há muitos vídeos da Royal... muitos de classic 350... mas o diferencial e cair num canal onde a narrativa é boa... bem explicada... na prática... sem firulas ou exageros desnecessários... mas sim com avaliação objetiva... simples mas sem deixar de ser refinada... parabéns ao canal... sempre acompanho os vídeos e estou curtindo muito sua temporada com a classic que é uma moto que tenho grande interesse...
Alguns cuidados nessa revisão deixaram de ser tomados, como: 1- O filtro de óleo instalado não possui a mola de pressão como o que veio de fábrica; 2- Não se pode soprar o elemento filtro de ar como foi feito, e muito menos soprar a caixa do filtro de ar que estava sem o elemento, pois isso empurra a sujeira para o corpo TBI, podendo entupir o bico ou passar para a câmara e arranhar o cilindro; 3- O ajuste da folga da corrente não deve ser feito com a roda suspensa, e sim com a moto no cavalete lateral; 4- O aperto dos parafusos e do eixo da roda devem ser feitos com o torque especificado no manual de serviços.
Excelente à revisão, parabéns a ROYAL ENFIELD. Gostei muito da atenção do mecânico, super simpático, atencioso, respondendo todas às perguntas do proprietário. Sou proprietário de uma YAMAHA FZ 25, recentemente fui fazer à 2ª revisão e sinceramente não gostei do atendimento, ao contrário do mecânico da ROYAL ENFIELD, a minha o mecânico era super antipático. Acredito que esse atendimento faz toda diferença. Parabéns à ROYAL ENFIELD
Caraca que vídeo maravilhoso, Marcelo! Uma aula de mecânica básica para nós entusiastas que além de rodar também gostamos de fazer as manutenções básicas. Mecânico super gente boa também. Gostei! Muito obrigado e parabéns pelo conteúdo bem humorado de sempre! Abraços
Muito BOA essa MOTO ROYAL ENFIELD Classic 350c.c. Tive uma ROYAL ENFIELD Classic 500c.c. troquei pela ROYAL ENFIELD Interceptor 650cc Cromo Preta. AMO!!! Estou querendo mais uma MOTO ROYAL ENFIELD agora quero a Classis 350cc
Achei muito Bacana...! Além de outras coisas, para aqueles que gostam de executar esse Tipo de Manutenção normal nas suas Motos, ou seja Óleo e Filtro e Reapertos básicos, totalmente fácil de fazer...! Não requer um alto conhecimento. Apenas boa vontade. E as vezes o cuidado do Dono, nesse tipo de Manutenção, faz toda a diferença, além do que, ao meu modo de ver e entender, aproxima muito a Relação, Moto x Proprietário, esse tipo de cuidado....! Parabéns, conteúdo perfeito ! Esse Modelo parece ser muito Clean, e de fácil acesso ....!
1- Para a Classic o filtro de óleo deve ser o Royal Enfield Part No 1570120/B, com mola, conforme o que foi retirado. O filtro que foi utilizado não possui a mola, é o da Himalaian. 2- O manual recomenda inspeção e ajuste se necessário da folga da válvula de admissão e da válvula de escape, o que deveria ter sido feito. Para a inspeção com calibre de lâminas e eventual ajuste, caso necessário, é preciso retirar a tampa do cabeçote. A não execução dessa inspeção e eventual ajuste pode comprometer o bom funcionamento e a vida do motor.
Muito obrigado José pelas observações. Vou encaminhar o seu comentário para a concessionária Royal Enfield de Sorocaba, onde foi realizada a revisão. Forte abraço meu amigo.
Muito legal seu vídeo. Muito bem filmado. Falam tanta asneira sobre as revisões da Royal que esse tipo de abordagem que vc fez é extremamente importante para quem está interessado na aquisição. Gostaria que qualquer moto minha fosse tratada com esse cuidado. E parabéns ao mecânico pela atenção que deu.
Parabéns pelo vídeo. O conteúdo fez toda a diferença assim como a gentil atenção do mecânico que fez questão de mostrar todo o cuidado que é dispensado em uma revisão que entrega para nós proprietários a segurança que merecemos ter com o nosso investimento. Nesse sábado agora 18/01/24 eu vou a Niterói RJ para pegar a minha Classic Azul zero bala e já me conformei com a ideia de saber que entre a cidade onde eu moro e a concessionária cuja distância de ida e volta somam 326KM me deixarão apenas 174 km para rodar e voltar para a revisão! Depois de assistir o vídeo percebi a importância que existe nessa primeira revisão e farei o percurso conformado sabendo que terei depois 5 mil para rodar a vontade! Dito isso parabenizo a simpática narrativa deste vídeo e os detalhes nele contido! E vamos que vamos de Royal Enfield Classic.
Fala aí Marcelo! Parabéns pelo vídeo, muito detalhado, sem frescura e bem narrado (como sempre). Obrigado por nos entreter. Forte abraço e fique com Deus!
Gostei muito do vídeo, parabéns Marcelo! Só uma observação, o filtro de óleo retirado tinha uma molinha, e o novo foi sem a molinha! Posso estar errado, mas fica a observação! Abração de Guarapari ES.
Amigo, boa noite, repare em 5:30 e depois em 9:00 do vídeo, acredito que o filtro de óleo foi colocado invertido pelo mecânico, o correto até onde sei, é com a mola pra fora como estava antes da retirada e não conforme montado em 9:00 minutos do vídeo, por favor confirmar confirmar este detalhe para não ter problemas Ou me desculpe se eu estiver enganado! Mas a intenção é ajudar E
Ele usou o filtro de óleo da Himalayan na sua moto, que é diferente do filtro usado no motor das 350. O código é outro, inclusive a junta que ele deixou de usar é pq esse filtro é aplicável só nela.
Marcelo, quando vai projetar um para-lama clássico pra traseira dessa belezinha? Acho que ela merece heim..... Aquele guidão 14 ou 16” tb...kk Forte abraço
Obrigado pelo seu vídeo. Surgiu-me umas dúvidas ao ver seu vídeo: - Uma vez que esticou a corrente, como saber se a roda de trás ficou extamente alinhada com a roda da frente? - Ao mudar o óleo, não é preciso, no processo, colocar o motor a trabalhar por breves segundos para o óleo encher o filtro, à semelhança do que se faz nos carros? - Ao lavar a moto com agua de pressão, não se corre o risco de entrar agua em lugares que não deve? Muito obrigado!
O mecânico conferiu o alinhamento da roda após esticar a corrente. Ela foi ligada logo em seguida para a circulação do óleo e o enchimento do filtro. A lavagem é feita com todo o cuidado para não ir água em excesso onde não deve. Forte abraço meu amigo.
Opa, claro que não. A câmera é uma GoPro Hero 9 e o microfone é do meu amigo Cleber da Motovlog Store. Segue o contato dele: 47 8867-9603 Forte abraço meu amigo.
O f... é que os proprietários das motos ficam pegando os mecânicos pra loko e se o mecânico esquecer de apertar algum parafuso o dono da moto muitas vezes não vão ter consideração com o mecânico 😮
Observei que ela têm mais problema crônico de fábrica que durabilidade em peças se andar 5 horas nessa moto ela já apresenta barulho no comando de válvulas lamentável,muito bonita para pouca qualidade nas peças,pior manutenção de revisão dela e cara de mais quase,2000.00 lamentável.
Me desculpe minha ignorância, mas revisão com 500km é sacanagem, 1000 km estaria de bom tamanho. Sem falar no preço que é, quase 500 conto, apenas pra reaperto, lubrificação e troca de óleo. Pqp, é foda.
Fernando, essa primeira revisão, assim como as demais são muito importantes. Nessa primeira, é feita a troca de óleo e filtro precocemente para ritirar do motor possíveis "rebarbas" que saem pelo assentamento das partes móveis internas. Não vejo como sacanagem pelo pouco que entendo de mecânica. Vejo inclusive como um cuidado do fabricante para uma vida longa e saudável do motor e de toda a moto. Forte abraço meu amigo.
Rapaz revisão com 500km, cara é um roubo. Detalhe, motos extremamente problemáticas, vazam com menos de 500km, dá apagão, peças caras, pós venda uma merda. Realidade de todas as marcas que estão no país, aqui só tem refugo de feira e o povo paga caro por motos de baixíssima qualidade que em outros países ninguém compraria.
Outros países ninguém compraria? Pode dizer a fonte desta asneira? Pesquisa um pouco amigo, o Google está aí. Vc tem uma? Teve todos os problemas que relatou? Brasileiro merece mesmo andar de moto de plástico.
há muitos vídeos da Royal... muitos de classic 350... mas o diferencial e cair num canal onde a narrativa é boa... bem explicada... na prática... sem firulas ou exageros desnecessários... mas sim com avaliação objetiva... simples mas sem deixar de ser refinada... parabéns ao canal... sempre acompanho os vídeos e estou curtindo muito sua temporada com a classic que é uma moto que tenho grande interesse...
Alguns cuidados nessa revisão deixaram de ser tomados, como:
1- O filtro de óleo instalado não possui a mola de pressão como o que veio de fábrica;
2- Não se pode soprar o elemento filtro de ar como foi feito, e muito menos soprar a caixa do filtro de ar que estava sem o elemento, pois isso empurra a sujeira para o corpo TBI, podendo entupir o bico ou passar para a câmara e arranhar o cilindro;
3- O ajuste da folga da corrente não deve ser feito com a roda suspensa, e sim com a moto no cavalete lateral;
4- O aperto dos parafusos e do eixo da roda devem ser feitos com o torque especificado no manual de serviços.
Obrigado Alisson pelas suas observações. Encaminharei seu comentário para o pessoas do pós venda deles. Forte abraço meu amigo.
Parceirão verdade
Repor essas é outras que faço a Manuntenção em casa
E tiraram a folga do acelerador.
Se toda revisão fosse assim, pudesse acompanhar e conversar com o mecânico ❤
Parabéns só pessoal da concessionária de Sorocaba!! Pois se tratar de uma moto nova, dificilmente permitem filmagens 👏👏👏👏
Cara, que vídeo top, mecânico excelente, deu uma aula com muita simpatia. Que exemplo de atendimento.
BEM EXPLICADO, TANTO POR VOCÊ, QUANTO PELO MECÂNICO SUPER EDUARDO.
PARABÉNS A TODOS.
Excelente à revisão, parabéns a ROYAL ENFIELD. Gostei muito da atenção do mecânico, super simpático, atencioso, respondendo todas às perguntas do proprietário. Sou proprietário de uma YAMAHA FZ 25, recentemente fui fazer à 2ª revisão e sinceramente não gostei do atendimento, ao contrário do mecânico da ROYAL ENFIELD, a minha o mecânico era super antipático. Acredito que esse atendimento faz toda diferença. Parabéns à ROYAL ENFIELD
Caraca que vídeo maravilhoso, Marcelo! Uma aula de mecânica básica para nós entusiastas que além de rodar também gostamos de fazer as manutenções básicas. Mecânico super gente boa também. Gostei! Muito obrigado e parabéns pelo conteúdo bem humorado de sempre! Abraços
Sem enrolação revisão Top, tenho interesse nesse modelo.
Rapaz que moto bem construida. Realmente é uma clássica das antigas.
Que revisão fantástica 🎉🎉🎉🎉🎉, da gosto de ver.
Muito BOA essa MOTO ROYAL ENFIELD Classic 350c.c.
Tive uma ROYAL ENFIELD Classic 500c.c. troquei pela ROYAL ENFIELD Interceptor 650cc Cromo Preta. AMO!!! Estou querendo mais uma MOTO ROYAL ENFIELD agora quero a Classis 350cc
Achei muito Bacana...!
Além de outras coisas, para aqueles que gostam de executar esse Tipo de Manutenção normal nas suas Motos, ou seja Óleo e Filtro e Reapertos básicos, totalmente fácil de fazer...! Não requer um alto conhecimento. Apenas boa vontade. E as vezes o cuidado do Dono, nesse tipo de Manutenção, faz toda a diferença, além do que, ao meu modo de ver e entender, aproxima muito a Relação, Moto x Proprietário, esse tipo de cuidado....!
Parabéns, conteúdo perfeito !
Esse Modelo parece ser muito Clean, e de fácil acesso ....!
1- Para a Classic o filtro de óleo deve ser o Royal Enfield Part No 1570120/B, com mola, conforme o que foi retirado. O filtro que foi utilizado não possui a mola, é o da Himalaian. 2- O manual recomenda inspeção e ajuste se necessário da folga da válvula de admissão e da válvula de escape, o que deveria ter sido feito. Para a inspeção com calibre de lâminas e eventual ajuste, caso necessário, é preciso retirar a tampa do cabeçote. A não execução dessa inspeção e eventual ajuste pode comprometer o bom funcionamento e a vida do motor.
Muito obrigado José pelas observações. Vou encaminhar o seu comentário para a concessionária Royal Enfield de Sorocaba, onde foi realizada a revisão. Forte abraço meu amigo.
Bacana! Pretendo comprar uma.
Vídeo muito bom. Deu até vontade de comprar uma vendo esse zelo e cuidado com o cliente e produto. Profissional que gosta do que faz é diferenciado.
Gostei de ver a minha futura moto sendo bem cuidada. Forte abraço!
Muito legal seu vídeo. Muito bem filmado. Falam tanta asneira sobre as revisões da Royal que esse tipo de abordagem que vc fez é extremamente importante para quem está interessado na aquisição. Gostaria que qualquer moto minha fosse tratada com esse cuidado. E parabéns ao mecânico pela atenção que deu.
Você na época me convenceu e me ajudou a adquirir minha primeira Custom (DragStar), hoje tenho uma Meteor 350 e gostei muito também!
Muito bem revisada e pronta para pegar estrada.👏👏👏
Parabéns pelo vídeo. O conteúdo fez toda a diferença assim como a gentil atenção do mecânico que fez questão de mostrar todo o cuidado que é dispensado em uma revisão que entrega para nós proprietários a segurança que merecemos ter com o nosso investimento. Nesse sábado agora 18/01/24 eu vou a Niterói RJ para pegar a minha Classic Azul zero bala e já me conformei com a ideia de saber que entre a cidade onde eu moro e a concessionária cuja distância de ida e volta somam 326KM me deixarão apenas 174 km para rodar e voltar para a revisão! Depois de assistir o vídeo percebi a importância que existe nessa primeira revisão e farei o percurso conformado sabendo que terei depois 5 mil para rodar a vontade! Dito isso parabenizo a simpática narrativa deste vídeo e os detalhes nele contido! E vamos que vamos de Royal Enfield Classic.
Gostei de ver o capricho nos detalhes da Royal enfield durante esta revisão
Fala aí Marcelo! Parabéns pelo vídeo, muito detalhado, sem frescura e bem narrado (como sempre). Obrigado por nos entreter. Forte abraço e fique com Deus!
Eu que agradeço
Muito top o capricho dos home, moto incrível parabéns
Obrigado 👍
Show Marcelo, vamos fazer um Rolo na minha Himalayan 2020 kkkkkk...Top essa motoca.
Bom dia marcelo rapaz essa classic é robusta mesmo , otima moto abraço aqui de Goiânia go
Sensacional 👏 👏
Classic 350 muito linda 😊
Sorocaba!! Há quanto tempo que não vou! Sdd de ir nos eventos da Banberg e nos bares!
Gostei muito do vídeo, parabéns Marcelo! Só uma observação, o filtro de óleo retirado tinha uma molinha, e o novo foi sem a molinha! Posso estar errado, mas fica a observação! Abração de Guarapari ES.
Boa observação
Ótimo vídeo! Esse mês (jun), levo minha hunter para a 1ª revisão também.
Revisao absurdamente cara😮
Pois é...
Primeiro que assisto nesse canal, gostei.
Boa edição, vídeo longo porém não maçante de assistir.
Gostei do fato dele usa torquímetro em todos parafusos, não estraga as roscas de alumínio
Bom vídeo interessante ver a manutenção 😊
Boa noite Marcelo. Forte abraço 🤗
Amei essa moto top está de parabéns pela motoca ou a carabina 👍 !!!
"O" ring. ( anel redondo ou em forma de O)Existe também square ring, entre outros.
Muito bom vídeo, parabéns...
O mecânico não colocou o mesmo filtro q vem de fábrica, colocou outro sem a mola.
Muito bom vídeo! Parabéns !!! Vai ajudar muito na minha revisao da classic 350.
Que bom que ajudou
Amigo, boa noite, repare em 5:30 e depois em 9:00 do vídeo, acredito que o filtro de óleo foi colocado invertido pelo mecânico, o correto até onde sei, é com a mola pra fora como estava antes da retirada e não conforme montado em 9:00 minutos do vídeo, por favor confirmar confirmar este detalhe para não ter problemas
Ou me desculpe se eu estiver enganado! Mas a intenção é ajudar
E
Rodrigo, em breve terá um vídeo sobre isso no canal. Muito obrigado pela observação. Forte abraço meu amigo.
Que moto linda,parabens
Felipe show de bola
Ele usou o filtro de óleo da Himalayan na sua moto, que é diferente do filtro usado no motor das 350. O código é outro, inclusive a junta que ele deixou de usar é pq esse filtro é aplicável só nela.
Sim, isso foi observado por um inscrito e eu tive que voltar lá para corrigirem isso e alguns outros erros na revisão.
O filtro de oleo dela parece o mesmo da factor 150 / 125 .
Obrigado
Ótimo vídeo 👍🏻
esse filtro custa 3 dólares no Ebay. Média de R$15,00 por filtro.
Marcelo, quando vai projetar um para-lama clássico pra traseira dessa belezinha? Acho que ela merece heim.....
Aquele guidão 14 ou 16” tb...kk
Forte abraço
Motor 350cc pra mandar no máximo a 120km...
Caramba...
É, ele tem uma tocada única.
Eu tenho uma Royal Hunter 350 Rebel...Ótima moto! Porém, em alguns momentos a marcha reduzia sozinha, do nada... tomei alguns sustos.
Eita, precisa ver isso
Obrigado pelo seu vídeo.
Surgiu-me umas dúvidas ao ver seu vídeo:
- Uma vez que esticou a corrente, como saber se a roda de trás ficou extamente alinhada com a roda da frente?
- Ao mudar o óleo, não é preciso, no processo, colocar o motor a trabalhar por breves segundos para o óleo encher o filtro, à semelhança do que se faz nos carros?
- Ao lavar a moto com agua de pressão, não se corre o risco de entrar agua em lugares que não deve?
Muito obrigado!
O mecânico conferiu o alinhamento da roda após esticar a corrente. Ela foi ligada logo em seguida para a circulação do óleo e o enchimento do filtro. A lavagem é feita com todo o cuidado para não ir água em excesso onde não deve. Forte abraço meu amigo.
@@VivodeMoto Grato pela sua resposta. Abraço!
@@VivodeMoto Grato pela sua resposta. Abraço!
Chefe. Esse filtro diferente não deu problemas não né. Me refiro a algum barulho diferente na moto. Comprei uns aqui veio diferente. Abrcs
Sem problemas Celio
Caí de paraquedas no teu vídeo e achei muito boa a qualidade do som e da câmera. Se importa de dizer qual equipamento está utilizando?
Opa, claro que não. A câmera é uma GoPro Hero 9 e o microfone é do meu amigo Cleber da Motovlog Store. Segue o contato dele: 47 8867-9603
Forte abraço meu amigo.
Na revisão de 500 km, eles não deveriam checar a folga das válvulas?
Sim, deveriam. E isso deu um rolo danado porque o mecânico responsável pela revisão marcou na planilha que havia feito e na verdade não foi feito.
Nossa de outubro 2023 agora estou vendo 2024 feve
Como que funciona o sorteio.
No momento está sendo sorteada uma Drag Star 650cc ano 2008. É só entrar no site www.ganharmoto.com.br
TOOPPP
Booa!
Pergunta que não cala ,eu pergunto? Tem que pagar revisão?
Assista ao vídeo
A troca de óleo é feita de qts em qts km?
A cada 5 mil quilômetros
Coloca um 100% sintético já
Opa, como que fica alguem com 190 de altura em cima da classica, nao é uma moto muito pequena?
Daniel, para a sua estatura ela é pequena sim.
Não pode passar de 80??
Até amaciar não. Agora já estou andando a 110 nas rodovias.
Meu filho tem uma cras 500
O f... é que os proprietários das motos ficam pegando os mecânicos pra loko e se o mecânico esquecer de apertar algum parafuso o dono da moto muitas vezes não vão ter consideração com o mecânico 😮
boa tarde na minha himalayan não fizeram tudo isso que vc mostra no video não isso na de 500 pois na de 5000 não fizaram nada
Eita
minha Yamaha ja sai da concessionária já dando 130kmh kkkk
Eita
Revisão deveria ser no mínimo com 1000 km.
Ivo, eu sou bastante favorável a essa revisão aos 500 kms. O motor, para acentar as peças móveis acaba contaminando muito o óleo.
Filtro de ar se assopra de dentro pra fora .
Pois é...
revisão de 500km só pra ver se não soutou nenhum parafuso kkk
Cara, li tantos erros cometidos aqui nessa revisão que acho que por isso eles não permitem filmar. O principal, check de válvulas, não fizeram. 😢
Fizeram depois. Tive que voltar lá
Observei que ela têm mais problema crônico de fábrica que durabilidade em peças se andar 5 horas nessa moto ela já apresenta barulho no comando de válvulas lamentável,muito bonita para pouca qualidade nas peças,pior manutenção de revisão dela e cara de mais quase,2000.00 lamentável.
Me desculpe minha ignorância, mas revisão com 500km é sacanagem, 1000 km estaria de bom tamanho.
Sem falar no preço que é, quase 500 conto, apenas pra reaperto, lubrificação e troca de óleo.
Pqp, é foda.
Pois é...
Bateu ar errado. Deve bater ar de dentro pra fora, nunca de fora pra dentro
É, alguém já comentou sobre esse erro. Valeu, forte abraço.
Se o filtro estava bom foi pro saco e ainda passou o ar de fora para dentro , condenável! Fica a dica
Será?
E dever do mecânico saber que não se deve passar ar no filtro ainda mais de fora p dentro
Pois é! se a moto tá nova e quase zero, então essa revisão é só pra meter a mão na carteira dos clientes! RIDÍCULO NADA! BEIRA À SACANAGEM!
Fernando, essa primeira revisão, assim como as demais são muito importantes. Nessa primeira, é feita a troca de óleo e filtro precocemente para ritirar do motor possíveis "rebarbas" que saem pelo assentamento das partes móveis internas. Não vejo como sacanagem pelo pouco que entendo de mecânica. Vejo inclusive como um cuidado do fabricante para uma vida longa e saudável do motor e de toda a moto. Forte abraço meu amigo.
Rapaz revisão com 500km, cara é um roubo. Detalhe, motos extremamente problemáticas, vazam com menos de 500km, dá apagão, peças caras, pós venda uma merda. Realidade de todas as marcas que estão no país, aqui só tem refugo de feira e o povo paga caro por motos de baixíssima qualidade que em outros países ninguém compraria.
Gilcelio, com a minha não aconteceu nada disso. Pelo contrário, achei a moto fantástica e apenas aqui no Brasil ela é vista assim. Uma pena...
Outros países ninguém compraria? Pode dizer a fonte desta asneira? Pesquisa um pouco amigo, o Google está aí. Vc tem uma? Teve todos os problemas que relatou? Brasileiro merece mesmo andar de moto de plástico.