Acho estranho que estejam "precisando" estudei na Alemanha, passei por cada coisa pra terminar o curso e depois trabalhei em empresa, por ser estrangeira já passava por várias coisas bizarras inclusive ganhar menos e com o mesmo tempo e mesmo cargo. Na pandemia eles aproveitaram e mandaram muita gente embora, inclusive eu, fiquei um tempo procurando emprego e não encontrava na área, isso que morei 10 anos lá. Pode até ter emprego em algumas áreas mas pode ter certeza que muitos cargos ele mesmos não querem ocupar. Se ainda quiser ir, vá por alguma empresa Alemã que já esteja empregado no Brasil. Chegar lá sem um emprego certo o buraco é bem embaixo!
O mercado de trabalho é orgânico. E pode ocorrer em um semestre as empresas não contratam nenhuma pessoa e em outro momento estão sedentos. Lembrando que processo seletivo também ocorre de algumas pessoas terem mais sucesso tendo o mesmo nível de conhecimento que outros desempregados ocorre muita sorte
@carolinerteii sim só que em outro país não temos esse tempo tbm de espera de mudar o mercado! Não dá... Isso que eu poderia me mudar de cidade e etc ...Então minha procura era na Alemanha inteira. Concordo com ter a sorte! E tem a sorte dos QIS como no Brasil tbm. Tem QI vc vai fazer entrevista, não tem, a chance reduz muito e nem sempre é justa!
É o meu caso, fui expatriada com Blue Card, diploma de mestrado com equiracao e reconhecimento, mas mesmo assim, nada muda sobre a burocracia e xenofobia, dentro e fora da empresa. A sociedade alema flerta com a extrema direita diariamente, o conceito de raca pura, ariana, nunca deixou de existir, vivendo aqui conseguimos entender como que certas coisas aconteceram durante a II Guerra Mundial, a sociedade é permissiva com tudo que passa pelo extermínio. Nao sao todos os alemaes, mas é sempre um alemao. Quem decidir vir, precisa estar com o psicologico muito bem preparado, e aceitar a xenofobia diária, que tem sido cada vez mais crescente.
Qual sua área? Me formei como educadora infantil e como os alemães falam "somos recebidos com um beijo na mão" porque tem tanta vaga que escolhemos onde queremos trabalhar. Claro, precisa ter um bom/ótimo nível de alemão e ter sacado como são as relações sociais pra poder "sobreviver". Agora vou começar um Studium para assistente social, outra área com muita demanda e um salário melhor do que minha profissão atual. Quando resolvi estudar aqui eu fui procurar onde estavam precisando, aí descartei as áreas que eu não trabalharia de jeito nenhum e o que eu me via fazendo e me sobrou educadora. Pensei que assim, indo pra uma área com bastante demanda, eles iam ter que me engolir como estrangeira e aprender me respeitar, pra eles sentirem que se eu fosse embora, quem perdia era eles, pois sou uma ótima profissional mesmo sendo estrangeira. Deu certo.
Eu engenheira casada com um alemao , diploma reconhecido nível de alemão intermediário,cheguei preparada para o mercado de trabalho mas a burocracia de me dar uma autorização de trabalho e residência parece que somos nos apenas que precisamos ... burocracia terrível,o país parou em 2000 mais ou menos,um cenário terrível para nós engenheiros
Minha esposa tem um trabalho aqu, eu cheguei ja tendo emprego (remoto pra outro pais) ganhando uma renda bem acima da media da regiao e mesmo assim ainda criaram mil barreiras para aprovar o agrupamento familiar.
@@rodrigor4372 Que se lasquem, Alemanha com histórico mais racista e gonocída da história humana....os outros países germânicos também são parecidos....Ainda tem gente querendo migrar para esse lugar maldito...
Tem Engenheiro aqui na minha cidade( Bahia ) feira de Santana. Que trabalha como professor Universitário e ganha 3 vezes mais que um engenheiro e tem muito menos Responsabilidade. Eu sei o que é ser Engenheiro Gerente de uma Obra : Cobrança por metas , trabalhar com verba controlada , funcionários insatisfeitos e cheios de problemas Particulares que afetam o trabalho, fiscais corruptos atrás de propina , meio Ambiente, alvarás , sindicato, justiça do trabalho .
Exatamente isso. Todo mundo que eu conheço que foi pra Alemanha diz que gosta, mas não quer ficar lá. Pra Alemanha é fácil atrair imigrantes, o problema é mante-los lá.
@@GuilhermeBorgesCunhaexatamente fiquei 10 anos e fiquei exausta mentalmente, é um tal de ouvir reclamação o dia todo que enche o saco! Além do clima de 7 meses no frio! Hoje eu iria pra Espanha não volto nunca mais pra morar na Alemanha!
Conheço muitos que se iludiram e foram para a Alemanha. Em pouco tempo desistiram de viver lá. Eram pessoas qualificadas: engenheiro, farmacêutica, mestre em gestão. Mas viver lá, é muito dificil. Moradia cara e/ou inexistente, burocracia, a língua e a "resistência" dos alemães em assimilar os estrangeiros.
Pra quem é nível superior de qualificação bem por aí. Agora se for pra lavar privada, descarregar caixa no galpão e sofrer com velhinhos até um talibã afegão ou presidiário eles contratam.
Tenho cidadania italiana e, certa vez, um alemão me disse: 'Vá para qualquer lugar da Europa, menos para a Alemanha'. Talvez, se as condições do país melhorarem no futuro, eu considere ir para lá, mas é muito tempo de trabalho, o idioma é difícil, o clima é rigoroso e há muita burocracia. Prefiro ir para um lugar onde me sinta mais acolhido.
@@BRASILEIRO-BrasilBRCara, não fala assim, isso só nos afasta mais. Vou pra lá fazer o mestrado, mas pode ser que eu volte. E, quando isso acontecer, vou precisar de um assistente para quem eu pagaria um salário mínimo - pensei em alguém exatamente como você para o cargo. Mas aí você fica aí, humilhando as pessoas...
Oh pessoal, não acreditem nisto. No vídeo parece côr de rosa, mas na realidade a lentidão na burocrâcias freia tudo. Estou casado com uma Alemã, falo alemão, inglês, português e espanhol, tenho um doutoramento, etc. Tenho tido três ofertas de trabalho e tive de rejeitar todas por não ter o título de residência, que estou à espera há 8 meses... E não é azar, vários dos meus amigos têm o mesmo problema. A lentidão do gabinete de estrangeiros é incrível. Em termos de dinheiro e qualidade de vida, tem outros países da Europa/mundo com melhores condições e processos mais efieciêntes... Como uma pessoa altamente qualificada, ficar de braços cruzados um ano à espera não compensa. Isto só para abrir os olhos dis professionais qualificados que queram vir à Alemanha a trabalhar... se não fosse por temas familiares, não o façam, não compensa mesmo.
Você pode ter certeza que se você fosse um imigrante que não fala o idioma, não tivesse profissão e nitidamente iria viver de assistência do governo, certamente eles já teriam aberto as portas para você. Infelizmente esses países determinados "ricos" e que valorizam o ensino superior, impõe inúmeras burocracias para um ótimo imigrante que só iria contribuir com o país.
@@totoxclub ahhhh fala sério você e eu temos tantas coisas similares a diferença que sou engenheira com pós graduação falo alemão não falo inglês 13 anos de administração várias empresas querendo me contratar para fazer qualquer coisa começar do 0 sabe , dirigir empilhadeira etc casada com um alemão e há 1 ano minha autorização de trabalho não sai,não tem lei nem juiz que me dê meu direito país que você não tem direito de nada ,agora no Brasil para eles a coisa é diferente
@@talmirnolasco4328imagine se você tivesse fugindo de uma guerra causada por terceiros, ou eventos climáticos graves e não tivesse pra onde ir, você iria fazer o que? Estaria na mesma situação dessas pessoas! Então antes de julgar e falar mal dos outros, por coisas das quais elas nem tem culpa, para e pensa, se coloque no lugar dos outros e tenha compaixão pq isso pode acontecer com qualquer um.
@P.Salerno, você não deve acompanhar as notícias da Alemanha ou vive no mundo da lua. A Alemanha perde mão de obra extremamente qualificada, como engenheiros de software que, nos EUA, ganhariam 200k USD ou mais, porque o país não consegue emitir vistos a tempo. Além disso, trabalhadores em hospitais ou nas "Kitas" (creches), que talvez não tenham qualificação técnica, mas são essenciais para o país, enfrentam o mesmo problema. Tenho certeza absoluta de que, na próxima vez que você for a um hospital, um Ausländer estará lá para cuidar de você, porque se você quiser cuidado 100% alemão não vai ter. É necessario respeitar a contribuição que as pessoas que se mudaram para Alemanha fazem a sociedade. Muitos deles contribuem muito mais do que um alemão nato.
Eu sempre acho engraçado esses títulos "País Rico X precisa de Imigrantes". Alguns são mais sensacionalistas e mencionam "Precisam de Brasileiros". Geralmente aqui no TH-cam você vê vários vídeos com essa chamada. Quando na realidade existem várias questões. Por isso que é importante pesquisar bem em diversas fontes, inclusive no idioma original do país em questão. E ver como está a situação socioeconômica e política do país. Hoje em dia as melhores formas para um cidadão brasileiro qualificado que queira imigrar e não tem a cidadania européia, é através de recrutamentos que os países ricos fazem no Brasil, ou através do LinkedIn, Indeed e entre outros. Se já trabalha numa multinacional, vê se tem a possibilidade de transferência. Sejamos realistas, tem que saber o idioma do país que está indo e mesmo tendo certa fluência, vai passar perrengue, ter reserva financeira para aguentar as pontas, saber lidar com a solidão e a frieza das pessoas. Lidar com a Xenofobia, muitos brasileiros acham que irão saber lidar com isso, mas na prática é diferente. Não tenha aquela visão romantizada que você vê de outros brasileiros no Instagram ou TH-cam.
😂😂😂TÊM QUE ESTUDAR AQUI NA ALEMANHA. NUNCA ESTUDOU NA ALEMANHA NÃO TÊM MORAL NENHUM VOCÊ PODE SER O MELHOR ENGENHEIROS DO BRASIL 😂😂😂SUA PROFISSÃO JAMAIS TÊM VALOR ALGUM.
Ou: Precisam de imigrantes que trabalham em funções que os alemães se recusam a trabalhar, e assim sustentar os imigrantes que chegam para viver de auxílio e cometer crimes.
Ou: Precisam de imigrantes que trabalham em funções que os alemães se recusam a trabalhar, e assim sustentar os imigrantes que chegam para viver de auxílio e cometer crimes.
Concordo. Meu tio É Java Sênior e mora na Bavária. A qualidade de vida é a mesma que aqui do Brasil. Ele paga aluguel e tem filha e esposa. Não tem Carro nem pets. A Única Vantagem É ter uma Casa 🏡 Grande e a criança pode andar bem muito - fazer bagunça. 😅 Enfrenta muita burocracia. E lentidão em questão de impostos e receitas federal. A última vez que veio aqui foi ano passado passear. 😮 Lá os pais da esposa(Doris) estão bem idosos e são fazendeiros. 🎉 Pena que o Pai está com Parkinson. Tem 88 anos. Não vai ver a netinha chegar aos 5 anos😢
Vim pra Berlim em 2023 com o visto antigo de procura de emprego (6 meses). Com uma brecha na nova lei, consegui emprego na área de educação pra profissão não regulamentada como Pädagoge em uma Kita, somente com inglês e lá estou desde janeiro desde ano. Lá eu melhorei muito o meu alemão (que era bem básico) mas ainda preciso melhorar mais! Eles precisam MUITO de profissionais na educação infantil!
Oi, Larissa! Fui Au Pair na Alemanha e sonho em voltar a morar aí. Oq precisa para trabalhar em escolas infantis? Tenho formação mas no Direito. Obrigada ❤
Larissa, você tem Facebook ou Instagram que eu possa te contatar? Meu sonho é fazer isso e morar em Berlim. Sou formada em Letras - Português, qual foi sua formação?
@@julianasouzaviegas9245Juliana, sou professora e atualmente trabalho na área de educação especial. É muito fácil mesmo e a demanda é ENORME. O jeito mais fácil e quase automático para um começo é o "Ano de Serviço Voluntário Social" (Freiwilliges Soziales Jahr). Qualquer pessoa de qualquer idade e de qualquer país pode fazer um estágio social na Alemanha. O valor recebido mensalmente varia, mas geralmente é entre 150 e 450 euros, às vezes com alojamento. Uma boa oportunidade para contactar um possível empregador. Candidaturas online são possíveis.
Brasileiros , não deixem suas famílias como eu fiz. Aqui você você paga um absurdo de impostos. Pode até ter um emprego, mas a felicidade está no Brasil. Falo por ter essa experiência. A Alemanha 🇩🇪 já não é mais como há 25 anos atrás.
Saberia me dizer como é o imposto aí em relação ao consumo de produtos? Vi que só de imposto de renda o mesmo emprego na minha área, eu pagaria 42% de IR. Gostaria de saber o imposto em produtos, se é próximo ao Brasil.
A Alemanha deve ser um lugar lindo para conhecer e passear. Mas da minha parte, eu não trabalharia em nenhum outro país, não é o meu sonho. Boa sorte lara quem quer!
Lendo os comentários vejo relatos parecidos com o que passei na Espanha. Saí do Brasil com visto de estudante para fazer uma especialização e pela lei eu poderia trabalhar até 30 horas semanais. O que não fica claro é que mesmo com este visto, você é obrigado a passar por uma série de etapas burocráticas e lentas até receber sua permissão de residência no país para poder trabalhar de forma legal. Trabalhos ilegais são raríssimos na Espanha porque o governo multa e só se consegue se tiver algum conhecido para te indicar. Claro que as condições são as piores possíveis e os salários baixíssimos pro custo de vida. Depois de meses esperando minha documentação, finalmente recebo minha permissão de residência, porém sem permissão de trabalho estampado na frente da identidade. Realmente não aconselho as pessoas a irem para a Europa motivados por TH-camrs ou por TikTok mostrando condições melhores no exterior se não tiverem uma rede de apoio MUITO grande para estar preparado para todos esses contratempos.
Ir para à Europa sem rede de apoio, é pedir para se dar mal. Se a pessoa for solteira tem que se preparar financeiramente. Vários empregos só na base do QI (Quem Indica). O problema são as pessoas que pagam pra ver e passam por situações sub-humanas. E o continente tem enfrentado múltiplas crises, e o imigrante se torna o Bode Expiatório.
Eu já morei 1 ano fora e foi bem difícil também pq não conhecia nada. Mas um dia ainda quero voltar, não me vejo tendo filhos nem me fixando no Brasil depois desse tempo fora e meu noivo é de UK.
Trabalho na VW Portugal há 29 anos, estive 5 anos destacado em Wolfsburg, casa-mãe. Muito cosmopolita e toda gente simples e querendo trabalhar. Gente do mundo inteiro lá. VW é global. Tudo funciona, bem, mal, rápido ou burocrático e com muito papel. Ok. No final corre sempre bem, não se pode desistir na primeira contrariedade. Bem vocês da DW prezam pelo jornalismo de excelência. No início disseste, " se você quer vim trabalhar....o certo é vir" me desculpe, mas quero ajudar a manter o ótimo nível jornalístico. Ah, burla também tem, no imobiliária etc... temos que estar atentos sempre.
o mercado precisa mas a população não quer imigrantes por lá então...se vc quer trabalhar fora do país recomendo estudar francês e ir fazer o processo de quebec, no canadá...lá, pelo menos q eu saiba, imigrantes são bem tratados...
Eu como cientista só precisei fazer reconhecimento do doutorado e já fui pra Alemanha com emprego. Moro aqui há 1 ano e meio e nunca sofri preconceito, mas sei que há casos. A burocracia não foi tão ruim quanto eu estava imaginando pelos relatos.
Quero seguir na carreira científica também, com P&D. Já tenho nível B1 de alemao e vou fazer a prova do B2 ano que vem. Você acha que se eu fizer um técnico em química no Brasil seria mais fácil pra mim conseguir fazer um Ausbildung de Chemielaborant aí? Tenho um diploma de ausbildung como Industriekauffrau que é válido na alemanha, pois é da AHK.
หลายเดือนก่อน +24
Já que estão precisando de tanta mão de obra qualificada, poderiam pedir aos apoiadores da AfD para trabalharem. Com o aumento do repúdio a imigrantes e da xenofobia em geral na Alemanha, acho que, quem teria condições de ir trabalhar lá esteja desistindo, ou, pelo menos, pensando várias vezes antes de tomar uma decisão
Esta história já aconteceu....80 anos atrás, Os Alemães tem um histórico de racismo muito evidente, ,rígidos, frios, arrogantes o povo mais materialista da Europa,inventivos sim,mas muito complicados. Metidos a eficientes, mas não aguentam o trabalho sozinhos....
Como uma pessoa consegue juntar tanto dinheiro para tentar a vida em outro país, se ela está indo embora justamente por não ter uma remuneração financeira suficiente?
Trabalhando por 20 anos, p/ poupar o suficiente p/ esse projeto. Sendo que com o mesmo esforço/cargo, em país de 1° mundo, provavelmente esse sujeito poupe a mesma quantia, porém, em apenas 5 anos. Uma ótima paridade de poder de consumo, é extremamente relevante.
@@cristianedefariahenrique1815meu amigo, juntei 4 anos pra vir pra irlanda. 50 mil reais… 4 anos só trabalhando de madrugada e dormindo de dia… Já estou a quase 2 anos aqui na Irlanda, alem de sair toda semana pra aproveitar minha vida ja viajei uns 5 países e ja consegui juntar 50 mil de novo… Se eu tivesse vindo no foco de fazer grana e voltar ja teria muito mais… e olha q pago aluguel caro pra caramba
Como uma pessoa consegue comprar um carro, uma casa ou arrumar 2 filhos ganhando mixaria? Pra td tem jeito qnd se trata de dinheiro… vai ser soh questao de tempo e trabalho
A dificuldade de se integrar com idioma e a inclusão social na Alemanha é a mesma da Suíça, porém a Suíça paga 3x mais. Sem contar as entrevistas de emprego pra área de tecnologia, igual ou mais difícil que os EUA e lá paga 5x mais.
Ótima reportagem. As vezes fico confuso, uma hora querem atrair imigrantes para trabalhar e outra aprovaram leis para dificultar a entrada e a vida de estrangeiros que migram para lá. E isso sem falar da xenofobia que será presente todos os dias, complicado.
O problema maior aqui, além do país ser muito burocrático , (mais do que no Brasil antes dos anos 70, quando da lei de desburocratiazação) tem o problema da má vontade por parte dos funcionários públicos (Beamter), de dar informações para os "próximos passos à seguir" ou de facilitar o andamento... eles simplesmente não falam nada, você tem de perguntar tudo!... Sofri muito no tempo de quando vim aqui para Berlin, pois naquela época não havia o internet, e o "povo mais velho" ainda é um pouco racista (não declarado), quando se trata de estrangueiros... Infelizmente a Alemanha é assim... fiquem expertos! E boa sorte. Um abraço de Berlin (ocidental...)
Tenho muita vontade e o desejo de vivenciar uma experiência internacional; tenho certeza de que será de grande valia para meu desenvolvimento como pessoa e profissional. Estou me preparando para iniciar a jornada no exterior em 2026.
Pegar profissional já formado é barato e fácil não é? Por que não importa famílias com muitos filhos para educar e formar profissionais? Isso se chama "a moderna colonização"...
Querem imigrantes que falem alemão (de não ser assim, esperem um trabalho massante no chão de fábrica com turnos pesadíssimos que rotam entre as 3 da manhã até meia-noite 🥲)
A Alemanha é um país lindo,de rica cultura e engenharia de primeira mas os alemães precisam querer os imigrantes e acolhê-los como gente que vai contribuir para a economia do país,facilitar a adaptação. O discurso simplista da extrema direita européia é que o imigrante é um problema demonizando a única alternativa de oxigenar a economia de sociedades envelhecidas porque a mamata colonialista parece que acabou e só os EUA ainda tem força para impor o seu modelo de exploração. Que os europeus abaixem o nariz e percebam o que está acontecendo.
Incrivel que os imigrantes Islamicos e do Oriente Médio, eles recebem de braços abertos e ainda pagando auxílios financeiros, porém, para os qualificados e que querem se integrar, ou seja, aqueles com visão de mundo Ocidental, tratam com burocracia e desdém, principalmente em relação aos custos exorbitantes para a regularização trabalhistas!! Querem mais gente para pagar altos impostos e manterem uma fachada de sociedde inclusiva e multicultural, pura e simplesmente para serem aceitos por essa agenda mutlicultural....
Cara DW, gostei das informações. Eu pessoalmente sempre tive vontade de conhecer a Alemanha. Já tenho proximidade com muitos descendentes que vivem no Brasil e tenho um grande amigo num pós-doutorado na Alemanha, um amigo que sempre me fala para ir visitá-lo e conhecer a região, que me parece muito linda. Quem sabe após eu viajar eu possa pensar em ficar mais algum tempo e conhecer mais profundamente a Alemanha, seu povo e cultura.
Aprendi isso ainda era um adolescente!!! Fica a dica. Empresas boa, nao ficam colocando anuncios, seja em jornais e ou internet procurando funcionarios. Se nao entendeu.... Como um Pais que jura ser de 1o mundo (na minha opiniao, morando aqui desde de 2018) esta muito longe de ser de 1o mundo. Procura funcionario de fora, sem explicar que os profissionais de qualidade estao largando o Pais. E partindo para outros lugares..... Nao falam do curso de alemao que vc sera obrigado a fazer..(se vc for muito inteligente - no minimo 6 meses de curso, porque sem os mesmo, nao tera permissao de trabalho) A1.1, A1.2, A2.1 A2.2 e B1...( cada um com 100horas de curso - segunda a sexta com 3 a 4 horas diarias) e com exames para serem concluidos. Seguro de Saude obrigatorio e tantas outras burocracias
Vou procurar vagas como analista de sistemas, se alguem de la me pagar a passagem e os documentos eu vou oras, seria bom se houvesse uma parceria governamental nao é ? Deixar a cargo todo o processo em cima do cidadao e dificil ne.
Sou jovem, e tenho vontade de emigrar do Brasil em busca de melhores oportunidades de vida e emprego. A Alemanha me atrai bastante, porém fico com receio quanto ao idioma. Pra quem tem vontade ou já passou por isso, é realmente algo a ser bem considerado, ou dá pra se virar com um inglês avançado?
estranho.....minha irmã mora na alemanha a 8 anos........ela conseguiu emprego a dois meses. depois de ficar um ano e meio desempregada......ela tem dois diplomas.......trabalhou na sua area no começo......depois.....hahahahahahahahaha.........bem dificil.......ela trabalha com internet...ela faz as paginas e tal......agora esta trabalhando em uma area totalmente fora da sua area.........vai saber........
@@rogeriobarbosa-w7m pois é! Bem por aí! Vc pode ser super qualificado e aí trabalhar na área é um desafio grande. Na minha visão eles querem pessoas não tão qualificadas assim, aliás, se não souber nada, melhor ! Hahhahaha
È cada pauta sem pé nem cabeça a Alemanha está entrando numa das piores crises desde a segunda guerra mundial e vcs iludindo o povo pra ir trabalhar lá....😂😂😂😂 é cada presepada
É muito trabalho, vou ter que encher meu corpo de base clara, pintar meu cabelo de loiro e usar uma lente de contato azul... E depois ainda vai ter gente reclamando do meu sotaque brasileiro.
Psicologia é uma profissão regulamentada aqui no Brasil. Para isso existe os Concelhos Federal e Reginais de Psicologia cobrando quase 700 reais a anuidade e multas altíssimas caso aconteça algum deslize ético dos profissionais psicólogos do Brasil.
Conheço uma pessoa com mestrado na UE, que está na Alemanha há um ano, com trabalho, mas vai embora em breve. As dificuldades para ter moradia e a péssima receptividade dos alemães aos estrangeiros, que inviabiliza a integração à comunidade são os principais motivos.
De vista já é complicado! Mas a reportagem tenta passar a impressão de que fica fácil, contanto que você siga todos os requisitos e protocolos, e todos sabemos que é complicado e caro.
Na Alemanha as pessoas trabaIham menos horas semanais, mas o saIário por hora é parecido Na Alemanha são 52 euros por hora Nos EUA são 63 euros por hora
@@drbulltrader9107 revalidar diploma nos Estados Unidos fica uns 100 mil reais, pra você ter ideia, um cursinho pra residência médica no Brasil tipo MedCurso custa 50 mil, acaba saindo praticamente o mesmo valor
A Alemanha nao parece querer trabalhadores de outros paises nao. Hoje fui resolver uma burocracia aqui na Alemanha e o funcionario publico me disse em alto e bom ingles, que eles nao falam ingles e voltou a explicar tudo em Alemao. O idioma eh muito dificil, imagina vc resolver as coisas basicas precisando aprender um idioma que leva anos! Estou ha anos aqui e sinceramente, tem muita ilusao nessas oportunidaes que falam. A comecar pelo alto custo de vida e altissimos impostos. Vc nao ganhara o que acha que vai ganhar na realidade. Mas sim, claro que tem coisas boas, assim como o Brasil tb tem.
Esses países "grandes" são uma piada pqp, tira imigrante, bota imigrante, tira imigrante, bota imigrante. Fica vendo, daqui um tempo quem vai ta mendigando imigrante depois d ter deportado horrores vai ser aquela porcaria do tio Sam
HAHAHAHHAHAHAHA HAHAHAHAHAHHAHA Por que a fragilidade masculina é tão histérica???? "Uiii!!! Sem lacração, gostei!!!" Assim falou o idiot@ lacrando!!! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Morei e estudei na Alemanha e do tive experiências boas. Alemaes sao organizados, francos e sinceros. Prefiro do que a falsidade. Viver com o ponto de vista da própria cultura em outra cultura é ignorância.
@@cristianedefariahenrique1815Uai pq mentir? Inclusive depois retornei à Alemanha para fazer mestrado e doutorado com.marido e filha vom bolsa do governo alemão. Gostaria imensamente de ter direito de cidadania para viver na Alemanha para sempre.
Tô quase indo embora deste inferno de Bananil. Imposto. Morar com parentes lixos (Minha Irmã MAIS VELHA DE 30 ANOS). MEU NEM TENHO UM QUARTO SÓ MEU NA REAL 😞
Pra quem quer ser explorado, sofrer xenofobia e ser tratado como cidadao de segunda classe, Alemanha é um excelente destino
infelizmente é vdd, precisa ter muita sorte pra não sofrer isso ai na sociedade e no ambiente de trabalho
sou alemão e posso confirmar.
o custo da vida, os pagamentos e a segurança publica são otimos, mas a sociedade é dificil =/
descordo, eu morei em Berlim por 3 anos. Fui muito feliz, mas sei que Berlim eh uma bolha.
@@firstlast6813 Alemão do Paraguai? 😂
Morei e estudei na Alemanha e só tive experiências boas. Alemães são francos e sinceros. Prefiro.
Acho estranho que estejam "precisando" estudei na Alemanha, passei por cada coisa pra terminar o curso e depois trabalhei em empresa, por ser estrangeira já passava por várias coisas bizarras inclusive ganhar menos e com o mesmo tempo e mesmo cargo. Na pandemia eles aproveitaram e mandaram muita gente embora, inclusive eu, fiquei um tempo procurando emprego e não encontrava na área, isso que morei 10 anos lá.
Pode até ter emprego em algumas áreas mas pode ter certeza que muitos cargos ele mesmos não querem ocupar. Se ainda quiser ir, vá por alguma empresa Alemã que já esteja empregado no Brasil. Chegar lá sem um emprego certo o buraco é bem embaixo!
O mercado de trabalho é orgânico. E pode ocorrer em um semestre as empresas não contratam nenhuma pessoa e em outro momento estão sedentos. Lembrando que processo seletivo também ocorre de algumas pessoas terem mais sucesso tendo o mesmo nível de conhecimento que outros desempregados ocorre muita sorte
@carolinerteii sim só que em outro país não temos esse tempo tbm de espera de mudar o mercado! Não dá... Isso que eu poderia me mudar de cidade e etc ...Então minha procura era na Alemanha inteira. Concordo com ter a sorte! E tem a sorte dos QIS como no Brasil tbm. Tem QI vc vai fazer entrevista, não tem, a chance reduz muito e nem sempre é justa!
É o meu caso, fui expatriada com Blue Card, diploma de mestrado com equiracao e reconhecimento, mas mesmo assim, nada muda sobre a burocracia e xenofobia, dentro e fora da empresa. A sociedade alema flerta com a extrema direita diariamente, o conceito de raca pura, ariana, nunca deixou de existir, vivendo aqui conseguimos entender como que certas coisas aconteceram durante a II Guerra Mundial, a sociedade é permissiva com tudo que passa pelo extermínio. Nao sao todos os alemaes, mas é sempre um alemao. Quem decidir vir, precisa estar com o psicologico muito bem preparado, e aceitar a xenofobia diária, que tem sido cada vez mais crescente.
Qual sua área? Me formei como educadora infantil e como os alemães falam "somos recebidos com um beijo na mão" porque tem tanta vaga que escolhemos onde queremos trabalhar. Claro, precisa ter um bom/ótimo nível de alemão e ter sacado como são as relações sociais pra poder "sobreviver".
Agora vou começar um Studium para assistente social, outra área com muita demanda e um salário melhor do que minha profissão atual.
Quando resolvi estudar aqui eu fui procurar onde estavam precisando, aí descartei as áreas que eu não trabalharia de jeito nenhum e o que eu me via fazendo e me sobrou educadora.
Pensei que assim, indo pra uma área com bastante demanda, eles iam ter que me engolir como estrangeira e aprender me respeitar, pra eles sentirem que se eu fosse embora, quem perdia era eles, pois sou uma ótima profissional mesmo sendo estrangeira.
Deu certo.
@ysa8874 que ótimo, deu certo! Minha área é de design!
Eu engenheira casada com um alemao , diploma reconhecido nível de alemão intermediário,cheguei preparada para o mercado de trabalho mas a burocracia de me dar uma autorização de trabalho e residência parece que somos nos apenas que precisamos ... burocracia terrível,o país parou em 2000 mais ou menos,um cenário terrível para nós engenheiros
Minha esposa tem um trabalho aqu, eu cheguei ja tendo emprego (remoto pra outro pais) ganhando uma renda bem acima da media da regiao e mesmo assim ainda criaram mil barreiras para aprovar o agrupamento familiar.
@@icaroamorim3123 Vai embora deste país racista com o MAIOR Histórico genocída da humanidade...
@@rodrigor4372 Que se lasquem, Alemanha com histórico mais racista e gonocída da história humana....os outros países germânicos também são parecidos....Ainda tem gente querendo migrar para esse lugar maldito...
Tem Engenheiro aqui na minha cidade( Bahia ) feira de Santana.
Que trabalha como professor Universitário e ganha 3 vezes mais que um engenheiro e tem muito menos Responsabilidade.
Eu sei o que é ser Engenheiro Gerente de uma Obra :
Cobrança por metas , trabalhar com verba controlada , funcionários insatisfeitos e cheios de problemas Particulares que afetam o trabalho, fiscais corruptos atrás de propina , meio Ambiente, alvarás , sindicato, justiça do trabalho .
@joserenildo9111 É isso mesmo.no meu caso era dentro de uma fábrica. Pressão de produção e muitas variáveis
DW Brasil depois "Por que alguns imigrantes qualificados estão deixando a Alemanha?"
Exatamente isso. Todo mundo que eu conheço que foi pra Alemanha diz que gosta, mas não quer ficar lá. Pra Alemanha é fácil atrair imigrantes, o problema é mante-los lá.
Literalmente o vídeo do mês passado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@GuilhermeBorgesCunhamesma coisa no Canadá. O número de imigrantes que não ficam é enorme.
@@GuilhermeBorgesCunhaexatamente fiquei 10 anos e fiquei exausta mentalmente, é um tal de ouvir reclamação o dia todo que enche o saco! Além do clima de 7 meses no frio! Hoje eu iria pra Espanha não volto nunca mais pra morar na Alemanha!
A língua!
Conheço muitos que se iludiram e foram para a Alemanha. Em pouco tempo desistiram de viver lá. Eram pessoas qualificadas: engenheiro, farmacêutica, mestre em gestão. Mas viver lá, é muito dificil. Moradia cara e/ou inexistente, burocracia, a língua e a "resistência" dos alemães em assimilar os estrangeiros.
Sério? Eu ouvi falar que a Alemanha é um dos países mais baratos da Europa. Entretanto, qualquer capital da Europa vai ser cara
A política migratória da Alemanha parece um Tinder! A busca pelo imigrante dos sonhos 😍
Boa! 😂
kkkk
kkkkkkkkkkkk
😅😅😅😂😂😂😂
Pra quem é nível superior de qualificação bem por aí. Agora se for pra lavar privada, descarregar caixa no galpão e sofrer com velhinhos até um talibã afegão ou presidiário eles contratam.
Tenho cidadania italiana e, certa vez, um alemão me disse: 'Vá para qualquer lugar da Europa, menos para a Alemanha'. Talvez, se as condições do país melhorarem no futuro, eu considere ir para lá, mas é muito tempo de trabalho, o idioma é difícil, o clima é rigoroso e há muita burocracia. Prefiro ir para um lugar onde me sinta mais acolhido.
Vaza vira lata
@@BRASILEIRO-BrasilBRo vira lá seria você, não? Kkkkkk
@@qanonbrasil5255 quando eu chegar lá eu vou mandar o valor da sua casa e carro em Euro 🤣👍
@@BRASILEIRO-BrasilBRCara, não fala assim, isso só nos afasta mais. Vou pra lá fazer o mestrado, mas pode ser que eu volte. E, quando isso acontecer, vou precisar de um assistente para quem eu pagaria um salário mínimo - pensei em alguém exatamente como você para o cargo. Mas aí você fica aí, humilhando as pessoas...
@@ZorziEnrico eu aceito o cargo 😁
0:21 precisam de mão de obra qualificada, mas tratam tão mal os imigrantes, era bom que ninguém quisesse se submeter a xenofobia 🤦🏻♀️
Lógica alemã , “precisamos de profissionais qualificados”
O que fazer?! “Vamos dificultar o máximo possível o processo para os trabalhadores”
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Seus estudos do Brasil não têm valor algum nos países EUROPEU. 😂😂😂😂
@@edneideherrmann5336será isto?
Ou é a não aceitação de que estrangeiros também tem conhecimentos!
hahahahahahhahahaha
Não recomendo 😢quem sabe sabe
Oh pessoal, não acreditem nisto. No vídeo parece côr de rosa, mas na realidade a lentidão na burocrâcias freia tudo. Estou casado com uma Alemã, falo alemão, inglês, português e espanhol, tenho um doutoramento, etc. Tenho tido três ofertas de trabalho e tive de rejeitar todas por não ter o título de residência, que estou à espera há 8 meses...
E não é azar, vários dos meus amigos têm o mesmo problema.
A lentidão do gabinete de estrangeiros é incrível. Em termos de dinheiro e qualidade de vida, tem outros países da Europa/mundo com melhores condições e processos mais efieciêntes...
Como uma pessoa altamente qualificada, ficar de braços cruzados um ano à espera não compensa. Isto só para abrir os olhos dis professionais qualificados que queram vir à Alemanha a trabalhar... se não fosse por temas familiares, não o façam, não compensa mesmo.
Você pode ter certeza que se você fosse um imigrante que não fala o idioma, não tivesse profissão e nitidamente iria viver de assistência do governo, certamente eles já teriam aberto as portas para você. Infelizmente esses países determinados "ricos" e que valorizam o ensino superior, impõe inúmeras burocracias para um ótimo imigrante que só iria contribuir com o país.
@@totoxclub ahhhh fala sério você e eu temos tantas coisas similares a diferença que sou engenheira com pós graduação falo alemão não falo inglês 13 anos de administração várias empresas querendo me contratar para fazer qualquer coisa começar do 0 sabe , dirigir empilhadeira etc casada com um alemão e há 1 ano minha autorização de trabalho não sai,não tem lei nem juiz que me dê meu direito país que você não tem direito de nada ,agora no Brasil para eles a coisa é diferente
@@talmirnolasco4328imagine se você tivesse fugindo de uma guerra causada por terceiros, ou eventos climáticos graves e não tivesse pra onde ir, você iria fazer o que? Estaria na mesma situação dessas pessoas!
Então antes de julgar e falar mal dos outros, por coisas das quais elas nem tem culpa, para e pensa, se coloque no lugar dos outros e tenha compaixão pq isso pode acontecer com qualquer um.
Bacana...Atrai trabalhadores de fora para depois tratar mal
Não generalize
DW Brasil "Por que alguns imigrantes qualificados estão deixando a Alemanha"
Pensei exatamente nisso, dizem que o racismo lá é muito flagrante. Não que não exista racismo no Brasil, mas dizem que lá eles são mais descarados.
A XENOFOBIA NA ALEMANHA É HISTÓRICA E TRADICIONAL .
@P.Salerno, você não deve acompanhar as notícias da Alemanha ou vive no mundo da lua.
A Alemanha perde mão de obra extremamente qualificada, como engenheiros de software que, nos EUA, ganhariam 200k USD ou mais, porque o país não consegue emitir vistos a tempo. Além disso, trabalhadores em hospitais ou nas "Kitas" (creches), que talvez não tenham qualificação técnica, mas são essenciais para o país, enfrentam o mesmo problema.
Tenho certeza absoluta de que, na próxima vez que você for a um hospital, um Ausländer estará lá para cuidar de você, porque se você quiser cuidado 100% alemão não vai ter.
É necessario respeitar a contribuição que as pessoas que se mudaram para Alemanha fazem a sociedade. Muitos deles contribuem muito mais do que um alemão nato.
Eu sempre acho engraçado esses títulos "País Rico X precisa de Imigrantes". Alguns são mais sensacionalistas e mencionam "Precisam de Brasileiros".
Geralmente aqui no TH-cam você vê vários vídeos com essa chamada.
Quando na realidade existem várias questões. Por isso que é importante pesquisar bem em diversas fontes, inclusive no idioma original do país em questão.
E ver como está a situação socioeconômica e política do país.
Hoje em dia as melhores formas para um cidadão brasileiro qualificado que queira imigrar e não tem a cidadania européia, é através de recrutamentos que os países ricos fazem no Brasil, ou através do LinkedIn, Indeed e entre outros.
Se já trabalha numa multinacional, vê se tem a possibilidade de transferência.
Sejamos realistas, tem que saber o idioma do país que está indo e mesmo tendo certa fluência, vai passar perrengue, ter reserva financeira para aguentar as pontas, saber lidar com a solidão e a frieza das pessoas. Lidar com a Xenofobia, muitos brasileiros acham que irão saber lidar com isso, mas na prática é diferente.
Não tenha aquela visão romantizada que você vê de outros brasileiros no Instagram ou TH-cam.
😂😂😂TÊM QUE ESTUDAR AQUI NA ALEMANHA. NUNCA ESTUDOU NA ALEMANHA NÃO TÊM MORAL NENHUM VOCÊ PODE SER O MELHOR ENGENHEIROS DO BRASIL 😂😂😂SUA PROFISSÃO JAMAIS TÊM VALOR ALGUM.
Tem gente que consegue, é sorte também.
Precisam de imigrantes que trabalham para sustentar os que se recusam a trabalhar.
Ou: Precisam de imigrantes que trabalham em funções que os alemães se recusam a trabalhar, e assim sustentar os imigrantes que chegam para viver de auxílio e cometer crimes.
Ou: Precisam de imigrantes que trabalham em funções que os alemães se recusam a trabalhar, e assim sustentar os imigrantes que chegam para viver de auxílio e cometer crimes.
Como iniciante, o que preciso fazer? Como posso investir, em qual plataforma? Se você conhece alguma, por favor, compartilhe.
Acordar todo dia 14 de cada mês com 210.000 dólares é uma bênção para mim e minha família... Grande gratidão a Annabelle Duke 🙌🏻
Estou feliz em escrever para ela, espero que ela me ajude a administrar meu salário corretamente☺️☺️☺️
Posso começar com apenas US$ 1.000?
Por favor, quem é essa Sra. Annabelle Duke?
Isso parece tão bom e eu gostaria
de participar disso, tem alguma maneira de
falar com ela?
A Alemanha precisa diminuir a burocracia e receber melhor esses imigrantes.
Concordo. Meu tio É Java Sênior e mora na Bavária. A qualidade de vida é a mesma que aqui do Brasil. Ele paga aluguel e tem filha e esposa. Não tem Carro nem pets. A Única Vantagem É ter uma Casa 🏡 Grande e a criança pode andar bem muito - fazer bagunça. 😅 Enfrenta muita burocracia. E lentidão em questão de impostos e receitas federal. A última vez que veio aqui foi ano passado passear. 😮
Lá os pais da esposa(Doris) estão bem idosos e são fazendeiros. 🎉 Pena que o Pai está com Parkinson. Tem 88 anos. Não vai ver a netinha chegar aos 5 anos😢
Vim pra Berlim em 2023 com o visto antigo de procura de emprego (6 meses). Com uma brecha na nova lei, consegui emprego na área de educação pra profissão não regulamentada como Pädagoge em uma Kita, somente com inglês e lá estou desde janeiro desde ano. Lá eu melhorei muito o meu alemão (que era bem básico) mas ainda preciso melhorar mais! Eles precisam MUITO de profissionais na educação infantil!
Oi, Larissa! Fui Au Pair na Alemanha e sonho em voltar a morar aí. Oq precisa para trabalhar em escolas infantis? Tenho formação mas no Direito. Obrigada ❤
Larissa, você tem Facebook ou Instagram que eu possa te contatar? Meu sonho é fazer isso e morar em Berlim. Sou formada em Letras - Português, qual foi sua formação?
@@julianasouzaviegas9245Juliana, sou professora e atualmente trabalho na área de educação especial. É muito fácil mesmo e a demanda é ENORME. O jeito mais fácil e quase automático para um começo é o "Ano de Serviço Voluntário Social" (Freiwilliges Soziales Jahr). Qualquer pessoa de qualquer idade e de qualquer país pode fazer um estágio social na Alemanha. O valor recebido mensalmente varia, mas geralmente é entre 150 e 450 euros, às vezes com alojamento. Uma boa oportunidade para contactar um possível empregador. Candidaturas online são possíveis.
Nada melhor do que trabalhar na alemanha tomando aqueles ataques xenofóbicos todos os dias! É bom demais!!! 🎉🎉🎉
Karma!
Brasileiros , não deixem suas famílias como eu fiz. Aqui você você paga um absurdo de impostos. Pode até ter um emprego, mas a felicidade está no Brasil. Falo por ter essa experiência. A Alemanha 🇩🇪 já não é mais como há 25 anos atrás.
Saberia me dizer como é o imposto aí em relação ao consumo de produtos? Vi que só de imposto de renda o mesmo emprego na minha área, eu pagaria 42% de IR. Gostaria de saber o imposto em produtos, se é próximo ao Brasil.
A Alemanha deve ser um lugar lindo para conhecer e passear. Mas da minha parte, eu não trabalharia em nenhum outro país, não é o meu sonho. Boa sorte lara quem quer!
Lendo os comentários vejo relatos parecidos com o que passei na Espanha.
Saí do Brasil com visto de estudante para fazer uma especialização e pela lei eu poderia trabalhar até 30 horas semanais. O que não fica claro é que mesmo com este visto, você é obrigado a passar por uma série de etapas burocráticas e lentas até receber sua permissão de residência no país para poder trabalhar de forma legal.
Trabalhos ilegais são raríssimos na Espanha porque o governo multa e só se consegue se tiver algum conhecido para te indicar. Claro que as condições são as piores possíveis e os salários baixíssimos pro custo de vida. Depois de meses esperando minha documentação, finalmente recebo minha permissão de residência, porém sem permissão de trabalho estampado na frente da identidade. Realmente não aconselho as pessoas a irem para a Europa motivados por TH-camrs ou por TikTok mostrando condições melhores no exterior se não tiverem uma rede de apoio MUITO grande para estar preparado para todos esses contratempos.
Ir para à Europa sem rede de apoio, é pedir para se dar mal.
Se a pessoa for solteira tem que se preparar financeiramente. Vários empregos só na base do QI (Quem Indica).
O problema são as pessoas que pagam pra ver e passam por situações sub-humanas.
E o continente tem enfrentado múltiplas crises, e o imigrante se torna o Bode Expiatório.
Eu já morei 1 ano fora e foi bem difícil também pq não conhecia nada. Mas um dia ainda quero voltar, não me vejo tendo filhos nem me fixando no Brasil depois desse tempo fora e meu noivo é de UK.
Caro jornalista/âncora do vídeo, darei uma de Alemon.
Não é "vim trabalhar" nem tão pouco "seje", mas sim "vir trabalhar" e "seja".
Obrigado.
Trabalho na VW Portugal há 29 anos, estive 5 anos destacado em Wolfsburg, casa-mãe. Muito cosmopolita e toda gente simples e querendo trabalhar. Gente do mundo inteiro lá. VW é global. Tudo funciona, bem, mal, rápido ou burocrático e com muito papel. Ok. No final corre sempre bem, não se pode desistir na primeira contrariedade. Bem vocês da DW prezam pelo jornalismo de excelência. No início disseste, " se você quer vim trabalhar....o certo é vir" me desculpe, mas quero ajudar a manter o ótimo nível jornalístico. Ah, burla também tem, no imobiliária etc... temos que estar atentos sempre.
Sim o certo é vir, mas o brasuca médio não consegue.
A Alemanha é só para turismo mesmo. Deixemos a Alemanha para os alemães, eles conseguem fazer td sozinhos, nao precisam de ninguém por lá.😅
o mercado precisa mas a população não quer imigrantes por lá então...se vc quer trabalhar fora do país recomendo estudar francês e ir fazer o processo de quebec, no canadá...lá, pelo menos q eu saiba, imigrantes são bem tratados...
Eu como cientista só precisei fazer reconhecimento do doutorado e já fui pra Alemanha com emprego. Moro aqui há 1 ano e meio e nunca sofri preconceito, mas sei que há casos. A burocracia não foi tão ruim quanto eu estava imaginando pelos relatos.
E ai , vai enrriquecer alguma empresa Alemã e depois te demitirem como apenas +1
Quero seguir na carreira científica também, com P&D. Já tenho nível B1 de alemao e vou fazer a prova do B2 ano que vem. Você acha que se eu fizer um técnico em química no Brasil seria mais fácil pra mim conseguir fazer um Ausbildung de Chemielaborant aí? Tenho um diploma de ausbildung como Industriekauffrau que é válido na alemanha, pois é da AHK.
Já que estão precisando de tanta mão de obra qualificada, poderiam pedir aos apoiadores da AfD para trabalharem. Com o aumento do repúdio a imigrantes e da xenofobia em geral na Alemanha, acho que, quem teria condições de ir trabalhar lá esteja desistindo, ou, pelo menos, pensando várias vezes antes de tomar uma decisão
Exatamente, o idioma já não é dos mais fáceis, e ainda tem xenofobia pra todo lado. Aí fica difícil atrair gente, mesmo
Esta história já aconteceu....80 anos atrás, Os Alemães tem um histórico de racismo muito evidente, ,rígidos, frios, arrogantes o povo mais materialista da Europa,inventivos sim,mas muito complicados.
Metidos a eficientes, mas não aguentam o trabalho sozinhos....
Moro em Berlim ha 2 anos trabalho e estou aprendendo ainda alemao, NAO me arrependo.
Como uma pessoa consegue juntar tanto dinheiro para tentar a vida em outro país, se ela está indo embora justamente por não ter uma remuneração financeira suficiente?
Trabalhando por 20 anos, p/ poupar o suficiente p/ esse projeto. Sendo que com o mesmo esforço/cargo, em país de 1° mundo, provavelmente esse sujeito poupe a mesma quantia, porém, em apenas 5 anos. Uma ótima paridade de poder de consumo, é extremamente relevante.
@@alexandremartins7103adorei a piada😂. Conta mais uma.
@@cristianedefariahenrique1815meu amigo, juntei 4 anos pra vir pra irlanda. 50 mil reais… 4 anos só trabalhando de madrugada e dormindo de dia…
Já estou a quase 2 anos aqui na Irlanda, alem de sair toda semana pra aproveitar minha vida ja viajei uns 5 países e ja consegui juntar 50 mil de novo…
Se eu tivesse vindo no foco de fazer grana e voltar ja teria muito mais… e olha q pago aluguel caro pra caramba
Como uma pessoa consegue comprar um carro, uma casa ou arrumar 2 filhos ganhando mixaria? Pra td tem jeito qnd se trata de dinheiro… vai ser soh questao de tempo e trabalho
Bem lembrado 😂😂😂😂
Talvez seja por aflições de espírito ou excesso de vaidades.
A dificuldade de se integrar com idioma e a inclusão social na Alemanha é a mesma da Suíça, porém a Suíça paga 3x mais. Sem contar as entrevistas de emprego pra área de tecnologia, igual ou mais difícil que os EUA e lá paga 5x mais.
Ótima reportagem. As vezes fico confuso, uma hora querem atrair imigrantes para trabalhar e outra aprovaram leis para dificultar a entrada e a vida de estrangeiros que migram para lá. E isso sem falar da xenofobia que será presente todos os dias, complicado.
Querem vim* trabalhar foi pesado, rs.
No mais, ótimo vídeo!
Não entendo o ódio que o brasileiro tem do verbo vir
@ Pelo contrário. Adoro o verbo, ainda mais se bem conjugado, 😉. Mas estou sendo cri-cri aqui, o vídeo em si foi ótimo.
Mas é óbvious que é necessário corrigir um erro deste! Afinal é sua língua nativa!
O problema maior aqui, além do país ser muito burocrático ,
(mais do que no Brasil antes dos anos 70, quando da lei de desburocratiazação)
tem o problema da má vontade por parte dos funcionários públicos (Beamter),
de dar informações para os "próximos passos à seguir" ou de facilitar o andamento...
eles simplesmente não falam nada, você tem de perguntar tudo!...
Sofri muito no tempo de quando vim aqui para Berlin, pois naquela época não havia o internet,
e o "povo mais velho" ainda é um pouco racista (não declarado), quando se trata de estrangueiros...
Infelizmente a Alemanha é assim... fiquem expertos!
E boa sorte.
Um abraço de Berlin (ocidental...)
Vão ter que me implorar se quiserem minha mão de obra
Tenho muita vontade e o desejo de vivenciar uma experiência internacional; tenho certeza de que será de grande valia para meu desenvolvimento como pessoa e profissional. Estou me preparando para iniciar a jornada no exterior em 2026.
Pegar profissional já formado é barato e fácil não é? Por que não importa famílias com muitos filhos para educar e formar profissionais?
Isso se chama "a moderna colonização"...
TUDO ILUSÃO, A REALIDADE É BEEEEEEM DIFERENTE.
Querem imigrantes que falem alemão (de não ser assim, esperem um trabalho massante no chão de fábrica com turnos pesadíssimos que rotam entre as 3 da manhã até meia-noite 🥲)
Saludos desde Ecuador y que buena información...
A Alemanha é um país lindo,de rica cultura e engenharia de primeira mas os alemães precisam querer os imigrantes e acolhê-los como gente que vai contribuir para a economia do país,facilitar a adaptação. O discurso simplista da extrema direita européia é que o imigrante é um problema demonizando a única alternativa de oxigenar a economia de sociedades envelhecidas porque a mamata colonialista parece que acabou e só os EUA ainda tem força para impor o seu modelo de exploração. Que os europeus abaixem o nariz e percebam o que está acontecendo.
Incrivel que os imigrantes Islamicos e do Oriente Médio, eles recebem de braços abertos e ainda pagando auxílios financeiros, porém, para os qualificados e que querem se integrar, ou seja, aqueles com visão de mundo Ocidental, tratam com burocracia e desdém, principalmente em relação aos custos exorbitantes para a regularização trabalhistas!!
Querem mais gente para pagar altos impostos e manterem uma fachada de sociedde inclusiva e multicultural, pura e simplesmente para serem aceitos por essa agenda mutlicultural....
Cara DW, gostei das informações. Eu pessoalmente sempre tive vontade de conhecer a Alemanha. Já tenho proximidade com muitos descendentes que vivem no Brasil e tenho um grande amigo num pós-doutorado na Alemanha, um amigo que sempre me fala para ir visitá-lo e conhecer a região, que me parece muito linda. Quem sabe após eu viajar eu possa pensar em ficar mais algum tempo e conhecer mais profundamente a Alemanha, seu povo e cultura.
Aprendi isso ainda era um adolescente!!! Fica a dica.
Empresas boa, nao ficam colocando anuncios, seja em jornais e ou internet procurando funcionarios.
Se nao entendeu.... Como um Pais que jura ser de 1o mundo (na minha opiniao, morando aqui desde de 2018) esta muito longe de ser de 1o mundo.
Procura funcionario de fora, sem explicar que os profissionais de qualidade estao largando o Pais. E partindo para outros lugares.....
Nao falam do curso de alemao que vc sera obrigado a fazer..(se vc for muito inteligente - no minimo 6 meses de curso, porque sem os mesmo, nao tera permissao de trabalho)
A1.1, A1.2, A2.1 A2.2 e B1...( cada um com 100horas de curso - segunda a sexta com 3 a 4 horas diarias) e com exames para serem concluidos.
Seguro de Saude obrigatorio e tantas outras burocracias
Falem mais sobre "summer job" e em especial pra quem tem cidadania europeia
Vou procurar vagas como analista de sistemas, se alguem de la me pagar a passagem e os documentos eu vou oras, seria bom se houvesse uma parceria governamental nao é ? Deixar a cargo todo o processo em cima do cidadao e dificil ne.
Uma duvida sobre trabalho. Na hora de efetuar um trabalho um "ajutante" é obrigado a confiar no "amigo de trabalho" ?
Sou jovem, e tenho vontade de emigrar do Brasil em busca de melhores oportunidades de vida e emprego. A Alemanha me atrai bastante, porém fico com receio quanto ao idioma. Pra quem tem vontade ou já passou por isso, é realmente algo a ser bem considerado, ou dá pra se virar com um inglês avançado?
Leia os outros comentários para ver se é isso que você realmente quer.
estranho.....minha irmã mora na alemanha a 8 anos........ela conseguiu emprego a dois meses. depois de ficar um ano e meio desempregada......ela tem dois diplomas.......trabalhou na sua area no começo......depois.....hahahahahahahahaha.........bem dificil.......ela trabalha com internet...ela faz as paginas e tal......agora esta trabalhando em uma area totalmente fora da sua area.........vai saber........
@@rogeriobarbosa-w7m pois é! Bem por aí! Vc pode ser super qualificado e aí trabalhar na área é um desafio grande. Na minha visão eles querem pessoas não tão qualificadas assim, aliás, se não souber nada, melhor ! Hahhahaha
Bom ter emprego, na Alemanha! ✨🙌🏽👏🏽
È cada pauta sem pé nem cabeça a Alemanha está entrando numa das piores crises desde a segunda guerra mundial e vcs iludindo o povo pra ir trabalhar lá....😂😂😂😂 é cada presepada
A Alemanha em crise é melhor do que o Brasil de vento em popa.
@@passaroquetemasanaovoa vai pra lá então
@@passaroquetemasanaovoavira lata
@@passaroquetemasanaovoa Brasill tem grandes indústrias e trabalho qualificado sim!
Verdade. E não é que tem gente que acredita que vai ter a oportunidade da vida? Quanta ingenuidade.
É muito trabalho, vou ter que encher meu corpo de base clara, pintar meu cabelo de loiro e usar uma lente de contato azul... E depois ainda vai ter gente reclamando do meu sotaque brasileiro.
Não iria acredito que a destinos nelhores
Primeira pergunta do formulario da vaga "Voce tem pasaporte europeu?"
Psicologia é uma profissão regulamentada aqui no Brasil. Para isso existe os Concelhos Federal e Reginais de Psicologia cobrando quase 700 reais a anuidade e multas altíssimas caso aconteça algum deslize ético dos profissionais psicólogos do Brasil.
Sou pedreiro aqui no Brasil tem vaga
Eu se fosse o pessoal que sofre pelo ódio da extrema direita dos países Ocidentais, eu faria esses países sofrerem sem a minha mão de obra.
A Alemanha está sempre "precisando" de trabalhadores... Ai, ai... Eu conto ou vocês contam?
Olá bom dia! Me chamo Raac eu tenho um sonho de trabalhar na Alemanha no campo - agricultura, só precisava uma força de alguém.
NÃO!!!!!!
Pra quem tem título superior e pós em país da UE?
Conheço uma pessoa com mestrado na UE, que está na Alemanha há um ano, com trabalho, mas vai embora em breve. As dificuldades para ter moradia e a péssima receptividade dos alemães aos estrangeiros, que inviabiliza a integração à comunidade são os principais motivos.
De vista já é complicado! Mas a reportagem tenta passar a impressão de que fica fácil, contanto que você siga todos os requisitos e protocolos, e todos sabemos que é complicado e caro.
Médico recebe mais ou menos o mesmo valor no Brasil e na Alemanha se converter, já nos EUA recebe 5 vezes mais
Na Alemanha as pessoas trabaIham menos horas semanais, mas o saIário por hora é parecido
Na Alemanha são 52 euros por hora
Nos EUA são 63 euros por hora
mas para ser-se médico em um país que não estudou tem que validar diploma, muito complicado.
No caso específico dos USA fica ao preço de um rim.
@@jorge_soro médico nos Estados Unidos recebe bem mais do que 63 euros por hora, olhe o gasworks, média de 300 dólares por hora
@@drbulltrader9107 revalidar diploma nos Estados Unidos fica uns 100 mil reais, pra você ter ideia, um cursinho pra residência médica no Brasil tipo MedCurso custa 50 mil, acaba saindo praticamente o mesmo valor
Precisam de profissionais, mas fazem o processo de homologação o mais complicado possivel. Enfim, a hipocrisia.
Morrer pra pagar imposto? NAO! Tem gente passando fome.
Não vejo a hora de sumir desse país!
A Alemanha é um paraíso! Vende tudo que tens no Brasil e vá. Se eu fosse vc não voltaria no Brasil nem para visitar.
@@cristianedefariahenrique1815 cala sua boca...seu idiota
tá louco? pra sair correndo pela AfD?
Achei bem caro essa homologação, é o mesmo custo que estou tendo para pegar a cidadania Italiana.
Do jeito q a extrema direita tem ganhado mais e mais poder por aí, tudo indica que logo vai ter bastante trabalho disponível
O Brasil tem muito gás barato vindo da nossa amada Argentina e agora temos um mega porto no nosso querido Peru 😊
Ir trabalhar com visto é difícil, mas quem entra sem documentos consegue sustento de graça para sempre e muito facilmente
Ir para alemanha em plena crise economica por lá é doideira. Alemanha so quer imigrantes pq quer mao de obra barata.
Bom vídeo
Conversa mole. Tudo pra poder baixar os salários por lá. Foi-se o tempo que enganavam a gente com isso.
A Alemanha nao parece querer trabalhadores de outros paises nao. Hoje fui resolver uma burocracia aqui na Alemanha e o funcionario publico me disse em alto e bom ingles, que eles nao falam ingles e voltou a explicar tudo em Alemao. O idioma eh muito dificil, imagina vc resolver as coisas basicas precisando aprender um idioma que leva anos! Estou ha anos aqui e sinceramente, tem muita ilusao nessas oportunidaes que falam. A comecar pelo alto custo de vida e altissimos impostos. Vc nao ganhara o que acha que vai ganhar na realidade. Mas sim, claro que tem coisas boas, assim como o Brasil tb tem.
Resumindo
Precisamos de trabalhadores mas se preparem para a alta burocracia
🙄🙄🙄🙄
Nao consigo entender, uma hora esta todo mundo indo embora e agora precisam de trabalho hahahahaha
Trabalhar não. Conhecer sim.😊
Esses países "grandes" são uma piada pqp, tira imigrante, bota imigrante, tira imigrante, bota imigrante. Fica vendo, daqui um tempo quem vai ta mendigando imigrante depois d ter deportado horrores vai ser aquela porcaria do tio Sam
Sou artista visual seria um sonho. Pois sem possibilidades na minha cidade.
Eu quero mesmo ser reconhecido no Brasil.
será que nutricionista é regulamentado?
Tio San, socorro
Escala 7x0, 40% para o governo? Nai nai naiths
Complicado a Alemanha ja tem muito mulçumano principalmente turco
Meu sonho é morar na Alemanha.
Pelos valores , já desisti 😂😂
Só cortar o hartziv que tem milhares
Finalmente jornalismo sem lacração, parabéns pela reportagem. Que continuem assim, falando de coisas úteis.
HAHAHAHHAHAHAHA HAHAHAHAHAHHAHA Por que a fragilidade masculina é tão histérica????
"Uiii!!! Sem lacração, gostei!!!" Assim falou o idiot@ lacrando!!! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Sim
Video enganoso, Alemanha está super complicada e ficam iludindo pessoas!!!!!
Eu iria fácil ... Quem déra
Pqp é muita burocracia
Morei e estudei na Alemanha e do tive experiências boas. Alemaes sao organizados, francos e sinceros. Prefiro do que a falsidade. Viver com o ponto de vista da própria cultura em outra cultura é ignorância.
Tudo mentira😂
@@cristianedefariahenrique1815Uai pq mentir? Inclusive depois retornei à Alemanha para fazer mestrado e doutorado com.marido e filha vom bolsa do governo alemão. Gostaria imensamente de ter direito de cidadania para viver na Alemanha para sempre.
Não.
😅😅😅😅😅😅🤣🤣🤣🤣😂🤣 Hilário 😂😂😂 enquanto a população clama por melhores condições, eles preferem capturar escravos de outros países.
Tô quase indo embora deste inferno de Bananil. Imposto. Morar com parentes lixos (Minha Irmã MAIS VELHA DE 30 ANOS). MEU NEM TENHO UM QUARTO SÓ MEU NA REAL 😞
Foda que tenho um salário mínimo no Itáu.
Sei inglês, espanhol e português em excelentíssimo 🎉 pronúncia. 😮
Eu quero trabalharam
A manhã já tou aí kk
Deus me livre
DANE SE A ALEMANHÃ
"Á Alemanha que um pai" kkkk
Eu sou negro, melhor não 😅