E tem mais, isso é antigo, mas era proibido contar, tabu, agora, como a coisa "Piorou", estão falando, pq antes, quando vc falava essas coisas, vc era tirado de "doi, do", ou esqer, dista. Dados fofinhos do primeiro mundo, quase tudo balela.
Isso é reflexo da extrema direita que coloca na cabeça das pessoas que o imigrante, preto, pobre, a comunidade LGBT é o problema de tudo que acontece num pais, é simples! Esse fenômeno acontece em todo o mundo, e inclusive está crescendo no Brasil!
@@denteazul4470 muita gente se sujeitava a ser escravo fora do Brasil pq lá da pra ter iphone e seus filhos se nascerem lá vão ter cidadania local e vão ter uma vida melhor, a longo prazo compensa, mas a realidade é essa, tu morre de tanto trabalhar e é tratado igual lixo só pra se gabar pros parentes que estão no Brasil q vc ''venceu'' kkkkk
Se nem depois do holocausto as pessoas perderam o medo de serem imigrantes na europa imagina com uma reportagem dessa. A realidade é que o ser humano é imbecil por natureza, quem precisa ver isso jamais verá pq não e de interesse.
@@carollopes9215 Bem, pelo que andei pesquisando tem um tanto bom de Indiano, Nigeriano na Irlanda tbm, então brasileiros não estão só nessa situação, vai levando como dá fazer o quê.
As an Irish person I am horrified by the fact that my country has become this way. We have never had this problem before. Unfortunately, corruption and incompetent governance has created this situation. Our own government and media have fostered an environment where everyone is competing and our politicians make sure that the media is a polarising force in our society. A people divided are easier to rule. But I just hope that you know that Ireland is also hostile to Irish people at the moment. Of course I acknowledge the fact that xenophobia and racism are increasing here, and I have the privilege of having been born here which gives me access to a support network that someone moving here doesn't necessarily have. I work with the asylum seekers that Irish people seem to be so unwelcoming of, and I know that our country must be very unfriendly to you. All I can do is apologise and let you know that most of us are not like this. I for one am very fond of Brazil and it's people.
Most of the crimes mentioned in the video are committed by the immigrants themselves, not always. Put an example in this video, not all cases of terrorism and immigrant crimes were mentioned. He only accused the people of his country 😶🌫️
Yeah but many Brazilians abuse the "English Study" visa to overstay and become illegals, Irish people don't need more food delivery it needs more technicians, trades, engineers, IT, finance. I'm also a Brazilian migrant, but I spent a year getting my Italian citizenship, 5 years gathering enough money, eating the bare minimum, only using donated clothes and shoes and working 60 to 70 hours a week, to only then move to Luxemburg legally, I learned Italian, German and French and I'm learning(b1) Luxemburgish to integrate as much as possible to Luxemburgish culture and nation. I work in construction, I'm getting my DAP (Diplôme d'Aptitude Professionnelle) as an Electrician, but I do plumbing too. Most Brazilians I see never try to integrate, they hate the local population, hate the local culture, they always try to apply scam on other immigrants especially if they are also Brazilians, try to abuse certificat médical to not go to work, do the bare minimum aways. Brazil is a shithole, but what people don't realize is that Brazil is what it is because of the people itself.
Sou estrangeiro morando no Brazil são Paulo há 7 anos. E acho que nenhum Brasileiro deveria passar esses mais tratos lá na Irlanda e em nenhuma parte do mundo. Como estrangeiro Nunca presenciei nem fui vítima desses episódios aqui no Brazil por quê simplesmente o Brasileiro tem outra cultura o Brasileiro é mais inteligente, então qual é o país do primeiro mundo? Os países são as pessoas não mais que isso. Obrigado Brazil pelo seu sistema (não perfeito)e sua cultura e obrigado Tds os brasileiros no meu caminho pelo todo seu amor.
Eu vivo nos EUA, depois que passei a morar aqui, a conclusao minha e da minha esposa e que aqui tem muita gente l4uca. Sao coisas que vc nao percebe qd esta turistando. Apesar que aqui isso nao acontece, ninguem fica agrediando outra pessoa de forma barata.
Gringo esperto ! Largou a bagaceira do país dele e veio pro Brasil 🇧🇷 comer picanha, tomar caipirinha na praia,mulheres lindas,homens musculosos e até travecos ! 😮 Aqui é tudo de bom 😂❤
Fiz intercâmbio na Irlanda muitos anos atrás (2011) e já naquela época haviam gangues que espancavam imigrantes. Eu só fui abordado uma vez por um desses que buscam tomar dinheiro e agredir, mas fui socorrido por um senhor irlandês que afugentou o meliante. Nunca vou esquecer a sensação de pavor, mas por outro lado, há muita gente honesta e acolhedora, esse senhor que citei me ajudou e me acompanhou pela calçado até um local já distante de onde o agressor estava.
Não dá para andar com um canivete? Alguém minimamente treinado deve ser capaz de levar alguns dos agressores para o 1nfern0. Depois que você furar o primeiro ou segundo a moral do grupo cai
Eu como morador da Irlanda posso dizer que o índice é baixo porque todas as vezes que se vai até a Garda para registrar um Boletim de Ocorrência os mesmos não registram. E como não registram o que acontece, automaticamente, não aumenta o índice de criminalidade do pais.
Mas na Irlanda não acontece aquele problema de que se um imigrante, que possa estar irregar, vai abrir a ocorrência ele fica exposto? Isso acontece muito em vários países, inclusive no Brasil. Casos de pessoas exploradas no trabalho sem registro e não têm como denunciar.
@@DiVaLa85como que a pessoa vai trabalhar? Em bando? Fazer uma entrega de 8 dólares na pqp pra dividir em 4 pessoas e levar 1h pra receber dois dólares? Afff q comentário idiota
Morei na Irlanda por 1 ano e acredito que o primeiro passo ambicionando a melhora dessa questão é justamente falar abertamente do problema. Muitos brasileiros quando decidem imigrar pra outro país são questionados e julgados por amigos e familiares. Quando percebem que nem tudo são mil maravilhas, preferem esconder e manter a imagem de local paradisíaco com medo de ouvirem “eu avisei”. O problema é que isso cria uma falsa imagem para quem está pensando em imigrar, fazendo-os a aprender na prática de forma mais dura. Minha experiencia foi positiva, principalmente no âmbito de crescimento pessoal, mas eu já fui sabendo o que enfrentaria e não passei por nenhuma desilusão.
Esse tipo de matéria é ótima pra conscientizar os próprios brasileiros em relação aos imigrantes que chegam ao nosso país. Muitos dos que reclamam dos haitianos, venezuelanos, angolanos etc são os mesmos que depois se revoltam com o preconceito contra os brasileiros na Europa e Estados Unidos.
Nunca vi um Brasileiro reclamar de Haitiano ou Venezuelano que está trabalhando , cuidando de sua vida . Mas somente daqueles que vem de outro país praticam crimes ou alguma confusão aqui
@jalim27 não sei como está agora, pois saí do Brasil em 2016. Lembro de várias notícias nas redes sociais tipo Facebook sobre venezuelanos e haitianos chegando e os comentários eram horríveis, carregados de preconceito. Ou senão a mesma história de sempre: pra que imigrantes se há cidadãos locais sem emprego. É exatamente o que acontece. As pessoas só sentem na pele quando elas ou seus próximos passam por isso.
Sou da Irlanda e minha esposa é Brasileira. Nós nos apaixonamos lá. Agora moramos em Londres. Fico muito triste ao ver esse vídeo e os comentários. No entanto, isso não me surpreende. Vi o racismo que minha esposa e meus lindos amigos brasileiros sofrem. A realidade é que a imigração brasileira é a melhor coisa que já aconteceu à Irlanda. Temos sorte de ter tantos brasileiros na Irlanda. A única coisa que sinto falta em Dublin é o fato de ouvir português em todos os lugares que vou. Espero que um dia o povo irlandês se torne educado o suficiente para perceber isso. Por favor, continue a luta contra o racismo e saiba que há muitos irlandeses que amam você e sua cultura. Obrigado por fazer este vídeo.
Tu tens um BIAS pois sua mulher é brasileira. Acredirto que muito do ódio é o fato de muitos "bostileiros" irem para estes países e sendo desrespeitosos e ouvindo musica alta. Tem muito isto em todos os lugares com "bostileiros". Não estou falando de brasileiros, mas de bostileiros. Eles que criam este estigma.
@@Manuzoka1996 Sou Portugues, muitos Brasileiros vem para Portugal e fazem festas ate as tantas, levam musica alta para todo o lado, nao respeitam nada nem ninguem depois admiram-se dos nativos nao gostarem deles...
Morei em Limerick(aka “stab city”) entre 2017 e 2018, e em menos de 24hrs que havia chegado, fui agredido na rua. Estava voltando do Spar com uma outra estudante que havia acabado de chegar. Eram 4 adolescentes e um me deu um soco no rosto. Não revidei e continuei andando até a acomodação. Chegando lá, falei com o recepcionista, europeu porém imigrante também. Ele ligou para a Garda e 20 minutos estava eu falando com dois policiais. Perguntaram o que houve, expliquei e me disseram que me enviaram um e-mail pra eu comparecer a Garda na segunda-feira. Estou esperando o e-mail até hoje. Eu não fui o único agredido. Colega mexicano também foi e um japonês também apanhou tanto ao ponto de precisar de cirurgia para não perder a visão de um olho. Agressões contra imigrantes não é novidade na Irlanda. Sempre teve, e não é à toa que a comunidade brasileira tem um apelido específico pra essa galera. O problema é que agora eles procuraram um motivo para tais agressões.
@@P.Belitz sim e vc acha justo uma pessoa que só estava trabalhando levar uma pedrada e após isso ser vítima de atropelamento, só por exclusivamente ser brasileiro? Essa onda contra imigrantes é puro racismo e "protecionismo", a sociedade europeia tá cada vez mais podre por dentro e está mostrando isso aos poucos, isso vai piorar cada vez mais e futuramente vão sentir o peso disso na economia, sem trabalhadores em serviços terciários, já que os europeus não querem esses empregos...
A educação pública da Irlanda é péssima. Meu marido é irlandês e é mais "burro" que eu que estudei em escola pública brasileira (apesar de ter feito cursinho pré-vestibular e passado na USP).
Sempre que eu vejo esses vídeos faço questão de mostrar minhas experiências. Já morei na Espanha e no Canadá e viajei pelo mundo todo, mas não se iludam quem o Brasil é ruim e outro lugar é bom, todo lugar tem seu lado bom e ruim. Imigrantes sofrem muito, esses tiktoker ricos que vcs veem, eles já saíram com grana do BR aí a estrutura favorece. Agora se vc vai pra ficar rico, a caminhada é muito dura, muitas vezes solitária, triste. Eu sei que muita cidade do BR tá foda morar, mas eu aconselho antes de ir pra fora, tentar mudar pra uma cidade do interior, eu tenho viajado muito pelo Brasil e tenho visto muita cidadezinha com boa qualidade de vida. Quando fui pro Canadá, conheci muitas pessoas que largaram empregos estáveis e bem remunerados pra limpar banheiro de lanchonete, fazer Mc Donald, não desmerecendo quem faz isso, mas se vc tem um emprego bom é loucura fazer isso, vc se frusta e vê que a realidade é bem mais dura. Agora se vc é pobre aí vale a pena, pq vc vai crescendo, mas ainda acho melhor ir pra uma cidade do interior e montar um comércio, tem muita cidadezinha com 40, 50 mil habitantes com grana mas carente no comércio, as pessoas vão até as capitais comprar coisas.
Parabéns @DW Brasil pela reportagem. Como sempre o conteúdo é de muita qualidade. Gostaria de ver uma matéria sobre brasileiros em Estrasburgo, França.
Gibeão, para fazer a sua obra, a sua estranha obra, e para executar o seu ato, o seu estranho ato. Agora, pois, não mais escarneçais, para que vossos grilhões não se façam mais fortes; porque já ao Senhor DEUS dos Exércitos ouvi falar de uma destruição, e essa já está determinada sobre toda a terra. Inclinai os ouvidos, e ouvi a minha voz; atendei bem e ouvi o meu discurso. Porventura lavra todo o dia o lavrador, para semear? Ou abre e desterroa todo o dia a sua terra? Não é antes assim: quando já tem nivelado a sua superfície, então espalha nela ervilhaca, e semeia cominho; ou lança nela do melhor trigo, ou cevada escolhida, ou centeio, cada qual no seu lugar? O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer.
Eu fui vítima de 3 jovens que tiraram minha atenção através de suas lutas aos meu redor e acabaram roubando uma sacola que eu trazia comigo. Era um terno que eu havia acabado de comprar. Perdi 340 euros. Fiquei muito chateado. Muito triste mesmo. Vontade de sair daqui e nunca mais voltar. Infelizmente hoje me sinto muito mais inseguro na Irlanda.
Sou psicólogo e atendo muitos pacientes na Irlanda e no restante da Europa de forma online. Infelizmente os Brasileiros sofrem muito preconceito, solidão e dificuldades nesses países. A realidade do Brasil não é fácil e muitos vão para Europa como uma terra prometida, quando chegam conseguem viver muitas facilidades que o Brasil não oferece, mas sofrem muitos problemas que aqui não sofrem. Força a todos que estão fora e dentro do Brasil!
O brasileiro também é muito infantil. Pois aqui vivemos uma “ditadura do sentimentalismo”. Com certeza a Europa não é um paraíso prometido, existem suas barreiras, que é comum da vida, mas não é pior que o Brasil nem de longe. Brasileiro acha que é especial, eu já percebi isso. A maioria das reclamações nem são problemas reais, podem ser superados ou convividos.
Não é infantilidade. Simplesmente não é fácil se adaptar a uma cultura totalmente diferente, para qualquer ser humano existe mais ou menos dificuldade. É uma cultura totalmente diferente, pois as pessoas são frias, individualistas, é extremamente complicado fazer amizades ou se integrar. Só quem vive sabe. É mais fácil julgar e tratar como infantilidade ou arrogância.
Já morei lá 5 anos, pelo visto piorou muito depois da pandemia. Acredito que é um reflexo claro da desigualdades dentro do país. Mesmo que os pobres lá sejam menos miseráveis do que os daqui, ainda existe essa inquietação que acaba sendo descontado em uma população ainda mais vulnerável, os imigrantes. A população de baixa renda perde poder de negociação com a entrada de imigrantes que aceitam trabalhar por valores abaixo do mínimo, isso também fomenta o ódio e o rancor. Mesmo que a culpa seja dos patrões que querem empregados a um nível de escravidão moderna. O que a entrevista não mostra é a forma como a maioria dos brasileiros moram, quartos pequenos com 4 a 8 pessoas empilhadas, trabalhando todos os dias da semana, em diversos empregos, e muita humilhação.
E com isso, a ascensão da extrema direita que joga a culpa no colo dos imigrantes, e motiva ainda mais o individualismo en detrimento da solidariedade, do coletivo, sendo que, a culpa esta mais na falta de política publica que regulem essas situações.
FIQUEM NO BRASIL, LULA O COMUNISTA ESTA FAZENDO DO BRASIL A SUÍÇA DA AMERICA LATINA!!!....tem cesta basica, subsídios, droga, picanha e cervejinha tudo graça!!!
@@beaugosse6615FIQUEM NO BRASIL, LULA O COMUNISTA ESTA FAZENDO DO BRASIL A SUÍÇA DA AMERICA LATINA!!!....tem cesta basica, subsídios, droga, picanha e cervejinha tudo graça!!!
@@TadeuPinto-c5ruai não duvido. Eu já vi reportagem de brasileiro nos EUA que vendeu tudo o que tinha até a casa. Se quiser voltar ao Brasil vai viver onde ?
Inseguro? Como assim? Não entendia preocupação com "grupos de jovens e adolescentes violentos" que tanta gente falou no video. Se falar isso aqui NO BRASIL, vão dizer que é preconceito... 🤣🤣🤣
Moro na Irlanda há uma ano e seis meses. Conheci de perto um cara que sofreu violência policial em Dublin (seis policiais contra um homem totalmente alcoolizado e obviamente em posição de vulnerabilidade). Já tive amigos agredidos e ameaçados e tbm já fui vitima de xenofobia e racismo por aqui. Mas não devemos reclamar, tem emprego. A galera aqui adora trabalhadores Brasileiros, nós fazemos "hard work" e sorrimos. Mto trabalho sujo e precarizado. Entendo grande parte dos Irlandeses não desejarem trabalhar. Os imigrantes sustentam essa ilha de ilusões nas costas. Se você trabalhar duro pode comprar alguns bens e ter um feed de instagram legal... Talvez tenha uma ou outra lesão pelo trabalho àrduo, contudo os braços do SUS estarão abertos para nós. Somos empilhados em beliches por outros brasileiros q querem fazer seu lucro alugando casas de landlords Irlandeses e colocando o maximo de conterrâneos que couber por metro quadrado. Os Irlandeses em geral são gentis. Principalmente se vc for uma mulher brasileira e jovem. Sempre tem um algum cara nojento e mediocre com auto estima pra chegar em vc. Uma autoestima baseada num passaporte q vc não tem. Estou fazendo o que posso para conseguir sair desse lugar, o que inclui pagar dividas e fazer um pé de meia pra continuar em outra estrada. Aqui é a propria caverna do dragão. Não foi tão dificil entrar, mas é dificil sobreviver e sair. Por outro lado, tenho vivido um grande crescimento pessoal, aprendendo um novo idioma e felizmente encontrando pessoas especiais nessa jornada. Mas, prefiria estar tendo essa experiência sem tantos ônus. Não venha como estudante de inglês pra cá, valorize seu dinheiro ❤
Bem feito pra ele, saiu do Brasil pra ir pra Irlanda ficar "totalmente alcolizado" segundo suas palavras. Muitos bêbados dão trabalho e acham que o país que imigrou é a casa da mãe Joana igual o Brasil.
@@Canguru_Perneta Leia o texto denovo, e la nao disse que o alcolizado era brasileiro. Mais provavel o alcolizado ser de fato, um irlandes, ja que alcolismo eh um problema normal no pais.
VEJAM SÓ A MENTALIDADE DO BRASILEIRO Votam no comunista Lula repetidamente, mesmo sabendo que ele e seus ministros sao corruptos!!...tem dos piores sistemas de ensino do mundo, com uma "montanha " de faculdades doutrinando imbecis que sonham em trabalhar na função pública; 7.000 mil homicidios por ano!!...um povo de analfabetos muito nervosos! E pasme-se querem que a Europa os receba de braços abertos, 😂😅😂....CUIDEM PRIMEIRO DO VOSSO PAÍS DE VOCÊS E DEIXEM DESSE MIMIMI!!
Assim é facil fazer populismo: jogar a culpa dos problemas da nação em imigrantes e minorias éticas, a mesma estratégia da turma que tava no governo alemão nos anos 30-40...
@@rarigonnao é pela superpopulação… vide Índia, China… não se vê essa onda de ódio a imigrantes. A questão é que muitos querem buscar culpados para problemas econômicos como falta de moradia, alta inflação, desemprego etc. daí botam a culpa nos imigrantes pq é mais fácil.
Eu troquei Dublin por Varsovia e a cada dia sou mais grata a esse decisão! Trabalho em multinacional por aqui e tenho um filho especial que tem direito a educação integral e gratuita! Muito seguro e a qualidade de vida não se compara!
Nada contra Varsovia... Mas, do jeito que o governo polonês conseguiu "obter" tantas vantagens para parar de massacrar cidadãos civis alemães, sendo que a maioria dos gastos da União Europeia é paga pela Alemanha e pela França, não vejo mais do que a obrigação do governo... São ganhos e vantagens nababescos que Varsóvia recebe... Aliás, até o Lula comentava como o Lek Walessa era mimado, JÁ NAQUELE TEMPO DISTANTE... Então, o governo fazer alguma coisa não é mais do que obrigação mínima! Até porque, todos os cidadãos e residentes pagam impostos para isso!
Gratuito não é . Sou assistente sócial na Inglaterra . Os impostos são altíssimos e assim como polícia , saúde e educação deixam a desejar . Muito a desejar . Essas áreas estão caóticas . Não passe informação erradas e ilusórias
Sou negro, filho de empregada doméstica. Cresci em Itaquera, ZL de Sp. Me formei na Eteca Camargo Aranha em Administração e trabalhei anos na profissão, inclusive sustentando 2 irmãos mais jovens. Depois entrei na USP, trabalhei no BANESPA ganhando 6 salarios minimos. Tirei SUSEP e montei minha corretora de seguros. Nunca passei fome. Nunca me meti em crimes. Nunca dei golpes. Nunca fui preso. Nunca precisei sair do meu país. Pra mim, o Brasil é o melhor país do mundo.
Parabéns meu caro, venceu na vida sem apelar para vitimismo e blá blá blá.. Exemplo de que quando se quer e luta por isso, qualquer um consegue vencer. Apenas não sou negro, mas de resto tenho uma história semelhante a sua e também nunca precisei sair do país. Hoje com 46 anos não sou rico, mas tenho uma vida estável e um salário digno. Deus te abençoe, um abraço.
Isso mostra que no Brasil há oportunidades para quem realmente batalha por elas. Fez uma vida sem se mudar pro exterior. Parabéns. Conheço 40 paises e nao troco o Brasil por nenhum, com todos os problemas ainda acho aqui o melhor pais pra se viver.
Case com brasileiro moro 20 anos no Brasil, no sul e é um país de oportunidades para quem quer prosperar, pode estudar grátis com professores com mestrado e doctorado desde primer grado até universidade, pode optar a beca para fazer mestrado e doctorado, onde gana para isso, meu país isso costa muito dinero, aquí no sul o pessoal muito emprendedores o brasileiro é muito creativo e inteligente, difícil trocar Brasil por outro país, só m9rando fora dele para valorarlo
Morei em Dublin entre janeiro de 2015 e outubro de 2016. Naquela época, já ocorria alguns casos de violência contra brasileiros, mas nada que se compare ao que presenciamos hoje. Em outubro de 2016, mudei-me para o Porto, em Portugal, e, sem dúvida alguma, hoje vejo que foi a melhor decisão que tomei em minha vida. A sensação de segurança que tenho aqui é 1000x maior que em Dublin.
É o que eu disse em outro post, isso é antigo... Sei de histórias de conhecidas na Finlândia e Alemanha á 20 anos atrás e a turma pensado que é coisa nova, sendo que tb tem o tabu de dizer essas coisas, pq todo mundo sabe que o primeiro mundo é perfeito, tudo funciona, o povo é honesto, educado e não tem nenhum tipo de crime, veja os dados, uma coisa linda, maravilhosa, confia...
XXX....mas isso vai demorar pouco tempo !!!...No Campo 24 de Agosto já houve uma demonstração do que vai acontecer no futuro !!! Pá...regressa ao Brasil...e rápido !!!
Não sei o que é pior, viver aqui na violencia ou viver nun pais onde vc nunca será bem vindo, e nunca será aceito, sempre será um invasor. Nunca se sentirá em casa, será sempre um latino mal visto num lugar q não lhe pertence.
Prefiro meu país, sou muito feliz na minha cidade com as pessoas que convivo, o calor humano dos brasileiros é diferente , agradeço todos os dia por isto.
Morei em Dublin em 2014 e já era assim 10 anos atrás. Não há interesse, por parte da Irlanda, em resolver a essa situação. Meus conselhos são: andar sempre em grupo, saber se defender (e revidar houver necessidade) e portar algum objeto para autodefesa, uma vez que não é permitido o porte de armas. Infelizmente é assim hoje, era assim 10 anos atrás e vai ser sempre assim. Eu não voltaria a morar lá.
Se vai revidar de irlandês, você não viver muito tempo... Você pensa o quê? Que eles são como os portugueses? Os irlandeses atacam em grupo, amam brigar, estão quase sempre bêbados e são muito agressivos com estrangeiros. A xenofobia reina por lá.
Morei na Espanha, Portugal e Irlanda. Nesse tempo conheci boa parte da europa. Não sofri nenhum tipo de violência mas não voltariam pra Irlanda nem pra visitar! País mais desinteressante da UE. Tudo caro, clima péssimo, comida ruim, população hostil, alugueis absurdos. serio não tem nada de bom.
Nunca emigrei. Mas estive em Dublin a trabalho pela empresa (multinacional americana) duas vezes. Em 2015 e em 2023. A diferença entre ambas as viagens foi notável. Já na imigração, em 2023, quase que não me deixaram entrar, fato que nunca aconteceu comigo em nenhum país europeu ou mesmo os EUA. Para a Irlanda, não retorno nem a força…
É devido aos numeros crescentes de Brasileiros por la. Isso sem falar daqueles que entram sem falar nenhuma palavra em Inglês. Virou até requisito alguns agentes da imigraçao saberem falar Português por causa disso (sério).
Fui para a Irlanda em um intercâmbio com minha ex-namorada em 2022. Logo ao chegarmos não conseguimos achar acomodações para ficar, a ponto de quase termos que dormir na rua. Moramos em várias casas temporárias a preços altíssimos em uma rotina exaustante de trabalho para conseguir arcar com um teto que era dividido por várias pessoas numa mesma casa. Em uma dos moradias que conseguimos e moramos por um mês, fomos roubados pelo land lord/locatário, que não devolveu nosso depósito de mil euros. Ao irmos na Garda (polícia irlandesa), apenas disseram que nada podiam fazer, pois não tínhamos contrato formal, apenas mensagens de WhatsApp, sendo que só nos submetemos a "informalidade" por falta de opção. Esse caso foi só um dos que viveciamos e presenciamos, entre tantas humilhações a ver com o trabalho.
Mas isso de não devolver o depósito acontece em muitos países da Europa, eu já vi gente reclamando que tomou esse golpe na Suíça, Dinamarca, Noruega....e também não conseguiram reaver o dinheiro. É triste, mas acontece com frequência.
Minha filha que fez o intercâmbio esse ano também não recebeu o dinheiro do deposito do aluguel de volta. Nós confiamos, pagamos certo e quando é a vez deles cumprirem o combinado se aproveitam para nos roubar.
Façam contratos e processem, existem muitos imigrantes intermediando locações que dão esse golpe, quase sempre embolsam pra eles o dinheiro e não repassam sequer o aluguel direito aos donos do imóvel.
Moro na europa aqui as leis so valem para o povo deles .. se vc for imigrante esquece eles odeiam aqui é pra gente ruim ..kkk falo isso mais nao sou uma pessoa ma porem aqui vc tenq ter a cabeca boa e sangue frio .. e mesmo com documento vc nunca sera um deles ..
Adorei o vídeo, matou minha saudade de Gort, morei ai de 2002 a 2008 fui muito feliz e bem recebido pela comunidade local, hoje meu irmão, cunhada e sobrinhos estão ai a 2 anos, e meu filho esta com a mãe dele a 1 ano (ele a 1 ano, a mãe a 6 anos ). Pretendo voltar um dia pra visitar o pais, mas dessa vez somente a passeio. Ah eu conheci a Meire gerente da Lanchonete em 2002 ai em Gort, ela era tradutora do frigorifico onde tudo começou.
Morar no exterior é estar exposto a esses problemas que não vivemos aqui no Brasil. Nem sempre a grama do vizinho é mais verde que a nossa. Ser estrangeiro trabalhando em serviços que os locais não querem fazer é estar sujeito a discriminação.
No Brasil existe preconceito com pessoas dentro do país. A própria cidade de SP é bem preconceituosa com pessoas de outros estados, assim como a região Sul demonstra bastante preconceito.
@@johnlegend7255em qual lugar? PQ em SP nunca fui, já fui para Estados do nordeste e vi preconceito. Amigo, ser humano é assim, tem nada com o Estado. Seu comentário já é preconceituoso. Vc mora ou já morou nesses lugares ou só ouviu falar?
@@johnlegend7255A cidade falou com vc? PQ é um ser inanimado. Inclusive como Paulista, vi muito nordestino aqui, sendo preconceituoso com outros nordestinos na época da eleição. Esse seu discurso não se sustenta. Fale de pessoas e não generalize!
Meu pai tem mais de 80 anos vividos no Brasil, sem nunca ter sido assaltado. Única ida a NY na vida e teve seu primeiro assalto. Eu moro aqui desde que nasci, fui assaltado 1x e de 4x que estive na Europa, fui 1x.
Devemos ser honestos tambem. Eu moro na Europa, e ja fui assaltad0 varias vezes em Paris, Bruxelas e Cologne. Ja levaram scooter, celular, oculos de sol, oculus de vista, mas sempre foi outro imigrante que me assaltOu, especialmente do continente Africano.
Minha história é parecida com a do seu pai. Nunca fui assaltada nem nada, mas uma vez que fui à NY tive meu óculos furtado, DENTRO DO QUARTO DO HOTEL (deve ter sido funcionário), um dia que eu saí logo após o café e voltei só de tarde.
Alexandre, isso pode ter um pouco em relação à "sensação de segurança". No BR difícilmente a gente vai dar bobeira com algum bem ou item pessoal onde quer que a gnt esteja. Já em países da europa ou Eua a gente tende a baixar essa guarda um pouco, pois, erroneamente, não esperamos que esses tipos de crimes aconteçam nesses locais, mas acontecem bastante. Mesmo o Canadá que sempre teve fama de ser muito seguro tem bastante relato de furtos, crimes e assaltos.
A nenhuma pessoa de toda a minha família que foi assaltada, morando toda no Brasil. Curiosamente, a única pessoa assaltada foi uma tia, em Nova York, numa viagem a passeio. Não que o Brasil seja melhor que outros países, não quero dizer isso, de forma alguma. Mas as pessoas deveriam parar de acreditarem em algumas histórias de sucesso pontuais e passarem a ver que há violência e dificuldades em todos os países. O que divulgam são só as maravilhas....
Acho esses videos EXCELENTES pra mostrar pra esse povo que a grama do vizinho nem sempre é melhor que a nossa, a realidade é outra!! Povo tem que entender que morar na europa não é esse conto de fadas. TEm que da um basta nisso! Por mais reportagens assim!
Quando se é pobre sem qualificação e vem pra trabalhar em subemprego ganhando mal e morando mal, realmente, não é bom pra ninguém. Não só pra brasileiro.
É muito importante continuar falando e mostrando sobre esse violência e pedir mais proteção, muitos dos brasileiros contribuí com o crescimento da Irlanda, muitos trabalhos pagando seus impostos. Precisamos de mais proteção e também é importante registrar todos casos de agressão, tanto na embaixada como na garda local.
Mas em 2009 o número de brs lá com ctz era muito menor, até porque não tem só Br lá de estrangeiro não-europeu, tem indiano, nigeriano, outros asiáticos etc
Meu sobrinho morou um ano na irlanda , demos graças à Deus quando veio embora pro Brasil, tenho uma parente que tem duas faculdades, menina inteligente estudada trabalhando em um bar lá ,as pessoas acham que todo lugar é melhor que o Brasil mas estão expostos a todo tipo de coisas, perdem até a vida fora ,meu sobrinho veio embora sem receber o dinheiro de um trabalho, lá não é essa maravilha toda não
VEJAM SÓ A MENTALIDADE DO BRASILEIRO Votam no comunista Lula repetidamente, mesmo sabendo que ele e seus ministros sao corruptos!!...tem dos piores sistemas de ensino do mundo, com uma "montanha " de faculdades doutrinando imbecis que sonham em trabalhar na função pública; 7.000 mil homicidios por ano!!...um povo de analfabetos muito nervosos! E pasme-se querem que a Europa os receba de braços abertos, 😂😅😂....CUIDEM PRIMEIRO DO VOSSO PAÍS DE VOCÊS E DEIXEM DESSE MIMIMI!!
Moro na Belgica .. nao é nada facil quem esta no Brasil pensa errado quando vem ve a realidade aqui somos lixo e temos q ter sangue frio mesmo documentados somos imigrantes jamais seremos tratados como iguais
Tenho uma sugestão sobre brasileiros que vivem fora do Brasil. Seria interessante saber como anda a saúde mental deles vivendo fora, dentre os desafios e possibilidades de cuidados consigo mesmo.
Moro fora e tenho propriedade pra falar a saúde mental de quase todos é uma merda e muitos vivem sobre remédios e surtos de saudade de ansiedade de depressão e de insatisfação muitas vezes e sentimento de exclusão, não é fácil 😢
Sim infelizmente os nossos conterrâneos (sou mineiro) , são muito paranóicos, e complexados. Na maioria é gente sem educação, ou formação 😢.. Inseguros de si próprios😢... Elas então é triste, só pensam na unha gel e N marquinha do bronze 😂.. Como vai uma mulher dessas(sem alguma auto-estima) competir com uma mulher europeia, que são lindíssimas, elegantes, gatas, interessantes, inteligentes, emancipadas, independes económicamente.. Óbvio que a brasileira acaba, por quebrar e ficar com depressão 😢😢😢. Nem um simples inglês falam, na maioria.
Morei em 2010 em Dublin por um ano, já tinha tudo isso, grupo de jovens atacando a galera na rua, uma vez um amigo foi atacado mas ele conseguiu bater no cara , seguiram ele até a casa dele e botaram fogo na casa. Teve q se mudar no mesmo dia.
Moro hoje na Suíça mas um amigo meu que mora na Irlanda relatou que os casos de xenofobia contra brasileiros aumentaram imenso por lá. Ele me contou que saiu do trabalho uma vez a pé no centro de Dublin e só ouviu os gritos de uma pessoa dizendo “me solta, vocês vão me matar!”, correu pra ver o que era e só viu o cara no chão todo cheio de hematomas e com sacolas de supermercado no chão. O coitado estava voltando pra casa quando um grupo de homologando o atacou. A “sorte” é que não tinham armas. Ele disse que com o aumento da imigração a xenofobia aumento também imensamente e, infelizmente, não há políticas públicas ou policiais para coibir esse tipo de coisa.
VEJAM SÓ A MENTALIDADE DO BRASILEIRO Votam no comunista Lula repetidamente, mesmo sabendo que ele e seus ministros sao corruptos!!...tem dos piores sistemas de ensino do mundo, com uma "montanha " de faculdades doutrinando imbecis que sonham em trabalhar na função pública; 7.000 mil homicidios por ano!!...um povo de analfabetos muito nervosos! E pasme-se querem que a Europa os receba de braços abertos, 😂😅😂....CUIDEM PRIMEIRO DO VOSSO PAÍS DE VOCÊS E DEIXEM DESSE MIMIMI!!
O problema é que turistas tbm são alvos disso. Eu soube de casos de turistas que tbm passaram por violência enormes. Pena que a Irlanda com tanta história e cultura celta, músicas e artistas incríveis seja quase um terceiro mundo em muitos aspectos de comportamento. E com um governo/gerenciamento conivente com isso.
Não conhecia este canal. Parabéns pela qualidade da matéria jornalística, cobrindo um aspecto investigativo amplo. Ganhou mais que um seguidor...ganhou um compartilhador.
Asssitir esse vídeo só me deu gatilho de tudo que eu passei e de tudo que presenciava morando em Dublin. Desde um pequeno arremedo de um objeto desconhecido enquanto estava em uma loja, para quando quase fui espancado pelos adolescentes quando tentava fazer uma entrega.
VEJAM SÓ A MENTALIDADE DO BRASILEIRO Votam no comunista Lula repetidamente, mesmo sabendo que ele e seus ministros sao corruptos!!...tem dos piores sistemas de ensino do mundo, com uma "montanha " de faculdades doutrinando imbecis que sonham em trabalhar na função pública; 7.000 mil homicidios por ano!!...um povo de analfabetos muito nervosos! E pasme-se querem que a Europa os receba de braços abertos, 😂😅😂....CUIDEM PRIMEIRO DO VOSSO PAÍS DE VOCÊS E DEIXEM DESSE MIMIMI!!
Estive nesse lixo em forma de país em 2014 pra visitar uma amiga e em duas semanas eu sofri preconceito, xenofobia e só nao fui agredido porque ignorei as provocações. Foi o primeiro país de todos que visitei que sofri esse tipo de situação. De muitos lugares do planeta a Irlanda é o ultimo da minha lista que eu decidiria visitar e/ou morar.
Eu postei la em cima...mas vou repostar aqui porque li teu recado aqui... abro possibilidade para discordar de boa, mas vamos la: Queria ver se FOSSE ISLAMICOS/ÁRABES se os: (comedores de batata...BAIRRO AVANÇADO DO REINO UNIDO... fazenda durante milenios e ha poucas decadas GRAÇAS A ESMOLAS DE EMPRESA NORTE AMERICANAS E STARTUPS = IRLANDA ) se iriam fazer alguma coisa... conheçam o ISLÃ...façam contatos, frequentem MESQUITAS, é uma RELIGIAO LINDA ...quero ver alguem fazer GRAÇA... GOSTARAM tupiniquins? por enquanto é de gratis ta A dica kkkkkkkkkkkkk... sindrome de vira lata... COMIGO É NO POPULAR...
VEJAM SÓ A MENTALIDADE DO BRASILEIRO Votam no comunista Lula repetidamente, mesmo sabendo que ele e seus ministros sao corruptos!!...tem dos piores sistemas de ensino do mundo, com uma "montanha " de faculdades doutrinando imbecis que sonham em trabalhar na função pública; 7.000 mil homicidios por ano!!...um povo de analfabetos muito nervosos! E pasme-se querem que a Europa os receba de braços abertos, 😂😅😂....CUIDEM PRIMEIRO DO VOSSO PAÍS DE VOCÊS E DEIXEM DESSE MIMIMI!!
Portugal 1000x pior. Aliás: pior país de sempre e do mundo inteiro. Esse sim, lixo em forma de pseudo-país que só é país por que a Espanha nem quer aquilo ali. Irlanda 1000x melhor. Tem nem xenofobia nenhuma lá. Isso aí do video é tudo frescura de brasileiro que sempre se vitimiza e se enche de chororo e de mimimi como o Vinícius Jr ensinou.
E é caso isolado mesmo. Irlandeses amam brasileiros. Todo mundo ama brasileiros. Como não amar? Somos barulhentos, chingadores e zoadores, temos nosso lindo "jeitinho brasileiro" e gostamos de levar vantagem em tudo, gostamos de funk barulhento nas 3 da madrugada, motobois com escapamento aberto, queremos tratamento especial, não respeitamos regras nem leis locais mas exigimos que respeitem as nossas, vivemos querendo mudar a Irlanda pra que vire igual o Brasil, porque falamos sempre que o Brasil é melhor que Irlanda em tudo e que foi por isso que nós saímos de lá pra vir pra cá, etc. Todo mundo adora isso aí. Os irlandeses me agradecem todo o dia por isso tudo isso aí que eu faço por eles. Eles me respeitam, me admiram e me aceitam assim do jeito que eu sou. Eles, pobres coitados, são um povo burrinho e sem noção, mas aí nós faz o favor de ensinar eles como um país deve ser. Consigo nem esperar pelo mento em que vamos criar a primeira favela de Dublin. Aí a Irlanda vai ser um país como deve ser. Um país de verdade. Viva a superioridade da cultura brasileira!
Principalmente num lugar banhado por sangue igual a europa. Não tem jeito, de tempos em tempos surgirão guerras, massacres, holocausto...é a natureza do lugar.
O mundo é tenebroso e ai vai de cada nacao dar o poder para o cidadão de bem se proteger. Essas coisas nao aconteceriam em lugares que o cidadão de bem pode andar 4rmado.
Fui assaltado com faca em Veneza na Itália. O policial falou que era comum, perguntou de onde eu era e disse que por eu ser BR deveria estar acostumado e que se me atenderia 3h depois, pq tava ocupado.
@@culturabuzios3000 foi de dia, ali pelas 09 da manhã. Eu e minha esposa a passeio. Tínhamos acabado de entrar no trem em direção à Milão. O assalto foi dentro do trem e o eles estavam em quatro. Levaram 150 euros, por sorte não levaram documentos nem celular. O mais bizarro disso é que nunca sofri violência no Brasil 😅
Vivi em Dublin entre 2015 a 2017, exatos 2 anos e foi uma das melhores experiências da minha vida. Trabalhei na UCD, limpando fazendas... mas me firmei mesmo no Rickshow e prosperamos um negócio de coxinha. Quem é daquela época deve me conhecer (manda um salve pessoal hehehehe) Nesta época eu já alertava quem ia ficar ali sobre os garotos daquela época. Mal educados e com a certeza de que a polícia de lá não era eficiente e impune (também não tinha necessidade... o país era super seguro mesmo) e agora eles estão aí, aterrorizando os imigrantes. Fora os refugiados, cria do colonialismo pelo mundo que a natureza está cobrando. Irmãos brasileiros, nas ruas eu briguei muito pois tive que me defender já naquela época, até porquê trabalhava a noite e de bike também. Fora que eu cheguei do Brasil já faixa-roxa de Jiu-Jitsu e isso fez TODA a diferença pra mim, pois se não me sentisse seguro, com certeza voltaria muito mais cedo pra casa e teria deixado de viver experiências escriveis. Hoje curiosamente larguei T.I e sou professor de Jiu Jitsu (aqui no Brasil). Então procurem se proteger e se ajudar. Procurem academias de luta e aprendam situações de defesa pessoal pois de fato não está mais brincadeira a Irlanda. Somos um povo maravilhoso e trabalhador. Não merecemos ser tratados assim em lugar nenhum do mundo. E nem devemos abaixar a cabeça pra gente ignorante, pois os irish também são maravilhosos.
VEJAM SÓ A MENTALIDADE DO BRASILEIRO Votam no comunista Lula repetidamente, mesmo sabendo que ele e seus ministros sao corruptos!!...tem dos piores sistemas de ensino do mundo, com uma "montanha " de faculdades doutrinando imbecis que sonham em trabalhar na função pública; 7.000 mil homicidios por ano!!...um povo de analfabetos muito nervosos! E pasme-se querem que a Europa os receba de braços abertos, 😂😅😂....CUIDEM PRIMEIRO DO VOSSO PAÍS DE VOCÊS E DEIXEM DESSE MIMIMI!!
Douglas!! A gente se conheceu la nessa epoca hahah nao sei se tu lembra, que doido te achar aqui. Sai de la em 2017 tambem com memorias maravilhosas sobre a irlanda e os irishs em geral, estou chocada que mudou assim :(
Morei em Dublin entre 2012 e 2014. Era difícil arrumar emprego e quando arruma era muito mau tratado por ser imigrante. Melhor coisa que consegui na Irlanda foi o meu visto para os estados unidos onde vivo até hoje. Depois desse vídeo, perdi toda a vontade de até mesmo visitar.
@@flaviaboa9822aumentou recentemente por causa dos experimentos governamentais de trazerem muitos imigrantes, trouxeram tantos que os ingleses estão deixando de serem maioria em Londres. Isso está causando muita revolta local.
Eu morei em 2008 na Irlanda e também conheci muitos brasileiros que apanhavam dos “knackers “. Meu amigo levou uma garrafada na cabeça. E tem grupos de mulheres que batem em brasileiras tbm, eu sempre atravessava a rua e fugia quando via elas. Meus amigos já tinham me alertado
Sou português e a onda de agressividade para com emigrantes tem crescido aqui também. Sinto uma saturação para com os que chegam à Europa. O custo de vida cresce e a qualidade de vida tem vindo a decrescer por toda a Europa e penso que essa é a desculpa para existir esse desconforto para com emigrantes. Eu defendo muito os BR que cá chegam e trabalham tanto ou mais que eu,porque ainda que existam muitos que não o fazem, não mereciam sofrer este tipo de comportamento. Pessoas honestas e desonestas há em todo o lugar.
Os brasileiros que chegam agora não são os que chegaram há 10 anos. Nunca ouvi ninguém falar mal de brasileiros até estes últimos anos, e nota-se que são "diferentes" dos brasileiros que estávamos acostumados. Esses vinham trabalhar, respeitavam, integravam qb. A maior parte agora vem destratar e piorar o nosso país.
@@sitdownstandup91 A questão não é ''brasileiros de agora ou antes'', é bastante óbvio que antes não reclamavam porque chegavam pouquíssimos Brasileiros a Portugal. Com a disseminação das redes sociais e influenciadores que ''trabalham'' vendendo a imagem de uma vida de viagem, aventura, curtição, o número de Brasileiros das novas gerações que sonham em ir morar fora é gigante. E com certeza isso não é um fenômeno somente no Brasil mas no mundo todo. Agora todos tem acesso a todos e são influenciados por redes sociais. Isso no Brasil, na Índia, na Austrália, nos EUA e em tudo que é lugar! Eu estive em Portugal ano passado e vi muitos, inúmero indianos. A questão é que Português se incomoda com Brasileiro porque culturalmente foi educado a sentir-se superior, pelo fato de há algumas centenas de anos atrás alguns saquead0res portugueses terem chego a uma terra já povoada e roub4d0 tudo para si. Essa é a história. Porque em todos outros países, Brasileiros em sua imensa maioria são sim muito bem recebidos! Não digo que todos portugueses são assim, mas há uma crença coletiva de que são superiores aos Brasileiros em específico.
Os brasileiros têm dificuldade em adaptar-se a novas culturas e querem impor a cultura brasileira a todos os custos. Foi implementada uma lei em Portugal há 2 anos, proibiram o uso de colunas de som nas praias e qual foi o motivo? BRASILEIROS. Tenho uma família que teve que mudar de condomínio porque alugaram casas a brasileiros e o que aconteceu? 3 da MANHÃ e churrasco, FUNK NO VOLUME MÁXIMO, má educação e desrespeito pelos vizinhos!!! Porque não vemos notícias negativas sobre os chineses, argentinos, ucranianos e restantes imigrantes em Portugal? Agora pensa…
Os últimos casos que tenho ouvido de violência contra imigrantes é de outros imigrantes. Tipo o argelino que atacou o brasileiro e o indiano que atacou a esposa da mesma nacionalidade nem para falar de briga entre entregadores. Bangladesh enchendo um br na porrada. Na verdade, a última vítima de desacatos foi de negros contra brancos. Um grupo de atacou um bus e pegou fogo ao motorista que era branco. Valeu.
@@sitdownstandup91 culpa do governo que deixou entrar todo tipo de gente e essa residência cplp que foi um escárnio, a imigração desenfreada aqui e Portugal é tudo culpa desse governo ridículo.
Fui em Dublin novembro de 2019, achei muito curioso, pois nao tinha ideia, da quantidade de brasileiros que residem lá. A cidade é muito legal, fui a trabalho, mas consegui curti alguma coisa, surpreso com essa onda de violência, lembro que saia dos pub altas horas e ia para o hotel auper de boa, andando as vezes sozinho pela rua achava isso o máximo, tenho vontade de voltar la um dia espero que nao tenha problemas, sair do rio de janeiro pra ser assaltado em Dublin é quase insano kk parabéns pela reportagem
Todo dia agradeço por ter tido a oportunidade de estudar e com isso ter conseguido autonomia financeira plena sem nunca precisar sair do Brasil para outros países, a não ser - felizmente - como turista. Quanto mais viajo mais me dou conta de que eu nasci no melhor país do mundo: clima, comida, música, calor humano...amo demais ser brasileiro.
Mudei para o Japão quando tinha 20 anos de idade, em 2004. Agradeço sempre pela oportunidade de morar em outro país, mas penso que o Brasil é um país muito bom para quem tem estudos e cabeça no lugar. Muito mais fácil ser bem-sucedido no Brasil, do que ser brasileiro e morando fora. A cultura e a felicidade que o brasileiro tem em viver é algo dificil de ser encontrado fora.
Que bom. Fico feliz pelo teu êxito. O Brasil é um país maravilhoso, mas foi fundado para ser quintal de saque e os colonizadores se perpetuaram no poder, perpetuando também injustiças, desigualdade e burocracia. Ainda temos muito a evoluir para que muitos de nossos patrícios não tenham de ir embora se sujeitar a vidas humilhantes, como cidadãos de segunda classe em países inexpressivos como a Irlanda.
@@VictorGermoliato Sim, no mesmo país se você quer frio pode ir para o sul, se quiser calor tem nordeste. Comida aqui é excelente, tem influencia do mundo inteiro.
Sem falar que muitos no Brasil, tinha casa própria e tinham VIDA, lá fora, mais da metade do salário vai pro aluguel e se for em país que vc é obrigado a ter carro, ai, esquece, vai tudo pro carro e pro aluguel, ai, pra equilibrar as contas, moram no carro... O vida boa...
Olha, entregadores na Europa não comem queijo não. A BBC fez uma reportagem com brasileiros na miséria. Entregadores são explorados em todos os lugares do mundo.
Isso é reflexo da extrema direita que coloca na cabeça das pessoas que o imigrante, preto, pobre, a comunidade LGBT é o problema de tudo que acontece num pais, é simples! Esse fenômeno acontece em todo o mundo, e inclusive está crescendo no Brasil!
Sei exatamente como é. Morei 12 anos fora do Brasil ( Canadá, UK, e Irlanda onde cursei farmácia) e essa é uma realidade que só quem passa/passou sabe o que é. Retornei pro Brasil em 2013 e nunca mais pretendo sair daqui. Viajar todo ano vou, morar jamais.
Depende. Eu moro na Inglaterra a 4 anos, ja comprei minha casa e to bem estabelecido. Quando viajo ao brasil passo até mal. Nao consigo mais me ver morando no caos do Brasil.
@@pablovrtkl Eu morei 22 anos nos eua e voltei na pandemia, nao aguentei 2 anos e vazei pra europa, BR soh pra visitar a familia e olhe la, me sinto muitooo melhor onde estou, cultura, povo educado, paisagens deslumbrantes, boa comida, poder de compra etc.
Que duro é ser imigrante 😢 venezuelana aqui no Brasil, mas já morei em outros 2 países, e não importa onde você vai, você e imigrante, sua vida já não é a mesma nunca mais...
A culpa disso também, é dos brasileiros que “endeusam” os estrangeiros, sobretudo, para americanos, ingleses, alemães, franceses. Basta de colocar esses povos como “superiores”, eles não são nada disso. Quando os brasileiros entenderem o poder do voto, escolhendo melhor políticos que tenham comprometimento com o país, mudaremos nossa realidade. Não precisamos de ingleses ou britânicos de modo geral, somos um país maior, mais rico de recursos naturais, potencial imenso de crescimento. Diferentemente deles, que estão envelhecendo, e vão cair cada vez mais na economia.
Esse começo de vídeo foi nostálgica. Tenho 36 anos e vivi o estouro e decadência posterior do Só Pra Contrariar. O vídeo também trás lembranças boas do tempo sem Internet que o povo se dava bem melhor que hoje. Eu adoro a Internet, mas em partes isso separou muito as pessoas, apesar de aproximá-las virtualmente.
Eu sou portuguesa, moro no Reino Unido, a 1h de Londres. Sinto muita insegurança …trabalho com brasileiros e tenho amigos brasileiro. Povo trabalhador. As pessoas trem medo… mas não é dos brasileiros, é de outras nacionalidades do medio oriente.
Era só Israel, os Estados Unidos e a Europa ocidental não ter barbarizado as populações civis (no plural, porque foram muitas vítimas) que as "outras nacionalidades do Oriente Médio" (sic), que você cita, nem teriam saído das terras deles! Aliás, nota-se a tua péssima educação porque, sendo portuguesa, você sabe falar português corretamente. E, mesmo assim, insulta às outras nacionalidades, escrevendo Médio Oriente (ou Oriente Médio) em letras minúsculas, mesmo sendo substantivo próprio... SE DEUS QUISER, UM DIA, O KARMA DO BRASIL E DA EUROPA HÁ DE CHEGAR! NINGUÉM FAZ TANTA BARBARIDADE SEM UMA CONSEQUÊNCIA POR PARTE DE DEUS E DO UNIVERSO!
vcs mimam Israel, vcs acobertam os genocídios que Israel fez e faz, vcs acobertam tudo que é maldade e barbárie! A Europa se abre totalmente e em todos os sentidos para as loucuras e maldades dos Estados Unidos (o que é uma vergonha histórica para todos vocês)! E, depois, vcs querem que tipo de mundo?! Aliás, em que "mundo" gente fora da realidade como vcs vivem?! A pergunta é respeitosa, sim! Porque é necessário que vocês reflitam sobre os horrores que fazem!
Exato. Foi a imigração em massa de muçulmanos que causou isso na Irlanda. O povo cansou dos abusos deles e agora, qualquer pessoa que se pareça com um turco-otomano ou sírio, é atacada. O rapaz de dias atrás, quando se observa bem as feições dele, você nota, logo de cara, que ele tem sangue libanês ou sírio, pois estes povos se parecem demais, mas tem muito libanês que não é fenício no sangue, mas árabe, e que nasceu lá após as invasões islamitas. Os mais em perigo de todos os grupos são estes do Brasil que, infelizmente, tem semelhança com eles. Observei que são estes os mais atacados. Moro na Alemanha há 18 anos e a imigração de muçulmanos para cá está destruindo o país, causando horrores e muitos, muitos ataques a mulheres, crianças, e até mesmo homens, em sua maioria jovens. Aqui não tenho medo dos alemães, o meu pavor e razão de preocupação são os muçulmanos porque vejam como olham para mim com hostilidade. Até mesmo meu marido que é alemão já não aguenta mais este país e quer ir embora daqui, e eu, para bem longe da Europa. Considero até que Singapura, Japão ou uma ilhota do pacífico já me agrada, contanto que não haja estas "minorias" por lá. Nós estamos considerando imigrar para longe, mas, voltar para o Brasil não faz parte de meus planos, já que este governo desgraçado está destruindo a economia do país.
Também vivi muitos anos em Londres. E testemunhei alguns actos racistas, felizmente não violentos, contra amigos meus (ingleses, mas nao “brancos”). No entanto, ainda assim Londres é de longe a cidade menos racista onde ja estive. Ja fora de Londres.. infelizmente testemunha-se muito mais racismo. O que é triste porque nao é exactamente a maioria da populacao que decide agir assim..
Vivo no UK , no interior . Aqui numa cidade bem pequena ( Chippenham(, há cerca de 50 brasileiros . Em Bath , que é próximo , há cerca de uns 300 brasileiros e swindown ( no mesmo condado ), cerca de uns 800 . Aqui os brasileiros se integraram a comunidade . Fomos bem recebidos . Eu trabalho numa galeria de arte do shopping . No mesmo shopping há um quiosque de sorvete e café de um outro brasileiro . Alguns brasileiros se encontram de vez em quando . Em bath e em swindown há restaurantes brasileiros e até mercadinho de comidas brasileiras .
Morei em Dublin durante 2 anos, 2019-20 e fui perseguido, ameaçado, tentaram me matar... Muitas histórias, o que você viu na reportagem, creia... Há coisas muito piores e veladas na cidade!
Fico pensando nos indianos, paquistaneses e nigerianos ali, vi uns brasileiros nos comentários até parecidos com um irlandês médio em aparência relatando dificuldades, imagina aqueles que basta bater o olho que já se sabe que é estrangeiro...
Fui assaltado na terça, enquanto finalizava um delivery. 3 "kids" me derrubaram da moto e levaram ela embora. Graças a Deus não me machuquei, mas acho que não consigo mais voltar a fazer delivery. Tomem muito cuidado ao aceitar entregas pra Bluebell, gurizada. Deus abençoe a todos!
Um irlandês disse em um comentário de um vídeo, que esses trabalhos de delivery são feitos por jovens da Irlanda (adolescentes) e que os homens BR soam meio "gays" para eles, e que eles (os brs) não sabem brincar. (Tudo para defender o que eles fazem, e aposto que ele fazia parte disso). Um completo absurdo.
ainda acham que a violência esta apenas no brasil , a única diferença é que o brasil faz questão de mostrar a violência como se fosse motivo de orgulho já em outros países eles escondem
Só esclarecendo alguns pontos fundamentais desse assunto de quem mora na Irlanda há anos: - O sistema de educação da Irlanda é péssimo, a maioria das pessoas não aprende nada na escola, o que contribui na formação desses marginais. - O governo irlandês dá muitos benefícios sociais para essas pessoas que nada produzem na sociedade. - O sistema penal da Irlanda abre margens para que pessoas abaixo dos 18 anos possa cometer qualquer crime sem sofrer punições rigorosas. A polícia local (GARDA) não tem poder nenhum para interferir nisso e muitos ficam de mãos atadas sem poder punir esses delinquentes juvenis que cometem esses atos de violência. - A comunidade brasileira na Irlanda não é unida, o que a torna um alvo fácil. Os marginais da Irlanda não atacam indianos, africanos, muçulmanos, chineses, romenos ou poloneses, pois sabem que a retaliação é certa e eles se vingam mesmo. Mesmo que sejam xenófobos, esses marginais não atacam qualquer um, atacam quem eles sabem que não poderá se defender (brasileiros). - 90% dos casos de violência contra brasileiros na Irlanda, são referentes a brasileiros que trabalham de entregador de bicicletas em Dublin e Limerick. Então é mais fácil se blindar caso você não esteja nessa específica situação.
Os ataques sao aleatorios, dificilmente vao perguntar de onde voce é antes de atacar , o que acontece que nos brasileiros achamos que os ataques sao direcionados prq nos sabemos dos ataques prq a noticia se espalha pela comunidade brasileira, e mesmo que brasileiros nao sao faceis de intendificar, prq brasileiro parece com todo o mundo, os moleques atacam delivery's prq sabem que a maioria sao imigrantes latinos, dai o grande ataque aos brasileiros ter aumentado
nao sei de onde voce tirou que o sistema de educacao eh pessimo? tenho filhos aqui que fizeram toda a educacao e eu que estudei em escola particular no Brasil a vida toda posso dizer que nao vejo nada de ruim no conteudo que eles apreendem aqui. Tambem trabalho aqui com diversos irlandeses e posso dizer que sao pessoas bem preparadas assim como qquer outro. Nao da pra generalizar assim nao, tem gente que nao gosta de estudar e nao deve levar a escola a serio... ai acaba aprendendo menos, mas isso acontece em qquer lugar. A chave da questao eh sobre as leis protegerem muito os adolescentes e nem a policia ter coragem de sequer encostar neles... ai eles ficam impunes sentindo que podem fazer o que quiserem. Dizer que eles nao atacam indianos, africanos, muculmano etc tambem eh bastante incorreto. Nao sei onde voce mora aqui, mas tem diversos casos de arabes sendo agredidos no luas, ofendidos.. indianos tambem sofrem bastante e sao um povo no geral muito pacifico, nao tem a cultura de revidar. Algo nao citado mas acho importante pontuar tambem, eh que na Irlanda todos do interior costumam falar mal de Dublin e achar um lugar perigoso e sujo... logo, o pessoal que apareceu dizendo que tem medo qdo vai pra Dublin eh totalmente normal, pois eles devem escutar os locais de onde moram falando coisas ruins de Dublin... mas no geral ainda eh uma cidade bastante tranquila e segura e a grande maioria dos milhares de imigrantes que moram por aqui vivem sem problemas
Parabéns pela reportagem! Moro na Irlanda a 7 anos, é isso é um problema geral, não é só com os brasileiros, todas as nacionalidades incluindo o próprio irlandês sofre com isso.
a comunidade brasileira deveria se unir, e exigir policiamento nessas áreas perigosas. E se a polícia não tiver interesse, começar a fazer a própria segurança de maneira organizada. O que não dá é pra virar saco de pancada.
Não conheço a Irlanda.. mas pelo que entendi do video é um problema local e igual ao que temos no Brasil em muitos lugares e nao me parecem ser só com estrangeiros.
Eu estive em Cork por um mês para um curto intercâmbio, felizmente fui muito bem recebido pelo Irlandeses, andava de noite sossegado e fiquei encantado com a Irlanda e seu povo tão parecido com brasileiros, felizes em ajudar no que você precisar. Triste ver esses relatos de violência contra imigrantes.
Moro em Dublin, conheço o Carlos. Trabalhei como delivery… para esse trabalho em si, é mt perigoso. É um alvo das gangues, seja pra zombar ou roubar… porém o centro é mt perigoso tb. Temple bar… foi inclusive a pé, na zona do centro, que fui agredido. É uma região que tem mts roubos e ataques a imigrantes, mas deliver, é alvo de roubos constantes… Finglas, Cabras, Popintree, Darndale, Coolock e nem pensar Tallaght… são regiões mt perigosas.
@thiagosezera3298 até parece q vou pra outro país ser entregador eu tenho uma ótima condição de vida aqui no Bostil moro numa área nobrissíma não preciso me sujeitar a isso por favor né.
Isso é reflexo da extrema direita que coloca na cabeça das pessoas que o imigrante, preto, pobre, a comunidade LGBT é o problema de tudo que acontece num pais, é simples! Esse fenômeno acontece em todo o mundo, e inclusive está crescendo no Brasil!
Morei 1 ano em Dublin em 2018 e esse problema já existia, era menor, mas sempre havia comntários de Brasileiros agredidos entre os amigos. E a Garda (polícia deles) é muito incompetente. Era uma piada recorrente entre nós que eles não serviam para nada, e que só faltavam colocar a culpa na vítima. Esse tipo de violência sempre vinha de adolescentes ou jovens adultos, que nunca sofriam qualquer tipo de punição. Parece que existe uma cultura lá de deixar os jovens fazer o que querem pq "são jovens e não sabem o que fazem". Dói muito ver esse tipo de casos aumentando. A irlanda é um país que gosto muito da cultura e da música, além de ser um lugar muito bonito, mas é bom que cada vez mais façam reportagens desse tipo para que quem for para lá, saiba a realidade.
VEJAM SÓ A MENTALIDADE DO BRASILEIRO Votam no comunista Lula repetidamente, mesmo sabendo que ele e seus ministros sao corruptos!!...tem dos piores sistemas de ensino do mundo, com uma "montanha " de faculdades doutrinando imbecis que sonham em trabalhar na função pública; 7.000 mil homicidios por ano!!...um povo de analfabetos muito nervosos! E pasme-se querem que a Europa os receba de braços abertos, 😂😅😂....CUIDEM PRIMEIRO DO VOSSO PAÍS DE VOCÊS E DEIXEM DESSE MIMIMI!!
Já tem até casos de turistas que alguns dias ou 1 semana lá, já passa por algo do tipo (especialmente quem não tem passabilidade de irlandês). E por ser um país pequeno e pouco populoso, talvez é o que muitos desejam em silêncio.
Embora possa ocorrer em toda a Irlanda, é mais comum msm em Dublin, tem a questão dos Nanás tbm. Eu moro no interior (Athlone) mas até o momento não vi nada sobre.
Aqui em em Athlone só tem os aprendizes de Nanas que vão na Home Savers ou na Euro Giant pra roubar 😅 Mas volto de casa a noite já me tacaram uma garrafa pet de água em mim uma vez uns caras que estavam de carro e já passaram me xingando outra vez kkkk É embaçado que volto de madrugada pra casa e tem sempre um chumbado de cachaça pro meio do caminho 😅
Estou lendo um livro Distopico escrito nos anos 1960 em que o autor prevê um futuro em que as pessoas tem medo de sair nos parques por medo de jovens infratores que viraram assim porque os pais não podiam puni-los nem o estado dominado por ideologias "passa pano". Depois desse "estado de caos" precisou vir um ditadura pra botar ordem. O nome do Livro é Tropas Estelares. Muito mais profundo que o filme. É muito preocupante ver o que livros distópicos previam estar acontecendo.
Pode parecer apenas um devaneio da minha mente, mas parece até um plano, pq vc cria o problema e depois vende a solução (obviamente no longuissimo prazo). Vc cria o problema de uma sociedade mergulhada em caos, e depois oferece a solução com um governo autoritário e altamente controlador que de início resolve o problema mas depois começa a mostrar suas garras e firmar suas raízes no poder para nunca mais sair.
Moro em Cork e a cada dia eu percebo o ódio dos irlandeses crescendo em relação à estrangeiros, não é violento igual Dublin, mas tem casos sim. Essa onda anti imigração está crescendo na Europa, é triste, mas seguiremos firmes pessoal.
@P.Belitz Você deveria pesquisar mais, pesquisando vai saber que a maioria esmagadora dos imigrantes mudam pra esses países para ter uma vida melhor, inclusive para trabalhar em empregos que os nativos desses países não querem trabalhar por serem trabalhos mais pesados.
@@P.Belitza sua síndrome de inferioridade grita a plenos pulmões, o que as nações europeias já fizeram com o sul global não se compara em nada com o que acontece hoje, a sorte deles é que os estrangeiros, atualmente, só querem uma vida melhor e não vingança, pois se ocorresse um “colonialismo reverso” nesses países, eu tenho certeza que a situação seria muito diferente, mas você deve ser daqueles sulistas descendentes dos povos anglo-saxões que não se sentem brasileiros e precisam externalizar todo e qualquer preconceito contra os “seus”.
Alguns querem ter a oportunidade de dizer que vive na Europa, vão pelo glamour mesmo. A Europa pra mim é só pra tirar foto e turistar, morar eu não faço questão.
Acho que isso só mostra desconhecimento e preconceito de classe. Eu vejo muita gente fazer "trabalhos difíceis" por não terem qualificações nem fazerem intenção de ter, isso nota-se muito pelo facto de vermos sempre comparações entre países com base no "salário mínimo", quem emigra para países com base no salário mínimo faz um tipo de emigração muito comum e perfeitamente legítima, outros com mais qualificações, para aprender a língua, viver aventura, conhecer o mundo, ou simplesmente têm oportunidades que noutro sítio não teriam. Depois tem fatores conjunturais, as pessoas mudam de país e na comunidade da diáspora passam a ser companheiros, se ajudam, trocam informações, têm chats com milhares de membros numa cidade passando anúncio de moradia, trabalho, eventos, etc. Muitos que conheço simplesmente não poderiam no sítio de origem trabalhar, estudar e viver os anos de juventude ao mesmo tempo. Só poder contar com jornada casa-trabalho ou casa-universidade de 30 minutos soa a viagem no tempo.
Deveria ter pesquisado muito antes. Ou ter acompanhado notícias boa últimos 20 anos. Sempre foi assim na Irlanda em relação aos brasileiros. Me impressiona que brasileiro não sabe nada de geopolítica e quer morar em outro país sem saber o que está acontecendo.
Intercâmbio pra inglês? Eu fiz em uma pequena cidade em Wisconsin nos Eua quando era adolescente, Canadá ou esse Estados Unidos "ermo" são ótimas opções. No caso dos Eua dependendo do estado pode sim trabalhar part time e a depender da cidade vai viver bem a imersão. Seu filho em Dublin vai aprender mais português com sotaque de Goiás que inglês.
Eu fui pobre e classe média baixa no Brasil, fiz formação técnica (mecânica e eletrônica) e duas graduações. Estou no Canadá há 5 anos e vejo que tem preconceito com imigrantes que não se aculturam ou querem mudar os hábitos dos canadenses, impondo as suas, de indianos a brasileiros. No geral, aonde trabalhei, eles gostam de brasileiros, mas se você ficar de conversa mole e enrolando, já era.
@ewertonbelchior2485 eu particularmente adoro, porque no Brasil eu sou preto-pardo, então tinha que me matar mais no trabalho e ser impecável para ser reconhecido, porque quem tem pele mais clara tem um 'salário indireto" que é de não precisar ser acima da média sempre, de não ser importunado pela polícia ou seguranças, ser próximo do ideal de beleza da mídia por não ter "cabelo ruim" e por aí vai. Aqui, as vantagens que um brasileiro claro teria sobre mim no Brasil, desaparecem e temos que competir de igual pra igual com outros imigrantes não "ocidentais". Como me matava pra ser classe média no Brasil, aqui pude desacelerar pra conquistar muito mais coisas e além disso, outras coisas chamam a atenção, como nunca fui parado pela polícia aqui e eu nunca vi um homeless preto na rua, e os que a gente vê aqui seriam logo chamados de "mendigatos" no Brasil por terem olhos azuis e seriam "salvos" das ruas. Mas enfim, se você trabalhar duro e fizer sua parte, aqui é muito bom, ainda mais se você vier da periferia como eu.
Brasileiro quando está em grupo desrespeita as pessoas, a cultura, o país. Quando estão sozinhos apanham pra aprender. Eu nunca digo que sou brasileira quando estou na Europa. Eu sou italiana. Tudo que faço é com minha documentação da Itália. Não ando com brasileiros. Não falo português nem se um brasileiro fala comigo. Eles te ouvem falar português aqui, quando você vira a esquina eles te pegam.
Eu não iria teimar de morar em outro país nessas condições, mas é porque tenho meu emprego e está tudo bem comigo no Brasil, na medida do possível. Boa sorte aí aos bravos!
Que realidade de outra comunidade brasileira na Europa você gostaria de conhecer melhor?
@@DWBrasil na Itália, focando no norte da Itália e no sul da Itália, a diferença das regiões com os brasileiros
República Checa e Suiça
Holanda
@@DWBrasil vem pra Espanha, València, Madrid e Barcelona
@@DWBrasil nenhuma
Sair de Diadema, Duque de Caxias, Canoas pra ser assaltado, espancado e quase morto na Irlanda eh doideira
E tem mais, isso é antigo, mas era proibido contar, tabu, agora, como a coisa "Piorou", estão falando, pq antes, quando vc falava essas coisas, vc era tirado de "doi, do", ou esqer, dista. Dados fofinhos do primeiro mundo, quase tudo balela.
Isso é reflexo da extrema direita que coloca na cabeça das pessoas que o imigrante, preto, pobre, a comunidade LGBT é o problema de tudo que acontece num pais, é simples! Esse fenômeno acontece em todo o mundo, e inclusive está crescendo no Brasil!
@@denteazul4470 Ou que vc tava invejando! Os chineses mudaram a China! Nos temos que mudar é o Brasil!
Tem uns que vão achar chique kkkkk
@@denteazul4470 muita gente se sujeitava a ser escravo fora do Brasil pq lá da pra ter iphone e seus filhos se nascerem lá vão ter cidadania local e vão ter uma vida melhor, a longo prazo compensa, mas a realidade é essa, tu morre de tanto trabalhar e é tratado igual lixo só pra se gabar pros parentes que estão no Brasil q vc ''venceu'' kkkkk
Precisamos tanto desse tipo de reportagem para desromantizar a vida na Europa. Obrigada!
Se nem depois do holocausto as pessoas perderam o medo de serem imigrantes na europa imagina com uma reportagem dessa. A realidade é que o ser humano é imbecil por natureza, quem precisa ver isso jamais verá pq não e de interesse.
A vida na Europa é boa pra quem é qualificado e possui estabilidade financeira, mas pra moto boy e derivados... Só é pra ser sola de sapato por lá.
@@tonyivan508leia os comentários e vc vai ver q não depende do seu serviço, muitos possuem qualificações mesmo assim são agredidos
@@the51centvira lata cale a boca
A vida na Europa é uma M@€&-+... 3 anos já em Portugal e a cada dia tenho mais vontade de voltar pro Brasil
Não tem nada de “casos isolados”. Nos grupos de Brasileiros na Irlanda, a gente escuta muuuitos casos. E casos sérios.
Caiam fora daí! Chega a me dar raiva de gente que parece ter vocação pra ser humilhada. PQP!
Vc tb mona. Rua!
@@carollopes9215 Bem, pelo que andei pesquisando tem um tanto bom de Indiano, Nigeriano na Irlanda tbm, então brasileiros não estão só nessa situação, vai levando como dá fazer o quê.
Eles não vão sair mode os euros 😂😂😂
Mais humilhado que no Brasil é dificil ein 😂😂@@juvskolimowzski8043
As an Irish person I am horrified by the fact that my country has become this way. We have never had this problem before. Unfortunately, corruption and incompetent governance has created this situation. Our own government and media have fostered an environment where everyone is competing and our politicians make sure that the media is a polarising force in our society. A people divided are easier to rule. But I just hope that you know that Ireland is also hostile to Irish people at the moment. Of course I acknowledge the fact that xenophobia and racism are increasing here, and I have the privilege of having been born here which gives me access to a support network that someone moving here doesn't necessarily have. I work with the asylum seekers that Irish people seem to be so unwelcoming of, and I know that our country must be very unfriendly to you. All I can do is apologise and let you know that most of us are not like this. I for one am very fond of Brazil and it's people.
Most of the crimes mentioned in the video are committed by the immigrants themselves, not always. Put an example in this video, not all cases of terrorism and immigrant crimes were mentioned. He only accused the people of his country 😶🌫️
Yeah but many Brazilians abuse the "English Study" visa to overstay and become illegals, Irish people don't need more food delivery it needs more technicians, trades, engineers, IT, finance.
I'm also a Brazilian migrant, but I spent a year getting my Italian citizenship, 5 years gathering enough money, eating the bare minimum, only using donated clothes and shoes and working 60 to 70 hours a week, to only then move to Luxemburg legally, I learned Italian, German and French and I'm learning(b1) Luxemburgish to integrate as much as possible to Luxemburgish culture and nation. I work in construction, I'm getting my DAP (Diplôme d'Aptitude Professionnelle) as an Electrician, but I do plumbing too.
Most Brazilians I see never try to integrate, they hate the local population, hate the local culture, they always try to apply scam on other immigrants especially if they are also Brazilians, try to abuse certificat médical to not go to work, do the bare minimum aways.
Brazil is a shithole, but what people don't realize is that Brazil is what it is because of the people itself.
Esse problema vem acontecendo com o mundo todo. Isso se deve oa crescimento da extrema-direita.
@@michelrocha1627Sua visão não é nem um pouco ideológica!
@@michelrocha1627 a face oculta disso é a esquerda!
Sou estrangeiro morando no Brazil são Paulo há 7 anos.
E acho que nenhum Brasileiro deveria passar esses mais tratos lá na Irlanda e em nenhuma parte do mundo.
Como estrangeiro Nunca presenciei nem fui vítima desses episódios aqui no Brazil por quê simplesmente o Brasileiro tem outra cultura o Brasileiro é mais inteligente, então qual é o país do primeiro mundo?
Os países são as pessoas não mais que isso.
Obrigado Brazil pelo seu sistema (não perfeito)e sua cultura e obrigado Tds os brasileiros no meu caminho pelo todo seu amor.
Eu vivo nos EUA, depois que passei a morar aqui, a conclusao minha e da minha esposa e que aqui tem muita gente l4uca. Sao coisas que vc nao percebe qd esta turistando. Apesar que aqui isso nao acontece, ninguem fica agrediando outra pessoa de forma barata.
O Brasileiro não vê você como estrangeiro exatamente, mas como um humano a mais vivendo sua experiência existencial nessa vida passageira .
@@LW12386 Lá fora se escreve com Z, ele não está totalmente errado :/ e de qualquer forma, ele conseguiu passar a mensagem que gostaria
Quando começarmos a tratar vocês como nos tratam nos países dos quais vieram, vocês vão rapidinho fazer alguma coisa. Fica esperto, gringo.
Gringo esperto !
Largou a bagaceira do país dele e veio pro Brasil 🇧🇷 comer picanha, tomar caipirinha na praia,mulheres lindas,homens musculosos e até travecos ! 😮
Aqui é tudo de bom 😂❤
Fiz intercâmbio na Irlanda muitos anos atrás (2011) e já naquela época haviam gangues que espancavam imigrantes. Eu só fui abordado uma vez por um desses que buscam tomar dinheiro e agredir, mas fui socorrido por um senhor irlandês que afugentou o meliante. Nunca vou esquecer a sensação de pavor, mas por outro lado, há muita gente honesta e acolhedora, esse senhor que citei me ajudou e me acompanhou pela calçado até um local já distante de onde o agressor estava.
Estive la em 2008 e tomei um soco gratuito de um irish enquanto trabalhava como Rickshawn.
Não dá para andar com um canivete? Alguém minimamente treinado deve ser capaz de levar alguns dos agressores para o 1nfern0. Depois que você furar o primeiro ou segundo a moral do grupo cai
Eu que já fui abordado com fuzil, pra mim isso não é nada.
@@eternodesconhecido130Se vc fizer isso vai ser deportado
Que história mais estranha foi um velho que te defendeu !!!
Eu como morador da Irlanda posso dizer que o índice é baixo porque todas as vezes que se vai até a Garda para registrar um Boletim de Ocorrência os mesmos não registram. E como não registram o que acontece, automaticamente, não aumenta o índice de criminalidade do pais.
Comunique o consulado do Brasil
Mas na Irlanda não acontece aquele problema de que se um imigrante, que possa estar irregar, vai abrir a ocorrência ele fica exposto?
Isso acontece muito em vários países, inclusive no Brasil. Casos de pessoas exploradas no trabalho sem registro e não têm como denunciar.
Se junte assim como esses grupos e se defendam. Legítima defesa existe em todo lugar. Enquanto os brasileiros não se juntarem vão continuar apanhando.
Por isso q a reportagem fala de casos que não houve denuncia @@agobira
@@DiVaLa85como que a pessoa vai trabalhar? Em bando? Fazer uma entrega de 8 dólares na pqp pra dividir em 4 pessoas e levar 1h pra receber dois dólares? Afff q comentário idiota
Morei na Irlanda por 1 ano e acredito que o primeiro passo ambicionando a melhora dessa questão é justamente falar abertamente do problema. Muitos brasileiros quando decidem imigrar pra outro país são questionados e julgados por amigos e familiares. Quando percebem que nem tudo são mil maravilhas, preferem esconder e manter a imagem de local paradisíaco com medo de ouvirem “eu avisei”. O problema é que isso cria uma falsa imagem para quem está pensando em imigrar, fazendo-os a aprender na prática de forma mais dura. Minha experiencia foi positiva, principalmente no âmbito de crescimento pessoal, mas eu já fui sabendo o que enfrentaria e não passei por nenhuma desilusão.
irlanda é uma merda, doideira ir pra la amigo...SUIÇA É O MELHOR PAIS da europa de longe
FELIZ 2025
Deixar o Brasil atrás de um subemprego em qualquer outro país passou de glamouroso a tenebroso, literalmente... .
São RETIRANTES tabajaras... na terra dos outros.
Muito melhor que morrer de trabalhar aí no Brasil e viver uma vida de merda sem dinheiro pra viajar e comer bem
brasileiro adora um vira-latismo so pra dizer que mora fora. infelizmente
Vida de merda é ser humilhado e espancado, não vejo qualidade de vida em trabalhar para pagar aluguel, atendimento médico e viver com medo.
@@matheushscampos melhor trabalhar honestamente no brasil e não ficar apanhando de graça e sendo humilhado na rua
Esse tipo de matéria é ótima pra conscientizar os próprios brasileiros em relação aos imigrantes que chegam ao nosso país. Muitos dos que reclamam dos haitianos, venezuelanos, angolanos etc são os mesmos que depois se revoltam com o preconceito contra os brasileiros na Europa e Estados Unidos.
Assim msm. Fácil discriminar alguém em nosso país por ser preto, africano ou pobre, difícil é sofrer essa msm discriminação fora de nosso lugar.
Não esqueça de Portugal. Là tem má fama os brasileiros
DW brasil = atacando soberania da irlanda.
DW alemanha= atacando soberania da holanda.
DW sempre contra a populacao dos paises europeus.
Nunca vi um Brasileiro reclamar de Haitiano ou Venezuelano que está trabalhando , cuidando de sua vida . Mas somente daqueles que vem de outro país praticam crimes ou alguma confusão aqui
@jalim27 não sei como está agora, pois saí do Brasil em 2016. Lembro de várias notícias nas redes sociais tipo Facebook sobre venezuelanos e haitianos chegando e os comentários eram horríveis, carregados de preconceito. Ou senão a mesma história de sempre: pra que imigrantes se há cidadãos locais sem emprego. É exatamente o que acontece. As pessoas só sentem na pele quando elas ou seus próximos passam por isso.
Sou da Irlanda e minha esposa é Brasileira. Nós nos apaixonamos lá. Agora moramos em Londres. Fico muito triste ao ver esse vídeo e os comentários. No entanto, isso não me surpreende. Vi o racismo que minha esposa e meus lindos amigos brasileiros sofrem. A realidade é que a imigração brasileira é a melhor coisa que já aconteceu à Irlanda. Temos sorte de ter tantos brasileiros na Irlanda. A única coisa que sinto falta em Dublin é o fato de ouvir português em todos os lugares que vou. Espero que um dia o povo irlandês se torne educado o suficiente para perceber isso. Por favor, continue a luta contra o racismo e saiba que há muitos irlandeses que amam você e sua cultura. Obrigado por fazer este vídeo.
"imigração brasileira é a melhor coisa que já aconteceu à Irlanda" 😅
Tu tens um BIAS pois sua mulher é brasileira. Acredirto que muito do ódio é o fato de muitos "bostileiros" irem para estes países e sendo desrespeitosos e ouvindo musica alta. Tem muito isto em todos os lugares com "bostileiros".
Não estou falando de brasileiros, mas de bostileiros. Eles que criam este estigma.
@@Manuzoka1996 Sou Portugues, muitos Brasileiros vem para Portugal e fazem festas ate as tantas, levam musica alta para todo o lado, nao respeitam nada nem ninguem depois admiram-se dos nativos nao gostarem deles...
@@Manuzoka1996 ce está culpando os imigrantes pelo racismo que sofrem...
E na Inglaterra, sua esposa sofreu algum tipo de xenofobia?
Rapaz, que reportagem bem feita, Profissional demais!
Raro de ver hoje em dia!
Morei em Limerick(aka “stab city”) entre 2017 e 2018, e em menos de 24hrs que havia chegado, fui agredido na rua. Estava voltando do Spar com uma outra estudante que havia acabado de chegar. Eram 4 adolescentes e um me deu um soco no rosto. Não revidei e continuei andando até a acomodação. Chegando lá, falei com o recepcionista, europeu porém imigrante também. Ele ligou para a Garda e 20 minutos estava eu falando com dois policiais. Perguntaram o que houve, expliquei e me disseram que me enviaram um e-mail pra eu comparecer a Garda na segunda-feira. Estou esperando o e-mail até hoje. Eu não fui o único agredido. Colega mexicano também foi e um japonês também apanhou tanto ao ponto de precisar de cirurgia para não perder a visão de um olho.
Agressões contra imigrantes não é novidade na Irlanda. Sempre teve, e não é à toa que a comunidade brasileira tem um apelido específico pra essa galera. O problema é que agora eles procuraram um motivo para tais agressões.
Que apelido?
@@DaviTrombela84 os "NANA" aka knackers, morei em Dublin mas sorte que nunca tive nenhum contratempo.
@@hsev27 O que significa ?
Falam mal dos Estados Unidos, mas lá deve ser mais seguro do que na Irlanda.
@@eduardofernandes2355com certeza não. Crimes com arma de fogo , por exemplo, são muito pouco e geralmente involvem gangues/ traficantes.
Os caras foram tratados igual Iixo pelo lngIeses por secuIos e agora parece que esqueceram tudo...
Os judeus fazem o que em Gaza e no Líbano?
@@P.Belitz pensei que bostileiro era sinonimo de lambe bola de gringo
@@P.Belitz sim e vc acha justo uma pessoa que só estava trabalhando levar uma pedrada e após isso ser vítima de atropelamento, só por exclusivamente ser brasileiro? Essa onda contra imigrantes é puro racismo e "protecionismo", a sociedade europeia tá cada vez mais podre por dentro e está mostrando isso aos poucos, isso vai piorar cada vez mais e futuramente vão sentir o peso disso na economia, sem trabalhadores em serviços terciários, já que os europeus não querem esses empregos...
A educação pública da Irlanda é péssima. Meu marido é irlandês e é mais "burro" que eu que estudei em escola pública brasileira (apesar de ter feito cursinho pré-vestibular e passado na USP).
@@P.Belitzos brasileiros do documentário só estavam trabalhando, não estavam fazendo nada de mais
Sempre que eu vejo esses vídeos faço questão de mostrar minhas experiências. Já morei na Espanha e no Canadá e viajei pelo mundo todo, mas não se iludam quem o Brasil é ruim e outro lugar é bom, todo lugar tem seu lado bom e ruim. Imigrantes sofrem muito, esses tiktoker ricos que vcs veem, eles já saíram com grana do BR aí a estrutura favorece. Agora se vc vai pra ficar rico, a caminhada é muito dura, muitas vezes solitária, triste. Eu sei que muita cidade do BR tá foda morar, mas eu aconselho antes de ir pra fora, tentar mudar pra uma cidade do interior, eu tenho viajado muito pelo Brasil e tenho visto muita cidadezinha com boa qualidade de vida. Quando fui pro Canadá, conheci muitas pessoas que largaram empregos estáveis e bem remunerados pra limpar banheiro de lanchonete, fazer Mc Donald, não desmerecendo quem faz isso, mas se vc tem um emprego bom é loucura fazer isso, vc se frusta e vê que a realidade é bem mais dura. Agora se vc é pobre aí vale a pena, pq vc vai crescendo, mas ainda acho melhor ir pra uma cidade do interior e montar um comércio, tem muita cidadezinha com 40, 50 mil habitantes com grana mas carente no comércio, as pessoas vão até as capitais comprar coisas.
isso é pura vdd, não planejo sair do brasil pq minha realidade aqui não é ruim, é boa tenho um bom emprego a ainda pode melhor muuito
pra quem tem duinheiro , qq lugar é bom!
Disse tudo
Que linha de pensamento boa
Espero que muitos leiam o seu comentario👍
Parabéns @DW Brasil pela reportagem. Como sempre o conteúdo é de muita qualidade. Gostaria de ver uma matéria sobre brasileiros em Estrasburgo, França.
Gibeão, para fazer a sua obra, a sua estranha obra, e para executar o seu ato, o seu
estranho ato.
Agora, pois, não mais escarneçais, para que vossos grilhões não se façam mais
fortes; porque já ao Senhor DEUS dos Exércitos ouvi falar de uma destruição, e essa
já está determinada sobre toda a terra.
Inclinai os ouvidos, e ouvi a minha voz; atendei bem e ouvi o meu discurso.
Porventura lavra todo o dia o lavrador, para semear? Ou abre e desterroa todo o
dia a sua terra?
Não é antes assim: quando já tem nivelado a sua superfície, então espalha nela
ervilhaca, e semeia cominho; ou lança nela do melhor trigo, ou cevada escolhida, ou
centeio, cada qual no seu lugar?
O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer.
Eu fui vítima de 3 jovens que tiraram minha atenção através de suas lutas aos meu redor e acabaram roubando uma sacola que eu trazia comigo. Era um terno que eu havia acabado de comprar. Perdi 340 euros. Fiquei muito chateado. Muito triste mesmo. Vontade de sair daqui e nunca mais voltar. Infelizmente hoje me sinto muito mais inseguro na Irlanda.
Entre para o judaísmo 😢😢😢
😂😂😂😂 que vacilo teu tb. Praticamente pedindo pra te furtarem
Kkkkkkkkk
Vergonha para um brasileiro ser furtado fora do país. Parece q n aprendeu nada por aqui. kkkkkk.
😢😢😢😢😢
Sou psicólogo e atendo muitos pacientes na Irlanda e no restante da Europa de forma online. Infelizmente os Brasileiros sofrem muito preconceito, solidão e dificuldades nesses países. A realidade do Brasil não é fácil e muitos vão para Europa como uma terra prometida, quando chegam conseguem viver muitas facilidades que o Brasil não oferece, mas sofrem muitos problemas que aqui não sofrem. Força a todos que estão fora e dentro do Brasil!
Ale, sou estudante de psicologia pela UFC, fiquei curioso sobre o manejo e intervenções com pacientes assim tendo em vista as limitações...como seria?
O brasileiro também é muito infantil. Pois aqui vivemos uma “ditadura do sentimentalismo”. Com certeza a Europa não é um paraíso prometido, existem suas barreiras, que é comum da vida, mas não é pior que o Brasil nem de longe. Brasileiro acha que é especial, eu já percebi isso. A maioria das reclamações nem são problemas reais, podem ser superados ou convividos.
Não é infantilidade. Simplesmente não é fácil se adaptar a uma cultura totalmente diferente, para qualquer ser humano existe mais ou menos dificuldade. É uma cultura totalmente diferente, pois as pessoas são frias, individualistas, é extremamente complicado fazer amizades ou se integrar. Só quem vive sabe. É mais fácil julgar e tratar como infantilidade ou arrogância.
Essa é a realidade de todos os imigrantes. Não somente na Europa ou no USA / CA. Mas no final, são escolhas e decisões pessoais 😢
E quando morre por lá ainda precisamos fazer vakinha pra enterrar no Brasil 😮
Engraçado como sempre tem um sociólogo numa sala fechada, minimizando tudo e dizendo que são casos isolados.
sociólogo de xenófobo é típico, eles que ajudam a escrever os livros dessa corja pra multiplicar no insta, zap, telegram....
Esses sociólogos não entendem porra nenhuma dessa coisa chamada realidade
Os famosos "especialistas" de ar condicionado.
Exatamente. Mas não adianta. Os jovens são o futuro. Eles, os ‘equilibrados’, que chorem.
@@kidy9761, a maioria dos sociólogos editam a realidade. Mas não podem fazê-lá desaparecer.
Excelente matéria , a melhor que vi nesses meus quase 3 anos na Irlanda.
Já morei lá 5 anos, pelo visto piorou muito depois da pandemia.
Acredito que é um reflexo claro da desigualdades dentro do país.
Mesmo que os pobres lá sejam menos miseráveis do que os daqui, ainda existe essa inquietação que acaba sendo descontado em uma população ainda mais vulnerável, os imigrantes.
A população de baixa renda perde poder de negociação com a entrada de imigrantes que aceitam trabalhar por valores abaixo do mínimo, isso também fomenta o ódio e o rancor. Mesmo que a culpa seja dos patrões que querem empregados a um nível de escravidão moderna.
O que a entrevista não mostra é a forma como a maioria dos brasileiros moram, quartos pequenos com 4 a 8 pessoas empilhadas, trabalhando todos os dias da semana, em diversos empregos, e muita humilhação.
E com isso, a ascensão da extrema direita que joga a culpa no colo dos imigrantes, e motiva ainda mais o individualismo en detrimento da solidariedade, do coletivo, sendo que, a culpa esta mais na falta de política publica que regulem essas situações.
Moro na Irlanda desde 2001, seu comentario esta corretissimo! Concordo com o que vc disse 100%
FIQUEM NO BRASIL, LULA O COMUNISTA ESTA FAZENDO DO BRASIL A SUÍÇA DA AMERICA LATINA!!!....tem cesta basica, subsídios, droga, picanha e cervejinha tudo graça!!!
@@beaugosse6615FIQUEM NO BRASIL, LULA O COMUNISTA ESTA FAZENDO DO BRASIL A SUÍÇA DA AMERICA LATINA!!!....tem cesta basica, subsídios, droga, picanha e cervejinha tudo graça!!!
É, acho importante também mostrar isso. Não existe el dourado. Existe trabalhado praticamente escravo, para a maioria.
Moro em Cork, sou amigo do Alexandre que foi atacado aqui no Halloween e sim, está cada vez mais inseguro a viver aqui.
Vcs são contra nordestinos no sul do brasil? Então sintam na pele o mesmo tratamento.
Isso é comum ocorrer em Cork?
Tá inseguro e tu ainda continua morando aí! VTF
@@TadeuPinto-c5ruai não duvido. Eu já vi reportagem de brasileiro nos EUA que vendeu tudo o que tinha até a casa. Se quiser voltar ao Brasil vai viver onde ?
Inseguro? Como assim? Não entendia preocupação com "grupos de jovens e adolescentes violentos" que tanta gente falou no video. Se falar isso aqui NO BRASIL, vão dizer que é preconceito... 🤣🤣🤣
Moro na Irlanda há uma ano e seis meses. Conheci de perto um cara que sofreu violência policial em Dublin (seis policiais contra um homem totalmente alcoolizado e obviamente em posição de vulnerabilidade). Já tive amigos agredidos e ameaçados e tbm já fui vitima de xenofobia e racismo por aqui. Mas não devemos reclamar, tem emprego. A galera aqui adora trabalhadores Brasileiros, nós fazemos "hard work" e sorrimos. Mto trabalho sujo e precarizado. Entendo grande parte dos Irlandeses não desejarem trabalhar. Os imigrantes sustentam essa ilha de ilusões nas costas. Se você trabalhar duro pode comprar alguns bens e ter um feed de instagram legal... Talvez tenha uma ou outra lesão pelo trabalho àrduo, contudo os braços do SUS estarão abertos para nós. Somos empilhados em beliches por outros brasileiros q querem fazer seu lucro alugando casas de landlords Irlandeses e colocando o maximo de conterrâneos que couber por metro quadrado.
Os Irlandeses em geral são gentis. Principalmente se vc for uma mulher brasileira e jovem. Sempre tem um algum cara nojento e mediocre com auto estima pra chegar em vc. Uma autoestima baseada num passaporte q vc não tem.
Estou fazendo o que posso para conseguir sair desse lugar, o que inclui pagar dividas e fazer um pé de meia pra continuar em outra estrada. Aqui é a propria caverna do dragão. Não foi tão dificil entrar, mas é dificil sobreviver e sair.
Por outro lado, tenho vivido um grande crescimento pessoal, aprendendo um novo idioma e felizmente encontrando pessoas especiais nessa jornada. Mas, prefiria estar tendo essa experiência sem tantos ônus. Não venha como estudante de inglês pra cá, valorize seu dinheiro ❤
Bem feito pra ele, saiu do Brasil pra ir pra Irlanda ficar "totalmente alcolizado" segundo suas palavras.
Muitos bêbados dão trabalho e acham que o país que imigrou é a casa da mãe Joana igual o Brasil.
@@Canguru_Perneta Leia o texto denovo, e la nao disse que o alcolizado era brasileiro. Mais provavel o alcolizado ser de fato, um irlandes, ja que alcolismo eh um problema normal no pais.
VEJAM SÓ A MENTALIDADE DO BRASILEIRO
Votam no comunista Lula repetidamente, mesmo sabendo que ele e seus ministros sao corruptos!!...tem dos piores sistemas de ensino do mundo, com uma "montanha " de faculdades doutrinando imbecis que sonham em trabalhar na função pública; 7.000 mil homicidios por ano!!...um povo de analfabetos muito nervosos!
E pasme-se querem que a Europa os receba de braços abertos, 😂😅😂....CUIDEM PRIMEIRO DO VOSSO PAÍS DE VOCÊS E DEIXEM DESSE MIMIMI!!
@@marihutten tem comentario que é duro de ler, né. Haja ignorância e sadismo
Você nunca ouviu falar dos irlandeses? 😂 É difícil achar quem beba mais que eles@@Canguru_Perneta
Sair do Brasil para ser entregador de lanche de bicicleta na Irlanda ganhando mal ainda tomando porrada. Sem comentários.
Por favor, falem dos brasileiros na França. Nesse momento tem um fotográfo brasileiro sumido em Paris, ninguém sabe notícias.
Muhammad pegou ele
Up
Esse andava de festa ? E o caso do gay ?
Up
A situação é séria a família está sofrendo muito!@@ConanOG
Não só contra brasileiros, a onda de violência contra imigrantes está crescendo em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Sim. Sintomas de um mundo superpopuloso, com um modelo econômico que acirra a competição por recursos que são muito mal distribuídos.
Assim é facil fazer populismo: jogar a culpa dos problemas da nação em imigrantes e minorias éticas, a mesma estratégia da turma que tava no governo alemão nos anos 30-40...
@@rarigon verdade.
Testemunhe a vinda de um novo fenômeno fascista abraçado pelo capitalismo para justificar sua crise atual e futura.
@@rarigonnao é pela superpopulação… vide Índia, China… não se vê essa onda de ódio a imigrantes. A questão é que muitos querem buscar culpados para problemas econômicos como falta de moradia, alta inflação, desemprego etc. daí botam a culpa nos imigrantes pq é mais fácil.
Eu troquei Dublin por Varsovia e a cada dia sou mais grata a esse decisão! Trabalho em multinacional por aqui e tenho um filho especial que tem direito a educação integral e gratuita! Muito seguro e a qualidade de vida não se compara!
Nada contra Varsovia... Mas, do jeito que o governo polonês conseguiu "obter" tantas vantagens para parar de massacrar cidadãos civis alemães, sendo que a maioria dos gastos da União Europeia é paga pela Alemanha e pela França, não vejo mais do que a obrigação do governo...
São ganhos e vantagens nababescos que Varsóvia recebe...
Aliás, até o Lula comentava como o Lek Walessa era mimado, JÁ NAQUELE TEMPO DISTANTE...
Então, o governo fazer alguma coisa não é mais do que obrigação mínima!
Até porque, todos os cidadãos e residentes pagam impostos para isso!
Vc paga imposto. Nada é grátis. Tudo é serviço
Gratuito não é . Sou assistente sócial na Inglaterra . Os impostos são altíssimos e assim como polícia , saúde e educação deixam a desejar . Muito a desejar . Essas áreas estão caóticas . Não passe informação erradas e ilusórias
no Brasil tmb se paga e não tem retorno @@Natinhadds
Se nao esta feliz mude ...vc nao e uma pedra .
Bom programa. Não imaginava este problema. Estive na Irlanda em 2012 de férias.
Sou negro, filho de empregada doméstica.
Cresci em Itaquera, ZL de Sp.
Me formei na Eteca Camargo Aranha em Administração e trabalhei anos na profissão, inclusive sustentando 2 irmãos mais jovens.
Depois entrei na USP, trabalhei no BANESPA ganhando 6 salarios minimos.
Tirei SUSEP e montei minha corretora de seguros.
Nunca passei fome.
Nunca me meti em crimes.
Nunca dei golpes.
Nunca fui preso.
Nunca precisei sair do meu país.
Pra mim, o Brasil é o melhor país do mundo.
Parabéns meu caro, venceu na vida sem apelar para vitimismo e blá blá blá.. Exemplo de que quando se quer e luta por isso, qualquer um consegue vencer. Apenas não sou negro, mas de resto tenho uma história semelhante a sua e também nunca precisei sair do país. Hoje com 46 anos não sou rico, mas tenho uma vida estável e um salário digno. Deus te abençoe, um abraço.
Isso mostra que no Brasil há oportunidades para quem realmente batalha por elas. Fez uma vida sem se mudar pro exterior. Parabéns. Conheço 40 paises e nao troco o Brasil por nenhum, com todos os problemas ainda acho aqui o melhor pais pra se viver.
O Brasil poderia ser o melhor país do mundo se não fosse a dominância política predatória que escraviza o povo por interesses próprios.
Case com brasileiro moro 20 anos no Brasil, no sul e é um país de oportunidades para quem quer prosperar, pode estudar grátis com professores com mestrado e doctorado desde primer grado até universidade, pode optar a beca para fazer mestrado e doctorado, onde gana para isso, meu país isso costa muito dinero, aquí no sul o pessoal muito emprendedores o brasileiro é muito creativo e inteligente, difícil trocar Brasil por outro país, só m9rando fora dele para valorarlo
Escolheu Karla bom! Parabéns e nunca deixe de dizer Obrigado Deus, amigo.
Morei em Dublin entre janeiro de 2015 e outubro de 2016. Naquela época, já ocorria alguns casos de violência contra brasileiros, mas nada que se compare ao que presenciamos hoje. Em outubro de 2016, mudei-me para o Porto, em Portugal, e, sem dúvida alguma, hoje vejo que foi a melhor decisão que tomei em minha vida. A sensação de segurança que tenho aqui é 1000x maior que em Dublin.
Teve ganhos relevantes comparando com Brasil ?
É o que eu disse em outro post, isso é antigo... Sei de histórias de conhecidas na Finlândia e Alemanha á 20 anos atrás e a turma pensado que é coisa nova, sendo que tb tem o tabu de dizer essas coisas, pq todo mundo sabe que o primeiro mundo é perfeito, tudo funciona, o povo é honesto, educado e não tem nenhum tipo de crime, veja os dados, uma coisa linda, maravilhosa, confia...
XXX....mas isso vai demorar pouco tempo !!!...No Campo 24 de Agosto já houve uma demonstração do que vai acontecer no futuro !!!
Pá...regressa ao Brasil...e rápido !!!
Em Portugal? Já tá tendo caso de agressão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Não sei o que é pior, viver aqui na violencia ou viver nun pais onde vc nunca será bem vindo, e nunca será aceito, sempre será um invasor. Nunca se sentirá em casa, será sempre um latino mal visto num lugar q não lhe pertence.
Prefiro meu país, sou muito feliz na minha cidade com as pessoas que convivo, o calor humano dos brasileiros é diferente , agradeço todos os dia por isto.
Morei em Dublin em 2014 e já era assim 10 anos atrás. Não há interesse, por parte da Irlanda, em resolver a essa situação. Meus conselhos são: andar sempre em grupo, saber se defender (e revidar houver necessidade) e portar algum objeto para autodefesa, uma vez que não é permitido o porte de armas. Infelizmente é assim hoje, era assim 10 anos atrás e vai ser sempre assim. Eu não voltaria a morar lá.
Se vai revidar de irlandês, você não viver muito tempo... Você pensa o quê? Que eles são como os portugueses? Os irlandeses atacam em grupo, amam brigar, estão quase sempre bêbados e são muito agressivos com estrangeiros. A xenofobia reina por lá.
É um terceiro mundo disfarçado, mas como é "Europa" é coisa fina.
Sim, isso mesmo!
Morei na Espanha, Portugal e Irlanda. Nesse tempo conheci boa parte da europa. Não sofri nenhum tipo de violência mas não voltariam pra Irlanda nem pra visitar! País mais desinteressante da UE. Tudo caro, clima péssimo, comida ruim, população hostil, alugueis absurdos. serio não tem nada de bom.
Fui pra Irlanda a turismo em 2017, fiquei 20 dias, gostei bastante .
Sua experiência embora válida não reflete a de um morador. @@fabiopereiradossantos6174
@@fabiopereiradossantos6174sua experiência, embora válida, não reflete a de um morador.
@kaykay4455 Até por este motivo, moro em Atibaia, a 60 km da capital, São Paulo .
@@fabiopereiradossantos6174é mesmo ??
Nunca emigrei. Mas estive em Dublin a trabalho pela empresa (multinacional americana) duas vezes. Em 2015 e em 2023. A diferença entre ambas as viagens foi notável. Já na imigração, em 2023, quase que não me deixaram entrar, fato que nunca aconteceu comigo em nenhum país europeu ou mesmo os EUA. Para a Irlanda, não retorno nem a força…
É devido aos numeros crescentes de Brasileiros por la. Isso sem falar daqueles que entram sem falar nenhuma palavra em Inglês. Virou até requisito alguns agentes da imigraçao saberem falar Português por causa disso (sério).
Mas isso é para com todos ou são contra a imigração ilegal, por favor? Não é provocação, é dúvida; agradeço.
Vou falar pro seu patrão, pra ele colocar vc pra ir fazer negócios em Dublin novamente.
@@guilhermefranciulli5088 o sentimento contra imigração ilegal é legítimo, mas se torna uma fachada para todo o resto.
@@Canguru_Perneta que marra é essa? 😂
Ótima reportagem
Fui para a Irlanda em um intercâmbio com minha ex-namorada em 2022. Logo ao chegarmos não conseguimos achar acomodações para ficar, a ponto de quase termos que dormir na rua. Moramos em várias casas temporárias a preços altíssimos em uma rotina exaustante de trabalho para conseguir arcar com um teto que era dividido por várias pessoas numa mesma casa. Em uma dos moradias que conseguimos e moramos por um mês, fomos roubados pelo land lord/locatário, que não devolveu nosso depósito de mil euros. Ao irmos na Garda (polícia irlandesa), apenas disseram que nada podiam fazer, pois não tínhamos contrato formal, apenas mensagens de WhatsApp, sendo que só nos submetemos a "informalidade" por falta de opção. Esse caso foi só um dos que viveciamos e presenciamos, entre tantas humilhações a ver com o trabalho.
Mas isso de não devolver o depósito acontece em muitos países da Europa, eu já vi gente reclamando que tomou esse golpe na Suíça, Dinamarca, Noruega....e também não conseguiram reaver o dinheiro. É triste, mas acontece com frequência.
Pelo direito brasileiro, mesmo que fosse um contrato verbal (sem papel), teria validade. Pra tu ver que até o sistema jurídico deles é atrasado.
Minha filha que fez o intercâmbio esse ano também não recebeu o dinheiro do deposito do aluguel de volta. Nós confiamos, pagamos certo e quando é a vez deles cumprirem o combinado se aproveitam para nos roubar.
Façam contratos e processem, existem muitos imigrantes intermediando locações que dão esse golpe, quase sempre embolsam pra eles o dinheiro e não repassam sequer o aluguel direito aos donos do imóvel.
Moro na europa aqui as leis so valem para o povo deles .. se vc for imigrante esquece eles odeiam aqui é pra gente ruim ..kkk falo isso mais nao sou uma pessoa ma porem aqui vc tenq ter a cabeca boa e sangue frio .. e mesmo com documento vc nunca sera um deles ..
Adorei o vídeo, matou minha saudade de Gort, morei ai de 2002 a 2008 fui muito feliz e bem recebido pela comunidade local, hoje meu irmão, cunhada e sobrinhos estão ai a 2 anos, e meu filho esta com a mãe dele a 1 ano (ele a 1 ano, a mãe a 6 anos ). Pretendo voltar um dia pra visitar o pais, mas dessa vez somente a passeio. Ah eu conheci a Meire gerente da Lanchonete em 2002 ai em Gort, ela era tradutora do frigorifico onde tudo começou.
Morar no exterior é estar exposto a esses problemas que não vivemos aqui no Brasil. Nem sempre a grama do vizinho é mais verde que a nossa. Ser estrangeiro trabalhando em serviços que os locais não querem fazer é estar sujeito a discriminação.
Racismo e xenofobia infelizmente é algo universal no ser humano...
No Brasil existe preconceito com pessoas dentro do país. A própria cidade de SP é bem preconceituosa com pessoas de outros estados, assim como a região Sul demonstra bastante preconceito.
@@johnlegend7255 Isso é alergia a pobre. Duvido que o povo trate da forma que falou se for rico e poderoso, mesmo tendo nascido em outros estados.
@@johnlegend7255em qual lugar? PQ em SP nunca fui, já fui para Estados do nordeste e vi preconceito. Amigo, ser humano é assim, tem nada com o Estado. Seu comentário já é preconceituoso. Vc mora ou já morou nesses lugares ou só ouviu falar?
@@johnlegend7255A cidade falou com vc? PQ é um ser inanimado. Inclusive como Paulista, vi muito nordestino aqui, sendo preconceituoso com outros nordestinos na época da eleição. Esse seu discurso não se sustenta. Fale de pessoas e não generalize!
Admiro a coragem de quem decide ir morar numa terra estranha e ainda resiste ao preconceito... Eu nunca teria tanta ousadia assim.
Meu pai tem mais de 80 anos vividos no Brasil, sem nunca ter sido assaltado. Única ida a NY na vida e teve seu primeiro assalto. Eu moro aqui desde que nasci, fui assaltado 1x e de 4x que estive na Europa, fui 1x.
Devemos ser honestos tambem. Eu moro na Europa, e ja fui assaltad0 varias vezes em Paris, Bruxelas e Cologne. Ja levaram scooter, celular, oculos de sol, oculus de vista, mas sempre foi outro imigrante que me assaltOu, especialmente do continente Africano.
Ou seja, não tem regra, nada é certo, pode acontecer com qualquer um e em qualquer lugar.
Minha história é parecida com a do seu pai. Nunca fui assaltada nem nada, mas uma vez que fui à NY tive meu óculos furtado, DENTRO DO QUARTO DO HOTEL (deve ter sido funcionário), um dia que eu saí logo após o café e voltei só de tarde.
Alexandre, isso pode ter um pouco em relação à "sensação de segurança". No BR difícilmente a gente vai dar bobeira com algum bem ou item pessoal onde quer que a gnt esteja. Já em países da europa ou Eua a gente tende a baixar essa guarda um pouco, pois, erroneamente, não esperamos que esses tipos de crimes aconteçam nesses locais, mas acontecem bastante. Mesmo o Canadá que sempre teve fama de ser muito seguro tem bastante relato de furtos, crimes e assaltos.
A nenhuma pessoa de toda a minha família que foi assaltada, morando toda no Brasil.
Curiosamente, a única pessoa assaltada foi uma tia, em Nova York, numa viagem a passeio.
Não que o Brasil seja melhor que outros países, não quero dizer isso, de forma alguma. Mas as pessoas deveriam parar de acreditarem em algumas histórias de sucesso pontuais e passarem a ver que há violência e dificuldades em todos os países. O que divulgam são só as maravilhas....
Reportagem necessária! Excelente!
Acho esses videos EXCELENTES pra mostrar pra esse povo que a grama do vizinho nem sempre é melhor que a nossa, a realidade é outra!! Povo tem que entender que morar na europa não é esse conto de fadas. TEm que da um basta nisso! Por mais reportagens assim!
Quando se é pobre sem qualificação e vem pra trabalhar em subemprego ganhando mal e morando mal, realmente, não é bom pra ninguém. Não só pra brasileiro.
@@mutyabuena5044ata kkkkkk ruim demais para os irlandeses também
É muito importante continuar falando e mostrando sobre esse violência e pedir mais proteção, muitos dos brasileiros contribuí com o crescimento da Irlanda, muitos trabalhos pagando seus impostos. Precisamos de mais proteção e também é importante registrar todos casos de agressão, tanto na embaixada como na garda local.
Eu fui em 2009, e a todo momento, tinha relato de brasileiros apanhando, e sendo agredidos... não é novidade alguma!
Mas em 2009 o número de brs lá com ctz era muito menor, até porque não tem só Br lá de estrangeiro não-europeu, tem indiano, nigeriano, outros asiáticos etc
@@hairandcia2028em 2009 já tinham muitos brasileiros sim, muitos ficam estudando um tempo e voltam pro Brasil
@@quantocustareformar Nesse caso nem deveria ter ataques com Br's fora que eu duvido mt que mais de 80% dos brs sejam pardos ou negros. (De aparência)
Meu sobrinho morou um ano na irlanda , demos graças à Deus quando veio embora pro Brasil, tenho uma parente que tem duas faculdades, menina inteligente estudada trabalhando em um bar lá ,as pessoas acham que todo lugar é melhor que o Brasil mas estão expostos a todo tipo de coisas, perdem até a vida fora ,meu sobrinho veio embora sem receber o dinheiro de um trabalho, lá não é essa maravilha toda não
VEJAM SÓ A MENTALIDADE DO BRASILEIRO
Votam no comunista Lula repetidamente, mesmo sabendo que ele e seus ministros sao corruptos!!...tem dos piores sistemas de ensino do mundo, com uma "montanha " de faculdades doutrinando imbecis que sonham em trabalhar na função pública; 7.000 mil homicidios por ano!!...um povo de analfabetos muito nervosos!
E pasme-se querem que a Europa os receba de braços abertos, 😂😅😂....CUIDEM PRIMEIRO DO VOSSO PAÍS DE VOCÊS E DEIXEM DESSE MIMIMI!!
Ja morei por la em 2006 tive qué voltar porqué minha residencia não dava o direito de trabalhar.
Moro na Belgica .. nao é nada facil quem esta no Brasil pensa errado quando vem ve a realidade aqui somos lixo e temos q ter sangue frio mesmo documentados somos imigrantes jamais seremos tratados como iguais
Tenho uma sugestão sobre brasileiros que vivem fora do Brasil. Seria interessante saber como anda a saúde mental deles vivendo fora, dentre os desafios e possibilidades de cuidados consigo mesmo.
Moro fora e tenho propriedade pra falar a saúde mental de quase todos é uma merda e muitos vivem sobre remédios e surtos de saudade de ansiedade de depressão e de insatisfação muitas vezes e sentimento de exclusão, não é fácil 😢
Povo cruel e fútil
Sim infelizmente os nossos conterrâneos (sou mineiro) , são muito paranóicos, e complexados. Na maioria é gente sem educação, ou formação 😢.. Inseguros de si próprios😢... Elas então é triste, só pensam na unha gel e N marquinha do bronze 😂.. Como vai uma mulher dessas(sem alguma auto-estima) competir com uma mulher europeia, que são lindíssimas, elegantes, gatas, interessantes, inteligentes, emancipadas, independes económicamente.. Óbvio que a brasileira acaba, por quebrar e ficar com depressão 😢😢😢. Nem um simples inglês falam, na maioria.
Moro fora desde 1988 problema nenhum,problemas estao em qualquer lugar pra serem resolvidos, igual no brasil,mimimi nunca ,so aprendizagem
Completamente desmiolados !!!
Morei em 2010 em Dublin por um ano, já tinha tudo isso, grupo de jovens atacando a galera na rua, uma vez um amigo foi atacado mas ele conseguiu bater no cara , seguiram ele até a casa dele e botaram fogo na casa. Teve q se mudar no mesmo dia.
Moro a 2 anos na Irlanda, cork, já estou cansado daqui, vou pular fora daqui alguns meses. Pra nunca mais quero voltar.
Mas não venha para Portugal...porque está como a Irlanda !!!
Vai pra Portugal, lá tem muitos zucas, como são chamados pelos portugueses.
Vai pra Portugal, vai ser super bem tratado pelos portugueses ❤
Venha para o Brasil, vai ser bem tratado pelos brasileiros.
@@clecio1055ir embora da Irlanda pra voltar pro Brasil? A galera não é burra, vão pra outro país na Europa, voltar pro Brasil jamais 👍
Moro hoje na Suíça mas um amigo meu que mora na Irlanda relatou que os casos de xenofobia contra brasileiros aumentaram imenso por lá. Ele me contou que saiu do trabalho uma vez a pé no centro de Dublin e só ouviu os gritos de uma pessoa dizendo “me solta, vocês vão me matar!”, correu pra ver o que era e só viu o cara no chão todo cheio de hematomas e com sacolas de supermercado no chão. O coitado estava voltando pra casa quando um grupo de homologando o atacou. A “sorte” é que não tinham armas. Ele disse que com o aumento da imigração a xenofobia aumento também imensamente e, infelizmente, não há políticas públicas ou policiais para coibir esse tipo de coisa.
VEJAM SÓ A MENTALIDADE DO BRASILEIRO
Votam no comunista Lula repetidamente, mesmo sabendo que ele e seus ministros sao corruptos!!...tem dos piores sistemas de ensino do mundo, com uma "montanha " de faculdades doutrinando imbecis que sonham em trabalhar na função pública; 7.000 mil homicidios por ano!!...um povo de analfabetos muito nervosos!
E pasme-se querem que a Europa os receba de braços abertos, 😂😅😂....CUIDEM PRIMEIRO DO VOSSO PAÍS DE VOCÊS E DEIXEM DESSE MIMIMI!!
A culpa de tudo isso é de Portugal e dos portugueses.
A imigração sem freio está piorando a situação mas o povo se finge de besta e N quer entender ..
O problema é que turistas tbm são alvos disso. Eu soube de casos de turistas que tbm passaram por violência enormes. Pena que a Irlanda com tanta história e cultura celta, músicas e artistas incríveis seja quase um terceiro mundo em muitos aspectos de comportamento. E com um governo/gerenciamento conivente com isso.
@@hairandcia2028 sim, sem dúvida. A Irlanda é terceiro-mundo mesmo. Principalmente quando comparado com o Brasil.
Excelente reportagem. DW, a Danny Boggione há um ano tinha feito um vídeo com entrevista sobre esse mesmo assunto. Parece que não mudou.
Não conhecia este canal. Parabéns pela qualidade da matéria jornalística, cobrindo um aspecto investigativo amplo. Ganhou mais que um seguidor...ganhou um compartilhador.
Asssitir esse vídeo só me deu gatilho de tudo que eu passei e de tudo que presenciava morando em Dublin.
Desde um pequeno arremedo de um objeto desconhecido enquanto estava em uma loja, para quando quase fui espancado pelos adolescentes quando tentava fazer uma entrega.
VEJAM SÓ A MENTALIDADE DO BRASILEIRO
Votam no comunista Lula repetidamente, mesmo sabendo que ele e seus ministros sao corruptos!!...tem dos piores sistemas de ensino do mundo, com uma "montanha " de faculdades doutrinando imbecis que sonham em trabalhar na função pública; 7.000 mil homicidios por ano!!...um povo de analfabetos muito nervosos!
E pasme-se querem que a Europa os receba de braços abertos, 😂😅😂....CUIDEM PRIMEIRO DO VOSSO PAÍS DE VOCÊS E DEIXEM DESSE MIMIMI!!
Culpa de Portugal e dos portugueses.
Estive nesse lixo em forma de país em 2014 pra visitar uma amiga e em duas semanas eu sofri preconceito, xenofobia e só nao fui agredido porque ignorei as provocações.
Foi o primeiro país de todos que visitei que sofri esse tipo de situação.
De muitos lugares do planeta a Irlanda é o ultimo da minha lista que eu decidiria visitar e/ou morar.
Aposto que foi visitar uma prostituta 😂😂.
Eu postei la em cima...mas vou repostar aqui porque li teu recado aqui... abro possibilidade para discordar de boa, mas vamos la: Queria ver se FOSSE ISLAMICOS/ÁRABES se os: (comedores de batata...BAIRRO AVANÇADO DO REINO UNIDO... fazenda durante milenios e ha poucas decadas GRAÇAS A ESMOLAS DE EMPRESA NORTE AMERICANAS E STARTUPS = IRLANDA ) se iriam fazer alguma coisa... conheçam o ISLÃ...façam contatos, frequentem MESQUITAS, é uma RELIGIAO LINDA ...quero ver alguem fazer GRAÇA... GOSTARAM tupiniquins? por enquanto é de gratis ta A dica kkkkkkkkkkkkk... sindrome de vira lata... COMIGO É NO POPULAR...
Coitadinho
VEJAM SÓ A MENTALIDADE DO BRASILEIRO
Votam no comunista Lula repetidamente, mesmo sabendo que ele e seus ministros sao corruptos!!...tem dos piores sistemas de ensino do mundo, com uma "montanha " de faculdades doutrinando imbecis que sonham em trabalhar na função pública; 7.000 mil homicidios por ano!!...um povo de analfabetos muito nervosos!
E pasme-se querem que a Europa os receba de braços abertos, 😂😅😂....CUIDEM PRIMEIRO DO VOSSO PAÍS DE VOCÊS E DEIXEM DESSE MIMIMI!!
Portugal 1000x pior. Aliás: pior país de sempre e do mundo inteiro. Esse sim, lixo em forma de pseudo-país que só é país por que a Espanha nem quer aquilo ali. Irlanda 1000x melhor. Tem nem xenofobia nenhuma lá. Isso aí do video é tudo frescura de brasileiro que sempre se vitimiza e se enche de chororo e de mimimi como o Vinícius Jr ensinou.
Todo o dia é um caso isolado...
Siim hahaha. Várias exceções
Melhor comentário.
E é caso isolado mesmo. Irlandeses amam brasileiros. Todo mundo ama brasileiros. Como não amar? Somos barulhentos, chingadores e zoadores, temos nosso lindo "jeitinho brasileiro" e gostamos de levar vantagem em tudo, gostamos de funk barulhento nas 3 da madrugada, motobois com escapamento aberto, queremos tratamento especial, não respeitamos regras nem leis locais mas exigimos que respeitem as nossas, vivemos querendo mudar a Irlanda pra que vire igual o Brasil, porque falamos sempre que o Brasil é melhor que Irlanda em tudo e que foi por isso que nós saímos de lá pra vir pra cá, etc. Todo mundo adora isso aí. Os irlandeses me agradecem todo o dia por isso tudo isso aí que eu faço por eles. Eles me respeitam, me admiram e me aceitam assim do jeito que eu sou. Eles, pobres coitados, são um povo burrinho e sem noção, mas aí nós faz o favor de ensinar eles como um país deve ser. Consigo nem esperar pelo mento em que vamos criar a primeira favela de Dublin. Aí a Irlanda vai ser um país como deve ser. Um país de verdade. Viva a superioridade da cultura brasileira!
@@Oil2024 Beleza pivete, só que isso não justifica a violência que brasileiros estão sofrendo lá.
Pra não perder intercambistas, falam isso....
Que materia incrível. Me inscrevendo no canal agora! Vocês são ótimos na edição e roteiro de reportagem. Profissionalismo puro
O mundo é um lugar tenebroso não importa onde. Em alguns lugares a violência é mais aparente em outros mais sutil, mas nunca inexistente.
Aquele comentário água de salsicha para dar um ar de reflexão...
Justamente isso, a humanidade é uma desgraça!!
fala chato, falaaaaa
Principalmente num lugar banhado por sangue igual a europa. Não tem jeito, de tempos em tempos surgirão guerras, massacres, holocausto...é a natureza do lugar.
O mundo é tenebroso e ai vai de cada nacao dar o poder para o cidadão de bem se proteger. Essas coisas nao aconteceriam em lugares que o cidadão de bem pode andar 4rmado.
Fui assaltado com faca em Veneza na Itália. O policial falou que era comum, perguntou de onde eu era e disse que por eu ser BR deveria estar acostumado e que se me atenderia 3h depois, pq tava ocupado.
Mas a Itália é que é tudo de bom. Portugal que é nojento e sem vergonha. Viva a Itália, abaixo Portugal. Por que os cara nunca devolve o nosso ouro?
Em Veneza ? Que merda hein ... VC estava a passeio ou trabalho ?
Foi de dia o de noite ?
@@culturabuzios3000 foi de dia, ali pelas 09 da manhã. Eu e minha esposa a passeio. Tínhamos acabado de entrar no trem em direção à Milão. O assalto foi dentro do trem e o eles estavam em quatro. Levaram 150 euros, por sorte não levaram documentos nem celular. O mais bizarro disso é que nunca sofri violência no Brasil 😅
@@widawida4799Eram Locais? Ou pareciam estrangeiros ou "não-europeus"?
Vivi em Dublin entre 2015 a 2017, exatos 2 anos e foi uma das melhores experiências da minha vida. Trabalhei na UCD, limpando fazendas... mas me firmei mesmo no Rickshow e prosperamos um negócio de coxinha. Quem é daquela época deve me conhecer (manda um salve pessoal hehehehe)
Nesta época eu já alertava quem ia ficar ali sobre os garotos daquela época. Mal educados e com a certeza de que a polícia de lá não era eficiente e impune (também não tinha necessidade... o país era super seguro mesmo) e agora eles estão aí, aterrorizando os imigrantes. Fora os refugiados, cria do colonialismo pelo mundo que a natureza está cobrando.
Irmãos brasileiros, nas ruas eu briguei muito pois tive que me defender já naquela época, até porquê trabalhava a noite e de bike também. Fora que eu cheguei do Brasil já faixa-roxa de Jiu-Jitsu e isso fez TODA a diferença pra mim, pois se não me sentisse seguro, com certeza voltaria muito mais cedo pra casa e teria deixado de viver experiências escriveis. Hoje curiosamente larguei T.I e sou professor de Jiu Jitsu (aqui no Brasil). Então procurem se proteger e se ajudar. Procurem academias de luta e aprendam situações de defesa pessoal pois de fato não está mais brincadeira a Irlanda.
Somos um povo maravilhoso e trabalhador. Não merecemos ser tratados assim em lugar nenhum do mundo. E nem devemos abaixar a cabeça pra gente ignorante, pois os irish também são maravilhosos.
VEJAM SÓ A MENTALIDADE DO BRASILEIRO
Votam no comunista Lula repetidamente, mesmo sabendo que ele e seus ministros sao corruptos!!...tem dos piores sistemas de ensino do mundo, com uma "montanha " de faculdades doutrinando imbecis que sonham em trabalhar na função pública; 7.000 mil homicidios por ano!!...um povo de analfabetos muito nervosos!
E pasme-se querem que a Europa os receba de braços abertos, 😂😅😂....CUIDEM PRIMEIRO DO VOSSO PAÍS DE VOCÊS E DEIXEM DESSE MIMIMI!!
Douglas!! A gente se conheceu la nessa epoca hahah nao sei se tu lembra, que doido te achar aqui. Sai de la em 2017 tambem com memorias maravilhosas sobre a irlanda e os irishs em geral, estou chocada que mudou assim :(
Morei em Dublin entre 2012 e 2014. Era difícil arrumar emprego e quando arruma era muito mau tratado por ser imigrante. Melhor coisa que consegui na Irlanda foi o meu visto para os estados unidos onde vivo até hoje. Depois desse vídeo, perdi toda a vontade de até mesmo visitar.
mas essa história é antiga, lembro que quando morava em Londres em 2007, os brasileiros já apanhavam na Irlanda.
Não devem ter apanhado o suficiente, porque ainda tem muitos lá.
Eu morei na Irlanda e nunca sofri nada disso.
Acredito que quem mais sofre é quem tem sub emprego e vive em bairros estigmatizados.
@@flaviaboa9822aumentou recentemente por causa dos experimentos governamentais de trazerem muitos imigrantes, trouxeram tantos que os ingleses estão deixando de serem maioria em Londres. Isso está causando muita revolta local.
Eu morei em 2008 na Irlanda e também conheci muitos brasileiros que apanhavam dos “knackers “. Meu amigo levou uma garrafada na cabeça. E tem grupos de mulheres que batem em brasileiras tbm, eu sempre atravessava a rua e fugia quando via elas. Meus amigos já tinham me alertado
@@flaviaboa9822Não é porque não aconteceu contigo é porque não é alto e comum o problema. O problema é muito grande na Irlanda inteira
Sou português e a onda de agressividade para com emigrantes tem crescido aqui também. Sinto uma saturação para com os que chegam à Europa.
O custo de vida cresce e a qualidade de vida tem vindo a decrescer por toda a Europa e penso que essa é a desculpa para existir esse desconforto para com emigrantes.
Eu defendo muito os BR que cá chegam e trabalham tanto ou mais que eu,porque ainda que existam muitos que não o fazem, não mereciam sofrer este tipo de comportamento. Pessoas honestas e desonestas há em todo o lugar.
Os brasileiros que chegam agora não são os que chegaram há 10 anos. Nunca ouvi ninguém falar mal de brasileiros até estes últimos anos, e nota-se que são "diferentes" dos brasileiros que estávamos acostumados. Esses vinham trabalhar, respeitavam, integravam qb. A maior parte agora vem destratar e piorar o nosso país.
@@sitdownstandup91 A questão não é ''brasileiros de agora ou antes'', é bastante óbvio que antes não reclamavam porque chegavam pouquíssimos Brasileiros a Portugal. Com a disseminação das redes sociais e influenciadores que ''trabalham'' vendendo a imagem de uma vida de viagem, aventura, curtição, o número de Brasileiros das novas gerações que sonham em ir morar fora é gigante. E com certeza isso não é um fenômeno somente no Brasil mas no mundo todo. Agora todos tem acesso a todos e são influenciados por redes sociais. Isso no Brasil, na Índia, na Austrália, nos EUA e em tudo que é lugar! Eu estive em Portugal ano passado e vi muitos, inúmero indianos. A questão é que Português se incomoda com Brasileiro porque culturalmente foi educado a sentir-se superior, pelo fato de há algumas centenas de anos atrás alguns saquead0res portugueses terem chego a uma terra já povoada e roub4d0 tudo para si. Essa é a história. Porque em todos outros países, Brasileiros em sua imensa maioria são sim muito bem recebidos! Não digo que todos portugueses são assim, mas há uma crença coletiva de que são superiores aos Brasileiros em específico.
Os brasileiros têm dificuldade em adaptar-se a novas culturas e querem impor a cultura brasileira a todos os custos. Foi implementada uma lei em Portugal há 2 anos, proibiram o uso de colunas de som nas praias e qual foi o motivo? BRASILEIROS. Tenho uma família que teve que mudar de condomínio porque alugaram casas a brasileiros e o que aconteceu? 3 da MANHÃ e churrasco, FUNK NO VOLUME MÁXIMO, má educação e desrespeito pelos vizinhos!!! Porque não vemos notícias negativas sobre os chineses, argentinos, ucranianos e restantes imigrantes em Portugal? Agora pensa…
Os últimos casos que tenho ouvido de violência contra imigrantes é de outros imigrantes.
Tipo o argelino que atacou o brasileiro e o indiano que atacou a esposa da mesma nacionalidade nem para falar de briga entre entregadores. Bangladesh enchendo um br na porrada.
Na verdade, a última vítima de desacatos foi de negros contra brancos. Um grupo de atacou um bus e pegou fogo ao motorista que era branco. Valeu.
@@sitdownstandup91 culpa do governo que deixou entrar todo tipo de gente e essa residência cplp que foi um escárnio, a imigração desenfreada aqui e Portugal é tudo culpa desse governo ridículo.
Fui em Dublin novembro de 2019, achei muito curioso, pois nao tinha ideia, da quantidade de brasileiros que residem lá. A cidade é muito legal, fui a trabalho, mas consegui curti alguma coisa, surpreso com essa onda de violência, lembro que saia dos pub altas horas e ia para o hotel auper de boa, andando as vezes sozinho pela rua achava isso o máximo, tenho vontade de voltar la um dia espero que nao tenha problemas, sair do rio de janeiro pra ser assaltado em Dublin é quase insano kk parabéns pela reportagem
Todo dia agradeço por ter tido a oportunidade de estudar e com isso ter conseguido autonomia financeira plena sem nunca precisar sair do Brasil para outros países, a não ser - felizmente - como turista. Quanto mais viajo mais me dou conta de que eu nasci no melhor país do mundo: clima, comida, música, calor humano...amo demais ser brasileiro.
Falou tudo.
Clima?? Música?? Comida?? PQP
Mudei para o Japão quando tinha 20 anos de idade, em 2004. Agradeço sempre pela oportunidade de morar em outro país, mas penso que o Brasil é um país muito bom para quem tem estudos e cabeça no lugar. Muito mais fácil ser bem-sucedido no Brasil, do que ser brasileiro e morando fora. A cultura e a felicidade que o brasileiro tem em viver é algo dificil de ser encontrado fora.
Que bom. Fico feliz pelo teu êxito. O Brasil é um país maravilhoso, mas foi fundado para ser quintal de saque e os colonizadores se perpetuaram no poder, perpetuando também injustiças, desigualdade e burocracia. Ainda temos muito a evoluir para que muitos de nossos patrícios não tenham de ir embora se sujeitar a vidas humilhantes, como cidadãos de segunda classe em países inexpressivos como a Irlanda.
@@VictorGermoliato Sim, no mesmo país se você quer frio pode ir para o sul, se quiser calor tem nordeste. Comida aqui é excelente, tem influencia do mundo inteiro.
Prefiro comer pão sem mantega aqui, do quer comer com queijo nesses países que maltratam os brasileiros.
Sem falar que muitos no Brasil, tinha casa própria e tinham VIDA, lá fora, mais da metade do salário vai pro aluguel e se for em país que vc é obrigado a ter carro, ai, esquece, vai tudo pro carro e pro aluguel, ai, pra equilibrar as contas, moram no carro... O vida boa...
Só prova que é inteligente !!!
Olha, entregadores na Europa não comem queijo não.
A BBC fez uma reportagem com brasileiros na miséria.
Entregadores são explorados em todos os lugares do mundo.
Isso é reflexo da extrema direita que coloca na cabeça das pessoas que o imigrante, preto, pobre, a comunidade LGBT é o problema de tudo que acontece num pais, é simples! Esse fenômeno acontece em todo o mundo, e inclusive está crescendo no Brasil!
Sim porque o Brasil trata muito bem os brasileiros né.....
Moro fora ha muitos anos, e vou fazer um resumo bem simples ! O unico lugar q vc vai se sentir em casa é no pais que vc nasceu !! sem mais !!!
Mesmo se integrando totalmente ! em algum momento eles vao fazer vc sentir excluido !!! pode ter certeza !
Exatamente! Moro fora do Brasil e percebi isso.
Sei exatamente como é. Morei 12 anos fora do Brasil ( Canadá, UK, e Irlanda onde cursei farmácia) e essa é uma realidade que só quem passa/passou sabe o que é. Retornei pro Brasil em 2013 e nunca mais pretendo sair daqui. Viajar todo ano vou, morar jamais.
Depende. Eu moro na Inglaterra a 4 anos, ja comprei minha casa e to bem estabelecido. Quando viajo ao brasil passo até mal. Nao consigo mais me ver morando no caos do Brasil.
@@pablovrtkl Eu morei 22 anos nos eua e voltei na pandemia, nao aguentei 2 anos e vazei pra europa, BR soh pra visitar a familia e olhe la, me sinto muitooo melhor onde estou, cultura, povo educado, paisagens deslumbrantes, boa comida, poder de compra etc.
Que duro é ser imigrante 😢 venezuelana aqui no Brasil, mas já morei em outros 2 países, e não importa onde você vai, você e imigrante, sua vida já não é a mesma nunca mais...
A culpa disso também, é dos brasileiros que “endeusam” os estrangeiros, sobretudo, para americanos, ingleses, alemães, franceses. Basta de colocar esses povos como “superiores”, eles não são nada disso. Quando os brasileiros entenderem o poder do voto, escolhendo melhor políticos que tenham comprometimento com o país, mudaremos nossa realidade. Não precisamos de ingleses ou britânicos de modo geral, somos um país maior, mais rico de recursos naturais, potencial imenso de crescimento. Diferentemente deles, que estão envelhecendo, e vão cair cada vez mais na economia.
Você acertou o X da questão.
E seus políticos são do nível do Ruanda. Esse é o problema.
Esse começo de vídeo foi nostálgica. Tenho 36 anos e vivi o estouro e decadência posterior do Só Pra Contrariar. O vídeo também trás lembranças boas do tempo sem Internet que o povo se dava bem melhor que hoje. Eu adoro a Internet, mas em partes isso separou muito as pessoas, apesar de aproximá-las virtualmente.
Concordo plenamente. Peguei a época do SPC, eu era criança.
Na verdade sempre existiu...a internet apenas facilitou acesso a essas informações.
Eu sou portuguesa, moro no Reino Unido, a 1h de Londres. Sinto muita insegurança …trabalho com brasileiros e tenho amigos brasileiro. Povo trabalhador. As pessoas trem medo… mas não é dos brasileiros, é de outras nacionalidades do medio oriente.
Era só Israel, os Estados Unidos e a Europa ocidental não ter barbarizado as populações civis (no plural, porque foram muitas vítimas) que as "outras nacionalidades do Oriente Médio" (sic), que você cita, nem teriam saído das terras deles!
Aliás, nota-se a tua péssima educação porque, sendo portuguesa, você sabe falar português corretamente. E, mesmo assim, insulta às outras nacionalidades, escrevendo Médio Oriente (ou Oriente Médio) em letras minúsculas, mesmo sendo substantivo próprio...
SE DEUS QUISER, UM DIA, O KARMA DO BRASIL E DA EUROPA HÁ DE CHEGAR! NINGUÉM FAZ TANTA BARBARIDADE SEM UMA CONSEQUÊNCIA POR PARTE DE DEUS E DO UNIVERSO!
vcs mimam Israel, vcs acobertam os genocídios que Israel fez e faz, vcs acobertam tudo que é maldade e barbárie! A Europa se abre totalmente e em todos os sentidos para as loucuras e maldades dos Estados Unidos (o que é uma vergonha histórica para todos vocês)!
E, depois, vcs querem que tipo de mundo?!
Aliás, em que "mundo" gente fora da realidade como vcs vivem?!
A pergunta é respeitosa, sim! Porque é necessário que vocês reflitam sobre os horrores que fazem!
Exato. Foi a imigração em massa de muçulmanos que causou isso na Irlanda. O povo cansou dos abusos deles e agora, qualquer pessoa que se pareça com um turco-otomano ou sírio, é atacada. O rapaz de dias atrás, quando se observa bem as feições dele, você nota, logo de cara, que ele tem sangue libanês ou sírio, pois estes povos se parecem demais, mas tem muito libanês que não é fenício no sangue, mas árabe, e que nasceu lá após as invasões islamitas. Os mais em perigo de todos os grupos são estes do Brasil que, infelizmente, tem semelhança com eles. Observei que são estes os mais atacados. Moro na Alemanha há 18 anos e a imigração de muçulmanos para cá está destruindo o país, causando horrores e muitos, muitos ataques a mulheres, crianças, e até mesmo homens, em sua maioria jovens. Aqui não tenho medo dos alemães, o meu pavor e razão de preocupação são os muçulmanos porque vejam como olham para mim com hostilidade. Até mesmo meu marido que é alemão já não aguenta mais este país e quer ir embora daqui, e eu, para bem longe da Europa. Considero até que Singapura, Japão ou uma ilhota do pacífico já me agrada, contanto que não haja estas "minorias" por lá. Nós estamos considerando imigrar para longe, mas, voltar para o Brasil não faz parte de meus planos, já que este governo desgraçado está destruindo a economia do país.
Imigração islâmica se tornou um problema gravíssimo na europa.
Também vivi muitos anos em Londres. E testemunhei alguns actos racistas, felizmente não violentos, contra amigos meus (ingleses, mas nao “brancos”).
No entanto, ainda assim Londres é de longe a cidade menos racista onde ja estive. Ja fora de Londres.. infelizmente testemunha-se muito mais racismo.
O que é triste porque nao é exactamente a maioria da populacao que decide agir assim..
Vivo no UK , no interior . Aqui numa cidade bem pequena ( Chippenham(, há cerca de 50 brasileiros . Em Bath , que é próximo , há cerca de uns 300 brasileiros e swindown ( no mesmo condado ), cerca de uns 800 . Aqui os brasileiros se integraram a comunidade . Fomos bem recebidos . Eu trabalho numa galeria de arte do shopping . No mesmo shopping há um quiosque de sorvete e café de um outro brasileiro . Alguns brasileiros se encontram de vez em quando . Em bath e em swindown há restaurantes brasileiros e até mercadinho de comidas brasileiras .
Morei em Dublin durante 2 anos, 2019-20 e fui perseguido, ameaçado, tentaram me matar... Muitas histórias, o que você viu na reportagem, creia... Há coisas muito piores e veladas na cidade!
Obrigado por mais esse vídeo, DW. Adoraria ouvir sobre os brasileiros na Islândia
Islândia é f0d hein
Viver com medo de ser agredido ou mesmo morto por ser estrangeiro: isso não é vida.
Fico pensando nos indianos, paquistaneses e nigerianos ali, vi uns brasileiros nos comentários até parecidos com um irlandês médio em aparência relatando dificuldades, imagina aqueles que basta bater o olho que já se sabe que é estrangeiro...
Medo de ser morto na Irlanda…. Que nutella pqp kkk
@@AlexNesssp Vai dar o fedido amigo ta precisando
@@hairandcia2028sentiu né nutella 😂😂😂
@@AlexNessspCadê o linkedin e o insta para eu ver o alpha bem sucedido que eres? 😂😂 Vá te lascar rapaz.
Fui assaltado na terça, enquanto finalizava um delivery. 3 "kids" me derrubaram da moto e levaram ela embora. Graças a Deus não me machuquei, mas acho que não consigo mais voltar a fazer delivery. Tomem muito cuidado ao aceitar entregas pra Bluebell, gurizada. Deus abençoe a todos!
Um irlandês disse em um comentário de um vídeo, que esses trabalhos de delivery são feitos por jovens da Irlanda (adolescentes) e que os homens BR soam meio "gays" para eles, e que eles (os brs) não sabem brincar. (Tudo para defender o que eles fazem, e aposto que ele fazia parte disso).
Um completo absurdo.
ainda acham que a violência esta apenas no brasil , a única diferença é que o brasil faz questão de mostrar a violência como se fosse motivo de orgulho já em outros países eles escondem
O cara passou tudo isso e continua morando aí? Coragem viu
Só mode os euros mesmo kkkkkkkkkkkk
Quantos não foram assaltados a mão armada no Brasil e continuam morando no Brasil?
E ele iria morar onde? Em Portugal? Vixi...
Só esclarecendo alguns pontos fundamentais desse assunto de quem mora na Irlanda há anos:
- O sistema de educação da Irlanda é péssimo, a maioria das pessoas não aprende nada na escola, o que contribui na formação desses marginais.
- O governo irlandês dá muitos benefícios sociais para essas pessoas que nada produzem na sociedade.
- O sistema penal da Irlanda abre margens para que pessoas abaixo dos 18 anos possa cometer qualquer crime sem sofrer punições rigorosas. A polícia local (GARDA) não tem poder nenhum para interferir nisso e muitos ficam de mãos atadas sem poder punir esses delinquentes juvenis que cometem esses atos de violência.
- A comunidade brasileira na Irlanda não é unida, o que a torna um alvo fácil. Os marginais da Irlanda não atacam indianos, africanos, muçulmanos, chineses, romenos ou poloneses, pois sabem que a retaliação é certa e eles se vingam mesmo. Mesmo que sejam xenófobos, esses marginais não atacam qualquer um, atacam quem eles sabem que não poderá se defender (brasileiros).
- 90% dos casos de violência contra brasileiros na Irlanda, são referentes a brasileiros que trabalham de entregador de bicicletas em Dublin e Limerick. Então é mais fácil se blindar caso você não esteja nessa específica situação.
Em Cork também tem ataque, mas é bem mais raro
Os ataques sao aleatorios, dificilmente vao perguntar de onde voce é antes de atacar , o que acontece que nos brasileiros achamos que os ataques sao direcionados prq nos sabemos dos ataques prq a noticia se espalha pela comunidade brasileira, e mesmo que brasileiros nao sao faceis de intendificar, prq brasileiro parece com todo o mundo, os moleques atacam delivery's prq sabem que a maioria sao imigrantes latinos, dai o grande ataque aos brasileiros ter aumentado
Pois é, mas fica mais fácil culpar a "extrema direita"
nao sei de onde voce tirou que o sistema de educacao eh pessimo? tenho filhos aqui que fizeram toda a educacao e eu que estudei em escola particular no Brasil a vida toda posso dizer que nao vejo nada de ruim no conteudo que eles apreendem aqui.
Tambem trabalho aqui com diversos irlandeses e posso dizer que sao pessoas bem preparadas assim como qquer outro. Nao da pra generalizar assim nao, tem gente que nao gosta de estudar e nao deve levar a escola a serio... ai acaba aprendendo menos, mas isso acontece em qquer lugar.
A chave da questao eh sobre as leis protegerem muito os adolescentes e nem a policia ter coragem de sequer encostar neles... ai eles ficam impunes sentindo que podem fazer o que quiserem.
Dizer que eles nao atacam indianos, africanos, muculmano etc tambem eh bastante incorreto. Nao sei onde voce mora aqui, mas tem diversos casos de arabes sendo agredidos no luas, ofendidos.. indianos tambem sofrem bastante e sao um povo no geral muito pacifico, nao tem a cultura de revidar.
Algo nao citado mas acho importante pontuar tambem, eh que na Irlanda todos do interior costumam falar mal de Dublin e achar um lugar perigoso e sujo... logo, o pessoal que apareceu dizendo que tem medo qdo vai pra Dublin eh totalmente normal, pois eles devem escutar os locais de onde moram falando coisas ruins de Dublin... mas no geral ainda eh uma cidade bastante tranquila e segura e a grande maioria dos milhares de imigrantes que moram por aqui vivem sem problemas
@@Caveirazul então está na hora dos brasileiros fazer igual os indianos e africanos
Parabéns pela reportagem! Moro na Irlanda a 7 anos, é isso é um problema geral, não é só com os brasileiros, todas as nacionalidades incluindo o próprio irlandês sofre com isso.
a comunidade brasileira deveria se unir, e exigir policiamento nessas áreas perigosas. E se a polícia não tiver interesse, começar a fazer a própria segurança de maneira organizada. O que não dá é pra virar saco de pancada.
@@binho.1931 Brasileiro é safado e sem vergonha, bagunceiros, som alto e se acham, os irlandeses estão certo, cada um na sua terra!
Volta pro Br...o Lula mudou tudo...quem é Irlanda perto do Br hoje...
Não conheço a Irlanda.. mas pelo que entendi do video é um problema local e igual ao que temos no Brasil em muitos lugares e nao me parecem ser só com estrangeiros.
isso só piora tudo :(
Eu estive em Cork por um mês para um curto intercâmbio, felizmente fui muito bem recebido pelo Irlandeses, andava de noite sossegado e fiquei encantado com a Irlanda e seu povo tão parecido com brasileiros, felizes em ajudar no que você precisar. Triste ver esses relatos de violência contra imigrantes.
Moro em Dublin, conheço o Carlos. Trabalhei como delivery… para esse trabalho em si, é mt perigoso. É um alvo das gangues, seja pra zombar ou roubar… porém o centro é mt perigoso tb. Temple bar… foi inclusive a pé, na zona do centro, que fui agredido. É uma região que tem mts roubos e ataques a imigrantes, mas deliver, é alvo de roubos constantes… Finglas, Cabras, Popintree, Darndale, Coolock e nem pensar Tallaght… são regiões mt perigosas.
Em Portugal morrem cerca de 32487234598346583476532487234 delivery boys todos os dias. País mais violento do mundo.
Por mais problemático que seja o meu país, não troco ele por nada.
Vc só não tem condições isso sim
@@karloseduardo7176falou o entregador e limpador que é bulinado diariamente por 'nanas' kkkk
Que patético, apanhando de crianças
@thiagosezera3298 até parece q vou pra outro país ser entregador eu tenho uma ótima condição de vida aqui no Bostil moro numa área nobrissíma não preciso me sujeitar a isso por favor né.
@karloseduardo7176 opa, confundi!
Tu odeia os tugas. Tá apanhando em Portugal, não na Irlanda. Kkk
@thiagosezera3298 vc era da euronews? Não lembro de vcé esse passado não me pertence mais.
Aqui nós temos os nossos problemas, mas agente dar um jeito. Brasil eu te amo❤, obrigado Deus por nascer em Manaus.
Verdade. Brasil é melhor país. Só tem q mudar esse governo q ele vai crescer muito.
@@Franzen_leila Não existe nada nesse governo que seja pior que no outro. Quando você abrir os olhos vai conseguir enxergar. Abraço.
Isso é reflexo da extrema direita que coloca na cabeça das pessoas que o imigrante, preto, pobre, a comunidade LGBT é o problema de tudo que acontece num pais, é simples! Esse fenômeno acontece em todo o mundo, e inclusive está crescendo no Brasil!
😂😂😂
Não é possivel, tem que ser muito alheio da realidade por agradecer viver em Manaus.
Não troco meu interior e meu contato com a natureza por isso aí.
Excelente vídeo. Que sirva para os BR que sofrem da síndrome de "vira-latas" e acham que a Europa é uma maravilha!
Sem passaporte Europeu é complicado mesmo, ainda mais se a pessoa parecer latina.
Morei 1 ano em Dublin em 2018 e esse problema já existia, era menor, mas sempre havia comntários de Brasileiros agredidos entre os amigos. E a Garda (polícia deles) é muito incompetente. Era uma piada recorrente entre nós que eles não serviam para nada, e que só faltavam colocar a culpa na vítima. Esse tipo de violência sempre vinha de adolescentes ou jovens adultos, que nunca sofriam qualquer tipo de punição. Parece que existe uma cultura lá de deixar os jovens fazer o que querem pq "são jovens e não sabem o que fazem".
Dói muito ver esse tipo de casos aumentando. A irlanda é um país que gosto muito da cultura e da música, além de ser um lugar muito bonito, mas é bom que cada vez mais façam reportagens desse tipo para que quem for para lá, saiba a realidade.
VEJAM SÓ A MENTALIDADE DO BRASILEIRO
Votam no comunista Lula repetidamente, mesmo sabendo que ele e seus ministros sao corruptos!!...tem dos piores sistemas de ensino do mundo, com uma "montanha " de faculdades doutrinando imbecis que sonham em trabalhar na função pública; 7.000 mil homicidios por ano!!...um povo de analfabetos muito nervosos!
E pasme-se querem que a Europa os receba de braços abertos, 😂😅😂....CUIDEM PRIMEIRO DO VOSSO PAÍS DE VOCÊS E DEIXEM DESSE MIMIMI!!
Já tem até casos de turistas que alguns dias ou 1 semana lá, já passa por algo do tipo (especialmente quem não tem passabilidade de irlandês). E por ser um país pequeno e pouco populoso, talvez é o que muitos desejam em silêncio.
não é incompetencia, é projeto
Embora possa ocorrer em toda a Irlanda, é mais comum msm em Dublin, tem a questão dos Nanás tbm. Eu moro no interior (Athlone) mas até o momento não vi nada sobre.
Aqui em em Athlone só tem os aprendizes de Nanas que vão na Home Savers ou na Euro Giant pra roubar 😅
Mas volto de casa a noite já me tacaram uma garrafa pet de água em mim uma vez uns caras que estavam de carro e já passaram me xingando outra vez kkkk
É embaçado que volto de madrugada pra casa e tem sempre um chumbado de cachaça pro meio do caminho 😅
Nanas que nome ridículo
@@TadeuPinto-c5r eles tem um nome em inglês que eu esqueci, mas os BRs chamam eles de Nanás.
@@ferapelomundovlog eu tbm volto de madrugada mas graças a Deus nunca cheguei a ter problemas para voltar.
Como é a vida aí em Westmeath?
O cara leva uma taca lá fora, e ainda fala mal do Brasil, tem que se lascar msm!
Estou lendo um livro Distopico escrito nos anos 1960 em que o autor prevê um futuro em que as pessoas tem medo de sair nos parques por medo de jovens infratores que viraram assim porque os pais não podiam puni-los nem o estado dominado por ideologias "passa pano". Depois desse "estado de caos" precisou vir um ditadura pra botar ordem. O nome do Livro é Tropas Estelares. Muito mais profundo que o filme. É muito preocupante ver o que livros distópicos previam estar acontecendo.
Agradeço, vou comprar e ler.
" precisou de uma ditadura para botar ordem"??? Distopia mesmo
Pode parecer apenas um devaneio da minha mente, mas parece até um plano, pq vc cria o problema e depois vende a solução (obviamente no longuissimo prazo).
Vc cria o problema de uma sociedade mergulhada em caos, e depois oferece a solução com um governo autoritário e altamente controlador que de início resolve o problema mas depois começa a mostrar suas garras e firmar suas raízes no poder para nunca mais sair.
@aG-wh9pk Quando você olha de perto e percebe que a utopia criou grandes problemas que não exisitiam antes, chama-se distopia.
Obrigada pela indicação do livro
O europeu é um Leão quando se trata de brasileiro, mas vira uma Tchutchuca quando chegam os imigrantes árabes.
Europeu não é nacionalidade, deixa de ser burro. Cada país europeu tem formas bem diferentes de tratar a imigração seja qual for a origem
Pois, bem verdade, como Europeu aponto isso muitas vezes... os Britishsss fizeram o mesmo ao Poles...
Cope Bostileiro brutal
Exatamente a diferença é que um deles explode
@@daniella6659 🤣
A DW é importantíssima, sempre nos trazendo temas interessantes e pertinentes
Bons conteúdos, pena serem tão canhotos
Não tem uma matéria que não fala de "extrema direita". 🙄
com viés esquerdista
@@fabiopereiradossantos6174 Pra quem vive na extrema direita, tudo parece esquerda.
@@theviniso Pra quem vive na extrema esquerda como vc, tudo parece extrema direita.
Que Deus abençoe vocês . E que os governantes desse país resolvam essa situação.
Moro em Cork e a cada dia eu percebo o ódio dos irlandeses crescendo em relação à estrangeiros, não é violento igual Dublin, mas tem casos sim. Essa onda anti imigração está crescendo na Europa, é triste, mas seguiremos firmes pessoal.
@@P.Belitz vc esta generalizando. Generalizar é errar.
@@P.Belitzquanta estupidez
@P.Belitz Você deveria pesquisar mais, pesquisando vai saber que a maioria esmagadora dos imigrantes mudam pra esses países para ter uma vida melhor, inclusive para trabalhar em empregos que os nativos desses países não querem trabalhar por serem trabalhos mais pesados.
@@P.Belitza sua síndrome de inferioridade grita a plenos pulmões, o que as nações europeias já fizeram com o sul global não se compara em nada com o que acontece hoje, a sorte deles é que os estrangeiros, atualmente, só querem uma vida melhor e não vingança, pois se ocorresse um “colonialismo reverso” nesses países, eu tenho certeza que a situação seria muito diferente, mas você deve ser daqueles sulistas descendentes dos povos anglo-saxões que não se sentem brasileiros e precisam externalizar todo e qualquer preconceito contra os “seus”.
@@PedroAugusto-if7thesse cara faz cosplay de eropeu e vive falando essas coisas sobre o Brasil
Auto estima baixa que chama 😂
A pessoa sai do país pra ter um subemprego e uma qualidade de vida bastante duvidosa? A conta não fecha…
Alguns querem ter a oportunidade de dizer que vive na Europa, vão pelo glamour mesmo. A Europa pra mim é só pra tirar foto e turistar, morar eu não faço questão.
Ouvir funk nas alturas e fazer churrasco na varanda nao da certo
Brasil também é subemprego e mora mal kkk
Acho que isso só mostra desconhecimento e preconceito de classe. Eu vejo muita gente fazer "trabalhos difíceis" por não terem qualificações nem fazerem intenção de ter, isso nota-se muito pelo facto de vermos sempre comparações entre países com base no "salário mínimo", quem emigra para países com base no salário mínimo faz um tipo de emigração muito comum e perfeitamente legítima, outros com mais qualificações, para aprender a língua, viver aventura, conhecer o mundo, ou simplesmente têm oportunidades que noutro sítio não teriam.
Depois tem fatores conjunturais, as pessoas mudam de país e na comunidade da diáspora passam a ser companheiros, se ajudam, trocam informações, têm chats com milhares de membros numa cidade passando anúncio de moradia, trabalho, eventos, etc. Muitos que conheço simplesmente não poderiam no sítio de origem trabalhar, estudar e viver os anos de juventude ao mesmo tempo. Só poder contar com jornada casa-trabalho ou casa-universidade de 30 minutos soa a viagem no tempo.
Vc tem ideia de como a maioria dos brasileiros vive?
Deus tenha misericórdia, eu vendo wssa reportagem quase fechando o Intercâmbio do meu filho menor por lá; sempre é bom pesquisar e muito!
Pois é! Pense bem!
Deveria ter pesquisado muito antes.
Ou ter acompanhado notícias boa últimos 20 anos.
Sempre foi assim na Irlanda em relação aos brasileiros.
Me impressiona que brasileiro não sabe nada de geopolítica e quer morar em outro país sem saber o que está acontecendo.
Mande seu filho pra outra lugar. Pesquise sobre a ilha de Malta para intercâmbio de inglês.
Intercâmbio pra inglês? Eu fiz em uma pequena cidade em Wisconsin nos Eua quando era adolescente, Canadá ou esse Estados Unidos "ermo" são ótimas opções. No caso dos Eua dependendo do estado pode sim trabalhar part time e a depender da cidade vai viver bem a imersão. Seu filho em Dublin vai aprender mais português com sotaque de Goiás que inglês.
Ótima e esclarecedora matéria.👏👏👏
Quanto mais eu vejo os países dos outros, mas eu amo: ❤ Manaus, ❤Amazonas e o❤ Brasil.
Brasil pode ter todos os tipos de problemas, mas ainda sim é bom! Amo o Brasil. Me sinto bem aqui apesar de tudo que enfrento diariamente.
Faça um enorme favor a você mesma e fique aí. NUNCA venha pra Europa. EUA pode, se quiser. Europa nunca. Tá bom? Brigado.
Eu fui pobre e classe média baixa no Brasil, fiz formação técnica (mecânica e eletrônica) e duas graduações. Estou no Canadá há 5 anos e vejo que tem preconceito com imigrantes que não se aculturam ou querem mudar os hábitos dos canadenses, impondo as suas, de indianos a brasileiros. No geral, aonde trabalhei, eles gostam de brasileiros, mas se você ficar de conversa mole e enrolando, já era.
Vale a pena morar no Canada?
@ewertonbelchior2485 eu particularmente adoro, porque no Brasil eu sou preto-pardo, então tinha que me matar mais no trabalho e ser impecável para ser reconhecido, porque quem tem pele mais clara tem um 'salário indireto" que é de não precisar ser acima da média sempre, de não ser importunado pela polícia ou seguranças, ser próximo do ideal de beleza da mídia por não ter "cabelo ruim" e por aí vai. Aqui, as vantagens que um brasileiro claro teria sobre mim no Brasil, desaparecem e temos que competir de igual pra igual com outros imigrantes não "ocidentais". Como me matava pra ser classe média no Brasil, aqui pude desacelerar pra conquistar muito mais coisas e além disso, outras coisas chamam a atenção, como nunca fui parado pela polícia aqui e eu nunca vi um homeless preto na rua, e os que a gente vê aqui seriam logo chamados de "mendigatos" no Brasil por terem olhos azuis e seriam "salvos" das ruas. Mas enfim, se você trabalhar duro e fizer sua parte, aqui é muito bom, ainda mais se você vier da periferia como eu.
Brasileiro quando está em grupo desrespeita as pessoas, a cultura, o país.
Quando estão sozinhos apanham pra aprender.
Eu nunca digo que sou brasileira quando estou na Europa.
Eu sou italiana. Tudo que faço é com minha documentação da Itália.
Não ando com brasileiros. Não falo português nem se um brasileiro fala comigo.
Eles te ouvem falar português aqui, quando você vira a esquina eles te pegam.
Eu não iria teimar de morar em outro país nessas condições, mas é porque tenho meu emprego e está tudo bem comigo no Brasil, na medida do possível. Boa sorte aí aos bravos!