E-Fatura: o que tem de fazer entre 15 e 31 de março?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 19 มี.ค. 2023
  • A partir de 15 de março, pode consultar no e-Fatura as despesas aceites para dedução no IRS. Rendas de casas, taxas moderadoras e despesas não comparticipadas por seguradoras ficam visíveis no e-Fatura para consulta de 15 a 31 março.
    Os prémios de seguros de saúde que não puderam ser validados como despesa de saúde podem já estar corrigidos no e-Fatura. Confirme nas despesas de saúde. Se ainda não estiverem corrigidos, pode inseri-los mais tarde no IRS para obter a dedução de 15 por cento. Mas lembre-se: para corrigir despesas no IRS não pode aceitar a proposta de IRS automático.
    E se estiver tudo certo? Neste caso, não tem de fazer nada. As despesas visíveis no e-Fatura aparecem automaticamente na declaração de IRS.
    Se aceitar o IRS automático, estas despesas já são contabilizadas.
    Se preencher o IRS, basta recusar a opção de introdução manual de despesas no anexo H. No quadro 6-C do anexo H, responda “não”
    E se houver valores errados? Neste caso, pode corrigir manualmente o valor das despesas quando preencher o IRS. Para corrigir despesas no IRS, não pode aceitar a proposta de IRS automático. Preencha o anexo H e no quadro 6-C responda “sim”.
    Corrija os valores totais de despesas de saúde, educação, imóveis e lares. Repita a operação para todos os elementos do agregado familiar.
    Guarde os comprovativos de todas as despesas que adicionou para obter os novos totais.
    Saiba mais em: www.deco.proteste.pt/dinheiro....
    Subscreva o canal: / decoproteste
    Visite o nosso site: www.deco.proteste.pt
    Facebook: / decoproteste
    Twitter: / decoproteste
    Instagram: / decoproteste

ความคิดเห็น •