Na pandemia montadores dobraram os preços no mundo todo e não baixaram mais, avaliaram que era melhor ganhar em um o que ganhavam em dois .... então que se lasquem
Isso foi no Brasil, aqui na Europa está praticamente igual, só ficou um pouco mais caro durante a pandemia, depois voltou ao normal, esse problema no Brasil provavelmente é artificial e criado pelo estado, seja por taxas ou desvalorização da moeda...
Quem já trabalhou nessas empresas sabe que é tudo engessado, pior que no ramo de funcionalismo público, que a estação passa 60 anos do mesmo jeito, sequer um banheiro eles tem coragem de implantar. Quem já trabalhou nessas empresas sabe que o que tem dentro é um monte de gente que vira dono da empresa, jamais aceitam o que os novos funcionários trazem de ideias, conceitos, métodos, tem pouca ou nenhuma rotatividade, mantendo os dinossauros das antigas a todo custo. Merece a falência mesmo.
Exatamente. Uma cliente aqui do escritório acabou de comprar um AP pequeno em área nobre da minha cidade (Ribeirão Preto - SP) por 116 mil; leilão da Caixa. Ai te pergunto. O que vc compra com 116 mil de carro zero? Acho que um Renault Kardian. Sei lá. Virou loucura. Não pode custar o preço de uma moradia. E leia-se: uma boa moradia, cara. Localização boa, mesmo. Ap legal para um casal. Ai vem uma Hilux e custa 3 Ap desses. Quem aguenta??
@@erlon9721 Com 116 mil reais dá para comprar um Honda City Hatch zero km completo, um FIAT MOBI está saindo por 67.000,00 reais na promoção da FIAT, mas é bem completo, ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, Duplo Air Bag e freios ABS com EBD. Um carro popular dos anos 90 custava 10.000,00 reais, mas corrigindo pela inflação do período, esse carro custaria hoje 80.000,00 reais e vinha pelado, sem nenhum opcional.
@@erlon9721 FIAT MOBI completo custa aproximadamente 67.000,00 reais na promoção da FIAT, mas já vem com direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica,ar condicionado, Freios ABS com EBD e Duplo Air Bag
Preferem pagar um ano de aluguel e perder o ano de lançamento do que dar desconto e promoves meios melhores de pagamento, depois não sabem pq os chineses crescem. Ao inves do foco deles estar em aumentar a demanda estão trabalhando para diminuir a oferta, o resultado disso é que a oferta vai diminuir pros carros alemães e não vai diminuir pros chineses, estão entregando o mercado de graça, e o espaço que entregarem não será devolvido. A gm está fazendo isso e chegou num ponto que só tem relevância agora nos EUA.
Quem já trabalhou nessas empresas sabe que é tudo engessado, pior que no ramo de funcionalismo público, que a estação passa 60 anos do mesmo jeito, sequer um banheiro eles tem coragem de implantar. Quem já trabalhou nessas empresas sabe que o que tem dentro é um monte de gente que vira dono da empresa, jamais aceitam o que os novos funcionários trazem de ideias, conceitos, métodos, tem pouca ou nenhuma rotatividade, mantendo os dinossauros das antigas a todo custo. Merece a falência mesmo.
Me impressiona a cegueira dos empresários acidentais. Estavam há décadas no mercado chinês e não viram o tsunami que estava vindo. Isso se chama ARROGÂNCIA.
O problema é o custo. Os alemães pagavam bem barato pelo gás russo, resolveram comprar uma guerra que não era deles. Passaram a pagar mais que o triplo do valor pelo gás. Isso afetou toda população e indústria. Chegou a conta.
Os burocratas não-eleitos da União Européia decidiram em Bruxelas que todos os carros novos terão que ser elétricos até 2030, mas esqueceram de combinar isso com quem compra os carros ....
Trabalhei por 18 anos em uma montadora e garanto a vocês que elas ganham mais em peças de reposição que na venda de veículos. Mas os carros subiram muito acima de qualquer índice mensurável. Alguém disso, seus funcionários, principalmente os de mais alto nível, ganham salários exorbitantes. Isso sem contar com vários outros benefícios como PLR, planos de aposentadoria complementar, saúde, estudo para ele e para familiares,etc. E só cortar as mordomias e voltar as realidade. Eu não estou disposto a sustenta-las, assim como não pago preço abusivo nestas geringonças de 3 cilindros com seus motores de brinquedo. Um Ônix ou outro equivalente subiu de uma faixa de 45/50 mil para mais de 100. Temos cara de otários ? Pior é que tem gente que tem. E não é só a cara. Se baixar os preços aos níveis anteriores, e tiver um 4 cilindros, vou me programar para trocar o meu, que é muito bem conservado e me leva onde eu quero. Ah, e ainda tem manutenção barata, seguro e IPVA com valores razoáveis. Se continuar assim, podem começar a empilhar carros nas fábricas e concessionárias.
Perfeita visão meu amigo , carro três cilindros seja ele corrente de comando ou Correia dentada ambos são motores muito fraco aí vão e enfiam um turbo pra dizer q tem força resultado motor não aguenta muito tempo, esses europeus estão pagando o preço.
É muito triste ver marcas de ponta à beira do colapso por causa de políticas irresponsáveis de quem não tem capacidade de gerir nem um buteco. Os políticos estão a deixar a UE num caos. Os próximos anos serão de pobreza, fome e guerra.
Não tem nada a ver com isso... O problema é que as marcas estão a vender gasolina e eletrodomésticos a um mercado faminto por diesel... O meu stilo 1.9 custou antes da pandemia 1k, hoje vale mais de 4k tal e a fome do mercado por carros diesel... Carro a diesel na Europa é melhor que Bitcoin 🤣
Exatamente! Os mercados que consomem carros zero são Europa, EUA e Ásia. Ásia está dominada pela China, Europa está pagando caríssimo em energia e os produtos (aqui veículos) estão cada vez mais caros com condições de pagamento piores e somado a isso tem o fato de que não conseguem competir com a indústria chinesa. Volks vai de arrasta e, honestamente, não tenho pena. 1 milhão de anos no mercado e não conseguiram prever isso. A Volks já tinha projeto carro elétrico antes mesmo da China ter automóveis, isso é insano.
Sirilanka foi pq o governo baniu fertilizantes químicos. E a produtividade agrícola colapsou da noite pro dia. O que isso tem a ver com a crise automobilista alemã??
Exatamente. Uma cliente aqui do escritório acabou de comprar um AP pequeno em área nobre da minha cidade (Ribeirão Preto - SP) por 116 mil; leilão da Caixa. Ai te pergunto. O que vc compra com 116 mil de carro zero? Acho que um Renault Kardian. Sei lá. Virou loucura. Não pode custar o preço de uma moradia. E leia-se: uma boa moradia, cara. Localização boa, mesmo. Ap legal para um casal. Ai vem uma Hilux e custa 3 Ap desses. Quem aguenta??
@@mauricioantronelo3324 Eu nao disse que nunca tivemos carros mais caros que imóveis. O problema atual é todo e qualquer carro, amigo. Novamente, TODO E QUALQUER VEÍCULO. Um Polo passa de 100 mil fácil na concessionária. É mais que um AP em boa localização da minha cidade. Ou seja, o cara consegue morar bem, mas não consegue uma condução nova. O que nao faz sentido é seu conformismo. Em nenhum lugar normal do mundo é assim. Se a pessoa consegue morar num bairro de classe média a baixa, automaticamente ela consegue comprar um carro também. Imagina morar no "reserva sul", próximo aos condomínios Guapore (onde tem casa de 5 milhões), e não poder comprar um Polo. Essa é a distorção, e meu comentário faz sentido, sim. Só se você não tem capacidade cognitiva para processar.
Eu trabalho na Mercedes-AMG em Stuttgart e posso afirmar que tudo o que a Mercedes produz na Alemanha é vendido. Nunca presenciei nada parecido com o que o vídeo relata. A propósito, o nome da revista é pronunciado "Bild", não "Bald". O vídeo mostra repetidamente imagens de imensos estacionamentos de veículos, mas, na realidade, trata-se de um ferro-velho. Além disso, também há imagens de veículos da Hyundai na Coreia... eita. Ach du Scheiße! Fato é que a demanda por veículos alemães no maior mercado do mundo, a China, vem realmente diminuindo. Entre as marcas alemãs, quem mais depende das vendas no mercado chinês é a Volkswagen (cerca de 40% das vendas globais deles eram provenientes da China). Por isso, a Volkswagen deve ser a mais impactada. O nicho da VW abrange veículos de entrada até médio luxo, segmento em que os fabricantes chineses praticamente já alcançaram o mesmo nível tecnológico, porém com preços significativamente mais baixos (30%-40%). A VW investiu fortemente em carros elétricos, mas atualmente não consegue mais competir com as marcas chinesas no mercado interno chinês. Isso, de fato, representa um problema gravíssimo. Já a Mercedes também tem perdido fatias consideráveis do mercado, mas atua em um segmento um pouco diferente: o de alto luxo. Nesse caso, o preço não é o principal critério de compra, mas sim o prestígio. No entanto, acredito fortemente que a alta direção da Mercedes deveria encarar a situação da Volkswagen como um sinal claro de alerta: quedas geralmente são precedidas pela arrogância. Sobre a Volkswagen, tive a oportunidade de trabalhar em São Bernardo do Campo. Quando pedi demissão, fui chamado ao RH para prestar esclarecimentos sobre os motivos. Isso foi em 2017, e, na minha visão, a empresa era extremamente engessada e ineficiente, principalmente devido a decisões políticas voltadas a satisfazer egos internos. O nome ainda carrega peso, mas o caminho certo não é depender do fracasso dos concorrentes para se destacar. É preciso fortalecer os próprios pilares para atingir excelência em qualquer cenário de mercado. Talvez, hoje, essas questões estejam mais claras e concretas, e não sejam apenas reflexões de um ex-colaborador que supostamente estava desmotivado.
A ganância, preços altos demais, exploração nas concessionárias quando da revisão ou serviços e péssimo atendimento. É só voltar a realidade, o povo acordou. Outro ponto muitas pessoas compravam carros para satisfazer seu ego, começaram a cair na realidade.
Nada mais caro que um carro alemão velho. Vou fazer a dispendiosa manutenção do meu chevrolet Fittipaldi 2011 até eu morrer ou até pararem de vender gasolina, estou feliz com o meu carrinho V6, de injeção direta e 292 cavalos, com torque de 36,7 kgfm. Estas montadoras são gananciosas e merecem levar chumbo dos consumidores.
Não tem nada a ver com os electrodomésticos chineses... As marcas é que estão a vender o que os políticos querem... Enquanto isso o valor dos usados a diesel dispara mais que a Bitcoin... Porque para quem tem uma utilização normal um diesel para além de uma condução muito agradável pelo ser torque tem consumos de 4L aos 100km... Já o meu velho 1.9 consegue fazer 4.5L mas um Fiat Punto 1.3 faz facilmente 3.5L aos 100km... Um carro que custa metade do equivalente elétrico, enquanto o eléctrico faz 2.5€ a carregar em casa aos 100km o diesel faz menos de 7€ aos 100km o eléctrico a carregar nas estações públicas fica ao preço do diesel... Ou seja, dificilmente o carro elétrico compensa e os diesel que o consumidor quer estão a desaparecer... Restando carros a combustão a gasolina que ninguém quer comprar nem sequer pediu...
Em vez de guerras promovam o bem-estar e o desenvolvimento no mundo. Com a elevação do padrão de vida global novos mercados se criariam para o consumo desses produtos. 😉🥂
Baixem seus preços para verem se não vendem tudo. Aumentaram 100% em 4 anos e queriam o que???? Recorde em vendas????? Só na cabeça deles.Ou voltam aos carros populares ou fechem as portas. Apostaram alto em uma moda que não deu certo.Eletricos são brinquedos de ricos que se podem dar o luxo de perderem dinheiro em curto prazo. Pobres não.
Vc está totalmente equivocado!! Os elétricos europeus não vendem pq os elétricos chineses sao 10x melhores autonomia de bateria, olha o exemplo aki no Brasil, BYD engole BMW em elétrico
@@guglielmi600como assim mano achando q vai se dar bem ? Quanta ignorância!! Por enquanto elétrico está valendo a pena para pessoas q usam bastante em cidade , tem seus carregadores próprios , usam o carro como fonte de renda etc… mas esse mercado tem um campo gigantesco de crescimento, abre a mente amigão !!!
@@sergiorezende4218 Na europa so os ricos compram eletricos e as empresas com os beneficios o dito comum mortal nao tem dinheiro nem estrutura para ter carro eletrico.
Tem que falar a origem do problema, isto é: o custo dos recursos energéticos... a Alemanha submetida à vassalagem dos americanos, acabou não comprando mais o gás russo super barato (inclusive aceitando a sabotagem do "North Stream") e agora o resultado é esse. O preço pela falta de soberania sai muito caro no final.
As marcas europeias nomeadamente Bmw, Audi Mercedes, ficaram presas ao passado, mantendo uma inovação muito lenta, só agora começam a perceber isso além de que trabalham com custos de produção muito altos que sempre mandaram para cima do preço a pagar pelos clientes e agora estão numa amarra temporal, porque marcas como BYD, Denza, Xpeng trazem a qualidade premium, tecnologia de ponta, inovação superior e preços justos. Ninguém quer pagar mais, so para ter um simbolo de marcas europeias clássicas na frente do carro, quando carros fantásticos estão a entrar no mercado das marcas chinesas a preços mais justos.
É bem feito. Aqueles politicos de Bruxelas e Estrasburgo acham que podem obrigar o povo a comprar pandeiretas eléctricas. Se me derem um carro de segmento B, fiável, com motor diesel, e a 18 mil ou 20 mil euros eu compro. Não percebem que não podem obrigar as pessoas a comprar algo que não querem.
As grandes fabrica , foram produzir no terreiro da China , agora , a China e o galo que está cantando no terreiro de muitos países , eu admito que os produtos cheneses de 2015 para cá , a qualidade é excelente e o preço e conveniente e guerreiro .
O Brasil só vai melhorar quando tiver redução de impostos e queda no preço dos combustíveis. Ninguém aguenta mais trabalhar meses por ano de graça para pagar impostos e taxas públicas altíssimas.
O bmw j6 motor v8 custa mais de um milhão. O ipva é seguro são absurdamente caros. Aí você vai pesquisar que só dão dois míseros anos de garantia para um veículo tão caro. Por um valor desse a durabilidade e qualidade que se dis ter um veículo desses a garantia deveria ser no mínimo 5 anos. Considero muito estranho e suspeito só da darem 2 anos de garantia para um veículo que se dis ser superior👎👎👎👎👎
Foi uma estratégia inteligente para driblar o aumento da taxa de importação, ele trouxeram o estoque para um ano de vendas, quando as taxas aumentarem a BYD manterá os preços, sendo mais competitiva que outras montadoras
@victorfontoura356 Mas o governo deveria cobrar impostos deles também. Senão, eles terão vantagens indevidas em relação às demais fabricantes. E mesmo assim, será que vai vender??
É verdade eu gosto de carros eléctricos, mas não com estas baterias..... quando chegarem ás baterias de esta sólido e houver infrestuturas de carregamento com fartura, eu penso nisso, até lá prefiro o carro a GPL gás,
Não só é um efeito china, mas também pq muitas pessoas partiram pra usar carros de aplicativos, eu conheço uns 10 amigos q venderam os seus e dizem q não irão compra mais carros.
Pra quem já fez sucesso com seus carros funcionais agora tá nessa situação , é melhor rever conceitos . É só lembrar do sucesso do gol GTI , gol mi , Santana , golf MK4 , sem falar dos Audis .
Abordagem muito pertinente sobre um setor preponderante da economia, porem con todo desarranjo dos pcs, eu ainda prefiro os MERCCEDES!!!! Inegualaveis.
Os alemães, que tem suas filiais no Brasil, deveriam ter aprendido com os brasileiros, acostumados a lidar com todos os tipos de povos e culturas. Nos brasileiros aprenderam que chines nao tem essa de segurar carro no pátio. Se eles verem que o estoque esta tempo demais e precisam fazer dinheiro pra ontem, sai queimando o estoque e vendem barato sem pensar duas vezes
O que me impressiona é que compram um carro chines com dez anos de garantia. Eu conheço quem comprou um carro chinês e teve a porta batida na cara quando foi requerer a garantia. E já vi muita reclamação disso. Quanto as montadoras europeias a gente não tem de ter nenhum remorso pelo caminho que vem seguindo. Eles estão a procura da falência a tempos. Eu sinto uma nostalgia por essas marcas européias mas não estou preso ao seu fracasso.
A China está se tornando autossuficiente na produção de seus carros, sobretudo os elétricos. Os carros europeus perderam espaço (market share) na China e por isso não tem mais mercado para eles. A Volkswagen, por exemplo, perdeu uma fatia considerável na China e agora se encontra em dificuldades em escoar a sua produção. O mesmo deve estar acontecendo com os demis grupos citados no vídeo. Como não há infraestrutura, os carros elétricos europeus são caros, mesmo para os europeus, com a falta de subsídio governamental, o resultado está sendo esse. Pela primeira vez a Volkswagen está na berlinda e está ameaçada a ter que fechar algumas fábricas na Alemanha. Vamos ver como eles irão lidar com esta situação.
Acho que terei meu primeiro carro com placa preta 😂😂😂😂. Não tenho coragem de dar o meu carro, pra pagar no mínimo mais 100 mil em um carro zero inferior ao meu que nunca me deu um pingo de dor de cabeça. Fora o IPVA e seguro que vão triplicar.😅
Se no video diz que as vendas cairam mas a produçao nao, significa que as montadoras estao sim funcionando a base de subsidios. E na China tem muito mais carros eletricos apodrecendo ao ar livre do que na Alemanha.
Há uns anos atrás quando perguntavam a estes construtores,se temiam a chegada dos carros chineses,eles riam-se... Pois é meus amigos,os tempos mudam,os carros chineses chegaram e são mais fiáveis que os carros europeus. No início dos anos 2000 o Jeremy Clarkson,no Top Gear,avisou. E tem outra os chineses chegaram com carros eléctricos e esta semana a BYD já lançou em Portugal,um modelo híbrido e a menos de 25000 euros... As marcas europeias pensaram que o consumidor europeu nunca iria trocar o seu carro europeu,por um chinês. E então só nos vendem merda problemática nos últimos anos,pensando que preferíamos os carros de merda cheios de problemas,a carros chineses,enganaram-ss. Não tenho pena nenhuma desses industriais,só tenho pena é de as marcas históricas poderem desaparecer
Oláaaáaa terráqueos 👽 estou há tempos observando todos vocês e já concluí o caráter humano que é o maligno como ganância, inveja e ignorância pelo poder isto vai levar a sua destruição e extinção más ó planeta ficará com grandes mudanças, com os escolhidos do criador do universo shalom 🙏🏼
Se acomodaram com os protecionismos e com o acordão entre eles de que segurariam até o último minuto o investimento em inovação, novas tecnologias, etc... e a China fez justamente o contrário, saiu na frente investindo no que todas as outras estavam negligenciando e privando o consumidor de acessar. Agora tão vendo o resultado.
Lógico os carros dobraram os preços e pior aqui no Brasil puro plástico e cadê o motor 1.5 turbo EVO? Aqui as montadoras cobram caro e com qualidade inferior. Aí vem São impostos então cobre os políticos que muitos têm contatos com empresas, bancos, tem bancada pra tudo. Vergonha.
infelizmente só nao vendem porque nao querem ,mais valia venderem a preço de custo assim nao perderiam nada e ainda ganhavam na ida dos carros ás oficinas , e tambem só têm interesse em trabalhar com os bancos nos renting e leasing e grandes juros para quem quiser comprar
Venderam muito porcaria e ainda vendem. A Volvo tem esse problema também? Acho que não. Cambio DSG Preços autos Plástico para todo lado Problemas não resolvidos na garantia Caixão com rodas Excesso de produção e baixa qualidade E a desgraça do carro elétrico... Queria o q?
Os reflexos da pandemia com altissima inflação industrial e de todos os bens de consumo, está aos poucos, cobrando seu preço. Fique em casa, economia a gente vê depois. Agora estamos vendo 😢
... outros canais, estão falando o contrário dos carros elétricos... estão impactando os estacionamentos, os postos de recarga, as revendas estão lotadas... será porque???... kkkkk
E daí os carros dobram de preço novamente ! Que visão torta a sua ! Deixem os chineses mais um pouco , assim ou quebram ou reduzem os preços dos carros ocidentais !!!!
É muito facil colocar a culpa na China pela crise dos carros alemães. Mas a verdade é que os altos valores associados à baixa entrega tecnológica está dificultando as vendas dos veiculos europeus. Mais uma vez, o efeito Kodak se impondo
Vocês já se perguntaram sobre o volume de carros produzidos no planeta Terra?? A quantidade absurda sendo produzido o tempo todo 🤷🤔... Chega uma hora que não tem mais para quem vender. Porque o mundo já está entupido de tanto carros, que as pessoas não vão sair trocando de carros todo ano, não dá tempo de usufruir do veículo. Pois a indústria já despeja uma quantidade de carros novos a todo momento. E são muitas marcas. Não tem condições de vender tanto carro infinitamente. Só se o planeta Terra tivesse o dobro de tamanho, e o dobro da população mundial. 14 bilhões de habitantes. Ainda assim, era questão de tempo, até ter um esgotamento de tanto veículo já produzidos, sem falar na quantidade absurda de carros seminovos, mais usados. Eu vejo dessa forma. Não é só sobre preços. Mas a quantidade de montadoras querendo abocanhar o planeta Terra. Uma hora não tem mais para quem vender 🤷. Muita gente já tem carro, e as montadoras produzindo mais carros ainda, em quantidade absurda 🤷🤦. Vai encalhar nos pátios, não tem jeito.
Foi só os brics serem criados e começar um processo acelerado de desdolarizacao pra as economias e empresas europeias e norte americanas entraram em crise, será q esses países vivem de especulação financeira e exploração de economias pobres? Improvável...
Se um carro custa o mesmo que um apartamento, compremos então um apartamento que não irá desvalorizar 30% em uma ano, não tem custos maiores que um carro . Assim sobrará um bom dinheiro para comprar uma bike semi-elétrica. Hehehe
Forçar goela abaixo do consumidor que ele engula carros elétricos não vai fazer que ele goste e sim será algo intragável. A Europa consome diesel, carvão e energia nuclear para gerar energia elétrica. Qual seria então a vantagem de ter um carro elétrico em relação a uma menor pegada de carbono uma vez que usinas termoelétricas poluem o meio ambiente ainda mais?
A humanidade vai fazer tanta merda que vão morrer afogado nela.
14 วันที่ผ่านมา
Preferem pagar para armazenar os carros que baratear o preço ao consumidor... parece que o custo da guerra na Ucrânia e o aumento dos preços da energia...
O problema principal é que os carros chineses são MUITO MELHORES, e mais baratos, aí não tem como competir. No médio prazo, as principais montadoras: Volkswagen, Audi, Fiat, Ford vão precisar se fundir para criar uma única empresa, e assim, tentar competir com os chineses...e vão continuar perdendo...
Finalmente a ganância está a tomar conta desta gente,isto é só o princípio porque o pior está para vir, repararem nos impostos que os políticos não vão cobrar por conta dos carros e então eu digo QUE SE LASCEM TODOS OS GANANCIOSOS
No Brasil isso está longe de acontecer! Os carros no nosso país cada vez mais está ficando objeto de compra para ricos! com os salários que recebemos e com os altos preços, está realidade de carro da China ainda vai demorar! A gente nem tá dando contra de trocar o nosso carro usado! Imagina comprar um carro novo e elétrico? Além de constatar que o Brasil ainda não dá estrutura para abastecer os carros elétricos!
Seria melhor eles vender mais baratos do que perder est carros pro tempo se de um chuva de granizo vai destruir tudo a ganância fala forte no coração dos grandes empresários.
Na pandemia montadores dobraram os preços no mundo todo e não baixaram mais, avaliaram que era melhor ganhar em um o que ganhavam em dois .... então que se lasquem
Europa colapsando por conta do império unipolar decadente que perdeu no Vietnã, Agfan e agora na Ucrânia nazifascista.
Isso foi no Brasil, aqui na Europa está praticamente igual, só ficou um pouco mais caro durante a pandemia, depois voltou ao normal, esse problema no Brasil provavelmente é artificial e criado pelo estado, seja por taxas ou desvalorização da moeda...
😂❤😂❤😂❤😂❤😂❤
quanto desconhecimento, problema foi no Brasil com o fique em casa economia agente ve depois, esses são os frutos. Dolar de 3,20 foi pra 6,00
Quem já trabalhou nessas empresas sabe que é tudo engessado, pior que no ramo de funcionalismo público, que a estação passa 60 anos do mesmo jeito, sequer um banheiro eles tem coragem de implantar. Quem já trabalhou nessas empresas sabe que o que tem dentro é um monte de gente que vira dono da empresa, jamais aceitam o que os novos funcionários trazem de ideias, conceitos, métodos, tem pouca ou nenhuma rotatividade, mantendo os dinossauros das antigas a todo custo. Merece a falência mesmo.
O preço de um carro é igual ao preço de um apartamento. Acho que isso explica a queda nas vendas. Preços na extratosfera.
Exatamente. Uma cliente aqui do escritório acabou de comprar um AP pequeno em área nobre da minha cidade (Ribeirão Preto - SP) por 116 mil; leilão da Caixa. Ai te pergunto. O que vc compra com 116 mil de carro zero? Acho que um Renault Kardian. Sei lá. Virou loucura.
Não pode custar o preço de uma moradia. E leia-se: uma boa moradia, cara. Localização boa, mesmo. Ap legal para um casal. Ai vem uma Hilux e custa 3 Ap desses. Quem aguenta??
@@erlon9721 Com 116 mil reais dá para comprar um Honda City Hatch zero km completo, um FIAT MOBI está saindo por 67.000,00 reais na promoção da FIAT, mas é bem completo, ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, Duplo Air Bag e freios ABS com EBD. Um carro popular dos anos 90 custava 10.000,00 reais, mas corrigindo pela inflação do período, esse carro custaria hoje 80.000,00 reais e vinha pelado, sem nenhum opcional.
@@erlon9721 Com 116.000,00 reais dá para comprar um Honda City Hatch zero km completo
@@erlon9721 FIAT MOBI completo custa aproximadamente 67.000,00 reais na promoção da FIAT, mas já vem com direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica,ar condicionado, Freios ABS com EBD e Duplo Air Bag
@@erlon9721 Com 116.000,00 reais dá para comprar um Honda City Hatch zero km completo
Preferem pagar um ano de aluguel e perder o ano de lançamento do que dar desconto e promoves meios melhores de pagamento, depois não sabem pq os chineses crescem. Ao inves do foco deles estar em aumentar a demanda estão trabalhando para diminuir a oferta, o resultado disso é que a oferta vai diminuir pros carros alemães e não vai diminuir pros chineses, estão entregando o mercado de graça, e o espaço que entregarem não será devolvido. A gm está fazendo isso e chegou num ponto que só tem relevância agora nos EUA.
Situação está a ficar complicada !!!
Quem já trabalhou nessas empresas sabe que é tudo engessado, pior que no ramo de funcionalismo público, que a estação passa 60 anos do mesmo jeito, sequer um banheiro eles tem coragem de implantar. Quem já trabalhou nessas empresas sabe que o que tem dentro é um monte de gente que vira dono da empresa, jamais aceitam o que os novos funcionários trazem de ideias, conceitos, métodos, tem pouca ou nenhuma rotatividade, mantendo os dinossauros das antigas a todo custo. Merece a falência mesmo.
GM será a próxima a fechar as portas por aqui
Me impressiona a cegueira dos empresários acidentais. Estavam há décadas no mercado chinês e não viram o tsunami que estava vindo. Isso se chama ARROGÂNCIA.
É tanta arrogância que mantem o preço dos carros nas alturas.
A soberba é o prenúncio da derrocada.
Nós europeus, estamos tão indignados quanto vocês 😢
Exatamente isso e infelizmente essa arrogância ainda continua até nos dias de hoje.
O problema é o custo. Os alemães pagavam bem barato pelo gás russo, resolveram comprar uma guerra que não era deles. Passaram a pagar mais que o triplo do valor pelo gás. Isso afetou toda população e indústria. Chegou a conta.
Preferem aumentar o preço e produzir menos. Tá aí o resultado
Os burocratas não-eleitos da União Européia decidiram em Bruxelas que todos os carros novos terão que ser elétricos até 2030, mas esqueceram de combinar isso com quem compra os carros ....
burocratas social democratas são ignorantes em achar que podem controlar o mercado ! Sempre deu errado e depois vão perguntar como isso aconteceu!
@@FinacybestAustry-w6fsó diz besteira cara
O CONSUMIDOR ESCOLHE E COMPRA O QUE QUEREM 👍👍👍👍🤣🤣🤣🤣
Que peninha...
O mundo todo esta mudando pra carros eletricos, mas estas empresas se opõe a isto o resultado é que elas ficam pra trás.
Trabalhei por 18 anos em uma montadora e garanto a vocês que elas ganham mais em peças de reposição que na venda de veículos. Mas os carros subiram muito acima de qualquer índice mensurável.
Alguém disso, seus funcionários, principalmente os de mais alto nível, ganham salários exorbitantes. Isso sem contar com vários outros benefícios como PLR, planos de aposentadoria complementar, saúde, estudo para ele e para familiares,etc.
E só cortar as mordomias e voltar as realidade. Eu não estou disposto a sustenta-las, assim como não pago preço abusivo nestas geringonças de 3 cilindros com seus motores de brinquedo. Um Ônix ou outro equivalente subiu de uma faixa de 45/50 mil para mais de 100.
Temos cara de otários ? Pior é que tem gente que tem. E não é só a cara.
Se baixar os preços aos níveis anteriores, e tiver um 4 cilindros, vou me programar para trocar o meu, que é muito bem conservado e me leva onde eu quero. Ah, e ainda tem manutenção barata, seguro e IPVA com valores razoáveis.
Se continuar assim, podem começar a empilhar carros nas fábricas e concessionárias.
Perfeita visão meu amigo , carro três cilindros seja ele corrente de comando ou Correia dentada ambos são motores muito fraco aí vão e enfiam um turbo pra dizer q tem força resultado motor não aguenta muito tempo, esses europeus estão pagando o preço.
É muito triste ver marcas de ponta à beira do colapso por causa de políticas irresponsáveis de quem não tem capacidade de gerir nem um buteco.
Os políticos estão a deixar a UE num caos. Os próximos anos serão de pobreza, fome e guerra.
Tudo por corrupção
O problema é que a Alemanha deixou de comprar o gás barato russo sem ter um plano B.
Comeu corda dos EUA, se lescaram.
Não tem nada a ver com isso... O problema é que as marcas estão a vender gasolina e eletrodomésticos a um mercado faminto por diesel... O meu stilo 1.9 custou antes da pandemia 1k, hoje vale mais de 4k tal e a fome do mercado por carros diesel... Carro a diesel na Europa é melhor que Bitcoin 🤣
Nada a ver com isso 🤣🤣🤣🤣
Exatamente! Os mercados que consomem carros zero são Europa, EUA e Ásia. Ásia está dominada pela China, Europa está pagando caríssimo em energia e os produtos (aqui veículos) estão cada vez mais caros com condições de pagamento piores e somado a isso tem o fato de que não conseguem competir com a indústria chinesa. Volks vai de arrasta e, honestamente, não tenho pena. 1 milhão de anos no mercado e não conseguiram prever isso. A Volks já tinha projeto carro elétrico antes mesmo da China ter automóveis, isso é insano.
E ainda continua descomisssionando plantas de energia. Verdes loucos.
ESG, senhores, mas ninguém abre a boca pra denunciar. Essa agenda levou Sirilanka à falência e está quebrando a Alemanha
Sirilanka foi pq o governo baniu fertilizantes químicos. E a produtividade agrícola colapsou da noite pro dia. O que isso tem a ver com a crise automobilista alemã??
Em alguns países da Europa é quase proibitivo ter um carro por conta dos impostos de circulação e da dificuldade de estacionar nos grandes centros.
maioria da europa é muito acessivo ter veiculo, dificil é o brasil
Não é pra maioria não, em?!@@mauricioantronelo3324
Realmente, não dá para entender o preço de um veículo chegando próximo ao preço de um imóvel.
Exatamente. Uma cliente aqui do escritório acabou de comprar um AP pequeno em área nobre da minha cidade (Ribeirão Preto - SP) por 116 mil; leilão da Caixa. Ai te pergunto. O que vc compra com 116 mil de carro zero? Acho que um Renault Kardian. Sei lá. Virou loucura.
Não pode custar o preço de uma moradia. E leia-se: uma boa moradia, cara. Localização boa, mesmo. Ap legal para um casal. Ai vem uma Hilux e custa 3 Ap desses. Quem aguenta??
sempre existiu veiculos mais caros que muitos imoveis, sua comparaçao nao tem nexo
@@mauricioantronelo3324 Eu nao disse que nunca tivemos carros mais caros que imóveis. O problema atual é todo e qualquer carro, amigo. Novamente, TODO E QUALQUER VEÍCULO. Um Polo passa de 100 mil fácil na concessionária. É mais que um AP em boa localização da minha cidade. Ou seja, o cara consegue morar bem, mas não consegue uma condução nova. O que nao faz sentido é seu conformismo. Em nenhum lugar normal do mundo é assim. Se a pessoa consegue morar num bairro de classe média a baixa, automaticamente ela consegue comprar um carro também. Imagina morar no "reserva sul", próximo aos condomínios Guapore (onde tem casa de 5 milhões), e não poder comprar um Polo. Essa é a distorção, e meu comentário faz sentido, sim. Só se você não tem capacidade cognitiva para processar.
Incrível ..como real é uma moeda de merda frente ao euro e dólar....
Carros muito caros, o povo tá acordando ⏰
o povo não está acordando, não ; o povo está sem dinheiro !
Alemanha está muito doente, e somente agora os doutores da imprensa resolveram dar um diagnóstico.
Eu trabalho na Mercedes-AMG em Stuttgart e posso afirmar que tudo o que a Mercedes produz na Alemanha é vendido. Nunca presenciei nada parecido com o que o vídeo relata. A propósito, o nome da revista é pronunciado "Bild", não "Bald". O vídeo mostra repetidamente imagens de imensos estacionamentos de veículos, mas, na realidade, trata-se de um ferro-velho. Além disso, também há imagens de veículos da Hyundai na Coreia... eita. Ach du Scheiße!
Fato é que a demanda por veículos alemães no maior mercado do mundo, a China, vem realmente diminuindo. Entre as marcas alemãs, quem mais depende das vendas no mercado chinês é a Volkswagen (cerca de 40% das vendas globais deles eram provenientes da China). Por isso, a Volkswagen deve ser a mais impactada. O nicho da VW abrange veículos de entrada até médio luxo, segmento em que os fabricantes chineses praticamente já alcançaram o mesmo nível tecnológico, porém com preços significativamente mais baixos (30%-40%).
A VW investiu fortemente em carros elétricos, mas atualmente não consegue mais competir com as marcas chinesas no mercado interno chinês. Isso, de fato, representa um problema gravíssimo.
Já a Mercedes também tem perdido fatias consideráveis do mercado, mas atua em um segmento um pouco diferente: o de alto luxo. Nesse caso, o preço não é o principal critério de compra, mas sim o prestígio. No entanto, acredito fortemente que a alta direção da Mercedes deveria encarar a situação da Volkswagen como um sinal claro de alerta: quedas geralmente são precedidas pela arrogância.
Sobre a Volkswagen, tive a oportunidade de trabalhar em São Bernardo do Campo. Quando pedi demissão, fui chamado ao RH para prestar esclarecimentos sobre os motivos. Isso foi em 2017, e, na minha visão, a empresa era extremamente engessada e ineficiente, principalmente devido a decisões políticas voltadas a satisfazer egos internos.
O nome ainda carrega peso, mas o caminho certo não é depender do fracasso dos concorrentes para se destacar. É preciso fortalecer os próprios pilares para atingir excelência em qualquer cenário de mercado. Talvez, hoje, essas questões estejam mais claras e concretas, e não sejam apenas reflexões de um ex-colaborador que supostamente estava desmotivado.
A ganância, preços altos demais, exploração nas concessionárias quando da revisão ou serviços e péssimo atendimento.
É só voltar a realidade, o povo acordou. Outro ponto muitas pessoas compravam carros para satisfazer seu ego, começaram a cair na realidade.
Não vendem por que são caros enquanto um carro dá Audi no Brasil é um absurdo de tão caro não é só a Audi a maioria das marcas estão muito caras.
AUDI é marca premium, nao tem carro popular, é cada uma
Só no Brasil poderiam desaguar todos esses veículos em 1 mês!
Preferem não abaixar valores
Nada mais caro que um carro alemão velho.
Vou fazer a dispendiosa manutenção do meu chevrolet Fittipaldi 2011 até eu morrer ou até pararem de
vender gasolina, estou feliz com o meu carrinho V6, de injeção direta e 292 cavalos, com
torque de 36,7 kgfm. Estas montadoras são gananciosas e merecem levar chumbo dos consumidores.
Impossível deter o rolo compressor vermelho!
Não tem nada a ver com os electrodomésticos chineses... As marcas é que estão a vender o que os políticos querem... Enquanto isso o valor dos usados a diesel dispara mais que a Bitcoin... Porque para quem tem uma utilização normal um diesel para além de uma condução muito agradável pelo ser torque tem consumos de 4L aos 100km... Já o meu velho 1.9 consegue fazer 4.5L mas um Fiat Punto 1.3 faz facilmente 3.5L aos 100km... Um carro que custa metade do equivalente elétrico, enquanto o eléctrico faz 2.5€ a carregar em casa aos 100km o diesel faz menos de 7€ aos 100km o eléctrico a carregar nas estações públicas fica ao preço do diesel... Ou seja, dificilmente o carro elétrico compensa e os diesel que o consumidor quer estão a desaparecer... Restando carros a combustão a gasolina que ninguém quer comprar nem sequer pediu...
É sobre isso!!
@@fernandojunges7603 A ganância faz coisa, a médio e longo prazo o preço a se pagar e alto!
@@fernandojunges7603 Boicote sempre funcionou!
Em vez de guerras promovam o bem-estar e o desenvolvimento no mundo. Com a elevação do padrão de vida global novos mercados se criariam para o consumo desses produtos. 😉🥂
OS CARROS ESTÃO MUITO CAROS E POR ISSO NÃO VENDEM..SIMPLES ASSIM 😂😂😂😂😂😂😂
Baixem seus preços para verem se não vendem tudo. Aumentaram 100% em 4 anos e queriam o que???? Recorde em vendas????? Só na cabeça deles.Ou voltam aos carros populares ou fechem as portas. Apostaram alto em uma moda que não deu certo.Eletricos são brinquedos de ricos que se podem dar o luxo de perderem dinheiro em curto prazo. Pobres não.
Vc está totalmente equivocado!! Os elétricos europeus não vendem pq os elétricos chineses sao 10x melhores autonomia de bateria, olha o exemplo aki no Brasil, BYD engole BMW em elétrico
Elétrico é para trouxa achando que vai se dar bem.
@@guglielmi600como assim mano achando q vai se dar bem ? Quanta ignorância!! Por enquanto elétrico está valendo a pena para pessoas q usam bastante em cidade , tem seus carregadores próprios , usam o carro como fonte de renda etc… mas esse mercado tem um campo gigantesco de crescimento, abre a mente amigão !!!
@@sergiorezende4218 Na europa so os ricos compram eletricos e as empresas com os beneficios o dito comum mortal nao tem dinheiro nem estrutura para ter carro eletrico.
Tem que falar a origem do problema, isto é: o custo dos recursos energéticos... a Alemanha submetida à vassalagem dos americanos, acabou não comprando mais o gás russo super barato (inclusive aceitando a sabotagem do "North Stream") e agora o resultado é esse. O preço pela falta de soberania sai muito caro no final.
Falou tudo " soberania "
Se a Rússia não tivesse invadido a Ucrânia, nada disso teria acontecido.🤷
Muito caro os carros novos, o que antes custava 15mil € hoje custa 30mil €😱😱😱
Eles colocaram um monte de tecnologia que não usamos, dobraram o preço, plástico duro em tudo, etc...
As marcas europeias nomeadamente Bmw, Audi Mercedes, ficaram presas ao passado, mantendo uma inovação muito lenta, só agora começam a perceber isso além de que trabalham com custos de produção muito altos que sempre mandaram para cima do preço a pagar pelos clientes e agora estão numa amarra temporal, porque marcas como BYD, Denza, Xpeng trazem a qualidade premium, tecnologia de ponta, inovação superior e preços justos. Ninguém quer pagar mais, so para ter um simbolo de marcas europeias clássicas na frente do carro, quando carros fantásticos estão a entrar no mercado das marcas chinesas a preços mais justos.
bmw e Mercedes parou no tempo? é cada piadista na internet
É bem feito. Aqueles politicos de Bruxelas e Estrasburgo acham que podem obrigar o povo a comprar pandeiretas eléctricas. Se me derem um carro de segmento B, fiável, com motor diesel, e a 18 mil ou 20 mil euros eu compro. Não percebem que não podem obrigar as pessoas a comprar algo que não querem.
A especulação dos empresários,sem pensar na população,criaram essa situação...😊...
Nao estao entregando o que o mercado realmente quer.
Esse é o efeito chinês no mundo todo,bem feito
As grandes fabrica , foram produzir no terreiro da China , agora , a China e o galo que está cantando no terreiro de muitos países , eu admito que os produtos cheneses de 2015 para cá , a qualidade é excelente e o preço e conveniente e guerreiro .
O Brasil só vai melhorar quando tiver redução de impostos e queda no preço dos combustíveis. Ninguém aguenta mais trabalhar meses por ano de graça para pagar impostos e taxas públicas altíssimas.
No Brasil um carro comum tá mas 60 mil reais só baixar o preço 😅
Em Curitiba o pátio da Bay aid tá lotado
Bay aid?
Cuma? BYD. Basta voce escrever assim
O bmw j6 motor v8 custa mais de um milhão. O ipva é seguro são absurdamente caros. Aí você vai pesquisar que só dão dois míseros anos de garantia para um veículo tão caro. Por um valor desse a durabilidade e qualidade que se dis ter um veículo desses a garantia deveria ser no mínimo 5 anos. Considero muito estranho e suspeito só da darem 2 anos de garantia para um veículo que se dis ser superior👎👎👎👎👎
bmw j6 kkkkk garantia 2 anos é sacanagem, porem fazer revisao na css é uma vergonha de ruim e serviços caros
Impostos altíssimos, não tenho interesse em pagar impostos ao PT, fico com o meu usado e revisado
Mas aqui no Brasil, a BYD está com milhares de carros elétricos encalhados nos pátios no entorno dos portos também.
Foi uma estratégia inteligente para driblar o aumento da taxa de importação, ele trouxeram o estoque para um ano de vendas, quando as taxas aumentarem a BYD manterá os preços, sendo mais competitiva que outras montadoras
@victorfontoura356 Mas o governo deveria cobrar impostos deles também. Senão, eles terão vantagens indevidas em relação às demais fabricantes. E mesmo assim, será que vai vender??
@@edert.3072 a taxação é feita logo que o veículo é homologado no porto, depois disso não há mais taxas
Carros, ferramentas faitas na Alemanha, no Japão... São top. Os melhores.
Se tem uma coisa que me arrependo são as ferramentas Bosh que comprei, certamente não eram as melhores do mercado, mas caí nesse mote Alemão🥲
tenho as minhas duvidas; e também não deve de equiparar a alemanha com o japão.
@@PedroCavalcanteNE"Bosh" são piratas...
E melhor vc rever seus conceitos, isso era no passado, as coisas mudam e preciso aceitar a mudança
@@PedroCavalcanteNE complou a bosh balatinha né,
Jamais comprarei um chinês
Até pq isso seria crime. 😂😂😂
Então compra um carro alemão . Kkkkk
As fábricas alemãs terão que sacrificar a margem de lucro para tentar vender seus carros
É verdade eu gosto de carros eléctricos, mas não com estas baterias..... quando chegarem ás baterias de esta sólido e houver infrestuturas de carregamento com fartura, eu penso nisso, até lá prefiro o carro a GPL gás,
Não só é um efeito china, mas também pq muitas pessoas partiram pra usar carros de aplicativos, eu conheço uns 10 amigos q venderam os seus e dizem q não irão compra mais carros.
Se todo mundo vernder o carro e aumentar a demanda por aplicativo o preço do serviço vai aumentar e não será mais sustentável.
Exatamente Jose. Os aplicativos de transporte mexeram muito mais com o mercado automotivo do que os carros eletricos.
Um assalariado não tem condições de comprar nem um pneu desses.
Pra quem já fez sucesso com seus carros funcionais agora tá nessa situação , é melhor rever conceitos . É só lembrar do sucesso do gol GTI , gol mi , Santana , golf MK4 , sem falar dos Audis .
Carros bons antigamente.... mas 5:16 hoje lixos eletrônicos descartáveis com 5 anos ou menos ..
Abordagem muito pertinente sobre um setor preponderante da economia, porem con todo desarranjo dos pcs, eu ainda prefiro os MERCCEDES!!!! Inegualaveis.
Os alemães, que tem suas filiais no Brasil, deveriam ter aprendido com os brasileiros, acostumados a lidar com todos os tipos de povos e culturas. Nos brasileiros aprenderam que chines nao tem essa de segurar carro no pátio. Se eles verem que o estoque esta tempo demais e precisam fazer dinheiro pra ontem, sai queimando o estoque e vendem barato sem pensar duas vezes
O que me impressiona é que compram um carro chines com dez anos de garantia. Eu conheço quem comprou um carro chinês e teve a porta batida na cara quando foi requerer a garantia. E já vi muita reclamação disso. Quanto as montadoras europeias a gente não tem de ter nenhum remorso pelo caminho que vem seguindo. Eles estão a procura da falência a tempos. Eu sinto uma nostalgia por essas marcas européias mas não estou preso ao seu fracasso.
Os carros eletricos são uma fraude, prefiro os carros a combustão pois são mais fiaveis
O motor eléctrico quando acaba tem que ser trocado e o preço é desafiador.
Os carros em si sao uma fraude, eu prefiro meus animais para me carregar.
@@icaroamorim3123 Pare de ser preguiçoso e se carregue com usas próprias pernas, coitados dos animais 🤣
Antigamente carro a combustão era bom mesmo, mas os de hoje estao frageis, caros e problemáticos. Tudo graças as normas de poluição.
A China está se tornando autossuficiente na produção de seus carros, sobretudo os elétricos. Os carros europeus perderam espaço (market share) na China e por isso não tem mais mercado para eles. A Volkswagen, por exemplo, perdeu uma fatia considerável na China e agora se encontra em dificuldades em escoar a sua produção. O mesmo deve estar acontecendo com os demis grupos citados no vídeo. Como não há infraestrutura, os carros elétricos europeus são caros, mesmo para os europeus, com a falta de subsídio governamental, o resultado está sendo esse. Pela primeira vez a Volkswagen está na berlinda e está ameaçada a ter que fechar algumas fábricas na Alemanha. Vamos ver como eles irão lidar com esta situação.
corretíssimo e coerente, seu comentário vale mais que o video.
Uma sugestão para a Volkswagen fazer um carro que presta
Acho que terei meu primeiro carro com placa preta 😂😂😂😂. Não tenho coragem de dar o meu carro, pra pagar no mínimo mais 100 mil em um carro zero inferior ao meu que nunca me deu um pingo de dor de cabeça. Fora o IPVA e seguro que vão triplicar.😅
Pergunta: a China subsidia fortemente sua indústria automobilística e a Alemanha subsidia sua indústria? Não. Então dificilmente sobreviverá.
Se no video diz que as vendas cairam mas a produçao nao, significa que as montadoras estao sim funcionando a base de subsidios. E na China tem muito mais carros eletricos apodrecendo ao ar livre do que na Alemanha.
Eu gosto muito dos elétricos, desde que estejam na garagem do vizinho...🤔🤔🤔🤔
Há uns anos atrás quando perguntavam a estes construtores,se temiam a chegada dos carros chineses,eles riam-se... Pois é meus amigos,os tempos mudam,os carros chineses chegaram e são mais fiáveis que os carros europeus. No início dos anos 2000 o Jeremy Clarkson,no Top Gear,avisou. E tem outra os chineses chegaram com carros eléctricos e esta semana a BYD já lançou em Portugal,um modelo híbrido e a menos de 25000 euros...
As marcas europeias pensaram que o consumidor europeu nunca iria trocar o seu carro europeu,por um chinês. E então só nos vendem merda problemática nos últimos anos,pensando que preferíamos os carros de merda cheios de problemas,a carros chineses,enganaram-ss. Não tenho pena nenhuma desses industriais,só tenho pena é de as marcas históricas poderem desaparecer
Tenho pena só do meu bolso.
Oláaaáaa terráqueos 👽 estou há tempos observando todos vocês e já concluí o caráter humano que é o maligno como ganância, inveja e ignorância pelo poder isto vai levar a sua destruição e extinção más ó planeta ficará com grandes mudanças, com os escolhidos do criador do universo shalom 🙏🏼
O problema não é o carro norte americano, europeu ou chinês mas sim os preços exorbitantes praticado pelos donas das montadoras.
Se acomodaram com os protecionismos e com o acordão entre eles de que segurariam até o último minuto o investimento em inovação, novas tecnologias, etc... e a China fez justamente o contrário, saiu na frente investindo no que todas as outras estavam negligenciando e privando o consumidor de acessar. Agora tão vendo o resultado.
china com seu trabalho escravo e com seus produtos de baixo custo
Meu Deus, tenha misericórdia da Alemanha.
Lógico os carros dobraram os preços e pior aqui no Brasil puro plástico e cadê o motor 1.5 turbo EVO? Aqui as montadoras cobram caro e com qualidade inferior. Aí vem São impostos então cobre os políticos que muitos têm contatos com empresas, bancos, tem bancada pra tudo. Vergonha.
Vendem os carros mais baratos .... O grande problema é que as vendas na China caíram muito....
infelizmente só nao vendem porque nao querem ,mais valia venderem a preço de custo assim nao perderiam nada e ainda ganhavam na ida dos carros ás oficinas , e tambem só têm interesse em trabalhar com os bancos nos renting e leasing e grandes juros para quem quiser comprar
Venderam muito porcaria e ainda vendem. A Volvo tem esse problema também? Acho que não.
Cambio DSG
Preços autos
Plástico para todo lado
Problemas não resolvidos na garantia
Caixão com rodas
Excesso de produção e baixa qualidade
E a desgraça do carro elétrico... Queria o q?
Os reflexos da pandemia com altissima inflação industrial e de todos os bens de consumo, está aos poucos, cobrando seu preço. Fique em casa, economia a gente vê depois. Agora estamos vendo 😢
Garantias chinesas e a mesma coisa que NADA é LENDA! Xing Ling
Xing significa ESTRELA e Ling ZERO!
Se as vendas cairam e as montadoras nao reduziram a produçao significa que estao sendo movidas a subisidios estatais.
... outros canais, estão falando o contrário dos carros elétricos... estão impactando os estacionamentos, os postos de recarga, as revendas estão lotadas... será porque???... kkkkk
Vale nencionar que os carros da woskivaguem virarsm descartáveis. Passou os 3 anos da garantia já era 👎👎👎👎👎👎
Tenho uma SpaceFox 2011 modelo 2012, não vejo isso que diz, muito bom.
Só taxar os chineses em...100% .
E depois sofrem as consequências. A Mercedes e a Vw têm ou tinham uma fatia enorme das suas vendas na China. Não querem sofrer retaliações
Os EUA já cobram esse valor de taxa sobre os carros chineses
@@danilotavares6105 trump taxou os chineses, mas trump viu o bumerangue na cara em 2018
E daí os carros dobram de preço novamente !
Que visão torta a sua !
Deixem os chineses mais um pouco , assim ou quebram ou reduzem os preços dos carros ocidentais !!!!
@armandomello1972 A China já está construindo duas fábricas no Brasil, uma da BYD na Bahia e outra da Great Wall Motors em Iracemápolis SP
Se um eletrico incendeia faz STRIKE 🔥⚠️
Fácil de resolver, baixa os preços que vende!!!
Solução de curto prazo: vender a preço de custo para evitar perda total
Os carros ficaram muito caros e querem que as pessoas se endividem.Subiram os preços dos carros , por isso não compram.
Eu acho que a Europa. Não tinha que tinha que texa imposto. E não deixar as marcas chinês invadir o mercado
Um chines custa 40mil euros....um mercedes custa duas e tres vezes mais
É esperto, vai lá e da esse ideia, só não se esqueça que,a Alemanha,e toda a Europa vendem pra China,tu acha que se eles taxarem, não tera volta??
@@joseabreu5802 Isso compara um Rolex com um Casio 🤣 há varias marcas que oferecem carros premium por valores na casa dos 20 mil...
Eles preferem manter os preços nas alturas do que abrir mão, pois depois nao tem como voltar nos altos preços!
É muito facil colocar a culpa na China pela crise dos carros alemães. Mas a verdade é que os altos valores associados à baixa entrega tecnológica está dificultando as vendas dos veiculos europeus. Mais uma vez, o efeito Kodak se impondo
O povo votou e foi entregue e isso já decadas ......!
Vocês já se perguntaram sobre o volume de carros produzidos no planeta Terra?? A quantidade absurda sendo produzido o tempo todo 🤷🤔... Chega uma hora que não tem mais para quem vender. Porque o mundo já está entupido de tanto carros, que as pessoas não vão sair trocando de carros todo ano, não dá tempo de usufruir do veículo. Pois a indústria já despeja uma quantidade de carros novos a todo momento. E são muitas marcas. Não tem condições de vender tanto carro infinitamente. Só se o planeta Terra tivesse o dobro de tamanho, e o dobro da população mundial. 14 bilhões de habitantes. Ainda assim, era questão de tempo, até ter um esgotamento de tanto veículo já produzidos, sem falar na quantidade absurda de carros seminovos, mais usados. Eu vejo dessa forma. Não é só sobre preços. Mas a quantidade de montadoras querendo abocanhar o planeta Terra. Uma hora não tem mais para quem vender 🤷. Muita gente já tem carro, e as montadoras produzindo mais carros ainda, em quantidade absurda 🤷🤦. Vai encalhar nos pátios, não tem jeito.
Que pena , os carros alemães são simplesmente incríveis !
A bolha automotiva está estourando
Diz Audi não diz Audai, diga também Bild e não Baild, alemão não é inglês.
Enferrujando?
Tá doido, não percebe nada de carros.
A indústria Chinesa está passar pelo mesmo.
Não percebes nada .
Que tristeza...muito lamentável...China tomando conta..
Preparem-se para o futuro! Comprem uma carroça e um burro...😀
O motor de combustão há 50 anos desenvolvido não tem mais nada de novo....especialmente com os preços atuais...
Foi só os brics serem criados e começar um processo acelerado de desdolarizacao pra as economias e empresas europeias e norte americanas entraram em crise, será q esses países vivem de especulação financeira e exploração de economias pobres? Improvável...
Brics ? Kkkkkkkkkkkk
@guilhermedavila4481 chegou cadelinha. De yank
Brics ja existe a muito tempo, que viagem kkk
@@mauricioantronelo3324 já ouviu falar de petrodolar e reciclagem de dólar,, sabe o q Arábia Saudita tem haver con isso
@@guilhermedavila4481 trump tá ameaçando sobre taxar os brics atoa
Se um carro custa o mesmo que um apartamento, compremos então um apartamento que não irá desvalorizar 30% em uma ano, não tem custos maiores que um carro . Assim sobrará um bom dinheiro para comprar uma bike semi-elétrica. Hehehe
Se nao houver distribuição de renda vai vender carros pra quem?
Forçar goela abaixo do consumidor que ele engula carros elétricos não vai fazer que ele goste e sim será algo intragável. A Europa consome diesel, carvão e energia nuclear para gerar energia elétrica. Qual seria então a vantagem de ter um carro elétrico em relação a uma menor pegada de carbono uma vez que usinas termoelétricas poluem o meio ambiente ainda mais?
Se na Alemanha ainda não tem pontos de recarga suficiente, o povo teima q no Brasil já pode ter um elétrico e rodar tranquilo...😂
ando com meu Punto 2012 sem stress dívida ostentação
A humanidade vai fazer tanta merda que vão morrer afogado nela.
Preferem pagar para armazenar os carros que baratear o preço ao consumidor... parece que o custo da guerra na Ucrânia e o aumento dos preços da energia...
Vendam ao Brasil, através do Acordo Mercosur!!
O problema principal é que os carros chineses são MUITO MELHORES, e mais baratos, aí não tem como competir. No médio prazo, as principais montadoras: Volkswagen, Audi, Fiat, Ford vão precisar se fundir para criar uma única empresa, e assim, tentar competir com os chineses...e vão continuar perdendo...
Finalmente a ganância está a tomar conta desta gente,isto é só o princípio porque o pior está para vir, repararem nos impostos que os políticos não vão cobrar por conta dos carros e então eu digo QUE SE LASCEM TODOS OS GANANCIOSOS
No Brasil isso está longe de acontecer! Os carros no nosso país cada vez mais está ficando objeto de compra para ricos! com os salários que recebemos e com os altos preços, está realidade de carro da China ainda vai demorar! A gente nem tá dando contra de trocar o nosso carro usado! Imagina comprar um carro novo e elétrico? Além de constatar que o Brasil ainda não dá estrutura para abastecer os carros elétricos!
O certo er para de produzir tantos carros e dá férias coletivas para os funcionários.
Seria melhor eles vender mais baratos do que perder est carros pro tempo se de um chuva de granizo vai destruir tudo a ganância fala forte no coração dos grandes empresários.
Acabaram com poder de Compra dos consumidores na Pandemia , agora aceitem as consequencias de suas ganancia sem limites .
Baixem os preços que vão vender.