos chance de desaparecer amanha
Povo esquece... a JTZ é a antiga J Toledo...
Tenho uma Zontes 350E e estou com problemas sérios.
Deles o mais grave é ou são o elétrico/eletrônico e o ponto de detonação da gasolina no motor.
Para resolver os concessionários estão defasados de ferramentas eletrônicas técnicas e de diagnóstico.
Resultado, não resolvem. E alegando ter garantia dizem para esperar e usar até estragar.
Oras, é uma moto e mesmo sendo um carro não arrisco a vida para ser uma cobaia.
O motor sinaliza com barulho estridente e perda abrupta de potência, a central eletrônica apresenta erro nos freios abs simultaneamente a perda de potência justamente no ponto do uso do torque.
Se é ou não caso isolado, igual ao meu problema já são 3.
Os outros proprietários pagaram para ver e aceitaram desafiar e usaram até travar o motor.
E travaram com 300km e com 1500km de uso.
Eu não forcei o motor e ao menor sinal chamei o reboque do seguro para levar para a rede autorizada.
Que lá chegou e saiu sem nenhum reparo.
Às palavras do mecânico chefe da rede autorizada Zontes Suzuki foram:
"Aparentemente está em condição normal de uso, não há nada visível externo que condene o uso."
Vejam a situação e a história completa no site do Reclame aqui.
Quem quiser arriscar, esta aqui meu relato e meu testemunho.
E nada a fábrica fez ou está fazendo para solucionar e resolver.
Pelo que percebo estão aguardando o processo judicial para resolver o que está claro no código de defesa do consumidor artigo 18 parágrafo primeiro e no artigo 26.
Comprei a Zontes 350E 0km e com 40 dias de uso começou os problemas que até hoje 01/12/2024 desde a entrada na rede concessionária em 26/09/2024 nada foi feito.
Estou à mais tempo sem a Zontes 350E aguardando na autorizada Suzuki Zontes do que o tempo de uso.
Obrigado pelo relato
Cara, acho as zontes lindas, mas realmente fico com pé atrás.
Eu curto muito motos com visual alternativo e óbvio, como quero moto para usar todo dia a trabalho e que me permita viajar, procuro uma moto de média cilindrada.
Tanto a zontes, quanto a royal, depois dessa repaginada na linha deles, fico de olho.
Pra mim moto tem que ter tecnologia embarcada, painel com espelhamento, gps, etc.
Mas entre zontes e royal, acabo sentindo mais confiança na royal
Pra Zontes vender,tem entregar mais por menos pra se consolidar no mercado.
Vindo da Jtz quando se trata de moto de 250 pra cima me vem a mente uma moto: Inazuma 250.
Veio ao Brasil tarde demais, subiram o preço se nao me engano era 15 500 enquanto a Fazer 250 era 14 500 e cb 300 era uns 15 mil. A moto flopou legal, pesada, grande e com desenho antiquado subiram o preço e as vendas congelaram saiu de linha rapidim. O mesmo observo dessas zontes, muito arriscado pegar uma.
Só ressantando que a Inazuma é uma moto excelente Só nao valia o preço.
Motos linda top, porém preços altos demais e o pior de todas as coisas peças de reposição. O problema não é a revenda da moto, e sim peças de reposição esse é segredo da Bajaj e da Royal
Aí você compra uma titan da honda, que esta no mercado a uns 40 anos ou mais, você é chamado de fã boy. Mas ela não sai de linha, é confiável e consolidada demais no Brasil.
Resumindo Zontes é bomba 💣💥
Cara, não tem peças de reposição, tô fora.
Tenho uma cbx 250 twister 2008 comprei nova na época e não troco por nenhuma dessas aí
Nenhuma novidade sobre aumento de preço.... Honda faz isso direto.
A JTz lasca a própria marca, motos boas com uma administração horrível
Isso aí já é mico! Eu nunca ví uma na rua.
Uma informação, que não sei se é relevante ou não:
O Logotipo que consta na lateral das motos da linha 310 é JTZ
Na linha 350 é JTA.. mudou pq? Aí tem..
Todas faz parte do mesmo grupo
A JTX é a desgraça da Suzuki no Brasil!
Honderos rindo a toa.
Não existe Zontes nas concessionárias
👍
$35.000 em uma moto sem peças e monocilíndrico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu compro uma vstron usada que vai durar duas vidas
Com a Triumph vendendo a Speed 400 por 29.900,00 nem a Honda vai aguentar que dirá JToledo.
Não tá né, a triumph também não tem moto pra entregar 😂
@@joaoah - Não é porque alguém tem bosta a pronta entrega é que eu vou comprar bosta. 🐎😆😆😆
@@joaoah A Triumph é uma marca que está a anos no Brasil, as motos não saem de linha do nada, tem um pós venda bom pra uma moto premium, e não é que eles não tem as motos, toda hora chega motos, só que estão vendendo muito rápido kkkkk
Tao praticando esse preço mesmo ? Se estiverem estao bem proximos da royal enfild . Assim se for essa logica tenho esperança da royal, triumph e bajaj derrubar os preços da honda e yamaha
Concordo com o argumento do vídeo. Zontes, Bajaj, Shineray, e mais uma penca de marcas aí são de qualidade duvidosa e instável em nosso país!
Zontes é furada.
tô vendendo uma zontes 310
Quanto?
A suzuki tinha que vender só suzuki, essas chinesas sao lixos .
Falou o cara que certamente não tem uma Zontes ou então pego rancor pela China depois que comprou em 2006 uma Shineray "Work" , nisso pegou esses modelos de baixo custo e qualidade e acabou tendo raiva.
Suzuki não tem linha de baixa cilindrada, que é a que mais vende no bostil.
quanta estupidez e ignorância. a zontes é simplesmente uma das 3 maiores fabricantes mundiais. o que acontece é que sua representação está nas mãos de empresários escrotos ( nem a suzuki escapa das safardanagens deles, a começar do número reduzido de concessionárias e dos problemas com peças de reposição). a zontes tem tecnologia e design, tanto é que concorre pau a pau, por exemplo no segmento das big trail, disputando com ducati, husqvarna, KTM, triumph e por aí vai. há uma chinofobia ( dor de corno de um país que não tem indústria ) cuja origem está fundamentalmente na escolha errada de certos brasileiros para representar as marcas . há motos chinesas ruins? há. mas as boas são em número muito mas muito mas significantes. então, em vez de produzir comentários lixo vai se informar ou vai até a europa em qualquer salão de motos ver as motos rodeadas de consumidores maravilhados, sem falar de outras marcas tão fortes e boas - ou até melhores que a zontes.
O problema não está em marca nenhuma, o problema está no grupo jtz