Parabéns pelo vídeo.. ganhou um inscrito! Sou novo na área de audiovisual, mesmo não tendo acesso a todos esses equipamentos incríveis, gostei muito de aprender sobre eles.. seus videos são muito produtivos! Obrigado!
Legal cara. Ainda existem pouco Reviews em português feitos por diretores de fotografia, fico feliz que com a sua iniciativa e espero que o canal prospere. Tô no aguardo dos teste relacionados highlights, Lowligths e Dinamic Range. Valeu.
parabéns me adorei o vídeo me indicaram seu canal no TH-cam e vejo que acertaram afinal você é fera espero aprender muito com suas dicas mais uma vez meus parabéns
Muito bom Pedro principalmente falar sobre os pontos positivos e negativos coisa que Philip Bloom não faz principalmente quando fala de câmeras Sony onde no mundo dele tudo é perfeito. (mundo Sony)
+Ramatis Pessoa É isso aí, Ramatis! Tento ser o mais sincero possíel. Não gosto dos reviews do Phillip Bloom, porque ele não é imparcial. Ele recebe os produtos de graça para fazer os reviews e acaba só falando dos pontos positivos. abs
Ola paiva eu comprei a mini rusa 4k qual tripé e cabeça voce usou pois estou procurando e não acho o ideal ,alem da cabeça tem algum outro acessorio pra deixar mais fixa ou posso usar qualquer tripé, pois eu vi alguns tripe que existe apena 1 parufuso sendo que a ursa mini tem 3 entrada para parafuso.
Parabéns Pedro pelo o vídeo...muito show. Me inscrevi no seu canal...abraços!!! Cara...se tiver um tempo, rola fazer um video com o menu dela pra gente? Ou você indica um site ou lugar pra darmos uma estudada no menu dela?
Diria que o melhor custo/benefício, caso precise de uma câmera com conectividade simples, é a Blackmagic Pocket 6k. Caso precise de conexões SDI, bateria parruda acoplada na câmera, áudio XLR e outros recursos profissionais, o melhor custo é a Ursa Mini Pro.
+marcos vareiro Oi Marcos! Beleza, brother? Pretendo fazer uma comparação das imagens dela com as da URSA mini 4k em breve, mas já te adianto que as imagens da URSA Mini não possuem mais aquele padrão de ruídos verticais em áreas de baixa luminância, são muito boas em ISO 800 (ao contrário da Production 4k) e não tem mais aquele problema de black hole, quando filmando o sol, ou áreas com highlights extremos.
Boa Noite, desde ja dou-lhe os parabéns pelos videos, bastante explícitos e diretos aos assuntos negativos e positivos sem rodeios. Eu tenho uma duvida. Quais as lentes que mais se usam com essa câmera para cobertura de eventos, casamentos, videoclips...etc. Desde já agradeço a sua resposta.
+Dan I Oi amigo! Obrigado, fico feliz que tenha gostado. Primeiramente, não acho que essa câmera seja adequada para eventos, considerando que o ISO nativo dela é 400 e portanto precisa de uma boa iluminação. Para videoclipes e outras situações de produções onde você consiga iluminar adequadamente, ela funciona muito bem com as lentes da linha DS da Rokinon, que na minha opinião, oferecem o melhor custo/benefício do mercado! Para eventos, aconselho procurar uma câmera com ISO nativo mais alto, como a Sony A7S ou a Panasonic GH4.
O seu conteúdo é muito bom!! Curiosidade minha, qual a durabilidade de uma câmera dessas? Claro q isso depende de muitos fatores. Mas assim levando em conta alguem q usa profissionalmente e diariamente.
Olá Paiva...Gosto muito do seu jeito de explicar, tem alma didática quem dera se os professores de escola tivessem esse carisma...Tenho uma URSA Grande, queria saber se você pretende comprar o sensor Turret 4.6k da URSA, eu fiquei feliz com o anuncio e você?
Obrigado, amigo! Fico feliz que tenha gostado. Pretendo sim fazer a atualização do sensor da URSA, com o turret de 4.6k. No entanto, infelizmente, a impressão que tenho é que a Blackmagic abandonou o a URSA grande. Não se deram ao trabalho nem mesmo de atualizar o firmware com o novo sistema operacional. Fizeram o software apenas para a URSA Mini que já está no 4.2, enquanto a URSA grande ainda continua no 4.6 Isso tem causado alguns problemas quando se filma com as duas câmeras simultâneamente, já que modificaram o color science da Mini e não o da grande, dando uma diferença perceptível na cor de cada uma das câmeras. Enfim, vamos torcer para a BlackMagic voltar a dar atenção para a URSA Grande e finalmente oferecer tanto o upgrade do sensor, quanto o de software. Abs, Pedro Paiva
PaivaCine Obrigado pela resposta, sim concordo com tudo que você falou, tem umas questões que me deixaram com a sobrancelha em pé, eu já abri minha URSA, ela tem 2 chips de processamento dentro, junto com water cooler, troquei a ventoinha e coloquei uma thermaltake, achei estranho, porque a URSA mini só tem um, e onde quero chegar, pra que fazer um monstro bizarro desses e sacanear o usuário? Já começou com o sensor v2...Kkkkk...Ai deu desconto de mil dólares no produto e quem comprou antes nano recebeu a grana de volta...kkkkk..Estou meio intrigado, porque o sensor 4.6k da URSA mini além de não ter global Shuter, tem o lance do vazamento de magenta....A versão da URSA grande está com a promessa de Global Shuter. Sabe o que parece? Parece que a URSA mini 4.6k tá servindo de cobaia pra melhoria do sensor que ela vai lançar...Se for, fiz um grande negocio, se não me arrisquei e tomei prejuízo...Abraços, sou amigo do Flávio Langoni...Queria muito um dia lhe conhecer pessoalmente, bons trabalhos pra você...
Oi Paiva, legal teu review, você não mencionou a versão dessa Ursa-mini, mas acredito que seja a 4k. Seria interessante colocar ela futuramente ao lado da versão 4.6k para um comparativo, já que dizem ter um sensor retrabalhado. Parabéns pelo canal, existem muito poucos em português e principalmente por profissionais com expertise internacional. Estou pensando em trocar a minha C100 pela Ursa-mini ou pela FS5 da sony, já que também tenho a A7sII e estou acostumado a trabalhar em S-log3. Estarei acompanhando teu canal. Um abraço!
+PaivaCine legal, meu workflow ainda não permite trabalhar em RAW, não há dúvidas que é o melhor dos mundos. Aproveito pra te perguntar, essa compressão em Raw que a ursa faz, diminui significamente o tamanho dos arquivos? E qualidade ainda é boa o suficiente? Pois quem sabe assim posso começar a pensar em trabalhar em RAW.
+Michell Moraes Oi Michell! A compressão 3:1 é a mesma utilizada pela RED. Diminui o tamanho do arquivo RAW pela metade. Cada 1 minuto de video em 4k, fica com 8GB. A qualidade é exatamente a mesma, pois é considerada compressão "lossless", ou seja, sem perda. A única questão, é que você precisa e uma ilha de edição mais poderosa, para "revelar" esses arquivos RAW comprimidos em real time. O Worflow em RAW com o DaVinci é muito tranquilo. Te incentivo a fazer um teste! Abs, //PAIVA
+PaivaCine super obrigado pela resposta. Eu já utilizo o resolve 12, mas não tenho footage em RAW pra fazer o teste. Será que você poderia disponibilizar um arquivo pequeno em RAW, quem sabe lá no Vimeo para download?
Como você lidou com os problemas relatados? Por exemplo random horizontal noise, fixed pattern noise, noise em 200 ISO... Já pensou em usar o Atoch C2S (antigo C-box)?
+macedo name Olá amigo! A URSA V2 e a URSA Mini já não tem mais problemas de FPN. Em ASA 200 e 400, a imagem é totalmente lisa e em ASA 800, possui menos ruídos do que as películas Kodak e Fuji apresentavam em ASA 800. Considero essa nova versão do sensor bastante utilizável em ASA 800, principalmente quando captando em RAW, que é como eu faço na grande maioria dos meus trabalhos. O "ruído" desse novo sensor, não é mais aquele padrão fixo vertical, que existe na BlackMagic Production 4k e sim, grãos aleatórios, que parecem muito com grão de película. O macete é apenas tirar um pouco da saturação desses grãos, quando fazendo o color grading no DaVinci 12. Com relação ao Atoch, eu nem cogito utilizar aquele trambolho. Acho que não vale a pena. É mais um equipamento adicional que pode dar problemas e você pode perder um take importantíssimo e só perceber na hora de descarregar os cartões. Além disso, ainda é mais uma coisa pendurada na câmera, com cabos externos passando e necessitando de alimentação. Eu simplesente não vejo razão para isso, principalmente agora, que os cartões CFAST já caíram muito de preço. Comprei os últimos de 128GB por 400 dólares, 1/3 do preço dos primeiros que comprei a pouco mais de 1 ano atrás, para a URSA grande. Considero um valor bastante justo, para a qualidade e confiabilidade destes cartões. Comprando 4 desses, você já está bem servido, considerando que cada um grava 18 minutos em RAW 3:1. Eu tenho também os cartões de 256GB, que gravam 36 minutos de RAW 3:1, cada. Nada mal! Espero ter esclarecido suas dúvidas. Qualquer coisa, é só falar! Não deixe de assinar o canal, pois semana que vem irei postar um teste de imagens produzidas com a URSA Mini em diversas condições de luz, e testando os 12 stos de dynamic range. Vai ser incrível esse teste! Um abraço. //PAIVA
Opa boa tarde. Rapaz te peço desculpas por te fazer de tira duvidas, más infelizmente não conheço ninguem que possui a Ursa Mini. Se puder me ajudar fico muito grato. Minha Ursa chegou aqui e o que acontece? Ela não liga. testei com 04 cabos de energia o carregador tem o sinal que tem energia ali porém ela não liga de forma alguma. Tem algum macete inicial? Obrigado.
Oi, amigo! Eu uso o Lexar de 128GB com velocidade de 150MB/sec. É esse aqui: www.bhphotovideo.com/c/product/1090740-REG/lexar_lsd128crbna1000_pro_1000x_uhs_2.html
+Lairton Gomes Oi amigo! Na verdade, acho o contrário. Acho que foi uma das maiores revoluções do audiovisual, assim como a 5d também foi, em 2009. Imagino que os reviews negativos sejam de usuários de DSLR que esperam encontrar em uma câmera de cinema, as mesmas características de uma 5d, quando na verdade, trata-se de uma câmera de cinema, que precisa de iluminação correta, pois tem ISO nativo de 400. Outra grande parte dos reviews negativos deve ser de usuários de câmeras "beta", que foram enviadas para testes antes do lançamento oficial. Na própria B&H, até hoje não estão enviando a 4.6k em pronta entrega! Já estou com a minha 4k faz mais de um mês, já rodei vários trabalhos e até hoje nunca tive nenhum problema!
+Lairton Gomes Cara, são propostas completamente diferentes. A FS7 tem look de video, não faz RAW e usa um codec muito comprimido da própria Sony. Mas tem como pontos positivos, o ISO altíssimo e o ND interno. É uma câmera boa para documentários e para TV, mas não tem imagem para publicidade ou cinema. A URSA Mini já é uma câmera voltada par cinema digital. É ideal para cinema e publicidade, mas por outro lado, tem ISO máximo de 800 e não tem ND interno. É uma câmara para uso em situações controladas, onde você pode iluminar corretamente a sua cena. Portanto, depende totalmente do seu uso principal, pois são propostas diferentes. É como comparar um Land Rover com uma Mercedes. Ambos são exclentes, mas foram projetados para usos diferentes.
+Lairton Gomes Ela "concorre" com câmeras de cinema digital muito mais caras, como as câmeras da Red, Alexa e Canon C500. Entrega um resultado excelente, por uma fração do custo das concorrentes.
Quando o Cfast baixar de preço os SSDs estarão na casa de 1024 mb/s de velocidade, FATO, agora é só fazer um adaptador e ser feliz, escolha idiota da blackmagic em colocar Cfast...
Parabéns pelo vídeo.. ganhou um inscrito!
Sou novo na área de audiovisual, mesmo não tendo acesso a todos esses equipamentos incríveis, gostei muito de aprender sobre eles.. seus videos são muito produtivos! Obrigado!
Legal cara. Ainda existem pouco Reviews em português feitos por diretores de fotografia, fico feliz que com a sua iniciativa e espero que o canal prospere. Tô no aguardo dos teste relacionados highlights, Lowligths e Dinamic Range. Valeu.
+Thiago Ramos Ferreira Oliveira Muito obrigado, Thiago.
São comentários como os seus que incentivam continuar com o canal!
Valeu!
Queria muito um reviw da BlackMagic Studio 4k pro, em português, parabéns pelo vídeos eu gostei muito
Muito bom, Pedro, bela apresentação!
Obrigado, mestre!
Fico muito feliz que tenha gostado!
Grande abraço.
parabéns me adorei o vídeo
me indicaram seu canal no TH-cam e vejo que acertaram afinal você é fera espero aprender muito com suas dicas
mais uma vez meus parabéns
Muito obrigado, Marcio!
Espero que goste das novidades que estamos preparando!
Abs
PaivaCine ficarei atento e vou assistir as novidades que você trará pra todos nós
Muito legal, valeu.
Muito bom, bro!!! Obrigado pelo review.
+Pedro Serra Obrigado! Em breve postarei outro, com imagens dela!
Muito bom Pedro principalmente falar sobre os pontos positivos e negativos coisa que Philip Bloom não faz principalmente quando fala de câmeras Sony onde no mundo dele tudo é perfeito. (mundo Sony)
+Ramatis Pessoa É isso aí, Ramatis! Tento ser o mais sincero possíel.
Não gosto dos reviews do Phillip Bloom, porque ele não é imparcial. Ele recebe os produtos de graça para fazer os reviews e acaba só falando dos pontos positivos.
abs
Cara, cara, extremamente cara. Pra poucos !!!!
Ola paiva eu comprei a mini rusa 4k qual tripé e cabeça voce usou pois estou procurando e não acho o ideal ,alem da cabeça tem algum outro acessorio pra deixar mais fixa ou posso usar qualquer tripé, pois eu vi alguns tripe que existe apena 1 parufuso sendo que a ursa mini tem 3 entrada para parafuso.
Parabéns Pedro pelo o vídeo...muito show. Me inscrevi no seu canal...abraços!!!
Cara...se tiver um tempo, rola fazer um video com o menu dela pra gente? Ou você indica um site ou lugar pra darmos uma estudada no menu dela?
2020. Qual melhor custo benefício? Grato pelo canal. Maravilhoso
Diria que o melhor custo/benefício, caso precise de uma câmera com conectividade simples, é a Blackmagic Pocket 6k.
Caso precise de conexões SDI, bateria parruda acoplada na câmera, áudio XLR e outros recursos profissionais, o melhor custo é a Ursa Mini Pro.
Mas é a diferença na qualidade de imagem muda ?
Buenas Pedro, quero primeiramente parabeniza-lo por este canal, só informações top, quando puder faz um review da black cinema 4k, grato.
+marcos vareiro Oi Marcos! Beleza, brother?
Pretendo fazer uma comparação das imagens dela com as da URSA mini 4k em breve, mas já te adianto que as imagens da URSA Mini não possuem mais aquele padrão de ruídos verticais em áreas de baixa luminância, são muito boas em ISO 800 (ao contrário da Production 4k) e não tem mais aquele problema de black hole, quando filmando o sol, ou áreas com highlights extremos.
Boa Noite, desde ja dou-lhe os parabéns pelos videos, bastante explícitos e diretos aos assuntos negativos e positivos sem rodeios. Eu tenho uma duvida. Quais as lentes que mais se usam com essa câmera para cobertura de eventos, casamentos, videoclips...etc. Desde já agradeço a sua resposta.
+Dan I Oi amigo! Obrigado, fico feliz que tenha gostado.
Primeiramente, não acho que essa câmera seja adequada para eventos, considerando que o ISO nativo dela é 400 e portanto precisa de uma boa iluminação.
Para videoclipes e outras situações de produções onde você consiga iluminar adequadamente, ela funciona muito bem com as lentes da linha DS da Rokinon, que na minha opinião, oferecem o melhor custo/benefício do mercado!
Para eventos, aconselho procurar uma câmera com ISO nativo mais alto, como a Sony A7S ou a Panasonic GH4.
Muito bom
Olá Pedro me tira uma dúvida? Como se chama isso que vc tá utilizando na sua blacck magic 4k no momento 0:36 do vídeo?
Já quero😍😍
O seu conteúdo é muito bom!! Curiosidade minha, qual a durabilidade de uma câmera dessas? Claro q isso depende de muitos fatores. Mas assim levando em conta alguem q usa profissionalmente e diariamente.
Paiva, ela tem WB auntomático?
Olá Paiva...Gosto muito do seu jeito de explicar, tem alma didática quem dera se os professores de escola tivessem esse carisma...Tenho uma URSA Grande, queria saber se você pretende comprar o sensor Turret 4.6k da URSA, eu fiquei feliz com o anuncio e você?
Obrigado, amigo! Fico feliz que tenha gostado.
Pretendo sim fazer a atualização do sensor da URSA, com o turret de 4.6k.
No entanto, infelizmente, a impressão que tenho é que a Blackmagic abandonou o a URSA grande.
Não se deram ao trabalho nem mesmo de atualizar o firmware com o novo sistema operacional. Fizeram o software apenas para a URSA Mini que já está no 4.2, enquanto a URSA grande ainda continua no 4.6
Isso tem causado alguns problemas quando se filma com as duas câmeras simultâneamente, já que modificaram o color science da Mini e não o da grande, dando uma diferença perceptível na cor de cada uma das câmeras.
Enfim, vamos torcer para a BlackMagic voltar a dar atenção para a URSA Grande e finalmente oferecer tanto o upgrade do sensor, quanto o de software.
Abs,
Pedro Paiva
PaivaCine Obrigado pela resposta, sim concordo com tudo que você falou, tem umas questões que me deixaram com a sobrancelha em pé, eu já abri minha URSA, ela tem 2 chips de processamento dentro, junto com water cooler, troquei a ventoinha e coloquei uma thermaltake, achei estranho, porque a URSA mini só tem um, e onde quero chegar, pra que fazer um monstro bizarro desses e sacanear o usuário? Já começou com o sensor v2...Kkkkk...Ai deu desconto de mil dólares no produto e quem comprou antes nano recebeu a grana de volta...kkkkk..Estou meio intrigado, porque o sensor 4.6k da URSA mini além de não ter global Shuter, tem o lance do vazamento de magenta....A versão da URSA grande está com a promessa de Global Shuter. Sabe o que parece? Parece que a URSA mini 4.6k tá servindo de cobaia pra melhoria do sensor que ela vai lançar...Se for, fiz um grande negocio, se não me arrisquei e tomei prejuízo...Abraços, sou amigo do Flávio Langoni...Queria muito um dia lhe conhecer pessoalmente, bons trabalhos pra você...
Oi amigo!
Você soube sobre o programa de upgrade da URSA grande para a URSA Mini Pro? Ótima oportunidade para quem tem a URSA grande!
Eu soube, cara que descontasso, pena que até o prazo não terei recursos...Você pretende pegar uma URSA mini Pro?
Sim, já encomendei uma.
Mas não estou sabendo de prazo máximo não. Te deram algum prazo?
Oi Paiva, legal teu review, você não mencionou a versão dessa Ursa-mini, mas acredito que seja a 4k. Seria interessante colocar ela futuramente ao lado da versão 4.6k para um comparativo, já que dizem ter um sensor retrabalhado.
Parabéns pelo canal, existem muito poucos em português e principalmente por profissionais com expertise internacional.
Estou pensando em trocar a minha C100 pela Ursa-mini ou pela FS5 da sony, já que também tenho a A7sII e estou acostumado a trabalhar em S-log3.
Estarei acompanhando teu canal. Um abraço!
+Michell Moraes Oi amigo. Sim, essa é a 4k.
Assim que eu receber a 4.6k, farei uma comparação das duas!
Obrigado e fique ligado nas novidades!
Abs
+PaivaCine Ah, depois que você começar a trabalhar em RAW, nunca mais vai querer saber de S-LOG!
+PaivaCine legal, meu workflow ainda não permite trabalhar em RAW, não há dúvidas que é o melhor dos mundos. Aproveito pra te perguntar, essa compressão em Raw que a ursa faz, diminui significamente o tamanho dos arquivos? E qualidade ainda é boa o suficiente? Pois quem sabe assim posso começar a pensar em trabalhar em RAW.
+Michell Moraes Oi Michell!
A compressão 3:1 é a mesma utilizada pela RED. Diminui o tamanho do arquivo RAW pela metade. Cada 1 minuto de video em 4k, fica com 8GB.
A qualidade é exatamente a mesma, pois é considerada compressão "lossless", ou seja, sem perda. A única questão, é que você precisa e uma ilha de edição mais poderosa, para "revelar" esses arquivos RAW comprimidos em real time.
O Worflow em RAW com o DaVinci é muito tranquilo. Te incentivo a fazer um teste!
Abs,
//PAIVA
+PaivaCine super obrigado pela resposta. Eu já utilizo o resolve 12, mas não tenho footage em RAW pra fazer o teste. Será que você poderia disponibilizar um arquivo pequeno em RAW, quem sabe lá no Vimeo para download?
Muito bom! Sucesso ai meu amigo!
+João Victor Giovani Valeu, irmão! Sucesso para nós!
Como você lidou com os problemas relatados? Por exemplo random horizontal noise, fixed pattern noise, noise em 200 ISO...
Já pensou em usar o Atoch C2S (antigo C-box)?
+macedo name Olá amigo!
A URSA V2 e a URSA Mini já não tem mais problemas de FPN. Em ASA 200 e 400, a imagem é totalmente lisa e em ASA 800, possui menos ruídos do que as películas Kodak e Fuji apresentavam em ASA 800. Considero essa nova versão do sensor bastante utilizável em ASA 800, principalmente quando captando em RAW, que é como eu faço na grande maioria dos meus trabalhos. O "ruído" desse novo sensor, não é mais aquele padrão fixo vertical, que existe na BlackMagic Production 4k e sim, grãos aleatórios, que parecem muito com grão de película. O macete é apenas tirar um pouco da saturação desses grãos, quando fazendo o color grading no DaVinci 12.
Com relação ao Atoch, eu nem cogito utilizar aquele trambolho. Acho que não vale a pena. É mais um equipamento adicional que pode dar problemas e você pode perder um take importantíssimo e só perceber na hora de descarregar os cartões. Além disso, ainda é mais uma coisa pendurada na câmera, com cabos externos passando e necessitando de alimentação. Eu simplesente não vejo razão para isso, principalmente agora, que os cartões CFAST já caíram muito de preço. Comprei os últimos de 128GB por 400 dólares, 1/3 do preço dos primeiros que comprei a pouco mais de 1 ano atrás, para a URSA grande. Considero um valor bastante justo, para a qualidade e confiabilidade destes cartões. Comprando 4 desses, você já está bem servido, considerando que cada um grava 18 minutos em RAW 3:1. Eu tenho também os cartões de 256GB, que gravam 36 minutos de RAW 3:1, cada. Nada mal!
Espero ter esclarecido suas dúvidas. Qualquer coisa, é só falar!
Não deixe de assinar o canal, pois semana que vem irei postar um teste de imagens produzidas com a URSA Mini em diversas condições de luz, e testando os 12 stos de dynamic range. Vai ser incrível esse teste!
Um abraço.
//PAIVA
amigo na blackmagic URSA mini 4.6k pode apagar o arquivo direto de camera? eu to procurando aqui e nao to achando, Muito obrigado
Muito bom video. O que acha da blackmagic mini studio?
Não sei, amigo, nunca usei ela. Só trabalho com as câmeras de produção de cinema mesmo.
Desculpe por não poder ajudar.
Abs
boa tarde, tem como vc falar mais sobre a entrada pgm? como funciona. obrigado
Risoaldo Lopes
PGM = ProGraMa
Tem um botão na câmera que apertamos pra ver a imagem que está no ar.
Opa boa tarde. Rapaz te peço desculpas por te fazer de tira duvidas, más infelizmente não conheço ninguem que possui a Ursa Mini. Se puder me ajudar fico muito grato. Minha Ursa chegou aqui e o que acontece? Ela não liga. testei com 04 cabos de energia o carregador tem o sinal que tem energia ali porém ela não liga de forma alguma. Tem algum macete inicial? Obrigado.
Onde voce comprou?
Devolve para a loja que te vendeu.
Foi no mercado livre MR IMPORT...consegui devolução do dinheiro e comprei com outro fornecedor já está em mão agora.
Pedro dá dica de cartão de memória Sd para a7s ii e a6500
Oi, amigo!
Eu uso o Lexar de 128GB com velocidade de 150MB/sec.
É esse aqui:
www.bhphotovideo.com/c/product/1090740-REG/lexar_lsd128crbna1000_pro_1000x_uhs_2.html
Cara, vc mudou muito
+Lairton Gomes Haha, é verdade, é o cabelo de rock star! rs
Muito bom! Só áudio está um pouco baixo.
Ja comprei a ursa mini haha
+Thiago Kume Parabéns, amigo! É uma excelente câmera, não é mesmo?
nice :)
O ruim é que tem que comprar algumas coisas separadas
Vou compra a 1 câmera me chamo mas atenção para eu grava na minha igreja
Voce acha que a ursa mini, tanto 4k como 4.6k foram uma das maiores decepções da história do audiovisual? Tem um monte de gente puto na BH
+Lairton Gomes Oi amigo!
Na verdade, acho o contrário. Acho que foi uma das maiores revoluções do audiovisual, assim como a 5d também foi, em 2009.
Imagino que os reviews negativos sejam de usuários de DSLR que esperam encontrar em uma câmera de cinema, as mesmas características de uma 5d, quando na verdade, trata-se de uma câmera de cinema, que precisa de iluminação correta, pois tem ISO nativo de 400.
Outra grande parte dos reviews negativos deve ser de usuários de câmeras "beta", que foram enviadas para testes antes do lançamento oficial.
Na própria B&H, até hoje não estão enviando a 4.6k em pronta entrega!
Já estou com a minha 4k faz mais de um mês, já rodei vários trabalhos e até hoje nunca tive nenhum problema!
PaivaCine vale mais a pena pegar a 4.6 ou a sony fs7?
+Lairton Gomes Cara, são propostas completamente diferentes.
A FS7 tem look de video, não faz RAW e usa um codec muito comprimido da própria Sony. Mas tem como pontos positivos, o ISO altíssimo e o ND interno. É uma câmera boa para documentários e para TV, mas não tem imagem para publicidade ou cinema.
A URSA Mini já é uma câmera voltada par cinema digital. É ideal para cinema e publicidade, mas por outro lado, tem ISO máximo de 800 e não tem ND interno. É uma câmara para uso em situações controladas, onde você pode iluminar corretamente a sua cena.
Portanto, depende totalmente do seu uso principal, pois são propostas diferentes.
É como comparar um Land Rover com uma Mercedes. Ambos são exclentes, mas foram projetados para usos diferentes.
PaivaCine qual camera poderia ser uma alternativa a ursa mini?
+Lairton Gomes Ela "concorre" com câmeras de cinema digital muito mais caras, como as câmeras da Red, Alexa e Canon C500.
Entrega um resultado excelente, por uma fração do custo das concorrentes.
Quando o Cfast baixar de preço os SSDs estarão na casa de 1024 mb/s de velocidade, FATO, agora é só fazer um adaptador e ser feliz, escolha idiota da blackmagic em colocar Cfast...