E tem mais, isso é antigo, mas era proibido contar, tabu, agora, como a coisa "Piorou", estão falando, pq antes, quando vc falava essas coisas, vc era tirado de "doi, do", ou esqer, dista. Dados fofinhos do primeiro mundo, quase tudo balela.
Isso é reflexo da extrema direita que coloca na cabeça das pessoas que o imigrante, preto, pobre, a comunidade LGBT é o problema de tudo que acontece num pais, é simples! Esse fenômeno acontece em todo o mundo, e inclusive está crescendo no Brasil!
@@denteazul4470 muita gente se sujeitava a ser escravo fora do Brasil pq lá da pra ter iphone e seus filhos se nascerem lá vão ter cidadania local e vão ter uma vida melhor, a longo prazo compensa, mas a realidade é essa, tu morre de tanto trabalhar e é tratado igual lixo só pra se gabar pros parentes que estão no Brasil q vc ''venceu'' kkkkk
Estou há 6 meses aqui na Irlanda, já tive scooter roubada (tava dentro do estacionamento da escola e com uma corrente e cadeado gigantes) e fui atacado por dois homens irlandeses na parada de ônibus. A policia não faz nada. Pelo contrário, só falta dizer que a culpa é nossa. Tá bem complicado viver aqui. A gente paga caro (nos sentidos literal e figurado) pra viver "o sonho do intercambio" que não deu pra viver quando éramos adolescentes por falta de grana. Pra quem tá pensando em imigrar, boa sorte, realmente aqui tem muitas oportunidades, mas venha sabendo o que te espera também. Pra quem pensa em fazer intercâmbio de inglês, se possivel, vá outro país. P.s: pensem bem antes de se mudar pra um país. Enquanto estamos no Brasil, vemos esse tipo de notícia e pensamos "isso nunca vai acontecer comigo, sou brasileiro sei me virar. Se me atacarem, vou pra cima. Sou malandro etc.", mas quando a gente chega aqui a realidade é outra, e é um banho de água fria atrás do outro.
Super concordo contigo! Estive na Irlanda em 2023, fiz passeios a várias cidades e os comentários são os mesmos que os seus. Uma tristeza de ler! Por sorte, meus amigos brasileiros que moram em Dublin me avisaram sobre os nanás. Nunca passou pela minha cabeça que fosse tão perigoso morar ai! E, mesmo sendo advertida esses caras vieram para cima quando estava na rua de manhã e não foi realmente uma experiência boa. Me senti + segura em SP do que ai! Pasme!
Que bom o seu relato vc foi sincero aqui nos EUA tem muitos irlandeses principalmente na área de Boston Massachusetts mas existem na área da nova Inglaterra “New England” região nordeste aqui eles gostam muito dos brasileiros mas ele são linha dura são boca dura” estupidos” tive problemas com alguns deles só que aqui o buraco é mais embaixo pq pode bater boca mas sem se encostar pq se acontecer de sair na mão você perde a razão por isso que não tem relatos de briga e morte entre as pessoas imigrantes mas eles na sua maioria são um povo fechado porém são muito trabalhadores uma coisa certa os brasileiros são muito puxa-sacos por isso que eles mantém os trouxas trabalhando pra eles porém são muito honestos na sua maioria o brasileiro acha que por que tem um povo diferente do dele gosta de festa e bagunça tudo vai funcionar perfeitamente não conhecer Irlanda porém eu conheço alguns grandezas a conclusão que eu tiro é se você quiser trabalhar feito um louco pra fazer o seu pé de meia não se rebaixa no país dos outros porque você não é mendigo você tem caráter está lutando igual a eles já que estão trabalhando feito um louco e não querem gastar pra juntar dinheiro dá pra fazer isso também no Brasil só que ninguém faz aqui nos Estados Unidos o frio de Boston é úmido se fosse um frio seco era mais fácil pra aguentar sensação térmica tem vez que é de -15 fica impossível trabalhar por fora mas nós fazemos essa loucura eu tenho oito anos aqui ganho entre 25 e $45 a hora não é fácil temos que matar um leão por dia eu trabalho na construção faça chuva faça sol caindo neve ou não tenho que trabalhar estou fazendo esse relato pra mostrar pros outros trouxas que querem sair do país deles e começar a vida dos zero no país dos outros eles acreditam em tudo que se fala dos babaca mas na verdade ninguém fala dos tombo que leva só das pinga que tomaram!👻
Assim é facil fazer populismo: jogar a culpa dos problemas da nação em imigrantes e minorias éticas, a mesma estratégia da turma que tava no governo alemão nos anos 30-40...
@@rarigonnao é pela superpopulação… vide Índia, China… não se vê essa onda de ódio a imigrantes. A questão é que muitos querem buscar culpados para problemas econômicos como falta de moradia, alta inflação, desemprego etc. daí botam a culpa nos imigrantes pq é mais fácil.
Morei em Dublin entre janeiro de 2015 e outubro de 2016. Naquela época, já ocorria alguns casos de violência contra brasileiros, mas nada que se compare ao que presenciamos hoje. Em outubro de 2016, mudei-me para o Porto, em Portugal, e, sem dúvida alguma, hoje vejo que foi a melhor decisão que tomei em minha vida. A sensação de segurança que tenho aqui é 1000x maior que em Dublin.
É o que eu disse em outro post, isso é antigo... Sei de histórias de conhecidas na Finlândia e Alemanha á 20 anos atrás e a turma pensado que é coisa nova, sendo que tb tem o tabu de dizer essas coisas, pq todo mundo sabe que o primeiro mundo é perfeito, tudo funciona, o povo é honesto, educado e não tem nenhum tipo de crime, veja os dados, uma coisa linda, maravilhosa, confia...
XXX....mas isso vai demorar pouco tempo !!!...No Campo 24 de Agosto já houve uma demonstração do que vai acontecer no futuro !!! Pá...regressa ao Brasil...e rápido !!!
Não sei o que é pior, viver aqui na violencia ou viver nun pais onde vc nunca será bem vindo, e nunca será aceito, apenas tem q te engolir. Nunca se sentirá em casa, será sempre um latino mal visto num lugar q não lhe pertence.
Durante minha Graduação numa federal havia uma servidora que trabalhava na biblioteca. Muito introvertida, não se comunicava direito nem pra atender os alunos que iam emprestar livros da biblioteca, trabalho dela. Servidora pública, ela tinha carreira e estável e até bem remunerada. Mas cheia de nao me toques. Ano passado vi que largou tudo e foi morar em Dublin. Por ser branquinha, ela nao se enxerga como brasileira não. Acha que é européia. Cabecinha doente desse tipo de gente aqui do Brasil: vira latismo de sul americano. Amo minha cidade, amo meu estado. Brasil pode ate ter seus problemas, mas tudo que eu puder fazer pra melhorar e desenvolver minha comunidade eu farei.
Morar no exterior é estar exposto a esses problemas que não vivemos aqui no Brasil. Nem sempre a grama do vizinho é mais verde que a nossa. Ser estrangeiro trabalhando em serviços que os locais não querem fazer é estar sujeito a discriminação.
No Brasil existe preconceito com pessoas dentro do país. A própria cidade de SP é bem preconceituosa com pessoas de outros estados, assim como a região Sul demonstra bastante preconceito.
@@johnlegend7255em qual lugar? PQ em SP nunca fui, já fui para Estados do nordeste e vi preconceito. Amigo, ser humano é assim, tem nada com o Estado. Seu comentário já é preconceituoso. Vc mora ou já morou nesses lugares ou só ouviu falar?
@@johnlegend7255A cidade falou com vc? PQ é um ser inanimado. Inclusive como Paulista, vi muito nordestino aqui, sendo preconceituoso com outros nordestinos na época da eleição. Esse seu discurso não se sustenta. Fale de pessoas e não generalize!
Sempre que eu vejo esses vídeos faço questão de mostrar minhas experiências. Já morei na Espanha e no Canadá e viajei pelo mundo todo, mas não se iludam quem o Brasil é ruim e outro lugar é bom, todo lugar tem seu lado bom e ruim. Imigrantes sofrem muito, esses tiktoker ricos que vcs veem, eles já saíram com grana do BR aí a estrutura favorece. Agora se vc vai pra ficar rico, a caminhada é muito dura, muitas vezes solitária, triste. Eu sei que muita cidade do BR tá foda morar, mas eu aconselho antes de ir pra fora, tentar mudar pra uma cidade do interior, eu tenho viajado muito pelo Brasil e tenho visto muita cidadezinha com boa qualidade de vida. Quando fui pro Canadá, conheci muitas pessoas que largaram empregos estáveis e bem remunerados pra limpar banheiro de lanchonete, fazer Mc Donald, não desmerecendo quem faz isso, mas se vc tem um emprego bom é loucura fazer isso, vc se frusta e vê que a realidade é bem mais dura. Agora se vc é pobre aí vale a pena, pq vc vai crescendo, mas ainda acho melhor ir pra uma cidade do interior e montar um comércio, tem muita cidadezinha com 40, 50 mil habitantes com grana mas carente no comércio, as pessoas vão até as capitais comprar coisas.
O bostileiro deve se adaptar nos países dos outros e não o contrário! O incrível é que o brasileiro é sempre o santinho, nunca é culpa dos brasileiros. Sons altos, baderna, falta de respeito pela cultura e vários outros... São comuns entre os brasileiros em qualquer país europeu.
@@P.Belitz sim e vc acha justo uma pessoa que só estava trabalhando levar uma pedrada e após isso ser vítima de atropelamento, só por exclusivamente ser brasileiro? Essa onda contra imigrantes é puro racismo e "protecionismo", a sociedade europeia tá cada vez mais podre por dentro e está mostrando isso aos poucos, isso vai piorar cada vez mais e futuramente vão sentir o peso disso na economia, sem trabalhadores em serviços terciários, já que os europeus não querem esses empregos...
A educação pública da Irlanda é péssima. Meu marido é irlandês e é mais "burro" que eu que estudei em escola pública brasileira (apesar de ter feito cursinho pré-vestibular e passado na USP).
Morei na Espanha, Portugal e Irlanda. Nesse tempo conheci boa parte da europa. Não sofri nenhum tipo de violência mas não voltariam pra Irlanda nem pra visitar! País mais desinteressante da UE. Tudo caro, clima péssimo, comida ruim, população hostil, alugueis absurdos. serio não tem nada de bom.
Morei em Limerick(aka “stab city”) entre 2017 e 2018, e em menos de 24hrs que havia chegado, fui agredido na rua. Estava voltando do Spar com uma outra estudante que havia acabado de chegar. Eram 4 adolescentes e um me deu um soco no rosto. Não revidei e continuei andando até a acomodação. Chegando lá, falei com o recepcionista, europeu porém imigrante também. Ele ligou para a Garda e 20 minutos estava eu falando com dois policiais. Perguntaram o que houve, expliquei e me disseram que me enviaram um e-mail pra eu comparecer a Garda na segunda-feira. Estou esperando o e-mail até hoje. Eu não fui o único agredido. Colega mexicano também foi e um japonês também apanhou tanto ao ponto de precisar de cirurgia para não perder a visão de um olho. Agressões contra imigrantes não é novidade na Irlanda. Sempre teve, e não é à toa que a comunidade brasileira tem um apelido específico pra essa galera. O problema é que agora eles procuraram um motivo para tais agressões.
Isso é reflexo da extrema direita que coloca na cabeça das pessoas que o imigrante, preto, pobre, a comunidade LGBT é o problema de tudo que acontece num pais, é simples! Esse fenômeno acontece em todo o mundo, e inclusive está crescendo no Brasil!
Eu fui vítima de 3 jovens que tiraram minha atenção através de suas lutas aos meu redor e acabaram roubando uma sacola que eu trazia comigo. Era um terno que eu havia acabado de comprar. Perdi 340 euros. Fiquei muito chateado. Muito triste mesmo. Vontade de sair daqui e nunca mais voltar. Infelizmente hoje me sinto muito mais inseguro na Irlanda.
Moro na França e nunca passei por isso mas de fato nunca quis sair do Brasil...Apenas um ex marido que quase tirou minha vida e fiquei casada 17 anos com ele, No Brasil não me sentia mais segura, Ao ponto ter deixado a minha casa pra morar com os pais por segurança, Com 4 anos de separada eu conheci meu marido francês. Estou bem graças a Deus fui bem acolhida... Mas é esta caro viver na França. Casa,comida e a eletricidade nem se fala a água vamos pagar 800€ por causa de um problema 😢 300€ eletricidade e etc e isso economizando sem usar radiador apenas Lareira 😅... No meu caso sair do meu país por segurança. E nunca pensei em sair...Mas aprendi francês e estudo inglês também. E oro a Deus pelos que deixaram o Brasil pra dar conforto e estabilidade emocional pois é difícil a saudade 💔 E oro pelo Brasil também 💚 por paz e prosperidade.
Tenho uma sugestão sobre brasileiros que vivem fora do Brasil. Seria interessante saber como anda a saúde mental deles vivendo fora, dentre os desafios e possibilidades de cuidados consigo mesmo.
Moro fora e tenho propriedade pra falar a saúde mental de quase todos é uma merda e muitos vivem sobre remédios e surtos de saudade de ansiedade de depressão e de insatisfação muitas vezes e sentimento de exclusão, não é fácil 😢
Sim infelizmente os nossos conterrâneos (sou mineiro) , são muito paranóicos, e complexados. Na maioria é gente sem educação, ou formação 😢.. Inseguros de si próprios😢... Elas então é triste, só pensam na unha gel e N marquinha do bronze 😂.. Como vai uma mulher dessas(sem alguma auto-estima) competir com uma mulher europeia, que são lindíssimas, elegantes, gatas, interessantes, inteligentes, emancipadas, independes económicamente.. Óbvio que a brasileira acaba, por quebrar e ficar com depressão 😢😢😢. Nem um simples inglês falam, na maioria.
Fica não. Vai embora. Melhor ter experiência lá fora, do que ficar aqui achando que lá tudo é lindo e reclamando de tudo no Brasil. Coisa mais triste é esses jovens chamando o próprio país de Bostil e fazendo tudo na má vontade porque veem o país como sem jeito. Melhor sair, viver lá e aprender como é o mundo pra valorizar o seu país.
Isso é reflexo da extrema direita que coloca na cabeça das pessoas que o imigrante, preto, pobre, a comunidade LGBT é o problema de tudo que acontece num pais, é simples! Esse fenômeno acontece em todo o mundo, e inclusive está crescendo no Brasil!
@@drac124 Pura verdade, o que tem de jovens criando canais com o tema bostil, ou mesmo caras mais velhos com canais aderindo esse termo. É triste. Tem que ir lá pra fora e ver que principalmente a Europa não são bem vindos. E que na Europa existe gente sem educação, existe pobreza e mau gosto.
@@drac124 Aí sou obrigado a concordar. Não sou patriota e nem patriotário mas se eu vejo alguém usando "Bostil" numa frase eu já sei que essa pessoa não faria falta nenhuma por aqui.
Sem falar que muitos no Brasil, tinha casa própria e tinham VIDA, lá fora, mais da metade do salário vai pro aluguel e se for em país que vc é obrigado a ter carro, ai, esquece, vai tudo pro carro e pro aluguel, ai, pra equilibrar as contas, moram no carro... O vida boa...
Olha, entregadores na Europa não comem queijo não. A BBC fez uma reportagem com brasileiros na miséria. Entregadores são explorados em todos os lugares do mundo.
Isso é reflexo da extrema direita que coloca na cabeça das pessoas que o imigrante, preto, pobre, a comunidade LGBT é o problema de tudo que acontece num pais, é simples! Esse fenômeno acontece em todo o mundo, e inclusive está crescendo no Brasil!
Parabéns pela reportagem! Moro na Irlanda a 7 anos, é isso é um problema geral, não é só com os brasileiros, todas as nacionalidades incluindo o próprio irlandês sofre com isso.
Todo dia agradeço por ter tido a oportunidade de estudar e com isso ter conseguido autonomia financeira plena sem nunca precisar sair do Brasil para outros países, a não ser - felizmente - como turista. Quanto mais viajo mais me dou conta de que eu nasci no melhor país do mundo: clima, comida, música, calor humano...amo demais ser brasileiro.
Mudei para o Japão quando tinha 20 anos de idade, em 2004. Agradeço sempre pela oportunidade de morar em outro país, mas penso que o Brasil é um país muito bom para quem tem estudos e cabeça no lugar. Muito mais fácil ser bem-sucedido no Brasil, do que ser brasileiro e morando fora. A cultura e a felicidade que o brasileiro tem em viver é algo dificil de ser encontrado fora.
Que bom. Fico feliz pelo teu êxito. O Brasil é um país maravilhoso, mas foi fundado para ser quintal de saque e os colonizadores se perpetuaram no poder, perpetuando também injustiças, desigualdade e burocracia. Ainda temos muito a evoluir para que muitos de nossos patrícios não tenham de ir embora se sujeitar a vidas humilhantes, como cidadãos de segunda classe em países inexpressivos como a Irlanda.
@@VictorGermoliato Sim, no mesmo país se você quer frio pode ir para o sul, se quiser calor tem nordeste. Comida aqui é excelente, tem influencia do mundo inteiro.
Para viver de subemprego prefiro ficar no Brasil mesmo. O Brasil está cheio de bons empregos, principalmente em áreas do agronegócio como Goiás, Mato Grosso e MS por exemplo.
Nem todos brasileiros que vao para Irelanda trabalham com subempregos, muitos estao atuando em suas areas de formacao, desenvolvendo um bom relacionamento internacional que no futuro pode pesar no sucesso de cada um, outros tbem estao em subempregos temporariamente buscando o desenvolvimento...
@@GutoOliveira-dr4un sim, pra ser espancado no meio da rua por ser bostileiro kkkkkkkk vai alguem bater em entregador aqui no brasil pra ver o que acontece
Sei exatamente como é. Morei 12 anos fora do Brasil ( Canadá, UK, e Irlanda onde cursei farmácia) e essa é uma realidade que só quem passa/passou sabe o que é. Retornei pro Brasil em 2013 e nunca mais pretendo sair daqui. Viajar todo ano vou, morar jamais.
Verdade.. moro em Dublin. Meu filho, nora e neta tb... meu filho trabalha e está terminando faculdade na Irlanda do Norte. Mas pretende ir embora da Irlanda assim que puder. Irlanda não é um lugar alegre, é um lugar triste, não é seguro para imigrantes. Temos cidadania alemã. Mas eles não gostam de imigrantes por aqui. Mas eles precisam dos imigrantes. Sem imigrantes o país afunda. Os irlandeses nos odeuam e são pessoas fechadas e tristes. Só se soltam quando bebem e estão em pubs. Os imigrantes sustentam o país.. os irlandeses na maioria não se especializam, não são dedicados no trabalho... os especialistas todos vêm de fora. Os filhos dos irlandeses são perigosos. Eles q atacam as pessoas. Só estamos aqui ainda por causa da faculdade. Senão já teríamos saído. Irlanda é uma grande ilusão. Os landlords donos de casas abusam nos preços de aluguéis com preços exorbitantes e muitos trapaceiam os estudantes que vêm morar aqui. Não fazem contrato de aluguel e depois fazem o q querem.
Estou lendo um livro Distopico escrito nos anos 1960 em que o autor prevê um futuro em que as pessoas tem medo de sair nos parques por medo de jovens infratores que viraram assim porque os pais não podiam puni-los nem o estado dominado por ideologias "passa pano". Depois desse "estado de caos" precisou vir um ditadura pra botar ordem. O nome do Livro é Tropas Estelares. Muito mais profundo que o filme.
Morei em Dublin este ano. Justamente em Finglas, D11, onde o rapaz foi agredido e quebraram a perna dele. No primeiro dia q mudei pra lá, estava num ponto de ônibus a noite e dois adolescentes passaram e jogaram um ovo em mim.
Sou de Cork e a cada dia eu percebo o ódio dos irlandeses crescendo em relação à estrangeiros, não é violento igual Dublin, mas tem casos sim. Essa onda anti imigração está crescendo na Europa, é triste, mas seguiremos firmes pessoal.
Eles estão certos! Pense você, ao acordar em um belo, você sai à rua e do nada vê um número imenso de pessoas que não falam a sua língua e que não gostam da sua cultura, como você se imaginaria?
@P.Belitz Você deveria pesquisar mais, pesquisando vai saber que a maioria esmagadora dos imigrantes mudam pra esses países para ter uma vida melhor, inclusive para trabalhar em empregos que os nativos desses países não querem trabalhar por serem trabalhos mais pesados.
@@P.Belitza sua síndrome de inferioridade grita a plenos pulmões, o que as nações europeias já fizeram com o sul global não se compara em nada com o que acontece hoje, a sorte deles é que os estrangeiros, atualmente, só querem uma vida melhor e não vingança, pois se ocorresse um “colonialismo reverso” nesses países, eu tenho certeza que a situação seria muito diferente, mas você deve ser daqueles sulistas descendentes dos povos anglo-saxões que não se sentem brasileiros e precisam externalizar todo e qualquer preconceito contra os “seus”.
Morei em Dublin em 2001 e não gostei da cidade. Eu morava numa área rica da cidade, mas o clima de eterna "vigilância católica" e por eu ser abertamente gay me complicavam a vida. Países europeus pequenos e acostumados a enviar gente para o exterior por séculos, como Irlanda e Portugal, por exemplo, sofrem quando colocados como lugares receptores de estrangeiros trabalhadores. Parece haver algo na mentalidade deles que não mudou e que desejam que não mude!
@thiagosezera3298 até parece q vou pra outro país ser entregador eu tenho uma ótima condição de vida aqui no Bostil moro numa área nobrissíma não preciso me sujeitar a isso por favor né.
@@tyepannew3832 E como perguntei: sera que ainda assim muitos não tem uma vida melhor? E vou responder como um cidadão que mora na Europa e conhece brasileiros trabalhando com delivery: apesar de tudo, muitos tem vida bem melhor do que tiveram no Brasil.
Só esclarecendo alguns pontos fundamentais desse assunto de quem mora na Irlanda há anos: - O sistema de educação da Irlanda é péssimo, a maioria das pessoas não aprende nada na escola, o que contribui na formação desses marginais. - O governo irlandês dá muitos benefícios sociais para essas pessoas que nada produzem na sociedade. - O sistema penal da Irlanda abre margens para que pessoas abaixo dos 18 anos possa cometer qualquer crime sem sofrer punições rigorosas. A polícia local (GARDA) não tem poder nenhum para interferir nisso e muitos ficam de mãos atadas sem poder punir esses delinquentes juvenis que cometem esses atos de violência. - A comunidade brasileira na Irlanda não é unida, o que a torna um alvo fácil. Os marginais da Irlanda não atacam indianos, africanos, muçulmanos, chineses, romenos ou poloneses, pois sabem que a retaliação é certa e eles se vingam mesmo. Mesmo que sejam xenófobos, esses marginais não atacam qualquer um, atacam quem eles sabem que não poderá se defender (brasileiros). - 90% dos casos de violência contra brasileiros na Irlanda, são referentes a brasileiros que trabalham de entregador de bicicletas em Dublin e Limerick. Então é mais fácil se blindar caso você não esteja nessa específica situação.
Os ataques sao aleatorios, dificilmente vao perguntar de onde voce é antes de atacar , o que acontece que nos brasileiros achamos que os ataques sao direcionados prq nos sabemos dos ataques prq a noticia se espalha pela comunidade brasileira, e mesmo que brasileiros nao sao faceis de intendificar, prq brasileiro parece com todo o mundo, os moleques atacam delivery's prq sabem que a maioria sao imigrantes latinos, dai o grande ataque aos brasileiros ter aumentado
nao sei de onde voce tirou que o sistema de educacao eh pessimo? tenho filhos aqui que fizeram toda a educacao e eu que estudei em escola particular no Brasil a vida toda posso dizer que nao vejo nada de ruim no conteudo que eles apreendem aqui. Tambem trabalho aqui com diversos irlandeses e posso dizer que sao pessoas bem preparadas assim como qquer outro. Nao da pra generalizar assim nao, tem gente que nao gosta de estudar e nao deve levar a escola a serio... ai acaba aprendendo menos, mas isso acontece em qquer lugar. A chave da questao eh sobre as leis protegerem muito os adolescentes e nem a policia ter coragem de sequer encostar neles... ai eles ficam impunes sentindo que podem fazer o que quiserem. Dizer que eles nao atacam indianos, africanos, muculmano etc tambem eh bastante incorreto. Nao sei onde voce mora aqui, mas tem diversos casos de arabes sendo agredidos no luas, ofendidos.. indianos tambem sofrem bastante e sao um povo no geral muito pacifico, nao tem a cultura de revidar. Algo nao citado mas acho importante pontuar tambem, eh que na Irlanda todos do interior costumam falar mal de Dublin e achar um lugar perigoso e sujo... logo, o pessoal que apareceu dizendo que tem medo qdo vai pra Dublin eh totalmente normal, pois eles devem escutar os locais de onde moram falando coisas ruins de Dublin... mas no geral ainda eh uma cidade bastante tranquila e segura e a grande maioria dos milhares de imigrantes que moram por aqui vivem sem problemas
Asssitir esse vídeo só me deu gatilho de tudo que eu passei e de tudo que presenciava morando em Dublin. Desde um pequeno arremedo de um objeto desconhecido enquanto estava em uma loja, para quando quase fui espancado pelos adolescentes quando tentava fazer uma entrega.
Tenho medo de ir à Irlanda a passeio, como turista, por conta dessas histórias. Já visitei várias cidades / países na Europa. Mas morro de medo da Irlanda. 😕 Acho que só faria passeios em grupo tipo excursao…
Moro em dublin, o motivo da insegurança aqui é que você vai procurar as autoridades polícias eles não fazem nada por você, pois você é um imigrante e bem velado isso aqui. E se você vai se defender dessas futuras promessas você está lascado. A matéria está muito boa, parabéns.
🗣️📢 Até que não muda muita coisa.Estou aqui no meu país de origem Brasil 🇧🇷 ❗E resíduo em uma cidadezinha, do interior do Estado de São Paulo, 140km, do marco zero praça da Sé.Região de Campinas -sp sendo conhecida por Circuito das Águas Paulista. Aqui as humilhações são diárias, e sem falar na política de emprego local, quem imigra, nessa região, outras políticas empregatícia.E si caso você que é de fora, resolve trabalhar por conta própria, posso assegurar que o boicote é quase certo,arrumam um álibi para denunciar nos órgãos públicos da cidade.Ou seja uma sociedade extremamente de xenofóbicos.Detestam os turistas e o turismo❗
Meu irmão vive na Irlanda e falou exatamente isso... disse que esses ataques sao extremamente perigoso, que a polícia não atua pq são menores de 18 e a lei protege os agressores nesses casos e que esses entregadores, independentemente da nacionalidade são os alvos principais.
Moro em Dublin, morei 1 ano em Finglas e realmente, vi coisas assombrosas... principalmente crianças e adolescentes (10~16 anos) fazendo de um tudo que voces puderem imaginar... de furto a lojas, destruição de patrimônio publico e agressão a estrangeiros... e notei que é inversamente proporcional ao nivel de ingles da pessoa... quanto menos ingles voce fala, mais parece que eles abusam e maltratam as pessoas... Principalmente pela inpunidade... as ""crianças"" sao super protegidas por lei, e elas sabem disso, então se sentem no poder... a Garda nao faz absolutamente nada... nada... uma decepção..
Nunca emigrei. Mas estive em Dublin a trabalho pela empresa (multinacional americana) duas vezes. Em 2015 e em 2023. A diferença entre ambas as viagens foi notável. Já na imigração, em 2023, quase que não me deixaram entrar, fato que nunca aconteceu comigo em nenhum país europeu ou mesmo os EUA. Para a Irlanda, não retorno nem a força…
Embora possa ocorrer em toda a Irlanda, é mais comum msm em Dublin, tem a questão dos Nanás tbm. Eu moro no interior (Athlone) mas até o momento não vi nada sobre.
Aqui em em Athlone só tem os aprendizes de Nanas que vão na Home Savers ou na Euro Giant pra roubar 😅 Mas volto de casa a noite já me tacaram uma garrafa pet de água em mim uma vez uns caras que estavam de carro e já passaram me xingando outra vez kkkk É embaçado que volto de madrugada pra casa e tem sempre um chumbado de cachaça pro meio do caminho 😅
@@anaduarte1540😮😮😮, incrível como tudo está de saco cheio de brasileiros 😢. No UK, andam deportando 600 brasileiros de cada vez. Nos EUA os brasileiros aprontam muito(quando o Trump governar, isso vai acabar) , em Itália há muita Brasuca nas casas nocturnas das primas 😢.. Em França, andam dizendo na terra dos franceses que, o francês f3de a suor🤬🤬🤬, gente sem noção cara, depois tomam pørrad@! Na Irlanda os nanás não gostam de brasileiro, em Espanha já ninguém quer alugar casa a brasileiro 😢... Em Portugal há no mínimo 1.5milhão (15% da população, já nem sabem que fazer a tanto brasileiro😤😤😤 ), sim 1.5 milhão, num país do tamanho do estado de Pernambuco 😮. Se contar com os que estão na cadeia, as prost.., os legais, os que já têm cidadania portuguesa, os ilegais, os turistas de saúde, os pedintes, os sem tecto são 1.5 milhão... 🤔🥭🍍🪳🩴🦟🦗🍌
Então, há 80 mil brasileiros na Irlanda e só este anos 10 foram agredidos por serem estrangeiros. Há 700 mil brasileiros em Portugal...procure quantos foram agredidos por serem estrangeiros e volte com essa conversa!
se o brasileiro não estivesse abandonando o Brasil sem esperança, talvez pudéssemos lutar todos juntos pra reverter este cenário, em busca de tornar o nosso lar mais seguro e aumentar a qualidade de vida do nosso povo. mas é muito mais fácil criticar e ir embora, do que lutar pelos próprios direitos e fazer a diferença. aqui só tem vira-lata e quem vai às ruas se manifestar pelas causas erradas.
Portugal é um dos 10 países mais seguros do mundo. Vivo aqui perto de Lisboa a 9 anos e nunca tive problemas com segurança. Podiam falar sobre a segurança em Portugal para os brasileiros também 🙂
Fui roubado duas vezes em Portugal. Em quanto isso é difícil fazer um BO na polícia.👮 Por isso Portugal parece na estatística que é país mas seguro do mundo 😂😂😂😂😂
Meu pai tem mais de 80 anos vividos no Brasil, sem nunca ter sido assaltado. Única ida a NY na vida e teve seu primeiro assalto. Eu moro aqui desde que nasci, fui assaltado 1x e de 4x que estive na Europa, fui 1x.
O Brasil tem múltiplos problemas e maus políticos, mas mesmo assim eu não trocaria esse lugar por nada, pq eu sei que nunca teria o mesmo valor que eu tenho na minha casa. Isso não é julgamento a ninguém que decide diferente, pq exige MUITA coragem recomeçar em um lugar novo, mas infelizmente, na realidade atual, o ódio a imigrantes é um problema no mundo todo, sendo apontandos como os causadores de todo mal e problemas do mundo: desemprego, violência, economia, etc. Tudo muito triste.
Incrivel como o Brasil não precisava nem ser rico, apenas uma qualidade de vida média de leste europeu já faria de nós de fato, o melhor país do mundo. Imagina Brasil com IDH de Hungria, Croácia, Lituania ou até mesmo Chile? Seria outro mundo.
IDH é uma grande ilusão. Várias cidades brasileiras tem IDH da Hungria, Croacia, Chile como você citou. Florianopolis, Balneario Camburiu, Santos, Niteroi, Brasilia (pasmem), Curitiba. Pouco importa isso. Na minha opinião o maior problema do Brasil hoje é a criminalidade. O resto funciona do jeito que um país de terceiro mundo funciona. O brasileiro vive se comparando com EUA, Canada, Alemanha. Brasil tem PIB 10x menor que esses paises, com territorio 10x maior. Acordem que nossa saúde, educação nunca será igual. Tudo bem. Agora criminalidade afeta TODOS os aspectos da vida, inclusive o comércio. E não temos 1 único candidato a presidência disposto a enfrentar isso. A direita está preocupada em disseminar o ódio as minorias e proteger as corporações, a esquerda nem se fala. Porque? Porque band1d0 vota e band1d0 é muito numeroso. Estamos chegando ao nível do Mexico com o crime organizado mandando e desmandando nos políticos. E isso, não existe IDH que resolva. É triste ver farmácias, lojas de bebidas, atender durante a noite com grades fechadas. Isso não é vida.
IDH é bem complicado, a Argentina que é vive uma de suas maiores crises da história, aumentou e o Brasil que vive uma relativa estabilidade diminuiu, não faz sentido nenhum isso, um país com 150% de inflação ta melhor do que o Brasil?
Olha, são humilhados sim, muitos não admitem, mas advogados, engenheiros, limpando vomito e banheiro em bares é abominável, podem fazer isso no Brasil, obs:- se quiser essa vida!
Parabéns pela excelente reportagem, muito interessante. Eu tenho vontade de saber quantos brasileiros de lá desejam voltar para o Brasil. Aqui pode ter violência, mas é de um tipo diferente, porque os bandidos ameaçam com arma de fogo. É traumático também, mas de alguma forma me pareceu menos ruim, pensando que você “só “ perde o seu bem…
Uma sugestão de país para próximos vídeos: Luxemburgo 🇱🇺. Somos em torno de 7 mil Brasileiros em um país com pouco mais de meio milhão de habitantes. Além desses 7 mil, em torno de 30 mil Brasileiros que continuam residindo no Brasil, obtiveram a nacionalidade Luxemburguesa. Então, a tendência é que a comunidade Brasileira cresça muito nos próximos anos. Caso precisem de algo para fazer a matéria, é só me avisar.
Eu vivo nos Países Baixos há 5 anos e amo. O holandeses são muito amigáveis e não têm muita religião. O que faz o povo não acreditar em qualquer bobagem que extremistas falam. Há sim um crescente aumento de pessoas contra imigração ilegal, mas isso aí que está acontecendo na Irlanda de jeito nenhum.
@@asaquebrada que papo furado, é a mesma coisa que dizer que brancos também sofrem racismo. Enfim, sempre tem mesmo gente ligada a qualquer espectro político fazendo besteira mundo afora, mas hoje é comprovadamente gente que se diz conservadora, cristã e de bem que adoram uma boa violência, como ocorre atualmente em SP com os números por volta do dobro da série histórica.
Alguns comentários lixo aqui colocando culpa nas vítimas. Muitos dessas pessoa foram atacadas enquanto estavam trabalhando, muitas delas não são atacadas por serem brasileiras e sim por serem imigrante, já que muitos dos agressores sabem que certas profissões quem mais faz são imigrantes. Imigrantes até europeus são atacados por esses, pois eles não querem saber a nacionalidade e sim que se for estrangeiro é mais que suficiente para eles atacarem. Muitas dessas pessoas nem boca abriu e foram atacadas. Você que fala que eles merecem não passa de uma bost***
Algo que NUNCA VEJO NINGUEM PONTUAR é que: Pouca gente vai pra Irlanda porque acha legal, MUITA GENTE vai pra Irlanda por causa da OFERTA DE VISTO ESTUDO DE INGLES + TRABALHO. São pouquíssimos países "estruturados" e com inglês como idioma nativo que oferecem isso. Muita gente iria para o Canadá, EUA e diversos outros países se o país tivesse visto de estudo de inglês com direito a trabalho. Em países melhores pra você conseguir um visto de estudo + trabalho é só pagando faculdade e faculdade no Canadá por exemplo são mais de $1000 dólares canadenses por mês. Brasileiro não tem grana assim, em termos de preço a Irlanda é o melhor custo/benefício.
A maioria dos irlandeses na verdade tem vergonha desses (poucos) irlandeses que detestam imigrantes e abominam os atos violentos cometidos por eles. A própria Irlanda é um país de pessoas que imigraram muito num passado recente (imigram até hoje, principalmente para a Austrália, porém menos do que no passado). Essa revolta contra imigrantes na verdade está crescendo na Europa como um todo, principalmente no Reino Unido, e aqui por ser muito próximo do Reino Unido, acaba sendo influenciado.
Não existe lugar perfeito. Eu não saio do Brasil para passar perrengue no exterior. As pessoas fogem daqui por causa da violência achando que lá fora existe segurança. Quanta bobagem!
Já morei na Irlanda a trabalho por um bom tempo da minha vida e estou surpreso que a embaixada brasileira esteja respondendo a vocês, porque eles são uma piada. Nunca ajudaram em nada a comunidade, apenas aparecem para mostrar a cara em entrevistas. Novamente É uma grande piada eles se manifestarem agora apenas na entrevista
A história da revolta ocorrida em Dublin em Novembro de 2023 não está contada corretamente. Desta forma parece que o destaque do brasileiro gerou a revolta na cidade. Sendo que o que ocorreu foi que os rapazes brasileiros salvaram a menina porém no mesmo dia uma notícia falsa se espalhou afirmando que quem atacou a menina era um imigrante, instigando as pessoas a causarem pânico nas ruas da cidade de Dublin. Tudo isso ocorreu no mesmo dia e só no dia seguinte é que a maioria das pessoas vieram saber que a notícia realmente era falsa sobre o ataque ter sido cometido por um imigrante e que na verdade a menina foi salva por brasileiros que desta vez receberam muito suporte da comunidade e muita visibilidade, tanta que um até se candidatou nas últimas eleições locais. A DW produz muito conteúdo interessante, mas seria melhor se fosse mais imparcial e que não explorasse tanto o medo para atrair atenção das pessoas. Vocês não precisam disso.
A europa tem baixa taxa de natalidade e tá em busca de imigrantes porque o pais n tá mas se sustentando, essa mesma europa é contra a imigração e o turismo, como assim?
Porque a ideologia não leva em conta a economia, economicamente a ideologia da branquitude não faz sentido, eles não procriam e sabem que sem a mão de obra escrava vão desaparecer.
Europa, EUA e qualquer país de primeiro mundo está querendo imigrantes qualificados. Mão de obra qualificada é bem vinda em qualquer lugar. Se você sai daqui pra ser entregador na Europa, está tirando emprego de um irlandês ignorante, sem instrução que também não quer estudar. É por isso que estão revoltados. Estão tirando o emprego deles. Essa estória que contaram pra gente que o americano/o europeu não quer serviço desse tipo é mentira. Lá tem um monte de gente nem um pouco a fim de estudar também, sem visão de futuro. E é a maioria. Além disso, fake news a vontade nas redes sociais disseminando o ódio, justamente pra esse gado (no caso irlandês) sair pra rua quebrando tudo. Um médico irlandês, um professor irlandês não vai pra rua badernar e bater em ninguém. O povo acha que na europa e eua não existe gente sem noção, sem instrução e sem trabalho. Existe, e eles não tem pra onde ir. Os brasileiros, africanos tem pra onde ir, pra lá kkkk
Deixa eu ver se entendi tem mais de 80.000 brasileiros da irlanda e aproximadamente 10 sofreram alguma violencia......haaaa tá muito perigoso mesmo, eu acho que no Rio de Janeiro deve estar mais tranquilo!!!!
@DaviAreias esses são reportados quando são feitos o b.o agora desaparecimentos já não entra como homicídio. e outra se não fosse reportados Brasil não a fama negativa.
@@iriscristina257 não, se fossem reportados aí o Brasil teria pior fama ainda. A taxa de resolução se homicídios no Brasil é de 10% enquanto em países como Irlanda passa de 90%
@DaviAreias cara olha o tamanho da Irlanda e olha o tamanho do Brasil. Se bem que estes casos envolvendo menores nem são resolvidos aí pelo menos aqui menor quando pego vai pra fundação casa.
Sair de Diadema, Duque de Caxias, Canoas pra ser assaltado, espancado e quase morto na Irlanda eh doideira
E tem mais, isso é antigo, mas era proibido contar, tabu, agora, como a coisa "Piorou", estão falando, pq antes, quando vc falava essas coisas, vc era tirado de "doi, do", ou esqer, dista. Dados fofinhos do primeiro mundo, quase tudo balela.
Isso é reflexo da extrema direita que coloca na cabeça das pessoas que o imigrante, preto, pobre, a comunidade LGBT é o problema de tudo que acontece num pais, é simples! Esse fenômeno acontece em todo o mundo, e inclusive está crescendo no Brasil!
@@denteazul4470 Ou que vc tava invejando! Os chineses mudaram a China! Nos temos que mudar é o Brasil!
Tem uns que vão achar chique kkkkk
@@denteazul4470 muita gente se sujeitava a ser escravo fora do Brasil pq lá da pra ter iphone e seus filhos se nascerem lá vão ter cidadania local e vão ter uma vida melhor, a longo prazo compensa, mas a realidade é essa, tu morre de tanto trabalhar e é tratado igual lixo só pra se gabar pros parentes que estão no Brasil q vc ''venceu'' kkkkk
Estou há 6 meses aqui na Irlanda, já tive scooter roubada (tava dentro do estacionamento da escola e com uma corrente e cadeado gigantes) e fui atacado por dois homens irlandeses na parada de ônibus. A policia não faz nada. Pelo contrário, só falta dizer que a culpa é nossa. Tá bem complicado viver aqui. A gente paga caro (nos sentidos literal e figurado) pra viver "o sonho do intercambio" que não deu pra viver quando éramos adolescentes por falta de grana. Pra quem tá pensando em imigrar, boa sorte, realmente aqui tem muitas oportunidades, mas venha sabendo o que te espera também. Pra quem pensa em fazer intercâmbio de inglês, se possivel, vá outro país.
P.s: pensem bem antes de se mudar pra um país. Enquanto estamos no Brasil, vemos esse tipo de notícia e pensamos "isso nunca vai acontecer comigo, sou brasileiro sei me virar. Se me atacarem, vou pra cima. Sou malandro etc.", mas quando a gente chega aqui a realidade é outra, e é um banho de água fria atrás do outro.
Super concordo contigo! Estive na Irlanda em 2023, fiz passeios a várias cidades e os comentários são os mesmos que os seus. Uma tristeza de ler! Por sorte, meus amigos brasileiros que moram em Dublin me avisaram sobre os nanás. Nunca passou pela minha cabeça que fosse tão perigoso morar ai! E, mesmo sendo advertida esses caras vieram para cima quando estava na rua de manhã e não foi realmente uma experiência boa. Me senti + segura em SP do que ai! Pasme!
Que bom o seu relato vc foi sincero aqui nos EUA tem muitos irlandeses principalmente na área de Boston Massachusetts mas existem na área da nova Inglaterra “New England” região nordeste aqui eles gostam muito dos brasileiros mas ele são linha dura são boca dura” estupidos” tive problemas com alguns deles só que aqui o buraco é mais embaixo pq pode bater boca mas sem se encostar pq se acontecer de sair na mão você perde a razão por isso que não tem relatos de briga e morte entre as pessoas imigrantes mas eles na sua maioria são um povo fechado porém são muito trabalhadores uma coisa certa os brasileiros são muito puxa-sacos por isso que eles mantém os trouxas trabalhando pra eles porém são muito honestos na sua maioria o brasileiro acha que por que tem um povo diferente do dele gosta de festa e bagunça tudo vai funcionar perfeitamente não conhecer Irlanda porém eu conheço alguns grandezas a conclusão que eu tiro é se você quiser trabalhar feito um louco pra fazer o seu pé de meia não se rebaixa no país dos outros porque você não é mendigo você tem caráter está lutando igual a eles já que estão trabalhando feito um louco e não querem gastar pra juntar dinheiro dá pra fazer isso também no Brasil só que ninguém faz aqui nos Estados Unidos o frio de Boston é úmido se fosse um frio seco era mais fácil pra aguentar sensação térmica tem vez que é de -15 fica impossível trabalhar por fora mas nós fazemos essa loucura eu tenho oito anos aqui ganho entre 25 e $45 a hora não é fácil temos que matar um leão por dia eu trabalho na construção faça chuva faça sol caindo neve ou não tenho que trabalhar estou fazendo esse relato pra mostrar pros outros trouxas que querem sair do país deles e começar a vida dos zero no país dos outros eles acreditam em tudo que se fala dos babaca mas na verdade ninguém fala dos tombo que leva só das pinga que tomaram!👻
Não só contra brasileiros, a onda de violência contra imigrantes está crescendo em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Sim. Sintomas de um mundo superpopuloso, com um modelo econômico que acirra a competição por recursos que são muito mal distribuídos.
Assim é facil fazer populismo: jogar a culpa dos problemas da nação em imigrantes e minorias éticas, a mesma estratégia da turma que tava no governo alemão nos anos 30-40...
@@rarigon verdade.
Testemunhe a vinda de um novo fenômeno fascista abraçado pelo capitalismo para justificar sua crise atual e futura.
@@rarigonnao é pela superpopulação… vide Índia, China… não se vê essa onda de ódio a imigrantes. A questão é que muitos querem buscar culpados para problemas econômicos como falta de moradia, alta inflação, desemprego etc. daí botam a culpa nos imigrantes pq é mais fácil.
Moro em Cork, sou amigo do Alexandre que foi atacado aqui no Halloween e sim, está cada vez mais inseguro a viver aqui.
Vcs são contra nordestinos no sul do brasil? Então sintam na pele o mesmo tratamento.
Deixar o Brasil atrás de um subemprego em qualquer outro país passou de glamouroso a tenebroso, literalmente... .
São RETIRANTES tabajaras... na terra dos outros.
Muito melhor que morrer de trabalhar aí no Brasil e viver uma vida de merda sem dinheiro pra viajar e comer bem
brasileiro adora um vira-latismo so pra dizer que mora fora. infelizmente
Vida de merda é ser humilhado e espancado, não vejo qualidade de vida em trabalhar para pagar aluguel, atendimento médico e viver com medo.
@@matheushscampos melhor trabalhar honestamente no brasil e não ficar apanhando de graça e sendo humilhado na rua
A DW é importantíssima, sempre nos trazendo temas interessantes e pertinentes
Bons conteúdos, pena serem tão canhotos
Não tem uma matéria que não fala de "extrema direita". 🙄
com viés esquerdista
@@fabiopereiradossantos6174 Pra quem vive na extrema direita, tudo parece esquerda.
@@theviniso Pra quem vive na extrema esquerda como vc, tudo parece extrema direita.
Morei em Dublin entre janeiro de 2015 e outubro de 2016. Naquela época, já ocorria alguns casos de violência contra brasileiros, mas nada que se compare ao que presenciamos hoje. Em outubro de 2016, mudei-me para o Porto, em Portugal, e, sem dúvida alguma, hoje vejo que foi a melhor decisão que tomei em minha vida. A sensação de segurança que tenho aqui é 1000x maior que em Dublin.
Teve ganhos relevantes comparando com Brasil ?
É o que eu disse em outro post, isso é antigo... Sei de histórias de conhecidas na Finlândia e Alemanha á 20 anos atrás e a turma pensado que é coisa nova, sendo que tb tem o tabu de dizer essas coisas, pq todo mundo sabe que o primeiro mundo é perfeito, tudo funciona, o povo é honesto, educado e não tem nenhum tipo de crime, veja os dados, uma coisa linda, maravilhosa, confia...
XXX....mas isso vai demorar pouco tempo !!!...No Campo 24 de Agosto já houve uma demonstração do que vai acontecer no futuro !!!
Pá...regressa ao Brasil...e rápido !!!
Em Portugal? Já tá tendo caso de agressão, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Não sei o que é pior, viver aqui na violencia ou viver nun pais onde vc nunca será bem vindo, e nunca será aceito, apenas tem q te engolir. Nunca se sentirá em casa, será sempre um latino mal visto num lugar q não lhe pertence.
Durante minha Graduação numa federal havia uma servidora que trabalhava na biblioteca. Muito introvertida, não se comunicava direito nem pra atender os alunos que iam emprestar livros da biblioteca, trabalho dela. Servidora pública, ela tinha carreira e estável e até bem remunerada. Mas cheia de nao me toques.
Ano passado vi que largou tudo e foi morar em Dublin. Por ser branquinha, ela nao se enxerga como brasileira não. Acha que é européia. Cabecinha doente desse tipo de gente aqui do Brasil: vira latismo de sul americano.
Amo minha cidade, amo meu estado. Brasil pode ate ter seus problemas, mas tudo que eu puder fazer pra melhorar e desenvolver minha comunidade eu farei.
Bravo!🇧🇷🇧🇷👏🏻👏🏻👏🏻🕊️🕊️🕊️👈🏻👈🏻
Morar no exterior é estar exposto a esses problemas que não vivemos aqui no Brasil. Nem sempre a grama do vizinho é mais verde que a nossa. Ser estrangeiro trabalhando em serviços que os locais não querem fazer é estar sujeito a discriminação.
Racismo e xenofobia infelizmente é algo universal no ser humano...
No Brasil existe preconceito com pessoas dentro do país. A própria cidade de SP é bem preconceituosa com pessoas de outros estados, assim como a região Sul demonstra bastante preconceito.
@@johnlegend7255 Isso é alergia a pobre. Duvido que o povo trate da forma que falou se for rico e poderoso, mesmo tendo nascido em outros estados.
@@johnlegend7255em qual lugar? PQ em SP nunca fui, já fui para Estados do nordeste e vi preconceito. Amigo, ser humano é assim, tem nada com o Estado. Seu comentário já é preconceituoso. Vc mora ou já morou nesses lugares ou só ouviu falar?
@@johnlegend7255A cidade falou com vc? PQ é um ser inanimado. Inclusive como Paulista, vi muito nordestino aqui, sendo preconceituoso com outros nordestinos na época da eleição. Esse seu discurso não se sustenta. Fale de pessoas e não generalize!
Sempre que eu vejo esses vídeos faço questão de mostrar minhas experiências. Já morei na Espanha e no Canadá e viajei pelo mundo todo, mas não se iludam quem o Brasil é ruim e outro lugar é bom, todo lugar tem seu lado bom e ruim. Imigrantes sofrem muito, esses tiktoker ricos que vcs veem, eles já saíram com grana do BR aí a estrutura favorece. Agora se vc vai pra ficar rico, a caminhada é muito dura, muitas vezes solitária, triste. Eu sei que muita cidade do BR tá foda morar, mas eu aconselho antes de ir pra fora, tentar mudar pra uma cidade do interior, eu tenho viajado muito pelo Brasil e tenho visto muita cidadezinha com boa qualidade de vida. Quando fui pro Canadá, conheci muitas pessoas que largaram empregos estáveis e bem remunerados pra limpar banheiro de lanchonete, fazer Mc Donald, não desmerecendo quem faz isso, mas se vc tem um emprego bom é loucura fazer isso, vc se frusta e vê que a realidade é bem mais dura. Agora se vc é pobre aí vale a pena, pq vc vai crescendo, mas ainda acho melhor ir pra uma cidade do interior e montar um comércio, tem muita cidadezinha com 40, 50 mil habitantes com grana mas carente no comércio, as pessoas vão até as capitais comprar coisas.
isso é pura vdd, não planejo sair do brasil pq minha realidade aqui não é ruim, é boa tenho um bom emprego a ainda pode melhor muuito
pra quem tem duinheiro , qq lugar é bom!
Disse tudo
Que linha de pensamento boa
Os caras foram tratados igual Iixo pelo lngIeses por secuIos e agora parece que esqueceram tudo...
Os judeus fazem o que em Gaza e no Líbano?
O bostileiro deve se adaptar nos países dos outros e não o contrário! O incrível é que o brasileiro é sempre o santinho, nunca é culpa dos brasileiros. Sons altos, baderna, falta de respeito pela cultura e vários outros... São comuns entre os brasileiros em qualquer país europeu.
@@P.Belitz pensei que bostileiro era sinonimo de lambe bola de gringo
@@P.Belitz sim e vc acha justo uma pessoa que só estava trabalhando levar uma pedrada e após isso ser vítima de atropelamento, só por exclusivamente ser brasileiro? Essa onda contra imigrantes é puro racismo e "protecionismo", a sociedade europeia tá cada vez mais podre por dentro e está mostrando isso aos poucos, isso vai piorar cada vez mais e futuramente vão sentir o peso disso na economia, sem trabalhadores em serviços terciários, já que os europeus não querem esses empregos...
A educação pública da Irlanda é péssima. Meu marido é irlandês e é mais "burro" que eu que estudei em escola pública brasileira (apesar de ter feito cursinho pré-vestibular e passado na USP).
Morei na Espanha, Portugal e Irlanda. Nesse tempo conheci boa parte da europa. Não sofri nenhum tipo de violência mas não voltariam pra Irlanda nem pra visitar! País mais desinteressante da UE. Tudo caro, clima péssimo, comida ruim, população hostil, alugueis absurdos. serio não tem nada de bom.
Fui pra Irlanda a turismo em 2017, fiquei 20 dias, gostei bastante .
Sua experiência embora válida não reflete a de um morador. @@fabiopereiradossantos6174
@@fabiopereiradossantos6174sua experiência, embora válida, não reflete a de um morador.
@kaykay4455 Até por este motivo, moro em Atibaia, a 60 km da capital, São Paulo .
@@fabiopereiradossantos6174é mesmo ??
Morei em Limerick(aka “stab city”) entre 2017 e 2018, e em menos de 24hrs que havia chegado, fui agredido na rua. Estava voltando do Spar com uma outra estudante que havia acabado de chegar. Eram 4 adolescentes e um me deu um soco no rosto. Não revidei e continuei andando até a acomodação. Chegando lá, falei com o recepcionista, europeu porém imigrante também. Ele ligou para a Garda e 20 minutos estava eu falando com dois policiais. Perguntaram o que houve, expliquei e me disseram que me enviaram um e-mail pra eu comparecer a Garda na segunda-feira. Estou esperando o e-mail até hoje. Eu não fui o único agredido. Colega mexicano também foi e um japonês também apanhou tanto ao ponto de precisar de cirurgia para não perder a visão de um olho.
Agressões contra imigrantes não é novidade na Irlanda. Sempre teve, e não é à toa que a comunidade brasileira tem um apelido específico pra essa galera. O problema é que agora eles procuraram um motivo para tais agressões.
Que apelido?
@@DaviTrombela84 os "NANA" aka knackers, morei em Dublin mas sorte que nunca tive nenhum contratempo.
@@hsev27 O que significa ?
Aqui nós temos os nossos problemas, mas agente dar um jeito. Brasil eu te amo❤, obrigado Deus por nascer em Manaus.
Verdade. Brasil é melhor país. Só tem q mudar esse governo q ele vai crescer muito.
@@Franzen_leila Não existe nada nesse governo que seja pior que no outro. Quando você abrir os olhos vai conseguir enxergar. Abraço.
Isso é reflexo da extrema direita que coloca na cabeça das pessoas que o imigrante, preto, pobre, a comunidade LGBT é o problema de tudo que acontece num pais, é simples! Esse fenômeno acontece em todo o mundo, e inclusive está crescendo no Brasil!
😂😂😂
Eu fui vítima de 3 jovens que tiraram minha atenção através de suas lutas aos meu redor e acabaram roubando uma sacola que eu trazia comigo. Era um terno que eu havia acabado de comprar. Perdi 340 euros. Fiquei muito chateado. Muito triste mesmo. Vontade de sair daqui e nunca mais voltar. Infelizmente hoje me sinto muito mais inseguro na Irlanda.
Entre para o judaísmo 😢😢😢
😂😂😂😂 que vacilo teu tb. Praticamente pedindo pra te furtarem
Kkkkkkkkk
Vergonha para um brasileiro ser furtado fora do país. Parece q n aprendeu nada por aqui. kkkkkk.
😢😢😢😢😢
Moro na França e nunca passei por isso mas de fato nunca quis sair do Brasil...Apenas um ex marido que quase tirou minha vida e fiquei casada 17 anos com ele, No Brasil não me sentia mais segura, Ao ponto ter deixado a minha casa pra morar com os pais por segurança, Com 4 anos de separada eu conheci meu marido francês. Estou bem graças a Deus fui bem acolhida... Mas é esta caro viver na França. Casa,comida e a eletricidade nem se fala a água vamos pagar 800€ por causa de um problema 😢 300€ eletricidade e etc e isso economizando sem usar radiador apenas Lareira 😅... No meu caso sair do meu país por segurança. E nunca pensei em sair...Mas aprendi francês e estudo inglês também. E oro a Deus pelos que deixaram o Brasil pra dar conforto e estabilidade emocional pois é difícil a saudade 💔 E oro pelo Brasil também 💚 por paz e prosperidade.
A água pro francês não é problema, o problema é o banho
Morei na França por 5 anos e fui roubada 2 vezes. Já fui seguida mas ruas eu andava com spray de urso. Não dada seguro na França.
Tenho uma sugestão sobre brasileiros que vivem fora do Brasil. Seria interessante saber como anda a saúde mental deles vivendo fora, dentre os desafios e possibilidades de cuidados consigo mesmo.
Moro fora e tenho propriedade pra falar a saúde mental de quase todos é uma merda e muitos vivem sobre remédios e surtos de saudade de ansiedade de depressão e de insatisfação muitas vezes e sentimento de exclusão, não é fácil 😢
Povo cruel e fútil
Sim infelizmente os nossos conterrâneos (sou mineiro) , são muito paranóicos, e complexados. Na maioria é gente sem educação, ou formação 😢.. Inseguros de si próprios😢... Elas então é triste, só pensam na unha gel e N marquinha do bronze 😂.. Como vai uma mulher dessas(sem alguma auto-estima) competir com uma mulher europeia, que são lindíssimas, elegantes, gatas, interessantes, inteligentes, emancipadas, independes económicamente.. Óbvio que a brasileira acaba, por quebrar e ficar com depressão 😢😢😢. Nem um simples inglês falam, na maioria.
Moro fora desde 1988 problema nenhum,problemas estao em qualquer lugar pra serem resolvidos, igual no brasil,mimimi nunca ,so aprendizagem
Completamente desmiolados !!!
Moro a 2 anos na Irlanda, cork, já estou cansado daqui, vou pular fora daqui alguns meses. Pra nunca mais quero voltar.
Mas não venha para Portugal...porque está como a Irlanda !!!
Vai pra Portugal, lá tem muitos zucas, como são chamados pelos portugueses.
Todo o dia é um caso isolado...
E o melhor lugar para o brasileiro continua sendo o Brasil. Fiquem aqui meu povo.
Fica não. Vai embora. Melhor ter experiência lá fora, do que ficar aqui achando que lá tudo é lindo e reclamando de tudo no Brasil. Coisa mais triste é esses jovens chamando o próprio país de Bostil e fazendo tudo na má vontade porque veem o país como sem jeito. Melhor sair, viver lá e aprender como é o mundo pra valorizar o seu país.
Isso é reflexo da extrema direita que coloca na cabeça das pessoas que o imigrante, preto, pobre, a comunidade LGBT é o problema de tudo que acontece num pais, é simples! Esse fenômeno acontece em todo o mundo, e inclusive está crescendo no Brasil!
@@drac124 Pura verdade, o que tem de jovens criando canais com o tema bostil, ou mesmo caras mais velhos com canais aderindo esse termo. É triste. Tem que ir lá pra fora e ver que principalmente a Europa não são bem vindos. E que na Europa existe gente sem educação, existe pobreza e mau gosto.
@@drac124 Aí sou obrigado a concordar. Não sou patriota e nem patriotário mas se eu vejo alguém usando "Bostil" numa frase eu já sei que essa pessoa não faria falta nenhuma por aqui.
@@drac124 boa ideia
Prefiro comer pão sem mantega aqui, do quer comer com queijo nesses países que maltratam os brasileiros.
Sem falar que muitos no Brasil, tinha casa própria e tinham VIDA, lá fora, mais da metade do salário vai pro aluguel e se for em país que vc é obrigado a ter carro, ai, esquece, vai tudo pro carro e pro aluguel, ai, pra equilibrar as contas, moram no carro... O vida boa...
Só prova que é inteligente !!!
Olha, entregadores na Europa não comem queijo não.
A BBC fez uma reportagem com brasileiros na miséria.
Entregadores são explorados em todos os lugares do mundo.
Isso é reflexo da extrema direita que coloca na cabeça das pessoas que o imigrante, preto, pobre, a comunidade LGBT é o problema de tudo que acontece num pais, é simples! Esse fenômeno acontece em todo o mundo, e inclusive está crescendo no Brasil!
Sim porque o Brasil trata muito bem os brasileiros né.....
Viver com medo de ser agredido ou mesmo morto por ser estrangeiro: isso não é vida.
Parabéns pela reportagem! Moro na Irlanda a 7 anos, é isso é um problema geral, não é só com os brasileiros, todas as nacionalidades incluindo o próprio irlandês sofre com isso.
Todo dia agradeço por ter tido a oportunidade de estudar e com isso ter conseguido autonomia financeira plena sem nunca precisar sair do Brasil para outros países, a não ser - felizmente - como turista. Quanto mais viajo mais me dou conta de que eu nasci no melhor país do mundo: clima, comida, música, calor humano...amo demais ser brasileiro.
Falou tudo.
Clima?? Música?? Comida?? PQP
Mudei para o Japão quando tinha 20 anos de idade, em 2004. Agradeço sempre pela oportunidade de morar em outro país, mas penso que o Brasil é um país muito bom para quem tem estudos e cabeça no lugar. Muito mais fácil ser bem-sucedido no Brasil, do que ser brasileiro e morando fora. A cultura e a felicidade que o brasileiro tem em viver é algo dificil de ser encontrado fora.
Que bom. Fico feliz pelo teu êxito. O Brasil é um país maravilhoso, mas foi fundado para ser quintal de saque e os colonizadores se perpetuaram no poder, perpetuando também injustiças, desigualdade e burocracia. Ainda temos muito a evoluir para que muitos de nossos patrícios não tenham de ir embora se sujeitar a vidas humilhantes, como cidadãos de segunda classe em países inexpressivos como a Irlanda.
@@VictorGermoliato Sim, no mesmo país se você quer frio pode ir para o sul, se quiser calor tem nordeste. Comida aqui é excelente, tem influencia do mundo inteiro.
E ainda os brasileiros continuam a morar na Irlanda, em breve mudarão o nome de Síndrome de Estolcomo pra Síndrome de Dublin.😂😂
KKKKKKKK !!!...Acredito que sim !!!
Sinn Fein.
Para viver de subemprego prefiro ficar no Brasil mesmo. O Brasil está cheio de bons empregos, principalmente em áreas do agronegócio como Goiás, Mato Grosso e MS por exemplo.
Nem todos brasileiros que vao para Irelanda trabalham com subempregos, muitos estao atuando em suas areas de formacao, desenvolvendo um bom relacionamento internacional que no futuro pode pesar no sucesso de cada um, outros tbem estao em subempregos temporariamente buscando o desenvolvimento...
Sai fora kkkkkk na Irlanda um entregador ganha mais que um professor no Bostil
Fica ai mesmo, vivendo essa vida miserável com uma moeda de merda que pra comprar um carro novo tem que pagar 100 salários mínimos
@@GutoOliveira-dr4un sim, pra ser espancado no meio da rua por ser bostileiro kkkkkkkk vai alguem bater em entregador aqui no brasil pra ver o que acontece
@@GutoOliveira-dr4un Imbecil, tem professores aqui que ganham mais de 40k. Pior os imigrantes que vivem para pagar aluguel em casas insalubres
O ódio contra o imigrantes é uma velha ferramenta política na Europa e EUA, incentivar esse ódio gera base política e voto
Moro fora ha muitos anos, e vou fazer um resumo bem simples ! O unico lugar q vc vai se sentir em casa é no pais que vc nasceu !! sem mais !!!
Mesmo se integrando totalmente ! em algum momento eles vao fazer vc sentir excluido !!! pode ter certeza !
Exatamente! Moro fora do Brasil e percebi isso.
Sei exatamente como é. Morei 12 anos fora do Brasil ( Canadá, UK, e Irlanda onde cursei farmácia) e essa é uma realidade que só quem passa/passou sabe o que é. Retornei pro Brasil em 2013 e nunca mais pretendo sair daqui. Viajar todo ano vou, morar jamais.
Verdade.. moro em Dublin. Meu filho, nora e neta tb... meu filho trabalha e está terminando faculdade na Irlanda do Norte. Mas pretende ir embora da Irlanda assim que puder. Irlanda não é um lugar alegre, é um lugar triste, não é seguro para imigrantes. Temos cidadania alemã. Mas eles não gostam de imigrantes por aqui. Mas eles precisam dos imigrantes. Sem imigrantes o país afunda. Os irlandeses nos odeuam e são pessoas fechadas e tristes. Só se soltam quando bebem e estão em pubs. Os imigrantes sustentam o país.. os irlandeses na maioria não se especializam, não são dedicados no trabalho... os especialistas todos vêm de fora. Os filhos dos irlandeses são perigosos. Eles q atacam as pessoas. Só estamos aqui ainda por causa da faculdade. Senão já teríamos saído. Irlanda é uma grande ilusão. Os landlords donos de casas abusam nos preços de aluguéis com preços exorbitantes e muitos trapaceiam os estudantes que vêm morar aqui. Não fazem contrato de aluguel e depois fazem o q querem.
De onde tirou que irlandeses nos odeiam? Que loucura é esta? Precisa de ajuda psicológica urgente
Estou lendo um livro Distopico escrito nos anos 1960 em que o autor prevê um futuro em que as pessoas tem medo de sair nos parques por medo de jovens infratores que viraram assim porque os pais não podiam puni-los nem o estado dominado por ideologias "passa pano". Depois desse "estado de caos" precisou vir um ditadura pra botar ordem. O nome do Livro é Tropas Estelares. Muito mais profundo que o filme.
Agradeço, vou comprar e ler.
Não seria uma utopia, por mostrar uma sociedade em que ela funciona de forma quase que perfeita e sem opressões?
" precisou de uma ditadura para botar ordem"??? Distopia mesmo
Morei em Dublin este ano. Justamente em Finglas, D11, onde o rapaz foi agredido e quebraram a perna dele. No primeiro dia q mudei pra lá, estava num ponto de ônibus a noite e dois adolescentes passaram e jogaram um ovo em mim.
Se jogarem pedras em.vc, cate-as e construa um castelo. Se jogarem ovos em vc, cate-os e faça uma omelete😝🍳
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
😂😂😂😂😂😂😂😂
@@montech5647 Por quê esta rindo?
@@luccas7751 sao irlandeses
No Brasil nós temos o SUS, bilhete único, restaurante com comida a R$ 1,00, ônibus gratuito aos domingos, vivemos no paraíso🤣
É sério que isto é suficiente para você? Por essas suas palavras, já sei até em quem vc votou .
Onde tem ônibus gratuito com valor do combustível?
Sou de Cork e a cada dia eu percebo o ódio dos irlandeses crescendo em relação à estrangeiros, não é violento igual Dublin, mas tem casos sim. Essa onda anti imigração está crescendo na Europa, é triste, mas seguiremos firmes pessoal.
Eles estão certos! Pense você, ao acordar em um belo, você sai à rua e do nada vê um número imenso de pessoas que não falam a sua língua e que não gostam da sua cultura, como você se imaginaria?
@@P.Belitz vc esta generalizando. Generalizar é errar.
@@P.Belitzquanta estupidez
@P.Belitz Você deveria pesquisar mais, pesquisando vai saber que a maioria esmagadora dos imigrantes mudam pra esses países para ter uma vida melhor, inclusive para trabalhar em empregos que os nativos desses países não querem trabalhar por serem trabalhos mais pesados.
@@P.Belitza sua síndrome de inferioridade grita a plenos pulmões, o que as nações europeias já fizeram com o sul global não se compara em nada com o que acontece hoje, a sorte deles é que os estrangeiros, atualmente, só querem uma vida melhor e não vingança, pois se ocorresse um “colonialismo reverso” nesses países, eu tenho certeza que a situação seria muito diferente, mas você deve ser daqueles sulistas descendentes dos povos anglo-saxões que não se sentem brasileiros e precisam externalizar todo e qualquer preconceito contra os “seus”.
Reportagem necessária! Excelente!
Morei em Dublin em 2001 e não gostei da cidade. Eu morava numa área rica da cidade, mas o clima de eterna "vigilância católica" e por eu ser abertamente gay me complicavam a vida. Países europeus pequenos e acostumados a enviar gente para o exterior por séculos, como Irlanda e Portugal, por exemplo, sofrem quando colocados como lugares receptores de estrangeiros trabalhadores. Parece haver algo na mentalidade deles que não mudou e que desejam que não mude!
Por mais problemático que seja o meu país, não troco ele por nada.
Vc só não tem condições isso sim
@@karloseduardo7176falou o entregador e limpador que é bulinado diariamente por 'nanas' kkkk
Que patético, apanhando de crianças
@thiagosezera3298 até parece q vou pra outro país ser entregador eu tenho uma ótima condição de vida aqui no Bostil moro numa área nobrissíma não preciso me sujeitar a isso por favor né.
@karloseduardo7176 opa, confundi!
Tu odeia os tugas. Tá apanhando em Portugal, não na Irlanda. Kkk
@thiagosezera3298 vc era da euronews? Não lembro de vcé esse passado não me pertence mais.
pior é que tem brasileiro que prefere continuar em subemprego no exterior so pra dizer que mora fora do que enfrentar a mesma situçao no Brasil.
Será que é porque mesmo no subemprego eles conseguem uma vida melhor que no Brasil? Ou ao menos a perspectiva de que as coisas podem ficar melhores?
@@AnonymousCommenter1985 se vc assistiu a reportagem deu pra ver bem claramente que as condiçoes nao sao boas, salario baixo, discriminaçao etc
@@tyepannew3832 E como perguntei: sera que ainda assim muitos não tem uma vida melhor?
E vou responder como um cidadão que mora na Europa e conhece brasileiros trabalhando com delivery: apesar de tudo, muitos tem vida bem melhor do que tiveram no Brasil.
@@AnonymousCommenter1985 muitos é exagero seu. é bem o contrario. a maioria ta no subemprego e enfrenta humilhaçoes.
Só esclarecendo alguns pontos fundamentais desse assunto de quem mora na Irlanda há anos:
- O sistema de educação da Irlanda é péssimo, a maioria das pessoas não aprende nada na escola, o que contribui na formação desses marginais.
- O governo irlandês dá muitos benefícios sociais para essas pessoas que nada produzem na sociedade.
- O sistema penal da Irlanda abre margens para que pessoas abaixo dos 18 anos possa cometer qualquer crime sem sofrer punições rigorosas. A polícia local (GARDA) não tem poder nenhum para interferir nisso e muitos ficam de mãos atadas sem poder punir esses delinquentes juvenis que cometem esses atos de violência.
- A comunidade brasileira na Irlanda não é unida, o que a torna um alvo fácil. Os marginais da Irlanda não atacam indianos, africanos, muçulmanos, chineses, romenos ou poloneses, pois sabem que a retaliação é certa e eles se vingam mesmo. Mesmo que sejam xenófobos, esses marginais não atacam qualquer um, atacam quem eles sabem que não poderá se defender (brasileiros).
- 90% dos casos de violência contra brasileiros na Irlanda, são referentes a brasileiros que trabalham de entregador de bicicletas em Dublin e Limerick. Então é mais fácil se blindar caso você não esteja nessa específica situação.
Em Cork também tem ataque, mas é bem mais raro
Os ataques sao aleatorios, dificilmente vao perguntar de onde voce é antes de atacar , o que acontece que nos brasileiros achamos que os ataques sao direcionados prq nos sabemos dos ataques prq a noticia se espalha pela comunidade brasileira, e mesmo que brasileiros nao sao faceis de intendificar, prq brasileiro parece com todo o mundo, os moleques atacam delivery's prq sabem que a maioria sao imigrantes latinos, dai o grande ataque aos brasileiros ter aumentado
Pois é, mas fica mais fácil culpar a "extrema direita"
nao sei de onde voce tirou que o sistema de educacao eh pessimo? tenho filhos aqui que fizeram toda a educacao e eu que estudei em escola particular no Brasil a vida toda posso dizer que nao vejo nada de ruim no conteudo que eles apreendem aqui.
Tambem trabalho aqui com diversos irlandeses e posso dizer que sao pessoas bem preparadas assim como qquer outro. Nao da pra generalizar assim nao, tem gente que nao gosta de estudar e nao deve levar a escola a serio... ai acaba aprendendo menos, mas isso acontece em qquer lugar.
A chave da questao eh sobre as leis protegerem muito os adolescentes e nem a policia ter coragem de sequer encostar neles... ai eles ficam impunes sentindo que podem fazer o que quiserem.
Dizer que eles nao atacam indianos, africanos, muculmano etc tambem eh bastante incorreto. Nao sei onde voce mora aqui, mas tem diversos casos de arabes sendo agredidos no luas, ofendidos.. indianos tambem sofrem bastante e sao um povo no geral muito pacifico, nao tem a cultura de revidar.
Algo nao citado mas acho importante pontuar tambem, eh que na Irlanda todos do interior costumam falar mal de Dublin e achar um lugar perigoso e sujo... logo, o pessoal que apareceu dizendo que tem medo qdo vai pra Dublin eh totalmente normal, pois eles devem escutar os locais de onde moram falando coisas ruins de Dublin... mas no geral ainda eh uma cidade bastante tranquila e segura e a grande maioria dos milhares de imigrantes que moram por aqui vivem sem problemas
@@Caveirazul então está na hora dos brasileiros fazer igual os indianos e africanos
Não tem nada de “casos isolados”. Nos grupos de Brasileiros na Irlanda, a gente escuta muuuitos casos. E casos sérios.
Caiam fora daí! Chega a me dar raiva de gente que parece ter vocação pra ser humilhada. PQP!
Vc tb mona. Rua!
Os Irlandeses que sofreram tanto com a xenofobia...
Asssitir esse vídeo só me deu gatilho de tudo que eu passei e de tudo que presenciava morando em Dublin.
Desde um pequeno arremedo de um objeto desconhecido enquanto estava em uma loja, para quando quase fui espancado pelos adolescentes quando tentava fazer uma entrega.
Eu gostaria de ver como vivem brasileiros na Suécia, que é um destino um tanto incomum para imigrantes no geral.
Tenho medo de ir à Irlanda a passeio, como turista, por conta dessas histórias.
Já visitei várias cidades / países na Europa. Mas morro de medo da Irlanda. 😕
Acho que só faria passeios em grupo tipo excursao…
A segurança procurada e desejada se tornou um tormento em terras alheias 😮😮 volte pra sua pátria 😊😊
Excelente reportagem. DW, a Danny Boggione há um ano tinha feito um vídeo com entrevista sobre esse mesmo assunto. Parece que não mudou.
Moro em dublin, o motivo da insegurança aqui é que você vai procurar as autoridades polícias eles não fazem nada por você, pois você é um imigrante e bem velado isso aqui. E se você vai se defender dessas futuras promessas você está lascado. A matéria está muito boa, parabéns.
🗣️📢 Até que não muda muita coisa.Estou aqui no meu país de origem Brasil 🇧🇷 ❗E resíduo em uma cidadezinha, do interior do Estado de São Paulo, 140km, do marco zero praça da Sé.Região de Campinas -sp sendo conhecida por Circuito das Águas Paulista. Aqui as humilhações são diárias, e sem falar na política de emprego local, quem imigra, nessa região, outras políticas empregatícia.E si caso você que é de fora, resolve trabalhar por conta própria, posso assegurar que o boicote é quase certo,arrumam um álibi para denunciar nos órgãos públicos da cidade.Ou seja uma sociedade extremamente de xenofóbicos.Detestam os turistas e o turismo❗
Morei em Dublin em 2019 e sempre teve esses ataques a brasileiros diariamente. No meu trabalho percebi que sofri bastante preconceito dos irlandeses.
Quanto mais eu vejo os países dos outros, mas eu amo: ❤ Manaus, ❤Amazonas e o❤ Brasil.
Meu irmão vive na Irlanda e falou exatamente isso... disse que esses ataques sao extremamente perigoso, que a polícia não atua pq são menores de 18 e a lei protege os agressores nesses casos e que esses entregadores, independentemente da nacionalidade são os alvos principais.
Moro em Dublin, morei 1 ano em Finglas e realmente, vi coisas assombrosas... principalmente crianças e adolescentes (10~16 anos) fazendo de um tudo que voces puderem imaginar... de furto a lojas, destruição de patrimônio publico e agressão a estrangeiros... e notei que é inversamente proporcional ao nivel de ingles da pessoa... quanto menos ingles voce fala, mais parece que eles abusam e maltratam as pessoas... Principalmente pela inpunidade... as ""crianças"" sao super protegidas por lei, e elas sabem disso, então se sentem no poder... a Garda nao faz absolutamente nada... nada... uma decepção..
sim, é pelo idioma se vc fala o ingles bom nao importa sua aparencia, usa é assim...
Nunca emigrei. Mas estive em Dublin a trabalho pela empresa (multinacional americana) duas vezes. Em 2015 e em 2023. A diferença entre ambas as viagens foi notável. Já na imigração, em 2023, quase que não me deixaram entrar, fato que nunca aconteceu comigo em nenhum país europeu ou mesmo os EUA. Para a Irlanda, não retorno nem a força…
Embora possa ocorrer em toda a Irlanda, é mais comum msm em Dublin, tem a questão dos Nanás tbm. Eu moro no interior (Athlone) mas até o momento não vi nada sobre.
Aqui em em Athlone só tem os aprendizes de Nanas que vão na Home Savers ou na Euro Giant pra roubar 😅
Mas volto de casa a noite já me tacaram uma garrafa pet de água em mim uma vez uns caras que estavam de carro e já passaram me xingando outra vez kkkk
É embaçado que volto de madrugada pra casa e tem sempre um chumbado de cachaça pro meio do caminho 😅
Obrigado por mais esse vídeo, DW. Adoraria ouvir sobre os brasileiros na Islândia
Islândia é f0d hein
Se a DW Brasil puder ver a situação de brasileiros na Polônia e em países do leste europeu, seria interessante.
Esses países do leste europeu eu já ouvi falar que são mais abertos aos brasileiros.
O mundo é um lugar tenebroso não importa onde. Em alguns lugares a violência é mais aparente em outros mais sutil, mas nunca inexistente.
Aquele comentário água de salsicha para dar um ar de reflexão...
Bom tb mostrar os problemas em
Portugal, sobre segurança para brasileiros
Ou a segurança dos portugueses, com tantos brasileiros vivendo lá.
@@paulopaulino3344 Exatamente! Já estamos fartos!
Eu vivo normalmente e todos meus amigos brasileiros tbm, portugueses muito amáveis e nós também somos com eles..
@@anaduarte1540😮😮😮, incrível como tudo está de saco cheio de brasileiros 😢. No UK, andam deportando 600 brasileiros de cada vez. Nos EUA os brasileiros aprontam muito(quando o Trump governar, isso vai acabar) , em Itália há muita Brasuca nas casas nocturnas das primas 😢.. Em França, andam dizendo na terra dos franceses que, o francês f3de a suor🤬🤬🤬, gente sem noção cara, depois tomam pørrad@! Na Irlanda os nanás não gostam de brasileiro, em Espanha já ninguém quer alugar casa a brasileiro 😢... Em Portugal há no mínimo 1.5milhão (15% da população, já nem sabem que fazer a tanto brasileiro😤😤😤 ), sim 1.5 milhão, num país do tamanho do estado de Pernambuco 😮. Se contar com os que estão na cadeia, as prost.., os legais, os que já têm cidadania portuguesa, os ilegais, os turistas de saúde, os pedintes, os sem tecto são 1.5 milhão... 🤔🥭🍍🪳🩴🦟🦗🍌
Então, há 80 mil brasileiros na Irlanda e só este anos 10 foram agredidos por serem estrangeiros. Há 700 mil brasileiros em Portugal...procure quantos foram agredidos por serem estrangeiros e volte com essa conversa!
Parabéns a DW pela excelente reportagem! Poderiam fazer uma sobre os brasileiros na Itália
A pessoa sai do país pra ter um subemprego e uma qualidade de vida bastante duvidosa? A conta não fecha…
se o brasileiro não estivesse abandonando o Brasil sem esperança, talvez pudéssemos lutar todos juntos pra reverter este cenário, em busca de tornar o nosso lar mais seguro e aumentar a qualidade de vida do nosso povo. mas é muito mais fácil criticar e ir embora, do que lutar pelos próprios direitos e fazer a diferença. aqui só tem vira-lata e quem vai às ruas se manifestar pelas causas erradas.
Portugal é um dos 10 países mais seguros do mundo. Vivo aqui perto de Lisboa a 9 anos e nunca tive problemas com segurança. Podiam falar sobre a segurança em Portugal para os brasileiros também 🙂
portugal e um país subestimado apesar da falta de emprego e salários baixos, escuto coisas boas sobre a segurança e sistema de saude
Fui roubado duas vezes em Portugal. Em quanto isso é difícil fazer um BO na polícia.👮 Por isso Portugal parece na estatística que é país mas seguro do mundo 😂😂😂😂😂
LP...a segurança...em Portugal...acabou em 2015 !!!....Lisboa já parece o Rio de Janeiro...sem favelas !!!
Tenho uma colega que está morando em Portugal e fala muito bem do país, principalmente com relação a segurança.
Adoro a DW! Gostaria que vocês fizessem uma reportagem sobre brasileiros que vivem na frança. Obrigado!
BEM feito, Deus me perdoe Mas esse pessoal sonha com a Vida la Fora, dai quando acontece isso ao inves de Voltar o Orgulho consomem !!!! Pela Fé
Meu pai tem mais de 80 anos vividos no Brasil, sem nunca ter sido assaltado. Única ida a NY na vida e teve seu primeiro assalto. Eu moro aqui desde que nasci, fui assaltado 1x e de 4x que estive na Europa, fui 1x.
O Brasil tem múltiplos problemas e maus políticos, mas mesmo assim eu não trocaria esse lugar por nada, pq eu sei que nunca teria o mesmo valor que eu tenho na minha casa. Isso não é julgamento a ninguém que decide diferente, pq exige MUITA coragem recomeçar em um lugar novo, mas infelizmente, na realidade atual, o ódio a imigrantes é um problema no mundo todo, sendo apontandos como os causadores de todo mal e problemas do mundo: desemprego, violência, economia, etc. Tudo muito triste.
Incrivel como o Brasil não precisava nem ser rico, apenas uma qualidade de vida média de leste europeu já faria de nós de fato, o melhor país do mundo. Imagina Brasil com IDH de Hungria, Croácia, Lituania ou até mesmo Chile? Seria outro mundo.
IDH é uma grande ilusão. Várias cidades brasileiras tem IDH da Hungria, Croacia, Chile como você citou. Florianopolis, Balneario Camburiu, Santos, Niteroi, Brasilia (pasmem), Curitiba. Pouco importa isso. Na minha opinião o maior problema do Brasil hoje é a criminalidade. O resto funciona do jeito que um país de terceiro mundo funciona. O brasileiro vive se comparando com EUA, Canada, Alemanha. Brasil tem PIB 10x menor que esses paises, com territorio 10x maior. Acordem que nossa saúde, educação nunca será igual. Tudo bem. Agora criminalidade afeta TODOS os aspectos da vida, inclusive o comércio. E não temos 1 único candidato a presidência disposto a enfrentar isso. A direita está preocupada em disseminar o ódio as minorias e proteger as corporações, a esquerda nem se fala. Porque? Porque band1d0 vota e band1d0 é muito numeroso. Estamos chegando ao nível do Mexico com o crime organizado mandando e desmandando nos políticos. E isso, não existe IDH que resolva. É triste ver farmácias, lojas de bebidas, atender durante a noite com grades fechadas. Isso não é vida.
IDH é bem complicado, a Argentina que é vive uma de suas maiores crises da história, aumentou e o Brasil que vive uma relativa estabilidade diminuiu, não faz sentido nenhum isso, um país com 150% de inflação ta melhor do que o Brasil?
Melhor país do mundo? Com esse povo trapaceiro de 5ª?
Excelente matéria !!!! Vem
Pra Bristol UK 🇬🇧
Olha, são humilhados sim, muitos não admitem, mas advogados, engenheiros, limpando vomito e banheiro em bares é abominável, podem fazer isso no Brasil, obs:- se quiser essa vida!
que top a europa ein, parece bem civilizada pra um lugar que não passa nem 10% do que a gente passa aqui.
_'' que top a europa ein, parece bem civilizada pra um lugar que não passa nem 10% do que a gente passa aqui. ''_
BRANCO, Alguém.
Parabéns pela excelente reportagem, muito interessante. Eu tenho vontade de saber quantos brasileiros de lá desejam voltar para o Brasil. Aqui pode ter violência, mas é de um tipo diferente, porque os bandidos ameaçam com arma de fogo. É traumático também, mas de alguma forma me pareceu menos ruim, pensando que você “só “ perde o seu bem…
Deveriam todos os brasileiros que moram ai se unirem e firmarem forças para combater isso.
A gente sofre preconceitos é xenofobia dentro do brasil imagine sendo um imigrante no exterior.
😢 que tristeza, minha linda Irlanda.
O certo é brasileiro no Brasil e irlandês na Irlanda
O certo seria que nenhum país existisse na verdade 😂
Eles sentem odio e desprezo por brasileros...Engracado que nos somos tao receptivos com estrangeiros aqui!
Fale mais sobre experiencias de estudantes na europa, na pós graduação. Obrigada.
Limpar privada, essa é a experiência.
Tem q voltar pro brasil! Que loucura! Salario baixo e violência! Aqui pelo menos o clima é melhor!
Uma sugestão de país para próximos vídeos: Luxemburgo 🇱🇺.
Somos em torno de 7 mil Brasileiros em um país com pouco mais de meio milhão de habitantes. Além desses 7 mil, em torno de 30 mil Brasileiros que continuam residindo no Brasil, obtiveram a nacionalidade Luxemburguesa. Então, a tendência é que a comunidade Brasileira cresça muito nos próximos anos. Caso precisem de algo para fazer a matéria, é só me avisar.
Quais são os tipos de trabalhos executados por brasileiros aí?
mas está tendo algum caso de violencia em luxemburgo?
Sem falar na enorme comunidade portuguesa que está aí, o que também ajuda.
Como está de emprego de escritório aí pra brasileiros? Eles aceitam bem brasileiro em escritório?
Brasileiro tá se proliferando no mundo igual indiano e filipino. Logo vão estar levando borrachada em Luxembourg também.
Eu vivo nos Países Baixos há 5 anos e amo. O holandeses são muito amigáveis e não têm muita religião. O que faz o povo não acreditar em qualquer bobagem que extremistas falam. Há sim um crescente aumento de pessoas contra imigração ilegal, mas isso aí que está acontecendo na Irlanda de jeito nenhum.
Existem extremistas de esquerda (Petistas, psolistas, Cuba, Coreia do Norte) e não "tem religião". Muito preconceituosa, e rasa, sua análise.
@@asaquebrada que papo furado, é a mesma coisa que dizer que brancos também sofrem racismo. Enfim, sempre tem mesmo gente ligada a qualquer espectro político fazendo besteira mundo afora, mas hoje é comprovadamente gente que se diz conservadora, cristã e de bem que adoram uma boa violência, como ocorre atualmente em SP com os números por volta do dobro da série histórica.
@@asaquebradaConcordo, ser ou não ateu não garante uma "imunidade a idolatria"
@@asaquebrada a sua também
😂😂😂😂@@asaquebrada
Alguns comentários lixo aqui colocando culpa nas vítimas. Muitos dessas pessoa foram atacadas enquanto estavam trabalhando, muitas delas não são atacadas por serem brasileiras e sim por serem imigrante, já que muitos dos agressores sabem que certas profissões quem mais faz são imigrantes. Imigrantes até europeus são atacados por esses, pois eles não querem saber a nacionalidade e sim que se for estrangeiro é mais que suficiente para eles atacarem. Muitas dessas pessoas nem boca abriu e foram atacadas. Você que fala que eles merecem não passa de uma bost***
Parabéns pela reportagem! Que tal fazer uma sobre os brasileiros que moram em Sydney na Austrália,
Vi o caso de um rapaz que foi esf4queado por ser brasileiro na Irlanda
Algo que NUNCA VEJO NINGUEM PONTUAR é que:
Pouca gente vai pra Irlanda porque acha legal, MUITA GENTE vai pra Irlanda por causa da OFERTA DE VISTO ESTUDO DE INGLES + TRABALHO.
São pouquíssimos países "estruturados" e com inglês como idioma nativo que oferecem isso.
Muita gente iria para o Canadá, EUA e diversos outros países se o país tivesse visto de estudo de inglês com direito a trabalho.
Em países melhores pra você conseguir um visto de estudo + trabalho é só pagando faculdade e faculdade no Canadá por exemplo são mais de $1000 dólares canadenses por mês. Brasileiro não tem grana assim, em termos de preço a Irlanda é o melhor custo/benefício.
Eu adoro o "incidentes isolados", mas que acontecem todo mes e especificamente com imigrantes, varios deles brasileiros... Pais l1 x 0.
A maioria dos irlandeses na verdade tem vergonha desses (poucos) irlandeses que detestam imigrantes e abominam os atos violentos cometidos por eles. A própria Irlanda é um país de pessoas que imigraram muito num passado recente (imigram até hoje, principalmente para a Austrália, porém menos do que no passado). Essa revolta contra imigrantes na verdade está crescendo na Europa como um todo, principalmente no Reino Unido, e aqui por ser muito próximo do Reino Unido, acaba sendo influenciado.
Não existe lugar perfeito. Eu não saio do Brasil para passar perrengue no exterior. As pessoas fogem daqui por causa da violência achando que lá fora existe segurança. Quanta bobagem!
Muito triste passar por situações assim! Ainda bem que só encontramos pessoas boas na nossa jornada
Já morei na Irlanda a trabalho por um bom tempo da minha vida e estou surpreso que a embaixada brasileira esteja respondendo a vocês, porque eles são uma piada. Nunca ajudaram em nada a comunidade, apenas aparecem para mostrar a cara em entrevistas. Novamente É uma grande piada eles se manifestarem agora apenas na entrevista
A história da revolta ocorrida em Dublin em Novembro de 2023 não está contada corretamente. Desta forma parece que o destaque do brasileiro gerou a revolta na cidade. Sendo que o que ocorreu foi que os rapazes brasileiros salvaram a menina porém no mesmo dia uma notícia falsa se espalhou afirmando que quem atacou a menina era um imigrante, instigando as pessoas a causarem pânico nas ruas da cidade de Dublin. Tudo isso ocorreu no mesmo dia e só no dia seguinte é que a maioria das pessoas vieram saber que a notícia realmente era falsa sobre o ataque ter sido cometido por um imigrante e que na verdade a menina foi salva por brasileiros que desta vez receberam muito suporte da comunidade e muita visibilidade, tanta que um até se candidatou nas últimas eleições locais. A DW produz muito conteúdo interessante, mas seria melhor se fosse mais imparcial e que não explorasse tanto o medo para atrair atenção das pessoas. Vocês não precisam disso.
Coloquem legenda em inglês por favor!
Why? Are you a foreigner?
@@dutchbr para os irlandeses poderem assistir/entender a situacao melhor e nao ouvir traducoes, que quase nunca é traduzido 100% igual.
Eles postam a mesma matérias em outras línguas, Alemanha, inglês, espanhol
@@dutchbr no I'm not foreigner, but I have some friends from there (Ireland), and I like a DW approach way
Minha companheira e mãe do nosso filho é irlandesa e adoraria compartilhar o vídeo com ela também caso tivesse legenda
Olá, poe favor atualizem as informações sobre a imigração em Portugal. Obrigada, excelente trabalho.
A europa tem baixa taxa de natalidade e tá em busca de imigrantes porque o pais n tá mas se sustentando, essa mesma europa é contra a imigração e o turismo, como assim?
Porque a ideologia não leva em conta a economia, economicamente a ideologia da branquitude não faz sentido, eles não procriam e sabem que sem a mão de obra escrava vão desaparecer.
Europa, EUA e qualquer país de primeiro mundo está querendo imigrantes qualificados. Mão de obra qualificada é bem vinda em qualquer lugar. Se você sai daqui pra ser entregador na Europa, está tirando emprego de um irlandês ignorante, sem instrução que também não quer estudar. É por isso que estão revoltados. Estão tirando o emprego deles. Essa estória que contaram pra gente que o americano/o europeu não quer serviço desse tipo é mentira. Lá tem um monte de gente nem um pouco a fim de estudar também, sem visão de futuro. E é a maioria. Além disso, fake news a vontade nas redes sociais disseminando o ódio, justamente pra esse gado (no caso irlandês) sair pra rua quebrando tudo. Um médico irlandês, um professor irlandês não vai pra rua badernar e bater em ninguém. O povo acha que na europa e eua não existe gente sem noção, sem instrução e sem trabalho. Existe, e eles não tem pra onde ir. Os brasileiros, africanos tem pra onde ir, pra lá kkkk
Este é um dos fatores, alias, o fator que me faz descartar a Irlanda como opção de intercâmbio
Faz vídeo em Portugal!!
Portugal está igual à Irlanda !!!
Que tal uma reportagem sobre brasileiros na Bélgica?
Deixa eu ver se entendi tem mais de 80.000 brasileiros da irlanda e aproximadamente 10 sofreram alguma violencia......haaaa tá muito perigoso mesmo, eu acho que no Rio de Janeiro deve estar mais tranquilo!!!!
Dez são o que relata, fora os que não foi falado, "países ditos de primeiro mundo,"costumam mascarar bem o que acontece.
@@iriscristina257e quem disse que no Brasil ninguém mascara nada? Que porcentagem dos homicídios na favela não são reportados para a polícia?
@DaviAreias esses são reportados quando são feitos o b.o agora desaparecimentos já não entra como homicídio. e outra se não fosse reportados Brasil não a fama negativa.
@@iriscristina257 não, se fossem reportados aí o Brasil teria pior fama ainda. A taxa de resolução se homicídios no Brasil é de 10% enquanto em países como Irlanda passa de 90%
@DaviAreias cara olha o tamanho da Irlanda e olha o tamanho do Brasil. Se bem que estes casos envolvendo menores nem são resolvidos aí pelo menos aqui menor quando pego vai pra fundação casa.
Ser imigrante nunca foi fácil na história
O cara passou tudo isso e continua morando aí? Coragem viu
Morei na Irlanda do Norte em 1991, era um lugarzinho bem depré
O brasileiro que um país melhor fugindo do país de origem...as vezes não é uma boa ideia 😅