Tenho 47 anos e tenho moto desde os meus 17 anos, já passei por várias cilindradas e digo que essa é a moto mais prazerosa de todas que eu tive até hoje, moto muito suave para quem quer curtir passeios na estrada e na cidade.
@wandersonribeiro7184 Irmão, tenho exatamente essa opinião... Passei por várias motos, e a experiência de pilotar essa motinha é um prazer diferente, trás uma nostalgia misturada com prazer... Mas tem essa proposta que desagrada muito, do final... Incomoda bastante... Como segunda moto, me atende perfeitamente!
Falou tudo irmão, concordo praticamente em tudo... Uso no dia dia, e atende muito bem, torque, mesmo pesada, é ágil, pego corredor junto com os Ifood no pique! Econômica, e divertida de andar...
Dica: trocar o pinhão 15 pelo 16... Escape esportivo customer(marca aceita pela Royal) e filtro esportivo com a tampa que o @Bressan desenvolveu... Fica muito melhor!!!
Sou apaixonado por essa moto! Tenho uma Halcyon Grey. Concordo com tudo o que voce falou! Uso na cidade mas faço muitas viagens com a minha. Tem que planejar as ultrapassagens mas me atende perfeitamente. A minha sempre fica no consumo de 30km/l. Parece motor a diesel. Seja estrada, seja cidade faz sempre o mesmo consumo.
Tem um canal de um engenheiro inglês falando sobre os motivos dessa falta de potência dela. Resumidamente é o mapeamento e a restrição do escape original. A conclusão dele é que se um dia alguém quiser se meter e fazer um remap dela, o motor e a transmissão aguentam muito mais força do que ela produz de fábrica. Outra coisa que ele mencionou é que as pessoas fazem review dela muito cedo. Ele diz que a potência ideal dessa moto só aparece depois das 3000 milhas.
As Royal Enfield trás a essência de pilotar uma moto ,curtir as entradas e paisagens ,andar sem pressa ,eu tava com vontade de pegar a Ninja 300 nova porque gosto de motos carenada quero viajar com garupa e acho as motos da Royal retrô e me agrada muito moro em interior 100km da capital a questão de não ser visada pra roubo influencia muito aqui .a dúvida grande é a cor porque TODAS SÃO BONITAS tanto as cores bélicas quanto as normais 👍🛵
Excelente Vídeo cara! Essa era minha última opção da RE. Eu estava pesquisando e na dúvida entre Hymalaian, Meteor ou scram. Mas quando comecei a olhar essa moto com mais atenção passou a ser minha preferida, e hoje estou doido pra pegar uma, exatamente esse modelo da sua.
Comigo aconteceu a mesma coisa. Dei sorte da mais barata ser aquela que gostei logo de cara e ser a última a pronta entrega no preço velho e ainda com primeira revisão de cortesia. Peguei a Halcyon grey em abril deste ano.
Salve Fernando! Mais um inscrito chegando no seu canal! Estou de olho numa dessa para minha esposa! Vou maratonando seu canal! Te assistindo do Sul de Minas Gerais! Tmj no Motovlog!
TAMBEM TO IGUAL.POREM ESTOU PENSANDO EM PEGAR UMA FAZER 250 12/13 UNS 10 A 12 PILA E CUSTOMIZAR COM BANCO DA METEOR SISI BAR DA METEOR E UM SECA SUVACO DE 8 A10 " VOU GASTAR MENOS E TER MAIS MOTOR.
Essa moto é muito boa. De fato, falta pelo menos 5 cavalos sei lá, ela é um pouco fraca, mas aa vezes, pois no dia a dia na cidade, ótima. Falta um pouco na estrada. Eu não ando muito rápido então pra mim ta bom. Se tivesse potência pra andar até 150km eu ainda sim andaria sempre entre 80 e 100, mas esse é o mwu perfil. Quem quer mais velocidade não vá de meteor ou classic. E é econômica, em media 30 35 km/L. Tenho a meteor e estou satisfeito
Eu tenho a classic, realmente, perde muito esse quesito... Fizemos uma análise e com o filtro esportivo e escape, ganhou pouco mais de 2cv .troquei o pinhão p 16 e 130km faz tranquilo, no over drive!
Cavalaria não tem nada a ver. Uma er6 N 650 tem 20 cv's a mais que uma 883 que é uma 900 cilindradas praticamente. Olhando somente a cavalaria da impressão que a 883 é fraquinha também. São motores de concepção diferente. Uma privilegia torque em baixa a outra em média a alta .A classic tem bem mais torque que uma Fazer 250 e cavalaria praticamente igual.
@@jeanDanela tem uma quantidade irrisória de torque, que desaparece como vantagem com o peso exorbitante da moto. Esse texto ctrl c Ctrl v pra defender essa moto manca não cola. Mesmo os motores 650 da Royal serem fracos para a cilindrada, eles conseguem atingir uma velocidade minimamente honesta, a interceptor chega aos seus 140 tranquilamente, isso é o suficiente.
Ela tem um motor subquadrado . ou seja Prerivilegia torque em baixa rotação por volta de 4000 rpm ela já entrega toda sua força . Ela sobe uma serra com garupa sem precisar reduzir tanto as marchas porém não tem grande final . Em relação a cavalaria isso é relativo a 883 uma moto de 900 cilindradas tem pouco mais de 50 cavalos e uma er6n 650 que tem bem menos cilindradadas tem 75 cvs uma também privilegia torque em baixa e média e outra em média a alta rotação.
Fala, Fernando! Cara, que belo relato. Tb sou de SP e venho procurando informações sobre a Classic. Achei o seu relado o mais realista. Em outros vídeos ouvi que é fortinha, pega estrada numa boa, etc... Essa motinho linda! Mas ao pilotar achei ela bem fraquinha. Para a rotina, uso uma Tornado, que me parece mais forte (+3cv e -40 kg). E para a estrada uma Shadow 750 (ou uma GS500, quando sozinho). Eu queria uma moto para fazer tudo. Inclusive levar garupa e bagagem. Concordo com que falou. Se a Classic fosse mais forte, seria perfeita!! O que acha da suspensão dela? Um abraço!
Amigo, suspensão tranquila pra uso na cidade, mesmo engarupado. Foram raríssimas as ocasiões que deu fim de curso, no geral vai atender numa boa. Boa sorte na decisão!
Realmente .. falando pela meteor.. ando diariamente 50kms e ela eh gostosissima de andar na cidade... pra viajar, so se vc nao tiver pressa, pois se vc tiver horário, vc vai sentir falta de potência.
Compei a minha essa semana, primeiro dia estranhei a falta de força mais depois acostumei com a proposta e só diversão. Todo mundo olha a moto, e onde você para você da entrevista, acho que você tira mais onda com essa moto que com uma speed 1000. Para cidade pode ir sem medo que você vai se divertir muito fora que vai ter uma moto estilosa que chama muito a atenção e não é visada para roubo.
Muito boa análise. Tenho a chopper e gostei muito mais da classic, tem potência de sobra para meu uso urbano. Só estou na dúvida sobre o seguro, é muito mais que o cobrado na chopper?
Justamente por essa falta de potência, fico na dúvida de trocar a minha NMax 160 por uma RE Classic ou Meteor, pois, pego trecho de rodovia para ir ao trabalho (23km). Queria uma moto mais potente, mas qualquer outra que eu pensar acima de 250 já é visada para roubo, a RE seria uma solução mas a falta de potência me parece estar trocando 6 por meia dúzia.
Amigo já tive uma Nmax, e ela anda mais sem dúvidas. Não é uma moto necessariamente fraca, ela é fraca se vc pensar na potência x cilindrada. Mas ainda assim estamos falando de mais de 20cv. Não acho que seja a moto mais indicada pra longas distâncias, pq como disse, fica cansativo manter ela em velocidades próximas a 100km/h por muito tempo, mas pequenos trechos como o seu acho que vai tranquilo, e anda mais que a Nmax sim. Abraço!
Vai muito do perfil da pessoa. Eu não gosto de passar de 100km/h mesmo em viagem. Fiz um viagem de 3000km com minha ex himalayan com garupa e bagagem, mas sempre a 90 km/h.
Eu tenho uma pcx 160. Amigo... mesmo sendo fraca ela é MUITO mais forte que a nmax e a pcx kkkk ela tem simplesmente o dobro de cavalos da nmax. Claro que a arrancada do cvt é muito mais forte.
A RE é muito pesada para manobras na Cidade... Possuo uma Meteor, se eu tiver que arrastá-la em caso de alguém me impossibilitar de manobrar é muito difícil, não consigo sozinho! Erguê-la para mudar a direção então... é impossível!! Acho que é uma moto para pequenos passeios... mas para pessoas experientes é possível.
Acabei de comprar minha Meteor, super torcuda, motor de baixo giro, câmbio super macio (o melhor da minha vida, sério!). Mas ela só é boa para uso urbano em rodovias desimpedidas. Em ruas engarrafadas ela é desengonçada, MUITO PESADA, quase uma Harley no quesito falta de agilidade. A dita falta de potência não me incomoda. O problema é que ela pesa uma tonelada e o tal "comando avançado" ou quase, adiciona insegurança em curvas lentas e fechadas no engarrafamento, etc. Pense bem no trajeto que você costuma fazer antes de comprar uma dessas "para o dia a dia". E isso de "chamar a atenção" (sim, ela é linda) acho bobagem para ter como critério para escolha de uma moto. Já estou crescidinho. Agora, bandidagem realmente não quer, ponto positivo e ESSE SIM pesou na minha escolha. A vocação dela é a estrada, e no sapatinho, senão vai esgoelar o motor. Para quem, como eu, anda de Chopper Road 150 há 5 anos, (e viajando) parece uma 1.200 por comparação, rsrs! Mas a Chopper, essa sim é PERFEITA para uso urbano e tb não levanta olho grande da bandidagem. Pretendo ficar com as duas. O que a Meteor me proporciona a Chopper não entrega e vice versa.
Moto é bom caso sujeito perca emprego, pode fazer entregas e ter uma renda ate encontrar um proximo, no meu ver qualquer moto serve para entregas apps, claro, modelos mais econômicos 35 40km/L
Mas te garanto que não é confortável como a Classic, e o que vc mais sente no dia a dia da cidade, que é o torque, é bastante similar em ambas motos. Quando vc coloca na conta estilo, preço do seguro e no meu caso, principalmente, risco de ser roubado, sou mais a Classic. Mas isso é pessoal. Abraço!
eu tambem curti a mais barata, mais infelizmente eu tenho um problema serio com camera, por isso tenho intenção de pegar a roda sem camera, que fica um pouco mais salgado
Fernando, você sugere pra um recém habilitado? Ouvi falar que as Royal são pesadas, como quase todas as Custom! Pensei em iniciar num moto convencional, tipo uma 150 (Fazer etc), porem sou fã das Custom, mas preciso de algo mais confortável, alem de que ando em paralepipedos e pequenos buracos! Tenho muitas dúvidas! Me orienta por favor! Abraço!
Cara, essa é a minha primeira moto, comprei mes passado e sou recém habilitado, estou adorando a moto, o ponto de cuidado é o peso, principalmente parada, pois em movimento isso some.
Quanto a Rec habilitado sim, sem dúvidas, boa moto pra começar. Quanto a altura... Eu tenho 1,86 e a verdade é que nenhuma moto pequena foi pensada pra nossa altura. Ela não é a ideal, mas nenhuma outra similar será. Acho que vc só se sentiria realmente confortável de verdade em uma big trail. Mas indico ela sim, pq nenhuma outra será... Mas nada de mais tbm, apenas não é o ideal. Bom inimigo do ótimo... Ou tente uma Lander tbm, cilindrada semelhante mas sendo trail. Abraço
@@diogosiebra nada, acho uma baita moto pra ser a primeira! Só é um pouco pesada, não pode deixar tombar que não volta, mas no geral excelente escolha eu diria
Cara, o próprio mecânico da Royal me disse na revisão que a empresa acabou rolando uma proporção de vendas acima da expectativa no Brasil, e isso afetou um pouco o pós vendas, que não estava preparado pra tanto...
@@fernandomalavolta8827 verdade. Parece ilógico mas é que o peso da Classic faz ela demorar pra desenvolver e arrancar. A Nmax tem metade do peso e por isso, arranca e desenvolve "fácil"
Qual a velocidade de cruzeiro boa da Nmax, qual das duas seria melhor para cidade? Tenho uma classic também, eu iria pega uma nmax para rodar na cidade então fiquei na dúvida de qual a melhor para cidade
Cara anda igual a diferença é o peso. A fazer é mais leve uns 30 quilos . Cavalaria parecida a classic tem um pouco. Mais de torque em baixa rotação. A fazer no GPS na reta ela não passa de 135 km por hora . Tem muito erro de painel.
Tenho 47 anos e tenho moto desde os meus 17 anos, já passei por várias cilindradas e digo que essa é a moto mais prazerosa de todas que eu tive até hoje, moto muito suave para quem quer curtir passeios na estrada e na cidade.
Concordo totalmente, moto muito macia, tudo nela funciona exatamente como deveria ser, dá prazer ao conduzir. Só falta mesmo uns cavalinhos a mais
Para mim tambem ela so não é perfeita por que falta uns 5 cv a mais no mínimo, aí sim ela seria perfeita . Mais tou amando a minha
@wandersonribeiro7184 Irmão, tenho exatamente essa opinião... Passei por várias motos, e a experiência de pilotar essa motinha é um prazer diferente, trás uma nostalgia misturada com prazer... Mas tem essa proposta que desagrada muito, do final... Incomoda bastante... Como segunda moto, me atende perfeitamente!
Falou tudo irmão, concordo praticamente em tudo... Uso no dia dia, e atende muito bem, torque, mesmo pesada, é ágil, pego corredor junto com os Ifood no pique! Econômica, e divertida de andar...
Dica: trocar o pinhão 15 pelo 16... Escape esportivo customer(marca aceita pela Royal) e filtro esportivo com a tampa que o @Bressan desenvolveu... Fica muito melhor!!!
Sou apaixonado por essa moto! Tenho uma Halcyon Grey. Concordo com tudo o que voce falou! Uso na cidade mas faço muitas viagens com a minha. Tem que planejar as ultrapassagens mas me atende perfeitamente. A minha sempre fica no consumo de 30km/l. Parece motor a diesel. Seja estrada, seja cidade faz sempre o mesmo consumo.
Tenho uma igual a sua, sou muito satisfeito ! É uma pra passear ❤️
Tem um canal de um engenheiro inglês falando sobre os motivos dessa falta de potência dela. Resumidamente é o mapeamento e a restrição do escape original. A conclusão dele é que se um dia alguém quiser se meter e fazer um remap dela, o motor e a transmissão aguentam muito mais força do que ela produz de fábrica.
Outra coisa que ele mencionou é que as pessoas fazem review dela muito cedo. Ele diz que a potência ideal dessa moto só aparece depois das 3000 milhas.
As Royal Enfield trás a essência de pilotar uma moto ,curtir as entradas e paisagens ,andar sem pressa ,eu tava com vontade de pegar a Ninja 300 nova porque gosto de motos carenada quero viajar com garupa e acho as motos da Royal retrô e me agrada muito moro em interior 100km da capital a questão de não ser visada pra roubo influencia muito aqui .a dúvida grande é a cor porque TODAS SÃO BONITAS tanto as cores bélicas quanto as normais 👍🛵
Excelente Vídeo cara! Essa era minha última opção da RE. Eu estava pesquisando e na dúvida entre Hymalaian, Meteor ou scram.
Mas quando comecei a olhar essa moto com mais atenção passou a ser minha preferida, e hoje estou doido pra pegar uma, exatamente esse modelo da sua.
Comigo aconteceu a mesma coisa. Dei sorte da mais barata ser aquela que gostei logo de cara e ser a última a pronta entrega no preço velho e ainda com primeira revisão de cortesia. Peguei a Halcyon grey em abril deste ano.
Salve Fernando! Mais um inscrito chegando no seu canal! Estou de olho numa dessa para minha esposa! Vou maratonando seu canal! Te assistindo do Sul de Minas Gerais! Tmj no Motovlog!
Obrigado amigo!
Valeu pelo vídeo! Muito bem explicado! Parabens pela motoca! Estou na duvida entre ela e a Dark com roda de liga leve.
Viajo de Fan tranquilo, não passo de 100, não é problema algum pra mim, esse ano ainda pego a minha!
TAMBEM TO IGUAL.POREM ESTOU PENSANDO EM PEGAR UMA FAZER 250 12/13 UNS 10 A 12 PILA E CUSTOMIZAR COM BANCO DA METEOR SISI BAR DA METEOR E UM SECA SUVACO DE 8 A10 " VOU GASTAR MENOS E TER MAIS MOTOR.
Linda motoca... queria uma dessa, mas optei pela meteor por ser um tiquinho mais baixa rs
Moto ideal p/ ir/voltar trabalho/faculdade/academia com muito estilo!
Essa moto é muito boa. De fato, falta pelo menos 5 cavalos sei lá, ela é um pouco fraca, mas aa vezes, pois no dia a dia na cidade, ótima. Falta um pouco na estrada. Eu não ando muito rápido então pra mim ta bom. Se tivesse potência pra andar até 150km eu ainda sim andaria sempre entre 80 e 100, mas esse é o mwu perfil. Quem quer mais velocidade não vá de meteor ou classic.
E é econômica, em media 30 35 km/L.
Tenho a meteor e estou satisfeito
Eu tenho a classic, realmente, perde muito esse quesito... Fizemos uma análise e com o filtro esportivo e escape, ganhou pouco mais de 2cv
.troquei o pinhão p 16 e 130km faz tranquilo, no over drive!
Cavalaria não tem nada a ver. Uma er6 N 650 tem 20 cv's a mais que uma 883 que é uma 900 cilindradas praticamente. Olhando somente a cavalaria da impressão que a 883 é fraquinha também. São motores de concepção diferente. Uma privilegia torque em baixa a outra em média a alta .A classic tem bem mais torque que uma Fazer 250 e cavalaria praticamente igual.
@@jeanDanela tem uma quantidade irrisória de torque, que desaparece como vantagem com o peso exorbitante da moto. Esse texto ctrl c Ctrl v pra defender essa moto manca não cola.
Mesmo os motores 650 da Royal serem fracos para a cilindrada, eles conseguem atingir uma velocidade minimamente honesta, a interceptor chega aos seus 140 tranquilamente, isso é o suficiente.
@@HonkHonk874 mas esse torque é em baixa a 4000 rpm já despeja quase tudo. É característica desse tipo de motor. Como dito no vídeo do China .
Problema é esse, aqui em MG é cheio de rodovia pista simples com subida e trocentos caminhões....será que tem força pra ultrapassar carretas?
Ela tem um motor subquadrado . ou seja
Prerivilegia torque em baixa rotação por volta de 4000 rpm ela já entrega toda sua força . Ela sobe uma serra com garupa sem precisar reduzir tanto as marchas porém não tem grande final . Em relação a cavalaria isso é relativo a 883 uma moto de 900 cilindradas tem pouco mais de 50 cavalos e uma er6n 650 que tem bem menos cilindradadas tem 75 cvs uma também privilegia torque em baixa e média e outra em média a alta rotação.
Fala, Fernando!
Cara, que belo relato.
Tb sou de SP e venho procurando informações sobre a Classic.
Achei o seu relado o mais realista.
Em outros vídeos ouvi que é fortinha, pega estrada numa boa, etc...
Essa motinho linda! Mas ao pilotar achei ela bem fraquinha.
Para a rotina, uso uma Tornado, que me parece mais forte (+3cv e -40 kg).
E para a estrada uma Shadow 750 (ou uma GS500, quando sozinho).
Eu queria uma moto para fazer tudo. Inclusive levar garupa e bagagem.
Concordo com que falou. Se a Classic fosse mais forte, seria perfeita!!
O que acha da suspensão dela?
Um abraço!
Amigo, suspensão tranquila pra uso na cidade, mesmo engarupado. Foram raríssimas as ocasiões que deu fim de curso, no geral vai atender numa boa. Boa sorte na decisão!
Louco para pegar a minha Dark essa semana, provável que eu pegue usada.
2mil Km, por 22 mil reais
Achei com um preço bem interessante.
Realmente .. falando pela meteor.. ando diariamente 50kms e ela eh gostosissima de andar na cidade... pra viajar, so se vc nao tiver pressa, pois se vc tiver horário, vc vai sentir falta de potência.
Quando vir a sbc da um toque , marcamos algo. Vlz
Compei a minha essa semana, primeiro dia estranhei a falta de força mais depois acostumei com a proposta e só diversão.
Todo mundo olha a moto, e onde você para você da entrevista, acho que você tira mais onda com essa moto que com uma speed 1000.
Para cidade pode ir sem medo que você vai se divertir muito fora que vai ter uma moto estilosa que chama muito a atenção e não é visada para roubo.
Muito boa análise. Tenho a chopper e gostei muito mais da classic, tem potência de sobra para meu uso urbano. Só estou na dúvida sobre o seguro, é muito mais que o cobrado na chopper?
Acredite se quiser, quando transferi o segura da Chopper pra ela ainda me voltaram uma merreca hehe. Se o seguro é seu problema, não é mais. Abraço!
Quantos de entrada.
Não vai colocar acessórios?
A moto é top de mais tive uma
Não tem alça pro garupa?
Justamente por essa falta de potência, fico na dúvida de trocar a minha NMax 160 por uma RE Classic ou Meteor, pois, pego trecho de rodovia para ir ao trabalho (23km). Queria uma moto mais potente, mas qualquer outra que eu pensar acima de 250 já é visada para roubo, a RE seria uma solução mas a falta de potência me parece estar trocando 6 por meia dúzia.
Amigo já tive uma Nmax, e ela anda mais sem dúvidas. Não é uma moto necessariamente fraca, ela é fraca se vc pensar na potência x cilindrada. Mas ainda assim estamos falando de mais de 20cv. Não acho que seja a moto mais indicada pra longas distâncias, pq como disse, fica cansativo manter ela em velocidades próximas a 100km/h por muito tempo, mas pequenos trechos como o seu acho que vai tranquilo, e anda mais que a Nmax sim. Abraço!
Vai muito do perfil da pessoa. Eu não gosto de passar de 100km/h mesmo em viagem. Fiz um viagem de 3000km com minha ex himalayan com garupa e bagagem, mas sempre a 90 km/h.
Acho que a scram411 vai te atender melhor.
Apesar que a classic 350 até que bate o 110 muito rapido.
Eu tenho uma pcx 160. Amigo... mesmo sendo fraca ela é MUITO mais forte que a nmax e a pcx kkkk ela tem simplesmente o dobro de cavalos da nmax. Claro que a arrancada do cvt é muito mais forte.
A RE é muito pesada para manobras na Cidade... Possuo uma Meteor, se eu tiver que arrastá-la em caso de alguém me impossibilitar de manobrar é muito difícil, não consigo sozinho! Erguê-la para mudar a direção então... é impossível!! Acho que é uma moto para pequenos passeios... mas para pessoas experientes é possível.
Acabei de comprar minha Meteor, super torcuda, motor de baixo giro, câmbio super macio (o melhor da minha vida, sério!). Mas ela só é boa para uso urbano em rodovias desimpedidas. Em ruas engarrafadas ela é desengonçada, MUITO PESADA, quase uma Harley no quesito falta de agilidade. A dita falta de potência não me incomoda. O problema é que ela pesa uma tonelada e o tal "comando avançado" ou quase, adiciona insegurança em curvas lentas e fechadas no engarrafamento, etc. Pense bem no trajeto que você costuma fazer antes de comprar uma dessas "para o dia a dia". E isso de "chamar a atenção" (sim, ela é linda) acho bobagem para ter como critério para escolha de uma moto. Já estou crescidinho. Agora, bandidagem realmente não quer, ponto positivo e ESSE SIM pesou na minha escolha. A vocação dela é a estrada, e no sapatinho, senão vai esgoelar o motor. Para quem, como eu, anda de Chopper Road 150 há 5 anos, (e viajando) parece uma 1.200 por comparação, rsrs! Mas a Chopper, essa sim é PERFEITA para uso urbano e tb não levanta olho grande da bandidagem. Pretendo ficar com as duas. O que a Meteor me proporciona a Chopper não entrega e vice versa.
Moto é bom caso sujeito perca emprego, pode fazer entregas e ter uma renda ate encontrar um proximo, no meu ver qualquer moto serve para entregas apps, claro, modelos mais econômicos 35 40km/L
Uai, não precisa pensar muito pra responder, a cb 300 tinha 24 cavalo
Mas te garanto que não é confortável como a Classic, e o que vc mais sente no dia a dia da cidade, que é o torque, é bastante similar em ambas motos. Quando vc coloca na conta estilo, preço do seguro e no meu caso, principalmente, risco de ser roubado, sou mais a Classic. Mas isso é pessoal. Abraço!
eu tambem curti a mais barata, mais infelizmente eu tenho um problema serio com camera, por isso tenho intenção de pegar a roda sem camera, que fica um pouco mais salgado
Fernando, você sugere pra um recém habilitado? Ouvi falar que as Royal são pesadas, como quase todas as Custom! Pensei em iniciar num moto convencional, tipo uma 150 (Fazer etc), porem sou fã das Custom, mas preciso de algo mais confortável, alem de que ando em paralepipedos e pequenos buracos! Tenho muitas dúvidas! Me orienta por favor! Abraço!
Eu diria que, se vc mede mais de 1,70m, digo que é tranquilo, mesmo como iniciante.
Cara, essa é a minha primeira moto, comprei mes passado e sou recém habilitado, estou adorando a moto, o ponto de cuidado é o peso, principalmente parada, pois em movimento isso some.
A desert sand não é a mais barata. É o meio termo entre a mais cara e a mais barata
você acha que uma classic 350 como essas é indicado para uma pessoa de 1,90 de altura? recém habilitado.
Quanto a Rec habilitado sim, sem dúvidas, boa moto pra começar. Quanto a altura... Eu tenho 1,86 e a verdade é que nenhuma moto pequena foi pensada pra nossa altura. Ela não é a ideal, mas nenhuma outra similar será. Acho que vc só se sentiria realmente confortável de verdade em uma big trail. Mas indico ela sim, pq nenhuma outra será... Mas nada de mais tbm, apenas não é o ideal. Bom inimigo do ótimo... Ou tente uma Lander tbm, cilindrada semelhante mas sendo trail. Abraço
Estou pensando em comprar a minha primeira moto. Vc acha que seria mt complicado começar pela Classic?
@@diogosiebra nada, acho uma baita moto pra ser a primeira! Só é um pouco pesada, não pode deixar tombar que não volta, mas no geral excelente escolha eu diria
A moto é excelente o problema é o pós venda da concessionária
Cara, o próprio mecânico da Royal me disse na revisão que a empresa acabou rolando uma proporção de vendas acima da expectativa no Brasil, e isso afetou um pouco o pós vendas, que não estava preparado pra tanto...
Tenho a Nmax e a Classic. A Royal anda mais. E tem muito mais torque.
A Nmax só é mais "esperta", especialmente em aceleração e retomada.
Não entendo quando vc diz que a Nmax é mais esperta em aceleração e retomada, mas a Classic tem mais torque. Me parece contra intuitivo hehe. Abraço!
@@fernandomalavolta8827 verdade. Parece ilógico mas é que o peso da Classic faz ela demorar pra desenvolver e arrancar. A Nmax tem metade do peso e por isso, arranca e desenvolve "fácil"
Qual a velocidade de cruzeiro boa da Nmax, qual das duas seria melhor para cidade?
Tenho uma classic também, eu iria pega uma nmax para rodar na cidade então fiquei na dúvida de qual a melhor para cidade
quem começa falando q a moto é fraca...não sabe nada sobre moto... a roposta dela é ser baixa rotação
ESSA COM O MOTOR DA FAZER 250 SERIA A RAINHA
Cara anda igual a diferença é o peso. A fazer é mais leve uns 30 quilos . Cavalaria parecida a classic tem um pouco. Mais de torque em baixa rotação. A fazer no GPS na reta ela não passa de 135 km por hora . Tem muito erro de painel.
Essa é a moto mais confortável que já andei. Uma pena que ande tanto quanto uma enceradeira.