Opa Mauro, obrigado por acompanhar o canal. Espero poder ajudar. Se tiver alguma dúvida ou curiosidade sobre o processo de injeção é só chamar. Grande abraço.
hoje estou muito feliz, passando pra agradecer ao Marcelo pelo conhecimento de suma importância na área, passei na entrevista e estou empregado, esse curso do canal aqui vale muito a pena! se abrir turma tô dentro, muito obrigado de coração Sr. Orosco!
Cara que notícia boa. Também estou muito feliz com sua conquista, que Deus o abençoe sempre. Tamo junto. Conte comigo sempre. E dá uma olhada no meu site, tem uns cursos lá que vão te ajudar mais. www.marceloorosco.com.br Grande abraço e sucesso.
Iniciei o curso de preparador e regulador de injetora nessa última semana, e seu conteúdo tem reforçado tudo aquilo que tenho aprendido em aula professor, agradeço!
@@chassisempenado256 obrigado por acompanhar o canal e espero poder ajudar. Se precisar de alguma ajuda ou tiver alguma dúvida sobre o processo é só chamar.
Mas posso te indicar uma saída boa. A molecada é vidrada em videos. Mostra para eles os meus vídeos e peça para eles seguirem. Talvez consigamos sensibilizá-los.
Verdade mesmo. Mas é preciso perseverar para continuarmos a formar bons profissionais. E conte comigo sempre. Mas para além disso compartilhe o canal com esses jovens, talvez acertemos alguns ...
@@JocelioSousa-zx5ek obrigado por acompanhar o canal e espero poder ajudar. Se precisar de alguma ajuda ou tenha algum assunto que queira que fale no canal é só falar. Grande abraço.
Opa Altair, obrigado por acompanhar o canal. Estou ao dispor para ajudar no que for preciso. E caso você tenha algum assunto que seria legal que eu falasse me manda que apresento no canal. Grande abraço.
Gostei demais, nessa semana que vem estarei fazendo um teste numa empresa aqui na Bahia, depois de assistir os vídeos do orosco vou bem mais confiante pra esse teste e entrevista de emprego! Obrigado de coração pela explicação sensacional!
Oi Fátima, obrigado por acompanhar o canal. Sou apaixonado por plásticos e amo ensinar pessoas a avançar profissionalmente. Espero poder contribuir com sua carreira. Então se tiver alguma dúvida ou problema que precise de ajuda, conte comigo.
Opa Cícero, que bom que gostou. Espero que tenha deixado seu like e se inscrito. E se você tiver alguma dúvida ou problema que queira ajuda é só chamar. E compartilhe o canal com sua rede Grande abraço.
Opa Wallace! Bem vindo ao meu canal! É isso, quero compartilhar meu conhecimento com os profissionais que trabalham na área do plástico! Se tiver qualquer dúvida, manda para mim que respondo ao vivo as 4as feiras em live no Instagram. Abraço
Orosco tem gente que acha que controla a velocidade na fase do recalque eu já vi processos com uns 50 de pressão de recalque , 50 de velocidade , 30 de velocidade , 15 de velocidade , 60 de velocidade e quando você vai fazer uma análise mais detalhada do processo nas páginas de análise como de gráficos você percebe que aquela velocidade não é respeitada , porque tem muitos profissionais que acham que na fase de recalque a máquina controla também a velocidade?
Opa Hamilton, firmeza total. O recalque requer vários pontos de ajustes... pressão, velocidade, tempo, posição. Esses parâmetros são respeitados em máquinas analógicas. Já em máquinas com close looping ou inteligência artificial é valorizado o resultado que determinamos. Por exemplo: se estipularmos que o tempo deve ser mantido a máquina ajustará a velocidade e a pressão para manter o tempo, o mesmo vale se o controle for o colchão, varia se a velocidade é a pressão para manter a posição... mas há outras variáveis em maquinas mais sofisticadas...
Opa Guilherme, obrigado por acompanhar o canal, espero poder ajudar. Cada máquina tem um painel diferente, que varia de fabricante e de modelo... mas sempre tem uma página de ajustes da injeção e nessas páginas vice vai encontrar onde ajustar os parâmetros do recalque também. Se quiser me chama no WhatsApp 11 97561-3979, para melhorarmos as comunicações. Grande abraço.
Opa Pedro, obrigado por acompanhar o canal. O colchão é um excelente de material que fica no cilindro de plastificação após o término do recalque. E sobre o colchão que deve atuar a pressão e o tempo de recalque. Manter a medida do colchão estável reflete em estabilidade no preenchimento da cavidade.
Opa Claudemir, boa tarde. Obrigado por assistir aos vídeos. Se precisar de ajuda ou tiver dúvidas, pode contar comigo. E peço que compartilhe meu canal com seus parceiros. Grande abraço.
Boa noite, para materiais como Semi-cristalino SURLYN que flui pouco porém o coeficiente de contração é muito elevado ,ainda com existência de diferentes perfil de parede piora muito, tenho muito problema com essas resina com vazios e rechupe, o critério de RESFRIAR o ponto do canal e preenchimento de 95% e depois o recalque é só para amorfo? Obrigado!
@@PauloRoberto-cp3fs obrigado por continuar conosco. Neste caso temos alguns pontos para falar separadamente. Os polímeros são, em sua maioria esmagadora, materiais semi cristalinos, ou seja, tem zonas em que as moléculas estão organizadas - zonas cristalinas, e áreas ou zonas em que as moléculas estão desorganizadas - as zonas amorfas. Alguns polímeros têm até 96% de graus de cristalinidade como o PEAD. E em outros, menos de 2% das moléculas estão organizadas em cristais, como o PVC ou PMMA, por exemplo. Materiais amorfos tem menor contração que materiais cristalinos. Como o resfriamento influencia no endurecimento das camadas mais próximas às cavidades dos materiais amorfos mais que nos materiais cristalinos, o centro dos produtos continuam fundidos e moles, criando a contração no sentido das paredes, provocando vazios e bolhas. Para este caso o melhor resultado é conseguido com maior temperatura do molde e, em contra ponto, menos temperatura na massa fundida. E a comutação do recalque a partir de 95 a 98% do preenchimento com velocidade elevada, maior que a velocidade de injeção, e pressão em torno de 50% do valor utilizado no preenchimento, com um tempo suficiente para o canal de entrada do material endurecer. Mas sugiro que para chegar a esses valores você realize teste: Primeiro reduzindo a temperatura da massa fundida; Depois, elevando a temperatura do molde; E por último acertar o tempo do recalque para então iniciar a dosagem... Espero ter ajudado... Depois me conta como resolveu a questão. E se precisar de ajuda me chame. Grande abraço.
@@MARCELOOROSCO Extremamente grato! por seu feed- back de SEMPRE! Irei aprofundar nessa possibilidade de ajuste! Pois também identifiquei que a localização do ponto de injeção influência no defeito, pois começa da parede mais fina o produto tem formato de uma taça na base onde injeta o material a parede é fina , passando por um estrangulamento e por fim o topo com parece de seção circular de aproximadamente 5 mm. O curioso é que o problema é intermitente. Enfim vamos aproveitar esse momento para elevar o nível de análise e trabalhar para estabilizar o processo e validar em ficha técnica essa situação. Lembrando os procedimentos aprendidos no Senai Mário Amato com você na elaboração de uma boa ficha técnica! Sem palavras! Vou colocar em prática essa sugestão!Boa noite e obrigado!
Bom dia tem uma máquina da marca hatian e ela na dosagem da entre 365 e 355 dar alarme no drive de falha no inversor,tem como aumentar essa tensão na dosagem?
@@KleberSborges obrigado por acompanhar o canal. Espero poder ajudar. Que pergunta difícil essa hein... Parece ser um problema elétrico, talvez medir a variação da corrente e da tensão elétrica durante o movimento, para determinar a falha.
Olá Marcelo, pode me auxiliar , me dizendo o ciclo da extusora, estou com dúvidas no sistema das reguas de posicionamento, de carregamento, e do bloco de extrusão, alem da velocidade das valvulas proporcionais.
Opa Ricardo, boa tarde. Obrigado por acompanhar o canal, espero poder ajudar. Mas me fala mais desse seu problema... O processo é injeção certo? Sua dificuldade está no posicionamento das réguas potenciômetros é isso?
Opa Ricardo, boa noite. Desculpe a demora Mas vamos lá. Problema bem sério esse e você deve tentar contato com o fabricante do CLP. Minha experiência está no processamento do material e não conheço esse tipo de comando...🥺
Olá, queria saber como resolver, tipo uma peça fica enganchando tipo vária, no molde q injeta o plástico e extração, velocidade como posso fazer para o talo não fica mais no mode
Oi tudo bem, me chamo anderson. Eu gostaria de saber se tem algum outro nome pra palavra RECALQUE? Em outras máquinas não mostra o nome palavra RECALQUE.
Opa Anderson, boa noite. Verdade mesmo, dependendo do fabricante o termo pode ser diferente, sobretudo nas importadas... Em algumas máquinas aparecem em inglês "holding" e por vezes, por conta da tradução ... pressão de espera ou de seguro... Qual o fabricante da máquina que você trabalha?
Opa Rafael, bom dia. Eu tenho um curso muito bom sobre injeção, que te ajudará a entender melhor os plásticos e o processo de transformação por injeção. Entra no meu site e dê uma olhada. E me chame para te ajudar com as dúvidas. www.marceloorosco.com.br
Opa @gelsouza1355, obrigado por acompanhar o canal, já se inscreva e aciona o sininho das notificações. Bolhas 8nternas são de uma classe de de defeitos que ocorrem após o resfriamento, Momento em que as moléculas se organizam e se aproximam reduzindo os espaços entre elas. Chamamos esse acontecimento de contração. Acontece que quando a "casca" da peça já endureceu a contração meio que puxa o meio para fora, liberando gases voláteis que estavam presos no material, provocando as bolhas. Para eliminar as bolhas é necessário eliminar a liberação desses voláteis e reduzir a contração e isso só é possível com a redução das temperaturas... Verifique as temperaturas utilizadas e reduza um pouco as temperaturas. Comece reduzindo 5 graus em cada zona e avalie a qualidade das peças. Refaça a operação até ter peças boas. Muitas vezes é necessário mudar a curva das temperaturas para otimizar os resultados. No canal tem um vídeo em que falo sobre o efeito das temperaturas sobre a qualidade das peça, assista vai ajudar bastante. Grande abraço.
Eu trabalho com injecao tenho dificuldades de tirar uma grande manchas preta das placas geralmente a solucao eh a velocidade da injecao e a contrapessao mas queria tirar minha duvidas sobre isso . Pode mim ajudar? Bm dia
Opa @juliabeatrizalvezpimentel2501, posso ajudar sim, ao menos posso dar meu ponto de vista e criar outra perspectiva. Com relação ao processo esses parâmetros concorrem para a solução. E essa situação é bem dificil. Então, nesse caso, é preciso aprofundar na investigação: Em quais tipos das matérias primas ocorre? Se é usado moído? E se sim, esse moído é oriundo dessa conposição? A que distância inicia a mancha? Faz o seguinte, então. Me responde essas perguntas e manda no WhatsApp 11 97561 3979 para conversarmos.
Perfeito, com o anel de bloqueio desgastado ou a válvula da rosca plastificadora danificada a pressão de recalque não atua conforme deveria... não há recalque ou compensação da contração no preenchimento das cavidades.
Ótima aula professor.
Opa Mauro, obrigado por acompanhar o canal. Espero poder ajudar.
Se tiver alguma dúvida ou curiosidade sobre o processo de injeção é só chamar.
Grande abraço.
hoje estou muito feliz, passando pra agradecer ao Marcelo pelo conhecimento de suma importância na área, passei na entrevista e estou empregado, esse curso do canal aqui vale muito a pena! se abrir turma tô dentro, muito obrigado de coração Sr. Orosco!
Cara que notícia boa. Também estou muito feliz com sua conquista, que Deus o abençoe sempre. Tamo junto.
Conte comigo sempre.
E dá uma olhada no meu site, tem uns cursos lá que vão te ajudar mais.
www.marceloorosco.com.br
Grande abraço e sucesso.
Iniciei o curso de preparador e regulador de injetora nessa última semana, e seu conteúdo tem reforçado tudo aquilo que tenho aprendido em aula professor, agradeço!
Opa Herbert, bom dia. Que bom que posso ajudar. Esse é o propósito do canal. E se precisa de alguma ajuda pode contar comigo.
opa amigo, qual curso vc está fazendo? tambem estou precisando fazer algum curso
Parabéns pelo vídeo estou fazendo curso de injetora muito bom vlw obrigado Tmj 👍👍
@@chassisempenado256 obrigado por acompanhar o canal e espero poder ajudar. Se precisar de alguma ajuda ou tiver alguma dúvida sobre o processo é só chamar.
Parabéns 👏 👏 👏 trabalho com injeção de plásticos a 25 anos , mas o difícil é colocar essas coisas na cabeça da garotada q estão iniciando nesse mundo
Verdade mesmo, a busca pelo conhecimento nunca pode parar.
Mas posso te indicar uma saída boa. A molecada é vidrada em videos. Mostra para eles os meus vídeos e peça para eles seguirem. Talvez consigamos sensibilizá-los.
Verdade mesmo. Mas é preciso perseverar para continuarmos a formar bons profissionais. E conte comigo sempre. Mas para além disso compartilhe o canal com esses jovens, talvez acertemos alguns ...
Fui seu aluno no Mario Amato turma de 2000. Conteúdo top
Opa, firmeza total. Obrigado por me acompanhar. Ano 2000, faz bastante tempo... É sempre um prazer encontrar amigos.
Excelente vídeo, professor! Vou assistir à playlist completa. Abraços!
Caramba, isso é um grande elogio. Nesta semana eu é o Eliseu estávamos falando sobre o aluno Rafael Galdino... despojado e extremamente inteligente...
Marcelo Parabéns pelo canal muito bem explicado .
@@JocelioSousa-zx5ek obrigado por acompanhar o canal e espero poder ajudar.
Se precisar de alguma ajuda ou tenha algum assunto que queira que fale no canal é só falar.
Grande abraço.
Boa didática com bom caso de ajuste.
Opa Altair, obrigado por acompanhar o canal. Estou ao dispor para ajudar no que for preciso. E caso você tenha algum assunto que seria legal que eu falasse me manda que apresento no canal.
Grande abraço.
Gostei do paralelo com a porta do metrô. Bacana demais...
Opa! Gosto de explicar através de exemplos do dia a dia, facilita o entendimento, né!
Aula sensacional top demais parabéns.👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@@maylow-rjgamer2499 obrigado por acompanhar o canal. E se precisar de ajuda com algum problema ou dúvida é só chamar.
Grande abraço.
Gostei demais, nessa semana que vem estarei fazendo um teste numa empresa aqui na Bahia, depois de assistir os vídeos do orosco vou bem mais confiante pra esse teste e entrevista de emprego! Obrigado de coração pela explicação sensacional!
Tamo junto. Boa sorte na entrevista e a vaga já é sua. Se precisar de alguma ajuda, pode contar de comigo.
Amo trabalhar com máquina injetora. Cabo de santo Agostinho/pe
Oi Fátima, obrigado por acompanhar o canal. Sou apaixonado por plásticos e amo ensinar pessoas a avançar profissionalmente. Espero poder contribuir com sua carreira. Então se tiver alguma dúvida ou problema que precise de ajuda, conte comigo.
@@MARCELOOROSCO obrigada
Muito top essa aula
Opa Cícero, que bom que gostou. Espero que tenha deixado seu like e se inscrito.
E se você tiver alguma dúvida ou problema que queira ajuda é só chamar.
E compartilhe o canal com sua rede
Grande abraço.
Muito interessante, eu trabalho com máquina injetora mas não tenho esse conhecimento técnico, procurava informação assim parabéns!
Opa Wallace! Bem vindo ao meu canal! É isso, quero compartilhar meu conhecimento com os profissionais que trabalham na área do plástico! Se tiver qualquer dúvida, manda para mim que respondo ao vivo as 4as feiras em live no Instagram. Abraço
Opa, vou já iniciar um trabalho como operador de máquina injetora, é MT complicado?
@@lucianodossantos25 como tudo na vida é uma questão de vc pegar a prática, só operador não é difícil não, boa sorte!
Boa Marcelo!! Top muito boa a definição
Valeu Paulo! Se tiver sugestão de temas, manda pra mim! Estou aqui para ajudar a galera do plástico! Abraço
Conteúdo top !!!
Parabéns 👏🏻👏🏻
Opa Ricardo, tamo junto. Se tiver alguma dúvida ou sugestão de tema, manda que vou atrás de responder.
Boa mestre! Sempre mandando conteúdo top!
E você, se tiver dúvidas ou sugestões de tema me fala que eu vou trazer para o canal...
Excelente explicação.
Obrigado
Opa Davi, tamo junto.
Excelente video, aprendi muito
Orosco tem gente que acha que controla a velocidade na fase do recalque eu já vi processos com uns 50 de pressão de recalque , 50 de velocidade , 30 de velocidade , 15 de velocidade , 60 de velocidade e quando você vai fazer uma análise mais detalhada do processo nas páginas de análise como de gráficos você percebe que aquela velocidade não é respeitada , porque tem muitos profissionais que acham que na fase de recalque a máquina controla também a velocidade?
Opa Hamilton, firmeza total.
O recalque requer vários pontos de ajustes... pressão, velocidade, tempo, posição.
Esses parâmetros são respeitados em máquinas analógicas.
Já em máquinas com close looping ou inteligência artificial é valorizado o resultado que determinamos.
Por exemplo: se estipularmos que o tempo deve ser mantido a máquina ajustará a velocidade e a pressão para manter o tempo, o mesmo vale se o controle for o colchão, varia se a velocidade é a pressão para manter a posição... mas há outras variáveis em maquinas mais sofisticadas...
Quero aprender fazer regulagem pelo painel pela injetora Romi
Opa Guilherme, obrigado por acompanhar o canal, espero poder ajudar. Cada máquina tem um painel diferente, que varia de fabricante e de modelo... mas sempre tem uma página de ajustes da injeção e nessas páginas vice vai encontrar onde ajustar os parâmetros do recalque também.
Se quiser me chama no WhatsApp
11 97561-3979, para melhorarmos as comunicações.
Grande abraço.
Muito bom ! Obrigado por compatilhar seu conhecimento
Valeu Bruno! Abraço
Muito bom 👍👍
Marcelo, O que seria esse colchão? Por que ele é importante?
Opa Pedro, obrigado por acompanhar o canal.
O colchão é um excelente de material que fica no cilindro de plastificação após o término do recalque. E sobre o colchão que deve atuar a pressão e o tempo de recalque. Manter a medida do colchão estável reflete em estabilidade no preenchimento da cavidade.
Espero ter explicado.
Conteúdo bom 👍
Opa Claudemir, boa tarde. Obrigado por assistir aos vídeos. Se precisar de ajuda ou tiver dúvidas, pode contar comigo. E peço que compartilhe meu canal com seus parceiros.
Grande abraço.
Boa noite, para materiais como Semi-cristalino SURLYN que flui pouco porém o coeficiente de contração é muito elevado ,ainda com existência de diferentes perfil de parede piora muito, tenho muito problema com essas resina com vazios e rechupe, o critério de RESFRIAR o ponto do canal e preenchimento de 95% e depois o recalque é só para amorfo? Obrigado!
@@PauloRoberto-cp3fs obrigado por continuar conosco.
Neste caso temos alguns pontos para falar separadamente.
Os polímeros são, em sua maioria esmagadora, materiais semi cristalinos, ou seja, tem zonas em que as moléculas estão organizadas - zonas cristalinas, e áreas ou zonas em que as moléculas estão desorganizadas - as zonas amorfas. Alguns polímeros têm até 96% de graus de cristalinidade como o PEAD. E em outros, menos de 2% das moléculas estão organizadas em cristais, como o PVC ou PMMA, por exemplo.
Materiais amorfos tem menor contração que materiais cristalinos.
Como o resfriamento influencia no endurecimento das camadas mais próximas às cavidades dos materiais amorfos mais que nos materiais cristalinos, o centro dos produtos continuam fundidos e moles, criando a contração no sentido das paredes, provocando vazios e bolhas. Para este caso o melhor resultado é conseguido com maior temperatura do molde e, em contra ponto, menos temperatura na massa fundida. E a comutação do recalque a partir de 95 a 98% do preenchimento com velocidade elevada, maior que a velocidade de injeção, e pressão em torno de 50% do valor utilizado no preenchimento, com um tempo suficiente para o canal de entrada do material endurecer.
Mas sugiro que para chegar a esses valores você realize teste:
Primeiro reduzindo a temperatura da massa fundida;
Depois, elevando a temperatura do molde;
E por último acertar o tempo do recalque para então iniciar a dosagem...
Espero ter ajudado...
Depois me conta como resolveu a questão. E se precisar de ajuda me chame.
Grande abraço.
@@MARCELOOROSCO Extremamente grato! por seu feed- back de SEMPRE! Irei aprofundar nessa possibilidade de ajuste! Pois também identifiquei que a localização do ponto de injeção influência no defeito, pois começa da parede mais fina o produto tem formato de uma taça na base onde injeta o material a parede é fina , passando por um estrangulamento e por fim o topo com parece de seção circular de aproximadamente 5 mm. O curioso é que o problema é intermitente. Enfim vamos aproveitar esse momento para elevar o nível de análise e trabalhar para estabilizar o processo e validar em ficha técnica essa situação. Lembrando os procedimentos aprendidos no Senai Mário Amato com você na elaboração de uma boa ficha técnica! Sem palavras! Vou colocar em prática essa sugestão!Boa noite e obrigado!
Bom dia tem uma máquina da marca hatian e ela na dosagem da entre 365 e 355 dar alarme no drive de falha no inversor,tem como aumentar essa tensão na dosagem?
@@KleberSborges obrigado por acompanhar o canal. Espero poder ajudar.
Que pergunta difícil essa hein...
Parece ser um problema elétrico, talvez medir a variação da corrente e da tensão elétrica durante o movimento, para determinar a falha.
Olá Marcelo, pode me auxiliar , me dizendo o ciclo da extusora, estou com dúvidas no sistema das reguas de posicionamento, de carregamento, e do bloco de extrusão, alem da velocidade das valvulas proporcionais.
Opa Ricardo, boa tarde. Obrigado por acompanhar o canal, espero poder ajudar.
Mas me fala mais desse seu problema...
O processo é injeção certo?
Sua dificuldade está no posicionamento das réguas potenciômetros é isso?
@@MARCELOOROSCO a extrusora é uma Furnax SM 90 E
Está com um clp da gold tech, software winsup2, o software está bloqueado com senha e a máquina simplesmente parou de funcionar
Opa Ricardo, boa noite. Desculpe a demora
Mas vamos lá.
Problema bem sério esse e você deve tentar contato com o fabricante do CLP. Minha experiência está no processamento do material e não conheço esse tipo de comando...🥺
Sinto muito não poder ajudar.
boa Marcelo, essa aula de aprendizagem foi topppp
Opa Luan! É isso ai cara, aproveita! Se tiver alguma dúvida, manda para mim que eu abordo aqui no canal. Abraço
Olá, queria saber como resolver, tipo uma peça fica enganchando tipo vária, no molde q injeta o plástico e extração, velocidade como posso fazer para o talo não fica mais no mode
Oi tudo bem, me chamo anderson. Eu gostaria de saber se tem algum outro nome pra palavra RECALQUE? Em outras máquinas não mostra o nome palavra RECALQUE.
Opa Anderson, boa noite.
Verdade mesmo, dependendo do fabricante o termo pode ser diferente, sobretudo nas importadas...
Em algumas máquinas aparecem em inglês "holding" e por vezes, por conta da tradução ... pressão de espera ou de seguro...
Qual o fabricante da máquina que você trabalha?
Como alimentar o início da injeção?
Opa Renato, bom dia. Como assim alimentação no início da injeção? De material ou de dados?
Top.
Conte comigo sempre.
E compartilhe com seus amigos e suas redes sociais…
To trabalhando agora com injetoras só preciso de alguma técnica.
Opa Rafael, bom dia.
Eu tenho um curso muito bom sobre injeção, que te ajudará a entender melhor os plásticos e o processo de transformação por injeção.
Entra no meu site e dê uma olhada. E me chame para te ajudar com as dúvidas.
www.marceloorosco.com.br
Porque, depois da peça injetada pronta fica com bolhas na parte interna? Como faço para deixar a peça toda preenchida?
Opa @gelsouza1355, obrigado por acompanhar o canal, já se inscreva e aciona o sininho das notificações.
Bolhas 8nternas são de uma classe de de defeitos que ocorrem após o resfriamento, Momento em que as moléculas se organizam e se aproximam reduzindo os espaços entre elas. Chamamos esse acontecimento de contração. Acontece que quando a "casca" da peça já endureceu a contração meio que puxa o meio para fora, liberando gases voláteis que estavam presos no material, provocando as bolhas. Para eliminar as bolhas é necessário eliminar a liberação desses voláteis e reduzir a contração e isso só é possível com a redução das temperaturas...
Verifique as temperaturas utilizadas e reduza um pouco as temperaturas. Comece reduzindo 5 graus em cada zona e avalie a qualidade das peças. Refaça a operação até ter peças boas.
Muitas vezes é necessário mudar a curva das temperaturas para otimizar os resultados.
No canal tem um vídeo em que falo sobre o efeito das temperaturas sobre a qualidade das peça, assista vai ajudar bastante.
Grande abraço.
Eu trabalho com injecao tenho dificuldades de tirar uma grande manchas preta das placas geralmente a solucao eh a velocidade da injecao e a contrapessao mas queria tirar minha duvidas sobre isso .
Pode mim ajudar?
Bm dia
Opa @juliabeatrizalvezpimentel2501, posso ajudar sim, ao menos posso dar meu ponto de vista e criar outra perspectiva.
Com relação ao processo esses parâmetros concorrem para a solução. E essa situação é bem dificil. Então, nesse caso, é preciso aprofundar na investigação:
Em quais tipos das matérias primas ocorre?
Se é usado moído? E se sim, esse moído é oriundo dessa conposição?
A que distância inicia a mancha?
Faz o seguinte, então. Me responde essas perguntas e manda no WhatsApp 11 97561 3979 para conversarmos.
Boaa🎉🎉
Opa, espero ter ajudado de alguma forma. E se tiver alguma dúvida sobre transformação de plásticos é só chamar.
Show, vou precisar logo, logo .. achei incrível, sucesso
Olá, gostaria de entrar em contato com você, enviei email mas não deu certo.
Boa noite.
Pode me mandar mensagem no zap.
+55 11 97561-3979
Muito bom, só precisa melhorar o áudio. Falar diretamente de um microfone sem fio
Ótima dica. Farei isso.
Vazou material pra caramba, caramba velho!!!kkkkkkkkkk
Se a válvula anti refluxo estiver com defeito nao tem recalque certo.
Perfeito, com o anel de bloqueio desgastado ou a válvula da rosca plastificadora danificada a pressão de recalque não atua conforme deveria... não há recalque ou compensação da contração no preenchimento das cavidades.