Tenho uma Chopper há três anos, não tenho reclamação, só elogios, não é uma moto de estrada e sim urbana, mas já fiz viagens, eu e minha esposa, não tive problemas nenhum, hoje ela está com 76000 km, NUNCA tive problemas; quando comprei sabia de suas limitações me adaptei a elas e estou muito satisfeito.
Como tu faz pra essas viajens? Queria saber como se preparam pra uma viajem com uma moto de baixa cilindrada e leve como essa. Tô querendo a chopper road também, mas depois de um tempo gostaria de pegar estrada.
Troca o kit de embreagem pelo da CG 2000. Fica excelente . O kit da CG 2000 de boa qualidade esta custando cerca de 120,00 e vc mesmo troca em casa. Fiz na minha chopper - agora ela até adivinha a marcha que eu quero antes de eu passar, kkk.... fico top... fica a dica. troca o kit de embreagem, vc não se arrependerá.
Tenho uma chover a 5 anos estou muito feliz com a minha questão do neutro antes de parar já tem que ir voltando as marcha até o neutro aí é de boa se caso entrar a primeira marcha é um pequeno toquinho no câmbio já entra dps que para aí já fica complicado blz pessol !!!
Acabei de chegar de uma viagem de mais ou menos 300km. Fez 120 fácil e não é mexida, toda original. Resolvi o problema crônico do câmbio de forma fácil que todo mundo pode fazer.
Sem querer me achar melhor...tenho 58 anos e comecei a andar de moto com 15 anos. Sou da época que moto era o que desse pra ter ou seja sempre estava com moto velha então aprendir lidar com câmbio de todo tipo. Entre as marchas não há falhas então não é defeito e sim uma característica ou projeto. Não tenho dificuldades para engatar neutro mesmo sendo duro o engate. É como abrir um cofre sem o segredo. Parar em primeira tenta o neutro, se passar para a segunda é só dá um toque leve no pedal de marcha que o neutro aparece. Antes de parar o engate é mais fácil... finalizando...com intimidade o câmbio vira seu amigo.
Minha 1a moto. Comprei 0km há 1 ano. É exatamente td q vc disse. Com o câmbio no começo, achei q eu q n sabia ainda dirigir direito ,mas o jeito é ser suave mesmo e não confiar no painel. E na estrada max de waze foi 109 esguelando quase no giro vermelho. Mas eu adoro ela.
@@fernandomalavolta8827 mas vi vários relatos (reclamações) sobre a dificuldade nas marchas! O próprio vendedor comentou! Desanimei da moto, principalmente como iniciante!
eu gosto da chopper. os únicos problemas dela, é ao ligar tem que dar uma esquentada. e a questão do cambio é verdade. é boa pra estrada sim é leve. ideal para baixinhos igual a mim. uso todos dias pro trampo
Oi Boa tarde a todos. Parabens pelo Video. Eu tenho uma tambem e de inicia eu tinha dificuldade para colocar o neutro tambem. Usando o oleo da motul 10w40 5100, eu percibi que ficou bem melhor para achar o neutro.
Não é um problema crônico, ele foi desenvolvido dessa forma! O ponto positivo dela é que não quebra, é como um tanque de guerra! Muito durável e confiável. Comprei a minha nova em 2017 e ainda a utilizo até hoje. Atualmente, estou trabalhando como motoboy com ela!
Fala meu amigo minha esposa TB tem uma 2017 motor dela é top mesmo só q no inverno a moto não pega mano só no tranco já levamos pra ver elétrica tudo e nada foi resolvido
@@gabriel13465 regula o carburador... Troca a vela... E troca o filtro de ar Essa moto tem a manutenção básica e fácil por não ser injeção eletrônica não tem muito segredo.
Parabens pelo video, mas com relação ao consumo e desempenho, deve levar em consideração ao comparar om a Nmax que é 160 contra 150, que é injeção contra carburação, que é refrigeração líquida contra óleo, que é Cvt contra câmbio manual e por último o preço.
Minha opinião, estou com 1 ano e 3 meses de uso da minha, usei também uma Xtz E 125, essa mudança por si só implica numa diferença enorme, já me adaptei a isto, no início precisei me acostumar com as trocas de marchas, mas, gostei muito do modelo de câmbio, nunca tinha visto e achei interessante, e confesso que essa construção de pedal de troca não responde bem se for usada sendo por outra forma, engraçado que nos primeiros dias de uso não lembrei disso e tentava trocar a marcha do jeito convencional e era horrível, pois o pedal fica duro pra aumentar as marchas, depois que entendi o funcionamento gostei muito, as trocas ficaram suaves, desde que a corrente esteja corretamente ajustada, porém este neutro não funciona bem com a moto em movimento, digo, ligada, mesmo com a corrente ajustada, é difícil, consigo apenas com a moto desligada, no semáforo me adaptei a usar o freio motor e/ou a embreagem e descer até a primeira, pelo tempo de parada acho desnecessário usar o neutro nesse momento, apenas quando paro pra estacionar.
Tive uma Intruder 125, proveniente do Correio, notava que em troca rápida de 1 para 2 entrava o neutro, comprei uma Chopper zero, fácil para achar o neutro parado, tanto que as vezes coloco a 1 e o farol demora, coloco em neutro novamente com extrema facilidade. Você pode andar na estrada sem.nenhum.problema, só lembrando que está com uma moto de 11 CV, ou seja, não vai conseguir passar carretas e veículos com facilidade, tem que segurar e ir na manhã, 80 km/h, sabendo pilotar com segurança e tendo ciência da moto que está pilotando. Eu tenho uma Ducati V4S, tenho mais confiança em viajar com a Chopper pois se der algum problema consigo resolver muito mais fácil, basta algumas ferramentas, conhecimento e sorte.
Uma dica pra encaixar ela no neutro quando for parar, é você desligar ela na primeira mesmo e depois voce coloca no neutro, vai ser mais fácil. E na questão de customizar, cada um faz o que quer com a moto, a pessoa pagou por ela kkkk
Eu possui uma Chopper quase 4 anos e nunca tive dor de cabeça, pastilhas, filtro de óleo, bateria etc ..nunca precisei trocar, viajei pra caralho nela. Minha única reclamação é a potência mesmo.
Parabéns pelo vídeo, muito bom👍 Tenho uma 2019 com 35 mil km, fiz várias viagens acima de 600 km (ida/volta) com ela, mas realmente o câmbio é péssimo. NOTA ZERO! Obs: O macete q eu uso: uma rápida acelerada e jogo p neutro, entra igual uma luva...ops, quase rs.
@@antoniodepadua1128 tem que entender a moto e assumir os defeitos / qualidades e limitações. Quando se entende isso, da pra andar! Boa sorte com a motoca, abraço!
A caixa de câmbio é dura mesmo. Mas melhora muito trocando os discos por uma marca boa como, hamp ou Oem. Muda a moto. Eu mesmo troquei. Mais adiante vou abrir a cx pra descobrir o que há com esse câmbio. Fora isso, é muito boa. 40 p/1lt na estrada e 38 na cidade. Usem óleo 10w40.
@@demotopelobrasil633 amigo a minha coloquei pião de 15 dentes e coroa 42 ficou muito boa chega a 100 muito rápido.nao tenho q reclamar.mesmo agrupado.nao sei pq pessoa falar. Dela como senão fosse boa.mas eu gosto muito da minha
Mas quem quer mais velocidade e melhor procurar uma mais potente.mas pra quem não tem pressa e excelente.ja fiz viagem de sto André a Marília sp de boa média 100 km .hs
@@Mendesax uma moto 150 que consegue manter 100km hora sem parecer que o motor vai explodir, tá ótimo, mas é se precisar fazer uma ultrapassagem, ela chega nos 120 com facilidade ou não?
Fernando, boa tarde. Parabéns pelo video. Embora eu esteja muito feliz com a minha, também passo por esse mesmo problema. É uma baita dificuldade de colocar a moto no neutro. Inclusive, sofro também com a questão da indicação de neutro no painel. Parece que tá no neutro mas não tá.
O cambio de fato é manhoso, isso vem desde a intruder, não é novidade a quem comhece a linha Haojue, todavia o cambio bem regulado e usando os oleos ( Castrol ou Motul ou Petronas ) trocados a cada 2 mil km tudo melhora sensivelmente.
Vendo esse relato, fiquei mais tranquilo, achei que essa questão das marchas é do luz do neutro eram barbeiragens minhas ou defeito exclusivo da minha. Valeu!
BOA NOITE Tanbém tenho una chopp já percebi todos estes problemas , coloquei piaõ 15dentes ficou muito bom desenpenho , para andar sozinho , com garupa perde muito potência em subida , vou voltar para o pinhaõ 14 dentes que e o original e ter una normal para a proposta que ela oferece , o que atrapalha e corta o giro 9,5 a 10 rpm ,a minha Intruder 125 cc2008 cortava o giro 11000 rpm o desenpenho era melhor só vendi porque vibrava muito . Boa noite ou bom dia , gosto muito dos comentarios , que DEUS abençoe voçê e sua familia e seus seguidores .
Boa tarde meu amigo 👍 Gilberto Valle Rio de janeiro 👍 eu tive uma fulcam ,e tenho uma 150 cg esport 😊hj pra correria 👍 ótima,só que índice de roubo e furto é sinistro 😏‼️
Olá, ótimo vídeo. Tenho uma suzuki yes 2010 há 1 ano. E por incrível que pareça, ela apresenta os mesmo problemas no câmbio, para colocar no neutro é uma dificuldade, principalmente se estiver parada, e acontece muito isso de a luz do neutro acender e quando solto a embreagem ela morre, pois ou está na primeira ou segunda marcha. Estou me adaptando a isso, más que é um problema isso é.
Perguntei pra um colega que tem um dessa, disse que se trocar o Disco de Embreagem por um da cg 99/2000 o câmbio vira outro, melhora muito... Porém só vi ele falando isso até agora 😅
Tenho uma 17/18 e não tenho o que reclamar, como vc falou ela é uma moto leve e aí torna fácil de entrar em qualquer lugar, quanto ao câmbio a minha é normal não tem esse problema de entrar no neutro no momento de passagem da marcha. Claro ando dentro da cidade e ande de boa em velocidade baixa sem pressa. E comprei ela devido ao preço dela 12 mil hj aqui em SC e uma Start 160 está 20 mil aqui.
O apelo comercial do nome "Chopper Road" não faz dessa moto uma moto chopper nem aqui e nem na China onde é fabricada. Tanto ela como a Intruder tem um apelo retro, das motos das décadas de 60 e 70 do século passado. A diferença está no banco em duas alturas que não eram utilizados e eram em sua esmagadora maioria bancos em um só nível. O estilo dela permite que se faça customização mais facilmente pelo desenho do seu tanque, agora usando a palavra correta para definir o e seu estilo "classico" em forma de gota. Agora, as motos das décadas de 60/70 de 125 e as de hoje têm uma coisa em comum que é serem utilitárias e para o uso do dia a dia, feitas para aguentarem rodar muuuitos quilômetro por ano sem apresentarem maiores problemas e com uma manutenção simples e barata. Como cada fabricante quer dar um toque diferente, mais moderno e se diferenciar no mercado, essas diferenças vão dando uma cara própria para cada marca. Em sua maioria, as fabricantes querem dar a essas motos de 125/ 150 um visual esportivo que foge da proposta inicial dessas motos que é de serem utilitárias e que deveriam manter o foco nessa linha. Por exemplo, o banco da intruder é muito confortável para o piloto e garupa, os das primeiras CGs também eram, assim como as da linha street 125 da Yamaha. Com o passar dos anos o garupa foi ficando relegado a segundo plano para as motos ficarem com estilo esportivo dificultando para que quer uma moto de uso do dia a dia até para amarrar carga no banco de trás, pois as carenagens e ausência de um bagageiro robusto com barras que passem pela parte de trás por baixo do banco e que se fixam nas porcas do amortecedores como todas as motos 125cc antigas. Então, a Chopinha mantém essas excelentes características utilitárias que faz com que se aproveite a moto para uma maior variedade de uso porque foi pensada para isso, e não para parecer uma esportiva, que de esportiva não tem nada. Faz apenas ter o desejo de ter uma disfarçado numa moto de 12 hp de potência, o que para esportiva é uma piada, más que para uma boa utilitária, econômica e mais confortável para piloto e garupa, não é. Pretendo este ano vender minha Intruder 2007 para comprar uma Chopinha e continuar sendo feliz sem enganações.
Que vídeo perfeito!!! Salve algumas que podem não ter todos esses problemas, mas 1 dia q passei com a moto já vi tudo isso q foi dito no vídeo. Inclusive o punho acelerador, eu acelero e ele é um tanto pesado, parece q tenho q forçar um pouco mais q a Crosser q tenho, mas isso só percebe quem já tem costume com motos q q tenha leveza no acelerador.
Essa moto é guerreira, tem tudo de vantagem em relação a muitas, fiz o curso de moto com os batedores da PRF, dois dias de ralação, a Chopper foi até ao fim, fui até a Serra da Bocaina 200Km pra ir 200Km pra voltar com as Harley e Boulevard, foi de boa. Quanto ao Neutro , esse é um problema crônico das custom, meu irmão tem uma Boulevard 1500 e tem o mesmo problema para encontrar o Neutro. Vou ser sincero em afirmar que o banco é desconfortável e a traseira quica muito, só isso, não sou vendedor da loja, eu recomendo sim, é um custo/benefício, espero ter ajudado, abraço
Não concordo com muitas coisas do comentário nesse vídeo, minha chopper road ano 2020 e já passou de 17 mil km rodado e trabalho hj em dia de motoboy com ela e não vejo nenhum problema crônico de câmbio e aqui em São Paulo eu ando nas rodovias e castelo Branco, Raposo Tavares, anhanguera, Bandeirantes, Fernão dias, Ayrton Senna e Dutra, marginal Tietê a 115 km/h e tenho 1.84 de altura peso 100kg e ando chutado e na minha tocada ela faz 30km com litro em média
Comprei uma seminova tem 1 dia, uma de fabricação 2021, como tava zerado o tanque de gasolina, achei q fosse esse o problema mas daí enchi o tanque e ela continua desligando toda vez q vou parando e desço a marcha para 2 as vezes, mas quando desço pra primeira é certo desligar, e muitas das vezes dá um trabalhinho pra ligar novamente. Oq pode ser?
Na questão do hodômetro parcial "analógico", nunca zere com a moto/carro em movimento, pois corre o risco de quebrar engrenagens dentro do velocímetro,se for digital, não tem problema, fica a dica 👊.
Belo vídeo camarada. Tenho uma 2021/2022 e as vezes tomo surra para achar o neutro. A moto é excelente, mas achei baixa para mim e estou pensando em trocar pela DK injetada ou a Master Rider.
Entendo que esses são os pontos fracos dela, conforto (especialmente se vc for alto) e o câmbio... Quanto ao fato de ser carburada nunca foi um problema pra mim, vamos ver agora no tempo frio aqui em SP hehe. Abraço!
Boa noite, Fernando! Tenho uma 2021/2022,com 9000 km! Ando com garupa de 100 quilos,a 90 km,e não sinto nenhuma vibração,ando tranquilo,sem forçar a moto! Sozinho,já passei dos 100km tranquilamente,não sinto essa vibração que vc falou. Quanto ao câmbio, questão de costume! Eu tive dificuldade no início,agora coloco no neutro de olho fechado!Quando for colocar no neutro, é só vc da um toquinho no acelerador,como se fosse reduzir,quando acostumar,vc não erra mais! Abs,
Fala Marcelo! Não acho que a moto vibra não, pelo contrário. Agora, entendo que em velocidades maiores do que 70/80km/h ela se torna instável sim, com a frente muito solta. Mas não considero isso um problema pq não é essa a proposta da moto. Quanto ao câmbio sigo achando que ele sim é um problema que vc pode aprender a conviver com, mas segue sendo um problema. Abraço!
Eu to usando pro dia a dia uma haojue lindy 125, mas eu curto mais moto q scooter to pensando de troca ela na chopper.....é bem pratica, levinha e automatica.....pra segunda moto to querendo uma virago 535 ou dragstar
Realmente, esse problema de achar o NEUTRO é FATO. Só engato o NEUTRO quando vou desligar a moto, e mesmo assim já é uma chatice para colocar no NEUTRO. Se andasse com ela no trânsito e fosse colocar no NEUTRO em cada sinal que eu paro, já teria trocado de moto faz tempo, porque isso nessa moto é chato demais. Não é uma moto ruim ou que da muitos problemas(para quem cuida),mais tem algumas "coisinhas" que poderiam ser melhores.
Eu sempre erro na troca da marcha... Só pilotei na auto escola com aqueles monstros. Acho que pra quem pegou as manhas de outra moto vai sentir a diferença, igual carro. Eu vou aprender direto nela. Só queria ver uma comparação entre ela e a pcx e nmax...vantagens e desvantagens
Bom dia! Tenho uma Chopper Road ha 2 anos. A única reclamação é assento duro e desconfortavel. Acredito que seja sim, uma moto versatil, pois viajo muito com minha moto.
Amigo. Abri o banco, cavei a espuma, coloquei um travesseiro De gel desses de farmácia, por 20 reais. Coloquei dentro e recobri com uma espuma mais fina e cobri de novo. Melhorou 70%. 40 pra fazer isso no capoteiro sem precisar rasgar a capa.
Comprei a minha tive ate master ride mas a chopper me encantou. Botei pinhao de 15 da ml 125 ela anda bem e nao bebe nada. O painel de noite e show. E uma das ultimas carburadas. Adoro carburador. A minha nao tem problema de cambio nao. 2023 mod 2024. Ela e perfeita.
Acho que a moto do ponto de vista mecânico é extremamente confiável, o problema é essa questão do câmbio (que principalmente na cidade enche o saco), falta de potência e, a depender do seu tamanho, falta de conforto. Boa sorte com a motoca, abraço!
Vou te falar, tive várias outras motos... porém com a questão de assalto e tal, me sinto muito feliz com a minha chopinha... ela esta toda modificada e não tenho medo de assaltos... e não pago seguro ! quer coisa melhor ? não existe ! kkk
@@afroditejunocharmosa3367 tendo em mente esse problema do câmbio, acho que vale a pena! Tirando isso não tenho nenhuma outra queixa. Ela é fraca, mas vai depender do seu uso... Pra cidade está ótimo!
@@fernandomalavolta8827 Gratidão A questão não é só o custo x benefício, sim minha altura 1,50 😄, pronta entrega, porém estudo há 80km de estrada de distância, complicado decidir 🤔
Eu tive uma intruder 125 e na época eu comprei nova O km , esse problema de câmbio eu nunca tive , aliás nunca tive nenhum problema com a intruder 125.
Gostei do vídeo, achei interessante algumas pontuações que colocam essa moto em seu devido propósito e que ajudam a pensar seu uso dentro das condições para as quais ela foi feita. Porém, fiquei intrigado com o relato sobre os problemas do câmbio quanto ao seu mau funcionamento, principalmente quando esse problema é categorizado como 'crônico'. Eu pesquisei muito, mas muito mesmo, sobre essa moto antes de comprar uma pra mim, e jamais vi qualquer relato parecido com o que o Fernando relata sobre o câmbio da sua. Tudo que vi a respeito do câmbio dessa moto foi sobre a dificuldade em achar o neutro. Sobre os outros problemas que ele menciona, eu nunca tive e também nunca vi nada, do tanto que pesquisei, sobre esse 'problema crônico'. Portanto, ao que parece esse defeito relatado é exclusivo do exemplar que ele comprou, devendo ser verificado e resolvido por uma boa oficina. Mas, caso o Fernando se disponha a ajudar, seria interessante que ele indicasse link's em quantidade suficiente para podermos constatar que o problema existe em escala suficiente para ser qualificado como 'crônico'. Quanto ao meu exemplar da Chopper Road, concordo plenamente quando à dificuldade de achar o neutro, mas, por outro lado, nunca tive nem de longe os problemas que ele relata nesse vídeo.
Uma boa dica pra melhorar final em 5a marcha é colocar pinhão menor (de YBR). Quando eu peguei na concessionária, ela chegava a 80kmh a 8 mil giros!!! Coloquei outro pinhão e caiu pra 80km/h a 6.500 giros. Ainda vou colocar o tal da YBR e melhorar um pouco mais.
Só me incomoda mesmo pra achar o neutro e qdo engata primeira se o câmbio tiver mole é pq não entrou a marcha direito, de resto adoro a moto, super econômica e confortável na cidade mesmo para os meus 1,90m de altura, tenho uma azul há dois anos e sempre me preguntam que moto é e sempre elogiando, recomendo muito pra quem quer andar na cidade com uma moto de design diferente da maioria e sem se preocupar com roubo. É questão de pegar o jeito da moto, até Cg tem umas chatice q vc vai se acostumando e pegando o jeito da moto
@@eutu128 Penso a mesma coisa. Estou querendo pegar uma dessa mais tenho receio por conta dos comentários sobre a dificuldade com o câmbio mesmo para quem já é experiente. Andei poucas vezes de moto e acho que posso passar dificuldades com ela no trânsito.
Entre uma scooter e a Chopper, eu vou sem dúvida de Chopper, muito mais confortável do que as Scooters, nem se compara. Inclusive, entre as conhecidas CGs e a Chopper, a segunda é muito mais confortável tbm, suspensão aprovadíssima!
Fala, Fernando. Bom dia! Adorei seu vídeo. Parabéns! Cara, estou tirando minha habilitação e estava pensando em comprar essa moto, pois dizem ser boa para iniciantes. Estou vendo muitos vídeos e queria uma moto que além de fácil pilotagem, fosse pouco visada para roubo (moro no rj). Eu queria uma que fosse boa para andar na cidade mas que eu pudesse pegar estrada. Fiquei entre a chopper 150 e a Factor.. olhei a Shineray mais disseram que não vale a pena rs.. Qual seria seu conselho? Indicaria uma outra moto?? Abs!!!
Meu amigo eu recomendo a chopper, vou trabalhar 2 vezes por semana e pega rodovia federal e não vejo nenhum problema da velocidade e esse problema do neutro não acho dificuldade . Pra mim e tranquilo.
Estou com a Chopper a 5 meses, moto clássica, moto nem construída, moto confortável, peguei ela para andar 2km por dia.. mais estou usando para tudo.. estrada andando devagar, rodovia. Eu recomendo, comprei a minha em Campina Grande , Rafael Motos. Sou de Olinda PE.
li muitas criticas a respeito do seu video, mas acho q nele vc expressa sua experiencia e seu ponto de visto oq e nos ajuda a tabmem tirar nos proprias conclusoes, creio que para alguns isso nao eh um problema e para outros um tormento, mas valeu o video ficou muito bom
Concordo com todas as observações desta avaliação. É uma motinha pra cidade. Usar pra ir ao trabalho, passeios relativamente próximos, nada de estradão. A menos que vc não tenha pressa e vá com todo cuidado, pq como é uma moto pequena, baixa, leve e não desenvolve tão bem quanto outras 150 que há no mercado, a pilotagem requer muito mais atenção e direção defensiva. Os brothers não perdoam e te balançam no vácuo 😅 Mas é bonitinha, de mecânica fácil e os 'gato' não bota zoião. Tá valendo, gostando da Choppinha...
Vou te falar eu achei que estava maluco ou por ser minha primeira moto não sabia como funcionava o cambio dessa moto. Comprei uma Haojue Chopper road agora em março. Tenho observado o mesmo problema que você e já aconteceu da moto morrer no meio do transito, por que a marcha não encaixava de jeito nenhum. Entre a 1, o neutro e a segunda que está esse problema, tanto na aceleração quanto na desaceleração. A moto muitas das vezes não desce para a primeira marcha nem por um decreto. Eu uso ela para o trabalho, mas como aqui é muito perigoso (RJ) onde moro não tem como eu ter outra opção. Espero que a empresa reveja esse problema que acredito que todos que tem essa moto sabem disso e não se expõe. Parabéns pelo vídeo!!!!!
É isso, por ser uma "custom" com público apaixonado muitos donos suprimem esse defeito. A dica que te dou é fazer as trocas o mais suave possível, sempre "empurrando" a alavanca, nunca chutando. Ainda assim, baixar de segunda pra neutro ou primeira, ou subir de primeira pra segunda ou neutro estando parado, sempre vai ser aleatório, 50% de chance de falhar.
Cara eu tenho uma dessa 2121 eu deixo ela 5,6 dias parada lá na garagem com torneira ligado sempre q dou partida ela pega,tou com ela a mais de 1 ano ela só entrou no neutro uma única vez, e quando paro dou com o dedão do pé mesmo.
Tive uma Suzuki intruder 125, ja vi gente reclamando do câmbio dela. Ja andei em muitas muitos e vou falar um dos melhores cambios que ja utilizei. Hoje tenho uma Chopper que esta com 300km rodados e realmente achei o câmbio diferente. Porém notei dois detalhes que eu usava na intruder e que vou fazer na Chopper, possivelmente vai mudar o câmbio da água para o vinho. Se repararem o pedal de câmbio da Chopper lembra o da biz, muito curto fazendo a alavanca ficar com menor torque e fazendo assim ficar com câmbio duro de engatar. Obs: pedal de câmbio da intruder é comprido bem maior que o da Chopper, e eu usava óleo 10w40 Castrol semisintético. Na concessionária usam o 10w40 Mobil que basicamente é um oleo muito ruim para câmbio, digo porque ja usei: Castrol, Motul, Petronas, Gulf, Ipiranga, Mobil etc... De sintético a mineral, e digo mobil esta em os piores. Vou fazer a mudança do pedal de câmbio para o pedal de câmbio da intruder e vou mudal o óleo para Castrol ou Petronas, e creio eu que vai virar outra moto. E junto com tudo isso vou trocar o pião para 15 e alonagar mais o câmbio. Espero ter ajudado. Obs: rodei quase 100mil kms com a intruder.
Fiz minha primeira aula da autoescola hoje e a moto é essa, senti muita dificuldade em passar a marcha, ela passa quase sempre de primeira pro neutro, dificil encaixar a segunda eu tenho uma mirage gv 250 e minha primeira aula com essa Chopper achei horrivel :/
Tenho a minha Chopper (modelo 2023) já faz mais de um ano, e realmente a passagem de marcha tem que ser feita com uma maior sutileza (ainda mais se estiver em baixa marcha), porém com todos os benefícios que essa moto apresenta isso é apenas um mero detalhe. Uma dica que eu dou para não ocorrer problemas na troca de marcha é verificar se a corrente está regulada, isso é muito importante para o desempenho da moto. Já tive a infeliz experiência de andar na Chopper com a corrente froxa, e realmente é muito fácil da marcha cair na neutra ou até mesmo não engatar quando voce tenta subir ela (mas eu sei que esse problema foi devido a má regulagem da corrente). Quando a corrente está ajustada e lubrificada, você não terá problemas com o câmbio, será melzinho na chupeta. Outra dica que dou, é: use sempre o freio motor, não deixe a moto em movimento na neutra, isso é perigoso. Com a decida de marchas gradual junto com a desaceleração da moto te dará mais controle na direção, além de que o desempenho da moto não é afetado com isso, então não há motivos para andar com uma moto na neutra indo pelo embalo, não confie 100% nos freios dianteiro e traseiro, combine o freio motor para maior segurança no trânsito. Vídeo muito bom, lembro de ter visto ele antes de comprar a choppinha, parabéns ao canel e sucesso! 🚀🚀🚀
Tive uma cg titan 160 2018 peguei nova e usei por 2 anos, e o câmbio é do mesmo jeito que vc tá falando, trava muito no neutro entre a primeira e a segunda, tive também uma factor 125 2014 também peguei nova e usei por 2 nos e era do mesmo jeito. E já andei e ando numa fan 150 que não é minha mas também faz isso. Acho que deve ser problemas de motos de baixo custos
A moto é maravilhosa para o dia a dia. Troquei o kit de embreagem pelo da titan 125, ano 2000. Ficou top. Rodo em media 200km dia, todo dia, sen problemas
moro em cidade pequena (150.000 habitantes) e to pensando em ter uma pro dia a dia, ir pro trabalho, academia e voltar pra casa, de vez em quando dar uns passeios. Sei q existe CG 160 mas quero ela mais pq curto o design msm. Vc acha q vale apena eu comprar uma?
Na minha humilde opinião de fato tem opções melhores, especialmente se vc não considera bandidagem um problema, já que a chopper é bem menos visada pra roubo do que as demais motos de cilindrada parecida. Abraço!
Tenho uma Chopper há três anos, não tenho reclamação, só elogios, não é uma moto de estrada e sim urbana, mas já fiz viagens, eu e minha esposa, não tive problemas nenhum, hoje ela está com 76000 km, NUNCA tive problemas; quando comprei sabia de suas limitações me adaptei a elas e estou muito satisfeito.
Como tu faz pra essas viajens? Queria saber como se preparam pra uma viajem com uma moto de baixa cilindrada e leve como essa. Tô querendo a chopper road também, mas depois de um tempo gostaria de pegar estrada.
Troca o kit de embreagem pelo da CG 2000. Fica excelente . O kit da CG 2000 de boa qualidade esta custando cerca de 120,00 e vc mesmo troca em casa. Fiz na minha chopper - agora ela até adivinha a marcha que eu quero antes de eu passar, kkk.... fico top... fica a dica. troca o kit de embreagem, vc não se arrependerá.
Tenho uma chover a 5 anos estou muito feliz com a minha questão do neutro antes de parar já tem que ir voltando as marcha até o neutro aí é de boa se caso entrar a primeira marcha é um pequeno toquinho no câmbio já entra dps que para aí já fica complicado blz pessol !!!
Acabei de chegar de uma viagem de mais ou menos 300km. Fez 120 fácil e não é mexida, toda original. Resolvi o problema crônico do câmbio de forma fácil que todo mundo pode fazer.
A viagem fiz em 2 horas. Chinelando mesmo com ultrapassagens de caminhões fácil fácil.
Como resolveu o problema da embreagem por favor?
Sem querer me achar melhor...tenho 58 anos e comecei a andar de moto com 15 anos.
Sou da época que moto era o que desse pra ter ou seja sempre estava com moto velha então aprendir lidar com câmbio de todo tipo.
Entre as marchas não há falhas então não é defeito e sim uma característica ou projeto.
Não tenho dificuldades para engatar neutro mesmo sendo duro o engate. É como abrir um cofre sem o segredo.
Parar em primeira tenta o neutro, se passar para a segunda é só dá um toque leve no pedal de marcha que o neutro aparece.
Antes de parar o engate é mais fácil... finalizando...com intimidade o câmbio vira seu amigo.
Esses é dos meus .
Na mosca!
Minha 1a moto. Comprei 0km há 1 ano. É exatamente td q vc disse. Com o câmbio no começo, achei q eu q n sabia ainda dirigir direito ,mas o jeito é ser suave mesmo e não confiar no painel. E na estrada max de waze foi 109 esguelando quase no giro vermelho. Mas eu adoro ela.
Foi o video mais esclarecedor mais assis, sobre o defeito da embreagem; e que me fez desistir desse modelo!
Não é proibitivo, mas bom, se for comprar, saber do problema. Abraço!
@@fernandomalavolta8827 mas vi vários relatos (reclamações) sobre a dificuldade nas marchas! O próprio vendedor comentou! Desanimei da moto, principalmente como iniciante!
Essa é a minha primeira moto. Achei que essa dificuldade de colocar no neutro era falta de experiência. Obrigado pelo esclarecimento
eu gosto da chopper. os únicos problemas dela, é ao ligar tem que dar uma esquentada. e a questão do cambio é verdade. é boa pra estrada sim é leve. ideal para baixinhos igual a mim. uso todos dias pro trampo
Oi Boa tarde a todos.
Parabens pelo Video.
Eu tenho uma tambem e de inicia eu tinha dificuldade para colocar o neutro tambem.
Usando o oleo da motul 10w40 5100, eu percibi que ficou bem melhor para achar o neutro.
Não é um problema crônico, ele foi desenvolvido dessa forma!
O ponto positivo dela é que não quebra, é como um tanque de guerra! Muito durável e confiável. Comprei a minha nova em 2017 e ainda a utilizo até hoje. Atualmente, estou trabalhando como motoboy com ela!
Fala meu amigo minha esposa TB tem uma 2017 motor dela é top mesmo só q no inverno a moto não pega mano só no tranco já levamos pra ver elétrica tudo e nada foi resolvido
@@gabriel13465 já viu se o afogador não está um pouco aberto ?
@@alefmachado7312 tá não
@@gabriel13465 regula o carburador... Troca a vela... E troca o filtro de ar
Essa moto tem a manutenção básica e fácil por não ser injeção eletrônica não tem muito segredo.
Foi desenvolvido dessa forma? Desenvolvido pra funcionar mal? rsrs
Parabens pelo video, mas com relação ao consumo e desempenho, deve levar em consideração ao comparar om a Nmax que é 160 contra 150, que é injeção contra carburação, que é refrigeração líquida contra óleo, que é Cvt contra câmbio manual e por último o preço.
que eh nenhuma de carenagem contra um monte de carenagem atrapalhando pra vc fazer uma manutencao
mecanico ve scooter e ja olha torto, kkkk
Minha opinião, estou com 1 ano e 3 meses de uso da minha, usei também uma Xtz E 125, essa mudança por si só implica numa diferença enorme, já me adaptei a isto, no início precisei me acostumar com as trocas de marchas, mas, gostei muito do modelo de câmbio, nunca tinha visto e achei interessante, e confesso que essa construção de pedal de troca não responde bem se for usada sendo por outra forma, engraçado que nos primeiros dias de uso não lembrei disso e tentava trocar a marcha do jeito convencional e era horrível, pois o pedal fica duro pra aumentar as marchas, depois que entendi o funcionamento gostei muito, as trocas ficaram suaves, desde que a corrente esteja corretamente ajustada, porém este neutro não funciona bem com a moto em movimento, digo, ligada, mesmo com a corrente ajustada, é difícil, consigo apenas com a moto desligada, no semáforo me adaptei a usar o freio motor e/ou a embreagem e descer até a primeira, pelo tempo de parada acho desnecessário usar o neutro nesse momento, apenas quando paro pra estacionar.
Ela não tem o problema de achar o neutro?
Tive uma Intruder 125, proveniente do Correio, notava que em troca rápida de 1 para 2 entrava o neutro, comprei uma Chopper zero, fácil para achar o neutro parado, tanto que as vezes coloco a 1 e o farol demora, coloco em neutro novamente com extrema facilidade. Você pode andar na estrada sem.nenhum.problema, só lembrando que está com uma moto de 11 CV, ou seja, não vai conseguir passar carretas e veículos com facilidade, tem que segurar e ir na manhã, 80 km/h, sabendo pilotar com segurança e tendo ciência da moto que está pilotando. Eu tenho uma Ducati V4S, tenho mais confiança em viajar com a Chopper pois se der algum problema consigo resolver muito mais fácil, basta algumas ferramentas, conhecimento e sorte.
Uma dica pra encaixar ela no neutro quando for parar, é você desligar ela na primeira mesmo e depois voce coloca no neutro, vai ser mais fácil. E na questão de customizar, cada um faz o que quer com a moto, a pessoa pagou por ela kkkk
Não se deve usar o Neutro de uma moto em movimento, ando de moto a 34 anos de 110 cc a 1900 cc. Oriento a você de fazer um curso se possível…
Eu possui uma Chopper quase 4 anos e nunca tive dor de cabeça, pastilhas, filtro de óleo, bateria etc ..nunca precisei trocar, viajei pra caralho nela.
Minha única reclamação é a potência mesmo.
Troca só o pinhão, o da ybr de 16 dentes..
E a vela de ignição de iriduim..
E escapamento original.
Depois me diz se não melhorou..
@@marcio123fulcarai, altas gambiarra boa kkkkk vi um outro falando do kit de embreagem da cg 2000
Ótima análise obrigado pela verdade racional,não emotiva,me ajudou
Parabéns pelo vídeo, muito bom👍
Tenho uma 2019 com 35 mil km, fiz várias viagens acima de 600 km (ida/volta) com ela, mas realmente o câmbio é péssimo. NOTA ZERO!
Obs: O macete q eu uso: uma rápida acelerada e jogo p neutro, entra igual uma luva...ops, quase rs.
@@antoniodepadua1128 tem que entender a moto e assumir os defeitos / qualidades e limitações. Quando se entende isso, da pra andar! Boa sorte com a motoca, abraço!
A caixa de câmbio é dura mesmo. Mas melhora muito trocando os discos por uma marca boa como, hamp ou Oem. Muda a moto. Eu mesmo troquei. Mais adiante vou abrir a cx pra descobrir o que há com esse câmbio. Fora isso, é muito boa. 40 p/1lt na estrada e 38 na cidade. Usem óleo 10w40.
estou querendo trocar minha intruder por uma Chopper
@@mauriciopoltroniere1272 Não vai se arrepender. A Chopper é muito boa.
Acabei de adquirir minha Chopperzinha. Primeira moto, estou gostando muito dela 😎😎
Também
Amigo tenho uma 2021 viajo com ela com garupa 100/110 de boa sem vibração ou qualquer dificuldades.a moto e muito boa .
Mendes, estou olhando uma e gostaria de mais dicas, uso só pra viagens
@@demotopelobrasil633 amigo a minha coloquei pião de 15 dentes e coroa 42 ficou muito boa chega a 100 muito rápido.nao tenho q reclamar.mesmo agrupado.nao sei pq pessoa falar. Dela como senão fosse boa.mas eu gosto muito da minha
Mas quem quer mais velocidade e melhor procurar uma mais potente.mas pra quem não tem pressa e excelente.ja fiz viagem de sto André a Marília sp de boa média 100 km .hs
@@Mendesax uma moto 150 que consegue manter 100km hora sem parecer que o motor vai explodir, tá ótimo, mas é se precisar fazer uma ultrapassagem, ela chega nos 120 com facilidade ou não?
@@demotopelobrasil633 meu topspeed deu 115
Concordo em parte apesar de certas verdade as pesquisa de opinião da internet fiz a compra foi a melhor compra eu tinha ybr factor mesmo ano
Fernando, boa tarde. Parabéns pelo video. Embora eu esteja muito feliz com a minha, também passo por esse mesmo problema. É uma baita dificuldade de colocar a moto no neutro. Inclusive, sofro também com a questão da indicação de neutro no painel. Parece que tá no neutro mas não tá.
O cambio de fato é manhoso, isso vem desde a intruder, não é novidade a quem comhece a linha Haojue, todavia o cambio bem regulado e usando os oleos ( Castrol ou Motul ou Petronas ) trocados a cada 2 mil km tudo melhora sensivelmente.
Vendo esse relato, fiquei mais tranquilo, achei que essa questão das marchas é do luz do neutro eram barbeiragens minhas ou defeito exclusivo da minha.
Valeu!
Haha já tive esse seu mesmo pensamento várias vezes! Abraço!
BOA NOITE Tanbém tenho una chopp já percebi todos estes problemas , coloquei piaõ 15dentes ficou muito bom desenpenho , para andar sozinho , com garupa perde muito potência em subida , vou voltar para o pinhaõ 14 dentes que e o original e ter una normal para a proposta que ela oferece , o que atrapalha e corta o giro 9,5 a 10 rpm ,a minha Intruder 125 cc2008 cortava o giro 11000 rpm o desenpenho era melhor só vendi porque vibrava muito . Boa noite ou bom dia , gosto muito dos comentarios , que DEUS abençoe voçê e sua familia e seus seguidores .
Muito obrigado por seu feedback amigo! Muita boa sorte com sua moto, vá sempre em paz! Abraço!
Boa tarde meu amigo 👍 Gilberto Valle Rio de janeiro 👍 eu tive uma fulcam ,e tenho uma 150 cg esport 😊hj pra correria 👍 ótima,só que índice de roubo e furto é sinistro 😏‼️
Olá, ótimo vídeo. Tenho uma suzuki yes 2010 há 1 ano. E por incrível que pareça, ela apresenta os mesmo problemas no câmbio, para colocar no neutro é uma dificuldade, principalmente se estiver parada, e acontece muito isso de a luz do neutro acender e quando solto a embreagem ela morre, pois ou está na primeira ou segunda marcha. Estou me adaptando a isso, más que é um problema isso é.
Exato amigo, podemos aprender a conviver com o problema, agora falar que é algo normal, não é. Boa sorte com a moto, abraço!
Exelente motocicleta!
Rodei mais de um ano com ela sem problemas. Hoje estou de Horizon 150 e muito satisfeito, mas a chopper e muito bacana!
Perguntei pra um colega que tem um dessa, disse que se trocar o Disco de Embreagem por um da cg 99/2000 o câmbio vira outro, melhora muito... Porém só vi ele falando isso até agora 😅
Bom vídeo.., bom comentário.., é isso mesmo..., vc disse exatamente como é o propósito da motoca e suas características..., abraço
Tenho uma 17/18 e não tenho o que reclamar, como vc falou ela é uma moto leve e aí torna fácil de entrar em qualquer lugar, quanto ao câmbio a minha é normal não tem esse problema de entrar no neutro no momento de passagem da marcha. Claro ando dentro da cidade e ande de boa em velocidade baixa sem pressa. E comprei ela devido ao preço dela 12 mil hj aqui em SC e uma Start 160 está 20 mil aqui.
O apelo comercial do nome "Chopper Road" não faz dessa moto uma moto chopper nem aqui e nem na China onde é fabricada. Tanto ela como a Intruder tem um apelo retro, das motos das décadas de 60 e 70 do século passado. A diferença está no banco em duas alturas que não eram utilizados e eram em sua esmagadora maioria bancos em um só nível.
O estilo dela permite que se faça customização mais facilmente pelo desenho do seu tanque, agora usando a palavra correta para definir o e seu estilo "classico" em forma de gota. Agora, as motos das décadas de 60/70 de 125 e as de hoje têm uma coisa em comum que é serem utilitárias e para o uso do dia a dia, feitas para aguentarem rodar muuuitos quilômetro por ano sem apresentarem maiores problemas e com uma manutenção simples e barata. Como cada fabricante quer dar um toque diferente, mais moderno e se diferenciar no mercado, essas diferenças vão dando uma cara própria para cada marca. Em sua maioria, as fabricantes querem dar a essas motos de 125/ 150 um visual esportivo que foge da proposta inicial dessas motos que é de serem utilitárias e que deveriam manter o foco nessa linha. Por exemplo, o banco da intruder é muito confortável para o piloto e garupa, os das primeiras CGs também eram, assim como as da linha street 125 da Yamaha. Com o passar dos anos o garupa foi ficando relegado a segundo plano para as motos ficarem com estilo esportivo dificultando para que quer uma moto de uso do dia a dia até para amarrar carga no banco de trás, pois as carenagens e ausência de um bagageiro robusto com barras que passem pela parte de trás por baixo do banco e que se fixam nas porcas do amortecedores como todas as motos 125cc antigas. Então, a Chopinha mantém essas excelentes características utilitárias que faz com que se aproveite a moto para uma maior variedade de uso porque foi pensada para isso, e não para parecer uma esportiva, que de esportiva não tem nada. Faz apenas ter o desejo de ter uma disfarçado numa moto de 12 hp de potência, o que para esportiva é uma piada, más que para uma boa utilitária, econômica e mais confortável para piloto e garupa, não é. Pretendo este ano vender minha Intruder 2007 para comprar uma Chopinha e continuar sendo feliz sem enganações.
Que vídeo perfeito!!! Salve algumas que podem não ter todos esses problemas, mas 1 dia q passei com a moto já vi tudo isso q foi dito no vídeo. Inclusive o punho acelerador, eu acelero e ele é um tanto pesado, parece q tenho q forçar um pouco mais q a Crosser q tenho, mas isso só percebe quem já tem costume com motos q q tenha leveza no acelerador.
Boa tarde, tá com a moto ainda? Tô querendo comprar uma!
Mas qual moto 150 q tem proposta pra estrada?
Tenho uma master ride que parou do nada e apareceu uma letra E no painel.
Que será?
Tenho uma intrunder ano 2015, essa é uma irmã, muita boa pra viagens!
Essa moto é guerreira, tem tudo de vantagem em relação a muitas, fiz o curso de moto com os batedores da PRF, dois dias de ralação, a Chopper foi até ao fim, fui até a Serra da Bocaina 200Km pra ir 200Km pra voltar com as Harley e Boulevard, foi de boa. Quanto ao Neutro , esse é um problema crônico das custom, meu irmão tem uma Boulevard 1500 e tem o mesmo problema para encontrar o Neutro. Vou ser sincero em afirmar que o banco é desconfortável e a traseira quica muito, só isso, não sou vendedor da loja, eu recomendo sim, é um custo/benefício, espero ter ajudado, abraço
Não concordo com muitas coisas do comentário nesse vídeo, minha chopper road ano 2020 e já passou de 17 mil km rodado e trabalho hj em dia de motoboy com ela e não vejo nenhum problema crônico de câmbio e aqui em São Paulo eu ando nas rodovias e castelo Branco, Raposo Tavares, anhanguera, Bandeirantes, Fernão dias, Ayrton Senna e Dutra, marginal Tietê a 115 km/h e tenho 1.84 de altura peso 100kg e ando chutado e na minha tocada ela faz 30km com litro em média
Nossa! E vc é um cara grande! Eu já estava preocupada de comprar uma.. mas vou arriscar.
@@neilaounina5018tenho 117 kg e 1,85 altura... Tava com uma burgman e atendia bem... Comprei a Chopper to Feliz.... O câmbio é ṣe adaptar mesmo.
Comprei uma seminova tem 1 dia, uma de fabricação 2021, como tava zerado o tanque de gasolina, achei q fosse esse o problema mas daí enchi o tanque e ela continua desligando toda vez q vou parando e desço a marcha para 2 as vezes, mas quando desço pra primeira é certo desligar, e muitas das vezes dá um trabalhinho pra ligar novamente. Oq pode ser?
Regulagem carburador.
Na questão do hodômetro parcial "analógico", nunca zere com a moto/carro em movimento, pois corre o risco de quebrar engrenagens dentro do velocímetro,se for digital, não tem problema, fica a dica 👊.
Tem razão, valeu amigo!
Meu hodometro veio travado... O botão não se movimenta
@@ravicbarber7422 opa, tem que verificar se não veio com defeito de fabricação.
Pois essa haste é livre dentro do mecanismo.
Tenho uma Chopper,viajo muito e não vejo esses defeitos que vc fala.
Amigo, o peso da Chopper com tanque cheio acredito que é 130Kg e não 90.
Belo vídeo camarada.
Tenho uma 2021/2022 e as vezes tomo surra para achar o neutro. A moto é excelente, mas achei baixa para mim e estou pensando em trocar pela DK injetada ou a Master Rider.
Entendo que esses são os pontos fracos dela, conforto (especialmente se vc for alto) e o câmbio... Quanto ao fato de ser carburada nunca foi um problema pra mim, vamos ver agora no tempo frio aqui em SP hehe. Abraço!
@@fernandomalavolta8827 na questão de conforto, tenho 1,75 e sinto ela um pouco baixa para mim.
@@fernandobernardodasilva1497 master rider nao vai te atender é igual ela...
@@GamesDoVale vendi a Chopper e comprei a DK 150s FI, achei mais confortável para pilotar. Moto Top
Aqui é complexo relação de reposição de peças , caso precise dessa moto 🤔‼️
Eu tenho uma Dafra kansas que tem este problema, vai no neutro mas está engatada, isso é ruim.
Comprei uma ontem, e percebi que tem uns estalos, não consigo saber ao certo se é câmbio ou motor
Amigo eu acho que tive sorte, porquê nao tenho problema de achar o neutro. Entra de boa.
Minha opinião valor e a quantidade deste moto não tem que falar amo ela
Boa noite, Fernando!
Tenho uma 2021/2022,com 9000 km!
Ando com garupa de 100 quilos,a 90 km,e não sinto nenhuma vibração,ando tranquilo,sem forçar a moto!
Sozinho,já passei dos 100km tranquilamente,não sinto essa vibração que vc falou.
Quanto ao câmbio, questão de costume!
Eu tive dificuldade no início,agora coloco no neutro de olho fechado!Quando for colocar no neutro, é só vc da um toquinho no acelerador,como se fosse reduzir,quando acostumar,vc não erra mais!
Abs,
Fala Marcelo! Não acho que a moto vibra não, pelo contrário. Agora, entendo que em velocidades maiores do que 70/80km/h ela se torna instável sim, com a frente muito solta. Mas não considero isso um problema pq não é essa a proposta da moto. Quanto ao câmbio sigo achando que ele sim é um problema que vc pode aprender a conviver com, mas segue sendo um problema. Abraço!
Eu to usando pro dia a dia uma haojue lindy 125, mas eu curto mais moto q scooter to pensando de troca ela na chopper.....é bem pratica, levinha e automatica.....pra segunda moto to querendo uma virago 535 ou dragstar
Realmente, esse problema de achar o NEUTRO é FATO. Só engato o NEUTRO quando vou desligar a moto, e mesmo assim já é uma chatice para colocar no NEUTRO. Se andasse com ela no trânsito e fosse colocar no NEUTRO em cada sinal que eu paro, já teria trocado de moto faz tempo, porque isso nessa moto é chato demais. Não é uma moto ruim ou que da muitos problemas(para quem cuida),mais tem algumas "coisinhas" que poderiam ser melhores.
Já cheguei a dar 110 na estrada com a minha fala a verdade essa motinha é muito boa
Eu sempre erro na troca da marcha...
Só pilotei na auto escola com aqueles monstros.
Acho que pra quem pegou as manhas de outra moto vai sentir a diferença, igual carro. Eu vou aprender direto nela.
Só queria ver uma comparação entre ela e a pcx e nmax...vantagens e desvantagens
Eu concordo com vc, essa moto é exatamente assim mas para quem anda de boa ela é bem vinda .
Estava pensando em comprar uma dessa aí 😏‼️
Bom dia! Tenho uma Chopper Road ha 2 anos. A única reclamação é assento duro e desconfortavel. Acredito que seja sim, uma moto versatil, pois viajo muito com minha moto.
Amigo. Abri o banco, cavei a espuma, coloquei um travesseiro De gel desses de farmácia, por 20 reais. Coloquei dentro e recobri com uma espuma mais fina e cobri de novo. Melhorou 70%. 40 pra fazer isso no capoteiro sem precisar rasgar a capa.
Só trocar por um banco confort
O banco é horrível, minha lombar ficou detonada!!
Não são 130Kg?
Comprei a minha tive ate master ride mas a chopper me encantou. Botei pinhao de 15 da ml 125 ela anda bem e nao bebe nada. O painel de noite e show. E uma das ultimas carburadas. Adoro carburador. A minha nao tem problema de cambio nao. 2023 mod 2024. Ela e perfeita.
Obrigado pelo vídeo! Ia comprar essa moto, desisti!
É uma pena não ter uma chopper a altura! Triste!
Estamos em 2023. Será que já corrigiram o problema do câmbio nos modelos mais novos?
Acredito que não houve mudanças no modelo. Está perto da revisão da minha, vou perguntar pro mecânico se lembrar...
Aqui no Rio tá tenso ‼️
Cara eu viajo garupado e com bagagem, 4 , 6 horas na estrada em 90km e 100km de boa, nunca tive problema na estrada.
Acho que a moto do ponto de vista mecânico é extremamente confiável, o problema é essa questão do câmbio (que principalmente na cidade enche o saco), falta de potência e, a depender do seu tamanho, falta de conforto. Boa sorte com a motoca, abraço!
@@fernandomalavolta8827 tenho 1,75 modifiquei o banco, o guidão e ficou muito confortável a pilotagem, vou colocar o comando avançado.
Eu tenho uma também e a 90 Km ela mantém dê boa!
90 , 100 e finaliza 110👍
Detalhe pinhão 15
@@coracaocampista já usei o pinhão de 15 e o resultado foi muito bom, estou usando o de 14, mas já comprei outro de 15 e vou trocar amanhã.
Vou te falar, tive várias outras motos... porém com a questão de assalto e tal, me sinto muito feliz com a minha chopinha... ela esta toda modificada e não tenho medo de assaltos... e não pago seguro ! quer coisa melhor ? não existe ! kkk
Concordo amigo, ela tem sim suas qualidades. Só essa questão só cambio mesmo. Abraço!
Gratidão, estou com muita dúvida entre comprar ou não rsrs
@@afroditejunocharmosa3367 tendo em mente esse problema do câmbio, acho que vale a pena! Tirando isso não tenho nenhuma outra queixa. Ela é fraca, mas vai depender do seu uso... Pra cidade está ótimo!
@@fernandomalavolta8827 Gratidão
A questão não é só o custo x benefício, sim minha altura 1,50 😄, pronta entrega, porém estudo há 80km de estrada de distância, complicado decidir 🤔
Eu pago seguro barato! Feliz da vida!
Eu sofria na autoescola pra encaixar o neutro; mas era na dk 150
Eu tive uma intruder 125 e na época eu comprei nova O km , esse problema de câmbio eu nunca tive , aliás nunca tive nenhum problema com a intruder 125.
PARABÉNS PELO VÍDEO, REALMENTE TEM MUITOS RELATOS NEGATIVOS SOBRE ESSE CÂMBIO.
Confiável, porém temperamental. Abraço!
Gostei do vídeo, achei interessante algumas pontuações que colocam essa moto em seu devido propósito e que ajudam a pensar seu uso dentro das condições para as quais ela foi feita.
Porém, fiquei intrigado com o relato sobre os problemas do câmbio quanto ao seu mau funcionamento, principalmente quando esse problema é categorizado como 'crônico'. Eu pesquisei muito, mas muito mesmo, sobre essa moto antes de comprar uma pra mim, e jamais vi qualquer relato parecido com o que o Fernando relata sobre o câmbio da sua. Tudo que vi a respeito do câmbio dessa moto foi sobre a dificuldade em achar o neutro. Sobre os outros problemas que ele menciona, eu nunca tive e também nunca vi nada, do tanto que pesquisei, sobre esse 'problema crônico'. Portanto, ao que parece esse defeito relatado é exclusivo do exemplar que ele comprou, devendo ser verificado e resolvido por uma boa oficina.
Mas, caso o Fernando se disponha a ajudar, seria interessante que ele indicasse link's em quantidade suficiente para podermos constatar que o problema existe em escala suficiente para ser qualificado como 'crônico'.
Quanto ao meu exemplar da Chopper Road, concordo plenamente quando à dificuldade de achar o neutro, mas, por outro lado, nunca tive nem de longe os problemas que ele relata nesse vídeo.
Ta bem claro que é só pra falar mal.
É possível trocar o câmbio da moto?
Com o intuito de acabar com esse problema
Nem precisa, o exagero dele em falar mal ta bem claro
Minha Choper o câmbio é perfeito
É toda boa
Pro dia a dia é perfeita
Não arranha nada, nem de primeira pra segunda, nas reduzidas?
Uma boa dica pra melhorar final em 5a marcha é colocar pinhão menor (de YBR). Quando eu peguei na concessionária, ela chegava a 80kmh a 8 mil giros!!! Coloquei outro pinhão e caiu pra 80km/h a 6.500 giros. Ainda vou colocar o tal da YBR e melhorar um pouco mais.
Só me incomoda mesmo pra achar o neutro e qdo engata primeira se o câmbio tiver mole é pq não entrou a marcha direito, de resto adoro a moto, super econômica e confortável na cidade mesmo para os meus 1,90m de altura, tenho uma azul há dois anos e sempre me preguntam que moto é e sempre elogiando, recomendo muito pra quem quer andar na cidade com uma moto de design diferente da maioria e sem se preocupar com roubo. É questão de pegar o jeito da moto, até Cg tem umas chatice q vc vai se acostumando e pegando o jeito da moto
Opa, esse é um problema crônico das motos custom amigo, meu irmão tem uma Boulevard 1500 é a mesma coisa, tem dificuldade para encontrar o neutro,
Essa questão da embalagem em achar o neutro, me deixa com receio de comprar uma usada! Deve atrapalhar pra um iniciante ainda mais!
@@eutu128 Penso a mesma coisa.
Estou querendo pegar uma dessa mais tenho receio por conta dos comentários sobre a dificuldade com o câmbio mesmo para quem já é experiente. Andei poucas vezes de moto e acho que posso passar dificuldades com ela no trânsito.
Entre uma scooter e a Chopper, eu vou sem dúvida de Chopper, muito mais confortável do que as Scooters, nem se compara. Inclusive, entre as conhecidas CGs e a Chopper, a segunda é muito mais confortável tbm, suspensão aprovadíssima!
Parabéns!! Um ótimo vídeo explicativo
Usa Óleo bom e pronto. A minha quando começa a ter dificuldade para achar o neutro eu troco o oleo e pronto fica filé filim
Eu particularmente prefiro ir reduzindo marcha gradual, força menos o conjunto
Fala, Fernando. Bom dia! Adorei seu vídeo. Parabéns! Cara, estou tirando minha habilitação e estava pensando em comprar essa moto, pois dizem ser boa para iniciantes. Estou vendo muitos vídeos e queria uma moto que além de fácil pilotagem, fosse pouco visada para roubo (moro no rj). Eu queria uma que fosse boa para andar na cidade mas que eu pudesse pegar estrada. Fiquei entre a chopper 150 e a Factor.. olhei a Shineray mais disseram que não vale a pena rs.. Qual seria seu conselho? Indicaria uma outra moto??
Abs!!!
Meu amigo eu recomendo a chopper, vou trabalhar 2 vezes por semana e pega rodovia federal e não vejo nenhum problema da velocidade e esse problema do neutro não acho dificuldade . Pra mim e tranquilo.
Fortalecendo aqui..Otimas dicas. Muito Bom seu trabalho. TOP . Video muito bacana. Likezao..Retorne ai. Valew
@@paulogorbargames obrigado meu amigo!
Estou com a Chopper a 5 meses, moto clássica, moto nem construída, moto confortável, peguei ela para andar 2km por dia.. mais estou usando para tudo.. estrada andando devagar, rodovia. Eu recomendo, comprei a minha em Campina Grande , Rafael Motos. Sou de Olinda PE.
Minha única reclamação é o banco, bem duro!!
li muitas criticas a respeito do seu video, mas acho q nele vc expressa sua experiencia e seu ponto de visto oq e nos ajuda a tabmem tirar nos proprias conclusoes, creio que para alguns isso nao eh um problema e para outros um tormento, mas valeu o video ficou muito bom
E O CARBURADOR?
A DK 150 tem ela carburada e injetada. Essa daí tem a opção injetada ?
Concordo com todas as observações desta avaliação. É uma motinha pra cidade. Usar pra ir ao trabalho, passeios relativamente próximos, nada de estradão. A menos que vc não tenha pressa e vá com todo cuidado, pq como é uma moto pequena, baixa, leve e não desenvolve tão bem quanto outras 150 que há no mercado, a pilotagem requer muito mais atenção e direção defensiva. Os brothers não perdoam e te balançam no vácuo 😅
Mas é bonitinha, de mecânica fácil e os 'gato' não bota zoião. Tá valendo, gostando da Choppinha...
8:50 início da fala sobre o câmbio
É um painel muito bonito.
Vou te falar eu achei que estava maluco ou por ser minha primeira moto não sabia como funcionava o cambio dessa moto. Comprei uma Haojue Chopper road agora em março. Tenho observado o mesmo problema que você e já aconteceu da moto morrer no meio do transito, por que a marcha não encaixava de jeito nenhum. Entre a 1, o neutro e a segunda que está esse problema, tanto na aceleração quanto na desaceleração. A moto muitas das vezes não desce para a primeira marcha nem por um decreto. Eu uso ela para o trabalho, mas como aqui é muito perigoso (RJ) onde moro não tem como eu ter outra opção. Espero que a empresa reveja esse problema que acredito que todos que tem essa moto sabem disso e não se expõe. Parabéns pelo vídeo!!!!!
É isso, por ser uma "custom" com público apaixonado muitos donos suprimem esse defeito. A dica que te dou é fazer as trocas o mais suave possível, sempre "empurrando" a alavanca, nunca chutando. Ainda assim, baixar de segunda pra neutro ou primeira, ou subir de primeira pra segunda ou neutro estando parado, sempre vai ser aleatório, 50% de chance de falhar.
@@fernandomalavolta8827 vlw pela dica mano. Vou testar! Tmj
eu tenho uma e uso motul 10x40 e o cambio ficou otimo.
Tbm tenho uma,e só elogios
Cara eu tenho uma dessa 2121 eu deixo ela 5,6 dias parada lá na garagem com torneira ligado sempre q dou partida ela pega,tou com ela a mais de 1 ano ela só entrou no neutro uma única vez, e quando paro dou com o dedão do pé mesmo.
Só ouvi verdades! Isso aí, tem que falar o óbvio mesmo. Parabéns!
Tive uma Suzuki intruder 125, ja vi gente reclamando do câmbio dela. Ja andei em muitas muitos e vou falar um dos melhores cambios que ja utilizei. Hoje tenho uma Chopper que esta com 300km rodados e realmente achei o câmbio diferente.
Porém notei dois detalhes que eu usava na intruder e que vou fazer na Chopper, possivelmente vai mudar o câmbio da água para o vinho.
Se repararem o pedal de câmbio da Chopper lembra o da biz, muito curto fazendo a alavanca ficar com menor torque e fazendo assim ficar com câmbio duro de engatar.
Obs: pedal de câmbio da intruder é comprido bem maior que o da Chopper, e eu usava óleo 10w40 Castrol semisintético. Na concessionária usam o 10w40 Mobil que basicamente é um oleo muito ruim para câmbio, digo porque ja usei: Castrol, Motul, Petronas, Gulf, Ipiranga, Mobil etc... De sintético a mineral, e digo mobil esta em os piores.
Vou fazer a mudança do pedal de câmbio para o pedal de câmbio da intruder e vou mudal o óleo para Castrol ou Petronas, e creio eu que vai virar outra moto. E junto com tudo isso vou trocar o pião para 15 e alonagar mais o câmbio. Espero ter ajudado.
Obs: rodei quase 100mil kms com a intruder.
Tenho uma Shoper Roader 2022 , a motinha é top!
Tenho curiosidade de conhecê-la, top! Boa sorte com a moto!
@@fernandomalavolta8827 A Moto é excelente , resistente e super confiável e muito econômica , vale muito a pena a aquisição!
@@fernandomalavolta8827 Obrigado pela mensagem meu amigo!
Fiz minha primeira aula da autoescola hoje e a moto é essa, senti muita dificuldade em passar a marcha, ela passa quase sempre de primeira pro neutro, dificil encaixar a segunda eu tenho uma mirage gv 250 e minha primeira aula com essa Chopper achei horrivel :/
Realmente um ponto fraco dessa moto, certamente. Ainda mais pra quem está aprendendo, fica bem complicado mesmo...
Bom que qualquer uma que vc pegar depois dela, vai achar fácil rsrs
Tenho a minha Chopper (modelo 2023) já faz mais de um ano, e realmente a passagem de marcha tem que ser feita com uma maior sutileza (ainda mais se estiver em baixa marcha), porém com todos os benefícios que essa moto apresenta isso é apenas um mero detalhe. Uma dica que eu dou para não ocorrer problemas na troca de marcha é verificar se a corrente está regulada, isso é muito importante para o desempenho da moto. Já tive a infeliz experiência de andar na Chopper com a corrente froxa, e realmente é muito fácil da marcha cair na neutra ou até mesmo não engatar quando voce tenta subir ela (mas eu sei que esse problema foi devido a má regulagem da corrente). Quando a corrente está ajustada e lubrificada, você não terá problemas com o câmbio, será melzinho na chupeta.
Outra dica que dou, é: use sempre o freio motor, não deixe a moto em movimento na neutra, isso é perigoso. Com a decida de marchas gradual junto com a desaceleração da moto te dará mais controle na direção, além de que o desempenho da moto não é afetado com isso, então não há motivos para andar com uma moto na neutra indo pelo embalo, não confie 100% nos freios dianteiro e traseiro, combine o freio motor para maior segurança no trânsito.
Vídeo muito bom, lembro de ter visto ele antes de comprar a choppinha, parabéns ao canel e sucesso! 🚀🚀🚀
@@juangabriel623 obrigado amigo, boa sorte com a motoca! E obrigado também pelos detalhes construtivos adicionados
Tive uma cg titan 160 2018 peguei nova e usei por 2 anos, e o câmbio é do mesmo jeito que vc tá falando, trava muito no neutro entre a primeira e a segunda, tive também uma factor 125 2014 também peguei nova e usei por 2 nos e era do mesmo jeito. E já andei e ando numa fan 150 que não é minha mas também faz isso. Acho que deve ser problemas de motos de baixo custos
A CGStart 160 que usei nas aulas de auto-escola era assim também.
A moto é maravilhosa para o dia a dia. Troquei o kit de embreagem pelo da titan 125, ano 2000. Ficou top. Rodo em media 200km dia, todo dia, sen problemas
moro em cidade pequena (150.000 habitantes) e to pensando em ter uma pro dia a dia, ir pro trabalho, academia e voltar pra casa, de vez em quando dar uns passeios. Sei q existe CG 160 mas quero ela mais pq curto o design msm. Vc acha q vale apena eu comprar uma?
@@edinho1803 tendo em mente as questões que eu comento, especialmente do câmbio, vale sim!
Nossa muito obrigado amigo , tava pensando em pegar uma , mas desistir , vou comprar uma apache mesmo. Kkkkkk
Na minha humilde opinião de fato tem opções melhores, especialmente se vc não considera bandidagem um problema, já que a chopper é bem menos visada pra roubo do que as demais motos de cilindrada parecida. Abraço!