🔴 [Nosso Livro] CURE-SE DO CIÚME - bit.ly/4fsdUoM 🟢 *APRENDA MAIS SOBRE A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA:* bit.ly/35QMd8a --- 👉 *BAIXE GRÁTIS | Lista de Emoções, Sentimentos e Estados:* bit.ly/lista-emocoes --- *Seja muito bem-vindo por aqui!* Gostou do vídeo? Então *CURTA* , se *INSCREVA* no canal e marque o *SININHO!* *Tem sugestões de temas?* Fique à vontade para escrever nos comentários.
Muito esclarecedor. Por outro lado, muitos fazendo colch e ao invés de se tornarem pessoas melhores, se tornaram tão arrogantes que pra eles sentir compaixão virou sinal de fraqueza. E tristeza ou sofrimento do outro virou vitimização.
O Mais difícil é q nascemos vendo exemplos do que não fazer porém aprendemos a fazer automático, agora precisamos nos corrigir, mas não é impossível até que vire hábito
Eu já usava esse tipo de comunicação e nem sabia que se chamava Comunicação não violenta. Ela te torna mais coerente. com essa comunicação, você não só pratica a empatia, mas também aprende a lidar melhor com as situações adversas, as pessoas conseguem te entender melhor e isso se torna uma mão dupla, como você está "desarmado", as pessoas tendem a se "desarmar" também. Esse vídeo foi bastante esclarecedor. Parabéns pelo canal!
Não existe momento melhor pra praticar a comunicação não violenta do que esse que estamos vivendo, as vésperas das eleições mais polarizadas de todos os tempos. É um baita laboratório.
Vdd Felipe, a coisa está feia, perdi amigos e está difícil a comunicação devido a polarização atual. Tenho até medo de entrar no watts e já ser agredido devido a minha opção na escolha de candidato. E olha que não ataco ninguém, cada um faz suas escolhas , respeito isso.
Flertar com a violência, tortura, racismo e xenofobia não deveria ser considerado questão de mera opinião...isso deveria ser combatido, quem se identifica com isso não merece respaldo.
Eu uso no meu dia a dia a comunicação não violenta, principalmente dentro de casa em família... Hoje vejo como reluz no comportamento dos meus filhos, agora adolescentes... 🙏
A minha família tem uma comunicação muito violenta, e eu era uma delas. Quando eu li esse livro mudei a minha forma de comunicar, e isso mudou a minha vida. Eu li e coloquei em pratica..
@@liliangomes5216 Hoje em dia quando vejo eles conversando fico cansada rs, e uma violência no falar. Mas aprendi que tenho que ser a mudança que eu busco. Eles quando falam algo que me incomoda eu me afasto , não entro mais na mesma vibração. Uma coisa que me ajudou foi rscutar os meu áudios... Eu tenho fé que cada um um dia possa se conscientizar, mas nao vivo en função da mudança deles E nunca esqueço que um dia fui igual a eles; mas eu me alegro muito em saber que eu fiz a melhor escolha, que foi mudar de atitude, de hábitos.. .
É super interessante abordar esse assunto, no fundo todos nós sabemos como funciona a comunicação não violenta, mas talvez por um medo ou por receio, todos nós acabamos sendo um Violento Passivo... Adorei o conteúdo!
Sobre os tipos de julgamentos me lembrou de como as pessoas veem e encaram os autistas. Muitas das vezes como crianças sem educação e mimadas, mas tá aí o ponto... estão rotulando e diagnosticando algo que nem fazem ideia
Eu preciso desse livro ,a minha cara é a própria violência, não preciso falar nada o meu não verbal grita ,tenho que mudar isso, é muito difícil,vc ceder sempre, reconhecer sempre,enfim é melhor ter paz do que razão .
"Eu opto por fazer pra manter meu emprego" Isso é só um eufemismo para "eu não mando em nada", só isso. Não é uma comunicação alienante, é só não-violenta mesmo, pois você está reduzindo o peso de dizer "isso é um saco" ou "não gosto de trabalhar assim". Nos dois casos, você não tem a *opção* denotada, mas no primeiro você finge que tem. Logo, concluo que a comunicação não-violenta trata-se basicamente disso: evitar dizer coisas ruins - porém eventualmente verdadeiras - só pra aliviar o peso das coisas e relações. O que pode, sim fazer uma p*** diferença no modo como os outros interagem conosco e nos respondem, mas não muda a realidade de que uma coisa ruim vai seguir sendo ruim, uma injustiça vai seguir injusta, um desnível no ambiente de trabalho não vai ficar mais "suave" se você disser que "Opto por fazer meu trabalho". Se você quer viver de conformações e não fazer nada para mudar a realidade por trás das coisas que te perturbam, então siga a maneira passiva não-agressiva e seja feliz se alienando das coisas. Já se você pretende fazer a diferença e mudar os paradigmas, não conte com isso. Vai ter que mostrar sua opinião, por vezes defendê-la de maneira veemente e por vezes ser visto como o chato ou o birrento. É simples, os dois caminhos não se interceptam.
Já vivi muitas situações extremamente nocivas em ambiente de trabalho e tive que travar várias discussões e debater muito para tentar reverter/mudar a situação. E hoje vejo que a CNV poderia ter me auxiliado a alterar algumas realidades de forma muito menos desgastantes e adoecedora. É possível sim usar a CNV e seguir lutando por um mundo mais digno e justo pra todos 0:46
Se opor a um problema e ofender o outro são coisas completamente independentes. É tão possível questionar uma situação ruim sem ofender ninguém quanto ofender sem propor solução nenhuma.
Para tudo se tem uma escolha! Nesse caso, eu oopto por fazer para manter meu emprego ou eu escolho não fazer e ser demitido. Nos dois casos Eu Escolho. Tudo tá em mim, vêm de mim. E se eu me responsabilizo que é minha escolha, eu posso optar por não fazer e sair para procurar outro emprego no qual eu realmente quero fazer. Entendi assim.
Obrigada pelo vídeo, fiz minha namorada ouvir e foi bem agradável, percebemos que faz parte de nossas vidas.. isso foi bom. Obrigada a todos, obrigada amor. "Agora estamos discutindo porque ela me perguntou algo e eu a ignorei."
Estou gostando muito desse curso, entre vários cursos que fizemos, cada um melhor que o outro, para aperfeiçoarmos o nosso trabalho com a sociedade, com a equipe e até mesmo familiar,,, parabéns,👏👏👏👏
Muito bom, a sociedade em geral precisa desse tipo de comunicação, pois evitaria grandes conflitos! A falta de compaixão uns com os outros está nos destruindo!
Achei muito interessante. Muito emrriquecedor. Vi falar dessa comunicação ontem assistindo o globo repórter e não tirei msis da csbeça. Agora vou praticar no meu dia a dia.
Ed Santos há 1 ano Eu já usava esse tipo de comunicação e nem sabia que se chamava Comunicação não violenta. Ela te torna mais coerente. com essa comunicação, você não só pratica a empatia, mas também aprende a lidar melhor com as situações adversas, as pessoas conseguem te entender melhor e isso se torna uma mão dupla, como você está "desarmado", as pessoas tendem a se "desarmar" também. Esse vídeo foi bastante esclarecedor. Parabéns pelo canal! reposto Ed Santos, parabéns...
Há algum tempo venho notando a importância da CNV, ouvir muito falar sobre isso e sempre optei por me comunicar de forma não violenta. Mas tive muitos fracassos no caminho. Hoje resolvi começar a estudar e exercitar mais essa questão. Esse vídeo ajudou bastante, me sinto encorajado.
É curioso como depois que assisti a este vídeo pude identificar duas coisas em minha comunicação. A primeira que em muitas vezes eu até tenho algumas dessas características de comunicação não violenta, o que me fez entender que é o caminho positivo a se seguir. A segunda foi uma direção para seguir nesta direção de ação na comunicação e tornar meu dia mais agradável.
Experimentei Comunicação Não violenta com um amigo, expus uns problemas que eu estava sentindo entre o nosso modo de se comunicar, expus algumas inseguranças minhas e ele veio com uma série de argumentos de auto defesa e nunca mais falou comigo. Tínhamos uma amizade de um pouco mais de 3 anos... O que pensar sobre isso? Infelizmente nem todos estão dispostos ao dialogo e desenvolver relações mais empáticas e saudáveis.
É verdade, é um grande desafio. O bom é que é bem benéfico, então vale a pena encarar o desafio. Obrigado pela contribuição. Seja sempre bem-vindo por aqui. Um abraço e um ótimo dia!
A CNV é realmente maravilhosa!!! Espero que muito em breve esse seja um conhecimento e uma vivência adquiridos desde a infância, tanto no meio familiar, como escolar! Dá prá imaginar a qualidade das relações, quando isso acontecer?!!
Será maravilhoso! Relações melhores, pessoas menos explosivas, se conhecendo mais, menos violentas (consigo e com os outros).... e é assim que o mundo vai avançando. 😍
Eu também, e olha que sou uma pessoa paciente, calma, é formada na área de linguagens, mas uso dessa violência passiva e está me prejudicando, porque eu sei conversar com estranhos e com as pessoas que eu gosto eu ajo dessa forma passivo-agressiva.
Nosso muito legal Realmente podemos ser muito violentos nas nossas palavras e atitudes. Inclusive vi que uso muito a violência nas minhas palavras.... Obrigado!
O video é bem didatico. Isso deveria ser ensinado nas escolas. Agora eu percebo a importancia de saber se comunicar é muito além de formular frases. Alguns pais nao tem esse conhecimento pra passar pros filhos...
Estou em uma fase de mudanças...tirei de positivo com esta pandemia, a oportunidade de me conhecer melhor, de refletir sobre as minhas ações...obrigada pela reflexão que me proporcionou!
Não é fácil mudar hábitos e comportamentos de uma vida inteira sem falar que temos que nos policiar e nos blindar, para que o comportamento ou falas do outro não venha a influenciar nossas falas, comportamentos e até mesmo como nos sentimos.
Bom dia! Soube da comunicação não violenta por meio de um Ban ner de uma Coaching perto de onde eu moro. Tenho enfrentado no trabalho inúmeras situações onde a comunicação e usada de forma violenta e com isso meus colegas de trabalho se tornam cada vez mais irritados,impacientes e irônicos. Estou extremamente incomodado com essas várias situações e tenho há um bom tempo indagado como posso mudar de alguma forma essas situações, começando por mim mesmo. Como me tornar mais clara e objetivo na minha forma de comunicar e demonstrar respeito pelos meus colegas de trabalho? Excelente o vídeo. Quero me aprofundar no assunto.
Que bom que ajudou, Milene! É um assunto muito valioso pra todos nós. Recomendo a leitura do livro que está aí na descrição do vídeo. Sucesso na sua jornada! Um abraço!
Nossa muito obrigada. Vídeo com um conteúdo muito enriquecedor e edificante. Eu ainda não li o livro, mas você conseguiu sintetizar o livro de uma forma incrível em poucos minutos, pois deu pra compreender muito bem vários conceitos. Imagina se todo mundo lesse esse livro ou tivesse acesso a esse vídeo o mundo seria bem melhor, haveriam menos conflitos e violência nas relações, e isso faria uma baixa diferença, pois a base do mundo, da sociedade e da convivência são as relações humanas, a base de tudo é a comunicação.
Só seremos bons comunicadores e /ou ouvintes se acima de tudo, deixarmos o Espírito Santo de Deus nos transformar! Fora disso, é nadar contra a correnteza da vida (basta ler I Cor. 13, a essencia é o Amor!)
Sou muito rígido a respeito de alguns princípios éticos. No Facebook faço parte de um grupo: 'Minha pergunta é: Nas primeiras semanas, foi tranquilo a participação. Fui fazendo perguntas, recebi várias respostas agressivas. Sendo homofóbicos e psicofobia. E sobre uma pergunta especifica sobre traição entre meu pai, minha mãe e amante. Fiquei abalado, não consegui me segurar. Respondi com a mesma intensidade com muita raiva. Nunca senti raiva na minha vida. Preciso buscar ajuda. No metrô em São Paulo vi um rapaz lendo o livro que você me mostrou. Irei comprar o mais rápido possível. Sua explicação é formidável.
Todos nós sentimos raiva, é uma emoção, faz parte das emoções primárias. Talvez vc não tenha sentido com tanta intensidade antes, mas é compreensível uma vez que estavam sendo agressivos com vc principalmente diante de uma situação tão delicada, esta que vc expôs. O livro vai te ajudar bastante, mas a psicoterapia também é importante nesse processo de autoconhecimento.
🔴 [Nosso Livro] CURE-SE DO CIÚME - bit.ly/4fsdUoM
🟢 *APRENDA MAIS SOBRE A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA:* bit.ly/35QMd8a
---
👉 *BAIXE GRÁTIS | Lista de Emoções, Sentimentos e Estados:* bit.ly/lista-emocoes
---
*Seja muito bem-vindo por aqui!*
Gostou do vídeo? Então *CURTA* , se *INSCREVA* no canal e marque o *SININHO!*
*Tem sugestões de temas?* Fique à vontade para escrever nos comentários.
Nossa, perfeito esse vídeo. Resumão do curso de CNV que fiz. Estamos sempre precisando aprender!!
Vídeo muito esclarecedor! Precisamos investir mais nesse tipo de formação nas escolas. Grata por ter disponibilizado.
Quero começar a praticar
Muito esclarecedor.
Por outro lado, muitos fazendo colch e ao invés de se tornarem pessoas melhores, se tornaram tão arrogantes que pra eles sentir compaixão virou sinal de fraqueza. E tristeza ou sofrimento do outro virou vitimização.
Excelente! Adorei a forma esquemática de expressar. Obrigada!
Já li o livro comunicação não violenta. Esse livro mudou minha vida pra melhor, uma nova forma de se comunicar.
Qual livro nome do autor?
@@nayaneanjos6019 Marshall b.
@@nayaneanjos6019 Comunicação não violenta/ Marshall Rosenberg
Ótima dica! Vou comprar.
😋😋
Pra mim a Comunicação Não Violenta é a revolução que o mundo precisa neste momento!!!
Amei, achei super didático!
👏🏽🙏🏾❤
Que bom que gostou, Marcia!
Seja muito bem-vinda por aqui.
Um abraço! 😉
O Mais difícil é q nascemos vendo exemplos do que não fazer porém aprendemos a fazer automático, agora precisamos nos corrigir, mas não é impossível até que vire hábito
Eu já usava esse tipo de comunicação e nem sabia que se chamava Comunicação não violenta. Ela te torna mais coerente. com essa comunicação, você não só pratica a empatia, mas também aprende a lidar melhor com as situações adversas, as pessoas conseguem te entender melhor e isso se torna uma mão dupla, como você está "desarmado", as pessoas tendem a se "desarmar" também.
Esse vídeo foi bastante esclarecedor. Parabéns pelo canal!
O sábio Salomão disse a muitos anos atrás.
A palavra branda desvia o furor......
Excelente vídeo💕
Excelente comentário!
Não existe momento melhor pra praticar a comunicação não violenta do que esse que estamos vivendo, as vésperas das eleições mais polarizadas de todos os tempos. É um baita laboratório.
Concordo plenamente, Felipe.
Ótima reflexão e ótimo desafio pra todos nós.
Obrigado pela contribuição.
Seja sempre bem-vindo por aqui.
Um abraço!
Já eras!
O estrago tá feito!
Agora é guerra!
Ahahahah 😂🙈
@@daubipiccoli 🤣🤣🤣🤣
Vdd Felipe, a coisa está feia, perdi amigos e está difícil a comunicação devido a polarização atual. Tenho até medo de entrar no watts e já ser agredido devido a minha opção na escolha de candidato. E olha que não ataco ninguém, cada um faz suas escolhas , respeito isso.
Flertar com a violência, tortura, racismo e xenofobia não deveria ser considerado questão de mera opinião...isso deveria ser combatido, quem se identifica com isso não merece respaldo.
A comunicação não-violenta é a chave para termos mais respeito pelo outro e sermos mais éticos.
Na pratica e mais difícil, quando a outra pessoa nao entende ou corresponde
Eu uso no meu dia a dia a comunicação não violenta, principalmente dentro de casa em família... Hoje vejo como reluz no comportamento dos meus filhos, agora adolescentes... 🙏
A minha família tem uma comunicação muito violenta, e eu era uma delas. Quando eu li esse livro mudei a minha forma de comunicar, e isso mudou a minha vida. Eu li e coloquei em pratica..
Está conseguindo conscientizar seus familiares e levá-los a uma mudança?
@@liliangomes5216 Hoje em dia quando vejo eles conversando fico cansada rs, e uma violência no falar. Mas aprendi que tenho que ser a mudança que eu busco. Eles quando falam algo que me incomoda eu me afasto , não entro mais na mesma vibração.
Uma coisa que me ajudou foi rscutar os meu áudios...
Eu tenho fé que cada um um dia possa se conscientizar, mas nao vivo en função da mudança deles
E nunca esqueço que um dia fui igual a eles; mas eu me alegro muito em saber que eu fiz a melhor escolha, que foi mudar de atitude, de hábitos.. .
É super interessante abordar esse assunto, no fundo todos nós sabemos como funciona a comunicação não violenta, mas talvez por um medo ou por receio, todos nós acabamos sendo um Violento Passivo...
Adorei o conteúdo!
Sobre os tipos de julgamentos me lembrou de como as pessoas veem e encaram os autistas. Muitas das vezes como crianças sem educação e mimadas, mas tá aí o ponto... estão rotulando e diagnosticando algo que nem fazem ideia
Nossa me sinto muito mal quando não consigo controlar minha fala é meus sentimentos. Estou me esforçando pra Me tomar uma pessoa melhor
Não desista nunca, a vida é para isso, a gente se tornar melhor para nós e para os outros. Vale a pena, nem que leve a vida toda.
Todo mundo deveria praticar a comunicação não violenta
Estou aqui para aprender , pois minha comunicação violenta, me levou para o fundo do poço😂😂😂😂😂
Eu preciso desse livro ,a minha cara é a própria violência, não preciso falar nada o meu não verbal grita ,tenho que mudar isso, é muito difícil,vc ceder sempre, reconhecer sempre,enfim é melhor ter paz do que razão .
Minha comunicação é violenta , me identifiquei com a parte que fale do chefe , vamos pra arena com escudo e espada e armadura
Tipos de julgamento: culpa, insulto, crítica, comparação, depreciação, diagnóstico
"Eu opto por fazer pra manter meu emprego"
Isso é só um eufemismo para "eu não mando em nada", só isso. Não é uma comunicação alienante, é só não-violenta mesmo, pois você está reduzindo o peso de dizer "isso é um saco" ou "não gosto de trabalhar assim". Nos dois casos, você não tem a *opção* denotada, mas no primeiro você finge que tem.
Logo, concluo que a comunicação não-violenta trata-se basicamente disso: evitar dizer coisas ruins - porém eventualmente verdadeiras - só pra aliviar o peso das coisas e relações. O que pode, sim fazer uma p*** diferença no modo como os outros interagem conosco e nos respondem, mas não muda a realidade de que uma coisa ruim vai seguir sendo ruim, uma injustiça vai seguir injusta, um desnível no ambiente de trabalho não vai ficar mais "suave" se você disser que "Opto por fazer meu trabalho".
Se você quer viver de conformações e não fazer nada para mudar a realidade por trás das coisas que te perturbam, então siga a maneira passiva não-agressiva e seja feliz se alienando das coisas.
Já se você pretende fazer a diferença e mudar os paradigmas, não conte com isso. Vai ter que mostrar sua opinião, por vezes defendê-la de maneira veemente e por vezes ser visto como o chato ou o birrento. É simples, os dois caminhos não se interceptam.
Já vivi muitas situações extremamente nocivas em ambiente de trabalho e tive que travar várias discussões e debater muito para tentar reverter/mudar a situação. E hoje vejo que a CNV poderia ter me auxiliado a alterar algumas realidades de forma muito menos desgastantes e adoecedora. É possível sim usar a CNV e seguir lutando por um mundo mais digno e justo pra todos 0:46
Se opor a um problema e ofender o outro são coisas completamente independentes. É tão possível questionar uma situação ruim sem ofender ninguém quanto ofender sem propor solução nenhuma.
Para tudo se tem uma escolha! Nesse caso, eu oopto por fazer para manter meu emprego ou eu escolho não fazer e ser demitido. Nos dois casos Eu Escolho. Tudo tá em mim, vêm de mim. E se eu me responsabilizo que é minha escolha, eu posso optar por não fazer e sair para procurar outro emprego no qual eu realmente quero fazer. Entendi assim.
Obrigada pelo vídeo, fiz minha namorada ouvir e foi bem agradável, percebemos que faz parte de nossas vidas.. isso foi bom. Obrigada a todos, obrigada amor. "Agora estamos discutindo porque ela me perguntou algo e eu a ignorei."
Eu nunca tinha ouvido falar em comunicação não violenta. Gostei muito desse vídeo e vou procurar compreender melhor para por em prática.
Li o livro e fizemos um laboratório na empresa. Foi fantástico! Vou reler🙏👏
Comunicação não-violenta conecta a alma das pessoas, já a violenta conecta o ego das pessoas
Estou gostando muito desse curso, entre vários cursos que fizemos, cada um melhor que o outro, para aperfeiçoarmos o nosso trabalho com a sociedade, com a equipe e até mesmo familiar,,, parabéns,👏👏👏👏
Ouvi hj por uma psicóloga
Minha esposa acabou de enviar esse video.
Já conhecia a CNV, mas gostei tanto da explicação que adquiri o livro.
Sucesso!!!
Observação, sentimento, necessidade , pedido
Nunca tinha visto nem ouvido falar sobre CNV, eu amei.
Muito bom, a sociedade em geral precisa desse tipo de comunicação, pois evitaria grandes conflitos! A falta de compaixão uns com os outros está nos destruindo!
Sensacional. Parabéns pelo trabalho ...
Achei muito interessante. Muito emrriquecedor. Vi falar dessa comunicação ontem assistindo o globo repórter e não tirei msis da csbeça. Agora vou praticar no meu dia a dia.
Ed Santos
há 1 ano
Eu já usava esse tipo de comunicação e nem sabia que se chamava Comunicação não violenta. Ela te torna mais coerente. com essa comunicação, você não só pratica a empatia, mas também aprende a lidar melhor com as situações adversas, as pessoas conseguem te entender melhor e isso se torna uma mão dupla, como você está "desarmado", as pessoas tendem a se "desarmar" também.
Esse vídeo foi bastante esclarecedor. Parabéns pelo canal! reposto Ed Santos, parabéns...
Sou estudante de psicologia e escolhes esse tema para nosso trabalho. O conteúdo desse video me ajudou muito, obrigada!
Que bom que foi útil, Veronica.
Sucesso na jornada! 🙏
Há algum tempo venho notando a importância da CNV, ouvir muito falar sobre isso e sempre optei por me comunicar de forma não violenta. Mas tive muitos fracassos no caminho. Hoje resolvi começar a estudar e exercitar mais essa questão. Esse vídeo ajudou bastante, me sinto encorajado.
Eu amei.
Precisamos mudar nossos pensamentos, para assim mudar nossas atitudes.
Esse conteúdo e muito nescessário nesses dias difíceis. Onde a paciência é escassa.
É curioso como depois que assisti a este vídeo pude identificar duas coisas em minha comunicação. A primeira que em muitas vezes eu até tenho algumas dessas características de comunicação não violenta, o que me fez entender que é o caminho positivo a se seguir. A segunda foi uma direção para seguir nesta direção de ação na comunicação e tornar meu dia mais agradável.
Experimentei Comunicação Não violenta com um amigo, expus uns problemas que eu estava sentindo entre o nosso modo de se comunicar, expus algumas inseguranças minhas e ele veio com uma série de argumentos de auto defesa e nunca mais falou comigo. Tínhamos uma amizade de um pouco mais de 3 anos... O que pensar sobre isso? Infelizmente nem todos estão dispostos ao dialogo e desenvolver relações mais empáticas e saudáveis.
As vezes pessoas nao podem mudar, elas podem fingir que mudou, mais nunca irao mudar
Comunicar é desafiador em tempos de sentimentos aflorados e ideias extremas para todos os lados...
É verdade, é um grande desafio.
O bom é que é bem benéfico, então vale a pena encarar o desafio.
Obrigado pela contribuição. Seja sempre bem-vindo por aqui.
Um abraço e um ótimo dia!
amei. uso em todas as aulas sobre educação não violenta
A CNV é realmente maravilhosa!!! Espero que muito em breve esse seja um conhecimento e uma vivência adquiridos desde a infância, tanto no meio familiar, como escolar! Dá prá imaginar a qualidade das relações, quando isso acontecer?!!
Será maravilhoso! Relações melhores, pessoas menos explosivas, se conhecendo mais, menos violentas (consigo e com os outros).... e é assim que o mundo vai avançando. 😍
Vídeo do TH-cam que melhor descreveu a comunicação não violenta! Parabéns pelo trabalho!!!
Muito obrigado, Robson!
Fico contente em saber que está sendo útil.
Seja sempre bem-vindo por aqui.
Um abraço!
Concordo plenamente com você 👍🥂
O que mais digo: "não sabe, não faça... pergunte ou peça ajuda e orientação"...
Eu sou essa violência passiva em todos os pontos. Preciso mudar!!!!
nossa... eu sou essa violência agressiva, mesmo, ativa. preciso mudar. ontem!!! que Deus me ajude.
Eu também, e olha que sou uma pessoa paciente, calma, é formada na área de linguagens, mas uso dessa violência passiva e está me prejudicando, porque eu sei conversar com estranhos e com as pessoas que eu gosto eu ajo dessa forma passivo-agressiva.
Estou começando a ouvir o áudio book desse livro, só essa explicação já achei interessante
É... vamos robotizar... novos mecanismos para as relações no trabalho. O sistema sempre nos moldando.
Oi?
Desconfiava que havia algo desfuncional na minha comunicação. Vou ler o livro e estudar essa abordagem. Parece bem interessante.
Nosso muito legal Realmente podemos ser muito violentos nas nossas palavras e atitudes. Inclusive vi que uso muito a violência nas minhas palavras.... Obrigado!
O video é bem didatico. Isso deveria ser ensinado nas escolas. Agora eu percebo a importancia de saber se comunicar é muito além de formular frases. Alguns pais nao tem esse conhecimento pra passar pros filhos...
Concordamos, Silmara. E felizmente já tem escolas procurando implementar. 😉
@@osabercoletivo bom saber que ja tem nas escolas na minha epoca nao tinha e me fez muita falta, pois tinha dificuldade de me desarmar nas conversas.
Estou ouvindo o video e estou gostando ,vou ganhar da minha nora pois .minha psicóloga me indicou
Melhor canal que já vi sobre autoconhecimento!!! Obrigada
Ah, que legal, Julia! Muito obrigado! 🙏
Bem didático e elucidativo. Parabéns!!
Faço isso, parece algo de dentro de mim, muito natural... Não sabia que tinha esse nome. Muito legal 😃
Estou em uma fase de mudanças...tirei de positivo com esta pandemia, a oportunidade de me conhecer melhor, de refletir sobre as minhas ações...obrigada pela reflexão que me proporcionou!
Interessante, me comunico de forma violenta, preciso aprender a comunicação ñ violenta
É uma ótima ferramenta, Sandra.
Sucesso na sua jornada. 😉
Eu desejo receber todos os vidios
Vídeo muito legal e bem explicativo. Parabéns!!!
Ajudou muito na minha pesquisa acadêmica. Grata pelo conteúdo e parabéns pelo canal!!!!!!
Que bom que ajudou, Adelia!
Muito obrigado.
Sucesso na sua jornada. 🙏
Primeiro vídeo que eu vejo realmente explicando o que é a CNV. E em poucos minutos! Parabéns!
Eu nao entendi muito bem, vou rever o video algumas vezes! Dei o like pois me despertou para um ponto importante na convivência
ótimo video, com exemplos claros e bem ilustrados. Parabéns!
MUITO INTERESSANTE PARA QUEM ESTA SEMPRE AO LADO DE MUITAS PESSOAS, TENTAREI FAREI USO DAS ORIENTAÇÕES NO MEU DIA A DIA
Obrigado pela boa síntese
O livro é muuuito chato
Grato
Graças a Deus consegui mudar e evoluir mais um pouco
QUE VÍDEO MARAVILHOSO. ESSA ABORDAGEM CONTRIBUI MUITO PARA A MELHORIA DOS RELACIONAMENTOS!
Muito obrigado, Luciene. Que bom que foi útil! 🙏🏼
Parabéns, gratidão, vou utilizar e divulgar, e breve seguir mais seu Canal. Abraços !! 😊💚⭐🌳
Não é fácil mudar hábitos e comportamentos de uma vida inteira sem falar que temos que nos policiar e nos blindar, para que o comportamento ou falas do outro não venha a influenciar nossas falas, comportamentos e até mesmo como nos sentimos.
Precisamos urgente desse tipo de comunicação!
É verdade, Edilene.
Bom dia!
Soube da comunicação não violenta por meio de um Ban ner de uma Coaching perto de onde eu moro.
Tenho enfrentado no trabalho inúmeras situações onde a comunicação e usada de forma violenta e com isso meus colegas de trabalho se tornam cada vez mais irritados,impacientes e irônicos.
Estou extremamente incomodado com essas várias situações e tenho há um bom tempo indagado como posso mudar de alguma forma essas situações, começando por mim mesmo. Como me tornar mais clara e objetivo na minha forma de comunicar e demonstrar respeito pelos meus colegas de trabalho?
Excelente o vídeo.
Quero me aprofundar no assunto.
Começando a estudar o assunto. Excelente para partida!
Eu nao tinha conhecimento sobre o assunto. O video foi bem esclarecedor. Obrigada.continuarei estudando sobre tema. Fiquei bem interessada
Que bom que ajudou, Milene!
É um assunto muito valioso pra todos nós. Recomendo a leitura do livro que está aí na descrição do vídeo.
Sucesso na sua jornada!
Um abraço!
Nossa muito obrigada. Vídeo com um conteúdo muito enriquecedor e edificante. Eu ainda não li o livro, mas você conseguiu sintetizar o livro de uma forma incrível em poucos minutos, pois deu pra compreender muito bem vários conceitos. Imagina se todo mundo lesse esse livro ou tivesse acesso a esse vídeo o mundo seria bem melhor, haveriam menos conflitos e violência nas relações, e isso faria uma baixa diferença, pois a base do mundo, da sociedade e da convivência são as relações humanas, a base de tudo é a comunicação.
Nossa. Preciso aprender. Sou violenta na comunicação 🙁 Vou ter que assistir 100 vezes o vídeo e praticar. Muito obrigada por compartilhar.
Achei ótimo, se todos pensassem assim o ser humano seria bem melhor
Ótimo. Fale pouco e ouça mais.
Maravilhosa explicação, me ajudou muito na faculdade !!!
FANTÁSTICO o vídeo, parabéns por ensinar de forma tão didática!
Só seremos bons comunicadores e /ou ouvintes se acima de tudo, deixarmos o Espírito Santo de Deus nos transformar! Fora disso, é nadar contra a correnteza da vida (basta ler I Cor. 13, a essencia é o Amor!)
Que bom que isso funciona pra vc.
EXCELENTE!!!!!
Excelente trabalho, parabéns!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado. Que bom que ajudou.
É a mudança do mundo para melhor.
Uma verdadeira aula de como devemos nos relacionar bem com o outro.
Recebi indicação de adquirir esse livro. Hoje estou com ele em mãos 🙏 Creio que será um divisor de águas em minha vida pra melhor!
Sou muito rígido a respeito de alguns princípios éticos. No Facebook faço parte de um grupo: 'Minha pergunta é: Nas primeiras semanas, foi tranquilo a participação. Fui fazendo perguntas, recebi várias respostas agressivas. Sendo homofóbicos e psicofobia. E sobre uma pergunta especifica sobre traição entre meu pai, minha mãe e amante. Fiquei abalado, não consegui me segurar. Respondi com a mesma intensidade com muita raiva. Nunca senti raiva na minha vida. Preciso buscar ajuda. No metrô em São Paulo vi um rapaz lendo o livro que você me mostrou. Irei comprar o mais rápido possível. Sua explicação é formidável.
Todos nós sentimos raiva, é uma emoção, faz parte das emoções primárias. Talvez vc não tenha sentido com tanta intensidade antes, mas é compreensível uma vez que estavam sendo agressivos com vc principalmente diante de uma situação tão delicada, esta que vc expôs. O livro vai te ajudar bastante, mas a psicoterapia também é importante nesse processo de autoconhecimento.
Ouvi falar neste ano e quero me aprofundar nesse assunto tão benéfico
Preciso muito mudar, eu incito revolta facilmente....
Nunca tinha ouvido falar
Gostei muito!
Na terapia de constelação sistêmica familiar também fala muito do julgamento
Já estudei sobre comunicação não violenta
A comunicação é essencial em nossa vida. O vídeo contribuiu com minha busca por crescimento pessoal e profissional.
Quem bom que ajudou, Berê!
Seja sempre bem-vinda por aqui.
Um abraço e um ótimo dia! 😉
Bom dia! Gostei porém ainda é muita informação para me desprogramar da violência. Vou iniciar os estudos. Obrigada!
Muito bom !!! Adorando o tema. Obtendo conhecimentos para aprender a lidar com a vida. CNV é a melhor opção.
É uma novidade, esta valendo a pena
Gratidão,ainda não tinha ouvido!
Estou muito feliz de ter encontrado esse vídeo.
Parabens, claro e objetivo o video.
Nunca tinha ouvido falar deste assunto e amei e vou me aprofundar neste nova forma de viver.
Obrigado
melhor vídeo sobre o tema que já vi! muito obrigada!
Muito esclarecedor esse vídeo
Video incrivel. Agregou muita sabedoria pra minha vida como individuo e como parte de uma sociedade. Muito Bom mesmo, queria ver mais!!!