Eu acho que quem diz tacitamente que a culpa é do renault nao conhece bem o sitio. A faixa onde vai o Renault nao é so uma faixa de acelaraçao para entrar na vci. A faixa para quem nao sair dela vai dar à via norte. É verdade que a faixa tem triagulo no chao, ou seja deve-se dar prioridade a quem circula na vci. No entanto, o camiao nao sinalizou que queria sair da vci, nao da pisca que vai sair. E o renault ao nao ter sido informado da intençao do camiao de sair da vci, nao é considerado ultrapassagem pela direita uma vez que sao faixas que vao para sitios diferentes, chamado "seleçao de vias".
O único ponto negativo do camião, é não ter feito a sinalização de mudança de faixa, porque para mim a culpa é do Renault. O Renault entrou na via imprudente, á campeão, sem certificar que nenhum carro poderia em algum momento mudar de faixa para a sua. Aliás tem linha descontinua, logo nunca pode ultrapassar, ou ganhar avanço, a quem circula a sua esquerda. E pior, hesitou ficando ao lado do camião, no ângulo morto do motorista de pesados.
O Renault Captur vai sair da VCI, não vai entrar. Mais à frente, deriva para a esquerda, Maia (Via Norte), isto se tiver tempo, senão tem que seguir para Matosinhos, porque tem traço contínuo. A VCI é toda mal desenhada, com carros a cruzar-se, mas aqui abusa. Quase não dá tempo para seguir para a Maia. Este Renault nem teve tempo de fazer essa escolha, porque levou com um camião que, se queria sair da VCI, já devia ter iniciado a manobra e SINALIZÁ-LA, COISA QUE NAO FEZ.
Este acidente foi exactamente no sítio em que tive o meu acidente em setembro do ano passado , uma carrinha mudou de faixa da direita para a faixa central sem piscas e sem olhar, bateu-me com a lateral da carrinha e fui projectado da mota para a faixa esquerda a 80 a hora e ainda vi 3 carros baterem uns atrás dos outros porque o primeiro travou a fundo para não me passar por cima. Saí intacto só com arranhões e dores nas costelas que duraram meses para desaparecer. Espero que esse rapaz da mota se tenha safado , a queda dele foi bem pior que a minha sem dúvida.
@@infactportugal mas a faixa de aceleração já terminou… o renault já esta na parte da desaceleração, pois vai sair para a via norte!! Eu acho que o camião é que é responsável…. Mas se calhar a “lei” diz o contrário!!! Portugal “always the same”
Conduzo mota todo o dia. E tal como tudo existe um pouco de perigo, mas por vezes eu colocome em.situacoes devido aos demais, a falta de saberse conduzir é absurda na estrada, tem pessoas que não merecem ter carta, e a questão é como conseguiram-na. Então esse perigo multiplicasse pois certas pessoas levam a condução a sério, não só estamos a ter uma condução segura por nós, como também pelos outros. E certas pessoas levam a condução com muita frescura. Não há piscas, rotundas por fora, não para nos stops, não saber das cedências de passagem, e das mais extravagantes, conduzir com a puta do telemóvel. Por favor, se não sabem conduzir, e não levam esta parte da nossa vida a sério, não conduzam, vão de autocarro ou a pé
A culpa é claramente do motorista de pesados. Não sinalizou a intenção de ir para a direita, e virou sem precaução nenhuma. No entanto, o Renault aparece num ângulo morto do camião, acredito que o condutor do pesado não o viu. Acho que existe muita ignorância nas estradas portuguesas, os camiões têm ângulos mortos e são muitos. Tentem estudar/saber mais um pouco em vez de virem para aqui dizer asneiras. O mais importante é todos estarem bem, principalmente o senhor da mota.
o Renault nao deveria acelerar e passar por detras do camiao. o Renault tem aproximação de estrada com prioridade , deveria ceder passagem ao camião e so depois ganhar velocidade
@@claudiogomes6283 e como é que o condutor do Captur sabe que o pesado vai mudar de via se este não sinalizou a manobra?? Cristo, isto aqui é só ignorantes.
@@ballazmeisterstudio9548nunca me meto ao lado de camiões. Se estivesse dependente dos piscas de terceiros, não fazia outra coisa senão trocar de carro...
O Renault vai sair da VCI para entrar na Via Norte. Advinha que o camião também o vai fazer no último momento? Ora, ora, motoristas de camião e taxistas.....
Renault Captur estava a entrar na via através da via de aceleração e o camião a pegar a saída, na qual tem PRIORIDADE sobre quem está a entrar e existe sinalização clara vertical e horizontal, vejo a maioria a culpar o camião o que é triste, mas explica a alta sinistralidade.
Aquilo não é uma via de aceleração é uma via normal, o camião é que muda de via logo mesmo que tenha prioridade segundo o codigo de estrada português só pode efectuar a manobra depois de tomar as devidas medidas de segurança para se certificar que pode executar a manobra de forma segura, coisa que o camião não fez, nem se quer deu pisca. O sinal de aproximação de estrada com prioridade implica a cedência de passagem no local onde esta o sinal, o embate foi seguramente já a mais de 50 metros do sinal logo o sinal já não tem efeito. O que é triste é malta que não conhece o codigo vir opinar .
@@moon0771 SIm, malta como tu que não sabe que um pesado não está sujeito às mesmas regras de trânsito que um ligeiro. Daí serem cartas diferentes, não é só para aprender a meter mudanças... A culpa é sempre do camião, embora o ligeiro também tenha quebrado a regra de trânsito pois a faixa dele é de perda de prioridade, o que significa que, sejam quem for que venha da faixa da esquerda, ele é obrigado a ceder passagem. Ponto nesse capítulo. Já o camião, por ser um pesado, tem de assinalar a mudança de faixa atempadamente, reduzir a velocidade e mudar lentamente de faixa. Este procedimento é obrigatório para todos os pesados quando mudam de faixa, seja para a esquerda (que não podem mudar só porque querem, mas sim, porque assim são obrigados a fazer nas devidas situações), seja para a direita, com ou sem prioridade. Claramente, não tiveste aulas de código e condução de pesados, então, não opines sobre o que desconheces, pois como todos os outros que criticas, não conheces o suficiente para opinar. Nesta situação, independentemente das falhas do ligeiro, a culpa é sempre do pesado. Sabes porquê que é assim na Lei? Porque um pesado pesa toneladas e é uma responsabilidade muito maior pois trata-se de uma arma muito mais letal e perigosa, do que qualquer outro veículo na via. Mas pronto, não são só os condutores de ligeiros que pagam por fora para tirar a carta, por isso, é que muitos dos condutores de pesados que andam na estrada, nem sabem, nem sonham, destas regras a que estão sujeitos. E depois, olha. Matam outros e ficam com a vida lixada.
@@kyemin5802 Parei de ler quando se diz que os pesados não estão sujeitos as mesmas regras de trânsito e já agora aquilo não é um faixa de aceleração Passe bem
@@kyemin5802 Provavelmente conduzo há mais anos do que tu , já li muito e a minha experiência ensinou-me que quando a estupidez é enorme e flagrante não vale a pena perder tempo. As imagens são claras, você provavelmente nem conhece o sitio aquele lugar não é uma via de aceleração, o camião é que mudou de via, bateu na parte de tras do carro, em Portugal há uma velha maxima que diz quem bate por trás paga.
É por isso que sou "contra" quem quer comprar motas. É muito giro andar de mota mas é um risco demasiado alto. Não sei se o motard sobreviveu ou não a este azar. Mas se tivesse de carro provavelmente não ficava tão mal...
@@fmsrosa Infelizmente, e mesmo sendo apaixonado pelo mundo das duas rodas, tenho que concordar em pleno com o seu ponto de vista. Neste caso em específico, o motard pagou um preço muito alto sem culpa alguma.
@@fmsrosa seu pensamento não faz sentido... No outro dia caiu um avião, onde faleceram mais de 60 pessoas. É por isso que não devemos viajar de avião. No outro dia, faleceu uma pessoa que atravessava a passadeira de peões, porque o veículo não parou na passadeira, é por isso que devemos evitar sair de casa. Mais perigoso que andar de mota, é ficar no sofá, e descobrir que nunca viveu... Tenha isso em consideração!
@@nuno7949 comparação sem sentido. Enfim. Carros e motas andam nos mesmos caminhos. Não andam no mar nem no ar. Queres-me fazer crer que uma mota tem a mesma segurança que um carro?
@@fmsrosa disseste que eras "contra" a quem compra motas. Obviamente que um automóvel tem a carroçaria envolvente que uma mota não tem. Mas achas que devemos de deixar de fazer, e de ter prazeres na vida, só porque aquela prática é perigosa? Para isso não saímos de casa. Ficamos em 4 paredes, e aí sabemos que o mal não nos bate a porta. É perigoso andar de mota, como é perigoso outro meio de transporte qualquer, seja ele rodoviário aério, ou marítimo. E vamos deixar de circular por causa disso? As fatalidades podem estar em qualquer lugar infelizmente, até na nossa saúde. Basta um AVC, ou um cancro, e amanhã já não somos ninguém. É viver, fazer valer a pena a vida, e colecionar bons momentos felizes, sejam eles da forma que bem entender.
A culpa nestas coisas é quase sempre dos camiões, digam o que disserem. Um veiculo pesado está sempre em vantagem face a um ligeiro. Os camionistas julgam-se donos da estrada e 'fazem-se' ao acidente, é uma palhaçada. Deviam ter vergonha de provocar situações destas. A internet está cheia de videos assim.
A culpa ser dos pesados às vezes é provocada pela estupidez de muitos motoristas de ligeiros... Pega num camião e tenta andar no trânsito pra veres que os ligeiros é que fazem a maioria da merda com os camiões...
A culpa e do carro Branco que entrou no ponto cego do caminhão é do ukranianos que trocou de faixa é acredito que o motoqueiro estava acima da velocidade.mas o primeiro Renault,2 ukranianos e terceiro acesso velocidade do motoqueiro.
O renault entrou muito devagar, tem de se acelerar bem para se entrar, dessa maneira consegue ver bem, deve de entrar ja a mais de 90kmh, tem gente que so acelera quando ja entrou e é errado, tem marcas na via, marcas de aceleração 🎉
Interessante o teu "inteligente" comentário quando essa é a velocidade máxima da VCI. Segundo a tua "lógica", os carros devem entrar na VCI à velocidade máxima permitida. Eu arriscaria-me a dizer que é por causa de "génios" como tu, que se vê neste vídeo uma carrinha a ultrapassar da terceira faixa para se meter na faixa de saída à direita logo de seguida. São estes "génios" da teoria que não compreendem que o pesado tem a culpa, simplesmente, porque é um pesado e é ele que muda de faixa. Isto porque, quando se conduz um pesado, as regras, não são iguais às do ligeiro. Isto aprende-se na escola de condução para pesados, mas são imensas vezes que os vejo a ignorar completamente as "regras especiais" para eles. Por exemplo, um pesado nunca pode andar numa faixa de ultrapassagem, só mesmo quando "tem" que ultrapassar, não quando "quer" ultrapassar. Já de volta ao teu contexto, a realidade é que a velocidade máxima da VCI, só devia ser produzida na faixa mais há esquerda. Daí veres as placas com velocidade recomendada para cada faixa. Nesse contexto, a aceleração que falas que deve ser feita na entrada de uma via rápida, deve ser apenas até à velocidade recomendada dessa faixa, que neste caso, é de 40 Km/h. O condutor do ligeiro deveria ter estado mais atento à entrada e não se colocar em paralelo com o camião. Devia ter reduzido e tido o cuidado para, defensivamente, se colocar atrás dele. Mas como é ligeiro e entende que tem mais velocidade que o camião e não quer perder tempo, tentou ultrapassar pela direita, na entrada para a via rápida. Já o camião, acaba por ter a culpa porque, um pesado obedece às tais "regras especiais" e não pode mudar de faixa quando a mesma está ocupada ou prester a ser ocupada por um ligeiro. Devia ter reduzido a velocidade, indicar atempadamente a sua intenção, e lentamente, mudar de faixa, precisamente, por causa do ângulo morto ser maior no pesado e a sua tipologia fazer dele uma "arma" mais mortal que o ligeiro. Agora, repensa a tua noção de como entrar numa via rápida pois estás completamente errado, embora entenda que queres mencionar que um veículo deve entrar à velocidade da via, o que neste caso nem se aplicaria, pois como disse, o ligeiro ultrapassa o pesado pela direita, utilizando a faixa de entrada, logo, fez exactamente o que tu sugeres. Acelerou para entrar.
@@franciscodias1060e mal tem espaço/tempo para se meter para a esquerda, para ir para a Via Norte, porque se depara com um traço contínuo que o obriga a seguir para Matosinhos. Estão para aqui a falar em faixas de aceleração como se o Renault fosse entrar numa AE. A Via Norte não é uma AE. E isso da faixa de aceleração é muito relativo, não é acelerar à maluco e misturar-se no trânsito de quem já segue numa AE.
Não, mesmo que fizesse tinha um carro já a frente dele tinha que esperar que o Captur passasse para entrar, o camião bateu no pilar C do Captur a velha regra diz que quem bate por trás.
@@darkpsy19 Não é verdade nem sempretem que ceder passagem mas mesmo assim o camião tendo prioridade não pode mudar de via sem tomar as devidas preocupações de segurança como diz o codigo, o gajo nem pisca deu. A cedência de passagem é onde esta o sinal o embate foi mais de 50 metros a frente já estou a ver a seguradora do Captur a por-se de fora. Para pior bate na parte de tras do carro
Os espelhos retrovisores enganam com o ângulo morto, se a outra viatura estiver bem próxima de nós, não se a vê. O condutor do Kaptur precipitou-se e entrou à confiança.
O veículo que está a filmar fez uma bela manobra, para se desviar de um acidente provoca outro que esse sim não deve ter deixado o motociclista nada bem.
@@ballazmeisterstudio9548aconselhava-o a estudar o código da estrada antes de fazer algum comentário ! Vou lhe facilitar a pesquisa, neste caso o código da estrada diz: "Em autoestrada ou numa via de circulação fora das localidades, em que haja duas ou mais vias de trânsito no mesmo sentido, circular mais rapidamente na via de trânsito da direita é considerada ultrapassagem e, por conseguinte, proibida, exceto se o trânsito ocupar toda a largura da faixa de rodagem".
@@inessousa9151 o Captur ia seguir em frente ou ia entrar para a via da esquerda? É que se ia seguir em frente o camião não tinha de se mandar para a direita sem ter o devido cuidado pois o Captur já tinha passado o sinal de aproximação de estrada com prioridade há uns metros atrás, logo o camião é que se mandou para a faixa da direita. Venham de lá agora os peritos e ver tudo ao pormenor.
@@LuisFerreira-kn2nn aos 44'' e só aos 48'' e cerca de 50 metros depois desse sinal é que se dá a colisão. Parece-me que o camião é o único a mudar de direção e o carro mantém uma trajetória retilínea. Houve na minha opinião falta de atenção por parte do motorista camião e pouca prudência do do carro. Felizmente terá só sido chapa e uns mazelas físicas do homem da mota.
Eu acho que quem diz tacitamente que a culpa é do renault nao conhece bem o sitio. A faixa onde vai o Renault nao é so uma faixa de acelaraçao para entrar na vci. A faixa para quem nao sair dela vai dar à via norte. É verdade que a faixa tem triagulo no chao, ou seja deve-se dar prioridade a quem circula na vci. No entanto, o camiao nao sinalizou que queria sair da vci, nao da pisca que vai sair. E o renault ao nao ter sido informado da intençao do camiao de sair da vci, nao é considerado ultrapassagem pela direita uma vez que sao faixas que vao para sitios diferentes, chamado "seleçao de vias".
A culpa é do camião…ou não viu o carro ou, como camião costuma fazer, é só virar o volante e quem quiser que trave que eles são “grandes”…
O único ponto negativo do camião, é não ter feito a sinalização de mudança de faixa, porque para mim a culpa é do Renault. O Renault entrou na via imprudente, á campeão, sem certificar que nenhum carro poderia em algum momento mudar de faixa para a sua. Aliás tem linha descontinua, logo nunca pode ultrapassar, ou ganhar avanço, a quem circula a sua esquerda. E pior, hesitou ficando ao lado do camião, no ângulo morto do motorista de pesados.
Absolutamente, a culpa é do camião ! Se queria sair para a Maia tivesse-o feito mais cedo e com a manobra sinalizada.
O Renault Captur vai sair da VCI, não vai entrar. Mais à frente, deriva para a esquerda, Maia (Via Norte), isto se tiver tempo, senão tem que seguir para Matosinhos, porque tem traço contínuo. A VCI é toda mal desenhada, com carros a cruzar-se, mas aqui abusa. Quase não dá tempo para seguir para a Maia.
Este Renault nem teve tempo de fazer essa escolha, porque levou com um camião que, se queria sair da VCI, já devia ter iniciado a manobra e SINALIZÁ-LA, COISA QUE NAO FEZ.
Este acidente foi exactamente no sítio em que tive o meu acidente em setembro do ano passado , uma carrinha mudou de faixa da direita para a faixa central sem piscas e sem olhar, bateu-me com a lateral da carrinha e fui projectado da mota para a faixa esquerda a 80 a hora e ainda vi 3 carros baterem uns atrás dos outros porque o primeiro travou a fundo para não me passar por cima.
Saí intacto só com arranhões e dores nas costelas que duraram meses para desaparecer.
Espero que esse rapaz da mota se tenha safado , a queda dele foi bem pior que a minha sem dúvida.
O camião bate na parte de trás do renault, porque simplesmente quando vai para a faixa da direita não o vê porque não tinha ângulo de visão…
continua a ser culpado.
@@infactportugal mas a faixa de aceleração já terminou… o renault já esta na parte da desaceleração, pois vai sair para a via norte!!
Eu acho que o camião é que é responsável…. Mas se calhar a “lei” diz o contrário!!! Portugal “always the same”
@@Mike.sem.Billions sim, o pesado é 100% culpado.
@@infactportugal lol!!🤣
Alguem sabe o estado do motociclista. Espero que esteja o melhor possivel.
Esta bem, partiu a anca e umas costela.
Conduzo mota todo o dia. E tal como tudo existe um pouco de perigo, mas por vezes eu colocome em.situacoes devido aos demais, a falta de saberse conduzir é absurda na estrada, tem pessoas que não merecem ter carta, e a questão é como conseguiram-na. Então esse perigo multiplicasse pois certas pessoas levam a condução a sério, não só estamos a ter uma condução segura por nós, como também pelos outros. E certas pessoas levam a condução com muita frescura. Não há piscas, rotundas por fora, não para nos stops, não saber das cedências de passagem, e das mais extravagantes, conduzir com a puta do telemóvel. Por favor, se não sabem conduzir, e não levam esta parte da nossa vida a sério, não conduzam, vão de autocarro ou a pé
A culpa é claramente do motorista de pesados. Não sinalizou a intenção de ir para a direita, e virou sem precaução nenhuma. No entanto, o Renault aparece num ângulo morto do camião, acredito que o condutor do pesado não o viu.
Acho que existe muita ignorância nas estradas portuguesas, os camiões têm ângulos mortos e são muitos. Tentem estudar/saber mais um pouco em vez de virem para aqui dizer asneiras.
O mais importante é todos estarem bem, principalmente o senhor da mota.
Se o Renault ia a entrar numa via de aceleração
É o Renault que tem culpa ponto não o camião
O Renault ia sair da VCI.
Esta gente não é do Norte.....
Qual faixa de aceleração?
o Renault nao deveria acelerar e passar por detras do camiao. o Renault tem aproximação de estrada com prioridade , deveria ceder passagem ao camião e so depois ganhar velocidade
Exactamente!
@@claudiogomes6283 e como é que o condutor do Captur sabe que o pesado vai mudar de via se este não sinalizou a manobra?? Cristo, isto aqui é só ignorantes.
@@ballazmeisterstudio9548nunca me meto ao lado de camiões. Se estivesse dependente dos piscas de terceiros, não fazia outra coisa senão trocar de carro...
O Renault vai sair da VCI para entrar na Via Norte. Advinha que o camião também o vai fazer no último momento? Ora, ora, motoristas de camião e taxistas.....
@@ballazmeisterstudio9548sem dúvida, mas isso não tira a culpa ao camião !
Nunca se deixar ficar ao lado de um camião, ainda por cima num ângulo morto.
Renault Captur estava a entrar na via através da via de aceleração e o camião a pegar a saída, na qual tem PRIORIDADE sobre quem está a entrar e existe sinalização clara vertical e horizontal, vejo a maioria a culpar o camião o que é triste, mas explica a alta sinistralidade.
Aquilo não é uma via de aceleração é uma via normal, o camião é que muda de via logo mesmo que tenha prioridade segundo o codigo de estrada português só pode efectuar a manobra depois de tomar as devidas medidas de segurança para se certificar que pode executar a manobra de forma segura, coisa que o camião não fez, nem se quer deu pisca.
O sinal de aproximação de estrada com prioridade implica a cedência de passagem no local onde esta o sinal, o embate foi seguramente já a mais de 50 metros do sinal logo o sinal já não tem efeito.
O que é triste é malta que não conhece o codigo vir opinar .
@@moon0771 SIm, malta como tu que não sabe que um pesado não está sujeito às mesmas regras de trânsito que um ligeiro. Daí serem cartas diferentes, não é só para aprender a meter mudanças... A culpa é sempre do camião, embora o ligeiro também tenha quebrado a regra de trânsito pois a faixa dele é de perda de prioridade, o que significa que, sejam quem for que venha da faixa da esquerda, ele é obrigado a ceder passagem. Ponto nesse capítulo. Já o camião, por ser um pesado, tem de assinalar a mudança de faixa atempadamente, reduzir a velocidade e mudar lentamente de faixa. Este procedimento é obrigatório para todos os pesados quando mudam de faixa, seja para a esquerda (que não podem mudar só porque querem, mas sim, porque assim são obrigados a fazer nas devidas situações), seja para a direita, com ou sem prioridade. Claramente, não tiveste aulas de código e condução de pesados, então, não opines sobre o que desconheces, pois como todos os outros que criticas, não conheces o suficiente para opinar. Nesta situação, independentemente das falhas do ligeiro, a culpa é sempre do pesado. Sabes porquê que é assim na Lei? Porque um pesado pesa toneladas e é uma responsabilidade muito maior pois trata-se de uma arma muito mais letal e perigosa, do que qualquer outro veículo na via. Mas pronto, não são só os condutores de ligeiros que pagam por fora para tirar a carta, por isso, é que muitos dos condutores de pesados que andam na estrada, nem sabem, nem sonham, destas regras a que estão sujeitos. E depois, olha. Matam outros e ficam com a vida lixada.
@@kyemin5802 Parei de ler quando se diz que os pesados não estão sujeitos as mesmas regras de trânsito e já agora aquilo não é um faixa de aceleração
Passe bem
@@moon0771 Talvez seja essa a origem dos teus problemas. Convém ler, para aprender. Obrigado, igualmente.
@@kyemin5802 Provavelmente conduzo há mais anos do que tu , já li muito e a minha experiência ensinou-me que quando a estupidez é enorme e flagrante não vale a pena perder tempo.
As imagens são claras, você provavelmente nem conhece o sitio aquele lugar não é uma via de aceleração, o camião é que mudou de via, bateu na parte de tras do carro, em Portugal há uma velha maxima que diz quem bate por trás paga.
A prova de como nem sempre os motard’s caem por abuso excessivo da velocidade.
É por isso que sou "contra" quem quer comprar motas. É muito giro andar de mota mas é um risco demasiado alto. Não sei se o motard sobreviveu ou não a este azar. Mas se tivesse de carro provavelmente não ficava tão mal...
@@fmsrosa Infelizmente, e mesmo sendo apaixonado pelo mundo das duas rodas, tenho que concordar em pleno com o seu ponto de vista. Neste caso em específico, o motard pagou um preço muito alto sem culpa alguma.
@@fmsrosa seu pensamento não faz sentido... No outro dia caiu um avião, onde faleceram mais de 60 pessoas. É por isso que não devemos viajar de avião.
No outro dia, faleceu uma pessoa que atravessava a passadeira de peões, porque o veículo não parou na passadeira, é por isso que devemos evitar sair de casa. Mais perigoso que andar de mota, é ficar no sofá, e descobrir que nunca viveu...
Tenha isso em consideração!
@@nuno7949 comparação sem sentido. Enfim. Carros e motas andam nos mesmos caminhos. Não andam no mar nem no ar. Queres-me fazer crer que uma mota tem a mesma segurança que um carro?
@@fmsrosa disseste que eras "contra" a quem compra motas. Obviamente que um automóvel tem a carroçaria envolvente que uma mota não tem. Mas achas que devemos de deixar de fazer, e de ter prazeres na vida, só porque aquela prática é perigosa? Para isso não saímos de casa. Ficamos em 4 paredes, e aí sabemos que o mal não nos bate a porta. É perigoso andar de mota, como é perigoso outro meio de transporte qualquer, seja ele rodoviário aério, ou marítimo.
E vamos deixar de circular por causa disso? As fatalidades podem estar em qualquer lugar infelizmente, até na nossa saúde. Basta um AVC, ou um cancro, e amanhã já não somos ninguém. É viver, fazer valer a pena a vida, e colecionar bons momentos felizes, sejam eles da forma que bem entender.
A culpa nestas coisas é quase sempre dos camiões, digam o que disserem. Um veiculo pesado está sempre em vantagem face a um ligeiro. Os camionistas julgam-se donos da estrada e 'fazem-se' ao acidente, é uma palhaçada. Deviam ter vergonha de provocar situações destas. A internet está cheia de videos assim.
Pois mas neste é claro que a culpa é do carro branco que vai entrar .
O pesado trocou de faixa...
A culpa ser dos pesados às vezes é provocada pela estupidez de muitos motoristas de ligeiros... Pega num camião e tenta andar no trânsito pra veres que os ligeiros é que fazem a maioria da merda com os camiões...
A culpa e do carro Branco que entrou no ponto cego do caminhão é do ukranianos que trocou de faixa é acredito que o motoqueiro estava acima da velocidade.mas o primeiro Renault,2 ukranianos e terceiro acesso velocidade do motoqueiro.
O renault entrou muito devagar, tem de se acelerar bem para se entrar, dessa maneira consegue ver bem, deve de entrar ja a mais de 90kmh, tem gente que so acelera quando ja entrou e é errado, tem marcas na via, marcas de aceleração 🎉
Interessante o teu "inteligente" comentário quando essa é a velocidade máxima da VCI. Segundo a tua "lógica", os carros devem entrar na VCI à velocidade máxima permitida. Eu arriscaria-me a dizer que é por causa de "génios" como tu, que se vê neste vídeo uma carrinha a ultrapassar da terceira faixa para se meter na faixa de saída à direita logo de seguida. São estes "génios" da teoria que não compreendem que o pesado tem a culpa, simplesmente, porque é um pesado e é ele que muda de faixa. Isto porque, quando se conduz um pesado, as regras, não são iguais às do ligeiro. Isto aprende-se na escola de condução para pesados, mas são imensas vezes que os vejo a ignorar completamente as "regras especiais" para eles. Por exemplo, um pesado nunca pode andar numa faixa de ultrapassagem, só mesmo quando "tem" que ultrapassar, não quando "quer" ultrapassar. Já de volta ao teu contexto, a realidade é que a velocidade máxima da VCI, só devia ser produzida na faixa mais há esquerda. Daí veres as placas com velocidade recomendada para cada faixa. Nesse contexto, a aceleração que falas que deve ser feita na entrada de uma via rápida, deve ser apenas até à velocidade recomendada dessa faixa, que neste caso, é de 40 Km/h. O condutor do ligeiro deveria ter estado mais atento à entrada e não se colocar em paralelo com o camião. Devia ter reduzido e tido o cuidado para, defensivamente, se colocar atrás dele. Mas como é ligeiro e entende que tem mais velocidade que o camião e não quer perder tempo, tentou ultrapassar pela direita, na entrada para a via rápida. Já o camião, acaba por ter a culpa porque, um pesado obedece às tais "regras especiais" e não pode mudar de faixa quando a mesma está ocupada ou prester a ser ocupada por um ligeiro. Devia ter reduzido a velocidade, indicar atempadamente a sua intenção, e lentamente, mudar de faixa, precisamente, por causa do ângulo morto ser maior no pesado e a sua tipologia fazer dele uma "arma" mais mortal que o ligeiro. Agora, repensa a tua noção de como entrar numa via rápida pois estás completamente errado, embora entenda que queres mencionar que um veículo deve entrar à velocidade da via, o que neste caso nem se aplicaria, pois como disse, o ligeiro ultrapassa o pesado pela direita, utilizando a faixa de entrada, logo, fez exactamente o que tu sugeres. Acelerou para entrar.
Mas o limite na VCI é de 80 kmh, e logo à frente tem já um radar.
@@franciscodias1060 ora bolas, então engatava marcha a trás e puxava travão de mão, vi no ridículos e furiosos🥴
Na VCI o máximo é 80.......
@@franciscodias1060e mal tem espaço/tempo para se meter para a esquerda, para ir para a Via Norte, porque se depara com um traço contínuo que o obriga a seguir para Matosinhos.
Estão para aqui a falar em faixas de aceleração como se o Renault fosse entrar numa AE. A Via Norte não é uma AE. E isso da faixa de aceleração é muito relativo, não é acelerar à maluco e misturar-se no trânsito de quem já segue numa AE.
Já agora, ninguem que sai dos carros veste o colete de proteção amarelo ....
O motociclista ficou bem?😢
Viva, sim - o acidente fez dois feridos ligeiros, não foram noticiados mais pormenores.
O pesado fez o pisca ou não? (não dá para perceber)
Não, mesmo que fizesse tinha um carro já a frente dele tinha que esperar que o Captur passasse para entrar, o camião bateu no pilar C do Captur a velha regra diz que quem bate por trás.
@@moon0771Errado, quem vem por baixo do viaduto é que tem que ceder a passagem, obrigatoriamente
@@darkpsy19 Não é verdade nem sempretem que ceder passagem mas mesmo assim o camião tendo prioridade não pode mudar de via sem tomar as devidas preocupações de segurança como diz o codigo, o gajo nem pisca deu.
A cedência de passagem é onde esta o sinal o embate foi mais de 50 metros a frente já estou a ver a seguradora do Captur a por-se de fora.
Para pior bate na parte de tras do carro
@@moon0771 exatamente, parece-me 100% de culpa no pesado.
@@darkpsy19 O camião trocou de faixa quando o captur já ia na frente, por isso que bateu por trás. O condutor de pesado não tomou todas as precauções.
Os espelhos retrovisores enganam com o ângulo morto, se a outra viatura estiver bem próxima de nós, não se a vê.
O condutor do Kaptur precipitou-se e entrou à confiança.
@@josepedrojose6522 o camião é que mudou de via, o captur estava sossegado na via da direita
@@moon0771EXACTAMENTE!
.
... 😮
.
O veículo que está a filmar fez uma bela manobra, para se desviar de um acidente provoca outro que esse sim não deve ter deixado o motociclista nada bem.
Felizmente foram apenas ferimentos ligeiros.
Com pisca ou sem pisca, estava a ser ultrapassado pela direita e a viatura que o ultrapassava pela direita estava num ângulo morto para o camião !
Ultrapassar implica manobra e o Captur não saiu da via "dele", logo não existe manobra de ultrapassagem.
@@ballazmeisterstudio9548aconselhava-o a estudar o código da estrada antes de fazer algum comentário ! Vou lhe facilitar a pesquisa, neste caso o código da estrada diz:
"Em autoestrada ou numa via de circulação fora das localidades, em que haja duas ou
mais vias de trânsito no mesmo sentido, circular mais rapidamente na via de trânsito da
direita é considerada ultrapassagem e, por conseguinte, proibida, exceto se o trânsito
ocupar toda a largura da faixa de rodagem".
Além, de que o veículo da direita tem sinal perda prioridade
@@inessousa9151 o Captur ia seguir em frente ou ia entrar para a via da esquerda? É que se ia seguir em frente o camião não tinha de se mandar para a direita sem ter o devido cuidado pois o Captur já tinha passado o sinal de aproximação de estrada com prioridade há uns metros atrás, logo o camião é que se mandou para a faixa da direita. Venham de lá agora os peritos e ver tudo ao pormenor.
@@LuisFerreira-kn2nn aos 44'' e só aos 48'' e cerca de 50 metros depois desse sinal é que se dá a colisão. Parece-me que o camião é o único a mudar de direção e o carro mantém uma trajetória retilínea. Houve na minha opinião falta de atenção por parte do motorista camião e pouca prudência do do carro. Felizmente terá só sido chapa e uns mazelas físicas do homem da mota.
Gente de porcaria não sabem respeitar as propriedades
Porto e sistema de som de cócó
quem tem a prioridade e´ o motorista de pesados mais nada
O do Captur ia em linha reta não se meteu pra esquerda. Ou seja, já ia na sua via e mais nada.
Não sinalizou a manobra.