Quem precisa operar fimose? TUDO que você precisa saber! | Dr Vitor Gibran - Urologista

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 7 ต.ค. 2024
  • A fimose é um problema que pode acontecer desde criança ou pode surgir na idade adulta! Nesse vídeo vamos trazer tudo que você precisa saber!
    A Fimose primária é aquela que acontece na criança. A maioria das crianças nascem com fimose, em 1 ano 50% delas ainda a possuem e 90% resolvem até os 3 anos.
    É possível que essa criança tenha alguns sintomas de alerta que podem indicar a cirurgia precoce, como vermelhidão, infecção urinária, dor e inflamação local, caso não tenha essa necessidade existe a possibilidade de usar creme a base de corticoide e hialuronidase por um tempo limitado, e caso não resolva, ai realmente a melhor opção é a cirurgia. Minha Sugestão pro seu filho, acompanhar com pediatra ou urologista para definir a melhor estratégia, lembrando que operando antes da puberdade a gente diminui a chance do adolescente ter sua autoestima abalada.
    Já a Fimose secundária, é aquela adquirida: Geralmente por algum processo inflamatório, seja por trauma ou infecção, acontece microfissuras, pequenos machucados que após a cicatrização leva o estreitamento dessa pele. Então a fimose não é exclusiva da criança, é muito comum operar o paciente na idade adulta.
    Muitos homens ficam adiando realizar a cirurgia de fimose por medo de como vai ser, mas a maioria se arrepende de não realizar a cirurgia antes, recuperando assim uma melhora da vida sexual.
    -
    Se esse tipo de conteúdo faz sentido pra você, já se inscreve no canal, ative as notificações, compartilha esse vídeo e, é claro, não deixe de colocar nos comentários o que você achou!
    / @drvitorgibran
    Assista também outros vídeos interessantes aqui do canal!
    • Falta de ereção matina...
    • TADALAFILA: Tudo que v...
    Para marcar uma teleconsulta:
    bit.ly/telecon...
    Outras redes sociais:
    dr.vitorgibrannunes
    tiktok.com/@drvitorgibrannunes
    Dr. Vitor Gibran Nunes | Urologista
    CRM 191.439 RQE 111.257
    Membro da Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual

ความคิดเห็น • 5