Galera. Uma correção. Eu falo no vídeo que o V-Mang é colocado nos pistões ou nos cilindros, quando na verdade é no corpo de injeção (TBI), que é EM CIMA dos cabeçotes dos cilindros. Peço desculpas pelo erro.
Peguei uma que tava acendendo a luz da injeção,a mangueira do map apodreceu no pé do coletor, a melhor mangueira pra por aí é a usada nos tánques da roçadeira Stihl compra ela original.
Boa noite a todos No último dia 16 adquiri minha primeira moto de 1000cc uma v strom 2006 e ao fazer meu primeiro passeio no dia 17, ela apresento uma grande falha em baixa depois de ter rodado um bom tempo em alta, assim comecei a fazer umas pesquisas e me deparei com esse vídeo e resolvi fazer o v mangue na danada e estou muito feliz com o resultado, estou com o sentimento de que até o barulho mudou, mas o que quero mesmo é agradecer por compartilhar suas experiências e seus conteúdos, pois são excelentes de vdd
Olá, minha DL1000 2004 estava dando uns estalos nas desacelerações e com o motor morrendo ao deixar na marcha lenta com muita frequência. Assisti o vídeo e fiz hoje a conexão da tomada de vácuo do cilindro traseiro ao sensor map com um conector T e um pedaço de mangueira. O resultado foi surpreendente, o motor não se desligou mais ficando vários minutos na marcha lenta, que ficou mais uniforme, sem oscilações na rotação. Dei uma volta e também acabou os estalos nas desacelerações. Agora estou curioso para ver se o consumo melhorou.
Nossa fiz diversas pesquisas e nunca vi ninguém que explicasse sobre como adptar essa mangueira pra acabar com esse defeito parabéns aguardando próximo vídeo do resultado
Salve salve mano, tudo na paz? Obrigado pelo comentário. Eu também procurei muito sobre esse assunto, mas não achei nada e resolvi fazer pra ajudar quem precisar. A motoca ficou zerada depois que fiz esse esquema. Não deu mais problema. Tamujunto!!!
VALEU meu amigo pela dica...minha Vstrom 1000 2007 apresenta o mesmo problema que ninguém consegue solucionar. Já levei em várias oficinas que mexem só com motos grandes e só gastei dinheiro. Vou, numa oportunidade, tentar esse recurso. Espero que aí esteja realmente o x da questão. É uma NAVE mas quando apresenta essa pane, até desanima. Obrigado e forte abraço.
Salve salve, tudo na paz? Obrigado pelo comentário. Eu passei alguns sustos na estrada por conta desse problema. Troquei filtro de ar, velas, ajustei o sensor de TPS (tem vídeo aqui no canal mostrando como fazer) e limpei o filtro da bomba de combustível. Por último fiz o V-Mang.
Excelente explicação é detalhada... Amigo a minha DL 1000 2006 quando vou da a partida algumas vezes aparece o F1 no painel e a moto não pega...quando eu aciono o botão de parada do motor no punho de partida umas 2 x o f1 apaga e a moto liga..detalhe a minha moto não falha em movimento está perfeita o defeito só acontece na partida.... Outro detalhe...ja fiz o Jump pra Verificar no painel algum sensor com falha tbm não deu NADA.... - C00
Salve salve meu brother. Obrigado pelo comentário. Cara, que estranho não apresentar nenhum código de erro no jump. Eu vou pesquisar a respeito desses sintomas pra ver se acho alguma coisa, aí respondo aqui no seu comentário.
Amigo me tire uma dúvida está mangueira que está solta aí na lateral um pouco mais pra trás ,ela e ligada em algum lugar estou com dúvida na minha se estava ligada em algum lugar
Na 650 2016 não vao me inverter as mangueiras de vácuo em,. O sensor map lado direito é cilindro dianteiro, e sensor map lado esquerdo cilindro traseiro, se inverter vai falhar muito em. Fica a dica
Tô achando que o mecânico inverteu na minha 650 2015. Levei p limpar tbi e voltou com a luz da I.E acessa e código erro sempre map. Depois dele bater cabeça acabou fazendo essa adaptação do vídeo e a luz da I.E apagou mas a moto ficou quadrada em baixa rotação.
Salve Brother! muito bom o vídeo!!! PArabéns! Olha só, a minha está dando F1, ai fiz o jump e da -C 28. (Atuador) Abri, a borboleta trazeira estava um pouco pesada... lubrifiquei saiu o erro.. mas as vzs volta.. Sabe o que poderia fazer? Vi em alguns fóruns pessoal falando de passar WD40... O que me diz?
Salve tudo na paz? Obrigado por fortalecer o canal. Se o mecanismo não estiver comprometido, talvez uma boa limpeza e lubrificação podem resolver. Mas se já estiver comprometido pode ser que o WD já não resolva.
Amigo, sabe me informar se esse procedimento ajuda a melhorar o consumo? Tenho uma 2006 e acho que tá bebendo demais. Tem feito 10km/l na cidade e uns 13-14 na estrada. Vou ver se providencio a troca das velas também. Você teria alguma dica pra me ajudar na melhora do consumo?
Salve salve brother. Obrigado por participar do canal. Esse procedimento não melhora a eficiência de consumo. Pra isso, tem outras coisas que podem ser feitas, como velas de iridium, filtro de AR, limpeza de bomba de combustível, bicos injetores e remap. Tem que levar num bom mecânico pra ele deixar a moto bem alinhada.
@@v2brutal show de bola amigo. Vou ver se dou uma geral nela nesse ponto então. Fico mto agradecido pela breve resposta! Ajudou demais 🙏🏼 grande abraço
@@brennosantiago tamujunto irmão. No que precisar só chamar. Uma boa revisão melhorando consumo um pouco. Eu tive uma 1000 2008 e agorabto com uma 1000 XT 19/20. Ambas tinham consumo entre 16,5 e 18,5 km/litro na estrada, com garupa e baú, numa média de 120 km/hora, então da pra melhorar a tua sim. Quando fizer as manutenções, não esquece de contar o que fez e como a motoca ficou. Bons ventos irmão.
@@v2brutal putz.. a minha 1000 é 2007 e da na estrada uns 15kml.. na cidade vai uns 13a 14kml.. isso andando bem de boa tanto na cidade quanto na estrada.. nunca fez 18 nem a pau hahaha
@@robertocarlosbarrera3264 é, ta gatona até pra uma 1000. Depois de revisar e deixar a minha redonda, melhorou o consumo. Sempre tirava as médias nos passeios. Hoje tenho uma 1000 19/20. Tá amaciando o motor ainda, mas a media de consumo tá melhorando. Atualmente tá entre 16.5 e 18.5 por litro. Mas tanto nessa quanto na anterior, minha média de velocidade era 120 km/hora com garupa. Se enrolasse o cabo bebia mais.
Boa tarde!!!Por acaso Vc já teve contato com alguém que tenha uma V1000 e relate o problema da mesma falhar após alguns Km de estrada,chegando a apagar o motor??Estou com esse problema, já ouvi diversos relatos mas ninguém comenta como realizou o conserto. obrigado pela atenção!!!!
Olá brother, tudo na paz? Primeiramente obrigado por participar do canal. Eu mesmo já tive esse problema na minha DL 1000 2009. Resolvi da seguinte forma: Fiz o V-Mang e regulem meu sensor de TPS. Mas existem outros problemas que podem causar essa falha: O sensor de rotação do motor pode dar esse problema. O sensor de TPS pode ter dado defeito, ai tem que trocar.
Tem aqui no canal o video do sensor de TPS.: th-cam.com/video/PZyyVHZn6QE/w-d-xo.html Esse video aqui é do Fabinho da FS Motos, onde ele mostra o defeito acontecendo no sensor de rotação de válvula traseiro: th-cam.com/video/c6OxKlHjY5c/w-d-xo.html
@@v2brutal Então meu velho, O TPS já conferi diversas vezes , esta sempre na posição correta.Este sensor que o FS aponta é o de posição do comando,ai a moto apaga e não liga , no meu caso ela apaga mas dando a partida Vc consegue segurar a lenta forçando o acelerador e em alta rotação ela anda "normal" mas com o consumo absurdo chegando a fazer 5 por litro!!!!!Já fiz V mang,velas de iridium,bomba de gasolina,filtros, e nada até agora.Na cidade anda normal sem falha alguma mas é pegar 60 km de pista e já era......ta phoda brother!!!!
Putz complicado. O seu problema era o mesmo que eu tinha. O sensor TPS tem uma pegadinha, pois mesmo estando na posição correta, se ele estiver com defeito, a moto da esse problema. Não é só ver o posicionamento dele. Não sei se é seu caso claro, mas vou procurar um vídeo que vi do diagnóstico dele pra te mostrar. Quem sabe dá uma luz. Mas tá difícil achar onde tá seu problema, visto que os pontos mais comuns você já olhou. Mas vamos quebrar um pouco mais a cabeça. Quem sabe a gente acha o problema e acaba ajudando outros irmãos rsrs.
@@v2brutal pô, tá difícil, mas não é impossível....quem sabe não fala, sei lá porque!!!Mas enfim, conto com a ajuda da comunidade para desvendar este mistério, diversas V 1000 tem esse mesmo problema relatado .Agradeço a sua camaradagem em surgindo algo te aviso para Vc publicar em seu canal!!!ABS!!
@@v2brutal aparece sim erro 44 porém isso e o código da sonda lambda e ela já foi testada está perfeita . Só que ela está na lenta e já fica indicando que está em mistura rica . Ae joga mais combustível ela altera normal . O cheiro da queima está muito forte . Indica q está mistura rica será que pode ser bicos ❓
Olá amigos tenho uma DL1000 2009. Ela liga normalmente e depois de andar 13 km ela começa a falhar. Quando vou parar ela desliga, eu ligo e volta normal mas depois de um certo tempo ela volta a falhar. Já verifiquei o TPS no painel está normal. Alguém pode me ajudar
Salve salve meu brother, tudo bem? Primeiramente muito obrigado pelo comentário. Existem alguns pontos pra você checar. Se já verificou e o sensor TPS está na posição correta, de uma olhada também no sensor de rotação (comando de válvula traseiro). Tem um vídeo do Fabinho FS mostrando isso: th-cam.com/video/c6OxKlHjY5c/w-d-xo.html Também vale a pena olhar filtro da bomba de combustível, a própria bomba de combustível, estator e magneto. Espero ter lhe ajudar brother. Comenta aqui quando resolver o problema. Forte abraço.
Eu tenho videos ..eu mechendo na ex vsteom 1000 que tive...e a mecanica era facil..tenho muita saudades da minha gorducha .vou comprar outra mais tarde...dl 1000 uma puta moto forte e confortavel..me arrependi de vende la...fiquei 2 anos cm ela ..e deixei redonda e vendi..pior cagada q fiz...
Lamento pela notícia mas isso não funciona. A minha tem, no começo é top soluciona tudo, depois de 10k rodados tudo volta a incomodar, troca tudo o que mecanicos do brasil todo recomendam, desde sonda lambda até sensor tps e bomba de combustível, e mais um monte de coisa, deixa os órgãos pra pagar essas tralhas, resolve por um tempo e depois com tudo isso novo volta a dar ruim e vc fica como um idiota que perdeu uma fortuna e não adiantou nada. Solução= Trocar de moto por outra marca ou ficar com ela, viajar por uns 80 , 90 km, fazer uma parada tomar uma água esperar 10 minutos para ela esfriar algo e depois rodar por mais 90km de boa, nesses kms temos um monstro na mão, conforto, potência, velocidade final, estabilidade incrivel em altas velocidades em curvas, a moto é top e linda, mas o resto é só voltar nos anos de 1870 quando os cowboys iam para o oeste a cavalo e tinham que parar para eles descansarem e tomarem água, é divertido, é só ter filmes no celular para assistir enquanto ela esfria e curtir a viagem. Abraço a todos e desculpem largar a bomba da verdade sobre a lendária DL 1000 😉
Olá, minha DL1000 2004 estava dando uns estalos nas desacelerações e com o motor morrendo ao deixar na marcha lenta com muita frequência. Assisti o vídeo e fiz hoje a conexão da tomada de vácuo do cilindro traseiro ao sensor map com um conector T e um pedaço de mangueira. O resultado foi surpreendente, o motor não se desligou mais ficando vários minutos na marcha lenta, que ficou mais uniforme, sem oscilações na rotação. Dei uma volta e também acabou os estalos nas desacelerações. Agora estou curioso para ver se o consumo melhorou.
Galera.
Uma correção. Eu falo no vídeo que o V-Mang é colocado nos pistões ou nos cilindros, quando na verdade é no corpo de injeção (TBI), que é EM CIMA dos cabeçotes dos cilindros.
Peço desculpas pelo erro.
Sem problemas, acontece...pela dica dada, isso é de menos. Abraços!
Tamujunto!!!
Olá irmão obrigado pela dica...
Vc tem o próximo vídeo das mangueiras instaladas?
Peguei uma que tava acendendo a luz da injeção,a mangueira do map apodreceu no pé do coletor, a melhor mangueira pra por aí é a usada nos tánques da roçadeira Stihl compra ela original.
Boa noite a todos
No último dia 16 adquiri minha primeira moto de 1000cc uma v strom 2006 e ao fazer meu primeiro passeio no dia 17, ela apresento uma grande falha em baixa depois de ter rodado um bom tempo em alta, assim comecei a fazer umas pesquisas e me deparei com esse vídeo e resolvi fazer o v mangue na danada e estou muito feliz com o resultado, estou com o sentimento de que até o barulho mudou, mas o que quero mesmo é agradecer por compartilhar suas experiências e seus conteúdos, pois são excelentes de vdd
Olá, minha DL1000 2004 estava dando uns estalos nas desacelerações e com o motor morrendo ao deixar na marcha lenta com muita frequência. Assisti o vídeo e fiz hoje a conexão da tomada de vácuo do cilindro traseiro ao sensor map com um conector T e um pedaço de mangueira. O resultado foi surpreendente, o motor não se desligou mais ficando vários minutos na marcha lenta, que ficou mais uniforme, sem oscilações na rotação. Dei uma volta e também acabou os estalos nas desacelerações. Agora estou curioso para ver se o consumo melhorou.
Caracas estou vendo vários vídeo de vestron pois estou comprando uma e esse vídeo foi top de mais vi que resolveu vários b.o dos inscritos no canal
Nossa fiz diversas pesquisas e nunca vi ninguém que explicasse sobre como adptar essa mangueira pra acabar com esse defeito parabéns aguardando próximo vídeo do resultado
Salve salve mano, tudo na paz? Obrigado pelo comentário. Eu também procurei muito sobre esse assunto, mas não achei nada e resolvi fazer pra ajudar quem precisar. A motoca ficou zerada depois que fiz esse esquema. Não deu mais problema. Tamujunto!!!
Eu fiz na minha moto ficou muito bom .avestron 1000 sou de votuporanga SP.
Seja bem-vindo ao canal meu amigo. Obrigado pelo seu comentário.
Que bom que conseguiu fazer na sua motoca e que deu bons resultados. Tamujunto!!!
Olá Gilberto, tô querendo fazer na minha 2009... questão de consumo, melhorou? Ou fica na mesma?
Bom vídeo eu comprei uma Dl1000e eu mesmo tou revisando ela e vou fazer isso aí também santa cruz Bolívia
Obrigado mano ajudou muito 😂😂😅
Nao devria ter colocado o T antes daquela valvula ? Assim so uma mangueira esta passando por ela e o traseiro esta indo direto pro sensor map.
Mano que show ganhou mais um inscrito com esse vídeo
Obrigado pela dica vo fazer na minha dl1000 2008
Fico feliz em poder ajudar. Tamujunto!!!
VALEU meu amigo pela dica...minha Vstrom 1000 2007 apresenta o mesmo problema que ninguém consegue solucionar. Já levei em várias oficinas que mexem só com motos grandes e só gastei dinheiro. Vou, numa oportunidade, tentar esse recurso. Espero que aí esteja realmente o x da questão. É uma NAVE mas quando apresenta essa pane, até desanima. Obrigado e forte abraço.
Salve salve, tudo na paz? Obrigado pelo comentário.
Eu passei alguns sustos na estrada por conta desse problema. Troquei filtro de ar, velas, ajustei o sensor de TPS (tem vídeo aqui no canal mostrando como fazer) e limpei o filtro da bomba de combustível. Por último fiz o V-Mang.
A minha é uma 1000 XT ano 2020... E trupica muito em baixa
Mano comprei a minha recentemente e acontece o msm na minha moto vou passar para o mecânico.
Excelente explicação é detalhada...
Amigo a minha DL 1000 2006 quando vou da a partida algumas vezes aparece o F1 no painel e a moto não pega...quando eu aciono o botão de parada do motor no punho de partida umas 2 x o f1 apaga e a moto liga..detalhe a minha moto não falha em movimento está perfeita o defeito só acontece na partida....
Outro detalhe...ja fiz o Jump pra Verificar no painel algum sensor com falha tbm não deu NADA....
- C00
Caso vc tenha alguma dica fico no aguardo ....obrigado irmão
Salve salve meu brother. Obrigado pelo comentário.
Cara, que estranho não apresentar nenhum código de erro no jump.
Eu vou pesquisar a respeito desses sintomas pra ver se acho alguma coisa, aí respondo aqui no seu comentário.
Quando acender a luz do F1, deixa a moto ligada, e faz o jump, que daí vai mostrar o código de erro.
Amigo me tire uma dúvida está mangueira que está solta aí na lateral um pouco mais pra trás ,ela e ligada em algum lugar estou com dúvida na minha se estava ligada em algum lugar
Na 650 2016 não vao me inverter as mangueiras de vácuo em,. O sensor map lado direito é cilindro dianteiro, e sensor map lado esquerdo cilindro traseiro, se inverter vai falhar muito em. Fica a dica
Valeu pelo toque amigo. Vai ajudar quem precisar fazer numa 650. Forte abraço.
Tô achando que o mecânico inverteu na minha 650 2015.
Levei p limpar tbi e voltou com a luz da I.E acessa e código erro sempre map.
Depois dele bater cabeça acabou fazendo essa adaptação do vídeo e a luz da I.E apagou mas a moto ficou quadrada em baixa rotação.
Essa intervenção ocasiona algum tipo de economia de combustível?
Salve Brother! muito bom o vídeo!!! PArabéns!
Olha só, a minha está dando F1, ai fiz o jump e da -C 28. (Atuador)
Abri, a borboleta trazeira estava um pouco pesada... lubrifiquei saiu o erro.. mas as vzs volta.. Sabe o que poderia fazer? Vi em alguns fóruns pessoal falando de passar WD40... O que me diz?
Salve tudo na paz? Obrigado por fortalecer o canal.
Se o mecanismo não estiver comprometido, talvez uma boa limpeza e lubrificação podem resolver. Mas se já estiver comprometido pode ser que o WD já não resolva.
O meu fui conferir, estava feito o v mang estava investindo as mangueiras, estavam cruzadas.
Alguém aqui tem outra imagem ou vídeo onde de pra ver melhor como é feito esse esquema do vmang?
Amigo, sabe me informar se esse procedimento ajuda a melhorar o consumo? Tenho uma 2006 e acho que tá bebendo demais. Tem feito 10km/l na cidade e uns 13-14 na estrada. Vou ver se providencio a troca das velas também. Você teria alguma dica pra me ajudar na melhora do consumo?
Salve salve brother. Obrigado por participar do canal.
Esse procedimento não melhora a eficiência de consumo. Pra isso, tem outras coisas que podem ser feitas, como velas de iridium, filtro de AR, limpeza de bomba de combustível, bicos injetores e remap. Tem que levar num bom mecânico pra ele deixar a moto bem alinhada.
@@v2brutal show de bola amigo. Vou ver se dou uma geral nela nesse ponto então. Fico mto agradecido pela breve resposta! Ajudou demais 🙏🏼 grande abraço
@@brennosantiago tamujunto irmão. No que precisar só chamar. Uma boa revisão melhorando consumo um pouco. Eu tive uma 1000 2008 e agorabto com uma 1000 XT 19/20. Ambas tinham consumo entre 16,5 e 18,5 km/litro na estrada, com garupa e baú, numa média de 120 km/hora, então da pra melhorar a tua sim. Quando fizer as manutenções, não esquece de contar o que fez e como a motoca ficou. Bons ventos irmão.
@@v2brutal putz.. a minha 1000 é 2007 e da na estrada uns 15kml.. na cidade vai uns 13a 14kml.. isso andando bem de boa tanto na cidade quanto na estrada.. nunca fez 18 nem a pau hahaha
@@robertocarlosbarrera3264 é, ta gatona até pra uma 1000. Depois de revisar e deixar a minha redonda, melhorou o consumo. Sempre tirava as médias nos passeios. Hoje tenho uma 1000 19/20. Tá amaciando o motor ainda, mas a media de consumo tá melhorando. Atualmente tá entre 16.5 e 18.5 por litro. Mas tanto nessa quanto na anterior, minha média de velocidade era 120 km/hora com garupa. Se enrolasse o cabo bebia mais.
Boa tarde!!!Por acaso Vc já teve contato com alguém que tenha uma V1000 e relate o problema da mesma falhar após alguns Km de estrada,chegando a apagar o motor??Estou com esse problema, já ouvi diversos relatos mas ninguém comenta como realizou o conserto. obrigado pela atenção!!!!
Olá brother, tudo na paz?
Primeiramente obrigado por participar do canal.
Eu mesmo já tive esse problema na minha DL 1000 2009. Resolvi da seguinte forma:
Fiz o V-Mang e regulem meu sensor de TPS.
Mas existem outros problemas que podem causar essa falha:
O sensor de rotação do motor pode dar esse problema. O sensor de TPS pode ter dado defeito, ai tem que trocar.
Tem aqui no canal o video do sensor de TPS.:
th-cam.com/video/PZyyVHZn6QE/w-d-xo.html
Esse video aqui é do Fabinho da FS Motos, onde ele mostra o defeito acontecendo no sensor de rotação de válvula traseiro:
th-cam.com/video/c6OxKlHjY5c/w-d-xo.html
@@v2brutal Então meu velho, O TPS já conferi diversas vezes , esta sempre na posição correta.Este sensor que o FS aponta é o de posição do comando,ai a moto apaga e não liga , no meu caso ela apaga mas dando a partida Vc consegue segurar a lenta forçando o acelerador e em alta rotação ela anda "normal" mas com o consumo absurdo chegando a fazer 5 por litro!!!!!Já fiz V mang,velas de iridium,bomba de gasolina,filtros, e nada até agora.Na cidade anda normal sem falha alguma mas é pegar 60 km de pista e já era......ta phoda brother!!!!
Putz complicado.
O seu problema era o mesmo que eu tinha.
O sensor TPS tem uma pegadinha, pois mesmo estando na posição correta, se ele estiver com defeito, a moto da esse problema. Não é só ver o posicionamento dele. Não sei se é seu caso claro, mas vou procurar um vídeo que vi do diagnóstico dele pra te mostrar. Quem sabe dá uma luz. Mas tá difícil achar onde tá seu problema, visto que os pontos mais comuns você já olhou. Mas vamos quebrar um pouco mais a cabeça. Quem sabe a gente acha o problema e acaba ajudando outros irmãos rsrs.
@@v2brutal pô, tá difícil, mas não é impossível....quem sabe não fala, sei lá porque!!!Mas enfim, conto com a ajuda da comunidade para desvendar este mistério, diversas V 1000 tem esse mesmo problema relatado .Agradeço a sua camaradagem em surgindo algo te aviso para Vc publicar em seu canal!!!ABS!!
E se eu tirar esse "filtrinho " preto ai? Alguma coisa de vaco vc falou sobre isso.
Eu não tirei. Preferi deixar ele conectado. Mas tem gente que liga direto.
Olá . A minha 1000 acende o F1 se faço o jump e não aparece nada de erro o que pode ser ❓
Olá tudo na paz?
Você liga a moto, faz o jump com ela ligada e mesmo assim não tá aparecendo o código de erro no painel? Estranho....
@@v2brutal aparece sim erro 44 porém isso e o código da sonda lambda e ela já foi testada está perfeita . Só que ela está na lenta e já fica indicando que está em mistura rica . Ae joga mais combustível ela altera normal . O cheiro da queima está muito forte . Indica q está mistura rica será que pode ser bicos ❓
Pode sim ser bicos, mas tb olharia como está o filtro de ar dela e o corpo de injeção pra conferir carbonização, além de velas, por precaução.
a minha acontecia o mesmo , usei limpa contato no botão corta corrente e resolveu.
E aí solucionado o problema?
Sim. No meu caso problema resolvido.
Olá amigos tenho uma DL1000 2009. Ela liga normalmente e depois de andar 13 km ela começa a falhar. Quando vou parar ela desliga, eu ligo e volta normal mas depois de um certo tempo ela volta a falhar. Já verifiquei o TPS no painel está normal. Alguém pode me ajudar
Salve salve meu brother, tudo bem?
Primeiramente muito obrigado pelo comentário.
Existem alguns pontos pra você checar.
Se já verificou e o sensor TPS está na posição correta, de uma olhada também no sensor de rotação (comando de válvula traseiro).
Tem um vídeo do Fabinho FS mostrando isso:
th-cam.com/video/c6OxKlHjY5c/w-d-xo.html
Também vale a pena olhar filtro da bomba de combustível, a própria bomba de combustível, estator e magneto.
Espero ter lhe ajudar brother. Comenta aqui quando resolver o problema. Forte abraço.
sensor ckp , chamado de sensor de rotação localizado no lado estator. pode estar muito impreguinado de sujeira ...
Estou com o mesmo problema, você conseguiu solucionar? Acabei de testar o tps, está na posição correta o meu
Como ficou a moto?
Ela ficou mais redonda em baixas e o problema de ficar morrendo parou. Vendi ela há alguns dias.
Eu tenho videos ..eu mechendo na ex vsteom 1000 que tive...e a mecanica era facil..tenho muita saudades da minha gorducha .vou comprar outra mais tarde...dl 1000 uma puta moto forte e confortavel..me arrependi de vende la...fiquei 2 anos cm ela ..e deixei redonda e vendi..pior cagada q fiz...
Eu tô na minha segunda V-Strom. Essa moto é top demais. Poxa, vendeu depois de deixar ela filé.... mas logo você estará com outra. Forte abraço mano.
Lamento pela notícia mas isso não funciona. A minha tem, no começo é top soluciona tudo, depois de 10k rodados tudo volta a incomodar, troca tudo o que mecanicos do brasil todo recomendam, desde sonda lambda até sensor tps e bomba de combustível, e mais um monte de coisa, deixa os órgãos pra pagar essas tralhas, resolve por um tempo e depois com tudo isso novo volta a dar ruim e vc fica como um idiota que perdeu uma fortuna e não adiantou nada.
Solução=
Trocar de moto por outra marca ou ficar com ela, viajar por uns 80 , 90 km, fazer uma parada tomar uma água esperar 10 minutos para ela esfriar algo e depois rodar por mais 90km de boa, nesses kms temos um monstro na mão, conforto, potência, velocidade final, estabilidade incrivel em altas velocidades em curvas, a moto é top e linda, mas o resto é só voltar nos anos de 1870 quando os cowboys iam para o oeste a cavalo e tinham que parar para eles descansarem e tomarem água, é divertido, é só ter filmes no celular para assistir enquanto ela esfria e curtir a viagem. Abraço a todos e desculpem largar a bomba da verdade sobre a lendária DL 1000 😉
Olá, minha DL1000 2004 estava dando uns estalos nas desacelerações e com o motor morrendo ao deixar na marcha lenta com muita frequência. Assisti o vídeo e fiz hoje a conexão da tomada de vácuo do cilindro traseiro ao sensor map com um conector T e um pedaço de mangueira. O resultado foi surpreendente, o motor não se desligou mais ficando vários minutos na marcha lenta, que ficou mais uniforme, sem oscilações na rotação. Dei uma volta e também acabou os estalos nas desacelerações. Agora estou curioso para ver se o consumo melhorou.
Que boa notícia amigo. Fico feliz em saber. Forte abraço e bons ventos.
Amigo, com o uso, melhorou o consumo ?
Teria algum vídeo mais detalhado pela filmagem não dá pra ver bem certinho de como fazer a ligação...