Qual o limite da DOR? Qual a sua tolerância?
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 5 ก.พ. 2025
- VAMOS FALAR UM POUQUINHO DE DOR?
Aproveitei o aniversário de 21 anos da minha pior contusão, uma torção de joelho e consequentemente ligamento rompido e lesão de menisco! Passei por cirurgia e mesmo depois de todo esse tempo sinto dor as vezes (principalmente no inverno) e até mesmo insegurança, mas nada que vá me impedir de sair por aí loucamente subindo e descendo montanha!
A tolerância a dor varia muito de pessoa para pessoa e é algo que podemos trabalhar com o tempo, conhecendo melhor nosso corpo e seus limites. Muitas vezes, nos boicotamos e utilizamos a dor como uma “desculpa” para ficarmos no sofá esperando o infarto chegar e acreditem, ele vem! Infelizmente alguns “profissionais” da saúde contribuem para o sedentarismo, por falta de informação, estudo e até mesmo vontade, afinal é muito mais fácil aconselhar a pessoa a ficar em repouso e encher a pessoa de fármacos do que fazer um bom acompanhamento e diagnosticar a CAUSA da dor.
Saiba que você não é um Alecrim Dourado e que todo praticante de atividade física sente dor, e os atletas de performance sentem em dobro, triplo... mas trabalham a tolerância e convivem com ela “numa boa”
Outra coisa importante, não use sua dor ou lesão para “CHAMAR A ATENÇÃO”, você não precisa disso, elas são bem mais comuns do que imaginamos e isso não vai te tornar um super-herói e não devem fazer ninguém sentir “dó” de ti.
Agora, levanta os glúteos do sofá, faz um bom aquecimento e vai correr, a vida é curta demais para ficar sofrendo em vão e pode ser mais curta ainda se você ficar parado!