COMPRE MEU LIVRO: "No limite do stress - Tudo que aprendi com meu burnout e que pode ser útil pra você" - em versão digital (não precisa ter kindle pra ler) ou impressa (chega em 2 dias): tinyurl.com/nolimitedostress ;)
Boa noite Roberta, esse seu vídeo me deu uma luz que estava precisando....estou com a Síndrome de Burnout a 4 meses..... gratidão 🙏 que Deus te abençoe
Conheci seu canal hj! Depois de pensar que tinha algo a mais do que o médico estava falando eu me identifiquei com esse assunto! Vc fala muito bem,com clareza de palavras e fácil compreensão!👏Parabéns por esse serviço prestado através da sua dor...é fazer do limão uma limonada...talvez seja uma função boa para vc.."como orientadora " está melhor que alguns terapeutas kkk Estou afastada do serviço e sei muito bem como é difícil se "encontrar " no olho do furacão! Essa cobrança que temos de nós afeta de uma tal maneira que temos que lutar contra nós mesmo...e renascer para o novo....estou tentando... Obrigada e tudo de bom para vc 👏🙏🎉😘
Você é corajosa e humilde ao mesmo tempo. O fato de se expor com o objetivo de ajudar e estimular outros na mesma condição, te liberta cada dia mais e colabora p sua total recuperação. Parabéns.
Parabéns, Roberta! Estou chegando hoje e já vi vários vídeos seus, devorando literalmente. Você fala muito bem e com muita clareza. Esse vídeo foi especialmente um soco no estômago porque fala sobre mudar o jeito de "funcionar". Me considero (ainda) em pré burnout e por questões financeiras fui direto para os remédios,já que a terapia será longa,do tamanho das minhas"sombras" e portanto terá um custo maior. Mas confirmou o que eu já pensava: sem mudar a ilusão de controle do futuro a angustia vai continuar. Enfim,muita gratidão por me reconhecer em seu trabalho. Até aqui eu não estava entendendo minha esquiva da vida,a hipervigilancia,etc, e o melhor que consegui ouvir na alopatia é que tenho"alergia ao stress". Burnout é mesmo a minha cara e a vida deve ser muito boa fora disso. Deus te abençoe, você é uma linda em usar sua experiência para ajudar tantas pessoas.
eu queria saber quem não é alérgico ao stress... cada uma, né? olha, além de tudo isso que vc já entendeu e concluiu, está mais do que provado que remédio sem terapia não adianta nada... porque a gente tem que mudar a maneira de pensar, tem que mudar a estrutura, senão o corpo não tem como sarar nem de depressão, nem de ansiedade, nem de burnout :)
Obrigado pelas informações estou muito ansioso e sem forças mas Deus está me ajudando de varias formas inclusive conhecer esse canal. Parabéns Sucesso.
Obrigada, obrigada e obrigada! Seus vídeos têm sido valiosos para minha recuperação. Profissionais adequados e terapia são essenciais, mas a palavra de quem vivenvia ou vivenciou na pele o burnout é muito acalentador! Luz no seu caminho! ❤️
Roberta, eu tô devorando seus vídeos Mulher, Que sensacional , já havia visto vídeos e lido matérias sobre.bournout , mas só com seus vídeos e as descrições minuciosas q vc dá é q pude notar que tenho essa bosta, por um stress intenso há anos num trabalho bosta, tô fazendo terapia, a terapeuta já me.sugeriu em falar.fom um psiquiatra q ela conhece, pq eu não consigo dormir a noite e de manhã até a tarde eu durmo tranquilamente (pra fugir) e qnd acordo, acordo com uma culpa ...Estou pagando meu MEI ainda, na Pandemia.abri um delivery mas peguei nojo, e fechei as lojas, o INSS pode nos ajudar ? Preciso de um tempo pra fazer academia e outras coisas pra mudar minha caminhada mas preciso de dinheiro, só q me dá um Pânico em procurar algo, os currículos prontos aqui e eu horrorizada
Hj estou afastado por TAG e depressão,volto daqui 28 dias e hj estou super "farol baixo" ,as suas palavras é tudo que eu sou , estou procurando está leveza que vc fala, parabéns pelo seu vídeo
Quais suplementos vc usou!? Coenzima q 10? Quero ir num médico ortomolecular, mas já gastei muito. Iniciei antidepressivo, mas ainda n percebi melhora.
Antidepressivo trata depressão, não burnout. Vai, sim, em um ortomolecular! Agora, cada caso é um caso e o que é bom pra uma pessoa pode fazer mal pra outra ;)
@@robertacarusi1 é pq o meu e muita coisa misturada...tô com sind pós covid...e estou com muita fadiga ... Resisti muito, mas tive que iniciar pq tinha dias que n conaguia andar.
@@camilaaguiar7577 Num burnout, é sempre muita coisa misturada, viu? Sempre. Independentemente de covid, todo mundo chega no médico com muito, mas muita coisa dando defeito. Um burnout não acontece de uma hora pra outra, é tipo acidente de avião: muita coisa tem que dar errado pra ter um acidente. Por isso que o ortomolecular consegue curar burnout e psiquiatra, não. Acho que vc fez um ótimo movimento pela sua saúde, vai dar tudo certo :) Força aí!
Estou com transtorno de ansiedade generalizada e de tanto ter ansiedade meu corpo cansou e está partindo pra uma depressão. Estou com dores em todas as juntas do corpo. Preciso muito mudar minha personalidade e meu estilo de vida. Ñ posso mais olhar as coisas da mesma maneira. Ñ sei como mudar este estilo de olhar. Ñ tenho convênio médico. Ganho pouco, gosto do que faço mas ñ Gosto do ambiente. Ñ sei o q fazer
Vc precisa começar uma psicoterapia. Entendo que vc já esteja fazendo tratamento com psiquiatra, certo? Se não, também precisa. Tem atendimento social de psicoterapia em universidades, por exemplo. Pesquisa que vc vai achar várias opções de atendimento gratuito ou com preços acessíveis, tem em todas as cidades, praticamente. Outra coisa: se vc gosta do que faz, mas não do ambiente e ganha pouco... o que vc está fazendo aí? Troca de emprego. Vai procurando outro e, quando achar, pede demissão e troca. Se for um problema da área, tipo todo lugar vai ter a mesma dinâmica que vc não gosta, então é hora de pensar em opções, certo? A terapia vai te ajudar nesse medo de mudar.
@@robertacarusi1 já pensei em mudar de trabalho sim. O q me segura é saber que trabalho no que sou formada... tenho uma profissão... Se sair ñ sei o q farei!!
@@Freedom-su6vo Vc prefere ficar infeliz pra trabalhar no que é formada? vc pode fazer qualquer outra coisa. O que vc faz bem e que gosta de fazer? O que te deixa feliz? E como vc pode gerar uma renda a partir disso? Vou te dar um exemplo: conheço um cara que queria ser ator. Mas ele não emplacava como ator de jeito nenhum e, pra ganhar dinheiro, ele foi trabalhar em agência de eventos. Assim ele se sentia mais próximo da área que ele gostava e ganhava uma grana. Só que estar próximo não era suficiente, porque ele gostava de atuar. E ele estava infeliz na agência, trabalhando na produção de eventos. Então ele se juntou com mais 2 amigos e montaram uma empresa que fornece serviços de atores para performances em eventos. Tá cheio de dinheiro e feliz da vida. Entende? Sei lá, desde criança vc gosta de desenhar. Ou de escrever. Ou de cozinhar. Como isso pode virar uma renda? Que tipos de trabalho existem em que vc possa fazer isso? Entendeu? Ficar empacada em um trabalho que te deixa infeliz e paga pouco só porque vc se formou nisso? Pelamor! Tanta gente virando a mesa, mudando de vida, depois de 20, 30 anos de carreira na área... tanta gente que se forma em uma coisa e vai trabalhar em outra... por que ficar onde vc é infeliz? O que te deixaria feliz? O que te motiva?
Olá querida, tenho assistido seus vídeo para tentar entender um pouco a Síndrome de Burn Out, convivo com uma pessoa que foi diagnosticada e tento pelo menos entender a situação dele, só estou aqui para lhe dar suporte! continue querida! Lute! e sempre nos envie bons conteúdos!
Que sorte a dele em ter alguém realmente querendo ajudar :) Se tiver algo que vc ache que posso ajudar, me manda inbox no FB ou IG ou e-mail no diariodoburnout@gmail.com , ok?
Oi Roberta, parabéns mais uma vez pelo trabalho informativo e alentador que você tem prestado a nós através dos seus vídeos aqui no canal. Essa foi mais uma ótima palavra. Quero aproveitar o momento pra dar algumas dicas a quem interessar, eu também estou passando por um tempo delicado com alguns sintomas muito semelhantes aos seus, então tamo junto nessa luta,RsRsrsrs. Mas eu gosto de ler, já li muitos livros e estou lendo ainda hoje, esses dias eu tô lendo um livro excepcional: Em busca de sentido de Viktor Frankl, um pisiquiatra que sofreu horrores nos campos de concentração da Alemanha nazista,é um livro chocante pois na primeira parte ele conta experiências dele mesmo e de outros prisioneiros nos campos de concentração então alguns relatos são bem fortes e impactantes pois nos campos nazistas o sofrimento e a maldade humana foram levados ao extremo!(se alguém decidir lê-lo,prepare-se para fÍcar chocado) Mesmo assim eu recomendo a leitura,pois embora narre estes fatos horríveis,seu principal objetivo ao escrever o livro não era horrorizar os leitores e sim ajuda-los a descobrirem ou entenderem o sentido das suas vidas ou do seu momento presente. Ele criou uma terapia chamada de Logoterapia,no final do livro ele apresenta ela de forma resumida mas que dar do leitor entender os seus principais conceitos. Eu escrevo tudo isso porque algumas palavras suas neste vídeo me fizeram lembrar algumas coisas que li no livro. Seus relatos e conceitos me impactaram positivamente,eu acredito que será muito útil a leitura deste livro pra qualquer pessoa,mas especialmente pra quem sofre Burnout ou algum problema parecido. Sabe, é como se o Burnout fosse o nosso campo de concentração, é nós precisamos supera-lo(vence-lo) com fé e esperança! Em uma parte,quase no final do livro ele apresenta mais ou menos este conceito que você nos passou neste vídeo,a importância de não nos preocuparmos tanto com o futuro mas encontrarmos um sentido (um propósito) pra o momento presente por mais difícil que ele seja! Então a leitura deste livro singular é altamente recomendada...
Diário do Burnout mais eu havia escrito dicas no plural, é que na hora não deu tempo de escrever tudo. Então continuando se alguém que lê aqui quiser se aprofundar no assunto do livro que eu citei acima( Em busca de sentido) recomendo outros livros que falam do mesmo tema: Uma vida com propósitos de Rick Warren, O propósito e o poder da visão do dr. Miles Munroes. São livros muito bons, vale a pena a leitura.Uma notícia boa, é possível baixar todos estes livros na internet totalmente grátis! Ótima notícia pra quem não está em condições$$$ de comprar não!
Diário do Burnout última dica, RsRsrsrs, desculpa espero não está sendo chatonildo,rsrsrs, eu realmente gostei dos vídeos do seu canal, é confortador ouvir alguém que está passando por um problema semelhante a gente, e por causa da experiência entende( a gente e a situação o dilema e o processo) Sabe aquele vídeo em que vc fala sobre médicos x Burnout, eu só faltei gritar de tão entusiasmado que fiquei pois você falou tudo o que eu gostaria de falar aos médicos, aquela sua fala foi demais,minha vontade na hora era de enviar o vídeo pra todos os médicos do Brasil,quem sabe ouvindo aquelas verdades tão bem colocadas eles acordariam pra realidade de que como profissionais médicos eles deveriam se esforçarem pra dar mais resultados positivos aos pacientes. Afinal de contas as pessoas não vão aos médicos pra fazerem graça,mas porque estão precisando da ajuda deles, é eles recebem pagamento justamente pra isso,resumindo: se eles não ajudam os pacientes de forma significativa com resultados mensuráveis,o que que eles estão fazendo então? ( caso contrário o "trabalho"deles não estão valendo nada!)...Falo com certa indignação pois sei bem o que é isso, ir ao médico pagar caro por consulta e exames e não ter um atendimento e resultado com compense o que foi pago. Calma, eu não sou ignorante, só defendo a idéia de q os médicos deveriam se preocuparem mais com seus pacientes e não desistirem de ajudá-los assim tão facilmente! Bom,vou parar aqui, pois esse assunto dá um livro. Também sou ciente que nem todos os médicos são iguais, mas infelizmente os bons médicos ainda são a minoria... Mas voltando a questão da dica, uma vez que o conteúdo do seu canal é bem relevante, inclusive eu vejo que este conteúdo serve não somente pra quem sofre Burnout,mas pra qualquer pessoa que tem problemas e q estão com dificuldades de lidarem corretamente com eles, enfim, são ensinamentos para a vida.Concluindo rsrsr, (agora é sério RsRsrsrs) baseado no q acabei de escrever, não seria interessante que mais pessoas tivessem conhecimento deste Canal? A dica é acho que seria bom que nos vídeos vc pedisse pra que as pessoas que assistem e gostam do conteúdo dessem seus likes e se inscrevessem no Canal, pois até onde eu sei,o TH-cam divulga mais os canais que tem mais likes e mais inscritos. Eu sei que sua intenção não é tanto receber likes ou ter muitos inscritos,mas sim compartilhar sua experiência... e ajudar as pessoas,mas você entende que,seu Canal sendo mais divulgado mais pessoas poderão ouvi-la e mais pessoas serão ajudadas(especialmente as que sofrem com o Burnout) Então Roberta,essa é a dica, agora é com você, Independente da sua decisão eu continuo acompanhando e curtindo seus vídeos.
Então, péra, vamos por partes :) Em primeiro lugar, fico muito feliz de vc ter essa visão sobre o canal, eu realmente abri esse espaço pra que as pessoas possam ter o alívio de ver que não estão sozinhas, já que ouvimos tanta groselha. Agradeço sempre os elogios, porque sei que, quando eles vêm, são de coração. Então, muito obrigada. Quanto aos médicos... né?! Eu sei que tem médicos e médicos, mas de uma maneira geral os alopatas são arrogantes e jogam tudo na conta da ansiedade das pessoas. E por isso eu, que nem conhecia como são os tratamentos ortomoleculares, agora indico pra todo mundo. Claro que entre eles também tem os bons e ruins, mas é preciso mesmo achar os médicos pra quem é mais importante ver o paciente bem do que ter razão. Eles existem! São poucos, mas existem - alguns até assistem aqui ao canal justamente porque estão procurando caminhos para ajudar algum paciente :) E a questão dos likes, é isso mesmo, eu cheguei a pedir em uns vídeos, mas me senti meio ridícula. Mas aí eu tava vendo, hoje mesmo, olha como tivemos um transmimento de pensação, esse vídeo: th-cam.com/video/mBk2VOe5560/w-d-xo.html (que, aliás, está completamente alinhado com esse vídeo aqui em cima meu) e ela colocou essa questão de pedir compartilhamentos da mesma forma que vc e passei a considerar fazer isso também, sim :)
Estou com quase trinta anos sempre me cobrei muito até começa a desenvolver anciedade e comportamentos impulsivos foi aí que eu percebi que algo estava dando errado.
COMPRE MEU LIVRO: "No limite do stress - Tudo que aprendi com meu burnout e que pode ser útil pra você" - em versão digital (não precisa ter kindle pra ler) ou impressa (chega em 2 dias): tinyurl.com/nolimitedostress ;)
Fantástico.
Boa noite Roberta, esse seu vídeo me deu uma luz que estava precisando....estou com a Síndrome de Burnout a 4 meses..... gratidão 🙏 que Deus te abençoe
Bem clara. obrigada.
Excêntrica!
Tenho bournout
Faço tratamento com meu psicólogo a anos
Mas, ouvindo você tem me ajudado muito
Obrigada
Vc é uma pessoa iluminada. Queria dar lime mil vezes por este vídeo. Deus te abençoe
Nossa seus videos estao me fazendo muito bem! Muita gratidao!
Amei ter encontrado o seu canal,gosto de todos os seus vídeos,aprendi muito com eles,Deus te abençoe cada vez mais
Maravilhoso canal!!!!!!
:)
Perfeito o seu falar das coisas parabéns
Obrigado pelo video. Precisava dessas palavras.
Vc é fantastica! Parabéns pelo canal tão esclarecedor e informativo!
Conheci seu canal hj! Depois de pensar que tinha algo a mais do que o médico estava falando eu me identifiquei com esse assunto!
Vc fala muito bem,com clareza de palavras e fácil compreensão!👏Parabéns por esse serviço prestado através da sua dor...é fazer do limão uma limonada...talvez seja uma função boa para vc.."como orientadora " está melhor que alguns terapeutas kkk
Estou afastada do serviço e sei muito bem como é difícil se "encontrar " no olho do furacão!
Essa cobrança que temos de nós afeta de uma tal maneira que temos que lutar contra nós mesmo...e renascer para o novo....estou tentando...
Obrigada e tudo de bom para vc 👏🙏🎉😘
obrigada! força, paciência e fé pra vc (e pra mim) nessa luta mardita :)
Boa noite Andréia, vc está fazendo algum tratamento?
Você é corajosa e humilde ao mesmo tempo. O fato de se expor com o objetivo de ajudar e estimular outros na mesma condição, te liberta cada dia mais e colabora p sua total recuperação. Parabéns.
Obrigada, querida :)
Parabéns, Roberta! Estou chegando hoje e já vi vários vídeos seus, devorando literalmente. Você fala muito bem e com muita clareza. Esse vídeo foi especialmente um soco no estômago porque fala sobre mudar o jeito de "funcionar". Me considero (ainda) em pré burnout e por questões financeiras fui direto para os remédios,já que a terapia será longa,do tamanho das minhas"sombras" e portanto terá um custo maior. Mas confirmou o que eu já pensava: sem mudar a ilusão de controle do futuro a angustia vai continuar. Enfim,muita gratidão por me reconhecer em seu trabalho. Até aqui eu não estava entendendo minha esquiva da vida,a hipervigilancia,etc, e o melhor que consegui ouvir na alopatia é que tenho"alergia ao stress". Burnout é mesmo a minha cara e a vida deve ser muito boa fora disso. Deus te abençoe, você é uma linda em usar sua experiência para ajudar tantas pessoas.
eu queria saber quem não é alérgico ao stress... cada uma, né?
olha, além de tudo isso que vc já entendeu e concluiu, está mais do que provado que remédio sem terapia não adianta nada... porque a gente tem que mudar a maneira de pensar, tem que mudar a estrutura, senão o corpo não tem como sarar nem de depressão, nem de ansiedade, nem de burnout :)
Parabéns pelo seu canal. Muito esclarecedor!
Bom dia muito obrigado pelo vídeo , é muito importante saber que tem pessoas que compreende a nossa situação .
Obrigado pelas informações estou muito ansioso e sem forças mas Deus está me ajudando de varias formas inclusive conhecer esse canal. Parabéns Sucesso.
Obrigada, obrigada e obrigada! Seus vídeos têm sido valiosos para minha recuperação. Profissionais adequados e terapia são essenciais, mas a palavra de quem vivenvia ou vivenciou na pele o burnout é muito acalentador! Luz no seu caminho! ❤️
Roberta, eu tô devorando seus vídeos Mulher, Que sensacional , já havia visto vídeos e lido matérias sobre.bournout , mas só com seus vídeos e as descrições minuciosas q vc dá é q pude notar que tenho essa bosta, por um stress intenso há anos num trabalho bosta, tô fazendo terapia, a terapeuta já me.sugeriu em falar.fom um psiquiatra q ela conhece, pq eu não consigo dormir a noite e de manhã até a tarde eu durmo tranquilamente (pra fugir) e qnd acordo, acordo com uma culpa ...Estou pagando meu MEI ainda, na Pandemia.abri um delivery mas peguei nojo, e fechei as lojas, o INSS pode nos ajudar ? Preciso de um tempo pra fazer academia e outras coisas pra mudar minha caminhada mas preciso de dinheiro, só q me dá um Pânico em procurar algo, os currículos prontos aqui e eu horrorizada
como seus videos me ajudaram.....muito obrigado!
Que bom! Isso me deixa feliz. Obrigada por me contar :)
Hj estou afastado por TAG e depressão,volto daqui 28 dias e hj estou super "farol baixo" ,as suas palavras é tudo que eu sou , estou procurando está leveza que vc fala, parabéns pelo seu vídeo
Eu também tô procurando, uma hora a gente acha :)
Pois é isso mesmo que acontece comigo. Extress, ansiedades, dor de cabeça e tive um quase avc. Tenho que me cuidar.
Estou afastada do trabalho desde fevereiro deste ano por Burnout... e só queria saber o meu prognóstico de cura..
Medicação psiquiátrica, acompanhamento psicológico, momentos prazerosos de lazer, descanso... ajudam muito
Quais suplementos vc usou!? Coenzima q 10? Quero ir num médico ortomolecular, mas já gastei muito. Iniciei antidepressivo, mas ainda n percebi melhora.
Antidepressivo trata depressão, não burnout. Vai, sim, em um ortomolecular!
Agora, cada caso é um caso e o que é bom pra uma pessoa pode fazer mal pra outra ;)
@@robertacarusi1 é pq o meu e muita coisa misturada...tô com sind pós covid...e estou com muita fadiga ... Resisti muito, mas tive que iniciar pq tinha dias que n conaguia andar.
@@camilaaguiar7577 Num burnout, é sempre muita coisa misturada, viu? Sempre. Independentemente de covid, todo mundo chega no médico com muito, mas muita coisa dando defeito.
Um burnout não acontece de uma hora pra outra, é tipo acidente de avião: muita coisa tem que dar errado pra ter um acidente.
Por isso que o ortomolecular consegue curar burnout e psiquiatra, não.
Acho que vc fez um ótimo movimento pela sua saúde, vai dar tudo certo :)
Força aí!
Muito Bom!
Estou com transtorno de ansiedade generalizada e de tanto ter ansiedade meu corpo cansou e está partindo pra uma depressão. Estou com dores em todas as juntas do corpo. Preciso muito mudar minha personalidade e meu estilo de vida. Ñ posso mais olhar as coisas da mesma maneira. Ñ sei como mudar este estilo de olhar. Ñ tenho convênio médico. Ganho pouco, gosto do que faço mas ñ Gosto do ambiente. Ñ sei o q fazer
Vc precisa começar uma psicoterapia. Entendo que vc já esteja fazendo tratamento com psiquiatra, certo? Se não, também precisa.
Tem atendimento social de psicoterapia em universidades, por exemplo. Pesquisa que vc vai achar várias opções de atendimento gratuito ou com preços acessíveis, tem em todas as cidades, praticamente.
Outra coisa: se vc gosta do que faz, mas não do ambiente e ganha pouco... o que vc está fazendo aí? Troca de emprego. Vai procurando outro e, quando achar, pede demissão e troca. Se for um problema da área, tipo todo lugar vai ter a mesma dinâmica que vc não gosta, então é hora de pensar em opções, certo? A terapia vai te ajudar nesse medo de mudar.
@@robertacarusi1 terapia comportamental?
@@robertacarusi1 já pensei em mudar de trabalho sim. O q me segura é saber que trabalho no que sou formada... tenho uma profissão... Se sair ñ sei o q farei!!
@@Freedom-su6vo tem de todas as linhas. Pesquisa.
@@Freedom-su6vo Vc prefere ficar infeliz pra trabalhar no que é formada? vc pode fazer qualquer outra coisa. O que vc faz bem e que gosta de fazer? O que te deixa feliz? E como vc pode gerar uma renda a partir disso? Vou te dar um exemplo: conheço um cara que queria ser ator. Mas ele não emplacava como ator de jeito nenhum e, pra ganhar dinheiro, ele foi trabalhar em agência de eventos. Assim ele se sentia mais próximo da área que ele gostava e ganhava uma grana. Só que estar próximo não era suficiente, porque ele gostava de atuar. E ele estava infeliz na agência, trabalhando na produção de eventos. Então ele se juntou com mais 2 amigos e montaram uma empresa que fornece serviços de atores para performances em eventos. Tá cheio de dinheiro e feliz da vida. Entende? Sei lá, desde criança vc gosta de desenhar. Ou de escrever. Ou de cozinhar. Como isso pode virar uma renda? Que tipos de trabalho existem em que vc possa fazer isso? Entendeu? Ficar empacada em um trabalho que te deixa infeliz e paga pouco só porque vc se formou nisso? Pelamor! Tanta gente virando a mesa, mudando de vida, depois de 20, 30 anos de carreira na área... tanta gente que se forma em uma coisa e vai trabalhar em outra... por que ficar onde vc é infeliz? O que te deixaria feliz? O que te motiva?
Disse TUDO!!!❤❤❤👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Olá querida, tenho assistido seus vídeo para tentar entender um pouco a Síndrome de Burn Out, convivo com uma pessoa que foi diagnosticada e tento pelo menos entender a situação dele, só estou aqui para lhe dar suporte! continue querida! Lute! e sempre nos envie bons conteúdos!
Que sorte a dele em ter alguém realmente querendo ajudar :)
Se tiver algo que vc ache que posso ajudar, me manda inbox no FB ou IG ou e-mail no diariodoburnout@gmail.com , ok?
Exatamente!
Depois de meu "treco" engordei absurdos 20kgs.
Oi Roberta, parabéns mais uma vez pelo trabalho informativo e alentador que você tem prestado a nós através dos seus vídeos aqui no canal. Essa foi mais uma ótima palavra. Quero aproveitar o momento pra dar algumas dicas a quem interessar, eu também estou passando por um tempo delicado com alguns sintomas muito semelhantes aos seus, então tamo junto nessa luta,RsRsrsrs. Mas eu gosto de ler, já li muitos livros e estou lendo ainda hoje, esses dias eu tô lendo um livro excepcional: Em busca de sentido de Viktor Frankl, um pisiquiatra que sofreu horrores nos campos de concentração da Alemanha nazista,é um livro chocante pois na primeira parte ele conta experiências dele mesmo e de outros prisioneiros nos campos de concentração então alguns relatos são bem fortes e impactantes pois nos campos nazistas o sofrimento e a maldade humana foram levados ao extremo!(se alguém decidir lê-lo,prepare-se para fÍcar chocado) Mesmo assim eu recomendo a leitura,pois embora narre estes fatos horríveis,seu principal objetivo ao escrever o livro não era horrorizar os leitores e sim ajuda-los a descobrirem ou entenderem o sentido das suas vidas ou do seu momento presente. Ele criou uma terapia chamada de Logoterapia,no final do livro ele apresenta ela de forma resumida mas que dar do leitor entender os seus principais conceitos. Eu escrevo tudo isso porque algumas palavras suas neste vídeo me fizeram lembrar algumas coisas que li no livro. Seus relatos e conceitos me impactaram positivamente,eu acredito que será muito útil a leitura deste livro pra qualquer pessoa,mas especialmente pra quem sofre Burnout ou algum problema parecido. Sabe, é como se o Burnout fosse o nosso campo de concentração, é nós precisamos supera-lo(vence-lo) com fé e esperança! Em uma parte,quase no final do livro ele apresenta mais ou menos este conceito que você nos passou neste vídeo,a importância de não nos preocuparmos tanto com o futuro mas encontrarmos um sentido (um propósito) pra o momento presente por mais difícil que ele seja! Então a leitura deste livro singular é altamente recomendada...
Obrigada pela dica, Otilio :)
(e também pelos elogios, fico muito feliz em saber que o canal está ajudando)
Diário do Burnout de nada, é bom saber que estás feliz com os resultados dos seus esforços.
Diário do Burnout mais eu havia escrito dicas no plural, é que na hora não deu tempo de escrever tudo. Então continuando se alguém que lê aqui quiser se aprofundar no assunto do livro que eu citei acima( Em busca de sentido) recomendo outros livros que falam do mesmo tema: Uma vida com propósitos de Rick Warren, O propósito e o poder da visão do dr. Miles Munroes. São livros muito bons, vale a pena a leitura.Uma notícia boa, é possível baixar todos estes livros na internet totalmente grátis! Ótima notícia pra quem não está em condições$$$ de comprar não!
Diário do Burnout última dica, RsRsrsrs, desculpa espero não está sendo chatonildo,rsrsrs, eu realmente gostei dos vídeos do seu canal, é confortador ouvir alguém que está passando por um problema semelhante a gente, e por causa da experiência entende( a gente e a situação o dilema e o processo) Sabe aquele vídeo em que vc fala sobre médicos x Burnout, eu só faltei gritar de tão entusiasmado que fiquei pois você falou tudo o que eu gostaria de falar aos médicos, aquela sua fala foi demais,minha vontade na hora era de enviar o vídeo pra todos os médicos do Brasil,quem sabe ouvindo aquelas verdades tão bem colocadas eles acordariam pra realidade de que como profissionais médicos eles deveriam se esforçarem pra dar mais resultados positivos aos pacientes. Afinal de contas as pessoas não vão aos médicos pra fazerem graça,mas porque estão precisando da ajuda deles, é eles recebem pagamento justamente pra isso,resumindo: se eles não ajudam os pacientes de forma significativa com resultados mensuráveis,o que que eles estão fazendo então? ( caso contrário o "trabalho"deles não estão valendo nada!)...Falo com certa indignação pois sei bem o que é isso, ir ao médico pagar caro por consulta e exames e não ter um atendimento e resultado com compense o que foi pago. Calma, eu não sou ignorante, só defendo a idéia de q os médicos deveriam se preocuparem mais com seus pacientes e não desistirem de ajudá-los assim tão facilmente! Bom,vou parar aqui, pois esse assunto dá um livro. Também sou ciente que nem todos os médicos são iguais, mas infelizmente os bons médicos ainda são a minoria... Mas voltando a questão da dica, uma vez que o conteúdo do seu canal é bem relevante, inclusive eu vejo que este conteúdo serve não somente pra quem sofre Burnout,mas pra qualquer pessoa que tem problemas e q estão com dificuldades de lidarem corretamente com eles, enfim, são ensinamentos para a vida.Concluindo rsrsr, (agora é sério RsRsrsrs) baseado no q acabei de escrever, não seria interessante que mais pessoas tivessem conhecimento deste Canal? A dica é acho que seria bom que nos vídeos vc pedisse pra que as pessoas que assistem e gostam do conteúdo dessem seus likes e se inscrevessem no Canal, pois até onde eu sei,o TH-cam divulga mais os canais que tem mais likes e mais inscritos. Eu sei que sua intenção não é tanto receber likes ou ter muitos inscritos,mas sim compartilhar sua experiência... e ajudar as pessoas,mas você entende que,seu Canal sendo mais divulgado mais pessoas poderão ouvi-la e mais pessoas serão ajudadas(especialmente as que sofrem com o Burnout) Então Roberta,essa é a dica, agora é com você, Independente da sua decisão eu continuo acompanhando e curtindo seus vídeos.
Então, péra, vamos por partes :)
Em primeiro lugar, fico muito feliz de vc ter essa visão sobre o canal, eu realmente abri esse espaço pra que as pessoas possam ter o alívio de ver que não estão sozinhas, já que ouvimos tanta groselha. Agradeço sempre os elogios, porque sei que, quando eles vêm, são de coração. Então, muito obrigada.
Quanto aos médicos... né?! Eu sei que tem médicos e médicos, mas de uma maneira geral os alopatas são arrogantes e jogam tudo na conta da ansiedade das pessoas. E por isso eu, que nem conhecia como são os tratamentos ortomoleculares, agora indico pra todo mundo. Claro que entre eles também tem os bons e ruins, mas é preciso mesmo achar os médicos pra quem é mais importante ver o paciente bem do que ter razão. Eles existem! São poucos, mas existem - alguns até assistem aqui ao canal justamente porque estão procurando caminhos para ajudar algum paciente :)
E a questão dos likes, é isso mesmo, eu cheguei a pedir em uns vídeos, mas me senti meio ridícula. Mas aí eu tava vendo, hoje mesmo, olha como tivemos um transmimento de pensação, esse vídeo: th-cam.com/video/mBk2VOe5560/w-d-xo.html (que, aliás, está completamente alinhado com esse vídeo aqui em cima meu) e ela colocou essa questão de pedir compartilhamentos da mesma forma que vc e passei a considerar fazer isso também, sim :)
Engordei 6 kilos em dois meses de tanto q dormia, cochilava e comia ... Agora to um pouco melhor...
Estou com quase trinta anos sempre me cobrei muito até começa a desenvolver anciedade e comportamentos impulsivos foi aí que eu percebi que algo estava dando errado.
procurou ajuda?
Tudo que você fala está acontecendo comigo
É meio a mesma coisa, o caminho, o burnout, os sintomas, a recuperação... :)
E por isso não me conformo dos médicos alopatas não saberem tratar!
Até a voz parece da filósofa Márcia Tiffuri!!
Wtf
Pensei que fosse a Márcia Tiffuri!!