O Brasil precisa dos sindicatos porque os empregadores não respeitam os trabalhadores. Os sindicatos garantem pelo menos os direitos básicos do trabalhador. Pobre que é contra os sindicatos deveria pesquisar mais sobre consciência de classe.
@@CarlosCF_22 resumidamente: quando vc retira a obrigatoriedade da contribuição sindical, acaba que limitando o poder organização dessa entidade, visto que haverá diminuição de recursos... a decorrência disso é a pulverização da força sindical, já tão combalida em momentos anteriores e atuais. Não que os sindicatos sejam defensores ferrenhos dos trabalhadores, mas eles têm lá sua função ao "negociar" com forças antagônicas.
O sindicato n é um órgão perfeito, está longe disso. Porém ainda é o mecanismo que em algum momento o trabalhador vai precisar para se blindar contra a injustiça empresarial. Sou a favor do sindicato e ja tive beneficios através do trabalho dele.
Sindicato é a voz do trabalhador, muitos como eu não consigo nem encontrar com o patrão pra reclamar algo, e se conseguir certamente serei mandado embora, já o Sindicato pode exigir. Se Sindicato é ruim, então me explica por que não acabam com os sindicatos dos comerciantes, dos juízes, dos advogados, 😂😂😂 E outra nesses anos sem sindicato ficamos sem aumentos de salário anual.😂😂😢😢
Pago sindicato e agora saiu o um dinheiro do FGTS, processo em que vários sindicalizados foram contemplados. E todos têm que pagar um valor individual para o advogado do sindicato (20%). Isso é certo?
O primeiro tipo de polarização política instaurada foi trazida pelos sindicatos, nós contra eles, mas aí sentaram na mesa dos patrões para defender os trabalhadores e facilmente foram comprados e seduzidos pelo glamour do poder, toda minha vida profissional, não tenho uma lembrança boa de atos sindicais. Meus fatos vividos e lembranças são mais convincentes do que toda essa explicação bonita e sorridente da Carla.
Seria interessante saber qual é o processo mental que retira todo o senso de ética dos pseudos ex trabalhadores que lideram os grandes sindicatos e os transformam nessas máquinas políticas do atraso e altamente corruptos. Todos que chegam lá só querem a mamata e dinheiro que o glamour da liderança traz e que enganam na sua maioria os pagadores de tributos sindicais. O modelo precisa ser mudado. O interesse das classes precisa ser mediado de uma forma diferente. Sem a presença de parasitas que normalmente se aproveitam das diferenças entre essas classes para tomar o poder e encantar os teóricos.
@@vitumalatesta uma sociedade sem estado poderia se equiparar ao anarquismo, portanto, alguns conceitos são problemáticos quando são relativizados. A expropriação da força de trabalho do proletariado, bem como a apropriação da mais-valia gerada por aquele e apropriada pelos donos do capital, também podem ser consideradas como roubo, de modo exemplificativo.
Tanto comentário sem lógica aqui! Pergunto: sem os sindicatos dos trabalhadores, o que restará ao pobre trabalhador fazer? O trabalhador terá que negociar as condições de trabalho sozinho, diretamente, com o empregador, como ocorreu no início da revolução industrial, é isso? Jornadas exaustivas de trabalho de 18 horas por dia, sem horas extras, sem adicional noturno, sem repouso semanal remunerado, sem férias remuneradas, sem 13º, sem licença maternidade, sem proteção contra o trabalho infantil, sem proteção ao trabalho da mulher, sem redução dos riscos inerentes dos trabalhos perigosos, insalubres e etc. Esse tipo de exploração da mão de obra do trabalhador só teve fim graças à atuação sindical no passado, as proteções trabalhistas postas na legislação só existem hoje graças à luta sindical. Sindicatos fiscalizam a atuação patronal e denunciam quando há desrespeitos, por parte dos empregadores, contra os direitos dos trabalhadores. Sem os sindicatos, como organização coletiva dos trabalhadores, o trabalhador estará sozinho, quando tiver problemas com o empregador não terá a quem recorrer e nem mesmo como denunciar.
Aqui no RJ não funciona tanto assim...e muitas conquistas do passado vem sendo esfareladas, à exemplo das hr.extras(hj é banco de horas). Na Construção Civil, então,tem o sindicato mais safado da galáxia! Infelizmente quem realmente trabalha é quem sabe e sofre... Talvez quem é à favor do sindicato é porque "trabalha "nele.
@@marcovicente3378 , então quem não paga a hora extra aí no Rio de Janeiro é o sindicato ou são as empresas que não pagam? Pense, quem está explorando quem? Olhe com muita atenção, pois a empresa é Santa? A solução é deixar o trabalhador negociar, diretamente, com o empregador, isso fará com que ele não tenha banco de horas? Qual a solução concreta para o problema? O desconhecimento da legislação trabalhista e das reformas dela são tão grande que as pessoas não sabem que antes, no passado, só poderia haver compensação em banco de horas se houvesse negociação coletiva (acordo coletivo ou convenção coletiva), mas depois da reforma trabalhista a negociação do banco de horas passou a ser através de contrato individual de trabalho, ou seja, entre empregado e empregador diretamente. Em outras palavras, a culpa pelo que ocorre não é do sindicato e sim da mudança que ocorreu na legislação, quando ao permitir que o empregador negocie, sem a presença do sindicato, diretamente, com o empregado, então criou essa exploração.
@@brandaonet , eu apenas citei os direitos sociais trabalhistas de garantias fundamentais, ou seja, os básicos. Eu te pergunto, então qual deles de forma concreta você acha que o trabalhador não tem que ter? Direitos trabalhistas não são empecilho para que um país se desenvolva, muito pelo contrário, eles ajudam o país a melhorar a vida de sua população, pois no ranking dos 10 países com melhor IDH (acima de 0,930) do mundo a maioria deles têm muito mais direitos trabalhistas dos que eu citei acima. Você então acha que o trabalhador não tem que ter limite de jornada diária, não tem que ter hora extra, não tem que receber a mais pelo trabalho noturno, não tem que ter licença maternidade, não tem que ter proteção contra o trabalho infantil, não tem que ter proteção para o trabalho da mulher, não tem que ter repouso semanal remunerado, não tem que ter férias remunerada, não tem que ter proteção contra o risco inerente dos trabalhos insalubres e perigosos, etc? O trabalhador tem que voltar a não ter direito nenhum, ou seja, o empregador deveria poder contratar do jeito que ele bem quiser, igual era no início da Revolução Industrial? Você acha que se assim o fosse seria bom para o trabalhador e para o desenvolvimento do país?
@@brandaonet , Então você acha que o trabalhador tem condições de negociar o contrato de trabalho individual de forma igualitária, diretamente, com o detentor do capital? Você acha que o trabalhador tem condições justas de negociar quais direitos vai querer ter e quais “não vai querer ter”, logo no início de sua contratação? Então você acha que não há desequilíbrio de forças na hora da contratação? Você não acha que o desempregado é mais fraco para negociar as condições de trabalho diretamente com o empregador? Você não acha que o patrão é mais forte na hora de negociar e pode impor sua vontade, se não houver limites? Você acha que não deve ter sindicatos?
@@brandaonet então qual dos direitos que eu apontei acima você acha que o trabalhador deve abrir mão? E sem sindicatos quem vai fiscalizar as empresas?
Depois que eu vim morar na Alemanha e entendi DE FATO a importancia dos Sindicatos dentro das empresas como trabalhadora, aí que eu admirei mais o Lula ainda. E é a coisa mais distante do socialismo que existe e amelhor forma de protecao ao trabalhador. Só que no Brasil o trabalhador nao entende isso, nao quer participar do sindicato e depois fica reclamando do Sindicato EM SI e ao mesmo tempo reclamando de ser explorado. E nao é de interesse das empresas que o trabalhador reconheca a importancia dos sindicados pra justamente continuar explorando sem fim. Bizarro, né?
Obviamente virou um espaço pra reclamar dos sindicatos e com reclamações que por vezes nem cabem a eles. Lembro de um líder que dizia em dds que ali não era pra falar de greve, de sindicato, de paralisação... praticamente um lambe-bolas pra "segurar a boca". Certo dia, foi demitido. O que ocorreu? O óbvio, correu pro sindicato.
Por que nossos jovens estão saindo do Brasil, tão bem sindicalizado, para trabalhar em países que não tem esta cultura sindical?
3 ปีที่แล้ว +7
@@quenamartins298 Por culpa do governo Bolsonaro e seus desmontes. As pesquisas aponta que só entre 2019 a junho de 2021, tevemos a maior fuga de cerebros da historia, sendo maior que a soma de todo o periodo da redemocratização. Fazer oque num governo que faz campanha antivacina, e incentiva cloroquina, bando de gente louca e retardada.
Sindicato deveria ser banido da face da terra, esse seu discurso fajuto me enoja, sindicato é para o bem do trabalhador me diz onde eles (como você disse) tem uma área de lazer, sindicato minha cara só presta para fazer política e cabide de emprego, gostaria de saber se você emprega alguém, afinal esse canal não é para propaganda de um grupo inocuo, sindicato só serve pra quando eu preciso demitir em massa aí entra o sindicato e você sabe que ele vai ficar do meu lado,os donos desse canal jamais deveria deixar ir ao ar uma imbecilidade dessas.
Sindicatos deviam ser extintos… são fabricantes de mentes débeis e medíocres, criam mentes escravas com visão equivocada dos empreendedores… na minha opinião baseada nas minhas experiências de empresário e empreendedor, o Brasil é um “berço” da classe “escrava”… criada pelos próprios “escravos” que amam e defendem a “escravidão”, cegos e débeis para a liberdade que é empreender (dentro ou fora de um “emprego”). Triste 😢
Não tem como esclarecer o assunto de forma mais simples e didática não? Achei enfadonho e não me acrescentou nada. Vindo deste canal, achei que poderia ser útil, que pena!
As palavras da teoria, sempre doces. A experiência, para muitos seres humanos, amarga...
Obrigado pelo vídeo!
O Brasil precisa dos sindicatos porque os empregadores não respeitam os trabalhadores. Os sindicatos garantem pelo menos os direitos básicos do trabalhador. Pobre que é contra os sindicatos deveria pesquisar mais sobre consciência de classe.
Não foi consciência de classe que tornou povos ricos e prósperos, foi liberdade econômica.
Nao garantem nada e mais ainda. Esta sempre ao lado do empregador jamais do empregado e sindicalista nenhum trabalha no brasil .
É cara. A militância bozoloide invadiu a casa do saber. É preciso conscientizar os que querem pq tem uma porcentagem adorando a lama.
@@brandaonet sentiu kkkk
Excelente!!!
a reconfiguração ocorrida a partir de 2017 traduz-se no desmonte sindical
Explica isso direito, mano. Por favor, não entendi.
@@CarlosCF_22 resumidamente: quando vc retira a obrigatoriedade da contribuição sindical, acaba que limitando o poder organização dessa entidade, visto que haverá diminuição de recursos... a decorrência disso é a pulverização da força sindical, já tão combalida em momentos anteriores e atuais. Não que os sindicatos sejam defensores ferrenhos dos trabalhadores, mas eles têm lá sua função ao "negociar" com forças antagônicas.
O sindicato n é um órgão perfeito, está longe disso. Porém ainda é o mecanismo que em algum momento o trabalhador vai precisar para se blindar contra a injustiça empresarial. Sou a favor do sindicato e ja tive beneficios através do trabalho dele.
Da empresa ainda dá pra pedir as contas…. Já do governo e sindicatos vc é refém sem opção….
Ótimo!
Não tem que autorizar a cobrar, tem que desautorizar (todo ano) se não a empresa repassa o imposto sindical pro sindicado
Porém hj não funciona mais.
Sindicato é a voz do trabalhador, muitos como eu não consigo nem encontrar com o patrão pra reclamar algo, e se conseguir certamente serei mandado embora, já o Sindicato pode exigir.
Se Sindicato é ruim, então me explica por que não acabam com os sindicatos dos comerciantes, dos juízes, dos advogados, 😂😂😂
E outra nesses anos sem sindicato ficamos sem aumentos de salário anual.😂😂😢😢
E continuam sem aumento. O dissídio apenas cobre a inflação e é comemorado pelos empresários.
Pago sindicato e agora saiu o um dinheiro do FGTS, processo em que vários sindicalizados foram contemplados. E todos têm que pagar um valor individual para o advogado do sindicato (20%). Isso é certo?
Quem investiga o Sindicato?
Denúncia no ministério do trabalho
O Ministério Público através de uma Ação Civil Pública!
O primeiro tipo de polarização política instaurada foi trazida pelos sindicatos, nós contra eles, mas aí sentaram na mesa dos patrões para defender os trabalhadores e facilmente foram comprados e seduzidos pelo glamour do poder, toda minha vida profissional, não tenho uma lembrança boa de atos sindicais. Meus fatos vividos e lembranças são mais convincentes do que toda essa explicação bonita e sorridente da Carla.
seleção amostral da
Sou obrigado a pagar? O sindicato de saúde
Enfermagem? 2023?
Liguei hoje dia 28/12/2022
Não atende
Seria interessante saber qual é o processo mental que retira todo o senso de ética dos pseudos ex trabalhadores que lideram os grandes sindicatos e os transformam nessas máquinas políticas do atraso e altamente corruptos. Todos que chegam lá só querem a mamata e dinheiro que o glamour da liderança traz e que enganam na sua maioria os pagadores de tributos sindicais. O modelo precisa ser mudado. O interesse das classes precisa ser mediado de uma forma diferente. Sem a presença de parasitas que normalmente se aproveitam das diferenças entre essas classes para tomar o poder e encantar os teóricos.
imposto é espécie do gênero tributo. No caso, a contribuição sindical é diferente de imposto, pois seus fatos gerados decorrem de naturezas distintas.
Dois nomes bonitinhos pra falar do mesmo fenômeno: gente tomando dinheiro do trabalhador sem consentimento, portanto, roubo.
@@vitumalatesta uma sociedade sem estado poderia se equiparar ao anarquismo, portanto, alguns conceitos são problemáticos quando são relativizados. A expropriação da força de trabalho do proletariado, bem como a apropriação da mais-valia gerada por aquele e apropriada pelos donos do capital, também podem ser consideradas como roubo, de modo exemplificativo.
O sindicato de São Bernardo do Campo só presta pra discutir futebol e Lula 2022. Mais nada !!!
Tanto comentário sem lógica aqui! Pergunto: sem os sindicatos dos trabalhadores, o que restará ao pobre trabalhador fazer? O trabalhador terá que negociar as condições de trabalho sozinho, diretamente, com o empregador, como ocorreu no início da revolução industrial, é isso? Jornadas exaustivas de trabalho de 18 horas por dia, sem horas extras, sem adicional noturno, sem repouso semanal remunerado, sem férias remuneradas, sem 13º, sem licença maternidade, sem proteção contra o trabalho infantil, sem proteção ao trabalho da mulher, sem redução dos riscos inerentes dos trabalhos perigosos, insalubres e etc. Esse tipo de exploração da mão de obra do trabalhador só teve fim graças à atuação sindical no passado, as proteções trabalhistas postas na legislação só existem hoje graças à luta sindical. Sindicatos fiscalizam a atuação patronal e denunciam quando há desrespeitos, por parte dos empregadores, contra os direitos dos trabalhadores. Sem os sindicatos, como organização coletiva dos trabalhadores, o trabalhador estará sozinho, quando tiver problemas com o empregador não terá a quem recorrer e nem mesmo como denunciar.
Aqui no RJ não funciona tanto assim...e muitas conquistas do passado vem sendo esfareladas, à exemplo das hr.extras(hj é banco de horas).
Na Construção Civil, então,tem o sindicato mais safado da galáxia!
Infelizmente quem realmente trabalha é quem sabe e sofre...
Talvez quem é à favor do sindicato é porque "trabalha "nele.
@@marcovicente3378 , então quem não paga a hora extra aí no Rio de Janeiro é o sindicato ou são as empresas que não pagam? Pense, quem está explorando quem? Olhe com muita atenção, pois a empresa é Santa? A solução é deixar o trabalhador negociar, diretamente, com o empregador, isso fará com que ele não tenha banco de horas? Qual a solução concreta para o problema? O desconhecimento da legislação trabalhista e das reformas dela são tão grande que as pessoas não sabem que antes, no passado, só poderia haver compensação em banco de horas se houvesse negociação coletiva (acordo coletivo ou convenção coletiva), mas depois da reforma trabalhista a negociação do banco de horas passou a ser através de contrato individual de trabalho, ou seja, entre empregado e empregador diretamente. Em outras palavras, a culpa pelo que ocorre não é do sindicato e sim da mudança que ocorreu na legislação, quando ao permitir que o empregador negocie, sem a presença do sindicato, diretamente, com o empregado, então criou essa exploração.
@@brandaonet , eu apenas citei os direitos sociais trabalhistas de garantias fundamentais, ou seja, os básicos. Eu te pergunto, então qual deles de forma concreta você acha que o trabalhador não tem que ter? Direitos trabalhistas não são empecilho para que um país se desenvolva, muito pelo contrário, eles ajudam o país a melhorar a vida de sua população, pois no ranking dos 10 países com melhor IDH (acima de 0,930) do mundo a maioria deles têm muito mais direitos trabalhistas dos que eu citei acima. Você então acha que o trabalhador não tem que ter limite de jornada diária, não tem que ter hora extra, não tem que receber a mais pelo trabalho noturno, não tem que ter licença maternidade, não tem que ter proteção contra o trabalho infantil, não tem que ter proteção para o trabalho da mulher, não tem que ter repouso semanal remunerado, não tem que ter férias remunerada, não tem que ter proteção contra o risco inerente dos trabalhos insalubres e perigosos, etc? O trabalhador tem que voltar a não ter direito nenhum, ou seja, o empregador deveria poder contratar do jeito que ele bem quiser, igual era no início da Revolução Industrial? Você acha que se assim o fosse seria bom para o trabalhador e para o desenvolvimento do país?
@@brandaonet , Então você acha que o trabalhador tem condições de negociar o contrato de trabalho individual de forma igualitária, diretamente, com o detentor do capital? Você acha que o trabalhador tem condições justas de negociar quais direitos vai querer ter e quais “não vai querer ter”, logo no início de sua contratação? Então você acha que não há desequilíbrio de forças na hora da contratação? Você não acha que o desempregado é mais fraco para negociar as condições de trabalho diretamente com o empregador? Você não acha que o patrão é mais forte na hora de negociar e pode impor sua vontade, se não houver limites? Você acha que não deve ter sindicatos?
@@brandaonet então qual dos direitos que eu apontei acima você acha que o trabalhador deve abrir mão? E sem sindicatos quem vai fiscalizar as empresas?
Por que recorrer ao sindicato se existe a pirâmide do Poder Judiciário e o benefício da justiça gratuita a quem provar a insuficiência de recursos?
na ufrj
Depois que eu vim morar na Alemanha e entendi DE FATO a importancia dos Sindicatos dentro das empresas como trabalhadora, aí que eu admirei mais o Lula ainda. E é a coisa mais distante do socialismo que existe e amelhor forma de protecao ao trabalhador. Só que no Brasil o trabalhador nao entende isso, nao quer participar do sindicato e depois fica reclamando do Sindicato EM SI e ao mesmo tempo reclamando de ser explorado. E nao é de interesse das empresas que o trabalhador reconheca a importancia dos sindicados pra justamente continuar explorando sem fim. Bizarro, né?
O sindicato é uma ferramenta q os empresários utilizam para regular, por baixo, a renda dos trabalhadores.
Obviamente virou um espaço pra reclamar dos sindicatos e com reclamações que por vezes nem cabem a eles. Lembro de um líder que dizia em dds que ali não era pra falar de greve, de sindicato, de paralisação... praticamente um lambe-bolas pra "segurar a boca". Certo dia, foi demitido. O que ocorreu? O óbvio, correu pro sindicato.
Servem para tirar dinheiro do trabalhador 😡😡😡😡😡
O sindicado salvou os empregados da chibata do patrão.
Infelizmente muitos são formados por diretorias pelegas pró patrão. Isto se deve, em parte, à despolitização da classe trabalhadora.
Por que nossos jovens estão saindo do Brasil, tão bem sindicalizado, para trabalhar em países que não tem esta cultura sindical?
@@quenamartins298 Por culpa do governo Bolsonaro e seus desmontes. As pesquisas aponta que só entre 2019 a junho de 2021, tevemos a maior fuga de cerebros da historia, sendo maior que a soma de todo o periodo da redemocratização. Fazer oque num governo que faz campanha antivacina, e incentiva cloroquina, bando de gente louca e retardada.
Serve para bancar invasores de terra e partidos comunistas.
@@SCF3635 aff, de fato bolsominion tem sérios problemas cognitivos. Não consegue entender um simples vídeo.
Quem dera os Sindicatos ainda servissem para fazer Greve...!
Os Sindicatos de Ladrões, digo de Patrões, não seria uma espécie de cartel?
Sindicato deveria ser banido da face da terra, esse seu discurso fajuto me enoja, sindicato é para o bem do trabalhador me diz onde eles (como você disse) tem uma área de lazer, sindicato minha cara só presta para fazer política e cabide de emprego, gostaria de saber se você emprega alguém, afinal esse canal não é para propaganda de um grupo inocuo, sindicato só serve pra quando eu preciso demitir em massa aí entra o sindicato e você sabe que ele vai ficar do meu lado,os donos desse canal jamais deveria deixar ir ao ar uma imbecilidade dessas.
Sindicatos deviam ser extintos… são fabricantes de mentes débeis e medíocres, criam mentes escravas com visão equivocada dos empreendedores… na minha opinião baseada nas minhas experiências de empresário e empreendedor, o Brasil é um “berço” da classe “escrava”… criada pelos próprios “escravos” que amam e defendem a “escravidão”, cegos e débeis para a liberdade que é empreender (dentro ou fora de um “emprego”).
Triste 😢
Não tem como esclarecer o assunto de forma mais simples e didática não? Achei enfadonho e não me acrescentou nada. Vindo deste canal, achei que poderia ser útil, que pena!
Para mim sindicato não serve pra nada, a não ser tirar o dinheiro suado da classe trabalhadora.