COMPRE MEU LIVRO: "No limite do stress - Tudo que aprendi com meu burnout e que pode ser útil pra você" - em versão digital (não precisa ter kindle pra ler) ou impressa (chega em 2 dias): tinyurl.com/nolimitedostress ;)
Burnout no nivel máximo e nenhum médico nunca falou sobre o açúcar. E realmente eu amooooo doces nesses 6 anos de tratamento e nunca soube. Vou procurar urgente uma ortomolecular 😭
Médico alopata tratando burnout não rola mesmo... onde já se viu encherem a pessoa de antidepressivo (sendo que mais da metade das pessoas com burnout não têm depressão) e só? #ficoputa Tenho certeza que vc vai gostar do tratamento ortomolecular. Se vc for de SP, tenho um bom pra indicar :)
Trato de diabetes, estress, depressão, cansaço, desânimo, não saio de casa, Não consigo trabalhar, passear, muita ansiedade, angústia, falta de ar, . Uma quase mora viva, não faço nada na vida. Não tenho forças, há oitos anos descansando e ainda não consigo trabalhar.
Reparei que nos últimos meses eu procurei mais doces do que costume, antes era um ali e outro em festa e tal, hoje quero comer doce quase todo dia, não faço sempre, mas a vontade é todo dia... Tô sofrendo insônia nas últimas semanas, final de período da faculdade, estresse na vida pessoal, tá terrível. Obrigada pelas dicas!!
oi Roberta cheguei no seu canal agora e tenho sentido e percebido as mesmas coisas que você fala, não pude fazer consulta por questões financeiras mas estudei bastante e consegui fazer low carb, o que me segurou bem, mas agora foi muito bom te ouvir pra organizar as ideias e finalmente buscar ajuda grata pelas partilhas
Fenomenal essa dica eu tava nessa vibe de açúcar e café várias vezes. Fez muito sentido, eu acabei parando por causa do peso que subiu muito. Agora sei a raiz do problema.
comigo o arroz que não me faz mal nenhum, muitas vezes foi a porta de entrada da fissura pelo doce. acho importante a pessoa se observar, pode ser que varie
Cheguei no vídeo mais aguardado, tive um burnout esses dias entrei em um pânico moral ao descobrir que a minha mãe desenvolveu diabetes, o problema é que eu tenho esse burnout e eu sempre me alivio do Burnout com açucar, daí e quando começo a ter esses episodios de burnout eu quero açucar, mas ai eu lembro que eu nao quero ter diabetes eu tenho panico dessa doença eu prefiro ter AIDS do que essa doença, só pra vc ter ideia do nível da repulsa que eu tenho dessa maldita e infeliz doença, resultado sem açucar nos episódios de burnout eu quebro fadiga ao extrema ai no dia seguinte apos um jejum extremo eu como açucar que nem um doente, eu fico me culpando depois de ter comido açucar achando que eu vou virar diabético, eu fico imaginando só besteiras se eu fosse diabético, pra piorar a situacão eu nao tenho que lidar somente com o Burnout eu tenho que lidar também com o transtorno de devaneio excessivo, esse transtorno lindinho fofinho inofensivo ainda meio desconhecido e sendo estudado pela ciência, é um mecanismo de defesa ao burnout e ele faz eu procrastinar muito mais ainda pelo menos mais de 50% do tempo, ou nos episodios em que eu acordo cansado depois do burnout tá lá o transtorno de devaneio excessivo me esperando, ou seja refém e torturado do burnout e depois do lindinho e fofinho (que de lindinho nao tem nada até pq é um transtorno) o transtorno de devaneio excessivo e assim a minha vida gira em ciclos de burnout e devaneio excessivo, resultado preciso urgente de um psicólogo e psiquuatra.
Eu não gosto de doce mas em compensação amo cerveja.. que é um carboidrato que vira açúcar no sangue .. resumindo tô lascada kkkk porque em crise bebo muita cerveja pra compensar a fadiga estress etc
Eu sou completamente viciada desde criança . Descobri reecente diabetes e tô conseguindo parar graça aDeus . Mas ninguém entende que e um vício igual droga cigarro.
E tudo isso mesmo após 10anos de diagnósticos errados , o médico ortomolecular explicou há semanas fadiga adernal eu açúcar e café 😖😱😨😫😩😰 Trabalhei em banco adoeci lá , muito stress, agora estou sem trabalhar , estudar, tudo parou minha vida !!!!
Mas pensa pelo lado bom: o burnout chega pra gente aprender a mudar tudo o que, por algum motivo, a gente está fazendo pra sabotar nossa felicidade. Faz seu tratamento, sua terapia, muda sua alimentação e daqui um tempinho vc vai olhar pra trás e ver quantas mudanças vc fez pra melhor, e aí vc vai ser muito mais feliz. Acredite! :)
Diário do Burnout obrigada por seu empenho em esclarecer para nós sobre esse mal.
4 ปีที่แล้ว +1
Quando depois de anos praticamente a minha vida inteira foi assim e eu não sabia ,não foi um psicologo que descobriu minha fobia foi um youtube agradeço muito,não estou conseguindo fazer dieta
Nem eu. Estou na terapia vendo isso: o que eu encontro na comida que me faz não querer abrir mão dela? Leva pra sua terapia também. Mas tem também uma questão física, porque, quando o corpo está sob muito stress, ele entende que precisa guardar reservas pro futuro, então fica bem mais difícil, BEM mais difícil emagrecer. Nisso quem vai ajudar vc é o médico ortomolecular :) Aos pouquinhos, a gente vai ajustando tudo.
Roberta, de fato é possível mudar o paladar. Quando eu tive o meu trecão eu algumas vezes tomava dois litros de sorvete por dia! Fiquei dois anos sem consumir açúcar, só o fazia de forma muito moderada e não sentia falta do açúcar. Recentemente para comemorar uma coisa aqui em casa fiz brigadeiros (moro fora do país, então é uma coisa extravagante para quem vem à minha casa. Mas para quê! Fiquei na maior fissura por doces super rapidamente. Estou consumindo cada dia um pouco menos porque acho que assim é mais fácil voltar ao normal. Mas eu ainda quero testar de consumir maple syrup, mel e açúcar de coco em doses moderadas. Você não consome nenhum deles?
quando a gente come açúcar refinado, é uma semana de fissura. Se comer de novo nessa semana, é mais uma semana açúcar é um horror eu não posso comer nenhum tipo de açúcar, tenho hipoglicemia e um dos motivos pra eu ter ficado tão estragada foi o excesso de açúcar na época do stress + hipoglicemia... não dá muito certo :) no futuro talvez eu possa comer açúcar de coco, mas bem de vez em quando agora, não como nada e faz 6 meses que não como adoçante também tem receita que coloco tâmara, de resto é sem nada, banana, uva-passa, a gente vai se virando maple syrup não é uma dosagem de açúcar muito grande? vai dar fissura de novo, acho
Diário do Burnout bem isso. To usando mel esses dias quando dá quela vontade incontrolável. Sobre o Maple preciso dar uma pensada. Aqui é fácil de achar puro, vou dar uma olhada no nível glicêmico. E achei super legal você falar sobre a tâmara. Estou fazendo Kundalini Ioga e a medicina ayurvédica ensina dois shakes matinais para aumentar o nível de energia. Vou te ensinar aqui: 1) coloque três tâmaras de molho na água de um dia para outro. No dia seguinte, remova a pele e as sementes, bata com uma nova água, gengibre e cardamomo. Além de delicioso, realmente melhora o nível de energia. 2) coloque 10 amêndoas de molho na água ou leite vegetal (acho que pode ser leite normal também, é que no meu caso sou intolerante à lactose). No dia seguinte bata com cardamomo. Outra coisa que fiz foi reduzir drasticamente os carboidratos refinados, incluindo arroz. E quase toda a minha alimentação é orgânica - o que sei que é difícil no Brasil devido ao custo. Mas se você achar interessante, depois te mando a lista dos 12 alimentos que me recomendaram não consumir se não for orgânico, pois são os que mais observem agrotóxicos. Beijão.
@@fernandamira5727 Eu agradeço, se vc puder mandar vai ser bom, estou sempre pesquisando tudo o que eu posso sobre alimentação, porque é uma parte muito importante do tratamento. Pode mandar, por favor, no diariodoburnout@gmail.com Eu estou fazendo um tratamento natural aliado ao ortomolecular, por indicação do meu médico, porque tenho um fungo maldito (candida) no sistema fastro-intestinal, que, hoje, é o responsável por eu ter tanta fadiga ainda. Com isso, posso comer pouca coisa, é bem restrito. Mas, assim que o fungo for embora, posso retomar a alimentação anterior. Hoje, não posso comer leite e derivados, mas vou poder em breve. Já o açúcar, tudo com IG muito alto, tá cortado pra sempre. Arroz branco, tapioca... No fim, acostumei muito bem, é menos ruim do que parece :)
Eu já cheguei a tomar 15 xícaras com açúcar numa tarde toda no trabalho e aquele restinho de açúcar na xícara comia tudo....claro depois vomitei tudo...eu sinto muitas náuseas durante a semana tenho insônia e me identifico com esses sintomas de bornout.
Elisângela, fiz um vídeo sobre o que sei/penso sobre isso e vou te responder com ele. É uma opinião pessoal, não sou advogada... mas conheço pessoas que tentaram, ok? Vê lá: th-cam.com/video/4jMTpU6ov2M/w-d-xo.html
Acho que o jeito mais eficiente e seguro é vc consultar um médico ortomolecular. Mas o principal sintoma é uma exaustão maior do que o normal, que chega a ser limitante, em alguns casos MUITO limitante. Não adianta ir em médico alopata, porque vão dizer que é depressão. Então, eu iria a um orto e, uma vez diagnosticado, aí eu procuraria um psicólogo, na paralela, pra ver se é caso de psicoterapia ou se é necessário tomar remédios, além dos do tratamento ortomolecular. Vc pode também checar os sintomas e ver se vc se identifica: fabiopisani.med.br/fadiga-adrenal-burn-out-sinais-sintomas/ ou esse vídeo aqui: th-cam.com/video/coSsV3Uf9c4/w-d-xo.html Espero que ajude :)
Carboidratos refinado (farinha branca) é bom cortar sim. Tem açúcar escondido. De qual carboidratos está perguntando? Carbo natural ou industrializado?
Eu tenho fadiga adrenal, tomo café só pela manhã , nunca fui viciado em café ou em doce, mais devo corta geral? Ou só pra quem é viciado em cafeína?? E Também não como muito açúcar ,
O negócio do café é que ele é um estimulante... e seu corpo está acelerado. Entende? E o açúcar é um veneno. Então o ideal é cortar geral, sim. Procure um médico, um nutrólogo, um nutricionista funcional pra te orientar melhor. Mas a regra geral é comer o que é natural, que não seja estimulante, então cortar açúcar (tem uns 2 ou 3 vídeos sobre isso aqui), café, álcool, alimentos ultraprocessados...
Stress é sempre psicológico, as consequências é que são físicas (a não ser, por exemplo, no caso da gente estressar uma articulação). E aí depende do período. Porque quando a gente tem um grande stress, por um tempo curto (por exemplo, durante algumas semanas, vc teve uma sobrecarga muito grande no seu trabalho, em um ambiente de assédio), um monte de funções do corpo é alterada para se adequar... e aí passa (vc sai do emprego ruim) e as funções voltam ao normal. O problema é quando esse stress muito alto dura um período muito longo. Nesse caso, essas funções do corpo se alteram... e não voltam. Esse é o tratamento médico que é preciso fazer pra reequilibrar e voltar ao normal, sem stress. Então, se foi uma situação que durou um período muito longo, pode, sim. Como saber? O melhor jeito é procurar ajuda, de um terapeuta ou de um médico ortomolecular. Mas vc pode analisar seus sintomas pra ter uma ideia de que caminho ir. Vê se esse vídeo te ajuda: th-cam.com/video/ZqPCBA1Kj9E/w-d-xo.html :)
Obrigado pela resposta. Meu stress durou cerca de 6 meses e mais nunca fui o mesmo. Há 6 anos luto contra esse mal. Não o sinto mais na intensidade que sentia nos primeiros 2 anos, mas ainda sofro com a limitação que me é imposta pela fadiga.
Então acho que vc deveria procurar a ajuda de um terapeuta. Ele vai saber te direcionar ou para um psiquiatra e/ou para um médico ortomolecular (porque às vezes a gente tem um esgotamento emocional, mas não um desequilíbrio físico em nível hormonal e autônomo como em um burnout). Mas aí seria temeridade eu opinar, só mesmo um profissional pode saber, depois de te ouvir e entender a situação toda. Boa sorte! Espero que vc encontre o caminho e se reerga logo :)
Obrigado! Na verdade comecei um acompanhamento com um psiquiatra. Mas ele acredita que seja uma espécie de depressão atípica, já que eu não apresento quadros de tristeza, desinteresse, etc... Enfim, estou dando um voto de confiança pra desencargo de consciência.
faz bem. acredita e vai em frente. eu, todo dia, me vejo mudando de ideia e me abrindo pra caminhos que, em um primeiro momento, me deixavam desconfiadíssima...
verdade! por isso que eu sempre falo pra ir num médico integrativo (e, se a grana estiver curta, num naturopata). Não vou mais em médico convencional, porque TUDO que relato é depressão (e eu não tenho depressão, ainda por cima)
Estou muito disconfiada do açúcar!!! Passo mal e vem o açúcar na minha cabeça...Tento diminuir e d repente ... vrau! Como doce, passa muito rápido a sensação tipo segundos... e sinto maaaaal, eu digo q me ataca o fígado, da dor de cabeça...
COMPRE MEU LIVRO: "No limite do stress - Tudo que aprendi com meu burnout e que pode ser útil pra você" - em versão digital (não precisa ter kindle pra ler) ou impressa (chega em 2 dias): tinyurl.com/nolimitedostress ;)
Passando por isso é a vontade incontrolável de comer açúcar. Obrigado por me dar clareza das coisas!
Burnout no nivel máximo e nenhum médico nunca falou sobre o açúcar. E realmente eu amooooo doces nesses 6 anos de tratamento e nunca soube. Vou procurar urgente uma ortomolecular 😭
Médico alopata tratando burnout não rola mesmo... onde já se viu encherem a pessoa de antidepressivo (sendo que mais da metade das pessoas com burnout não têm depressão) e só? #ficoputa Tenho certeza que vc vai gostar do tratamento ortomolecular. Se vc for de SP, tenho um bom pra indicar :)
Trato de diabetes, estress, depressão, cansaço, desânimo, não saio de casa, Não consigo trabalhar, passear, muita ansiedade, angústia, falta de ar, . Uma quase mora viva, não faço nada na vida. Não tenho forças, há oitos anos descansando e ainda não consigo trabalhar.
Reparei que nos últimos meses eu procurei mais doces do que costume, antes era um ali e outro em festa e tal, hoje quero comer doce quase todo dia, não faço sempre, mas a vontade é todo dia... Tô sofrendo insônia nas últimas semanas, final de período da faculdade, estresse na vida pessoal, tá terrível. Obrigada pelas dicas!!
oi Roberta cheguei no seu canal agora e tenho sentido e percebido as mesmas coisas que você fala, não pude fazer consulta por questões financeiras mas estudei bastante e consegui fazer low carb, o que me segurou bem, mas agora foi muito bom te ouvir pra organizar as ideias e finalmente buscar ajuda
grata pelas partilhas
Fenomenal essa dica eu tava nessa vibe de açúcar e café várias vezes. Fez muito sentido, eu acabei parando por causa do peso que subiu muito. Agora sei a raiz do problema.
A junção açucar e trigo juntos pioram mais ainda . As vezes tira o açúcar e desconta no trigo. Pizza .hamburguer. Tire o trigo tambem .
comigo o arroz que não me faz mal nenhum, muitas vezes foi a porta de entrada da fissura pelo doce.
acho importante a pessoa se observar, pode ser que varie
Estou nessa
Estou impressionada seu raciocínio atitudes igualzinho a mim!!! Amei vc!!!!!!!! 😱😱😱😱
Cheguei no vídeo mais aguardado, tive um burnout esses dias entrei em um pânico moral ao descobrir que a minha mãe desenvolveu diabetes, o problema é que eu tenho esse burnout e eu sempre me alivio do Burnout com açucar, daí e quando começo a ter esses episodios de burnout eu quero açucar, mas ai eu lembro que eu nao quero ter diabetes eu tenho panico dessa doença eu prefiro ter AIDS do que essa doença, só pra vc ter ideia do nível da repulsa que eu tenho dessa maldita e infeliz doença, resultado sem açucar nos episódios de burnout eu quebro fadiga ao extrema ai no dia seguinte apos um jejum extremo eu como açucar que nem um doente, eu fico me culpando depois de ter comido açucar achando que eu vou virar diabético, eu fico imaginando só besteiras se eu fosse diabético, pra piorar a situacão eu nao tenho que lidar somente com o Burnout eu tenho que lidar também com o transtorno de devaneio excessivo, esse transtorno lindinho fofinho inofensivo ainda meio desconhecido e sendo estudado pela ciência, é um mecanismo de defesa ao burnout e ele faz eu procrastinar muito mais ainda pelo menos mais de 50% do tempo, ou nos episodios em que eu acordo cansado depois do burnout tá lá o transtorno de devaneio excessivo me esperando, ou seja refém e torturado do burnout e depois do lindinho e fofinho (que de lindinho nao tem nada até pq é um transtorno) o transtorno de devaneio excessivo e assim a minha vida gira em ciclos de burnout e devaneio excessivo, resultado preciso urgente de um psicólogo e psiquuatra.
Deus iluminando após anos de sofrimento, perda de controle da minha vida!!!!
Vc uma luz !!!!!
Eu não gosto de doce mas em compensação amo cerveja.. que é um carboidrato que vira açúcar no sangue .. resumindo tô lascada kkkk porque em crise bebo muita cerveja pra compensar a fadiga estress etc
Conseguiu convencer
Eu sou completamente viciada desde criança .
Descobri reecente diabetes e tô conseguindo parar graça aDeus . Mas ninguém entende que e um vício igual droga cigarro.
Nossa verdade..como.muito açúcar tenho sentir açúcar n café .gisto leite moça por causa doce..
Ótimo vídeo !!!
Vc tem me ajudado. Obg!
E tudo isso mesmo após 10anos de diagnósticos errados , o médico ortomolecular explicou há semanas fadiga adernal eu açúcar e café 😖😱😨😫😩😰
Trabalhei em banco adoeci lá , muito stress, agora estou sem trabalhar , estudar, tudo parou minha vida !!!!
Mas pensa pelo lado bom: o burnout chega pra gente aprender a mudar tudo o que, por algum motivo, a gente está fazendo pra sabotar nossa felicidade. Faz seu tratamento, sua terapia, muda sua alimentação e daqui um tempinho vc vai olhar pra trás e ver quantas mudanças vc fez pra melhor, e aí vc vai ser muito mais feliz. Acredite! :)
Diário do Burnout obrigada por seu empenho em esclarecer para nós sobre esse mal.
Quando depois de anos praticamente a minha vida inteira foi assim e eu não sabia ,não foi um psicologo que descobriu minha fobia foi um youtube agradeço muito,não estou conseguindo fazer dieta
Nem eu. Estou na terapia vendo isso: o que eu encontro na comida que me faz não querer abrir mão dela? Leva pra sua terapia também.
Mas tem também uma questão física, porque, quando o corpo está sob muito stress, ele entende que precisa guardar reservas pro futuro, então fica bem mais difícil, BEM mais difícil emagrecer. Nisso quem vai ajudar vc é o médico ortomolecular :)
Aos pouquinhos, a gente vai ajustando tudo.
Minha vida exatamente 😳😱😨😯😰😦
Roberta, de fato é possível mudar o paladar. Quando eu tive o meu trecão eu algumas vezes tomava dois litros de sorvete por dia! Fiquei dois anos sem consumir açúcar, só o fazia de forma muito moderada e não sentia falta do açúcar. Recentemente para comemorar uma coisa aqui em casa fiz brigadeiros (moro fora do país, então é uma coisa extravagante para quem vem à minha casa. Mas para quê! Fiquei na maior fissura por doces super rapidamente. Estou consumindo cada dia um pouco menos porque acho que assim é mais fácil voltar ao normal. Mas eu ainda quero testar de consumir maple syrup, mel e açúcar de coco em doses moderadas. Você não consome nenhum deles?
quando a gente come açúcar refinado, é uma semana de fissura. Se comer de novo nessa semana, é mais uma semana
açúcar é um horror
eu não posso comer nenhum tipo de açúcar, tenho hipoglicemia e um dos motivos pra eu ter ficado tão estragada foi o excesso de açúcar na época do stress + hipoglicemia... não dá muito certo :)
no futuro talvez eu possa comer açúcar de coco, mas bem de vez em quando
agora, não como nada e faz 6 meses que não como adoçante também
tem receita que coloco tâmara, de resto é sem nada, banana, uva-passa, a gente vai se virando
maple syrup não é uma dosagem de açúcar muito grande? vai dar fissura de novo, acho
Diário do Burnout bem isso. To usando mel esses dias quando dá quela vontade incontrolável. Sobre o Maple preciso dar uma pensada. Aqui é fácil de achar puro, vou dar uma olhada no nível glicêmico. E achei super legal você falar sobre a tâmara. Estou fazendo Kundalini Ioga e a medicina ayurvédica ensina dois shakes matinais para aumentar o nível de energia. Vou te ensinar aqui: 1) coloque três tâmaras de molho na água de um dia para outro. No dia seguinte, remova a pele e as sementes, bata com uma nova água, gengibre e cardamomo. Além de delicioso, realmente melhora o nível de energia. 2) coloque 10 amêndoas de molho na água ou leite vegetal (acho que pode ser leite normal também, é que no meu caso sou intolerante à lactose). No dia seguinte bata com cardamomo. Outra coisa que fiz foi reduzir drasticamente os carboidratos refinados, incluindo arroz. E quase toda a minha alimentação é orgânica - o que sei que é difícil no Brasil devido ao custo. Mas se você achar interessante, depois te mando a lista dos 12 alimentos que me recomendaram não consumir se não for orgânico, pois são os que mais observem agrotóxicos. Beijão.
@@fernandamira5727 Eu agradeço, se vc puder mandar vai ser bom, estou sempre pesquisando tudo o que eu posso sobre alimentação, porque é uma parte muito importante do tratamento. Pode mandar, por favor, no diariodoburnout@gmail.com Eu estou fazendo um tratamento natural aliado ao ortomolecular, por indicação do meu médico, porque tenho um fungo maldito (candida) no sistema fastro-intestinal, que, hoje, é o responsável por eu ter tanta fadiga ainda. Com isso, posso comer pouca coisa, é bem restrito. Mas, assim que o fungo for embora, posso retomar a alimentação anterior. Hoje, não posso comer leite e derivados, mas vou poder em breve. Já o açúcar, tudo com IG muito alto, tá cortado pra sempre. Arroz branco, tapioca... No fim, acostumei muito bem, é menos ruim do que parece :)
Diário do Burnout eu te mando sim. É fruto de uma pesquisa chamada “Os 12 sujos”.
Sexo é bom para superar a crise de burnout
Putz. Falou tudo.meu
Eu já cheguei a tomar 15 xícaras com açúcar numa tarde toda no trabalho e aquele restinho de açúcar na xícara comia tudo....claro depois vomitei tudo...eu sinto muitas náuseas durante a semana tenho insônia e me identifico com esses sintomas de bornout.
então, procura um ortomolecular e uma terapia pra virar esse jogo :)
Olá, gostaria de saber sobre os direitos legais para quem foi diagnosticado com a síndrome
Elisângela, fiz um vídeo sobre o que sei/penso sobre isso e vou te responder com ele. É uma opinião pessoal, não sou advogada... mas conheço pessoas que tentaram, ok? Vê lá: th-cam.com/video/4jMTpU6ov2M/w-d-xo.html
como faço p saber se tenho fadiga adrenal? interessante esse assunto..
Acho que o jeito mais eficiente e seguro é vc consultar um médico ortomolecular. Mas o principal sintoma é uma exaustão maior do que o normal, que chega a ser limitante, em alguns casos MUITO limitante. Não adianta ir em médico alopata, porque vão dizer que é depressão. Então, eu iria a um orto e, uma vez diagnosticado, aí eu procuraria um psicólogo, na paralela, pra ver se é caso de psicoterapia ou se é necessário tomar remédios, além dos do tratamento ortomolecular. Vc pode também checar os sintomas e ver se vc se identifica: fabiopisani.med.br/fadiga-adrenal-burn-out-sinais-sintomas/ ou esse vídeo aqui: th-cam.com/video/coSsV3Uf9c4/w-d-xo.html Espero que ajude :)
Mas no caso dos carboidratos
Tem que cortar tbm????
Carboidratos refinado (farinha branca) é bom cortar sim. Tem açúcar escondido. De qual carboidratos está perguntando? Carbo natural ou industrializado?
@@яєє-м3в no caso industrializado
Oi! Vc toma algum suplemento?
sim, eu faço tratamento ortomolecular
Eu tenho fadiga adrenal, tomo café só pela manhã , nunca fui viciado em café ou em doce, mais devo corta geral? Ou só pra quem é viciado em cafeína?? E Também não como muito açúcar ,
O negócio do café é que ele é um estimulante... e seu corpo está acelerado. Entende? E o açúcar é um veneno. Então o ideal é cortar geral, sim. Procure um médico, um nutrólogo, um nutricionista funcional pra te orientar melhor. Mas a regra geral é comer o que é natural, que não seja estimulante, então cortar açúcar (tem uns 2 ou 3 vídeos sobre isso aqui), café, álcool, alimentos ultraprocessados...
@@robertacarusi1 ✌️🙏🙏
😳😳😳😳😳😳
É possível ter burnout por conta de um estresse psicológico (não físico) que tive durante um período?
Stress é sempre psicológico, as consequências é que são físicas (a não ser, por exemplo, no caso da gente estressar uma articulação). E aí depende do período. Porque quando a gente tem um grande stress, por um tempo curto (por exemplo, durante algumas semanas, vc teve uma sobrecarga muito grande no seu trabalho, em um ambiente de assédio), um monte de funções do corpo é alterada para se adequar... e aí passa (vc sai do emprego ruim) e as funções voltam ao normal. O problema é quando esse stress muito alto dura um período muito longo. Nesse caso, essas funções do corpo se alteram... e não voltam. Esse é o tratamento médico que é preciso fazer pra reequilibrar e voltar ao normal, sem stress. Então, se foi uma situação que durou um período muito longo, pode, sim. Como saber? O melhor jeito é procurar ajuda, de um terapeuta ou de um médico ortomolecular. Mas vc pode analisar seus sintomas pra ter uma ideia de que caminho ir. Vê se esse vídeo te ajuda: th-cam.com/video/ZqPCBA1Kj9E/w-d-xo.html :)
Obrigado pela resposta. Meu stress durou cerca de 6 meses e mais nunca fui o mesmo. Há 6 anos luto contra esse mal. Não o sinto mais na intensidade que sentia nos primeiros 2 anos, mas ainda sofro com a limitação que me é imposta pela fadiga.
Então acho que vc deveria procurar a ajuda de um terapeuta. Ele vai saber te direcionar ou para um psiquiatra e/ou para um médico ortomolecular (porque às vezes a gente tem um esgotamento emocional, mas não um desequilíbrio físico em nível hormonal e autônomo como em um burnout). Mas aí seria temeridade eu opinar, só mesmo um profissional pode saber, depois de te ouvir e entender a situação toda. Boa sorte! Espero que vc encontre o caminho e se reerga logo :)
Obrigado! Na verdade comecei um acompanhamento com um psiquiatra. Mas ele acredita que seja uma espécie de depressão atípica, já que eu não apresento quadros de tristeza, desinteresse, etc... Enfim, estou dando um voto de confiança pra desencargo de consciência.
faz bem. acredita e vai em frente. eu, todo dia, me vejo mudando de ideia e me abrindo pra caminhos que, em um primeiro momento, me deixavam desconfiadíssima...
Pior que os medicos só querem tratar de depressão
verdade! por isso que eu sempre falo pra ir num médico integrativo (e, se a grana estiver curta, num naturopata). Não vou mais em médico convencional, porque TUDO que relato é depressão (e eu não tenho depressão, ainda por cima)
Estou muito disconfiada do açúcar!!! Passo mal e vem o açúcar na minha cabeça...Tento diminuir e d repente ... vrau! Como doce, passa muito rápido a sensação tipo segundos... e sinto maaaaal, eu digo q me ataca o fígado, da dor de cabeça...
Nara, isso pode ser hipoglicemia, procura um endocrinologista. Com orientação de alimentação vc controla isso facilmente :)